Boa tarde, a todos!!! Sou estudante do curso técnico em Libras no Estado do Rio de Janeiro... e tenho aprendido muitíssimo não apenas como traduzir e dinamizar a comunicação na Libras... mas também em meu entendimento perceber e internalizar que a Libras não devemos ser "prolixos" ao traduzir ou interpretar algo. Sim, porque levar para a língua de sinais nossos vícios de linguamagem... é semelhante ao um pintor de telas que não se contenta e quer adicionar mais e mais cores a sua arte... sendo que ela é infinitamente mais bela se houver ali, simplicidade e objetividade. Quanto ao Livro de Apocalipse... é um livro de revelações... e nele só trafegam/entendem a quem Deus dá a visão espiritual ampliada. Sendo assim... se for para traduzir de maneira equivocada o que não é por nós compreendido... mais ético é com humildade não o fazer. Explicar o que ele é de maneira clara e objetiva... mas que não podemos induzir ninguém... muito menos os surdos a errada compreensão do que ali está revelado. Feliz Ano Novo... que seja para todos nós de muito aprendizado espiritual e pessoal. Paz e Bem...
Oi Nilza! Que belas e verdadeiras palavras! Para entender o livro precisa sim, de iluminação espiritual, clareza que só o Espírito Santo pode dar. Quem não entende algum texto bíblico e quer compreender, peça para Deus. Deus abençoe!
Boa tarde, a todos!!! Sou estudante do curso técnico em Libras no Estado do Rio de Janeiro... e tenho aprendido muitíssimo não apenas como traduzir e dinamizar a comunicação na Libras... mas também em meu entendimento perceber e internalizar que a Libras não devemos ser "prolixos" ao traduzir ou interpretar algo. Sim, porque levar para a língua de sinais nossos vícios de linguamagem... é semelhante ao um pintor de telas que não se contenta e quer adicionar mais e mais cores a sua arte... sendo que ela é infinitamente mais bela se houver ali, simplicidade e objetividade. Quanto ao Livro de Apocalipse... é um livro de revelações... e nele só trafegam/entendem a quem Deus dá a visão espiritual ampliada. Sendo assim... se for para traduzir de maneira equivocada o que não é por nós compreendido... mais ético é com humildade não o fazer. Explicar o que ele é de maneira clara e objetiva... mas que não podemos induzir ninguém... muito menos os surdos a errada compreensão do que ali está revelado.
Feliz Ano Novo... que seja para todos nós de muito aprendizado espiritual e pessoal.
Paz e Bem...
Oi Nilza! Que belas e verdadeiras palavras! Para entender o livro precisa sim, de iluminação espiritual, clareza que só o Espírito Santo pode dar. Quem não entende algum texto bíblico e quer compreender, peça para Deus. Deus abençoe!