Espero que o conteúdo de hoje tenha sido útil, não esquece do like! :) Fala galera, eu faço live todos os dias jogando, quem curte games no Linux, cola com a gente pra conferir! clica aê --> play.diolinux.com.br/live
Eu uso o easy2boot a anos é e muito melhor que esse que voce mostrou, depois de pronto o pendrive basta colocar as isos qualquer que seja dentro de uma pasta e basta deletar se nao quiser mais ou liberar espaço para colocar outra iso
@@Diolinux Fiz o teste com o Ventoy, coloquei exatamente as mesmas 9 isos que uso no easy2boot, no ventoy 6 avisaram que eram imcompativeis e ficavam indisponiveis para dar o enter e rodar a iso, talvez seja só renomear as isos com nome bem simples e curto, se for isso fica inviavel para as versões das isos pelos nomes que as vezes muda apenas de 0.09.9 para 10.00 por exemplo, fora que o easy2boot aceita qualquer caracter. Mas valei pela dica, fazia alguns anos que nunca tinha visto nada que chegasse perto do easy2boot
1 - Como ter Linux dentro de um pendrive 2 - Como ter Linux e Windows no mesmo pendrive 3 - Como ter um PC gamer dentro de um pendrive 4 - Como ter todo o conhecimento humano dentro de um pendrive.
Que timing perfeito! Estou com 3 pendrives na minha frente (que uso para instalar windows, Ubuntu, mint) e iria justamente gravar uma nova distro para testar um pihole que quero fazer em casa. Vou juntar tudo num pendrive só !
Tu e a equipa merecem uma medalha de mérito por serviço útil ao cidadão e sociedade !! Parabéns, vocês facilitam e dinamizam o que outros simplesmente complicam. Muito Obrigado por Tudo
Já utilizei vários apps para criar pendrives multiboot, dentre os famosos o "yumi" que era o que mais me atendia até o inicio desse ano, depois que conheci o projeto do ventoy passei a utilizá-lo e desde então não consigo mais viver sem ele literalmente, é o melhor que já utilizei até agora. Parabéns ao @Diolinux por trazer mais conhecimento sobre esse app para todos, vai facilitar muito a vida de quem depende de uma ferramenta como essa!
Nussa, parece bem prático... já usei algumas soluções para criar pen drives multiboot e sempre me deparei com alguns problemas na hora da inicialização logo logo testarei o ventoy
melhor até hoje é o WinSetupFromUSB ja tive muitos problemas com ventoy, na verdade no primeiro problema eu ja abandonei ele, uma vez coloquei uma uma iso de windows 7 lite nele e deu problema na hora de instalar, dai usei o rufus e foi de boa
Perfeito, a primeira ferramenta que realmente funcionou pra mim. Estava conseguindo criar pendrives Windows apenas com o Rufus no windows, agora consigo criar todas no Linux. Valeu pela ótima dica Dio!
Diolinux! Cara, muito obrigado por esse vídeo! Eu estava precisando muito de um software para fazer pendrive bootavel do Windows no Debian! Eu não queria ter que fazer isso em uma máquina windows! Mas esse Ventoy salvou muito! Fora que ele é bem mais prático, depois de criar é só copiar as isos para o pendrive e pronto! Gosto muito dos seus vídeos! Continue sempre! Abraço.
Melhor canal de longe sobre o Linux e tecnologia. Dio, a comunidade Linux vem falando há um tempo sobre o navegador Vivaldi, estou testando ele e me surpreendeu. Acho que você poderia falar um pouco sobre este navegador com diversas funções dos principais navegadores. Obrigado.
@@EduardoDonizettiMoto Como ninguém tinha pensado nisso antes?! O lado ruim é que ainda precisa usar o terminal, já no Windows, as always, tudo tendem a ser mamão com açúcar.
18 anos atrás eu tinha criado meu pendrive multi boot...pq na época eu vivia instalando suse, red hat, debian e windows ns minhas máquinas...dos outros tb...em clientes ou dentro da IBM...onde trabalhava...realmente é bem útil isso. Parabéns pelo canal.
E pensar que eu demorei para assistir esse vídeo, pois já utilizo o etcher. Essa é a ferramenta mais pratica de criar pendrive de boot que eu já vi. Muito obrigado Dio, por mais um conteúdo de qualidade.
Eu acabei de fazer o teste aqui, realmente funciona mesmo, consegui criar um pendrive bootável com várias ISOs. Apenas tive que instalar os pacotes *exfat-fuse e exfat-utils* para poder acessar o pendrive. Fica a dica para quem tiver algum problema na hora de acessar o pendrive para colar os arquivos ISOs. Obrigado pelas instruções :)
Isso se tu decidir manter a primeira partição do pendrive em ExFAT, mas como é dito na documentação você pode manualmente formatar para outros sistemas de arquivos mais populares, tô usando em NTFS nos meus dois HDs externos assim continuam funcionando na TV pra mídia
@@KaMyKaZii Bom saber que dá para fazer isso. No meu caso, vou usar o pen-drive exclusivamente para colocar ISOs de sistemas operacionais, estou sempre testando distros Linux, inclusive aproveitei para colocar algumas ISOs de utilitários de recuperação de sistemas.
@@diegofernandes1933 Acho que esses dois pacotes estão disponíveis nos repositórios oficiais de todas as distribuições Linux. Qual distro você está usando?
1:35 Lembrando que o Windows 10 de 64 bits (iso só com o x64), usar um pendrive de 4GB é no limite. Isto porque atualmente a imagem do sistema possui 3,81 GB (4.100.980.736 bytes) de tamanho. Mesmo com o rufus, não consegui colocar o windows em um pendrive de 4GB. Mas na maioria das distros Linux vai tranquilo, geralmente.
Meu deus que conteúdo foda. Estava aqui eu experimentando todas as distros que consigo pra ver qual de adaptava melhor no meu computador e tinha que ficar formatando toda hora o pendrive 😍 te amo dio
Pô Dio, depois que eu "bootei" uma a uma as 100 distros do distrowatch tu vem me contar que existe um negócio que eu achei que existia e não encontrei...rs Valeu, muito bom o vídeo!
Olá Dio, poderia fazer um vídeo de como desfazer um dual boot de Linux e windows e deixar somente o Linux, pois esse tipo de conteúdo não achei em nenhum lugar do TH-cam, agradeço desde já e parabéns pelos vídeos de alta qualidade, me tornei usuário Linux a alguns meses e seu conteúdo tem me ajudado bastante!
Esse programa é ótimo! Minha única crítica é ter uma interface para windows e pra Linux não ter. Não que seja difícil usar a linha de comando para usá-lo.
Quando abre direto pelo terminal e menos complicado , no meu caso eu tive que buscar a parta no diretório que eu fiz o Download kkk mais deu tudo certo . Minha primeira experiência com Linux
Estou buscando essa resposta também. Gostaria de ver ele particionar o pendrive pois o meu pendrive é de 32gb mas apenas com a iso do linux mint no mesmo eu não consigo instalar muitos programas pq o sistema acusa pouco espaço de armazenamento(2/4gb) e gostaria de resolver isso
@@brunomacena7927 Eu consegui instalar o Ventoy com a opção -r, que reserva um espaço (que vc específica) no final da partição do pen drive. Depois é só formatar esse espaço com o sistema de arquivos que vc preferir
Exatamente o que estava procurando, tinha ouvido falar no VENTOY mas não tinha assistido nem video sobre, e como sempre DIOLINUX, muito didático... Parabéns
Boa! Acabei de perceber que eu não estava inscrito no canal. Que absurdo! Esse canal sem pre me ajuda. Muito obrigado pelo ótimo conteúdo. Pacote completo: Curtida, Comentário, Inscrição. Forte Abraço!
Estava estudando isso hoje, quando vi a indicação do teu vídeo no google. O google sabe o que a gente está fazendo em casa. hahaha Muito bom esse ventoy.
Fantastico! Sempre tive o problema de precisar carregar as ISO em algum lugar e ter o pendraiver pra fazer todo o processo de deixar ele Bootavel. AGORA NUNCA MAIS! Valeu pelo video. Muito bom
Esse Ventoy era o que eu queria, nada de reformatar pendrives nem usar vários, só jogar as ISOs dentro, que maravilha! Ótima dica, melhor que o Yumi, que até abandonei por problemas com UEFI, nem sei se já resolveram, só tenho usado o Rufus (por dar certo BIOS+UEFI), se esse der certo vai ser uma maravilha, vou colocar tudo em um ou dois pendrives. Nada de extrair, nada de reformatar 😁
Cara, muito obrigado pela dica. N aguentava mais ficar formatando meu pendrivezin toda hora kkk seu canal é demais cara, obrigado mesmo por postar tanto conteúdo de qualidade com tanta dedicação. Abraço Dio!
pra quem ganhar um dinheirinho formatando o PC da vizinhança isso ajuda muito, as vezes nos deparamos com PC que travaria só de pensar em ver o windows 10, e só ter pendrive com 1 sistema não rola, vlw pela ajuda mano Diolinux.
velho, eu ia un tutorial de um amador falando desse ventoy mas n explicou quase nada ai achei q fosse uma função aleatoria sem mt resultado, mas caraca dio vc é o q chamamos de profissional so sei que vou sempre usar ventoy agr! vlw bro!
#Dio... to migrando pro linux, eu q não entendo quase nada ,estou adorando...pois graças aos seus videos ,as coisas estão acontecendo...parabens professor.
4 ปีที่แล้ว
MDS! Isso é a coisa mais útil vi na minha vida! Parabéns pelo tuto, man!!!!
Valeeeeu! Cara, isso é tão bom que qualquer dia vou experimentar o Ventoy em um HD externo com algumas distros Linux e Windows juntas. Se funcionasse tbm com o MacOs, mas aí é a apple já viu né... Inté!
Muito obrigado. Já tinha tentando várias soluções GNU/linux para criar pen drive bootavel, porem nenhuma estava dando certo, estava pensando em instalar o windows na minha maquina so pra fazer isso e voce salvou meu SO srsrs
Cara que massa pensei que iria demorar mais a termos uma solução dessa no Linux simples e prática se realmente funcionar bem com Windows e Linux é uma ótima solução espero que desperte interesse na comunidade para o projeto se mantenha vivo.
Essa informação sobre pen drive foi muito boa. Tem gente por aí em Lan House por que tira o pen drive sem desarmá-lo acontece que o mesmo pode estar ainda na fase de tunelamento e passando informações do Kernel copiando e tal e acaba corrompendo. Eu já discuti com um cara de Lan House, sorte que levei um um pen drive velho.
Faz um vídeo explicando como instalar mais de uma distro com o Ventoy... Saber que isso é possível abril as possibilidades e só sabia do tal dual boot... Ainda sou uma iniciante no mundo Linux e cada vez aprendendo com esse universo maravilhoso!!!
fantastico! eu usava o yumi pra fazer pendrive bootavel com varias distros, mas foi bem complicado usar ele no linux pq ele roda em wine, e eu n tinha conhecimento suficiente pra fazer funcionar quando precisei. esse método é MUITO mais simples e com certeza é uma mão na roda para situações desesperadoras
Muito massa, mesmo. Tô amando o mundo open source. Mas nesse relacionamento tem algumas decepções, como por exemplo remoção de ruídos do microfone. Estava com o windows, que por algum motivo entrou no modo de "reparo automático" que não resolveu, tentei recuperar, não consegui e optei pelo Lubuntu. Nesse novo sistema tive um problema com o microfone que é péssimo por sinal, mas que no Windows não dava problema, já que eu ativava a supressão de ruído. No Lubuntu mesmo eu colocando pelo terminal o comando "echo-cancel", ainda ficava com muito ruído e ainda não consegui resolver. Devia ter uma configuração no próprio sistema, não sei se é uma questão só do Lubuntu
Espero que o conteúdo de hoje tenha sido útil, não esquece do like! :)
Fala galera, eu faço live todos os dias jogando, quem curte games no Linux, cola com a gente pra conferir! clica aê --> play.diolinux.com.br/live
Qual é melhor? o ventoy ou o easy2boot. (o site do easy2boot é horrível, mas ele em si é muito bom)
Eu uso o easy2boot a anos é e muito melhor que esse que voce mostrou, depois de pronto o pendrive basta colocar as isos qualquer que seja dentro de uma pasta e basta deletar se nao quiser mais ou liberar espaço para colocar outra iso
@@CryptosBrasil Bom, é exatamente assim que o Ventoy funciona também, não sei se é melhor, mas funcionam ambos :)
@@Diolinux Fiz o teste com o Ventoy, coloquei exatamente as mesmas 9 isos que uso no easy2boot, no ventoy 6 avisaram que eram imcompativeis e ficavam indisponiveis para dar o enter e rodar a iso, talvez seja só renomear as isos com nome bem simples e curto, se for isso fica inviavel para as versões das isos pelos nomes que as vezes muda apenas de 0.09.9 para 10.00 por exemplo, fora que o easy2boot aceita qualquer caracter. Mas valei pela dica, fazia alguns anos que nunca tinha visto nada que chegasse perto do easy2boot
No meu o gnome discos não apaga a partição. Dá sempre erro.
Não cansa de nós fornecer conteúdo pertinente? Ótimo vídeo!
Maravilhoso vídeo!
1 - Como ter Linux dentro de um pendrive
2 - Como ter Linux e Windows no mesmo pendrive
3 - Como ter um PC gamer dentro de um pendrive
4 - Como ter todo o conhecimento humano dentro de um pendrive.
Me lembrou do filme Lucy hauhauh
5 - Como ter um pendrive dentro de um pendrive.
6 - como ter um pendrive com conhecimentos humanos , espetado no cerebro .
Depoos pega 🔥 e fim
como armazenar energia elétrica no pendrive!
Sempre com ótimas dicas. Parabéns pelo conteúdo!
Tmj Danilo! :)
Que timing perfeito! Estou com 3 pendrives na minha frente (que uso para instalar windows, Ubuntu, mint) e iria justamente gravar uma nova distro para testar um pihole que quero fazer em casa. Vou juntar tudo num pendrive só !
Tu e a equipa merecem uma medalha de mérito por serviço útil ao cidadão e sociedade !! Parabéns, vocês facilitam e dinamizam o que outros simplesmente complicam.
Muito Obrigado por Tudo
O conteúdo é ótimo e torna muito mais fácil o uso do pendrive de boot com essa ferramenta.
Parabéns.
Já utilizei vários apps para criar pendrives multiboot, dentre os famosos o "yumi" que era o que mais me atendia até o inicio desse ano, depois que conheci o projeto do ventoy passei a utilizá-lo e desde então não consigo mais viver sem ele literalmente, é o melhor que já utilizei até agora. Parabéns ao @Diolinux por trazer mais conhecimento sobre esse app para todos, vai facilitar muito a vida de quem depende de uma ferramenta como essa!
Há anos eu procuro uma ferramenta assim nativa para linux, muito bom cara, amei 😍
bem isso jogador! e eu que achei 2 anos depois de vc kkkkkkkkkkkk
@@dicasdomarcos1291 e eu que só achei hoje kkkkk
Tratando-se de Linux, vc é o melhor irmão, parabéns !
Nussa, parece bem prático... já usei algumas soluções para criar pen drives multiboot e sempre me deparei com alguns problemas na hora da inicialização
logo logo testarei o ventoy
melhor até hoje é o WinSetupFromUSB ja tive muitos problemas com ventoy, na verdade no primeiro problema eu ja abandonei ele, uma vez coloquei uma uma iso de windows 7 lite nele e deu problema na hora de instalar, dai usei o rufus e foi de boa
Perfeito, a primeira ferramenta que realmente funcionou pra mim. Estava conseguindo criar pendrives Windows apenas com o Rufus no windows, agora consigo criar todas no Linux. Valeu pela ótima dica Dio!
Hoje mesmo precisava executar o processo do ventoy e não lembrava o passo a passo.
Vlw Dio pelo grande conteúdo nos proporcionado.
Muito bom.
Diolinux! Cara, muito obrigado por esse vídeo! Eu estava precisando muito de um software para fazer pendrive bootavel do Windows no Debian! Eu não queria ter que fazer isso em uma máquina windows! Mas esse Ventoy salvou muito! Fora que ele é bem mais prático, depois de criar é só copiar as isos para o pendrive e pronto! Gosto muito dos seus vídeos! Continue sempre! Abraço.
Rapaz, que fantástico isso. Uma mão na roda com implementação espantosamente simples! Coisa de gênio!
Verdade, ferramenta sensacional e ao mesmo tempo simples de usar. O criador está de parabéns.
Desde o dia em que esse video foi lançado, venho usando o Ventoy. Pulando de sistemas loucamente aqui graças a ele e ao Diolinux!
Cara, incrível como vc manda bem nas explicações. Sou professor e quero muito chegar a esse nível de clareza.
Dio que valiosa esta informação!
VENTOY MARAVILHOSO!
Melhor canal de longe sobre o Linux e tecnologia.
Dio, a comunidade Linux vem falando há um tempo sobre o navegador Vivaldi, estou testando ele e me surpreendeu. Acho que você poderia falar um pouco sobre este navegador com diversas funções dos principais navegadores.
Obrigado.
Meu preferido, a função de hibernar guias e agrupar eles ja virou essencial pra mim!
Wtffff, é só copiar a iso que o bagulho virou bootavel, como o mundo mudou.
Na verdade a "sistema bootavel" já está no pendrive. Daí ele carrega a ISO de sua preferência pelo menu.
@@EduardoDonizettiMoto Como ninguém tinha pensado nisso antes?! O lado ruim é que ainda precisa usar o terminal, já no Windows, as always, tudo tendem a ser mamão com açúcar.
Inacreditável!
@@MarkHobbes Mas o uso ali eh super simples!
a palavra q tu ta procurando é mágica
18 anos atrás eu tinha criado meu pendrive multi boot...pq na época eu vivia instalando suse, red hat, debian e windows ns minhas máquinas...dos outros tb...em clientes ou dentro da IBM...onde trabalhava...realmente é bem útil isso. Parabéns pelo canal.
E pensar que eu demorei para assistir esse vídeo, pois já utilizo o etcher. Essa é a ferramenta mais pratica de criar pendrive de boot que eu já vi. Muito obrigado Dio, por mais um conteúdo de qualidade.
Caramba Dionatan seus tutoriais fazem o Linux parecer fácil....rsrsrsrs....... os novatos agradecem!!!! Brigadão meu velho!!!
Graças a ele hj eu acho Linux fácil rs.
Eu acabei de fazer o teste aqui, realmente funciona mesmo, consegui criar um pendrive bootável com várias ISOs. Apenas tive que instalar os pacotes *exfat-fuse e exfat-utils* para poder acessar o pendrive. Fica a dica para quem tiver algum problema na hora de acessar o pendrive para colar os arquivos ISOs. Obrigado pelas instruções :)
Isso se tu decidir manter a primeira partição do pendrive em ExFAT, mas como é dito na documentação você pode manualmente formatar para outros sistemas de arquivos mais populares, tô usando em NTFS nos meus dois HDs externos assim continuam funcionando na TV pra mídia
@@KaMyKaZii Bom saber que dá para fazer isso. No meu caso, vou usar o pen-drive exclusivamente para colocar ISOs de sistemas operacionais, estou sempre testando distros Linux, inclusive aproveitei para colocar algumas ISOs de utilitários de recuperação de sistemas.
Aconteceu isso no meu pendrive como consegui esses pacotes?
@@diegofernandes1933 Acho que esses dois pacotes estão disponíveis nos repositórios oficiais de todas as distribuições Linux. Qual distro você está usando?
@@gilsonsilva-gs Mestre! Eu só tenho a 4 série fraco ..rsrs..no mundo Linux.
Ubunto 18.04
1:35 Lembrando que o Windows 10 de 64 bits (iso só com o x64), usar um pendrive de 4GB é no limite. Isto porque atualmente a imagem do sistema possui 3,81 GB (4.100.980.736 bytes) de tamanho. Mesmo com o rufus, não consegui colocar o windows em um pendrive de 4GB.
Mas na maioria das distros Linux vai tranquilo, geralmente.
Uma das que não dá é o opensuse tumbleweed, apesar de que, depois de testar o tw acho que vale mais a pena o Leap... Atualização todo dia é triste
Dio sempre trazendo conteúdo de qualidade e que agrega muito para a comunidade. Valeu pelo vídeo!
Melhor solução pra quem tá numa distro Linux e precisa instalar um dualboot. Salvou demais!
Meu deus que conteúdo foda. Estava aqui eu experimentando todas as distros que consigo pra ver qual de adaptava melhor no meu computador e tinha que ficar formatando toda hora o pendrive 😍 te amo dio
Pô Dio, depois que eu "bootei" uma a uma as 100 distros do distrowatch tu vem me contar que existe um negócio que eu achei que existia e não encontrei...rs Valeu, muito bom o vídeo!
Tio Dio Sempre respondendo nossas buscas no googley ;) Love Jesus Dio!
Olá Dio, poderia fazer um vídeo de como desfazer um dual boot de Linux e windows e deixar somente o Linux, pois esse tipo de conteúdo não achei em nenhum lugar do TH-cam, agradeço desde já e parabéns pelos vídeos de alta qualidade, me tornei usuário Linux a alguns meses e seu conteúdo tem me ajudado bastante!
Dio sempre trazendo vídeo de qualidade,me aventurei no linux por causa dos seus vídeos
Esse programa é ótimo! Minha única crítica é ter uma interface para windows e pra Linux não ter. Não que seja difícil usar a linha de comando para usá-lo.
Vamos chegar lá!
Quando abre direto pelo terminal e menos complicado , no meu caso eu tive que buscar a parta no diretório que eu fiz o Download kkk mais deu tudo certo . Minha primeira experiência com Linux
Excelente conteúdo, se possível for, poderia "destrinchar" o ventoy, demonstrando passo a passo as outras possibilidades de seu uso.
Vídeo sensacional!!! Mas também gostaria de deixar o pendrive particionado, como você tinha no início. É só particionar normalmente depois?
Estou buscando essa resposta também. Gostaria de ver ele particionar o pendrive pois o meu pendrive é de 32gb mas apenas com a iso do linux mint no mesmo eu não consigo instalar muitos programas pq o sistema acusa pouco espaço de armazenamento(2/4gb) e gostaria de resolver isso
@@brunomacena7927 Eu consegui instalar o Ventoy com a opção -r, que reserva um espaço (que vc específica) no final da partição do pen drive. Depois é só formatar esse espaço com o sistema de arquivos que vc preferir
Top! Excelente dica... eu sofria demais com esses boot's. Parabéns pelo canal!
Exatamente o que estava procurando, tinha ouvido falar no VENTOY mas não tinha assistido nem video sobre, e como sempre DIOLINUX, muito didático... Parabéns
Boa! Acabei de perceber que eu não estava inscrito no canal. Que absurdo! Esse canal sem pre me ajuda. Muito obrigado pelo ótimo conteúdo.
Pacote completo: Curtida, Comentário, Inscrição.
Forte Abraço!
Estava estudando isso hoje, quando vi a indicação do teu vídeo no google.
O google sabe o que a gente está fazendo em casa. hahaha
Muito bom esse ventoy.
Massa demais dionatan!! Livrou a cara e salvou meu dia!
Cara, que show! Vou já fazer um pendrive nos moldes lecionados aqui 😁👍🏼
Nossa, quebrou não um galho, mas uma árvore inteira para todos nós! Valeu mesmo!
Cara, muito obrigado!! fantástico esse Ventoy, obrigado pelo vídeo!!
boa noite! Segui seu passo a passo e depois consegui criar meu pendrive Ventoy. Muito, muito, muito obrigado!!!
Bem intuitivo sem perder tempo facilitando o trabalho.
Show, Jonatan! 👍🐧
Me salvou horas de vida ! Gratidão por esse vídeo!
Fantastico! Sempre tive o problema de precisar carregar as ISO em algum lugar e ter o pendraiver pra fazer todo o processo de deixar ele Bootavel. AGORA NUNCA MAIS! Valeu pelo video. Muito bom
Amei essa ferramenta... Melhor coisa que inventaram... Vou testar logo!!!
Excelente! Tava me matando aqui tentando instalar WoeUSB e MultiBootUSB. Esse foi muito fácil.
Cara foi extremamente fácil nunca mais vou precisar me preocupar com como fazer um boot obrigado mano
Esse Ventoy era o que eu queria, nada de reformatar pendrives nem usar vários, só jogar as ISOs dentro, que maravilha! Ótima dica, melhor que o Yumi, que até abandonei por problemas com UEFI, nem sei se já resolveram, só tenho usado o Rufus (por dar certo BIOS+UEFI), se esse der certo vai ser uma maravilha, vou colocar tudo em um ou dois pendrives. Nada de extrair, nada de reformatar 😁
Cara, muito obrigado pela dica. N aguentava mais ficar formatando meu pendrivezin toda hora kkk seu canal é demais cara, obrigado mesmo por postar tanto conteúdo de qualidade com tanta dedicação. Abraço Dio!
Perfeito! Os melhores tutoriais!
Caralhooooo! tu resolveu um dilema muito antigo meu, queria te dá um abraço irmão, valeu mesmo.
Muito agradecido pelo tempo disponibizado a fim de formar profissionais à servir esse Brasil, esse mundo.
Muito obrigado pela Dica, excelente trabalho e muito didático.
Caramba, isso deixa a coisa muito mais prático! Valeu pela dica. :)
Eu uso a meses maravilhoso o ventoy, e uso muito para atender meus clientes, 2 pendrives com Windows Linux e outras ferramentas de recuperação.
sensacional. melhor ferramenta. E no dia de hj utilizei e já temos interface gráfica
boa noite, acabei descobrindo esta ferramenta a alguns meses, quando eu estava desesperado por uma ferramenta fantastica como esta.
Caramba que dica da hora! Obrigado por compartilhar. 😁👍🏼
pra quem ganhar um dinheirinho formatando o PC da vizinhança isso ajuda muito, as vezes nos deparamos com PC que travaria só de pensar em ver o windows 10, e só ter pendrive com 1 sistema não rola, vlw pela ajuda mano Diolinux.
Gostei muito dessa dica, não conhecia o ventoy, vou passar a utilizar, já deixei o like.
Vou testar agora mesmo. Obrigado !😃
Uso essa ferramenta e é fantastica. Super recomendado...
Sempre inspirador seus vídeos, Dio!!!
Parabéns!!!
velho, eu ia un tutorial de um amador falando desse ventoy mas n explicou quase nada ai achei q fosse uma função aleatoria sem mt resultado, mas caraca dio vc é o q chamamos de profissional so sei que vou sempre usar ventoy agr! vlw bro!
Muito bom! Conhecia algumas ferramentas, mas esta é incrível. Muito mais prática e rápida. Valeu pela dica, Dio. Sucesso pra você.
Eu realmente estava precisando de uma ferramenta multiboot, ótimo vídeo.
Muito bom, ótima idéia, simplificou bastante pra mim. Hora de dar um upgrade nos meus pendrives
Que praticidade, muito bom, foi bem útil.
Só por este video já me ganhou na inscrição. Caraca. Voce é demais! Parabéns.
#Dio... to migrando pro linux, eu q não entendo quase nada ,estou adorando...pois graças aos seus videos ,as coisas estão acontecendo...parabens professor.
MDS! Isso é a coisa mais útil vi na minha vida! Parabéns pelo tuto, man!!!!
Deu tudo certo com instalação do pendrive , com ven
toy ,obrigado e continue assim nos ensinando ...
UM SUPER LIKE PRA VOCÊ, MEU AMIGO!!! como sempre mandando bem nos tutoriais. Um abraço forte.
Valeeeeu! Cara, isso é tão bom que qualquer dia vou experimentar o Ventoy em um HD externo com algumas distros Linux e Windows juntas. Se funcionasse tbm com o MacOs, mas aí é a apple já viu né... Inté!
Muito obrigado. Eu estava precisando de algo que me possibilitasse fazer pendrives bootáveis e esse vídeo me ajudou demais.
Muito obrigado. Já tinha tentando várias soluções GNU/linux para criar pen drive bootavel, porem nenhuma estava dando certo, estava pensando em instalar o windows na minha maquina so pra fazer isso e voce salvou meu SO srsrs
Adorei! não sabia que existia isso e vai ser uma mão na roda!!!
Simplesmente SALVOU minha Vida!!! Valeu demais!!!
Você é top cara, seu trabalho é muito importante.
Passei "decadas" buscando uma solução dessa. Muito obrigado Dio!!!
Graças a Deus agora só preciso de apenas um pendriver... Super Ajuda, Obrigada Dio.
Te amo cara, me saaaaalvou ♡ unico tutorial que deu certo, mais um inscrito satisfeito.
Pode me ajudar?
Show Dio, extremamente útil ! Parabéns pela escolha do tema !
Vc salva vidas hehe
Estava procurando algo pra fazer isso e essa dica me salvou
A excelente dica. Como formato bastante PCs isso é muito útil. O fato de por as isos melhor ainda.
Cara que massa pensei que iria demorar mais a termos uma solução dessa no Linux simples e prática se realmente funcionar bem com Windows e Linux é uma ótima solução espero que desperte interesse na comunidade para o projeto se mantenha vivo.
Essa informação sobre pen drive foi muito boa. Tem gente por aí em Lan House por que tira o pen drive sem desarmá-lo acontece que o mesmo pode estar ainda na fase de tunelamento e passando informações do Kernel copiando e tal e acaba corrompendo. Eu já discuti com um cara de Lan House, sorte que levei um um pen drive velho.
Faz um vídeo explicando como instalar mais de uma distro com o Ventoy...
Saber que isso é possível abril as possibilidades e só sabia do tal dual boot...
Ainda sou uma iniciante no mundo Linux e cada vez aprendendo com esse universo maravilhoso!!!
Valeu mano depois de metade de um dia tentando instalar o Windows com esse aplicativo deu certo, muito obrigado
Excelente vídeo. Agora ficou beeem mais fácil :D
Muuuuuuuuuito bom mesmo!!! Caracaaa!!!! Muito obrigado, Dio!
fantastico!
eu usava o yumi pra fazer pendrive bootavel com varias distros, mas foi bem complicado usar ele no linux pq ele roda em wine, e eu n tinha conhecimento suficiente pra fazer funcionar quando precisei.
esse método é MUITO mais simples e com certeza é uma mão na roda para situações desesperadoras
eu gosto muito do Yumi pena que ainda não tem versão nativa pra Linux
ajudou muito cara!!! o ventoy n tava executando pelo gerenciador de arquivos
Dica incrível, parabéns pelo conteúdo !
Muito bom esse Ventoy, agora é so copiar e colar... absolutamente genial!!
Muito massa, mesmo. Tô amando o mundo open source. Mas nesse relacionamento tem algumas decepções, como por exemplo remoção de ruídos do microfone.
Estava com o windows, que por algum motivo entrou no modo de "reparo automático" que não resolveu, tentei recuperar, não consegui e optei pelo Lubuntu.
Nesse novo sistema tive um problema com o microfone que é péssimo por sinal, mas que no Windows não dava problema, já que eu ativava a supressão de ruído.
No Lubuntu mesmo eu colocando pelo terminal o comando "echo-cancel", ainda ficava com muito ruído e ainda não consegui resolver.
Devia ter uma configuração no próprio sistema, não sei se é uma questão só do Lubuntu
Incrível como o Dio sempre advinha as coisas que estou precisando aprender. Like!
Tava seguindo o tutorial,mas daí consegui fazer o boot só usando o gnome disks. Na opção restore rápido e prático. Like
Dio, mano, essa é muito boa bro! Obrigado.