O seu vídeo falou justamente o que eu estava a horas pesquisamos e não encontrava ninguém que respondia. As figuras ajudaram muito para compreensão e o assunto foi falando com objetividade . Agradeço; vou deixar um like
Estou estudando a respeito do assunto. Esses Power play foi a única opção pra o que eu estava pensando. Tipo para uma sonorização individual e coletiva ao mesmo tempo. A ideia é ter um retorno individual pra cada um e um master que jogasse em volume mais baixo todos pra todos. Então a saída da pessoa a voz ou instrumento dele estaria mais destacado mas mesmo assim ele ouviria o restante dos instrumentos e vozes. Nesses Power play vi que entradas individuais pra cada fone e 2 saídas e geralmente um entrada auxiliar master. Então minha ideia era ligar os cabos de cada Mic. E instrumento direto no Power play e na saída um iria pra medusa , pra mesa e a outra por fone. Então mandaria saindo da saída auxi da mesa um sinal pro auxiliar do Power play então ficaria tudo individual. Minha dúvida é essas saídas do Power play pelo que vi são amplificadas eu não sei o nível de interferência ou ruído que poderia vir do sinal vindo do Power play pra medusa.
Diego.... Minha igreja tem os recursos muito limitados. Sendo assim, eu pesquisei muito em relação a retorno de palco pessoal com opção de mixar entre o sinal de audio individual e geral e cheguei a uma solução de baixo custo. Eu consegui montar o sistema completo já com o cabeamento e fontes (exceto fone), para 6 integrantes, por 600,00. Mas o grande diferencial do sistema além do baixo custo é a opção de mixagem individual sem precisar estar preso a um rack. Obs. Lembrando que o console que temos é o analógico e foi usado somente uma saída auxiliar.
Lá na igreja temos poucos auxiliares e infelizmente, por enquanto, compartilhamos as vias de fone. Conversei com os músicos, eles entenderam. Acho que dá pra usar sim, dependendo da igreja e das pessoas com as quais vc irá lidar. É claro que é melhor uma via para cada um, mas dependendo do contexto, dá pra iniciar dividindo a mesma via, e quando puder investir numa mesa maior, blz...
@@marcosandre7305 Opa. São 6 auxiliares. Agora estou trabalhando usando o 1 e 2 como uma saída estéreo e mandando pra 4 fones (3 vocais e violao). As outras 4 saídas mando pra Tecladista, Bass, Guita e Batera. Quanto a perca de sinal, creio q não, pois temos o amplificador de fone com 8 entradas, 8 saídas e 2 entradas LR. Daí to usando uma entrada LR e mandando pra esses 4 primeiros fones, e o restante mando nas entradas auxiliares independentes. O amp é um Soundvoice Power 8. Não é dos melhores, mas quebra o galho se souber usar.
Essa questão do fone acho muito ainda ser discutida. Pq uns acham que o músico em si tem que se escutar mais que os demais. Ele se escutando mais que os demais ele não vai ter a dinâmica da música. As vezes o cara vai tá se escutando mais alto e "tocar mais baixo" achando que o instrumento está alto tbm para o PA. No fone tem que estar tudo como se vc estivesse ouvindo uma música normalmente, nada se destacando, tudo bem equilibrado.
Falei isso por conta do "se tem 10 pessoas melhor ter 10 vias de fones". É bom? É! Mas se tiver menos vias disponíveis dá pra fazer uma ótima mixagem para os fones. Mas isso vai depender muito do nível do técnico e da banda.
@@msterg3 o problema é quando o técnico nunca ouve os músicos, principalmente nas igrejas. No final uma má mixagem nos fones vai acabar prejudicando a saúde auditiva dos músicos.
Diego, sempre vejo um pessoal, principalmente na gringa, onde cada músico controla individualmente seu retorno através e um console controlando individualmente cada instrumento (ou bus). Sei que você já fez um vídeo instruindo em como fornecer esse controle individual através de aplicativo de celular. Mas poderia esclarecer acerca desse equipamento de controle físico com knobs e/ou faders?
Fala amigo, São aparelhos que se chamam personal monitor.. Cada músico tem um e nele contém os mesmos canais que chegam na mesa.. Daí o músico faz a sua própria mixagem pro fone!! Na minha igreja usamos o ME-1 da Allen&heath.. Mais existe o Aviom, o P16 da behringer e algumas outras marcas não tão conhecidas..
Muito didatico o video, principalmente pra gente que está começando. Só me tira uma dúvida, os cabos que vão sair da da mesa para o amplificador, precisam ser estério? e o extensor que vai pro fone, precisa tbm ser estério né? e quais fones vc recomenda?
Fala amigo, sim, os cabos e conectores precisam ser balanceados. Fones eu recomendo a linha da KZ.. São bem custo benefício e esteticamente tbm ajudam muito..
Fala Diego, muito top! Tenho uma dúvida e acredito que pode ser uma dúvida de muita gente: é possível derivar uma saida do amplificador de fone para grupos de 02 ou + pessoas? Por exemplo na minha igreja temos 05 músicos e 08 Back gostariamos de fazer o retorno independente para os músicos e montar 02 grupos de fones para as vozes (Cada grupo em uma saida)
Eu, particularmente, não gosto de dar maior destaque ao teclado, maior volume... pois, tenho sempre a falsa impressão que estou tocando as teclas sem sensibilidade... sempre prefiro tudo equalizado e, mais importante, ter educação musical.
Sim , obrigado. Mais nesse caso o músico não terá autonomia individual de volume e quais instrumentos ouvir. E aqui q eu entro qual aparelho comprar para o músico encaixar seu cabo e ter seu volume desejado, tipo baixo e teclado mais alto kk
bom video.. mas eu te pergunto.. pq o som da minha guitar é totalmente diferente do qe do meu amp.. é dificil se adaptar. principalmente qando uso drives mais pesados com bastante ganhos ... dificil assim
Parabéns pelo vídeo meu irmão, no caso da bateria, serão mais ou menos quatro auxiliares utilizados, eles sairão da mesa, entrarão no Power play e, por sua vez também sairão por quatro saídas, chegando na bateria, como é feita a transição para o fone, uma vez que o sinal será apenas um?, Valeu.
Fala me amigo, primeiramente obrigado pelo video, tirou bastantes duvidas, algo que gostaria de saber, é o que voce acha de usar aqueles transmissores sem fio para jogar até omusico?
Blza? Toco guita na igreja com fone, mas o som no fone parece q conectei a guita direto na interface sem simulacao de amplificador....tem como melhorar isso?
Grana?!..depende.. Pra ter qualquer coisa com qualidade, requer investimento.. As vezes é visão..pq muitas igrejas investem pesado em estética e não acham caro..mais pra equipamento..100 conto é caro.. Enfim..depemde
Boa tarde Diego, na minha igreja tem 4 back vocal posso usar um amplificador beringer h400 ou parecido para ser ligado em 1 canal de aux. para passar o retorno p eles usando somente 1 canal, sabendo q todos vão ouvir a mesma mix, vc me recomenda isso pq tem 7 pessoas no altar para 4 saídas de aux na mesa analogica mg24.
E aí mano.. Se vc e a galera já tem essa ciência que todos vão ouvir juntos, é o mais importante.. Eu usaria outro modelo de powerplay.. Pq quando investir em uma mesa que tenha mais recursos terá mais canais.. Use o HA8000 ou um EAM M22
Na igreja onde eu ministro, cada músico tem seu aux indiv. Porém sai da mesa e entra em uma medusa. Aí sai da medusa um cabo p10 c a outra ponta pro adaptador de p10/p2. Porém não podemos colocar o cabo p10 inteiro na medusa porque não sai dos dois lados do fone e não sei resolver isso. Algum palpite? Obs: nossa mesa não precisa de powerplay, ela já amplifica pra cada aux.
Boa tarde mano! Pelo pouco que entendo de cabeamento, pode ser as pontas do cabo não ser de cabo estéreo, provavelmente o p10 que vá na medusa. Dar uma pesquisada em cabos XLR/P10 mono e estéreo.
Pfv me explique um pouquinho, como assim cd um tem q ter o seu auxiliar. No caso vc se refere a caixinha q tera q adaptar o fone com a mesa ou retorno?
A mesa tem uma quantidade de auxiliares (retornos) e cada músico teria de ter um.. Ou seja, se vc tem 10 pessoas tocando/cantando precisa de uma mesa que tenha 10 auxiliares (só pra banda)
Boa noite meu amigo muito bom seu video. Me tira uma duvida eu vou ter um bom sinal ou um sinal normal utilizando uma medusa de 30 metros saindo da saida de fone do amplificador ate o pauco. Sendo que essa medusa vai percorrer por cima do rebaixamento de gesso junto com luminaria etc.... vou ter algum problema com isso
No meu caso o dono do local quer deixar a mesa o Power play etc.... num local de frente ao palco ele quer que Fassa uma medusa de 30 metros saindo do Power play até o Palco e lá os músicos com suas extensões e os fones. E na hora da passagem de som faz a mixagem e o ganho individual
@@diegotoddy muito obrigado Diego. Parabéns pelo seu canal por compartilhar conhecimento. Fica com Deus meu amigo 🙏 saúde, paz e muito sucesso um abraço
Nos EUA, as igrejas compram tudo que se precisa. Porém aqui na Terra dos Tupiniquins, nós da equipe de louvor, quase sempre temos que arcar com as compras musicais. Algumas igrejas não tem dinheiro para nada, outras também não tem dinheiro porque a grana toda vai para a sede ...já estive em igrejas que todos os instrumentos eram dos musicos e a mesa de som e os poucos microfones eram do tempo do Matusalem. Meu Deus... 😢
Amigo percebo que em shows grandes, tipo exemplo do Edson e Hudson, que vieram na cidade que moro, enfim... Na caixa de retorno que fica de frente para eles, o pessoal da produção colou fitas adesivas de cor azul nas quinas da caixa de som ,fiquei me pergunta o porque daquilo
Fala Diego! Tô curtindo muito seu conteúdo, continue firme! Sobre o vídeo de hoje.. estamos usando um Jack p10 saindo do amplificador Behringer de 8 canais... Mas alguns estão dando mal contato, então vou trocar os conectores! Recomenda jack p10 ou p2? Atualmente todo mundo está usando fone p2 (famoso kz kkkk)
Ligue um microfone na mesa e mande o som dele somente pros músicos.. E um no palco pra ser a comunicação deles com vc na mesa.. Se não usarem fone, vc compra um quadro branco..kkkkk Brincadeira, tmj!!
Sim. Se na entrada no seu powerplay pôr estéreo, sairá estéreo. Lembrando que você utilizará duas saídas auxiliares. Um para a esquerda e outra para a direita da entrada do powerplay.
Vídeo válido, porém se houver uma boa conversa com os músicos, dá pra trabalhar tranquilo. Se ajudar, segue minha configuração, utilizada em bandas de pagode, por exemplo. Mesa DBR DM16; Amplificador de fones da Santo Angelo, individual (cada músico tem controle sobre o volume da mandada); Discordo totalmente da parte em que você fala que amplificadores de fone individuais não funcionam bem.
entendo amigo, minhas opniões são baseadas em mais de 350 projetos, e na maioria delas tivemos problemas.. mais é questão de gosto e uso.. se der certo, bola pra frente!! tmj
É disso que o Brasil precisa: Vídeos rápidos, potentes e diretos.
Parabéns Diego!
Valeu!! Tmj
Deus abençoe meu irmão, vc deu um norte pra gente montar algo legal, continue sendo usado desta forma
tmj
O seu vídeo falou justamente o que eu estava a horas pesquisamos e não encontrava ninguém que respondia. As figuras ajudaram muito para compreensão e o assunto foi falando com objetividade . Agradeço; vou deixar um like
Valeu pela bela explicação !!
Vou seguir essas regras.
Valeu tmj
Que top! Um verdadeiro mapa mental! Obrigado, meu amigo.
Tmj
Muito top o vídeo Deus abençoe.
Vlw
Maravilha baita vídeo
Valeu!!!
Estou estudando a respeito do assunto. Esses Power play foi a única opção pra o que eu estava pensando. Tipo para uma sonorização individual e coletiva ao mesmo tempo. A ideia é ter um retorno individual pra cada um e um master que jogasse em volume mais baixo todos pra todos. Então a saída da pessoa a voz ou instrumento dele estaria mais destacado mas mesmo assim ele ouviria o restante dos instrumentos e vozes. Nesses Power play vi que entradas individuais pra cada fone e 2 saídas e geralmente um entrada auxiliar master. Então minha ideia era ligar os cabos de cada Mic. E instrumento direto no Power play e na saída um iria pra medusa , pra mesa e a outra por fone. Então mandaria saindo da saída auxi da mesa um sinal pro auxiliar do Power play então ficaria tudo individual. Minha dúvida é essas saídas do Power play pelo que vi são amplificadas eu não sei o nível de interferência ou ruído que poderia vir do sinal vindo do Power play pra medusa.
Diego.... Minha igreja tem os recursos muito limitados. Sendo assim, eu pesquisei muito em relação a retorno de palco pessoal com opção de mixar entre o sinal de audio individual e geral e cheguei a uma solução de baixo custo. Eu consegui montar o sistema completo já com o cabeamento e fontes (exceto fone), para 6 integrantes, por 600,00. Mas o grande diferencial do sistema além do baixo custo é a opção de mixagem individual sem precisar estar preso a um rack. Obs. Lembrando que o console que temos é o analógico e foi usado somente uma saída auxiliar.
Mas usando 6 auxiliares também?
O que vc fez?
to na espera pra saber também
@@shopfier7647 não, só uso um auxiliar.
@@diegotoddy usei dois aparelhos que comprei no Aliexpress. Te mandei msg no Inst@.
Conteúdo muito bom, parabéns!
👍👊
Muito bom. mas usem cabos coloridos, neon e fluorecente.
Muito bom traz mais conteúdo como esse
Estamos preparando algumas coisas
Lá na igreja temos poucos auxiliares e infelizmente, por enquanto, compartilhamos as vias de fone. Conversei com os músicos, eles entenderam. Acho que dá pra usar sim, dependendo da igreja e das pessoas com as quais vc irá lidar. É claro que é melhor uma via para cada um, mas dependendo do contexto, dá pra iniciar dividindo a mesma via, e quando puder investir numa mesa maior, blz...
Fala Rafael, você derivou cada saída de fone para quantos fones? Não perde o sinal?
@@marcosandre7305 Opa. São 6 auxiliares. Agora estou trabalhando usando o 1 e 2 como uma saída estéreo e mandando pra 4 fones (3 vocais e violao). As outras 4 saídas mando pra Tecladista, Bass, Guita e Batera. Quanto a perca de sinal, creio q não, pois temos o amplificador de fone com 8 entradas, 8 saídas e 2 entradas LR. Daí to usando uma entrada LR e mandando pra esses 4 primeiros fones, e o restante mando nas entradas auxiliares independentes. O amp é um Soundvoice Power 8. Não é dos melhores, mas quebra o galho se souber usar.
A solução da EAM com o M22 de 8 canais pode aumentar até para 16 fones, daí não precisaria comprar 2 amplificadores da behringher, apenas um da EAM.
Temos poucos recursos para trocar a mesa e gostaríamos de trocar as cx de retorno e colocar fones mas isso c muita calma e pesquisa devido ao custo.
Venda as caixas se for possível, daí já levanta uma grana..
Essa questão do fone acho muito ainda ser discutida. Pq uns acham que o músico em si tem que se escutar mais que os demais. Ele se escutando mais que os demais ele não vai ter a dinâmica da música. As vezes o cara vai tá se escutando mais alto e "tocar mais baixo" achando que o instrumento está alto tbm para o PA. No fone tem que estar tudo como se vc estivesse ouvindo uma música normalmente, nada se destacando, tudo bem equilibrado.
Falei isso por conta do "se tem 10 pessoas melhor ter 10 vias de fones".
É bom? É!
Mas se tiver menos vias disponíveis dá pra fazer uma ótima mixagem para os fones.
Mas isso vai depender muito do nível do técnico e da banda.
Outro ponto é que na maioria das igrejas tanto técnico quanto músicos são voluntários. Então acabam não levando isso como profissão
Exato meu amigo..concordo muito com vc!!
Quando a galera manja, a história é outra..
E as vezes ter individual não atrapalha o outro coleguinha..kkk
@@msterg3 o problema é quando o técnico nunca ouve os músicos, principalmente nas igrejas. No final uma má mixagem nos fones vai acabar prejudicando a saúde auditiva dos músicos.
Muito bom cara, muito obrigado, esclareceu bastante
Que bom que ajudou
Diego, sempre vejo um pessoal, principalmente na gringa, onde cada músico controla individualmente seu retorno através e um console controlando individualmente cada instrumento (ou bus). Sei que você já fez um vídeo instruindo em como fornecer esse controle individual através de aplicativo de celular. Mas poderia esclarecer acerca desse equipamento de controle físico com knobs e/ou faders?
Fala amigo,
São aparelhos que se chamam personal monitor..
Cada músico tem um e nele contém os mesmos canais que chegam na mesa..
Daí o músico faz a sua própria mixagem pro fone!!
Na minha igreja usamos o ME-1 da Allen&heath..
Mais existe o Aviom, o P16 da behringer e algumas outras marcas não tão conhecidas..
Que vídeo ❤️🔥
Obrigado, irmão!
Tmj
dahora.... se der, fala um pouco sobre sistemas de monitoramento sem fio só que usando o próprio celular como StageWave ou Audiofusion
To querendo fazer da stagewave pra ver qual é..
Audiofusion não conheço..
Nunca experimentei, mas já vi algumas pessoas reclamando de delay no stagewave.
Quando se usa vs como é direcionado o sinal para o fone com
Power play
Falou tudo que eu precisava ouvir
Que bom que ajudou!!
Tem alguma forma de aumentar os canais auxiliares? Minha mesa é uma xr18 ;-;
Muito didatico o video, principalmente pra gente que está começando. Só me tira uma dúvida, os cabos que vão sair da da mesa para o amplificador, precisam ser estério? e o extensor que vai pro fone, precisa tbm ser estério né? e quais fones vc recomenda?
Fala amigo, sim, os cabos e conectores precisam ser balanceados.
Fones eu recomendo a linha da KZ..
São bem custo benefício e esteticamente tbm ajudam muito..
Simples de projetar e pode colocar até 50 fones sem problemas
Fala Diego, muito top! Tenho uma dúvida e acredito que pode ser uma dúvida de muita gente: é possível derivar uma saida do amplificador de fone para grupos de 02 ou + pessoas? Por exemplo na minha igreja temos 05 músicos e 08 Back gostariamos de fazer o retorno independente para os músicos e montar 02 grupos de fones para as vozes (Cada grupo em uma saida)
Uma mesa analógica para duas pessoas e dois auxiliares daria bom?
Eu, particularmente, não gosto de dar maior destaque ao teclado, maior volume... pois, tenho sempre a falsa impressão que estou tocando as teclas sem sensibilidade... sempre prefiro tudo equalizado e, mais importante, ter educação musical.
Depois de montado todo o sistema, como que eu conseguiria regular cada fone individual na mesa (ex. mais violão e menos bateria)?
Sim , obrigado. Mais nesse caso o músico não terá autonomia individual de volume e quais instrumentos ouvir. E aqui q eu entro qual aparelho comprar para o músico encaixar seu cabo e ter seu volume desejado, tipo baixo e teclado mais alto kk
Tem um vídeo meu explicando aqui..
O músico tem total liberdade pra ouvir o que quiser e no volume que quiser
bom video.. mas eu te pergunto.. pq o som da minha guitar é totalmente diferente do qe do meu amp.. é dificil se adaptar. principalmente qando uso drives mais pesados com bastante ganhos ... dificil assim
Parabéns pelo vídeo meu irmão, no caso da bateria, serão mais ou menos quatro auxiliares utilizados, eles sairão da mesa, entrarão no Power play e, por sua vez também sairão por quatro saídas, chegando na bateria, como é feita a transição para o fone, uma vez que o sinal será apenas um?, Valeu.
Não entendi direito..
Cada músico usa uma via de fone..
me chama no insta @diegotoddy
Fala me amigo, primeiramente obrigado pelo video, tirou bastantes duvidas, algo que gostaria de saber, é o que voce acha de usar aqueles transmissores sem fio para jogar até omusico?
Acho excelente, mais se não for Shure ou sennheiser eu nem mexeria com isso..
Pura dor de cabeça..
Blza?
Toco guita na igreja com fone, mas o som no fone parece q conectei a guita direto na interface sem simulacao de amplificador....tem como melhorar isso?
eu quero colocar pedal talk back, eu preciso de amplificador de fone? Eu nao entendo muito ainda sobre mesa de som
E tem que ter grana ne papai, nossa mesa aqui tem 1 aux... e saida de fone que vai via multicabos para todos
Grana?!..depende..
Pra ter qualquer coisa com qualidade, requer investimento..
As vezes é visão..pq muitas igrejas investem pesado em estética e não acham caro..mais pra equipamento..100 conto é caro..
Enfim..depemde
Não poderia ligar um cabo p10 do multicabos no auxiliar e puxa ele lá Da medisa para o powerclick?
Daria sim..
Porém um amplificador com vários canais sai mais barato no todo e tem mais qualidade..
Mas aqueles adaptadores que as igrejas usam pra colocar o P10/P2 estraga demais, dá muita falha.
Meu nobre Diego, como o talkback entra no sistema?
Boa tarde Diego, na minha igreja tem 4 back vocal posso usar um amplificador beringer h400 ou parecido para ser ligado em 1 canal de aux. para passar o retorno p eles usando somente 1 canal, sabendo q todos vão ouvir a mesma mix, vc me recomenda isso pq tem 7 pessoas no altar para 4 saídas de aux na mesa analogica mg24.
E aí mano..
Se vc e a galera já tem essa ciência que todos vão ouvir juntos, é o mais importante..
Eu usaria outro modelo de powerplay..
Pq quando investir em uma mesa que tenha mais recursos terá mais canais..
Use o HA8000 ou um EAM M22
e so colocar em estereo e fazer o pan que todo mundo se ouve agora se for em mono fica muito dificil
Na igreja onde eu ministro, cada músico tem seu aux indiv. Porém sai da mesa e entra em uma medusa. Aí sai da medusa um cabo p10 c a outra ponta pro adaptador de p10/p2. Porém não podemos colocar o cabo p10 inteiro na medusa porque não sai dos dois lados do fone e não sei resolver isso. Algum palpite?
Obs: nossa mesa não precisa de powerplay, ela já amplifica pra cada aux.
Boa tarde mano! Pelo pouco que entendo de cabeamento, pode ser as pontas do cabo não ser de cabo estéreo, provavelmente o p10 que vá na medusa. Dar uma pesquisada em cabos XLR/P10 mono e estéreo.
Pfv me explique um pouquinho, como assim cd um tem q ter o seu auxiliar. No caso vc se refere a caixinha q tera q adaptar o fone com a mesa ou retorno?
A mesa tem uma quantidade de auxiliares (retornos) e cada músico teria de ter um..
Ou seja, se vc tem 10 pessoas tocando/cantando precisa de uma mesa que tenha 10 auxiliares (só pra banda)
Boa noite meu amigo muito bom seu video. Me tira uma duvida eu vou ter um bom sinal ou um sinal normal utilizando uma medusa de 30 metros saindo da saida de fone do amplificador ate o pauco. Sendo que essa medusa vai percorrer por cima do rebaixamento de gesso junto com luminaria etc.... vou ter algum problema com isso
Eu já usei metragens maiores que 30mts e nunca tive problemas..
Vai tranquilo!!
O máximo que pode acontecer é vc ter que usar o amplificador no palco
Obrigado meu amigo
No meu caso o dono do local quer deixar a mesa o Power play etc.... num local de frente ao palco ele quer que Fassa uma medusa de 30 metros saindo do Power play até o Palco e lá os músicos com suas extensões e os fones. E na hora da passagem de som faz a mixagem e o ganho individual
@@filipe8869 sem problemas..manda bala!!
@@diegotoddy muito obrigado Diego. Parabéns pelo seu canal por compartilhar conhecimento. Fica com Deus meu amigo 🙏 saúde, paz e muito sucesso um abraço
Nos EUA, as igrejas compram tudo que se precisa. Porém aqui na Terra dos Tupiniquins, nós da equipe de louvor, quase sempre temos que arcar com as compras musicais. Algumas igrejas não tem dinheiro para nada, outras também não tem dinheiro porque a grana toda vai para a sede ...já estive em igrejas que todos os instrumentos eram dos musicos e a mesa de som e os poucos microfones eram do tempo do Matusalem. Meu Deus... 😢
Amigo percebo que em shows grandes, tipo exemplo do Edson e Hudson, que vieram na cidade que moro, enfim... Na caixa de retorno que fica de frente para eles, o pessoal da produção colou fitas adesivas de cor azul nas quinas da caixa de som ,fiquei me pergunta o porque daquilo
Pra não tropeçar na caixa..
Vendo por cima, geralmente é tudo escuro, usam fitas pra demarcar as coisas, pra não acontecer um acidente com o artista..
Qual a bitola ideal do cabo para o fone de ouvido? Seria o 2x0,50mm?
Cabo de microfone mesmo..padrão..
O que temos de opção pra monitoramento de palco pra cada.musico sem fio onde cada um pode ajustar individualmente seu volume de forma autônoma?
E no caso o microfone para falar cm os músicos?
Simples. Você pega um microfone da sua igreja abaixo pro PA e aumenta o microfone nas auxiliares dos músicos
Fala Diego! Tô curtindo muito seu conteúdo, continue firme!
Sobre o vídeo de hoje.. estamos usando um Jack p10 saindo do amplificador Behringer de 8 canais... Mas alguns estão dando mal contato, então vou trocar os conectores! Recomenda jack p10 ou p2? Atualmente todo mundo está usando fone p2 (famoso kz kkkk)
Cara, eu desisti dos jacks..
Estão dando muita dor de cabeça, estou usando uma “caixinha” da PWS que se chama control box 1
Muito melhor..
@@diegotoddy legal... Eu assisti seu vídeo sobre ela... Nesse caso, se eu colocar a sem volume, preciso passar pelo aplicador de fone antes?
@@PedroHenrique-mr2xh sim..ela só serve pra adaptar..
Vai que é sucesso..
Adquiri uma xr-18 com 6 auxiliares e somos 8 na banda (3vocalistas e 5 músicos) dos músicos 2 fazem back, que solução me darias?
Você tem mais gente que auxiliar
2 opções:
1 - Juntar pessoas e ouvir o mesmo Aux.
2 - Comprar P16
Diego, como faço pra conversar com vc no pv , gostaria de tirar uma dúvidas!
Me chama no insta @diegotoddy
Qual o nome do fone da capa do video?
Fala Diego, tudo bem? Sou novo aqui no seu canal. Recomenda alguma mesa digital pra investir ?
Cara, a sua demanda que diz o que vc precisa..
Difícil te falar sobre uma mesa específica se ela não atende sua aplicação!!
opa irmao, me explica um negócio, oq a gente precisa comprar?? Pois a mesa de som da minha igreja fica mto longe de nós(músicos)
Compra um multicabo para levar as vias até o palco e lá coloca o amplificador de fones.
Oi eu queria saber como eu me comunico com os músicos e sou o sonoplasta e em eventos grandes fica muito longe e difícil
Ligue um microfone na mesa e mande o som dele somente pros músicos..
E um no palco pra ser a comunicação deles com vc na mesa..
Se não usarem fone, vc compra um quadro branco..kkkkk
Brincadeira, tmj!!
Q vídeo bom
VALEU
TEMOS UMA MESA ANALOGIca com 4 auxiliares apenas , mas só temos 3 músicos, daria pra usar fones?
sim, se a quantidade de auxiliar atende a quantidade de pessoas..
sai da mesa - - entra no amplificador de fone - - vai pro musico..
Back é tudo junto. Mais precisa ser estéreo...
É uma pergunta?
Diego tranquilo? Aqueles headset de game pode ser usado como microfone retorno ?
melhor não né..rs
@@diegotoddy faz um vidio teste explicando por que não
Com o powerplay consigo saída stereo?
Sim. Se na entrada no seu powerplay pôr estéreo, sairá estéreo. Lembrando que você utilizará duas saídas auxiliares. Um para a esquerda e outra para a direita da entrada do powerplay.
Isso aí..Josibias falou tudo!!..👍👊
Vídeo válido, porém se houver uma boa conversa com os músicos, dá pra trabalhar tranquilo.
Se ajudar, segue minha configuração, utilizada em bandas de pagode, por exemplo.
Mesa DBR DM16;
Amplificador de fones da Santo Angelo, individual (cada músico tem controle sobre o volume da mandada);
Discordo totalmente da parte em que você fala que amplificadores de fone individuais não funcionam bem.
entendo amigo, minhas opniões são baseadas em mais de 350 projetos, e na maioria delas tivemos problemas..
mais é questão de gosto e uso..
se der certo, bola pra frente!!
tmj
Boa noite vc tem ZAP preciso de uma ajuda pra monta minha estrutura de iluminação tenho 4 cob 6 par ledes 12w uma messa dmx512 pra montar na igreja
E ai meu amigo..
12 98166-3185