Fala pessoal, vocês podem conferir os links que achei interessante compartilhar com vocês na descrição do video. Extra: Site legal para simular os impostos na Holanda: thetax.nl/ Não esquece de se inscrever no canal para fica por dentro dos novos vídeos, e também mandar por e-mail se você tem interesse em vir trabalhar por aqui como especialista.
Cara me identifique DEMAIS com seu vídeo: Eu acabei de ser contratado na Hungria. Eu fiz umas 10 entrevistas aqui - até conseguir, e foram das mais bizarras. 3 Tiveram Testes úteis (as 3 eram uma API com FrontEnd separado): Uma pedia upload de imagem (que complicava), uma pedia uma integração com uma API que só tem aqui na Hungria (pegadinha), e a terceira (que aceitei) era em .Net Core - e havia uma pegadinha com redimensionamento de imagem (que ainda não existe biblioteca) e mais algumas coisas. O restante das entrevistas foram BULLSHIT como você disse: Uma foi no papel e caneta, uma prova de 8 páginas sobre C#, bizarro. Várias de conversas longas e desgastantes, 2 horas de conversa em inglês aprofundando demais... então realmente é bem complicado, não existe critério algum, cada empresa faz de qualquer jeito... é foda...
Que DEMAIS!! Feliz que tenha curtido os vídeos, e parabéns pela jornada. Tenho visto que na prática os brasileiros são muito experientes, mas até pegar o ritmo de entrevista na gringa leva um tempo. É preciso persistência e focar no objetivo! Espero continuar te vendo por aqui, importante galera ver que é possível! 🙌🏻 abração!
Canal do lucas se tornou o meu favorito de todo youtube pela forma que ele abre a caixa preta do ego que tem entre programadores experiêntes e fala a verdade.
Enquanto tem empresas que pegam o cara no Brasil e levam com tudo pago pra Holanda, no Brasil temos empresas que não contratam o cara só porque mora a 400 km da empresa.
Eu fui convidado para um emprego na Itália de engenharia, tenho formação em Engenharia e em computação, não tenho visto Europeu, fiz a entrevista, tudo certo, me aceitaram, e no último detalhe, uma pessoa perguntou se eu tinha visto ou autorização para trabalhar, e disse que não. Se tivesse visto esse vídeo antes não teria perdido o emprego.
Eu entrei recentemente para uma empresa que faz as entrevistas no quadro branco e depois de bater cabeça como entrevistado consegui entender a finalidade dessas etapas. O objetivo é contratar aquelas pessoas que fazem o dive deep, que vão onde a maioria dos outros programadores não vão, afinal, se tu te diz sênior num assunto tu tem que ser capaz de abordar um campo do conhecimento que não é o teu favorito. Além disso, trabalhando em projetos para essas empresas, as chances de tu te deparar com um problema mais cascudo que necessite desse tipo de conhecimento naturalmente é maior, por mais que não sejam frequentes. Enfim, gostei da tua visão das coisas, parabéns pelas conquistas, continua postando e sucesso!
Obrigado por compartilhar Oliver! Eu só acho que "essas empresas" nem sempre vão precisar que você implemente uma árvore binária hehe. Mas eu entendi e concordo com o teu ponto. Tem outro fator importante também, que é ajudar a selecionar aqueles profissionais que possuem uma resiliência alta (como tu comentou, aqueles que fazem dive deep). Valeu por acompanhar e comentar. Abração!
Já me falaram que nesses whiteboards eles esperam que vc saiba raciocinar, e ajuda mais fazer isso em voz alta. Ir mostrando o seu raciocínio e sempre que aparecer uma chance faça um comentário, peça a opinião de quem está perto. Mesmo se estiver no sufoco para fazer o algoritmo vão da valor na sua capacidade de interagir em equipe
Eai Lucas! Conheci seu canal há algumas semanas atrás e já considero pakas haha. Aproveitando para compartilhar uma experiência minha. Acabei de ser contratado por empresa de Portugal chamada Aubay mas durante outros processo da Europa me perguntaram coisa teoricas como: "Explicar o que é Deadlock (não soube responder porque tinha visto apenas na faculdade kk)", "O que é o extends do OOP e também o que é uma interface". Algumas coisas sobre threads também.
acontece direto, eu comentei em uma LIVE isso. Nós brasileiros, tecnicamente somos muito muito bons! Temos a prática da programação. Mas, aqui na Europa o pessoal se importa bastante com a teoria também.
Lucas, parabéns pela iniciativa, eu estou no mesmo processo que você fez, ainda não tive contato com nenhum headhunter, porém uma empresa de Rotterdam se interessou por mim, trabalho na área de TI como programador Delphi e C#, ja fiz duas entrevistas com essa empresa, a primeira dela por telefone com a pessoa do RH, e a segunda com uma pessoa da área técnica. Meu inglês não é dos melhores e apesar de conseguir me comunicar tenho o mesma dificuldade em me expressa, as vezes posso parecer mau educado por não saber a palavra certa a ser usada no momento. Estou aguardando o retorno da empresa, mas acredito que não vai rolar. Então quero ter outras opções e não desistir jamais. Também penso que meu inglês so ficará fluente quando morar em outro país e falar a língua diariamente. Então se você puder me indicar para o seu recrutador eu agradeço muito. Obrigado e mais uma vez parabéns pelo conteúdo.
Cara, estou curtindo muito os seus vídeos, você mostra onde podemos chegar com perseverança e dedicação. Trabalho com tecnologia desde os meus 14 anos, hoje tenho 20 e cotinuo na mesma empresa, sempre buscando coisas novas.
Existe uma lenda de que gaúchos dominarão o mundo !! Sou nafural de Farroupila-RS, e atualmente vivo em Florianopolis, Brincadeiras de lado, curti demais os seus vídeos, vou preparar meu currículo e envio logo que estiver pronto
Muito bom, Lucas! Achei o canal que procurava, amo o dev mobile, principalmente android, e penso em me especializar, ainda estou cursando a facul, porém já estudava bem antes, e continue nesses assuntos bem relevantes. Obrigado!
quando vc flw q falhou em varios testes eu simplismente senti um aívio, pois eu me cobro muito e as vezes quando eu erro ou percebo q estou falhando comigo, acabo ficando muito mal, porém eu sei q só conseguimos as coisas com muita dedidação e e petição como vc flw.... o lance é n desistir.
Fala Lucas, conheci teu canal há pouco tempo e tô devorando os vídeos...fiz uma entrevista nesse molde há 2 anos para Portugal (mas eu atenderia um cliente da Alemanha). A parte do inglês foi bem tranquila mas acabei derrapando no teste (que na época fiquei nervoso e não consegui implementar, e isso me deixou bem chateado, mas serviu como um aprendizado).
Fala Lucas, blz? Cara curti muito o seu vídeo e me identifiquei com muita coisa do que você falou. Sou desenvolvedor backend e recentemente uma recrutadora de Amsterdam entrou em contato comigo dizendo que viu meu currículo no Linkedin e perguntando se eu teria interesse em uma entrevista. Eu havia feito uma entrevista recentemente para outra empresa e tive uma experiência muito ruim com o inglês. Exatamente o que você falou. Me perguntaram uma experiência bacana que tive em um projeto e eu não consegui me expressar bem. Foi frustrante. Enfim, com a holandesa fizemos uma entrevista por skype e a comunicação fluiu bem. Em seguida ela me enviou um teste (desses que tenho a mesma opinião que você) pedindo a implementação de um algoritmo para a resolução de um problema. Enviei a resposta ontem. Ela havia me dito que a terceira etapa seria uma entrevista técnica com o time ou o gerente, não me recordo. Para essa entrevista, não quero repetir a minha experiência frustrante. Meu inglês é intermediário e realmente o que peca é a falta de prática por não falarmos constantemente no Brasil. Irei seguir suas dicas e praticar bastante sobre minha trajetória profissional. Curto gravar áudios também. Muito massa seu vídeo, foi bem esclarecedor pra mim. Valeu cara! Sucesso!
@@LucasMontano Cara, deu errado haha. Resolvi o problema passado por eles no entanto recebi um email dizendo que a equipe estava buscando um nível de resolução melhor. Enfim, eu sinceramente acho tosco esse tipo de entrevista, pois como é um problema conhecido eu poderia muito bem ter buscado a melhor solução na net como muita gente faz. Tive sucesso por todas as empresas por onde passei, sempre tendo participado de grandes projetos, e uma empresa não te conhece melhor te avaliando por um problema de algoritmo, é bizarro. No entanto, a experiência foi muito bacana pois me parece que várias seleções seguem esse modelo. Estou terminando meu mestrado em informática e se de fato por uma meta para mim, já sei o que deverei fazer para ter sucesso. Certificação ou estudar resoluções desses algoritmos cobrados em entrevistas. Valeu brother. Abraço!
funcken cool video man!!!! awesome information. I study hard to became java man ! Mais 3 meses terei meu primeiro projeto! Por enquanto tenho uma jornada aqui no Brasil ainda , primeiro empregos, primeiros apps mas eu amo Java. Se puder me ajudar de alguma forma aqui no Brasil te agradeço!
Obrigado pelas informações! tenho interesse de trabalhar na Holanda, mas só daqui uns 2 anos. Você agora, olhando pro tempo que está trabalhando ai e pelas experiências que viveu desde que gravou esse vídeo, tem alguma outra indicação de como me preparar? e o que esperar da rotina de trabalho? ja assisti seus videos antes, mas depois de um conteúdo desses .... ganhou mais um inscrito, sucesso!
Olá Lucas, primeiramente obrigado pelo vídeo, foi um dos mais instrutivos que encontrei até agora sobre trabalho em TI na Europa continue produzindo excelentes trabalhos. Lucas eu estou no início da jornada na carreira de TI, cursando o 2 ano em ADS. Tenho vontade de viver e trabalhar na UE, não possuo cidadania, mas com TI é possível imigrar para diversos países. Pois bem, qual a sua sugestão para quem esta iniciando a carreira em TI e pretende viver fora, que caminho seguir? Tipo um passo a passo, quais os skills? quanto tempo de experiencia e tals. Se puder comentar sobre o assunto, será de grande ajuda. Abraço
É difícil dizer um tempo, eu acredito que o mais importante é a vivência. Então se eu pudesse dar uma dica, seria: participe de projetos desafiadores / contribua pra projetos open source / leia artigos sobre boas práticas / aprenda a usar apropriadamente Git (branch, resolver hotfix, stash, tagging...) / contribua pro stackoverflow / participe de eventos, conheça pessoas boas e o principal: TRABALHAR COM PESSOAS MELHORES QUE VOCÊ! 😊 acho que seria isso Sobre linguagem: não importa tanto. O que importa é conhecimento de (orientação objeto / programação funcional / micro services) é ter o conhecimento pra migrar se for preciso . Isso não é muito válido se você for pro caminho Mobile. Nesse caso eu acredito que o leque abre um pouco pro lado da experiência do usuário final e fazer projetos próprios, colocar app na loja :)
Ah! Obrigado pelo feedback! Muito bom saber que consegui passar informação útil :) . Se puder dar uma força e compartilhar o canal com amigos, coloquei essa meta de bater 1k inscritos em fevereiro. Mas tá super difícil hahaha thanks!!
Opa, se tu conseguir entrar em contato comigo, já tenho mais de 12 anos como desenvolvedor web Fullstack, gostaria mesmo de entrar em contato com o teu Headhunter
Olá, Lucas. Tenho 23 anos e sou formado em Comércio Exterior, mas foi recente, ano passado, sem muita experiência profissional. Gostaria de trabalhar na Holanda (já visitei e fiquei apaixonado por esse país haha) e gostaria da sua ajuda com o headhunter! Te encaminho o meu CV por e-mail. Abraço!
Uauuuu deve ser um deus da programação, eu me curvo a tamanha inteligência no assunto. Eu só tenho 1 ano e 6 meses :( Nesses 20 anos atuando no ramo de tecnologia, como você está hoje?
Fala, Lucas! Já sigo teu canal a algum tempo, mas só agora vi esse video e com certeza tenho interesse!! Já estou pesquisando as possibilidades de sair do país a algum tempo e gostaria muito de falar com o Headhunter que te ajudou! Meu linked in é www.linkedin.com/in/guilhermogonzalez/
Lucas, se eu acabar a faculdade aqui, tiver 1 ano e meio de experiencia (também tenho Cidadania Europeia) eu consigo trabalho como júnior em amsterdam?
Bom dia Lucas, hoje em dia me encontro desempregado, por diversos problemas familiares não tenho literalmente nenhum suporte de familiares, acredite, e não estou dizendo isso que sintam pena, mas sim para uma pergunta. Bom, eu não tenho condições alguma de fazer faculdade, eu tenho forte descendência alemã por parte de pai mas ele não me ajuda com nenhum documento para pegar a cidadania, já tentei de tudo. Mas enfim, no momento estou aprendendo HTML, CSS (Puro e com Bootstrap), Javascript, PHP, mySQL, na verdade já sei "muito" assim por dizer, já sei usar, obvio que não sei tudo... e de framework estou aprendendo Laravel e Vuejs, depois pretendo ver o que é GraphQL direitinho, meu sonho é poder ter uma vida estável com minha esposa, sair do Brasil, essas coisas... e já que você é muito mais experiênte, gostaria de perguntar: acha que estou no caminho certo? Após aprender estas tecnologias e fazer projetos + portfolio, o que devo fazer?
tu é o driver do teu proprio sucesso e pelo que li do teu comentario, tu tem muita vontade de fazer acontecer. continua estudando e nao esquece de praticar o ingles (consumindo conteudo em ingles e achando alguem mesmo que online para conversar em ingles). nao precisa de um diploma para morar fora do pais, como por exemplo morar na Holanda. minha dica eh focar no ingles e comecar a fazer processo seletivo (pq o mercado ta super aquecido agora)
Meu sonho é trabalha fora, conheci a programação a pouco tempo e comecei a estudar python porem estou meio sem saber como prosseguir sabe mano. Acho que vou focar em Mobile ou Back-end
Bom dia amigo, consegui um trabalho na holanda, a empresa vai entrar com meu pedido no IND amanha, você sabe me dizer quanto tempo demora para ter o ok do IND? Obrigado amigo
parabéns cara! muito massa, a carta para eu ir no consulado holandês no Brasil levou menos de duas semanas para chegar e depois disso 10 dias para ter o visto MVV: eu tenho vários videos aqui sobre. Procura "Lucas Montano MVV" no TH-cam
legal de saber de tudo isso, mas alguns casos de testes que vc fez se aplicam mais para programadores correto? no meu caso estou tirando cidadania da UE trabalho com Ti a um bom tempo mas nao com programação em si, so analista de implantação. Como seria nesse caso?
Oi Eric!! Sim, no meu caso foi para programador. Mas, a serie de entrevista costuma ser a mesma, e as dicas sobre o CV também são validas para o seu caso. Não tenho conhecimento sobre a parte técnica para analista de implantação, mas eu vi algumas vagas aberta no Glassdoor. Com a cidadania facilita muito também, não deixa de adicionar isso no CV (porem só depois que vc já tiver a cidadania em mãos). Abração, sucesso!
Fala Anderson! Feliz de saber que foi útil pra você. Eu tentei por duas vezes, a primeira foi em 2014 e acabei seguindo outro caminho no Brasil após rodar em umas 3 entrevistas de emprego para Europa. Segunda vez que tentei foi ano passado, desta vez me preparei mais no inglês, e também já tinha experiência em múltiplos projetos bacanas. Fiz algumas entrevistas, através do headhunter, e em uma delas eu passei. Eu diria que entre o contato do headhunter e eu vir para Holanda, foram 4 meses.
Fala Daniel! Desculpe a demora, eu tinha respondido seu comentários mas por algum motivo o TH-cam não salvou. Sobre o WhatsApp, eu criei um grupo no Discord para quem quer conversar e receber ajuda em um projeto próprio. Eu só to pedindo uma contribuição de $2 dólares ou quanto puder, que é pra comprar uma câmera e um microfone pro canal. bit.ly/grupo-privado-discord Mas claro, qualquer dúvida que você mandar aqui, eu vou sempre responder! Abs!
Fala Daniel! Eu fazia duas sessões de meia hora por semana. Pra mim ajudou bastante! Sobre o CV, segue alguns links que me ajudaram: www.cwjobs.co.uk/careers-advice/cvs/cv-writing-guide www.cv-library.co.uk/career-advice/cv/six-ways-ensure-cv-beats-ats-robots/
Olá Lucas! Tudo bem? Quais seriam as outras oportunidades além da área de TI. Eu soube que tem muitas vagas de emprego na Holanda. Você sabe me informar quais seriam estas vagas? Muito obrigada pelas suas informações valiosas! Sucesso no seu canal.
Oi Fatima! A Holanda está precisando de 50.000 na construção civil para os próximos anos, e essas vagas estão sendo preenchidas grande parte por Polonêses. Se tiver uma cidadania Europeia o leque de possibilidades aumenta muito. Já na area de TI não importa se você tem ou não a cidadania, porque nesta area a demanda por profissionais está muito grande em toda Europa o que tem feito as empresas contratarem profissionais da Ukrania, Brasil, Índia, Russia. =)
Lucas, eu sou programador junior, mas tenho MUITO, MUUUUUITO interesse em uma oportunidade de trabalho na Europa. Conseguiria me passar o contato de seu Headhunter?
Oi Victor!! Infelizmente meu contato com esse Headhunter acabou esfriando, minha sugestão pra você: busca no Linkedin por HeadHunter e filtra a cidade. Prepara um CV em ingles e uma Cover Letter e manda para todos o/!
Fala Lucas! para eu te enviar currículo preciso ser da área de TI ou posso enviar mesmo sendo da área de engenharia? Já domino o Inglês e tenho experiência. Ganhou mais um escrito!
Fala pessoal, vocês podem conferir os links que achei interessante compartilhar com vocês na descrição do video.
Extra: Site legal para simular os impostos na Holanda: thetax.nl/
Não esquece de se inscrever no canal para fica por dentro dos novos vídeos, e também mandar por e-mail se você tem interesse em vir trabalhar por aqui como especialista.
Lucas, qual o teu email?
Cara me identifique DEMAIS com seu vídeo: Eu acabei de ser contratado na Hungria. Eu fiz umas 10 entrevistas aqui - até conseguir, e foram das mais bizarras. 3 Tiveram Testes úteis (as 3 eram uma API com FrontEnd separado): Uma pedia upload de imagem (que complicava), uma pedia uma integração com uma API que só tem aqui na Hungria (pegadinha), e a terceira (que aceitei) era em .Net Core - e havia uma pegadinha com redimensionamento de imagem (que ainda não existe biblioteca) e mais algumas coisas.
O restante das entrevistas foram BULLSHIT como você disse: Uma foi no papel e caneta, uma prova de 8 páginas sobre C#, bizarro. Várias de conversas longas e desgastantes, 2 horas de conversa em inglês aprofundando demais... então realmente é bem complicado, não existe critério algum, cada empresa faz de qualquer jeito... é foda...
Que DEMAIS!! Feliz que tenha curtido os vídeos, e parabéns pela jornada. Tenho visto que na prática os brasileiros são muito experientes, mas até pegar o ritmo de entrevista na gringa leva um tempo. É preciso persistência e focar no objetivo!
Espero continuar te vendo por aqui, importante galera ver que é possível! 🙌🏻 abração!
Canal do lucas se tornou o meu favorito de todo youtube pela forma que ele abre a caixa preta do ego que tem entre programadores experiêntes e fala a verdade.
Enquanto tem empresas que pegam o cara no Brasil e levam com tudo pago pra Holanda, no Brasil temos empresas que não contratam o cara só porque mora a 400 km da empresa.
Eu fui convidado para um emprego na Itália de engenharia, tenho formação em Engenharia e em computação, não tenho visto Europeu, fiz a entrevista, tudo certo, me aceitaram, e no último detalhe, uma pessoa perguntou se eu tinha visto ou autorização para trabalhar, e disse que não. Se tivesse visto esse vídeo antes não teria perdido o emprego.
Grande Lucas! Muito legal teu canal! Não sei se vais lembrar, mas trabalhamos juntos na HP! Muito sucesso na jornada européia! Abraço
Claro que lembro Alex!! Valeu! Obrigado por acompanhar o canal 🙌🏻
Estou iniciando estudos na área de TI e vídeos como os seus são inspiradores, além de informativos. Sigo acompanhando. Manda pizza kk
Acabei de assistir o último vídeo do canal e vim parar nesse aqui. Nossa, melhorou muito a qualidade. Parabéns a Montano's Corporation. Hahahahah
Eu entrei recentemente para uma empresa que faz as entrevistas no quadro branco e depois de bater cabeça como entrevistado consegui entender a finalidade dessas etapas. O objetivo é contratar aquelas pessoas que fazem o dive deep, que vão onde a maioria dos outros programadores não vão, afinal, se tu te diz sênior num assunto tu tem que ser capaz de abordar um campo do conhecimento que não é o teu favorito. Além disso, trabalhando em projetos para essas empresas, as chances de tu te deparar com um problema mais cascudo que necessite desse tipo de conhecimento naturalmente é maior, por mais que não sejam frequentes. Enfim, gostei da tua visão das coisas, parabéns pelas conquistas, continua postando e sucesso!
Obrigado por compartilhar Oliver! Eu só acho que "essas empresas" nem sempre vão precisar que você implemente uma árvore binária hehe. Mas eu entendi e concordo com o teu ponto. Tem outro fator importante também, que é ajudar a selecionar aqueles profissionais que possuem uma resiliência alta (como tu comentou, aqueles que fazem dive deep). Valeu por acompanhar e comentar. Abração!
Já me falaram que nesses whiteboards eles esperam que vc saiba raciocinar, e ajuda mais fazer isso em voz alta. Ir mostrando o seu raciocínio e sempre que aparecer uma chance faça um comentário, peça a opinião de quem está perto. Mesmo se estiver no sufoco para fazer o algoritmo vão da valor na sua capacidade de interagir em equipe
Eai Lucas! Conheci seu canal há algumas semanas atrás e já considero pakas haha. Aproveitando para compartilhar uma experiência minha. Acabei de ser contratado por empresa de Portugal chamada Aubay mas durante outros processo da Europa me perguntaram coisa teoricas como: "Explicar o que é Deadlock (não soube responder porque tinha visto apenas na faculdade kk)", "O que é o extends do OOP e também o que é uma interface". Algumas coisas sobre threads também.
acontece direto, eu comentei em uma LIVE isso. Nós brasileiros, tecnicamente somos muito muito bons! Temos a prática da programação. Mas, aqui na Europa o pessoal se importa bastante com a teoria também.
Lucas, parabéns pela iniciativa, eu estou no mesmo processo que você fez, ainda não tive contato com nenhum headhunter, porém uma empresa de Rotterdam se interessou por mim, trabalho na área de TI como programador Delphi e C#, ja fiz duas entrevistas com essa empresa, a primeira dela por telefone com a pessoa do RH, e a segunda com uma pessoa da área técnica. Meu inglês não é dos melhores e apesar de conseguir me comunicar tenho o mesma dificuldade em me expressa, as vezes posso parecer mau educado por não saber a palavra certa a ser usada no momento. Estou aguardando o retorno da empresa, mas acredito que não vai rolar. Então quero ter outras opções e não desistir jamais. Também penso que meu inglês so ficará fluente quando morar em outro país e falar a língua diariamente.
Então se você puder me indicar para o seu recrutador eu agradeço muito.
Obrigado e mais uma vez parabéns pelo conteúdo.
Cara, estou curtindo muito os seus vídeos, você mostra onde podemos chegar com perseverança e dedicação. Trabalho com tecnologia desde os meus 14 anos, hoje tenho 20 e cotinuo na mesma empresa, sempre buscando coisas novas.
Existe uma lenda de que gaúchos dominarão o mundo !! Sou nafural de Farroupila-RS, e atualmente vivo em Florianopolis, Brincadeiras de lado, curti demais os seus vídeos, vou preparar meu currículo e envio logo que estiver pronto
Meu objetivo para 2021 é ir pra Europa... esse vídeo ajudou um bocado apesar de ainda ter muitas dúvidas a respeito de como realizar esse sonho =/
Estou na mesma, também estou com objetivo de conseguir esse ano ir :/
Conseguiu?
@@Pedro-gu7jj to indo segunda-feira :) to empregada ha 5 meses numa empresa de desenvolvimento de softwares em Praga na República Tcheca 🥳
já tinha até esquecido que tinha escrito isso aqui xD olha só, que bacana isso
Caralho que foda, parabéns
Lucas tu es de mais, parabéns!!!!!
Muito bom, Lucas! Achei o canal que procurava, amo o dev mobile, principalmente android, e penso em me especializar, ainda estou cursando a facul, porém já estudava bem antes, e continue nesses assuntos bem relevantes. Obrigado!
Valeu Bruno!! Obrigado você, abraço!
quando vc flw q falhou em varios testes eu simplismente senti um aívio, pois eu me cobro muito e as vezes quando eu erro ou percebo q estou falhando comigo, acabo ficando muito mal, porém eu sei q só conseguimos as coisas com muita dedidação e e petição como vc flw.... o lance é n desistir.
@Lucas Montano esse é meu foco pra 2021, muito obrigado pelo video
Fala Lucas, conheci teu canal há pouco tempo e tô devorando os vídeos...fiz uma entrevista nesse molde há 2 anos para Portugal (mas eu atenderia um cliente da Alemanha). A parte do inglês foi bem tranquila mas acabei derrapando no teste (que na época fiquei nervoso e não consegui implementar, e isso me deixou bem chateado, mas serviu como um aprendizado).
Gostaria muito de encontrar um Headhunter como o seu. Tenho muita vontade de trabalhar no exterior
Fala Lucas, blz? Cara curti muito o seu vídeo e me identifiquei com muita coisa do que você falou. Sou desenvolvedor backend e recentemente uma recrutadora de Amsterdam entrou em contato comigo dizendo que viu meu currículo no Linkedin e perguntando se eu teria interesse em uma entrevista. Eu havia feito uma entrevista recentemente para outra empresa e tive uma experiência muito ruim com o inglês. Exatamente o que você falou. Me perguntaram uma experiência bacana que tive em um projeto e eu não consegui me expressar bem. Foi frustrante. Enfim, com a holandesa fizemos uma entrevista por skype e a comunicação fluiu bem. Em seguida ela me enviou um teste (desses que tenho a mesma opinião que você) pedindo a implementação de um algoritmo para a resolução de um problema. Enviei a resposta ontem. Ela havia me dito que a terceira etapa seria uma entrevista técnica com o time ou o gerente, não me recordo. Para essa entrevista, não quero repetir a minha experiência frustrante. Meu inglês é intermediário e realmente o que peca é a falta de prática por não falarmos constantemente no Brasil. Irei seguir suas dicas e praticar bastante sobre minha trajetória profissional. Curto gravar áudios também. Muito massa seu vídeo, foi bem esclarecedor pra mim. Valeu cara! Sucesso!
Que massa cara!! Depois me conta como foi, e se precisar de alguma ajuda me manda um e-mail. Abraço!
@@LucasMontano Cara, deu errado haha. Resolvi o problema passado por eles no entanto recebi um email dizendo que a equipe estava buscando um nível de resolução melhor. Enfim, eu sinceramente acho tosco esse tipo de entrevista, pois como é um problema conhecido eu poderia muito bem ter buscado a melhor solução na net como muita gente faz. Tive sucesso por todas as empresas por onde passei, sempre tendo participado de grandes projetos, e uma empresa não te conhece melhor te avaliando por um problema de algoritmo, é bizarro. No entanto, a experiência foi muito bacana pois me parece que várias seleções seguem esse modelo. Estou terminando meu mestrado em informática e se de fato por uma meta para mim, já sei o que deverei fazer para ter sucesso. Certificação ou estudar resoluções desses algoritmos cobrados em entrevistas. Valeu brother. Abraço!
Ainda estou estudando, mas tenho vontade de trabalhar na Europa. Seu vídeo me ajudou bastante a compreender como funciona.
Ótimo vídeo, informações úteis. Atualmente estou procurando oportunidade como Desenvolvedor Java na Holanda. Valeu
Ganhou um inscrito s2
Olá estou cursando Ciência de Dados no Brasil, você poderia fazer um vídeo falando sobre essa área na Holanda, Obrigado
Ba meu teus videos são muito bons!!! Muito obrigado pelas orientações!!! Tudo de bom pra vocês!!!
Oi Lucas, ainda está aberto para apresentar o headhunter? Haha eu estou em busca na área de design
Obrigada pelo conteúdo!
Muito inspirador seu vídeo... Parabéns.
funcken cool video man!!!! awesome information. I study hard to became java man ! Mais 3 meses terei meu primeiro projeto! Por enquanto tenho uma jornada aqui no Brasil ainda , primeiro empregos, primeiros apps mas eu amo Java. Se puder me ajudar de alguma forma aqui no Brasil te agradeço!
Obrigado pelas informações! tenho interesse de trabalhar na Holanda, mas só daqui uns 2 anos.
Você agora, olhando pro tempo que está trabalhando ai e pelas experiências que viveu desde que gravou esse vídeo,
tem alguma outra indicação de como me preparar?
e o que esperar da rotina de trabalho?
ja assisti seus videos antes, mas depois de um conteúdo desses .... ganhou mais um inscrito, sucesso!
Olá Lucas, primeiramente obrigado pelo vídeo, foi um dos mais instrutivos que encontrei até agora sobre trabalho em TI na Europa continue produzindo excelentes trabalhos. Lucas eu estou no início da jornada na carreira de TI, cursando o 2 ano em ADS. Tenho vontade de viver e trabalhar na UE, não possuo cidadania, mas com TI é possível imigrar para diversos países. Pois bem, qual a sua sugestão para quem esta iniciando a carreira em TI e pretende viver fora, que caminho seguir? Tipo um passo a passo, quais os skills? quanto tempo de experiencia e tals. Se puder comentar sobre o assunto, será de grande ajuda. Abraço
É difícil dizer um tempo, eu acredito que o mais importante é a vivência. Então se eu pudesse dar uma dica, seria: participe de projetos desafiadores / contribua pra projetos open source / leia artigos sobre boas práticas / aprenda a usar apropriadamente Git (branch, resolver hotfix, stash, tagging...) / contribua pro stackoverflow / participe de eventos, conheça pessoas boas e o principal: TRABALHAR COM PESSOAS MELHORES QUE VOCÊ!
😊 acho que seria isso
Sobre linguagem: não importa tanto. O que importa é conhecimento de (orientação objeto / programação funcional / micro services) é ter o conhecimento pra migrar se for preciso . Isso não é muito válido se você for pro caminho Mobile. Nesse caso eu acredito que o leque abre um pouco pro lado da experiência do usuário final e fazer projetos próprios, colocar app na loja :)
Ah! Obrigado pelo feedback! Muito bom saber que consegui passar informação útil :) . Se puder dar uma força e compartilhar o canal com amigos, coloquei essa meta de bater 1k inscritos em fevereiro. Mas tá super difícil hahaha thanks!!
@@LucasMontano Excelente vou explorar isso que você comentou. Obrigado
@@LucasMontano Ahh blz, vou indicar para a galera da facu!
Opa, se tu conseguir entrar em contato comigo, já tenho mais de 12 anos como desenvolvedor web Fullstack, gostaria mesmo de entrar em contato com o teu Headhunter
Bah mas como se mexe o rapaz... kkkkkk primordios do canal
Vale mais a pena ser desenvolvedor Web ou Android? Qual paga mais?
Me identifiquei na parte de ter o Bacharel em Sistemas de Informação e não ter ido buscar o diploma na Universidade kkkk
Olá, Lucas. Tenho 23 anos e sou formado em Comércio Exterior, mas foi recente, ano passado, sem muita experiência profissional. Gostaria de trabalhar na Holanda (já visitei e fiquei apaixonado por esse país haha) e gostaria da sua ajuda com o headhunter! Te encaminho o meu CV por e-mail. Abraço!
Ola lucas, parabéns pelo canal !! mas a idade não conta ? tenho 40 anos, trabalho na área de T.I mais ou menos 20 anos, oque achas ?
Uauuuu
deve ser um deus da programação, eu me curvo a tamanha inteligência no assunto.
Eu só tenho 1 ano e 6 meses :(
Nesses 20 anos atuando no ramo de tecnologia, como você está hoje?
Cara, eu estou começando agora e chegarei lá. Serei um desenvolvedor Sr.
Isso aí Bruno!! Se precisar de ajuda só falar :)
@@LucasMontano O seu conteúdo ja tem ajudado muito, espero que você continue ! Muito obrigado por todo Isso que você tem feito pela comunidade
Muito bom! Abs.
Será que procuram devs trainees ou juniores que falem inglês fluente?
Recém formado é mais difícil encontrar vagas nós exterior?
Gostei muito do vídeo. Curso comércio exterior, você sabe me dizer se tem empregabilidade na área aí na Holanda.
Obrigado
olá Lucas, gostaria de saber se ainda tens o link dos sites que fazem análise de currículo? Comentas sobre esse assunto aos 10 minutos do vídeo.
Muito top Lucas,
Eu sou da área financeira. Esse seu HeadHunter trabalha com empresas da área financeira ?
Lucas, existe alguma linguagem mais utilizada por aí? Eu desenvolvo muito em PHP, será que tem mercado?
Fala, Lucas! Já sigo teu canal a algum tempo, mas só agora vi esse video e com certeza tenho interesse!! Já estou pesquisando as possibilidades de sair do país a algum tempo e gostaria muito de falar com o Headhunter que te ajudou! Meu linked in é www.linkedin.com/in/guilhermogonzalez/
Lucas, se eu acabar a faculdade aqui, tiver 1 ano e meio de experiencia (também tenho Cidadania Europeia) eu consigo trabalho como júnior em amsterdam?
Muito obrigado pelas dicas... você considerou Portugal?
Bom dia Lucas, hoje em dia me encontro desempregado, por diversos problemas familiares não tenho literalmente nenhum suporte de familiares, acredite, e não estou dizendo isso que sintam pena, mas sim para uma pergunta.
Bom, eu não tenho condições alguma de fazer faculdade, eu tenho forte descendência alemã por parte de pai mas ele não me ajuda com nenhum documento para pegar a cidadania, já tentei de tudo. Mas enfim, no momento estou aprendendo HTML, CSS (Puro e com Bootstrap), Javascript, PHP, mySQL, na verdade já sei "muito" assim por dizer, já sei usar, obvio que não sei tudo... e de framework estou aprendendo Laravel e Vuejs, depois pretendo ver o que é GraphQL direitinho, meu sonho é poder ter uma vida estável com minha esposa, sair do Brasil, essas coisas... e já que você é muito mais experiênte, gostaria de perguntar: acha que estou no caminho certo? Após aprender estas tecnologias e fazer projetos + portfolio, o que devo fazer?
tu é o driver do teu proprio sucesso e pelo que li do teu comentario, tu tem muita vontade de fazer acontecer. continua estudando e nao esquece de praticar o ingles (consumindo conteudo em ingles e achando alguem mesmo que online para conversar em ingles). nao precisa de um diploma para morar fora do pais, como por exemplo morar na Holanda. minha dica eh focar no ingles e comecar a fazer processo seletivo (pq o mercado ta super aquecido agora)
@@LucasMontano muito obrigado Lucas, farei isso!!
Eai lucas, eu tenho interesse em ir pra Holanda no futuro, tem como pegar seu contato para quando eu me tornar sénior ou analista ?
Fala Lucas, blz?
Tenho interesse, poderia entrar em contato comigo?
Agradeço desde já.
Antes de aplicar pra Europa, ja tinha pensado em aplicar pros EUA? O processo de Imigracao pra la eh muito diferente?
Meu sonho é trabalha fora, conheci a programação a pouco tempo e comecei a estudar python porem estou meio sem saber como prosseguir sabe mano. Acho que vou focar em Mobile ou Back-end
Bom dia amigo, consegui um trabalho na holanda, a empresa vai entrar com meu pedido no IND amanha, você sabe me dizer quanto tempo demora para ter o ok do IND? Obrigado amigo
parabéns cara! muito massa, a carta para eu ir no consulado holandês no Brasil levou menos de duas semanas para chegar e depois disso 10 dias para ter o visto MVV: eu tenho vários videos aqui sobre. Procura "Lucas Montano MVV" no TH-cam
Sabe me dizer se é comum oportunidade remota, ou parcialmente presencial pra sênior?
Sim, cada vez mais comum!
legal de saber de tudo isso, mas alguns casos de testes que vc fez se aplicam mais para programadores correto? no meu caso estou tirando cidadania da UE trabalho com Ti a um bom tempo mas nao com programação em si, so analista de implantação. Como seria nesse caso?
Oi Eric!! Sim, no meu caso foi para programador. Mas, a serie de entrevista costuma ser a mesma, e as dicas sobre o CV também são validas para o seu caso. Não tenho conhecimento sobre a parte técnica para analista de implantação, mas eu vi algumas vagas aberta no Glassdoor. Com a cidadania facilita muito também, não deixa de adicionar isso no CV (porem só depois que vc já tiver a cidadania em mãos). Abração, sucesso!
Mister Lucas, eu tenho interesse poderia me ajudar ?!
Muito interresante Lucas! Curti demais o Video! Quanto tempo você demorou desde que decidiu mudar país?
Fala Anderson! Feliz de saber que foi útil pra você. Eu tentei por duas vezes, a primeira foi em 2014 e acabei seguindo outro caminho no Brasil após rodar em umas 3 entrevistas de emprego para Europa. Segunda vez que tentei foi ano passado, desta vez me preparei mais no inglês, e também já tinha experiência em múltiplos projetos bacanas. Fiz algumas entrevistas, através do headhunter, e em uma delas eu passei. Eu diria que entre o contato do headhunter e eu vir para Holanda, foram 4 meses.
Muito bom Lucas, eu tenho algumas dúvidas, queria conversar melhor com você, como podemos conseguir isso? Whatsapp? Responde por favor.
Fala Daniel! Desculpe a demora, eu tinha respondido seu comentários mas por algum motivo o TH-cam não salvou.
Sobre o WhatsApp, eu criei um grupo no Discord para quem quer conversar e receber ajuda em um projeto próprio. Eu só to pedindo uma contribuição de $2 dólares ou quanto puder, que é pra comprar uma câmera e um microfone pro canal.
bit.ly/grupo-privado-discord
Mas claro, qualquer dúvida que você mandar aqui, eu vou sempre responder!
Abs!
Fala Lucas! Qual a frequência de aulas você contratou no Cambly? E quais são os sites de análise de currículo que você disse no vídeo?
Fala Daniel! Eu fazia duas sessões de meia hora por semana. Pra mim ajudou bastante! Sobre o CV, segue alguns links que me ajudaram:
www.cwjobs.co.uk/careers-advice/cvs/cv-writing-guide
www.cv-library.co.uk/career-advice/cv/six-ways-ensure-cv-beats-ats-robots/
@@LucasMontano Obrigado!
Quais aspectos tornar um programador especialista?
Oi! Você pode me passar o contato de headhunter? :)
Eu tenho interesse, quem era seu headhunter?
Opa! manda teu CV pro meu e-mail :)
Usando Mac pra fazer produtos android
Olá Lucas! Tudo bem? Quais seriam as outras oportunidades além da área de TI. Eu soube que tem muitas vagas de emprego na Holanda. Você sabe me informar quais seriam estas vagas? Muito obrigada pelas suas informações valiosas! Sucesso no seu canal.
Oi Fatima! A Holanda está precisando de 50.000 na construção civil para os próximos anos, e essas vagas estão sendo preenchidas grande parte por Polonêses. Se tiver uma cidadania Europeia o leque de possibilidades aumenta muito. Já na area de TI não importa se você tem ou não a cidadania, porque nesta area a demanda por profissionais está muito grande em toda Europa o que tem feito as empresas contratarem profissionais da Ukrania, Brasil, Índia, Russia. =)
@@LucasMontano E para mulheres quais seriam as oportunidades além de TI e Construção civil? Grata pela resposta! Sucesso para você e o seu canal!!!
Lucas, eu sou programador junior, mas tenho MUITO, MUUUUUITO interesse em uma oportunidade de trabalho na Europa. Conseguiria me passar o contato de seu Headhunter?
Oi Victor!! Infelizmente meu contato com esse Headhunter acabou esfriando, minha sugestão pra você: busca no Linkedin por HeadHunter e filtra a cidade. Prepara um CV em ingles e uma Cover Letter e manda para todos o/!
e muito obrigado pelo apoio sendo membro *.*!
Que agonia de ver ele segurar o not em 2x, ai ai mec é mec
Quantos idiomas tu fala?
Fala Lucas! para eu te enviar currículo preciso ser da área de TI ou posso enviar mesmo sendo da área de engenharia? Já domino o Inglês e tenho experiência. Ganhou mais um escrito!
Queremos ir viver aí meu esposo e motorista de groa ,abilitado na Suíça,fala alemã ,vc conhece algum captador desta área ,desde já grata.
Oi Rosane! Queria poder ajudar, mas não tenho conhecimento sobre este mercado =/