Onde usar "vício" para se referir à dependência química, use isso mesmo, "dependência quimícia". Ou apenas "dependência". Eu sei que é politicamente correto demais, mas não se usa esta terminologia atualmente. O contrário de "vício" é "virtude", o que não tem nada a ver com a situação de que se trata, a dependência química. Um beijo no coração e obrigado pelo vídeo.
total, é difícil aceitar a destruição do ego, as pessoas passam por isso e colocam a culpa na substancia, mas na verdade, é tudo o medo de ver o seu "verdadeiro eu".
Exatamente. Sofri de depressão a vida toda, a primeira vez que tomei, meu corpo externalizou coisas que guardava por mais de 10 anos dentro de mim. Doeu muito, mas me limpou aos pouquinhos, a dor foi passando. Tem que ser forte, mas é na mosca.
Tenho depressão refratária a antidepressivos, sigo nesse calvário de tristeza e sofrimento há muitos anos. Mês que vem vou fazer uma sessão assistida com cogumelos mágicos, se isso não der certo será o fim da linha pra mim. Mas estou confiante
Eu tive entre os meus 18 e 21 anos experiência com o Pisilocibis Cubensis (acho que é o mais comum e abundante no Brasil). De fato foram algumas das experiências mais significativas que tive em vida. Você se sente como uma parte minúscula do todo, e ao mesmo tempo você É o todo, assim como tudo que te rodeia. É maravilhoso, e é uma porta, um ponto de vista que nunca mais se fecha. Pelo menos comigo e minha companheira, e outros amigos próximos, é o tipo de experiência que não te deixa "fissurado" em vivê-la de novo. Depois de algumas doses vocÊ sente que aprendeu/viveu tudo que tinha pra aprender/viver, e não precisa mais dela. Seguimos nossas vidas, mas a percepção e a consciência que vieram dessa experiência é algo que carregaremos pela vida inteira. Parabéns, Meteoro, por abordarem o assunto como o fizeram. VocÊs são demais.
Eu compartilho da experiência. Quando falam que têm medo de tomar e não voltar eu penso: de certa forma, a gente não 'volta' mesmo... O contexto de segurança é absolutamente fundamental, mas não precisa ser guiado nem assistido por um 'doutor' ou qualquer outra autoridade
@@barbaravive , eu costumo dizer a mesma coisa: a gente realmente não volta. Nunca mais somos os mesmos depois. Mas acho importante pesquisas em psiquiatria e psicologia para conhecer potenciais efeitos adversos.. sabe lá também se essa lenda urbana de "não voltar" (no mau sentindo) não tem embasamento em casos de pessoas que já tinham tendências psicóticas, esquizofrenia, etc.... Só as pesquisas sérias podem desvendar essas facetas
@@lucasbatistamusica8677 e muitas pessoas acham que e uma droga recreativa e acabam usando de qualquer forma sem medir a dose e misturam com alcool ai acaba tendo uma experiência traumatica
Eu já tentei suicídio uma vez, depois disso eu fiquei meio mal, daí eu comecei a usar cogumelos, era de um jeito bem irresponsável, comia vários. Lembro que uma vez eu cheguei ao ponto de não conseguir me mexer, eu juro que eu tinha morrido. Não foi bom, eu só tive uma visão diferente do que eu normalmente tenho. Depois disso eu consegui lidar com o sofrimento melhor, estava desempregado e tive coragem na época para começar a psicóloga. Tudo isso me ajudou muito, agora eu consigo lidar com o dia a dia. Eu sempre fugia de mim mesmo, das minha responsabilidades e deveres, agora eu percebo que todo aquele medo não era verdadeiro, eu só me sentia mal e não sabia lidar com isso. Cogumelos me ajudaram muito.
Mil vezes melhor que religião, no meu caso fiz uso da Ayhuasca 2 vezes e aos que buscam e encontram na igreja me desculpe, mas os piores traumas pra mim foram de lá. Graças a essa medicina consegui me curar.
Eu ja tive algumas experiencias de cubensis em uma dosagem não muito alta, definitivamente não é algo que você use para curtir alguma festa ou algo do tipo... É algo indescritível, algo que faz você enxergar todo o proposito da vida e compreender o porque as coisas são como são. Algo que descreveria bem como é essa sensação é a imagem de uma raiz, um fractal, onde tudo está conectado. É um processo muito bonito, mas é dificil, o mundo ilusório morre, seu ego é destruido, seu corpo não passa de um corpo que seu verdadeiro eu controla, e o tempo, só uma perspectiva. Você vive uma vida, ri, chora e sente tudo com muita intensidade, e quando você vê... se foram apenas 5 minutos, assim imagino que seja a morte.
Olá Meteoro, tudo bem? Vocês poderiam por gentileza fazer um vídeo sobre a missionária americana Dorothy Stang? Assim como Chico Mendes, foi covardemente assassinada por fazendeiros enquanto lutava pelos direitos de uma vida justa e sustentavel para os moradores do município de Anapu, no Pará. Escolhendo o Brasil como sua casa e sua sepultura. A violência é constante e segue fazendo mártires por todo o Brasil.
Como alguém que teve depressão hoje em dia vive muito bem, sinto que uma das experiências que me ajudaram muito foi usar LSD sozinho na minha casa. Foi a primeira vez que usei e, como já era uma vontade antiga, fiquei super à vontade. A maneira de enxergar o mundo realmente é alterada pra sempre e, no meu caso, pra melhor. E olhe que estava sozinho, imagina se tivesse um psicólogo pra me ajudar a tirar o melhor proveito possível.
Murilo, tenho o livro citado: "Como mudar a sua mente" e minha experiência foi com o cogumelo ( psilocibina) e quem me guiou foi minha namorada, me deu força para encarar meu pânico e foi muito válido. Mas acho um salto no escuro fazer da forma que fiz. Espero que logo terapias tenham como suas ferramentas "psicodélicos" que remodelam nosso ego ou o faz em pedaços. Abraço!
@@marianopereira8737 o amanita muscaria é tóxico , pode fazer um estrago , como faz a Trombeta . Não faltam no Brasil cogumelos bons , como o psylocibe
Vivemos uma renascença psicodélica. Quem passou pela experiência sabe o impacto que o tratamento com psicodélicos vai ter na humanidade e suas mazelas. O ser humano precisa de empatia, amor e sentimento de união com o seu ambiente nesse momento e os psicodélicos são uma excelente ferramenta pra isso.
Reza a lenda que, durante o nascimento e em momentos de morte iminente, o cérebro é inundado de N-N-Dimetiltriptamina, primo próximo da piscilocibina, também chamada de molécula do espírito (Rick Strassman) e presente no chá de Santo Daime...
@@eduardorangel7300, nesse caso, a/o paciente estava constatando o quão trabalhoso é o início e o fim da vida. O sentido da frase é bem literal. Podemos imaginar que pela consciência alterada, foi possível comparar os dois momentos e ver que eles se equivalem em algum aspecto, muito provavelmente, no de dificuldade de ser enfrentada.
A experiência mais importante que tive na minha vida até então foi depois de uma dose de cubensis, foi muito difícil encarar todos meus demônios, as verdades que eu não conseguia enxergar, mas saí disso tudo uma outra pessoa, com um propósito de vida e uma outra perspectiva das coisas De fato é uma experiência indescritível, etérea.
Legal! Aqui no Brasil temos a Associação Psicodélica do Brasil se organizando desde 2015 pela legalização dos psicodélicos para fins sociais e uso em psicoterapia.
Muito massa. Salve salve aos camaradas psiconautas que levam a sério os estudos dos enteogenos. E salve, salve Antonina e Morretes! Jardins de micélios
Fumei por mais de 18 anos, tentei algumas poucas vezes, pois como foi dito, só de pensar em parar de fumar era quase impossível... Passei uma situação que me jogou no fundo do poço e cada vez fumava mais.. Conhecia esse lado antidepressivo e que auxiliar em vícios, Comprei um kit de cultivo, e após umas duas colheitas bem pequenas ( insuficiente para ter efeito forte) tomei coragem e a vontade. Fiquei alguns dias sem fumar(sem pressão, obrigação), até um dia que simplesmente não quis mais fumar. Os cogumelos ajudaram a mudar meus programas mentais que me impediam de largar esse vício. Conheço algumas pessoas que obtiveram benefícios semelhantes.
Coincidentemente , recentemente eu tive uma experiência muito forte com cogus e posso confirmar todo o sentimento de reconecção advindo da trip. Vi meus antepassados e nadei no lodo primordial. Quando esse tipo de visão te é oferecida, você simplesmente desmancha tudo que há de medo e ansiedade no seu coração. Foi incrível, e incrivelmente perturbador, mas extremamente esclarecedor e libertador.
Mas Meteoro quando vocês vão falar um pouquinho mais sobre o Terence Mckenna? Suas ideias mais loucas renderiam um ótimo vídeo para as mentes afiadas de vocês. Seria uma ótima! Abraços.
Mckenna acho que foi o cara que chegou mais perto de encontrar a chave que destranca esse enigma das possibilidades da mente e ter alguma noção do que acontece sob efeito dos psicoativos.
Parece a mesma sensação de quem passa por eqm (experiência de quase morte). Tenho depressão há mais de 20 anos. A medicação ajuda um pouco (pelo menos evita que eu me mate), mas tem efeitos colaterais tão ruins quanto a própria doença. Após assistir a vários relatos de eqm e tb aos vídeos dos médiuns Fernando Ben e Maira Rocha, que fazem psicografias, tenho encontrado o conforto espiritual sobre o qual as pessoas religiosas costumam falar e que eu nunca tinha sentido. A CERTEZA de que esta breve passagem por este mundo físico não é nossa verdadeira vida me trouxe uma paz indescritível. Hj, como nunca, sinto-me forte e no caminho de superar a depressão. Eu não conheço nenhum médico ou outro especialista que trabalhe com esses tais cogumelos, mas qdo souber de algum, sem dúvida vou querer experimentar. Nossa consciência é quem nós realmente somos, sem as interferências químicas, biológicas e físicas do nosso corpo. Acredito que poder conectar-me com meu verdadeiro eu me daria o restante da força que preciso pra continuar seguindo firme na missão que, seja ela qual for, vim realizar nesta passagem terrena.
Parabens Meteoro por trazer um tema tão importante como esse. Todo ser humano precisa em algum momento da vida ter a experiencia com algum enteogeno, considerando que nós como sociedade somos todos doentes e desequilibrados, completamente desconectados da realidade, do cosmos e da natureza. As plantas foram os guias de diversos povos por milenios e são essenciais nos tempos que atravessamos.
foi buscando psicoterapias que eu encontrei medicinas naturais. eu já estava em um processo de autoconhecimento e cogumelos me pareceram um caminho. para mim foi mais acessível fazer uso da ahayuasca e para quem está disposto a passar pelo processo incômodo de encontrar suas verdades ocultas de maneira responsável, eu recomendo fortemente. AVISO: USAR QLQR SUBSTÂNCIA QUE ALTERE ESTADOS MENTAIS DEVE SER FEITO NA COMPANHIA DE ALGUÉM TREINADO EM UM AMBIENTE CONTROLADO. toda luz. 🌈🤍
Também tive experiências incríveis e agradeço os meus guias. Sempre aconselho a quem queira descobrir essas medicinas que faça como o cientista falou: se entreguem à experiência, encarem os medos!
@@porminuto7665 não é bem assim, ter toda a experiência necessária é essencial para ajudar alguém que está junto com você passando por um trabalho, porém preso em uma peia infernal e psicológica. Em certas ocasiões você se vê totalmente desamparado e sem maneiras para ajudar alguém sofrendo, e talvez naquele momento, precise.
Reitero que não precisa ser um profissional, necessariamente. Mas alguem de confiança, familiar preferencialmente. E que esteja instruído sobre o que é a psilocibina, os efeitos, e como se dá a experiência. Em nenhum momento a pessoa que consumiu fica inconsciente ou precisa de qualquer tipo de cuidado clinico, pelo contrário. É um estado de superconsciência. Ninguém que eu conheço e que passou pela experiência recorreu ao acompanhamento de profissional. Acho até mais interessante não ter alguém para guiar, deixa a experiência menos enviesada.
Eu nunca tive experiências com a psilocibina, mas já tive algumas com LSD. Usei no início de forma recreativa, mas logo percebi q a substancia era muito mais do que só diversão. Deixei de usar em festas e passei a usar em parques e cachoeiras, senti um enorme contato com a natureza, com as pessoas e com todo o universo, como se naquele momento eu tivesse todas as respostas. Tive muitos insights nessas experiências, vi muitos medos, ambições e hábitos destrutivos sendo materializados na minha frente de forma quase física, consegui conhecer lados meus q se não fosse por essas experiências eu talvez nunca visse. Pra mim foram experiências incríveis e na minha sincera opinião todos deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida, ia abrir a mente de MT gente presa nessas várias prisões q existem no mundo de hoje. Enfim, tudo de bom pra vc q leu até o final 😙
Cogumelos mágicos são bacanas Só precisa medir a dosagem Se exagerar vc derrete, literalmente Experimentei algumas vezes, realmente vc tem mtas visões diferentes e outras percepções de TUDO Precisa acima de tudo de respeito ao seu corpo e a natureza para fazer uso, n tome se estiver pertubado com algum problema
Meteoro, meus parabéns, sou muito grato ao seu canal e a essa medicina que um dia me ajudou a enxergar o meu lugar nessa aventura maluca chamada de vida.
A experiência com cogumelos e tão extraordinária que nao existe palavras que descrevam tamanha experiência! Pode curar traumas,curar vicios, tratar a depressão, ter experiências misticas e ter uma perspectiva totalmente nova do universo e de si mesmo
Psilocybe cubensis mudaram minha vida há quase dois anos, um único me curou por quase meio ano de meus problemas com depressão e ansiedade. Esse é um assunto que merece muita atenção e estudo...
@@mayaravieira1926 eu moro na frança e aqui é proibido, entao eu cultivo em casa (procura o canal esporos no ar, ensina passo a passo), depois seco, trituro e coloco em capsulas. No brasil ja da pra comprar direto em capsulas
@@j.j.9204 obrigado! Consegui o cogumelo desidratado e tenho ingerido pequenas quantidades uma vez a cada 2 dias. Tem sido muito eficaz contra a depressão. Agradeço suas dicas. A ideia é essa mesmo' cultivar para consumo próprio.
Que louco esse video, logo hoje, apos minha primeira experiencia com eles hehe. Bom usei cerca de 4g pra ter uma melhor avaliacao de mim mesmo. E bom realmente foi uma experiencia bem intensa, consegui captar e associar muita informacao assim como processar aquilo que eu ja venho buscando. Pra pessoas com ansiedade ou qualquer coisa relacionada, recomendaria pequenas doses e ir testando seu proprio limite. Eu quase cai em depressao semana passada, e foi algo que me levou ainda mais proximo de usar a psilocibina pra ter uma melhor autoavaliação de tudo o que esta acontecendo em minha vida. Realmente eu considero muito valido o uso consciente, vale a pena se considerar ja que é algo que pode ser obtido de uma fonte natural. De qualquer forma, tudo depende de individuo para indivíduo, apenas deixo meu relato para caso pessoas como eu que estavam em busca de informacao possam se basear. Busque acima de tudo o conhecimento.
Q foda, cara. Eu tb busquei os cogumelos como uma ferramenta p me ajudar quando eu estava com depressão, nessa época consumi 2g desidratados e de fato, a experiência é intensa e transformadora. Considero q tenha sido um pontapé p eu sair da minha depressão e dos pensamentos suicidas q eu tinha, foi algo de virar a chave msm, isso já faz mt tempo, mas sou mto grato por essa experiência, mudou minha vida.
Vc comprou ou comeu do seu próprio cultivo? Se tu comer 4g de autocultivo pela primeira vez tu alucina uma viagem de nível 5. E demais pra primeira vez. Esse relato ficou vago demais. Quais foram os seus visuais? E de olhos abertos? Visualizou entidades subjetivas? Teve morte do ego?
@@LucasLima-hz1tv Eu comprei de uma cultivadora, teve efeito visual, porém o mais intenso foi sensitivo. E acredito que a morte do ego venha com o entendimento, e sim, nesse caso realmente teve a morte do ego através da visão mais ampla das minhas atitudes baseadas no ego, fica mais fácil de entender os padrões comportamentais do ego.
Eu nao tenho qualquer sintoma de depressão mas sou viciado forte em cigarro. Vc sentiu vontade de beber ou usar alguma droga durante esse periodo? Preciso me curar
Tomei em Bali no bar da banda Midnight Oil em Kuta. Tomamos uma sopa de frango com magic mushroons. Foi incrível, mas tivemos que nos manter na positive vibe. No quarto da pousada começou uma certa bad se olhando no espelho. Resolvemos sair e andar na rua, todos os sentidos muito aguçados e intensos, as cores eram muito vividas e as mulheres eram maravilhosas. Uma loja de quadros do Bob parecia que estavam vivos, assistimos um filme de surf em uma bar e eu escutava o que as pessoas conversavam nas mesas longe. 3 horas depois estavamos de volta no bar pedindo mais um milk shake de morango com cogumelos mágicos. Mas não bateu igual.
Aqui no Brasil temos pesquisas bem legais com psicodélicos também. O Instituto do Cérebro conduz vários muito legais e que têm tido resultados muito interessantes. Eu aqui na UFPR pesquiso Ayahuasca e dependência de anfetaminas e agora também Ayahuasca e memórias de medo em modelos animais. Ciência psicodélica está renascendo!
Podia muito fazer um video contando um pouco da história do Terence Mackenna, um estudioso, fiolsofo e escritor que dedicou a vida aos estudos da psicodelia. Obrigada por mais um video.
Fiz uso de psilocibina e foi uma experiencia incrivel. Tive momentos de muita felicidade, alguns momentos de solidão profunda e as vezes um pouco de medo. Mas digo que minha ansiedade ficou ofuscada depois da experiencia e tive muita sensação de conexão com a existencia... e muito mais amor e empatia pelo proximo. incrivel.
Ótimo vídeo. Acompanho o Pollan desde os livros sobre alimentação e já gostava muito dele. Quando ele anunciou esse livro já peguei na pré venda em inglês no Kindle. Quando terminei de ler pensei: nunca teremos esse livro em português. Mas me enganei, com o espaço de 1 ano mais ou menos, logo depois da publicação em espanhol, saiu a nossa versão em português. O impacto desse livro na sociedade americana foi muito grande, o Pollan fez uma verdadeira turnê de palestras, programas de TV e podcasts famosos, o livro passou meses na lista do New York Times. Mas aqui parece que foi quase inócuo e bem nichado. Foi uma grata surpresa ver esse material divulgado por aqui. Parabéns. Agora cabe darmos visibilidade aos nossos pesquisadores também, como o já citado Sidarta Ribeiro aqui da UFRN e o pessoal da PUC. Existe muito trabalho interessante feito por aqui em cima do ayahuasca.
Uma curiosidade, quando vejo notícias sobre cogumelo em outras mídias, nunca mostram o cogumelo certo. O Meteoro trouxe imagens do Psilocybe Cubensis, o cogumelo mais comum contendo psilocibina (e mais seguro, já que não há outras substâncias nocivas no fruto, como acontece em outras espécies)
@@anaquinins compra pelo site da coguvalley! Joga no Google aí. Mega indico! São seguros, produzidos de forma transparente e de altíssima qualidade. Mega indico.
Que vídeo maravilhoso! Parabéns. Sou adepto da Ayahuasca, e sou extremamente grato as medicinas da floresta. Comprei psylocibe cubensis, e enquanto não chega, estou adquirindo conhecimento. Não é fácil enfrentar você mesmo, a medicina é pra todos mas nem todos são pra medicina. Venho lutando contra o cigarro e assumo que perdi todas as batalhas, porém ao conhecer o rapé indígena e o cachimbo para uso ritualístico, houve uma melhora significativa, porém parece que preciso do "baque" do cogu pra largar essa merda. Gratidão a todos, vamo que vamo.
Pesquisando os vídeos e comentários, percebe-se que as pessoas que consagram essa medicina tem uma inteligência analítica acima da média.To aprendendo muita coisa.
Minha esposa está como uma doença grave, possivelmente amiloidose sistêmica. Alguém sabe como podemos conseguir isso? Quanto é necessário? Nós passamos o ano inteiro com mudanças psicológicas de várias formas, espiritismo ajudou muito, mas tem sido umas verdadeira montanha russa de emoções. Se alguém souber quanto devemos tomar, como tomar e onde conseguir, eu agradeço.
Olá Daniel. Creio q vale a pena vc pesquisar na internet msm, tem sites confiáveis que vendem com informações. Todas as vezes que eu tomei foi um copo americano de chá, não tome mais que isso, mas tem a questão da diluição/concentração tb. De qq forma, tão importante qt a quantidade, é a condição de uso, local, segurança, pessoas, consciência tranquila. O ideal é ser em meio a natureza, sem compromisso algum ao longo do dia. Considere conhecer a ayahuasca antes, creio que seja mais apropriado. Abs
Aprenda a cultivar. E tão fácil. No Google o que mais tem é pdfs e fóruns ensinando. Tem vários vídeo no TH-cam. Você só precisa comprar primeiro esporo e vermiculita. De resto acha na esquina de casa. Fora que os de autocultivo são muito mais potentes que esses que vendem na net. Você nem sabe se tá comendo cogu de 2° ou 3° flush.
Que incrível vocês postarem esse vídeo agora. Eu acabei de começar a usar microdoses de cogumelo, daqui há um tempo eu venho aqui e compartilho minha experiência ❤️ parei totalmente com o cigarro há uns 3 meses
RECOMENDAÇÃO: falaram bastante sobre morte nesse vídeo e tem um livro fantástico aqui no Brasil que trata o assuntoda forma mais perfeita que já vi. "A morte é um dia que vale a pena viver" trata de uma técnica chamada Cuidados Paliativos. Deem uma olhada no tema. Obrigado pelo trabalho de vocês
Me lembra aquele caso que as pessoas que começaram a usar alucinógenos nos EUA e todos que usavam acordavam da manipulação política e ficavam contra a guerra. Depois disso proibiram as substâncias pois os políticos conservadores estavam perdendo o apoio popular
Os cogumelos e as plantas de poder são fontes de sabedoria e autoconhecimento. Nem sempre é simples e fácil, mas com certeza o aprendizado sempre está presente. Grata, Meteoro! Por trazerem conhecimento livre de preconceito! Vocês são foda!
Comprei esse livro há uns 2 anos, mas só o li no presente ano, 2023. Estou muito animado. Tomei coragem, e graças a esse livro, vou retomar a psicoterapia transpessoal.
Eu faço o uso mensal de cogumelos. E assim, mudou minha vida pra melhor. Espiritualmente e mentalmente. Em todos os usos é sempre uma experiência incrível, de muito aprendizado e conformidade comigo mesmo, com meus sentimentos. Não pretendo parar de fazer o uso, não mesmo
Os inúmeros relatos daqueles que utilizaram de substâncias psicodélicas normalmente envolvem um sentimento em comum, o mais próximo de ser traduzido já que passar pela experiência não é dizível: comunhão. Essa comunhão é verificada como união de tudo em um. Se formos pesquisar sobre as tradições espirituais do oriente, quase a totalidade delas irão ensinar, através dos inúmeros textos budistas, hindus, e etc. que o despertar, ou seja, o "acordar" final, o estágio último, a sensação é de: tudo é um e você não está separado de coisa alguma. Não sou usuário dessas substâncias, nem defendo o uso delas de maneira vil, mas é inegável a conexão profunda com a psiquê e o viés espiritual relatadas por muitos, inclusive de escritores como Aldous Huxley.
É uma substância química, mexe com o inconsciente, estudos sugerem as mesmas áreas do cérebro do sonho, digamos alucinações onírica, é muito perigoso alteração da mente com risco de esquizofrenia e surto psicótico
Aqui no brasil dificilmente alguem vai conseguir ter essa experiência com acompanhamento médico, então para quem quer consagrar recomendo que faça isso na natureza com alguem de confiança , ou sozinho caso se sinta seguro, fique em jejum de 4-6 horas antes do consumo, nao coma carne e nao tenha relacoes sexuais por pelo menos 3 dias antes , te garanto que teras uma experiência inesquecível
Eu sou uma das pessoas que pararam de fumar por causa da experiencia com ayahuasca, eu fumei por 12 anos e parei há 3, nunca sentí falta do cigarro, algo que um dia achei que estaria comigo até a morte. De certo modo estava correto porque a experiencia psicodelica é tão impactante quanto a propria morte.
Essas pesquisas são importantíssimas! Além do uso no tratamento psicológico, são plantas cujas partes podem ser úteis na indústria de forma mais eficiente que as matérias-primas atuais. O discurso preconceituoso só serve para manter o povo na ignorância.
Passei em 2019 por um processo psiquiátrico muito violento de internação, após várias tentativas e trocas de medicamentos, tcc, teriapia medicamentosa, Reiki, barra de access, floral, nada nada disso conseguiu me tirar de um quadro depressivo q me levou a 5 tentativas de suicídio... Neste último ano de pandemia, sem esperança de mais nada e não ligando mais pra minha conexão com a vida, comprei cogumelos na intenção de me drogar e fui atravessado de uma maneira avassaladora por uma experiência de confronto com tudo aquilo que havia vivido nos últimos anos e me levou aquele estado, entendi o tamanho de TD isso q carrego sozinho dentro de mim, em comparação a grandeza de toda essa camada que vivemos... Foi importantíssimo!!!!!! E está sendo até hj!
Finalmente esse vídeo!! É realmente uma experiência única e indescritível de completude e plenitude com absolutamente tudo ao seu redor, você apenas sente e sabe. Isso quando você tem as intenções certas na hora de tomar e claro, consciente do que está tomando, mentalmente saudável e acompanhado de um amigo de confiança. Espero que esteja cada vez mais presente em consultórios. Obrigado por informar bem, meteoro!
Que tal vocês chamarem o Eduardo Schenberg e/ou o Luís Fernando Tófoli para uma entrevista? Os caras estão fazendo um trabalho fantástico na "desdemonização" dos psicodélicos, mostrando o poder e potencial incríveis dessas susbstâncias no auxílio a certos tipos de tratamentos.
Meteoro, vcs chegaram a assistir um episódio de uma série da Netflix que se chama A Indústria da Cura, episódio sobre a Ayuasca. Tem um professor fazendo uma pesquisa parecida com essa na UF do Rio Grande do Norte. Achei massa demais relacionar com esse video de vcs. Abraços pra todo mundo aí!
Quando o Michael Pollan falou desses guias no procedimento, me lembrei dos xamãs que utilizam diversas plantas de poder - ayahuasca, peyote, cannabis e etc - e o cogumelo (apesar de tecnicamente não ser uma planta) é uma delas. Recomendo os livros do Carlos Castaneda, especialmente "a erva do diabo", e fazer uma live com o Bruno Torturra/Sidarta Ribeiro hehe. Forte abraço, pas.
Morei atrás de uma fazenda quando adolescente... sei beeem os efeitos do cogu, rsrs, vezes era muito bom, vezes era muito ruim.. mas uma coisa é certa, faz vc se conhecer mais e melhor! Existe um antes e depois muito significativo pra pessoa que sou hj!
Muito bom. Só senti falta de algo. Vocês colocaram duas possibilidades de experiência com os cogumelos, uma, dos hippies e ravers e miçangueiros, caótica, desregulada e potencialmente perigosa, e a clínica, controlada, etc. Faltou a principal, a do xamã, que embora não seja clínica, também é controlada e leva em consideração muitas questões que a clínica também leva, set, setting e propósito, por exemplo. Esse terceiro aspecto, tradicional, milenar, de uso, poderia ter sido abordado também, não?
Essa é a campanha de financiamento coletivo que mantém esse canal no ar: goo.gl/koguaJ
Vocês não precisam atestar o argumento com entrevistas em inglês. Fica difícil apenas ouvir o canal. Gostaria que fosse mais inclusivo. Obrigado 😓
Onde usar "vício" para se referir à dependência química, use isso mesmo, "dependência quimícia". Ou apenas "dependência".
Eu sei que é politicamente correto demais, mas não se usa esta terminologia atualmente. O contrário de "vício" é "virtude", o que não tem nada a ver com a situação de que se trata, a dependência química.
Um beijo no coração e obrigado pelo vídeo.
Vocês estão sendo tão cautelosos, mas a Pscilocibina é serotoninosa, e não dopaminosa, substâncias dopaminosas é que são realmente perigosas.
E lembrem-se, tenham um suquinho de limão ou laranja por perto que a onda corta na hora, cogumelo é medicina, respeitem a natureza
Amo cogumelo 🍄 , chá de peiaa, eles ensinam rs
Cogumelos e plantas são grandes professores. Nem sempre as lições são fáceis.
total, é difícil aceitar a destruição do ego, as pessoas passam por isso e colocam a culpa na substancia, mas na verdade, é tudo o medo de ver o seu "verdadeiro eu".
Quando se trata de enteogenos, a lição normalmente vem por catarse
@@matheusmarinheiro9461 Verdade, a substância é uma ferramenta, quem considera se é sagrada ou se é uma droga problemática é a própria pessoa...
Exatamente. Sofri de depressão a vida toda, a primeira vez que tomei, meu corpo externalizou coisas que guardava por mais de 10 anos dentro de mim. Doeu muito, mas me limpou aos pouquinhos, a dor foi passando. Tem que ser forte, mas é na mosca.
@@julesastankova7499 que ótimo, tive uma experiência bem parecida. O começo foi bem difícil, ainda bem que sou psicoterapeuta.
Tenho depressão refratária a antidepressivos, sigo nesse calvário de tristeza e sofrimento há muitos anos. Mês que vem vou fazer uma sessão assistida com cogumelos mágicos, se isso não der certo será o fim da linha pra mim. Mas estou confiante
Toma ayahuaska
Cobra ÂNIMO que a vitoria virá ! Confia!!! 👊✌👍🙋♀️
Amigo, não bote todas as tuas expectativas nisto, senão você vai ficar pior do que ficaria se não crêse
Você tá fazendo terapia, cara?
Que dê tudo certo irmão
Eu tive entre os meus 18 e 21 anos experiência com o Pisilocibis Cubensis (acho que é o mais comum e abundante no Brasil). De fato foram algumas das experiências mais significativas que tive em vida. Você se sente como uma parte minúscula do todo, e ao mesmo tempo você É o todo, assim como tudo que te rodeia. É maravilhoso, e é uma porta, um ponto de vista que nunca mais se fecha. Pelo menos comigo e minha companheira, e outros amigos próximos, é o tipo de experiência que não te deixa "fissurado" em vivê-la de novo. Depois de algumas doses vocÊ sente que aprendeu/viveu tudo que tinha pra aprender/viver, e não precisa mais dela. Seguimos nossas vidas, mas a percepção e a consciência que vieram dessa experiência é algo que carregaremos pela vida inteira.
Parabéns, Meteoro, por abordarem o assunto como o fizeram. VocÊs são demais.
excelente descrição
Lembra muito a Ayhuasca, será que ele libera DMT no cérebro tambm?
Eu compartilho da experiência. Quando falam que têm medo de tomar e não voltar eu penso: de certa forma, a gente não 'volta' mesmo... O contexto de segurança é absolutamente fundamental, mas não precisa ser guiado nem assistido por um 'doutor' ou qualquer outra autoridade
@@barbaravive , eu costumo dizer a mesma coisa: a gente realmente não volta. Nunca mais somos os mesmos depois. Mas acho importante pesquisas em psiquiatria e psicologia para conhecer potenciais efeitos adversos.. sabe lá também se essa lenda urbana de "não voltar" (no mau sentindo) não tem embasamento em casos de pessoas que já tinham tendências psicóticas, esquizofrenia, etc.... Só as pesquisas sérias podem desvendar essas facetas
@@lucasbatistamusica8677 e muitas pessoas acham que e uma droga recreativa e acabam usando de qualquer forma sem medir a dose e misturam com alcool ai acaba tendo uma experiência traumatica
Quando eu vi essa thumbnail eu fiquei em choque, nem acredito que o Meteoro fez um vídeo sobre um assunto que eu considero tão fascinante ❤
eu tb
💛💙💜💚❤❗
De verdade ❤️
Não me surpreende meteoro e foda
Eu já tentei suicídio uma vez, depois disso eu fiquei meio mal, daí eu comecei a usar cogumelos, era de um jeito bem irresponsável, comia vários. Lembro que uma vez eu cheguei ao ponto de não conseguir me mexer, eu juro que eu tinha morrido. Não foi bom, eu só tive uma visão diferente do que eu normalmente tenho. Depois disso eu consegui lidar com o sofrimento melhor, estava desempregado e tive coragem na época para começar a psicóloga. Tudo isso me ajudou muito, agora eu consigo lidar com o dia a dia. Eu sempre fugia de mim mesmo, das minha responsabilidades e deveres, agora eu percebo que todo aquele medo não era verdadeiro, eu só me sentia mal e não sabia lidar com isso. Cogumelos me ajudaram muito.
Mto bacana seu depoimento.
Viva os cogumelos mágicos!
Até aqui nunca tinha sequer ouvido nada a respeito desses cogumelos.
Mil vezes melhor que religião, no meu caso fiz uso da Ayhuasca 2 vezes e aos que buscam e encontram na igreja me desculpe, mas os piores traumas pra mim foram de lá. Graças a essa medicina consegui me curar.
Usando o bagulho como bengala.
Temos que extrapolar os tabus e regras sem sentido e nos curar. Torço pelos cogumelos, com certeza eles funcionam.
Eu ja tive algumas experiencias de cubensis em uma dosagem não muito alta, definitivamente não é algo que você use para curtir alguma festa ou algo do tipo... É algo indescritível, algo que faz você enxergar todo o proposito da vida e compreender o porque as coisas são como são. Algo que descreveria bem como é essa sensação é a imagem de uma raiz, um fractal, onde tudo está conectado. É um processo muito bonito, mas é dificil, o mundo ilusório morre, seu ego é destruido, seu corpo não passa de um corpo que seu verdadeiro eu controla, e o tempo, só uma perspectiva. Você vive uma vida, ri, chora e sente tudo com muita intensidade, e quando você vê... se foram apenas 5 minutos, assim imagino que seja a morte.
Já tive duas experiências de 2 h mano. Realmente a gente sai limpo
E porque isso não seria usado num festival? Kkkk sempre usei e sem problemas
Quantas gramas usou?
@@jessemariano Só 1,5g... mas já foi bem intenso
@@Gnomo_Felino Ah sei lá ahaha ao menos pra mim foi algo bem de ficar em casa e refletir
Olá Meteoro, tudo bem? Vocês poderiam por gentileza fazer um vídeo sobre a missionária americana Dorothy Stang? Assim como Chico Mendes, foi covardemente assassinada por fazendeiros enquanto lutava pelos direitos de uma vida justa e sustentavel para os moradores do município de Anapu, no Pará. Escolhendo o Brasil como sua casa e sua sepultura. A violência é constante e segue fazendo mártires por todo o Brasil.
Up
Meteoro, um dos canais mais informativos e transparentes com seu público, parabéns.
Como alguém que teve depressão hoje em dia vive muito bem, sinto que uma das experiências que me ajudaram muito foi usar LSD sozinho na minha casa. Foi a primeira vez que usei e, como já era uma vontade antiga, fiquei super à vontade. A maneira de enxergar o mundo realmente é alterada pra sempre e, no meu caso, pra melhor. E olhe que estava sozinho, imagina se tivesse um psicólogo pra me ajudar a tirar o melhor proveito possível.
Murilo, tenho o livro citado: "Como mudar a sua mente" e minha experiência foi com o cogumelo ( psilocibina) e quem me guiou foi minha namorada, me deu força para encarar meu pânico e foi muito válido.
Mas acho um salto no escuro
fazer da forma que fiz. Espero que logo terapias tenham como suas ferramentas "psicodélicos" que remodelam nosso ego ou o faz em pedaços. Abraço!
No sul é muito comum amamita muscaria🍄, porém quando usei não tive viagem, apenas intoxicação 😂😂😂
@Henrique isso. O legal desse livro é que ele dá uma idéia de como o ego faz um monopólio de seus pensamentos. Abraço!
@@marianopereira8737 usou o cogu errado amigo.
@@marianopereira8737 o amanita muscaria é tóxico , pode fazer um estrago , como faz a Trombeta .
Não faltam no Brasil cogumelos bons , como o psylocibe
Vivemos uma renascença psicodélica. Quem passou pela experiência sabe o impacto que o tratamento com psicodélicos vai ter na humanidade e suas mazelas. O ser humano precisa de empatia, amor e sentimento de união com o seu ambiente nesse momento e os psicodélicos são uma excelente ferramenta pra isso.
Sim! 🙌🏼
Pode parecer algo que um hippie diria, mas eu realmente acredito que se mais pessoas passassem por essa experiência o mundo seria bem melhor...
Passou pela microdosagem?
@@1gorSouz4 eu sempre penso nisso durante as trips.
@@vicenteneto6767 passei. Tive bons resultados mas ainda prefiro uma grande trip a cada mês e meditação diária para manter o que foi aprendido.
Quem quiser saber mais, acompanhe o canal da Associação Psicodélica do Brasil aqui no TH-cam.
"Nascer e morrer dá muito trabalho" que encerramento!
Perfeito
e eu acho q não entendi exatamente essa parte! e olha q eu entendo de cogumelos...rs ...alguém me explica?
Reza a lenda que, durante o nascimento e em momentos de morte iminente, o cérebro é inundado de N-N-Dimetiltriptamina, primo próximo da piscilocibina, também chamada de molécula do espírito (Rick Strassman) e presente no chá de Santo Daime...
@@eduardorangel7300, nesse caso, a/o paciente estava constatando o quão trabalhoso é o início e o fim da vida. O sentido da frase é bem literal. Podemos imaginar que pela consciência alterada, foi possível comparar os dois momentos e ver que eles se equivalem em algum aspecto, muito provavelmente, no de dificuldade de ser enfrentada.
Se eu soubesse como essa vida era sofrida eu não tinha nascido
A experiência mais importante que tive na minha vida até então foi depois de uma dose de cubensis, foi muito difícil encarar todos meus demônios, as verdades que eu não conseguia enxergar, mas saí disso tudo uma outra pessoa, com um propósito de vida e uma outra perspectiva das coisas
De fato é uma experiência indescritível, etérea.
As lições de cogumelos e plantas nem sempre são fáceis, mas são mto necessárias. E podem curar indivíduos e a sociedade.
Viva os cogumelos mágicos e todas as plantas medicinais. 💚🌱🍄
Legal! Aqui no Brasil temos a Associação Psicodélica do Brasil se organizando desde 2015 pela legalização dos psicodélicos para fins sociais e uso em psicoterapia.
Meteoro como sempre quebrando vários tabus. Amo vcs , parabéns pelo trabalho maravilhoso.
Muito similar à ayahuaska. Indescritível. Me curou de várias feridas emocionais
caretas conservadores, como amigo ou familiares te enchem o saco? Comigo roubam minha brisa feio heim
Tenho curiosidade de uso da Ayahuasca.
Muito massa. Salve salve aos camaradas psiconautas que levam a sério os estudos dos enteogenos. E salve, salve Antonina e Morretes! Jardins de micélios
usar psicodélicos com consciência é incrível ❤️
Fumei por mais de 18 anos, tentei algumas poucas vezes, pois como foi dito, só de pensar em parar de fumar era quase impossível...
Passei uma situação que me jogou no fundo do poço e cada vez fumava mais..
Conhecia esse lado antidepressivo e que auxiliar em vícios, Comprei um kit de cultivo, e após umas duas colheitas bem pequenas ( insuficiente para ter efeito forte) tomei coragem e a vontade. Fiquei alguns dias sem fumar(sem pressão, obrigação), até um dia que simplesmente não quis mais fumar.
Os cogumelos ajudaram a mudar meus programas mentais que me impediam de largar esse vício.
Conheço algumas pessoas que obtiveram benefícios semelhantes.
Coincidentemente , recentemente eu tive uma experiência muito forte com cogus e posso confirmar todo o sentimento de reconecção advindo da trip. Vi meus antepassados e nadei no lodo primordial. Quando esse tipo de visão te é oferecida, você simplesmente desmancha tudo que há de medo e ansiedade no seu coração. Foi incrível, e incrivelmente perturbador, mas extremamente esclarecedor e libertador.
Meu amigo Jean dizia pra eu não comer cogumelo pq podia ficar louco, mas eu não dei atenção, ele não existe msm.
Mas Meteoro quando vocês vão falar um pouquinho mais sobre o Terence Mckenna? Suas ideias mais loucas renderiam um ótimo vídeo para as mentes afiadas de vocês. Seria uma ótima! Abraços.
Boa 👏👏👏👏
Mckenna acho que foi o cara que chegou mais perto de encontrar a chave que destranca esse enigma das possibilidades da mente e ter alguma noção do que acontece sob efeito dos psicoativos.
Não o conhecia, fui procurar e achei um doc, obg pela sugestão.
stoned ape
A leitura do Alimento dos Deuses é algo emergencial .Como ele escreve no livro : "ou voltamos ao verde ou morremos ".
Parece a mesma sensação de quem passa por eqm (experiência de quase morte). Tenho depressão há mais de 20 anos. A medicação ajuda um pouco (pelo menos evita que eu me mate), mas tem efeitos colaterais tão ruins quanto a própria doença. Após assistir a vários relatos de eqm e tb aos vídeos dos médiuns Fernando Ben e Maira Rocha, que fazem psicografias, tenho encontrado o conforto espiritual sobre o qual as pessoas religiosas costumam falar e que eu nunca tinha sentido. A CERTEZA de que esta breve passagem por este mundo físico não é nossa verdadeira vida me trouxe uma paz indescritível. Hj, como nunca, sinto-me forte e no caminho de superar a depressão. Eu não conheço nenhum médico ou outro especialista que trabalhe com esses tais cogumelos, mas qdo souber de algum, sem dúvida vou querer experimentar. Nossa consciência é quem nós realmente somos, sem as interferências químicas, biológicas e físicas do nosso corpo. Acredito que poder conectar-me com meu verdadeiro eu me daria o restante da força que preciso pra continuar seguindo firme na missão que, seja ela qual for, vim realizar nesta passagem terrena.
Oi Van, pelo seu relato acredito que vc vai encontrar oq procura com a ayahuasca. Procure um bom local e experimente.
Quer um auxilio sobre como iniciar esse processo ? Posso ajudar.
Ambiente controlado, é? Deviam é jogar esse negócio na água aqui no Brasil. Quem sabe assim o povo evolui.
Kkkkkkk concordo
kkkkkkkkkk
Parabens Meteoro por trazer um tema tão importante como esse. Todo ser humano precisa em algum momento da vida ter a experiencia com algum enteogeno, considerando que nós como sociedade somos todos doentes e desequilibrados, completamente desconectados da realidade, do cosmos e da natureza. As plantas foram os guias de diversos povos por milenios e são essenciais nos tempos que atravessamos.
foi buscando psicoterapias que eu encontrei medicinas naturais. eu já estava em um processo de autoconhecimento e cogumelos me pareceram um caminho. para mim foi mais acessível fazer uso da ahayuasca e para quem está disposto a passar pelo processo incômodo de encontrar suas verdades ocultas de maneira responsável, eu recomendo fortemente.
AVISO: USAR QLQR SUBSTÂNCIA QUE ALTERE ESTADOS MENTAIS DEVE SER FEITO NA COMPANHIA DE ALGUÉM TREINADO EM UM AMBIENTE CONTROLADO.
toda luz. 🌈🤍
Também tive experiências incríveis e agradeço os meus guias.
Sempre aconselho a quem queira descobrir essas medicinas que faça como o cientista falou: se entreguem à experiência, encarem os medos!
Não precisa necessariamente ser alguem treinado, mas alguém que se importe de verdade com você.
@@porminuto7665 não é bem assim, ter toda a experiência necessária é essencial para ajudar alguém que está junto com você passando por um trabalho, porém preso em uma peia infernal e psicológica. Em certas ocasiões você se vê totalmente desamparado e sem maneiras para ajudar alguém sofrendo, e talvez naquele momento, precise.
Reitero que não precisa ser um profissional, necessariamente. Mas alguem de confiança, familiar preferencialmente. E que esteja instruído sobre o que é a psilocibina, os efeitos, e como se dá a experiência. Em nenhum momento a pessoa que consumiu fica inconsciente ou precisa de qualquer tipo de cuidado clinico, pelo contrário. É um estado de superconsciência. Ninguém que eu conheço e que passou pela experiência recorreu ao acompanhamento de profissional. Acho até mais interessante não ter alguém para guiar, deixa a experiência menos enviesada.
A posologia da ayahuasca é mais precisa e isso traz muito mais segurança se aliado ao ambiente e contexto adequado.
Eu nunca tive experiências com a psilocibina, mas já tive algumas com LSD. Usei no início de forma recreativa, mas logo percebi q a substancia era muito mais do que só diversão. Deixei de usar em festas e passei a usar em parques e cachoeiras, senti um enorme contato com a natureza, com as pessoas e com todo o universo, como se naquele momento eu tivesse todas as respostas. Tive muitos insights nessas experiências, vi muitos medos, ambições e hábitos destrutivos sendo materializados na minha frente de forma quase física, consegui conhecer lados meus q se não fosse por essas experiências eu talvez nunca visse. Pra mim foram experiências incríveis e na minha sincera opinião todos deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida, ia abrir a mente de MT gente presa nessas várias prisões q existem no mundo de hoje. Enfim, tudo de bom pra vc q leu até o final 😙
Aconteceu comigo através da Ayahuasca.
Cogumelos mágicos são bacanas
Só precisa medir a dosagem
Se exagerar vc derrete, literalmente
Experimentei algumas vezes, realmente vc tem mtas visões diferentes e outras percepções de TUDO
Precisa acima de tudo de respeito ao seu corpo e a natureza para fazer uso, n tome se estiver pertubado com algum problema
Um entrevista sobre psicoterapia assistida por MDMA com Eduardo Schenberg seria incrível!
Bem q vc6 poderia convidar o Professor Sidarta Ribeiro pra um bate papo.
No cana da Associação Psicodélica do Brasil tem uma entrevista com o Sidarta. Confere lá!
Up
Concordo!!
Meteoro, meus parabéns, sou muito grato ao seu canal e a essa medicina que um dia me ajudou a enxergar o meu lugar nessa aventura maluca chamada de vida.
Muuuuito! Muuuiito obrigado pelo vídeo! Existe um grupo que tbm se dedica a essas pesquisas aqui no Brasil!
A experiência com cogumelos e tão extraordinária que nao existe palavras que descrevam tamanha experiência! Pode curar traumas,curar vicios, tratar a depressão, ter experiências misticas e ter uma perspectiva totalmente nova do universo e de si mesmo
Psilocybe cubensis mudaram minha vida há quase dois anos, um único me curou por quase meio ano de meus problemas com depressão e ansiedade. Esse é um assunto que merece muita atenção e estudo...
Quantas gramas vc usou ?
Faz uso hoje em dia amigo? Usou quantas gramas e de quanto em quanto tempo?
Cultivo cogumelos a quase 2 anos e já tive incontáveis experiências com essa beldade. Posso dizer com propriedade: eles são, realmente, mágicos.
Faço microdosagem a 2 anos! Melhor remédio da vida
JJ. Vc toma todo dia? É encapsulado ou vc mesmo fraciona?
@@mayaravieira1926 eu moro na frança e aqui é proibido, entao eu cultivo em casa (procura o canal esporos no ar, ensina passo a passo), depois seco, trituro e coloco em capsulas. No brasil ja da pra comprar direto em capsulas
@@j.j.9204 obrigado! Consegui o cogumelo desidratado e tenho ingerido pequenas quantidades uma vez a cada 2 dias. Tem sido muito eficaz contra a depressão. Agradeço suas dicas. A ideia é essa mesmo' cultivar para consumo próprio.
Cura vícios ?
@@andrekamargo1 não sei te responder isso. Procure alguns fóruns tem o TEONANACATL lá tem de tudo e todos pode ser que encontre alguns relatos por lá
Que louco esse video, logo hoje, apos minha primeira experiencia com eles hehe.
Bom usei cerca de 4g pra ter uma melhor avaliacao de mim mesmo. E bom realmente foi uma experiencia bem intensa, consegui captar e associar muita informacao assim como processar aquilo que eu ja venho buscando.
Pra pessoas com ansiedade ou qualquer coisa relacionada, recomendaria pequenas doses e ir testando seu proprio limite.
Eu quase cai em depressao semana passada, e foi algo que me levou ainda mais proximo de usar a psilocibina pra ter uma melhor autoavaliação de tudo o que esta acontecendo em minha vida. Realmente eu considero muito valido o uso consciente, vale a pena se considerar ja que é algo que pode ser obtido de uma fonte natural.
De qualquer forma, tudo depende de individuo para indivíduo, apenas deixo meu relato para caso pessoas como eu que estavam em busca de informacao possam se basear.
Busque acima de tudo o conhecimento.
Que doido!
Q foda, cara. Eu tb busquei os cogumelos como uma ferramenta p me ajudar quando eu estava com depressão, nessa época consumi 2g desidratados e de fato, a experiência é intensa e transformadora. Considero q tenha sido um pontapé p eu sair da minha depressão e dos pensamentos suicidas q eu tinha, foi algo de virar a chave msm, isso já faz mt tempo, mas sou mto grato por essa experiência, mudou minha vida.
Vc comprou ou comeu do seu próprio cultivo? Se tu comer 4g de autocultivo pela primeira vez tu alucina uma viagem de nível 5. E demais pra primeira vez. Esse relato ficou vago demais. Quais foram os seus visuais? E de olhos abertos? Visualizou entidades subjetivas? Teve morte do ego?
@@LucasLima-hz1tv Eu comprei de uma cultivadora, teve efeito visual, porém o mais intenso foi sensitivo. E acredito que a morte do ego venha com o entendimento, e sim, nesse caso realmente teve a morte do ego através da visão mais ampla das minhas atitudes baseadas no ego, fica mais fácil de entender os padrões comportamentais do ego.
Eu nao tenho qualquer sintoma de depressão mas sou viciado forte em cigarro. Vc sentiu vontade de beber ou usar alguma droga durante esse periodo? Preciso me curar
Tomei em Bali no bar da banda Midnight Oil em Kuta. Tomamos uma sopa de frango com magic mushroons. Foi incrível, mas tivemos que nos manter na positive vibe. No quarto da pousada começou uma certa bad se olhando no espelho. Resolvemos sair e andar na rua, todos os sentidos muito aguçados e intensos, as cores eram muito vividas e as mulheres eram maravilhosas. Uma loja de quadros do Bob parecia que estavam vivos, assistimos um filme de surf em uma bar e eu escutava o que as pessoas conversavam nas mesas longe.
3 horas depois estavamos de volta no bar pedindo mais um milk shake de morango com cogumelos mágicos. Mas não bateu igual.
Aqui no Brasil temos pesquisas bem legais com psicodélicos também. O Instituto do Cérebro conduz vários muito legais e que têm tido resultados muito interessantes. Eu aqui na UFPR pesquiso Ayahuasca e dependência de anfetaminas e agora também Ayahuasca e memórias de medo em modelos animais. Ciência psicodélica está renascendo!
Da umas grama ae pf
Podia muito fazer um video contando um pouco da história do Terence Mackenna, um estudioso, fiolsofo e escritor que dedicou a vida aos estudos da psicodelia. Obrigada por mais um video.
Fiz uso de psilocibina e foi uma experiencia incrivel. Tive momentos de muita felicidade, alguns momentos de solidão profunda e as vezes um pouco de medo. Mas digo que minha ansiedade ficou ofuscada depois da experiencia e tive muita sensação de conexão com a existencia... e muito mais amor e empatia pelo proximo. incrivel.
Ótimo vídeo. Acompanho o Pollan desde os livros sobre alimentação e já gostava muito dele. Quando ele anunciou esse livro já peguei na pré venda em inglês no Kindle. Quando terminei de ler pensei: nunca teremos esse livro em português. Mas me enganei, com o espaço de 1 ano mais ou menos, logo depois da publicação em espanhol, saiu a nossa versão em português.
O impacto desse livro na sociedade americana foi muito grande, o Pollan fez uma verdadeira turnê de palestras, programas de TV e podcasts famosos, o livro passou meses na lista do New York Times. Mas aqui parece que foi quase inócuo e bem nichado. Foi uma grata surpresa ver esse material divulgado por aqui. Parabéns.
Agora cabe darmos visibilidade aos nossos pesquisadores também, como o já citado Sidarta Ribeiro aqui da UFRN e o pessoal da PUC. Existe muito trabalho interessante feito por aqui em cima do ayahuasca.
Uma curiosidade, quando vejo notícias sobre cogumelo em outras mídias, nunca mostram o cogumelo certo. O Meteoro trouxe imagens do Psilocybe Cubensis, o cogumelo mais comum contendo psilocibina (e mais seguro, já que não há outras substâncias nocivas no fruto, como acontece em outras espécies)
Consagro e Cultivo Cogumelos Mágicos a 15 anos. Envio por correios para fins de pesquisa e trabalhos Xamânico de investigação da Consciência.
Migo, passa teu e-mail ou teu contato. Quero comprar uns pois aqui em São Paulo é difícil achar cogumelos mágicos. Gratidão 🙏🏽
@@anaquinins compra pelo site da coguvalley! Joga no Google aí. Mega indico! São seguros, produzidos de forma transparente e de altíssima qualidade. Mega indico.
@@RodrigoSantos-et4bz valeu!
@@anaquinins Instagram: ateliedelmago
fui o like 90, isso pra mim ja e uma vitoria
Que vídeo maravilhoso! Parabéns.
Sou adepto da Ayahuasca, e sou extremamente grato as medicinas da floresta. Comprei psylocibe cubensis, e enquanto não chega, estou adquirindo conhecimento. Não é fácil enfrentar você mesmo, a medicina é pra todos mas nem todos são pra medicina.
Venho lutando contra o cigarro e assumo que perdi todas as batalhas, porém ao conhecer o rapé indígena e o cachimbo para uso ritualístico, houve uma melhora significativa, porém parece que preciso do "baque" do cogu pra largar essa merda.
Gratidão a todos, vamo que vamo.
Pesquisando os vídeos e comentários, percebe-se que as pessoas que consagram essa medicina tem uma inteligência analítica acima da média.To aprendendo muita coisa.
Minha esposa está como uma doença grave, possivelmente amiloidose sistêmica. Alguém sabe como podemos conseguir isso? Quanto é necessário? Nós passamos o ano inteiro com mudanças psicológicas de várias formas, espiritismo ajudou muito, mas tem sido umas verdadeira montanha russa de emoções. Se alguém souber quanto devemos tomar, como tomar e onde conseguir, eu agradeço.
Olá Daniel. Creio q vale a pena vc pesquisar na internet msm, tem sites confiáveis que vendem com informações. Todas as vezes que eu tomei foi um copo americano de chá, não tome mais que isso, mas tem a questão da diluição/concentração tb. De qq forma, tão importante qt a quantidade, é a condição de uso, local, segurança, pessoas, consciência tranquila. O ideal é ser em meio a natureza, sem compromisso algum ao longo do dia. Considere conhecer a ayahuasca antes, creio que seja mais apropriado. Abs
Aprenda a cultivar. E tão fácil. No Google o que mais tem é pdfs e fóruns ensinando. Tem vários vídeo no TH-cam. Você só precisa comprar primeiro esporo e vermiculita. De resto acha na esquina de casa. Fora que os de autocultivo são muito mais potentes que esses que vendem na net. Você nem sabe se tá comendo cogu de 2° ou 3° flush.
Que incrível vocês postarem esse vídeo agora. Eu acabei de começar a usar microdoses de cogumelo, daqui há um tempo eu venho aqui e compartilho minha experiência ❤️ parei totalmente com o cigarro há uns 3 meses
Eu comprei hoje chega em dez dias.
@@parafernauta7297por onde comprou? Deu certo?
@@Winsz0406 comprei na psiloshop e ajuda um bocado.
RECOMENDAÇÃO: falaram bastante sobre morte nesse vídeo e tem um livro fantástico aqui no Brasil que trata o assuntoda forma mais perfeita que já vi. "A morte é um dia que vale a pena viver" trata de uma técnica chamada Cuidados Paliativos. Deem uma olhada no tema. Obrigado pelo trabalho de vocês
Me lembra aquele caso que as pessoas que começaram a usar alucinógenos nos EUA e todos que usavam acordavam da manipulação política e ficavam contra a guerra. Depois disso proibiram as substâncias pois os políticos conservadores estavam perdendo o apoio popular
Vc sabe alguma matéria contando sobre isso?
Tem um documentário na Netflix sobre esse assunto, dentro de Explicando a Mente: Psicodélicos.
Que bom que a ciência permanece firme nesses estudos, gosto de chamar essas plantas como plantas de poder, e tenho um total respeito a elas.
Os cogumelos e as plantas de poder são fontes de sabedoria e autoconhecimento. Nem sempre é simples e fácil, mas com certeza o aprendizado sempre está presente.
Grata, Meteoro! Por trazerem conhecimento livre de preconceito! Vocês são foda!
"a psilocibina pode não ser a substância perfeita para um festival de música"
Essa substância é maravilhosa demais para ir curtir um som.
Em dose heroica não. Você não consegue ficar em pé, não sabe o que é real, não dá nem pra ir no banheiro sem ajuda.
Existe diferença grande entre o cogumelo e a Ayahuasca?
sim, psilocibina é mais 'amigável ao contato' por se dizer. @@jorgeluisrodrigues1322
Nascer e morrer da muito trabalho, mas o que acontece no meio disso dá mais trabalho ainda... Ou não! Sei lá...
Excelente vídeo/conteúdo. Parabéns pelo trabalho 👏👏👏
Comprei esse livro há uns 2 anos, mas só o li no presente ano, 2023. Estou muito animado. Tomei coragem, e graças a esse livro, vou retomar a psicoterapia transpessoal.
Eu faço o uso mensal de cogumelos. E assim, mudou minha vida pra melhor. Espiritualmente e mentalmente. Em todos os usos é sempre uma experiência incrível, de muito aprendizado e conformidade comigo mesmo, com meus sentimentos. Não pretendo parar de fazer o uso, não mesmo
Os inúmeros relatos daqueles que utilizaram de substâncias psicodélicas normalmente envolvem um sentimento em comum, o mais próximo de ser traduzido já que passar pela experiência não é dizível: comunhão. Essa comunhão é verificada como união de tudo em um. Se formos pesquisar sobre as tradições espirituais do oriente, quase a totalidade delas irão ensinar, através dos inúmeros textos budistas, hindus, e etc. que o despertar, ou seja, o "acordar" final, o estágio último, a sensação é de: tudo é um e você não está separado de coisa alguma. Não sou usuário dessas substâncias, nem defendo o uso delas de maneira vil, mas é inegável a conexão profunda com a psiquê e o viés espiritual relatadas por muitos, inclusive de escritores como Aldous Huxley.
Exatamente, muito do que dito no budismo você consegue experiênciar com os cogumelos
Acho que substâncias psicodélicas provavelmente influenciaram muitos mitos e práticas religiosas milhares de anos atrás...
@@1gorSouz4 ja vi um doc incrivel q afirmava isso, mas perdi o nome e não acho mais...
ele supunha inclusive influencia velada na doutrina cristã da igreja católica.
É uma substância química, mexe com o inconsciente, estudos sugerem as mesmas áreas do cérebro do sonho, digamos alucinações onírica, é muito perigoso alteração da mente com risco de esquizofrenia e surto psicótico
Tomara q a ciência se aproxime ainda mais dos cogumelos. Parabéns pelo excelente vídeo.
Aqui no brasil dificilmente alguem vai conseguir ter essa experiência com acompanhamento médico, então para quem quer consagrar recomendo que faça isso na natureza com alguem de confiança , ou sozinho caso se sinta seguro, fique em jejum de 4-6 horas antes do consumo, nao coma carne e nao tenha relacoes sexuais por pelo menos 3 dias antes , te garanto que teras uma experiência inesquecível
Eu sou uma das pessoas que pararam de fumar por causa da experiencia com ayahuasca, eu fumei por 12 anos e parei há 3, nunca sentí falta do cigarro, algo que um dia achei que estaria comigo até a morte. De certo modo estava correto porque a experiencia psicodelica é tão impactante quanto a propria morte.
Prestes a me formar, estou ansioso para me informar e aprender mais sobre os tratamentos 'mágicos' naturais. Obrigado pelo vídeo, Meteoro!
Parabens Meteoro, fazem alguns dias que apresentei meu TCC com esse tema, me senti representado :D
se quiser acesso ao artigo chama
Essas pesquisas são importantíssimas! Além do uso no tratamento psicológico, são plantas cujas partes podem ser úteis na indústria de forma mais eficiente que as matérias-primas atuais. O discurso preconceituoso só serve para manter o povo na ignorância.
São maravilhosas as esperiencias com cogumelos você si sente parte da natureza!
Passei em 2019 por um processo psiquiátrico muito violento de internação, após várias tentativas e trocas de medicamentos, tcc, teriapia medicamentosa, Reiki, barra de access, floral, nada nada disso conseguiu me tirar de um quadro depressivo q me levou a 5 tentativas de suicídio... Neste último ano de pandemia, sem esperança de mais nada e não ligando mais pra minha conexão com a vida, comprei cogumelos na intenção de me drogar e fui atravessado de uma maneira avassaladora por uma experiência de confronto com tudo aquilo que havia vivido nos últimos anos e me levou aquele estado, entendi o tamanho de TD isso q carrego sozinho dentro de mim, em comparação a grandeza de toda essa camada que vivemos...
Foi importantíssimo!!!!!! E está sendo até hj!
Se considera curada? Ou ajudou muito?
Cogumelo são presente dos deuses
Experiência fantástica
É algo que carrego até hoje
Pode detalhar?
Como sempre, Meteoro quebrando tabus. Simplesmente amo esse canal pois vejo verdade nele e verdade é oque mais precisamos em períodos de eleição.
Eu achei impressionante todas as vezes que experimentei esses cogumelos psilocibinicos.
De grande importância a popularização desta discussão. Obrigado por isso!
os cogumelos mudaram minha maneira de encarar a vida, os psicodelicos podem representar anos de avanços estacionados na psiquiatria.
Finalmente esse vídeo!! É realmente uma experiência única e indescritível de completude e plenitude com absolutamente tudo ao seu redor, você apenas sente e sabe. Isso quando você tem as intenções certas na hora de tomar e claro, consciente do que está tomando, mentalmente saudável e acompanhado de um amigo de confiança. Espero que esteja cada vez mais presente em consultórios. Obrigado por informar bem, meteoro!
Que tal vocês chamarem o Eduardo Schenberg e/ou o Luís Fernando Tófoli para uma entrevista? Os caras estão fazendo um trabalho fantástico na "desdemonização" dos psicodélicos, mostrando o poder e potencial incríveis dessas susbstâncias no auxílio a certos tipos de tratamentos.
Meteoro, vcs chegaram a assistir um episódio de uma série da Netflix que se chama A Indústria da Cura, episódio sobre a Ayuasca. Tem um professor fazendo uma pesquisa parecida com essa na UF do Rio Grande do Norte. Achei massa demais relacionar com esse video de vcs. Abraços pra todo mundo aí!
OBRIGADO METEORO BR ☄️🇧🇷 . SHOW 👏👏👏
Quando o Michael Pollan falou desses guias no procedimento, me lembrei dos xamãs que utilizam diversas plantas de poder - ayahuasca, peyote, cannabis e etc - e o cogumelo (apesar de tecnicamente não ser uma planta) é uma delas. Recomendo os livros do Carlos Castaneda, especialmente "a erva do diabo", e fazer uma live com o Bruno Torturra/Sidarta Ribeiro hehe.
Forte abraço, pas.
Livro excelente! Recomendo demais pra quem tem curiosidade sobre o tema. Escrita fácil sem perder o aprofundamento das questões.
AHHHH FINALMENTE FALARAM DOS GOLDEN TEACHERS! BOA METEORO!!!
Morei atrás de uma fazenda quando adolescente... sei beeem os efeitos do cogu, rsrs, vezes era muito bom, vezes era muito ruim.. mas uma coisa é certa, faz vc se conhecer mais e melhor! Existe um antes e depois muito significativo pra pessoa que sou hj!
A experiência alucinógena com certeza é a mais intensa que tive em toda a minha pequena vida de jovem de 18 anos
Muito bom. Só senti falta de algo. Vocês colocaram duas possibilidades de experiência com os cogumelos, uma, dos hippies e ravers e miçangueiros, caótica, desregulada e potencialmente perigosa, e a clínica, controlada, etc. Faltou a principal, a do xamã, que embora não seja clínica, também é controlada e leva em consideração muitas questões que a clínica também leva, set, setting e propósito, por exemplo. Esse terceiro aspecto, tradicional, milenar, de uso, poderia ter sido abordado também, não?
Felicidade ver vocês tratando desse assunto
Parabéns meteoro. Gratidão por tantos conhecimentos compartilhados. Bjs em cada um
muito bem explicado ... obrigada Arvo 🤍🤍🌿🌿
É esse vídeo que eu estava procurando! Ufffaaaaa!
Sou fascinado pelos cubensis e a psilocibina, um dia terei minha experiência...
Excelente informação. Como tudo nesse canal, maravilhoso!
Não consigo deixar de pensar naquela música do Ventania...
Que conteúdo maravilhoso!! Parabéns s2
Que assunto interessante, apesar de nunca ter ouvido falar da existência e experiência desses cogumelos mágicos.
conteúdo importante à todos, muito obrigado!
Muito obrigado por realizarem meu pedido !
Meteoro, vocês são PERFEITOS
IMPORTANTISSIMOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Interessante, meteoro melhor canal do TH-cam! Parei de fumar graças a Deus! Cigarro é nojento.
Obrigado pelo vídeo Meteoro Brasil.