Infelizmente é que a realidade de não estar de acordo com a sua natureza te machuca, te ofende, as vezes física, as vezes mentalmente, mas sempre machucará internamente, podendo dizer que é uma forma de machucar sua alma (a palavra usada vai depender de quão religioso você é). Podem reparar! Infelizmente a realidade está ao redor de todos e fingir que é mentira não a anula.
Meu filho se assumiu gay com mais de 25 anos, sempre foi muito triste e só. Quando ele veio para mim contar que tinha um namorado, minha resposta foi: até que enfim, você está feliz? Ele me abraçou e não dissemos nada durante alguns minutos. Hoje ele é um homem feliz, vive com meu genro, que adoro, e ninguém da família ousou fazer qualquer comentário, pois sabiam que iam mexer com uma mãe, que sempre teve muito orgulho dos filhos, que não permitiria que tentassem prejudicá-los. É tão fácil amar, não sei porque alguns preferem o ódio e a intolerância.
Esse vídeo, agora que terminei de assistir, me colocou em um lugar de dor e saudade, a verdade é sempre legítima, ainda assim estou em um lugar de dor. Eu sou filho de um pai LGBT, o Sr. Ricardo, que a vida inteira viveu com um sentimento mencionado nesse vídeo, o Tio dele, meu Tio Avô, era abertamente um homem gay nos anos setenta, se chamava Paulo, e meu pai, que passou grande parte da vida no armário, teve muitas dificuldades por presenciar a negação no seio da própria família. E ver o descaso com a morte de seu Tio pro HIV em 92. Meu pai conseguiu encontrar um núcleo que o aceitasse mais tarde na vida, ainda assim perdeu a vida muito cedo, com 53 anos, entre outros motivos pelos hábitos que tinha pra lidar com a dor dentro dele mesmo. Se não fosse pelo álcool e outras drogas, eu teria meu pai vivo, ainda hoje, meu filho não conheceu o avô dele, entre outros motivos, pela sociedade que não aceitava quem ele era, e pelo ódio internalizado contra ele mesmo. Quero que a história dele não morra cmg, quero que ele tenha direito a ser lembrado, obrigado por ler esse comentário.
@@jorgemiranda8526 Olá Jorge, n sei se entendi a pergunta, mas sim, eu entendo a história do meu pai nessa contradição, ele tinha uma vida dupla como uma pessoa LGBT mais velha, vivia uma vida dupla, encontrou sim uma comunidade que aceitava ele depois dos 40, conseguiu contar pra mim antes de morrer(eu já sabia a um certo tempo) ele tinha muito medo que eu negasse ele como homem e como pai, nunca foi aceito pela minha vó e pelo resto da família. Ele morreu uma morte trágica, como a Rita comentou pelo uso de drogas, ele era Gay e homofóbico com si mesmo, morreu muito cedo...
Que triste que tenha terminado assim para o seu pai. Mesmo sendo bissexual, eu nem consigo imaginar como deve ter sido ser um homem gay há décadas atrás. Meus sentimentos pela sua perda. Que a gente possa viver em um mundo onde as pessoas não morram, - direta ou indiretamente- por serem o que são.
Oi! Sou uma mulher lésbica que nasceu em 1980 no interior de Goiás. Eu vivi toda a minha vida ouvindo insultos dos mais bárbaros que se possa imaginar de familiares, vizinhos, na escola, dos amigos dos meus pais. Busquei saída na religião (católica), descobri que não adiantava eu querer “mudar”, o problema era existir. O futuro era pintado para pessoas como eu como uma lata de lixo na sarjeta! Hoje tenho 43 anos, consegui fazer o ensino superior e consegui um emprego, ter independência. Isso é raro, e ainda luto por reconhecimento e respeito todos os dias, as marcas que foram incutidas em nós ainda estão lá, e de vez ou outra o demônio do desamor que vivi teima em colocar parte do passado para fora do inferno que foi minha infância. A luta é diária e muitos sucumbem pelo caminho, é nossa dever ajudar os nossos irmãos e irmãs a não desistir da vida. Nós temos que teimar em viver!
😅😅😅sei bem, quando matei a peste religiosa. Descobri que é um plano pra aniquilar tudo o que não for padrão. Lendo e estudando conheci a salvação. Hoje tenho verdadeiro pavor de religiões, no fundo todas elas servem pra separar, fragilizar e matar…em nome de um deos inventado por eles.
Lembrei de Alan Turing q pôs fim à 2a. guerra e, em seguida, foi preso por crime de homossexualidade. O filme O jogo da Imitação conta a história dele. O ódio é a grande doença da nossa triste humanidade.
Nunca me esqueço quando eu era pequena e nos reuníamos na casa de minha avó aos domingos. Nos sentávamos em roda, os adultos conversavam e as crianças brincavam. Eu sempre dava uma parada para ouvir o que falavam e foi em um desses domingos em que ouvi uma prima enfermeira dizer que homossexualidade era uma doença. Eu, ainda bem criança e sem nunca ter refletido sobre isso pensei: "nossa, eu sou doente... Então é por isso que eu sou assim". Entretanto não havia deixado de me olhar com naturalidade. Depois vieram os terrorismos religiosos que mudaram totalmente a minha vida. Mais tarde, percebi que meu caso era outro, eu não era um homem gay, mas sim uma mulher trans. Me mudei, Moro sozinha, trabalho muito e busco uma vida saudável. Até hoje minha família exerce tratamento de silêncio comigo e simplesmente ignoram o que sinto, continuam a me chamar pelo meu nome morto, usam pronome masculino, em ocasiões "especiais" como aniversário, natal, etc, dão -me sapatos, camisetas , roupas masculinas. Quando os encontro tenho de vestir roupas de homem e ficar "disfarçando" o que todos vêem e as vezes o pior são os sorrisinhos amarelos para mim. Me pedem para ser discreta para "ajudar" a família frente à sociedade. Tudo isso com uma incrível suavidade brutal. Ah... Eu tenho 33 anos e porque faço isso? Não consigo agir com eles como agem comigo. Tem uma única tia que me pergunta: " Maria, quando foi que a vida deixou de ser delicada com você?" Eu respondo: "não me lembro".
A primeira vez que assisti "Orações para Bobby" foi deitado no colo do primeiro menino que eu pude me apaixonar sem medo. Foi no meu primeiro ano de faculdade, em um estado diferente do que nasci, longe da minha família. Pra mim foi muito significativo, nem rolou nada com ele naquele dia porque eu não parava de chorar. Nós dois vivíamos pressão religiosa por parte da família. Nós dois poderíamos ser Bobby ou Karol Eller. E quantos temos por aí que serão. A sensação é de areia escorrendo entre os dedos. Saber que ainda muitos LGBTS+ terão o mesmo destino de Bobby e Karol.
lembro de quando eu assisti, chorava em posição fetal no chão, até à Deus eu orei pedindo misericórdia pelas pessoas gays, eu assistia e pausava, assistia e pausava para chorar.
@@jorgemiranda8526 Você realmente acha que vai converter alguém pra sua religião falando esse tipo de atrocidade?? Bom, se é isso que pensa esta muito enganado. Eu realmente não sei se sinto nojo das suas falas ou pena da sua burrice.
@@jorgemiranda8526Quando entra na sua cabeça que não existe "originalidade"? Você realmente chegou a formular a ideia de que pessoas escolhem ser lgbts? "Vou me tornar gay e sofrer muito preconceito, que legal 🎉🎉!!" Não existe isso. Assim como também não existe cura para o que não é doença. Não existe arrependimento ou "voltar à trás" quando não se fez nada de errado.
Durante quase três décadas da minha vida média de 51 anos, fui castrado e não sabia nada sobre identidade de gênero. Não me encontrava e era infeliz e fugia através da leitura. Falo que tenho 21 anos de vida. Passei por terapia religiosa a ponto de questionar se minha vida valia a pena. Conheci um jovem da minha época que se suicidou após um casamento arranjado. São muitas histórias que ainda me atormentam.
Infelizmente é que a realidade de não estar de acordo com a sua natureza te machuca, te ofende, as vezes física, as vezes mentalmente, mas sempre machucará internamente, podendo dizer que é uma forma de machucar sua alma (a palavra usada vai depender de quão religioso você é). Podem reparar! Infelizmente a realidade está ao redor de todos e fingir que é mentira não a anula.
Não imagino, enquanto mulher cis hetero, o quão doloroso deve ser ainda, em pleno 2023, precisar tocar nesse assunto e defender o óbvio. Somos, TODOS, livres para amar, gozar e ser quem e como quisermos.
Eu tentei suicídio pela primeira vez com 10 anos, depois com 11 e 13 anos, orei muito pra ser curada e consegui essa cura o q me fez entrar numa depressão profunda. Na ultima vez que não consegui eu passei a me matar aos poucos bebendo e desejando ser um outro alguém. Hoje sobrevivi a tudo isso, mas sinto que a luta não acabou...
não sei se vc é cristã , porém , aceite a si mesma , todo cristão tem que abandonar suas vontades sexuais para se santificar, para mim um cristão que não tem intenção de ( ter relações sexuais gays ) não é considerado um homossexual. não precisa ficar sofrendo , Deus te ama e me ama , aos olhos dele somos dois seres que se não renunciando e mudando não entraram no reino dos céus, então não precisa se achar menor que ninguém (o negócio é buscar fazer a vontade de Deus ) todos nós temos pecados , que precisamos abandonar .
Rita, você é admirável. Aprendo sempre com suas aulas. Quero registrar que apesar ad minha família hoje em dia aceitar minha homossexualidade, foi bem difícil, porque me assumi nos anos 90 e tive até raiva de mim mesmo e fui diagnosticado com esquizofrenia e estuado em 10 hospitalizações como um animal.Apesar de ser conselheiro gestor em um CECCO e participar do Coral Cênico Cidadãos Cantantes que é inclusivo, tenho ainda marcas das minhas histórias passadas - entre elas ( tentativas de tirar minha vida ) os remédios tiveram efeitos colaterais que também atrapalharam minha vida sexual. Hoje, aos 49 anos, estou tentando reconstruir minha vida. Me deseje sorte. Muito obrigado pelo seu trabalho! Para terminar, eu nasci em 18 de Maio que é o dia da Luta Antimanicomial e eu estive lá para saber como era. Sempre vou à Paulista protestar todo os anos. Nós LGBT's não somos animais ou doentes. Doente é quem tenta nos curar!
Eu sinto muito, sinto muito por ter tido que passar por tudo o que passou. A forma como o "ser humano" se trata é desesperadora. Felizmente você está vivo, espero que tenha muito orgulho de si.
Um dos vídeos mais difíceis de assistir, tanto pela primeira questão abordada, quanto pela segunda. Porém, sempre uma aula excepcional. Não tem como sair dos vídeos da Rita sem uma vontade de revolucionar.
Quando a Rita fala sobre a galera que condenava e que estava vivendo sua sexualidade adoidado, me lembrei do ex-deputado húngaro de extrema-direita pego numa ORGIA no AUGE da pandemia em 2020.
Se não me engano, é o Jozsef Szajer, casado com uma juíza e tem uma filha. Este ex-parlamentar era associado ao primeiro-ministro húngaro ultranationalista de um partido que é contra a comunidade LGBTQIA+. Um cidadão do bem, um defensor da família tradicional e dos bons costumes 🙄 É a hipocrisia que reina. Como se não bastasse a hipocrisia, ele violou o lockdown e ainda estava em posse de comprimido de ecstasy.
Kkkkkkk socialismo perseguia gays sua anta, vai estudar fidel, stalin, o paredão, e a tortura no choque pra fazer o gay "virar honem" o que não é a ignorância
O meu TCC foi sobre a despatologização da homossexualidade pela OMS em 1990. Na época citamos que a transexualidade ainda era considerada um distúrbio mental pela organização, já que apresentamos o trabalho em 2018. O meu grupo tirou nota 100, e fiquei muito feliz de ver o tema ser comentado nesse vídeo. Amo seu canal ❤️
@@valnorioex5817 Você mesmo pode divulgar, use uma camiseta branca, escrita em letras grandes, e vermelhas, a frase SOU HOMOFÓBICO. Tem coragem? Torcendo pela sua evolução, luz pra sua vida assombrada.
A minha primeira psicóloga uma vez me disse: eu sei que você é gay e é isso que está te trazendo sofrimento, não é? Eu disse: nao, eu não me importo em ser gay. Ela literalmente ignorou a minha fala e um tempo depois me disse: olha ninguém precisa ficar sabendo sa sua sexualidade, você pode levar um vida normal... e você precisa buscar ajuda de Deus ter em que acreditar é importante para vc superar os seus problemas. Eu nunca mais voltei nela, vendo esse vídeo me lembrei desse dia.
Em 2021 fiz estágio em um serviço tipo CAPS-AD. Era comum ver nos prontuários de pacientes transgêneros o ''diagnóstico'' de disforia de gênero. No cotidiano, olhares e abordagens estigmatizadores eram comuns por grande parte dos técnicos do serviço. Falas como '' precisamos fazer uma contenção química com esse paciente, não tem o que fazer com ele'' eram comuns. É preciso entender e combater a potência e a plasticidade das práticas manicomiais dentro e fora dos serviços de saúde. Queria ter tido acesso a esses conteúdos ainda na grade curricular da faculdade...
Por anos eu vivi preso a doutrinas religiosas, eu sofria e não conseguia ser feliz, até eu me livrar dessa praga que denominamos religião. Hoje consigo vislumbrar o quanto eu me amo do jeito que sou
MEU EX ME LARGOU E DISSE PRA MIM QUE ENCONTROU A CURA GAY PRA ELE .TEM UNS 30 DIAS QUE MORA COM UMA MULHER E SUA CURA É TER UM FILHO.PROVANDO PRA FAMÍLIA E AMIGOS SUA LOUCA TESE. HOJE FAÇO TUDO QUE QUERO,ME SINTO EM PAZ E FELIZ .VIVIA UMA RELAÇÃO ATORMENTADA E VIOLENTA POR PARTE DELE😊
Livramento. Quanto a ele, pode ser bi, ou apenas ser reprodutor, coisa que qualquer gay não estéril pode ser. Mas enquanto ele negar a própria sexualidade, viverá infeliz e não terá paz.
Você se livrou de uma boa, meu colega. Continue vivendo sua vida, fazendo o que quer, o que gosta, e quando tu menos esperar vai aparecer alguém muito melhor do que seu ex
A cura pro mundo é amor e respeito. Sou mãe de dois estou grávida do terceiro, minha meta na vida é ensinar isso a eles, eles tem de ser indivíduos que respeitam o próximo! E torço pra que mais pessoas tentem passar isso pras próximas gerações 😢
@@jorgemiranda8526 A sua meta é encher o saco das pessoas com a sua maldade e perversidade. Seu fanatismo e ódio nunca entrará no céu. Criatura perversa!
Eu fiquei surpreso em saber que nas escolas sionistas eles não usam a palavra "palestinos". Chamam simplesmente de "árabes", como se não houvesse um idioma, cultura, história compartilhada pelo povo palestino. Estranhíssima a ideia de que "antes não tinha nada lá" e agora esses árabes estão lá querendo atrapalhar.
@@jorgemiranda8526 Você vai ser abençoado com uma doença que vai lhe deixar cego dos dois olhos, sua vida já é assombrada, logo logo a escuridão vai ser total. Ô DÓ.
Sou gay e nasci na 🇩🇪Alemanha . Bem resolvido com a minha sexualidade e casado com outro homem por20 anos . Morei 30 anos aí no 🇧🇷🇧🇷 e fico muito triste sabendo que no brasil a falsa religião é tão forte e agressiva. Informação é educação é a liberdade para uma nação . ❤ gosto e aprendo muito com vc Rita 💪🥂 abraços 😘
Minha adolescência foi inteira sobre negar minha sexualidade e esconder, eu me sentia um doente mesmo. É bem desesperador existir num mundo que me quer ver morto
Tenho 26 e sou uma mulher trans vivendo no boymode des de quando me entendo por gente, sempre que eu tentei botar um pezinho fora do armário eu fui espancada pra voltar pra dentro dele. Hoje vivo uma vida de um homem cis, minha angústia é constante e eu não consigo nem me olhar no espelho, não tiro fotos minhas a anos e não consigo mais para de atuar no papel de home. Acabei me isolando de todos que eu conhecia e estou vivendo no ostracismo constantemente me culpando por ser como sou e isso é muito desgastante. Minha família é extremamente transfobica e religiosa, eu sou autista e preciso de suporte para algumas questões o que me impedem de poder simplesmente viver a minha vida, sem contar que isso também dificulta que eu consiga me expressar da minha própria forma. Eu também tenho medo de me revelar para minha família e perder as únicas pessoas que eu tenho e eu amo muito eles de todo meu coração, mas certamente eles tentariam “me curar” e isso seria muito mais doloroso pra mim do que viver no armário… enfim, estou fadada a viver uma vida de mentira até meus últimos dias de vida, não consigo ver alguma perspectiva de que em algum momento as coisas irão mudar pra mim.
Um assunto extremamente importante, saí do vídeo extremamente triste pensando e como ainda somos vistos como pecado ou doença. Que a gente tenha força, orgulho e organização pra lutar contra os nossos inimigos.
Sou ator e fiz uma performance a pouco tempo em uma Peça onde falávamos sobre medos, e eu relatei sobre essa triste fase da minha vida que me sujeitei a participar de terapias de conversão na igreja, onde o meu medo era o "ir para o inferno, e o meu pecado". Foi muito forte relembrar isso, inclusive quando me deparei com o material dessa época, livros, fotos, tudo mexeu muito comigo. Mas por outro lado, foi muito importante trazer isso para a cena, denunciar, foi quase um grito de liberdade e resistência, pois eu sobrevivi, muitas pessoas com histórias parecidas com a minha que assistiu me agradeceram por aquilo, e foi ainda mais significativo. O que puder eu farei para lutar contra todas essas práticas desumanas, suicidas que querem normalizar.
@@andresousa1334 sim, por isso o todo Israel foi rejeitado por Deus , com exceções de indivíduos, que não se dobraram a Baal nem adotaram as práticas dos pagãos, mais pra isso veio Jesus já, pra formar o novo Israel, o Israel Espiritual... os verdadeiros filhos de Abraão
Já tive pequenas culpas na minha vida que me doeu até fisicamente. Não imagino a dor e sofrimento dos lgbts que são submetidos diariamente a essa culpabilização, reprovação e desprezo por serem quem são. A cura gay deve elevar isso a um nível muito pesado, e a Karol não suportou. Isso é de fato uma tortura.
Eu estava conversando com uma colega de trabalho q é lésbica e qdo ela me contou a história de vida dela, me deu um nó na garganta, um aperto no coração. Sempre há feridas mto difíceis de fecharem. Por isso tento ao máximo n desrespeitar ninguém e ser uma boa ouvinte. Às vezes é só disso q a pessoa precisa. Um sorriso, um abraço e um bom ouvinte (daqueles q n vão usar isso pra te julgar)
Necessária. por favor, não nos abandone, muitas vezes filhos ingratos q podemos ser. Sou eternamente grata por ter me feito vir para a esquerda de forma a treinar minha criticidade e me fazendo perceber como eu realmente sou no mundo e o que nós precisamos para iniciar. 🥲🥰 obrigada professor.. obrigada Rita. Vcs me salvaram da loucura e da escuridão me dando o mínimo de luz pra saber por onde caminhar e continuar tendo motivos pra lutar e viver. ❤
É doloroso passar pelo que passamos, acho que a existência não deveria se resumir a ter medo de sermos nós mesmos. Gratidão por videos como esse, por ser uma das pessoas que da luz a outras e que luta pela nossa causa mesmo quando tantos outros não o fazem. Gratidão 🧡
Quando eu estava adoecido pela religião iniciei o tratamento com os medicamentos da Rita, era ruim ruim no começo o processo foi doloroso, o tratamento demorado, mas hoje estou aqui, livre, curado e tendo orgulho de ser quem eu sou. Obrigado Rita por me curar da religião
"Adoecido pela religião" , adoecido pela consciência amigão... agora não tem mais consciência ou tá calejada... pra um woke, tu foi curado, mais pra Deus , está sendo condenado, pelo menos, não quis converter a igreja ao gayzismo, como alguns querem ... Você está certo em aproveitar , Jesus disse, que o imundo se entregue a imundície, e o santo se santifique ainda mais. Pq se o justo se salva com dificuldade, o que dirá do ímpio é pecador? Palavra da salvação
Eu vejo minha história nesse video. Eu adoeci, pois a minha existência foi tratada como uma doença pela família. Me empurraram deliberadamente para o poço da depressão e ansiedade, espectros com os quais eu jamais teria de lidar se houvesse amor e respeito no ambiente em que eu cresci.
Sou interno de medicina e vi ao longo dos estágios pacientes com transtorno depressivo grave e médicos preconceituosos, não capacitados para compreenderem a sexualidade humana, e que utilizam de um discurso médico para patologizar a comunidade LGBT. Não são todos, mas muitos ainda assim, mesmo em 2023, sendo que as alterações da OMS são relativamente recentes. Um lugar que deveria ser de acolhimento acaba é piorando a saúde mental de muitos, e a depressão pode gerar um transtorno depressivo grave e suicídio, por isso é importante reconhecer esses profissionais despreparados, haver capacitação, pesquisa e conhecimento, tanto da parte do médico quanto do paciente. Vídeo mais que necessário👏
Sou uma mulher hetero cis, mas também sou aroace. Por mais que eu tenha tido a sorte de não sofrer tanto por não sentir atração romântica e atração sexual da maneira como todos esperam, nos grupos aroaces não faltam relatos terríveis de abusos, seja por parte das pessoas com quem essas tentaram se relacionar ou em consultas médicas, principalmente com os profissionais da área ginecológica e psicológica. Também há alguns relatos de intervenções familiares e religiosas, porque aparentemente, mesmo nos meios mais puritanos, se espera muito que tenhamos uma vida sexualmente ativa, o que é bem contraditório.
Não tem como não se emocionar nesse vídeo... Chorei pela dor de vcs... um colega meu me perguntou no grupo em como se dava a questão lgbtqiapn+ em um aperfeiçoamento que ele está participando, bom não sou expert no assunto, mas o básico eu disse: "é a coisa mais simples: respeito e igualdade civis. Tendo isso, já tens 90% do processo realizado!" O óbvio em qualquer sociedade civilizada! Fico tão triste em saber que o medo e a insegurança façam parte da vida de vcs no dia a dia. Espero, e luto por isso, que possamos chegar no dia que todas, todos e todes tenhamos a msm liberdade para (sobre)VIVER
ปีที่แล้ว +4
Eu tive, neste fim de semana, a oportunidade de conhecer, pela primeira vez, uma pessoa que está com 6 meses de transição de género. Agora, ELA, pôde me relatar como é a sua vida e quais são os seus desafios. No fim das contas, eu senti um aliviío grande em mim mesmo, de perceber que a sua existência não me causa estranheza, não consegui sentir nenhum tipo de preconceito que eventualmente achasse que tivesse, velado ou não. Por ela, sinto que tem uma força descomunal (e infelizmente, necessária) para poder simplesmente justificar a sua existência. Claro, que o mundo tem um molda específico, e "sair da caixa" exige um esforço enorme dela mesmo, quanto das pessoas que estão ao seu redor, de passar a compreender a "nova forma" de existência daquele humano, enquanto corpo, enquanto existência. Eu realmente luto e espero que o mundo seja um lugar melhor, para todas as formas de vida. Em contrapartida, com situação de Palestina x Israel, noto que há um ódio e intolerância que foram apenas (se posso dizer assim), barrados. Guerra na Ucrânia, Guerra na Palestina, não me surpreende se novas "ultimas gotas" aparecerem. Isso só mostra o quão longe ainda estamos de sermos melhores indivíduos sociais. Tenho até mesmo de dizer "sermos HUMANOS", sendo que já nem sei o que isso pode significar. Se me chamarem de animal hoje em dia, vai me soar melhor, como elogio. Em poucas palavras: ser humano sabe muito bem ser uma espécie de merda. Caracas! Valeu Ritinha!
Eu finalizei terapia com minha antiga psicologa por isso: os interesses dela, claramente provenientes da burguesia, não a conseguiam fazer enxergar que meus problemas derivam das questões sociais. Para ela, a mudança era apenas individual e isto não sei encaixava em mim pois cada vez acho que a violência (impedimento de ser quem você é) é um fenômeno que se manifesta lentamente, dia após dia, constantemente, em mínimas dose quase insignificantes e quase imperceptíveis causados pela sociedade.
Eu li o livro Holocausto Brasileiro, mencionado, amei o livro. Eu vejo estas tais curas, como um modo de tirar da nossa frente aqueles que não são como nós. Isso para mim é falta de amor ao próximo, de tolerância, do que fazer, gente que não aceita nem a si mesmo. Uma pessoa de bem com a vida, não fica preocupada com a opção sexual de ninguém.
I irmão da minha irmã, que não é meu irmão rs (filho do meu padrasto), entrou nessa de cura gay, por conta da influência da família evangélica. Somos amigos e tenho medo por ele, já que ele tem histórico suicida. Depois do último relacionamento dele, ele saiu bem machucado e tá firme nesse propósito de não ser mais gay. Já tentei conversar, mas nada tira isso da cabeça dele. Meu melhor amigo entrou nessa de escolher a religião e se casou com mulher, perdeu anos da sua vida em um propósito que desde o início nunca teria resolução, mesmo eu alertando ele, resolvi apoiar ele, hoje ele é psicanalista, tem sua sexualidade bem definida e se aceitou como é. Já com outro amigo que seguiu esse caminho, não aguentou e se matou...É tenso assistir isso mais uma vez com alguém que gosto, espero que ele abra os olhos à tempo e que não faça nenhuma besteira mais drástica. Sou gay que cresceu em igreja evangélica, mas eu entendo que se Deus me fez assim, é porque ele me ama desse jeito. Eu não preciso mudar para agradar o mundo, é o mundo que precisa mudar e aprender AMAR O PRÓXIMO, ou no mínimo RESPEITAR. Vou continuar fazendo o possível pra que mais um amigo não passe por isso.
Rita, seu trabalho é de altíssima utilidade pública. Simples assim. Você nos enriquece ao mesmo tempo com sua intelectualidade, sabedoria, serenidade e humildade para lidar com os tempos de tanto ódio. Obrigada por tanto!!!
Excelente, Rita. Faltou falar do Breno Altman do Opera Mundi. Ele está fazendo um trabalho de esclarecimentos e cobertura da situação na Palestina sensacional.
Estou lendo o livro da Daniela Arbex sobre o Hospital Colônia de Barbacena "Holocausto brasileiro". Aterrorizante e preciso. Foucault é minha paixão, dona Ritinha!!! E vc tb.
Minha mãe comentou que muitas vezes eu falo sobre eu er lgbtqiapn+ como se fosse doença, e eu realmente me sinto assim, eu cresci vendo pessoa como eu sendo assediadas, mortas, violentadas, excluidas, e combatidas como se fossem uma doença contagiosa que levaria a sociedade ao caos, eu sou o queer que grita e age com orgulho, mas só eu sei quanto desde criança o medo e a culpa de existir eu senti, e mesmo agora, parcialmente assumido (minha mae e amigos), eu sofro ainda com esses sentimentos, é um processo dificil entender que quem tá doente não sou eu, e sim a sociedade que vê minha diferença como justificativa para sua violência, e outra, msm se ser queer fosse uma doença, da onde isso justificaria tudo oque eles fazem para nós? Eu tenho que botar isso na minha cabeça todo santo dia e lutar contra penssametos suicidas. Eu so tenho 15 anos, e isso me dá medo.
@@jorgemiranda8526 trauma religioso, eu me descobri durante a era do "kit gay" e das igrejas parando de falar de deus e fazer cultos infantis sobre clmo deviam proteger as criancas de gays, e eu sendo uma crianca queer-, além disso, vim de fml crista, minha mãe e eu tivemos confljtos sobre e temos de vez em qjando, mas sempre melhorando juntos, meu pai era pastor, e eu tava apavorado, gbm sofri bullying e desde crianca eu fui lido como "queer" antes de me reconhecer, além da minha disforia de género, junto de outros problemas familiares, foi um saco pq eu não tinha ngm para falar, e eu msm me odiava pq eu cresci num ambiente que ensinava que a existencia de pessoas clmo eu era errado, hoje em dka ta melhor, mas ajnda e complicado :/
e eu também menino, nunca chorei tanto, a única vez que ficou páreo a páreo foi quando meu namorado me mandou mensagem se despedindo sem saber se ia sobreviver à uma internação
Acabei de me tornar mãe de humano. E já choquei minha família, que se meu filho crescer e se perceber não heterossexual, vai ter todo meu apoio, pq o mundo já é ruim demais.
Quando eu tinha 7 anos de idade, passei em uma psicóloga lá na minha cidade, e ela me dizia que não era certo eu gostar de mulheres, e todos os finais de sessão ela fazia oração e pedia para rezarmos juntas para que eu deixasse de gostar de mulher. Fiz, fiz terapia com ela mas hoje com os meu 38 anos de idade, continuo gostando de mulheres. 😂😂😂😂
@@katiasouza3046sim. Mas eu na época tinha 7 anos de idade, eu acreditava que ela tinha razão. Até cresci pensando que era errado mulher gostar de mulher, e ainda eu ia à igreja da Assembléia de Deus e lá falavam que era pecado isso, eu contei para a mulher do pastor que eu gostava de mulheres e ela disse que era um demônio que estava em mim e a pomba gira, e fazia oração para expulsar. E foi indo assim, e eu sempre reprimindo esse sentimento que eu sempre senti de me apaixonar por mulheres, só após a idade adulta que eu comecei a entender e quando saí da igreja eu me senti melhor e em paz. E comecei a entender tudo. Mas só tive uma namorada que não deu certo, acredito que o que passei afetou meu relacionamento com mulheres. 😢
Sua inteligência e intelectualidade é de se comover.Segundo minhas crenças és um ser de LUZ Rita. Amável,forte.passando conhecimento. Gratidão profunda.
Obrigado, a fala mais lúcida que puder escutar nessa vasta internet. Vale lembrar que temos vários estados de Israel e várias faixas de Gaza no Brasil, porém o Samba ameniza tudo isso.
Minha família me submeteu à cura Gay. Eu cheguei a acreditar que eu estava curado. Ainda tenho reflexo dessa época (pensamentos suicidas). Obrigado por tratar esse assunto.
Já passei pela “cura gay”, eu era adolescente e foi preciso mta força pra parar de tomar as medicações, passadas por psiquiatra “renomado” recomendado por uma tia. Eu fui pra avaliar TDAH e sai com isso
Sobre o termo "complexo" é a mais pura vdd dona Rita. Tenho 51 anos e até pouco tempo ainda não tinha me inteirado da vdd deste absurdo. E a mídia continua vendendo tudo de forma muito irresponsável, induz a muita mentira e acima de tudo injustiça. Lamentável!!
Estou arrasada c o sofrimento dos palestinos, das pessoas excluídas pq n cabem na estante. Isso afeta a todos. Agradeço a exposição do seu conhecimento 😢❤
Esse é o vídeo mais fascinante que assisti. Causou um vendaval dentro de mim e das minhas emoções. Rita vc é um anjo cheio de luz e sabedoria. Amoooooo❤
Excepcional Dona Rita! Continue trazendo luzes para nossas mentes e alento aos nossos corações! Os anjos a acompnahem e a todos que fazem esse canal, mais que necessário! 🙏🏽🙏🏽🙏🏽😍
Fui convidada para um "encontro com Deus". No retiro, ocorreram diversas palestras motivacionais, seções de doutrinação, "indução e hipnose coletiva", o que me deixou intrigada e receosa. Em uma delas, sentamos confortavelmente e fomos instigadas a voltar para o ventre das nossas mães. Ademais, fomos induzidas a "renascer" e, enquanto "cresciamos", nos era assimilada uma nova mentalidade, agora de "servas e obedientes"; algo meio freudiano, talvez, associado com hipnose e regressão. Em um intervalo, questionei o pastor que - em um primeiro momento - ficou surpreso* com a pergunta ; depois, me respondeu de forma evasiva e incoerente. *Supreso com a pergunta, pois na confraria, de maneira gradativa, somos levados ao conformismo, alienação e submissão.
Nossa te admiro muito, por tanta cultura e informação. Confesso que sou ignorante em conhecimentos tão importantes como os que você falou. Vou continuar te ouvindo e aprendendo muito mais. Obrigada por existir ❤
Fui evangélico por 6 anos de minha vida (dos 12 aos 18 anos) e nesse período desenvolvi depressão grave e tentei tirar a vida duas vezes. Essa igreja que fiz parte chama-se adventista do sétimo dia, que atualmente tem um programa de cura gay chamado "amizades verdadeiras". Eles usam esse nome para não serem processados, mas fazem tratamentos bizarros com as pessoas lá dentro. Hoje, GRAÇAS A DEUS, eu encontrei um lugar onde posso viver minha espiritualidade E minha sexualidade sem opressão, mas fico muito triste por ver que muitos de nós ainda estão sequestrados por essas religiões violentas. Para quem está nesse situação, ouça com carinho quem já esteve nesse lugar: saia, porque quando você sair verá que Deus não é absolutamente nada daquilo que essas religiões pregam! Dê uma chance para sua vida!
Gratidão por esse vídeo. Tema pesado, mas necessário. A forma que organizou as ideias, os pontos que elencou e as sugestões leituras espetaculares. Grato. Beijos.
DEI MEU DEPOIMENTO AQUI NESSA PAGINA CULTURAL SOBRE A CURA GAY RELACIONADO AO MEU EX. O QUE ELE PROCUROU NAO DEU CERTO PRA ELE,SEPAROU COM CONFLITOS. ME PROCUROU EM SEGUIDA COM INTENSAO DE REATAR. HOJE MINHA VIDA TA CORRIDA, FAÇO POS NA FEDERAL,NAO DÁ MAIS .VIDA QUE SEGUE. DESEJEI A ELE BOA SORTE NA SUA JORNADA E QUE ARRUME SUA VIDA ,MAIS SEM MIM 🙌🙌🙌
Gratidão! Gratidão! É um PRESENTE ter acesso a um vídeo como esse. Vejo como um PRIVILÉGIO ter um ser humano como você nessa plataforma aqui. Abraço carinhoso. ❤
Você é mais do que sensacional, é um alguém do qual muitos humanos temem! Você é uma das partes mais bonitas que busquei pra acompanhar na vida. Obrigada por tanto
Análise impecável do mundo em que vivemos. Acesso à materiais como este é primordial para que nós fortaleçamos e lutemos pelo direito de existirmos. A luta é constante e necessária para que não sejamos extirpados.
é louco imaginar que ano passado quase eu iria ser internado e na mesma semana me matar, sou grato por não ter conseguido e ter encontrado conteúdos de pessoas como você rita, eles me salvaram e me salvam até hoje, aprendi demais que o problema é todo um sistema capitalista, você me inspira a não desistir de lutar pelos meus direitos e pelo futuro da nossa comunidade, das minorias
Que vídeo perfeito falou sobre o genocídio do povo palestino e ainda aprofundou na questão da cura gay. Eu sou muito privilegiada por não ter tido tanta pressão ou uma família e amigos ruins que me levassem a pensar ou sentir que eu sou doente ou “louca” por ser lésbica. Nunca cheguei a pensar seriamente em su!c!d!0 e apesar de na minha adolescência eu ter me sentido muito sozinha e me odiado, evitado ao máximo ser quem eu sou, hoje eu aceito essa parte de mim e compreendo que o estado, o sistema, seguimentos religiosos, até a medicina não concordam com minha existência. Sou privilegiada por nada “pior” ter me afetado até hoje mas ainda sofro com microagressoes por parte da minha família onde acham que eu “escolhi” esse caminho e que dizem se preocupar comigo por conta do mundo lá fora mas sem me dar apoio ou tranquilizar demonstrando me compreender ou defender. Todo LGBT em todo os níveis, será machucado ou por algum conhecido de forma física ou verbal, ou por desconhecidos, por “profissionais”, por religiosos, por “gente do bem”. Ou até como a Rita disse, os LGBT irão ser machucados pela sociedade no geral ou por eles mesmos por sucumbir a esse pensamento que visa o extermínio dos “diferentes”.
As pessoas têm uma dificuldade monstra em entender que sexualidade ou identidade de gênero são apenas "mais formas de existir", e aquilo é natural e orgânico. A pessoa "é" aquilo, e está tudo bem. E há muito conflito com o discurso porque chega alguém de direita e vai dizer 'Tá, mas a pessoa é homossexual e ela NÃO QUER SER. O psicólogo NÃO VAI PODER atender ao desejo dela?". E a resposta é muito simples: "não, por que mudança de orientação sexual NÃO EXISTE". Ao longo da história houve diversas tentativas de reorientação sexual, e como a Rita disse, todas elas falharam. Foi aí que os estudos começaram a apontar que a pessoa parava de sofrer quando entendia que não tinha nada de errado com ela em ter uma sexualidade não-heterossexual, e as missões do psicólogo é fazer com que o ego entre em sintonia com o desejo. Aí vem o Joãozinho e diz "ahhhh, mas eu conheço o fulano que foi na igreja e virou ex-gay". E não, são pessoas que renunciaram sua orientação sexual em prol de algo que acredita, vivendo uma vida para "agradar a Deus". E praticamente todos que se declaram ex-gays continuam com trejeitos, parecendo, e tem todas as características que indicam sua sexualidade. E eu não consigo acreditar que alguém consegue ser pleno sem ter sua energia sexual satisfeita. Honestamente procuro entender os sentimentos de alguém que crê que esse é o caminho da felicidade e/ou da salvação, mas não concordo e é uma violência contra si mesmo. É só colocar um mantra na cabeça: TESÃO NÃO É OPÇÃO. ah mas não sei o que TESÃO NÃO É OPÇÃO TESÃO NÃO É OPÇÃO E o desejo não segue lógica, não segue nenhum preceito, e não existe forma de mudar a sexualidade. As pessoas são diferentes e não há certo e errado. Há pessoas negras, brancas, altas, baixas, com olhos claros, olhos escuros, cabelos de diferentes texturas, e dentro desse contexto há também a sexualidade e identidade de gênero.
Sou de Barbacena, 14:36 conhecida como “ Cidade dos Loucos” . É um soco no estômago visitar o Museu da Loucura localizado em um dos hospitais psiquiátricos. A história por trás da criação deste hospital é tão podre (sempre por motivos políticos e de poder) quanto os tratamentos feitos nas pessoas lá dentro.
Sou Pai pequeno de um Terreiro de Umbanda em Volta Redonda, e assistindo esse vídeo, me reflete muito as pessoas que nos procuram pedindo ajuda, por estar passando pelo apedrejamento vindo da família, da escola, da sociedade por conta da sua orientação sexual... Gente, esse assunto é sério, e doe na nossa alma, ver jovens depressivos, a ponto de atentarem contra a própria vida, por conta disso tudo... Aqui na nossa casa, eu bato sempre na tecla de que TODOS são iguais, de que a nossa obrigação, é de acolher, abraçar, de dizer que SIM... a sua ORIENTAÇÃO é sua... e NINGUÉM tem o direito de apontar ou julgar. Essa cultura de alimentar o ódio, principalmente utilizando-se de uma interpretação maliciosa das "escrituras sagradas", já passou dos limites.. Conte comigo como porta voz, contra esses intolerantes, hipócritas. Rita, comecei a seguir você agora, e tenha certeza de que você ganhou mais um admirador e porta voz do seu magnífico trabalho de desmistificação de paradigmas. Sua luta com certeza é árdua, mas tenho a mesma certeza de que é vitoriosa. Meu Saravá Fraterno. ..Axé....
Rita estou totalmente impressionado com esta postagem e o quando vivemos um terror psicológico que nunca chega ao seu fim! A clareza de seu depoimento e a riqueza nas pesquisas, tem que ser espalhada para todos, afinal a luta é coletiva, ate mesmo para os que se acham distantes desta triste realidade. Obrigado pela rica informação e obrigado pela sua inteligência e cuidado para que um assunto tão penoso passe a ser compreensível e esclarecedor sem deixar duvidas ou algo parecido. Você é demais! Mil beijos
É muito triste ser odiado simplesmente por existir. Que seja possível amar e ser amado, reconhecer e respeitar a alteridade. Sinto muito pelo sofrimento impingido, que possam sair fortalecidos! ❤😢
Video muito maravilhoso. Obrigado Ritinha. Espero que o povo Palestino tenha paz e ainda tenham territórios ao fim desse momento terrível que estão passando. E espero que as pessoas continuem criticando as ações de Israel em todos os lugarem que puderem. Já basta a midia mundial estar sendo conivente com tudo isso.
Precisamos aprender com Dona Rita, com os idosos, jovens, na escola, na universidade, no hospital, no asilo, no ponto de ônibus, no caixa do supermercado, com o vizinho.....enfim, aprender para que possamos apontar o dedo e perguntar: O QUE É ISSO? Pois no final, quem paga a conta somos nós. Gratidão pelo vídeo didático. Bjs
É muita tristeza isso tudo. Como podemos odiar e querer matar outro ser humano por motivos que não deveriam nos dizer respeito. Passei a admirar e querer bem qualquer membro de qq minoria, ao perceber que sou um privilegiado neste mundo por ter nascido homem, branco e heterossexual. Aceitar a diversidade e conviver com amor deveria ser o princípio educacional básico da humanidade.
Rita,eu senti sua voz quase que embargar em alguns momentos, parabéns pela sua vivência e inteligência em tratar temas tão sensíveis ,com docilidade sem perder a força e o poder de informar obrigado por existir...falar essas verdades sobre essa guerra é importante para nós brasileiros entendermos bem o que está por trás de tudo isso...espero um dia poder.conhece la pessoalmente um bju.
Te admiro taaaaanto que nem sei como expressar ! Sua inteligência e repertório são de deixar a gente boquiaberta ! Você é necessária demais ! Te amo ! ❤
Tenhos amigues de Governador Valadares em comum com a Carol Eller. É uma história de vida sofrida e de muita violência (todos os tipos), infelizmente. Importantíssima sua referência a ela como a ponta do iceberg. amo seus conteúdos e a forma de falar de política, filosofia e economia, acessível a todes ❤
atualmente não consigo ajudar o canal financeiramente, to deixando esse comentário como forma de apoio, seu conteúdo é essencial e impecável no roteiro
Sou hétero, de direita e adoro assistir a Rita, sabe muito, não tira nada de achismo, cita diversos livros e filmes, cultura a rodo, apesar de discordar de algumas posições econômicas.
Menos, rapaz. Muito do que Rita fala vem dos estadunidenses. Quase tudo o que governos defendem, de modo geral, seja eeuu, chinês, norte coreano ou europeu, isso sim é que deve nos abrir os olhos.
Amanhã eu irei pra uma consulta psicológica, Rita. A depressão, ansiedade e vontade de tirar minha vida, produtos de um mundo que em sua maioria ainda busca isso, me adoeceu mentalmente. Vou em busca de melhorar esses sintomas péssimos de saúde mental (que não são somente meus, são também desta sociedade apodrecida). Como me proteger para caso ocorra tentativa por parte da profissional de cura gay? Confesso que encontro-me estressado por conta desta preocupação. Parabéns por nos conscientizar sobre como o genocídio do povo Palestino pelo Estado de Israel não é um tema em relação ao qual nós, minorias, devemos ficar indiferentes! Do fundo do meu coração, obrigado!
Psicólogos éticos devem acolher sua dor, não importa o que eles pensam sobre, é o seu sofrimento que precisa ser acolhido. Se vc não sentir que isso aconteceu, procure outro, vc vai encontrar bons profissionais que iram te ajudar . Boa sorte!
Você precisa ser tomar conta da sua vida, Jorge. Você tá de comentário em comentário espalhando seu ódio. Com qual propósito? Você acha que tá "ganhando almas pra deus" fazendo isso? Qual seria o propósito real da sua necessidade de dizer pra todos que vamos pro inferno? Semear discórdia e ódio também é pecado, ok? Continua assim que você vai ficar abraçadinho com a gente lá no inferno@@jorgemiranda8526
Tenho uma filha negra trans, de 24 anos e foi ela quem nos converteu a mim e ao pai dela, ao amor pleno pelo ser humano!😍
Melhor conversão de todas❤
Que coisa boa de ler ❤ parabéns ❤
Aff que linda! Parabéns ❤
Infelizmente é que a realidade de não estar de acordo com a sua natureza te machuca, te ofende, as vezes física, as vezes mentalmente, mas sempre machucará internamente, podendo dizer que é uma forma de machucar sua alma (a palavra usada vai depender de quão religioso você é). Podem reparar! Infelizmente a realidade está ao redor de todos e fingir que é mentira não a anula.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Meu filho se assumiu gay com mais de 25 anos, sempre foi muito triste e só. Quando ele veio para mim contar que tinha um namorado, minha resposta foi: até que enfim, você está feliz? Ele me abraçou e não dissemos nada durante alguns minutos. Hoje ele é um homem feliz, vive com meu genro, que adoro, e ninguém da família ousou fazer qualquer comentário, pois sabiam que iam mexer com uma mãe, que sempre teve muito orgulho dos filhos, que não permitiria que tentassem prejudicá-los. É tão fácil amar, não sei porque alguns preferem o ódio e a intolerância.
Porque é um sistema criado pelo mal, para fazer o mal transvestido de bem.
Por mais mães como você ❤
Esse comentário marejou meus olhos... Isso mesmo mãezinha ❤🥰
Parabéns Tânia. Que tenhamos mais mães como vc🎉
Esse vídeo, agora que terminei de assistir, me colocou em um lugar de dor e saudade, a verdade é sempre legítima, ainda assim estou em um lugar de dor.
Eu sou filho de um pai LGBT, o Sr. Ricardo, que a vida inteira viveu com um sentimento mencionado nesse vídeo, o Tio dele, meu Tio Avô, era abertamente um homem gay nos anos setenta, se chamava Paulo, e meu pai, que passou grande parte da vida no armário, teve muitas dificuldades por presenciar a negação no seio da própria família. E ver o descaso com a morte de seu Tio pro HIV em 92.
Meu pai conseguiu encontrar um núcleo que o aceitasse mais tarde na vida, ainda assim perdeu a vida muito cedo, com 53 anos, entre outros motivos pelos hábitos que tinha pra lidar com a dor dentro dele mesmo.
Se não fosse pelo álcool e outras drogas, eu teria meu pai vivo, ainda hoje, meu filho não conheceu o avô dele, entre outros motivos, pela sociedade que não aceitava quem ele era, e pelo ódio internalizado contra ele mesmo. Quero que a história dele não morra cmg, quero que ele tenha direito a ser lembrado, obrigado por ler esse comentário.
Desculpa, quem não se aceitou foi ele...
Vc tem filhos??
@@jorgemiranda8526 Olá Jorge, n sei se entendi a pergunta, mas sim, eu entendo a história do meu pai nessa contradição, ele tinha uma vida dupla como uma pessoa LGBT mais velha, vivia uma vida dupla, encontrou sim uma comunidade que aceitava ele depois dos 40, conseguiu contar pra mim antes de morrer(eu já sabia a um certo tempo) ele tinha muito medo que eu negasse ele como homem e como pai, nunca foi aceito pela minha vó e pelo resto da família.
Ele morreu uma morte trágica, como a Rita comentou pelo uso de drogas, ele era Gay e homofóbico com si mesmo, morreu muito cedo...
@@jorgemiranda8526só um filho, ele tem 4 anos 😊
Que triste que tenha terminado assim para o seu pai. Mesmo sendo bissexual, eu nem consigo imaginar como deve ter sido ser um homem gay há décadas atrás. Meus sentimentos pela sua perda. Que a gente possa viver em um mundo onde as pessoas não morram, - direta ou indiretamente- por serem o que são.
@@thainara5701 Amém Thainara
Oi! Sou uma mulher lésbica que nasceu em 1980 no interior de Goiás. Eu vivi toda a minha vida ouvindo insultos dos mais bárbaros que se possa imaginar de familiares, vizinhos, na escola, dos amigos dos meus pais. Busquei saída na religião (católica), descobri que não adiantava eu querer “mudar”, o problema era existir. O futuro era pintado para pessoas como eu como uma lata de lixo na sarjeta! Hoje tenho 43 anos, consegui fazer o ensino superior e consegui um emprego, ter independência. Isso é raro, e ainda luto por reconhecimento e respeito todos os dias, as marcas que foram incutidas em nós ainda estão lá, e de vez ou outra o demônio do desamor que vivi teima em colocar parte do passado para fora do inferno que foi minha infância. A luta é diária e muitos sucumbem pelo caminho, é nossa dever ajudar os nossos irmãos e irmãs a não desistir da vida. Nós temos que teimar em viver!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
🫶🏻🫶🏻🫶🏻🫶🏻🫶🏻
Estarmos vivas é ato político de resistência!!! 🏳🌈🏳🌈🏳🌈
Obrigada pelo depoimento! Existir como a gente realmente é, é um ato de resistência e extrema coragem
👏🏾👏🏿👏🏻👏🏼👏♥️
❤❤❤❤ sua vida é resistência. Estamos com vc ❤❤❤
Sou gay e bem resolvido com a minha sexualidade, mas isso só foi possível quando me CUREI DA RELIGIÃO 😂 .... te amo, Rita ! ❤
Idem
😅😅😅sei bem, quando matei a peste religiosa. Descobri que é um plano pra aniquilar tudo o que não for padrão. Lendo e estudando conheci a salvação. Hoje tenho verdadeiro pavor de religiões, no fundo todas elas servem pra separar, fragilizar e matar…em nome de um deos inventado por eles.
🥳
Eu também 👍🏽
Kkkk
Lembrei de Alan Turing q pôs fim à 2a. guerra e, em seguida, foi preso por crime de homossexualidade. O filme O jogo da Imitação conta a história dele. O ódio é a grande doença da nossa triste humanidade.
Nunca me esqueço quando eu era pequena e nos reuníamos na casa de minha avó aos domingos. Nos sentávamos em roda, os adultos conversavam e as crianças brincavam. Eu sempre dava uma parada para ouvir o que falavam e foi em um desses domingos em que ouvi uma prima enfermeira dizer que homossexualidade era uma doença. Eu, ainda bem criança e sem nunca ter refletido sobre isso pensei: "nossa, eu sou doente... Então é por isso que eu sou assim". Entretanto não havia deixado de me olhar com naturalidade. Depois vieram os terrorismos religiosos que mudaram totalmente a minha vida. Mais tarde, percebi que meu caso era outro, eu não era um homem gay, mas sim uma mulher trans. Me mudei, Moro sozinha, trabalho muito e busco uma vida saudável. Até hoje minha família exerce tratamento de silêncio comigo e simplesmente ignoram o que sinto, continuam a me chamar pelo meu nome morto, usam pronome masculino, em ocasiões "especiais" como aniversário, natal, etc, dão -me sapatos, camisetas , roupas masculinas. Quando os encontro tenho de vestir roupas de homem e ficar "disfarçando" o que todos vêem e as vezes o pior são os sorrisinhos amarelos para mim. Me pedem para ser discreta para "ajudar" a família frente à sociedade. Tudo isso com uma incrível suavidade brutal. Ah... Eu tenho 33 anos e porque faço isso? Não consigo agir com eles como agem comigo. Tem uma única tia que me pergunta: " Maria, quando foi que a vida deixou de ser delicada com você?" Eu respondo: "não me lembro".
A primeira vez que assisti "Orações para Bobby" foi deitado no colo do primeiro menino que eu pude me apaixonar sem medo. Foi no meu primeiro ano de faculdade, em um estado diferente do que nasci, longe da minha família. Pra mim foi muito significativo, nem rolou nada com ele naquele dia porque eu não parava de chorar.
Nós dois vivíamos pressão religiosa por parte da família. Nós dois poderíamos ser Bobby ou Karol Eller. E quantos temos por aí que serão. A sensação é de areia escorrendo entre os dedos. Saber que ainda muitos LGBTS+ terão o mesmo destino de Bobby e Karol.
Ou não ne, afinal vários hj voltaram a originalidade, se arrependeram do passado e hj tem famílias e filhos e são felizes...
@@jorgemiranda8526oi???
lembro de quando eu assisti, chorava em posição fetal no chão, até à Deus eu orei pedindo misericórdia pelas pessoas gays, eu assistia e pausava, assistia e pausava para chorar.
@@jorgemiranda8526 Você realmente acha que vai converter alguém pra sua religião falando esse tipo de atrocidade?? Bom, se é isso que pensa esta muito enganado.
Eu realmente não sei se sinto nojo das suas falas ou pena da sua burrice.
@@jorgemiranda8526Quando entra na sua cabeça que não existe "originalidade"? Você realmente chegou a formular a ideia de que pessoas escolhem ser lgbts? "Vou me tornar gay e sofrer muito preconceito, que legal 🎉🎉!!" Não existe isso. Assim como também não existe cura para o que não é doença. Não existe arrependimento ou "voltar à trás" quando não se fez nada de errado.
Durante quase três décadas da minha vida média de 51 anos, fui castrado e não sabia nada sobre identidade de gênero. Não me encontrava e era infeliz e fugia através da leitura. Falo que tenho 21 anos de vida. Passei por terapia religiosa a ponto de questionar se minha vida valia a pena. Conheci um jovem da minha época que se suicidou após um casamento arranjado. São muitas histórias que ainda me atormentam.
Infelizmente é que a realidade de não estar de acordo com a sua natureza te machuca, te ofende, as vezes física, as vezes mentalmente, mas sempre machucará internamente, podendo dizer que é uma forma de machucar sua alma (a palavra usada vai depender de quão religioso você é). Podem reparar! Infelizmente a realidade está ao redor de todos e fingir que é mentira não a anula.
Veja a história de fidel e stalin com gays... e depois veja os gays defendendo quem sempre os perseguiu...essa história vai te atormentar
Nossas vidas valem muito a pena...mente aberta, corpo e alma sadios e vida que segue...forte abraço.
@@laerciolamas32obrigado e continuemos a resistir e persistir ❤
Não imagino, enquanto mulher cis hetero, o quão doloroso deve ser ainda, em pleno 2023, precisar tocar nesse assunto e defender o óbvio. Somos, TODOS, livres para amar, gozar e ser quem e como quisermos.
kkkkkkkkkkkkkk
Eu tentei suicídio pela primeira vez com 10 anos, depois com 11 e 13 anos, orei muito pra ser curada e consegui essa cura o q me fez entrar numa depressão profunda. Na ultima vez que não consegui eu passei a me matar aos poucos bebendo e desejando ser um outro alguém. Hoje sobrevivi a tudo isso, mas sinto que a luta não acabou...
não sei se vc é cristã , porém , aceite a si mesma , todo cristão tem que abandonar suas vontades sexuais para se santificar, para mim um cristão que não tem intenção de ( ter relações sexuais gays ) não é considerado um homossexual.
não precisa ficar sofrendo , Deus te ama e me ama , aos olhos dele somos dois seres que se não renunciando e mudando não entraram no reino dos céus, então não precisa se achar menor que ninguém (o negócio é buscar fazer a vontade de Deus )
todos nós temos pecados , que precisamos abandonar .
Rita, você é admirável. Aprendo sempre com suas aulas. Quero registrar que apesar ad minha família hoje em dia aceitar minha homossexualidade, foi bem difícil, porque me assumi nos anos 90 e tive até raiva de mim mesmo e fui diagnosticado com esquizofrenia e estuado em 10 hospitalizações como um animal.Apesar de ser conselheiro gestor em um CECCO e participar do Coral Cênico Cidadãos Cantantes que é inclusivo, tenho ainda marcas das minhas histórias passadas - entre elas ( tentativas de tirar minha vida ) os remédios tiveram efeitos colaterais que também atrapalharam minha vida sexual. Hoje, aos 49 anos, estou tentando reconstruir minha vida. Me deseje sorte. Muito obrigado pelo seu trabalho! Para terminar, eu nasci em 18 de Maio que é o dia da Luta Antimanicomial e eu estive lá para saber como era. Sempre vou à Paulista protestar todo os anos. Nós LGBT's não somos animais ou doentes. Doente é quem tenta nos curar!
Eu sinto muito! Obrigada por resistir ❤
Lhe desejo toda a sorte do mundo! Que possamos cada vez mais ver relatos de superação como o seu! Parabéns pela resiliência, grande amigo! ❤
Te desejo que alcance a sua recuperação plena
@@vinicius.2k24 muito obrigado!
Força, luz e saúde para você! Siga adiante!
Eu tentei 3 vêzes o suicídio! Sou duro na queda 🎉 to aqui LINDO , GOSTOSO e vivo pra relatar ❤
Força e luz pra ti.
Que não precise tentar mais 💪🏼
♥️
Eu sinto muito, sinto muito por ter tido que passar por tudo o que passou.
A forma como o "ser humano" se trata é desesperadora.
Felizmente você está vivo, espero que tenha muito orgulho de si.
Assim é q se fala! Podem tentar te derrubar, mas vc sempre vai levantar. ❤
Um dos vídeos mais difíceis de assistir, tanto pela primeira questão abordada, quanto pela segunda. Porém, sempre uma aula excepcional. Não tem como sair dos vídeos da Rita sem uma vontade de revolucionar.
Revolucionar?? O q vc faria na prática com tanta baboseira teórica?
Visitei o museu da loucura em barbacena no último fim de semana. As atrocidades que aconteciam ali me embrulham o estômago só de imaginar.
Quando a Rita fala sobre a galera que condenava e que estava vivendo sua sexualidade adoidado, me lembrei do ex-deputado húngaro de extrema-direita pego numa ORGIA no AUGE da pandemia em 2020.
Melancia, verde por fora, vermelho por dentro, tem muito aí, assim como pseudo cristao
Se não me engano, é o Jozsef Szajer, casado com uma juíza e tem uma filha. Este ex-parlamentar era associado ao primeiro-ministro húngaro ultranationalista de um partido que é contra a comunidade LGBTQIA+.
Um cidadão do bem, um defensor da família tradicional e dos bons costumes 🙄 É a hipocrisia que reina. Como se não bastasse a hipocrisia, ele violou o lockdown e ainda estava em posse de comprimido de ecstasy.
Quando dizemos "Socialismo ou barbarie" é porque a barbárie já está instaurada em nossa sociedade... Obrigado dona Rita pelo seu trabalho
Os controles das violências parecem cada dia mais frágeis
Kkkkkkk socialismo perseguia gays sua anta, vai estudar fidel, stalin, o paredão, e a tortura no choque pra fazer o gay "virar honem" o que não é a ignorância
O meu TCC foi sobre a despatologização da homossexualidade pela OMS em 1990. Na época citamos que a transexualidade ainda era considerada um distúrbio mental pela organização, já que apresentamos o trabalho em 2018. O meu grupo tirou nota 100, e fiquei muito feliz de ver o tema ser comentado nesse vídeo. Amo seu canal ❤️
Claro, a cultura woke tomou conta, toma um 10 🤣🤣🤣🤣
@@jorgemiranda8526falou em cultura woke já vi q tem probleminha
@@getuliocesar6275 a galera do vitimismo, analfabetos funcionais
@@jorgemiranda8526deve ser muito triste ser tão infeliz
A cada dia que passa, a humanidade me assusta mais.
A gente precisa fazer algo pra barrar todos estes horrores.
Obrigado, Rita, você é demais.
Sim, verdade.
Que a cura gay seja divulgada ao mundo agora!
@@valnorioex5817
Você mesmo pode divulgar, use uma camiseta branca, escrita em letras grandes, e vermelhas, a frase SOU HOMOFÓBICO.
Tem coragem?
Torcendo pela sua evolução, luz pra sua vida assombrada.
A minha primeira psicóloga uma vez me disse: eu sei que você é gay e é isso que está te trazendo sofrimento, não é?
Eu disse: nao, eu não me importo em ser gay.
Ela literalmente ignorou a minha fala e um tempo depois me disse: olha ninguém precisa ficar sabendo sa sua sexualidade, você pode levar um vida normal... e você precisa buscar ajuda de Deus ter em que acreditar é importante para vc superar os seus problemas.
Eu nunca mais voltei nela, vendo esse vídeo me lembrei desse dia.
Em 2021 fiz estágio em um serviço tipo CAPS-AD. Era comum ver nos prontuários de pacientes transgêneros o ''diagnóstico'' de disforia de gênero. No cotidiano, olhares e abordagens estigmatizadores eram comuns por grande parte dos técnicos do serviço. Falas como '' precisamos fazer uma contenção química com esse paciente, não tem o que fazer com ele'' eram comuns. É preciso entender e combater a potência e a plasticidade das práticas manicomiais dentro e fora dos serviços de saúde. Queria ter tido acesso a esses conteúdos ainda na grade curricular da faculdade...
Por anos eu vivi preso a doutrinas religiosas, eu sofria e não conseguia ser feliz, até eu me livrar dessa praga que denominamos religião.
Hoje consigo vislumbrar o quanto eu me amo do jeito que sou
MEU EX ME LARGOU E DISSE PRA MIM QUE ENCONTROU A CURA GAY PRA ELE .TEM UNS 30 DIAS QUE MORA COM UMA MULHER E SUA CURA É TER UM FILHO.PROVANDO PRA FAMÍLIA E AMIGOS SUA LOUCA TESE.
HOJE FAÇO TUDO QUE QUERO,ME SINTO EM PAZ E FELIZ .VIVIA UMA RELAÇÃO ATORMENTADA E VIOLENTA POR PARTE DELE😊
Livramento.
Quanto a ele, pode ser bi, ou apenas ser reprodutor, coisa que qualquer gay não estéril pode ser. Mas enquanto ele negar a própria sexualidade, viverá infeliz e não terá paz.
Doloroso demais u-u...
Você se livrou de uma boa, meu colega. Continue vivendo sua vida, fazendo o que quer, o que gosta, e quando tu menos esperar vai aparecer alguém muito melhor do que seu ex
Ele que se dane, viva sua vida, a gente só vive no máximo 100 anos e muitas das vezes bem menos
Mais um na noite, pra pegar travesti e chamar de "papai". Elas detestam.
"A doença está no ódio deles". Que frase maravilhosa, e, ao mesmo tempo, deprimente.
A cura pro mundo é amor e respeito. Sou mãe de dois estou grávida do terceiro, minha meta na vida é ensinar isso a eles, eles tem de ser indivíduos que respeitam o próximo! E torço pra que mais pessoas tentem passar isso pras próximas gerações 😢
Minha meta é levar meus filhos pra vida eterna, não ser um woke lacrador operário do inimigo... eis a grande diferença
@@jorgemiranda8526 A sua meta é encher o saco das pessoas com a sua maldade e perversidade. Seu fanatismo e ódio nunca entrará no céu. Criatura perversa!
Eu fiquei surpreso em saber que nas escolas sionistas eles não usam a palavra "palestinos". Chamam simplesmente de "árabes", como se não houvesse um idioma, cultura, história compartilhada pelo povo palestino. Estranhíssima a ideia de que "antes não tinha nada lá" e agora esses árabes estão lá querendo atrapalhar.
Veja o filme Expresso do amanhã
Ficou surpreso, é?? Só não ficou surpreso que os palestinos odeiam gays 😊😊😊😇😇😇😇
Ritinha, sou muito grato por viver no mesmo tempo histórico que você! Seus vídeos é uma lâmpada em nossos caminhos.
Ou a cegueira total
@@jorgemiranda8526
Você vai ser abençoado com uma doença que vai lhe deixar cego dos dois olhos, sua vida já é assombrada, logo logo a escuridão vai ser total.
Ô DÓ.
@@lucasreis1386 com certeza não segundo quem?? De contrário eu não estaria aqui? Não faz sentido ... a luz deve vir sobre as trevas
@@jorgemiranda8526 Você deveria procurar algo útil pra fazer! Não acha ??
Ela é um oásis
Sou gay e nasci na 🇩🇪Alemanha . Bem resolvido com a minha sexualidade e casado com outro homem por20 anos . Morei 30 anos aí no 🇧🇷🇧🇷 e fico muito triste sabendo que no brasil a falsa religião é tão forte e agressiva. Informação é educação é a liberdade para uma nação . ❤ gosto e aprendo muito com vc Rita 💪🥂 abraços 😘
Minha adolescência foi inteira sobre negar minha sexualidade e esconder, eu me sentia um doente mesmo. É bem desesperador existir num mundo que me quer ver morto
Tenho 26 e sou uma mulher trans vivendo no boymode des de quando me entendo por gente, sempre que eu tentei botar um pezinho fora do armário eu fui espancada pra voltar pra dentro dele. Hoje vivo uma vida de um homem cis, minha angústia é constante e eu não consigo nem me olhar no espelho, não tiro fotos minhas a anos e não consigo mais para de atuar no papel de home. Acabei me isolando de todos que eu conhecia e estou vivendo no ostracismo constantemente me culpando por ser como sou e isso é muito desgastante. Minha família é extremamente transfobica e religiosa, eu sou autista e preciso de suporte para algumas questões o que me impedem de poder simplesmente viver a minha vida, sem contar que isso também dificulta que eu consiga me expressar da minha própria forma. Eu também tenho medo de me revelar para minha família e perder as únicas pessoas que eu tenho e eu amo muito eles de todo meu coração, mas certamente eles tentariam “me curar” e isso seria muito mais doloroso pra mim do que viver no armário… enfim, estou fadada a viver uma vida de mentira até meus últimos dias de vida, não consigo ver alguma perspectiva de que em algum momento as coisas irão mudar pra mim.
Um assunto extremamente importante, saí do vídeo extremamente triste pensando e como ainda somos vistos como pecado ou doença.
Que a gente tenha força, orgulho e organização pra lutar contra os nossos inimigos.
Sou ator e fiz uma performance a pouco tempo em uma Peça onde falávamos sobre medos, e eu relatei sobre essa triste fase da minha vida que me sujeitei a participar de terapias de conversão na igreja, onde o meu medo era o "ir para o inferno, e o meu pecado". Foi muito forte relembrar isso, inclusive quando me deparei com o material dessa época, livros, fotos, tudo mexeu muito comigo. Mas por outro lado, foi muito importante trazer isso para a cena, denunciar, foi quase um grito de liberdade e resistência, pois eu sobrevivi, muitas pessoas com histórias parecidas com a minha que assistiu me agradeceram por aquilo, e foi ainda mais significativo. O que puder eu farei para lutar contra todas essas práticas desumanas, suicidas que querem normalizar.
Dá pra ouvir o pesar na voz da Rita. Seguimos de luto por todas as vidas que o sistema cruelmente mata
As crianças do aborto que vocês defendem contam? Ou n
@@jorgemiranda8526 em israel o aborto é legal xD
@@jorgemiranda8526Quem tá falando de aborto, cara?
@@jorgemiranda8526amontoado de células não é criança.
@@andresousa1334 sim, por isso o todo Israel foi rejeitado por Deus , com exceções de indivíduos, que não se dobraram a Baal nem adotaram as práticas dos pagãos, mais pra isso veio Jesus já, pra formar o novo Israel, o Israel Espiritual... os verdadeiros filhos de Abraão
Já tive pequenas culpas na minha vida que me doeu até fisicamente. Não imagino a dor e sofrimento dos lgbts que são submetidos diariamente a essa culpabilização, reprovação e desprezo por serem quem são. A cura gay deve elevar isso a um nível muito pesado, e a Karol não suportou. Isso é de fato uma tortura.
Eu estava conversando com uma colega de trabalho q é lésbica e qdo ela me contou a história de vida dela, me deu um nó na garganta, um aperto no coração. Sempre há feridas mto difíceis de fecharem. Por isso tento ao máximo n desrespeitar ninguém e ser uma boa ouvinte. Às vezes é só disso q a pessoa precisa. Um sorriso, um abraço e um bom ouvinte (daqueles q n vão usar isso pra te julgar)
@@carlafloripa4564 sim, exatamente! A gente não consegue resolver a dor do outro, mas pelo menos mostrar para a pessoa que ela não está sozinha.
Muitos gays foram resgatados e hj são felizes, quero dar graças
Pessoas iluminadas assim como vc, é disso q o mundo precisa!
Necessária. por favor, não nos abandone, muitas vezes filhos ingratos q podemos ser. Sou eternamente grata por ter me feito vir para a esquerda de forma a treinar minha criticidade e me fazendo perceber como eu realmente sou no mundo e o que nós precisamos para iniciar. 🥲🥰 obrigada professor.. obrigada Rita. Vcs me salvaram da loucura e da escuridão me dando o mínimo de luz pra saber por onde caminhar e continuar tendo motivos pra lutar e viver. ❤
É doloroso passar pelo que passamos, acho que a existência não deveria se resumir a ter medo de sermos nós mesmos. Gratidão por videos como esse, por ser uma das pessoas que da luz a outras e que luta pela nossa causa mesmo quando tantos outros não o fazem. Gratidão 🧡
Fui submetido a um terapeuta de cura gay quando eu tinha 19 anos. E até hoje não consigo ir num psicólogo , traumatizado.
Necessário esse debate, o que está sendo feito é uma limpeza étinica
Quando eu estava adoecido pela religião iniciei o tratamento com os medicamentos da Rita, era ruim ruim no começo o processo foi doloroso, o tratamento demorado, mas hoje estou aqui, livre, curado e tendo orgulho de ser quem eu sou. Obrigado Rita por me curar da religião
"Adoecido pela religião" , adoecido pela consciência amigão... agora não tem mais consciência ou tá calejada... pra um woke, tu foi curado, mais pra Deus , está sendo condenado, pelo menos, não quis converter a igreja ao gayzismo, como alguns querem ...
Você está certo em aproveitar , Jesus disse, que o imundo se entregue a imundície, e o santo se santifique ainda mais. Pq se o justo se salva com dificuldade, o que dirá do ímpio é pecador?
Palavra da salvação
@@jorgemiranda8526 fica aí com seu amigo imaginário amigo 🫶🏼
Eu vejo minha história nesse video. Eu adoeci, pois a minha existência foi tratada como uma doença pela família. Me empurraram deliberadamente para o poço da depressão e ansiedade, espectros com os quais eu jamais teria de lidar se houvesse amor e respeito no ambiente em que eu cresci.
Sou interno de medicina e vi ao longo dos estágios pacientes com transtorno depressivo grave e médicos preconceituosos, não capacitados para compreenderem a sexualidade humana, e que utilizam de um discurso médico para patologizar a comunidade LGBT. Não são todos, mas muitos ainda assim, mesmo em 2023, sendo que as alterações da OMS são relativamente recentes. Um lugar que deveria ser de acolhimento acaba é piorando a saúde mental de muitos, e a depressão pode gerar um transtorno depressivo grave e suicídio, por isso é importante reconhecer esses profissionais despreparados, haver capacitação, pesquisa e conhecimento, tanto da parte do médico quanto do paciente. Vídeo mais que necessário👏
Sou uma mulher hetero cis, mas também sou aroace. Por mais que eu tenha tido a sorte de não sofrer tanto por não sentir atração romântica e atração sexual da maneira como todos esperam, nos grupos aroaces não faltam relatos terríveis de abusos, seja por parte das pessoas com quem essas tentaram se relacionar ou em consultas médicas, principalmente com os profissionais da área ginecológica e psicológica. Também há alguns relatos de intervenções familiares e religiosas, porque aparentemente, mesmo nos meios mais puritanos, se espera muito que tenhamos uma vida sexualmente ativa, o que é bem contraditório.
Não tem como não se emocionar nesse vídeo... Chorei pela dor de vcs... um colega meu me perguntou no grupo em como se dava a questão lgbtqiapn+ em um aperfeiçoamento que ele está participando, bom não sou expert no assunto, mas o básico eu disse: "é a coisa mais simples: respeito e igualdade civis. Tendo isso, já tens 90% do processo realizado!" O óbvio em qualquer sociedade civilizada! Fico tão triste em saber que o medo e a insegurança façam parte da vida de vcs no dia a dia. Espero, e luto por isso, que possamos chegar no dia que todas, todos e todes tenhamos a msm liberdade para (sobre)VIVER
Eu tive, neste fim de semana, a oportunidade de conhecer, pela primeira vez, uma pessoa que está com 6 meses de transição de género.
Agora, ELA, pôde me relatar como é a sua vida e quais são os seus desafios.
No fim das contas, eu senti um aliviío grande em mim mesmo, de perceber que a sua existência não me causa estranheza, não consegui sentir nenhum tipo de preconceito que eventualmente achasse que tivesse, velado ou não. Por ela, sinto que tem uma força descomunal (e infelizmente, necessária) para poder simplesmente justificar a sua existência. Claro, que o mundo tem um molda específico, e "sair da caixa" exige um esforço enorme dela mesmo, quanto das pessoas que estão ao seu redor, de passar a compreender a "nova forma" de existência daquele humano, enquanto corpo, enquanto existência.
Eu realmente luto e espero que o mundo seja um lugar melhor, para todas as formas de vida.
Em contrapartida, com situação de Palestina x Israel, noto que há um ódio e intolerância que foram apenas (se posso dizer assim), barrados. Guerra na Ucrânia, Guerra na Palestina, não me surpreende se novas "ultimas gotas" aparecerem. Isso só mostra o quão longe ainda estamos de sermos melhores indivíduos sociais. Tenho até mesmo de dizer "sermos HUMANOS", sendo que já nem sei o que isso pode significar. Se me chamarem de animal hoje em dia, vai me soar melhor, como elogio.
Em poucas palavras: ser humano sabe muito bem ser uma espécie de merda. Caracas!
Valeu Ritinha!
Eu finalizei terapia com minha antiga psicologa por isso: os interesses dela, claramente provenientes da burguesia, não a conseguiam fazer enxergar que meus problemas derivam das questões sociais. Para ela, a mudança era apenas individual e isto não sei encaixava em mim pois cada vez acho que a violência (impedimento de ser quem você é) é um fenômeno que se manifesta lentamente, dia após dia, constantemente, em mínimas dose quase insignificantes e quase imperceptíveis causados pela sociedade.
Eu li o livro Holocausto Brasileiro, mencionado, amei o livro. Eu vejo estas tais curas, como um modo de tirar da nossa frente aqueles que não são como nós. Isso para mim é falta de amor ao próximo, de tolerância, do que fazer, gente que não aceita nem a si mesmo. Uma pessoa de bem com a vida, não fica preocupada com a opção sexual de ninguém.
I irmão da minha irmã, que não é meu irmão rs (filho do meu padrasto), entrou nessa de cura gay, por conta da influência da família evangélica. Somos amigos e tenho medo por ele, já que ele tem histórico suicida. Depois do último relacionamento dele, ele saiu bem machucado e tá firme nesse propósito de não ser mais gay. Já tentei conversar, mas nada tira isso da cabeça dele. Meu melhor amigo entrou nessa de escolher a religião e se casou com mulher, perdeu anos da sua vida em um propósito que desde o início nunca teria resolução, mesmo eu alertando ele, resolvi apoiar ele, hoje ele é psicanalista, tem sua sexualidade bem definida e se aceitou como é.
Já com outro amigo que seguiu esse caminho, não aguentou e se matou...É tenso assistir isso mais uma vez com alguém que gosto, espero que ele abra os olhos à tempo e que não faça nenhuma besteira mais drástica.
Sou gay que cresceu em igreja evangélica, mas eu entendo que se Deus me fez assim, é porque ele me ama desse jeito. Eu não preciso mudar para agradar o mundo, é o mundo que precisa mudar e aprender AMAR O PRÓXIMO, ou no mínimo RESPEITAR.
Vou continuar fazendo o possível pra que mais um amigo não passe por isso.
Rita, seu trabalho é de altíssima utilidade pública. Simples assim. Você nos enriquece ao mesmo tempo com sua intelectualidade, sabedoria, serenidade e humildade para lidar com os tempos de tanto ódio. Obrigada por tanto!!!
Excelente, Rita. Faltou falar do Breno Altman do Opera Mundi. Ele está fazendo um trabalho de esclarecimentos e cobertura da situação na Palestina sensacional.
Estou lendo o livro da Daniela Arbex sobre o Hospital Colônia de Barbacena "Holocausto brasileiro". Aterrorizante e preciso. Foucault é minha paixão, dona Ritinha!!! E vc tb.
Minha mãe comentou que muitas vezes eu falo sobre eu er lgbtqiapn+ como se fosse doença, e eu realmente me sinto assim, eu cresci vendo pessoa como eu sendo assediadas, mortas, violentadas, excluidas, e combatidas como se fossem uma doença contagiosa que levaria a sociedade ao caos, eu sou o queer que grita e age com orgulho, mas só eu sei quanto desde criança o medo e a culpa de existir eu senti, e mesmo agora, parcialmente assumido (minha mae e amigos), eu sofro ainda com esses sentimentos, é um processo dificil entender que quem tá doente não sou eu, e sim a sociedade que vê minha diferença como justificativa para sua violência, e outra, msm se ser queer fosse uma doença, da onde isso justificaria tudo oque eles fazem para nós? Eu tenho que botar isso na minha cabeça todo santo dia e lutar contra penssametos suicidas. Eu so tenho 15 anos, e isso me dá medo.
Vc tem mãe e amigos que te amam, só falta vc se amar tbm. Sua presença é muito importante neste mundo que precisa de amor.🌟💕🐦🌹😘
O q vc sofreu?
@@deborahmonteiro2407mãe e amigos que odeiam, odeiam segundo Deus
@@jorgemiranda8526 trauma religioso, eu me descobri durante a era do "kit gay" e das igrejas parando de falar de deus e fazer cultos infantis sobre clmo deviam proteger as criancas de gays, e eu sendo uma crianca queer-, além disso, vim de fml crista, minha mãe e eu tivemos confljtos sobre e temos de vez em qjando, mas sempre melhorando juntos, meu pai era pastor, e eu tava apavorado, gbm sofri bullying e desde crianca eu fui lido como "queer" antes de me reconhecer, além da minha disforia de género, junto de outros problemas familiares, foi um saco pq eu não tinha ngm para falar, e eu msm me odiava pq eu cresci num ambiente que ensinava que a existencia de pessoas clmo eu era errado, hoje em dka ta melhor, mas ajnda e complicado :/
@@deborahmonteiro2407 obg
Esse Orações pra Bobby é muito bom, o filme que mais chorei na vida, tem disponível aqui no youtube.
e eu também menino, nunca chorei tanto, a única vez que ficou páreo a páreo foi quando meu namorado me mandou mensagem se despedindo sem saber se ia sobreviver à uma internação
Acabei de me tornar mãe de humano. E já choquei minha família, que se meu filho crescer e se perceber não heterossexual, vai ter todo meu apoio, pq o mundo já é ruim demais.
É de cortar o coração a situação dos civis palestinos
Agradeca ao hamas, se tivessem deixado os gays tranquilos na festa teria tudo de boa, e depois o problema é a direita
@@jorgemiranda8526 a palestina ta em guerra o tempo todo desde 1947, só veio a tona agora denovo porque o hmas revidou um pouco
@@rodrigolisboafiuzaesilvade217 claro querem tomar o que é de Israel, e outra, eles querem TODOS gays no paredão
@@jorgemiranda8526 Oi???? um brasileiro a defender o colonialismos ??? não pode
@@jorgemiranda8526o Hamas só surge por conta de décadas de violência que Israel pratica contra a Palestina.
Quando eu tinha 7 anos de idade, passei em uma psicóloga lá na minha cidade, e ela me dizia que não era certo eu gostar de mulheres, e todos os finais de sessão ela fazia oração e pedia para rezarmos juntas para que eu deixasse de gostar de mulher.
Fiz, fiz terapia com ela mas hoje com os meu 38 anos de idade, continuo gostando de mulheres. 😂😂😂😂
Essa "psicóloga" deveria ser denunciada.
Nossssaaaaa! Completamente condenado pelo Conselho de Psicologia
@@carlabetta-r1shj sim, mas na época, n duvido q essas coisas tenham sido comuns
@@katiasouza3046sim. Mas eu na época tinha 7 anos de idade, eu acreditava que ela tinha razão. Até cresci pensando que era errado mulher gostar de mulher, e ainda eu ia à igreja da Assembléia de Deus e lá falavam que era pecado isso, eu contei para a mulher do pastor que eu gostava de mulheres e ela disse que era um demônio que estava em mim e a pomba gira, e fazia oração para expulsar. E foi indo assim, e eu sempre reprimindo esse sentimento que eu sempre senti de me apaixonar por mulheres, só após a idade adulta que eu comecei a entender e quando saí da igreja eu me senti melhor e em paz. E comecei a entender tudo.
Mas só tive uma namorada que não deu certo, acredito que o que passei afetou meu relacionamento com mulheres. 😢
@@carlabetta-r1sé né. 😕
Vídeo doloroso e necessário! Quanta clareza na ligação dos assuntos, quanta informação pertinente e importante! Obrigada Rita! Vamos a luta sempre!
Sua inteligência e intelectualidade é de se comover.Segundo minhas crenças és um ser de LUZ Rita.
Amável,forte.passando conhecimento. Gratidão profunda.
Obrigado, a fala mais lúcida que puder escutar nessa vasta internet.
Vale lembrar que temos vários estados de Israel e várias faixas de Gaza no Brasil, porém o Samba ameniza tudo isso.
Minha família me submeteu à cura Gay. Eu cheguei a acreditar que eu estava curado. Ainda tenho reflexo dessa época (pensamentos suicidas). Obrigado por tratar esse assunto.
Já passei pela “cura gay”, eu era adolescente e foi preciso mta força pra parar de tomar as medicações, passadas por psiquiatra “renomado” recomendado por uma tia. Eu fui pra avaliar TDAH e sai com isso
É aterrador o quê continua acontecendo na palestina.
É aterrador o quê continua acontecendo com todos que saem do que a sociedade "tradicional" quer
Faz o L, o Hamas faz tambem
Sobre o termo "complexo" é a mais pura vdd dona Rita. Tenho 51 anos e até pouco tempo ainda não tinha me inteirado da vdd deste absurdo. E a mídia continua vendendo tudo de forma muito irresponsável, induz a muita mentira e acima de tudo injustiça. Lamentável!!
Estou arrasada c o sofrimento dos palestinos, das pessoas excluídas pq n cabem na estante. Isso afeta a todos. Agradeço a exposição do seu conhecimento 😢❤
Acho que eu nunca chorei com um video da Rita. Primeira vez.
Esse é o vídeo mais fascinante que assisti. Causou um vendaval dentro de mim e das minhas emoções. Rita vc é um anjo cheio de luz e sabedoria. Amoooooo❤
Excepcional Dona Rita! Continue trazendo luzes para nossas mentes e alento aos nossos corações! Os anjos a acompnahem e a todos que fazem esse canal, mais que necessário! 🙏🏽🙏🏽🙏🏽😍
Fui convidada para um "encontro com Deus". No retiro, ocorreram diversas palestras motivacionais, seções de doutrinação, "indução e hipnose coletiva", o que me deixou intrigada e receosa. Em uma delas, sentamos confortavelmente e fomos instigadas a voltar para o ventre das nossas mães. Ademais, fomos induzidas a "renascer" e, enquanto "cresciamos", nos era assimilada uma nova mentalidade, agora de "servas e obedientes"; algo meio freudiano, talvez, associado com hipnose e regressão. Em um intervalo, questionei o pastor que - em um primeiro momento - ficou surpreso* com a pergunta ; depois, me respondeu de forma evasiva e incoerente.
*Supreso com a pergunta, pois na confraria, de maneira gradativa, somos levados ao conformismo, alienação e submissão.
Nossa te admiro muito, por tanta cultura e informação.
Confesso que sou ignorante em conhecimentos tão importantes como os que você falou. Vou continuar te ouvindo e aprendendo muito mais.
Obrigada por existir ❤
Cultura woke
Fui evangélico por 6 anos de minha vida (dos 12 aos 18 anos) e nesse período desenvolvi depressão grave e tentei tirar a vida duas vezes.
Essa igreja que fiz parte chama-se adventista do sétimo dia, que atualmente tem um programa de cura gay chamado "amizades verdadeiras". Eles usam esse nome para não serem processados, mas fazem tratamentos bizarros com as pessoas lá dentro.
Hoje, GRAÇAS A DEUS, eu encontrei um lugar onde posso viver minha espiritualidade E minha sexualidade sem opressão, mas fico muito triste por ver que muitos de nós ainda estão sequestrados por essas religiões violentas.
Para quem está nesse situação, ouça com carinho quem já esteve nesse lugar: saia, porque quando você sair verá que Deus não é absolutamente nada daquilo que essas religiões pregam! Dê uma chance para sua vida!
Gratidão por esse vídeo. Tema pesado, mas necessário. A forma que organizou as ideias, os pontos que elencou e as sugestões leituras espetaculares.
Grato.
Beijos.
Emocionante este video Ritinha! Tentam nos deslegitimizar como seres humanos sempre! Continue trazendo estes conteúdos!
Vejam depois a entrevista do Bassen Yousef sobre a questão do Genocidio na faixa de Gaza. Ele é fenomenal ❤
DEI MEU DEPOIMENTO AQUI NESSA PAGINA CULTURAL SOBRE A CURA GAY RELACIONADO AO MEU EX.
O QUE ELE PROCUROU NAO DEU CERTO PRA ELE,SEPAROU COM CONFLITOS.
ME PROCUROU EM SEGUIDA COM INTENSAO DE REATAR.
HOJE MINHA VIDA TA CORRIDA, FAÇO POS NA FEDERAL,NAO DÁ MAIS .VIDA QUE SEGUE.
DESEJEI A ELE BOA SORTE NA SUA JORNADA E QUE ARRUME SUA VIDA ,MAIS SEM MIM 🙌🙌🙌
Gratidão! Gratidão! É um PRESENTE ter acesso a um vídeo como esse. Vejo como um PRIVILÉGIO ter um ser humano como você nessa plataforma aqui. Abraço carinhoso. ❤
Você é mais do que sensacional, é um alguém do qual muitos humanos temem! Você é uma das partes mais bonitas que busquei pra acompanhar na vida.
Obrigada por tanto
Todo dia que entro no TH-cam e vejo a Rita viva eu respiro aliviada por aquele vídeo na Intrínseca sobre pausa na carreira não ter acontecido (ainda)
Né menino, q pena q a Rita tá louca pra se aposentar...
@@rodrigues216 tão novinha... governo Temer jamais permitiria um absurdo desses
Análise impecável do mundo em que vivemos. Acesso à materiais como este é primordial para que nós fortaleçamos e lutemos pelo direito de existirmos. A luta é constante e necessária para que não sejamos extirpados.
é louco imaginar que ano passado quase eu iria ser internado e na mesma semana me matar, sou grato por não ter conseguido e ter encontrado conteúdos de pessoas como você rita, eles me salvaram e me salvam até hoje, aprendi demais que o problema é todo um sistema capitalista, você me inspira a não desistir de lutar pelos meus direitos e pelo futuro da nossa comunidade, das minorias
Que vídeo perfeito falou sobre o genocídio do povo palestino e ainda aprofundou na questão da cura gay. Eu sou muito privilegiada por não ter tido tanta pressão ou uma família e amigos ruins que me levassem a pensar ou sentir que eu sou doente ou “louca” por ser lésbica. Nunca cheguei a pensar seriamente em su!c!d!0 e apesar de na minha adolescência eu ter me sentido muito sozinha e me odiado, evitado ao máximo ser quem eu sou, hoje eu aceito essa parte de mim e compreendo que o estado, o sistema, seguimentos religiosos, até a medicina não concordam com minha existência.
Sou privilegiada por nada “pior” ter me afetado até hoje mas ainda sofro com microagressoes por parte da minha família onde acham que eu “escolhi” esse caminho e que dizem se preocupar comigo por conta do mundo lá fora mas sem me dar apoio ou tranquilizar demonstrando me compreender ou defender.
Todo LGBT em todo os níveis, será machucado ou por algum conhecido de forma física ou verbal, ou por desconhecidos, por “profissionais”, por religiosos, por “gente do bem”. Ou até como a Rita disse, os LGBT irão ser machucados pela sociedade no geral ou por eles mesmos por sucumbir a esse pensamento que visa o extermínio dos “diferentes”.
As pessoas têm uma dificuldade monstra em entender que sexualidade ou identidade de gênero são apenas "mais formas de existir", e aquilo é natural e orgânico. A pessoa "é" aquilo, e está tudo bem. E há muito conflito com o discurso porque chega alguém de direita e vai dizer 'Tá, mas a pessoa é homossexual e ela NÃO QUER SER. O psicólogo NÃO VAI PODER atender ao desejo dela?". E a resposta é muito simples: "não, por que mudança de orientação sexual NÃO EXISTE". Ao longo da história houve diversas tentativas de reorientação sexual, e como a Rita disse, todas elas falharam. Foi aí que os estudos começaram a apontar que a pessoa parava de sofrer quando entendia que não tinha nada de errado com ela em ter uma sexualidade não-heterossexual, e as missões do psicólogo é fazer com que o ego entre em sintonia com o desejo.
Aí vem o Joãozinho e diz "ahhhh, mas eu conheço o fulano que foi na igreja e virou ex-gay". E não, são pessoas que renunciaram sua orientação sexual em prol de algo que acredita, vivendo uma vida para "agradar a Deus". E praticamente todos que se declaram ex-gays continuam com trejeitos, parecendo, e tem todas as características que indicam sua sexualidade. E eu não consigo acreditar que alguém consegue ser pleno sem ter sua energia sexual satisfeita. Honestamente procuro entender os sentimentos de alguém que crê que esse é o caminho da felicidade e/ou da salvação, mas não concordo e é uma violência contra si mesmo.
É só colocar um mantra na cabeça: TESÃO NÃO É OPÇÃO.
ah mas não sei o que
TESÃO NÃO É OPÇÃO
TESÃO NÃO É OPÇÃO
E o desejo não segue lógica, não segue nenhum preceito, e não existe forma de mudar a sexualidade.
As pessoas são diferentes e não há certo e errado. Há pessoas negras, brancas, altas, baixas, com olhos claros, olhos escuros, cabelos de diferentes texturas, e dentro desse contexto há também a sexualidade e identidade de gênero.
Sou de Barbacena, 14:36 conhecida como “ Cidade dos Loucos” . É um soco no estômago visitar o Museu da Loucura localizado em um dos hospitais psiquiátricos. A história por trás da criação deste hospital é tão podre (sempre por motivos políticos e de poder) quanto os tratamentos feitos nas pessoas lá dentro.
Esperei por esse material. Desde o início dessa matança tenho estudado o tema. Dona Rita... nitidamente emocionada/indignada com isso tudo.
Sou Pai pequeno de um Terreiro de Umbanda em Volta Redonda, e assistindo esse vídeo, me reflete muito as pessoas que nos procuram pedindo ajuda, por estar passando pelo apedrejamento vindo da família, da escola, da sociedade por conta da sua orientação sexual... Gente, esse assunto é sério, e doe na nossa alma, ver jovens depressivos, a ponto de atentarem contra a própria vida, por conta disso tudo... Aqui na nossa casa, eu bato sempre na tecla de que TODOS são iguais, de que a nossa obrigação, é de acolher, abraçar, de dizer que SIM... a sua ORIENTAÇÃO é sua... e NINGUÉM tem o direito de apontar ou julgar. Essa cultura de alimentar o ódio, principalmente utilizando-se de uma interpretação maliciosa das "escrituras sagradas", já passou dos limites.. Conte comigo como porta voz, contra esses intolerantes, hipócritas. Rita, comecei a seguir você agora, e tenha certeza de que você ganhou mais um admirador e porta voz do seu magnífico trabalho de desmistificação de paradigmas. Sua luta com certeza é árdua, mas tenho a mesma certeza de que é vitoriosa. Meu Saravá Fraterno. ..Axé....
Rita estou totalmente impressionado com esta postagem e o quando vivemos um terror psicológico que nunca chega ao seu fim! A clareza de seu depoimento e a riqueza nas pesquisas, tem que ser espalhada para todos, afinal a luta é coletiva, ate mesmo para os que se acham distantes desta triste realidade. Obrigado pela rica informação e obrigado pela sua inteligência e cuidado para que um assunto tão penoso passe a ser compreensível e esclarecedor sem deixar duvidas ou algo parecido. Você é demais! Mil beijos
É muito triste ser odiado simplesmente por existir. Que seja possível amar e ser amado, reconhecer e respeitar a alteridade. Sinto muito pelo sofrimento impingido, que possam sair fortalecidos! ❤😢
Gente, que análise fantástica. Muito Obrigado. APRENDENDO SEMPRE COM O TEMPERO DRAG.
Quando Ritinha já começa séria, é sinal que o assunto é seríssimo. Obrigado por todos os ensinamentos e reflexões
Video muito maravilhoso. Obrigado Ritinha. Espero que o povo Palestino tenha paz e ainda tenham territórios ao fim desse momento terrível que estão passando. E espero que as pessoas continuem criticando as ações de Israel em todos os lugarem que puderem. Já basta a midia mundial estar sendo conivente com tudo isso.
É o contrario, a mídia mundial passando pano pra TERRORISTAS, os chamando meigamente
Precisamos aprender com Dona Rita, com os idosos, jovens, na escola, na universidade, no hospital, no asilo, no ponto de ônibus, no caixa do supermercado, com o vizinho.....enfim, aprender para que possamos apontar o dedo e perguntar: O QUE É ISSO? Pois no final, quem paga a conta somos nós.
Gratidão pelo vídeo didático. Bjs
É muita tristeza isso tudo. Como podemos odiar e querer matar outro ser humano por motivos que não deveriam nos dizer respeito. Passei a admirar e querer bem qualquer membro de qq minoria, ao perceber que sou um privilegiado neste mundo por ter nascido homem, branco e heterossexual.
Aceitar a diversidade e conviver com amor deveria ser o princípio educacional básico da humanidade.
Rita,eu senti sua voz quase que embargar em alguns momentos, parabéns pela sua vivência e inteligência em tratar temas tão sensíveis ,com docilidade sem perder a força e o poder de informar obrigado por existir...falar essas verdades sobre essa guerra é importante para nós brasileiros entendermos bem o que está por trás de tudo isso...espero um dia poder.conhece la pessoalmente um bju.
Te admiro taaaaanto que nem sei como expressar ! Sua inteligência e repertório são de deixar a gente boquiaberta ! Você é necessária demais ! Te amo ! ❤
Muito triste, tudo isso... Obrigada, por nos fazer refletir e perceber, onde estão as sementes de morte😢😢😢
Tenhos amigues de Governador Valadares em comum com a Carol Eller. É uma história de vida sofrida e de muita violência (todos os tipos), infelizmente. Importantíssima sua referência a ela como a ponta do iceberg.
amo seus conteúdos e a forma de falar de política, filosofia e economia, acessível a todes ❤
atualmente não consigo ajudar o canal financeiramente, to deixando esse comentário como forma de apoio, seu conteúdo é essencial e impecável no roteiro
Sou hétero, de direita e adoro assistir a Rita, sabe muito, não tira nada de achismo, cita diversos livros e filmes, cultura a rodo, apesar de discordar de algumas posições econômicas.
Nada que o EUA apoia é bom, se há respaldo norte-americano devemos dar atenção
Basicamente, é isso mesmo. É de se olhar com olhos atentos
Menos, rapaz. Muito do que Rita fala vem dos estadunidenses. Quase tudo o que governos defendem, de modo geral, seja eeuu, chinês, norte coreano ou europeu, isso sim é que deve nos abrir os olhos.
Vai pra Cuba tomar choque no cool de fidel e chegurvara
@@almirnerijr oi, desculpa a pergunta mas pq tao utilizando esse "EEUU"? (realmente n sei pq sempre falei EUA
@@almirnerijrque espantalho feio pra tentar defender tio Sam.
Amanhã eu irei pra uma consulta psicológica, Rita. A depressão, ansiedade e vontade de tirar minha vida, produtos de um mundo que em sua maioria ainda busca isso, me adoeceu mentalmente. Vou em busca de melhorar esses sintomas péssimos de saúde mental (que não são somente meus, são também desta sociedade apodrecida). Como me proteger para caso ocorra tentativa por parte da profissional de cura gay? Confesso que encontro-me estressado por conta desta preocupação.
Parabéns por nos conscientizar sobre como o genocídio do povo Palestino pelo Estado de Israel não é um tema em relação ao qual nós, minorias, devemos ficar indiferentes! Do fundo do meu coração, obrigado!
Psicólogos éticos devem acolher sua dor, não importa o que eles pensam sobre, é o seu sofrimento que precisa ser acolhido. Se vc não sentir que isso aconteceu, procure outro, vc vai encontrar bons profissionais que iram te ajudar . Boa sorte!
@@dial9511 muito obrigado pela força!
@@dial9511 seguirei teu conselho!
Por isso é importantíssimo o apoio da família e dos amigos, para que não tenham que se submeter a estes oportunistas, mentirosos, que usam a religião.
Em jamais apoiaria meus filhos a irem pro inferno, jamais o aplaudiria... por isso esse vitimismo... seus pais não tem que aceitar, nem ninguém...
Você precisa ser tomar conta da sua vida, Jorge. Você tá de comentário em comentário espalhando seu ódio. Com qual propósito? Você acha que tá "ganhando almas pra deus" fazendo isso? Qual seria o propósito real da sua necessidade de dizer pra todos que vamos pro inferno? Semear discórdia e ódio também é pecado, ok? Continua assim que você vai ficar abraçadinho com a gente lá no inferno@@jorgemiranda8526
Este post é tão emocionante! Ver a Rita com uma seriedade deste nível tem que nos fazer pensar !