Canjerê Brasil-Moçambique - Laços Ancestrais: Vivência de Capoeira

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 29 ธ.ค. 2024
  • No dia 1º de outubro foi realizada a terceira agenda do Projeto Canjerê 2023, promovida pelo Instituto Casarão das Artes Negras com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura.
    O evento promoveu a vivência de capoeira a partir de diálogos com capoeiristas moçambicanos Preguiça, Escorpião e Lua, integrantes de um grupo de pesquisas sobre capoeira em Moçambique, denominado Capoeira Ginga de Maputo. A condução da Roda de Capoeira foi coordenada pela Associação Mineira de Estudos da Capoeira - AMEC, presidida pelo Mestre Beto Onça.
    A capoeira é uma expressão cultural afro-brasileira que traz a dança, a música e a resistência negra por meio da luta. É um dos maiores símbolos da identidade brasileira reconhecido internacionalmente.
    O grupo Capoeira Ginga de Maputo, também designado Associação Moçambicana de Capoeira (AMCA), surgiu no dia 4 de Março de 1999 e segue as pegadas da mulher que levou a capoeira para Moçambique, a Mestra Marina (Celia Marina Matue).
    Continue acompanhando as atividades culturais do Instituto Casarão das Artes Negras.

ความคิดเห็น •