Quer PRESENTEAR alguém ou SABER MAIS sobre carros, motores e história? Aqui vão alguns produtos que podem te ajudar, você receberá uma grande obra e ainda AJUDA o canal! Obrigado FUSCA - Clássicos do Brasil: origem, controversas e chegada ao Brasil. ILUSTRADO amzn.to/3xlbCqT OPALA - Clássicos do brasil: história, controversas e como conquistou o Brasil. ILUSTRADO amzn.to/3TNsyxA BRASÍLIA - Clássicos do Brasil: história, controversas e sucesso nacional. ILUSTRADO amzn.to/3POcJWu A HISTÓRIA do AUTOMÓVEL: da pré história a 1908. amzn.to/4cIjanC AYRTON SENNA: uma lenda a toda velocidade. amzn.to/3VOEjGH FERRARI - O Homem por trás das máquinas amzn.to/3J76Qj6 Já pensou em LAVAR SEU CARRO com os melhores produtos? Então confira algumas ofertas: VONIXX - Kit de LAVAGEM AUTOMOTIVA completa: amzn.to/4ambBkP Kit BÁSICO de Lavagem Rodabrill amzn.to/3xkKaJI Que tal presentear alguém com um veículo em escala de sucesso? KOMBI - Volkswagen Collection - MINIATURA EM ESCALA amzn.to/3J79yFA KOMBI - Playmobil - Veículo para montar (similar a LEGO) amzn.to/3VNsmky FUSCA - Playmobil - Veículo para montar (similar a LEGO) amzn.to/3VLq5q7 Contato e PIX do canal: mundodagraxa@gmail.com Obrigado pela sua compra!
Muito obrigado pelo incentivo amigo. Eu estava com bastante trabalho e acabei demorando para postar, mas agora até já deixei alguns conteúdos prontos aqui já, vou aumentar bastante a frequência de postagem. Abraço
concordo plenamente com você. Forçaria a concorrência. Ele parecia ter um bom acabamento inclusive, só que os carros soviéticos não tinham lá uma boa fama de motores, eu acompanho muito a história dos carros soviéticos e mesmo naquela época, o sonho deles eram carros ocidentais por que alguns carros soviéticos quebravam constantemente.
Sinceramente foi até bom por vários motivos. Hoje em dia , o exercito BR está querendo se desfazer do MIL MI-35, a versão de exportação do MIL MI-24, conhecido como "a carruagem do Diabo" excelente aeronave. Mas temos uma dificuldade extrema de conseguir peças de reposição. Se lá na união soviética, como vc já msm disse , eles sofriam com peças , imagina nos Tupiniquins??? Além de quebrar a nossa industria, iria nos atrasar anos ... E olha que já estamos atrasados .... Excelente vídeo mestre 👏🏿, continue!!! Seu conteúdo e ótimo !!!!
Muito obrigado pelo incentivo meu amigo! Eu concordo com você, inclusive a fama do próprio Moskvitch não era nada boa hehe era o famoso "bonitinho mas ordinário" kkkk Sem contar que todas essas fábricas de carros soviéticos foram falindo com o tempo. Abraço
Boa noite, Concordo contigo, aliás a China recentemente fez uma cópia do Fusca só que elétrico, porém focaram 100% no mercado feminino. Tenho um vídeo aqui sobre ele caso queira ver mais tarde. Abraço
Dificilmente este carro seria fabricado aqui devido às questões ideológicas. A URRS era considerada "do mal" na época e o Brasil não tinha relações comerciais e diplomáticas com o país. A idéia de abrir mercado era boa, mas inviável politicamente. Na época, a idéia do governo era atrair o número máximo das montadoras, aí a idéia que houve pressão das montadoras não prospera. Também a idéia de marketing de automóveis estava nascendo no Brasil, talvez até não tivesse nascido ainda, assim tudo era novidade e todos tinham as mesmas oportunidades, isenções e benefícios. Por outro lado, 32 HP não era pouca potência para a época, os VW tinham 30 HP o Dauphine 26 CV, o Skoda muito vendido na época 38 CV, um Austin A 30 28 HP, um Morriz Minor 35 HP e um Renault 4 CV Rabo quente 17 CV. Carros que meus parentes tiveram na época e que cheguei a andar neles.
eu acredito que o conglomerado das americanas e européias não iriam gostar de alguma montadora de fora com clube delas entrar no país, mais ou menos o que vemos hoje com as montadoras da Europa, EUA e Japão tentando frear os carros chineses por medo de concorrer com eles. Realmente, talvez não fosse tão fraco assim, eu só não sei como seria o desempenho por que aparentemente ele seria bem mais pesado que um Fusca por exemplo.
Mas mudando de assunto a indústria americana era muito protecionista. Mas não aguentou a competição com os carros japoneses na década de 70 e 80. E o Japão até hoje é um país militarmente controlado pelo EUA. É aliado do EUA. Mas muitas fábricas Americanas fecharam porque não aguentaram a concorrência com os carros japoneses. Como o Japão conseguiu entrar no mercado americano eu não sei.
Hoje nós sabemos que a qualidade dos carros soviéticos não era boa, mas na época eles não sabiam muito sobre isso. Aliás, tenho um vídeo aqui sobre o Yugo que mostra que até mesmo a cultura sobre como cuidar de um carro mudava muito dos americanos para outros países e isso influenciava bastante, caso queira ver depois, é bem interessante. Quanto ao protecionismo americano, eu ainda quero trazer um vídeo aqui sobre isso, hoje você vê bastante carros coreanos, japoneses e alemães, mas lá no início quando eles tentaram entrar, houve muita tentativa de barrar. As vezes por coisas meio absurdas, como por exemplo, recusar a licença de um veículo por causa das medidas dele ou coisas assim, foi uma luta. Hoje isso não existe mais até pq muitos americanos tem capital investido nas japonesas, mas nem sempre foi assim. Abraço e obrigado pelo comentário.
Muita propaganda ideológica. A filosofia, projetos ou maneira de produzir industrialmente dos soviéticos era que o bem funciona se. Veja os veículos militares não são os mas belos mas funcionam bem com o custo pequeno podendo produzir em grande quantidade. E uma maneira diferente de produzir da ocidental. Enfim os veículos tem que ser útil. É sua utilidade transporte.
@@virgiliobastos5533 Tem diferença entre ser feio e ser ruim, você trocou feio por ruim de propósito e LADA estava longe de "funcionar", é um carro horrível com uma mecânica horrível, carro americano dos anos 50 em Cuba funciona até hoje, LADA dos 80 não.
Quer PRESENTEAR alguém ou SABER MAIS sobre carros, motores e história?
Aqui vão alguns produtos que podem te ajudar, você receberá uma grande obra e ainda AJUDA o canal! Obrigado
FUSCA - Clássicos do Brasil: origem, controversas e chegada ao Brasil. ILUSTRADO
amzn.to/3xlbCqT
OPALA - Clássicos do brasil: história, controversas e como conquistou o Brasil. ILUSTRADO
amzn.to/3TNsyxA
BRASÍLIA - Clássicos do Brasil: história, controversas e sucesso nacional. ILUSTRADO
amzn.to/3POcJWu
A HISTÓRIA do AUTOMÓVEL: da pré história a 1908.
amzn.to/4cIjanC
AYRTON SENNA: uma lenda a toda velocidade.
amzn.to/3VOEjGH
FERRARI - O Homem por trás das máquinas
amzn.to/3J76Qj6
Já pensou em LAVAR SEU CARRO com os melhores produtos? Então confira algumas ofertas:
VONIXX - Kit de LAVAGEM AUTOMOTIVA completa:
amzn.to/4ambBkP
Kit BÁSICO de Lavagem Rodabrill
amzn.to/3xkKaJI
Que tal presentear alguém com um veículo em escala de sucesso?
KOMBI - Volkswagen Collection - MINIATURA EM ESCALA
amzn.to/3J79yFA
KOMBI - Playmobil - Veículo para montar (similar a LEGO)
amzn.to/3VNsmky
FUSCA - Playmobil - Veículo para montar (similar a LEGO)
amzn.to/3VLq5q7
Contato e PIX do canal:
mundodagraxa@gmail.com
Obrigado pela sua compra!
Precisa postar mais vídeos, até para alcançar relevância, continue persistindo, pois o conteúdo é fantástico.
Eu TB acho !!!
Muito obrigado pelo incentivo amigo.
Eu estava com bastante trabalho e acabei demorando para postar, mas agora até já deixei alguns conteúdos prontos aqui já, vou aumentar bastante a frequência de postagem.
Abraço
Ja joguei like. Mal abri o vídeo kkkk
Hoje, sete de abril de 2024 conheci seu canal. Adorei.Parabéns. Acabei de me inscrever.
Parabéns abcs
Seria muito legal ter esse carrinho aqui, assim outros viriam pra cá, seria muito interessante.
concordo plenamente com você. Forçaria a concorrência. Ele parecia ter um bom acabamento inclusive, só que os carros soviéticos não tinham lá uma boa fama de motores, eu acompanho muito a história dos carros soviéticos e mesmo naquela época, o sonho deles eram carros ocidentais por que alguns carros soviéticos quebravam constantemente.
conheci o canal e acabei de me inscrever
Sinceramente foi até bom por vários motivos. Hoje em dia , o exercito BR está querendo se desfazer do MIL MI-35, a versão de exportação do MIL MI-24, conhecido como "a carruagem do Diabo" excelente aeronave. Mas temos uma dificuldade extrema de conseguir peças de reposição. Se lá na união soviética, como vc já msm disse , eles sofriam com peças , imagina nos Tupiniquins??? Além de quebrar a nossa industria, iria nos atrasar anos ... E olha que já estamos atrasados .... Excelente vídeo mestre 👏🏿, continue!!! Seu conteúdo e ótimo !!!!
Muito obrigado pelo incentivo meu amigo!
Eu concordo com você, inclusive a fama do próprio Moskvitch não era nada boa hehe era o famoso "bonitinho mas ordinário" kkkk
Sem contar que todas essas fábricas de carros soviéticos foram falindo com o tempo.
Abraço
acho que no fulturo os estilos se repetiram, esse carro ficaria uma gracinha com um motor eletrico na minha opinião.
Boa noite,
Concordo contigo, aliás a China recentemente fez uma cópia do Fusca só que elétrico, porém focaram 100% no mercado feminino.
Tenho um vídeo aqui sobre ele caso queira ver mais tarde.
Abraço
Vi essa história na revista Motor Clssic
Dificilmente este carro seria fabricado aqui devido às questões ideológicas. A URRS era considerada "do mal" na época e o Brasil não tinha relações comerciais e diplomáticas com o país. A idéia de abrir mercado era boa, mas inviável politicamente. Na época, a idéia do governo era atrair o número máximo das montadoras, aí a idéia que houve pressão das montadoras não prospera.
Também a idéia de marketing de automóveis estava nascendo no Brasil, talvez até não tivesse nascido ainda, assim tudo era novidade e todos tinham as mesmas oportunidades, isenções e benefícios.
Por outro lado, 32 HP não era pouca potência para a época, os VW tinham 30 HP o Dauphine 26 CV, o Skoda muito vendido na época 38 CV, um Austin A 30 28 HP, um Morriz Minor 35 HP e um Renault 4 CV Rabo quente 17 CV. Carros que meus parentes tiveram na época e que cheguei a andar neles.
eu acredito que o conglomerado das americanas e européias não iriam gostar de alguma montadora de fora com clube delas entrar no país, mais ou menos o que vemos hoje com as montadoras da Europa, EUA e Japão tentando frear os carros chineses por medo de concorrer com eles.
Realmente, talvez não fosse tão fraco assim, eu só não sei como seria o desempenho por que aparentemente ele seria bem mais pesado que um Fusca por exemplo.
Mas mudando de assunto a indústria americana era muito protecionista. Mas não aguentou a competição com os carros japoneses na década de 70 e 80. E o Japão até hoje é um país militarmente controlado pelo EUA. É aliado do EUA. Mas muitas fábricas Americanas fecharam porque não aguentaram a concorrência com os carros japoneses. Como o Japão conseguiu entrar no mercado americano eu não sei.
Carro soviético não venderia nos EUA não por protecionismo, Não venderiam por serem ruins, o Japão e Alemanha vendem muito lá por serem de qualidade.
Hoje nós sabemos que a qualidade dos carros soviéticos não era boa, mas na época eles não sabiam muito sobre isso.
Aliás, tenho um vídeo aqui sobre o Yugo que mostra que até mesmo a cultura sobre como cuidar de um carro mudava muito dos americanos para outros países e isso influenciava bastante, caso queira ver depois, é bem interessante.
Quanto ao protecionismo americano, eu ainda quero trazer um vídeo aqui sobre isso, hoje você vê bastante carros coreanos, japoneses e alemães, mas lá no início quando eles tentaram entrar, houve muita tentativa de barrar. As vezes por coisas meio absurdas, como por exemplo, recusar a licença de um veículo por causa das medidas dele ou coisas assim, foi uma luta.
Hoje isso não existe mais até pq muitos americanos tem capital investido nas japonesas, mas nem sempre foi assim.
Abraço e obrigado pelo comentário.
Muita propaganda ideológica. A filosofia, projetos ou maneira de produzir industrialmente dos soviéticos era que o bem funciona se. Veja os veículos militares não são os mas belos mas funcionam bem com o custo pequeno podendo produzir em grande quantidade. E uma maneira diferente de produzir da ocidental. Enfim os veículos tem que ser útil. É sua utilidade transporte.
@@virgiliobastos5533 Tem diferença entre ser feio e ser ruim, você trocou feio por ruim de propósito e LADA estava longe de "funcionar", é um carro horrível com uma mecânica horrível, carro americano dos anos 50 em Cuba funciona até hoje, LADA dos 80 não.
@@mundodagraxa Sim, eles não sabiam que era ruim até comprarem alguns, depois a LADA podia dar adeus dos EUA que não iria vender.
Se quiser me dar um Niva, estou aqui para ganhar de presente.
Quaaaase, só faltou o carro prestar 😂😂😂. Carros soviéticos são piada.
Concordo, a maior parte deles realmente pecava bastante.