"NUNCA MAIS VOU CONSEGUIR ME APAIXONAR"

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 18 ต.ค. 2024

ความคิดเห็น • 96

  • @MuriloMothsin
    @MuriloMothsin 5 ปีที่แล้ว +83

    Hoje toquei exatamente nesse assunto na minha terapia. Estou exatamente no meio de um processo de luto por terminar um relacionamento longo, mas que não tinha mais lugar na vida de nenhuma das partes. É interessante como esse processo de luto e "perca" da relação de intimidade ativou gatilhos de traumas muito profundos meus. Sei que luto nunca é fácil, mas está servindo para que eu acesse alguns medos meus e tenha a chance de entende-los e até mesmo abraça-los, visto que muito deles são infundados e infantis. Enfim, quem estiver se sentindo no fundo poço, aproveita e observa como é lá e entenda que essa é uma fase da vida, assim como a alegria e contentamento. Somos cíclicos.

    • @andrealima2019
      @andrealima2019 2 ปีที่แล้ว +1

      Olá, Murilo ! Vc descreve muito bem esse processo. Estou passando por isso, quase saindo e enxergando a luz e ar fresco de novo. Como vc está, depois de 3 anos ? Paz e saúde pra vc !

    • @MuriloMothsin
      @MuriloMothsin 2 ปีที่แล้ว +2

      @@andrealima2019 Oi Andrea, estou bem, o processo do comentário não foi tão suave quanto eu esperava e da minha experiência posso dizer que foi uma pequena montanha russa com altos e baixos e chegou um momento em que o luto deu lugar a descobertas dos meus esquemas e traumas. Hoje me sinto maduro o suficiente para olhar para o momento passado e conseguir acolher mais sentimentos do que acolhia antes. O que aprendi é que o mais importante é o nosso acolhimento com nós mesmos.

    • @MuriloMothsin
      @MuriloMothsin 2 ปีที่แล้ว +2

      @@andrealima2019 E espero que você passe por essa fase da melhor forma possível, não se cobre, tudo passa!

    • @andrealima2019
      @andrealima2019 2 ปีที่แล้ว +1

      @@MuriloMothsin precioso conselho de quem viveu. Vou acolher com muito carinho e esperança, pois é valioso, custou muito pra vc e fez de vc uma pessoa melhor e mais experiente. Obrigada por repartir conosco isso. Bjos

  • @italomagalhaes6416
    @italomagalhaes6416 5 ปีที่แล้ว +41

    Estou tão acostumado a ser solo
    De minha própria companhia, aproveitar
    Que estremeço com qualquer hipótese
    De ser parte de um par
    Não é uma crítica as relações monogâmicas
    Eu mesmo as colocava num pedestal
    É que a felicidade de estar solteiro
    Sobressai a ideia de estar em um casal
    Ouço de amigos: "é porque você não encontrou aquele alguém"
    "Que irá amar você, se importar com você, agradar você..."
    Dentre outras demonstrações de carinho
    Aí penso e reflito, não posso fazer isso sozinho?
    Assistir uma peça ou um filme no cinema
    Parques, shows, aproveitar uma boa refeição num restaurante
    Quanto mais feito sozinho, vi menos problema
    E a necessidade de estar com um outro alguém, ficava mais distante
    Com isso, aprendi algo comigo mesmo
    Que em vez de esperar por terceiros
    "Amar", "se importar" e "agradar...."
    Devam começar comigo primeiro
    Porém, nem todos tem o mesmo pensamento
    E tudo bem sabe, quem sou eu para julgar
    Mas como vou me envolver com alguém
    Que não sabe primeiro se amar
    Que se ache inferior ou superior a mim
    Mas que saiba que cada um tem a sua trajetória
    Que não me impeça de realizar os meus sonhos
    Mas sim, construir em conjunto, fantásticas histórias
    Que aceite meu jeito de ser
    E não queira me mudar constantemente
    Que acredite na liberdade do outro
    E não queira me sufocar como um cachorro na corrente
    Idealizo um relacionamento perfeito?
    Ou procuro o que me convém?
    Talvez os dois, mas por quê entrar numa relação
    Se ela não me trazer algum bem
    Por hora, vou seguindo solteiro
    Reformulando meus ideais o tempo inteiro
    Mas há algo que eu não mude
    Peguei a solidão e transformei em solitude
    Ítalo Magalhães

  • @raianys.botelho713
    @raianys.botelho713 5 ปีที่แล้ว +33

    To bem nessa vibe... Relacionamento de 3 anos e agora tenho preguiça até de conhecer as pessoas, não tenho paciência, q loucura

  • @Frank_Ander
    @Frank_Ander 5 ปีที่แล้ว +45

    Depois de sair de um relacionamento de mais de 3 anos (mais de 1 ano morando juntos), percebi que estava totalmente despreparado, imaturo para um relacionamento daquele nível. O término foi de modo horrível e fiquei acabado por meses, mas ao longo do tempo vídeos como esse me ajudaram bastante, sem nada de auto-ajuda... apenas uma conversa sincera com opiniões bem embasadas. Mesmo depois de meses ainda estou em processo de luto e reorganização de ideias e conceitos de vida, mas agora sei que isso é um processo constantemente mutável. Tenho receio de levar essas sequelas de um relacionamento antigo pro próximo, mas creio que isso é questão de amadurecimento e aceitação, estou buscando por isso. De qualquer forma, obrigado por esse vídeo.

    • @JR-90
      @JR-90 4 ปีที่แล้ว

      Gostaria de trocar uma ideia com vc. Eu passei por algo semelhante dentro de mim.

  • @sandramacedo7653
    @sandramacedo7653 5 ปีที่แล้ว +49

    Que lindinho e amoroso fazeres um video particularmente para uma pessoa que te enviou uma mensagem a comentar uma decepção.Sobre essa capacidade de amar que temos, uma vez o meu terapeuta perguntou-me num momento forte de luto em que eu estava mais ou menos com essa questão, "Quanto é que gostas de ti mesma, neste momento, numa escala de 0 a 10?". E eu respondi "5" e ele disse-me algo que lembro até hoje, "5 é o máximo então que poderás gostar de alguém agora, se esse é o amor que tens dentro,não é possível dares mais".

    • @zaradge
      @zaradge 3 ปีที่แล้ว +1

      Que mensagem forte a que o seu terapeuta passou. Passei por um luto, e lendo seu comentário, concluo que eu gostava muito mais da outra pessoa do que de mim mesma, aliás, só gostava de mim porque achava que ele gostava de mim. Que louco!

    • @marcusveugenio1
      @marcusveugenio1 3 ปีที่แล้ว

      Uau! Fortíssimo! A gente só pode dar o que a gente tem né... ultrapassar isso é um sofrimento absurdo 😭💔

  • @gege8992
    @gege8992 5 ปีที่แล้ว +14

    "É possível encontrar pessoas sensíveis" ❤

  • @Nanasundj
    @Nanasundj 5 ปีที่แล้ว +23

    Passei a ter preguiça do início de construir intimidade. Meu último namoro foi bem ruim, o cara não queria estar comigo, fiquei com a forte sensação de que ele apenas queria mostrar pros amigos que tinha alguém. Era como se eu tivesse sendo analisada pelos amigos pra ser aprovada ou não. O cara não conseguia dialogar, tudo q eu falava era transformado em um grande problema, tudo era distorcido. Enfim. Depois disso, fiquei preguiçosa de ter de passar por esse rito de avaliação de amigos, de familia , etc e tal. Acho que tô apaixonada de novo, massss eu quero que flua, que seja natural a reciprocidade e que eu não me sinta um objeto a ser analisada ou exposta pra afirmar o ego de um homem fraco.
    Enfim, tô deixado fluir...

  • @nivealins3357
    @nivealins3357 5 ปีที่แล้ว +43

    Agradeço pelo vídeo! Estou passando por algo parecido e está muito dolorido; mas sua fala foi de certo modo reconfortante. Eu acho possível reconstruir o amor próprio e se sentir um ser desejante e desejado novamente. O desafio está em pintar uma nova história mesmo sabendo das marcas e cicatrizes de relações passadas. Parece que tem sempre algo meio ferido ainda, que a gente percebe melhor qdo se relaciona novamente. E é isso que precisa ser trabalhado e curado.
    Não acho que a vida é linear, como se a gente primeiro se curasse e depois conseguisse se relacionar. Mas facilita bastante a gente reconhecer o que quer e o que não quer vivenciar numa nova experiência. Estou nesse processo de sentir uma incapacidade para amar de novo, pq acredito que o problema seja confiar que todo aquele sentimento bom não será despedaçado mais uma vez. Leva tempo se reconstruir...há partes suas que demoram pra ser achadas e outras que se perdem por completo, então você precisa criar a si mesmo quase do zero. Isso pode levar dias, meses ou anos...o tempo cronológico não coincide com o tempo emocional.
    Por outro lado é bem ruim alimentar o sentimento da preguiça pq isso estimula o ego narcísico. O amor próprio se faz no coletivo, no fortalecimento de laços humanos, ao contrário do narcisismo que enclausura o indivíduo no próprio castelo da vaidade.

    • @floremanu
      @floremanu  5 ปีที่แล้ว +3

      Te agradeço a devolutiva...

    • @milenecunha3158
      @milenecunha3158 2 ปีที่แล้ว

      Que análise maravilhosa!

  • @roxanecosta9754
    @roxanecosta9754 5 ปีที่แล้ว +8

    “tô dando esse exemplo da xícara que é péssimo” kkkkkkk fofinho

  • @otodoemtodolugar
    @otodoemtodolugar 3 ปีที่แล้ว +7

    Meu amigo imagina uma pessoa q ficou num relacionamento 23a e simplesmente deixou acontecer o segundo desrespeito lá no comecinho...entendi que qdo o segundo desrespeito acontece, perdemos a percepção e daí fica normal...aguentei isso por 23a. Hoje a três divorciada me sinto juntando os cacos do que sobrou de mim. Qdo terminar de me reconstruir, acredito que vou encontrar alguém legal e serei feliz. E se não rolar ninguém bacana, estarei feliz do mesmo jeito, porque melhor sozinha do que mal acompanhada. Agente aprende com a dor.

  • @bebel2668
    @bebel2668 4 ปีที่แล้ว +4

    Não sei porquê estou ficando sozinha é a minha melhor resposta. Há quase 13 anos. Mas quando vc disse que as pessoas do canal te davam esperança ( de existirem pessoas abertas a alguma sensibilidade), alguma coisa me tocou. Então, talvez, me falte esperança para me relacionar. De que existam possibilidades de relações que sejam mais alegres que dolorosas.

  • @dai649
    @dai649 5 ปีที่แล้ว +11

    Eu passei por um relacionamento abusivo, fiquei 4 anos com uma pessoa que abusava do álcool. Terminei o relacionamento destruída. Fiquei 2 anos solteira, me permiti fechar pra balanço, saí com outras pessoas, me conheci um pouco mais. Aprendi o que eu não queria pra mim. Namorei um ano, terminei pq não me permiti gostar do cara. Esse processo é de se reconstruir se reinventar. Hj eu vejo que foi maravilhoso. Aprendi muito.

  • @lmz000
    @lmz000 3 ปีที่แล้ว +5

    Isso me abriu a cabeça para novos caminhos, até este momento não havia tido uma explicação destas. Atualmente com 35 anos, depois de um relacionamento de 6 anos que resultou em ter investido tudo por que eu achava que era aquilo (inclusive financeiramente) me vejo tão na lama e apático que 2020 não foi a pandemia a pior coisa a ter impactado minha vida. Sentimentos dilacerantes e angústias a doerem a cabeça sem saber como agir. Manu, brigado MESMO por digerir e entregar esse conhecimento.
    "É possível encontrar pessoas sensíveis". Eu não enchergava isso, mas realmente... o mundo é tão grande, como poderia achar que não existem?
    Porém, em pararelo a isto a descrita "preguiça" de começar e buscar novas relações bate forte em mim. A palavra mais adequada não é preguiça, não saberia definir... Mas o sentimento de começar do zero, o investimento de tempo, os passos não se podem pular, mistura-se com a necessidade de encontrar sintonias de pensamentos e demonstrações de afetos e interesses que é... Eu entendo MUITO bem essa "preguiça", me acompanha até hoje.

  • @paguleopoldina5972
    @paguleopoldina5972 5 ปีที่แล้ว +56

    Será mesmo que conseguimos encontrar homens héteros que realmente buscam viver e pensar a sensibilidade das coisas?
    Entendo perfeitamente a menina q inspirou esse vídeo... durante muito tempo pensei assim, e talvez, se eu olhar bem fundo para mim, eu ainda encontre algo disso em mim.
    Mas o que me fez viver isso sem a dor foi tentar descobrir outras gostos, outras atividades e novas amizades. Tirei o foco de “encontrar alguém” para encontrar a mim... e... essa busca deixou de ser importante...
    Às vezes ela dá as caras... principalmente nas situações sociais que ainda cobram um padrão de felicidade e de comportamento, principalmente de nós mulheres, mas hoje em dia, esse incômodo dura bem menos tempo... pq eu tb ñ o permito permanecer aqui dentro.
    Sei lá... seria hipocrisia dizer q ñ gostaria de estar no “padrão” social (casada) pq é mt mais fácil... mas isso deixou de ser um problema e minhas relações efêmeras se tornaram mais leves, pois perderam o peso da obrigação de se tornarem um dia, perenes..

    • @manoelafreire3231
      @manoelafreire3231 5 ปีที่แล้ว +10

      me senti contemplada na sua fala. Tb terminei um relacionamento de 12 anos há 1 ano e isso de encontrar alguém deixou de ser uma urgência ou foco pra mim, como vejo que é pra TODAS as minhas amigas. Eu acho que o amor só acontece quando estamos distraídos e casamento eu realmente não quero mais! Eu acho que as pessoas hoje em dia se casam mais pra dividir os gastos e fazer a gestão juntas de uma casa, porque se todo mundo pudesse seria mil vezes melhor cada um ter sua casa e seu espaço!

    • @mariaoliviapinheiro2975
      @mariaoliviapinheiro2975 5 ปีที่แล้ว +6

      @@manoelafreire3231 exatamente! Tão bom ter seu espaço, e ainda assim ter um amor

    • @motigirl
      @motigirl 3 ปีที่แล้ว +4

      Eu estou numa situação assim. Acabei de me separar de um relacionamento longo, hoje estou de luto de tantas coisas, não só de um cônjuge: estou de luto da possibilidade de ter uma família, do plano de ser mãe, de casar (eu queria casar sim), são tantas coisas que morreram de repente. Estou de luto da possibilidade de ver meus pais contentes com netinhos, luto da possibilidade de ver a mesa cheia de comida e com família em volta. Eu desisti de encontrar um par pra todas essas coisas.

  • @germannisa
    @germannisa 5 ปีที่แล้ว +13

    Emanuel, eu sou das pessoas que tem preguiça de se relacionar, nunca questionei isso, mas sempre que penso em ter que lidar com pessoas, não quero, inclusive meu grupo de amigos é pequeno.

    • @floremanu
      @floremanu  5 ปีที่แล้ว +3

      Isabella Germano o meu também. Mínimo

  • @elisangelaolivera2100
    @elisangelaolivera2100 5 ปีที่แล้ว +8

    Euzinha 3 anos já. Nesse tempo busquei amor próprio coisa que nem conhecia antes e agora o amor próprio se tornou mais forte que a necessidade de ter alguém às vezes me culpo por isso mas não tenho mais desejo e confiança e acabei me convencendo que todo relacionamento vai acabar igual os outros ou cair na rotina pq eu sempre fui a que mais tirava da rotina meus relacionamentos e cansei ando com preguiça

  • @laloba670
    @laloba670 3 ปีที่แล้ว +3

    Depois da última decepção amorosa, eu associei relacionamento a fracasso. Sempre que vejo um casal, principalmente com filhos, começo imaginar como eles estão perdendo a liberdade deles, em como daqui uns anos eles vão se perguntar se fizeram a escolha certa em estarem juntos...

    • @fscarlet903
      @fscarlet903 3 ปีที่แล้ว +1

      Tá aí um ótimo ponto de vista!

  • @kanew8997
    @kanew8997 3 ปีที่แล้ว +1

    _"Esperança e amor, pq vai que dá certo!"_

  • @brcaxias
    @brcaxias 5 ปีที่แล้ว +10

    Oi. Aqui estou novamente. Adoro teus vídeos. Compartilho contigo a sensação de aquecimento do coração quando vejo o canal com tantos seguidores. Meu ponto de vista sobre o assunto é um tanto teórico: nunca falei"não vou me apaixonar de novo". Honestamente acho que nunca me apaixonei por algo ou alguém assim de forma tão dada. Em todos os momentos, tem sempre o Bernardo por trás observando. Não sei se isso é bom ou ruim. As pessoas falam que apaixonar é tão bom. Se bem que o que as pessoas dizem não deve servir de parâmetro, basta ver o mundo como está. Estou num relacionamento a 25 anos e está tudo bem. Me surpreendo sempre, inclusive com meu companheiro. E não é fácil aceitar e entender ele. Mas é desafiador. E eu gosto desse movimento. Um abraço.

    • @floremanu
      @floremanu  5 ปีที่แล้ว

      brcaxias acho que faz muito sentido ter sempre o Bernardo por trás...

  • @OdanMAGRO
    @OdanMAGRO 5 ปีที่แล้ว +6

    Desse jeito é como se você tirasse o amor de você pra por no outro.
    Doido pensar ele lance de haver um limite de amor pra por nas coisas.
    Nossa arrebentou meu mundo.

  • @mizziaradepaiva7584
    @mizziaradepaiva7584 5 ปีที่แล้ว +8

    A Luana resumiu minha situação com a palavra "preguiça". Obrigada mesmo por esse video. Bom dia!

  • @shideki40
    @shideki40 5 ปีที่แล้ว +7

    Bom dia. Então... diversas vezes, disse isso, mas aprendi com as experiências que não vale a pena ficar se martirizando por causa de relacionamentos, aprendi a expurgar essa junção com "amigos", "namorados", "parentes"... é preciso, como disse ontem, distinguir paixão e amor.

  • @magnoluisseverinodossantos5576
    @magnoluisseverinodossantos5576 2 ปีที่แล้ว

    Mais um vídeo que lança luz sobre esse tema deliciosamente complexo que é o amor. Obrigado!

  • @marinacarvalho2134
    @marinacarvalho2134 5 ปีที่แล้ว +10

    Eu só queria expressar minha gratidão 🌟

  • @MariaAnjos-di5tv
    @MariaAnjos-di5tv 2 ปีที่แล้ว

    Se apaixona ,não significa ser feliz ter a pessoa au seu lado,as vezes se torna é um pesadelo, ama quem não te ama,quem não te que

  • @julianadionisio8170
    @julianadionisio8170 5 ปีที่แล้ว +4

    Sem palavras... Obrigada, Emanuel! 💜🙏

  • @leledabahia
    @leledabahia 5 ปีที่แล้ว +4

    No meu caso, tenho preguiça mesmo, Manu... gosto muito de estar sozinha!!! Peso tanto se vale a pena o cansaço de me relacionar, q até desisto!! Rsrsrs
    Prefiro relaxar e deixar a pessoa massa aparecer pra me botar em movimento!!

  • @paguleopoldina5972
    @paguleopoldina5972 5 ปีที่แล้ว +2

    Olá Manu! Que sdd! Estive off por uns dias e agora estou de volta! Obrigada pelos vídeos. Bj para Flor

  • @AnaSilva-hp2iq
    @AnaSilva-hp2iq 5 ปีที่แล้ว +2

    Pensei nesse assunto hoje kkkkk ai vi uma notificação agora desse vídeo.
    Fiquei pensando, como caminhar na vida com o luto constante. O luto acaba? Ou temos que viver ele todo dia e aprender a lhe dar com ele ?

  • @TomaTooe7
    @TomaTooe7 5 ปีที่แล้ว +1

    a analogia do café no final foi perfeita!

  • @marisantana8276
    @marisantana8276 3 ปีที่แล้ว

    Esses vídeos são terapêuticos pra mim, eu tomo uma consciência e um rumo muito diferentes do que pensava sobre a minha vida

  • @paollajenevain6817
    @paollajenevain6817 5 ปีที่แล้ว +2

    Gostei de vc editar com esses cortezinhos no vídeo. É legal quando é tudo sem cortes, mas assim fica mais fluido, eu acho.

    • @floremanu
      @floremanu  5 ปีที่แล้ว +1

      Paolla Jenevain tenho editado há um tempo...

  • @giovannatrevelin9924
    @giovannatrevelin9924 4 ปีที่แล้ว +3

    Caramba, que difícil isso! Me sinto totalmente assim, presa no último relacionamento (de dois anos atrás), sem conseguir me relacionar novamente.

    • @JR-90
      @JR-90 4 ปีที่แล้ว

      Estou nessa. 1 ano e 6 meses.

    • @milenecunha3158
      @milenecunha3158 2 ปีที่แล้ว

      Fiquei 3 anos

  • @saralima4383
    @saralima4383 3 ปีที่แล้ว

    Muito bom o vídeo!! Foi muito didático para mim e me ajudou muito!! Obrigada!! Parabéns pelo canal! Uma feliz gravidez para a Flor. Saúde e sucesso para todos! Bjs

  • @vivianefreitas8107
    @vivianefreitas8107 5 ปีที่แล้ว +3

    Este vídeo e alguns outrosbque assisti mo canal, me fez perceber que não sou somente eu a sofrer e ter que colocar as coisas em seu lugar para seguir em frente. Por um lado é bom e reconfortante, pois por muitas vezes me sinto só em uma bolha, mas tbem triste por saber como as pessoas cada vez mais não estão se importando com o sentimento dos outros e descartam, tipo assim, uma xícara.
    Bjs... Manu obrigada

  • @paixaoforte6052
    @paixaoforte6052 4 ปีที่แล้ว +1

    No meu caso eu nem por amor sofri, só queria mesmo amar alguém e ser amada também. Mas pelo visto isso parece mais difícil do que parece, não me apaixono por ninguém.

  • @AnaCelesteA
    @AnaCelesteA 4 ปีที่แล้ว

    Manu, obrigada pelo vídeo! As suas palavras me ajudam muito neste processo de luto que eu vivo há mais de um ano e meio depois da perda de um objeto amoroso. Eu adoraria que você falasse mais sobre por que nesta fase pós -ruptura há uma necessidade de procurar incessantemente "ser melhor" e principalmente como quebrar esta procurar sem fim, que é tão exaustiva. Se já algum vídeo no canal sobre o assunto por favor confirme o título. E outro pedido: como eu me ajudo a encerrar este processo de luto? Como eu me guio nesta jornada? Como perceber se eu estou fazendo este processo da melhor forma para mim? Obrigada!

  • @deboradecassiapinto1949
    @deboradecassiapinto1949 5 ปีที่แล้ว +4

    Mesmo o luto de uma ilusão pode nos ensinar sobre o que projetamos no outro, nossos anseios desejantes (e projetantes) mais profundos. E também sobre nossas cargas, ideais e medos mais medonhos. O luto pode ser um propulsor no sentido de oferecer a oportunidade de um outro olhar para nós mesmos, para nossa própria fragilidade. E tem a força que surge para a criação de uma continuidade narrativa. A mim parece fazer sentido que o revigorar libidinal esteja associado à criatividade. O luto é o reino das lamas, onde ficam as Bruxas Fiandeiras, que tramam novos destinos, novos aprendizados, novas histórias. Quem sabe uma paixãozinha ali na frente para te mostrarmais algumas coisas...

  • @andrerenatodepaulasousa327
    @andrerenatodepaulasousa327 5 ปีที่แล้ว

    esse vídeo apareceu no momento mais oportuno da minha vida.

  • @francielleramos5654
    @francielleramos5654 3 ปีที่แล้ว

    Olá! Me ajudou muito! Video fóda!!!!!! OBRIGADA!

  • @biancatheodorofranca5493
    @biancatheodorofranca5493 3 ปีที่แล้ว

    Manu seu vídeo veio num momento muito oportuno. Obrigada ❤️
    Foram quase 7 anos de relacionamento, só que já faz 3 anos que a xícara rompeu comigo. NÃO SIGO, havia depositado tudo lá.
    Ainda não consegui refazer minha libido, só uma dúvida, sobre a capacidade de "gerar amor". É possível?

  • @cleberlima2362
    @cleberlima2362 2 ปีที่แล้ว +2

    não estava entendendo nada
    seu vídeo me ajudou muito.

  • @joycefrancoso
    @joycefrancoso 4 ปีที่แล้ว

    Manu, que incrível seus vídeos. Estou viciada no seu conteúdo e divulgando pros amigos. Obrigada por compartilhar

  • @beatrizmaria5376
    @beatrizmaria5376 4 ปีที่แล้ว

    encorajador começou o vídeo com a história de um amigo que nunca mais conseguiu se apaixonar hahahah aiai mas brincadeiras a parte obrigada pelo conteúdo sempre muito pertinente

  • @marinacarvalho2134
    @marinacarvalho2134 5 ปีที่แล้ว

    Manu, fala sobre esses tipos de solidão que você citou no final!
    A solitude, Se isolar como fuga, etc.... FALA VOCÊ

  • @mariaterezapaulapessoa9926
    @mariaterezapaulapessoa9926 4 ปีที่แล้ว

    Oque fazer quando você não consegue? Se apaixonar é horrível

  • @danielle8952
    @danielle8952 2 ปีที่แล้ว

    Que canal maravilhoso!!

  • @tacykaryn2655
    @tacykaryn2655 5 ปีที่แล้ว +1

    Manu, podemos dizer que a sublimação, também introduzida por Freud, seria uma forma de retornar esse amor, investimento libidinal do objeto para nós mesmos, através de ações sociais/ causas, positivas, artísticas..? Levando em consideração que esta parte do inconsciente.

    • @floremanu
      @floremanu  5 ปีที่แล้ว

      Tacy Karyn acho que sim.

  • @anaismedeirospassos1750
    @anaismedeirospassos1750 5 ปีที่แล้ว +1

    Amo esses videos, são tão elucidativos!!

  • @mahamaya369
    @mahamaya369 5 ปีที่แล้ว +1

    Ma, e qdo a parte q decidiu a separação começa a imitar vc? Qdo a pessoa adota o msm estilo,gostos, formas de falar. O q eh e como isso se dá?

  • @joaoviana4860
    @joaoviana4860 3 ปีที่แล้ว +1

    até hoje não consegui ninguém pra mim relaciomar só amor platônico. já estou na casa dos cinquenta e estou só até hoje

  • @jessijeanne9005
    @jessijeanne9005 5 ปีที่แล้ว

    A musiquinha no final também ficou ótima

  • @mikaelmelo1999
    @mikaelmelo1999 2 ปีที่แล้ว

    Esse vídeo foi um farol pra mim!

  • @yaramaximiano9373
    @yaramaximiano9373 5 ปีที่แล้ว +2

    Que assunto relevante. Obrigada

  • @luizaklein7740
    @luizaklein7740 4 ปีที่แล้ว

    esse vídeo tocou muito. meu deus to no chão

  • @Patricia_Pasin
    @Patricia_Pasin 3 ปีที่แล้ว

    Obrigada, vc sempre me ajuda 🖤

  • @ameliacampinas
    @ameliacampinas 4 ปีที่แล้ว

    Eu até gosto, mas paixão ou amor não. Me relaciono, mas não consigo me abrir para as oportunidades boas ou ruins da relação.

  • @mariliaapponn
    @mariliaapponn 3 ปีที่แล้ว

    Sempre volto aqui pra lembrar de algumas coisas

  • @fefepupo
    @fefepupo 5 ปีที่แล้ว +1

    Manu, mas e quando vc sai de um relacionamento e só fica galinhando, galinhando demais!! E apenas busca parceiros bem toscos, daquelas pessoas que vc jamais se relacionaria??
    rsrs

  • @sarahsousa2504
    @sarahsousa2504 4 ปีที่แล้ว

    Gostei do vídeo. Paciência... =(

  • @lucasschimidt3803
    @lucasschimidt3803 5 ปีที่แล้ว

    No meu caso, acho q me apeguei ao luto. O meu luto me lembra de algo importante e vital. Parece que só ele é real rs

  • @Yatukaja
    @Yatukaja ปีที่แล้ว

    Bom demais! Obg !!

  • @vitorlfagundes
    @vitorlfagundes 3 ปีที่แล้ว

    Obrigado!

  • @alineneris3146
    @alineneris3146 2 ปีที่แล้ว

    Obrigada!

  • @jessijeanne9005
    @jessijeanne9005 5 ปีที่แล้ว

    Muito bom, gostei

  • @mariadocarmomartins5760
    @mariadocarmomartins5760 5 ปีที่แล้ว

    Obrigada e até amanhã.

    • @floremanu
      @floremanu  5 ปีที่แล้ว

      Maria do Carmo Martins até amanhã

  • @giselledasilva136
    @giselledasilva136 3 ปีที่แล้ว

    Top

  • @analuciafalavena4544
    @analuciafalavena4544 14 วันที่ผ่านมา

    CIRÚRGICO!!!!!

  • @irmasdocesesalgados823
    @irmasdocesesalgados823 2 ปีที่แล้ว

    Vivo isso !!!!!

  • @amandasilvamarangoni
    @amandasilvamarangoni 5 ปีที่แล้ว

    muito obrigada!

  • @anelisemichelin1563
    @anelisemichelin1563 5 ปีที่แล้ว

    Eu tô vivendo essa fase...

  • @LuanaAraujo-kn9gj
    @LuanaAraujo-kn9gj 5 ปีที่แล้ว

    Freud # Neurologista # ID # Égo # super Égo 🙃