O misterioso Castelo da cidade medieval de Gruyère

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 19 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 36

  • @infoinglesa
    @infoinglesa 9 ปีที่แล้ว

    Que lugar fantastico Jair.

  • @AnaJesus_2023
    @AnaJesus_2023 2 ปีที่แล้ว

    Cenário lindo mesmo.
    Então essa é a imagem que o povo daquela época via? Essas montanhas, esse por do sol.
    Melancólico nostálgico. Lindo mesmo. 🧡

  • @aaudadossantosss
    @aaudadossantosss 9 ปีที่แล้ว

    jair bom dia eta lugar bonito em Deus caprichou nesse lugar po jair leca eu pra i como faço para ir trabalhar na Suíça

  • @beloramo
    @beloramo 8 ปีที่แล้ว

    Muita Cultura e belezas .

  • @marcosmaciel4238
    @marcosmaciel4238 9 ปีที่แล้ว

    fascinante mesmo sem palavras

  • @jlfjorge
    @jlfjorge 9 ปีที่แล้ว

    Fantastic!

  • @aiarerodrigues6555
    @aiarerodrigues6555 9 ปีที่แล้ว

    Sempre agradeço. ..por explêndidas paisagens. Você é também espetacular conosco

  • @rosesoares71pinheiro46
    @rosesoares71pinheiro46 6 ปีที่แล้ว

    Parabéns pelo seu canal...

  • @geovanybianco6483
    @geovanybianco6483 9 ปีที่แล้ว

    luga maneiro....

  • @777giba
    @777giba 9 ปีที่แล้ว

    Quem que falou "igreja" no minuto 10:46?

  • @Jowhalder
    @Jowhalder 8 ปีที่แล้ว

    Perfeito......parabéns à toda equipe!!!!

  • @diariodebordodeumcaminhoneiro
    @diariodebordodeumcaminhoneiro  9 ปีที่แล้ว +5

    Essa cidadezinha medieval tem uma beleza de cartão postal. Ela encontra-se numa pequena colina, com um castelo e três museus totalmente diferentes: em Gruyères, 800 anos de cultura e história regional convivem, ao mesmo tempo, com alienígenas premiados com o Oscar e esculturas budistas.
    A histórica cidade de Gruyères, em alemão Greyerz, tem preservado até aos dias de hoje a sua paisagem medieval. A antiga residência dos condes localiza-se em uma colina acima do Saane. O castelo do séc. XIII é atualmente um museu de até séculos de arquitetura, história e cultura regionais.
    Junto ao pequeno castelo de St. Germain encontra-se o museu H. R. Giger que expõe a fantástica obra do vencedor do prêmio Oscar e criador do "Alien". No centro da cidade fechada ao trânsito, o Museu do Tibete foi inaugurado em 2009 com mais de 300 esculturas budistas, pinturas e obras de rituais de diferentes regiões do Himalaia.
    Esta cidade convence devido ao charme e à sua deliciosa gastronomia e à moderna demonstração de produção de queijo.
    Gruyères tem uma população de menos de 2 mil habitantes espalhada por uma área de 28 quilômetros quadrados. É uma região rural encantadora pontilhada por vaquinhas com sinos no pescoço. Elas são as responsáveis pela produção do famoso queijo que leva o nome cidade: Gruyères!
    Em Gruyères, o mais agradável mesmo é passear pela vila, dar-se o prazer de apreciar sua arquitetura, sua beleza e seus charmes. Dado seu tamanho reduzido é coisa que se faz rapidamente.
    Mas há algumas curiosidades que valem a pena ver, como um castelo.
    Uma dessas curiosidades é, de fato, o castelo que apresenta vestígios de oito séculos de história. Para você ter ideia de seu valor, basta dizer que é o segundo castelo mais visitado da Suíça. (Só perde para o de Chillon, ao lado de Montreux, e que é banhado pelo lago Leman em local abençoado pela natureza).
    No castelo de Chillon, podem ser admirados maravilhosos salões, mobiliário antigo, com peças de estilo Luís XV, estilo renascença ou fribourgeois dos séculos XVI e seguintes. Nas paredes há vários tapetes assinados por Lurçat ou ainda pinturas murais do século XIX pelo conhecido artista francês, Camille Corot.
    Um museu diferente
    E por falar em pintura, pode-se admirar no castelo até um quadro à óleo do brasileiro José Roosevelt, pintor surrealista, radicado atualmente em Lausanne, cidade localizada a 45 km de Gruyères. O quadro intitula-se “Songe de Gruérius, le Vert”.
    O castelo atraiu 185.000 visitantes em 2003. Um recorde, estabelecido graças, em parte, à exposição de um mês e meio de obas de John Howe, um dos “conceptores” dos cenários do filme Senhor dos Anéis (trilogia), baseado na obra de Tolkien. Howe é um artista fascinado pelo realismo fantástico.
    Ao lado do castelo, você encontra um museu diferente: Musée HR Giger, um artista internacionalmente conhecido. H.R. Giger é um dos mestres incontestáveis do também realismo fantástico. Seu livro Necromicon, publicado em 1977, inspirou o filme “Alien”, de Ridley Scott. A coleção é vasta.
    Chocolataria é muito visitada
    E não deixe de dar uma chegada ao bar contíguo ao museu, denominado “Museum Bar HRGiger. Criado do solo ao teto pelo artista , e renovado recentemente, esse estabelecimento já o mergulha no mundo fantasioso e extravagante do artista, nascido em 1940, em Coira, leste suíço.
    Se o apelo gustativo for maior que o apelo artístico, uma boa “pedida” é uma visita a uma chocolataria vizinha cidade(zinha) de Broc. O folheto de propaganda da Nestlé afirma que a marca lá fabricada “é fonte de felicidade desde 1819”.
    Com a visita você sucumbe ao apelo de um produto que deixa pouca gente indiferente. A visita começa por um filme que, segundo a publicidade, “te leva ao mágico mundo do chocolate” e permite descobrir as principais etapas do fabrico da iguaria - da torrefação à embalagem.
    Pode também iniciar-se na degustação do produto e talvez sucumbir também à compra do mesmo na loja da fábrica, em posição estratégica.
    Do chocolate ao “gruyère”
    Se você se interessa pela fabricação do queijo gruyère (provavelmente o melhor queijo suíço - mas isso é questão de gosto), você encontra um fabricante logo que sai da vila de Gruyères. (Quando se chega à estrada “principal”, a fromagerie (queijaria) fica a poucos metros de distância).
    A propósito, se quiser comer uma fondue em ambiente mais romântico, existe um “trem-fondue” que sai de Bulle, a cidade vizinha, capital do município de Gruyère. Numa viagem de ida e volta a localidade do distrito de Gruyère, você tem tempo de saborear com tranquilidade o prato típico da região.
    Para essas e outras informações turísticas interessantes sobre a vila e a localidades vizinhas, não deixe de consultar o site trilingue:www.la-gruyere.ch
    Ainda uma dica: se quiser subir a montanha mais famosa do cantão de Friburgo, o Moléson - que você avista, em frente, ao sair de Gruyères - há um trem à cremalheira que vai até um dos pontos mais altos, a cerca de 2 mil metros. De lá você pode admirar um pouco da deslumbrante paisagem Suíça Paulo Felix

  • @jessicabogea3238
    @jessicabogea3238 8 ปีที่แล้ว

    Muito bonito mesmo, imagens espetaculares!

  • @carlosmendes1966.
    @carlosmendes1966. 9 ปีที่แล้ว

    Jair fui nessa cidade em 1998 ela e magnifica e o queijo dos deuses !!!!! Parabéns pelos videos e vc esta se saindo um bom guia !!

  • @paulobarbosa1832
    @paulobarbosa1832 9 ปีที่แล้ว

    Jair muito lindo aí que lugar maravilhoso um grande abraço Jair Paulo Barbosa de Goiânia Goiás

  • @oceanfly2012
    @oceanfly2012 5 ปีที่แล้ว

    Boa Tarde Jair
    Vou tentar visitar exatamente Gruyeres e o Bar/Museu do Alien... Mochila nas costas e nao tenho carro.. Vc acha muito dificil para chegar de trem ou busao?

  • @simonecarvalho9202
    @simonecarvalho9202 9 ปีที่แล้ว

    Simplesmente lindo.!

  • @Serjao_6819
    @Serjao_6819 9 ปีที่แล้ว

    Maaaaaaaaaaaaaaaravilha!!! Que paisagem magnifica.

  • @rccunha3674
    @rccunha3674 9 ปีที่แล้ว

    Jair sou cegonheiro ,como faço pra arrumar trabalho na Europa ? Obrigado

    • @diariodebordodeumcaminhoneiro
      @diariodebordodeumcaminhoneiro  9 ปีที่แล้ว

      Parceiro é só você arrumar seus documentos necessários e vim pra Europa e tentar uma vaga , e correto é seguro é vim já com tudo certo

    • @rccunha3674
      @rccunha3674 9 ปีที่แล้ว

      +Diário de Bordo de um Caminhoneiro (Qra celular) obrigado Jair ,sou de São Bernardo do campo..te acompanho direto ..sucesso ..só mais uma coisa e muito documento ? tudibaoo

    • @diariodebordodeumcaminhoneiro
      @diariodebordodeumcaminhoneiro  9 ปีที่แล้ว

      +Rafael Cunha o ideal seria você ir nessas agência de viagens que eles te passarão a lista é as condições parceiro

    • @rccunha3674
      @rccunha3674 9 ปีที่แล้ว

      +Diário de Bordo de um Caminhoneiro (Qra celular) mais uma vez obrigado ..manda um salve ai depois Rafael cegonha são Bernardo do campo Deus abençoe ^^^

  • @juniorguimaraes2662
    @juniorguimaraes2662 9 ปีที่แล้ว

    maravilha de luguar em jair que pena que nao deu pra mostrar mais coisas lindas que tem ai nese luguar abrasos e fica com deus

  • @29rubens08
    @29rubens08 8 ปีที่แล้ว

    Muito legal!!!

  • @felizini
    @felizini 9 ปีที่แล้ว +3

    Lugar maravilhoso. É de perder o fôlego, né Jair?

  • @VANESSAYOUNG07
    @VANESSAYOUNG07 9 ปีที่แล้ว

    Like 👍

  • @rosesoares71pinheiro46
    @rosesoares71pinheiro46 6 ปีที่แล้ว

    Tudo aí é maravilhoso, pena que não levo jeito pra fazer isso que vc faz, (filmar mostrar pro povo ) morei em Lausanne 10 meses; amei tudo aí, mas devido as circunstâncias voltei...Brasil...

  • @walterponce1401
    @walterponce1401 9 ปีที่แล้ว

    Walter franca rapai se tiver mais um degrau você não aguentava

  • @aaudadossantosss
    @aaudadossantosss 9 ปีที่แล้ว

    cade o fôlego jair kkkkkk

  • @criptopunk3973
    @criptopunk3973 6 ปีที่แล้ว +1

    Aí tu olha pro Brasil e ver essa merda horrível hahahahahah nem se compara

  • @walnerbrother2267
    @walnerbrother2267 9 ปีที่แล้ว +1

    Fadigou na subida hein? kkkkkkkkk