👍 Produtos INDICADOS e TESTADOS por nós! ⬇ ✅ Calibrador Pneu, desinflador. Rápido, eficiente, PERFEITO (saca válvula): 🏎 - Aliexpress (Produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_DmZP3mR - Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/2ZGrc37 ✅Compressor de ar portátil 2 cilindros: Ideal para PICAPE, off road, etc.🏎 - Mercado Livre (melhor e mais completo do que o testado!): mercadolivre.com/sec/2opxcxn - Aliexpress (Produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_DldLMDp - Amazon (OSRAM, produto muito bom testado em outro vídeo): amzn.to/4eVpSq8 ✅Radio Comunicador Profissional Baofeng SUPER BOM e BARATO: 🏎 - Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/11xqYD2 - Aliexpress (Produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_Dls1Bnp ✅ KAWA Dashcam 2K: câmera de segurança que usamos nos nossos carros do dia a dia: 🏎 - Aliexpress (produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_DD7ctRd - Mercado Livre (produto no BRASIL): mercadolivre.com/sec/29iGGcG - Amazon (opção mais barata da INTELBRAS): amzn.to/3ZqTpUd ✅ Head Up Display HUD Universal - Computador de bordo no parabrisas: 🏎 - Aliexpress (produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_mKmuTKU ✅ Piloto automático, acelerador de pedal e anti furto em um único aparelho!!! 🏎 - Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/12JbhEz ✅ Carregador inteligente de bateria, pode deixar sempre ligado! 🏎 - Aliexpress (internacional): s.click.aliexpress.com/e/_DFg7SUV - Mercado Livre (produto no BRASIL): mercadolivre.com/sec/14UiF7F ✅ Melhor MULTIMIDIA para seu carro, picape, JIPE: 🏎 - Aliexpress (Produto no BRASIL): s.click.aliexpress.com/e/_DFv7h9d
Exatamente oq aconteceu com o Fusion, que chegava aqui mais barato que o Focus argentino. Mas lembre que o Equinox nos EUA concorre com RAV4, CR-V, Cherokee, Tiguan, Murano, etc
Acho que não só carro. Qualquer coisa, máquina de lavar, forno micro-ondas, geladeira etc... O preço de tudo está um absurdo demais... Se o camarada souber consertar, economiza ainda mais...
Realmente se não tiver nem um para dar de entrada esta bem difícil de pegar um zero logo de primeira. Melhor você ir num seminovo que consiga pagar as parcelas.
@@andrecsramos Vamos lá! Só reclamar você nunca sairá do lugar Você precisa criar uma régua para quanto você esta confortável em pagar. Eu no caso me sinto confortável pagando no máximo 130 mil num veiculo independente de quanto meu usado irá valer na troca. Eu mesmo peguei um Hyundai creta 24/25 agora em novembro no modelo limited safety por R$129,800 já em placado.
Não existe precificacao errado, existe estratégia, coloca preço alto, depois faz promoção e o consumidor acha que está ganhando, na realidade o preço da promoção é o preço que deveria ser colocado, depois destas falas eu fico ainda mais feliz com meu elétrico
Ou mesmo com o desconto ainda é caro. O Sandero Stepway, até a pandemia era em torno de 50, 60 mil zero km. Hoje o mesmo carro, mesma plataforma e tudo não é menos de 87 mil o preço normal. Com desconto deve custar uns 80.. num carro que antes era 50
Me ofereceram um T-Cross Highline 250TSI, por quase R$ 196.000,00, zero quilômetros... Fiquei assustado, pois sei o que tem de equipamentos, mas o preço parece muito fora.
Felizão da vida com meu Monza Classic 1992 e o Sorento V6 2012. Fico dando risadas dessa nova geração de carros. Ando muito na rodovia e só vejo carrão novo embarcando em guincho😂😂😂
Que satisfação ouvir o Gustavo com sua análise certeira e fácil de ouvir e entender. Mas principalmente sem o Felipe dando patada e fazendo vergonha alheia!
Eu superei a barreira dos 100k achava impossivel tbm. Porém a inflação fez todo o resto subir. Acabou que a realidade eh essa mesmo dentro da inflação atual.
@@fearless1337Eu não superei continuo achando um absurso... Vou fazer o possível e o impossível pra não comprar, inclusive abro mão dessa frescalhada de assistentes a condução pra pegar um carro mais simples e mais barato, se caso precisar, porquê por enquanto não estou precisando... Boa sorte pra quem normalizar isso. Espero que vcs achem normal pagar 300 mil em city daqui uns dias, eu não pago
A hora que os elétricos evoluírem ao nível dos celulares, em questões de bateria e preço, os motores a combustão deixarão de existir pela sua complexidade e normas de emissões! Isso é fato! Pois as leis estão cada vez mais existentes e os engenheiros vão ter que modernizar cada vez mais os motores que já são complexos. O preço desses motores se tornaram inviável e os elétricos vão dominar! Guardem esse comentário
Faz total sentido, mas acredito que a barreira principal seja a viabilidade de carros elétricos pela estrutura de carregamento vs o preço de um motor a combustão eficiente. Tecnologia temos, a F1 consegue correr muitas voltas em alto desempenho com pouco combustível com sistema híbrido, o problema é o custo disso em um carro de rua, mas não temos estrutura para todos termos elétricos, acho que a transição será lenta
Muito triste, os preços estão impossíveis. Moro em Balneário Camboriú, tão conhecida por ter bons carros nas ruas, mas isso mudou, hoje em dia quase tudo que você vê nas ruas são carros de 5-10 anos atrás.
Ótima avaliação. O exemplo do Equinox é perfeito. Efetivamente, a precificação tem a ver com a disponibilidade do produto. Por outro lado, vejo o exemplo da Jeep. O Compass é ótimo (eu tenho um), mas está caro e eles precisam vender. Vou trocar de carro nos próximos meses, mas desisti do Compass. Eles precisam urgentemente lançar a nova versão. Entre Compass Hurricaine e Haval PHEV34, vou de HAVAL. Existe um caso muito antigo que virou case de marketing errado. Foi o lançamento do Corsa em 1994. Fizeram uma super propaganda do carro, despertaram o interesse dos consumidores, mas a produção atrasou muito. Resultado, muito cliente queria um Corsa mas cansou de esperar e comprou Palio.
Demais! Nunca tinha parado pra pensar nessas cotas mensais, faz todo sentido! E os descontos tb caramba sempre fui enganado pelo preço de tabela…, podemos até pensar q na verdade a desvalorização no primeiro ano eh mentirosa pq ninguém pagou realmente o preço de tabela da concessionária!!
Excelentes colocações . Essa questão de preço e volume de vendas tem que ser observada do prisma da rentabilidade. Não necessariamente a montadora queira vender muito . Vende o que é interessante. Nisso a Subaru e a Honda são campeãs . Tão ali , cada uma no lugarzinho delas , vendendo o que convém .
Até carros ditos populares estão com preços fora da realidade. Mas se tem quem pague sempre iram pedir esses preços. Enquanto brasileiros colocarem a emoção no lugar da razão nada mudará.
O objetivo de toda empresa é ter lucro. Isso é simples! Elas vão sempre buscar meios de diminuir gastos em busca de resultados maiores. Prova disso é usar mais plástico que tecido e fazer os carros tornarem-se obsoletos com o tempo. Recentemente, até saiu uma reportagem falando sobre as qualidades dos carros alemães (Volkswagen, Porsche, bmw) que estão caindo ano após ano nas classificações.
Vamos ser claros e diretos? Os fabricantes sempre acreditam que encontrarão trouxas suficientes para comprar o número "x" de veículos de cada modelo "full price", o grande exemplo foram os elétricos europeus vendidos por aqui que tiveram que desabar de preços com a chegada dos chineses. E um fabricante nunca admite ter errado na precificação, lembram do Línea? O mais incrível no caso do Eqiinox é que ele chegou justamente tendo como grande qualidade o custo-benefício, hoje é o contra exemplo disso. Quanto aos motores, o motor da Spin prova que sim, é possível aliar manutenção simples, eficiência (seu consumo melhorou bem) e atendimento às normas de emissão. O que acontece neste sentido é obsolescência programada, e programada para cada vez mais cedo.
@@zwarguio grande problema é que a Fiat achou que podia colocar o carro pra competir com Civic, Corolla entre outros. Sendo que claramente sempre esteve um nível a baixo. No fim de vida, reprecificado ele até fazia sentido, mas o estrago já estava feito .
@@leandrodonatomartins8268é verdade, mas este motor da Toyota ainda tem alguns recursos que podem servir de justificativa para alto preço (injeção direta por exemplo), da Spin nem isso. Ou seja a necessidade de respeito às emissões não encontra resguardo na prática.
@@leandrodonatomartins8268o Corolla ainda tem certa sofisticação no motor, mas o que falar do 1.6 16v da Volks que saiu da linha Polo mas permaneceu na Saveiro?
mais ou menos... antigamente minha família tinha aquela porcaria de gol 1000.. pelado sem ar condicionado.. e não era barato não viu!! atualmente, estou com um onix plus que comprei em 2020 por 65000. não é uma bmw, mas poxa, o carro tem um certo conforto, bom de dirigir, bom espaço, boa segurança (controle de estabilidade, ABS, air bag, etc), tem tudo que eu preciso, consigo andar a 120 na estrada com estabilidade, fazendo 15-18 km/h.. ter saudade do passado é não lembrar direito como as coisas eram.. qnto a correia banhada a óleo, só faço minhas revisões na concessionária, se der algum problema vou poder colocar na justiça e ganhar.. resumindo, os carros estão mais confortáveis, mais eficientes e mais seguros.. caros eles sempre foram.
@@MrPocasombracarro hoje é só plástico. Existem varias reportagens de CEOs de montadoras alegando que carros são feitos para serem obsoletos com o tempo. Imagine se todos os carros fossem igual a D20? Aquilo é um tanque de qualidade que tem mais de 50 anos e com manutenção barata!
@@luidgegabriel77 todos os veículos são plásticos e a tendência é cadê vez mais plásticos "Para simplificar processos e consumir menos energia durante a fabricação, as montadoras estão substituindo o aço e o alumínio pelo plástico. Isso resulta em carros mais leves, que gastam menos combustível por km rodado e reduzem as emissões de poluentes." A grande questão é que nós meros mortais não podemos fazer absolutamente nada sobre isso.
As pessoas infelizmente não sabem dar valor ao dinheiro que tem. Ter dinheiro não significa que também tenha que ser trouxa!!! É necessário compreender que se ninguém comprar, não vende, logo isso força o mercado a tomar alguma providência, não importa por qual meio. Como diria o Julius: "Se eu não comprar nada o desconto é maior". Entendam que uma coisa é milhões e milhões de brasileiros reclamando pelo absurdo dos impostos que acaba elevando o valor dos produtos... outra coisa é meia duzia de presidente de montadora reclamando que não tá vendendo. Quem vocês acham que o governo vai ouvir???!!! Quem vocês acham que o governo vai ajudar???!!! Se pelo menos 20% do país não se sujeitasse a esse absurdo, já traria consequencias bem positivas... Ainda não é o ideal, mas já seria um bom começo.
Raciocínio corretíssimo. Não importa mais figurar na lista de mais vendidos... agora é apenas calcular o lucro necessário e pronto. Efeito "carlos tavares" em todas as montadoras.
Excelente explicação de conscientização sobre a manutenção preventiva ou corretiva adequada de acordo com as especificações do fabricante para quem sabe ter pelo menos mais uns cinco anos de uso sem muita dor de cabeça
Exatamente! Penso que se o produto é bom, ele se vende sozinho. Quando precisa de muito jabá eu desconfio. E sou prova viva, comprei um par de cuecas deles (que são muito boas por sinal e confortáveis), mas não duraram 3 meses. Tempo que acho MUITO POUCO, pois não são baratas. Eu tenho agora umas da LUPO, que foram bem mais baratas e já estão indo para 1 ano sem intercorrências.
1 Oferta e procura : Se tem quem compra o preço aumenta . 2 Brasil está caro em tudo , pessoas inteligentes não pagam e conservam melhor o que tem . Melhor comprar um carro usado , com boa manutenção e cuidar dele. 3 Mesma coisa está acontecendo com imóveis , os novos custam muito mais caro que os usados e também com os financiamentos , melhor economizar dinheiro , juntar o possível e pagar menos juros .
O problema é que o brasileiro acha que sempre é culpa dos impostos. Esse carro foi lançado por 39 mil dólares nos EUA. 39 mil dólares equivale a 234 mil aqui. Colocaram 33 mil em cima. Transporte, logística, funcionários, concessionárias.. O carro está caro no MUNDO, não só no Brasil.
Ficou bem claro nos dois casos. Eu já havia percebido esta questão de meta de vendas na Honda há muito tempo, pois a marca não quer ser líder de mercado em semento nenhum nos modelos feitos aqui, muito menos com os importados. Nos Casos da Ford e da GM, os modelos mais caros são carros de um segmento de mercado muito específico que dá pra obter mais lucro com um volume de vendas menor, pois a produção mundial é reduzida. Com relação a nova geração de motores eu concordo e entendo perfeitamente a questão d brasileiro ser relaxado com a manutenção, com exceção dos modelos da Chevrolet que poderiam ter corrente de comando e ter uma durabilidade maior e sem problemas atendendo as novas normas de emissões.
A questão dos preços altos não é um erro, mas uma decisão de manter as maiores margens de lucro do mundo. Para combater a percepção dos clientes as indústrias criam a “chantagem emocional” de que tem mais tecnologia, equipamentos de segurança, que se não vender vai demitir os seus funcionários e blá, blá, blá. Em realidade a indústria vai “espremer” o bolso do consumidor enquanto este se sujeitar e vai usar da estratégia de “dar descontos” para sensibilizar o comprador. Acordem, cuidem de seus carros e evitem trocar. Saiam deste consumismo estimulado pela indústria.
Uma das razões da saído do CEO da Stellantis foi o revés da política de aumento excessivo de preços dos carros (além de demissões de trabalhadores, queda na qualidade dos produtos etc.), que virou tendência na indústria automobilística pós pandemia. Apesar da Stellantis ter tido um lucro enorme em 2023, problemas no mercado dos EUA criaram uma sai justíssima para Tavares, com uma queda vertiginosa da lucratividade do grupo em 2024.
Cara esse negócio das normas de emissão só beneficia as montadoras, se a norma muda é porque as montadoras já detém a tecnologia a bastante tempo. E ainda praticamente impede a entrada de concorrentes no mercado. abraço
Bom dia pessoal parabéns pelo trabalho Por favor façam um vídeo falando das marcas de peças paralelas de qualidade visando as peças mais usadas de forma geral nos nossos carros. Milhares de marcas e não sabemos qual presta ou não. Muito obrigado
Sobre a Equinox nova comparada com o Jeep novo 2.0 turbo. Na minha opinião a única coisa que o Compass novo tem a mais e o motor 2.0 turbo contra o 1.5 da Equinox. No restante a Equinox e superior. Maior, mais equipada, mais confiável GM, e mais bonita também.
O brasileiro é um caso a ser estudado. Compra carro novo financiado, e passa anos apertado financeiramente. Abrindo mão de outras coisas, como, viagem, comer bem, e até mesmo casa própria.
Gustavo, eu acho que a Chevrolet deveria ter feito o que a Stellantis faz com os lançamentos, precifica, mas lança com preço promocional. Por exemplo, lança a Equinox por 267k, porém por um mês, um lote de 300 carros, vão custar 239.990,00. Assim ia arrasar de vender!
Tenho uma Equinox 1.5, o motor dá conta tranquilo. Em uma viagem longa, você nem sente de tão confortável que é o carro. Já tive também uma 2.0. A nova Equinox tem muito mais tecnologia, é um carro muito espaçoso e confortável.
Muitos carros são vendidos através de consórcio e o preço de correção dos consórcios e a tabela cheia , assim quanto maior o preço mais eles ganham . Se vc comprar a vista tem desconto , mas ganham muito nas tabelas de consórcio .
Infelizmente é surreal os preços dos carros no Brasil. Batem em nossa bunda e achamos muito bom ainda. Estão fazendo o que querem, vendem ilusões e os trouxas aqui acreditam. Essas historinhas de emissão, poluentes!...cai na real, com as novas Engenharias de metais, hoje sai mais barato produzir um motor que nos anos 90. Tenho amigos próximos que se arrependeram em comprar Onix e spin. Fazem a manutenção direitinho na Chevrolet e ainda assim o relato de problemas com a correia continua. Carro com 5km e correia estourada. Motor de partida com problema. Direção elétrica tbm. Os problemas só aumentam. Olha a qualidade dos carros mais antigos, em termos de acabamento, muito superior!.. Hoje, eu olho pro carro e penso, será que esse carro vale tudo isso? O poder de compra dos Brasileiros diminuiu, enquanto os preços decolam. Temos uma carga tributária alta, e claro, é mais vantajoso pra uma montadora, que nem a Ford, sair do Brasil e vender 500 carros a 200 mil cada. Não precisa pagar altos tributos,desde importação, quanto de funcionários e outros tantos impostos. Penso que, o que estamos vivendo hoje é que: querem nos empurrar goela abaixo as porcarias dos carros elétricos. Assim, vamos acabar trabalhando só pra comer mesmo e olhe lá!...
Então, será que isso ainda é valido? Antes se o carro tivesse a mínima manutenção, você podia comprar e a chance de ter carros por muitos anos era grande. Desde o inicio dos 2000, as tecnologias embarcadas requerem manutenção especifica, e se não fizer o carro estraga! Primeiro exemplo nacional, Fiat Marea! Melhor carro que tive até hoje fiz mais de 1 milhão de Km de Marea (tive 6 zero KM e nunca me incomodaram), MAS a troca de óleo custava 4 x a de um Santana, não suportava peças paralelas. Outro exemplo todo Audi e VW equipado com EA 888 (Jetta, Golf, A3, A4...) a chance de você comprar um carro desses usado e falir é ENORME! O antigo proprietário fez a descarbonização? Trocou o óleo das embreagens? Bem o que o Gustavo disse, carro eficiente e moderno se a manutenção não for feita a risca, é 100% de chance do segundo dono se incomodar muito!
Vi em algum dos vídeos do equinox que a Chevrolet pretende vender 100 carros/mês, acho que foi um TH-camr que trouxe o diretor de marketing da montadora para falar sobre o carro.
Trabalhei na usinagem de girabrequins, blocos, bielas, eixos de comando. Meu amigo, as tolerâncias de metrologia e balanceamento seguidas pela marca sempre foram menores que as dos concorrentes nos motores citados, pensa em reprovar uma peça onde ocorre uma ovalização causada pela retífica menor que uma bactéria! As folgas dos motores atuais não são menores. Mas mudar de ferro fundido para alumínio muda tbm o preço.
A realidade é nua e crua. O brasileiro na sua grande maioria não tem condições de ter veículos com grandes tecnologias embarcada pois o custo de reparação é grande . Vive de status. Não pesquisa para ver se cabe ou não no seu bolso o custo de manutenção do veículo que vai adquirir. Resumindo tanto mecânico quanto o dono do veículo tem que estudar ler o manual e proprietário tem que saber o que vai fazer no seu próprio veículo e largar a mão de ir no mais barato e seguir o figurino conforme manda. Eu tô é gostando so assim pro brasileiro aprende quando doi no bolso para lagar a mão do passado e deixar de usar oleo errado liquido do arrefecimento errado troca de oleo em postos . Dou meus parabéns pela Chevrolet ter vinculado seus veículos na concessionária só assim para parar essa covardia de correria banhada no óleo não presta já vi veículos com 200.000 km sempre trocou óleo em concessionária nunca teve problema e na internet um monte de gente falando besteira e o leigo acreditando. Ai Chevrolet fez bem . Que bom se todas fizesse igual. Seja bem vindo a tecnologia gracas a Deus. So assim para as coisas mudar. Como disse no vídeo carros econômicos seguros e com conforto .
As pessoas precisam começar a ter esse pensamento: as coisas têm o valor que nós acreditamos. Pensem no seguinte: o kwid vale os R$ 70.000,00? Pessoal, o kwid é uma carroça, o mobi é um aperto. O preço correto para esses carros é uns R$ 30.000,00. O automático menos caro custa por volta dos R$ 95.000,00 e é um argo ou yaris, eu não acredito que esses carros valham isso, no máximo R$ 40.000,00. A desculpa da falta de componentes não colou no período da pandemia e agora com o fim dela desde 2022 os preços surreais se mantêm, enquanto tiver trouxa para comprar, as montadoras permanecerão com esses preços. O brasileiro precisa acordar, esses valores são de casas e apartamentos.
Em 2022 me convidaram para o lançamento do novo modelo da Tiguan. Lá fui eu, qnd falaram o valor de R$ 260mil e sem metade dos acessórios do modelo anterior, falei pro vendedor que aquele carro nao iria vender. O vendedor disse q não tinha nada a ver, que só ali no lançamento venderam 3. Ok. Nesses 2 anos, até hoje só vi um unico exemplar desse novo modelo na rua. Em compensação da versao 2018/2020 vejo diariamente. Ai agora querem lançar o Tayron por mais de R$ 400mil, como a equinox hibrida, ou seja, mais uma pra ficar encalhado nas concessionarias esperando um bilionario ir la comprar
Boa sorte pra ela , mas sem minha ajuda. Ultimo carro zero meu foi um cruze ltz a 101k na epoca. Vou continuar com meu Civic EXL usado e continuar acompanhando essa novela. Paciência, fazer oque.
Preço errado ou depois aparece aquela boa e velha promoção?! Sem contar até mesmo tipo os vídeos do Felipe falando das grandes promoções de 10, 20 mil...sendo que o carro já deveria custar aquele preço!! Ou se for pensar mesmo, ate menos ainda.
Com essa crise presente trocar de carro tá difícil mas falando a real o preço desses carros não vale tudo isso .Para ano que vem ter que pensar melhor ver a economia do Brasil com esse governo tá difícil
Eu compraria o Equinox mesmo sendo mais caro que concorrentes pelo fato da marca possibilitar algo que considero não ter preço e trazer tranquilidade cujo valor é intangível, que é poder acompanhar o carro na oficina vendo tudo o que é feito. Eu tenho uma Spin Activ 2021 e a única revisão que fiz fora da concessionária, a de 40.000km, me fez arrepender e voltar a fazer a de 50.000 km na concessionária. Sou assinante da Quatro Rodas e o que leio na seção Longa Duração é um show de horrores com o que é feito (ou deixado de fazer) nas concessionárias das diversas marcas. Serviços preconizados que ou não são feitos (e cobrados) ou quando feitos são usadas peças não originais e cobrados como se fossem legítimas. Fora carros cheios de defeitos crônicos como foi o caso do recém desmontado Jeep Compass Longitude 80 anos. Prefiro a tranquilidade de possuir um Equinox do que um Compass mais potente custando a mesma coisa sem saber o que é feito dentro da oficina das concessionárias.
Vejo comentários de donos que fizeram tudo certo óleo certo trocar no tempo e mesmo assim da bó,esse negócio de Correa banhado a óleo enganou foi o coelho, porque então não colocaram corrente de comando
Comprei um cronos S-Design 0Km que vem com barulho no cambio e a fiat fala ser caracteristica do veiculo, isso é uma vergonha e e outros clientes com mesmo problema, fiat e stelantis nao tem o minimo de respeito com os clientes, e vocês com poder e voz poderiam nos ajudar com isso, sou de porto alegre nos ajudem a divulgar isso.
Será que os motores estão mais fracos? ou as pessoas estão acostumadas a não dar manutenção certas depois culpam o projeto, afinal esses motores mais novos não aceitam desaforo, combustível ruim e gambiarra como os antigos. Isso é bem diferente de ser fraco ou frágil, mas o mercado gosta de queimar os carros
Bem, o preço do carro está errado a muito tempo, fora que pelo menos metade do valor dele é imposto, então talvez a culpa não seja só das montadoras, pensem...
Aqui de Guaíba. As montadoras estão se especializando em produzir porcarias para vender para os brasileiros. Motores 1.0 ( de batedeira) turbinados, correia de borracha embebidas em óleo, câmbio cvt que não chega nem perto dos aisim. Porque não equipam os carros com corrente de aço, câmbio automático de verdade e motores no mínimo 1.4 ou 1.6, turbinados. " nóis não somos besta não " , enquanto na Europa e EU, é tudo melhor. Desculpe o desabafo, mas tô de saco cheio ! Se tivéssemos gasolina de verdade o equinox seria ótimo!
Me deixe com minha Tucson 2008 mesmo: carro alto, ar condicionado, direção hidraulica, banco de couro, segundo dono, 14 anos comigo, nunca quebrou, nunca furou nem o pneu, R$650,00 de IPVA e seguro total R$150,00 por mês. Quando me deixar na mão eu troco. Vou nem falar da CRV 2012 da minha esposa, e da CRV 2008 do meu pai. Quando quebrar a gente troca.
O resultado desses preços absurdos vai ser uma super desvalorização mto rápida desses mesmos modelos. Enqto isso, um jeep vai desvalorizar bem menos. No fim das contas, esse lucro q a marca teve, vai se transformar em nada, pq vai surtir efeito contrário, desprestigiando os modelos, inclusive pq eles têm motor mais fraco. Tiro no pé de quem comprar e vai perder dinheiro, e da montadora c estratégia gananciosa burra.
Não existe precificação errada, existe é montadora tentando vender o mínimo pelo maior preço possível, o famoso: ser der certo e comprarem, é lucro, se não der e não vender, tira de linha e finge que não existiu. Bobo é quem ainda acredita que o problema é só o imposto.
@@josuepimentel5756 por isso falei no texto, o problema não é SÓ o imposto, se zerar ele hoje, amanhã teremos aumento de 100 mil com N justificativas sem pé nem cabeça. O lucro médio das montadoras no Brasil é absurdo quando comparado a outros países, além do inúmeros benefícios e isenções fiscais que as mesmas ganham para manter o monopólio
Eles colocam um preço absurdo e depois dão desconto de 15, 20 mil reais pra quem comprar pensar que tá ganhando um bom desconto e fazendo um bom negócio. 😅
Ganancia, ganancia, ganancia, e os motores, são cheios de Parafernalha por causa da maldita, ecologia exagerada, o lobi do carro eletrônico, e a obsolescência programada
Sobre a comparação de motores atuais com os antigos,algumas pessoas se baseiam na opinião do mecânico que não se atualizou. Outra coisa, sobre as marcas que usam correia banhada à óleo,muitos desinformados irão continuar dando opinião que não conhecem. Pode esperar quando o novo ônix turbo surgir,vai encher de comentários falsos de vendedores de outras marcas pra derrubar as vendas do carro e de pessoas que não sabem de nada. Não, eu não tenho um carro com essa correia,seja Ford, GM ou Peugeot que usam. Eu me vejo obrigado a ter carro maior devido a necessidade. Mas se fosse usar carro menor,compraria sim um com essa correia,ou Peugeot ou GM.
Equinox não vale a pena zero km isso é para quem gosta de botar dinheiro fora pois a desvalorização é muito grande por isso não vale o que se pedem numa zero km
Minha humilde opinião, quem tem uma Equinox não está "muito preocupado" com desvalorização, mas sim em aproveitar todo o conforto que o carro oferece. (Claro que se quer que o carro tenha um bom preço na venda).
A gente fala mtu de motor guerreiro. Minha mae tem um corsa classic, motor impecavel com 40 mil km apenas ano 2014. Ja a lataria, ferrugem, podres.....carro e mtu mais q so motor.
👍 Produtos INDICADOS e TESTADOS por nós! ⬇
✅ Calibrador Pneu, desinflador. Rápido, eficiente, PERFEITO (saca válvula): 🏎
- Aliexpress (Produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_DmZP3mR
- Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/2ZGrc37
✅Compressor de ar portátil 2 cilindros: Ideal para PICAPE, off road, etc.🏎
- Mercado Livre (melhor e mais completo do que o testado!): mercadolivre.com/sec/2opxcxn
- Aliexpress (Produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_DldLMDp
- Amazon (OSRAM, produto muito bom testado em outro vídeo): amzn.to/4eVpSq8
✅Radio Comunicador Profissional Baofeng SUPER BOM e BARATO: 🏎
- Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/11xqYD2
- Aliexpress (Produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_Dls1Bnp
✅ KAWA Dashcam 2K: câmera de segurança que usamos nos nossos carros do dia a dia: 🏎
- Aliexpress (produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_DD7ctRd
- Mercado Livre (produto no BRASIL): mercadolivre.com/sec/29iGGcG
- Amazon (opção mais barata da INTELBRAS): amzn.to/3ZqTpUd
✅ Head Up Display HUD Universal - Computador de bordo no parabrisas: 🏎
- Aliexpress (produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_mKmuTKU
✅ Piloto automático, acelerador de pedal e anti furto em um único aparelho!!! 🏎
- Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/12JbhEz
✅ Carregador inteligente de bateria, pode deixar sempre ligado! 🏎
- Aliexpress (internacional): s.click.aliexpress.com/e/_DFg7SUV
- Mercado Livre (produto no BRASIL): mercadolivre.com/sec/14UiF7F
✅ Melhor MULTIMIDIA para seu carro, picape, JIPE: 🏎
- Aliexpress (Produto no BRASIL): s.click.aliexpress.com/e/_DFv7h9d
Exatamente oq aconteceu com o Fusion, que chegava aqui mais barato que o Focus argentino. Mas lembre que o Equinox nos EUA concorre com RAV4, CR-V, Cherokee, Tiguan, Murano, etc
Hoje em dia compensa mais arrumar o carro do que comprar um novo!!!
Acho que não só carro. Qualquer coisa, máquina de lavar, forno micro-ondas, geladeira etc... O preço de tudo está um absurdo demais... Se o camarada souber consertar, economiza ainda mais...
Até calçados e roupas, pelo menos eu procuro fazer isso rsrsrs
Civic avista é o mesmo preço de um Apt financiar pior ainda, manter o velho tá no lucro
Concordo, os preços estão um absurdo.
Se bem escolhido na compra, olhando o valor de manutenção, ainda mais.
Acho que o Brasil só está em crise pra gente pobre, pq pagar 270k em um carro pra mim está fora da realidade
Realmente se não tiver nem um para dar de entrada esta bem difícil de pegar um zero logo de primeira.
Melhor você ir num seminovo que consiga pagar as parcelas.
Meu amigo, quem tem 270k pra pagar em carro é só o 0,5-1% mais rico do país. O resto não passa de emocionados suicidas financeiros.
@@andrecsramos Vamos lá!
Só reclamar você nunca sairá do lugar
Você precisa criar uma régua para quanto você esta confortável em pagar. Eu no caso me sinto confortável pagando no máximo 130 mil num veiculo independente de quanto meu usado irá valer na troca.
Eu mesmo peguei um Hyundai creta 24/25 agora em novembro no modelo limited safety por R$129,800 já em placado.
Pagar mais que 60 k num monte de plástico é burrice, na minha opinião.
@@MrPocasombramas vc pagou de qual forma?
Foi à vista?
Não existe precificacao errado, existe estratégia, coloca preço alto, depois faz promoção e o consumidor acha que está ganhando, na realidade o preço da promoção é o preço que deveria ser colocado, depois destas falas eu fico ainda mais feliz com meu elétrico
Ou mesmo com o desconto ainda é caro. O Sandero Stepway, até a pandemia era em torno de 50, 60 mil zero km.
Hoje o mesmo carro, mesma plataforma e tudo não é menos de 87 mil o preço normal. Com desconto deve custar uns 80.. num carro que antes era 50
Igual com Compass de 150k 😅
EXATAMENTE ISTO!
A precificação está errada, sim.
E te digo mais: os carros estão custando o dobro do que realmente valem.
A Mitsubishi baixou o preço do eclipse Cross kkk nem é desconto
Tem tb a questão de precipitar caro e dar um desconto, assim, o cliente sai da concessionária com a sensação que fez um ótimo negócio.
Agora é onix turbo bom para "o".
Me ofereceram um T-Cross Highline 250TSI, por quase R$ 196.000,00, zero quilômetros... Fiquei assustado, pois sei o que tem de equipamentos, mas o preço parece muito fora.
Estamos querendo uma dessa, no CNPJ sai por 161, 250 TSI.
@@viscond2079 muito interessante.
Depois perguntam porque song pro ta vendendo igual pão quente
Onde ja se viu pagar 200mil em tcross ?
Se fosse um TAOS Highline até poderia ser, mas mesmo assim está caro!
Byd song plus pelo mesmo preço!! O que economiza de ipva seguro e combustível já vale a pena nem pensar no wolks
Motores descartáveis 3 cilindros, carro motor, tem que ser robusta, fuja de problemas , fuja de correia banhada a óleo
Brasil daqui uns anos tem que compactar os carros. Será tudo lixo. Duvido um carro destes durar 15 anos.
Felizão da vida com meu Monza Classic 1992 e o Sorento V6 2012. Fico dando risadas dessa nova geração de carros. Ando muito na rodovia e só vejo carrão novo embarcando em guincho😂😂😂
Que satisfação ouvir o Gustavo com sua análise certeira e fácil de ouvir e entender. Mas principalmente sem o Felipe dando patada e fazendo vergonha alheia!
O Felipe se transformou num BYD lover e todo vídeo dele tem aquela conversa da página de olho no carro que é cansativa.
O papel do Felipe é só fazer contra ponto à tudo que o Gustavo fala....
200mil em um carro, a nova barreira psicológica a ser superada
Essa barreira vai ser superada bem rápido. É só ver os comentários. Um bando de emocionados normalizando esse absurdo. 😂
Eu superei a barreira dos 100k achava impossivel tbm. Porém a inflação fez todo o resto subir. Acabou que a realidade eh essa mesmo dentro da inflação atual.
@@fearless1337Eu não superei continuo achando um absurso... Vou fazer o possível e o impossível pra não comprar, inclusive abro mão dessa frescalhada de assistentes a condução pra pegar um carro mais simples e mais barato, se caso precisar, porquê por enquanto não estou precisando... Boa sorte pra quem normalizar isso. Espero que vcs achem normal pagar 300 mil em city daqui uns dias, eu não pago
Assino embaixo @@waoil01
Os preços dos carros estão subindo igual ao bitcon
A hora que os elétricos evoluírem ao nível dos celulares, em questões de bateria e preço, os motores a combustão deixarão de existir pela sua complexidade e normas de emissões! Isso é fato! Pois as leis estão cada vez mais existentes e os engenheiros vão ter que modernizar cada vez mais os motores que já são complexos. O preço desses motores se tornaram inviável e os elétricos vão dominar! Guardem esse comentário
Acredito que no máximo 8/10 anos o problema de tempo de recarga e durabilidade das baterias será resolvido, mudando completamente o segmento!
Faz total sentido, mas acredito que a barreira principal seja a viabilidade de carros elétricos pela estrutura de carregamento vs o preço de um motor a combustão eficiente. Tecnologia temos, a F1 consegue correr muitas voltas em alto desempenho com pouco combustível com sistema híbrido, o problema é o custo disso em um carro de rua, mas não temos estrutura para todos termos elétricos, acho que a transição será lenta
Mas se fizeram o motor da spin atender as normas poderia ser feito com outros motores
Tenho sérias dúvidas que esse motor jurássico da Spin passou nas normas de emissões do Proconve só com ajuste de injeção eletrônica.
Concordo! Daria para fazer o mesmo por exemplo com o 1.8 aspirado da HONDA!
A spin diminuiu a potência e torque desde o lançamento em 2012. Hoje faz zero a 100 do mesmo jeito q um 1.0 3 cilindros ASPIRADO.
Muito triste, os preços estão impossíveis. Moro em Balneário Camboriú, tão conhecida por ter bons carros nas ruas, mas isso mudou, hoje em dia quase tudo que você vê nas ruas são carros de 5-10 anos atrás.
Muito bom vídeo, material esclarecedor para nós que somos apenas motoristas, temos que estar atentos as mudanças
Ótima avaliação. O exemplo do Equinox é perfeito. Efetivamente, a precificação tem a ver com a disponibilidade do produto.
Por outro lado, vejo o exemplo da Jeep. O Compass é ótimo (eu tenho um), mas está caro e eles precisam vender. Vou trocar de carro nos próximos meses, mas desisti do Compass. Eles precisam urgentemente lançar a nova versão. Entre Compass Hurricaine e Haval PHEV34, vou de HAVAL.
Existe um caso muito antigo que virou case de marketing errado. Foi o lançamento do Corsa em 1994. Fizeram uma super propaganda do carro, despertaram o interesse dos consumidores, mas a produção atrasou muito. Resultado, muito cliente queria um Corsa mas cansou de esperar e comprou Palio.
Demais! Nunca tinha parado pra pensar nessas cotas mensais, faz todo sentido! E os descontos tb caramba sempre fui enganado pelo preço de tabela…, podemos até pensar q na verdade a desvalorização no primeiro ano eh mentirosa pq ninguém pagou realmente o preço de tabela da concessionária!!
Excelentes colocações . Essa questão de preço e volume de vendas tem que ser observada do prisma da rentabilidade. Não necessariamente a montadora queira vender muito . Vende o que é interessante. Nisso a Subaru e a Honda são campeãs . Tão ali , cada uma no lugarzinho delas , vendendo o que convém .
Até carros ditos populares estão com preços fora da realidade. Mas se tem quem pague sempre iram pedir esses preços. Enquanto brasileiros colocarem a emoção no lugar da razão nada mudará.
O objetivo de toda empresa é ter lucro. Isso é simples! Elas vão sempre buscar meios de diminuir gastos em busca de resultados maiores. Prova disso é usar mais plástico que tecido e fazer os carros tornarem-se obsoletos com o tempo. Recentemente, até saiu uma reportagem falando sobre as qualidades dos carros alemães (Volkswagen, Porsche, bmw) que estão caindo ano após ano nas classificações.
Até os volvo...vc pega um de 2017,18 o acabamento era de luxo mesmo
Vamos ser claros e diretos?
Os fabricantes sempre acreditam que encontrarão trouxas suficientes para comprar o número "x" de veículos de cada modelo "full price", o grande exemplo foram os elétricos europeus vendidos por aqui que tiveram que desabar de preços com a chegada dos chineses. E um fabricante nunca admite ter errado na precificação, lembram do Línea?
O mais incrível no caso do Eqiinox é que ele chegou justamente tendo como grande qualidade o custo-benefício, hoje é o contra exemplo disso.
Quanto aos motores, o motor da Spin prova que sim, é possível aliar manutenção simples, eficiência (seu consumo melhorou bem) e atendimento às normas de emissão.
O que acontece neste sentido é obsolescência programada, e programada para cada vez mais cedo.
Linea nasceu morto
Corolla Cross continua 2.0 sem turbo, muito bom e atendendo as novas normas!
@@zwarguio grande problema é que a Fiat achou que podia colocar o carro pra competir com Civic, Corolla entre outros. Sendo que claramente sempre esteve um nível a baixo. No fim de vida, reprecificado ele até fazia sentido, mas o estrago já estava feito .
@@leandrodonatomartins8268é verdade, mas este motor da Toyota ainda tem alguns recursos que podem servir de justificativa para alto preço (injeção direta por exemplo), da Spin nem isso. Ou seja a necessidade de respeito às emissões não encontra resguardo na prática.
@@leandrodonatomartins8268o Corolla ainda tem certa sofisticação no motor, mas o que falar do 1.6 16v da Volks que saiu da linha Polo mas permaneceu na Saveiro?
Resumindo, carro tá mais caro e descartável. Genial.
Descartável para que tipo de publico?
O brasileiro sensato só troca de carro lá pelos seus 60 á 80 km rodados.
mais ou menos... antigamente minha família tinha aquela porcaria de gol 1000.. pelado sem ar condicionado.. e não era barato não viu!!
atualmente, estou com um onix plus que comprei em 2020 por 65000. não é uma bmw, mas poxa, o carro tem um certo conforto, bom de dirigir, bom espaço, boa segurança (controle de estabilidade, ABS, air bag, etc), tem tudo que eu preciso, consigo andar a 120 na estrada com estabilidade, fazendo 15-18 km/h..
ter saudade do passado é não lembrar direito como as coisas eram..
qnto a correia banhada a óleo, só faço minhas revisões na concessionária, se der algum problema vou poder colocar na justiça e ganhar.. resumindo, os carros estão mais confortáveis, mais eficientes e mais seguros.. caros eles sempre foram.
@@MrPocasombracarro hoje é só plástico. Existem varias reportagens de CEOs de montadoras alegando que carros são feitos para serem obsoletos com o tempo. Imagine se todos os carros fossem igual a D20? Aquilo é um tanque de qualidade que tem mais de 50 anos e com manutenção barata!
@@luidgegabriel77 todos os veículos são plásticos e a tendência é cadê vez mais plásticos "Para simplificar processos e consumir menos energia durante a fabricação, as montadoras estão substituindo o aço e o alumínio pelo plástico. Isso resulta em carros mais leves, que gastam menos combustível por km rodado e reduzem as emissões de poluentes."
A grande questão é que nós meros mortais não podemos fazer absolutamente nada sobre isso.
@@davibelo espera dar um BO no carro, não precisa nem muita coisa, aí tem que preparar o bolso
As pessoas infelizmente não sabem dar valor ao dinheiro que tem. Ter dinheiro não significa que também tenha que ser trouxa!!! É necessário compreender que se ninguém comprar, não vende, logo isso força o mercado a tomar alguma providência, não importa por qual meio. Como diria o Julius: "Se eu não comprar nada o desconto é maior". Entendam que uma coisa é milhões e milhões de brasileiros reclamando pelo absurdo dos impostos que acaba elevando o valor dos produtos... outra coisa é meia duzia de presidente de montadora reclamando que não tá vendendo. Quem vocês acham que o governo vai ouvir???!!! Quem vocês acham que o governo vai ajudar???!!! Se pelo menos 20% do país não se sujeitasse a esse absurdo, já traria consequencias bem positivas... Ainda não é o ideal, mas já seria um bom começo.
O problema é o QI do brasileiro
Você tem estar com uma renda passiva muito boa ou estar muito emocionado para comprar carro nesses preços atuais.
Raciocínio corretíssimo. Não importa mais figurar na lista de mais vendidos... agora é apenas calcular o lucro necessário e pronto. Efeito "carlos tavares" em todas as montadoras.
Ser fiel a uma marca é a pior coisa que o consumidor pode fazer com seu bolso Procure quem entrega mais pelo seu dinheiro SEMPRE!
Gustavo , vamos falar sério, o brasileiro mal está conseguindo comprar comida, vai poder comprar carro? O pessoal está sem noção para preço de carro.
Compra e muito... Carro vende como água... Povo come mal, mas compra carro.
Expectativa: vender 200/300 Equinox a 267k
Realidade: venderá uns 20/30 e o restante com promoção a 220k
Excelente explicação de conscientização sobre a manutenção preventiva ou corretiva adequada de acordo com as especificações do fabricante para quem sabe ter pelo menos mais uns cinco anos de uso sem muita dor de cabeça
A questão é muito mais complexa, a fábrica propõe o valor e o produto, o mercado é quem aceitará ou não o posicionamento do produto.
Não aguento mais ouvir propaganda da Insider. Que saco.
Verdade !!
Exatamente! Penso que se o produto é bom, ele se vende sozinho. Quando precisa de muito jabá eu desconfio. E sou prova viva, comprei um par de cuecas deles (que são muito boas por sinal e confortáveis), mas não duraram 3 meses. Tempo que acho MUITO POUCO, pois não são baratas. Eu tenho agora umas da LUPO, que foram bem mais baratas e já estão indo para 1 ano sem intercorrências.
Pulem
Já virou spam faz tempo!
Também não, e está em quase todos os canais.
Geralmente eu vou pulando de 10 em 10seg até acabar
Em outras palavras. A montadora tem certeza que pode arrumar 200 otarios por mês.
1 Oferta e procura : Se tem quem compra o preço aumenta . 2 Brasil está caro em tudo , pessoas inteligentes não pagam e conservam melhor o que tem . Melhor comprar um carro usado , com boa manutenção e cuidar dele. 3 Mesma coisa está acontecendo com imóveis , os novos custam muito mais caro que os usados e também com os financiamentos , melhor economizar dinheiro , juntar o possível e pagar menos juros .
Carro zero virou artigo de luxo. Os precos praticados estão fora do poder de compra da maioria dos brasileiros (incluindo os ditos "populares").
O problema é que o brasileiro acha que sempre é culpa dos impostos. Esse carro foi lançado por 39 mil dólares nos EUA. 39 mil dólares equivale a 234 mil aqui. Colocaram 33 mil em cima. Transporte, logística, funcionários, concessionárias.. O carro está caro no MUNDO, não só no Brasil.
O equinox é um exemplo disso, só vale a pena usado
Ficou bem claro nos dois casos.
Eu já havia percebido esta questão de meta de vendas na Honda há muito tempo, pois a marca não quer ser líder de mercado em semento nenhum nos modelos feitos aqui, muito menos com os importados. Nos Casos da Ford e da GM, os modelos mais caros são carros de um segmento de mercado muito específico que dá pra obter mais lucro com um volume de vendas menor, pois a produção mundial é reduzida.
Com relação a nova geração de motores eu concordo e entendo perfeitamente a questão d brasileiro ser relaxado com a manutenção, com exceção dos modelos da Chevrolet que poderiam ter corrente de comando e ter uma durabilidade maior e sem problemas atendendo as novas normas de emissões.
A questão dos preços altos não é um erro, mas uma decisão de manter as maiores margens de lucro do mundo. Para combater a percepção dos clientes as indústrias criam a “chantagem emocional” de que tem mais tecnologia, equipamentos de segurança, que se não vender vai demitir os seus funcionários e blá, blá, blá.
Em realidade a indústria vai “espremer” o bolso do consumidor enquanto este se sujeitar e vai usar da estratégia de “dar descontos” para sensibilizar o comprador. Acordem, cuidem de seus carros e evitem trocar. Saiam deste consumismo estimulado pela indústria.
Parabéns pelo vídeo, Gustavo! Um dos melhores do Opinião Sincera até hoje! Uma aula de precificação/mercado e mecânica. Abs!
Uma das razões da saído do CEO da Stellantis foi o revés da política de aumento excessivo de preços dos carros (além de demissões de trabalhadores, queda na qualidade dos produtos etc.), que virou tendência na indústria automobilística pós pandemia. Apesar da Stellantis ter tido um lucro enorme em 2023, problemas no mercado dos EUA criaram uma sai justíssima para Tavares, com uma queda vertiginosa da lucratividade do grupo em 2024.
Sinceramente. Obsolescência programada. Carros que já nascem com prazo de validade bemmmmmm baixo mesmo sendo caxias na manutenção
A realidade dos motores de hoje são frágil mesmo, mas deveria ser mais barato, é um absurdo de caro.
Acho que o único carro com 'preço certo" atualmente é ou foi o Basalt no seu lançamento.
O Kardian também
Cara esse negócio das normas de emissão só beneficia as montadoras, se a norma muda é porque as montadoras já detém a tecnologia a bastante tempo.
E ainda praticamente impede a entrada de concorrentes no mercado.
abraço
chevrolet com correia dissolvendo no oleo... ta loco..
Bom dia pessoal parabéns pelo trabalho
Por favor façam um vídeo falando das marcas de peças paralelas de qualidade visando as peças mais usadas de forma geral nos nossos carros. Milhares de marcas e não sabemos qual presta ou não.
Muito obrigado
Sobre a Equinox nova comparada com o Jeep novo 2.0 turbo. Na minha opinião a única coisa que o Compass novo tem a mais e o motor 2.0 turbo contra o 1.5 da Equinox. No restante a Equinox e superior. Maior, mais equipada, mais confiável GM, e mais bonita também.
Acho que deveria ter seu proprio canal. Abraço Gustavo.
O brasileiro é um caso a ser estudado. Compra carro novo financiado, e passa anos apertado financeiramente. Abrindo mão de outras coisas, como, viagem, comer bem, e até mesmo casa própria.
Gustavo, eu acho que a Chevrolet deveria ter feito o que a Stellantis faz com os lançamentos, precifica, mas lança com preço promocional. Por exemplo, lança a Equinox por 267k, porém por um mês, um lote de 300 carros, vão custar 239.990,00. Assim ia arrasar de vender!
A Duster e um bom exemplo de vender pouco em relação a concorrência entregando bem menos que a concorrência se comparar vai ver que está caro
Excelente vídeo. Dois pontos muito importantes, explicados de forma bem didática, parabéns!!!
Equinox por 267 mil reais com um motor 1.5 turbo aí não dá pra comprar.
Tenho uma Equinox 1.5, o motor dá conta tranquilo. Em uma viagem longa, você nem sente de tão confortável que é o carro. Já tive também uma 2.0. A nova Equinox tem muito mais tecnologia, é um carro muito espaçoso e confortável.
Quando olho pra um Haval H6 PHEV por praticamente esse preço e absurdamente superior em tudo ele parece tão barato 😢
@@josuepimentel5756 Agora anda um H6 PHEV, e mesma coisa que andar em um jatinho!
Muitos carros são vendidos através de consórcio e o preço de correção dos consórcios e a tabela cheia , assim quanto maior o preço mais eles ganham . Se vc comprar a vista tem desconto , mas ganham muito nas tabelas de consórcio .
Infelizmente é surreal os preços dos carros no Brasil. Batem em nossa bunda e achamos muito bom ainda. Estão fazendo o que querem, vendem ilusões e os trouxas aqui acreditam. Essas historinhas de emissão, poluentes!...cai na real, com as novas Engenharias de metais, hoje sai mais barato produzir um motor que nos anos 90. Tenho amigos próximos que se arrependeram em comprar Onix e spin. Fazem a manutenção direitinho na Chevrolet e ainda assim o relato de problemas com a correia continua. Carro com 5km e correia estourada. Motor de partida com problema. Direção elétrica tbm. Os problemas só aumentam. Olha a qualidade dos carros mais antigos, em termos de acabamento, muito superior!.. Hoje, eu olho pro carro e penso, será que esse carro vale tudo isso? O poder de compra dos Brasileiros diminuiu, enquanto os preços decolam. Temos uma carga tributária alta, e claro, é mais vantajoso pra uma montadora, que nem a Ford, sair do Brasil e vender 500 carros a 200 mil cada. Não precisa pagar altos tributos,desde importação, quanto de funcionários e outros tantos impostos. Penso que, o que estamos vivendo hoje é que: querem nos empurrar goela abaixo as porcarias dos carros elétricos. Assim, vamos acabar trabalhando só pra comer mesmo e olhe lá!...
Nova realidade! Só nos resta acostumar com ela. O mundo mudou, não necessariamente pra melhor em alguns aspectos.
carro novo só vale a pena na garantia, quando acabar, melhor pegar outro zero ou correr pros carros dos anos 2010-2018
Então, será que isso ainda é valido? Antes se o carro tivesse a mínima manutenção, você podia comprar e a chance de ter carros por muitos anos era grande. Desde o inicio dos 2000, as tecnologias embarcadas requerem manutenção especifica, e se não fizer o carro estraga! Primeiro exemplo nacional, Fiat Marea! Melhor carro que tive até hoje fiz mais de 1 milhão de Km de Marea (tive 6 zero KM e nunca me incomodaram), MAS a troca de óleo custava 4 x a de um Santana, não suportava peças paralelas. Outro exemplo todo Audi e VW equipado com EA 888 (Jetta, Golf, A3, A4...) a chance de você comprar um carro desses usado e falir é ENORME! O antigo proprietário fez a descarbonização? Trocou o óleo das embreagens? Bem o que o Gustavo disse, carro eficiente e moderno se a manutenção não for feita a risca, é 100% de chance do segundo dono se incomodar muito!
Vi em algum dos vídeos do equinox que a Chevrolet pretende vender 100 carros/mês, acho que foi um TH-camr que trouxe o diretor de marketing da montadora para falar sobre o carro.
A Duster,a Tracker estão fora do preço, Tiggo está num preço bom
BYD SHARK micando com força . Bônus de 40 mil já . Em breve , bônus de 79 mil😂😂😂
Muito interessante sua observação, muito realista e pertinente
Trabalhei na usinagem de girabrequins, blocos, bielas, eixos de comando. Meu amigo, as tolerâncias de metrologia e balanceamento seguidas pela marca sempre foram menores que as dos concorrentes nos motores citados, pensa em reprovar uma peça onde ocorre uma ovalização causada pela retífica menor que uma bactéria! As folgas dos motores atuais não são menores. Mas mudar de ferro fundido para alumínio muda tbm o preço.
Estão com preço errado, mas vende muito, ninguém liga, verdades, quem tem, compra.
quando vejo certas preços fora da realidade para um certo modelo, penso exatamente isso.. a montadora não quer priorizar a venda daquele modelo..
Sua explicação faz muito sentido. Obrigado.
A realidade é nua e crua.
O brasileiro na sua grande maioria não tem condições de ter veículos com grandes tecnologias embarcada pois o custo de reparação é grande .
Vive de status.
Não pesquisa para ver se cabe ou não no seu bolso o custo de manutenção do veículo que vai adquirir.
Resumindo tanto mecânico quanto o dono do veículo tem que estudar ler o manual e proprietário tem que saber o que vai fazer no seu próprio veículo e largar a mão de ir no mais barato e seguir o figurino conforme manda.
Eu tô é gostando so assim pro brasileiro aprende quando doi no bolso para lagar a mão do passado e deixar de usar oleo errado liquido do arrefecimento errado troca de oleo em postos .
Dou meus parabéns pela Chevrolet ter vinculado seus veículos na concessionária só assim para parar essa covardia de correria banhada no óleo não presta já vi veículos com 200.000 km sempre trocou óleo em concessionária nunca teve problema e na internet um monte de gente falando besteira e o leigo acreditando.
Ai Chevrolet fez bem .
Que bom se todas fizesse igual.
Seja bem vindo a tecnologia gracas a Deus.
So assim para as coisas mudar.
Como disse no vídeo carros econômicos seguros e com conforto .
Tenho 43 anos e desde sempre ouço dos mais velhos a maior e única verdade: "preço de carro no Brasil é: se colar, colou!!"
As pessoas precisam começar a ter esse pensamento: as coisas têm o valor que nós acreditamos. Pensem no seguinte: o kwid vale os R$ 70.000,00? Pessoal, o kwid é uma carroça, o mobi é um aperto. O preço correto para esses carros é uns R$ 30.000,00. O automático menos caro custa por volta dos R$ 95.000,00 e é um argo ou yaris, eu não acredito que esses carros valham isso, no máximo R$ 40.000,00. A desculpa da falta de componentes não colou no período da pandemia e agora com o fim dela desde 2022 os preços surreais se mantêm, enquanto tiver trouxa para comprar, as montadoras permanecerão com esses preços. O brasileiro precisa acordar, esses valores são de casas e apartamentos.
Honda deu um tiro no pé com o civic por conta da precificação , a última vez que olhei tá emplacando menos que porsche !!
A marca vende pouco e ganha muito , quem comprou esses carros vai perder muito na desvalorização
Em 2022 me convidaram para o lançamento do novo modelo da Tiguan. Lá fui eu, qnd falaram o valor de R$ 260mil e sem metade dos acessórios do modelo anterior, falei pro vendedor que aquele carro nao iria vender. O vendedor disse q não tinha nada a ver, que só ali no lançamento venderam 3. Ok. Nesses 2 anos, até hoje só vi um unico exemplar desse novo modelo na rua. Em compensação da versao 2018/2020 vejo diariamente. Ai agora querem lançar o Tayron por mais de R$ 400mil, como a equinox hibrida, ou seja, mais uma pra ficar encalhado nas concessionarias esperando um bilionario ir la comprar
20% ve carro vende pela razão e 80% é pela emoção, a montadora lança carro para as 2 situações.
Boa sorte pra ela , mas sem minha ajuda. Ultimo carro zero meu foi um cruze ltz a 101k na epoca. Vou continuar com meu Civic EXL usado e continuar acompanhando essa novela. Paciência, fazer oque.
Conclusão então é que o melhor que temos por aí agora é carro elétrico. Acredito que as baterias deles vão dar conta de muito além das garantias 🙏🏼
Vocês acham que compensa comprar carro elétrico? Moro em Porto Alegre RS.
Compra um Corolla, un Civic, da uma guaribada, e seja feliz, um com 10 anos de uso, época dos últimos carros, bons
Preço errado ou depois aparece aquela boa e velha promoção?! Sem contar até mesmo tipo os vídeos do Felipe falando das grandes promoções de 10, 20 mil...sendo que o carro já deveria custar aquele preço!! Ou se for pensar mesmo, ate menos ainda.
Com essa crise presente trocar de carro tá difícil mas falando a real o preço desses carros não vale tudo isso .Para ano que vem ter que pensar melhor ver a economia do Brasil com esse governo tá difícil
Eu compraria o Equinox mesmo sendo mais caro que concorrentes pelo fato da marca possibilitar algo que considero não ter preço e trazer tranquilidade cujo valor é intangível, que é poder acompanhar o carro na oficina vendo tudo o que é feito. Eu tenho uma Spin Activ 2021 e a única revisão que fiz fora da concessionária, a de 40.000km, me fez arrepender e voltar a fazer a de 50.000 km na concessionária. Sou assinante da Quatro Rodas e o que leio na seção Longa Duração é um show de horrores com o que é feito (ou deixado de fazer) nas concessionárias das diversas marcas. Serviços preconizados que ou não são feitos (e cobrados) ou quando feitos são usadas peças não originais e cobrados como se fossem legítimas. Fora carros cheios de defeitos crônicos como foi o caso do recém desmontado Jeep Compass Longitude 80 anos. Prefiro a tranquilidade de possuir um Equinox do que um Compass mais potente custando a mesma coisa sem saber o que é feito dentro da oficina das concessionárias.
Teria que vender 4 carros desse seu e ainda financiar a diferença pra pegar um Equinox. Estaria di$$$$posto?
Se o Equinox estivesse na faixa de $200k, o sucesso era garantido.
Agora. No valor de $270k, se vender mais que Tiguan é muito!
Por isso que fim de ano chegam a dar 30 m de desconto num carro de 240 mil. Precisam desovar o estoque.
Vejo comentários de donos que fizeram tudo certo óleo certo trocar no tempo e mesmo assim da bó,esse negócio de Correa banhado a óleo enganou foi o coelho, porque então não colocaram corrente de comando
Comprei um cronos S-Design 0Km que vem com barulho no cambio e a fiat fala ser caracteristica do veiculo, isso é uma vergonha e e outros clientes com mesmo problema, fiat e stelantis nao tem o minimo de respeito com os clientes, e vocês com poder e voz poderiam nos ajudar com isso, sou de porto alegre nos ajudem a divulgar isso.
Será que os motores estão mais fracos? ou as pessoas estão acostumadas a não dar manutenção certas depois culpam o projeto, afinal esses motores mais novos não aceitam desaforo, combustível ruim e gambiarra como os antigos. Isso é bem diferente de ser fraco ou frágil, mas o mercado gosta de queimar os carros
Bem, o preço do carro está errado a muito tempo, fora que pelo menos metade do valor dele é imposto, então talvez a culpa não seja só das montadoras, pensem...
Aqui de Guaíba. As montadoras estão se especializando em produzir porcarias para vender para os brasileiros. Motores 1.0 ( de batedeira) turbinados, correia de borracha embebidas em óleo, câmbio cvt que não chega nem perto dos aisim. Porque não equipam os carros com corrente de aço, câmbio automático de verdade e motores no mínimo 1.4 ou 1.6, turbinados. " nóis não somos besta não " , enquanto na Europa e EU, é tudo melhor. Desculpe o desabafo, mas tô de saco cheio ! Se tivéssemos gasolina de verdade o equinox seria ótimo!
Boa tarde, parabéns pelo trabalho
Me deixe com minha Tucson 2008 mesmo: carro alto, ar condicionado, direção hidraulica, banco de couro, segundo dono, 14 anos comigo, nunca quebrou, nunca furou nem o pneu, R$650,00 de IPVA e seguro total R$150,00 por mês. Quando me deixar na mão eu troco. Vou nem falar da CRV 2012 da minha esposa, e da CRV 2008 do meu pai. Quando quebrar a gente troca.
O resultado desses preços absurdos vai ser uma super desvalorização mto rápida desses mesmos modelos. Enqto isso, um jeep vai desvalorizar bem menos. No fim das contas, esse lucro q a marca teve, vai se transformar em nada, pq vai surtir efeito contrário, desprestigiando os modelos, inclusive pq eles têm motor mais fraco. Tiro no pé de quem comprar e vai perder dinheiro, e da montadora c estratégia gananciosa burra.
Pra saber sobre os lucros de cada montadora, basta comparar com os preços fora do Brasil.
E quanto a motores, o que menos incomoda, é o elétrico.
Não existe precificação errada, existe é montadora tentando vender o mínimo pelo maior preço possível, o famoso: ser der certo e comprarem, é lucro, se não der e não vender, tira de linha e finge que não existiu.
Bobo é quem ainda acredita que o problema é só o imposto.
O problema é o imposto. Equinox nos USA custa 34 mil dólares (204 mil reais), fazendo o dólar a 6, o que já é um absurdo o valor do dólar.
@@josuepimentel5756 por isso falei no texto, o problema não é SÓ o imposto, se zerar ele hoje, amanhã teremos aumento de 100 mil com N justificativas sem pé nem cabeça.
O lucro médio das montadoras no Brasil é absurdo quando comparado a outros países, além do inúmeros benefícios e isenções fiscais que as mesmas ganham para manter o monopólio
Eles colocam um preço absurdo e depois dão desconto de 15, 20 mil reais pra quem comprar pensar que tá ganhando um bom desconto e fazendo um bom negócio. 😅
Ganancia, ganancia, ganancia, e os motores, são cheios de Parafernalha por causa da maldita, ecologia exagerada, o lobi do carro eletrônico, e a obsolescência programada
Deveriam voltar aos motores antigos mas auxiliado por um motor eletrico.
Um uninho vivace 2014 por 28.000 vale a pena? Só tem 26.000 km rodados original.
Ou seja, o problema são os buchas que pagam esses preços absurdos dos carros hj
Ótimas explicações.
Sobre a comparação de motores atuais com os antigos,algumas pessoas se baseiam na opinião do mecânico que não se atualizou. Outra coisa, sobre as marcas que usam correia banhada à óleo,muitos desinformados irão continuar dando opinião que não conhecem. Pode esperar quando o novo ônix turbo surgir,vai encher de comentários falsos de vendedores de outras marcas pra derrubar as vendas do carro e de pessoas que não sabem de nada. Não, eu não tenho um carro com essa correia,seja Ford, GM ou Peugeot que usam. Eu me vejo obrigado a ter carro maior devido a necessidade. Mas se fosse usar carro menor,compraria sim um com essa correia,ou Peugeot ou GM.
Equinox não vale a pena zero km isso é para quem gosta de botar dinheiro fora pois a desvalorização é muito grande por isso não vale o que se pedem numa zero km
Minha humilde opinião, quem tem uma Equinox não está "muito preocupado" com desvalorização, mas sim em aproveitar todo o conforto que o carro oferece. (Claro que se quer que o carro tenha um bom preço na venda).
Amigo tenho uma Equinox 2023 e a fipe abaixa muito rápido abraço
A gente fala mtu de motor guerreiro.
Minha mae tem um corsa classic, motor impecavel com 40 mil km apenas ano 2014.
Ja a lataria, ferrugem, podres.....carro e mtu mais q so motor.
Opiniões sinceras de quem rotineiramente não cita Tiggo 8 como uma das melhores opções do mercado!