Kushala Daora é um monstro que apesar de não ser meu favorito, admito que ele é um Elder que impacta muito no seu jogo. Primeiro que ele é monstro de pele metálica, e bater em qualquer lugar é da brecha pra volta pro acampamento, segundo que ele tem complicação em ambas as formas de jogar, a de Gunner e Blademaster. Além que ele possui mecânica que sempre que você vai enfrentar, ele sempre vai ser um perigo independente dos jogos que você entrar, já que os seus ventos além de barreiras, eles podem ou te jogar longe em mapas de Jungle, ou te meter o gelo e fica imobilizado, sendo qualquer ataque dele sendo brutalmente punitivo pelo seu erro, e pra melhorar é o monstro que te obriga a ver suas fraquezas, e te recompensa por quebrar as suas partes, como a cabeça onde seu chifre quebrado impede que ele convoque barreiras de vento, que antes só podiam ser impedidas com veneno aplicado, e cortar sua calda apesar de não impactar muito, você percebe que seu ataques físicos são mais desorientados, além de ficar mais evidente seus ataques. Bater em suas fraquezas também mostra que os monstro possui fragilidade, fazendo com que a mecânica de dor neles seja algo benéfico, deixnado ele no chão e dando maiores brechas para aplicar dano. Também nem levei em conta a sua lore imponente e misteriosa, sobre o que faz ele ter o elemento vento, ou se de fato isso existe e o como ele é funcional, sendo um mistério biológico assim como alguma coisas na vida real, os monstros que cruzam seu caminho tem grandes dificuldades, como já teve citação de Teostra e Lunastra lutando contra e tiveram uma puta de uma dificuldade pra cacetar um pouco, sem contar que ele é um monstro clímax que independente onde ele esteja, ele vai botar sua presença, seja no ataque ou no ambiente que ele faz. Também tem sua versão enferrujada, que em outras gerações, ele faz mais ataques físicos e não possui o controle total como sua versão nova, mas sua experiência de vida e sua ferrujem ele traz desafio, pois agora o combate é outro e sua falsa fragilidade, torna ele monstro mais completo entre os Elders, sem contar que um Kushala enferrujado é lindo e tem lore adicional. Monstro incrível mas que deve descansar, pois ele foi ficando banal conforme ele aparecia nos jogos, sendo muito enfrentado, e deixando a sua imponência e senso de exclusivo, além que com novas mecânicas foi se facilitando a luta contra ele, caso é claro você tenha 3 neurônios pra saber que flash bomb é sua real fraqueza. (Curiosidade): Fato do Kushala ser fraco a eletricidade se deve ao fato, da sua pele de ferro e metal ser altamente contundente a eletricidade, e apesar de ser de ferro sua carne não, e acaba que essa condutividade afeta seu corpo, dando a sua fraqueza trovão pois ele sofre com volts aplicados dentro do seu corpo, o que meio óbvio e também meio assustador, já quem em chuvas imagina ser um para raio ambulante.
O Rusted Kushala não é necessariamente um indivíduo idoso, mas sim um que está prestes a fazer sua troca de pele (como é mostrado no filme de ecologia do MHDos). Em função da perda das defesas que vem com a descamação da pele antiga, esse Kushala se torna muito mais agressivo, pois ele tem o dever de encontrar/criar um ambiente seguro de predadores que possam oferecer risco a ele quando estiver vulnerável durante e após a muda. Para tanto, ele geralmente invade territórios e os esteriliza, matando toda a vida presente, para então fazer sua muda. Em outras palavras, ele tem medo de ser visto pelado, daí a agressividade pouco antes de tirar a roupa suja.
Essa perspectiva se aplica ao Kushala do Dos e ao do MH4, mas não ao do World, e é provavelmente daí que vêm as reclamações acerca do monstro, já que a maior parte (ou pelo menos a parte mais barulhenta) da comunidade só tem experiência com esse jogo. No World, ele é propositalmente feito pra voar dentro dos tornados, onde é impossível acertar ele tanto de blademaster quanto de gunner, fora que flash bombs (ou pods, no caso do World), da terceira geração em diante, perdem efeito com o passar dos usos, então não dá pra interrompê-lo nessa estratégia mais do que quatro ou cinco vezes durante a caçada. Sem citar que veneno não funciona nele, pois foi substituído pelo 'selo ancião', que, francamente, não faz nenhuma diferença substancial ter ou não ter. Isso sim é chatice, e acaba até recompensando a força bruta em detrimento da estratégia, já que o único jeito de evitar essa situação é dando stun lock no bicho. Ele sempre foi vulnerável a stun lock de qualquer arma, só no Rise que não dá, mas no World você simplesmente não tem motivação pra montar uma build contra que não seja 100% centrada no dano. Dragon Wind Breaker não existe, você precisa de partes do próprio Kushala na armadura pra ficar imune aos ventos. Isso invariavelmente acaba te custando varias skills desejáveis, e mesmo assim o efeito do bônus não neutraliza completamente a pressão de vento da barreira. O World abstraiu todo o sentido de se buildar contra ele. Felizmente, no Rise, já não é o caso. Veneno voltou a funcionar, e o set do Chameleos tem até skills voltadas especificamente contra o Kushala, então a dinâmica de pedra, papel e tesoura dos três dragões anciões foi restaurada.
Eu não mencionei muito no caso do World porque eu fui pouquíssimas vezes, se brincar eu só fui a necessária para progredir e notei que ele está um pouco diferente, mas ainda assim não deu para atacar ele de qualquer forma e eu achei a luta dele bem mais bacana de fazer ali, eu mesmo sabendo das estratégias eu quase não uso, porque minhas habilidades acabam compensando o desuso de itens, mas estou ciente do dragonseal que demora um monte pra ativar mas quando ativa é útil, agora a única coisa que eu não imaginava era que a skill de vento não neutraliza por completo, o que me deixa satisfeito na real, ter o set do monstros pra lidar com ele também não faz muito sentido e eu descarto isso da possibilidade, também creio que as flashpods no World sejam o suficiente para quebrar o chifre dele e neutralizar a barreira, uma hora vou parar e ir lá pra analisar mais dessa batalha e quem sabe faço uma atualização com a minha perspectiva de lá.
Com essa minha volta ao fu eu dei uma estudada no moveset dele e não é o mesmo bicho de sete cabeças que era 4 anos atrás, sem a aura ele fica bem limitado. Eu notei a diferença porque comparei o tempo que eu terminava essa missão em específico, eu não conseguia matar antes do primeiro round antigamente.
Eu ia dizer que é sim, mas vi que o raluca já disse isso, então como sou do contra tá totalmente correto e concordo 100% com tudo 🤝 Memes a parte, muito bom o video dog e boas colocações.
Kushala Daora é um monstro que apesar de não ser meu favorito, admito que ele é um Elder que impacta muito no seu jogo.
Primeiro que ele é monstro de pele metálica, e bater em qualquer lugar é da brecha pra volta pro acampamento, segundo que ele tem complicação em ambas as formas de jogar, a de Gunner e Blademaster. Além que ele possui mecânica que sempre que você vai enfrentar, ele sempre vai ser um perigo independente dos jogos que você entrar, já que os seus ventos além de barreiras, eles podem ou te jogar longe em mapas de Jungle, ou te meter o gelo e fica imobilizado, sendo qualquer ataque dele sendo brutalmente punitivo pelo seu erro, e pra melhorar é o monstro que te obriga a ver suas fraquezas, e te recompensa por quebrar as suas partes, como a cabeça onde seu chifre quebrado impede que ele convoque barreiras de vento, que antes só podiam ser impedidas com veneno aplicado, e cortar sua calda apesar de não impactar muito, você percebe que seu ataques físicos são mais desorientados, além de ficar mais evidente seus ataques. Bater em suas fraquezas também mostra que os monstro possui fragilidade, fazendo com que a mecânica de dor neles seja algo benéfico, deixnado ele no chão e dando maiores brechas para aplicar dano.
Também nem levei em conta a sua lore imponente e misteriosa, sobre o que faz ele ter o elemento vento, ou se de fato isso existe e o como ele é funcional, sendo um mistério biológico assim como alguma coisas na vida real, os monstros que cruzam seu caminho tem grandes dificuldades, como já teve citação de Teostra e Lunastra lutando contra e tiveram uma puta de uma dificuldade pra cacetar um pouco, sem contar que ele é um monstro clímax que independente onde ele esteja, ele vai botar sua presença, seja no ataque ou no ambiente que ele faz. Também tem sua versão enferrujada, que em outras gerações, ele faz mais ataques físicos e não possui o controle total como sua versão nova, mas sua experiência de vida e sua ferrujem ele traz desafio, pois agora o combate é outro e sua falsa fragilidade, torna ele monstro mais completo entre os Elders, sem contar que um Kushala enferrujado é lindo e tem lore adicional.
Monstro incrível mas que deve descansar, pois ele foi ficando banal conforme ele aparecia nos jogos, sendo muito enfrentado, e deixando a sua imponência e senso de exclusivo, além que com novas mecânicas foi se facilitando a luta contra ele, caso é claro você tenha 3 neurônios pra saber que flash bomb é sua real fraqueza.
(Curiosidade): Fato do Kushala ser fraco a eletricidade se deve ao fato, da sua pele de ferro e metal ser altamente contundente a eletricidade, e apesar de ser de ferro sua carne não, e acaba que essa condutividade afeta seu corpo, dando a sua fraqueza trovão pois ele sofre com volts aplicados dentro do seu corpo, o que meio óbvio e também meio assustador, já quem em chuvas imagina ser um para raio ambulante.
O Rusted Kushala não é necessariamente um indivíduo idoso, mas sim um que está prestes a fazer sua troca de pele (como é mostrado no filme de ecologia do MHDos). Em função da perda das defesas que vem com a descamação da pele antiga, esse Kushala se torna muito mais agressivo, pois ele tem o dever de encontrar/criar um ambiente seguro de predadores que possam oferecer risco a ele quando estiver vulnerável durante e após a muda. Para tanto, ele geralmente invade territórios e os esteriliza, matando toda a vida presente, para então fazer sua muda.
Em outras palavras, ele tem medo de ser visto pelado, daí a agressividade pouco antes de tirar a roupa suja.
@athos9293 Dessa eu não sabia sksksks
Que Vídeo lindo mano Malck parabéns pelo conteúdo maravilhoso Like com certeza vc é fera de mais 🦾 tmj
Fã Club do Kushala ❤
Monstro maneirão!
Essa perspectiva se aplica ao Kushala do Dos e ao do MH4, mas não ao do World, e é provavelmente daí que vêm as reclamações acerca do monstro, já que a maior parte (ou pelo menos a parte mais barulhenta) da comunidade só tem experiência com esse jogo. No World, ele é propositalmente feito pra voar dentro dos tornados, onde é impossível acertar ele tanto de blademaster quanto de gunner, fora que flash bombs (ou pods, no caso do World), da terceira geração em diante, perdem efeito com o passar dos usos, então não dá pra interrompê-lo nessa estratégia mais do que quatro ou cinco vezes durante a caçada. Sem citar que veneno não funciona nele, pois foi substituído pelo 'selo ancião', que, francamente, não faz nenhuma diferença substancial ter ou não ter. Isso sim é chatice, e acaba até recompensando a força bruta em detrimento da estratégia, já que o único jeito de evitar essa situação é dando stun lock no bicho. Ele sempre foi vulnerável a stun lock de qualquer arma, só no Rise que não dá, mas no World você simplesmente não tem motivação pra montar uma build contra que não seja 100% centrada no dano. Dragon Wind Breaker não existe, você precisa de partes do próprio Kushala na armadura pra ficar imune aos ventos. Isso invariavelmente acaba te custando varias skills desejáveis, e mesmo assim o efeito do bônus não neutraliza completamente a pressão de vento da barreira. O World abstraiu todo o sentido de se buildar contra ele. Felizmente, no Rise, já não é o caso. Veneno voltou a funcionar, e o set do Chameleos tem até skills voltadas especificamente contra o Kushala, então a dinâmica de pedra, papel e tesoura dos três dragões anciões foi restaurada.
Eu não mencionei muito no caso do World porque eu fui pouquíssimas vezes, se brincar eu só fui a necessária para progredir e notei que ele está um pouco diferente, mas ainda assim não deu para atacar ele de qualquer forma e eu achei a luta dele bem mais bacana de fazer ali, eu mesmo sabendo das estratégias eu quase não uso, porque minhas habilidades acabam compensando o desuso de itens, mas estou ciente do dragonseal que demora um monte pra ativar mas quando ativa é útil, agora a única coisa que eu não imaginava era que a skill de vento não neutraliza por completo, o que me deixa satisfeito na real, ter o set do monstros pra lidar com ele também não faz muito sentido e eu descarto isso da possibilidade, também creio que as flashpods no World sejam o suficiente para quebrar o chifre dele e neutralizar a barreira, uma hora vou parar e ir lá pra analisar mais dessa batalha e quem sabe faço uma atualização com a minha perspectiva de lá.
Com essa minha volta ao fu eu dei uma estudada no moveset dele e não é o mesmo bicho de sete cabeças que era 4 anos atrás, sem a aura ele fica bem limitado. Eu notei a diferença porque comparei o tempo que eu terminava essa missão em específico, eu não conseguia matar antes do primeiro round antigamente.
Eu curto muito o match up de Hammer vs Kushal, sendo sincero, tá no meu top 10 caçadas favoritas!
Eu ia dizer que é sim, mas vi que o raluca já disse isso, então como sou do contra tá totalmente correto e concordo 100% com tudo 🤝
Memes a parte, muito bom o video dog e boas colocações.
É chato sim, deixa de frescura
Tu que é fresco.