9:39 eu entendo Lu o q vc ta falando, certos estilos e formas de cabelo passam menos, nenhuma seriedade ou até mesmo nenhuma credibilidade à imagem pessoal, lembrei de uma moça q passou pelo esquadrão da moda na época q o Arlindo e a Isabela faziam o programa, ela tinha o cabelo roxo (se não me engano) e queria mantê-lo com cores fantasia, mas ela estava estudando para ser diplomata, mts nos comentários do vídeo estavam achincalhando pq na transformação mudaram a cor para uma mais próxima do natural, não conseguiam ver q para a profissão q ela escolheu era necessário abrir mão dessa preferência a favor da imagem q ela precisaria transmitir, diferente se ela fosse ou quisesse ser tatuadora, estilista, modelo, maquiadora, cantora, dev, digital influencer etc... qualquer outra profissão q não exigisse tanta seriedade da imagem.
As pessoas vivem da ótica de que você pode ter o cabelo que quiser e o mundo que aceite. Só que existem preferências e coisas apropriadas para esse ou aquele cenário e ponto final. É tipo o body positivity. Você pode militar o que quiser, mas no fim de tudo sua amiga no shape vai chamar mais a atenção dos homens que você com um IMC 30.
Tive um chefe q não contratava pessoas gordas, pessoas de certos signos (sim, signos!), ele falava abertamente sobre isso, sobre negros não falava, mas o preconceito a gente nota sem precisar falar. Tive outra chefe q contratava (para cargos de menor salário), mas sempre fazia certos comentários sobre a aparência desses funcionários... Isso tem alguns anos, porém é exatamente assim hoje, a única diferença é q as pessoas não falam abertamente sobre, mas o preconceito segue exatamente o mesmo. Acho q falta nas influenciadoras cacheadas e onduladas mostrar opções de penteados elegantes e penteados sérios para cabelos com curvatura. Independente de preconceito, certos cargos exigem elegância e outros exigem discrição, onde seu cabelo ou qq característica sua não deve sobressair ao "conteúdo". Então sinto falta de ver opções, principalmente no "discreto/sério", penteados ou cortes para cabelos com curvatura. Pinto o cabelo de ruivo acobreado, já é uma cor q se destaca, tenho o cabelo ondulado esvoaçante, outro ponto chamativo, é médio pra longo, não queria abrir mão dessas características dele, porém queria opções pra momentos onde não quero q ele seja o centro das atenções, a única opção q me vem a cabeça é o coque... Não tem como, a gente vê um cabelo solto, natural e com curvatura, a imagem de despojado vem automático, oq é ótimo, eu amo, porém as vezes precisamos de algo mais sério e discreto e só me vem na cabeça o cabelo liso chapado.
Exatamente! Isso é pouco falado pq muitas blogueiras não vivem essa realidade!!! Meio corporativo, jurídico são outros 500. Concordo plenamente contigo e vou fazer mais conteúdos voltados a esse assunto! Pq não adianta apenas a gente se amar e se aceitar dentro de uma cultura que para sobrevivermos e colocarmos comida na mesa a gente PRECISA se adequar para sermos percebidos como precisamos! Infelizmente!
Lu, sua sinceridade nos motiva a decidir se realmente queremos passar pela transição e viver os desafios ou desistir. Por muitos anos fui alisada e nunca pensei em parar de alisar. Agora venho com vontade de deixar natural e viver a transição. Imagino muito a parte "difícil" , mas você me motiva a passar por tudo e aprender a ter um "novo cabelo" . Beijoo
Eu tenho 40 anos, quando eu era jovem eu odiava meu cabelo porque nao tinha produtos para cabelos ondulados e como minha mae tinha o cabelo liso tipo 1A , minha mae sempre dizia que eu era desleixada, e me mandava pentear 3 vezes ao dia ate que ficasse liso. E meu cabelo nao ficava liso, os fios separavam, ficava um falso liso, nao podia bater vento que parecia que eu tinha levado um choque eletrico. Eu so fui amar minhas ondas apos os 30 anos.
Eu não sabia como seria meu cabelo quando fiz a transição, de apenas 6 meses. Pensei que poderia ser Black Power, tipo 4b, mas ele é do tipo 4a na maioria da cabeça e 3c na nuca, além de ter algumas mechas onduladas espalhadas por toda a cabeça, herança materna. Gosto muito do meu cabelo natural, mas ele me cansa, demanda muito cuidado e tempo, embaraça demais e é naturalmente poroso e quebradiço. Estou completando 6 anos de cabelo natural e ainda aprendo com ele e ainda não consegui recupera-lo dos 3 primeiros anos de cuidados errados e cortes errados que fiz nele. Cada dia um desafio e descoberta.
Passei pela transição há três anos e nunca amei tanto meu cabelo quanto hj! Infelizmente o preconceito existe e sinceramente acho que sempre existirá. Cabe a cada um encarar e enfrentar tudo e todos a todo momento! Muito bom o vídeo, a reflexão foi muito válida!
@@joycedejesus7146 isso mesmo Joice! O importante é estarmos felizes e bem! Mas tb entendo o lado de que algumas pessoas acabam cedendo à pressão para conseguir o que quer e o que precisam…. É triste, mas acontece!
Parabéns pela coragem de falar sobre isso, principalmente em relação a parte sobre percepção de imagem. Eu me IDENTIFICO muito sobre essas questão da definição e é real!
As pessoas idealizam que podem fazer como quiser, ninguém tem conta com isso e todos viveremos felizes para sempre. De fato elas não tem, mas isso não vai fazer com que elas deixem de ter opinião e preferência que discordam das suas. Eu não vivi esse preconceito que as pessoas falam sendo cacheada. Meu cabelo sempre foi a característica física que minhas amigas invejavam e invejam até hoje.
Ontem fui cortar meu cabelo. Estou em fase de transição. Quero sair do botox!! Ontem fui cortar porque as pontas estavam bem ralas. Meu cabelo está poroso por conta da química. O corte ficou incrível, mas no final a cabeleireira disse: faz um botox, seu cabelo vai ficar bem melhor! Sempre vão querer que você coloque química.
Lu seu cabelo ta tão lindo! tanto a cor como o corte! eu to com vontade de cortar o meu mas to mt desanimada com as opções de cabeleireiros, os últimos q fui o resultado não atendeu as minhas expectativas. Eu uso o meu natural sem creme nenhum, às vezes gosto de finalizar, às vezes passo a prancha nele todo, às vezes só na franja, depende da minha vontade e do lugar onde eu vou tbm.
*adorei o vídeo como sempre dicas tops, concordo contigo, a sociedade impõe muitas regras, mas temos q nos amar e hj entendo completamente q meu cabelinho é meu acessórioe quando quero usar liso faco escova, quando quero ele natural simplesmentelavo e deixo❤😂secar naturale esta tudo bem ,,,obrigada pelas dicas, preconceitos sempre vao existir infelizmente com9 vc falou as vezes alisar o cabelo é uma necessidade, ru ja fiz uma entrevista 😢e nao passei somente por causa do meu cabelo ondulado, 😢foi triste fiquei mau, eu percebi o preconceito na pele, eu tinha a e qualificacao para a vaga, mas hj ja superei fiquei mau,,muito triste, mas vida q segue a vida é um jogo ne fazer o q se as pessoas q fazem o recrutamento ainda infelizmente agem com discriminação 😢triste realidade....bjsss*
Isso de escovar pra eventos é real, não penso sempre (ate pq não andam surgindo eventos desse tipo kkkk) mas quando penso é "eu não sei como meu cabelo vai ficar quando eu finalizar, pq o resultado é imprevisível" (e tudo bem)
O cabelo como acessório faz parte do mundo, jogar o jogo também, mas as coisas aos poucos estão mudando. Se pessoas com cabelo cacheado e crespo não batessem o pé pra essa visão ser mudada (pq é uma visão injusta e errônea), as coisas não mudariam nunca
E tu acha que mudou? Ao meu ver as pessoas só escondem mais, mas pouquíssima coisa mudou. 😔 Talvez esteja sendo pessimista, mas nas redes sociais parece tá tudo evoluindo, mas no dia a dia esse preconceito acontece MUITO de forma velada.
Eu descobri semana passada que meu cabelo é ondulado, e comecei a finalizar ele com creme pra deixar definido, antes tratava ele como liso e nos finais de semana fazia escova pra sair. Aí semana passada fiz a finalização e ele ficou todo ondulado fiquei toda feliz porque acho lindo o cabelo ondulado e no final de semana em vez de alisa na escova eu decidi finalizar ele e sair com ele ondulado, percebi o tanto que as pessoas ficavam me olhando estranho, outras torcendo o nariz tipo de um jeito que não gostaram, e outra pessoa próxima chegou e ficou falando meio que zombando “ olha a cacheada” e dava uma risadinha, depois ela chegou e perguntou se eu tava gostando do meu cabelo assim porque já era a segunda vez que eu tava usando ele ondulado. Fiquei muito sem graça na hora, mas eu tô amando meu cabelo assim e vou continuar usando ele do jeito que eu quiser.
Meu cabelo é cacheado e há algum tempo tive essa percepção, de que por muito tempo tive dificuldade de aceitar meu cabelo natural por me sentir infantil com ele.
Mas acontece de pessoas amarem o cabelo e passarem a se aceitar,claro qie as vezes é um passo para frente e 2 para trás e sim mta gente tinha dificuldade de emprego por causa de cabelo natural e justamente ppr caisa de pressão social qie hj essas empresas não podem mais fazer isso e nos torna livres para termos o cabelo qie quisermos sem pensar se ele vai vaisar a falta do pão na mesa.
PERFEITO. Sem mais.
❤️
9:39 eu entendo Lu o q vc ta falando, certos estilos e formas de cabelo passam menos, nenhuma seriedade ou até mesmo nenhuma credibilidade à imagem pessoal, lembrei de uma moça q passou pelo esquadrão da moda na época q o Arlindo e a Isabela faziam o programa, ela tinha o cabelo roxo (se não me engano) e queria mantê-lo com cores fantasia, mas ela estava estudando para ser diplomata, mts nos comentários do vídeo estavam achincalhando pq na transformação mudaram a cor para uma mais próxima do natural, não conseguiam ver q para a profissão q ela escolheu era necessário abrir mão dessa preferência a favor da imagem q ela precisaria transmitir, diferente se ela fosse ou quisesse ser tatuadora, estilista, modelo, maquiadora, cantora, dev, digital influencer etc... qualquer outra profissão q não exigisse tanta seriedade da imagem.
As pessoas vivem da ótica de que você pode ter o cabelo que quiser e o mundo que aceite. Só que existem preferências e coisas apropriadas para esse ou aquele cenário e ponto final. É tipo o body positivity. Você pode militar o que quiser, mas no fim de tudo sua amiga no shape vai chamar mais a atenção dos homens que você com um IMC 30.
@@Willowy13 é a dura realidade.
@@vivians1495 Sim.
Tive um chefe q não contratava pessoas gordas, pessoas de certos signos (sim, signos!), ele falava abertamente sobre isso, sobre negros não falava, mas o preconceito a gente nota sem precisar falar. Tive outra chefe q contratava (para cargos de menor salário), mas sempre fazia certos comentários sobre a aparência desses funcionários... Isso tem alguns anos, porém é exatamente assim hoje, a única diferença é q as pessoas não falam abertamente sobre, mas o preconceito segue exatamente o mesmo.
Acho q falta nas influenciadoras cacheadas e onduladas mostrar opções de penteados elegantes e penteados sérios para cabelos com curvatura. Independente de preconceito, certos cargos exigem elegância e outros exigem discrição, onde seu cabelo ou qq característica sua não deve sobressair ao "conteúdo". Então sinto falta de ver opções, principalmente no "discreto/sério", penteados ou cortes para cabelos com curvatura.
Pinto o cabelo de ruivo acobreado, já é uma cor q se destaca, tenho o cabelo ondulado esvoaçante, outro ponto chamativo, é médio pra longo, não queria abrir mão dessas características dele, porém queria opções pra momentos onde não quero q ele seja o centro das atenções, a única opção q me vem a cabeça é o coque... Não tem como, a gente vê um cabelo solto, natural e com curvatura, a imagem de despojado vem automático, oq é ótimo, eu amo, porém as vezes precisamos de algo mais sério e discreto e só me vem na cabeça o cabelo liso chapado.
Exatamente! Isso é pouco falado pq muitas blogueiras não vivem essa realidade!!! Meio corporativo, jurídico são outros 500. Concordo plenamente contigo e vou fazer mais conteúdos voltados a esse assunto! Pq não adianta apenas a gente se amar e se aceitar dentro de uma cultura que para sobrevivermos e colocarmos comida na mesa a gente PRECISA se adequar para sermos percebidos como precisamos! Infelizmente!
Ótima reflexão 🪞 é importante trazer essas questões.
🥰🥰🥰😍😍😍😍
😘😘😘😘
Lu, sua sinceridade nos motiva a decidir se realmente queremos passar pela transição e viver os desafios ou desistir. Por muitos anos fui alisada e nunca pensei em parar de alisar. Agora venho com vontade de deixar natural e viver a transição. Imagino muito a parte "difícil" , mas você me motiva a passar por tudo e aprender a ter um "novo cabelo" . Beijoo
Eu tenho 40 anos, quando eu era jovem eu odiava meu cabelo porque nao tinha produtos para cabelos ondulados e como minha mae tinha o cabelo liso tipo 1A , minha mae sempre dizia que eu era desleixada, e me mandava pentear 3 vezes ao dia ate que ficasse liso. E meu cabelo nao ficava liso, os fios separavam, ficava um falso liso, nao podia bater vento que parecia que eu tinha levado um choque eletrico. Eu so fui amar minhas ondas apos os 30 anos.
🥰🥰🥰🥰
Eu não sabia como seria meu cabelo quando fiz a transição, de apenas 6 meses. Pensei que poderia ser Black Power, tipo 4b, mas ele é do tipo 4a na maioria da cabeça e 3c na nuca, além de ter algumas mechas onduladas espalhadas por toda a cabeça, herança materna. Gosto muito do meu cabelo natural, mas ele me cansa, demanda muito cuidado e tempo, embaraça demais e é naturalmente poroso e quebradiço. Estou completando 6 anos de cabelo natural e ainda aprendo com ele e ainda não consegui recupera-lo dos 3 primeiros anos de cuidados errados e cortes errados que fiz nele. Cada dia um desafio e descoberta.
Passei pela transição há três anos e nunca amei tanto meu cabelo quanto hj! Infelizmente o preconceito existe e sinceramente acho que sempre existirá. Cabe a cada um encarar e enfrentar tudo e todos a todo momento! Muito bom o vídeo, a reflexão foi muito válida!
O segredo é esse mesmo ser firme e enfrentar TUDO e todos ❤
@@joycedejesus7146 isso mesmo Joice! O importante é estarmos felizes e bem! Mas tb entendo o lado de que algumas pessoas acabam cedendo à pressão para conseguir o que quer e o que precisam…. É triste, mas acontece!
Cara isso que você falou me fez refletir. Eu amo meu cabelo mas nós "precisamos" jogar o jogo da sociedade até para a nossa liberdade tbm
Parabéns pela coragem de falar sobre isso, principalmente em relação a parte sobre percepção de imagem. Eu me IDENTIFICO muito sobre essas questão da definição e é real!
Meu cabelo é liso tipo 1 ,e sempre fazia texturização,para anela lo,hoje eu aceito meu cabelo e admiro quao belo ele é natural ❤❤❤
As pessoas idealizam que podem fazer como quiser, ninguém tem conta com isso e todos viveremos felizes para sempre. De fato elas não tem, mas isso não vai fazer com que elas deixem de ter opinião e preferência que discordam das suas.
Eu não vivi esse preconceito que as pessoas falam sendo cacheada. Meu cabelo sempre foi a característica física que minhas amigas invejavam e invejam até hoje.
❤️❤️❤️😍😍😍😍
Ontem fui cortar meu cabelo. Estou em fase de transição. Quero sair do botox!! Ontem fui cortar porque as pontas estavam bem ralas. Meu cabelo está poroso por conta da química. O corte ficou incrível, mas no final a cabeleireira disse: faz um botox, seu cabelo vai ficar bem melhor! Sempre vão querer que você coloque química.
😢😢😢😢😢
Sim, mas isso não é por norma social. Química rende dinherio a cabeleireiras.
Lu seu cabelo ta tão lindo! tanto a cor como o corte! eu to com vontade de cortar o meu mas to mt desanimada com as opções de cabeleireiros, os últimos q fui o resultado não atendeu as minhas expectativas. Eu uso o meu natural sem creme nenhum, às vezes gosto de finalizar, às vezes passo a prancha nele todo, às vezes só na franja, depende da minha vontade e do lugar onde eu vou tbm.
*adorei o vídeo como sempre dicas tops, concordo contigo, a sociedade impõe muitas regras, mas temos q nos amar e hj entendo completamente q meu cabelinho é meu acessórioe quando quero usar liso faco escova, quando quero ele natural simplesmentelavo e deixo❤😂secar naturale esta tudo bem ,,,obrigada pelas dicas, preconceitos sempre vao existir infelizmente com9 vc falou as vezes alisar o cabelo é uma necessidade, ru ja fiz uma entrevista 😢e nao passei somente por causa do meu cabelo ondulado, 😢foi triste fiquei mau, eu percebi o preconceito na pele, eu tinha a e qualificacao para a vaga, mas hj ja superei fiquei mau,,muito triste, mas vida q segue a vida é um jogo ne fazer o q se as pessoas q fazem o recrutamento ainda infelizmente agem com discriminação 😢triste realidade....bjsss*
Ownnnnn Cris 😢😢😢😢😢
Sinto muuuuito mesmo por isso!
Isso de escovar pra eventos é real, não penso sempre (ate pq não andam surgindo eventos desse tipo kkkk) mas quando penso é "eu não sei como meu cabelo vai ficar quando eu finalizar, pq o resultado é imprevisível" (e tudo bem)
O cabelo como acessório faz parte do mundo, jogar o jogo também, mas as coisas aos poucos estão mudando. Se pessoas com cabelo cacheado e crespo não batessem o pé pra essa visão ser mudada (pq é uma visão injusta e errônea), as coisas não mudariam nunca
E tu acha que mudou? Ao meu ver as pessoas só escondem mais, mas pouquíssima coisa mudou. 😔
Talvez esteja sendo pessimista, mas nas redes sociais parece tá tudo evoluindo, mas no dia a dia esse preconceito acontece MUITO de forma velada.
Todo cabelo dar trabalho e precisa cuidar
Eu descobri semana passada que meu cabelo é ondulado, e comecei a finalizar ele com creme pra deixar definido, antes tratava ele como liso e nos finais de semana fazia escova pra sair. Aí semana passada fiz a finalização e ele ficou todo ondulado fiquei toda feliz porque acho lindo o cabelo ondulado e no final de semana em vez de alisa na escova eu decidi finalizar ele e sair com ele ondulado, percebi o tanto que as pessoas ficavam me olhando estranho, outras torcendo o nariz tipo de um jeito que não gostaram, e outra pessoa próxima chegou e ficou falando meio que zombando “ olha a cacheada” e dava uma risadinha, depois ela chegou e perguntou se eu tava gostando do meu cabelo assim porque já era a segunda vez que eu tava usando ele ondulado. Fiquei muito sem graça na hora, mas eu tô amando meu cabelo assim e vou continuar usando ele do jeito que eu quiser.
😓😓😓😓😓😓
Sinto muito por isso, Cat!!! Mas fico muito feliz que vc esteja amando seu cabelo!!!!
🆙
🌻🌻🌻
Meu cabelo é cacheado e há algum tempo tive essa percepção, de que por muito tempo tive dificuldade de aceitar meu cabelo natural por me sentir infantil com ele.
❤️❤️❤️❤️❤️
Luiza, um comentário de uma curiosa: você tá morando sozinha agora? Sua casa é linda!
❤❤❤❤❤❤❤❤❤
😍😍😍😍🥰🥰🥰🥰🥰
Bom diaa
Bom dia, Jojoooooooooo 🥰🥰🥰🥰
Mas acontece de pessoas amarem o cabelo e passarem a se aceitar,claro qie as vezes é um passo para frente e 2 para trás e sim mta gente tinha dificuldade de emprego por causa de cabelo natural e justamente ppr caisa de pressão social qie hj essas empresas não podem mais fazer isso e nos torna livres para termos o cabelo qie quisermos sem pensar se ele vai vaisar a falta do pão na mesa.
Indy, isso tá mais para teoria do que realidade, infelizmente 😢
@@Luiiizamaia só se não falarem abertamente pq falando,graças a Deus hj dá processo.