O mundo está indo ladeira abaixo. ...meu filho esteve em setembro em Orlando EUA.Ficou muito ruim de gripe Passou no hospital e fez exames e remédios Pagou uma conta de 10 mil dólares ou seja 60 mil!!! A sorte que tinha o seguro que iria reembolsar.
@@blogueopiniao3500 á muintos países nem médicos tem e também lá vivem se Portugal der medicina de graça a todas as classes de imigrantes é falência total
Parece que todos os países da Europa estao sofrendo por causa desses gastos com imigraçao desregrada. A Alemanha está nessa mesma situaçao. E quem sofre sao as populaçoes nativas 😢😢😢
@@brasolusita Portugal com uma tremenda pressão. Por um lado há exigências ocidentais para que os sistemas de saúde sejam privatizados, por outro lado o sistema criado para uma população de 10 milhões de habitantes, já tem mais de um milhão ou milhão e meio de população estrangeira residente ou flutuante em que no mínimo um médico desde o momento que entra na universidade até ser perfeitamente autónomo demora cerca de 10 anos a formar. Se hospitais privados recrutam dos públicos, como é que os serviços públicos podem estar bem?
O caos na saúde em Portugal, eu não digo "começou" na pandemia mas sim se "viu" na pandemia o efeito em que a saúde já estava demonstrando há anos. A pandemia foi só o começo do ao que chegou hoje. Médicos enfermeiros etc, são pessoas normais que precisam viver também como todos os outros cidadãos, o que o governo fez e ainda faz é o descaso completo do pessoal médico, pensando que "eles" têm de se sujeitar ao governo, se viu exatamente o contrário. Pessoal da medicina fugindo para o estrangeiro onde são mais valorizados... porquê? Porque o governo pensa que os médicos não têm direito a protestar melhores condições de trabalho. Ah, é uma confusão em portugal neste momento que é melhor nem comentar, mas sim, portugal em vários setores tem sérios problemas que eu nem sequer acredito que o atual governo vai resolver.
Muitos problemas, de certeza. Mas a prioridade deve estar focada no que é mais essencial, e penso que a saúde está no topo. Depois terá que ver a questão da segurança pública, moradia, educação, etc.
Opiniões...me pareceu que sua indignação tem base ideológica (direita?).Vivo no Brasil e tenho convênio médico, Unimed.Da última vez que apresentava problema respiratório passei 7 horas na emergência para ser atendido e medicado.Consultas estão com espera de 60 a 90 dias, e pago R$ 2.600,00 ( +- 433,00 euros) para casal e um filho, com internação em enfermaria ( não apartamento). Relacionar a falta de médicos especificamente à ajuda que o governo propicia aos moradores de rua ( imigrantes e portugueses) é esquecer que os governos tem várias obrigações e é prática global a ação social e acolhimento a imigrantes, drogados, desajustados, doentes, desempregados.Os albergues com " moradia e comida " existem a tempos e não se administra um país atendendo somente uma classe social.Concordo que a saúde já foi melhor sim, mas se o estado abandonar os moradores de rua à própria sorte isto pode impactar o turismo...
Minha ideologia é a justiça. Meu posicionamento é cobrar atitudes coerentes. Se direita, esquerda ou canhoto, isso não me diz respeito, entretanto, os governos brasileiro e português neste momento são de esquerda. (PSD não é realmente de direita). Seria isso coincidência? Enfim...Se o Brasil também está ruim, o negócio é procurar uma outra alternativa, ou se conformar com o que tem.
Toda a gente vem para Portugal, agora para morar nas ruas, pobres do mundo inteiro vêm a Portugal tratar-se de graça. Em Portugal o Serviço Nacional de Saúde é universal e gratuito, e os seguros de saúde são alternativos para quem tem dinheiro.
Obrigada pela tua sinceridade que não é comum naqueles que estão cá em Portugal. Queixam-se de tudo,apesar de não ser o País deles. Se não gostam que voltem para o Brasil.
@@brasolusita Olhe que esquerdas ou direitas em Portugal ou por toda a Europa não significa exatamente o mesmo que nas américas, quanto mais não seja por motivos históricos. Para termos a mínima noção das coisas relembro um personagem do PS Mário Soares que no final dos anos 70 ia regularmente a Washington tratar de assuntos de Estado e os jornais dos estados unidos chegaram a referir-se a ele por " o nosso amigo Mário Soares" . Isso de uma imprensa que regularmente acusa tudo e todos, de serem comunistas, socialistas e o diabo que os carregue a todos, só pode ser, vindo de quem veio tratamento muito estranho.
Não tenho esse costume. Sempre evito, entretanto as pessoas já são gravadas em todos os lados. Há câmeras de vídeo em todos os sítios. Mas obrigado pela dica.
@@LeonelInacio27 Os erros politicos e toda a gente já deveria saber, nascem em Bruxelas e afectam até mesmo aqueles paises que deveriam proteger, como será o caso de Alemanha ou França. Europa linkada aos Estados Unidos, está agora ao fim de 80 anos a pagar um preço demasiado elevado, que apenas piora se avaliarmos o autêntico colapso político, económico e social em que vive os estados unidos.
@@castanheira99 Isto é um mal que se extende por toda a europa ou mesmo por todo o mundo de esquerda. Da nossa parte podemos agradecer a Cabra Bruxelensis e seu rebanho.
Não se queixe. Portugal, não é caso único. Leia as notícias com o que se passa na área da da saúde por toda a Europa. Vá para a Alemanha, que já vê como a área da saúde lá é a mais periclitante da Europa e com a esperança da vida mais reduzida. Não está bem, mude-se e não se queixe . Não seja ingrato.
Sim. Vou me mudar. Tenha certeza disso. Vim pra cá por um caso de amor com este país. Sou português naturalizado, constituí família aqui, mas a atual conjuntura não me permite mais viver em paz aqui. Para o Brasil eu também não volto. Entretanto o plano C está totalmente traçado.
Em 2019 estive ai como turista para ficar uma semana em Porto. Fui com um tal de PB4 um documento expedido pelo Ministério da Saúde do Brasil, que em resumo e um acordo entre Brasil e Portugal para atendimento médico igual para ambos os cidadãos tanto portugueses no Brasil quanto brasileiros em Portugal. Como sou diabético deixei para retirar um frasco de insulina já no termino do roteiro de viagem pela Europa que depois iria para Londres e retornar ao Brasil. Qual foi a minha indigesta surpresa: Fiquei 3 dias correndo em postos de saúde no Porto e em Vila Nova de Gaia. Para comprar o frasco de insulina só com receita médica. Foi 3 dias correndo atrás sem sucesso. Tive que antecipar o meu retorno a Londres, e lá consegui mais fácil. Pensa num perrengue? Fora o tratamento nada cortes de algumas funcionárias dos postos de saúde que não tem a mínima vontade em ajudar alguém em dificuldade. Se para um turista o tratamento é tão ruim assim, imagino como deve ser para quem mora ai.
Senhor tem toda a razão em àquilo que diz. E a mais pura realidade. Más o senhor ainda e jovem e sempre pode ir embora. Porque infelizmente penso que só vai piorar, Portugal era um país feliz e nem sabia.
E o que todas as pessoas com o mínimo de condições financeiras, tem que fazer um seguro privado, más há muita gente que prefere comprar um iPhone novo todos os anos do que um plano de saúde.
Seguro de Saúde é uma opção, mas não pra toda gente, porque cobre parte das consultas, exames, internações e outros. Por fim, o Estado não cumpre o seu papel de oferecer um serviço público de saúde que seja digno.
Se pra você está tudo ótimo, que assim continue. Quanto ao que vou fazer cabe a mim mesmo resolver. Para seu conhecimento tenho residência no Brasil também, e vivo cá por uma escolha, por uma opção...Mas de certeza que se a coisa continuar como está ficará insustentável continuar em Portugal. Meus pêsames pela sua forma de ver as coisas.
@@brasolusita por um lado é o governo, por outro o " como deve ser " migratório. Resultado : os governos portugueses, deram demasiadas facilidades para gente, que apenas veio pelo passaporte. Saldo final : fora da UE não haveria necessidade de criar barreiras nem restrições.
e muito bem para nao andarem a chular o nosso SNS !!! Agora é acabar com o escândalo do turismo de saúde 🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬👿👿👿👿👿 👿👿👿👿👿👿👿👿 e teve dinheiro para as gémeas brasileiras , mais de 4 milhoes 🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬
Portugal era muito bom para os portugueses havia medicos havia tudo nós não nos queixavamos vieram os imigrantes deram cabo de tudo, agora eu digo se ficou muito mau para os portugueses vós queriam o quê que ficasse bom para vós nao ,para vós ficará bem pior porque primeiro esta a saúde dos residentes deste país os portugueses depois os ocupantes,certo.
Via de regra o melhor deveria estar disponível para os portugueses, mas não é isto que vem sendo feito. Este governo valoriza a imigração descontrolada e coloca a população em segundo plano.
Nós,contribuintes portugueses há mais de 40 anos que financiamos o SNS com os nossos impostos (IRS e outros). Quem está a afundar o SNS são os brasileiros (as mulheres não param de ter filhos) e gastam milhões ao SNS, depois há outros como tu que vêm para cá sem pagarem impostos e pensam que têm direito à Saúde gratuita, vêm com doenças cujos tratamentos são caros e ainda fazem exigências! E os portugueses? Eu por exemplo pago um Seguro de Saúde que me custa 120€/mês. Porque não contratas um seguro de saúde? No Brasil é melhor? Viu-se na Pandemia. E quem não está bem, tem as portas abertas.
Tu falaste um camião de besteiras. Eu também sou português e estou cá desde 2003. Sou um cidadão lusitano cumpridor de todas as minhas obrigações com família constituída neste país. Meu filho nasceu no hospital Santo André há 8 anos. Não faço parte desta safra de imigrantes usurpadores que estão aí. Se tens interesse em desabafar sua indignação, faça isto contra o PS e o PSD. E vê se vota no CHEGA, senão tu também estará inserida no processo de destruição desta nação.
@@brasolusita Ora aí está o mistério revelado . Essa conversa toda para a fazer a cabeça dos portugueses a votar no chega. Pela minha parte estou de fora. O chega tem tendências excessivamente evangélico sionistas para o meu gosto e acaba por se tornar em partido contorcionista, suspeitosamente pouco ou nada sério. Também acha que serve os interesses de brasileiros ou outras máfias internacionais ? É bom saber verdades quase ocultas.
Bom para sua informação em 2016 o sistema de saúde publico português era o 12 a nível mundial, depois do Covid e de número elevado número de imigrantes e atualmente está em Número 22 a nível mundial. Rankings internacionais. Agora compare com o Brasil.salario mais alto que um enfermeiro. Vive num mundo paralelo.
A intenção aqui não é traçar paralelos entre Brasil e Portugal. São duas realidades distintas, entretanto é preciso salientar que Portugal está descendo a ladeira em velocidade máxima. Decadência total!
@@brasolusita quando voçês diz não venham que aqui está uma miséria está a comparar... e eu até conheço a realidade brasileira e portuguesa... quer sistema privado quer 9 público, espere o tempo que esperar no caso de uma urgência escolho sempre o publico. Já salvou que a vida do meu pai quer da minha mãe.
Os youtubers brasileiros relacionamse como os programas de TV não á médicos não a professoras os jovens portugueses não fica nenhum em Portugal uma pergunta vão para onde ainda á escolas abertas á hospitais abertos ainda á jovens em Portugal e ainda á médicos dis se muita coisa para justificar a presença em massa de imigrantes.
não conheço nenhum país europeu em 2 anos mais de 1.5 milhões de imigrantes não dá para entender tanta gente entrar num país como turista e ficar a viverem no país os governantes são uns mentirosos Portugal funcionou sempre muito bem sem esta massa de imigrantes á aqui coisas bizarres que ninguém explica
VCS fazem confusão entre informações e realidades não á desordem como falam gostava de ver em pernanbuque em 2 anos ver chegar 1.5 milhões de imigrantes é mais o menos o tamanho de Portugal avia guerra civil
@@brasolusita estou de acordo, mas pelo que tenho visto e ouvido, não vai ser justo. A etnia tem um peso enorme. Recolheram justamente pessoas que viviam, sobretudo, na região da Almirante Reis.
O mundo está indo ladeira abaixo.
...meu filho esteve em setembro em Orlando EUA.Ficou muito ruim de gripe
Passou no hospital e fez exames e remédios
Pagou uma conta de 10 mil dólares ou seja 60 mil!!! A sorte que tinha o seguro que iria reembolsar.
Eu não sabia que nos EUA era assim. Que coisa terrível...
Adoecer é um imprevisto, mas atendimento médico digno é o mínimo que se espera de um país.
Quando a saúde entra em colapso, certamente a nação está na Unidade de Tratamento Intensivo, ou quem sabe, em estado terminal.
@@brasolusita
Mas quê ? Tal como já acontece nos Estados Unidos desde há muitas décadas ?
que falta faz o SUS
Ckaro, por isso é que o Terceiro mundo está a vir em peso para Portugau.
@@blogueopiniao3500 á muintos países nem médicos tem e também lá vivem se Portugal der medicina de graça a todas as classes de imigrantes é falência total
Parece que todos os países da Europa estao sofrendo por causa desses gastos com imigraçao desregrada. A Alemanha está nessa mesma situaçao.
E quem sofre sao as populaçoes nativas 😢😢😢
Este é o plano do globalistas: Agenda 2030. É a destruição literal das culturas e a transformação do mundo numa bagunça só.
Verdade.
@@brasolusita
Sem dúvida alguma.
Com certeza! O detalhe é que a Europa só quer as riquezas dos países periféricos.
Amigo ,Que loucura!! Vc tá ajudando a muitos a sair de uma furada.
OS ESTRANGEIROS ESTÃO CÁ PORQUE QUEREM, NÓS ESTAMOS PORTE SOMOS NATIVOS E NEM MÉDICOS DE FAMÍLIA TEMOS
Se você não tem médico de família e está satisfeito, continua assim.
@@brasolusita Eu não disse que estou satisfeita até pelo contrário
Falou a pura verdade.
Infelizmente essa é a verdade.
Está ruim mas ninguém larga o osso🦴😃
Estão largando sim. Já tem muita gente voltando às pressas, outros correndo atrás de recurso para comprarem o bilhete de volta.
@@brasolusita
E fazem muito bem. Ninguém se vai queixar da ausência de oportunistas.
Pois, Portugal não era assim e ficou porquê?
A resposta é uma só: IMIGRAÇÃO DESCONTROLADA.
Talvez viver na roça próximo a uma cidade no Brasil é melhor do que Portugal?
Dependendo da região e da cidade, por incrível que pareça, pode ser melhor sim. Na área da saúde, Portugal está num crise sem precedentes.
@@brasolusita
Portugal com uma tremenda pressão. Por um lado há exigências ocidentais para que os sistemas de saúde sejam privatizados, por outro lado o sistema criado para uma população de 10 milhões de habitantes, já tem mais de um milhão ou milhão e meio de população estrangeira residente ou flutuante em que no mínimo um médico desde o momento que entra na universidade até ser perfeitamente autónomo demora cerca de 10 anos a formar.
Se hospitais privados recrutam dos públicos, como é que os serviços públicos podem estar bem?
O caos na saúde em Portugal, eu não digo "começou" na pandemia mas sim se "viu" na pandemia o efeito em que a saúde já estava demonstrando há anos. A pandemia foi só o começo do ao que chegou hoje. Médicos enfermeiros etc, são pessoas normais que precisam viver também como todos os outros cidadãos, o que o governo fez e ainda faz é o descaso completo do pessoal médico, pensando que "eles" têm de se sujeitar ao governo, se viu exatamente o contrário. Pessoal da medicina fugindo para o estrangeiro onde são mais valorizados... porquê? Porque o governo pensa que os médicos não têm direito a protestar melhores condições de trabalho. Ah, é uma confusão em portugal neste momento que é melhor nem comentar, mas sim, portugal em vários setores tem sérios problemas que eu nem sequer acredito que o atual governo vai resolver.
Muitos problemas, de certeza. Mas a prioridade deve estar focada no que é mais essencial, e penso que a saúde está no topo. Depois terá que ver a questão da segurança pública, moradia, educação, etc.
@@brasolusita a prioridade para mim é o Chega tomar as rédeas porque PS ou PSD é tudo a mesma merd....
Nós, em Portugal, temos mais médicos por 1000 habitantes do que quase todos os países da UE. O problema foi aonde de imigração.
Brasil para quem tem dinheiro é ótimo, dentista, médicos de qualidade e com 3 a 5 mil euros você vive muito bem.
,
Por enquanto... Até quando, não sei.
um médico não é um psicólogo é um médico
Há médicos psicólogos.
Opiniões...me pareceu que sua indignação tem base ideológica (direita?).Vivo no Brasil e tenho convênio médico, Unimed.Da última vez que apresentava problema respiratório passei 7 horas na emergência para ser atendido e medicado.Consultas estão com espera de 60 a 90 dias, e pago R$ 2.600,00 ( +- 433,00 euros) para casal e um filho, com internação em enfermaria ( não apartamento). Relacionar a falta de médicos especificamente à ajuda que o governo propicia aos moradores de rua ( imigrantes e portugueses) é esquecer que os governos tem várias obrigações e é prática global a ação social e acolhimento a imigrantes, drogados, desajustados, doentes, desempregados.Os albergues com " moradia e comida " existem a tempos e não se administra um país atendendo somente uma classe social.Concordo que a saúde já foi melhor sim, mas se o estado abandonar os moradores de rua à própria sorte isto pode impactar o turismo...
Minha ideologia é a justiça. Meu posicionamento é cobrar atitudes coerentes. Se direita, esquerda ou canhoto, isso não me diz respeito, entretanto, os governos brasileiro e português neste momento são de esquerda. (PSD não é realmente de direita).
Seria isso coincidência?
Enfim...Se o Brasil também está ruim, o negócio é procurar uma outra alternativa, ou se conformar com o que tem.
Toda a gente vem para Portugal, agora para morar nas ruas, pobres do mundo inteiro vêm a Portugal tratar-se de graça. Em Portugal o Serviço Nacional de Saúde é universal e gratuito, e os seguros de saúde são alternativos para quem tem dinheiro.
Obrigada pela tua sinceridade que não é comum naqueles que estão cá em Portugal. Queixam-se de tudo,apesar de não ser o País deles. Se não gostam que voltem para o Brasil.
@@brasolusita
Olhe que esquerdas ou direitas em Portugal ou por toda a Europa não significa exatamente o mesmo que nas américas, quanto mais não seja por motivos históricos.
Para termos a mínima noção das coisas relembro um personagem do PS Mário Soares que no final dos anos 70 ia regularmente a Washington tratar de assuntos de Estado e os jornais dos estados unidos chegaram a referir-se a ele por " o nosso amigo Mário Soares" . Isso de uma imprensa que regularmente acusa tudo e todos, de serem comunistas, socialistas e o diabo que os carregue a todos, só pode ser, vindo de quem veio tratamento muito estranho.
Estou convencido que não existe em Portugal local algum que esteja a mais de duas horas de um aeroporto de onde possa embarcar para o Brasil..
Para o Brasil, definitivamente não.
@@brasolusitaFaro
um conselho... não ande na rua a gravar a cara das pesoas na rua... pode dar problemas
Não tenho esse costume. Sempre evito, entretanto as pessoas já são gravadas em todos os lados. Há câmeras de vídeo em todos os sítios. Mas obrigado pela dica.
Entendi o exposto. Voltar ao Brasil não é uma opção viável pra vocês?
Pra mim não, apesar de ter casa no Brasil. Daqui para um país onde seja possível levar uma vida digna e desfrutar de liberdade.
@@brasolusita Entendi. Torcendo por vocês...
Tudo tem um pricipio, meio e fim......Portugal chegou ao fim.
Muita gente já pensa assim.
@@brasolusita
Não é que eu queira mas Portugal não estava preparado para receber tanta gente e agora temos de pagar pelo erro politico.
@@LeonelInacio27
Os erros politicos e toda a gente já deveria saber, nascem em Bruxelas e afectam até mesmo aqueles paises que deveriam proteger, como será o caso de Alemanha ou França.
Europa linkada aos Estados Unidos, está agora ao fim de 80 anos a pagar um preço demasiado elevado, que apenas piora se avaliarmos o autêntico colapso político, económico e social em que vive os estados unidos.
@@castanheira99
Isto é um mal que se extende por toda a europa ou mesmo por todo o mundo de esquerda.
Da nossa parte podemos agradecer a Cabra Bruxelensis e seu rebanho.
Como os teus neurónios
❤
Não se queixe. Portugal, não é caso único. Leia as notícias com o que se passa na área da da saúde por toda a Europa. Vá para a Alemanha, que já vê como a área da saúde lá é a mais periclitante da Europa e com a esperança da vida mais reduzida. Não está bem, mude-se e não se queixe . Não seja ingrato.
Sim. Vou me mudar. Tenha certeza disso. Vim pra cá por um caso de amor com este país. Sou português naturalizado, constituí família aqui, mas a atual conjuntura não me permite mais viver em paz aqui. Para o Brasil eu também não volto. Entretanto o plano C está totalmente traçado.
@@brasolusita
Plano C ??? Colômbia ? Faz muito bem
@@brasolusitaboa viagem. Vai e leva saudades que é coisa que cá não deixas. Invasor.
nem entra no hospital sem mostrar o cartao de saude privado!!!! Ou paga logo à cabeca !!!
Em 2019 estive ai como turista para ficar uma semana em Porto. Fui com um tal de PB4 um documento expedido pelo Ministério da Saúde do Brasil, que em resumo e um acordo entre Brasil e Portugal para atendimento médico igual para ambos os cidadãos tanto portugueses no Brasil quanto brasileiros em Portugal. Como sou diabético deixei para retirar um frasco de insulina já no termino do roteiro de viagem pela Europa que depois iria para Londres e retornar ao Brasil. Qual foi a minha indigesta surpresa: Fiquei 3 dias correndo em postos de saúde no Porto e em Vila Nova de Gaia. Para comprar o frasco de insulina só com receita médica. Foi 3 dias correndo atrás sem sucesso. Tive que antecipar o meu retorno a Londres, e lá consegui mais fácil. Pensa num perrengue? Fora o tratamento nada cortes de algumas funcionárias dos postos de saúde que não tem a mínima vontade em ajudar alguém em dificuldade. Se para um turista o tratamento é tão ruim assim, imagino como deve ser para quem mora ai.
Sim, muita frieza e indiferença por boa parte dos funcionários. Você sentiu na pele esta triste realidade também.
Senhor tem toda a razão em àquilo que diz. E a mais pura realidade. Más o senhor ainda e jovem e sempre pode ir embora. Porque infelizmente penso que só vai piorar, Portugal era um país feliz e nem sabia.
Se nada for feito agora, vai ficar ainda pior.
Caramba! Achei o Daniel Fraga..
Tá de sacanagem!!! Rsrsrs
Gostaria muito de ir,mas,já desisti desde a mudança de governo
O momento não é o melhor. Vamos ver como vai ficar essa situação.
Sorria você esta em um pais de 1 mundo😅😅😅
Já foi... Lamentável!
O SUS aqui no Brasil é assim
.........😢
Oi Maria, por acaso ainda há cidades onde funciona bem.
Aproveita enquanto dura Maria, porque ainda há vestígios em algumas cidades de funcionar menos mal.
E quanto ao seguro saude?
E o que todas as pessoas com o mínimo de condições financeiras, tem que fazer um seguro privado, más há muita gente que prefere comprar um iPhone novo todos os anos do que um plano de saúde.
Seguro de Saúde é uma opção, mas não pra toda gente, porque cobre parte das consultas, exames, internações e outros. Por fim, o Estado não cumpre o seu papel de oferecer um serviço público de saúde que seja digno.
Ainda estás cá? Volta, volta
Voltar pra onde???
Meu amigo,se não te sentes bem em Portugal,tens três formas de resolver o problema,por TERRA,por o AR,ou por MAR.Boa viagem para o teu país.
Se pra você está tudo ótimo, que assim continue. Quanto ao que vou fazer cabe a mim mesmo resolver. Para seu conhecimento tenho residência no Brasil também, e vivo cá por uma escolha, por uma opção...Mas de certeza que se a coisa continuar como está ficará insustentável continuar em Portugal. Meus pêsames pela sua forma de ver as coisas.
Daqui eu vou para o país que eu considerar melhor. Se você não tem opção, eu tenho.
Se Portugal está deste jeito, é por culpa de gente com este teu pensamento tacanho.
Os portugueses não conseguem atendimento médico, exames e cirurgias. VERGONHA!
Muitos morrem na fila de espera. É absurdo e desumano.
O problema disso tudo é a imigração?
O problema é a maneira como o governo conduz tudo isto. Imigração feita como deve ser não termina deste jeito.
@@brasolusita por um lado é o governo, por outro o " como deve ser " migratório.
Resultado : os governos portugueses, deram demasiadas facilidades para gente, que apenas veio pelo passaporte.
Saldo final : fora da UE não haveria necessidade de criar barreiras nem restrições.
e muito bem para nao andarem a chular o nosso SNS !!! Agora é acabar com o escândalo do turismo de saúde 🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬👿👿👿👿👿
👿👿👿👿👿👿👿👿 e teve dinheiro para as gémeas brasileiras , mais de 4 milhoes 🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬
Resolva isto com o teu socialismo de estimação (PS/PSD)
Portugal era muito bom para os portugueses havia medicos havia tudo nós não nos queixavamos vieram os imigrantes deram cabo de tudo, agora eu digo se ficou muito mau para os portugueses vós queriam o quê que ficasse bom para vós nao ,para vós ficará bem pior porque primeiro esta a saúde dos residentes deste país os portugueses depois os ocupantes,certo.
Via de regra o melhor deveria estar disponível para os portugueses, mas não é isto que vem sendo feito. Este governo valoriza a imigração descontrolada e coloca a população em segundo plano.
@@brasolusita
Concordo.
Há direitos que imigrantes só deveriam ter ao fim de 10 anos contributivos
Nós,contribuintes portugueses há mais de 40 anos que financiamos o SNS com os nossos impostos (IRS e outros). Quem está a afundar o SNS são os brasileiros (as mulheres não param de ter filhos) e gastam milhões ao SNS, depois há outros como tu que vêm para cá sem pagarem impostos e pensam que têm direito à Saúde gratuita, vêm com doenças cujos tratamentos são caros e ainda fazem exigências! E os portugueses? Eu por exemplo pago um Seguro de Saúde que me custa 120€/mês. Porque não contratas um seguro de saúde? No Brasil é melhor? Viu-se na Pandemia. E quem não está bem, tem as portas abertas.
Tu falaste um camião de besteiras. Eu também sou português e estou cá desde 2003. Sou um cidadão lusitano cumpridor de todas as minhas obrigações com família constituída neste país. Meu filho nasceu no hospital Santo André há 8 anos. Não faço parte desta safra de imigrantes usurpadores que estão aí. Se tens interesse em desabafar sua indignação, faça isto contra o PS e o PSD. E vê se vota no CHEGA, senão tu também estará inserida no processo de destruição desta nação.
@@brasolusita
Ora aí está o mistério revelado .
Essa conversa toda para a fazer a cabeça dos portugueses a votar no chega. Pela minha parte estou de fora.
O chega tem tendências excessivamente evangélico sionistas para o meu gosto e acaba por se tornar em partido contorcionista, suspeitosamente pouco ou nada sério. Também acha que serve os interesses de brasileiros ou outras máfias internacionais ? É bom saber verdades quase ocultas.
Criminosos são aqueles que abriram as fronteiras de qualquer jeito.
Certamente foi o governo.
@@brasolusita E o "novo governo" parece que não mudou em nada. Triste.
@@brasolusita
É no plural : foram os governos. Foram os comissários europeus.
Quamdo vc quis sair do brasil para portugal,no mínimo vx sai falamdo mau do brasil,agora fala mal de portugal
Se pra você falar a verdade é falar mal você está absolutamente alheio à realidade.
Portugal está mesmo assim como o camarada descreveu.....este governo é um nojo....
Há que ser feita uma drástica mudança.
NÓS NÃO TEMOS MÉDICOS PARA NÓS PORTUGUSES, VAMOS TÊ-LOS PARA OS DE FORA???????????????
Vote certo para mudar esta triste realidade.
Portugal está assim devido aos maus governos que tivemos. Não cuidam de nós só querem saber deles e ganhar protagonismo
Momento tenebroso em Portugal.
Bom para sua informação em 2016 o sistema de saúde publico português era o 12 a nível mundial, depois do Covid e de número elevado número de imigrantes e atualmente está em Número 22 a nível mundial. Rankings internacionais. Agora compare com o Brasil.salario mais alto que um enfermeiro. Vive num mundo paralelo.
A intenção aqui não é traçar paralelos entre Brasil e Portugal. São duas realidades distintas, entretanto é preciso salientar que Portugal está descendo a ladeira em velocidade máxima. Decadência total!
@@brasolusita quando voçês diz não venham que aqui está uma miséria está a comparar... e eu até conheço a realidade brasileira e portuguesa... quer sistema privado quer 9 público, espere o tempo que esperar no caso de uma urgência escolho sempre o publico. Já salvou que a vida do meu pai quer da minha mãe.
NÃO DIGA MAL DO PAÍS QUE O RECOLHEU, NESTE CASO O SEU PAIS DE ORIGEM COMO ESTÁ?? NÃO, NÃO SOU RACISTA ATÉ PORQUE NÃO SOU 100% BRANCA
Não estou falando mal. Estou expondo a realidade.
Europa colapsou , saturou de emigração
Isto já era previsto, entretanto é da vontade dos Senhores do Mundo.
E a violência???????
A violência é um capítulo à parte. Penso que Portugal desta vez despencou de sétimo para 20° lugar no ranking dos países mais seguros...ou mais.
acho que você escolheu o pais errado para imigrar tente os EUA
Há países muito melhores que os EUA.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Esquerdalha. no. poder. , se. divirtam. ...
Uma diversão macabra é garantida.
governo vermelho ^^
Não há outra forma para classificar.
Os youtubers brasileiros relacionamse como os programas de TV não á médicos não a professoras os jovens portugueses não fica nenhum em Portugal uma pergunta vão para onde ainda á escolas abertas á hospitais abertos ainda á jovens em Portugal e ainda á médicos dis se muita coisa para justificar a presença em massa de imigrantes.
Não há nada que justifique a presença em massa e desordenada de imigrantes.
não conheço nenhum país europeu em 2 anos mais de 1.5 milhões de imigrantes não dá para entender tanta gente entrar num país como turista e ficar a viverem no país os governantes são uns mentirosos Portugal funcionou sempre muito bem sem esta massa de imigrantes á aqui coisas bizarres que ninguém explica
VCS fazem confusão entre informações e realidades não á desordem como falam gostava de ver em pernanbuque em 2 anos ver chegar 1.5 milhões de imigrantes é mais o menos o tamanho de Portugal avia guerra civil
Mas acho que a ideia é deportar esses imigrantes que foram alocados nos hostels. Estratégia do governo.
Penso que deveriam identificar cada um em profundidade e decidir o destino com justiça.
@@brasolusita estou de acordo, mas pelo que tenho visto e ouvido, não vai ser justo. A etnia tem um peso enorme. Recolheram justamente pessoas que viviam, sobretudo, na região da Almirante Reis.
😂😂😂😂😂
Seja mais objetivo, fala demais com pouco conteúdo
Obrigado. É só não assistir.
O Estado Português tem dinheiro pra patrocinar "Conflitos" entre países, mas não tem dinheiro para os médicos e professores. Decadência total.
O telejornais já mostraram abertamente os milhões de euros enviados para esta causa, enquanto a nação enfrenta a maior crise interna da história.