o maldito preconceito eu sofro preconceito por parte das outras pessoas tenho nojo dessas pessoas acham q tenho doença infectocontagiosa eu n~saio nem de casa por causa do virus do maldito preconceito de algumas pessoas..beijos da Vanny
No inicio dos anos 80 a minha mãe era técnica de enfermagem em um hospital público da grande região metropolitana de Belo Horizonte, a sena que posteriormente ela descrevia era de iguais de judeus vitimas dos campos de concentração nazista, ou seja, quem pegava HIV era morte certa. Graças a Deus que hoje através das medicações as pessoas que tem HIV vivem normais como qualquer outra pessoa que não tem o vírus.
@@toninhospoli623 Radical é esse Padre Comunista, ele defende as pautas Comunista como Lula, ele estava na passeata pró Hamas que é um grupo que mata crianças queimadas, estupram mulheres e ainda usam os próprios palestinos como escudos humanos. Ele usa os pobres para fazer política.
Os Jesuitas j[a estiveram no Brasil em 1500 , querendo trazer a palavra de Deus. Trouxeram desgraças e doenças ! Cadê o Padre Kelvin do Bozonaro ? Para cada situação temos um Padre ! no fim quase todos são Palhaços.
Fiquei emocionada de vê-lo. Imagina, nessa época o povo achava que qualquer coisa transmitia o vírus... E ele estava lá, tomando a frente. É uma das maiores almas que existem.
@@AnaCarolina-v8m e são esses os mais perseguidos. Eles espalham sentimentos muito perigosos como a solidariedade. Solidariedade leva a união, que é uma grande ameaça.
Se os jovens de hoje soubessem o que aconteceu de fato nos anos 80 e 90, se preveniriam mais, e bricariam menos com a saúde.Parábens para essa mãe, que apesar da humildade, e falta de informação, não abandobou o seu filho, como outras mães fizeram.
A pior doença de todas, é o preconceito que Deus tenha misericórdia dessas pessoas preconceituosas. Cuidei de um amigo com hiv até o fim ele faleceu em 97 com 18 anos meu grande amigo...Murilo Martins!!!
@@karinasouza8378 boa tarde minha querida naquela época não tinha a tecnologia de hoje As pessoas morriam quase todos os dias Hoje já tem remédio e tratamento Bjsss pra vc 😗
@@fhannycopia9095 Teve pânico sim. Viver nessa época foi bom porque a cultura era melhor. Bons filmes, boas músicas, boas novelas, bons livros, o povo era mais simples e menos artificial do que hoje em dia. O Único ponto negativo é que a medicina e a tecnologia não era a mesma de hoje
Eu perdi meu irmão para essa doença. Sei bem o que é sentir medo de ficar contaminado. Meu irmão se foi em 1991, mas eu e o resto da família, estamos livre. Muito triste vc ver uma pessoa morrendo aos poucos e não poder fazer nada.
@@arthurernani7613 quando a doença se desenvolve, geralmente vai rápido, em meses a pessoa chega ao fim, porém antes tem um tempo de incubação, que varia de 1 ano a 10 anos, sem remédio, com remédios de hoje em dia, isso se prolonga indefinidamente.
@@rafael4795 Por isso que ela se espalhou rápido no início dos anos 80, as pessoas não tinham sintomas no início e acabavam transmitindo para outras. Hoje em dia pode se dizer que a AIDS está controlada, mas ainda é uma doença epidemiológica.
@@fredotaviobraun888a sogra do meu primo fez dois anos faleceu parou tratamento com o coquetel duas vezes enfim dá última pegou covid em meio a pandemia ficou curada mas o inevitável aconteceu que preocupava os médicos uma pneumonia que generalizou ela venho a óbito, no hospital Emílio Ribas ela tbm foi contaminada pelo marido,continua vivo usando drogas e bebidase prostituição, inclusive muitos anos atrás o irmão tbm faleceu de AIDS
Exato, só quem viveu aquela época sabe como foi, pois havia um estigma enorme em torno dos "aidéticos", além da total desesperança de cura. Era uma sentença de morte e de segregação.
Eu sou Soropositivo descobri ano passado dia 23/11/2021 foi com o mundo tivesse caído em cima de mim. Hoje 1 ano depois vivo bem sou indectavel e nao transmito.
Acho que muita gente diz que vive bem mas não aceita o diagnóstico, é triste pegar uma doença incurável, na igreja da minha mãe tem uma mulher que pegou do marido e nunca aceitou apesar de tantos anos já passados
Muitas pessoas vivem muito bem. Eu acho que o que pega mais do que tudo é o preconceito :( Uma vida muito boa e saudável para você, moça! Até onde eu sei, a expectativa de vida de quem faz o tratamento é igual à de qualquer pessoa que não tenha ❤
Que reportagem triste, a ignorância e o preconceito é sem dúvida muito pior que a doença. A falta de empatia dos vizinhos, pela vida das crianças, chega a ser assustador. Ainda bem que muita coisa mudou hoje em dia.
@@89681eric sim.. conheço a história.. Eu tinha 3 anos de idade quando os outros 2 morreram.. Só me lembro do que morreu em 97. Ele sempre aparecia na TV falando sobre combater a fome, desigualdade..
Foi Exibido em 1991, já que em 1992 o Globo Repórter ficaria fixo nas noites de Sexta Feira. Naquela época o Globo Repórter era Mensal,nas Terças Feiras, na Faixa da Terça Nobre (Sempre variava a Ordem de exibição mensal, diferente do que aconteceria com o Casseta e Planeta à partir do Ano Seguinte, na última Terça Nobre do Mês), pois o Globo Repórter não tinha espaço fixo na Grade da Rede Globo. Importante frisar que eram 60 Minutos de Exibição, o que fazia com que a Globo colocasse Duas Matérias distintas em um único Programa - isso seria alterado em 1992 quando o Globo Repórter finalmente se tornou semanal (Em 1983 ocupou a Quarta Nobre;Entre 1984 e 1989 ocupou a Faixa Sexta Super e entre 1973 e 1982 e em 1990 e 1991 a Terça Nobre, sempre com uma única exibição Mensal). Programa Provavelmente exibido em 12 de Novembro de 1991 (Chuto essa data pois meu Falecido Pai fazia aniversário em 12/11 e ele me contou que quando ele fez 33 anos ele se esqueceu do Aniversário dele por algum motivo agora ignorado, e a Minha Mãe fez uma Festa Surpresa para ele junto com os Amigos dos dois em comum e os parentes, e, justamente naquela noite, estava dando o Globo Repórter (Meu pai sempre me contava essa história quando o Aniversário dele estava chegando, ele nunca mais esqueceu do Aniversário dele depois daquele episódio, que por sinal foi o único ano em que ele se esqueceu do Aniversário, também pelo mesmo motivo a minha mãe pedia para eu Guardar Segredo sobre os Preparativos para a Comemoração do Aniversário do Meu Pai), que por sinal teve essa matéria exibida. Naquela Noite a novela O Dono do Mundo, de Gilberto Braga teria seu Capítulo mais importante exibido, quando Felipe Barreto (Antônio Fagundes Filho) seria Cassado como Médico e Perderia Tudo, atingindo 78 Pontos de Audiência em São Paulo e 79 no Rio). Enfim Destaque para o Padre Júlio Lancellotti na Matéria sobre a AIDS, sempre muito Humano e Misericordioso
@@socratesbandeira basta ver os vídeos dele batendo um enquanto estava em uma live com um menor de idade. Ou várias testemunhas que afirmaram que foram abusas. Ou vc não lembra que ele comprou um carro importado para calar a boca de um menor? Vc passa pano para pedos? Então vc deve ser um também
@@estudobiblico... Quem parece ser "um deles" é você, porque eu não fico olhando esse tipo de vídeo do qual você parece tão bem informado...! O que sei do caso é que a perícia oficial não afirmou nada sobre vídeo nenhum e o padre nunca sofreu qualquer condenação. Que insanidade mais você quer dividir com a gente, pra defender suas pautas hipócritas de religião misturada com política!?
@@socratesbandeira kkkk vc não fica vendo esses videos mas sabe até da suposta pericia? Kkk é hipocrisia pra caramba kkk Não teve pericia oficial, teve duas independentes que confirmaram que era o padre mesmo e outra de um militante de esquerda. INCLUSIVE o padre NUNCA negou que fosse ele.
Atualmente é importante exaltar: ciência, medicina e tecnologia. O SUS! Como diferenciar um reagente para o HIV indetectável em tratamento e um paciente com a doença desenvolvida pelo HIV, a Aids , sendo acometido por várias doenças oportunistas, estando doente de Aids. Um paciente indetectável e com um excelente cd4 viva plenamente e com saúde. Estudando, praticando esportes, trabalhando, namorando etc..... Sou reagente para o HIV desde 2016 e vivo feliz!
@@LucianaventuradaSilvaLuciana respeito sua opinião. Porém é apenas a sua opinião. Viver com HIV é o mesmo que viver com um diabetes, alguma outra enfermidade em que você tenha que tomar remédio para o resto da vida. Porque eu não seria feliz? É claro que tenho problemas, não relacionados ao HIV, como qualquer ser humano. Mas tenho uma fé inabalável, bons amigos, família, saúde e trabalho. O HIV em nada me impede em ser otimista, pleno e agradecido!
O diabetes e a ardis ou HIV. São totalmente diferentes. Diabetes ninguém se contamina. Já o HIV. Não posso dizer o mesmo. Más seja feliz dá sua maneira. Desejo sorte pra vc conviver com essa doença. Más essa doença é terrível. Sinto muito por vc.
Se essa doença não é tão terrível como vc explica, então porque será quando vcs recebem o diagnóstico que estão contaminado. Ficam tão em choque. Gente não venham falar que essa doença é normal. Porque não e. Falem a verdade. Prá prevenir outras pessoas. Isso é a realidade.
@@LucianaventuradaSilvaLuciana o que seria ardis? Alguma ardência na língua? Dedinho podre ou cosseirinha? Ou o que? Desconheço! E outra, não sinta nada por mim, afinal não nos conhecemos e sua existência é para mim insignificante. Quem tem muita pena é aquele bicho que bota ovos e vive no galinheiro!
@@dileporto8163acredito que seja uma velha que vai na paulista com blusinha do Brasil no 7 de setembro 😂😂😂 Vaso ruim não quebre fácil amigo deve está viva.
Não diga bobagens moço, conheço 3 que tem HIV desde antes de 1995, inclusive um vizinho que é soropositivo desde 1987, a vizinhança inteira está morrendo de várias causas, e o cara está vivo até hoje.
@@rafael4795 o de 1987 é a exceção da regra, os que se contaminaram em 1995 já tiveram acesso aos coquetéis em 1.997 por isso estão vivos é relativamente saudáveis . Esses acamados de 1990 estão mortos sem dúvidas .
Transmitir sim se tranza sem camisinha pega sim. Não venha dizer que esssa doença terrível seja normal. Nunca será escrevam a verdade . tem gente que fala dunha doença dessa como se não fosse nada. Misericórdia e algo terrível.
Eu vou fazer 40 anos e na época era um medo terrível. Os jovens de hoje não sabe mesmo oque acontecia naquela época. Povo nem chegava perto da pessoa com medo.
Sim. Mas, temos que levar em conta o período em que foi veiculada a reportagem. Na época o termo não tinha a conotação depreciativa que se tem hoje. Tornou a ter essa conotação justamente em face do preconceito das pessoas com os portadores do virus. O termo em si, é apenas um termo técnico. Muito embora, no entanto, a - preconceituosa - sociedade brasileira tenha veiculado o termo a algo depreciativo
Com certeza já morreram todos. Nessa época não tinha tratamento, já estavam na fase aids e a doença ia destruindo o sistema imune rapidamente e deixando o paciente pele e osso.
19:47 uma coisa certa naquela epoca ainda estavam na pre historis no conhecimento do virus embora hoje tenha tido um grande progresso, muita coisa melhorou, mas ainda nao veio a cura
Meu visinho que era cabeleleiro morreu disso em 1998. Foi um trauma para mim ver ele só na pele e no osso em cima de uma cama. Até as crianças na época tinham medo dessa doença!
Não consegui assistir, por que só a primeira notícia me dio Muita dor , a Covardia do ser humano mesquinho, ignorante , maldoso de matar os seres Ancestrais do Mar...as Baleias , que são os Seres mas antigos da Civilização....a Natureza simplesmente busca a harmonização das coisas mais apelante...lei do retorno em todo sentido
por mais que a aids hj nao tenha cura, a qualidade de vida mudou muito, hoje uma pessoa que tem o virus, consegue viver uma vida normal o tempo de vida aumentou bastante, o preconceito também diminuiu
Eu também não queria morar perto da casa más não pôr pré conceito más pôr falta de privacidade será muito movimento de ambulância carros vendedoras de lanches etc
Quanta ignorancia a pessoa nao procurar se informar,se pudesse ajudaria ate msm com ajudas fisicas poder cuidar dar amor e carinho eles tbm precisam de apoio humano sao todos iguais,normal tempos que nào tinham o coquetel de remedios pra dar uma melhor vida aos doentes imagine quantas mortes inclusive dessas pessoas com certeza ja faleceu,temos ter consciencia que informaçao ea melhor forma de prevenção❤😢
Oh lacrante, na época nem os maiores especialistas sabiam de fato como surgiu o vírus e como exatamente ele infectava as pessoas. Era só suposições, e como é um vírus poderoso até hoje e que vive sofrendo mutações, as pessoas e até mesmo as autoridades tinham medo do contato com pessoas infectadas, pois todo mundo acreditava que logo iriam dizer que o vírus se contagia pelo ar ou contato de mãos. É absurdo mais era a realidade na época. Assista o filme E A Vida Continua, e vai entender. O vírus na época era uma sentença de morte pra qualquer um que se infectasse. Eu entendo perfeitamente o preconceito e o medo das pessoas na época.
@@paollabrathyoelizabete2873o vírus pode ficar encubado na sua forma latente até 10 anos ou mais antes de desenvolver a AIDS. Como a matéria é de 1991 e o tratamento de coquetéis chegou em 1996 no Brasil, pode ser que alguns tenham sobrevivido a tempo de alcançar o tratamento.
Era o sistema “público” de saúde, beneficiava apenas os trabalhadores com “carteira assinada”, e seus dependentes, não tinha o caráter universal, que passou a ser um princípio fundamental do SUS.
@@milosovici nunca mais meu amor foi usado, agora o remedio é muito melhor tanto que é que ninguem mais morre hoje, Hoje uma pessoa vivendo com HIV pode viver normal, ser normal, e ser feliz. Graças a Deus primeiramente e depois os Remedios de hoje em Dia.
@@karinasouza8378 Muita gente morre sim ainda. Mas eu acho que é pq descobre muito tarde que tem HIV ou pq nem sabe que tinha a doença. Parece que um ano aí morreu só no Brasil 13 mil pessoas disso.
Não sou católico mas grande ser humano cara o ser humano não vai mudar passa tempo sai tempo eles não esta livre ou eles gente preconceituosa já vi pessoas assim morrer de câncer etc e ainda têm maluco querendo matwrter digo matar o coitado do padre eu sempre digo que ser humanidade ser humano assim quando parte faz muita falta a iguinorancia e um problema social e grave meu
Preconceito demais... Quanta ignorância, colocaram um estigma pesado destrutivo nessa época aí, e ainda tem gente velha tem esse pensamento desse passado aí...
Teve muita mãe que abandonou filhos com hiv. Inclusive crianças. Pare de romantizar a “mãe”. São seres humanos como qualquer outro. E muitas fazem cagadas tbm.
Fui adolescente nos anos 90 e a situação dos soropositivos era lamentável. Os jovens de hoje não sabem o que foi enfrentado pelas gerações anteriores.
o maldito preconceito eu sofro preconceito por parte das outras pessoas tenho nojo dessas pessoas acham q tenho doença infectocontagiosa eu n~saio nem de casa por causa do virus do maldito preconceito de algumas pessoas..beijos da Vanny
agora tem a mpox e a dengvaxia e a vacina contra o hpv a segunda e a terceira sao~bem caras
@@vanessadafne9647 vc tem AIDS?
No inicio dos anos 80 a minha mãe era técnica de enfermagem em um hospital público da grande região metropolitana de Belo Horizonte, a sena que posteriormente ela descrevia era de iguais de judeus vitimas dos campos de concentração nazista, ou seja, quem pegava HIV era morte certa. Graças a Deus que hoje através das medicações as pessoas que tem HIV vivem normais como qualquer outra pessoa que não tem o vírus.
@@vanessadafne9647 agora vc aprende a usar camisinha. 😌😘
Padre Júlio ajudando o próximo desde sempre, um homem muito abençoado 🙏🙏.
Se dedicou a vida inteira para fazer o bem
E TEM UM GRUPO RADICAL QUE O CHAMA DE COMUNISTA....O CONHECI PESSOALMENTE.... CONVERSAMOS....GENTE BOA 💕.
Burguês safado sendo burguês desde de sempre que família maldita essa dos vizinhos
@@toninhospoli623 Radical é esse Padre Comunista, ele defende as pautas Comunista como Lula, ele estava na passeata pró Hamas que é um grupo que mata crianças queimadas, estupram mulheres e ainda usam os próprios palestinos como escudos humanos. Ele usa os pobres para fazer política.
Padre Pedófilo 😮
Padre Júlio Lancelote,desde sempre fazendo o bem. Deus abençoe
E hj é atacado pela extrema difeita preconceituosa e higienista
Padre Júlio realmente é um ser especial!!! Uma pessoa de boa vontade. Não é de agora!! Desde esse tempo
Ele é maravilhoso demais
Os Jesuitas j[a estiveram no Brasil em 1500 , querendo trazer a palavra de Deus. Trouxeram desgraças e doenças ! Cadê o Padre Kelvin do Bozonaro ? Para cada situação temos um Padre ! no fim quase todos são Palhaços.
Fiquei emocionada de vê-lo. Imagina, nessa época o povo achava que qualquer coisa transmitia o vírus... E ele estava lá, tomando a frente. É uma das maiores almas que existem.
Padre Julio não é deste planeta, definitivamente. Ele está sempre envolvido em tudo que há de mais nobre, mais grandioso.
Sim.
Ele é pedófilo, cara. Isso sempre foi uma rede para aproveitamento e abuso de menores.
@@user-hk5wr5fv7dTatiana você não foi buscar seu coquetel essa semana, o que aconteceu? Você vai ficar doente se continuar assim.
Eu ja ia fazer esse comentário o padre Julio sempre foi uma pessoa boa e que luta pelos vulneravéis.
@@AnaCarolina-v8m e são esses os mais perseguidos. Eles espalham sentimentos muito perigosos como a solidariedade. Solidariedade leva a união, que é uma grande ameaça.
Quanto amor por esse Padre Lancelote
15:45 eu chorei com esse, moço...espero que a alma dele esteja descansando, sendo amada e acolhida num bom lugar
Será se morreu?
@@fabianafabi2686 com certeza
@@augustocesar7071 triste
@@augustocesar7071 Verdade,naquele tempo a doença matava rápido.
@@89681eric Pelo que eu vi, além da doença, o preconceito ainda é o maior assassino associado a essa enfermidade.
Se os jovens de hoje soubessem o que aconteceu de fato nos anos 80 e 90, se preveniriam mais, e bricariam menos com a saúde.Parábens para essa mãe, que apesar da humildade, e falta de informação, não abandobou o seu filho, como outras mães fizeram.
Padre Júlio desde sempre mostrando que apreendeu o verdadeiro sentido do que e ser cristão!!!
Lucinha Araújo como sempre transformando a dor da perda em lição de vida. 😻
A pior doença de todas, é o preconceito que Deus tenha misericórdia dessas pessoas preconceituosas.
Cuidei de um amigo com hiv até o fim ele faleceu em 97 com 18 anos meu grande amigo...Murilo Martins!!!
nao tinha remedios ? na epoca?
@@karinasouza8378 boa tarde minha querida naquela época não tinha a tecnologia de hoje
As pessoas morriam quase todos os dias
Hoje já tem remédio e tratamento
Bjsss pra vc 😗
@@lorenabebel3477
Oii, teve pânico igual teve na pandemia de covid? Deve ter sido muito interessante de se viver nessa época!
@@fhannycopia9095 Teve pânico sim. Viver nessa época foi bom porque a cultura era melhor. Bons filmes, boas músicas, boas novelas, bons livros, o povo era mais simples e menos artificial do que hoje em dia. O Único ponto negativo é que a medicina e a tecnologia não era a mesma de hoje
@@fhannycopia9095a covid foi pior que a HIV AIDES.
Eu perdi meu irmão para essa doença. Sei bem o que é sentir medo de ficar contaminado. Meu irmão se foi em 1991, mas eu e o resto da família, estamos livre. Muito triste vc ver uma pessoa morrendo aos poucos e não poder fazer nada.
Seu irmão ficou anos vivo lutando contra o vírus os faleceu em meses?
@@arthurernani7613 quando a doença se desenvolve, geralmente vai rápido, em meses a pessoa chega ao fim, porém antes tem um tempo de incubação, que varia de 1 ano a 10 anos, sem remédio, com remédios de hoje em dia, isso se prolonga indefinidamente.
Meu irmao também faleceu desta doença .
@@rafael4795 Por isso que ela se espalhou rápido no início dos anos 80, as pessoas não tinham sintomas no início e acabavam transmitindo para outras. Hoje em dia pode se dizer que a AIDS está controlada, mas ainda é uma doença epidemiológica.
@@fredotaviobraun888a sogra do meu primo fez dois anos faleceu parou tratamento com o coquetel duas vezes enfim dá última pegou covid em meio a pandemia ficou curada mas o inevitável aconteceu que preocupava os médicos uma pneumonia que generalizou ela venho a óbito, no hospital Emílio Ribas ela tbm foi contaminada pelo marido,continua vivo usando drogas e bebidase prostituição, inclusive muitos anos atrás o irmão tbm faleceu de AIDS
Perdi meu melhor amigo em 1992, por causa desta doença. Ele tinha condições financeiras para fazer todo o tratamento. Foi muito triste.
Quem viveu os anos 80/90 sabe o que foi isso ! Era triste ver as pessoas 😞
Exato, só quem viveu aquela época sabe como foi, pois havia um estigma enorme em torno dos "aidéticos", além da total desesperança de cura. Era uma sentença de morte e de segregação.
@@robertosomavilla9828 Ressumiu td. Perdi uma tia em 94 de AIDS, nunca superei. 😢
@@user-hk5wr5fv7d como foi ela pegou a doença de q forma os familiares dela te ajudaram como souberam do resultado da sorologia
Eu sou Soropositivo descobri ano passado dia 23/11/2021 foi com o mundo tivesse caído em cima de mim. Hoje 1 ano depois vivo bem sou indectavel e nao transmito.
Acho que muita gente diz que vive bem mas não aceita o diagnóstico, é triste pegar uma doença incurável, na igreja da minha mãe tem uma mulher que pegou do marido e nunca aceitou apesar de tantos anos já passados
@🍻Thiago Diadema 😀 ela ainda ta viva?
Muitas pessoas vivem muito bem. Eu acho que o que pega mais do que tudo é o preconceito :(
Uma vida muito boa e saudável para você, moça! Até onde eu sei, a expectativa de vida de quem faz o tratamento é igual à de qualquer pessoa que não tenha ❤
@@rheyderaredes6482 isso é ela, eu sou eu amado, viver se eu nao tomasse meu medicamento, e deixasse de viver.
@🍻Thiago Diadema 😀 aí sim ela quer morrer ne?... aff
Nessa época os médicos se vestiam com a cor da profissão, hoje parece que são executivos.
A saúde virou negócio faz tempo $
Que reportagem triste, a ignorância e o preconceito é sem dúvida muito pior que a doença.
A falta de empatia dos vizinhos, pela vida das crianças, chega a ser assustador.
Ainda bem que muita coisa mudou hoje em dia.
Mudou ou só trocamos os preconceitos antigos por novos?
Era outra época. As coisas eram desconhecidas, os profissionais faziam o que podia. Não havia as medicações como há hoje.
@@brunoferreira9902 só foram trocados, hoje em dia é covid! Ops! Perdão, mencionei o vírus sagrado, não me linche nem me amaldiçoe, por favor!
As pessoas falam muito de preconceito mas esquece que era algo que era bem desconhecido e muitos tinham medo.
15:39 Herbert de Sousa infelizmente tbm morreu por conta da AIDS em 97
O irmão do Henfil,que também morreu contaminado junto de outro irmão mais novo.
@@89681eric Betinho. Aparecia direto na TV
@@dingao000 Os três irmãos morreram.
@@89681eric sim.. conheço a história.. Eu tinha 3 anos de idade quando os outros 2 morreram.. Só me lembro do que morreu em 97. Ele sempre aparecia na TV falando sobre combater a fome, desigualdade..
@@dingao000 Verdade,ele se tornou mais conhecido que o Henfil.
Sempre que vejo esse vídeo me emociono. Perdi um grande amigo pra essa Doença, se entregou, não quis ser ajudado, uma dor que nunca passa.
Foi Exibido em 1991, já que em 1992 o Globo Repórter ficaria fixo nas noites de Sexta Feira. Naquela época o Globo Repórter era Mensal,nas Terças Feiras, na Faixa da Terça Nobre (Sempre variava a Ordem de exibição mensal, diferente do que aconteceria com o Casseta e Planeta à partir do Ano Seguinte, na última Terça Nobre do Mês), pois o Globo Repórter não tinha espaço fixo na Grade da Rede Globo. Importante frisar que eram 60 Minutos de Exibição, o que fazia com que a Globo colocasse Duas Matérias distintas em um único Programa - isso seria alterado em 1992 quando o Globo Repórter finalmente se tornou semanal (Em 1983 ocupou a Quarta Nobre;Entre 1984 e 1989 ocupou a Faixa Sexta Super e entre 1973 e 1982 e em 1990 e 1991 a Terça Nobre, sempre com uma única exibição Mensal).
Programa Provavelmente exibido em 12 de Novembro de 1991 (Chuto essa data pois meu Falecido Pai fazia aniversário em 12/11 e ele me contou que quando ele fez 33 anos ele se esqueceu do Aniversário dele por algum motivo agora ignorado, e a Minha Mãe fez uma Festa Surpresa para ele junto com os Amigos dos dois em comum e os parentes, e, justamente naquela noite, estava dando o Globo Repórter (Meu pai sempre me contava essa história quando o Aniversário dele estava chegando, ele nunca mais esqueceu do Aniversário dele depois daquele episódio, que por sinal foi o único ano em que ele se esqueceu do Aniversário, também pelo mesmo motivo a minha mãe pedia para eu Guardar Segredo sobre os Preparativos para a Comemoração do Aniversário do Meu Pai), que por sinal teve essa matéria exibida. Naquela Noite a novela O Dono do Mundo, de Gilberto Braga teria seu Capítulo mais importante exibido, quando Felipe Barreto (Antônio Fagundes Filho) seria Cassado como Médico e Perderia Tudo, atingindo 78 Pontos de Audiência em São Paulo e 79 no Rio). Enfim
Destaque para o Padre Júlio Lancellotti na Matéria sobre a AIDS, sempre muito Humano e Misericordioso
O Padre Júlio, é um grande Cristão !
O único defeito dele é gostar de garotos jovens
É mesmo, @@estudobiblico?? E como é que você sabe disso? Conta pra gente...!
@@socratesbandeira basta ver os vídeos dele batendo um enquanto estava em uma live com um menor de idade. Ou várias testemunhas que afirmaram que foram abusas. Ou vc não lembra que ele comprou um carro importado para calar a boca de um menor? Vc passa pano para pedos? Então vc deve ser um também
@@estudobiblico... Quem parece ser "um deles" é você, porque eu não fico olhando esse tipo de vídeo do qual você parece tão bem informado...! O que sei do caso é que a perícia oficial não afirmou nada sobre vídeo nenhum e o padre nunca sofreu qualquer condenação. Que insanidade mais você quer dividir com a gente, pra defender suas pautas hipócritas de religião misturada com política!?
@@socratesbandeira kkkk vc não fica vendo esses videos mas sabe até da suposta pericia? Kkk é hipocrisia pra caramba kkk Não teve pericia oficial, teve duas independentes que confirmaram que era o padre mesmo e outra de um militante de esquerda. INCLUSIVE o padre NUNCA negou que fosse ele.
Padre Júlio sofrendo com o preconceito de gente idiota há décadas
Punhetando desde sempre
Eu chorei muito ao o depoimento de rapina cama do hospital...que crueldade.
Padre Lancelloti, um verdadeiro cristão! Muito mais do que estes que vivem a arrotar versículos bíblicos.
O cara é pedófilo, bicho!
@@LucasPNovaesseu cool
80km de trem/metro/onibus por dia, seis vezes por semana, sofrendo com hiv forte...que sofrimento.
Vc ?
@@thiago-F_1 a pessoa do documentário, rapa
Triste demais... fora o preconceito das pessoas do transporte, porque nessa época do boom da AIDS qualquer um que olhava sabia o que era...
Atualmente é importante exaltar: ciência, medicina e tecnologia. O SUS! Como diferenciar um reagente para o HIV indetectável em tratamento e um paciente com a doença desenvolvida pelo HIV, a Aids , sendo acometido por várias doenças oportunistas, estando doente de Aids. Um paciente indetectável e com um excelente cd4 viva plenamente e com saúde. Estudando, praticando esportes, trabalhando, namorando etc..... Sou reagente para o HIV desde 2016 e vivo feliz!
Não tem como viver com essa doença e ser feliz. Vc está sobrevivendo essa e a realidade.
@@LucianaventuradaSilvaLuciana respeito sua opinião. Porém é apenas a sua opinião. Viver com HIV é o mesmo que viver com um diabetes, alguma outra enfermidade em que você tenha que tomar remédio para o resto da vida. Porque eu não seria feliz? É claro que tenho problemas, não relacionados ao HIV, como qualquer ser humano. Mas tenho uma fé inabalável, bons amigos, família, saúde e trabalho. O HIV em nada me impede em ser otimista, pleno e agradecido!
O diabetes e a ardis ou HIV. São totalmente diferentes. Diabetes ninguém se contamina. Já o HIV. Não posso dizer o mesmo. Más seja feliz dá sua maneira. Desejo sorte pra vc conviver com essa doença. Más essa doença é terrível. Sinto muito por vc.
Se essa doença não é tão terrível como vc explica, então porque será quando vcs recebem o diagnóstico que estão contaminado. Ficam tão em choque. Gente não venham falar que essa doença é normal. Porque não e. Falem a verdade. Prá prevenir outras pessoas. Isso é a realidade.
@@LucianaventuradaSilvaLuciana o que seria ardis? Alguma ardência na língua? Dedinho podre ou cosseirinha? Ou o que? Desconheço! E outra, não sinta nada por mim, afinal não nos conhecemos e sua existência é para mim insignificante. Quem tem muita pena é aquele bicho que bota ovos e vive no galinheiro!
Emocionante!!!!!
Que pessoas horríveis esses vizinhos da casa, Padre Júlio um homem abençoado desde sempre.
E aí pessoal, vamos encontrar Elenice bertolotti Monteiro. Vamos lembrá-la e a sua família, dessa vergonha!
Eu acredito que ela esteja no andar de baixo…..
Ela está no inferno.
@@dileporto8163acredito que seja uma velha que vai na paulista com blusinha do Brasil no 7 de setembro 😂😂😂
Vaso ruim não quebre fácil amigo deve está viva.
@@AnaCarolina-v8mquem é essa? a dona da casa que implicava?
30 anos dessa reportagem e a AIDS continua sem cura.
Eu acredito que daqui a 30 anos já vai ter a cura!
Viris não tem cura, o vírus que da aids, não tem uma "explicação " ninguém sabe o motivo.
@@Acutisbriker Estou ligada que não tem cura, e esse vírus veio dos macacos.
Sera q o Covid vai sr assim ?
@@lucasmoreira5432 Espero que não
Todos esse viveram no máximo até 1995, com 1 milagre pode ter alguém vivo, os que Estavam deitados no máximo mais 6 meses.
As crianças também morreram até 95 será?
@@curintinhanscancerdobrasil6416 sim! Se alguém sobreviveu foi milagre
sim, pode ate ser mas na época nao existia remedios ne?
Não diga bobagens moço, conheço 3 que tem HIV desde antes de 1995, inclusive um vizinho que é soropositivo desde 1987, a vizinhança inteira está morrendo de várias causas, e o cara está vivo até hoje.
@@rafael4795 o de 1987 é a exceção da regra, os que se contaminaram em 1995 já tiveram acesso aos coquetéis em 1.997 por isso estão vivos é relativamente saudáveis . Esses acamados de 1990 estão mortos sem dúvidas .
os termos usados para se referir aos pacientes na epoca são de revirar o estomago, sem empatia,sem respeito pelo paciente
ESSES VIZINHOS LOUCOS
Prudentes
@@LucianaventuradaSilvaLuciana Preconceituosos
@@LucianaventuradaSilvaLucianamaldosos
Betinho morreu através da transfusão tambem
O irmão dele também.
Hoje e o câncer que nós assusta e leva vidas. meu pai morreu de câncer aos 76 anos, sofreu muito durante 5 meses.
É mesmo
Minha mãe também, 76 anos..Triste demais..
Muito cruel isso, ter essa merda sentir a vida ir embora e ser rejeitado largado
Graças a Deus, nós q somos soropositivos , tudo é facilitado . Remédios, etc
@2005alloraué.. mas hoje uma pessoa HIV+ em tratamento não aparenta, e se fizer o tratamento direitinho, for indetectável, nem transmite!!
Transmitir sim se tranza sem camisinha pega sim. Não venha dizer que esssa doença terrível seja normal. Nunca será escrevam a verdade . tem gente que fala dunha doença dessa como se não fosse nada. Misericórdia e algo terrível.
Esse padre está com o passaporte carimbado pro céu!
E ele aínda e hostilizado por alguns
@@valdirlombardi1255MUITO HOSTILIZADO... PRINCIPALMENTE POR UM GRUPO RADICAL DE DETERMINADA SIMPATIA POLÍTICA.
O único defeito dele é gostar de garotos jovens
Julgando o irmão, @@estudobiblico!? 🙄
@@socratesbandeira sim, eu julgo pedófilos, vc passa pano para pedófilos?
Eu vou fazer 40 anos e na época era um medo terrível. Os jovens de hoje não sabe mesmo oque acontecia naquela época. Povo nem chegava perto da pessoa com medo.
De 2014 até aqui já se passaram muito tempo graças a Deus.
Aidético, acho tão depreciativa essa classificação.
Hj é soropositivo, aids só quando o virus hiv se manifesta né. Mas naquela epoca era assim, e muito preconceito, tb era uma doença nova.
Sim. Mas, temos que levar em conta o período em que foi veiculada a reportagem. Na época o termo não tinha a conotação depreciativa que se tem hoje. Tornou a ter essa conotação justamente em face do preconceito das pessoas com os portadores do virus. O termo em si, é apenas um termo técnico. Muito embora, no entanto, a - preconceituosa - sociedade brasileira tenha veiculado o termo a algo depreciativo
Antigamente, este era o termo usado "meu fi", então desencana, hoje em dia falam soropositivo.
Até mesmo falar "diabético" pro portador de diabetes eu acho depreciativo, evito usar esse termo também.
@@hoannandrade3497 e tu fala como?
8:00 Fiquei pensando agora se todas essas pessoas dessa chácara estão bem hj em dia, afinal... já se passaram mais de 30 anos! D;
Com certeza já morreram todos. Nessa época não tinha tratamento, já estavam na fase aids e a doença ia destruindo o sistema imune rapidamente e deixando o paciente pele e osso.
Assustador é mesmo o preconceito. A AIDS é cruel, o ser humano pior ainda. Graças a Deus sá praga ta com os dias contados.
19:47 uma coisa certa naquela epoca ainda estavam na pre historis no conhecimento do virus embora hoje tenha tido um grande progresso, muita coisa melhorou, mas ainda nao veio a cura
Um dos grandes herois na busca do tratamento foi o Dr. Sheldon Wolff do hospital de Boston, grande homem
Meu visinho que era cabeleleiro morreu disso em 1998. Foi um trauma para mim ver ele só na pele e no osso em cima de uma cama. Até as crianças na época tinham medo dessa doença!
Claro afetava todo mundo , ninguém estava nem está isento.
os bebes tbm se infectam com o hiv
Olha o quanto a medicina evoluiu... Mas ainda é uma epidemia que não acabou. 😢
23:03 a 23:10 trecho importantíssimo. Até hoje a vacina nunca veio.
Padre Júlio Lancelotti sempre buscando o melhor.. e hoje sendo perseguido 😢😢😢
23:05 O pessimistas tinham razão, 2024 é até hoje não veio a cura.
Desgraçado 3:39
É isso que nos mulheres estamos sujeitas! A somente traição. Isso quando não vem com brinde, igual no caso dessa senhora. REVOLTANTE
Calma, Beth.
Incrível que esse preconceito existe até hoje
Sempre vai existir. Quem quer pegar uma tristeza desssa.
Queria voltar ao passado sabendo do futuro,iria impedir muita coisa
Só saber não adianta. O senhor do homem é o costume. O hábito tem poder sobre nós. Quem se habituou a uma atividade é muito difícil deixar de repetir.
@@dingao000sim!!!!!
As pessoas na época deveriam se Educar!
Deve ser antes do coquetel (1996)
É difícil achar uma cura e até mesmo uma vacina para essa doença, o vírus é muito poderoso vive sofrendo mutações.
O único que cura essa doença é Jesus o médicos dos médicos e só fazer uma campanha na igreja e Deus cura
@@rafaelroger9101me manda o contato de 3 pessoas que tinha aids e se curou na sua igreja
Muito triste 😔
1990 ou 1991
Não consegui assistir, por que só a primeira notícia me dio Muita dor , a Covardia do ser humano mesquinho, ignorante , maldoso de matar os seres Ancestrais do Mar...as Baleias , que são os Seres mas antigos da Civilização....a Natureza simplesmente busca a harmonização das coisas mais apelante...lei do retorno em todo sentido
Deixa de ser chata menina.
Não ouviu dizer que não colocaria a espécie em risco?
por mais que a aids hj nao tenha cura, a qualidade de vida mudou muito, hoje uma pessoa que tem o virus, consegue viver uma vida normal o tempo de vida aumentou bastante, o preconceito também diminuiu
Vai achando que diminuiu.
Sempre terá preconceito. Doença terrível
@@yasminwarrenii1596mulher estás em todos os comentários… pobre de espírito vc.
E desde de sempre quem está sempre ajudando são as igrejas, mas tem um pessoal que quer queimá-las.
Quem quer queimar igrejas?
@@arthurernani7613 Varg Virkeness
@@dingao000 Bom, eu não sei quem é essa pessoa, mas se ele quer queimar eu não posso fazer nada.
@@arthurernani7613 Ele queimou k
Na Noruega no início da década de 90
@@dingao000Ah,sim. Eu não tenho nada contra as igrejas, mas se alguém quiser queimar, eu não posso fazer nada.
ainda falam que o ser humano n melhorou... melhorou e mto.
22:22 ora ora ora... eu conto ou voces contam? o que aconteceu em 2020 e as obrigatoriedades?
Era desumano, dizimou sem nem dar tempo de entender sb a doença 😢
14:34 é... esse cara não deve ter durando muito depois da reportagem
Bom vídeo para quem gosta de glamourizar o passado
só queria saber em que ano foi essa Reportagem anos 80 ou 90
Anos 90
1990
GLOBO REP0RTER ANTIGO ERA OTIMO. JORNALISMO INVESTIGATIVO HOJE ESTA TAO DECANDENTE COMO AS NOVELINHAS DA GLOBO. VIROU SO PAISAGENS E VISITAS A PAISES.
Que vizinhos doentios esses ao lado da casa vida, se brincar nem estão vivos mais hoje, e pior, se brincar ainda morreram de aids 🙄🤦🏻
Só quem viveu na época. Era outro pensamento. Medo rondava a mente das pessoas.
Que gente escrota, os vizinhos da casa de abrigo do Pe. Júlio. Terrível
Tristeza 😢
Que ano foi reportagem globo repórter
1991
Eu também não queria morar perto da casa más não pôr pré conceito más pôr falta de privacidade será muito movimento de ambulância carros vendedoras de lanches etc
Meu Deus ainda bem que essa doença hj tem tratamento, espero que se eles estejam vivos, e todos estejam bem.
Quanta ignorancia a pessoa nao procurar se informar,se pudesse ajudaria ate msm com ajudas fisicas poder cuidar dar amor e carinho eles tbm precisam de apoio humano sao todos iguais,normal tempos que nào tinham o coquetel de remedios pra dar uma melhor vida aos doentes imagine quantas mortes inclusive dessas pessoas com certeza ja faleceu,temos ter consciencia que informaçao ea melhor forma de prevenção❤😢
Vc é um anjo.parabéns pela sua bondade.
Oh lacrante, na época nem os maiores especialistas sabiam de fato como surgiu o vírus e como exatamente ele infectava as pessoas. Era só suposições, e como é um vírus poderoso até hoje e que vive sofrendo mutações, as pessoas e até mesmo as autoridades tinham medo do contato com pessoas infectadas, pois todo mundo acreditava que logo iriam dizer que o vírus se contagia pelo ar ou contato de mãos. É absurdo mais era a realidade na época. Assista o filme E A Vida Continua, e vai entender.
O vírus na época era uma sentença de morte pra qualquer um que se infectasse. Eu entendo perfeitamente o preconceito e o medo das pessoas na época.
22:50 em 2023 temos enormes avancos no tratamento, mas não temos cura nem vacina
queria saber se alguma crianca da casa vida sobreviveu e esta bem hj em dia?
Óbvio que não. Todas morreram!
@@yasminwarrenii1596De onde tirou essa informação?
Nenhuma pq não tinha o remédio
Imagino q nenhuma delas pois não existia coquetel naqla época
@@paollabrathyoelizabete2873o vírus pode ficar encubado na sua forma latente até 10 anos ou mais antes de desenvolver a AIDS. Como a matéria é de 1991 e o tratamento de coquetéis chegou em 1996 no Brasil, pode ser que alguns tenham sobrevivido a tempo de alcançar o tratamento.
ATÉ HOJE É ASSIM ESSES PROFISSIONAIS VERMES DA SAÚDE
Ilze Scamparini ja fez reportagem no Brasil...
Ela é brasileira.
Como é fácil manipular as pessoas.
De quando e esse globo reporter? Foi depois da morte do cantor cazuza?
Sim
Foi exibido em 1991
6:54 sempre existiu gente ruim
Hj em dia um ser desses levaria uma surra...
Hoje tenho 28 anos, mas se eu tivesse 28 anos nos anos 80 com certeza eu seria infectado 😢
Mesmo hoje, muito cuidado...
Todo cuidado é pouco
vc pode pegar hj e morrer tambem não vai nessa q o hiv só matava nos anos 80
O que é Inamps
Era o sistema “público” de saúde, beneficiava apenas os trabalhadores com “carteira assinada”, e seus dependentes, não tinha o caráter universal, que passou a ser um princípio fundamental do SUS.
@@jaimemarostica obrigada
AZT FERRAVA ATÉ MAIS O PACIENTE
Pq se aplicava 400 mg, causava anemia. Ate hj é usado porém em doses mais baixas (300mg) aliada com outras drogas.
@@milosovici nunca mais meu amor foi usado, agora o remedio é muito melhor tanto que é que ninguem mais morre hoje, Hoje uma pessoa vivendo com HIV pode viver normal, ser normal, e ser feliz. Graças a Deus primeiramente e depois os Remedios de hoje em Dia.
@@karinasouza8378 Muita gente morre sim ainda. Mas eu acho que é pq descobre muito tarde que tem HIV ou pq nem sabe que tinha a doença. Parece que um ano aí morreu só no Brasil 13 mil pessoas disso.
@@karinasouza8378 morre sim, mas de fato diminuiu o número de mortos
@@milosovici não se usa mais AZT pq tem eficácia limitada, há remédios mais eficazes com menos efeitos colaterais
Anos 80 90
VAI CONTAMINAR COMO
Essa reportagem foi em 1991. Agora, não sei a data.
Se alguém puder lembrar qual data ( dia) ocorreu essa matéria, serei grato.
21 de junho de 1991
Julio Lancelot ja "cuidando" de crianca desde aquela epoca... imagine ai kkk
Qual olá ano dessa reportagem?
1991
De que ano é esse Globo Repórter?
1991
Não sou católico mas grande ser humano cara o ser humano não vai mudar passa tempo sai tempo eles não esta livre ou eles gente preconceituosa já vi pessoas assim morrer de câncer etc e ainda têm maluco querendo matwrter digo matar o coitado do padre eu sempre digo que ser humanidade ser humano assim quando parte faz muita falta a iguinorancia e um problema social e grave meu
AS CRIANÇAS NÃO TEM CULPA
E quem tem?
Essa reportagem é de que ano?
1990
Daqui a 30 anos já vão ter encontrado a cura! Eu tenho fé.!
menos amore, demora isso tudo nao. até 2030 já descobriram a cura em nome de Jesus 🤭
@@karinasouza8378 Deus abençoe.
Tomara amigo
Impossível !!
Misericórdia meu Deus. Esssa doença e terrivel
Só em pensar que a maioria dessas pessoas faleceram por ignorância e preconceito 😢
O meu Deus abençoe essas pessoas
Preconceito demais...
Quanta ignorância, colocaram um estigma pesado destrutivo nessa época aí, e ainda tem gente velha tem esse pensamento desse passado aí...
Aprendam rapaziada, somente sua MÃE estará com vocês na extrema dificuldade.
Teve muita mãe que abandonou filhos com hiv. Inclusive crianças. Pare de romantizar a “mãe”. São seres humanos como qualquer outro. E muitas fazem cagadas tbm.
Mãe é o amor mais próximo comparado ao amor de Deus, Mãe é Mãe e sempre será!
@@romulodeoliveira5613seu cu!
Passou do ano 2000 e não chegou a cura
UMA DOENÇA TERRÍVEL NÃO TEM CURA
Verdade. Meu Deus misericórdia
O câncer também só Deus viu 😢😢😢😢 doença que faz sofrer bastante
Câncer ninguém pega. E uma pessoa com câncer ninguém tem medo de chegar perto. Já HIV. Totalmente diferente nem se compara.
Câncer e uma doença que ninguém tem medo de chegar perto.