REVIEW BAIXO SX JAZZ BASS VTG SERIES - VALE A PENA COMPRAR BAIXO SX? MELHOR BAIXO CUSTO BENEFÍCIO
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 24 พ.ย. 2024
- Você já ouviu aqulea frase "SX dá pau em Fender"? Pois é, se não conhece ainda o Baixo da SX modelo Jazz Bass VTG Series te convido a assistir esse vídeo e tirar suas conclusões.
Se já usou esse Baixo para Shows, Gravações comente sua experiência abaixo para que outras pessos do canal possam ler e ter ponto de vista de outras pessoas e experiências.
➜ Seja meu aluno do Curso Completo de Baixo Bassmetria:
✅ bit.ly/4aPQecx
➜ Seja meu aluno do Curso de Setup Completo para Baixistas:
✅ bit.ly/3i6kLq4
➜ Seja meu aluno do Curso Completo de Teoria Musical Bassmetria:
✅ bit.ly/32OXOmu
➜ Seja meu aluno do Curso Completo Guitar Pro:
✅ bit.ly/3iJ2WUl
➜ Seja meu aluno do Curso Completo de Violão:
✅ bit.ly/3vuPDaI
➜ Seja meu aluno do Curso Completo de Guitarra:
✅ bit.ly/4aT4aCz
✅Facebook: Lawrence Michel Baixista
✅Instagram: @lawrencemichelbaixista
✅Grupo Telegram: lawrencemichelbaixista
Tenho um sx jazz bass 75 . Comprei zero a 11 anos. Muito estável. Excelente construção. Uma observação: muitos ao comprarem partem logo para modificações e é comum se queixar que o som não tem peso no grave e excesso de agudo. E quanto a isso sugiro primeiro observar os potenciometros, o meu veio de fábrica com pots de 500k e não com 250k como é indicado para captação single. Uma alteração simples que melhora a sonoridade consideravelmente e corta um pouco da estridência dos agudos. Som fica mais equilibrado. Custei a perceber este detalhe, inclusive o baixo passou por luthier e também não se atentou a esse lance dos pots. O braço pra uma regulagem mais fina as vezes se faz necessário um pequeno " calço " na junção braço/ corpo para melhorar o ângulo do braço em relação ao corpo o que reflete diretamente na ação das cordas em relação a escala. Ajuste simples de se fazer. Excelente instrumento. Super indico. A princípio diria que : blindagem, observar os pots "elétrica ", regulagem, cordas boas e só alegria.
Observação: essa mudança no potenciometro se necessário também melhora a questão de ruído em excesso.
Verdade, a captação creio que deixe a desejar pois já tive 4 SX e no momento tenho um Fretless SX no qqual são unânimes. Mas a construção, pegada etc é muito bacana. Vale a pena fazer Upgrade no Baixo.
@@williancesardasilva9428 verdade, e blindagem também para deixar filé.
Meu está com caps malagoli custom 60, ficou excelente. Eletrica custom shop passiva. Vale a pena dar upgrade com certeza... 11anos comigo e sem intenção de me desfazer dele.
@@williancesardasilva9428 e sugiro que nem faça isso. Se caso precise de outro Baixo deixxa esse guarddado como mais uma opção !
Muito bom seu video acabeinde entrar em uma banda e me deram esse sx pra tocar e realmente eu tinha duvidas sobre ele e com seu video esclareci , valew
@@rafaelrochavidacorrida6960 por nada irmão. Aproveite ao máximo!
Excelente vídeo parabéns
Muito obrigado irmaõ !
Poh, excelente conteúdo... Virei fã do canal. Parabéns
Fico feliz em saber disso, aproveite então os ricos conteúdos feitos para ajudar todos vocês!
Parabéns pelo vídeo! Eu tenho um baixo desses, comprei usado a 15 dias atrás, estou estranhando um pouco, estava acostumado com um condor bc400 e um Tagima Millenium 5
Esse Baixo para quem não pode investir muito é uma boa pedida.
Madeira não tem som, o critério da fender pra usar o alder e maple é a abundância e facilidade de trabalhar, mas madeira a parte parabéns pelo vídeo!!!
Muito obrigado irmão, fico feliz em saber que gostou !
Excelente video meu amigo.. Deus abençoe.
Muito obrigado, aproveite ao máximo !
Comprei esse baixo com captação fender de fabrica...muiiito bom
Show de bola irmão, aproveite ao máximo e parabéns pela aquisição.
Comprei o meu sjb75 há 7anos. É um instrumento excelente. A única coisa que me incomoda, um pouco, é que o braço é mais espesso em relação a um squier precision que já tive. E o tortoise do escudo, no meu, não é uma camada, é uma película colada sobre que, apesar de resistente, com o tempo sofre desgaste e descoloração nos pontos onde se apoia o polegar.
Super recomendo, custo X benefício surpreendente
Bacana irmão. Obrigado por compartilhar sua experiência.
Brother excelente Review , tenho uma dúvida , ele é um baixo muito rigido? Comprei um modern séries mas é extremamente rígido mesmo após levar ao Luthier.
Irmão, tudo depende de caa pessoa isso entende? Alguns utilizam cordas 0.50 e mesmo sendo de tensão alta acham mais fáceis para execitar certa técnicas que outros que utilizam cordas 0.40 acharão um asurdo e vice versa. Para algumas pessoas essse Baixo será "duro" na tocabilidade, para outros não ! Eu tive um Fender Japonês Marcus Miller que a ação de cordas era uma maravilha, extremamente baixa e confortável. Tenho outro Fender japonês série Aerodyne que é muito mais leve e mesmo com captação absurdamente melhor não timbra igual ao outro Fender e a pegada é mais confortável de segurar o polegar atrás do Baixo mas a ação de cordas mesmo deppois de regulada não é igual ao Fender Marcus Miller. Então depende muito de pessoa para pessoa. Os SX são bem bacanas mas até hoje não tive a regulagem que sempre sonhei emter neles. Já tive vários SX.
Tenho um sx sjb 62 com pré amp de oliveira ficou muito top.
Fica realmente muito bom mesmo !
Fala Michel, beleza?
Cara, estou com uma decisão bem difícil a ser feita. Estou com a oportunidade de pegar um desse aí ou um Fender Squier Affinity Series JB.
O SX está por R$1800 usado, e o Fender Affinity está por R$ 2500 novo.
A questão não é o preço, mas a qualidade do instrumento. Se fosse você, qual vc escolheria (sem considerar diferença de preço, apenas qualidade) e se possível, poderia explicar o por quê?
Opa, não existe Fender Affinity, é Squier que é segunda linha da Fender e Affinity é a pior de todas as séries da Squier. Eu iria de SX pois dependendo do SX já pega com madeiras nobres do corpo como Alder ou Ash.
Entre ele e o Seizi Jazu Jazz algum sai muito na frente ou estão em par de igualdade?
Precisaria testar esse do Seizi para dar a opinião sincera irmão.
Qual diferença desse baixo sx pros qie tem corpo em alder
Os Baixos SX sãopassivos se com captação em pólos de cerâmica, tarraxas simples e de baixa qualidade assimcomo a ponte. Os da Sire tem captaçãocompólos de alnico, circuito ativo, e ferragenss melhores.
Tô em dúvida entre ele e o trbx305
São Baixos completamente diferentes para comparar
Legal.
Pode crer
Qual melhor tem acabamento seiz ou sx ?
Os dois são bem construídos. O Seiz tem ferragens de melhor qualidade que o SX. Mas a pegada do braço do SX é muito mais confortável. Os dois são pesados se forem de Ash.
Esse baixo é muito bom, só esse headstock é que estraga o visual, horrível
Rsrsrsrs os caras tinham que mudar e assim fizeram !
quem som horrível se for esse timbre mesmo ficou uma ....
Tudo depende de onde o Baixo está soando. Tipo lugar aberto, fechado, com madeira, espuma, isopor como tratamento acústico. Lugar aberto? Qual amplificador foi usado? Então depende de muitas coisas!
Detesto slap, ficou ruim para analisar.
Cada um gosta de uma técnica. O que importa você saber é que o Baixo é muito honesto.
Com slap não dá parabouvir o som do baixo.
Porque?