COMO JECE VALADÃO MORREU?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 17 ต.ค. 2024
  • Como Jece Valadão morreu?
    Jece Valadão foi um surfista, ator, diretor e produtor. Ele se tornou ícone do cinema brasileiro, ficando conhecido por sua presença marcante e performances instintivas que capturavam a essência de personagens complexos. Valadão foi no seu auge comparado a grandes nomes internacionais como John Wayne e Jean Gabin, se destacando por interpretar o estilo "brasileiro gingado", um tipo cheio de artimanhas e com personalidade forte.
    Gecy Valadão, nasceu em 24 de julho de 1930, na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Ele era filho de Cupertino Valadão, um ferroviário, e de Hermínia Carvalho Valadão.
    Seus pais eram muito humildes e praticamente analfabetos, porém eram pessoas extremamente trabalhadoras. O casal teve quatro filhos, sendo Jece o primogênito.
    A infância de Jece foi passada na cidade de Cardoso Moreira, local onde seu pai trabalhava como e políticos.
    Valadão foi responsável por dirigir e produzir "A Noite dos Assassinos" e "Nós Os Canalhas"
    Outros
    Os anos 90 trouxeram novos desafios e oportunidades para Valadão. Em 1991, ele participou dos primeiros trinta capítulos da novela "O Dono do Mundo", também da Rede Globo.
    Em suas ultimas décadas de vida, após anos de uma vida repleta de excessos e relacionamentos tumultuados, Valadão encontrou na fé evangélica um novo
    Além de ator, Valadão também se destacou como diretor e produtor construindo uma vasta obra ao longo dos anos. Foi na década de 70, que ocorreu seu momento de maior produtividade , ele inicia a década com o filme "O Vale do Canaã" em 1970, onde atuou como diretor, seguindo uma tendência de filmes que exploravam temas sociais e políticos.
    Valadão foi responsável por dirigir e produzir "A Noite dos Assassinos" e "Nós Os Canalhas"
    Outros destaques de sua filmografia é "O Homem de Papel" de 1976, onde Valadão não só dirigiu mas também atuou, entregando uma performance memorável.
    Foi também na década de 70 que Jece namorou e se casou com a também atriz Vera Gimenez. Eles se casaram em 1974, um enlace que uniu dois
    Os anos 90 trouxeram novos desafios e oportunidades para Valadão. Em 1991, ele participou dos primeiros trinta capítulos da novela "O Dono do Mundo", também da Rede Globo.
    Em suas ultimas décadas de vida, após anos de uma vida repleta de excessos e relacionamentos tumultuados, Valadão encontrou na fé evangélica um novo caminho. Sua conversão foi um ato de introspecção e compromisso com novos valores, que o levaram a se tornar pastor da Assembleia de Deus.
    Este período de transformação foi documentado no filme "O Evangelho Segundo Jece Valadão", onde ele compartilhou histórias pessoais e reflexões sobre sua vida pregressa e a nova direção que havia tomado. Valadão expressou arrependimento por aspectos de seu passado, especialmente em relação ao tratamento que dispensava às mulheres e à falta de atenção para com seus filhos. Ele abandonou a vida boêmia e os vícios, dedicando-se a uma existência mais sóbria e focada na espiritualidade.
    A conversão de Valadão não apenas alterou sua perspectiva de vida, mas também impactou suas escolhas profissionais. Ele restringiu sua presença no cinema e na televisão, recusando papéis que conflitavam com seus novos princípios.
    Até seus últimos dias de vida Valadão demonstrava estar com a saúde muito boa, em seu último ano ele participou de várias obras televisivas como Cidadão Brasileiro, Filhos do Carnaval e Sob Nova Direção.
    No dia 21 de novembro de 2006 Valadão deu entrada na emergência do hospital Modelo, e no dia seguinte foi transferido à UTI do Panamericano. Durante sua internação ele sofreu uma piora no quadro geral, com instabilidade hemodinâmica e comprometimento da função renal" e foi submetido à hemodiálise. Ele ficou internado por 6 dias vindo a falecer.
    Jece Valadão morreu no dia 27 de novembro de 2006, devido a insuficiência respiratória.. Ele estava com 76 anos.
    Jece Valadão foi velado na Câmara Municipal de São Paulo. Como o ator era evangélico, houve durante a madrugada um primeiro velório na Assembléia de Deus para amigos e familiares. Por volta de 18 horas, o corpo foi transportado de avião para a cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, cidade em que foi criado para ser enterrado.
    Ele foi enterrado no Jardim da Saudade Cemitério Parque, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim
    Sua figura imponente, talento indiscutível e versatilidade em cena o colocaram entre os maiores nomes da sétima arte nacional.
    A obra de Jece Valadão continua inspirando novas gerações de artistas e encantando o público com personagens marcantes e histórias atemporais. Jece Valadão foi, sem dúvida, um gigante do cinema brasileiro que jamais será esquecido.
    E foi assim que Jece Valadão morreu!
    Se você gostou deixe seu comentário e inscreva-se no canal!!
    Até o próximo vídeo!!

ความคิดเห็น • 23