LIVROS - Fogo e Sangue: amzn.to/3SCsxed - Os Filhos do Dragão: amzn.to/3rO4xsV - O Cavaleiro dos Sete Reinos: amzn.to/3V0cCbc As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos: amzn.to/3C2KETs - A Fúria dos Reis: amzn.to/3fLirsE - A Tormenta de Espadas: amzn.to/3rsCWxd - O Festim dos Corvos: amzn.to/3rwnQGK - A Dança dos Dragões: amzn.to/3EcPeBj Enciclopédia: - O Mundo de Gelo e Fogo (INGLÊS): amzn.to/3rO46ih Contos opcionais: O Príncipe de Westeros: amzn.to/3SXswRG A Princesa e a Rainha: amzn.to/3T0jMKN
Para um rei que sempre frágil em suas decisões e com seu reinado. Mas...que reta final de sua vida para com a sua filha...mas também com sua família. Bizarro...foi muitooooo emocionante essa reta final desse rei.
Há um detalhe interessante na cena do jantar também... o lado "podre" do rosto do Viserys está virado pra Alicent, enquanto que o lado "inteiro" está pra Rhaenyra. Tem um quadro onde a câmera está de frente pro rei e dá pra ver os exatos 3 personagens nessa disposição. Sensacional. Melhor episódio até agora.
simm as análises do PH são as melhores que já vi tanto no yt br quanto gringo. conhecimento técnico, do universo dos livros, das simbologias, e empatia pelas questões das personagens mulheres. melhor canal
São excelentes análises. A dissertação de PH deve ser nota mil, pq ele argumenta cada fato com maestria, sem viés pessoal, e faz a análise sem adiantar fatos futuros. Excelente criador de conteúdo.
Eu chorei demais quando Viserys entra no salão,me emcionou muito. As cenas dele com Daemon,lembrei dos meus irmãos. Nossa! Que episódio. Família é tudo.
Achei injusto o PH dizer que não gosta dele por causa da cena final, mesmo sabendo que o rei estava inebriado e pensava estar falando com a filha, a cena dele falando eu te amo pro vazio, pensando que a filha estava presente... acabou comigo.
Esse é um daqueles episódios que ficarão marcados na história da televisão e não estou exagerando! Roteiro, atuações, ambientação, o clima de cada cena, mesmo pequenas trocas de olhar entregando o que o personagem está pensando, tudo foi incrível, sem falar que foi impossível não se emocionar com o Viserys, pra mim especialmente a cena dele com toda família reunida pela primeira e última vez me pegou demais 😢
Confesso que fiquei emocionado quando ele entrou e foi caminhando até o trono. E também o último banquete com à família. Ele foi um bom rei. Vai fazer falta.
Olha gnt, eu chorei por causa do Viserys, ele não era um bom rei, mas era uma pessoa boa, sempre pensando no bem da família. A atuação do Paddy Considine me pegou muito.
@@Volgher mesmo assim ele deveria ter falado com a Aemma antes de decidir, ela implorou pra eles pararem o processo e isso com certeza ficou na cabeça dele
Pra mim foi o melhor episódio até agora! Viserys me fez chorar nesse episódio e olha que me fez raiva a série toda. A cena do Daemon ajudando ele a sentar no trono foi linda. E a morte dele, que dó! 🥺
Viserys quase morrendo enquanto vê a sua família em "paz" naquele banquete foi incrível. As coisas parecem tão simples, mas o ser humano faz questão de complicar.
Esse episódio foi foi triste e bonito. Ver o Viserys entrando pelo salão, depois de ver que ele abriu mão do chá para estar ali, aceitando as dores apenas para conseguir manter os pensamentos em ordem e ajudar mais uma vez a filha foi muito forte. Viserys deu a sua última contribuição para o tabuleiro que se formou a sua frente.
Na minha interpretação, a última cena foi do Viserys alucinando com a sua primeira esposa, pois ele ergue a mão, toca o vazio, chora e diz penosamente "my love". Que episódio lindo! Me emocionei em diversos momentos.
No episódio, sempre que Viserys olha pra Rhaenyra ela está iluminada, radiante, sendo a luz para tanta escuridão naquele castelo para ele, mas no seu leito de morte onde ele só queria estar com sua filha, sua luz, tudo acaba num suspiro em meio à escuridão. Roteiro, iluminação, fotografia e direção caminhando abraçados, episódio impecável!
Me emocionei na cena em que o Rei caminha para o trono. Lembrei-me de quando Raenyra teve que caminhar recem parida.O Rei disse que a Raenyra é sua única filha, mostrando que ele amou realmente foi a primeira esposa.
@@PriscilaCarvalho Sim, ela não mata a Alicent exatamente pq o pai dela a amava. Já na série o rei ama Aemma, no livro smchega a falar que Alicent já dividia a cama com viserys antes mesmo de Aemma morrer.
A Alicent no leito de morte do Viserys no começo fica confusa do que ele falava, mas a cara que ela faz no final percebe-se que ela entende que ele achou que estava falando com a Rhaenyra, e entende que o Aegon mencionado era o Conquistador, e não seu filho, e percebe-se também que ele não mudaria por nada a sua sucessão.
A cena da coroa caindo é sensacional, Daemon tinha um certo desprezo pelo irmão por sua fraqueza, quando ele vai ao trono todo carcomido o Daemon valoriza isso.
Esse episódio escancara que direção, texto e atuações são mais relevantes pra uma série do que bilhões de produção. Produção é só uma fina camada de verniz. Casa do Dragão entregando absolutamente tudo !
Viserys era um bom homem, talvez seu defeito foi que o destino o torna-se rei. Realmente não se faz um bom reinado com homens bons, mas ele nunca corrompeu a sua essência. Essa morte me doeu igual a do Ned. 😭😔
Eu já acho que ele teve a essência corrompida sim, mas não foi o suficiente pra ele garantir a sucessão que ele queria, tanto que ele "fez o possível" pra ter um filho com a esposa targaryan dele (esqueci o nome) tanto q é a favor de sacrificar ela pela criança q não vinga, talvez ele tenha desistido ali e não fortificou as ordens para que se seguisse a ordem q ele gostaria q fosse a sucessão. Mas ele era mais bom que corrompido com certeza
Eu tbm chorei nessa cena pq o Viserys devia estar pensando: "Minha família está reunida e se dando tão bem, agora posso morrer em paz" Só q na vdd a gente sabe q daqui em diante é só ladeira abaixo
Acho que faltou citar o porquê do rompante do Aemond no final do banquete, claramente o Lucerys vê o porco na frente dele e se lembra da pegadinha que fizeram com ele (quem bate nem sempre esquece) e começa a rir. O Aemond que justificadamente já tem seus problemas com o Luke, acaba não deixando a situação passar em branco, e traz o conflito de volta.
Olha não sei se foi minha interpretação, mas parecia que ele estava respondendo a pergunta da Rhaenyra, cujo a mesma perguntou para o rei Vicerys e ele não respondeu
@@Alexey3185 jamais se você acha isso certamente não compreendeu o personagem...a frustração de Daemon não é poder é o irmão sempre manter ele afastado ou não confiar nele...o fato dele ser aquele que dá o suporte pro irmão subir ao trono e após isso colocar a coroa na sua cabeça é justamente pra mostrar isso e contrapor Otto que estava sentado no trono dele com aval da filha enquanto eles tomam as decisões que querem. As duas pessoas que Daemon mais ama são Viserys e Rhaenyra que é uma extensão do seu irmão, o fato dele ter desrespeitado a memória do bebê que nasceu roubando o ovo é porque outro homem na vida de Viserys pra ele seria um rival, Rhaenyra não é um homem, então ele ama ela.
Viserys foi o personagem do episódio, sem dúvidas. Mas menção honrosa pra Rhaenys, que engoliu qualquer orgulho pra dar ao Corlys o desejo dele. A cada episódio, tenho a sensação de que foi o melhor da temporada. Ansioso pros dois últimos.
ela aproveitou a situação pra vislumbrar alguma vitória pra ela e pra família dela. Ela já foi completamente derrotada pra essa reunião, ela e os netos e netas iriam perder Driftmark. A rhaenyra fez uma oferta pra ela q foi a última tábua de salvação, mas ainda assim foi uma super barganha, oq a rhaenyra achava msm q a rhaenys não ia apoia-la. O jogo só mudou pra ela com a chegada do Viserys, pq se fosse pelo Otto eles perderiam Driftmark. Ela foi astuta em apostar na única, porém melhor carta na manga q ela tinha até ali (a oferta da rhaenyra). Se foi acertado ou não, é ver q série pra descobrir! Rsrsrs (Nao li o livro, no spoilers please!)
Linda análise! Foi um episódio muito emocionante. Fiquei muito comovida com o Viserys em relação à Rhaenyra. Ficou muito claro o quanto ele amava a filha e tudo o que fez, apesar dos erros, foi pensando nela. Em relação à Alicent, sinto até pena dela, que sempre foi um fantoche do pai. Dá pra perceber que ela foi instigada a ter todo aquele ódio. E se não fosse o Otto, a guerra sequer teria existido.
O ator do Daemon da um show, o cara já fez quatro ou mais personalidades diferentes no mesmo personagem, e todas a gente acredita, incrível. A HBO tá investindo em perucas.
Difícil de mais entender ele rs No episódio anterior tava puro rancor com o rei e nesse mal conseguiu olhar pra ele de cama, ficou super desconfortável kkkk
Episódio emocionante, mostrou todas às nuances do amor dos pais pelos filhos e o que são capazes de fazer para defenfe-los! Vicerys me deixou tocada a cada cena que ele aparece.
O Paddy deu um show nesse episódio. Saiu grande demais. Entregou muuuuuuito e tomou a cena de todo elenco. A Aparência dele poderia ser um forte problema que ofuscaria a atuação devido o impacto, mas mesmo assim esta ficou em segundo plano. O sentimento de pena, de "poderia não ter sido assim" me perpetuou durante todo e ep e fiquei até feliz, mas com aquela tristeza latente de ver que pelo menos uma vez a família esqueceu de todos os problemas que o Poder causou e fez com que os grupos que estavam no banquete se odiassem mesmo que no começo tenha a trégua se iniciado por pena daquele homem quase morto, mas que depois começaram, pelo menos ao meu ver, foi naturalizado.
PH o episódio foi lindo, mas acordar e já ter um vídeo seu explicando também é incrível! Parabéns pelo seu trabalho e sua dedicação! Cheguei aqui por Anéis de Poder e estou adorando o conteúdo.
Foi emocionante a cena de Viserys observando o pessoal na mesa, plmns se divertindo msm que falsamente. Plmns Viserys foi um rei que deixou o reino em determinada paz.
Revendo a cena do rei entrando pra defender sua filha foi tão linda e forte, que a rainha que nunca foi que estava disposta a deixar a rhaenyra na mão, a cara dela qndo viu o rei entrando, o olhar dela pro rei ela entendeu que tinha que se aliar aos targeryan, naquele momento ela fez a escolha dela de se aliar a nyra, perceba que a câmera focou nela e em poucos segundos deu pra sentir que ela, a rainha que nunca foi precisava ser rainha naquela hora e fazer a decisão correta que antes ela não queria
Emocionante, tenso e triste geram esse turbilhão que foi esse episódio! O rei não foi um bom rei, mas transmite o peso do sacrifício para com sua filha.
Esse episodio foi um dos melhores. A cena do Viserys entrando na sala do trono com a trilha impecável do Ramin, sério, perfeito! PH sua analise é sempre perfeita!
A atriz que fez a Dyana teve uma interpretação impressionante! Um choro de desespero e trauma. Realmente dava pra sentir o quão fragilizada ela estava, ao mesmo tempo que demonstrava o temor pela própria vida.
PH, parabéns pelo seu conteúdo! Existem uma centenas de canais falando sobre HOTD, mas nenhum com tanta excelência, maestria, qualidade, inteligência, sutileza e propriedade. Novamente, PARABÉNS e sucesso na vida!
Esqueceu que Viserys se sente culpado pela morte da esposa seu grande amor, e foi pra ela as últimas palavras. A culpa é tanta que até a sucessão e o amor por Rhaenyra é a causa disso tbm para tentar consertar o seu erro.
Eu chorei em ver um pai em seu pior estado levantando e defendendo sua filha, isso mostra o sacrifício de um pai por seus filhos, me emocionei muito vendo isso.
Sério, foi um dos episódios mais emocionais dessa série. E com essa tua narração e significados postos, to emocionado de novo aqui. Que maravilha de série, que maravilha de sensação
revi a série novamente e vim ver seus vídeos, eu particularmente adorei como o Viserys foi tratado em tudo, ele é aquele rei q se arrepende do passado, ignora o presente e tenta resolver o futuro, tudo ao msm tempo. Ele morrendo me arrancou lágrimas pois estava em pedaços e no escuro sozinho, a confusão mental dele foi de partir o coração, achei a escrita desse personagem digníssima de um belo RPG bem feito, tal qual foi msm
Já tá ficando cansativo falar isso toda semana mas vou falar de novo, ÓTIMO VÍDEO, essa análise tem uma profundidade e uma beleza muito difícil de encontrar, chega fiquei emocionado/arrepiado com o final do vídeo. Acho que concordo com PH, Viserys, apesar de suas falhas, não era um homem ruim e, acima de tudo, sempre demonstrou amar demais a Rhaenyra e isso fica 100% claro nesse último sacrifício que ele faz pra defendê-la e nas suas últimas palavras (apesar de terem ido pra pessoa errada). Mais um grande episódio dessa série e daqui pra frente o cabaré vai pegar fogo de vez.
Parabéns PH, que trabalho impecável...... A cena do rei nem precisa falar, foi a melhor de todas... Mas a o daemon juntando a coroa e falando Vamos irmão!!!! Me pegou em cheio tbm!!!!!
Que resenha linda! Acho que esse episódio traz também o quanto decisões pura e simplesmente pela tradição podem ser falhas e caóticas para o reino. Se por um lado, Rhaenys é a "rainha que nunca foi", a última decisão política importante do rei é compartilhada com ela (que se mostra preparada e altiva). Por outro, no fim, Viserys mostra o mais profundo desejo de ser um pai, de cuidar da própria família e não de assuntos estrangeiros. A coroa deveria ter sido de Rhaenys para o bem de todos.
Eu nem consegui dormir direito!Que episódio, a HBO arrasa demais. Que atuações! Conheci a Olivia Cooke em Bates Motel, já achava ela incrível, mas POXAAAAAAA ela é sensacional. Eu tô emocionada até agora. Que redenção a de Viserys! Chorei de novo aqui na análise hahahaa 😢 10/10 (Os nomes iguais são de lascar msm, PH hahaha COMPLICA!) Bjos de Recife !
O Paddy merece um Emmy, foi absolutamente incrível. Xinguei tanto o Vísceras e esse final com a atuação do Paddy me fez ter pena e remorso. Absolutamente incrível.
Fiquei chocada e emocionada ao mesmo tempo.Esse tipo de narrativa é perfeita pra descrever nossas proprias vidas...Tantos caminhos abertos e fechados por algo maior, ou mais forte. Esse foi até agora sem dúvida meu capítulo favorito....A primeira temporada poderia acabar aqui, que tudo faria total sentido pra série e pra vida.🥰😍😘
Viserys confundiu Rhaenyra com Alicent, a filha corrigiu o pai, sabendo da condição debilitada e confusa por conta do leite papoula. Na cena final quando Viserys confunde Alicent com Rhaenyra, a esposa não o corrige, demonstrando que ela não tem empatia pelo marido e que aquilo que acabou de ouvir era o que ela queria tanto, um motivo para declarar guerra e tomar o trono para si, pouco se importante se aquilo foi dito de forma consciente ou não pelo rei.
"demonstrando que ela não tem empatia pelo marido".... Kkkkk nada a ver! Imagina ter que corrigir constantemente uma pessoa moribunda, não tem sentido.
O dever da família vs o dever dos compromissos, isso é Shakespeare puro, o final do rei viserys é digno de uma tragédia grega, só faltou os deuses. O melhor episódio, com o melhor fecho da personagem.
que episódio absurdo!! todo os duplos sentidos nos olhares, a parte cega do rosto do viserys no banquete para o lado da alicent e a parte que resto para o lado da rhaenyra, vários detalhes que ficam subentendidos ali no contexto. parabéns pelo vídeo ph! seguimos
PH, pensa numa pessoa que ficou esperando esse vídeo e, assim que acordei, já sabia que o vídeo estaria aqui rsrsrsrs.... Esse episódio para mim foi uma obra prima .... Eu tô simplesmente encantada... fiquei emocionada! O seu vídeo é a cereja do bolo que faltava para a gente agradecer o privilégio de uma produção de série desta obra do tio Martin. Obrigada! Vc é o cara!
Eu te amo PH!! Sinta-se abraçado, pois só você e suas análises pra fazer algo bom, ficar ainda melhor. Apenas gratidão para vossa pessoa. E antes que eu me esqueça, lágrimas caíram do meu rosto ao ver a cena de Viserys ao adentrar a sala do trono. Que baita cena.
Que episódio! A série só cresce a cada domingo e a sua reflexão do que foi apresentado é sempre marcante e certeira, afiada tanto quanto o fio do aço valiriano. Obrigada.
Faltou falar da atuação do ator do Viserys, merece pelo menos a indicação de emmy e não é pelo episódio mas pela temporada inteira. Mas parabéns pela análise, já vejo o episódio esperando sair seus vídeos.
Eu achei muito emocionante toda a parte do Viserys. Achei forte, visceral e deixou um sabor beeem amargo à despedida de Viserys a Rhaenyra ser para esse “vazio” 😢
A cena do Daemon ajudando seu irmão me deixou muito animado... quando ele colocou a corou em Viserys eu me arrepiei todo. QUE CENA!!! Obrigado pelo vídeo! Enriqueceu mais ainda a minha experiência com o episódio.
PH, eu poderia fazer diversos elogios sobre seu sublime trabalho. Mas vou me reter ao mais forte deles: Seus vídeos me arrepiam, literalmente. Que talento você tem!
Que episódio incrível... Viserys e sua caminhada do orgulho me lembrou muito a cena de Homens de Honra no tribunal... um personagem que vai deixar saudades.
Ph pra mim isso que falta em os anéis do poder ,interpretações intensas e vicerais.A cena de Viserys e Daemon e mais emocionante do que qualquer cena de anéis do poder ,e isso sem um único diálogo.
nossa senhora! caramba, q interpretacao fantastica. O ultimo pedido do rei Viserys se esvaindo com um porco de asas q turbinou tudo. Ele ja estava morrendo na entrada do porco, ai na morte o cara vai responder a pergunta pra pessoa mais certa do universo e q ta sabendo de td dessa profecia ne kkkkkkk
Esse ep foi incrível. Direção, roteiro, a entrega dos atores. Quem escolheu o elenco deve ser fã dos livros. Os atores trazerem a personalidade dos personagens do livro é impecável. Fiquei surpreso com Ewan Mitchell, que foi de the last kingdom, fazendo o papel de Aemond.
Senti que a Rhaenys, vendo o Viserys lutando pra fazer sua vontade com tanto sacrifício até o fim, quis tb fazer a vontade do marido no leito de morte.
LIVROS
- Fogo e Sangue: amzn.to/3SCsxed
- Os Filhos do Dragão: amzn.to/3rO4xsV
- O Cavaleiro dos Sete Reinos: amzn.to/3V0cCbc
As Crônicas de Gelo e Fogo
- A Guerra dos Tronos: amzn.to/3C2KETs
- A Fúria dos Reis: amzn.to/3fLirsE
- A Tormenta de Espadas: amzn.to/3rsCWxd
- O Festim dos Corvos: amzn.to/3rwnQGK
- A Dança dos Dragões: amzn.to/3EcPeBj
Enciclopédia:
- O Mundo de Gelo e Fogo (INGLÊS): amzn.to/3rO46ih
Contos opcionais:
O Príncipe de Westeros: amzn.to/3SXswRG
A Princesa e a Rainha: amzn.to/3T0jMKN
Essa é a ordem que tu indica pra ler????
@@FernandaSilva-vg6tz não
@@FernandaSilva-vg6tz tem um vídeo sobre. Busca, por favor.
A Amazon ganha dinheiro até com Guerra dos tronos
uuu
Foi emocionante ver o rei caminhando e em um momento olhando pra Rhaenyra mostrando que aquele sacrificio era por ela.
Foi perfeito isso!
Para um rei que sempre frágil em suas decisões e com seu reinado. Mas...que reta final de sua vida para com a sua filha...mas também com sua família. Bizarro...foi muitooooo emocionante essa reta final desse rei.
Foi emocionante, nunca senti tal sentimento que o Viserys me transmitiu naquele momento! o Ator merece um prêmio!!!!
Que amor lindo ele tem pela filha e sinal do amor que ele tbem tinha pela mãe dela, se ela não tivesse morrido, tudo seria diferente...
@@natanlemetheshape8617 Se ele não ganhar um emmy tá errado isso
Há um detalhe interessante na cena do jantar também... o lado "podre" do rosto do Viserys está virado pra Alicent, enquanto que o lado "inteiro" está pra Rhaenyra. Tem um quadro onde a câmera está de frente pro rei e dá pra ver os exatos 3 personagens nessa disposição. Sensacional. Melhor episódio até agora.
Muito interessante, até quando a Alicent e Rhaeryra se sentam na cama pra conversar com Vicerys, o rosto está apontando dessa forma.
Exatamente. Alicent representa a lado ruim da história.
Muito bom esse ponto! Não só cama, não só na mesa de jantar, mas no momento do "tribunal" Tb
Meu amigo, não encontrei no TH-cam inteiro alguém que fizesse essa análise tão profunda e com tanta excelência! Parabéns, mano!
Sim, são MT bem feitas. Se não viu as outras recomendo muito!
Agora eu só vejo as análises do PH
simm as análises do PH são as melhores que já vi tanto no yt br quanto gringo. conhecimento técnico, do universo dos livros, das simbologias, e empatia pelas questões das personagens mulheres. melhor canal
PH Santos é o melhor sem dúvida!
São excelentes análises. A dissertação de PH deve ser nota mil, pq ele argumenta cada fato com maestria, sem viés pessoal, e faz a análise sem adiantar fatos futuros. Excelente criador de conteúdo.
Eu chorei demais quando Viserys entra no salão,me emcionou muito. As cenas dele com Daemon,lembrei dos meus irmãos. Nossa! Que episódio. Família é tudo.
Cena surreal de tão boa...chorei Tb.
Achei injusto o PH dizer que não gosta dele por causa da cena final, mesmo sabendo que o rei estava inebriado e pensava estar falando com a filha, a cena dele falando eu te amo pro vazio, pensando que a filha estava presente... acabou comigo.
AI MANO foi mt fofo
Eu tmbm lembrei dos meus irmãos
Mas ali todos são familia, mas a Alicent não lembra disso.
Esse é um daqueles episódios que ficarão marcados na história da televisão e não estou exagerando! Roteiro, atuações, ambientação, o clima de cada cena, mesmo pequenas trocas de olhar entregando o que o personagem está pensando, tudo foi incrível, sem falar que foi impossível não se emocionar com o Viserys, pra mim especialmente a cena dele com toda família reunida pela primeira e última vez me pegou demais 😢
Um dos melhores epi qie já vi na vida em série. Quem foi o diretor
@@afonsothiago6029 foi uma mulher
@@afonsothiago6029 Geeta Patel. Mesma diretoria do excelente Meet The Patels. Essa informação está no terceiro minuto da resenha.
O melhor EP até agora
Confesso que fiquei emocionado quando ele entrou e foi caminhando até o trono. E também o último banquete com à família. Ele foi um bom rei. Vai fazer falta.
Olha gnt, eu chorei por causa do Viserys, ele não era um bom rei, mas era uma pessoa boa, sempre pensando no bem da família. A atuação do Paddy Considine me pegou muito.
Pra mim fica claro que ele nunca mais foi o mesmo depois de tentar salvar o bebê da Aemma contra a vontade dela e mesmo assim perdendo o filho
O pecado dele foi sacrificar a esposa para ter um herdeiro, arrependimento que o consumiu até o fim.
Gente, o Viserys matou a esposa por que senão perderia os dois, o Meistre fala isso. Ele tinha que escolher entre perder os 2 ou só 1
@@Volgher mesmo assim ele deveria ter falado com a Aemma antes de decidir, ela implorou pra eles pararem o processo e isso com certeza ficou na cabeça dele
Eu acho que ele criou o problema. Uma confusão só pela sucessão do trono.
Pra mim foi o melhor episódio até agora! Viserys me fez chorar nesse episódio e olha que me fez raiva a série toda. A cena do Daemon ajudando ele a sentar no trono foi linda. E a morte dele, que dó! 🥺
Mano, Viserys roubou o episódio em todas as cenas que estava. E o Daemon ajudar ele a subir ao trono, me desabei ali...
Todo EP e melhor que o EP anterior, a seria está impecável.
Eu também chorei tanto
Viserys quase morrendo enquanto vê a sua família em "paz" naquele banquete foi incrível. As coisas parecem tão simples, mas o ser humano faz questão de complicar.
Pra mim tbm foi o melhor episódio de toda a série. Que dor e angústia sentir a dor de Viserys 😢
Esse episódio foi foi triste e bonito.
Ver o Viserys entrando pelo salão, depois de ver que ele abriu mão do chá para estar ali, aceitando as dores apenas para conseguir manter os pensamentos em ordem e ajudar mais uma vez a filha foi muito forte.
Viserys deu a sua última contribuição para o tabuleiro que se formou a sua frente.
Ele tentou dignamente corrigir erros que não tinham mais solução.
Na minha interpretação, a última cena foi do Viserys alucinando com a sua primeira esposa, pois ele ergue a mão, toca o vazio, chora e diz penosamente "my love". Que episódio lindo! Me emocionei em diversos momentos.
Também achei que ele poderia estar se referindo a Emma
Foi sim!
Acredito que foi sim, até pelos closes no anel. O "my love" foi pelo último pensamento ser na ex esposa. Episódio sensacional. 👏👏
Com certeza foi p/ ela.
Ele sempre amou ela.
No episódio, sempre que Viserys olha pra Rhaenyra ela está iluminada, radiante, sendo a luz para tanta escuridão naquele castelo para ele, mas no seu leito de morte onde ele só queria estar com sua filha, sua luz, tudo acaba num suspiro em meio à escuridão. Roteiro, iluminação, fotografia e direção caminhando abraçados, episódio impecável!
Além de que essa escuridão trouxe a imagem de outra luz na vida de VIserys, Aemma. A mãe de sua "única filha" e seu verdadeiro amor.
O ator que fez o papel de Viserys é um monstro da interpretação. ✌️✌️
Me emocionei na cena em que o Rei caminha para o trono. Lembrei-me de quando Raenyra teve que caminhar recem parida.O Rei disse que a Raenyra é sua única filha, mostrando que ele amou realmente foi a primeira esposa.
Engraçado que no livro e oposto, a Rhaenyra chega a admitir que o verdadeiro amor do pai é Alicent
@@nerdincorreto7233 sério ?
@@PriscilaCarvalho Sim, ela não mata a Alicent exatamente pq o pai dela a amava. Já na série o rei ama Aemma, no livro smchega a falar que Alicent já dividia a cama com viserys antes mesmo de Aemma morrer.
@@nerdincorreto7233 que memtira
@@eloah6004 Não é mentira, esse viserys amoroso é da série o livro e outro persona.
A Alicent no leito de morte do Viserys no começo fica confusa do que ele falava, mas a cara que ela faz no final percebe-se que ela entende que ele achou que estava falando com a Rhaenyra, e entende que o Aegon mencionado era o Conquistador, e não seu filho, e percebe-se também que ele não mudaria por nada a sua sucessão.
Tb fiquei com essa impressão
Penso igual
A cena da coroa caindo é sensacional, Daemon tinha um certo desprezo pelo irmão por sua fraqueza, quando ele vai ao trono todo carcomido o Daemon valoriza isso.
Esse episódio escancara que direção, texto e atuações são mais relevantes pra uma série do que bilhões de produção. Produção é só uma fina camada de verniz. Casa do Dragão entregando absolutamente tudo !
Exatamente! E principalmente quando a gente compara com o episódio fraco de Anéis de Poder na mesma semana...
@@andreacarreiro5436 eu já larguei aquilo, cansei.
concordo com tudo!!! por isso eu falo que é a maior série de 2022
Senhor dos anéis é e sempre será maior que GoT.
@@Alexey3185 ROP não é senhor dos aneis, só tem uma roupagem pra pegar fã
Viserys era um bom homem, talvez seu defeito foi que o destino o torna-se rei. Realmente não se faz um bom reinado com homens bons, mas ele nunca corrompeu a sua essência. Essa morte me doeu igual a do Ned. 😭😔
Verdade, ele não era da linha de sucessão.
Acho q ele foi um bom rei, mas faltou fibra p ele
Eu já acho que ele teve a essência corrompida sim, mas não foi o suficiente pra ele garantir a sucessão que ele queria, tanto que ele "fez o possível" pra ter um filho com a esposa targaryan dele (esqueci o nome) tanto q é a favor de sacrificar ela pela criança q não vinga, talvez ele tenha desistido ali e não fortificou as ordens para que se seguisse a ordem q ele gostaria q fosse a sucessão. Mas ele era mais bom que corrompido com certeza
@@RenataBSales A mãe da Rhaenyra não era targaryen era Arryn.
@@nerdincorreto7233 ela é uma targaryen também, tem o nome Arryn porque herda do pai, mas a mãe dela écuma targaryen.
Chorei pela primeira vez vendo a série na hora do banquete, o Viserys olhando todo mundo junto e feliz
Me emocionei em várias cenas desse episódio, mas chorei mesmo foi nessa cena também
Eu tbm chorei nessa cena pq o Viserys devia estar pensando: "Minha família está reunida e se dando tão bem, agora posso morrer em paz" Só q na vdd a gente sabe q daqui em diante é só ladeira abaixo
Chorei muito nessa cena. E se lembro do contexto de novo, começo a lacrimejar de emoção. Construção de cena incrível.
Acho que faltou citar o porquê do rompante do Aemond no final do banquete, claramente o Lucerys vê o porco na frente dele e se lembra da pegadinha que fizeram com ele (quem bate nem sempre esquece) e começa a rir. O Aemond que justificadamente já tem seus problemas com o Luke, acaba não deixando a situação passar em branco, e traz o conflito de volta.
Bem lembrado
Sim, ele não decidiu fazer aquilo do nada, é pq o Luke estava rindo dele.
Várias nuances e detalhes não comentados...
é, e pegar a esposa do outro pra dançar não foi ingenuo, nao to vendo essa bondade toda nesses meninos nao hahah
@@silviaferreira8503 ele fez isso só pra irritar o aegon kkkkkkk ai ai esse deleitinhos da Rhaenyra
A alicent é tão cega pelo poder que depois que o rei disse o que ela queria ouvir saiu de imediato do quarto deixando ele pra morrer sozinho.
Daemon não é não né se pudesse mataria o rei com as próprias mãos.
Olha não sei se foi minha interpretação, mas parecia que ele estava respondendo a pergunta da Rhaenyra, cujo a mesma perguntou para o rei Vicerys e ele não respondeu
@@Calvoguedes837 sim, isso é confirmado no vídeo dos bastidores do episódio na HBO Max, ele tava respondendo a Rhaenyra
@@Alexey3185 jamais se você acha isso certamente não compreendeu o personagem...a frustração de Daemon não é poder é o irmão sempre manter ele afastado ou não confiar nele...o fato dele ser aquele que dá o suporte pro irmão subir ao trono e após isso colocar a coroa na sua cabeça é justamente pra mostrar isso e contrapor Otto que estava sentado no trono dele com aval da filha enquanto eles tomam as decisões que querem. As duas pessoas que Daemon mais ama são Viserys e Rhaenyra que é uma extensão do seu irmão, o fato dele ter desrespeitado a memória do bebê que nasceu roubando o ovo é porque outro homem na vida de Viserys pra ele seria um rival, Rhaenyra não é um homem, então ele ama ela.
E ainda por cima achar que aquilo ali é "prova" de algo, afinal não haviam testemunhas. É a palavra dela contra de todo mundo;
PH que atuação desse episódio. O rei se despede de forma magnífica.Que atuação gigante do Viscerys. Lindo demais.
Paddy Considine e Olivia Cooke Emmy winners agora! Que trabalho espetacular! Que série, que felicidade em ver algo tão bom…
Mas os diálogos deixam a desejar hauhauauhahu e o momento final do ep 3 e 4 também!
Cada episódio dessa série é melhor que o anterior. Impressionante. Estou adorando essa série. Ótima análise.
Cena digna de prêmio a entrada do rei, emocionante, incrível
A música, os olhares, tudo... pqp
A maquiagem do Rei, pqp
Na minha opinião essa cena só perde para o julgamento do Tyrion, no ranking de melhores cenas da saga 👏🏼👏🏼
@@k0zta58 Concordo. Ali teve um show mais de atuação,essa desse ep foi um show mais cinematográfico mesmo
Achei fofo que a última imagem que Viserys ficou foi a da família reunida e feliz. Me arrancou algumas lágrimas
Viserys foi o personagem do episódio, sem dúvidas. Mas menção honrosa pra Rhaenys, que engoliu qualquer orgulho pra dar ao Corlys o desejo dele.
A cada episódio, tenho a sensação de que foi o melhor da temporada.
Ansioso pros dois últimos.
Na verdade ela teve o que ela mesma queria que era a neta ser Lady de Driftmark
ela aproveitou a situação pra vislumbrar alguma vitória pra ela e pra família dela. Ela já foi completamente derrotada pra essa reunião, ela e os netos e netas iriam perder Driftmark.
A rhaenyra fez uma oferta pra ela q foi a última tábua de salvação, mas ainda assim foi uma super barganha, oq a rhaenyra achava msm q a rhaenys não ia apoia-la.
O jogo só mudou pra ela com a chegada do Viserys, pq se fosse pelo Otto eles perderiam Driftmark.
Ela foi astuta em apostar na única, porém melhor carta na manga q ela tinha até ali (a oferta da rhaenyra).
Se foi acertado ou não, é ver q série pra descobrir! Rsrsrs
(Nao li o livro, no spoilers please!)
E com isso linhagem Velaryon vai pro mar.
Sim! O amor do pai pela filha foi evidenciado até o último suspiro.
pqp, eu me emocionei muito com a cena do daemon ajudando o irmão!
Linda análise! Foi um episódio muito emocionante. Fiquei muito comovida com o Viserys em relação à Rhaenyra. Ficou muito claro o quanto ele amava a filha e tudo o que fez, apesar dos erros, foi pensando nela. Em relação à Alicent, sinto até pena dela, que sempre foi um fantoche do pai. Dá pra perceber que ela foi instigada a ter todo aquele ódio. E se não fosse o Otto, a guerra sequer teria existido.
O ator do Daemon da um show, o cara já fez quatro ou mais personalidades diferentes no mesmo personagem, e todas a gente acredita, incrível.
A HBO tá investindo em perucas.
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Difícil de mais entender ele rs
No episódio anterior tava puro rancor com o rei e nesse mal conseguiu olhar pra ele de cama, ficou super desconfortável kkkk
sim, daemon e sua personalidades, Matt Smith arrasa
@@kamillesantos1192 Tem muitos saltos temporais, isso atrapalha, mas ele mudou muito com a ida a Pentos e a morte da última eposa.
@@kamillesantos1192 quase 6 anos se passaram, pra gente fica a impressão de que foi logo em seguida, mas muita coisa aconteceu nesse meio tempo
Episódio emocionante, mostrou todas às nuances do amor dos pais pelos filhos e o que são capazes de fazer para defenfe-los! Vicerys me deixou tocada a cada cena que ele aparece.
Eu gosto de pensar que as últimas palavras de Viserys "My love", foi para sua eterna esposa Aemma.
Mas foi tanto que a câmera fica no anel dela
O Paddy deu um show nesse episódio. Saiu grande demais. Entregou muuuuuuito e tomou a cena de todo elenco. A Aparência dele poderia ser um forte problema que ofuscaria a atuação devido o impacto, mas mesmo assim esta ficou em segundo plano. O sentimento de pena, de "poderia não ter sido assim" me perpetuou durante todo e ep e fiquei até feliz, mas com aquela tristeza latente de ver que pelo menos uma vez a família esqueceu de todos os problemas que o Poder causou e fez com que os grupos que estavam no banquete se odiassem mesmo que no começo tenha a trégua se iniciado por pena daquele homem quase morto, mas que depois começaram, pelo menos ao meu ver, foi naturalizado.
PH o episódio foi lindo, mas acordar e já ter um vídeo seu explicando também é incrível! Parabéns pelo seu trabalho e sua dedicação! Cheguei aqui por Anéis de Poder e estou adorando o conteúdo.
Assistindo a série agora, em 2024. Que experiência acompanhar o episódio seguido dos seus vídeos. São uma experiência ímpar.
Foi emocionante a cena de Viserys observando o pessoal na mesa, plmns se divertindo msm que falsamente. Plmns Viserys foi um rei que deixou o reino em determinada paz.
"Why petitions are being heard over a settled succession." Viserys me ganhou aí.
Revendo a cena do rei entrando pra defender sua filha foi tão linda e forte, que a rainha que nunca foi que estava disposta a deixar a rhaenyra na mão, a cara dela qndo viu o rei entrando, o olhar dela pro rei ela entendeu que tinha que se aliar aos targeryan, naquele momento ela fez a escolha dela de se aliar a nyra, perceba que a câmera focou nela e em poucos segundos deu pra sentir que ela, a rainha que nunca foi precisava ser rainha naquela hora e fazer a decisão correta que antes ela não queria
Emocionante, tenso e triste geram esse turbilhão que foi esse episódio! O rei não foi um bom rei, mas transmite o peso do sacrifício para com sua filha.
O que eu chorei com o sacrifício dó Viserys não está escrito o homem me conquistou nos 45 do segundo tempo. O sacrifício dele foi ótimo.
Não consegui conter as lágrimas na cena do jantar. O mesmo olhar da minha avó em seu último Natal viva conosco...
Esse episodio foi um dos melhores. A cena do Viserys entrando na sala do trono com a trilha impecável do Ramin, sério, perfeito!
PH sua analise é sempre perfeita!
A atriz que fez a Dyana teve uma interpretação impressionante! Um choro de desespero e trauma. Realmente dava pra sentir o quão fragilizada ela estava, ao mesmo tempo que demonstrava o temor pela própria vida.
Sim! Essa cena ficou pesada de verdade pois essa atriz foi muito convincente entregando muito bem esses 2 sentimentos que tu falou.
PH, parabéns pelo seu conteúdo! Existem uma centenas de canais falando sobre HOTD, mas nenhum com tanta excelência, maestria, qualidade, inteligência, sutileza e propriedade. Novamente, PARABÉNS e sucesso na vida!
Esse seriado é simplesmente uma obra de arte
Esqueceu que Viserys se sente culpado pela morte da esposa seu grande amor, e foi pra ela as últimas palavras. A culpa é tanta que até a sucessão e o amor por Rhaenyra é a causa disso tbm para tentar consertar o seu erro.
Também achei isso quando ele diz: Meu amor. Até então ele responde a pergunta de Rhaenyra, mas depois ele fala pra esposa, com certeza.
Eu chorei em ver um pai em seu pior estado levantando e defendendo sua filha, isso mostra o sacrifício de um pai por seus filhos, me emocionei muito vendo isso.
Ele tem outros filhos, não?
Juro que chorei na cena do VYseris tentando chegar a o trono e Damon o ajudando, essa parte foi um turbilhão de emoções
É bom estar de volta sentindo aquele sentimento que só o universo de Game of Thrones entrega. House of the Dragon fazendo TUDO.
Sério, foi um dos episódios mais emocionais dessa série. E com essa tua narração e significados postos, to emocionado de novo aqui. Que maravilha de série, que maravilha de sensação
revi a série novamente e vim ver seus vídeos, eu particularmente adorei como o Viserys foi tratado em tudo, ele é aquele rei q se arrepende do passado, ignora o presente e tenta resolver o futuro, tudo ao msm tempo. Ele morrendo me arrancou lágrimas pois estava em pedaços e no escuro sozinho, a confusão mental dele foi de partir o coração, achei a escrita desse personagem digníssima de um belo RPG bem feito, tal qual foi msm
Já tá ficando cansativo falar isso toda semana mas vou falar de novo, ÓTIMO VÍDEO, essa análise tem uma profundidade e uma beleza muito difícil de encontrar, chega fiquei emocionado/arrepiado com o final do vídeo. Acho que concordo com PH, Viserys, apesar de suas falhas, não era um homem ruim e, acima de tudo, sempre demonstrou amar demais a Rhaenyra e isso fica 100% claro nesse último sacrifício que ele faz pra defendê-la e nas suas últimas palavras (apesar de terem ido pra pessoa errada). Mais um grande episódio dessa série e daqui pra frente o cabaré vai pegar fogo de vez.
Cara, que aula de explicação!!
Em sintonia total com o episódio 👏👏👏
Parabéns PH, que trabalho impecável...... A cena do rei nem precisa falar, foi a melhor de todas... Mas a o daemon juntando a coroa e falando Vamos irmão!!!! Me pegou em cheio tbm!!!!!
Meu Deus!!!!! Te ouvir narrando o episódio com todo o respeito, é tudo!!!!!!
Que resenha linda! Acho que esse episódio traz também o quanto decisões pura e simplesmente pela tradição podem ser falhas e caóticas para o reino. Se por um lado, Rhaenys é a "rainha que nunca foi", a última decisão política importante do rei é compartilhada com ela (que se mostra preparada e altiva). Por outro, no fim, Viserys mostra o mais profundo desejo de ser um pai, de cuidar da própria família e não de assuntos estrangeiros. A coroa deveria ter sido de Rhaenys para o bem de todos.
Que episódio! Bastante emocionante.
Eu nem consegui dormir direito!Que episódio, a HBO arrasa demais. Que atuações! Conheci a Olivia Cooke em Bates Motel, já achava ela incrível, mas POXAAAAAAA ela é sensacional. Eu tô emocionada até agora. Que redenção a de Viserys! Chorei de novo aqui na análise hahahaa 😢 10/10
(Os nomes iguais são de lascar msm, PH hahaha COMPLICA!)
Bjos de Recife !
A cena do jantar foi incrível, deu pra sentir a satisfação que o rei estava em ver a família reunida.
O Paddy merece um Emmy, foi absolutamente incrível. Xinguei tanto o Vísceras e esse final com a atuação do Paddy me fez ter pena e remorso. Absolutamente incrível.
MANO VC É UM EXCELENTE NARRADOR, EXPLICADOR, INTERPRETE... 5 ESTRELAS. FICO EMOCIONADO OUVINDO AS SUAS EXPLICAÇÕES. OBRIGADO PELO SEU TRABALHO.
Com sua narração dos acontecimentos, sinto que estou revendo o episódio por inteiro na minha cabeça, porém, de forma mais clara
Parabéns PH. Não consigo assistir mais nenhum episódio sem assistir os seus comentários logo após. Muito bom. Análise perfeita.
Análises do PH são, de longe, as melhores do TH-cam. Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻
Fiquei chocada e emocionada ao mesmo tempo.Esse tipo de narrativa é perfeita pra descrever nossas proprias vidas...Tantos caminhos abertos e fechados por algo maior, ou mais forte.
Esse foi até agora sem dúvida meu capítulo favorito....A primeira temporada poderia acabar aqui, que tudo faria total sentido pra série e pra vida.🥰😍😘
Viserys confundiu Rhaenyra com Alicent, a filha corrigiu o pai, sabendo da condição debilitada e confusa por conta do leite papoula. Na cena final quando Viserys confunde Alicent com Rhaenyra, a esposa não o corrige, demonstrando que ela não tem empatia pelo marido e que aquilo que acabou de ouvir era o que ela queria tanto, um motivo para declarar guerra e tomar o trono para si, pouco se importante se aquilo foi dito de forma consciente ou não pelo rei.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Exatamente
"demonstrando que ela não tem empatia pelo marido".... Kkkkk nada a ver! Imagina ter que corrigir constantemente uma pessoa moribunda, não tem sentido.
Nossa, viaja n, ela n percebeu q ele tava falando pra outra pessoa
"Para de colocar esses nomes iguais!" PH é perfeito!!! Sentirei mais falta das análises e detalhes do que da série.
O dever da família vs o dever dos compromissos, isso é Shakespeare puro, o final do rei viserys é digno de uma tragédia grega, só faltou os deuses.
O melhor episódio, com o melhor fecho da personagem.
que episódio absurdo!! todo os duplos sentidos nos olhares, a parte cega do rosto do viserys no banquete para o lado da alicent e a parte que resto para o lado da rhaenyra, vários detalhes que ficam subentendidos ali no contexto. parabéns pelo vídeo ph! seguimos
Que episódio. Um cenário principal, texto incrível. Essa série tá um esculacho de bem construída.
Cara que baita análise. Pura literatura.
Pra mim, esse foi o melhor episódio até agora
Irmão do céu seu olhar sutil e simbólico acerca das coisas é surreal, bom demais!!!!
PH, pensa numa pessoa que ficou esperando esse vídeo e, assim que acordei, já sabia que o vídeo estaria aqui rsrsrsrs....
Esse episódio para mim foi uma obra prima ....
Eu tô simplesmente encantada... fiquei emocionada!
O seu vídeo é a cereja do bolo que faltava para a gente agradecer o privilégio de uma produção de série desta obra do tio Martin.
Obrigada! Vc é o cara!
Tu aborda tudo com tamanha maestria, e seu roteiro de fala, fenomenal sempre
Eu acabei de chegar em viagem e pensei, por a análise não saiu dessa hora, fui conferir, olha que maravilha.
Meus olhos marejaram, essa análise me emocionou demais!
Você traz nas suas palavras a emoção que eu senti no episódio inteiro vendo Viserys daquele jeito.
Mano, você é poético. Acho que o final do seu vídeo foi melhor que o final do episódio. Arrasou!
Eu achei que quando o rei Vicerys, ao morrer levnt a mão e depois diz "meu amor", ele estivesse se lembrando da primeira esposa, indo pra ela.
Mas foi
E está PH devia estar dormindo já
foi sim
Eu te amo PH!! Sinta-se abraçado, pois só você e suas análises pra fazer algo bom, ficar ainda melhor. Apenas gratidão para vossa pessoa.
E antes que eu me esqueça, lágrimas caíram do meu rosto ao ver a cena de Viserys ao adentrar a sala do trono. Que baita cena.
Que episódio! A série só cresce a cada domingo e a sua reflexão do que foi apresentado é sempre marcante e certeira, afiada tanto quanto o fio do aço valiriano. Obrigada.
Meu amigo, parabéns pelos comentários! O nível está altíssimo! Da série e do comentarista. Brilhante.
Cada episódio é melhor do que o outro e cada analise sua é melhor do que a outra. Parabéns!
É surreal sua perspicácia ao se aprofundar no não dito. Eu amoooooo suas análises sempre além do que todo mundo vê! obrigada
Faltou falar da atuação do ator do Viserys, merece pelo menos a indicação de emmy e não é pelo episódio mas pela temporada inteira. Mas parabéns pela análise, já vejo o episódio esperando sair seus vídeos.
Sem palavras para esse episódio, sem palavras .
Eu achei muito emocionante toda a parte do Viserys. Achei forte, visceral e deixou um sabor beeem amargo à despedida de Viserys a Rhaenyra ser para esse “vazio” 😢
Na minha humilde opinião, esse foi o melhor vídeo dessa temporada. Parabéns!
A cena do Daemon ajudando seu irmão me deixou muito animado... quando ele colocou a corou em Viserys eu me arrepiei todo. QUE CENA!!!
Obrigado pelo vídeo! Enriqueceu mais ainda a minha experiência com o episódio.
PH, eu poderia fazer diversos elogios sobre seu sublime trabalho. Mas vou me reter ao mais forte deles: Seus vídeos me arrepiam, literalmente. Que talento você tem!
que análiseeeeee!!!! nunca vi igual, parabéns pelo excelente trabalho
Emocionante o amor do rei por a filha!!! ❤️❤️❤️
Sempre muito preciso nos comentários, digno de um roteirista, parabéns!
Que episódio incrível... Viserys e sua caminhada do orgulho me lembrou muito a cena de Homens de Honra no tribunal... um personagem que vai deixar saudades.
Ph pra mim isso que falta em os anéis do poder ,interpretações intensas e vicerais.A cena de Viserys e Daemon e mais emocionante do que qualquer cena de anéis do poder ,e isso sem um único diálogo.
A entrada do porco morto sendo carregado pelos empregados e o Viserys indo embora carregado quase morto tbm 🧐🧐
Você interpretou o que era aquelas risadinhas do filho da Rhaenerys pro Aemon ? Assim que colocam o porco atrás do Aemon.
@@carlosramon4981 vc n lembra que colocaram asas em um porco pq o Aemond n tinha um dragão?
@@carlosramon4981 pelo porco que eles colocaram asas
nossa senhora! caramba, q interpretacao fantastica. O ultimo pedido do rei Viserys se esvaindo com um porco de asas q turbinou tudo. Ele ja estava morrendo na entrada do porco, ai na morte o cara vai responder a pergunta pra pessoa mais certa do universo e q ta sabendo de td dessa profecia ne kkkkkkk
Esse ep foi incrível. Direção, roteiro, a entrega dos atores. Quem escolheu o elenco deve ser fã dos livros.
Os atores trazerem a personalidade dos personagens do livro é impecável.
Fiquei surpreso com Ewan Mitchell, que foi de the last kingdom, fazendo o papel de Aemond.
Senti que a Rhaenys, vendo o Viserys lutando pra fazer sua vontade com tanto sacrifício até o fim, quis tb fazer a vontade do marido no leito de morte.
Colocar bastardos no trono ainda bem que não vão nem chegar perto.
@@Alexey3185 chora hater.
Sem dúvida é a melhor análise que existe no TH-cam. Pausas, comentários, profundidade, análise cênica... Sensacional. Parabéns pelo conteúdo.