Olá. Santana era um carrão da época. em 2002. eu comprei um Santana mod. CD. ano 1986 com 35 mil km verde completo muito bonito até hoje eu um dos carros mais bonitos fabricado pela Volkswagen muita saudade
Grande ícone da época. Motor bom e possante e muito bom acabamento. Quando eu era criança meu finado pai tinha um CD 1986 com esse da foto vinho completo era uma nave. Lembro do cheiro de álcool de manhã quando ligava para ir ao colégio.
Eu acho a primeira geração do Santana bonita até hoje. Quando Santana e Monza apareceram no Brasil eu era criança, não tinha mais de 10, 11 anos e lembro como foi a primeira vez que os vi. Meu primo e eu tínhamos a mania de achar que a modernidade de um carro era o desenho do painel. Lembro-me até hoje da primeira vez que vi um Monza. Numa manhã, estávamos indo à padaria quando nos deparamos com um Monza hatch (o sedan só apareceria tempos mais tarde) branco parado em cima da calçada. Naquela empolgação de criança, corremos logo pra ver o painel e ficamos ali um tempão admirando aquilo que pareciam ser os comandos de uma nave espacial. Aquele painel curvado, com comandos à mão, o volante "plano", as saídas de ventilação "futuristas", aquela frente inclinada e agressiva... Coisa mais linda numa época que o que se via nas ruas era Fusca, Brasilia, Corcel, Opala... Ainda via-se com facilidade carros de outra geração como DKV, Aero Willis (lembro-me quando meu pai bateu em um quando ainda estava aprendendo a dirigir num Fusca 1200), Gordini... Na minha memória, o que parecia mais bacana era o Passat, sobretudo o TS ainda com os faróis redondos. Daí aparece o Santana com aquela traseira "alta", lanternas "finas" e retilíneas (como todo o restante do carro). Esse também, quando comparado com os outros carros fabricados ou que ainda circulavam na época, parecia vindo do futuro.
**TIVE 5 SANTANAS O ULTIMO QUE VENDI ESTAVA COM PONTOS DE FERRUGENS E O COMPRADOR COMPROU FELIZ DA VIDA ,, TIVE 1 86 QUE EU NUNCA VI TANTO CONFORTO JA NAQUELA EPOCA, ESTE QUADRADÃO É BOM DEMAIS
Só quem viveu essa época sabe....meu pai teve um CD 85 2 portas azul escuro metalico, eu tinha uns 15 anos, de vez em quando ele me deixava dirigir...pura emoção...kkk
Meu pai teve um Santana CS dourado( bege equatorial) igual ao que apareceu na imagem. Pára-choques finos, não tinha ar condicionado, vidros elétricos e nem travas, além de ser 2 portas usava as super calotas,mas tudo isso era amenizado pelo potente motor AP 1.8 com a caixa de 5 marchas. Que carro maravilhoso !!!
Já tive um CL 1.8, ano 88, meu pai teve um belíssimo e raro Santana Sport 1990 na cor preta, com certeza eu teria outro, um modelo CD que é muito bonito com Para-choques mais finos e lavador de Faróis integrado, outra opção seria o modelo GL com as rodas originais, modelo Snow Flakes e pra sonhar mais alto, quem sabe o modelo Sport, igual ao do meu Velho, esse vídeo é de encher os olhos, parabéns !!! 🥺🥰👏👏👏
Eu tive um Santana CG 86 1,8 alcool, a trava central era Pneumatica, não eletrica por solenooides como Del Rey e Monza, havia um pequeno compressor no porta malas que por pressão positiva ou negativa travava ou destravava as portas, o problema era que facilmente haviam vazamentos, depois de um tempo substitui por eletricas. Tinha um cambio bem longo, passava de 140 em terceira marcha.
Quando eu era criança babava em um gls azul com teto solar de um vizinho da casa da minha vó. E o Santana foi o primeiro carro que dirigi. Era um cl bege metálico monocromático 1989 que era do meu já falecido avô eu tinha 11 anos em pleno ano 2000.
Que beleza! Tive um Santana 88 GLS 1.8 marrom metálico, com interior monocromático. Hoje, olhando meu Voyage 2012, vejo como regredimos em alguns pontos. Dá uma tristeza quando comparo o acabamento interno dos dois!
O meu primeiro carro foi um Santana 95/96 1.8 CLI . INESQUECÍVEL ! Depois o troquei por uma QUANTUM 91 2.0 quadrada. Neste ano saiu os modelos quadrados e depois a nova geração arredondada. A minha QUANTUM era muito conservada e só saía na rua impecável.
Meu pai teve um santana cd 86, duas portas, no começo dos anos 90, eu tinha 10/11 anos, era o tesao da minha vida acordar de madrugada com ele para ir abrir sua banca de jornal, porque ele me deixava dar a partida no carro e puxar o afogador para ascender aquela luz amarela no canto esquerdo do painel... um carro é muito mais que um meio de transporte.. uma pena que esse tipo de identidade se perdeu com esses produtos enlatados que nos empurram hj a preços escaldantes chamados de popular...
Sem falar que o Santana no Rio de Janeiro e em algumas cidades do país era o preferido dos taxistas, e por algumas polícias militares pelo conforto, robustez e versatilidade que esse carro tinha.
Amigo, eu não levaria um Santana pra casa em 84, eu levaria pra casa hoje mesmo se tivesse money para um GLS 1989 Azul Biscaya quatro portas. Mas pela minha falta de recursos tenho de ficar só sonhando. Parabéns pelo video e sua preferencia de carro, um Santanão.
Meu pai teve em 2004 um Santana CS 1984 1.8 , eu tinha 2 anos , depois ele vendeu para minha dinda , que ficou com o carro a mais de 10 anos. O carro era bem inteiro e muito confortável , um dos melhores carros que eu já andei . Ele era um cinza metálico meio azulado era uma cor incrível
BOA NOITE PEDRO, EM 1984 EU TINHA 12 ANOS DE IDADE, E ME LEMBRO COMO SE FOSSE ONTEM, DO LANÇAMENTO DO SANTANA... CARA, EU PAGAVA O MAIOR PAU, TANTO PRO SANTANA, TANTO PRO DEL REY NESSA ÉPOCA. EXCELENTE E NOSTÁLGICO VÍDEO, PARABÉNS, ADOREI, AMEI ESSE BELÍSSIMO VÍDEO!!
Inclusive, como no Passat, muitas de suas peças, do motor e do acabamento, continham o logotipo da Audi impresso. Até os cintos de segurança, se não me engano, que eram os primeiros desses de 3 pontos que travam quando puxados (como os de hoje, mas que na época poucos modelos possuiam e cujo primeiro carro que vi com esse tipo foi a Ford Belina II).
Os modelos mais bonitos são os da primeira geração, sem dúvida - Santana até 1990 e Quantum até 1991. Meu número seria um de duas portas completo (AT inclusive) ou uma Quantum nas mesmas condições. Na família sempre tivemos VW (em 83, tínhamos um LS 81 e um TS 79 ❤️). Hoje tenho uma Parati G3 2.0 . Abraços !
GLS um dos melhores carros que tive e sinto saudade gosto dele e gosto do quadrado so não compro outro porque comprei um 88 pra reformar porem bancos e forração me deram trabalho pra achar.... Infelizmente passei por uma enchente e vi todo o trabalho feito no carro perdido... desanimei por causa dos cartões bancos etc ... Mas mesmo ficando em baixo da agua o carro rodou bem apenas com uma lavagem e uma troca de óleo , juro que chorei ao perder esse carro e se achar outro igual bom compro ainda hoje
Excelente vídeo. Sou apaixonado por Santana,porém ainda não como possuir um! Hj tenho um voyage g6, mas não que se compare ao santanao... sonho de consumo uma versão quadrada ou da segunda geração q achamam de bolinha...
Eu tive um CD 1986, mas não tinha ar condicionado e nem direção hidráulica. Por outro lado, tinha bancos Recaro que eram originais. O reservatório do lavador de faróis levava nada menos que 10 litros de água kkkk e o tanque de álcool 78 litros com reserva kkkk. Com tudo cheio, eram uns 100 kg a mais no carro kkkk. Tenho saudades dele, apesar de dar muito problema na época, pois carros a álcool eram complicados em geral. Parabéns pelo conteúdo do canal. Abç!
Bom dia! Gostei das explicações do video Eu tenho un Santana CS ano 1984 2 portas e parachoque fino original so falta as rodas e as super calotas pra ficar 100% original!
Top o Video estou no 4 santana Gls 87 1.8 bordô Gls 88 2.0 azul biscaya Glsi 92 2.0 grafite E hoje um CLI 96 completo prata. Só troco por outro santana mais novo Kkkll
Sou fã do seu canal. Seus vídeos são muito completos e não são cansativos. Sem falar que vc acha cada peculiaridades que eu nem sabia que existia. SUGESTÃO: procura falar não só dos modelos, mas também das versões. Como a Quantum nesse caso, ou se saiu modelo limusine, conversível, furgão, etc. Parabéns, saúde e sucesso.
Meu irmão tb teve um, ñ me lembro o modelo, mas me lembro que eu gostava de ficar deitado no banco de trás enquanto passeava com ela. Era um carro mto confortável.
Meu avô tinha um vinho da mesma cor da capa do seu vídeo, 0km, o carro na época era um luxo total! Quando ele faleceu o carro ficou com um dos meus tios ainda por muitos anos, em meados de 90 rolou até um acidente aí na Anhanguera perto fa sua cidade com uma Brasília que saiu do meio do canteiro central, o carro foi arrumado mas pelo que sei ficou meio “torto” depois, gastando pneus de forma desigual etc.
Crash test daquela época não é referência. Usavam muro de concreto sólido. Quem vai ser a anta que vai bater assim? Tem que ser com outros veículos para ver a absorção, etc
Tenho um CD 86 Marrom, Gasolina. Será todo reformado, recém feito motor e elétrica. Ainda falta lataria, assoalho, etc, e mais algumas coisas mecânicas, mas já está andando.
No período do lançamento do Santana (ventos forte de declive extremamente seco que se originam no interior e afetam o litoral do sul da Califórnia e o norte da Baja California no Mexico) Foi também o período que comecei a dirigir, morria de medo de colidir com um, pois não teria como arcar com os prejuízos. Mas tinha sonhos constantes onde eu de foma errada me envolvia em colisão com um Santana, acordava assustado. Na epoca erra pra mim utopia ter um. Apesar de querer.
Tive um ano 86 CD. Porém o câmbio automático em algum momento da história foi substituído por câmbio manual! Pensa num carro que deu problema! Foi o carro que tive, não pq o carro era ruim na concepção mas é que ele estava bemmmmmmm maltratado!
Foi meu primeiro carro .. comprado em 2003 pelo meu pai após eu ter tirada minha CNH.. era um CD 2 portas (acho que era 87) mais sem direção hidráulica e ar condicionado azul escuro.. uma pena eu ter sido o último dono a ter ele rodando pois cai na mão de um mecânico muquirana que enrolou eu e meu pai a ponto de que pra tirar o carro da oficina tivemos que acionar um advogado e a polícia.. logo ele me entregou o cargo parado e optamos por vender ele e quem comprou não consertou e lembro que a última vez que o vi ele estava sendo depenado.. 😓😓
Ate nos comerciais da para perceber que a vida era bem melhor naquela epoca. Saudosismo a parte, o Santana que ficou marcado para mim foi aquele dos incio dos anos 90 com parachoque da cor do carro que vinha com bancos Recaro de veludo e vidros eletricos. Luxo no maximo que acabou virando taxi
Olá. Santana era um carrão da época. em 2002. eu comprei um Santana mod. CD. ano 1986 com 35 mil km verde completo muito bonito até hoje eu um dos carros mais bonitos fabricado pela Volkswagen muita saudade
Meu irmão teve um Santana 86 modelo 87 ..Era um ex Taxi de Porto Alegre, mas apesar de rodado, era bem resistente!!! Um carro.bom.
Meus pais tiveram um Santana CS 85 prata. Muito lindo. Depois trocaram por um GLS com teto e automático azul (89). Lembrança de infância
Foi meu Primeiro carro , igual ao da foto , vermelho fênix, comprei em 1994
Se eu levaria um desses em 84? Pegaria um hoje facinho!!!!!
Grande ícone da época. Motor bom e possante e muito bom acabamento. Quando eu era criança meu finado pai tinha um CD 1986 com esse da foto vinho completo era uma nave. Lembro do cheiro de álcool de manhã quando ligava para ir ao colégio.
Meu pai também teve um desses completasso, mais que muitos carros de 40.000,00
Vc era Burguês 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Eu era criança nessa época, mas sonhava muito em ter um Santana 😀
Eu acho a primeira geração do Santana bonita até hoje.
Quando Santana e Monza apareceram no Brasil eu era criança, não tinha mais de 10, 11 anos e lembro como foi a primeira vez que os vi.
Meu primo e eu tínhamos a mania de achar que a modernidade de um carro era o desenho do painel.
Lembro-me até hoje da primeira vez que vi um Monza. Numa manhã, estávamos indo à padaria quando nos deparamos com um Monza hatch (o sedan só apareceria tempos mais tarde) branco parado em cima da calçada.
Naquela empolgação de criança, corremos logo pra ver o painel e ficamos ali um tempão admirando aquilo que pareciam ser os comandos de uma nave espacial.
Aquele painel curvado, com comandos à mão, o volante "plano", as saídas de ventilação "futuristas", aquela frente inclinada e agressiva... Coisa mais linda numa época que o que se via nas ruas era Fusca, Brasilia, Corcel, Opala... Ainda via-se com facilidade carros de outra geração como DKV, Aero Willis (lembro-me quando meu pai bateu em um quando ainda estava aprendendo a dirigir num Fusca 1200), Gordini... Na minha memória, o que parecia mais bacana era o Passat, sobretudo o TS ainda com os faróis redondos.
Daí aparece o Santana com aquela traseira "alta", lanternas "finas" e retilíneas (como todo o restante do carro). Esse também, quando comparado com os outros carros fabricados ou que ainda circulavam na época, parecia vindo do futuro.
Um dono de uma farmácia comprou um CD 85 azul, lindo na época
**TIVE 5 SANTANAS O ULTIMO QUE VENDI ESTAVA COM PONTOS DE FERRUGENS E O COMPRADOR COMPROU FELIZ DA VIDA ,, TIVE 1 86 QUE EU NUNCA VI TANTO CONFORTO JA NAQUELA EPOCA, ESTE QUADRADÃO É BOM DEMAIS
Eu tenho um santana cl 1.8 alcool, 4 portas, preto onix,está a 20 anos está comigo e vai ficar pra sempre
Só quem viveu essa época sabe....meu pai teve um CD 85 2 portas azul escuro metalico, eu tinha uns 15 anos, de vez em quando ele me deixava dirigir...pura emoção...kkk
Vc era playboy então 😂😂
@@welbermaba Digamos que tive sorte...kkk
@@emersoncarangoshistorias4857 😂😂😂
Tive um 85 quando tinha 20 anos vivi os melhores anos da minha juventude acelerando um desses top!!!!!😎
Um dos carros brasileiros mais elegantes para mim até hoje. Lindo demais.
Nossa meu pai teve um Santana CD 86 azul copa, realmente na época era um carrão, chamava atenção por onde passava.
Meu pai teve um Santana CS dourado( bege equatorial) igual ao que apareceu na imagem. Pára-choques finos, não tinha ar condicionado, vidros elétricos e nem travas, além de ser 2 portas usava as super calotas,mas tudo isso era amenizado pelo potente motor AP 1.8 com a caixa de 5 marchas. Que carro maravilhoso !!!
Eu tenho um Santana cd 85 prata já está na família dês do lançamento amo esse carro
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Eu tenho um 84 verde que é meu chódó
Já tive um CL 1.8, ano 88, meu pai teve um belíssimo e raro Santana Sport 1990 na cor preta, com certeza eu teria outro, um modelo CD que é muito bonito com Para-choques mais finos e lavador de Faróis integrado, outra opção seria o modelo GL com as rodas originais, modelo Snow Flakes e pra sonhar mais alto, quem sabe o modelo Sport, igual ao do meu Velho, esse vídeo é de encher os olhos, parabéns !!! 🥺🥰👏👏👏
Meu pai comprou em 89 um CD 85 azul marinho 4 portas sem a/c. Excelente carro!
Eu tive um Santana CG 86 1,8 alcool, a trava central era Pneumatica, não eletrica por solenooides como Del Rey e Monza, havia um pequeno compressor no porta malas que por pressão positiva ou negativa travava ou destravava as portas, o problema era que facilmente haviam vazamentos, depois de um tempo substitui por eletricas. Tinha um cambio bem longo, passava de 140 em terceira marcha.
Quando eu era criança babava em um gls azul com teto solar de um vizinho da casa da minha vó.
E o Santana foi o primeiro carro que dirigi. Era um cl bege metálico monocromático 1989 que era do meu já falecido avô eu tinha 11 anos em pleno ano 2000.
Que beleza! Tive um Santana 88 GLS 1.8 marrom metálico, com interior monocromático. Hoje, olhando meu Voyage 2012, vejo como regredimos em alguns pontos. Dá uma tristeza quando comparo o acabamento interno dos dois!
Tive um CD também, igual ao seu, um Rojão, parecia um V8.
O meu primeiro carro foi um Santana 95/96 1.8 CLI . INESQUECÍVEL ! Depois o troquei por uma QUANTUM 91 2.0 quadrada. Neste ano saiu os modelos quadrados e depois a nova geração arredondada. A minha QUANTUM era muito conservada e só saía na rua impecável.
Meu pai teve um santana cd 86, duas portas, no começo dos anos 90, eu tinha 10/11 anos, era o tesao da minha vida acordar de madrugada com ele para ir abrir sua banca de jornal, porque ele me deixava dar a partida no carro e puxar o afogador para ascender aquela luz amarela no canto esquerdo do painel... um carro é muito mais que um meio de transporte.. uma pena que esse tipo de identidade se perdeu com esses produtos enlatados que nos empurram hj a preços escaldantes chamados de popular...
Da até vontade de ter um Santana quadrado!!! Belo vídeo!
Sem falar que o Santana no Rio de Janeiro e em algumas cidades do país era o preferido dos taxistas, e por algumas polícias militares pelo conforto, robustez e versatilidade que esse carro tinha.
O Santana era o melhor carro da época, de longe.
VAI SER MEU PRIMEIRO CARRO
O Ex 1990 é o mais raro hoje em dia. Acho q foi uma série limitada.
Amigo, eu não levaria um Santana pra casa em 84, eu levaria pra casa hoje mesmo se tivesse money para um GLS 1989
Azul Biscaya quatro portas.
Mas pela minha falta de recursos tenho de ficar só sonhando.
Parabéns pelo video e sua preferencia de carro, um Santanão.
Eu tinha um 87 gls automático, e hj tenho um 97 carro de verdade!
Bom carro ne tenho 1 santana ano 99 1.8 gasolina mesmo sendo 1.8 anda bem demais você pisa e ele obedece
santana e santana baby,,um carro bom da bexiga motor ap tanque de guerra, pecas baratas, varios clubes de santaneiros, encotros, etc,
Meu pai teve em 2004 um Santana CS 1984 1.8 , eu tinha 2 anos , depois ele vendeu para minha dinda , que ficou com o carro a mais de 10 anos.
O carro era bem inteiro e muito confortável , um dos melhores carros que eu já andei . Ele era um cinza metálico meio azulado era uma cor incrível
Meu pai teve um CG azul metálico a álcool 1985 completo… que saudade, sonho em poder ter um novamente
Meu avô teve um Santana cd 1985 , na época ele deu o Fusca de entrada nas promoções da antiga conceionaria auvepar vw em São Luís Maranhão
Meu pai teve um CG Sport 1986, branco, duas portas, lindo, com as rodas do Gol GT é mesmo motor 1.8.
Tivemos um Santana Executivo EX preto Ônix metálico... Logo depois uma Quantum Sport branca. Era realmente um luxo na época.
BOA NOITE PEDRO, EM 1984 EU TINHA 12 ANOS DE IDADE, E ME LEMBRO COMO SE FOSSE ONTEM, DO LANÇAMENTO DO SANTANA... CARA, EU PAGAVA O MAIOR PAU, TANTO PRO SANTANA, TANTO PRO DEL REY NESSA ÉPOCA. EXCELENTE E NOSTÁLGICO VÍDEO, PARABÉNS, ADOREI, AMEI ESSE BELÍSSIMO VÍDEO!!
Meu pai teve um CS com ar e DH com os pára-choques do 87.
Em 1984 eu tinha 9 anos de idade e me encantei pelo Santana. Até hoje é meu sonho de consumo esse Santana quadrado.
Santana, que na verdade era o Passat europeu que era o Audi 80, é o parente mais próximo que temos do Audi Quattro.
8ay7
A diferença começava no motor do Audi que era 5 cilindros 2.1L em vez de 1.8. Carroceria totalmente outra tn.
Tomasnok estude um pouco mais sobre o assunto homem de pouca fé
Inclusive, como no Passat, muitas de suas peças, do motor e do acabamento, continham o logotipo da Audi impresso. Até os cintos de segurança, se não me engano, que eram os primeiros desses de 3 pontos que travam quando puxados (como os de hoje, mas que na época poucos modelos possuiam e cujo primeiro carro que vi com esse tipo foi a Ford Belina II).
@@vivosnamemoria bem lembrado, lembro-me dos símbolos da Audi
Os modelos mais bonitos são os da primeira geração, sem dúvida - Santana até 1990 e Quantum até 1991. Meu número seria um de duas portas completo (AT inclusive) ou uma Quantum nas mesmas condições. Na família sempre tivemos VW (em 83, tínhamos um LS 81 e um TS 79 ❤️). Hoje tenho uma Parati G3 2.0 . Abraços !
Se tem uma coisa que eu gosto no santana quadrado é o seu painel ainda mais nas versões mais caras bem moderno pra época
Verdade,parecia um painel de avião,na época então era mais chamativo
Eu amo Santana, excelente carro.
Top o carro...Quantum era luxo
Eu tive um Santana 86 CG e uma Quantum 88 GL, mas na minha opinião, o mais legal foi o 89 GLS 2000. Parabéns pelo vídeo
GLS um dos melhores carros que tive e sinto saudade gosto dele e gosto do quadrado so não compro outro porque comprei um 88 pra reformar porem bancos e forração me deram trabalho pra achar.... Infelizmente passei por uma enchente e vi todo o trabalho feito no carro perdido... desanimei por causa dos cartões bancos etc ... Mas mesmo ficando em baixo da agua o carro rodou bem apenas com uma lavagem e uma troca de óleo , juro que chorei ao perder esse carro e se achar outro igual bom compro ainda hoje
Meu pai teve um Santana CD 1986 duas portas preto. Ficou 6 anos com o carro e depois passou pra mim. Portanto foi meu primeiro carro! Saudades
Excelente vídeo. Sou apaixonado por Santana,porém ainda não como possuir um! Hj tenho um voyage g6, mas não que se compare ao santanao... sonho de consumo uma versão quadrada ou da segunda geração q achamam de bolinha...
depois desse video, eu fiquei em vontade de compra um santana
Caracas eu adoro Santana,meu finado tio comprou em 88 , zero bala muito lindo
Eu tive um CD 1986, mas não tinha ar condicionado e nem direção hidráulica. Por outro lado, tinha bancos Recaro que eram originais. O reservatório do lavador de faróis levava nada menos que 10 litros de água kkkk e o tanque de álcool 78 litros com reserva kkkk. Com tudo cheio, eram uns 100 kg a mais no carro kkkk. Tenho saudades dele, apesar de dar muito problema na época, pois carros a álcool eram complicados em geral. Parabéns pelo conteúdo do canal. Abç!
Bom dia!
Gostei das explicações do video
Eu tenho un Santana CS ano 1984 2 portas e parachoque fino original so falta as rodas e as super calotas pra ficar 100% original!
Dava gosto comprar 1 carro Naquela época hoje em dia os carros estão muito caro e faltando muita coisa
Gosto muito do canal é bem claro é não fica de mimimi show de bola
Tirando o fato de trincar o túnel central, do resto é um baita carrão
Eu tenho um santana 86 cd vermelho com a interna monocromática volante 4 bolas carro lindo.
Top o Video estou no 4 santana
Gls 87 1.8 bordô
Gls 88 2.0 azul biscaya
Glsi 92 2.0 grafite
E hoje um CLI 96 completo prata.
Só troco por outro santana mais novo
Kkkll
Mano kk
Ai sim em
Pretendo pegar um Santana GLS
Acho muito top os quadrados
me lembro em 87 q um vizinho comprou um Santana CL 4 portas branco mesmo não sendo o modelo de luxo ele era muito top e lindo pra época.
meu pai teve um GLS 1987 vermelho, a primeira coisa que me vem à cabeça era o conforto
Sou fã do seu canal. Seus vídeos são muito completos e não são cansativos. Sem falar que vc acha cada peculiaridades que eu nem sabia que existia.
SUGESTÃO: procura falar não só dos modelos, mas também das versões. Como a Quantum nesse caso, ou se saiu modelo limusine, conversível, furgão, etc.
Parabéns, saúde e sucesso.
Esse canal é muito legal
Show de bola! 🇧🇷
Recife-PE
Em 84? Eu levaria até os dias de hoje . Volkswagen é paixao
Me lenbro de um 85 que era taxi
Show de bola
Parabens pelo video😎
Parabéns pelo vídeo, eu também sou proprietário de um Santana versão MI 2000 ano 1997 Verde Bali tesão de carro só quem tem que sabe o que é carro
Eu tenho um 1985 cd original ,gosto muito do carro
Meu irmão tb teve um, ñ me lembro o modelo, mas me lembro que eu gostava de ficar deitado no banco de trás enquanto passeava com ela.
Era um carro mto confortável.
Nessa época do lançamento do Santana eu andava por aí com a Kombi do meu pai! Kkkk
Meu avô tinha um vinho da mesma cor da capa do seu vídeo, 0km, o carro na época era um luxo total! Quando ele faleceu o carro ficou com um dos meus tios ainda por muitos anos, em meados de 90 rolou até um acidente aí na Anhanguera perto fa sua cidade com uma Brasília que saiu do meio do canteiro central, o carro foi arrumado mas pelo que sei ficou meio “torto” depois, gastando pneus de forma desigual etc.
A Hyundai fez a mesma coisa com a Tucson e o ix35. O nosso ix35 era a Tucson europeia.
Meu tio teve na época um CD 4 portas desse bege metálico. Era lindo por fora e por dentro.
Belo vídeo!! Fica a sugestão assistir o crash test desse carro no TH-cam, dá até medo, só fica o porta-malas!
Crash test daquela época não é referência. Usavam muro de concreto sólido. Quem vai ser a anta que vai bater assim? Tem que ser com outros veículos para ver a absorção, etc
Carro muito bom, da saudades dessa época !!
Na época era caríssimo o VW Santana só tivemos um Santana no final dos amos 90
Like do retrô tenho 2 santana um carro muito bom
3:48 - tinha uma vizinha que tinha essa mesma versão de Santana e, pasmem, não tinha ar-condicionado e nem direção hidráulica.
Tenho um CD 86 Marrom, Gasolina. Será todo reformado, recém feito motor e elétrica. Ainda falta lataria, assoalho, etc, e mais algumas coisas mecânicas, mas já está andando.
Bom dia a esse carros são todos top inclusive eu tenho um Santana 86 fbr e modelo
Carrão a única coisa que não era boa era estabilidade em curvas perdia nessa parte em relação comparada com Monza ,mas um carrão bom e lindo
No período do lançamento do Santana (ventos forte de declive extremamente seco que se originam no interior e afetam o litoral do sul da Califórnia e o norte da Baja California no Mexico)
Foi também o período que comecei a dirigir, morria de medo de colidir com um, pois não teria como arcar com os prejuízos. Mas tinha sonhos constantes onde eu de foma errada me envolvia em colisão com um Santana, acordava assustado. Na epoca erra pra mim utopia ter um. Apesar de querer.
Bom depois desse vídeo, preciso comprar um santana
Bela história. E não sabia que o Santana durou até 2006.
Parabéns pelo vídeo. Tive 3 Santana quadrado e vou ter outro com. Certeza se
Meu pai tinha um Santana CD vinho 86/86 2 portas .
Tive um 1988 2.0 a álcool completíssimo
Lembro do lançamento. Tesão de carro.
Sou fã desse carro
Sou fã do seu canal
Tive um ano 86 CD. Porém o câmbio automático em algum momento da história foi substituído por câmbio manual! Pensa num carro que deu problema! Foi o carro que tive, não pq o carro era ruim na concepção mas é que ele estava bemmmmmmm maltratado!
Têm um Santana duas portas autômatico CD único dono vendendo aqui perto de casa.
Meu tio teve um Santana cs marrom 85 e meu Vo teve quantaun como
Cl azul 88
Meu sonho de carro, até o final do ano pretendo pegar um quadradão! Vídeo top!
Na minha City tem um quadrado azul
@@DiogoSantos-hv8qt Top!!! É meu desejo de carro!
Show o vídeo! Que nostalgia eu que nasci no final dos anos 90 é muito bacana comhecer a história do Santana!
Cara eu aprendi a dirigir em um pois meu pai teve Santana CG 86 de cor bege
Foi meu primeiro carro .. comprado em 2003 pelo meu pai após eu ter tirada minha CNH.. era um CD 2 portas (acho que era 87) mais sem direção hidráulica e ar condicionado azul escuro.. uma pena eu ter sido o último dono a ter ele rodando pois cai na mão de um mecânico muquirana que enrolou eu e meu pai a ponto de que pra tirar o carro da oficina tivemos que acionar um advogado e a polícia.. logo ele me entregou o cargo parado e optamos por vender ele e quem comprou não consertou e lembro que a última vez que o vi ele estava sendo depenado.. 😓😓
Goiás acompanhando
Ate nos comerciais da para perceber que a vida era bem melhor naquela epoca. Saudosismo a parte, o Santana que ficou marcado para mim foi aquele dos incio dos anos 90 com parachoque da cor do carro que vinha com bancos Recaro de veludo e vidros eletricos. Luxo no maximo que acabou virando taxi
Mais um excelente vídeo ... Parabéns Pedrão ! A questão de ter saído também com câmbio 4 marchas, essa eu não sabia ! Abraços.
Parabéns pelo vídeo
Melhor carro que tive até hj foi o Santana gls 2000 ano 88 completo só me deixou saudades tive por 9 anos e só foi alegria.
Sempre achei esse carro fantástico, mas pelo preço da época dava pra comprar um Opala Diplomata.