Moro em Singapura há 5 anos e acompanho seu canal! Parabéns! Você descreveu perfeitamente a cidade. Tenho o livro, mas ainda não li...me animei a ler agora! :)
Adoro vir aqui...sempre uma lição enriquecedora de cultura...minha indicação de leitura,que tem tudo a ver com meu amado estado é..."Um quarto de légua em quadro",do prestigioso escritor gaúcho Luis Antônio de Assis Brasil,maravilhoso narrador da nossa história!!! Grande abraço...😘
Para mim os livros que representam SP: - Pauliceia Desvairada, Mario de Andrade; representa a cidade de São Paulo na temática, no título, por Mario de Andrade ser paulistano e principalmente por ter um livro representativo do start do movimento modernista que se deu na Semana de Arte Moderna de 22, ocorrida também na cidade. - Anarquistas Graças a Deus, Zélia Gattai; representa a cidade pelo olhar do imigrante italiano do início do século XX e seus paulistanos de primeira geração. - Ciranda de Pedra, Lygia Fagundes Telles; autora, personagens e ambientação da mais pura essência paulistana. - Éramos Seis, Maria José Dupré; a cidade de São Paulo é quase uma personagem, além da trama também se desenrolar no interior do Estado e a autora ser paulista de Botucatu.
Gostei muito do vídeo e sobretudo da forma como nos fez viajar até Singapura e nos apresentou a um país tao diferente. Quanto ao livro não me despertou grande curiosidade. Quando tiver tempo Isa, leia Sandor Marai um escritor húngaro que morreu em 1989 . Uma beleza a sua escrita .
Muito legal! Agora EU fiquei interessado em conhecer Singapura! Mas, primeiro, quero ler "Ponti". Quando chegar aos sebos, daqui a uns dez ou quinze anos, eu lerei, com certeza. Quando comecei a ver a resenha, me chamou atenção a capa: achei que seria algo parecido com os gekigás. Embora todo mundo os chame de "mangás", são, na verdade, gekigás: algo que se traduz meio como que "mangás underground". Dois dos maiores representantes do gênero na atualidade, Suehiro Maruo e Junji Ito (este último já com uma legião de fãs no ocidente - eu incluído), eu lhe indicaria. Tratam basicamente de terror, tanto psicológico como factual. O que se lhes imprime como marca registrada é, além da imaginação galopante com que as narrativas são construídas, e do virtuosismo e muitas vezes extremo (e belo) detalhismo das ilustrações, é a atração pelo 'bizarro': sim, é um "terror pelo bizarro". Do Maruo, eu recomendaria "O Vampiro Que Ri": curiosa narrativa sobre um adolescente que é vampirizado por uma vampira de 150 anos, para a qual crueldade pouca é bobagem, e que possui o bizarro aspecto de ostentar sempre um sorriso - numa referência direta a "O Homem Que Ri" do Victor Hugo - embora as duas histórias não tenham, absolutamente, nada a ver. O mais famoso do Ito - já fizeram até filme dele lá - é "Uzumaki - A Espiral Do Terror". Trata-se da história, narrada na primeira pessoa, da jovem Kirie Goshima, uma adolescente absolutamente normal, mediana, mas que se vê envolvida nos mais assustadores e bizarros - mais uma vez, o terror surgido a partir do bizarro - eventos que começam a acontecer em sua pequena e próspera cidade interiorana de Kurozuo, que, segundo seu namorado Shuishi Sato, foi "amaldiçoada pelas espirais" - Hã?, você deve ter pensado agora. Bem, o "Hã?" não se desfará de sua mente, se você ler os gekigás (são três volumes). "Uzumaki" e "O Vampiro Que Ri" são, creio, os dois maiores clássicos do gênero; eu recomendo. Ah, e boa viagem a Singapura; talvez, quando você estiver lá, eu também esteja, a gente se esbarre numa esquina, e vá trocar figurinhas passeando no parque das árvores futuristas...
Ninguém contextualiza como você! A cada resenha uma aula de história e múltiplos conhecimentos e destreza para comentar do assunto e da obra. Parabéns! Inspiro-me em você para aprender e ler mais a cada dia! 👏👏👏
Fantástico esse projeto Ásia! Orquídeas são plantas com grande dispersão, existem em todos os continentes, menos nos polos! Parabéns pelo belo trabalho!
Esse ano, estou trabalhando com a disciplina de Literatura Brasileira na faculdade de Letras e resolvi estudar a produção modernista e contemporânea a partir das cinco regiões brasileiras. Escolhi dois livros significativos por gênero (prosa e poesia). Em prosa, os escolhidos foram os seguintes: Região Sul: Os ratos, de Dyonélio Machado, e Incidente em Antares, de Érico Veríssimo; Região Sudeste: Parque industrial, de Patrícia Galvão (Pagu), e As meninas, de Lygia Fagundes Telles; Região centro-oeste: Ermos e gerais, de Bernardo Élis, e Os cavalinhos de Platiplanto, de J. J. Veiga; Região norte: Galvez, Imperador do Acre, de Márcio Souza, e Dois irmãos, de Milton Hatoun; Região nordeste: Vidas secas, de Graciliano Ramos, e Capitães da areia, de Jorge Amado. Em poesia, escolhi por autor: Região sul: Mario Quintana, Helena Kolody, Paulo Leminsky e Angélica Freitas; Região sudeste: Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Vinícius de Moraes, Ana Cristina Cesar, Chacal e Conceição Evaristo; Região centro-oeste: Cora Coralina, Miguel Jorge, Manoel de Barros, Nicolas Behr e Renato Russo; Região norte: Thiago de Mello, Olga Savary e Pedro Tierra; Região nordeste: Manuel Bandeira, Jorge de Lima, João Cabral de Meto Neto, Ferreira Gullar e Jarid Arraes.
Mais uma resenha fantástica, completa e repleta de informações extras. Você sempre desperta muito nossa curiosidade pela leitura dos livro resenhado. PARABÉNS!! Tem um livro na sua estante implorando por uma resenha. Trata-se de “Moby Dick”; rs.
Singapura é o retrato do que a "educação de qualidade" é capaz de fazer em uma nação! Imaginem um país com o tamanho do Brasil se tivesse o mesmo sistema educacional de Singapura estaríamos entre às 3 maiores economias do mundo !
Um livro bom pra conhecer Belém é o que aparece no vídeo: Tupinilandia é incrível por mais que o Samir não seja paraense ele descreveu Belém muito bem e com sotaques bem regionais.
Do Pará, estamos aqui! lhe indiquei AMAZÔNIA: LENDA E ROMANCE do Autor Éfrem Galvão, um livro necessário para entender o cotidiano do cabloco amazônico do Oeste do Pará... livro sensacional!
POR AQUI EM MINAS (ABENÇOADO POR TEM PÉROLAS LITERÁRIAS) TEMOS: GRANDE SERTÃO: VEREDAS - JOÃO GUIMARÃES ROSA; SENTIMENTO MUNDO - CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE; O GRANDE MENTECAPTO - FERNANDO SABINO.
O mundo segundo os brasileiros, nos países do sudeste asiáticos, são muito bons. Comentário aleatório, que me veio quanto tu postou a foto das árvores fluorescentes. Eu gostava daquele programa, acho que não passa mais... Não sei. Tinha uma temporada na Netflix, mas tiraram do catálogo. Uma pena. A HQ "A arte de Charlie Chan Hock Chye" é uma boa leitura sobre Singapura, também. Diz sobre grande parte da história moderna do país, com roteiro e arte muito bons, além de muita criatividade no contar da narrativa gráfica. Besos.
Tô achando bem legal esta diversidade do Clube Intrínsecos (sem falar que curti tds os títulos até agora, são interessantes). Nunca li nada sobre Singapura e depois desta resenha bateu a maior vontade rsrs :)
02:14 Comendo mais que o Serra Comedor! Haha brincadeira, parabéns pelo vídeo Isa, a cultura asiática é muito rica, e é legal você ajudar a "desbravar".
Amei a resenha. Fiquei muito curiosa com esse livro! Só uma correção: as orquídeas não são plantas necessariamente asiáticas. Na verdade elas estão presentes em diversos biomas de regiões tropicais e subtropicais. Parabéns pelo trabalho! Beijão!
Isabella, está semana vendo a 7a temporada de : The Mentalist percebi que tem uma atriz muito, mas muito parecida com vc. O nome da atriz é Josie Loren.
Isa, parabéns pelo vídeo !!! Super completo, até fotos vc nos proporcionou 😍😍!! Eu recebi e estava meio desanimada. Agora eu estou super curiosa e com certeza vou dar uma chance para eu mesma rsrs. Obrigada pelo vídeo 😘😘
Uma das primeiras pessoas a comentar,finalmente!!! kkkk.Isa,sou muito sua fã.Sou escritora ainda amadora e leitora voraz.A cada dia tu se supera.(O tempo e o vento/O Continente-Érico Veríssimo;Contos Gauchescos-João Simões de Lopes Neto;Os meninos da rua da praia-Mário Quintana).(Mas sou brasiliense de alma e coração).
@@Ataru-rw2dh ,sim,certamente outro ótimo livro desse nosso conterrâneo e excelente escritor.Desculpe pela demora pra responder,é que não acesso o youtube todos os dias.
Oi Izabella , novamente parabéns por você que é linda e parabéns pela sua maneira de se expressar em suas resenhas , você prende a gente , mas prende mesmo . Izabella eu estou curioso em ter uma resposta sua sobre a correspondência que te enviei , por favor e obrigado e não importa qual seja o seu parecer , mas me dá um alô senão eu vou ficar na expectativa durante muito tempo , obrigado .
Singapura já me chamava atenção por causa do nome. Eu gosto de nomes diferentes (Tegucigalpa, Tbilisi, Jakarta, Cincinnati, Kinshasa, etc). Depois de assistir um documentário sobre a cidade (Singapura vista de cima), me apaixonei! Algumas coisas (como esse jardim de árvores artificiais enormes) são mostradas no filme Asiáticos podres de ricos... que também é um livro! Muito boa a tua resenha... parabéns!!!
Olá queridissima e talentosa Isa.Tenho uma pergunta pra você: Por um acaso você fez a resenha do livro: Histórias Extraordinárias(Edgar Allan Poe?Porque adquiri este livro esta semana e se tiver resenha eu vou procurar aqui.Forte abraço.E vamo que vamo companheira!!
Muito legal a resenha! Também faço um desafio de ler um livro de cada país do mundo e no começo do ano por coincidência li um de Singapura. Acho que você ia se interessar. Como na época não achei nenhum livro, acabei lendo uma graphic novel lançada pelo Pipoca e Nanquim, "A arte de Charlie Chan Hock Chye". Ela conta a história de um grande artista de quadrinhos de Singapura (fictício) e ele reconta todo o contexto histórico do país desde a colonização britânica, a ocupação japonesa na Segunda Guerra, a junção e depois separação com a Malásia... enfim, até os dias de hoje. Adorei!
Estava em dúvidas sobre comprar esse livro pois queria ler mas escutei pessoas dizendo coisas contraditórias sobre ele. Fui procurar uma resenha e que alegria que vc já tinha feito uma. Dúvidas esclarecidas (claro, uma das melhores influências literárias que eu conheça) e livro comprado. E vamos embarcar nessa
acho incrível que toda vez que eu quero comprar um livro eu venho ver se a isabela já falou sobre no canal pq é a única opinião que eu acredito fielmente kkkkkkkk
Mas pensando sobre o que vc descreve ser Cingapura e o que vemos numa pesquisa no Google parece distante das descrições do livro, sempre tendendo pra um lado mais melancólico
Oi Isa. Singapura deve ser maravilhosa mesmo. Mas, cuidado, a liberdade é bem restrita lá. Por exemplo, nada de mascar chiclete nas ruas, pode render multa e até cadeia!!
Que comentário de mau gosto. A Tati Feltrin é uma ótima booktuber, bem como a Isa. O fato da Tati ter resenhado um livro do Olavo de Carvalho não a faz olavete.
A forma de falar que você achou estranha é o Singlish, eh literalmente uma mistura do chinês e do inglês que, na verdade, eh o que eles falam pra se entender aqui. O inglês eh a língua oficial, mas entre eles, falam singlish e só trocam pro inglês formal pra falar com nós, ocidentais. Moro em Singapura e tenho um bocado de sugestões de livros daqui, se quiser :)
Indico um filme de terror de Singapura. Chama-se Haunted Changi que se passa num hospital Real com fama de mal assombrado pq foi transformado em prisão na guerra e houve muitas mortes lá. No Google Earth dá para ver esse hospital. O filme é tipo um documentário que deu ruim no final...
Demonizador da figura da mulher? Todos os milhares de monstros masculinos já criados, tudo bem... quando uma história tem UMA personagem feminina agressiva, aí o mundo cai... aí não pode... e outra, em uma história que os homens são as vítimas também não pode? Porque na tua visão, é inconcebível o homem como vítima... só como agressor? Quem quis demonizar a figura de quem? Esta é a pergunta fica...
@Erika Neves É foda que pra lidar com mulher tem tratar toda a classe feminina como se vocês fossem uma legião de santas beatificadas... vocês são umas mimadas, incapazes de entrar em contato com a realidade, onde mulheres também podem ser monstros...
Bom dia, Isabella! Sou uma grande fã do seu canal e adoro seus vídeos. Meu livro será lançado em breve e eu me sentiria muito lisonjeada se você pudesse fazer uma resenha de minha obra. Tentei entrar em contato com você pelo seu email comercial, mas não sei se você ainda o acessa; você poderia, por favor, entrar em contato comigo pelo email llaias@gmail.com. Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo fim de semana.
Moro em Singapura há 5 anos e acompanho seu canal! Parabéns! Você descreveu perfeitamente a cidade. Tenho o livro, mas ainda não li...me animei a ler agora! :)
Oi, Fernanda! Depois também conta para a gente o que achou da leitura! ;)
Adoro vir aqui...sempre uma lição enriquecedora de cultura...minha indicação de leitura,que tem tudo a ver com meu amado estado é..."Um quarto de légua em quadro",do prestigioso escritor gaúcho Luis Antônio de Assis Brasil,maravilhoso narrador da nossa história!!! Grande abraço...😘
Valeu Isa só gratião pela sua vida.E... sucessos nesta linda caminhada no projeto Asia,e em tantos outros.
Meu Deus... Eu ganhei o livro!!😍😍😍 Muito obrigadaaa pelo seu trabalho maravilhoso!
Santa Catarina = "Geração do Deserto" (do Guido Wilmar Sassi). Adoro esse livro.
Para mim os livros que representam SP:
- Pauliceia Desvairada, Mario de Andrade; representa a cidade de São Paulo na temática, no título, por Mario de Andrade ser paulistano e principalmente por ter um livro representativo do start do movimento modernista que se deu na Semana de Arte Moderna de 22, ocorrida também na cidade.
- Anarquistas Graças a Deus, Zélia Gattai; representa a cidade pelo olhar do imigrante italiano do início do século XX e seus paulistanos de primeira geração.
- Ciranda de Pedra, Lygia Fagundes Telles; autora, personagens e ambientação da mais pura essência paulistana.
- Éramos Seis, Maria José Dupré; a cidade de São Paulo é quase uma personagem, além da trama também se desenrolar no interior do Estado e a autora ser paulista de Botucatu.
Gostei muito do vídeo e sobretudo da forma como nos fez viajar até Singapura e nos apresentou a um país tao diferente.
Quanto ao livro não me despertou grande curiosidade.
Quando tiver tempo Isa, leia Sandor Marai um escritor húngaro que morreu em 1989 .
Uma beleza a sua escrita .
Então, já estive 2 vezes em singapura e é isso tudo e muito mais! Vale muito a pena visitar. A cultura asiática é muito interessante 😊
Muito legal! Agora EU fiquei interessado em conhecer Singapura! Mas, primeiro, quero ler "Ponti". Quando chegar aos sebos, daqui a uns dez ou quinze anos, eu lerei, com certeza. Quando comecei a ver a resenha, me chamou atenção a capa: achei que seria algo parecido com os gekigás. Embora todo mundo os chame de "mangás", são, na verdade, gekigás: algo que se traduz meio como que "mangás underground". Dois dos maiores representantes do gênero na atualidade, Suehiro Maruo e Junji Ito (este último já com uma legião de fãs no ocidente - eu incluído), eu lhe indicaria. Tratam basicamente de terror, tanto psicológico como factual. O que se lhes imprime como marca registrada é, além da imaginação galopante com que as narrativas são construídas, e do virtuosismo e muitas vezes extremo (e belo) detalhismo das ilustrações, é a atração pelo 'bizarro': sim, é um "terror pelo bizarro". Do Maruo, eu recomendaria "O Vampiro Que Ri": curiosa narrativa sobre um adolescente que é vampirizado por uma vampira de 150 anos, para a qual crueldade pouca é bobagem, e que possui o bizarro aspecto de ostentar sempre um sorriso - numa referência direta a "O Homem Que Ri" do Victor Hugo - embora as duas histórias não tenham, absolutamente, nada a ver. O mais famoso do Ito - já fizeram até filme dele lá - é "Uzumaki - A Espiral Do Terror". Trata-se da história, narrada na primeira pessoa, da jovem Kirie Goshima, uma adolescente absolutamente normal, mediana, mas que se vê envolvida nos mais assustadores e bizarros - mais uma vez, o terror surgido a partir do bizarro - eventos que começam a acontecer em sua pequena e próspera cidade interiorana de Kurozuo, que, segundo seu namorado Shuishi Sato, foi "amaldiçoada pelas espirais" - Hã?, você deve ter pensado agora. Bem, o "Hã?" não se desfará de sua mente, se você ler os gekigás (são três volumes). "Uzumaki" e "O Vampiro Que Ri" são, creio, os dois maiores clássicos do gênero; eu recomendo. Ah, e boa viagem a Singapura; talvez, quando você estiver lá, eu também esteja, a gente se esbarre numa esquina, e vá trocar figurinhas passeando no parque das árvores futuristas...
Ninguém contextualiza como você! A cada resenha uma aula de história e múltiplos conhecimentos e destreza para comentar do assunto e da obra. Parabéns! Inspiro-me em você para aprender e ler mais a cada dia! 👏👏👏
Já estive duas vezes em Singapura e a cidade é tudo isso e muito mais!! Linda, limpa, a cidade jardim!!
Caramba Isa que trabalho incrível parabéns, não canso de falar isso 🥰
Só li um livro de Cingapura até hoje e fiquei com a impressão que ele representa bem o país. É Asiáticos Podres de Ricos de Kevin Kwan.
Aprender é maravilhoso e percebo nas suas resenhas o desejo claro de nos trazer ensinamentos.
Gostei muito.
Parabéns Isa !
Fantástico esse projeto Ásia!
Orquídeas são plantas com grande dispersão, existem em todos os continentes, menos nos polos!
Parabéns pelo belo trabalho!
Maravilhoso, é bom aprender e seu canal nos ensina muito, parabéns.
Amei a ilustração que fizeram, fiquei muito interessada no livro.
Oi, Sandra! Já conhece o nosso clube? Achamos que vai gostar muito! Qualquer dúvida, chama a gente! ;) bit.ly/Intrinsecos
Esse ano, estou trabalhando com a disciplina de Literatura Brasileira na faculdade de Letras e resolvi estudar a produção modernista e contemporânea a partir das cinco regiões brasileiras. Escolhi dois livros significativos por gênero (prosa e poesia). Em prosa, os escolhidos foram os seguintes: Região Sul: Os ratos, de Dyonélio Machado, e Incidente em Antares, de Érico Veríssimo; Região Sudeste: Parque industrial, de Patrícia Galvão (Pagu), e As meninas, de Lygia Fagundes Telles; Região centro-oeste: Ermos e gerais, de Bernardo Élis, e Os cavalinhos de Platiplanto, de J. J. Veiga; Região norte: Galvez, Imperador do Acre, de Márcio Souza, e Dois irmãos, de Milton Hatoun; Região nordeste: Vidas secas, de Graciliano Ramos, e Capitães da areia, de Jorge Amado. Em poesia, escolhi por autor: Região sul: Mario Quintana, Helena Kolody, Paulo Leminsky e Angélica Freitas; Região sudeste: Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Vinícius de Moraes, Ana Cristina Cesar, Chacal e Conceição Evaristo; Região centro-oeste: Cora Coralina, Miguel Jorge, Manoel de Barros, Nicolas Behr e Renato Russo; Região norte: Thiago de Mello, Olga Savary e Pedro Tierra; Região nordeste: Manuel Bandeira, Jorge de Lima, João Cabral de Meto Neto, Ferreira Gullar e Jarid Arraes.
Mais uma resenha fantástica, completa e repleta de informações extras. Você sempre desperta muito nossa curiosidade pela leitura dos livro resenhado.
PARABÉNS!!
Tem um livro na sua estante implorando por uma resenha. Trata-se de “Moby Dick”; rs.
Singapura é o retrato do que a "educação de qualidade" é capaz de fazer em uma nação! Imaginem um país com o tamanho do Brasil se tivesse o mesmo sistema educacional de Singapura estaríamos entre às 3 maiores economias do mundo !
Um livro bom pra conhecer Belém é o que aparece no vídeo: Tupinilandia é incrível por mais que o Samir não seja paraense ele descreveu Belém muito bem e com sotaques bem regionais.
Os livros são só um detalhe. Assisto por sua causa. Linda, maravilhosa e inteligente
nossa! genial a ideia de mapear os estados do brasil por livros. parabéns! ja curioso pra saber qual livro vai ganhar minha amada cidade SP/sp.
Livro que representa SP na minha opinião: Paulicéia Desvairada de Mário de Andrade!!
Do Pará, estamos aqui! lhe indiquei AMAZÔNIA: LENDA E ROMANCE do Autor Éfrem Galvão, um livro necessário para entender o cotidiano do cabloco amazônico do Oeste do Pará... livro sensacional!
Não consigo achar esse livro pra comprar :/
Olá Iza, meu estado/país é Pernambuco e o livro que mais representa para mim é Casa grande senzala. Abraços!
Amo meu país/ estado !!!❤️
@@tainarasilva8673 ❤❤❤
POR AQUI EM MINAS (ABENÇOADO POR TEM PÉROLAS LITERÁRIAS) TEMOS: GRANDE SERTÃO: VEREDAS - JOÃO GUIMARÃES ROSA; SENTIMENTO MUNDO - CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE; O GRANDE MENTECAPTO - FERNANDO SABINO.
Muito bacana esse projeto. Até comprei "A Amante da China". Achei na promoção e só comprei por causa do canal.
Amei a ideia do mapeamento no Brasil
Aiiii. Deu muita vontade de ler
Oi! Já conhece o nosso clube? ;) Achamos que vai amar! Qualquer dúvida, chama a gente! bit.ly/Intrinsecos
Aaaaaah, como eu te admiro.
mais uma feliz resenha sua,Isabella; e também original. Singapura? você surpreendeu!!
O mundo segundo os brasileiros, nos países do sudeste asiáticos, são muito bons. Comentário aleatório, que me veio quanto tu postou a foto das árvores fluorescentes. Eu gostava daquele programa, acho que não passa mais... Não sei. Tinha uma temporada na Netflix, mas tiraram do catálogo. Uma pena.
A HQ "A arte de Charlie Chan Hock Chye" é uma boa leitura sobre Singapura, também. Diz sobre grande parte da história moderna do país, com roteiro e arte muito bons, além de muita criatividade no contar da narrativa gráfica.
Besos.
Tô achando bem legal esta diversidade do Clube Intrínsecos (sem falar que curti tds os títulos até agora, são interessantes). Nunca li nada sobre Singapura e depois desta resenha bateu a maior vontade rsrs :)
Oi, Danielle! Ficamos super felizes em saber que está gostando dos livros do clube! Eles são escolhidos com muito carinho e cuidado pela nossa equipe!
02:14 Comendo mais que o Serra Comedor! Haha brincadeira, parabéns pelo vídeo Isa, a cultura asiática é muito rica, e é legal você ajudar a "desbravar".
Fiz uma viagem até Singapura...adorei bjs
Amei a resenha. Fiquei muito curiosa com esse livro! Só uma correção: as orquídeas não são plantas necessariamente asiáticas. Na verdade elas estão presentes em diversos biomas de regiões tropicais e subtropicais. Parabéns pelo trabalho! Beijão!
Isa, compartilhei o formulário da enquete do livro favorito com um professor de literatura do Pará.
Isabella, está semana vendo a 7a temporada de : The Mentalist percebi que tem uma atriz muito, mas muito parecida com vc. O nome da atriz é Josie Loren.
Essa mulher é a mais linda do TH-cam ❤ Não tem como! Sua beleza me encanta
Isa, parabéns pelo vídeo !!! Super completo, até fotos vc nos proporcionou 😍😍!! Eu recebi e estava meio desanimada. Agora eu estou super curiosa e com certeza vou dar uma chance para eu mesma rsrs. Obrigada pelo vídeo 😘😘
Me indiquem livros que fale sobre a modernidade líquida de Bauman, por favor!
conheci cingapura numa musica da face da morte um grupo de rap brasileiro
Fdm Old School do rapbr 👏👏👏👏👏
Isa Maravilhosa, acabei de comprar Ponti no Intrinsecos anteriores graças a vc. Ansioso pra chegar e ler.
Nossa que legal, já quero! Vou ser obrigada a assinar o clube kkkkk
Você vai amar o clube, Patrícia! Assinando até amanhã, você garante a caixinha de maio, que está linda!
Uma das primeiras pessoas a comentar,finalmente!!! kkkk.Isa,sou muito sua fã.Sou escritora ainda amadora e leitora voraz.A cada dia tu se supera.(O tempo e o vento/O Continente-Érico Veríssimo;Contos Gauchescos-João Simões de Lopes Neto;Os meninos da rua da praia-Mário Quintana).(Mas sou brasiliense de alma e coração).
Também apontei Érico Veríssimo, mas pelo "Olhai os Lírios do Campo".
@@Ataru-rw2dh ,sim,certamente outro ótimo livro desse nosso conterrâneo e excelente escritor.Desculpe pela demora pra responder,é que não acesso o youtube todos os dias.
Oi Izabella , novamente parabéns por você que é linda e parabéns pela sua maneira de se expressar em suas resenhas , você prende a gente , mas prende mesmo . Izabella eu estou curioso em ter uma resposta sua sobre a correspondência que te enviei , por favor e obrigado e não importa qual seja o seu parecer , mas me dá um alô senão eu vou ficar na expectativa durante muito tempo , obrigado .
Curioso pra conhecer o País hahah! Obrigado, Isa
Singapura já me chamava atenção por causa do nome. Eu gosto de nomes diferentes (Tegucigalpa, Tbilisi, Jakarta, Cincinnati, Kinshasa, etc). Depois de assistir um documentário sobre a cidade (Singapura vista de cima), me apaixonei! Algumas coisas (como esse jardim de árvores artificiais enormes) são mostradas no filme Asiáticos podres de ricos... que também é um livro! Muito boa a tua resenha... parabéns!!!
Singapura uma pequena ilha paradisíaca e futurista do outro lado do Mundo... Amei!! ❤📚
Oi, boa tarde, Sei que não tem nada a ver com o assunto do video, mas vim fazer um pedido, faça resenha do livro fragmentados de Neal Shusterman
Olá queridissima e talentosa Isa.Tenho uma pergunta pra você: Por um acaso você fez a resenha do livro: Histórias Extraordinárias(Edgar Allan Poe?Porque adquiri este livro esta semana e se tiver resenha eu vou procurar aqui.Forte abraço.E vamo que vamo companheira!!
Obrigada pelo vídeoooo, estou lendo o livro
Muito legal a resenha! Também faço um desafio de ler um livro de cada país do mundo e no começo do ano por coincidência li um de Singapura. Acho que você ia se interessar. Como na época não achei nenhum livro, acabei lendo uma graphic novel lançada pelo Pipoca e Nanquim, "A arte de Charlie Chan Hock Chye". Ela conta a história de um grande artista de quadrinhos de Singapura (fictício) e ele reconta todo o contexto histórico do país desde a colonização britânica, a ocupação japonesa na Segunda Guerra, a junção e depois separação com a Malásia... enfim, até os dias de hoje. Adorei!
Estava em dúvidas sobre comprar esse livro pois queria ler mas escutei pessoas dizendo coisas contraditórias sobre ele. Fui procurar uma resenha e que alegria que vc já tinha feito uma.
Dúvidas esclarecidas (claro, uma das melhores influências literárias que eu conheça) e livro comprado.
E vamos embarcar nessa
Adoro os seus projetos, Isa! Adorei esse projeto Ásia e adorei a ideia de fazer um mapa com os livros favoritos de cada estado do Brasil
Amei mt a ideia das preferências nacionais.
Amei o vídeo!!! Acabei o comprando em uma promoção maravilhosa!
Que legal, eu morei em Singapura há muitos anos. Vou procurar o livro.
acho incrível que toda vez que eu quero comprar um livro eu venho ver se a isabela já falou sobre no canal pq é a única opinião que eu acredito fielmente kkkkkkkk
Linda 👑🍓
Mas pensando sobre o que vc descreve ser Cingapura e o que vemos numa pesquisa no Google parece distante das descrições do livro, sempre tendendo pra um lado mais melancólico
Vi esse livro por 9,90 na Amazon, o valor baixo chamou minha atenção. Estava na dúvida se comprava ou não, mas você me convenceu rs
Voce e a melhor booktuber que eu conheco.
Fiquei curioso em conhecer o país.
Essa deusa que devora homens é a do livro Deuses Americanos do Neil Gaiman?
Oi Isa. Singapura deve ser maravilhosa mesmo. Mas, cuidado, a liberdade é bem restrita lá. Por exemplo, nada de mascar chiclete nas ruas, pode render multa e até cadeia!!
Ela começa a falar do livro a partir de 10:00
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Pará 😍
Você é infinitamente melhor que a outra daquele canal olavista
Ganha a muitos livros de distância não é verdade rsrs.
@@allanamagiadocrescer266 Tati alguma coisa
@Jennifer Oliveira uma q faz resenha do olavo
Que comentário de mau gosto. A Tati Feltrin é uma ótima booktuber, bem como a Isa. O fato da Tati ter resenhado um livro do Olavo de Carvalho não a faz olavete.
@@beatrizabel3782 ela é um lixo. Mas é minha opinião
Singapura é um País moderno.
Eu dei uma ideia parecida no app da TAG curadoria!
A forma de falar que você achou estranha é o Singlish, eh literalmente uma mistura do chinês e do inglês que, na verdade, eh o que eles falam pra se entender aqui. O inglês eh a língua oficial, mas entre eles, falam singlish e só trocam pro inglês formal pra falar com nós, ocidentais. Moro em Singapura e tenho um bocado de sugestões de livros daqui, se quiser :)
Meu sonho Isabela meu Brasil ser assim
Indico um filme de terror de Singapura. Chama-se Haunted Changi que se passa num hospital Real com fama de mal assombrado pq foi transformado em prisão na guerra e houve muitas mortes lá. No Google Earth dá para ver esse hospital. O filme é tipo um documentário que deu ruim no final...
❤❤❤
Singapura = exemplo!
aqqui em Sampa, "Pauliceia Desvairada"
❤🎉
Ah sim, obrigado Naisa.
Isabella, primeiro, parabéns pelo seu trabalho assisto muito dos seus videos. Gostaria de saber, você trabalha com oque?
Amiga leia o livro tibetano
Por favor explane e indique livros sobre o comunismo e o islamismo se possível. Seu canal é bom.
Sugiro o melhor autor de cada região. Ou o mais representativo de cada estado.
Ahh não encontrei o livro :/
Grande Sertão: Veredas é alma de Minas Gerais
*UPS! POR TER
Faz uma resenha de Um cego em Buenos Aires do Henry Bugalho por favor :)
Ceará:O guarani
Tenho o livro pelo clube de assinaturas, li e achei péssimo. Sinceramente não me agradou.
Singapura refina petróleo! Não é idiota como o Brasil que manda refinar nos EUA!
País famoso pela corrida noturna da Formula 1
Demonizador da figura da mulher? Todos os milhares de monstros masculinos já criados, tudo bem... quando uma história tem UMA personagem feminina agressiva, aí o mundo cai... aí não pode... e outra, em uma história que os homens são as vítimas também não pode? Porque na tua visão, é inconcebível o homem como vítima... só como agressor? Quem quis demonizar a figura de quem? Esta é a pergunta fica...
@Erika Neves É foda que pra lidar com mulher tem tratar toda a classe feminina como se vocês fossem uma legião de santas beatificadas... vocês são umas mimadas, incapazes de entrar em contato com a realidade, onde mulheres também podem ser monstros...
@Erika Neves Aliás, excelente contra-argumento... tu deveria entrar pra turma de debate da tua escola...
Bom dia, Isabella! Sou uma grande fã do seu canal e adoro seus vídeos. Meu livro será lançado em breve e eu me sentiria muito lisonjeada se você pudesse fazer uma resenha de minha obra. Tentei entrar em contato com você pelo seu email comercial, mas não sei se você ainda o acessa; você poderia, por favor, entrar em contato comigo pelo email llaias@gmail.com. Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo fim de semana.
Árabes islamitas, minha nora fala cantonês
O 2° país mais liberal economicamente do mundo....Viva o capitalismo!
Vai pra lá, pobretão! kkkkk