Meu canto melhorou exponencialmente desde que vos conheci Eu amo o CIFRA CLUB continuem gravando mais vídeos e um dia quando lançar uma obra discográfica vou mencionar-vos... Eu vivo em Angola e existem poucas escolas de Musica e para pessoas como eu que trabalham de dia e vão Faculdade de noite não há maneiras de aprender... Mas desde que vos conheci meu canto mudou... Eus sei os termos e sei como usa-los eu ENSAIO TODOS OS DIAS VOS AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
tenho um grande sonho que é de aprender a cantar,para adorar ao meu DEUS. Só que aula de canto custa caro;e eu não tenho nenhuma condições financeira,que eu possa usar e dar início a este sonho. Por isso desejo que coloque mais técnicas vocal,e assim aprenderei. Obrigada.
A qualidade das aulas de vcs é impressionante. Não estou falando da edição e recursos gráficos dos vídeos (que são nota 10). Estou falando do conteúdo. Impressionante.
Gosto demais de suas dicas. Você explica de uma forma tão clara e doce que até acredito que pode ser fácil. Muito obrigada Natália. Ps: Adoro os "making off" Morro de rir. Através deles podemos ver como acontecem as coisas nos bastidores. Como vocês trabalham para fazer um vídeo de 12 minutos. Difícil, hein? Todos são excelentes de qualidade, texto, apresentação, exemplos, etc. Parabéns.
Seria essencial uma aula com entendimento/ aperfeiçoamento da técnica de gutural, dos mais variados, uma vez que este é usado em muitos estilos músicais, como o rock progressivo, vertentes do metal e algumas bandas de pop!! Vai aí a DICA!
Oi. Agradeço pelas aulas. Vocês poderiam criar um vídeo com dois ou três exemplos dos dos vários tipos de registro: basal e exemplos; médio e exemplos para cada um dos níveis; falsete e exemplos etc..? Quando você demonstra com a quebra fica muito bom de perceber em nós. Acredito que reconhecer os registros em mim também seria bem proveitoso.
Excelente a qualidade da aula, realmente me surpreendi com o profissionalismo e o nível da professora e de toda equipe do cifra clube, PARABÉNS! gostaria de saber sobre o porque sinto minha voz cançada após uma apresentação, existe alguma técnica para amenizar um pouco essas "forçadas", mesmo após tocar por 3 ou 4 horas sem parar?
Aprendo muito com as aulas do Cifraclub, estava com dificuldade de fazer as passagens entre os registros vocais, mas com essa aula minha duvida sumiu !
Parabéns Natália, essa colocação do U francês tem uma ressonância interessante, gostei da ideia de exercício, se puder dá uma olhada em meu canal para ver como está minha vocalizações. Beijos!
Gente eu tenho uma dica, começa a fazer a mudança de registro diminuindo a emissão de AR e o volume da voz durante a transição, pois quanto mais ar mais potente, e como a musculatura não tá acostumada ela automaticamente “desiste” e faz a quebra trocando de registro (nas coxas), pq n tá acostumada a fazer esse movimento. Quando você diminuir a emissão de ar vai permitir seus músculos compreenderem o que tem de ser feito com mais “calma”, aí vc vai treinar o músculo pra trocas com mais maestria!
Tenho visto uma discussão nascendo na pedagogia vocal. De um lado, os professores que usam metáforas, exemplos: imaginar coisas para obter sensações corporais, como voz de peito, cabeça, imaginar que vai bocejar, voz com "ponta", etc. Eles defendem que o uso de nomes científicos não ajudariam o aluno a entender o que o professor está querendo ou como deveria proceder com a voz. Do outro lado são os que utilizam as nomenclaturas científica da fisiologia vocal (estão crescendo). Falam, por exemplo, em musculatura cricotireoideo, aritenóideo , etc. Utilizam nomes técnicos e científicos. Defendem que a aprendizagem efetiva é mais fácil de acontecer. e ai? já tiveram a experiência de estudarem com os dois tipos? qual foi o melhor pra você?
pow cara,já faz uns dois meses que o filipe marks postou no face dele que ele estava saindo do cifra club.Por isso que parou de ter aulas de contrabaixo,pelo menos até eles contratarem outro professor de baixo!!
Boa tarde professora eu poderia te dá uma ideia de ver o vídeo do cantor marcellito pomoy e explique como e possível ele fazer essa mudança de registro vocal sem perde o espaço
nathalia, minha voz simplismente falha, quando tento um falsete, não sai som nenhum, o que posso fazer pra treinar e conseguir fazer? mentalmente eu entendo que nota devo cantar, mas na hora a voz falha :(
Isso é porque você não tem a sensação exata de como se faz o falsete e, talvez, não tenha a sensação da vibração. Tente fazer o falsete no C3 ou E3 da notação brasileira. O falsete não é feito só na região de cabeça. Dá para descer ainda mais baixo que o C3 da notação brasileira. Mas, talvez, só homens consigam descer abaixo do C central.
Primeiramente. Quando cantamos, sentimos as nossas pregas vocais no lugar em que a nota está vibrando. No registro modal, sentimos que as nossas pregas vocais estão fazendo força para o centro. No falsete, sentimos que as nossas pregas vocais estão fazendo força para fora. Essa sensação da nossa voz sobe na diagonal para trás e desce na diagonal para frente. Quando a voz sobe, temos a sensação de que nossas pregas vocais vão ficando mais próximas; quando ela desce, temos a sensação de que elas vão se afastando. Isso acontece, porque o nosso cérebro só grava a abertura das pregas vocais, pois cada nota tem um abertura. E por causa da diminuição da abertura, tendemos a ir para o falsete, que é onde nossa pregas vocais vibram paralelas uma a outra. No modal, as pregas vocais vibram abrindo e fechando a passagem glótica.
Bom dia... Minha maior dúvida é como fazer essas vogais fechadas como o " í " e fazer o palato levantar sem tencionar a garganta. Sentir ele subindo numa vogal q tem a boca fechada sem q o som fique na garganta é muito complicado. :( Tem alguma dica?
Gostaria de um esclarecimento, se possível: nos locais de passagem de registro vocal, poderemos ter mais uma nota de transição entre um registro e outro? Obrigada
Quando o palato mole sobe, a laringe não desce. Se acontece isso com você, é apenas um vício. Exemplo: Quando falamos "tá", o palato sobe, pois só assim são feitas as obstruintes, mas mesmo assim a laringe não desce. Espero que ajude.
Os franceses fazem as vogais, como I, Ê e É, com a mistura da vogal Ô japonesa. Eu prefiro a emissão dessas vogais, sem mistura. No Japonês, a diferença é no Ó, Ô e U. A diferença é que eles não descem o lábio superior. Por isso, fica diferente.
1/28: ✔ 2/28: ✔ 3/28: ✔ 4/28: ✔ 5/28: ✔ 6/28: ✔ 7/28: ✔ 22/12/2022 8/28: ✔ 9/28: ✔ Feliz Natal!!! ❤🎉 11/28: ✔ 12/28: ✔ 13/28: ✔ 14/28: ✔ 15/28: ✔ 16/28: ✔ 17/28: ✔ Feliz Ano Novo!!!!! 01/01/2023 + comecei a fazer o exercícios com vogais abertas. 18/28: ✔ 19/28: ✔ a internet caiu... 20/28: ✔ baixei o vídeo offline. 21/28: ✔ a internet voltou!! 22/28: ✔ 23/28: ✔ 24/28: ✔ 25/28: ✔ 26/28: ✔ 27/28: ✔ 28/28: ✔ 29/28: ✔ 30/28: ✔ 31/28: ✔ a besta aqui esqueceu de marcar e passou um pouquinho do tempo previsto, mas hoje é o último fazendo esse exercício, vou ir atrás de outro pra registro vocal, se der errado... eu volto.
Exercício 1 (Vogal U) - 8:06
Exercício 2 (I com Boca de U - "Biquinho Francês") - 10:05
Nunca vi ninguém ensinar tão perfeito essas trocas de registros, que Jesus possa continuar abençoando essa Profa
Meu canto melhorou exponencialmente desde que vos conheci
Eu amo o CIFRA CLUB continuem gravando mais vídeos e um dia quando lançar uma obra discográfica vou mencionar-vos... Eu vivo em Angola e existem poucas escolas de Musica e para pessoas como eu que trabalham de dia e vão Faculdade de noite não há maneiras de aprender... Mas desde que vos conheci meu canto mudou... Eus sei os termos e sei como usa-los eu ENSAIO TODOS OS DIAS
VOS AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
+Anibal Albano tambm melhorei muito com os videos deles !!!
Eu adoro quando o David Bowie troca de registro bruscamente no meio das frases ♥️
tenho um grande sonho que é de aprender a cantar,para adorar ao meu DEUS. Só que aula de canto custa caro;e eu não tenho nenhuma condições financeira,que eu possa usar e dar início a este sonho. Por isso desejo que coloque mais técnicas vocal,e assim aprenderei. Obrigada.
Malba Batista aprendeu a cantar ? Ja passaste 4 anos
Tomara que tenha conseguido, sonhos não podem ser desperdiçados, pois quando alcançados mudam a vida das pessoas... E cantar é muito bom !!!!
Malba tbm
E aí, aprendeu?
Siga e persista amiga, jaja tu vai tá cantando que nem um sábia
Ótimas dicas adorei
Sensacionallllll
A qualidade das aulas de vcs é impressionante.
Não estou falando da edição e recursos gráficos dos vídeos (que são nota 10). Estou falando do conteúdo. Impressionante.
Deus te abençoe sempre.
Me ajudou bastante! Quando canto, minha voz faz muito essa quebra, e é muito perceptível . Me ajudou bastante. Joinha!
#Partiu The Voice
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkk Boa!! kkk
Vai lá haha
Kkkkkkkkkkkkk mito...
Kkkkkkk
Obrigado pelas aulas! Estou espantado com tanta novidade! Nunca pensei que a voz humana tivesse tantas estranhezas e maravilhas.
Aula nota 1000000
Tua didática é simplesmente incrível! Parabéns!!!
Gosto demais de suas dicas. Você explica de uma forma tão clara e doce que até acredito que pode ser fácil. Muito obrigada Natália. Ps: Adoro os "making off" Morro de rir. Através deles podemos ver como acontecem as coisas nos bastidores. Como vocês trabalham para fazer um vídeo de 12 minutos. Difícil, hein? Todos são excelentes de qualidade, texto, apresentação, exemplos, etc. Parabéns.
Seria essencial uma aula com entendimento/ aperfeiçoamento da técnica de gutural, dos mais variados, uma vez que este é usado em muitos estilos músicais, como o rock progressivo, vertentes do metal e algumas bandas de pop!! Vai aí a DICA!
ótimas dicas! Vou tentar aplicar no coral também... sempre ajuda...
Adoro as aulas de canto! Me ajudam muito! Espero que continuem fazendo mais! Muito obrigado Natália!
Melhor professora e bem objetiva..
Natália sempre perfeita nas explicações, maravilhosa
Excelente "aula", la disfrute. Muy bien explicada y práctica. Además, con la bellísima Natalia
Melhor aula em toda internet!!!
Nossaaaaaa me ajudou muitooooo,tava com uma dificuldade imensa na troca de registro ,me ajudou mto 👏👏👏👏
Muito bom!! ótimas dicas👏🙌❤
Quando sairão novas aulas!!??? Espero ansioso !!
Baita professora essa Natália!!! Muito bom!!!
Grande abraço
E mesmo;
Entendi,até é fácil mas exige muita pratica,Dedicação e paciência,Gostei Pessoal Do Cifra Club, Natália ensina Mto Bem, Ganharam Mais um Inscrito
CifraClub parabéns! Cada dia sou mais fã de vcs!
Que aula excelente, muito obrigado pela dica valiosa, uma maneira bem efetiva de fazer o passaggio, só tenho a lhe agradecer!!!
Oi. Agradeço pelas aulas.
Vocês poderiam criar um vídeo com dois ou três exemplos dos dos vários tipos de registro: basal e exemplos; médio e exemplos para cada um dos níveis; falsete e exemplos etc..?
Quando você demonstra com a quebra fica muito bom de perceber em nós. Acredito que reconhecer os registros em mim também seria bem proveitoso.
linda!
Não entendo nada de música , mas depois de ver o Gabriel Henrique cantar tive que tentar entender kkkk o cara é um gênio
perfeita essa aula! fiquei muito feliz pelas informações! muito obrigado!
Parabéns pelo canal,muito profissional e de alta qualidade.
òtimo Natália, cada dia aprendemos mais
AAAAAAA ERA ISSO QUE EU QUERIA! ÉS MUSA! OBRIGADA! ❤️💞
Adorei a aula. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco 😘
Top de mais. Vlw muito essa dica.
excelente, que buen aporte, muy grata y fácil la explicación.
Sensacional! Parabéns pelo lindo trabalho!
Natália Sandin, maravilhosa
Obrigada pelas dicas
Vídeo maravilhoso, era exatamente o que eu precisava 💖💖💖
Excelente Didática. Parabéns Natália!
Me ajudou muito amo esse cabal
Vc é nota dez ensinando
Excelente a qualidade da aula, realmente me surpreendi com o profissionalismo e o nível da professora e de toda equipe do cifra clube, PARABÉNS! gostaria de saber sobre o porque sinto minha voz cançada após uma apresentação, existe alguma técnica para amenizar um pouco essas "forçadas", mesmo após tocar por 3 ou 4 horas sem parar?
Excelente vídeo. Obrigado!
muito bom pois tenho dificuldades nesse quesito😍🎶🎤🎼
Muito legal, obrigada pelas dicas!
Perfeito, excelentes dicas!
Muito obrigada!!!!! Muito bom!
Pergunta: No nosso dia a dia nós precisamos falar certo? É se tivemos dor de garganta o que devemos fazer e não fazer para mante-la e melhora-la?
Nossa ajudou muito!!! Obrigado
Deus abençoou o canal
muito bom👏🏻👏🏻
Aprendo muito com as aulas do Cifraclub, estava com dificuldade de fazer as passagens entre os registros vocais, mas com essa aula minha duvida sumiu !
Parabéns Natália, essa colocação do U francês tem uma ressonância interessante, gostei da ideia de exercício, se puder dá uma olhada em meu canal para ver como está minha vocalizações. Beijos!
EXCELENTE...
Gente eu tenho uma dica, começa a fazer a mudança de registro diminuindo a emissão de AR e o volume da voz durante a transição, pois quanto mais ar mais potente, e como a musculatura não tá acostumada ela automaticamente “desiste” e faz a quebra trocando de registro (nas coxas), pq n tá acostumada a fazer esse movimento. Quando você diminuir a emissão de ar vai permitir seus músculos compreenderem o que tem de ser feito com mais “calma”, aí vc vai treinar o músculo pra trocas com mais maestria!
lucas, boa noite irmão! você pode me ajuda numas duvidas assim via whatsapp? 75 982918757 agradeço dês de ja irmão
Tenho visto uma discussão nascendo na pedagogia vocal. De um lado, os professores que usam metáforas, exemplos: imaginar coisas para obter sensações corporais, como voz de peito, cabeça, imaginar que vai bocejar, voz com "ponta", etc. Eles defendem que o uso de nomes científicos não ajudariam o aluno a entender o que o professor está querendo ou como deveria proceder com a voz.
Do outro lado são os que utilizam as nomenclaturas científica da fisiologia vocal (estão crescendo). Falam, por exemplo, em musculatura cricotireoideo, aritenóideo , etc. Utilizam nomes técnicos e científicos. Defendem que a aprendizagem efetiva é mais fácil de acontecer.
e ai? já tiveram a experiência de estudarem com os dois tipos? qual foi o melhor pra você?
Sou professora de canto e acredito que as nomenclaturas Científicas só dificultam o entendimento, podemos simplificar ao máximo prós nossos alunos .
Adorei!
Muito bom estou melhorando a cada dia.
Tem algum exercicios pra melhorar o falsete?
ótimo...muito bom....
obrigado estão me ajudando ja sinto diferenças hehe
Bacana ein!!👏👏
It´s amazing!
Muito boa aula em...
Muse é uma banda que tem muita passagem de registro... vocês poderiam fazer aulas com as musicas deles
show obrigado!!!
Exercícios em 6.52
MUITO BOA MESMO
Valeu Natalia!"!!!
Bem legal!
Ah meo, para com isso,conssigui aaaaah ❤
ta ai uma coisa que faz valer a pena acessar a internet!!
Ela já fez um vídeo sobre "HIGIENE VOCAL". Só pesquisar Ricardo.
Eu queria uma aula só sobre o palato é muito difícil dominar essa técnica. :/
Faz um "bocejo" falso, quando você boceja o palato levanta :)
+Stefania Stakonski obrigado
Vdd
pow cara,já faz uns dois meses que o filipe marks postou no face dele que ele estava saindo do cifra club.Por isso que parou de ter aulas de contrabaixo,pelo menos até eles contratarem outro professor de baixo!!
Muito bom
Isso acontece comigo quando estou num tom mais alto e mudo para um bem mais baixo... parece que nesta hora perco a voz
Exercício 6:47
Boa tarde professora eu poderia te dá uma ideia de ver o vídeo do cantor marcellito pomoy e explique como e possível ele fazer essa mudança de registro vocal sem perde o espaço
valew a dica!
❤
nathalia, minha voz simplismente falha, quando tento um falsete, não sai som nenhum, o que posso fazer pra treinar e conseguir fazer? mentalmente eu entendo que nota devo cantar, mas na hora a voz falha :(
abra a garganta e tenha uma boa respiracao (apoio)
Isso é porque você não tem a sensação exata de como se faz o falsete e, talvez, não tenha a sensação da vibração. Tente fazer o falsete no C3 ou E3 da notação brasileira. O falsete não é feito só na região de cabeça. Dá para descer ainda mais baixo que o C3 da notação brasileira. Mas, talvez, só homens consigam descer abaixo do C central.
Primeiramente. Quando cantamos, sentimos as nossas pregas vocais no lugar em que a nota está vibrando. No registro modal, sentimos que as nossas pregas vocais estão fazendo força para o centro. No falsete, sentimos que as nossas pregas vocais estão fazendo força para fora.
Essa sensação da nossa voz sobe na diagonal para trás e desce na diagonal para frente. Quando a voz sobe, temos a sensação de que nossas pregas vocais vão ficando mais próximas; quando ela desce, temos a sensação de que elas vão se afastando. Isso acontece, porque o nosso cérebro só grava a abertura das pregas vocais, pois cada nota tem um abertura. E por causa da diminuição da abertura, tendemos a ir para o falsete, que é onde nossa pregas vocais vibram paralelas uma a outra. No modal, as pregas vocais vibram abrindo e fechando a passagem glótica.
Espero que te ajude.😊😊😊😊
Muito LEGAL !! Natalia ...tenho uma duvida com faço para limpar minha voz, quais os cuidados para a garganta Natalia?
Ensina Wake Me Up - Avicii !!!
very cool !
Bom dia... Minha maior dúvida é como fazer essas vogais fechadas como o " í " e fazer o palato levantar sem tencionar a garganta. Sentir ele subindo numa vogal q tem a boca fechada sem q o som fique na garganta é muito complicado. :(
Tem alguma dica?
Podia ter uma aula sobre vibrato e exercícios para o mesmo.
Com a ajuda do cifraclub vou parar no The voice :) kkk
BOA!
pessoal oq aconteceu? ja faz quase 3 meses q o tarcius lima nao faz uma video aula.
2:52 dica 1
4:12 dica 2
Gostaria de um esclarecimento, se possível: nos locais de passagem de registro vocal, poderemos ter mais uma nota de transição entre um registro e outro? Obrigada
Vocês podiam disponibilizar o áudio do exercício para download?
Eu sou fã de vocês, gosto de tudo o que vocês ensinam, mas sinto falta das aulas de contrabaixo. O que está acontecendo?
Quando o palato mole sobe, a laringe não desce. Se acontece isso com você, é apenas um vício.
Exemplo:
Quando falamos "tá", o palato sobe, pois só assim são feitas as obstruintes, mas mesmo assim a laringe não desce.
Espero que ajude.
O palato mole é o que faz a voz ficar no fundo, pois só o palato duro, que vibra mais quando a vibração passa pelo nariz, faz a voz ficar para frente.
Os franceses fazem as vogais, como I, Ê e É, com a mistura da vogal Ô japonesa. Eu prefiro a emissão dessas vogais, sem mistura.
No Japonês, a diferença é no Ó, Ô e U. A diferença é que eles não descem o lábio superior. Por isso, fica diferente.
otimo
Quais os exercícios a serem feitos para se cantar de forma bem aguda?
1/28: ✔
2/28: ✔
3/28: ✔
4/28: ✔
5/28: ✔
6/28: ✔
7/28: ✔ 22/12/2022
8/28: ✔
9/28: ✔ Feliz Natal!!! ❤🎉
11/28: ✔
12/28: ✔
13/28: ✔
14/28: ✔
15/28: ✔
16/28: ✔
17/28: ✔ Feliz Ano Novo!!!!! 01/01/2023 + comecei a fazer o exercícios com vogais abertas.
18/28: ✔
19/28: ✔ a internet caiu...
20/28: ✔ baixei o vídeo offline.
21/28: ✔ a internet voltou!!
22/28: ✔
23/28: ✔
24/28: ✔
25/28: ✔
26/28: ✔
27/28: ✔
28/28: ✔
29/28: ✔
30/28: ✔
31/28: ✔ a besta aqui esqueceu de marcar e passou um pouquinho do tempo previsto, mas hoje é o último fazendo esse exercício, vou ir atrás de outro pra registro vocal, se der errado... eu volto.