Obrigada por esse vídeo! Tô aqui em lágrimas. Meu Simon morreu em setembro de 2016 com suspeita de PIF não efusiva, ele ia fazer dois anos nesse mesmo ano. Acho que foi a coisa mais terrível que aconteceu na minha vida. Ele já era um gato mais estressado desde filhote e muito grudado comigo, quando eu resgatei ele estava desempregada, daí quando comecei a trabalhar, percebi que ele começou a ficar muito estressado e tentei dar o máximo de atenção possível. Até que ele começou a emagrecer, parar de brincar, parou de comer, foi muito triste e nenhum veterinário sabia o que ele tinha, até que fui indicada pra uma especialista que deu o diagnóstico. Ele foi o gato mais carinhoso do mundo, mesmo doente. Foi horrível ver ele definhando, ter que dar os remédios e ter a impressão que eu estava matando ele, mas tudo o que ele queria era dormir comigo, deitado no meu braço, abraçado e foi assim que ficamos por algumas semanas após o diagnóstico. Os olhos dele de azuis, se tornaram amarelos, não conseguia mais se mexer, o coração já batia bem lentamente, foi então que decidimos pela eutanásia e ele descansou. Mas nesse tempo, eu ainda tinha mais 10 gatos e me desesperei demais, até hoje me vejo com uma neura. Não fiz o teste nos outros, já que além de caro, não me garante se eles tem ou não a doença. Só cuido ao máximo para não ter mais estresses em casa. Obrigada Isa, sua explicação foi a melhor que tive até hoje, na época eu pesquisei demais, li artigos científicos, livros veterinários, tudo pra poder dar uma vida melhor pro meu Simon! Obrigada de verdade.
Aline Dal Corsi nossa chorei com seu relato, nunca passei por isso e nem quero imaginar. Simon viveu pra te trazer luz e amor, pense nos momentos maravilhosos que tiveram, ele vive no seu coração ❤️
Não tem como não chorar e se emocionar com seu depoimento, o céu ganhou mais uma estrelinha, partiu meu coração e não consigo imaginar a minha Nina ou qualquer outro gatinho sofrendo com essa ou qualquer doença é triste mas é a dura realidade 😢😢😢
Nossa que triste ! Deus a conforte ! Morro de medo minha gata tenho notado ela mais magrinha com.menos apetite depois que adotei um outro gato. Fiquei na neura , já consultei o vet ele passou vitamina mais não tô vendo diferença! Não sei se eh apenas a dominância do outro gato. Sei lá fiquei com a pulga atrás da orelha.
Eu já tive muitos gatos e a gata que morreu de FIP era excepcional, ia comigo em todos os lugares, fazia xixi no vaso, e tinha uma inteligência ímpar. Nunca vou esquecer e foi realmente uma morte muito dolorida! Até hoje choro a perda dela! Chamava Penélope
Debora Wolf o meu acabou de falecer ele nem abriu o olho largaram ele no lixo eu quero matar e fazer tudo oq aconteceu com o gato que aconteça com o ex dono!
Eu fico engasgada quando você fala "ele nos deixou cedo demais", parece que você também está engasgada!!! O seu canal e os inscritos me fazem sentir que não estou só nesse mundo de amor incondicional por gatos... e engasgada ainda, por lembrar do meu que me deixou cedo demais e pelas preocupações que tenho com os que ainda estão comigo, te digo do fundo do meu coração OBRIGADA!!
Ai carai! Tô assistindo na quarentena pra fugir um pouco de tanta notícias sobre coronavirus... e ai no primeiro minuto escuto "É causado pelo coronavirus" ahuehaueahea
O meu tem 14 anos, estou vivendo isso nesse momento, arrasada. Vim pesquisar sobre essa doença. Vendo vários vídeos de veterinários, lendo comentários de pessoas que passaram por isso com seus gatinhos. Me perguntando, como que, um gato que foi castrado antes dos seis meses, não tem acesso à rua, não tem acesso à outros gatos. Foi desenvolver essa doença?
Perdi minha Cherry ontem de PIF...ela tinha 2 meses...Acho q nunca me apaixonei tanto por um animalzinho em tão pouco tempo...estava tendo crises de ansiedade e meio q sozinha..e ela me ajudou demais..me fazia rir..tinha uma carinha tão linda..super carinhosa e brincalhona...e de um dia pro outro ela simplesmente mudou...respirava c dificuldade..não brincava mais..triste abatida...muito cansada...minha princesa foi internada..e em 1 semana de sofrimento faleceu...Estou destruída por dentro...acho q nunca chorei tanto...minha companheira de luz se foi..É muito triste ver um bebê como ela sofrer..e não poder fazer mais oq fazia...aproveitei bem os poucos dias q tive c ela..ela me ajudou..Mas pena q partiu...essa doença é horrível.
Obrigada por toda informação ❤️ Eu resgatei um gato idoso que foi atropelado e durante o tratamento descobrimos que ele tem PIF seca. Sabendo disso, descartei completamente a opção de colocá-lo pra adoção. Tenho quatro gatos e o Valente agora já tem um quarto só dele para finalmente viver uma vida digna. Não colocarei pra adoção pois sei que ele precisará de muito apoio e eu não confio em mais ninguém além de mim pra cuidar dele
Perdi meu filhote para a PIF há duas semanas. Que dor no meu coração, como é triste.😭 Sinto muita falta, ele era extremamente carinhoso, um amor e lindo😍 O meu maior desejo é que achem a cura para essa doença.
Isa tenho 11 anos e tenho duas gatinhas e meu sonho e ser veterinaria ja sei muita coisa que eu fazia errado e graças a vc e sauvou de muitas coisa erradas que eu fazia obrigado!
Obrigada mais uma vez por um vídeo com tantas informações sobre uma doença terrível como a PIF. Chorei muito ao imaginar o sofrimento de um gatinho e seu dono perante a essa doença. 😭
Oi Isa! Convivo com animais a vida inteira. Já tive patos , galinhas, coelhos, cães e obviamente, a grande paixão da minha vida, gatos. Em 1998 , meu maior amor felino, o Shatran, teve PIF. E em alguns meses , seu filho, Shayene, também se foi. Na época, o veterinário não quis explicar direito, o que é a doença. Acho que imaginou que não conseguiria entender. Meu amorzinho, estava com o abdômen, tomado por tumores, e o veterinário sugeriu a eutanásia. E eu fiz. 20 anos se passaram, mas como você disse, ainda me lembro do olhar dele. Obrigada pelo vídeo. Me deu um certo consolo , saber que não foi culpa minha, mesmo que a tristeza da eutanásia, ainda cause alguma dor. Que Jesus abençoe vocês.
Isa, minha gata Miah foi embora hoje, morreu com a PIF, estou sem chão. Miah foi embora com 1 ano e 3 meses, hoje quando acordei percebi que seria o ultimo dia dela, me despedi e quando voltei ela já tinha ido, minha Miah, teve todo amor e cuidado que poderia receber, mas papai do céu preferiu leva-la. Sinto uma dor inconsolável.
Não tenho palavras que possam suprir a falta dela. Mas tenha certeza de uma coisa, você e muitas outras pessoas que passaram por isso foram guerreiros de conseguir superar tudo o que aconteceu. E os gatinhos de vocês estão em um lugar bom, pode ter certeza disso, pararam de sofrer . Não reparei de quando é esse comentário por que estou em lágrimas aqui, mas mesmo com o tempo, forças!.
Minha primeira preocupação quando adotei a Flora foi testá-la pra FIV FELV. Adotei depois que conheci seu canal e me programei em todos os sentidos pra recebe-la. Graças à Deus deu negativo e apliquei a v5. O custo foi grande com teste, vacinas, exames e castração mas, dever cumprido. Hoje tá se recuperando e dia 8 tira os pontos.
Chocada com a história de Aline!! Como Simon sofreu!!!Mas vcs como uma ótima tutora fez tudo para salvar seu gatinho!!! Pena que se deparou com péssimos profissionais!! Que Deus, que é o Criador dos bichinhos console o seu coração! !
Fico maravilhada em como você consegue explicar algo tão complexo de forma tão objetiva e simples! Obrigada por mais um vídeo super explicativo, uma pena essa tal PIF ☹ ..
Te conheci apenas esse ano depois da perda rápida e prematura de um gatinho que resgatamos (eu, meu noivo e cunhada), ele já estava na casa da minha sogra há 2 anos e tinha por volta de 2 anos e meio, pois resgatamos ele ainda filhote. Ele faleceu por uma sepse na qual o organismo dele não combateu. Mas devido a rapidez da infecção foi suspeitado de PIF e entramos em paranóia, pois temos mais 7 gatos (todos resgates). Comecei uma busca compulsiva por informação de todas as doenças possíveis, vídeos, artigos até mesmo livros de veterinária por mais informação sobre tudo que poderia ser até que cheguei em você. Após laudo da necropsia foi descartado PIF e confirmado sepse. Obrigada pelos vídeos com histórias e informação de qualidade. Você é a diferença no mundo!
Isa, muito obrigada por esse vídeo. Desde que comecei a acompanhar o seu canal estava com a expectativa pra ver um vídeo sobre a PIF. Confesso que enquanto assistia, só conseguia chorar, pois em julho do ano passado perdi meu gatinho de 1 ano e 3 meses pra PIF e até hoje ainda sofro com isso. Sua explicação foi a melhor que já vi e me trouxe muitas lembranças de tudo aquilo que passamos. Na época cheguei a levar meu gatinho em mais de 5 veterinários diferentes e nenhum deles soube explicar exatamente o que ele tinha. Era até difícil porque cada um explicava a PIF de uma forma diferente. Na época, logo depois que ele faleceu, eu cheguei a fazer várias pesquisas pra tentar entender melhor essa doença tão cruel... e realmente, a PIF é horrível. Foi questão de 3 dias pra ele não aguentar ficar em pé, não aguentar o peso da própria cabeça, não conseguir beber e nem comer nada. Me lembro até hoje do último dia que ele saiu se arrastando porque não conseguia andar, mas precisava muito fazer xixi e queria porque queria usar a caixinha. Peguei ele no colo e levei até lá, mas mesmo assim ele fez xixi no meu colo. Essa doença é horrível e espero que ninguém precise passar por isso (por mais que seja difícil isso acontecer). Ele precisou ser sacrificado e foi uma das piores coisas que já me aconteceram. Enfim, seu vídeo esclareceu muita coisa e com certeza ajudou pra caso isso volte a acontecer. Espero que todo gateiro assista esse vídeo mesmo que nunca venha a passar por isso, mas pra poder ajudar aqueles que um dia cheguem a enfrentar essa doença. Adoro seu canal, vocês são uns queridos. Obrigada por sempre trazer vídeos tão informativos e divertidos.
Meu gato morreu dia 12/01/22 dessa PIF. Não apresentava sintomas, ficou mal de uma hora pra outra. Ficou 1 semana sofrendo, até que foi internado, mas não teve jeito. Essa doença é muito cruel e eles sofrem muito! Nunca esquecerei o meu Jimmy, ia fazer 7 anos.
Isa sou engenheiro e trabalho com robótica, não sabia nada de Gatos até conhecer o seu canal Obrigado heim tenho aprendido muito. Um abraço pro namorado, obs vc tá linda de cabelo curto. Bjo
Valiosa por demais as informações e muito doloroso ver tanto sofrimento nos peludos...que a cura esteja próxima 😭😭😭🙌🙌🙌🙌🙏🙏🙏que seu coração fique bem com as lembranças e perdas💔💋
Que trabalho mais lindo, não?! Excelente conteúdo - triste, mas tão necessário e urgente. E o Rapha resumiu muito bem ao ressaltar, no final do vídeo, quão horrível é o sentimento de impotência diante da PIF. Façamos o nosso melhor sempre na prevenção como todo tutor responsável busca ser a prática. Parabéns pelo vídeo meus queridos.
Imunidade é muito importante e especial. Deve ser estudada e preservada. Stress mata. Isa espalhe viralise essa sua sabedoria. Isa e Raphael um encontro iluminado.
Isa, obrigada por esse vídeo. As pessoas tem de saber a respeito, tem que ter consciência ... talvez você tenha visto, talvez não, que perdi 2 dos meus filhos queridos pra PIF... o Neném, que foi o único filhote aqui de casa, que cuidei da ninhada resgatada, que ficou separada de todos os meus adotados adultos por cerca de 6 meses... por volta de um ano e estava para castrar teve Giardia... cuidei e por volta de um ano e meio ele começou a emagrecer, ficou muito doente e definhou a cada minuto, cada cada hora, cada dia... ele teve todos os piores sintomas da PIF seca... mesmo já separado dos outros, pouco depois da morte dele, perdi minha maravilhosa Lolla Flor pra PiF úmida... ela foi mais rápido ainda e alguns veterinários informaram que quando o quadro aponta PIF indicam a eutanásia imediata pra salvar os outros gatinhos... é uma doença cruel, é muito injusta, não tem vacina, não tem tratamento, não tem cura !...😢😢😢 Os dois tinham exame, repetidos mais de uma vez, negativos de FIV e FELV... Entraram nessa estatística maldita de muita falta de sorte😭😭😭... eu tenho usado muita amônia quaternaria e por enquanto todos os meus outros parecem bem, mas a verdade é que esse fantasma de passar de novo por isso e pensar em algum dos outros passarem por isso me assombra e apavora... os meus nunca saíram, eu dou a melhor ração que eu posso (Premier Super Premium), inclusive com muito sacrifícios meus mesmo, tento deixar eles felizes... e mesmo assim isso aconteceu... fiquei destruída, arrasada !!!... Eu sugiro você fazer um vídeo falando sobre a amônia quaternaria que muita gente não conhece e é muito importante para a higiene dos nossos bichinhos... um beijo!!! Vocês são lindos e eu sei que deve ter sido difícil fazer esse vídeo, mas eu agradeço de coração... eu espero que ajude muitas pessoas e gatinhos ...
Infelizmente há 6 anos atrás não existia cura para essa doença infernal. Mas hoje temos o GS-441524. Praticamente todos os gatos carregam o coronavirus felino em seu organismo e a PIF se desenvolve durante uma mutação desse vírus. Isso pode acontecer principalmente por uma pré disposição genética. Se você que está lendo isso perceber que seu gato parou de comer, está perdendo a capacidade de andar, está com ictericia (gengivas e urina amarelada), tente comprar GS-441524 o mais rápido possível, pois isso é a única coisa que irá salvá-lo. A PIF é cruel, rápida e mortal. Os gatos vão definhando em vida e grande parte dos veterinários não sabem o que fazer, porque não se atualizam sobre o assunto.
Agora eu sei que eu nao fazia ideia do que essa doença era capaz. Quem dera eu tivesse tido professores com essa capacidade (e vontade) de tornar seus ensinos mais acessiveis ao publico em geral. Não tenho duvidas de que vc sera uma otima veterinaria pq nao basta ter o conhecimento, é necessario querer q ele se espalhe e vc prova a cada dia atraves desse canal que esse é o seu propósito. Eu fico muito feliz por saber que pessoas como vc existem, obrigada Isa.
Dá medo só de ouvir..... amo muito meus amores e não gosto nem de pensar....Obrigada Isa por nós manter tão bem informados. Sou enfermeira e você explica coisas de saúde tão fácil....😘😘😘
Vc é ótima, Isa! Parabéns pelo conhecimento e boa vontade em transmitir para nós, leigos, com tanta clareza e exemplos. Essa doença me deixa em pânico! Muito triste!
Isa, me emocionei no final.. Porque é isso mesmo só podemos dar muito amor a um animal com pif e vem mesmo sem aviso. Foi explícita como sempre, muita informativa e sintética. Gostei imenso do vídeo. Beijinhos 😘
Perdi o Snow com suspeita de PIF úmida,que,causa acúmulo de água no pulmão , tentei tudo possível, vivia com a mãe e irmão em condições higiênicas devastadoras.Estou arrasada e nem tenho mais lágrimas, nesta semana o destino me reservou o Alemão, gatinho jogado de um telhado, não consegui virar as costas e deixá-lo a própria sorte.O Snow que morreu tinha só 4 meses, era um bebê estará sempre no meu coração. Peço a,São Francisco que me de força para,criar o Alemão, meu amor aos animais é tão profundo que só de falar estou chorando
ai isA... TO CHORANDO ainda vendo esse vídeo... uma resgatadinha minha que foi adotada desenvolveu PIF pouco depois da castração e veio a falecer, já tinha sido adotada fazia quase 8 meses e era filha única na casa cheia de amor , ronronenta e linda.... todos ficamos muito tristes com partida dela tão cedo e tão rápido... Obrigada por esse vídeo tão esclarecedor Isa, foi de muita muita ajuda para poder entender o que aconteceu, que ainda me trás dor no coração. Bjooos pra vocês!!!!!! Amo seus vídeos Isa, nunca deixe de fazê-los, nem que eu tenha que sair de são paulo e ir aí no RJ pra filmar vcs caso sua câmera leve mais um tombo assustador. Bjooos
Isa você ficou na Bad?? Você tinha que ver a minha cara. Estou em lágrimas. Meu menino é o Fidel e ele trouxe alegria para nossa família. Só de imaginar já sofro. Obrigada pelo vídeo. Você é uma menina maravilhosa. Bjao
Eu perdi dois com PIF em épocas diferentes. Um era filhote, o outro era adulto, com mais de cinco anos, sem raça definida. Espero que um dia encontrem cura.
PIF é uma realmente uma doença muito cruel. Em 2010 resgatamos a Etiópia (chamada assim porque era muito magrinha). Ela chegou em casa com uma grave doença de pele, mas tratamos dela com muito carinho até ela melhorar. Logo se tornou a rainha da casa, vivia disputando território com a Carlota. Depois de um tempo comecei a notar que ela estava sempre no mesmo lugar, saída de casa e ela estava embaixo da cama e quando voltava do trabalho ela continuava lá, não saia nem para comer. Depois de alguns exames ela foi diagnosticada com PIF. Nós seguimos o protocolo indicado pela veterinária, mas sabíamos que era um paleativo e que nossa única opção era dar o máximo de amor para a Eti. Eu passava o máximo de tempo possível com ela até que eu dia ela olhou nos meus olhos e eu soube que ela já não tinha mais forças para lutar. Tive que tomar a decisão mais triste da minha vida, mas eu sei que foi o melhor. Ela partiu no dia seguinte comigo falando que ia ficar tudo bem. Nunca vou esquecer dela.
Muuuuuuuuuito obrigada por fazer o vídeo, eu sei que eu pedi muito mas foi necessário pra mim, que Deus te abençoe por você ajudar a dar explicações que as vezes os veterinários não conseguem dar. Muito obrigada mesmo e pode ter certeza que a Juju que se foi por conta da PIF está lá do céu agradecendo você titia e titio !! Muito obrigada mesmo ❤
Está semana estive pela primeira vez de frente com esta doença. Estou em lágrimas com este vídeo! Obrigada isa por toda explicação, está sendo mt importante para mim este vídeo! Eu tenho 7 gatos dentro de casa e alimentava 2 em uma residência abandonada na minha rua . Mãe e filha mt arriscas . A filha está semana foi atropelada e veio até o meu portão com um rasgo na perna, levei a clínica e tudo de exames e cuidados foram feitos até que no dia seguinte à barriga inchou e foi retirado 1 litro de líquido. Novos exames feitos e nada foi respondido assim então nascendo a suspeita desta doença. O sofrimento dela foi arrasador pra mim . Foram 5 dias mas o fim foi inevitável. Ela era uma bebê, não tinha nem 1 aninho . A veterinária me explicou exatamente o que vc faliu sobre o trauma , o estresse ... e assim está doença apareceu . Doença horrível rezo desde então por soluções futuras . Que os estudos cheguem a tratamentos e uma cura !
Que final de vídeo mais emocionante. Você nasceu para falar!!! Só de pensar no sofrimento do gatinho meu coração derreteu. Mas como você é uma linda menina fofa você nos conforta com suas palavras também. Beijocas.
Adorei saber um pouco mais sobre a doença, achei super útil porque tem muita gente que cria gatos e sequer sabe ou ouviu falar das doenças... compartilhei no meu Facebook. Parabéns e obrigada!
Adotamos um filhote há pouco mais de um mês e infelizmente ontem ele foi internado com diagnóstico sugestivo de PIF, desde então tudo que faço é chorar e buscar meios de amenizar o sofrimento dele. Apesar do pouco tempo que está em nossa família, ele nos ensinou muita coisa e nos deu tanto amor, tanto carinho... Não consigo imaginar como será se o diagnóstico for comprovado, dói demais pensar nisso.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Caraca Isa! você é demais! Muito obrigada por esta informação, eu não sabia desse vírus e nem dessa doença . Obrigada pelo conteúdo!!!!!
Isa . TU É MARAVILHOSA ❤ Obg por existir graças a Vc eu sei TANTO sobre gatos e como cuidar do meu gatinho❤ Depois desse video vou ficar bem "mais besta do q ja sou" , nao vou deixar ninguém incomodar meu filho ,vai viver relaxado! Quem for causar estresse no meu gato tenho é pena! ( tenho família grande , casa cheia)
A minha é SRD, e acabou de ser diagnosticada com PIF aos 11 anos de idade. Idosa. Estou arrasada. Enfim, só pra dizer que acontece com gatos idosos sim.
Eu gostei da explicação mas realmente deve ter sido isso que ela que ela pegou foi as a primeira eu levei no veterinário ele falou ele não sabia o que fazer gostei da explicação
Muito triste, uma doença muito cruel mesmo. Obrigada Isa, por nos trazer informação, mesmo que as vezes seja uma informação triste como essa, porém muito necessária!
Nossa que triste!!!Nunca ouvi falar em PIF não.Mas me senti muito mal em saber que não se há o que fazer diante desta doença.Porém na questão didática,você foi ótima.Se fez entender muito bem.
Amei o vídeo! Sou gateira de primeira viagem e seus vídeos estão me ajudando muito. Resgatei meu gatinho da rua, ele tem 3 meses e estava na beira de uma avenida e aquilo me desesperou, não tinha como deixar ele lá para morrer. Também queria dizer que mesmo sendo nova nesse mundo de gateiros, reparei que os veterinários preferem cuidar de cachorros (posso estar errada, desde já peço desculpa, mas foi o que reparei) e saber que uma gateira será veterinária é muito bom! Espero que se forme logo. Boa sorte na sua vida e muito luz! ❤️
Oi Isa! Me chamo Lívia, sou bióloga, tenho 8 gatos lindos com uma grande história! Gostei muito desse vídeo, pois vi seu avanço acadêmico. Uma sugestão: acho que seria interessante vc disponibilizar algumas referências bibliográficas de acesso livre quando achar interessante. Sou Zoóloga, trabalho com pesquisa animal (de cavernas), tive problemas com meus gatos pequenos com intoxicação de medicamento dado em excesso pelo Vet ...foi horrível! Moro em Bonito, aqui não tem clínica pra internação, era sexta-feira a noite e ninguém atendia pra me ajudar. Os artigos me salvaram.. salvaram meus Babies! Deixar o acesso mais fácil pode ajudar. Venham conhecer essa família felina linda e tomar um banho de cachoeira! Bjs , sucesso! Parabéns pelo empenho de vocês!
Obrigada pelo vídeo Isa, como sempre muito acessível ao conhecimento das pessoas... Vivi a perda do meu gato há 1 mês, PIF diagnosticada em vida, por uma série de fatos de sorte, esforço e amor... Obrigada por reforçar que o vírus mutado não é transmissível. Você deu a entender o contrário (que a presença de um gato com pif seria uma sentença de morte pros seus gatos) quando falou no vídeo do Alpha sobre a Gaia e isso me entristeceu... Estamos nos recuperando da nossa perda recente e ainda sensíveis, possuímos mais outros três gatos e cuidamos pra que todos tenham uma boa vida. No caso do gatinho filhote que perdemos, tentamos dar uma boa morte também, sem dor e sofrimento... Continue estudando e ajudando as pessoas a compreender o universo dos felinos e se responsabilizarem por eles! Um grande beijo!
@@rebec679 estão muito bem! já faz quatro anos e nenhum dos outros gatos teve o mesmo quadro. O vírus mutado, que é o causador do quadro da PIF, não é transmissível!
@@alinecesariodossantosvitor5718 claro que não bênção, isso já foi desmentido a tanto tempo depois que milhares de animais foram abandonados ou mortos por causa de um vírus que NÃO passa pra gente.
Conseguiram uma cura pra PIF, ano passado descobriram um remédio que para a multiplicação do vírus mas por causa da pandemia pararam o lançamento dele 😢
Ô meu Deus Isa, é cada doença que fico tão assustada se eu pudesse daria o paraíso pra minha gatinha. Mais obrigada por todas essas informações, isso nos ajuda muito entender sobre tudo dos nossos bichaninhos .Bjus linda
Oi Isa. Eu tive também um gatinho com o corona vírus e com a suspeita de PIF. Infelizmente ele faleceu depois de eu tentar de tudo. Era um gatinho muito amado e sinto yristza até hoje. Vc me esclareceu muito mais que os veterinários que me atenderam no caso dele. Grata...
Isa que vídeo maravilhoso, completo! Como amante de gatos comecei a amar e admirar você. Parabéns!!!! E é fantástico a participação do Rafael, ele age como a gente aqui do outro lado, interagindo contigo e cheio de curiosidades. Gratidão por me ajudar com as minhas crianças de quatro lindas patinhas😻
Isa o meu gatinho morreu este ano por ter apanhado pif. Eu nem sabia que essa doença existia, nem sabia que era tão má. Sofri bastante. Mas seu video ajudou muito a perceber bem essa doença e para alertar de tal doença que a maioria nem conhece. Voce é linda Isa, ainda mais com cabelo curto. Bjs
Obrigada por esse vídeo! Tô aqui em lágrimas. Meu Simon morreu em setembro de 2016 com suspeita de PIF não efusiva, ele ia fazer dois anos nesse mesmo ano. Acho que foi a coisa mais terrível que aconteceu na minha vida. Ele já era um gato mais estressado desde filhote e muito grudado comigo, quando eu resgatei ele estava desempregada, daí quando comecei a trabalhar, percebi que ele começou a ficar muito estressado e tentei dar o máximo de atenção possível. Até que ele começou a emagrecer, parar de brincar, parou de comer, foi muito triste e nenhum veterinário sabia o que ele tinha, até que fui indicada pra uma especialista que deu o diagnóstico. Ele foi o gato mais carinhoso do mundo, mesmo doente. Foi horrível ver ele definhando, ter que dar os remédios e ter a impressão que eu estava matando ele, mas tudo o que ele queria era dormir comigo, deitado no meu braço, abraçado e foi assim que ficamos por algumas semanas após o diagnóstico. Os olhos dele de azuis, se tornaram amarelos, não conseguia mais se mexer, o coração já batia bem lentamente, foi então que decidimos pela eutanásia e ele descansou. Mas nesse tempo, eu ainda tinha mais 10 gatos e me desesperei demais, até hoje me vejo com uma neura. Não fiz o teste nos outros, já que além de caro, não me garante se eles tem ou não a doença. Só cuido ao máximo para não ter mais estresses em casa.
Obrigada Isa, sua explicação foi a melhor que tive até hoje, na época eu pesquisei demais, li artigos científicos, livros veterinários, tudo pra poder dar uma vida melhor pro meu Simon! Obrigada de verdade.
Aline Dal Corsi nossa chorei com seu relato, nunca passei por isso e nem quero imaginar. Simon viveu pra te trazer luz e amor, pense nos momentos maravilhosos que tiveram, ele vive no seu coração ❤️
Bruna Serrão obrigada 💜
Não tem como não chorar e se emocionar com seu depoimento, o céu ganhou mais uma estrelinha, partiu meu coração e não consigo imaginar a minha Nina ou qualquer outro gatinho sofrendo com essa ou qualquer doença é triste mas é a dura realidade 😢😢😢
Deu um aperto no peito ler teu relato.. É horrível ver esse processo todo .. e a gente fica tão impotente..extremamente devastador..
Nossa que triste ! Deus a conforte ! Morro de medo minha gata tenho notado ela mais magrinha com.menos apetite depois que adotei um outro gato. Fiquei na neura , já consultei o vet ele passou vitamina mais não tô vendo diferença! Não sei se eh apenas a dominância do outro gato. Sei lá fiquei com a pulga atrás da orelha.
Eu já tive muitos gatos e a gata que morreu de FIP era excepcional, ia comigo em todos os lugares, fazia xixi no vaso, e tinha uma inteligência ímpar. Nunca vou esquecer e foi realmente uma morte muito dolorida! Até hoje choro a perda dela! Chamava Penélope
Debora Wolf o meu acabou de falecer ele nem abriu o olho largaram ele no lixo eu quero matar e fazer tudo oq aconteceu com o gato que aconteça com o ex dono!
Eu também tenho 10 gatos e a minha que morreu de pif era super carinhosa e inteligente
Eu estou passando por isso, tudo aconteceu ontem..eu entendo vocês
Meu gatinho morreu ontem de PIF,e tenho mais 2 gatos,você acha que eles podem se infectar ? Outro gato seu foi infectado ?
Eu fico engasgada quando você fala "ele nos deixou cedo demais", parece que você também está engasgada!!! O seu canal e os inscritos me fazem sentir que não estou só nesse mundo de amor incondicional por gatos... e engasgada ainda, por lembrar do meu que me deixou cedo demais e pelas preocupações que tenho com os que ainda estão comigo, te digo do fundo do meu coração OBRIGADA!!
Não gosto de escutar as doenças dos gatos. Meu coração sofre.
Ai carai! Tô assistindo na quarentena pra fugir um pouco de tanta notícias sobre coronavirus... e ai no primeiro minuto escuto "É causado pelo coronavirus" ahuehaueahea
ksksksks eu
Mas o corona dos gatos não pega em humanos.
@@tanalva ele n ta afirmando que pega em humanos, ele disse n querer pensar nessa zona q o mundo ta...ja que ovídeo tem 2 anos.
Ksksksk
Eu tbm kakakakakaa
Aiii que dor no coração. Meu filho é saudável, mas eu fico com uma dor enorme só de imaginar se acontecesse comigo.
Andressa Carré tbm, o pior e q tipo eu tenho 9 anos então e de acabar pensar em perder eles(tenho 2)
Estou aqui, com meu pequeno do meu lado, em seus últimos suspiros. Chorando absurdamente.
Obrigada por todas as informações.
meus pesames
O meu tem 14 anos, estou vivendo isso nesse momento, arrasada. Vim pesquisar sobre essa doença. Vendo vários vídeos de veterinários, lendo comentários de pessoas que passaram por isso com seus gatinhos.
Me perguntando, como que, um gato que foi castrado antes dos seis meses, não tem acesso à rua, não tem acesso à outros gatos. Foi desenvolver essa doença?
Perdi minha Cherry ontem de PIF...ela tinha 2 meses...Acho q nunca me apaixonei tanto por um animalzinho em tão pouco tempo...estava tendo crises de ansiedade e meio q sozinha..e ela me ajudou demais..me fazia rir..tinha uma carinha tão linda..super carinhosa e brincalhona...e de um dia pro outro ela simplesmente mudou...respirava c dificuldade..não brincava mais..triste abatida...muito cansada...minha princesa foi internada..e em 1 semana de sofrimento faleceu...Estou destruída por dentro...acho q nunca chorei tanto...minha companheira de luz se foi..É muito triste ver um bebê como ela sofrer..e não poder fazer mais oq fazia...aproveitei bem os poucos dias q tive c ela..ela me ajudou..Mas pena q partiu...essa doença é horrível.
Obrigada por toda informação ❤️
Eu resgatei um gato idoso que foi atropelado e durante o tratamento descobrimos que ele tem PIF seca. Sabendo disso, descartei completamente a opção de colocá-lo pra adoção. Tenho quatro gatos e o Valente agora já tem um quarto só dele para finalmente viver uma vida digna. Não colocarei pra adoção pois sei que ele precisará de muito apoio e eu não confio em mais ninguém além de mim pra cuidar dele
Como esta seu gatinho?
Seu gato viveu por quanto tempo depois que descobriu que tinha PIF?
Já chorei só de ler o título!
Aline Dal Corsi 👏👏👏 duas 😥 !!
Três 😭💔
Quatro.
Perdi meu filhote para a PIF há duas semanas. Que dor no meu coração, como é triste.😭 Sinto muita falta, ele era extremamente carinhoso, um amor e lindo😍
O meu maior desejo é que achem a cura para essa doença.
Isa tenho 11 anos e tenho duas gatinhas e meu sonho e ser veterinaria ja sei muita coisa que eu fazia errado e graças a vc e sauvou de muitas coisa erradas que eu fazia obrigado!
Obrigada mais uma vez por um vídeo com tantas informações sobre uma doença terrível como a PIF. Chorei muito ao imaginar o sofrimento de um gatinho e seu dono perante a essa doença. 😭
Faz um vídeo de como lidar com a morte de um gatinho por favor 😢
com esses vídeos só aumenta a minha vontade de ser veterinária🐶🐺
Oi Isa! Convivo com animais a vida inteira. Já tive patos , galinhas, coelhos, cães e obviamente, a grande paixão da minha vida, gatos.
Em 1998 , meu maior amor felino, o Shatran, teve PIF. E em alguns meses , seu filho, Shayene, também se foi. Na época, o veterinário não quis explicar direito, o que é a doença. Acho que imaginou que não conseguiria entender.
Meu amorzinho, estava com o abdômen, tomado por tumores, e o veterinário sugeriu a eutanásia. E eu fiz. 20 anos se passaram, mas como você disse, ainda me lembro do olhar dele. Obrigada pelo vídeo. Me deu um certo consolo , saber que não foi culpa minha, mesmo que a tristeza da eutanásia, ainda cause alguma dor. Que Jesus abençoe vocês.
Obrigada ❤️ muito esclarecedor❤️
Essa me surpreendeu 09:59 😱
Isa, minha gata Miah foi embora hoje, morreu com a PIF, estou sem chão.
Miah foi embora com 1 ano e 3 meses, hoje quando acordei percebi que seria o ultimo dia dela, me despedi e quando voltei ela já tinha ido, minha Miah, teve todo amor e cuidado que poderia receber, mas papai do céu preferiu leva-la. Sinto uma dor inconsolável.
aconteceu a mesma coisa com o meu gato o snow...
Priscila Lima sinto muito 😭
A minha tbm morreu de PIF com 1 ano e 3 meses 😔 isso já faz 2 anos
Sinto muito. Chorei
Não tenho palavras que possam suprir a falta dela. Mas tenha certeza de uma coisa, você e muitas outras pessoas que passaram por isso foram guerreiros de conseguir superar tudo o que aconteceu. E os gatinhos de vocês estão em um lugar bom, pode ter certeza disso, pararam de sofrer . Não reparei de quando é esse comentário por que estou em lágrimas aqui, mas mesmo com o tempo, forças!.
Minha primeira preocupação quando adotei a Flora foi testá-la pra FIV FELV. Adotei depois que conheci seu canal e me programei em todos os sentidos pra recebe-la. Graças à Deus deu negativo e apliquei a v5. O custo foi grande com teste, vacinas, exames e castração mas, dever cumprido. Hoje tá se recuperando e dia 8 tira os pontos.
Chocada com a história de Aline!! Como Simon sofreu!!!Mas vcs como uma ótima tutora fez tudo para salvar seu gatinho!!! Pena que se deparou com péssimos profissionais!! Que Deus, que é o Criador dos bichinhos console o seu coração! !
Fico maravilhada em como você consegue explicar algo tão complexo de forma tão objetiva e simples! Obrigada por mais um vídeo super explicativo, uma pena essa tal PIF ☹ ..
Te conheci apenas esse ano depois da perda rápida e prematura de um gatinho que resgatamos (eu, meu noivo e cunhada), ele já estava na casa da minha sogra há 2 anos e tinha por volta de 2 anos e meio, pois resgatamos ele ainda filhote. Ele faleceu por uma sepse na qual o organismo dele não combateu. Mas devido a rapidez da infecção foi suspeitado de PIF e entramos em paranóia, pois temos mais 7 gatos (todos resgates). Comecei uma busca compulsiva por informação de todas as doenças possíveis, vídeos, artigos até mesmo livros de veterinária por mais informação sobre tudo que poderia ser até que cheguei em você. Após laudo da necropsia foi descartado PIF e confirmado sepse.
Obrigada pelos vídeos com histórias e informação de qualidade. Você é a diferença no mundo!
Adorei suas explicações tenho ajudado em rifas gatos com pif
Isa, muito obrigada por esse vídeo. Desde que comecei a acompanhar o seu canal estava com a expectativa pra ver um vídeo sobre a PIF. Confesso que enquanto assistia, só conseguia chorar, pois em julho do ano passado perdi meu gatinho de 1 ano e 3 meses pra PIF e até hoje ainda sofro com isso. Sua explicação foi a melhor que já vi e me trouxe muitas lembranças de tudo aquilo que passamos. Na época cheguei a levar meu gatinho em mais de 5 veterinários diferentes e nenhum deles soube explicar exatamente o que ele tinha. Era até difícil porque cada um explicava a PIF de uma forma diferente. Na época, logo depois que ele faleceu, eu cheguei a fazer várias pesquisas pra tentar entender melhor essa doença tão cruel... e realmente, a PIF é horrível. Foi questão de 3 dias pra ele não aguentar ficar em pé, não aguentar o peso da própria cabeça, não conseguir beber e nem comer nada. Me lembro até hoje do último dia que ele saiu se arrastando porque não conseguia andar, mas precisava muito fazer xixi e queria porque queria usar a caixinha. Peguei ele no colo e levei até lá, mas mesmo assim ele fez xixi no meu colo. Essa doença é horrível e espero que ninguém precise passar por isso (por mais que seja difícil isso acontecer). Ele precisou ser sacrificado e foi uma das piores coisas que já me aconteceram. Enfim, seu vídeo esclareceu muita coisa e com certeza ajudou pra caso isso volte a acontecer. Espero que todo gateiro assista esse vídeo mesmo que nunca venha a passar por isso, mas pra poder ajudar aqueles que um dia cheguem a enfrentar essa doença. Adoro seu canal, vocês são uns queridos. Obrigada por sempre trazer vídeos tão informativos e divertidos.
Eu odeio doenças,quando pega nos meus animais acordo ate as 3:00 da manhã pra cuidar,ficar com eles e tento melhorar👍
Isa profeta. Estamos aí..
Que doença horrível.
Amo gatos,tenho 5 gatos 3 fêmea e 2 macho e sempre faço de tudo o que posso pra ver eles felizes e com saúde.
Meu gato morreu dia 12/01/22 dessa PIF. Não apresentava sintomas, ficou mal de uma hora pra outra. Ficou 1 semana sofrendo, até que foi internado, mas não teve jeito. Essa doença é muito cruel e eles sofrem muito! Nunca esquecerei o meu Jimmy, ia fazer 7 anos.
Isa sou engenheiro e trabalho com robótica, não sabia nada de Gatos até conhecer o seu canal
Obrigado heim tenho aprendido muito.
Um abraço pro namorado, obs vc tá linda de cabelo curto.
Bjo
Valiosa por demais as informações e muito doloroso ver tanto sofrimento nos peludos...que a cura esteja próxima 😭😭😭🙌🙌🙌🙌🙏🙏🙏que seu coração fique bem com as lembranças e perdas💔💋
Ela cortou o cabelo !
Lindona ♡
Bia Lopes Faz um tempinho que ela cortou, ela mostrou no Instagram.
Dandara Driely #DaTurma
Entendi, só vi quando ela cortou a primeira vez... Não tenho insta rs
Bia Lopes rsrs
Essa mulher é linda de qualquer jeito.
Que trabalho mais lindo, não?! Excelente conteúdo - triste, mas tão necessário e urgente. E o Rapha resumiu muito bem ao ressaltar, no final do vídeo, quão horrível é o sentimento de impotência diante da PIF. Façamos o nosso melhor sempre na prevenção como todo tutor responsável busca ser a prática. Parabéns pelo vídeo meus queridos.
Esse video me fez ficar muito muito assustada :(
Meu Deus como eu chorei vendo esse vídeo!!!
Chorei por imaginar tamanho sofrimento tanto no gato como no seu dono e o pior sem poder fazer nada...
😢
Imunidade é muito importante e especial. Deve ser estudada e preservada. Stress mata. Isa espalhe viralise essa sua sabedoria. Isa e Raphael um encontro iluminado.
Acabei de perder meu bebe de 2 anos com essa doença terrível ! Infelizmente ela é cruel! Amem seus gatinhos ao máximo a vida deles é curtinhas!
Isa, obrigada por esse vídeo. As pessoas tem de saber a respeito, tem que ter consciência ... talvez você tenha visto, talvez não, que perdi 2 dos meus filhos queridos pra PIF... o Neném, que foi o único filhote aqui de casa, que cuidei da ninhada resgatada, que ficou separada de todos os meus adotados adultos por cerca de 6 meses... por volta de um ano e estava para castrar teve Giardia... cuidei e por volta de um ano e meio ele começou a emagrecer, ficou muito doente e definhou a cada minuto, cada cada hora, cada dia... ele teve todos os piores sintomas da PIF seca... mesmo já separado dos outros, pouco depois da morte dele, perdi minha maravilhosa Lolla Flor pra PiF úmida... ela foi mais rápido ainda e alguns veterinários informaram que quando o quadro aponta PIF indicam a eutanásia imediata pra salvar os outros gatinhos... é uma doença cruel, é muito injusta, não tem vacina, não tem tratamento, não tem cura !...😢😢😢 Os dois tinham exame, repetidos mais de uma vez, negativos de FIV e FELV... Entraram nessa estatística maldita de muita falta de sorte😭😭😭... eu tenho usado muita amônia quaternaria e por enquanto todos os meus outros parecem bem, mas a verdade é que esse fantasma de passar de novo por isso e pensar em algum dos outros passarem por isso me assombra e apavora... os meus nunca saíram, eu dou a melhor ração que eu posso (Premier Super Premium), inclusive com muito sacrifícios meus mesmo, tento deixar eles felizes... e mesmo assim isso aconteceu... fiquei destruída, arrasada !!!... Eu sugiro você fazer um vídeo falando sobre a amônia quaternaria que muita gente não conhece e é muito importante para a higiene dos nossos bichinhos... um beijo!!! Vocês são lindos e eu sei que deve ter sido difícil fazer esse vídeo, mas eu agradeço de coração... eu espero que ajude muitas pessoas e gatinhos ...
Infelizmente há 6 anos atrás não existia cura para essa doença infernal. Mas hoje temos o GS-441524.
Praticamente todos os gatos carregam o coronavirus felino em seu organismo e a PIF se desenvolve durante uma mutação desse vírus. Isso pode acontecer principalmente por uma pré disposição genética. Se você que está lendo isso perceber que seu gato parou de comer, está perdendo a capacidade de andar, está com ictericia (gengivas e urina amarelada), tente comprar GS-441524 o mais rápido possível, pois isso é a única coisa que irá salvá-lo. A PIF é cruel, rápida e mortal. Os gatos vão definhando em vida e grande parte dos veterinários não sabem o que fazer, porque não se atualizam sobre o assunto.
Agora eu sei que eu nao fazia ideia do que essa doença era capaz. Quem dera eu tivesse tido professores com essa capacidade (e vontade) de tornar seus ensinos mais acessiveis ao publico em geral. Não tenho duvidas de que vc sera uma otima veterinaria pq nao basta ter o conhecimento, é necessario querer q ele se espalhe e vc prova a cada dia atraves desse canal que esse é o seu propósito. Eu fico muito feliz por saber que pessoas como vc existem, obrigada Isa.
Dá medo só de ouvir..... amo muito meus amores e não gosto nem de pensar....Obrigada Isa por nós manter tão bem informados. Sou enfermeira e você explica coisas de saúde tão fácil....😘😘😘
Vc é ótima, Isa! Parabéns pelo conhecimento e boa vontade em transmitir para nós, leigos, com tanta clareza e exemplos. Essa doença me deixa em pânico! Muito triste!
Torcendo pela descoberta da cura! Obrigada Isa, tirou minhas dúvidas! 😗
Isa, me emocionei no final.. Porque é isso mesmo só podemos dar muito amor a um animal com pif e vem mesmo sem aviso.
Foi explícita como sempre, muita informativa e sintética.
Gostei imenso do vídeo.
Beijinhos 😘
#forçaisagateira..
Perdi o Snow com suspeita de PIF úmida,que,causa acúmulo de água no pulmão , tentei tudo possível, vivia com a mãe e irmão em condições higiênicas devastadoras.Estou arrasada e nem tenho mais lágrimas, nesta semana o destino me reservou o Alemão, gatinho jogado de um telhado, não consegui virar as costas e deixá-lo a própria sorte.O Snow que morreu tinha só 4 meses, era um bebê estará sempre no meu coração. Peço a,São Francisco que me de força para,criar o Alemão, meu amor aos animais é tão profundo que só de falar estou chorando
ai isA... TO CHORANDO ainda vendo esse vídeo... uma resgatadinha minha que foi adotada desenvolveu PIF pouco depois da castração e veio a falecer, já tinha sido adotada fazia quase 8 meses e era filha única na casa cheia de amor , ronronenta e linda.... todos ficamos muito tristes com partida dela tão cedo e tão rápido... Obrigada por esse vídeo tão esclarecedor Isa, foi de muita muita ajuda para poder entender o que aconteceu, que ainda me trás dor no coração. Bjooos pra vocês!!!!!! Amo seus vídeos Isa, nunca deixe de fazê-los, nem que eu tenha que sair de são paulo e ir aí no RJ pra filmar vcs caso sua câmera leve mais um tombo assustador. Bjooos
Meu gatinho 🐱 está estou arrasada
Muito obrigada Isa! Sem querer me prestou um grande favor e agora me sinto até mais tranquila .....
Isa você ficou na Bad?? Você tinha que ver a minha cara. Estou em lágrimas. Meu menino é o Fidel e ele trouxe alegria para nossa família. Só de imaginar já sofro. Obrigada pelo vídeo. Você é uma menina maravilhosa. Bjao
Vídeo excepcional 😻😻😻😻😻😻
Eu perdi dois com PIF em épocas diferentes. Um era filhote, o outro era adulto, com mais de cinco anos, sem raça definida. Espero que um dia encontrem cura.
#ForçaIsaGateira
PIF é uma realmente uma doença muito cruel. Em 2010 resgatamos a Etiópia (chamada assim porque era muito magrinha). Ela chegou em casa com uma grave doença de pele, mas tratamos dela com muito carinho até ela melhorar. Logo se tornou a rainha da casa, vivia disputando território com a Carlota. Depois de um tempo comecei a notar que ela estava sempre no mesmo lugar, saída de casa e ela estava embaixo da cama e quando voltava do trabalho ela continuava lá, não saia nem para comer. Depois de alguns exames ela foi diagnosticada com PIF. Nós seguimos o protocolo indicado pela veterinária, mas sabíamos que era um paleativo e que nossa única opção era dar o máximo de amor para a Eti. Eu passava o máximo de tempo possível com ela até que eu dia ela olhou nos meus olhos e eu soube que ela já não tinha mais forças para lutar. Tive que tomar a decisão mais triste da minha vida, mas eu sei que foi o melhor. Ela partiu no dia seguinte comigo falando que ia ficar tudo bem. Nunca vou esquecer dela.
Muuuuuuuuuito obrigada por fazer o vídeo, eu sei que eu pedi muito mas foi necessário pra mim, que Deus te abençoe por você ajudar a dar explicações que as vezes os veterinários não conseguem dar. Muito obrigada mesmo e pode ter certeza que a Juju que se foi por conta da PIF está lá do céu agradecendo você titia e titio !! Muito obrigada mesmo ❤
Está semana estive pela primeira vez de frente com esta doença. Estou em lágrimas com este vídeo! Obrigada isa por toda explicação, está sendo mt importante para mim este vídeo! Eu tenho 7 gatos dentro de casa e alimentava 2 em uma residência abandonada na minha rua . Mãe e filha mt arriscas . A filha está semana foi atropelada e veio até o meu portão com um rasgo na perna, levei a clínica e tudo de exames e cuidados foram feitos até que no dia seguinte à barriga inchou e foi retirado 1 litro de líquido. Novos exames feitos e nada foi respondido assim então nascendo a suspeita desta doença. O sofrimento dela foi arrasador pra mim . Foram 5 dias mas o fim foi inevitável. Ela era uma bebê, não tinha nem 1 aninho . A veterinária me explicou exatamente o que vc faliu sobre o trauma , o estresse ... e assim está doença apareceu . Doença horrível rezo desde então por soluções futuras . Que os estudos cheguem a tratamentos e uma cura !
Chorei. Nossa... pensar no sofrimento de um gatinho é tão doloroso.
Que triste essa doença... nossos animais são tão frágeis, o melhor que podemos fazer é cuidar deles. 🙏🏻
#forçaIsaGateira
Gatos são de outro planeta!
#FORÇAISAGATEIRA ❤️ seus vídeos são ótimos!!
#MaratonaIsaGateira
#ForçaIsaGateira
Que final de vídeo mais emocionante. Você nasceu para falar!!! Só de pensar no sofrimento do gatinho meu coração derreteu. Mas como você é uma linda menina fofa você nos conforta com suas palavras também. Beijocas.
Adorei saber um pouco mais sobre a doença, achei super útil porque tem muita gente que cria gatos e sequer sabe ou ouviu falar das doenças... compartilhei no meu Facebook. Parabéns e obrigada!
E muito bom ter o Rafael de fundo , esclarecendo como " as tripas " kkkk 👏👏👏👏 ❤️ Isa obrigada por nós esclarecer coisas tão importantes !!
Rizia Silva exato! Ele faz a pergunta exata que ta na minha cabeca hahahha
Hahaha, ia comentar exatamente isso!
6:10 ela começa a explicar oq é a PIF
Adotamos um filhote há pouco mais de um mês e infelizmente ontem ele foi internado com diagnóstico sugestivo de PIF, desde então tudo que faço é chorar e buscar meios de amenizar o sofrimento dele. Apesar do pouco tempo que está em nossa família, ele nos ensinou muita coisa e nos deu tanto amor, tanto carinho... Não consigo imaginar como será se o diagnóstico for comprovado, dói demais pensar nisso.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Caraca Isa! você é demais!
Muito obrigada por esta informação, eu não sabia desse vírus e nem dessa doença . Obrigada pelo conteúdo!!!!!
Vídeo mto bom e esclarecedor, mas muito triste 😭
Isa . TU É MARAVILHOSA ❤ Obg por existir graças a Vc eu sei TANTO sobre gatos e como cuidar do meu gatinho❤ Depois desse video vou ficar bem "mais besta do q ja sou" , nao vou deixar ninguém incomodar meu filho ,vai viver relaxado! Quem for causar estresse no meu gato tenho é pena! ( tenho família grande , casa cheia)
😢😢😢 impossível não chorar com esse vídeo
A minha é SRD, e acabou de ser diagnosticada com PIF aos 11 anos de idade. Idosa. Estou arrasada. Enfim, só pra dizer que acontece com gatos idosos sim.
Eu gostei da explicação mas realmente deve ter sido isso que ela que ela pegou foi as a primeira eu levei no veterinário ele falou ele não sabia o que fazer gostei da explicação
Obrigada por esclarecer minhas dúvidas.
Estou com minha gatinha está na fase final .😭😭😭😭😭
O meu tbm 😭
Nem assisti o video ainda e ja cheguei dando like. Esse é um assunto que eu queria muito ouvir de vc. Perdi meu goto com suspeita de PIF em 2017. 💔
Adorei a sua explicação, sobre a PIF.
Estou assistindo em 2023, há dois dias meu gatinho Anakin, faleceu com forte suspeita de PIF, ele só tinha 7 meses. Estou arrasada.
Esses vídeos sobre as doenças felinas são ótimos! Sempre vejo e revejo...
Vídeo muito esclarecedor, que habilidade de explicação excelente, nossa muito bom. Que triste essa doença.
Estou chorando com esse vídeo :'(
Tá lindo o cabelinho!
Isa vc me ajuda muito com meus gatos e vc consegue explicar as coisas muito bem pra quem não entende nada de medicina veterinária, tipo eu
Chorei o vídeo inteiro. Uma dor no peite enorme.
Em 2017, perdi um gatinho de 2 anos, o Bóris, para pif. Até hoje sinto a dor dessa perda!!
#forçaisagateira
#ForçaIsa
Muito triste, uma doença muito cruel mesmo. Obrigada Isa, por nos trazer informação, mesmo que as vezes seja uma informação triste como essa, porém muito necessária!
Nossa que triste!!!Nunca ouvi falar em PIF não.Mas me senti muito mal em saber que não se há o que fazer diante desta doença.Porém na questão didática,você foi ótima.Se fez entender muito bem.
Amei o vídeo! Sou gateira de primeira viagem e seus vídeos estão me ajudando muito. Resgatei meu gatinho da rua, ele tem 3 meses e estava na beira de uma avenida e aquilo me desesperou, não tinha como deixar ele lá para morrer.
Também queria dizer que mesmo sendo nova nesse mundo de gateiros, reparei que os veterinários preferem cuidar de cachorros (posso estar errada, desde já peço desculpa, mas foi o que reparei) e saber que uma gateira será veterinária é muito bom! Espero que se forme logo. Boa sorte na sua vida e muito luz! ❤️
Oi Isa! Me chamo Lívia, sou bióloga, tenho 8 gatos lindos com uma grande história! Gostei muito desse vídeo, pois vi seu avanço acadêmico. Uma sugestão: acho que seria interessante vc disponibilizar algumas referências bibliográficas de acesso livre quando achar interessante. Sou Zoóloga, trabalho com pesquisa animal (de cavernas), tive problemas com meus gatos pequenos com intoxicação de medicamento dado em excesso pelo Vet ...foi horrível! Moro em Bonito, aqui não tem clínica pra internação, era sexta-feira a noite e ninguém atendia pra me ajudar. Os artigos me salvaram.. salvaram meus Babies! Deixar o acesso mais fácil pode ajudar. Venham conhecer essa família felina linda e tomar um banho de cachoeira! Bjs , sucesso! Parabéns pelo empenho de vocês!
Um dos melhores vídeos que já assisti sobre essa doença terrível. Muito esclatecedor.... parabéns
amo voce com cabelo curto... é demais vc
Obrigada pelo vídeo Isa, como sempre muito acessível ao conhecimento das pessoas... Vivi a perda do meu gato há 1 mês, PIF diagnosticada em vida, por uma série de fatos de sorte, esforço e amor... Obrigada por reforçar que o vírus mutado não é transmissível. Você deu a entender o contrário (que a presença de um gato com pif seria uma sentença de morte pros seus gatos) quando falou no vídeo do Alpha sobre a Gaia e isso me entristeceu... Estamos nos recuperando da nossa perda recente e ainda sensíveis, possuímos mais outros três gatos e cuidamos pra que todos tenham uma boa vida. No caso do gatinho filhote que perdemos, tentamos dar uma boa morte também, sem dor e sofrimento... Continue estudando e ajudando as pessoas a compreender o universo dos felinos e se responsabilizarem por eles! Um grande beijo!
Tá tudo bem com os outros gatos? Perdi meu gatinho ontem para o PIF e tenho mais dois e tenho medo que eles tenham esse vírus maldito
@@rebec679 estão muito bem! já faz quatro anos e nenhum dos outros gatos teve o mesmo quadro. O vírus mutado, que é o causador do quadro da PIF, não é transmissível!
Gente! Tô em 2020 e tem uma pandemia de coronavirus! Kkkk meu deus
@@alinecesariodossantosvitor5718 claro que não bênção, isso já foi desmentido a tanto tempo depois que milhares de animais foram abandonados ou mortos por causa de um vírus que NÃO passa pra gente.
Conseguiram uma cura pra PIF, ano passado descobriram um remédio que para a multiplicação do vírus mas por causa da pandemia pararam o lançamento dele 😢
2021
Coronavirus é uma família de virus, o coronavirus de gato não é o mesmo da covid-19
Oi eu estou no meio de 2021 e ainda n acabou
ri , chorei (como sempre nesse tipo de vídeo) me interessei , aprendi tudo junto de vocês
Ô meu Deus Isa, é cada doença que fico tão assustada se eu pudesse daria o paraíso pra minha gatinha. Mais obrigada por todas essas informações, isso nos ajuda muito entender sobre tudo dos nossos bichaninhos .Bjus linda
Excelente vídeo muito esclarecedor e confesso que eu não tinha nenhum conhecimento sobre a PIF e muito menos sobre o corona vírus.
Oi Isa. Eu tive também um gatinho com o corona vírus e com a suspeita de PIF. Infelizmente ele faleceu depois de eu tentar de tudo. Era um gatinho muito amado e sinto yristza até hoje. Vc me esclareceu muito mais que os veterinários que me atenderam no caso dele. Grata...
Isa que vídeo maravilhoso, completo! Como amante de gatos comecei a amar e admirar você. Parabéns!!!! E é fantástico a participação do Rafael, ele age como a gente aqui do outro lado, interagindo contigo e cheio de curiosidades. Gratidão por me ajudar com as minhas crianças de quatro lindas patinhas😻
Obrigada pelo vídeo Isa, infelizmente minha gata morreu de PIF efusiva neste Sábado 31/08/24 😢
Isa o meu gatinho morreu este ano por ter apanhado pif. Eu nem sabia que essa doença existia, nem sabia que era tão má. Sofri bastante. Mas seu video ajudou muito a perceber bem essa doença e para alertar de tal doença que a maioria nem conhece. Voce é linda Isa, ainda mais com cabelo curto. Bjs