QUE VÍDEO SENSACIONAL! Diferentes dos outros canais, esse é perfeito, traz exemplos e mostra o assuntos no dia-a-dia além de ser didático fazendo um leigo no assunto querer saber mais depois de assistir. Seu canal merece todo sucesso, obrigada pela aula.
Esses vídeos é só a ponta do Iceberg... Ainda vem uma revolução educacional marcada pelo HQ... Início de um projeto de uma vida! OBRIGADO PELO APOIO 🤜🏽🤛🏽
4:11 prof, então de todas as corres que compõem a faixa de luz visível, a frequência menor será a do vermelho, por consequência ela será a com menor energia e a obtida em menor temperatura do que as outras. é isso? E como o violeta tem maior frequencia vai ter maior energia e maior temperatura? Entendi certo?
Cuidado com a confusão de achar que Radiação tem temperatura... Existe uma relação entre a PRODUÇÃO de Radiação e a temperatura... É correto dizer que objetos com brilho azul (estrelas azuis) possuem uma temperatura maior que objetos com brilho vermelho (estrelas vermelhas). Mas você não pode dizer que a Cor azul é mair quente que a cor vermelha... Isso porque não há sentido comparar duas radiações em termos da temperatura... Você pode comparar em termos da energia... Então, o correto é dizer que a cor azul tem mais energia que a cor vermelha
Meus parabéns pelo vídeo. Sensacional! Só quero deixar uma sugestão, que seria não colocar todo seu conhecimento a respeito de um determinado assunto em um único vídeo, pois depois você fica mais limitado na produção dos próximos vídeos, esgotando rapidamente as informações. E também você pode ganhar mais $$$ se dividir o conteúdo em mais vídeos. Resumindo, seria o famoso "dividir para conquistar". Você pode dividir em subtemas e preencher com experimentos, com exemplos, enfim. Fica a sugestão. E, sucesso no canal!
Muito obrigado... 😃 Meu objetivo é registrar todo o meu conhecimento adquirido desde o ensino médio até o doutorado. Acredito que o volume de conteúdo seja maior do que o que posso gravar em vida, então não estou preocupado com a questão do conteúdo. Quanto à monetização, embora seja bem-vinda, não é o principal. Estou financeiramente estável. Na verdade, meus gastos atuais para produzir os vídeos estão muito acima do que ganho com a monetização. Infelizmente, a educação no TH-cam não tem um bom retorno a menos que receba patrocínio externo, no qual estou limitado por ser um servidor público. Agradeço o feedback e a preocupação com a saúde do canal. O mais importante para mim são os comentários que tornam todo o trabalho e gasto em satisfação de estar sendo utilizado e aceito pelo público. Espero que mais vídeos possam atender suas expectativas...
Quando vemos uma paisagem qualquer com centenas de cores então nossos olhos estão recebendo centenas, milhares de ondas de “cores” ao mesmo tempo? Outra pergunta: ver uma imagem impressa da cor azul em um papel qualquer seria o mesmo que ver esse próton “armazenado” em algo vibrando o tempo todo para nossos olhos? É isso ou isso só vale para fontes de emissão de cores. Exemplo: uma lâmpada, uma estrela? A cor nos objetos dia a dia são uma refração da luz solar que exista esses prótons e converte isso em cores? Algo disso fez sentido ou estou viajando? Gratidão!
Para as coisas que tem brilho próprio, sim, tem átomos ou elétrons vibrando o tempo todo... Tipo uma lâmpada azul. No caso da folha com tinta azul, não... não são os átomos que estão vibrando, se fosse, a folha teria luz própria.. Na prática a folha está apenas refletindo a luz incidente...
@@HUMORQUÂNTICO entendi! No geral as cores dos objetos estão refletindo a luz solar ou artifício, porém nada disso envolve ondas eletromagnéticas, exceto aquelas que possuem “luz própria” ou que estão “acesas” aos nossos olhos. É isso? No vídeo fiquei com a impressão de que tudo que nós vemos é uma especie de onda, mas pelo jeito não correto? Obrigado pela explicação e atenção professor! Mais uma vez: parabéns pelos vídeos!
Não sou um especialista nessa parte, mas até onde eu sei, é um questão biológica da nossa evolução. Durante nossa evolução, o ser humano ficava mais exposto a luz azul durante o dia (cor do céu). Na ausência da luz azul, nosso cérebro entende que está anoitecendo e começa seu "ritual" para descansar (liberação de hormônios e corte de outros). Em teoria, se expor a luz azul faz o cérebro acreditar que ainda é dia. Com relação a alta frequência, a luz azul pode ser responsável por dor de cabeça quando ficamos muito tempo olhando pra ela... Não que ela faça mal, mas exige mais dos nossos olhos.
Eu sempre tive uma dúvida sobre as "cores": As cores existem, ou elas são resultado de uma interpretação da percepção das vibrações? Exemplo: Eu vejo vermelho porque o sangue tem essa cor ou apenas porque meu cérebro decodifica aquela vibração? No segundo caso, as cores não existem? Um alienígena de formação biológica diferente, descreveria "cores", talvez, com um simbolo que fosse equivalente a essa vibração, semelhante a como chamamos de "vermelho" algo que vibra nessa frequencia?
Toda vez que pensar em ondas eletromagnética, pense na luz. É preciso separar eletricidade, magnetismo e eletromagnetismo. Na eletricidade você tem as cargas elétrica e esse conceito de ATRAIR aparece. No magnetismo nós temos os imãs e novamente o conceito de atrair surge. Mas no eletromagnetismo nós temos as onda eletromagnética (luz). E a luz não é algo sólido vom corpo físico. Ondas são energia em movimento. Não entenda energia no sentido esotérico. Na ciência você pode entender como energia aquilo que esquenta ou faz algo se mover. No caso a luz esquenta. Em linhas gerais, não existe um imã pra luz. Logo não existe essa coisa de atrair onda eletromagnéticas.
5:18 no experimento da faca no fogo, eu pensava que a faca continuava vermelha por certo tempo porque os eletrons estavam ''voltando para sua camada de fundamental'' que tem a K, L, M, N, O, P e Q. A gente estuda em quimica que quando o eletron retorna depois de um estimulo ele libera energia. Eu pensava que esse vermelho que aparece seria essa ''energia liberada''. Por que meu pensamento esta errado?
Sim e não... São fenômenos diferentes... Em uma pós graduação em química ou Física você aprende que existe uma relação muito íntima entre efeitos eletrônicos e efeitos térmicos... Em teoria, essa volta dos elétrons está associada a efeitos eletrônico... Tipo, você acende um led azul sem ter que fazer ele atingir uma temperatura de 7000 graus... Assim que a fonte causadora dos efeitos eletrônicos para, em apenas alguns nanosegundos o brilho se encerra também... No caso de um brilho causado por efeito térmicos, ele pode durar por alguns segundos... (como no caso da faca continuar brilhando mesmp depois de eu ter apagado o fogo.) O pontos curioso é que essas coisas sempre acontecem simultaneamente... A tela do seu smartphone acende por efeito eletrônicos, mas ainda sim esquenta... Conseguir separar essas duas coisas é muito importante pra nossa tecnologia... Isso porque o efeito termico consome muita energia. As lâmpadas incandescente esquentaram absurdamente e logo depois foram substituídas pela fluorescentes que eram 70% mais econômicas e tinha o mesmo brilho... Hoje temos as lpadas de led que é ainda mais econômicas por esquentar ainda menos... assim como temos o AMOLED (evolução dos leds)... Em resumo, as coisas podem brilhar por efeitos eletronicos ou térmicos... Quando é elétrico, são os elétrons saltando de orbitais.. Quando é térmicos, são os atomos que compões toda matéria que começam a vibrar mais rápido
São diferentes sensores. No geral, é como se você fizesse câmeras 📷 para diferentes situações. O que muda é o material usado no sensor. 1. Raios Gamma e Raios X: - Cristais cintiladores, como o iodeto de sódio ativado com tálio (NaI:Tl), são comumente usados para detectar raios gama. - Detectores de estado sólido, como os baseados em silício ou germânio de alta pureza, também são usados para raios X e raios gamma. 2. Ultravioleta (UV): - Fotodiodos de silício são comuns para a detecção de UV. - Óxido de zinco (ZnO) e nitreto de gálio (GaN) também podem ser usados para aplicações específicas em UV. 3. Visível: - Fotodiodos e fototransistores de silício são amplamente utilizados para a detecção de luz visível. - Cristais cintiladores também podem ser usados, como o YAG:Ce. 4. Infravermelho (IR): - Detectores de tellureto de mercúrio-cádmio (MCT ou HgCdTe) são comuns para IR de onda longa. - Fotodiodos de antimoneto de índio (InSb) ou arseneto de gálio (GaAs) podem ser usados para IR de onda curta e média. - Termopilares e bolômetros são usados para detecção de amplo espectro em IR. 5. Micro-ondas e rádio: - Antenas metálicas, diodos Schottky e diodos túnel são comuns para detecção nesta faixa. - Receptores supercondutores, como os SIS (supercondutor-isolante-supercondutor), também são usados para algumas aplicações.
Muito interessante, mas quem faz radiografia é o profissional das técnicas radiológicas (tecnólogo ou técnico em radiologia). O médico só faz a solicitação do exame.
Pra quem é da área de radiologia médica, entende-se que as radiações não ionizantes podem causar danos sim como dor de cabeça e 'contribuir' pro aparecimento de câncer mas isso é muito raro. Realmente radiações não ionizantes não causam câncer, mas contribuem. Vale a pena pesquisar sobre.
Não entendi, no ensino médio nos ensinam que um objeto emite luz quando o elétron desce do nível mais alto para um nível mais baixo da camada eletrônica (ele libera energia na forma de fóton/luz) Você disse que ele emite luz quando a frequência de vibrações das partículas entram em ressonância com a frequência das cores do espectro visível Como assim?
Excelente pergunta... Quando um objeto chega a 1000°C, ele emite a luz vermelha... Como a estrela Betelgeuse e Antares... Mas seu celular pode ascendente uma tela vermelha (emitindo luz vermelha). E com certeza, o seu celular não está a 1000°C. Como isso é possível? São fenômeno luminosos com origens diferentes. Existem dois tipos: TERMICOS e ELETRÔNICOS
No vídeo eu trata dos efeitos térmicos, onde a luz emitida está diretamente associada à temperatura... Sobre as transições eletrônicas, como o próprio nome sugere, trata de um efito eletrônico...
Uma curiosidade: Antigamente as lâmpadas incandescente brilhavam por conta das altas temperaturas... Gastavam muito energia, porque além de brilhar, esquentava como um ferro de passar.... Em outras palavras, o funcionamento delas era puramente efeito térmico Hoje temos as lâmpadas de LED, que usa o mecanismo do movimento dos elétrons em camada para emitir luz. Esse mecanismo não tem relação com a temperatura r por isso que lâmpadas de LED não esquenta... Como vantagem, são mais econômicas
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼. Esclarecedor.👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼. Excelente 🤗. Gratidão 😊.
Aula bem preparada! Obrigado!
Muito bem explicado.
Excelente aula, muito obrigada.
Pensa num vídeo eterno, atemporal!
Parabéns mestre! Parabéns!
Aula magnifica!!!
Muito bom, as experiências são muito boas e ilustrativas
Grande Marcelo!
Obrigado por estar sempre por aqui apoiando o canal!
🤜🏽🤛🏽
que video bom! parabens pela didatica
Mano que top😨😳
Ótimo vídeo. Parabéns!
Excelente serviço você presta ao mundo dos estudantes! Preciso indicar seus vídeos para meus alunos!
Que honra! Obrigado pelo apoio.
QUE VÍDEO SENSACIONAL! Diferentes dos outros canais, esse é perfeito, traz exemplos e mostra o assuntos no dia-a-dia além de ser didático fazendo um leigo no assunto querer saber mais depois de assistir. Seu canal merece todo sucesso, obrigada pela aula.
Sensacional. Compilado sensacional!!!
perfeita explicação
Bons estudos!
Obrigada!!! Excelente sua explicação! Parabéns !!!
Não sei o que me surpreende mais, o conteúdo der tão bem explicado ou a edição desse vídeo, que perfeição!
Obrigado pelo apoio, Artur!
Sempre por aqui!
🤜🏽🤛🏽
Um vídeo riquíssimo!
Muita informação boa com experimentos super didáticos dentro de um tempo razoável!!!
Merece muita curtida!
Muito obrigado 😃
Excelente explicação...
Muito Obrigado por trazer conhecimento de graça!!! Fico Muito Feliz!!!!
Esses vídeos é só a ponta do Iceberg... Ainda vem uma revolução educacional marcada pelo HQ...
Início de um projeto de uma vida!
OBRIGADO PELO APOIO 🤜🏽🤛🏽
@@HUMORQUÂNTICO Estou ansioso !!
Uau! Cada vez mais,sua fã... Que didática é clareza!
Uma excelente aula !
Cara, que video sensacional. Você simplificou algo supercomplexo.
Valeu demais.
Parabéns pelo belissímo trabalho.
Obrigada por divulgar cíência de forma acessível e com qualidade.
Parabéns
conhecimento e didática impecáveis ! aprendi muito, muito . Abraços
Ótimo vídeo,parabéns
Parabéns pelo vídeo
Bom bom gostei
amei o vídeo
Mau começou o video, e ja começei entendendo tudo, é esse tipo de video que me atrae.
😊😊😊
Excelente explicação 👏
Ótima explicação! Obrigadaa
Eu que agradeço pela audiência, Sabrina!
ainda não não vi um canal tão didático no youtube, quanto esse.
Eu me esforço bastante. Esse tipo de reconhecimento me motiva a continuar...
🤜🏽🤛🏽
Video muito bom!!
Ótimo, muito bem explicado.
Gostei muito do vídeo
Comecei a ver radiação eletromagnética recentemente no colégio, esse tipo de conteúdo ajuda bastante, obrigado.
🤜🏽🤛🏽
Ótima aula
Obrigado 😃
Baita aula, obrigado!!
Showwwwwwww!!!! Bem didático, parabéns!!!
Obrigado Iuri 🤜🏽🤛🏽
Confira a playlist mais incrível do canal
A COR VERDE: th-cam.com/play/PLrJd57fz5jjEyFoA2RSBTuR8wpYE9pzLe.html
Muito bom!
Que vídeo incrível!
Valeu Theo!!! 🤜🏽🤛🏽
Que aula cara.. Obrigado hem!!
Muito bom
Obrigado Juliano 🤜🏽🤛🏽
TOP TOP TOP TOP!!!!!
Amei o vídeo!
Que bom que gostou... Bem vinda ao canal
Muito bom 👏🏻
Cara... Tu explicas muito bem... Me inscrevendo no canal...
que aula boa da pega en
Parabéns pelo conteúdo!
Obrigado Cristian 💪🏽
Uma das melhores explicações 👏🏼👏🏼👏🏼 É muito comum todos explicarem da mesma maneira. Parabéns! 💐😊
Obrigado pelo audiência e apoio aqui no youtube
Esplêndido
tirei 9,5 na prova por causa de tu valeu
Parabéns... Espero poder contribuir ainda mais nos seus estudos
Primeiro a comentar
Valeu pelo apoio, Eliel!
🤜🏽🤛🏽
Compartilha com os amigos pra ajudar no crescimento do canal
Ótimo vídeo 🤙
Obrigado Feh 🤜🏽🤛🏽🤗
Te amo
Valeu pelo apoio, Eduardo
🤜🏽🤛🏽
Ótimo vídeo. Faça um vídeo sobre matéria e energia escura.
Tá na minha lista... Breve teremo esse conteúdo publicado
4:11 prof, então de todas as corres que compõem a faixa de luz visível, a frequência menor será a do vermelho, por consequência ela será a com menor energia e a obtida em menor temperatura do que as outras. é isso? E como o violeta tem maior frequencia vai ter maior energia e maior temperatura? Entendi certo?
Cuidado com a confusão de achar que Radiação tem temperatura...
Existe uma relação entre a PRODUÇÃO de Radiação e a temperatura... É correto dizer que objetos com brilho azul (estrelas azuis) possuem uma temperatura maior que objetos com brilho vermelho (estrelas vermelhas).
Mas você não pode dizer que a Cor azul é mair quente que a cor vermelha... Isso porque não há sentido comparar duas radiações em termos da temperatura... Você pode comparar em termos da energia... Então, o correto é dizer que a cor azul tem mais energia que a cor vermelha
@@HUMORQUÂNTICO nossa, muito obrigada professor! De coração, seu canal é o melhor !!! Abraço.
Meus parabéns pelo vídeo. Sensacional! Só quero deixar uma sugestão, que seria não colocar todo seu conhecimento a respeito de um determinado assunto em um único vídeo, pois depois você fica mais limitado na produção dos próximos vídeos, esgotando rapidamente as informações. E também você pode ganhar mais $$$ se dividir o conteúdo em mais vídeos. Resumindo, seria o famoso "dividir para conquistar". Você pode dividir em subtemas e preencher com experimentos, com exemplos, enfim. Fica a sugestão. E, sucesso no canal!
Muito obrigado... 😃 Meu objetivo é registrar todo o meu conhecimento adquirido desde o ensino médio até o doutorado. Acredito que o volume de conteúdo seja maior do que o que posso gravar em vida, então não estou preocupado com a questão do conteúdo.
Quanto à monetização, embora seja bem-vinda, não é o principal. Estou financeiramente estável. Na verdade, meus gastos atuais para produzir os vídeos estão muito acima do que ganho com a monetização. Infelizmente, a educação no TH-cam não tem um bom retorno a menos que receba patrocínio externo, no qual estou limitado por ser um servidor público.
Agradeço o feedback e a preocupação com a saúde do canal.
O mais importante para mim são os comentários que tornam todo o trabalho e gasto em satisfação de estar sendo utilizado e aceito pelo público.
Espero que mais vídeos possam atender suas expectativas...
por que o fogo do bojão de gás é azul e o das queimadas em geral é vermelho alaranjado?
Quando vemos uma paisagem qualquer com centenas de cores então nossos olhos estão recebendo centenas, milhares de ondas de “cores” ao mesmo tempo? Outra pergunta: ver uma imagem impressa da cor azul em um papel qualquer seria o mesmo que ver esse próton “armazenado” em algo vibrando o tempo todo para nossos olhos? É isso ou isso só vale para fontes de emissão de cores. Exemplo: uma lâmpada, uma estrela? A cor nos objetos dia a dia são uma refração da luz solar que exista esses prótons e converte isso em cores? Algo disso fez sentido ou estou viajando? Gratidão!
Para as coisas que tem brilho próprio, sim, tem átomos ou elétrons vibrando o tempo todo... Tipo uma lâmpada azul.
No caso da folha com tinta azul, não... não são os átomos que estão vibrando, se fosse, a folha teria luz própria.. Na prática a folha está apenas refletindo a luz incidente...
@@HUMORQUÂNTICO entendi! No geral as cores dos objetos estão refletindo a luz solar ou artifício, porém nada disso envolve ondas eletromagnéticas, exceto aquelas que possuem “luz própria” ou que estão “acesas” aos nossos olhos. É isso? No vídeo fiquei com a impressão de que tudo que nós vemos é uma especie de onda, mas pelo jeito não correto? Obrigado pela explicação e atenção professor! Mais uma vez: parabéns pelos vídeos!
Professor, a luz azul nos celulares e computadores são prejudiciais ao sono por conta da alta frenquência da luz azul ?
Não sou um especialista nessa parte, mas até onde eu sei, é um questão biológica da nossa evolução.
Durante nossa evolução, o ser humano ficava mais exposto a luz azul durante o dia (cor do céu).
Na ausência da luz azul, nosso cérebro entende que está anoitecendo e começa seu "ritual" para descansar (liberação de hormônios e corte de outros).
Em teoria, se expor a luz azul faz o cérebro acreditar que ainda é dia.
Com relação a alta frequência, a luz azul pode ser responsável por dor de cabeça quando ficamos muito tempo olhando pra ela... Não que ela faça mal, mas exige mais dos nossos olhos.
Eu sempre tive uma dúvida sobre as "cores":
As cores existem, ou elas são resultado de uma interpretação da percepção das vibrações?
Exemplo: Eu vejo vermelho porque o sangue tem essa cor ou apenas porque meu cérebro decodifica aquela vibração?
No segundo caso, as cores não existem? Um alienígena de formação biológica diferente, descreveria "cores", talvez, com um simbolo que fosse equivalente a essa vibração, semelhante a como chamamos de "vermelho" algo que vibra nessa frequencia?
Resultado de uma interpretação dos nossos cérebros
🤘😎
🤜🏽🤛🏽
O nosso corpo pode atrair ondas eletromagnético?
Toda vez que pensar em ondas eletromagnética, pense na luz. É preciso separar eletricidade, magnetismo e eletromagnetismo.
Na eletricidade você tem as cargas elétrica e esse conceito de ATRAIR aparece.
No magnetismo nós temos os imãs e novamente o conceito de atrair surge.
Mas no eletromagnetismo nós temos as onda eletromagnética (luz). E a luz não é algo sólido vom corpo físico. Ondas são energia em movimento. Não entenda energia no sentido esotérico. Na ciência você pode entender como energia aquilo que esquenta ou faz algo se mover. No caso a luz esquenta.
Em linhas gerais, não existe um imã pra luz. Logo não existe essa coisa de atrair onda eletromagnéticas.
Gostaria de saber o nome completo do Professor, tem uma didática fora de série!
5:18 no experimento da faca no fogo, eu pensava que a faca continuava vermelha por certo tempo porque os eletrons estavam ''voltando para sua camada de fundamental'' que tem a K, L, M, N, O, P e Q. A gente estuda em quimica que quando o eletron retorna depois de um estimulo ele libera energia. Eu pensava que esse vermelho que aparece seria essa ''energia liberada''. Por que meu pensamento esta errado?
Sim e não... São fenômenos diferentes... Em uma pós graduação em química ou Física você aprende que existe uma relação muito íntima entre efeitos eletrônicos e efeitos térmicos... Em teoria, essa volta dos elétrons está associada a efeitos eletrônico... Tipo, você acende um led azul sem ter que fazer ele atingir uma temperatura de 7000 graus...
Assim que a fonte causadora dos efeitos eletrônicos para, em apenas alguns nanosegundos o brilho se encerra também...
No caso de um brilho causado por efeito térmicos, ele pode durar por alguns segundos... (como no caso da faca continuar brilhando mesmp depois de eu ter apagado o fogo.)
O pontos curioso é que essas coisas sempre acontecem simultaneamente... A tela do seu smartphone acende por efeito eletrônicos, mas ainda sim esquenta... Conseguir separar essas duas coisas é muito importante pra nossa tecnologia... Isso porque o efeito termico consome muita energia. As lâmpadas incandescente esquentaram absurdamente e logo depois foram substituídas pela fluorescentes que eram 70% mais econômicas e tinha o mesmo brilho... Hoje temos as lpadas de led que é ainda mais econômicas por esquentar ainda menos... assim como temos o AMOLED (evolução dos leds)...
Em resumo, as coisas podem brilhar por efeitos eletronicos ou térmicos... Quando é elétrico, são os elétrons saltando de orbitais.. Quando é térmicos, são os atomos que compões toda matéria que começam a vibrar mais rápido
Este professor nasceu no interior de Recife e com muita dificuldades conseguiu se formar.......
🤔 Não sou de Recife
O James web encherga em vários tipos de espequitro eletromagnético queria saber como é feito 😮
São diferentes sensores. No geral, é como se você fizesse câmeras 📷 para diferentes situações. O que muda é o material usado no sensor.
1. Raios Gamma e Raios X:
- Cristais cintiladores, como o iodeto de sódio ativado com tálio (NaI:Tl), são comumente usados para detectar raios gama.
- Detectores de estado sólido, como os baseados em silício ou germânio de alta pureza, também são usados para raios X e raios gamma.
2. Ultravioleta (UV):
- Fotodiodos de silício são comuns para a detecção de UV.
- Óxido de zinco (ZnO) e nitreto de gálio (GaN) também podem ser usados para aplicações específicas em UV.
3. Visível:
- Fotodiodos e fototransistores de silício são amplamente utilizados para a detecção de luz visível.
- Cristais cintiladores também podem ser usados, como o YAG:Ce.
4. Infravermelho (IR):
- Detectores de tellureto de mercúrio-cádmio (MCT ou HgCdTe) são comuns para IR de onda longa.
- Fotodiodos de antimoneto de índio (InSb) ou arseneto de gálio (GaAs) podem ser usados para IR de onda curta e média.
- Termopilares e bolômetros são usados para detecção de amplo espectro em IR.
5. Micro-ondas e rádio:
- Antenas metálicas, diodos Schottky e diodos túnel são comuns para detecção nesta faixa.
- Receptores supercondutores, como os SIS (supercondutor-isolante-supercondutor), também são usados para algumas aplicações.
Muito interessante, mas quem faz radiografia é o profissional das técnicas radiológicas (tecnólogo ou técnico em radiologia). O médico só faz a solicitação do exame.
Pra quem é da área de radiologia médica, entende-se que as radiações não ionizantes podem causar danos sim como dor de cabeça e 'contribuir' pro aparecimento de câncer mas isso é muito raro. Realmente radiações não ionizantes não causam câncer, mas contribuem. Vale a pena pesquisar sobre.
Valeu mano ! meu professor lá na faculdade evita explicar dessa forma kkkkkkkkk errado ele, muito difícil entender sem exemplos
Entao me esplica por q o goku com o cabelo vemelho e a transformaçao mais poderosa dele, se a cor amarela e o sul tem mais energia. 🤔😁
Isso é um mistério científico ainda sem solução... :D
@@HUMORQUÂNTICO boa kkkkk. Muito top o video valeo por compartilhar
Como ver além desse espectro? Pergunta não contém cunho científico e sim espiritual.
Se você busca uma resposta lógica, então é científico... Caso contrário, não fará sentido tal questão.
th-cam.com/video/fRverEsbpRU/w-d-xo.html
Não entendi, no ensino médio nos ensinam que um objeto emite luz quando o elétron desce do nível mais alto para um nível mais baixo da camada eletrônica (ele libera energia na forma de fóton/luz)
Você disse que ele emite luz quando a frequência de vibrações das partículas entram em ressonância com a frequência das cores do espectro visível
Como assim?
Excelente pergunta...
Quando um objeto chega a 1000°C, ele emite a luz vermelha... Como a estrela Betelgeuse e Antares...
Mas seu celular pode ascendente uma tela vermelha (emitindo luz vermelha). E com certeza, o seu celular não está a 1000°C.
Como isso é possível?
São fenômeno luminosos com origens diferentes.
Existem dois tipos: TERMICOS e ELETRÔNICOS
No vídeo eu trata dos efeitos térmicos, onde a luz emitida está diretamente associada à temperatura...
Sobre as transições eletrônicas, como o próprio nome sugere, trata de um efito eletrônico...
Uma curiosidade:
Antigamente as lâmpadas incandescente brilhavam por conta das altas temperaturas... Gastavam muito energia, porque além de brilhar, esquentava como um ferro de passar....
Em outras palavras, o funcionamento delas era puramente efeito térmico
Hoje temos as lâmpadas de LED, que usa o mecanismo do movimento dos elétrons em camada para emitir luz. Esse mecanismo não tem relação com a temperatura r por isso que lâmpadas de LED não esquenta... Como vantagem, são mais econômicas
Tinha que ter colocado uma imagem do Hulk quando falou de raio gama kkkkk
Pow... Deveria mesmo... ainda mais quando falei sobre ser mais energético...
Dei mole!
@@HUMORQUÂNTICO mas você botou o Goku falando dos níveis EU NUNCA TINHA REPARADO, mas pode ser pq eu nunca prestei muita atenção em dragon ball
Eu pensei nisso porque já tinha esse meme pronto.. vou postar mais tarde na pág pra divulgar o vídeo 😆😆😆
Bh MG não existe sequestro Bh MG não existe rapto
?
Mano, tudo bem? Tem um canal de contato que possamos conversar? Eu te explico a razão em privado.
Instagram @humorquantico