🟡 Meu combo de cursos "SIMPLIFICANDO O AUTISMO 3.0": encurtador.com.br/JfxUL Transforme os desafios do autismo em aprendizado, favorecendo o maior desenvolvimento e autonomia da criança autista.
*TENHO CERTEZA QUE TODOS QUE ESTÃO ASSISTINDO SEUS VÍDEOS, QUEREM FAZER O CURSO DE CIÊNCIA ABA, NUNCA APRENDI TANTO SOBRE AUTISMO COMO APRENDI COM SEUS VÍDEOS DR.*
Quando uma família recebe uma criança especial, sinto que Deus confia muito nela, tanto que te enviou uma grande missão,cuidar desse anjo especial. Deus confia e irá capacitar e prover tudo. Sou mãe de uma princesa c TEA de 3 anos. E me sinto lisonjeada por Deus confiar em mim pra cuidar dessa criança. ❤
DEUS ABENÇOE CONSTANTEMENTE VCS... Sou avó e virei mãe do meu neto que é autista. Hoje ele tem 4 anos e 5 meses vive CMG e o meu filho, chegou aqui com 1 ano e dois meses a mãe deixou por uns dias e nunca pediu de volta. Eu insisti até meu filho pedir a guarda dl e graças a DEUS estamos felizes com ele, estamos aprendendo a cada dia cuidar da melhor maneira possível. Faz terapias é muito inteligente estuda, ele é nossa grande paixão é nossa benção de DEUS, somos muito gratos pela vidinha dele. ❤️
Estranho porque vejo até meninas de 18 anos com filhos autistas, a verdade é que existem poucos estudos e muito achismo inda, e todo mundo que fala bonitinho no achismo vira “dados científico”
Tenha plena certeza que seu vídeo trouxe paz e acalanto a quem já tem provavelmente um diagnóstico de TEA , tenho uma bebê que pode-se dizer atípica, ela tem 1 ano e lá trás com meses meu coração e as ações dela já me diziam que tínhamos um bebê "especial" em nosso meio ... Deixo minha gratidão, respeito e desde já admiração por compartilhar conosco seus conhecimentos e experiência...Estaremos firmes e confiantes para dar nosso melhor ... Deus abençoe 🙏🏼
Sou Médica de Família e Comunidade trabalhando na APS e essas foram as melhores aulas e visão que tive do TEA em toda minha formação! Parabéns, quero o livro e o curso!
Geralmente quem tem filho autista 70 % das mães cuida sozinha os pais dão no pé . Aí a vida da mulher e anulada em prol do filho . A mãe pensa quando me for quem vai cuidar ? E um sofrimento pro resto da vida . Que vida ? Os dois vive em agonia sem esperança de vida melhor .
😢 meu irmão recebeu o diagnóstico apenas aos 48 anos. Eu sofri demais, era acusada por ele de prejudicar a socialização dele.... Foi diagnosticado tbem com outra comorbidade de baixíssima empatia....😢 Sofri muito, sou o oposto e sentia muita culpa, mesmo sem ser, levei uma vida pra entender e ainda acabo me induzindo a auto expiação e baixa estima, pq meus pais não colocaram limite na situação, não criou conexão familiar e nem se quer procurou ajuda para as dificuldades do meu irmão. Ele só foi diagnosticado devido ao diagnóstico dos 2 filhos e no segundo casamento, devido a demora de fala da 2 filha, que salvo engano, apenas começou a verbalizar próximo aos 5 anos de idade. Muito sofrimento a falta de diagnóstico a tempo, para a pessoa e para o entorno...😢
Procuro adjetivos para elogiar, mas diante de tanto conhecimento, realismo e busca para orientar com propriedades cientificas e vivenciadas, contribuir para alcancar e beneficiar outros, vejo-o como uma inspiracao Divina! Deus o abençoe! Com certeza desvendando e norteando a um processo mais promissor.
Meu filho foi de Fiv mãe com 40 anos e pai com 47 na época há estudos de Fiv e Autismo peguei meu diagnóstico ontem e como já te sigo resolvi ver essa série meu filho acabou de completar 4 anos está na terapia aba 10 horas semanais sendo 2 horas por dia a semana toda agora a psiquiatra passou melatonina pra ajudar no sono porque o respiridona não está auxiliando nesse sono.
Engravidei aos 30 anos e meu esposo 40 anos. Tenho na minha família autistas severos, moderado e leve e na família dele tem tbm autista nível moderado de suporte. Durante minha gestação tive complicações psicológicas, diabetes gestacional e ganho acessível de peso. Hoje minha filha tem 4 anos e está em investigação de autismo no CAISM.
Tenho uma filha autista verbal nível 1 até então eu não tinha um sonho um objetivo pra estudar me formar em alguma profissão hj se eu pudesse quem sabe um futuro breve🙏 quero estudar me especializar em alguma área que trabalhe com o autismo ❤
Minha cunhada teve problema na primeira gravidez ,o bebê nasceu de 6 meses de gravidez . O médico fez exames de sangue disse que ela teria que tomar vacina porque ela tem sangue negativo e incompatível com com o do marido . Ele orienta todos o casal a fazer exames antes de pensar em engravidar . Isso procede . minha vizinha e o marido são jovens tem 3 filhos autista .
Fico muito feliz que tenha gostado! Aproveito para te convidar a participar da Jornada da Criança Autista, um evento GRATUITO de 7 a 9/out, onde vou compartilhar mais reflexões e informações valiosas sobre autismo. Inscreva-se: drthiagocastro.com.br/
Gostaria de participar do curso . assistir as aulas do dr, fiquei emocionada . Pois passei por tantas humilhações na escolainha do meu neto. Estou em busca de um diagnóstico do altismo. Não consegui até agora! Meu neto fez 7 anos . Não sei o wue fazer . Graças a Deus q o dr trouxe uma luz no fundo do posso para mim. Fico muito agradecida .se conseguir fazer o curso.
Eu sou atípica(tea) e tenho 2 filhos atipicos ,temos algumas dificuldade mas eu amo o nosso mundinho atípico,eles são o meu suporte e eu o suporte deles.
Vamos fazer uma pesquisa aqui idade dos país aqui mãe 39 e pai 37, o Dr que está ministrando o curso tinha 27 e a esposa acho 25, segundo entrevista do podcast com a Dra Beatriz deputada Andréa Werner 32 e marido acho que 30, ou seja pais de varias idades
O que me intriga é comportamento parecido entre crianças, que são de famílias que não são do mesmo tipo sanguíneo! Como tbm o q leva a criança a ter interesses por coisas que não é pra fase da idade! Como ex: falar em inglês, ler ,agilidade na linguagem.
Dr eu tive varias fotores, e tambem tive grupo de genes ai ja sabe meu filho autista, o que foi que fiz nada ou tudo mais ele e o grande amor da minha vida meu Benjamim.
Dr Thiago estou acompanhando suas palestras e me despertou um ponto.Minha netinha se encaixa em varios pontos como mexer compulsivamente as mãos,anda na ponta dos pés,faz alguns sons estranhos ,chora muito e dorme a base de remédios.o pai têm toque e acho que minha netinha tem autismo.
Obrigada, Dr Estou aprendendo muito sobre o autismo ... sou mãe de autista com irmã mais velha sem transtorno. meu filho nasceu com a nota de apgar um pouco baixa ... mas sempre teve o desenvolimento normal ... mas sempre percebi manias... para dormir e alimentação.... Após o autismo ... descobrimos que na familia talvez meu irmão poderia estar dentro do espectro, pois tem caracteristicas do Asperger... (meu irmão formado em fisica sempre muito inteligente para exatas, mas sempre teve dificuldades de interação social) sempre entende as coisas ao pé da letra... hoje é adulto normal ... mas percebi que sempre ele foi diferente... hoje tenho 41 anos e quero ter outro filho ... o que posso fazer para analisar se tenho a possibilidade de um novo filho autista?
@@machadoec kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa vc não assistiu as primeiras aulas vacina não causa autismo é mito
Primeiro filho autista, segundo filho tomei suplementação como ferro, Vit D, B12, e com 1 aninho não apresenta sinais de autista mesmo sendo segundo filho mais pode ter poda neural, primeira gestação tive anemia tive que fazer ferro intravenosa na maternidade e tive pré eclampsia estou deixando meu relato, peça eu tive quase que implorar pra obstetra me prescrever a suplementação
Eu com 21 anos tive meu primeiro filho ele e autista , Agora 33 casei novamente tive outro filho que também é autista são de mãe diferentes e meu segundo filho do primeiro casamento não é.
Conhece caso da "Síndrome de Weiss Kruszka" no Brasil? Meus filhos gemelar, foram diagnóstico com está síndrome, esta que causa características autista e atraso global do desenvolvimento. Pesquisei e não achei casos no Brasil.
Desconsiderando a predisposição genética, e ainda que não haja unanimidade sobre as causas do autismo, existem fatores que se destacam, como a idade dos pais. Enquanto frequento clínicas dedicadas ao TEA, elejo esta como a "possível" principal causa. Portanto, sendo bem prático, por que os pesquisadores, associações de saúde, estudiosos catedráticos... não se debruçam sobre isso e esclarecem de uma vez por todas as REAIS causas, para que a sociedade, ou pelo menos parte dela tenha um mínimo embasamento e reflita sobre ter filhos mais tarde, por exemplo. Observo muito romance sobre o autismo, mas movimento real para evitá-lo é mínimo, enquanto milhões de crianças são condenadas a esse prejuízo.
@@Josy1398 Não há como ser absoluto, mas percebo que com 35 anos já se assume um risco. Não sou especialista, portanto, sugiro pesquisar mais sobre, pois infelizmente essa informação não chega para a sociedade.
nas clinicas que levo meus filho tem pessoas de todas as idades, então as pessoas tem que retonar ao seculo passado e ter filho com 20 anos, entao o dr Thiago é exceção pois ele teve o filho autista com 27 anos e a mulho 24 , enfim, temos que ficar ligados
Doutor, tive meu filho com 21 anos e meu ex 22 anos. Meu filho é autista. Crio sozinha desde que ele tinha 1 ano, e nunca compreendi a causa do autismo. Sofri violência domestica e muitos outros fatores...no meu relacionamento (enquanto gravida e pós também). Atribuir o autismo a traumas, faz parte da causa?
E como saber se nos temos esse genii eu mesma tenho um sobrinho autista nivel 2 de suporte, mas nem eu nem meus irmaos somos autista, e hj estamos investigando se meu filho tem autismo.
Conversar com uma conhecida que tem autista pois a minha neta de 2 anos não olha para ninguém nos olhos tô nesse sétimo vídeo tá dando um nó na minha cabeça consegui conversar com a minha nora para a gente levar no especialista mas o que tá mais me assustando nisso tudo é que tudo que eu achei que o meu filho era normal quando era criança quer dizer que ele tinha autismo e eu nunca notei Porque tudo que ele tá falando aí meu filho não fazia começou a falar depois de 4 anos começou até hoje ele não é sociável onde é o pai da minha neta
É realmente muito difícil quando a responsabilidade acaba ficando apenas com a mãe, principalmente em situações que exigem tanto cuidado e dedicação, como no caso do autismo. O apoio do pai faz toda a diferença, mas sei que, infelizmente, muitas mães acabam enfrentando essa luta sozinhas. Na Jornada da Criança Autista, abordo também como é importante o envolvimento de toda a família no cuidado. O evento é GRATUITO e pode trazer novas perspectivas. Se quiser participar, inscreva-se aqui: drthiagocastro.com.br/
Ninguém da minha familia tem o tea, eu engravidei com 25 anos meu filho tem tea , não entendo o porque ,nenhum dos meus sobrinhos tem , ninguém da milha famila ,e nem da família do meu esposo , eu fico sem entender o pq isso comigo Eu amo meu filho más odeio esse negócio de autismo ,se tivesse como voltar no tempo eu não teria filhos nemhum , é muito cansativo tem hora que eu quero sumir,Eu pergunto para Deus o Porque 😢 ,eu não moro no Brazil porem as clínicas terapeutas aqui no estdo unidos são todas muitos ruim ,com muitos mal profissionais, são todas as clinicas ,era tão cansativo eu via que eles não ensinavam nada que se aproveitem ,eu mesmo decidir trabalhar com meu filho desde dos 2 anos de idade e gracas a Deus meu filho é outra criança atender varios combinados ,aprendeu o alfabeto cores , formas geométricas etc brinquedos que ele não sabia usar eu ensinava todos os dias como usar ,o desfralde foi a coisa mas facil ,ele tem 3 anos e é uma criança muito inteligente aprende tudo muito rapido ,e as terapeutas eu despensei elas não faziam nada mesmo ,ele estuda faz educada especial tem toda ajuda na escola ,temos reunião a cada 15 dias ele tem fono ,meu filho a casa dia me surpreende,se eu não estimulasse ele e esperace por terapia ele estaria na estaca Zero.
Meu filho e nora foram em um geneticista , foi feito exame para diagnóstico. Que por coincidência pediatra desconhecia autismo e neuro não resolveu tbm.
concordo, ja tão com aquele papo de que tem que individualizar a vitamina e fazer nas famarcias de manipulação indicadas, e da idade ? tem maes e pais de todas as idades ele não disse no video que teve filho autista com menos de 30 anos , enfim muita asneira
Dificil essa afirmação de dizer que é a idade, pois somos muitos julgados pela sociedade, enfim pois o Sr é exemplo que teve filho (a) autistas com menos de 30 anos , o Marcos Mion o primeiro foi diagnosticado, e ele era novo e a esposa também os outros não, enfim e também nas primeiras aulas informou que o autismo ja existia e por causa de varios fatores inclusive o que ocorre atualmente ainda em demasia, não tem profissionais capacitados e não se tinha diagnostico precoce, entao entrou em contradição, pois não foi isso que foi dito na introdução , com o que esta ministrando agora enfatizando que é por causa da idade principalmente? do pai? fatores externos? infelizmente nós mãe com essas narrativas nos sentimos mais culpadas ainda , esta com deficit de vitamina, ou seja não estou entendendo, acredito que deveria enfatizar tudo, eu com a vivencia de clinica de autismo posso dizer há pais de todas as idades e muitos dentro da casa dos 30 anos, eu só concordo da parte do planejamento, que antigamente normalmente as pessoas se casavam primeiro, mas isso é bem hipotetico, inclusive das vitaminas, pois as mães nem faziam pre natal, antigamente tinha também muito filho fora do casamente e não planejado, para mim o que acredito que não se tinha muito diagnostico era do autismo suporte 1 e 2 pelo numero de irmãos, por exemplo sou de uma familia de 6 irmãs eu acredito que se fosse agora pelo menos 3 teriam o diagnostico por causa do atraso na escola, minha primeira irmã (minha mãe nova com 27 pai com 36) , tinha algum comprometimento e chegou a tomar remedio e ir no psiquiatra, mas não foi como autismo, cresceu , foi mal na escola , casou e esta vivendo, mas por outro lado se comunicam bem pois naquela eposa como se tinham varios irmãos a criança acabavam falando por imitação, brincavam mais, só acho que não deveria focar somente nisso só da idade, pois é so mais do mesmo que estão falando
🟡 Meu combo de cursos "SIMPLIFICANDO O AUTISMO 3.0": encurtador.com.br/JfxUL
Transforme os desafios do autismo em aprendizado, favorecendo o maior desenvolvimento e autonomia da criança autista.
*TENHO CERTEZA QUE TODOS QUE ESTÃO ASSISTINDO SEUS VÍDEOS, QUEREM FAZER O CURSO DE CIÊNCIA ABA, NUNCA APRENDI TANTO SOBRE AUTISMO COMO APRENDI COM SEUS VÍDEOS DR.*
Quando uma família recebe uma criança especial, sinto que Deus confia muito nela, tanto que te enviou uma grande missão,cuidar desse anjo especial. Deus confia e irá capacitar e prover tudo. Sou mãe de uma princesa c TEA de 3 anos. E me sinto lisonjeada por Deus confiar em mim pra cuidar dessa criança. ❤
Sabemos que infelizmente nem todos pensam assim e muitos ainda são relutante sobre o diagnóstico
Concordo com vc tenho uma filha tbm c 3anos tea ela e melhor coisa que Deus me deu e está me capacitando cuidar tão bem dela
DEUS ABENÇOE CONSTANTEMENTE VCS...
Sou avó e virei mãe do meu neto que é autista.
Hoje ele tem 4 anos e 5 meses vive CMG e o meu filho, chegou aqui com 1 ano e dois meses a mãe deixou por uns dias e nunca pediu de volta.
Eu insisti até meu filho pedir a guarda dl e graças a DEUS estamos felizes com ele, estamos aprendendo a cada dia cuidar da melhor maneira possível.
Faz terapias é muito inteligente estuda, ele é nossa grande paixão é nossa benção de DEUS, somos muito gratos pela vidinha dele. ❤️
Estranho porque vejo até meninas de 18 anos com filhos autistas, a verdade é que existem poucos estudos e muito achismo inda, e todo mundo que fala bonitinho no achismo vira “dados científico”
@@valderezcarvalho3016q lindo 😢 parabéns! Que Deus te abençoe sempre 🙏
Tenha plena certeza que seu vídeo trouxe paz e acalanto a quem já tem provavelmente um diagnóstico de TEA , tenho uma bebê que pode-se dizer atípica, ela tem 1 ano e lá trás com meses meu coração e as ações dela já me diziam que tínhamos um bebê "especial" em nosso meio ... Deixo minha gratidão, respeito e desde já admiração por compartilhar conosco seus conhecimentos e experiência...Estaremos firmes e confiantes para dar nosso melhor ... Deus abençoe 🙏🏼
Sou Médica de Família e Comunidade trabalhando na APS e essas foram as melhores aulas e visão que tive do TEA em toda minha formação! Parabéns, quero o livro e o curso!
Geralmente quem tem filho autista 70 % das mães cuida sozinha os pais dão no pé . Aí a vida da mulher e anulada em prol do filho . A mãe pensa quando me for quem vai cuidar ? E um sofrimento pro resto da vida . Que vida ? Os dois vive em agonia sem esperança de vida melhor .
😢 meu irmão recebeu o diagnóstico apenas aos 48 anos. Eu sofri demais, era acusada por ele de prejudicar a socialização dele.... Foi diagnosticado tbem com outra comorbidade de baixíssima empatia....😢 Sofri muito, sou o oposto e sentia muita culpa, mesmo sem ser, levei uma vida pra entender e ainda acabo me induzindo a auto expiação e baixa estima, pq meus pais não colocaram limite na situação, não criou conexão familiar e nem se quer procurou ajuda para as dificuldades do meu irmão. Ele só foi diagnosticado devido ao diagnóstico dos 2 filhos e no segundo casamento, devido a demora de fala da 2 filha, que salvo engano, apenas começou a verbalizar próximo aos 5 anos de idade. Muito sofrimento a falta de diagnóstico a tempo, para a pessoa e para o entorno...😢
Procuro adjetivos para elogiar, mas diante de tanto conhecimento, realismo e busca para orientar com propriedades cientificas e vivenciadas, contribuir para alcancar e beneficiar outros, vejo-o como uma inspiracao Divina! Deus o abençoe!
Com certeza desvendando e norteando a um processo mais promissor.
Os melhores vídeos que vi até hoje sobre o tem. E olha que já fiz até curso pago. Como mãe está sendo muito esclarecedor
Sou tia de Autista .Amo Ele.
Estou buscando toda informação e conhecimento possivel pra ajudar ele e tida a familia .
Meu filho foi de Fiv mãe com 40 anos e pai com 47 na época há estudos de Fiv e Autismo peguei meu diagnóstico ontem e como já te sigo resolvi ver essa série meu filho acabou de completar 4 anos está na terapia aba 10 horas semanais sendo 2 horas por dia a semana toda agora a psiquiatra passou melatonina pra ajudar no sono porque o respiridona não está auxiliando nesse sono.
Concordo com tudo que vc falou, ter filhos mais tarde não é legal, é pagar o preço.
Jornada
Engravidei aos 30 anos e meu esposo 40 anos.
Tenho na minha família autistas severos, moderado e leve e na família dele tem tbm autista nível moderado de suporte.
Durante minha gestação tive complicações psicológicas, diabetes gestacional e ganho acessível de peso.
Hoje minha filha tem 4 anos e está em investigação de autismo no CAISM.
Esqueci de mencionar... Minha filha nasceu como criança PIG.
Antes da minha gestação tive uma gestação molar.
Perfeita explicação, Dr.
Bom dia excelente trabalho Dr
Sensacional 👏🏽👏🏽👏🏽
Tenho uma filha autista verbal nível 1 até então eu não tinha um sonho um objetivo pra estudar me formar em alguma profissão hj se eu pudesse quem sabe um futuro breve🙏 quero estudar me especializar em alguma área que trabalhe com o autismo ❤
Minha cunhada teve problema na primeira gravidez ,o bebê nasceu de 6 meses de gravidez . O médico fez exames de sangue disse que ela teria que tomar vacina porque ela tem sangue negativo e incompatível com com o do marido . Ele orienta todos o casal a fazer exames antes de pensar em engravidar . Isso procede . minha vizinha e o marido são jovens tem 3 filhos autista .
Meu Deus que aula que reflexão, parabéns é muito obg por isso 👏 viu isso 👏
Fico muito feliz que tenha gostado! Aproveito para te convidar a participar da Jornada da Criança Autista, um evento GRATUITO de 7 a 9/out, onde vou compartilhar mais reflexões e informações valiosas sobre autismo. Inscreva-se: drthiagocastro.com.br/
Impressionada com o teor da base da entrega , muito valor...obrigada.
Gostaria de participar do curso . assistir as aulas do dr, fiquei emocionada . Pois passei por tantas humilhações na escolainha do meu neto. Estou em busca de um diagnóstico do altismo. Não consegui até agora! Meu neto fez 7 anos . Não sei o wue fazer . Graças a Deus q o dr trouxe uma luz no fundo do posso para mim. Fico muito agradecida .se conseguir fazer o curso.
Excelente aula 😃 descobri recentemente que meu filho e autista nivel 1 e estou buscando informações para entender melhor o TEA
Eu sou atípica(tea) e tenho 2 filhos atipicos ,temos algumas dificuldade mas eu amo o nosso mundinho atípico,eles são o meu suporte e eu o suporte deles.
Vamos fazer uma pesquisa aqui idade dos país aqui mãe 39 e pai 37, o Dr que está ministrando o curso tinha 27 e a esposa acho 25, segundo entrevista do podcast com a Dra Beatriz deputada Andréa Werner 32 e marido acho que 30, ou seja pais de varias idades
O que me intriga é comportamento parecido entre crianças, que são de famílias que não são do mesmo tipo sanguíneo! Como tbm o q leva a criança a ter interesses por coisas que não é pra fase da idade! Como ex: falar em inglês, ler ,agilidade na linguagem.
Como me sinto mas acompanhada nas minhas ansiedades qdo lhe escuto dr. Thiago.. Deus o abencoe😊
Me chamo Jacqueline Freire, sou amante por este tema. Parabéns pela escolha do tema.
Gratidão eterna
Dr eu tive varias fotores, e tambem tive grupo de genes ai ja sabe meu filho autista, o que foi que fiz nada ou tudo mais ele e o grande amor da minha vida meu Benjamim.
Obrigada,Dr.
Parabéns Dr. Thiago por esta reflexão. Gratidão por dividir conosco tanta informação.
Dr Thiago estou acompanhando suas palestras e me despertou um ponto.Minha netinha se encaixa em varios pontos como mexer compulsivamente as mãos,anda na ponta dos pés,faz alguns sons estranhos ,chora muito e dorme a base de remédios.o pai têm toque e acho que minha netinha tem autismo.
Muito mais sincero que certos vídeos de especialistas que querem ser simpáticos.
Que aula rica 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Assistindo na ordem
Nossa que aula maravilhosa parabéns Dr. Thiago, Deus abençoe.
Preciso assistir várias vezes. Aula maravilhosa
Parabéns Doutor! Muito interessante suas explicações sobre as causas. Era uma parte do tema que bugava minha mente.
Obrigada!
Tenho um filho de 4 anos com Tea suporte 1, depois descobrimos que meu esposo também é tea 1, meus dois cunhados também e sogra também 😂 mas os amos
Obrigada, Dr
Estou aprendendo muito sobre o autismo ... sou mãe de autista com irmã mais velha sem transtorno.
meu filho nasceu com a nota de apgar um pouco baixa ... mas sempre teve o desenvolimento normal ... mas sempre percebi manias... para dormir e alimentação....
Após o autismo ... descobrimos que na familia talvez meu irmão poderia estar dentro do espectro, pois tem caracteristicas do Asperger... (meu irmão formado em fisica sempre muito inteligente para exatas, mas sempre teve dificuldades de interação social) sempre entende as coisas ao pé da letra... hoje é adulto normal ... mas percebi que sempre ele foi diferente...
hoje tenho 41 anos e quero ter outro filho ... o que posso fazer para analisar se tenho a possibilidade de um novo filho autista?
Estou amando esse curso dr o senhor é um ser iluminado🙏👏👏👏
Qual melhor sulfato ferro para gestantes que apresenta baixa de ferro ?
Graduanda em serviço social e enfermagem...
Maravilhosas informações, mas quando as mães engravidam nem sempre tem acesso, ou estão preocupadas com essas informações "de ouro"!
👏👏👏
Douto maravilhoso Deus proteja ele
Benção esse curso para nossa família!
Excelente 👏👏
Gratidão por tanto
Obrigada por compartilhar informações muito importantes!👏👏👏
Muito obrigado pelo compartilhamento do conhecimento.
Dr a minha neta a Sophia ela tem 4 primos autista e o pai dela tinha 40 anos e ela tem TEA
Deus lhe abençoe
Dr fala sobre síndrome de Willians beuren
Excelente
Teria exames pra fazer precocemente pra saber se tem está predisposição no gene?
Tenho hipotireoidismo. Nunca imaginei que poderia ser um fator de associação.
Fatores de Risco, porque aumenta a probabilidade da ocorrência do TEA.
Perfeito!
Tive meu filho com 42 anos. Tenho casos de autismo na família. Meu filho é autista nível 1.
Vc se culpa pelo autismo da criança por causa da sua idade, porém vc deixou que ele fosse extremamente vacinado e não sabe o que isso pode causar.
@@machadoec não estou me culpando, só relatei como foi comigo. É um breve relato.
@@machadoec kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa vc não assistiu as primeiras aulas vacina não causa autismo é mito
Primeiro filho autista, segundo filho tomei suplementação como ferro, Vit D, B12, e com 1 aninho não apresenta sinais de autista mesmo sendo segundo filho mais pode ter poda neural, primeira gestação tive anemia tive que fazer ferro intravenosa na maternidade e tive pré eclampsia estou deixando meu relato, peça eu tive quase que implorar pra obstetra me prescrever a suplementação
Sua primeira gestação foi plenejada?
Gostaria de entender mais sobre estes genes
😍😍🥰🥰
Eu com 21 anos tive meu primeiro filho ele e autista , Agora 33 casei novamente tive outro filho que também é autista são de mãe diferentes e meu segundo filho do primeiro casamento não é.
Não entendi, os filhos são seus e são de mães diferentes?
@@kamilaks2provavelmente ele tá escrevendo na conta da esposa
Pai e mãe tem que ter o gene ou um tendo já passa?
Conhece caso da "Síndrome de Weiss Kruszka" no Brasil? Meus filhos gemelar, foram diagnóstico com está síndrome, esta que causa características autista e atraso global do desenvolvimento. Pesquisei e não achei casos no Brasil.
Queria ter o senhor como médico do meu neto
E os antidepressivos, tem qual relação?
Desconsiderando a predisposição genética, e ainda que não haja unanimidade sobre as causas do autismo, existem fatores que se destacam, como a idade dos pais.
Enquanto frequento clínicas dedicadas ao TEA, elejo esta como a "possível" principal causa.
Portanto, sendo bem prático, por que os pesquisadores, associações de saúde, estudiosos catedráticos... não se debruçam sobre isso e esclarecem de uma vez por todas as REAIS causas, para que a sociedade, ou pelo menos parte dela tenha um mínimo embasamento e reflita sobre ter filhos mais tarde, por exemplo.
Observo muito romance sobre o autismo, mas movimento real para evitá-lo é mínimo, enquanto milhões de crianças são condenadas a esse prejuízo.
O que você considera como ter filhos mais tarde? A partir de que idade?
@@Josy1398 Não há como ser absoluto, mas percebo que com 35 anos já se assume um risco. Não sou especialista, portanto, sugiro pesquisar mais sobre, pois infelizmente essa informação não chega para a sociedade.
nas clinicas que levo meus filho tem pessoas de todas as idades, então as pessoas tem que retonar ao seculo passado e ter filho com 20 anos, entao o dr Thiago é exceção pois ele teve o filho autista com 27 anos e a mulho 24 , enfim, temos que ficar ligados
Minha filha teve o filho autista comm 18 anos , uma gravidez cheia de problemas, pode ser isso ?
Eu tive diabetes gestacional e descolamento de placenta e meu filho é autista.
Minha filha tem 4 anos meses atrás descobri autismo e tenho filho de 1 ano ele teve sofrimento fetal
Doutor, tive meu filho com 21 anos e meu ex 22 anos. Meu filho é autista. Crio sozinha desde que ele tinha 1 ano, e nunca compreendi a causa do autismo. Sofri violência domestica e muitos outros fatores...no meu relacionamento (enquanto gravida e pós também). Atribuir o autismo a traumas, faz parte da causa?
ta vendo esse negocio de idade para mim não é tão claro, eu acredito mais da deficiencia de vitamina, mas o maior é genetico,
E como saber se nos temos esse genii eu mesma tenho um sobrinho autista nivel 2 de suporte, mas nem eu nem meus irmaos somos autista, e hj estamos investigando se meu filho tem autismo.
Procura um geneticista.
Conversar com uma conhecida que tem autista pois a minha neta de 2 anos não olha para ninguém nos olhos tô nesse sétimo vídeo tá dando um nó na minha cabeça consegui conversar com a minha nora para a gente levar no especialista mas o que tá mais me assustando nisso tudo é que tudo que eu achei que o meu filho era normal quando era criança quer dizer que ele tinha autismo e eu nunca notei Porque tudo que ele tá falando aí meu filho não fazia começou a falar depois de 4 anos começou até hoje ele não é sociável onde é o pai da minha neta
Já paguei por um curso e não tive essa clareza!
Talvez hj todo mundo pode ter algum gene 🧬 que possa ter um filho com alguma comorbidade
mas eu conheço pessoas que tiveram filhos com menos de 30 e tiveram filhos com autismo
Ou seja meninas, vamos nos planejar para engravidar
sempre as mulheres né, o medico disse não adianta so a mulher são os dois, meninos precisam planejar também
@@cleoribeiro5745claro, mas as mulheres são aquelas que engravidam
Na maioria das vezes o pai nao estar nem ai acha que é só obrigação da mãe cuidar
É realmente muito difícil quando a responsabilidade acaba ficando apenas com a mãe, principalmente em situações que exigem tanto cuidado e dedicação, como no caso do autismo. O apoio do pai faz toda a diferença, mas sei que, infelizmente, muitas mães acabam enfrentando essa luta sozinhas.
Na Jornada da Criança Autista, abordo também como é importante o envolvimento de toda a família no cuidado. O evento é GRATUITO e pode trazer novas perspectivas. Se quiser participar, inscreva-se aqui: drthiagocastro.com.br/
Tudo começa a se explicar. Anemia severa na gravidez e hipotireoidismo.
Só não entendi bem a parte do sulfato ferroso. O que pode contribuir seria a falta ou excesso? Aula show!
a falta
E quando o canal são país ao 20 de um tea ???
Ninguém da minha familia tem o tea, eu engravidei com 25 anos meu filho tem tea , não entendo o porque ,nenhum dos meus sobrinhos tem , ninguém da milha famila ,e nem da família do meu esposo , eu fico sem entender o pq isso comigo Eu amo meu filho más odeio esse negócio de autismo ,se tivesse como voltar no tempo eu não teria filhos nemhum , é muito cansativo tem hora que eu quero sumir,Eu pergunto para Deus o Porque 😢 ,eu não moro no Brazil porem as clínicas terapeutas aqui no estdo unidos são todas muitos ruim ,com muitos mal profissionais, são todas as clinicas ,era tão cansativo eu via que eles não ensinavam nada que se aproveitem ,eu mesmo decidir trabalhar com meu filho desde dos 2 anos de idade e gracas a Deus meu filho é outra criança atender varios combinados ,aprendeu o alfabeto cores , formas geométricas etc brinquedos que ele não sabia usar eu ensinava todos os dias como usar ,o desfralde foi a coisa mas facil ,ele tem 3 anos e é uma criança muito inteligente aprende tudo muito rapido ,e as terapeutas eu despensei elas não faziam nada mesmo ,ele estuda faz educada especial tem toda ajuda na escola ,temos reunião a cada 15 dias ele tem fono ,meu filho a casa dia me surpreende,se eu não estimulasse ele e esperace por terapia ele estaria na estaca Zero.
Dot tem um exame para saber sobre se temos a genética ?
Meu filho e nora foram em um geneticista , foi feito exame para diagnóstico.
Que por coincidência pediatra desconhecia autismo e neuro não resolveu tbm.
Ou seja, os estudos genéticos ainda não são conclusivos.
A MÃE SUPLEMENTA ASSIM Q DESCOBRE A GRAVIDEZ!!!!! PAREM Q FALAR ASNEIRAS!!!!!
concordo, ja tão com aquele papo de que tem que individualizar a vitamina e fazer nas famarcias de manipulação indicadas, e da idade ? tem maes e pais de todas as idades ele não disse no video que teve filho autista com menos de 30 anos , enfim muita asneira
Dificil essa afirmação de dizer que é a idade, pois somos muitos julgados pela sociedade, enfim pois o Sr é exemplo que teve filho (a) autistas com menos de 30 anos , o Marcos Mion o primeiro foi diagnosticado, e ele era novo e a esposa também os outros não, enfim e também nas primeiras aulas informou que o autismo ja existia e por causa de varios fatores inclusive o que ocorre atualmente ainda em demasia, não tem profissionais capacitados e não se tinha diagnostico precoce, entao entrou em contradição, pois não foi isso que foi dito na introdução , com o que esta ministrando agora enfatizando que é por causa da idade principalmente? do pai? fatores externos? infelizmente nós mãe com essas narrativas nos sentimos mais culpadas ainda , esta com deficit de vitamina, ou seja não estou entendendo, acredito que deveria enfatizar tudo, eu com a vivencia de clinica de autismo posso dizer há pais de todas as idades e muitos dentro da casa dos 30 anos, eu só concordo da parte do planejamento, que antigamente normalmente as pessoas se casavam primeiro, mas isso é bem hipotetico, inclusive das vitaminas, pois as mães nem faziam pre natal, antigamente tinha também muito filho fora do casamente e não planejado, para mim o que acredito que não se tinha muito diagnostico era do autismo suporte 1 e 2 pelo numero de irmãos, por exemplo sou de uma familia de 6 irmãs eu acredito que se fosse agora pelo menos 3 teriam o diagnostico por causa do atraso na escola, minha primeira irmã (minha mãe nova com 27 pai com 36) , tinha algum comprometimento e chegou a tomar remedio e ir no psiquiatra, mas não foi como autismo, cresceu , foi mal na escola , casou e esta vivendo, mas por outro lado se comunicam bem pois naquela eposa como se tinham varios irmãos a criança acabavam falando por imitação, brincavam mais, só acho que não deveria focar somente nisso só da idade, pois é so mais do mesmo que estão falando
Sou tia de Autista .Amo Ele.
Estou buscando toda informação e conhecimento possivel pra ajudar ele e tida a familia .
Perfeito!!