Algo interesante sobre o Dredd de Karl Urban, é que ele disse que não interpretaria o Dredd, se tivesse que tirar o capacete, e esse detalhe deixou o filme melhor ainda.
Sem dúvida o mais fiel, Stallone sem dúvida é um ótimo ator, mas no filme foi muito mal aproveitado, tanto pelo fato de tirar o capacete quanto nos diálogos.
Eu sinceramente nunca necessitei dessa característica. Mas para esse filme funcionou, ele é apenas uma ferramenta do sistema uma arma do governo e alguém que não tem sentimentos, mas se ele tirasse o capacete dependendo da trama tipo, ele revelar o rosto mas queimar por definitivo porque a lei não tem rosto, ou algo assim eu não me incomodava.
Eu assisti as duas versões, a com Sisvester Stalone e a atual com Karl Urban . Acho as duas muito boas , cada versão cumpriu seu papel para sua devida época .
Não gostei da segunda, achei uma história muito pequena. Aquele negócio de ficar preso no prédio não me segurou, muito parecido com aquele filme dos adolescentes enfrentando ETs em um prédio. “Ataque ao prédio” que saiu um ano antes. Achei quase uma cópia…rsrs
Gosto demais do primeiro filme e foi nele que conheci Dredd. O único ponto negativo foi torná-lo um filme do Stallone. Adoro Stallone, sou fã, mas deveria manter o sigilo do personagem.
@@CarlosRoberto-on7vk verdade. Concordo. Eu lembro. Uma pena mas eram outros tempos. Hoje não caberia isso. Mas de qualquer forma, foi um filme marcante pra mim.
Eu particularmente gosto dos dois filmes, mesmo não sendo ideias. O Juiz tem aquele charme e ridículo típico dos anos 1990 que eu amo e Dredd traz a incrível interpretação de Urbam, que compensa suas falhas.
Juiz Dread tem super poderes? Porque eu só vi ele nos quadrinhos do Lobo e ele sai na porrada com o Lobo que é um cara que sai na porrada com super-man.
Eu me lembro da versão antiga do Stallone é gostava muito foi o que me levou a ler o Juiz Dreed mais adulto. Mais Karl Urban foi genial no papel eu assiste recentemente e gostei mt!!
Não sei se já viu. Mas tem uma série de 2013, chamada "Almost Human", Karl Urban faz um papel num universo cyberpunk/policial, junto com seu parceiro que é um robô. Bem legal. Uma pena ter parado na primeira temporada, mas são 13 episódios bem divertidos.
Seria muito da hora uma série, nos moldes da Netflix, censura 18, crua e fiel (dentro das possibilidades) ao material original. Tem tanta história pra contar que só uma série pra desenvolver bem tudo
Amazon faria direito, acredito... Hbo iria inventar alguma coisa pra deixar todo mundo pelado por 20% do tempo. Netflix iria lançar tudo numa terça a noite, iria reclamar que ninguém maratonou tudo até quarta ao meio-dia e iria cancelar na quinta de manhã.
O que mais tem elementos dos quadrinhos é o 95, que inclusive mostra os simps e algumas outras miscelâneas, porém, o mais fiel é 2012, que não tira o capacete e manda bem demais na personificação do cara de pedra e a Anderson. Mandou benzasssssso* no vídeo Matheus, bom demais!!!
Valeu Felipe! Apesar de muitos acharem que o de 95 errou em tudo, tem muitos detalhes que fazem ele valer à pena para os fãs. Mesmo o Dredd do Sly ser bem duvidoso
Não tirar o capacete não mostra fidelidade nenhuma, já que o Dredd tira o capacete o tempo todo. O q ele não faz nos quadrinhos é mostrar o rosto. Nem isso foi fiel no Dredd de 2012.
A versão de 2012 é igual a The Raid só que com o Juiz na história. No referente ao filme de Stallone, foi ele que pediu a remoção do capacete, caso contrario abandonaria o projeto. Os produtores concordaram porque tinham medo que o fato do ator principal não aparecer totalmente podia vir prejudicar a bilheteria. Stallone vinha emplacando um sucesso trás outro na época como O Demolidor, Assassinos e Risco Total.
Eu não consigo desgostar do primeiro Dredd, é tão Brega que fica bom kkkkk Adoro como só falam gritando, como o Stallone fica todo estufado de propósito, aquela lente de contato futurista... quero o blu ray até hj, RS.
Karl Urban para mim. Stallone fisicamente lembra mais o Dredd, mas o filme de 1995 não ajuda. Sem contar o fato dele tirar o capacete. O filme de 2012 é demais. Tem muito mais a pegada dos quadrinhos.
Li muitas estórias do Juiz Dredd na 2000 AD, que eu comprava importada pela Devir. Realmente, o de 2012 é mais fiel ao personagem, mas o filme 1995 , mesmo com suas "diferenças" em relação ao conceito original do personagem, eu considero muito bom! Já assisti algumas vezes ambos os filmes. Vale ver os dois! E se tiver acesso aos quadrinhos, recomendo fortemente a leitura. Aí você vai ver que os quadrinhos são muito mais sinistros que os filmes. Recomendo!
Uma série animada é o único jeito de entregar uma adaptação perfeita do personagem... Mega City Um é demais para ser colocada em um filme que não tem o orçamento da Marvel. Sem contar elementos mais fantásticos como os Juízes Negros, ou os absurdos como a Liga dos Fatties, funcionaria bem melhor em desenho.
Lembro que desde que saiu esse filme de 95 já era bastante criticado, mas eu adorava por ser fã do Stallone. Ele não envelheceu muito bem em termos de narrativa, pois se apoia em muitos clichês que existiam na época, porém é inegável que quando dada a época em que ele foi feito, principalmente em termos visuais ele recebeu muito carinho. Nessa época o enredo não importava tanto quanto uma boa cena de explosão ou um cenário muito bonito. Dica, não sei se tem vídeo sobre "The day after", mas se não tiver acho que vale dar uma conferida.
Em uma época de adaptações (street fighter e mortal kombat) e de evolução cinematográfica, o filme de 95 mandou muito bem no cenário, figurino, trilha sonora (muito heróica) e na caricatura, pois parece muito uma história de quadrinhos na tela. O de 2012 já vejo mais como um filme de ação mesmo... não tão caricato de uma maneira que remete bem a uma história em quadrinho. Vale lembrar que na década de 90, essas adaptações não tinham a escolinha MCU para aprender com eles.
eu AMO esse filme! e o dreed do Karl Urban pra mim tá perfeito! a raiva e a frieza demonstradas pelo ator para o personagem são muito autênticas! e sempre me arrepia quando eu ouço "Mama não é a lei! Eu sou a lei!"
Não tem comparação, do Stallone muito top, a cidade futurista, o figurino, o robô gigante , a família canibal, a moto que também voa , aliás muito top aquela cena voando no meio da cidade , os clones super realista, o roteiro também é muito bom, infinitamente melhor, gostaria de assistir em 4k , acho que vai ficar melhor ainda.
Eu acho a do karl urban muito melhor. Mais violenta, personagem mais fiel aos quadrinhos , só faltou explorar mais megacity 1. A versão do stallone é muito canastrona , caricata , e não demora para ele tirar o capacete. Quebrando toda a mitologia em volta do personagem Dredd.
@@kurosawarukasu não viajei porque é a minha opinião sobre o filme. Eu acho tosco , caricato. O demolidor que tem pegada parecida, com Stallone no papel eu acho bem legal mas o dreed ficou bem ruim.
@@kurosawarukasu Essas adaptações dos anos 90 em geral mudavam tudo sobre os comics,olha o Maskara (que é um otimo filme) , mudaram quase tudo do quadrinho original, a versão do Karl Urban é muito melhor sem sombra de duvidas. É tipo comparar o batman/o retorno com batman e robin/eternamente, e dizer que ambos tiveram seu proposito, pq claramente os 2 primeiros sao superiores em quase tudo.
@@kurosawarukasu não foi assim que disse. Alguns elementos dos quadrinhos eu achei que foram melhor explorados no filme de 2012. Acho que a mitologia do personagem foi mais respeitada. O do Stallone tem suas qualidades contudo considero o filme de 2012 melhor. No geral , eu acho o filme 2012 superior ao da década de 90.
Vídeo bastante esclarecedor. Na época em que foi exibido, gostei do Dredd do Stallonne, mas depois vi como era exagerado e não tão fiel à personalidade do Dredd dos quadrinhos. Depois vi o Dredd do Karl Urban e achei excelente (não entendo como não fez sucesso). Depois desse vídeo do Canal Pandora, concordo bastante com o Mateus. Uma Megacity estilo o filme de 1995 talvez fosse o que faltasse para que a representação do Dredd ficasse bem melhor, mesmo.
O MELHOR CANAL pra fazer video do Dredd, eu ADORO quando sai video dele aqui, sensacional, recomendo pra todos os meus amigos. Por favor faça mais videos desse universo que é tão sensacional ♥
Nunca assisti ao Juiz Stallone! Apesar de ser fã do ator, sabia que o filme seria uma bomba! Kkk Agora o Dredd de 2012 com uma interpretação maneiríssima do Karl Urban é um cultmovie fácil, fácil! Like no vídeo!
A versão de 95, ela fez uma coisa que a versão de 2012 não fez. Conduzir quem não conhecia o Dreed para dentro desse universo. Muitas pessoas buscaram as HQs por causa do filme de 95. O que faltou na versão de 95 foi a direção do Paul Verhoeven ser um pouco mais parecido com o Vingador do Futuro. Ai ficaria perfeito.
Muito bom de verdade ver uma analise com base e de respeito à quem entende quadrinhos. Pra quem assistir com paixão vai torcer o nariz, porem assistir com os olhos de quem fez um brilhante trabalho comparativo como este vai acatar toda esta bela análise.
Ótimo vídeo, vc me fez ter vontade de rever o Juiz do Stallone. O juiz Dredd do Stallone e o Batman do Ben Afleck, na minha opinião, são as melhores adaptações das dos personagens das hqs para o cinema..... desde q só pra imagens, postêrs etc. Qdo abrem a boca ou agem, acaba o encanto.
PERFEITAMENTE ELUCIDATIVO. Muito Obrigado e Parabéns por lançar luz sobre todos os fatos relativos ás produções no cinema em todas as suas nuances. Você é mesmo um expert nas duas mídias, Juiz Mateus.
Gosto das duas versões, mas realmente a mescla de universos do Juiz do Stallone e de Dredd de 2012, talvez gerasse um filme que faça "Justiça" ao Juiz das HQ's🤨
@@CentralPandora já ouvi falar de fãs fazendo esse tipo de coisas em Star Wars, corrigindo algumas bizarrices do George Lucas. Já que ambientação é um problema de Dredd e uma qualidade de O Juiz, talvez uns enxertos e uma edição bem feita por fãs pudesse nós trazer um resultado bem interessante.
Eu acho que o primeiro Dredd do só tirava o capacete pq era o Stalone. Ja que era um dos atores mais famosos na epoca e um dos cachês mais caros tambem. E seria meio q um desperdício se ele não mostrasse a cara toda hora kkkk
Ótimo vídeo galera do Canal! 💯 Gosto bem mais do Dredd (2012), mas o do Stallone tbm é divertido (e serviu pra apresentar pra quem não conhecia), então tem seu valor tbm apesar dos defeitos. Imagina pegar os personagens de 2012, (Dredd e Anderson) e colocar na Megacity "viva" do Stallone, sem esquecer de somar a "Angel gang" (do filme de 1995 que tbm ficou bacana)! Seria bom demais!!! 🤔😄🔥 Obs.: acrescentar uma versão do Rico bem maneira e a altura do Dredd (de Karl Urban) fecharia com "chave de ouro"!!!
O que me deixa mais apaixonado do filme de 95 é a ambientação, primeira vez que eu vi, n conhecia nada da historia do Juiz e fez com que eu fosse atraz procurar mais.
Eu adorei a versão do Karl Urban. Mas o Stalone tem aquele queixo que se move conforme o ritmo, não tem como resistir. 😂 Mas ambos os filmes são ótimos.
Muito legal, sempre me impressiona a qualidade dos vídeos de vocês. Tbm partilho dessa opinião, um dredd acerta mais no roteiro e peso dos personagens enquanto o outro acerta nos design e conceitos artístiscos. Outra adaptação que merece ser mencionada é a animação dredd superfiend, achei que ficou muito legal
Podiam fazer uma sequencia do Dredd do Karl Urban com uma participaçao especial do Stallone assim como fizeram em Blade Runner 2049, com o protagonista Ryan Gosling e o coadjuvante Harrison Ford...
Primeiro: você está fazendo eu virar fã deste universo. Segundo: eu assisti quando pequeno o filme do Stallone é me marcou muito, mas foi exatamente por isso: toda a estética que é incrível aos olhos, mesmo que não entendia ainda os significados. Ou seja, pra mim sempre foi uma boa adaptação, pois ela me fez conhecer de alguma forma Judge Dredd, mesmo que pela arte. (E joguei também o game no Mega Drive... E gostei...)
Gosto das duas versões (gosto mais obviamente da versão de 2012), porém, concordo que a versão de 1995 tem seus méritos e não é completamente um desastre (exatamente por isso que gosto dela também). Concordo ainda mais que a junção das duas obras seria a perfeição! Aguardo ansiosamente por novas adaptações desse universo maravilhoso! Aliás, ótimo vídeo Matheus!
cara, sao historias diferentes, pontos de vista diferentes e objetivos diferentes e ate s personagens sao diferentes. não da para comparar. gostei dos dois
Isso de ter gente que conhece muito do quadrinho para fazer o roteiro as vezes dá errado mesmo. É só ver esse último filme do Hellboy, o pessoal referenciou até pequenos contos do Hellboy nesse filme, como foi dito alguns desses elementos dariam um filme completo. Muita referência misturada em pouco tempo acaba não dando espaço para nenhum dos elementos se desenvolver de verdade. Ótimo vídeo, como sempre pessoal!
Bah lembro de ter visto o primeiro filme no cinema na época eu gostei até mas com o passar do tempo passei a não gostar tanto daí com este segundo filme nossa curti muito . Acabei o tem mesmo vendo ele novamente na Amazon e bem bacana . Curto as histórias do dread . E os vídeos de vocês tá cada vez mais bacana . Ia adorar ter vocês aqui no evento que organizo . Mas moramos muito longe .
Saudações, veterano pró democracia! Eu assisti ao dos anos 1990 no cinema, quando não havia lido o Cara de Pedra nos quadrinhos e gostei muito do filme. Após ler os quadrinhos percebi as diferenças entre o original e adaptação e isso tirou muito do brilho do filme. O filme de 2012 eu só assisti uma vez quando aluguei o dvd e gostei principalmente por ser mais fiel às HQs. Todavia, seu vídeo me fez rever alguns pontos do filme de 1995. Eu fiquei curioso com esse Judge Minty.
A mídia que teve o Juiz Dread de Stallone, sua trilha sonora e ambiente foram muito superiores e emocionante. Isso é fato. O de 2012 é muito burocrático e chato.
SALVE MATHEUS, VC DESCREVEU BEM DEMAIS SOBRE OS 2 FILMES, E VC TAMBEM TEM RAZAO , QUE UMA SEQUENCIA IDEAL,SERIA UMA JUNÇÃO DO JUIZ DE 2012 E ALGUMA COISA DO JUIZ DE 95 , COMO A FAMILIA ANGEL E MEGA CITY, ACRESCENTANDO MAIS MUTANTES E CYBORGS , ROBOS, AEW A GENTE IA AO DELIRIO , SUCESSO AEW O VIDEO É EXCELENTE,,,
Achei a mitologia da primeira versão, o universo, e a trilha sonora maravilhosa muito melhor, mas gostei mais da segunda versão mesmo não conhecendo nada até hoje sobre o juiz.
Trabalho fenomenal vc traz pra nois Matheus! Muito interesante essa perspectiva de vista de ambos os juízes! Um grande abraço a vc tudo de melhor sempre!
Excelente análise. Realmente a cidade do filme do Sly no filme do Urban ia ser louco, assim como o uniforme. Mas como Dredd tem aquela pegada Nolan e no final aquele tom bege e o uniforme bem realista, na minha opinião, ficou melhor.
Conheci Dredd pouco antes do lançamento do primeiro filme, num daqueles crossovers com o Batman, ilustrado pelo espetacular Simon Bisley! Mesmo à época, quando eu era moleque, o filme já soava meio água com açúcar (mais pelas frases de efeito do que pela falta de violência). O que mais me chamou atenção no filme de 1995 foram os figurinos e maquiagens, muito bem feitos e também o visual cyberpunk. Assim como Spawn, é uma adaptação mais antiga que curto até hoje. Uma outra pérola é o jogo de SNES, que vem na esteira do filme. Ao invés de seguir a bizarrice de outros jogos adaptados do cinema, segue o caminho inverso e bebe das HQs. Por exemplo: as luvas e botas de Dredd no jogo são verdes! Além de todo arsenal balístico presente na Lawgiver (Legisladora), temos inimigos que andam com um rastro de fogo. Estes, não se rendem. Mas, ao matá-los, sai uma fumaça, que é seu espírito e, com um tiro em forma de bolha, podemos prendê-los também! :-) Já o filme de 2012 vacilou ao vincular seu título à moda do "3D" da época... Se este filme tivesse sido lançado na era de ouro das locadoras, teria feito enorme sucesso no home video. Trouxe a promessa de um Dredd que não tiraria o capacete e cumpriu. A cena do tiro "varado" na parede e o "kit de primeiros socorros" é icônica! Por mais lendário que Dredd seja, cenas como essa trazem de volta a humanidade do personagem (assim como quando ele prende, nos quadrinhos, um workaholic e o condena a trabalhos forçados, hahaha). Agora, como assim falar mal de Rob Schneider? O melhor side kick de todos os tempos, que vem de filmes incríveis, como Surfistas Ninjas! hahahah. Tenho uma fala dele na memória, desse filme do Dredd de 1995... Mas, ou estou confundindo com outro filme ou então deve ser de uma versão com dublagem antiga (pois conferi agora e não encontrei). É mais ou menos assim, ele dando uma "lição de moral" a Dredd: "Você vê tudo branco e preto e não vê a área verde, que é onde as pessoas vivem". Como sempre, ótimo vídeo!
Boa !!!! O filme do juiz de 95 foi "sobrecarregado" de forma fiel e explícito na telona, mas o deixando difícil de absorver sua história caótica e apocalíptica ........ enquanto que o de 2012, foi reprimido no visual de Mega Citie e na caracterização dos personagens, dando um tom mais equilibrado e realista ....... pra mim isso o faz melhor que o anterior !!!!
Ótima análise, O juiz do Stallone tem o peso da nostalgia e ninguém pode vencer isso. Falem sobre a HQ do selo Vertigo: Visões de 2020, do autor Jamie Delano.
Talvez a maior dystopia em dreed, seja o fato de que lá, a lei não foi criada pela e para a sociedade, e sim para quem está no poder, neste ponto, a dystopia não está tão longe assim do mundo onde vivemos.
Só fui descobri que o filme de 1995 tinha erros quando assisti os vídeos neste canal. Tem erros, sim, mas, cara, que filme marcante! Apesar dos pesares, foi um bom jeito de me apresentar a franquia, de outro modo, eu nem estaria aqui assistindo mais este vídeo neste canal.
Mesmo n conhecendo os quadrinhos na época eu gostava muito do Dredd do Stallone. A segunda versão eu gostei mas ele tem uma pegada de serie, quando filme acaba parece q foi só um ep e que vai ter varios outros em seguida. Vc terminal com o sentimento de que faltou algo pra finalizar de verdade.
Pow, cara, vou te falar que eu assisti o Dredd do Stalone quano era criança e eu achei foda pra caralho e ainda acho! Talvez meu desconhecimento da estória original e apego emocional por ter visto na infância me influenciam, mas eu acho muito injusto o julgamento de que o filme de 95 ser ruim!
@@CentralPandora Bem, então que bom! Rsrsrs Como eu gostei muito quando era pequeno (alugava na locadora às sextas feiras para assitir o final de semana todo e devolver na segunda), nem sabia das críticas! Rsrsrs
O vídeo fui recomendado do nada. Nunca vi este canal, mas só per ter falado do Juiz Dredd, já me ganhou como inscrito. Vou te seguir, para quem sabe novos vídeos sobre o mesmo tema surjam.
Vídeos do Dredd aparecem por aqui com bastante frequência. Até o momento são 25 falando sobre histórias e explorando o universo do personagem, incluindo um com todas as Mega-Cidades dos quadrinhos th-cam.com/play/PLmQHLLcnqkGhrAFQDx-SC7xGCJa52Va3k.html
@@CentralPandora poderia fazer um vídeo, recomendar algum, ou dar uma dica sobre HQs? Vi várias, mas acho que vou começar comprando a Omnibus para conhecer melhor o personagem. É uma boa, ou melhor outros?
@@renatosantoscruz1391 th-cam.com/video/fiQdHlYcTOI/w-d-xo.html&t Nesse vídeo explico um pouco como começar a ler Dredd, é relativamente fácil. A Mythos está para lançar a Casos Completos, que conta as histórias do Dredd desde o 1ª quadrinho. É uma ótima forma de começar a ler, mas nessa época o Dredd era muito menos levado a sério do que viria a acontecer no futuro... A sátira e a caricatura do personagem era bem maior e muitas vezes a "crítica social" é esquecida.
Droga, mudaram minha opinião!
Então meu trabalho aqui está feito!
kkk
@@CentralPandora brabo
@@CentralPandora epico
@@CentralPandora aqui até hoje esperando a continuação do fodastico Dredd do Karl Urban 🥲
Juíz Dredd 1995: Melhor designe de produção.
Dredd 2012: Melhor representação do personagem.
E o de 1995 tem o Máquina Malvada. 🙂😎😊
Algo interesante sobre o Dredd de Karl Urban, é que ele disse que não interpretaria o Dredd, se tivesse que tirar o capacete, e esse detalhe deixou o filme melhor ainda.
Provavelmente ele leu os quadrinhos, quando escalaram ele para o papel. Simples.
Sem dúvida o mais fiel, Stallone sem dúvida é um ótimo ator, mas no filme foi muito mal aproveitado, tanto pelo fato de tirar o capacete quanto nos diálogos.
Verdade viu
Eu sinceramente nunca necessitei dessa característica.
Mas para esse filme funcionou, ele é apenas uma ferramenta do sistema uma arma do governo e alguém que não tem sentimentos, mas se ele tirasse o capacete dependendo da trama tipo, ele revelar o rosto mas queimar por definitivo porque a lei não tem rosto, ou algo assim eu não me incomodava.
@@Lucas30708 isso depende. Talvez outro ator conhecesse o personagem da HQ e concordaria em mostrar o rosto. Karl foi humilde e perspicaz!
Eu assisti as duas versões, a com Sisvester Stalone e a atual com Karl Urban . Acho as duas muito boas , cada versão cumpriu seu papel para sua devida época .
Disse TUDO!!! Assino embaixo!!!
Assino tbm !
Eu também 😃
Perfeito!
Não gostei da segunda, achei uma história muito pequena. Aquele negócio de ficar preso no prédio não me segurou, muito parecido com aquele filme dos adolescentes enfrentando ETs em um prédio. “Ataque ao prédio” que saiu um ano antes. Achei quase uma cópia…rsrs
Gosto demais do primeiro filme e foi nele que conheci Dredd. O único ponto negativo foi torná-lo um filme do Stallone. Adoro Stallone, sou fã, mas deveria manter o sigilo do personagem.
Pois é. E aquelas lentes azuis, hein?! hahaha.
Na época o Stallone estava no auge, logo ele ordenou que só iria atuar se tirasse o capacete, então já viu né
@@CarlosRoberto-on7vk verdade. Concordo. Eu lembro. Uma pena mas eram outros tempos. Hoje não caberia isso. Mas de qualquer forma, foi um filme marcante pra mim.
Rsrsrs eu já acho o primeiro bom, por causa do stalone…rsrs
O primeiro é bom, mas o segundo é péssimo.
Eu particularmente gosto dos dois filmes, mesmo não sendo ideias. O Juiz tem aquele charme e ridículo típico dos anos 1990 que eu amo e Dredd traz a incrível interpretação de Urbam, que compensa suas falhas.
Juiz Dread tem super poderes? Porque eu só vi ele nos quadrinhos do Lobo e ele sai na porrada com o Lobo que é um cara que sai na porrada com super-man.
Se fosse o Arnold Schwarzenegger??
Vibe anos 90 tipo O Demolidor com Stallone e Wesley Snipes.
Eu me lembro da versão antiga do Stallone é gostava muito foi o que me levou a ler o Juiz Dreed mais adulto. Mais Karl Urban foi genial no papel eu assiste recentemente e gostei mt!!
Não sei se já viu. Mas tem uma série de 2013, chamada "Almost Human", Karl Urban faz um papel num universo cyberpunk/policial, junto com seu parceiro que é um robô. Bem legal. Uma pena ter parado na primeira temporada, mas são 13 episódios bem divertidos.
Seria muito da hora uma série, nos moldes da Netflix, censura 18, crua e fiel (dentro das possibilidades) ao material original. Tem tanta história pra contar que só uma série pra desenvolver bem tudo
Seria insuportável como qualquer série da netflix...
Seria melhor se fosse da Amazon ou da hbo
@@adryelgomes7228 Concordo. Também são ótimas opções de streaming
Ja assistiu Spartacus? Aquilo sim é serie. Ele ta falando nessa pegada, nao nas baboseiras que fazem.
Amazon faria direito, acredito... Hbo iria inventar alguma coisa pra deixar todo mundo pelado por 20% do tempo.
Netflix iria lançar tudo numa terça a noite, iria reclamar que ninguém maratonou tudo até quarta ao meio-dia e iria cancelar na quinta de manhã.
O que mais tem elementos dos quadrinhos é o 95, que inclusive mostra os simps e algumas outras miscelâneas, porém, o mais fiel é 2012, que não tira o capacete e manda bem demais na personificação do cara de pedra e a Anderson. Mandou benzasssssso* no vídeo Matheus, bom demais!!!
Valeu Felipe!
Apesar de muitos acharem que o de 95 errou em tudo, tem muitos detalhes que fazem ele valer à pena para os fãs. Mesmo o Dredd do Sly ser bem duvidoso
Não tirar o capacete não mostra fidelidade nenhuma, já que o Dredd tira o capacete o tempo todo. O q ele não faz nos quadrinhos é mostrar o rosto. Nem isso foi fiel no Dredd de 2012.
@@rodrigopinheiro4400 mas ele tira, ele está colocando o capacete no começo do filme. Negocio é que o de 2012 tem um "universo" menor.
O de 2012 é o meu filme favorito, junto com Predador :)
Predador é um clássico! Acho que já assisti umas vinte vezes.
A versão de 2012 é igual a The Raid só que com o Juiz na história. No referente ao filme de Stallone, foi ele que pediu a remoção do capacete, caso contrario abandonaria o projeto. Os produtores concordaram porque tinham medo que o fato do ator principal não aparecer totalmente podia vir prejudicar a bilheteria. Stallone vinha emplacando um sucesso trás outro na época como O Demolidor, Assassinos e Risco Total.
Eu não consigo desgostar do primeiro Dredd, é tão Brega que fica bom kkkkk
Adoro como só falam gritando, como o Stallone fica todo estufado de propósito, aquela lente de contato futurista... quero o blu ray até hj, RS.
Karl Urban para mim. Stallone fisicamente lembra mais o Dredd, mas o filme de 1995 não ajuda. Sem contar o fato dele tirar o capacete. O filme de 2012 é demais. Tem muito mais a pegada dos quadrinhos.
Stallone sem mostrar o rosto no filme inteiro?
Sem chance!
@@valtenisjoa9444 Sim a versão de 2012 é perfeita
Ele foi preso, como não tirar o capacete? 🤔🤔🤔
Concordo com tudo menos com nao tirar o capacete kkkkk exagero
Sem comentários, Urban foi lendário.. acho incrível cogitar Stalone
Li muitas estórias do Juiz Dredd na 2000 AD, que eu comprava importada pela Devir. Realmente, o de 2012 é mais fiel ao personagem, mas o filme 1995 , mesmo com suas "diferenças" em relação ao conceito original do personagem, eu considero muito bom! Já assisti algumas vezes ambos os filmes. Vale ver os dois! E se tiver acesso aos quadrinhos, recomendo fortemente a leitura. Aí você vai ver que os quadrinhos são muito mais sinistros que os filmes. Recomendo!
Eu gostaria de ver Dredd adaptado para uma série em animação
Uma série animada é o único jeito de entregar uma adaptação perfeita do personagem... Mega City Um é demais para ser colocada em um filme que não tem o orçamento da Marvel. Sem contar elementos mais fantásticos como os Juízes Negros, ou os absurdos como a Liga dos Fatties, funcionaria bem melhor em desenho.
Otimo
No estilo invencível
Lembro que desde que saiu esse filme de 95 já era bastante criticado, mas eu adorava por ser fã do Stallone. Ele não envelheceu muito bem em termos de narrativa, pois se apoia em muitos clichês que existiam na época, porém é inegável que quando dada a época em que ele foi feito, principalmente em termos visuais ele recebeu muito carinho. Nessa época o enredo não importava tanto quanto uma boa cena de explosão ou um cenário muito bonito. Dica, não sei se tem vídeo sobre "The day after", mas se não tiver acho que vale dar uma conferida.
Espetacular como sempre Mateus! Já estava com saudade do Velho Cara-de-Pedra aqui pelo Central Pandora!
Muito obrigado, Evandro! Ainda tem mais Dredd vindo por aí 🔥
Em uma época de adaptações (street fighter e mortal kombat) e de evolução cinematográfica, o filme de 95 mandou muito bem no cenário, figurino, trilha sonora (muito heróica) e na caricatura, pois parece muito uma história de quadrinhos na tela.
O de 2012 já vejo mais como um filme de ação mesmo... não tão caricato de uma maneira que remete bem a uma história em quadrinho.
Vale lembrar que na década de 90, essas adaptações não tinham a escolinha MCU para aprender com eles.
Tava sentindo falta dos vídeos do bom e velho juiz!!
Demorou mas chegou, rsrs
eu AMO esse filme! e o dreed do Karl Urban pra mim tá perfeito! a raiva e a frieza demonstradas pelo ator para o personagem são muito autênticas! e sempre me arrepia quando eu ouço "Mama não é a lei! Eu sou a lei!"
Acho a do Stallone até pela época que era mais difícil, e foi muito bem feito!
Não tem comparação, do Stallone muito top, a cidade futurista, o figurino, o robô gigante , a família canibal, a moto que também voa , aliás muito top aquela cena voando no meio da cidade , os clones super realista, o roteiro também é muito bom, infinitamente melhor, gostaria de assistir em 4k , acho que vai ficar melhor ainda.
Bravo, Matheus! Linda defesa do filme de 1995! Assisti no cinema esse
Pra mim só existe um juiz dred, que e o que Sylvester stallone interpretou., meu herói, eu sou a lei. ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Eu acho a do karl urban muito melhor. Mais violenta, personagem mais fiel aos quadrinhos , só faltou explorar mais megacity 1. A versão do stallone é muito canastrona , caricata , e não demora para ele tirar o capacete. Quebrando toda a mitologia em volta do personagem Dredd.
@@kurosawarukasu não viajei porque é a minha opinião sobre o filme. Eu acho tosco , caricato. O demolidor que tem pegada parecida, com Stallone no papel eu acho bem legal mas o dreed ficou bem ruim.
@@kurosawarukasu Essas adaptações dos anos 90 em geral mudavam tudo sobre os comics,olha o Maskara (que é um otimo filme) , mudaram quase tudo do quadrinho original, a versão do Karl Urban é muito melhor sem sombra de duvidas.
É tipo comparar o batman/o retorno com batman e robin/eternamente, e dizer que ambos tiveram seu proposito, pq claramente os 2 primeiros sao superiores em quase tudo.
@@kurosawarukasu não foi assim que disse. Alguns elementos dos quadrinhos eu achei que foram melhor explorados no filme de 2012. Acho que a mitologia do personagem foi mais respeitada. O do Stallone tem suas qualidades contudo considero o filme de 2012 melhor. No geral , eu acho o filme 2012 superior ao da década de 90.
A versao do karl urban tambem acho melhor mas o orçamento foi um pastel e um guaraná por isso nao deu pra explorar megacity
Vídeo bastante esclarecedor. Na época em que foi exibido, gostei do Dredd do Stallonne, mas depois vi como era exagerado e não tão fiel à personalidade do Dredd dos quadrinhos. Depois vi o Dredd do Karl Urban e achei excelente (não entendo como não fez sucesso). Depois desse vídeo do Canal Pandora, concordo bastante com o Mateus. Uma Megacity estilo o filme de 1995 talvez fosse o que faltasse para que a representação do Dredd ficasse bem melhor, mesmo.
Dredd com Stallone é meu favorito!!
O MELHOR CANAL pra fazer video do Dredd, eu ADORO quando sai video dele aqui, sensacional, recomendo pra todos os meus amigos.
Por favor faça mais videos desse universo que é tão sensacional ♥
Muito obrigado pelo carinho Johnny!
Vcs são de longe melhor canal do TH-cam. Parabéns . Por causa de vcs me tornei viciado nas histórias do juiz dredd
💜💜
Nunca assisti ao Juiz Stallone! Apesar de ser fã do ator, sabia que o filme seria uma bomba! Kkk Agora o Dredd de 2012 com uma interpretação maneiríssima do Karl Urban é um cultmovie fácil, fácil! Like no vídeo!
Seria legal ver um vídeo abordando os Games do Juiz Dredd (a maioria baseado no filme do Stalone)
Seria mesmo 👀
A versão de 95, ela fez uma coisa que a versão de 2012 não fez. Conduzir quem não conhecia o Dreed para dentro desse universo. Muitas pessoas buscaram as HQs por causa do filme de 95. O que faltou na versão de 95 foi a direção do Paul Verhoeven ser um pouco mais parecido com o Vingador do Futuro. Ai ficaria perfeito.
Muito bom de verdade ver uma analise com base e de respeito à quem entende quadrinhos. Pra quem assistir com paixão vai torcer o nariz, porem assistir com os olhos de quem fez um brilhante trabalho comparativo como este vai acatar toda esta bela análise.
Valeu pelo apoio Petrucio!
Caraca, maluco. QUe análise é essa... como fiquei tanto tempo sem conhecer esse canal? Muito bom. Sensacional.
Boas vindas 👽🖖
Sempre gostei da versão do Stallone, nem todo mundo sabe apreciar um bom vinho!
Tá mais pra leite vencido 😂😂😂
Eu assisti os dois filmes e gostei é uma boa de história de ação e scifi😮😮😮😮
Eu gosto bastante das duas versões e acho que ambos fizeram o melhor que podiam com os recursos e liberdades que tinham
Ótimo vídeo, vc me fez ter vontade de rever o Juiz do Stallone.
O juiz Dredd do Stallone e o Batman do Ben Afleck, na minha opinião, são as melhores adaptações das dos personagens das hqs para o cinema..... desde q só pra imagens, postêrs etc. Qdo abrem a boca ou agem, acaba o encanto.
Desculpa, mas o Stallone gritando "I'm the LAW!" é imbatível. Abraços.
Momento Epico, surreal
Melhor doq o Karl Urban dublado pelo Reginaldo Primo não é
3:26 adorei a resposta 😎
PERFEITAMENTE ELUCIDATIVO.
Muito Obrigado e Parabéns por lançar luz sobre todos os fatos relativos ás produções no cinema em todas as suas nuances.
Você é mesmo um expert nas duas mídias, Juiz Mateus.
Gosto das duas versões, mas realmente a mescla de universos do Juiz do Stallone e de Dredd de 2012, talvez gerasse um filme que faça "Justiça" ao Juiz das HQ's🤨
que trocadalho do carilho!
Eu acho a versão do Dreed de Stallone visualmente muito bonita e inesquecível. O robô que aparece pouco também me agradou muito.
Será que algum fã já criou uma versão inserindo o Dredd de 2012 na ambientação de 1995? ou melhor, enxertando cenas da ambientação de O Juiz em Dredd?
Não vi nada parecido com isso ainda, acredito que não tenha :-/
@@CentralPandora já ouvi falar de fãs fazendo esse tipo de coisas em Star Wars, corrigindo algumas bizarrices do George Lucas. Já que ambientação é um problema de Dredd e uma qualidade de O Juiz, talvez uns enxertos e uma edição bem feita por fãs pudesse nós trazer um resultado bem interessante.
Assisti ao filme de 95 lá na minha infância e achava sensacional! Tinha o jogo no Mega Drive que vira e mexe eu alugava tbm.
Gostaria de ver uma nova versão do Cara-de-pedra novamente. Será que seria interessante uma série? Talvez 8 episódios dariam conta em um one shot?
Cara, seu canal é muito bom! pena que o youtube não ajuda, certamente já era pra ter 500 mil inscritos ou 1 milhão, só pelo conteúdo.
Eu acho que o primeiro Dredd do só tirava o capacete pq era o Stalone. Ja que era um dos atores mais famosos na epoca e um dos cachês mais caros tambem. E seria meio q um desperdício se ele não mostrasse a cara toda hora kkkk
Ótimo vídeo galera do Canal! 💯
Gosto bem mais do Dredd (2012), mas o do Stallone tbm é divertido (e serviu pra apresentar pra quem não conhecia), então tem seu valor tbm apesar dos defeitos. Imagina pegar os personagens de 2012, (Dredd e Anderson) e colocar na Megacity "viva" do Stallone, sem esquecer de somar a "Angel gang" (do filme de 1995 que tbm ficou bacana)! Seria bom demais!!! 🤔😄🔥
Obs.: acrescentar uma versão do Rico bem maneira e a altura do Dredd (de Karl Urban) fecharia com "chave de ouro"!!!
O que me deixa mais apaixonado do filme de 95 é a ambientação, primeira vez que eu vi, n conhecia nada da historia do Juiz e fez com que eu fosse atraz procurar mais.
Eu adorei a versão do Karl Urban. Mas o Stalone tem aquele queixo que se move conforme o ritmo, não tem como resistir. 😂
Mas ambos os filmes são ótimos.
Muito legal, sempre me impressiona a qualidade dos vídeos de vocês. Tbm partilho dessa opinião, um dredd acerta mais no roteiro e peso dos personagens enquanto o outro acerta nos design e conceitos artístiscos. Outra adaptação que merece ser mencionada é a animação dredd superfiend, achei que ficou muito legal
Gostei das duas versões ( cada um tem seus pontos de acerto atrativos ),porém o clássico de 95 é massa, que se houver um terceiro filme será melhor RS
Podiam fazer uma sequencia do Dredd do Karl Urban com uma participaçao especial do Stallone assim como fizeram em Blade Runner 2049, com o protagonista Ryan Gosling e o coadjuvante Harrison Ford...
Primeiro: você está fazendo eu virar fã deste universo.
Segundo: eu assisti quando pequeno o filme do Stallone é me marcou muito, mas foi exatamente por isso: toda a estética que é incrível aos olhos, mesmo que não entendia ainda os significados. Ou seja, pra mim sempre foi uma boa adaptação, pois ela me fez conhecer de alguma forma Judge Dredd, mesmo que pela arte. (E joguei também o game no Mega Drive... E gostei...)
Gosto das duas versões (gosto mais obviamente da versão de 2012), porém, concordo que a versão de 1995 tem seus méritos e não é completamente um desastre (exatamente por isso que gosto dela também). Concordo ainda mais que a junção das duas obras seria a perfeição! Aguardo ansiosamente por novas adaptações desse universo maravilhoso! Aliás, ótimo vídeo Matheus!
Valeu Kenyo!
Eu adoro os dois filmes, o primeiro por ser mais leve e ter pitadas de humor, e o segundo por ser mais sério e visceral
cara, sao historias diferentes, pontos de vista diferentes e objetivos diferentes e ate s personagens sao diferentes. não da para comparar. gostei dos dois
Isso de ter gente que conhece muito do quadrinho para fazer o roteiro as vezes dá errado mesmo. É só ver esse último filme do Hellboy, o pessoal referenciou até pequenos contos do Hellboy nesse filme, como foi dito alguns desses elementos dariam um filme completo. Muita referência misturada em pouco tempo acaba não dando espaço para nenhum dos elementos se desenvolver de verdade. Ótimo vídeo, como sempre pessoal!
Mais um vídeo fenomenal! Uma grande aula sobre o universo de Dredd nos cinemas. Esse canal nunca me decepcionou. 👏🏼👏🏼👏🏼
Eu gosto muito da parte do robô "abc" no primeiro filme. Bela camiseta gostei muito.
Camiseta irada
Bah lembro de ter visto o primeiro filme no cinema na época eu gostei até mas com o passar do tempo passei a não gostar tanto daí com este segundo filme nossa curti muito .
Acabei o tem mesmo vendo ele novamente na Amazon e bem bacana .
Curto as histórias do dread .
E os vídeos de vocês tá cada vez mais bacana .
Ia adorar ter vocês aqui no evento que organizo .
Mas moramos muito longe .
Esse canal tá se tornando meu preferido. Foda! Faz um video com as influencias de Moebius na estética de muitos sci-fi`s do cinema. Valeu!!
Comentando até sair o vídeo sobre Neuromancer!
Ótimo vídeo pessoal!
Apesar de eu ser muito fan de Stallone eu prefiro o filme de 2012 com o Urban
Dredd de 2012 é animal demais. O de 95 tem as suas particularidades boas também.
Saudações, veterano pró democracia! Eu assisti ao dos anos 1990 no cinema, quando não havia lido o Cara de Pedra nos quadrinhos e gostei muito do filme. Após ler os quadrinhos percebi as diferenças entre o original e adaptação e isso tirou muito do brilho do filme. O filme de 2012 eu só assisti uma vez quando aluguei o dvd e gostei principalmente por ser mais fiel às HQs. Todavia, seu vídeo me fez rever alguns pontos do filme de 1995. Eu fiquei curioso com esse Judge Minty.
A mídia que teve o Juiz Dread de Stallone, sua trilha sonora e ambiente foram muito superiores e emocionante. Isso é fato. O de 2012 é muito burocrático e chato.
Não sabia que havia uma versão criada por fãs,obrigado central pandora
Sensacional teu video! E tão raro de ter conteúdo assim. Curte Fantasma do Lee Falk? Seria um tema massa para relacionar com the Batman q tá no hype.
Armand Assante é um ator subestimado. Sempre com muita personalidade!!!
Esse último me surpreendeu muito positivamente.
eu acho as duas versoes muito boas! merecia ter uma continuaçao, ao estilo do filme fanfic
Oi boa noite Mateus, gosto muito de assistir seus videos. Vi os dois filmes, e curti mais a versao do Silvester Stallone!!!
Que análise boa. To impressionado.
Engraçado que nunca vi nenhum dos filmes, mas esse vídeo foi fantástico!
Poderia sair uma série tipo a do justiceiro da Netflix.
SALVE MATHEUS, VC DESCREVEU BEM DEMAIS SOBRE OS 2 FILMES, E VC TAMBEM TEM RAZAO , QUE UMA SEQUENCIA IDEAL,SERIA UMA JUNÇÃO DO JUIZ DE 2012 E ALGUMA COISA DO JUIZ DE 95 , COMO A FAMILIA ANGEL E MEGA CITY, ACRESCENTANDO MAIS MUTANTES E CYBORGS , ROBOS, AEW A GENTE IA AO DELIRIO , SUCESSO AEW O VIDEO É EXCELENTE,,,
Valeu Ademir!
Achei a mitologia da primeira versão, o universo, e a trilha sonora maravilhosa muito melhor, mas gostei mais da segunda versão mesmo não conhecendo nada até hoje sobre o juiz.
Trabalho fenomenal vc traz pra nois Matheus! Muito interesante essa perspectiva de vista de ambos os juízes! Um grande abraço a vc tudo de melhor sempre!
cara suas reviews são incríveis espero um dia chegar no seu nível
Muito obrigado Link 👽💜
Sucesso para você!
O video é show!! O apresentador é muito bom, fala bem, tem uma ótima dicção!!!! parabens
Muito obrigado Fabio :-)
Lembro do primeiro filme com mais carinho. Os cenários eram muito bons msm.
Eu aqui novamente! Obrigado!!!
mano eu curto muito o matheus falando do dredd, cara vc é minha referencia nesse assunto
Excelente análise. Realmente a cidade do filme do Sly no filme do Urban ia ser louco, assim como o uniforme. Mas como Dredd tem aquela pegada Nolan e no final aquele tom bege e o uniforme bem realista, na minha opinião, ficou melhor.
Tmb acho
Conheci Dredd pouco antes do lançamento do primeiro filme, num daqueles crossovers com o Batman, ilustrado pelo espetacular Simon Bisley! Mesmo à época, quando eu era moleque, o filme já soava meio água com açúcar (mais pelas frases de efeito do que pela falta de violência). O que mais me chamou atenção no filme de 1995 foram os figurinos e maquiagens, muito bem feitos e também o visual cyberpunk. Assim como Spawn, é uma adaptação mais antiga que curto até hoje.
Uma outra pérola é o jogo de SNES, que vem na esteira do filme. Ao invés de seguir a bizarrice de outros jogos adaptados do cinema, segue o caminho inverso e bebe das HQs. Por exemplo: as luvas e botas de Dredd no jogo são verdes! Além de todo arsenal balístico presente na Lawgiver (Legisladora), temos inimigos que andam com um rastro de fogo. Estes, não se rendem. Mas, ao matá-los, sai uma fumaça, que é seu espírito e, com um tiro em forma de bolha, podemos prendê-los também! :-)
Já o filme de 2012 vacilou ao vincular seu título à moda do "3D" da época... Se este filme tivesse sido lançado na era de ouro das locadoras, teria feito enorme sucesso no home video. Trouxe a promessa de um Dredd que não tiraria o capacete e cumpriu. A cena do tiro "varado" na parede e o "kit de primeiros socorros" é icônica! Por mais lendário que Dredd seja, cenas como essa trazem de volta a humanidade do personagem (assim como quando ele prende, nos quadrinhos, um workaholic e o condena a trabalhos forçados, hahaha).
Agora, como assim falar mal de Rob Schneider? O melhor side kick de todos os tempos, que vem de filmes incríveis, como Surfistas Ninjas! hahahah. Tenho uma fala dele na memória, desse filme do Dredd de 1995... Mas, ou estou confundindo com outro filme ou então deve ser de uma versão com dublagem antiga (pois conferi agora e não encontrei). É mais ou menos assim, ele dando uma "lição de moral" a Dredd:
"Você vê tudo branco e preto e não vê a área verde, que é onde as pessoas vivem".
Como sempre, ótimo vídeo!
Adoro esse canal, e os temas que só vocês abordam... poderiam começar a abordar a mitologia do LOBO também... abs
Boa !!!! O filme do juiz de 95 foi "sobrecarregado" de forma fiel e explícito na telona, mas o deixando difícil de absorver sua história caótica e apocalíptica ........ enquanto que o de 2012, foi reprimido no visual de Mega Citie e na caracterização dos personagens, dando um tom mais equilibrado e realista ....... pra mim isso o faz melhor que o anterior !!!!
Ótima análise, O juiz do Stallone tem o peso da nostalgia e ninguém pode vencer isso.
Falem sobre a HQ do selo Vertigo: Visões de 2020, do autor Jamie Delano.
Talvez a maior dystopia em dreed, seja o fato de que lá, a lei não foi criada pela e para a sociedade, e sim para quem está no poder, neste ponto, a dystopia não está tão longe assim do mundo onde vivemos.
E você acha que as nossas leis foram criadas para a sociedade? Kkk
@@astron3472 As leis foram feitas para quem tem grana e poder.
Top vídeo , resenha perfeita , argumentações formidáveis .
Muito obrigado 😁
Só fui descobri que o filme de 1995 tinha erros quando assisti os vídeos neste canal. Tem erros, sim, mas, cara, que filme marcante! Apesar dos pesares, foi um bom jeito de me apresentar a franquia, de outro modo, eu nem estaria aqui assistindo mais este vídeo neste canal.
Ótimo trabalho
Faz falta uns juizes igual ao Dredd aqui no Brasil!
Mesmo n conhecendo os quadrinhos na época eu gostava muito do Dredd do Stallone. A segunda versão eu gostei mas ele tem uma pegada de serie, quando filme acaba parece q foi só um ep e que vai ter varios outros em seguida. Vc terminal com o sentimento de que faltou algo pra finalizar de verdade.
Pow, cara, vou te falar que eu assisti o Dredd do Stalone quano era criança e eu achei foda pra caralho e ainda acho! Talvez meu desconhecimento da estória original e apego emocional por ter visto na infância me influenciam, mas eu acho muito injusto o julgamento de que o filme de 95 ser ruim!
Eu gosto bastante do de 95, mas infelizmente ele foi muito massacrado pela crítica... Pelo menos agora as pessoas estão valorizando mais ele
@@CentralPandora Bem, então que bom! Rsrsrs
Como eu gostei muito quando era pequeno (alugava na locadora às sextas feiras para assitir o final de semana todo e devolver na segunda), nem sabia das críticas! Rsrsrs
O vídeo fui recomendado do nada. Nunca vi este canal, mas só per ter falado do Juiz Dredd, já me ganhou como inscrito. Vou te seguir, para quem sabe novos vídeos sobre o mesmo tema surjam.
Vídeos do Dredd aparecem por aqui com bastante frequência. Até o momento são 25 falando sobre histórias e explorando o universo do personagem, incluindo um com todas as Mega-Cidades dos quadrinhos
th-cam.com/play/PLmQHLLcnqkGhrAFQDx-SC7xGCJa52Va3k.html
@@CentralPandora poderia fazer um vídeo, recomendar algum, ou dar uma dica sobre HQs? Vi várias, mas acho que vou começar comprando a Omnibus para conhecer melhor o personagem. É uma boa, ou melhor outros?
@@renatosantoscruz1391 th-cam.com/video/fiQdHlYcTOI/w-d-xo.html&t
Nesse vídeo explico um pouco como começar a ler Dredd, é relativamente fácil.
A Mythos está para lançar a Casos Completos, que conta as histórias do Dredd desde o 1ª quadrinho. É uma ótima forma de começar a ler, mas nessa época o Dredd era muito menos levado a sério do que viria a acontecer no futuro... A sátira e a caricatura do personagem era bem maior e muitas vezes a "crítica social" é esquecida.
Filmes muito interessantes e os vídeos desse canal sobre o assunto é mais ainda. ❤