Tem alguns passos que podem tornar o processo mais rápido, como, por exemplo, criar variáveis para armazenar dados repetitivos como no caso de passar as strings de configuração do bd. Você cria as variáveis no escopo do projeto e apenas chama elas onde precisar usá-las. Assim, precisaria alterá-las apenas uma vez. Outra dica seria colocar os arquivos usados no projeto, como os de sons, tudo no diretório do próprio aplicativo, criando variáveis de ambiente para lê-los. Assim, não precisa ficar mudando os caminhos no projeto e nem se preocupar com o diretório final, no cliente. Num aplicativo que estou criando, é preciso referenciar um local no disco que é padrão mas pode ser que, em alguns casos, o caminho esteja em outra unidade diferente da C. O que fiz para não precisar ficar alterando? Criei uma função que busca o caminho padrão. Se não encontrar, ele varre os drives do pc até encontrá-lo. Assim, não preciso alterar nada depois. Outra coisa que faço, é o tratamento de erros com Try/Catch para ser exibida uma mensagem personalizada para o cliente ter uma noção, caso ocorra erro, e não aparecer aquela janela de erro que costuma aparecer no cliente. Também, costumo referenciar os bancos de dados de forma que não precise mudar nada na hora de enviar para o cliente, uma vez que, geralmente, o caminho é padrão. Eu costumo criar o banco com o nome da empresa e não da pessoa. Assim, os nomes e caminhos locais, no meu pc, serão os mesmos que ficarão no server do cliente. Provavelmente, pelo tempo que o vídeo foi postado, você já tenha pensado nessas possibilidades 🙂
Opa meu amigo, tive esse erro, sabe o que pode ser? Uso o Studio Community... Erro ao publicar> Certificado padrão não pôde ser criado. Abortando publicação.
Go to Project-> Properties Go to the tab named “Signing” Check the Checkbox labeled ‘Sign the ClickOnce manifests’. This enables the section where you can point to a certificate. Click on the button labeled ‘Select From File…”. In the directory listing, choose a key file (.pfx) and Open. From the step 3, click the button labeled “More Details…”. This will display the certificate you’ve just selected. Click “Install Certificate” and follow the prompts. Save and Publish your Solution.
Top demais! 👏👏
ficou perfeito seu programa.
Cara não entendi de onde vc tirou os caminhos da maquina de seu cliente?
Muito bom! Sucesso!
qual a extensao qquee devo usar pra criar o executavel?
E Aparecer a opçao interface
Tem alguns passos que podem tornar o processo mais rápido, como, por exemplo, criar variáveis para armazenar dados repetitivos como no caso de passar as strings de configuração do bd. Você cria as variáveis no escopo do projeto e apenas chama elas onde precisar usá-las. Assim, precisaria alterá-las apenas uma vez. Outra dica seria colocar os arquivos usados no projeto, como os de sons, tudo no diretório do próprio aplicativo, criando variáveis de ambiente para lê-los. Assim, não precisa ficar mudando os caminhos no projeto e nem se preocupar com o diretório final, no cliente. Num aplicativo que estou criando, é preciso referenciar um local no disco que é padrão mas pode ser que, em alguns casos, o caminho esteja em outra unidade diferente da C. O que fiz para não precisar ficar alterando? Criei uma função que busca o caminho padrão. Se não encontrar, ele varre os drives do pc até encontrá-lo. Assim, não preciso alterar nada depois. Outra coisa que faço, é o tratamento de erros com Try/Catch para ser exibida uma mensagem personalizada para o cliente ter uma noção, caso ocorra erro, e não aparecer aquela janela de erro que costuma aparecer no cliente. Também, costumo referenciar os bancos de dados de forma que não precise mudar nada na hora de enviar para o cliente, uma vez que, geralmente, o caminho é padrão. Eu costumo criar o banco com o nome da empresa e não da pessoa. Assim, os nomes e caminhos locais, no meu pc, serão os mesmos que ficarão no server do cliente.
Provavelmente, pelo tempo que o vídeo foi postado, você já tenha pensado nessas possibilidades 🙂
Fala meu amigo, blz obrigado pelas dicas. Vou analisar.
Cadê a 2 parte
Opa meu amigo, tive esse erro, sabe o que pode ser? Uso o Studio Community... Erro ao publicar> Certificado padrão não pôde ser criado. Abortando publicação.
Go to Project-> Properties
Go to the tab named “Signing”
Check the Checkbox labeled ‘Sign the ClickOnce manifests’. This enables the section where you can point to a certificate.
Click on the button labeled ‘Select From File…”. In the directory listing, choose a key file (.pfx) and Open.
From the step 3, click the button labeled “More Details…”. This will display the certificate you’ve just selected.
Click “Install Certificate” and follow the prompts.
Save and Publish your Solution.
Acessa a pasta debug do Bin e procura o executável
perfeito !
Muito obrigado, cara!
Seus dois vídeos, sobretudo o último, ajudaram -me bastante.
Ganhaste um inscrito.
Eu que agradeço 😍😍
Tem um jeito mais fácil sem gerar