Link do filme, pra vocês assistirem: archive.org/details/dapper-scarlett Lembrando que VOCÊ PODE AJUDAR A MANTER O CANAL, através do nosso Apoia.se - apoia.se/sociocronica Ou por uma colaboração voluntária via PIX: sociocronica@gmail.com ----------------------------- CRÉDITOS: Produção e edição: Phill Emmanuel & Ravenc Sigam a gente: instagram.com/phillemmanuel/ instagram.com/ravenc.art/ SIGAM NOSSAS REDES PARA MAIS CURIOSIDADES E INFOS: instagram.com/sociocronica/ twitter.com/sociocronica facebook.com/sociocronica/ Beijinhos beijinhos Do tio Sócio 🫶
Esse romance me lembrou "Mulan", onde o capitão Lee flerta com a guerreira, crendo que ela era um jovem rapaz. Muitos fanáticos por Disney, negam até o fim esse fato, mas o desenho vende os 2 como casal, desde o 1⁰ encontro deles.
Mesmo sendo filmes, conseguiram retratar muito bem as visões de sua época. Podem passar pelo drama, comédia, horror, romance, mas a mensagem sempre está ali. Não sei se atualmente evoluímos tão bem assim, mas fico feliz em saber que independente do feedback, alguém deu o primeiro passo.
Um filme para aqueles que se desviam, amor estranho, gente, PRECISO ver! Achei tudo muito divertido! Esse pessoal que saiu do cinema, perdeu! Adorei, meninos, vocês são demais! 😍😍
Vocês encerraram com a imagem de um filme que me marcou muito: Delicada Atração, filme inglês da década de 90. Vocês poderiam falar sobre ele! Eu iria amar 🥰❤️❣️
Extremamente moderno e transmite como NATURAIS as afetividades que emergem nesse filme. Perfeito! PS: ainda estou besta que tem na "cena mais gay" não apenas uma, mas, duas thangkas tibetanas (pinturas de uma deidade meditativa). Por sinal, não sei se por acaso, mas foi bem escolhida; uma citação sobre uma dessas deidades: "A história conta que “Tara era uma princesa chamada Lua da Sabedoria, que era muito devotada ao Dharma e tinha uma prática profunda de meditação. Ela estava perto de alcançar iluminação, aumentando a intenção de alcançá-la ao benefício de todos os seres, eis que um monge se aproximou dela e disse - que pena era estar no corpo de uma mulher, porque teria que voltar como um homem antes que ela pudesse se tornar iluminada”. A princesa respondeu brilhantemente, demonstrando sua compreensão do Vazio e da Verdade Absoluta dizendo - aqui não há homem; não há mulher, nem eu, pessoa ou consciência. Rotular 'masculino' ou 'feminino' é vazio. Oh, como os tolos do mundo se iludem” (Taranatha, Origem do Tara Tantra)
Baita coincidência! Acabei de ver o filme, meninos! Comprei o dvd depois que vi o vídeo que vcs fizeram sobre a K Hepburn, mas assisti só hoje. E é uma delícia ver as trocas e a naturalidade com que as personagens lidam com o tema 😍 Me apaixonei pelo elenco todo ❤ Que surpresa boa! Só gratidão, meninos!❤
Gente! Que tudooo!! Aahhh ❤️❤️💘💘 Amamos muito saber disso!! E é um delícia mesmo ❣️ Parece que cada vez que se assiste se descobre uma coisinha nova, e o elenco realmente 🤌 um amor! Brigadão, Vivi! De verdade 💗
Muito melhor filme com LGBT+ com finais felizes, simplesmente cansada de finais tristes, e ficar chorando. Kate sempre foi muito a frente do seu tempo ❤ Cary idem ❤
Socio, fala um pouco sobre o filme Maurice. Queria ver a opinião de voces sobre certos pontos inclusive como o personagem do Hugh Grant fica chocado com o caso do amigo julgado por indecencia, fazendo com que se curve mais ao relacionamento hetero do que com seu dengo, o Maurice. Ele meio que fica de penduricalho na trama mas sempre mantendo esse antigo amor proximo
Incrível ver que já no início do século 20 o pessoal pertencente a sigla LGBT, de uma forma ou de outra, estavam tentando aparecer em filmes. Digo isso pq se ouve muito "ah mas antigamente se tinha filme bom, todo mundo era normal e descente, nada de lacração e LGBT e falar de racismo", quando na verdade a arte sempre esteve aí, aberta, pra falar daquilo que fosse necessário.
Uau! Katharine Hepburn é charmosa e linda de maneira feminina e masculina. Muito obrigada pelo link para o filme. Que vídeo sensacional e que narração incrível ❤
Interessante saber da possível transsexualidade de Hepburn e seu nome como “Jimmy”. Acho que dado todo o histórico de vida , não duvido nada que se visse hoje em dia se assumiria como uma homem trans , como Elliot Page.
Que incrível e corajoso esse filme. E devo concordar, Katherine tanto como Sylvia quanto como Sylvester é incrível, perfeição pura! Katherine é meu crush desde que conheci!
Para um filme desse ir ao cinema em 1935, deve ter rolado muito falatório, acredito que o grupo de atores eram tudo LGBT. Kate era Brilhante.. Talvez ela se gostasse mais com jeito de "menino" mesmo na vida real, mas ela nunca falou sobre isso, ela tinha muito prestigio como atriz. Nunca saberemos se ela podia ser trans. ou não.
Boa noite,que otimo vcs trazerem este filme,nos anos de 1920 e 1930 havia uma vangarda cultural importante que com a segunda guerra e posterior guerra fria trouxe um conservadorismo fascistoide como nos tempos atuais infelizmente.Parabens pelo video
Eu acho que tbm o que facilitou a ela performar como homem foi o fato dela ser uma dramática de acordo com o sistema kibbe. Ela é alongada e tem traços angulares.
Eu termino todos os vídeos aumentando minha lista de filmes “ por ver…” 🙂amo vcs, Sociocrônica. Quando vierem ao Rio, adoraria tomar um café com direito a fofocas hollywoodianas😇
Vídeo excelente! Parabéns! Mas, o filme importante mesmo é um filme alemão de 1931, um ano antes de Hitler chegar ao poder, Mulheres de Uniforme. A história era explicita.
Sou fã desta atriz e ela e bonita pra época tanto de homem como de mulher e é uma pena está censura pra época pois podaram um filme que poderia ser muito melhor mas a censura também serve para dibrar ela assim como aconteceu com a música aqui no Brasil na época da ditadura militar
Vi esse filme pq queria ver a atriz Natalie paley, q era filha de um grãduque russo morto na revolução mas ela consegue fugir com a mãe e a irmã, seria muito bom um vídeo com essa temática, a antiga Hollywood teve alguns atores q passaram quase a mesma situação
Nunca tinha ouvido falar desse filme, imagino o impacto q ele deve ter causado... Porém outro filme queneu recomendo uma boa análise [ nesse caso um lésbico ] e q causou um grande impacto na época tbm é Senhoritas de Uniforme [ ou Mädchen in Uniform em alemão ] a versão original saiu em 1931 [ isso msm, ANTES da 2ª guerra mundial e da ascensão dos nazis ] ele tbm causou maior polêmica na época, principalmente nos EUA e na Alemanha por motivos óbvios Felizmente ele ganhou um remake colorido em 1958, no qual se tornou a versão mais famosa do filme, e achar ambas versões do filme é fácil, tem até aqui no youtube pra assistir.
Nossa, desde a primeira vez que vcs citaram, eu estava procurando em todos atreamings um lugar para assistir e não achei. Gente, os homens desse filme são lindos, o Cary e o loiro. Vcs conhecem um filme chamado Victor ou Victoria cm a Júlia Andrews e o James Garner? E uma comédia d e chorar de rir, e tem uma temática parecida. E o James fez um papel parecido com esses daí.
Me fez refletir sobre o Brasil de 2023 com a corja desses pseudos moralistas, onde todo mundo rebolou o bumbum com o Conga Conga da Gretchen nos anos 80, ralou o tchan com Carla Perez e Scheila nos 90, se divertiu com a Tiazinha e Feiticeira nos 2000. Agora vem Anitta e... nooooooossa. A legião da moral e dos bons costumes só falta botar a moça na fogueira. Caramba. Que época chata. Que famílias frágeis e amedrontadas que se ofendem com a juventude da época. Isso só tem um nome: HIPOCRISIA!
Uai, acho que ser LGBTQ+ é pra quem pode e não pra quem quer. Obvio que eu estou exagerando, mas dá se imaginar uma PESSOA heterossexual realizando um filme como esse, com tantos personagens alegando (ou não) ter cometido um inocente "equívoco".
não me interpretem errado,mas nessa época não existiam essas fusões para complicar,pelo que eu sei ou era ou não era.não existiam essas espécies todas que inventaram nos dias de hoje.
Só corrigindo, que ela pausou a carreira em 1938, após os fracassos sucessivos, principalmente de Levada da Breca e Boêmio Encantador, ambos de '38. Ela voltaria arrasando em Núpcias de Escândalo em 1940.
Adoro Katharine Hepburn, mas esse filme é ruim e nao pelo tema e sim pelo roteiro, direção e atuações. Acho que é por isso que ela queria que arquivassem o filme.
Link do filme, pra vocês assistirem: archive.org/details/dapper-scarlett
Lembrando que VOCÊ PODE AJUDAR A MANTER O CANAL,
através do nosso Apoia.se - apoia.se/sociocronica
Ou por uma colaboração voluntária via PIX:
sociocronica@gmail.com
-----------------------------
CRÉDITOS:
Produção e edição: Phill Emmanuel & Ravenc
Sigam a gente: instagram.com/phillemmanuel/
instagram.com/ravenc.art/
SIGAM NOSSAS REDES PARA MAIS CURIOSIDADES E INFOS:
instagram.com/sociocronica/
twitter.com/sociocronica
facebook.com/sociocronica/
Beijinhos beijinhos
Do tio Sócio 🫶
Queria tanto legendado 😔
Que moderno hein!? Esse filme é inacreditável para a época. Muito ousado até se fosse lançado hoje.
Vdd Bruno ❣️
Crtvb hurte cicicmi xexeçao buriti coopp çugãi 🤖🤖🤖🤖🤖👹👹👹👹👹👹👹👹👹👹👹
Esse romance me lembrou "Mulan", onde o capitão Lee flerta com a guerreira, crendo que ela era um jovem rapaz. Muitos fanáticos por Disney, negam até o fim esse fato, mas o desenho vende os 2 como casal, desde o 1⁰ encontro deles.
Foi exatamente nisso que pensei ao assistir esse vídeo.
Vim aqui justamente comentar isso 😂
serio isso? pq sou bem leigo pra captar essas coisas. vou reassistir 😅
Ele ficando bravo qnd descobre q a Mulan era mulher KKKJJKK
Mesmo sendo filmes, conseguiram retratar muito bem as visões de sua época. Podem passar pelo drama, comédia, horror, romance, mas a mensagem sempre está ali. Não sei se atualmente evoluímos tão bem assim, mas fico feliz em saber que independente do feedback, alguém deu o primeiro passo.
Um filme para aqueles que se desviam, amor estranho, gente, PRECISO ver! Achei tudo muito divertido! Esse pessoal que saiu do cinema, perdeu! Adorei, meninos, vocês são demais! 😍😍
Haha é um filme bem maluquinho mesmo!
Cê vai gostar 💗
E brigadão, Denise ❤️❤️
Vocês encerraram com a imagem de um filme que me marcou muito: Delicada Atração, filme inglês da década de 90. Vocês poderiam falar sobre ele!
Eu iria amar 🥰❤️❣️
Sylvia ficou tão linda como "homem".
Extremamente moderno e transmite como NATURAIS as afetividades que emergem nesse filme. Perfeito!
PS: ainda estou besta que tem na "cena mais gay" não apenas uma, mas, duas thangkas tibetanas (pinturas de uma deidade meditativa). Por sinal, não sei se por acaso, mas foi bem escolhida; uma citação sobre uma dessas deidades:
"A história conta que “Tara era uma princesa chamada Lua da Sabedoria, que era muito devotada ao Dharma e tinha uma prática profunda de meditação. Ela estava perto de alcançar iluminação, aumentando a intenção de alcançá-la ao benefício de todos os seres, eis que um monge se aproximou dela e disse - que pena era estar no corpo de uma mulher, porque teria que voltar como um homem antes que ela pudesse se tornar iluminada”. A princesa respondeu brilhantemente, demonstrando sua compreensão do Vazio e da Verdade Absoluta dizendo - aqui não há homem; não há mulher, nem eu, pessoa ou consciência. Rotular 'masculino' ou 'feminino' é vazio. Oh, como os tolos do mundo se iludem” (Taranatha, Origem do Tara Tantra)
Baita coincidência! Acabei de ver o filme, meninos! Comprei o dvd depois que vi o vídeo que vcs fizeram sobre a K Hepburn, mas assisti só hoje.
E é uma delícia ver as trocas e a naturalidade com que as personagens lidam com o tema 😍 Me apaixonei pelo elenco todo ❤
Que surpresa boa! Só gratidão, meninos!❤
Gente! Que tudooo!! Aahhh ❤️❤️💘💘
Amamos muito saber disso!!
E é um delícia mesmo ❣️
Parece que cada vez que se assiste se descobre uma coisinha nova, e o elenco realmente 🤌 um amor!
Brigadão, Vivi! De verdade 💗
Muito melhor filme com LGBT+ com finais felizes, simplesmente cansada de finais tristes, e ficar chorando. Kate sempre foi muito a frente do seu tempo ❤ Cary idem ❤
Sem dúvidas!
E ela termina plena com o boy inglês 💘❤️
Chega de história de gays tristes queremos gays dando tiro gays empinando moto gays trambiqueiras
Amo Katharine Hepburn!♥
A GRANDE KATHERIN HEPBURN MARAVILHOSA ATRIZ ❤️💪😊👏👏👏🌈🙏💪🌹💐 R.I.P.
Socio, fala um pouco sobre o filme Maurice. Queria ver a opinião de voces sobre certos pontos inclusive como o personagem do Hugh Grant fica chocado com o caso do amigo julgado por indecencia, fazendo com que se curve mais ao relacionamento hetero do que com seu dengo, o Maurice. Ele meio que fica de penduricalho na trama mas sempre mantendo esse antigo amor proximo
Eu sempre achei os anos 20 e 30 bem ousados! Acho que ficou careta nos anos 40 e 50...
Verdade, Fátima :(
Depois dos códigos de censura, encaretou 💔
Verdade os anos 20 e 30 eram bem ousados!
Incrível ver que já no início do século 20 o pessoal pertencente a sigla LGBT, de uma forma ou de outra, estavam tentando aparecer em filmes. Digo isso pq se ouve muito "ah mas antigamente se tinha filme bom, todo mundo era normal e descente, nada de lacração e LGBT e falar de racismo", quando na verdade a arte sempre esteve aí, aberta, pra falar daquilo que fosse necessário.
Sempre achei o rosto da Katharine parecido com o rosto de um homem; e nesse filme ela ficou bem masculinizada mesmo!
Eu conheço uma mulher que é parecida com ela rs
Faz um sobre o filme Vitor ou Vitória.
Os anos 1920 e 1930 foram a era de ouro dos filmes com temáticas homoafetivas e lésbicas
Que resenha perfeita, que edição de milhões! Quero ver esse filme!❤
Aahhh 😍😍 brigadão!
Sou fã, ela é maravilhosa
Dmais, Tico ❤️🔥❤️🔥❤️🔥
Vi este filme quando trabalhava em uma locadora. Sou muito fã da Kate e realmente ela fica irresistível como rapaz.
Quero assistir. obrigada pelo vídeo.
Espero que goste 🫶
Brigado vc, Maria 💗
Fantástico o vídeo. Muito muito bom!
Me lembrou Diadorim, de Grande Sertão: Veredas
Que filme moderno pra época foi bem ousado . Deu curiosidade em assistir
Uau! Katharine Hepburn é charmosa e linda de maneira feminina e masculina. Muito obrigada pelo link para o filme. Que vídeo sensacional e que narração incrível ❤
Aahhh brigado Samantha!
Kate ahazava de qualquer forma né? Haha
💘❤️🔥
@@sociocronica De nada! 🥰 Siiiim! Ela arrasava muuuuuuuito 🤩
Esse canal é de milhões 👏👏👏👏👏👏👏❤❤❤❤❤❤💋
Interessante saber da possível transsexualidade de Hepburn e seu nome como “Jimmy”. Acho que dado todo o histórico de vida , não duvido nada que se visse hoje em dia se assumiria como uma homem trans , como Elliot Page.
Hepburn era trans? Eu não sabia
Outro vídeo brilhante, muito bem editado. Parabéns!
Aahhh brigadão ❣️
Que incrível e corajoso esse filme. E devo concordar, Katherine tanto como Sylvia quanto como Sylvester é incrível, perfeição pura! Katherine é meu crush desde que conheci!
Isso sim merece um remake
Não seria a mesma coisa 😔
Lançado já na época do Código hays
Para um filme desse ir ao cinema em 1935, deve ter rolado muito falatório, acredito que o grupo de atores eram tudo LGBT.
Kate era Brilhante..
Talvez ela se gostasse mais com jeito de "menino" mesmo na vida real, mas ela nunca falou sobre isso, ela tinha muito prestigio como atriz. Nunca saberemos se ela podia ser trans. ou não.
Não fazia noção deste filme,ainda mas na década de 30.
Muito legal❤👏🏾👏🏾👏🏾. Parabéns por mais um ótimo vídeo
Conteúdo delu nunca será demaisz ok?! Tá perfeito, pode continuar hauahauahaa
Haha nuncaaaa será mesmooooo 🔥💘
Que vídeo completo! Parabéns!
💖💖💖 Gratos por assistir!
Muito ousada e corajosa!
Sem dúvidas ❤❤❤
Boa noite,que otimo vcs trazerem este filme,nos anos de 1920 e 1930 havia uma vangarda cultural importante que com a segunda guerra e posterior guerra fria trouxe um conservadorismo fascistoide como nos tempos atuais infelizmente.Parabens pelo video
Verdade, Lourdes!
Parecem ciclos né?
Uma hora tudo recomeça
💔
Brigadão!! 🫶
Eu acho que tbm o que facilitou a ela performar como homem foi o fato dela ser uma dramática de acordo com o sistema kibbe. Ela é alongada e tem traços angulares.
Meninos vcs ahazam demais! Conheci agora o canal de vcs e tô amando maratonar…
Aahhh que massa!!! Mto obrigadão 💘🫶
Adoraria ver esse filme.
Eu termino todos os vídeos aumentando minha lista de filmes “ por ver…” 🙂amo vcs, Sociocrônica. Quando vierem ao Rio, adoraria tomar um café com direito a fofocas hollywoodianas😇
Muito interessante, muito boa pesquisa 👏
❤️❤️❤️❤️
Interessante, tema retomado e glorificado em Victor ou Vitória! Excelente!
Oi sócissss fanzão do seus vídeos aqui, faz um vídeo da atriz Nipo Americana TURA SANTANA a polêmica.
Amo vocês ❤. Parabéns pelo vídeo 👏🏽
Gratos pelo carinho! ❤🤗
Grande abraço!
Bom dia, meninos ❤. Um ótimo domingo pra nós. Ótimo vídeo 🫠👍
😍😍 brigado Lili!
E pra vc tbm 🫶❤️
Bom dia Sócios, feliz domingo para Vocês 💙💙
Bom dia Ivoneee! E bom dominguinho 🌟❤️
Esse canal é sensacional, parabéns meninos ❤
Aahhh brigadão Ana 🙆🏾♂️🫣❣️
Como sempre, ótimo vídeo! ❤
😍😍 brigadão ❣️
graças a deus hoje tem bastante filmes e séries para todos os gostos.
Amo tanto esse filme!❤
Como eu adoro esse filme não tá escrito ❤️❤️
😍😍😍
Vídeo excelente! Parabéns! Mas, o filme importante mesmo é um filme alemão de 1931, um ano antes de Hitler chegar ao poder, Mulheres de Uniforme. A história era explicita.
Assistir esse filme muito bom ❤❤❤
A vida é cheia de truques. Aprendemos a usá-los ao nosso favor.
Sou fã desta atriz e ela e bonita pra época tanto de homem como de mulher e é uma pena está censura pra época pois podaram um filme que poderia ser muito melhor mas a censura também serve para dibrar ela assim como aconteceu com a música aqui no Brasil na época da ditadura militar
Adorei❤ mas n ao consigo abrir o link para ver o filme😢😮
Vi esse filme pq queria ver a atriz Natalie paley, q era filha de um grãduque russo morto na revolução mas ela consegue fugir com a mãe e a irmã, seria muito bom um vídeo com essa temática, a antiga Hollywood teve alguns atores q passaram quase a mesma situação
E o filme "Vítor ou Vitória ?"...
Muito bom o vídeo 💜✨
Nunca tinha ouvido falar desse filme, imagino o impacto q ele deve ter causado...
Porém outro filme queneu recomendo uma boa análise [ nesse caso um lésbico ] e q causou um grande impacto na época tbm é Senhoritas de Uniforme [ ou Mädchen in Uniform em alemão ] a versão original saiu em 1931 [ isso msm, ANTES da 2ª guerra mundial e da ascensão dos nazis ] ele tbm causou maior polêmica na época, principalmente nos EUA e na Alemanha por motivos óbvios
Felizmente ele ganhou um remake colorido em 1958, no qual se tornou a versão mais famosa do filme, e achar ambas versões do filme é fácil, tem até aqui no youtube pra assistir.
O passado é cheio de rupturas e continuidades, o hoje não é melhor ou pior que ontem, apenas diferente.
Katherine era uma linda ruiva 😍
Bom dia
❤❤❤
Katharine é fenomenal
Parabéns pelo texto
Aahhh, muito obrigado, Luiz 🫶❤️❤️🫶
Socis faz um vídeo da atriz rebelde dos anos 30 e 40 a atriz Norte Americana Veronica Lake sucessos para vcs amo seu canal.🙏🏽
Meu amor, surpresa então porque é exatamente o vídeo de hoje 😬👀🤫🤫❣️
@@sociocronica Jura 🥰😍❤️
Eu amo esse mulher de um tanto😍
Sabemos de onde veio a inspiração pra novela mexicana Mi Pequena Travessa, que ganhou versão brasileira, Pequena Travessa
O filme é muito bom
Amei o filme
Katereen Helpurb era uma mulher e atriz incrível
Me lembrou um clássico de sessão da tarde: *Quase igual aos outros* .
Nossa, desde a primeira vez que vcs citaram, eu estava procurando em todos atreamings um lugar para assistir e não achei. Gente, os homens desse filme são lindos, o Cary e o loiro.
Vcs conhecem um filme chamado Victor ou Victoria cm a Júlia Andrews e o James Garner? E uma comédia d e chorar de rir, e tem uma temática parecida. E o James fez um papel parecido com esses daí.
Simmm! Não tem em lugar nenhum :/
Mas tem gente que encontra em dvd
Simmm!
Já veio da nova leva, né?
Precisamos falar dele também! 😍🙆🏾♂️
🥰👍🏻
❤❤❤❤❤
Como Katherine estava LINDA de rapazinho🙂
First! (Orkut mood 😂)
Hahaha amooooooo ❤️❤️🫶🫶
Boa tarde ,otimo video
Brigadão Maria 😍
Victor ou Victoria 😂 filme bem avançado na época
Um clássico
Onde esse filme pode ser encontrado para assistir?
15:00
lembrei de vitor ou vitoria inesquecível
Kate ficou parecida com David Bowie
Comentário para engajar.
Brigadin 🫶❣️
@@sociocronica ❤️
Me fez refletir sobre o Brasil de 2023 com a corja desses pseudos moralistas, onde todo mundo rebolou o bumbum com o Conga Conga da Gretchen nos anos 80, ralou o tchan com Carla Perez e Scheila nos 90, se divertiu com a Tiazinha e Feiticeira nos 2000. Agora vem Anitta e... nooooooossa. A legião da moral e dos bons costumes só falta botar a moça na fogueira. Caramba. Que época chata. Que famílias frágeis e amedrontadas que se ofendem com a juventude da época. Isso só tem um nome: HIPOCRISIA!
Olá 👋
😻😻
Uai, acho que ser LGBTQ+ é pra quem pode e não pra quem quer.
Obvio que eu estou exagerando, mas dá se imaginar uma PESSOA heterossexual realizando um filme como esse, com tantos personagens alegando (ou não) ter cometido um inocente "equívoco".
👍
👍👍👍👍👌👌✔✔
não me interpretem errado,mas nessa época não existiam essas fusões para complicar,pelo que eu sei ou era ou não era.não existiam essas espécies todas que inventaram nos dias de hoje.
👏👏☑️🌟💗✨
Queria conhecer a história de Bayard Rustin
Babadeiríssima
Demaaaais 🔥🔥
esse filme é horroroso, uma produção totalmente sem comando e elenco perdido
Só corrigindo, que ela pausou a carreira em 1938, após os fracassos sucessivos, principalmente de Levada da Breca e Boêmio Encantador, ambos de '38.
Ela voltaria arrasando em Núpcias de Escândalo em 1940.
Adoro Katharine Hepburn, mas esse filme é ruim e nao pelo tema e sim pelo roteiro, direção e atuações.
Acho que é por isso que ela queria que arquivassem o filme.