Lancelote é um dos grandes exemplos do arquétipo do “nascimento do herói”, pois, sua origem é misteriosa, ele é abandonado ao nascer e entregue às águas, então a Dama do Lago (Viviane) o adota. Nesta belíssima história, Lancelote é posto à prova entre ser fiel à sua honra de cavaleiro ou ao amor-devoção que ele dedicava à rainha Guinevere. Vence o amor como sentimento platônico inicialmente e como incondicional devoção à mulher idealizada. Dentre várias chaves de interpretação do símbolo, uma delas é que a matéria/o físico (Lancelote, o cavaleiro perfeito, o campeão) necessita da inspiração da alma (Guinevere) e ao conectar-se com esta, reconhece a sua a identidade e a completa harmonia se faz presente. Maravilhosa história contada com um tom digno da grandiosidade da Saga Arturiana!
A história de Tristão e Isolda já foi filmada e está em processo de edição. Realmente está na hora. Fico muito feliz que esteja gostando do canal. Muito obrigado por assistir!
Haha, realmente. Hoje em dia poderíamos chamar de fanfic. Mas considerando que hoje só temos fanfic dos contos arturianos, será difícil discernir o que é o original. Muito obrigado por assistir!
Achei linda a história. Lancelot descobrindo a sua identidade através da sua coragem, agindo e seguindo seu coração. E é no final dessa batalha que enfim, ele descobre quem é, e recebe um novo nome, como cavalheiro da távola redonda. :)
Isso mesmo, João. Nesta próxima semana vamos lançar um vídeo sobre os livros medievais da Saga Arturiana. Incluindo a vulgata francesa que é a história na perspectiva de Lancelot. Incluindo a saga do Graal adaptada posteriormente por Thomas Malory e no manuscrito de Heidelberg. Espero que goste, muito obrigado por assistir!
Lancelot aceitou a grande desonra que foi subir na carreta, usada para transportar bandidos condenados. Essa foi a maior prova de lealdade e amor que Lancelot poderia dar a Camelot, Arthur e Guinewere.
Pois é, Leonardo. A história original, que é está, é bem diferente do Lancelot que conhecemos hoje! Ele foi criado em aspectos simbólicos para a cavalaria! Mas é isso aí, muito bom que tenha gostado.muito obrigado por assistir!
Cara, conheci o canal recentemente e to incrívelmente fascinado pelo mito arturiano, pelas histórias, as referencias. A forma que você conta as histórias são tão incriveis que você se sente no ambiente, no cenário de batalha, a energia e o sentimento de todos os personagens dos contos. Incrível seu trabalho, continue sempre! sucesso!
Fico muito feliz, Yan. Comentários assim me motivam muito a continuar. Fico muito feliz que as minhas palavras sejam boas representantes das belas histórias que me fizeram tão bem! Muito obrigado por assistir e pelo seu comentário e elogio. Muito obrigado mesmo!!
Mais um dos maravilhosos contos da Távola Redonda! Está nos ajudando a se inspirar para enfrentar nossas dificuldades com valores! O amor sempre nos guia para ações valorosas.
Muito obrigado, Joice. Fico muito feliz com seu comentário, pois nosso esforço é justamente para que todos sintam a mesma beleza e inspiração que as histórias podem despertar. Muito obrigado por assistir!
Tecnicamente ele é ela são adúlteros e quebraram a confiança do rei arthur além disso esse relacionamento é a ruína de Camelot e de todo o ciclo arturiano, por isso eu pensei que essa história iria falar do galahad o filho o filho do lancelot com alguma rainha aleatória, galahad foi dito ser mais abilidoso que seu pai e foi aquele que teve êxito conquistar o santo grau e foi arrebatado por anjos sendo conhecido como o melhor cavaleiro sua armadura foi usada de exemplo pra armadura dos cavaleiros templários ele é a segunda figura do ciclo arturiano que eu mais admiro depois do merlin anbrosios.
Segundo a literatura medieval Lancelot é conhecido como "o melhor cavaleiro". Essa história é uma adaptação de um mito irlandês e Lancelot não existia antes dessa história. Foi uma criação de Chrétien de Troyes. Você entenderá melhor neste vídeo: th-cam.com/video/xTsIzj90dSY/w-d-xo.html Galahad é uma foi criado na Vulgata francesa para vencer onde seu pai falhou. Lembrando que a Vulgata francesa tem Lancelot como protagonista e é a versão mais completa que existe da saga, sendo base para a morte de Arthur. Muito obrigado por assistir!!!!
Só pra esclarecer o autor desta obra não tinha a intenção que está fosse canônica, até por que ainda não existia algo canônico. Por causa dele os franceses criaram a história de Lancelot. E por isso tendo o Rei Arthur como a representação do "rei do mundo" encaixou perfeitamente nesta versão do mito de etain e midir. Você me deu uma boa idéia, fazer um vídeo sobre isso. Novamente, muito obrigado por assistir!!!
O melhor cavaleiro era Lancelot ou Gwalchavad? Porque eu ouvi uma historia de que Gwalchavad era um cavaleiro mais honrado até mesmo que seu pai, se sentando em um lugar proibido na tavola (o assento perigoso) e que ele encontrou o Grall fora digno e depois disso foi levado ao céu, eu pergunto isso mas a verdade é que eu quero muito ver um video de Gwalchavad aqui no seu canal a historia dele é muito boa, muito obrigado por mais um vídeo maravilhoso
O título de melhor cavaleiro pertence a Lancelot. Galahad tem o título de "aquele que triunfa onde o pai falhou" e além disso a chegada de Galahad representa o fim da Távola Redonda. Então ele não tem histórias pela Távola, a não ser a saga do Graal. Por isso vamos deixar a história dele para o final, para mostrar o fim da Távola. Mas lembre-se que "o melhor cavaleiro" é apenas um título, e é algo simbólico. Há muitas aventuras que Lancelot falhou e outros cavaleiros triunfaram. Mas o título de "melhor cavaleiro", aquele que venceu todos os torneios do rei e da rainha, aquele que trouxe grande fama e renome a sua espada como invicto, foi Lancelot!
Ela foi voluntariamente para o sequestrador, da mesma forma que Perséfone vai para o tártaro. Representando os ciclos da natureza, como a primavera. Por isso ela é a rainha florida. É uma história simbólica e esse vídeo é o complemento dos vídeos que explicam o símbolo de Dela e de Lancelot. Se assistir esses dois talvez a história fique mais clara. th-cam.com/video/xTsIzj90dSY/w-d-xo.html th-cam.com/video/kh9QyfRG9Lw/w-d-xo.html
@Cultura Heroica aaaah entendi, muito obrigado por explicar, eu estava com muitas duvidas sobre isso, de todos os cavaleiros Gwalchavad sempre foi o meu favorito, eu tinha para mim que ele tinha sido o maior, já que me disseram que ele tinha sido arrebatado por Deus, inclusive eu ouvi que os templarios se baseavam nele como simbolo de como um cavaleiro deve se comportar, são coisas tão legais, uma pena que ele não teve mais aventuras
@Cultura Heroica Eu assisti ambos, meio que maratonei os videos das lendas Arthurianas no seu canal kkk, mas a pergunta era sobre Mordred, como ela não teria conseguido ver a ardilosidade do filho de Arthur (cujo a mãe também me deixa confuso) já que ela tinha onisciencia, isso era só para com o Lancelot já que eles estavam únidos pelo destino?
As crônicas de Arthur têm a intenção de ser uma versão histórica, seguindo as fontes históricas que Bernard Cornwell conhece e encontrou: th-cam.com/video/Dx5hz3Jzsz4/w-d-xo.html Enquanto Chrétien de Troyes tem a intenção de construir uma narrativa simbólica, inclusive Troyes criou Lancelot. Não há fonte histórica nenhuma sobre o cavaleiro: th-cam.com/video/xTsIzj90dSY/w-d-xo.html Espero ter respondido, muito obrigado por assistir!!
Mesmo assim ele saiu vencedor, Por isso ele é chamado de invencível e o melhor de todos. Praticamente nunca perdeu um combate em todas as histórias! Espero que tenha gostado!
@@culturaheroica começa assim Rei Arthur: parabéns lancelot pela vitória do tornei L'Ancel Ot: muito obrigado meu rei(pai) Guinevere: parabéns Gawain: parabe... hun L'Ancel Ot?
Kkkk depois que li as crônicas arturianas de bernard cornwell, nunca mais consegui ter respeito por lancelot kkkkkk mas estou assistindo seu video fingindo que nunca li os livros que ja citei. Inclusive, recomendo!
Eu recomendo também. Confesso que quando era criança eu não gostava de Lancelot também, mas depois de ler a história original ficou difícil não gostar dele, hehehe.
Mesmo não gostando do casal é achando ele um tanto quanto superestimado tenho que admitir que a estória é muito bonita e com uma simbologia bem lega,l agora posso entender por que tantas pessoas curtem eles como casal, além de serem parte importante do mito em geral ( mas minha opinião não mudou ainda prefiro Guinevere é Arthur, mas claro essa minha opinião é sei que maioria das pessoas não concorda comigo, é eu tenho que conviver com isso 😭😅 ).
Ajuda se você imaginar que quando o autor escreveu essa obra ele quis escrever uma história antiga e só misturou com os mitos Arturianos. Esse romance nunca existiu, só através desta história de presente pra rainha.
@@culturaheroica É se for pensar assim... realmente ajuda 😅, mas mesmo não sendo fã do casal tenho que admitir que o ciclo arthuriano não seria o mesmo sem ele 😓, é que de fato contribuiu de muitas formas para o mito, tanto que é uma das partes mais famosas da estória em geral é muito querida por grande parte das pessoas ( a qual eu não faço parte 😅). Realmente só acho muito chato a dificuldade em encontrar algo sobre Guinevere é Arthur ( até FanFiction tá difícil encontrar 😂🤣😭). Eu realmente acredito, que se bem escrito, o relacionamento entre Guinevere e Arthur poderia ser um romance bem legal ❤️😁, mas claro essa é só minha opinião é acho que poca gente concorda comigo 😭, mas faz parte ( principalmente comigo 😓 quase sempre tô no grupo " menos popular"🤣, isso que dá ter um " gosto" digamos que... diferente ou excêntrico 😅), acho que tenho que aceitar de uma vez por todas que Lancelot e Guinevere são "O casal" do ciclo arthuriano 💔, aceita que dói menos 😭 , talvez um pouco menos 😒, um pouquinho pelo menos... talvez 😅.
Hahahah, pois é. O filme "Rei Arthur" de 2004 tem uma dinâmica.legal de Guinevere. E também naquele quadrinho, uma epopéia celta. Mas você tem razão, muito difícil!!!
@@culturaheroica É acho que é uma coisa que eu vou ter que aprender a conviver 😭😭, mas é aquilo nenhuma obra jamais vai conseguir agradar a todos, se fosse ao contrário eu estaria "feliz da vida" enquanto muitas outras 😀 não estariam tão felizes assim 😅😂🤣.
Ainda fiquei na dúvida se nessa história em particular houve traição, é q vc disse q a intenção do autor não era q Guinevere fosse uma traidora e q só virou traição quando a história virou canônica, mas quando Guinevere diz q quer ver Lancelot a noite antes de partirem pra Camelot parece q ficou subentendido q eles traíram Arthur, ou tou errado?
Na história de Troys houve sim a traição, porém essa história é posterior as histórias originais de Guenevere. Neste caso eu quis dizer que Guinevere não traiu o Rei Arthur originalmente, somente nessa história que se tornou canônica e crucial para saga hoje! Espero que tenha ajudado, muito obrigado!
@@culturaheroica eu q agradeço por ter respondido, muito obrigado. Adorei sua explicação no vídeo, é uma pena q eu não consiga gostar desse relacionamento de jeito nenhum por causa dessa traição e na vdd tenho até dificuldade pra gostar de ambos os personagens, parece até q a traição está sendo romantizada, acho até q as virtudes dos personagens é ofuscada por essa falha de caráter. De qlqr forma, adorei saber q Guinevere não traia Arthur originalmente e q essa história não era canônica, ela nem deveria ter se tornando canônica né?
@@culturaheroica Show. De qlqr forma até q não tou desgostando dela em Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda de Howard Pyle, ainda não cheguei na parte q o Lancelot surge na história, vou ver se até lá vou continuar com o mesmo pensamento.
Ele é um cavaleiro criado pela frança. Nestes vídeos eu explico melhor: th-cam.com/video/xTsIzj90dSY/w-d-xo.html th-cam.com/video/7iswgKyqxFs/w-d-xo.html Mas basicamente ele da o melhor por ganhar os torneios.
Seria uma bela história de amor. Mas estamos tratando de personagens importantes e assim é manchada a honra do cavaleiro, da rainha e do seu rei. Desculpa mas não consigo ver virtude nisso. O que me consola é que existe um delay de sete séculos entre a rainha e o cavaleiro, portanto nada disso aconteceu.
Eu entendo perfeitamente que mesmo sendo uma linda história, poderia ter mudado quem seriam as personagens. Realmente teria diminuído o preço que pagamos para ter essa história, que foi alto de mais para a honra do rei, da rainha e de toda a tavola Redonda. Muito obrigado por assistir, Herald.
O escritor desta história, também criador de Lancelot fez uma história simbólica. Como se Lancelot fosse amante de Guinevere de outra vida. Por isso eles se amavam sem se conhecerem. Quando a história foi passada para o cânone virou uma traição. Isso está melhor explicado aqui: th-cam.com/video/xTsIzj90dSY/w-d-xo.html
Lancelote é um dos grandes exemplos do arquétipo do “nascimento do herói”, pois, sua origem é misteriosa, ele é abandonado ao nascer e entregue às águas, então a Dama do Lago (Viviane) o adota. Nesta belíssima história, Lancelote é posto à prova entre ser fiel à sua honra de cavaleiro ou ao amor-devoção que ele dedicava à rainha Guinevere. Vence o amor como sentimento platônico inicialmente e como incondicional devoção à mulher idealizada. Dentre várias chaves de interpretação do símbolo, uma delas é que a matéria/o físico (Lancelote, o cavaleiro perfeito, o campeão) necessita da inspiração da alma (Guinevere) e ao conectar-se com esta, reconhece a sua a identidade e a completa harmonia se faz presente. Maravilhosa história contada com um tom digno da grandiosidade da Saga Arturiana!
Muito obrigado, Kátia. Excelente e belo comentário, como sempre!! Muito obrigado por assistir!!
Léa Ferreira - Adorei saber a história de LANCELOT , que t tanto significado Obrigada
Finalmente alguém que conta as historias do rei arthur, faz um vídeo sobre Tristao e Isolda!!! Parabéns pelo canal 👏🏼👏🏼👏🏼
A história de Tristão e Isolda já foi filmada e está em processo de edição. Realmente está na hora. Fico muito feliz que esteja gostando do canal. Muito obrigado por assistir!
A primeira fanfic da história a gente nunca esquece
Haha, realmente. Hoje em dia poderíamos chamar de fanfic. Mas considerando que hoje só temos fanfic dos contos arturianos, será difícil discernir o que é o original. Muito obrigado por assistir!
Caraca, mano, seu canal é mto bom! Continua que vai dar bom.
Muito obrigado, lancel. Seu comentário nos motiva bastante. Obrigado por assistir, logo logo lançaremos mais um vídeo. Espero que goste!
Achei linda a história. Lancelot descobrindo a sua identidade através da sua coragem, agindo e seguindo seu coração. E é no final dessa batalha que enfim, ele descobre quem é, e recebe um novo nome, como cavalheiro da távola redonda. :)
Realmente a história é muito linda. Logo contaremos as partes que foram sintetizadas para não ficar muito longo. Obrigado por assistir!!
Você é um contador de histórias 👏👏👏👏
Muito obrigado, Amanda..fico feliz que tenha gostado!!
excelente video !!!!! lancelot no livro a demanda do graal , manda uma carta para o Rei Arthur pedindo desculpas , é lindo o desfecho desse livro.
Isso mesmo, João. Nesta próxima semana vamos lançar um vídeo sobre os livros medievais da Saga Arturiana. Incluindo a vulgata francesa que é a história na perspectiva de Lancelot. Incluindo a saga do Graal adaptada posteriormente por Thomas Malory e no manuscrito de Heidelberg. Espero que goste, muito obrigado por assistir!
@@culturaheroica eu que agradeço , me sinto honrado por dar feedbacks positivos e responder , OBRIGADO !!!!!!!
Sempre que possível vou responder!! Hehe, é sempre excepcional encontrar pessoas que amam a saga Arturiana! Me sinto muito honrado também!
Lancelot aceitou a grande desonra que foi subir na carreta, usada para transportar bandidos condenados. Essa foi a maior prova de lealdade e amor que Lancelot poderia dar a Camelot, Arthur e Guinewere.
Por isso o nome da história. Um belo momento da cavalaria. Muito obrigado por assistir, Silma.
Que fantástico, Daniel. Lancelot é d+. Obrigado!
Valeu, Jimy. Realmente ele é mesmo. Muito obrigado por assistir!
@@culturaheroica Daniel Taboada é o nosso Lancelot. Rsrsrs
Hahaha, acho que ele prefere ser Arthur, mas se ele for o Lancelot já está de bom tamanho!!
como Lancelot esta inocente, mas gostei da inocência
Pois é, Leonardo. A história original, que é está, é bem diferente do Lancelot que conhecemos hoje! Ele foi criado em aspectos simbólicos para a cavalaria! Mas é isso aí, muito bom que tenha gostado.muito obrigado por assistir!
@@culturaheroica o pequeno é exagerado, mas o amor é sentimental ate parece como de família
Realmente é exagerado. O "OT" do final é diminutivo, seria como um "O Servidorzinho".
L'Ancel Ot.
@@culturaheroica no inglês o lot é diferente é muito, bem fascinante a diferencia, ate da para faze uma piada
@@culturaheroica L'Ancel Ot para Lancelot de pequeno OT para muito lot
Cara, conheci o canal recentemente e to incrívelmente fascinado pelo mito arturiano, pelas histórias, as referencias. A forma que você conta as histórias são tão incriveis que você se sente no ambiente, no cenário de batalha, a energia e o sentimento de todos os personagens dos contos. Incrível seu trabalho, continue sempre! sucesso!
Fico muito feliz, Yan. Comentários assim me motivam muito a continuar. Fico muito feliz que as minhas palavras sejam boas representantes das belas histórias que me fizeram tão bem! Muito obrigado por assistir e pelo seu comentário e elogio. Muito obrigado mesmo!!
Olha que interessante .
Essa história é uma das minhas favoritas, fico feliz que tenha gostado!
Mais um dos maravilhosos contos da Távola Redonda! Está nos ajudando a se inspirar para enfrentar nossas dificuldades com valores! O amor sempre nos guia para ações valorosas.
Realmente, maravilhoso! O amor é o maior motor para a valentia. Muito obrigado por assistir!!
Encantada! E a forma como conta da vida! Grata
Muito obrigado, Joice. Fico muito feliz com seu comentário, pois nosso esforço é justamente para que todos sintam a mesma beleza e inspiração que as histórias podem despertar. Muito obrigado por assistir!
@@culturaheroica Maratonando seus vídeos! Só gratidão.
Oba, legal!! Vou correr fazer mais antes que você assista todos!! rsrs...A gratidão é minha!!
Oi, Joice. Já viu nosso vídeo sobre a Fada Morgana? Aposto que vai gostar:
th-cam.com/video/0MUfyNDWe7Q/w-d-xo.html
Nos inspirar rs
Tecnicamente ele é ela são adúlteros e quebraram a confiança do rei arthur além disso esse relacionamento é a ruína de Camelot e de todo o ciclo arturiano, por isso eu pensei que essa história iria falar do galahad o filho o filho do lancelot com alguma rainha aleatória, galahad foi dito ser mais abilidoso que seu pai e foi aquele que teve êxito conquistar o santo grau e foi arrebatado por anjos sendo conhecido como o melhor cavaleiro sua armadura foi usada de exemplo pra armadura dos cavaleiros templários ele é a segunda figura do ciclo arturiano que eu mais admiro depois do merlin anbrosios.
Segundo a literatura medieval Lancelot é conhecido como "o melhor cavaleiro". Essa história é uma adaptação de um mito irlandês e Lancelot não existia antes dessa história. Foi uma criação de Chrétien de Troyes. Você entenderá melhor neste vídeo:
th-cam.com/video/xTsIzj90dSY/w-d-xo.html
Galahad é uma foi criado na Vulgata francesa para vencer onde seu pai falhou. Lembrando que a Vulgata francesa tem Lancelot como protagonista e é a versão mais completa que existe da saga, sendo base para a morte de Arthur. Muito obrigado por assistir!!!!
Só pra esclarecer o autor desta obra não tinha a intenção que está fosse canônica, até por que ainda não existia algo canônico. Por causa dele os franceses criaram a história de Lancelot. E por isso tendo o Rei Arthur como a representação do "rei do mundo" encaixou perfeitamente nesta versão do mito de etain e midir. Você me deu uma boa idéia, fazer um vídeo sobre isso. Novamente, muito obrigado por assistir!!!
❤️👏❤️👏❤️👏
Fico feliz que tenha gostado, Alessandra!!
Só eu que percebi algumas semelhanças com o filme Coração de cavaleiro?
Tem mais semelhanças ainda. A cena onde ela perde para ele perder todas as lutas e depois ganhar é idêntico ao livro. Muito obrigado por assistir!
O melhor cavaleiro era Lancelot ou Gwalchavad? Porque eu ouvi uma historia de que Gwalchavad era um cavaleiro mais honrado até mesmo que seu pai, se sentando em um lugar proibido na tavola (o assento perigoso) e que ele encontrou o Grall fora digno e depois disso foi levado ao céu, eu pergunto isso mas a verdade é que eu quero muito ver um video de Gwalchavad aqui no seu canal a historia dele é muito boa, muito obrigado por mais um vídeo maravilhoso
Aliás mais uma dúvida, se a Gwenhwyfar tem Onisciencia como ela não notou o plano do Medraut para contra Lancelot e Athur?
O título de melhor cavaleiro pertence a Lancelot. Galahad tem o título de "aquele que triunfa onde o pai falhou" e além disso a chegada de Galahad representa o fim da Távola Redonda. Então ele não tem histórias pela Távola, a não ser a saga do Graal. Por isso vamos deixar a história dele para o final, para mostrar o fim da Távola. Mas lembre-se que "o melhor cavaleiro" é apenas um título, e é algo simbólico. Há muitas aventuras que Lancelot falhou e outros cavaleiros triunfaram. Mas o título de "melhor cavaleiro", aquele que venceu todos os torneios do rei e da rainha, aquele que trouxe grande fama e renome a sua espada como invicto, foi Lancelot!
Ela foi voluntariamente para o sequestrador, da mesma forma que Perséfone vai para o tártaro. Representando os ciclos da natureza, como a primavera. Por isso ela é a rainha florida. É uma história simbólica e esse vídeo é o complemento dos vídeos que explicam o símbolo de Dela e de Lancelot. Se assistir esses dois talvez a história fique mais clara.
th-cam.com/video/xTsIzj90dSY/w-d-xo.html
th-cam.com/video/kh9QyfRG9Lw/w-d-xo.html
@Cultura Heroica aaaah entendi, muito obrigado por explicar, eu estava com muitas duvidas sobre isso, de todos os cavaleiros Gwalchavad sempre foi o meu favorito, eu tinha para mim que ele tinha sido o maior, já que me disseram que ele tinha sido arrebatado por Deus, inclusive eu ouvi que os templarios se baseavam nele como simbolo de como um cavaleiro deve se comportar, são coisas tão legais, uma pena que ele não teve mais aventuras
@Cultura Heroica Eu assisti ambos, meio que maratonei os videos das lendas Arthurianas no seu canal kkk, mas a pergunta era sobre Mordred, como ela não teria conseguido ver a ardilosidade do filho de Arthur (cujo a mãe também me deixa confuso) já que ela tinha onisciencia, isso era só para com o Lancelot já que eles estavam únidos pelo destino?
Caraca, estou lendo as crônicas do Rei Arthur do Bernard Cornwell e o Lancelot dele é totalmente diferente desse. Porque será?
As crônicas de Arthur têm a intenção de ser uma versão histórica, seguindo as fontes históricas que Bernard Cornwell conhece e encontrou: th-cam.com/video/Dx5hz3Jzsz4/w-d-xo.html
Enquanto Chrétien de Troyes tem a intenção de construir uma narrativa simbólica, inclusive Troyes criou Lancelot. Não há fonte histórica nenhuma sobre o cavaleiro: th-cam.com/video/xTsIzj90dSY/w-d-xo.html
Espero ter respondido, muito obrigado por assistir!!
@@culturaheroica valeeeu !!!!
Disponha, Apolo!!
Lancelot todo perdido mas com trita pessoa o chutando
Mesmo assim ele saiu vencedor, Por isso ele é chamado de invencível e o melhor de todos. Praticamente nunca perdeu um combate em todas as histórias! Espero que tenha gostado!
@@culturaheroica bem o Lancelot da minha cabeça agora é engraçada e Gawain critico faz eu rir feito louco
Olha, pode ser até uma tirinha de Jornal. "AS Aventuras de Gawain e Lancelot".
@@culturaheroica começa assim
Rei Arthur: parabéns lancelot pela vitória do tornei
L'Ancel Ot: muito obrigado meu rei(pai)
Guinevere: parabéns
Gawain: parabe... hun L'Ancel Ot?
Kkkk depois que li as crônicas arturianas de bernard cornwell, nunca mais consegui ter respeito por lancelot kkkkkk mas estou assistindo seu video fingindo que nunca li os livros que ja citei. Inclusive, recomendo!
Eu recomendo também. Confesso que quando era criança eu não gostava de Lancelot também, mas depois de ler a história original ficou difícil não gostar dele, hehehe.
Mesmo não gostando do casal é achando ele um tanto quanto superestimado tenho que admitir que a estória é muito bonita e com uma simbologia bem lega,l agora posso entender por que tantas pessoas curtem eles como casal, além de serem parte importante do mito em geral ( mas minha opinião não mudou ainda prefiro Guinevere é Arthur, mas claro essa minha opinião é sei que maioria das pessoas não concorda comigo, é eu tenho que conviver com isso 😭😅 ).
Ajuda se você imaginar que quando o autor escreveu essa obra ele quis escrever uma história antiga e só misturou com os mitos Arturianos. Esse romance nunca existiu, só através desta história de presente pra rainha.
@@culturaheroica É se for pensar assim... realmente ajuda 😅, mas mesmo não sendo fã do casal tenho que admitir que o ciclo arthuriano não seria o mesmo sem ele 😓, é que de fato contribuiu de muitas formas para o mito, tanto que é uma das partes mais famosas da estória em geral é muito querida por grande parte das pessoas ( a qual eu não faço parte 😅). Realmente só acho muito chato a dificuldade em encontrar algo sobre Guinevere é Arthur ( até FanFiction tá difícil encontrar 😂🤣😭). Eu realmente acredito, que se bem escrito, o relacionamento entre Guinevere e Arthur poderia ser um romance bem legal ❤️😁, mas claro essa é só minha opinião é acho que poca gente concorda comigo 😭, mas faz parte ( principalmente comigo 😓 quase sempre tô no grupo " menos popular"🤣, isso que dá ter um " gosto" digamos que... diferente ou excêntrico 😅), acho que tenho que aceitar de uma vez por todas que Lancelot e Guinevere são "O casal" do ciclo arthuriano 💔, aceita que dói menos 😭 , talvez um pouco menos 😒, um pouquinho pelo menos... talvez 😅.
Hahahah, pois é. O filme "Rei Arthur" de 2004 tem uma dinâmica.legal de Guinevere. E também naquele quadrinho, uma epopéia celta. Mas você tem razão, muito difícil!!!
@@culturaheroica É acho que é uma coisa que eu vou ter que aprender a conviver 😭😭, mas é aquilo nenhuma obra jamais vai conseguir agradar a todos, se fosse ao contrário eu estaria "feliz da vida" enquanto muitas outras 😀 não estariam tão felizes assim 😅😂🤣.
Ainda fiquei na dúvida se nessa história em particular houve traição, é q vc disse q a intenção do autor não era q Guinevere fosse uma traidora e q só virou traição quando a história virou canônica, mas quando Guinevere diz q quer ver Lancelot a noite antes de partirem pra Camelot parece q ficou subentendido q eles traíram Arthur, ou tou errado?
Na história de Troys houve sim a traição, porém essa história é posterior as histórias originais de Guenevere. Neste caso eu quis dizer que Guinevere não traiu o Rei Arthur originalmente, somente nessa história que se tornou canônica e crucial para saga hoje! Espero que tenha ajudado, muito obrigado!
@@culturaheroica eu q agradeço por ter respondido, muito obrigado. Adorei sua explicação no vídeo, é uma pena q eu não consiga gostar desse relacionamento de jeito nenhum por causa dessa traição e na vdd tenho até dificuldade pra gostar de ambos os personagens, parece até q a traição está sendo romantizada, acho até q as virtudes dos personagens é ofuscada por essa falha de caráter. De qlqr forma, adorei saber q Guinevere não traia Arthur originalmente e q essa história não era canônica, ela nem deveria ter se tornando canônica né?
Exatamente, não deveria. E realmente a traição foi romantizada e ficou sendo tão focado na história. Realengo uma pena!
@@culturaheroica Show. De qlqr forma até q não tou desgostando dela em Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda de Howard Pyle, ainda não cheguei na parte q o Lancelot surge na história, vou ver se até lá vou continuar com o mesmo pensamento.
Howard Pyle sabia que não havia traição, sua história é otimista. Vai continuar gostando!!
Pq o Lancelote é considerado tão foda se ele está traindo o rei?
Ele é um cavaleiro criado pela frança. Nestes vídeos eu explico melhor:
th-cam.com/video/xTsIzj90dSY/w-d-xo.html
th-cam.com/video/7iswgKyqxFs/w-d-xo.html
Mas basicamente ele da o melhor por ganhar os torneios.
Seria uma bela história de amor. Mas estamos tratando de personagens importantes e assim é manchada a honra do cavaleiro, da rainha e do seu rei. Desculpa mas não consigo ver virtude nisso.
O que me consola é que existe um delay de sete séculos entre a rainha e o cavaleiro, portanto nada disso aconteceu.
Eu entendo perfeitamente que mesmo sendo uma linda história, poderia ter mudado quem seriam as personagens. Realmente teria diminuído o preço que pagamos para ter essa história, que foi alto de mais para a honra do rei, da rainha e de toda a tavola Redonda. Muito obrigado por assistir, Herald.
Ué, o Lancelot deu chifre no rei Arthur? Ela nn era casada com o Arthur?
O escritor desta história, também criador de Lancelot fez uma história simbólica. Como se Lancelot fosse amante de Guinevere de outra vida. Por isso eles se amavam sem se conhecerem. Quando a história foi passada para o cânone virou uma traição. Isso está melhor explicado aqui: th-cam.com/video/xTsIzj90dSY/w-d-xo.html