Como lidar com assédio sexual? | Ponto de Partida

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 7 พ.ย. 2024

ความคิดเห็น • 266

  • @personagensgeniais
    @personagensgeniais หลายเดือนก่อน +37

    Eu nunca comentei antes neste canal. Esse vídeo em que vc sofre para encontrar as palavras certas é o mais próximo que um homem pode chegar para acertar quando se trata de assédio sexual, porque vocês não sofrem isso. Eu gostei muito do quanto você se esforçou para entender e para explicar. Eu sofro importunação sexual desde antes de ser adolescente. Sofri assédio sexual em vários estágios e empregos. Felizmente há os homens que não assediam e a luta será vitoriosa se esses homens estiverem atuantes junto com nós, mulheres, por uma sociedade respeitosa, na qual o assédio não seja mais um peso sobre as nossas vidas.

    • @CristineSilvadeOliveira-t9j
      @CristineSilvadeOliveira-t9j หลายเดือนก่อน +2

      Eles só entendem se a hipótese for o assédio sexual de uma chefe velha e feia😅

    • @mr.octopus-plag
      @mr.octopus-plag หลายเดือนก่อน

      Tens toda razão. Acontece também com homens, mas mesmo assim não é fácil, comum, constante. Então é bem difícil, como homem, entender plenamente o que as mulheres enfrentam.

    • @cesarfelix9275
      @cesarfelix9275 หลายเดือนก่อน

      Resumindo a culpa do assedio e do Bolsonaro, meio e "meio a esquerda"

  • @pedromalazartes9143
    @pedromalazartes9143 หลายเดือนก่อน +17

    Uma sugestão que penso ser muito útil para as mulheres é a seguinte: baixem aplicativos de gravação de audio em celulares. Há alguns muito bons que mesmo quando ativados nada aparece na sua tela. Por que isso é util? Pelo simples fato de que um chefe assediador NUNCA assedia uma única vez. Em praticamente todas as vezes o ato é frequente. Muitas vezes na mesma hora do dia, quando ele vai na sua sala, baia, ou que for. Então, obviamente quando acontecer a primeira vez você nao vai estar preparada. Mas pode ter certeza que vai acontecer uma próxima vez. E quando ele se aproximar vc meio que vai saber que o tal "momento constrangedor" vai acontecer. E você grava. Ter uma prova material faz toda a diferença.

  • @cucafresca5262
    @cucafresca5262 หลายเดือนก่อน +53

    A maioria dos homens que conheço dizem que não se sentiriam a vontade se um gay flertasse com eles e alguns dizer que agiriam com violência se um homem gay tentasse tocá-lo com intimidade. Mesmo assim, boa parte desses homens não conseguem compreender a gravidade do assédio sexual para uma mulher.

    • @JulianaCardoso-op3ju
      @JulianaCardoso-op3ju หลายเดือนก่อน +3

      Eles não entendem,acho que é estrutural .

    • @felipe7891
      @felipe7891 หลายเดือนก่อน +4

      Comparação totalmente descabida, pois uma investida homossexual será mal vista por homem heterossexuais, e estes dificilmente recusariam uma investida de uma mulher. A questão tem a ver simplesmente com o consentimento, não forçando a pessoa a fazer aquilo que ela não quer.

    • @Czs626
      @Czs626 หลายเดือนก่อน

      ​@@JulianaCardoso-op3jueles entendem sim. Entendem tão bem que não suportam a ideia da coisa se inverter e eles serem importunados sexualmente por um homem gay

    • @evelynsa3028
      @evelynsa3028 หลายเดือนก่อน

      Bingo!!! Excelente.

    • @rafagunslinger
      @rafagunslinger หลายเดือนก่อน

      Boa, mas ainda assim é melhor tomar um soco do que receber uma acusação de assédio. Muuuuuuuito, mais muuuuito melhor.

  • @danielasouza9015
    @danielasouza9015 หลายเดือนก่อน +19

    Na minha juventude sofri muito assédio, fui agarrada e beijada a força, porém naquela época não se tinha muita informação e era quase normalizado. Fui processar a violência que sofri quase 20 anos depois.
    E sinceramente, fui jovem nos anos 90, saia na rua e ouvia cantada o dia inteiro e ninguém achava estranho. Inclusive comecei a ouvir "cantadas" com 12 anos e achava que era normal. Porque a gente era condicionada a achar normal. Porém só fui dimensionar quando fui mãe e imaginar que minhas filhas pudessem passar por isso.
    Se vc é um homem hétero, pra entender a diferença entre um elogio ou cantada inofensiva e um assédio é só se imaginar com amigos gays. O que vc levaria na brincadeira e o que vc consideraria assédio?
    Parece que tem gente que se faz de besta né.
    Não é difícil de entender.

  • @TakedaOnLine
    @TakedaOnLine หลายเดือนก่อน +6

    Não passando pano parado um ministro... já é um bom começo.

    • @marialpi
      @marialpi หลายเดือนก่อน

      Perfeito

  • @marcelokawatoko4202
    @marcelokawatoko4202 หลายเดือนก่อน +15

    Parabéns pela coragem de discutir um tema tão delicado, com equilíbrio.

  • @deniseliberdade2935
    @deniseliberdade2935 หลายเดือนก่อน +2

    pela primeira vez, concordo integralmente com você!
    as mulheres sofrem todo tipo de importunação sexual pela vida (e, aqui, estou excluindo as ‘paqueras’ e ‘tentativas’ de uma abordagem para um possível relacionamento. há situações inapropriadas nessa seara para todas, todos e todes).
    em uma das situações, eu tive que mentir para um chefe assediador que eu era lésbica e sabe o que ele mesmo espalhou para a equipe? que eu era uma pessoa que provavelmente tivera algum trauma grave relacionado ao sexo! quando uma colega veio me contar, eu pedi encarecidamente que ela mantivesse aquela história, pois eu não aguentava mais tanto abuso por parte dele…. eu tinha apenas 18 anos e ele, um senhor com filhos adultos e netos 🤮

  • @liviapaulodearaujo66
    @liviapaulodearaujo66 หลายเดือนก่อน +5

    É preciso construir algum elemento de comprovação. Se é um ambiente corporativo deve-se reunir-se com superiores, relatar os fatos, realizar acareações, documentar os avisos. Denúncias não podem ser apenas pelo relato. Se a busca é por justiça e não para despejar reputações, é necessário fazer as coisas dentro da lei.

    • @joycedemellomeirelles5756
      @joycedemellomeirelles5756 หลายเดือนก่อน

      Como comprovar que o ministro colocou a mão entre as pernas da ministra debaixo da mesa durante uma reunião de trabalho?

    • @liviapaulodearaujo66
      @liviapaulodearaujo66 หลายเดือนก่อน +1

      @@joycedemellomeirelles5756 na minha humilde opinião, uma situação como essa caracteriza flagrante do ilícito e deveria ter sido resolvido ali mesmo na reunião exatamente pelo fato de ser difícil comprovação.

  • @Bar-uq8bn
    @Bar-uq8bn หลายเดือนก่อน +2

    Em tempos de campanhas identitárias parece que os princípios de direito não valem mais nada. Abrir muitas exceções vai criar um caos geral em que tudo depende. O prejuízo vai ser maior que o benefício.

  • @fernando6351
    @fernando6351 หลายเดือนก่อน +5

    Eu, homem, já fui vítima, de um homossexual, e no trabalho. Fiquei quieto, certo de que os primeiros que iriam rir da minha cara seriam justamente as mulheres, fora os caras escrotos, que são a maioria.

  • @anamariabrandicurtu4243
    @anamariabrandicurtu4243 หลายเดือนก่อน

    Pedro, amo sua capacidade de problematizar. Mostra de forma didática as questões que fazem parte do problema principal, mas que são deixadas de lado no noticiário em geral. Obrigada.

  • @osmarpredebon5628
    @osmarpredebon5628 หลายเดือนก่อน +2

    A mulher pode e deve se munir de provas para denunciar o assédio. E ela tem meios. É só querer. Agora, se ela não faz isso, por qualquer motivo particular, então a opção foi dela.

  • @MrAndreisousa
    @MrAndreisousa หลายเดือนก่อน +2

    Respeito é muito valioso

  • @ShamanZatara
    @ShamanZatara หลายเดือนก่อน

    Vivas gracias pela explanação e oportunidade de reflexão

  • @lucasjleandro
    @lucasjleandro หลายเดือนก่อน +6

    O pessoal que cancela gente que morreu há 300 anos, pedindo calma é sensacional. Não estou falando do Meio, mas sim da Esquerda mais radical

    • @raquelmoser5970
      @raquelmoser5970 หลายเดือนก่อน +2

      A esquerda é quem mais usa do cancelamento. Eh algo tão além da realidade...

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน

      É pena que alguém da esquerda tenha de ser VÍTIMA DO PRÓPRIO VENENO para que possamos INICIAR uma conversa civilizada e imparcial sobre o assunto.

  • @felipe7891
    @felipe7891 หลายเดือนก่อน +1

    É possivel que as grandes organizações criem códigos de conduta e etiqueta que evitem situações em que haja uma denúncia de assédio em que só há a palavra da suposta vítima, como câmeras de segurança, reuniões com vários colegas, ou a portas abertas etc., de modo que nunca haja privacidade total entre duas pessoas. Assim se corta parte do problema pela raiz.

  • @samdasneves69
    @samdasneves69 หลายเดือนก่อน +1

    Supor um caso hipoteco, e se uma mulher deu consentimento pro homem, eles ficaram juntos e um tempo depois a mulher decide denunciar o cara por assédio, e aí? Como provar que foi por consentimento? E como provar que não foi consentimento?

    • @brunarabelo2153
      @brunarabelo2153 หลายเดือนก่อน +1

      Tipo o caso da Dani Calabresa

  • @redbeard_89
    @redbeard_89 หลายเดือนก่อน +1

    Deixa eu te ajudar:
    Faz um exercício simples, e faz de conta que o acusado foi o Eduardo Bolsonaro.
    Daí refaz o texto desse esquete.
    Se continuar o mesmo texto, parabéns.
    Se sua expressão facial sair desse ar pesaroso e contido, quase implorando por aceitação e conivência, e mudar para um semblante de quem de fato quer ver o acusado sendo devidamente e energicamente punido, aí você já vai ter certeza do que todo mundo já sabe sobre essa personagem que você representa.

  • @fwmlp
    @fwmlp หลายเดือนก่อน +1

    Do jeito que eu vejo, parte da imprensa tem responsabilidade sobre a maneira que crimes são noticiados no Brasil que acabam gerando uma condenação prévia e noto isso há alguns anos.
    Digo parte por não querer generalizar mas também por saber que haviam jornalistas com essa informação há meses e que não divulgavam porque quando buscavam a Anielle ela não confirmava nem negava.
    Moro na Nova Zelândia desde 2018 e noto que aqui, quando há qualquer caso criminoso, a imprensa noticia de maneira bem vaga a princípio, depois começa a dar mais detalhes uma vez, mas sempre ocultando os nomes e em casos de assédio demora muito pra qualquer informação ser divulgada, se é que é divulgada.
    Nesse momento, por exemplo, existe um caso que está em julgamento de un político por assédio e o que se divulga é isso: “high-profile politician”, nenhum nome, fotos da pessoa sendo levada ao tribunal com a foto editada para não mostrar o rosto… Não se sabe quem é, não se sabe o que aconteceu, não se sabe quem foram as vítimas e só será divulgado o nome uma vez que o julgamento acabe e caso o juiz determine que isso não cause constrangimento a nenhuma das vítimas.
    Anos atrás eu vi um caso onde um professor tinha relações com uma aluna menor de idade e foi condenado por isso, o juiz bloqueou permanentemente o nome dos envolvidos, da escola e da cidade de ser divulgado justamente pra ninguém ir atrás.
    Eu acho que essa é a melhor maneira de proteger os envolvidos ao mesmo tempo que se toma o peso da denúncia como se deve, porque é algo pesado.
    Eu acho que só houveram perdas da maneira como isso foi tratado. Há um homem condenado previamente e uma possível vítima que está sendo descredibilizada, ambos tiveram seus nomes divulgados e isso é terrível, não importa como se olhe.
    Claro, houve também o fato do governo prevaricar com as denúncias, mas isso não é o ponto que quero abordar aqui e sim como crimes são noticiados no Brasil e como se poderia melhorar isso para, ao mesmo tempo que se mantém o “in dubio pro reu” dar voz a vítimas de un crime que muitas vezes não tem provas e acolhê-las.

  • @pedrobarbosa5822
    @pedrobarbosa5822 หลายเดือนก่อน +26

    Temos aqui uma clara inversão do sofrimento.
    As mulheres sofreram por tantos anos caladas, agora, os homens sofrem pela voz delas.
    Talvez chegue o tempo do equilíbrio, em que ambos sofrerão ou não sofrerão juntos.
    O tempo vai dizer!

    • @henriqueleijoto9285
      @henriqueleijoto9285 หลายเดือนก่อน

      Ambos sofreremos juntos até a extinção da humanidade. Isto é o que o Meio Ambiente nos mostra.

    • @viniciusteixeira9967
      @viniciusteixeira9967 หลายเดือนก่อน

      Vc é burro? Da onde que homens estão sendo oprimidos??? Temos sorte de as mulheres querem igualdade e não vingança

    • @coconutis5978
      @coconutis5978 หลายเดือนก่อน +1

      ​@@JoãoGrandão282 desenho animado? que provas são essas mds kkkkkkkkkkkkkkkk

    • @pedrobarbosa5822
      @pedrobarbosa5822 หลายเดือนก่อน

      @@JoãoGrandão282 não duvido

  • @victor.reche95
    @victor.reche95 หลายเดือนก่อน +2

    Tem um monte de crimes que não há como ter provas, como são feitos os processos nesses casos?

  • @andreiaguerco
    @andreiaguerco หลายเดือนก่อน +22

    7:21 eh só falar "Posso te dar um beijo?""Não.". Pronto. Acredite, Pedro, qnd uma mulher quer, ela deixa bem claro, não precisa roubar beijo, passar mão, nada disso. É respeito. Bem simples.

    • @carloseduardooliveira7944
      @carloseduardooliveira7944 หลายเดือนก่อน +1

      O charminho nunca existiu?

    • @luizaaraujo2768
      @luizaaraujo2768 หลายเดือนก่อน +12

      @@carloseduardooliveira7944 charminho existe sim, mas roubar beijo e passar a mão não é charminho. Imagine vc de boa com amigos e aí aparece um cara gay e te rouba um beijo ou passa a mão na sua bunda? Seria charminho pra vc?

    • @tiagolemoslopes
      @tiagolemoslopes หลายเดือนก่อน +1

      @@andreiaguerco o dengo não pode morrer. A maioria das mulheres não reprova a aproximação respeitosa. Senão o mundo seria assexuado.

    • @carloseduardooliveira7944
      @carloseduardooliveira7944 หลายเดือนก่อน +1

      @@luizaaraujo2768 Claro que não! É que quando eu era jovem, tinha um charminho, mas confesso que em festas e carnaval chegava e beijava, não tenho orgulho disso.

    • @luizaaraujo2768
      @luizaaraujo2768 หลายเดือนก่อน +2

      @@carloseduardooliveira7944 Carlos, eu entendo seu ponto aqui. E vou te responder de peito aberto, sabendo que vc não é um cara mal intencionado.
      Acho que a pergunta que eu te fiz é uma boa forma de vc se questionar sobre o que pode ou não ser assédio e o que é charme.
      Bom, sejamos honestos, no carnaval vc ainda vê esse comportamento q vc disse. Felizmente tá mudando, alguns chegam em você e perguntam se vc tá afim. Pronto, fácil. É 1segundo de espera pra saber se vc vai ser correspondido com um beijo.
      Fico feliz que vc disse q não tem orgulho.
      Vejo alguns amigos gays q na balada só puxam o cara e beijam ou apalpam a bunda dele. A maioria até curte, mas e a minoria? E se é um cara hetero acompanhando um amigo ou namorada? Se o cara é casado? Se o cara só não tá afim de ser tocado?
      Ainda há espaço para charminho, elogios e cantadas. Todos gostamos disso, né? Mas tbm sabemos na nossa pele o limite disso. É só exercitar a empatia (e tbm moderação da bebida).

  • @felipe19739
    @felipe19739 หลายเดือนก่อน

    Trabalho com investigação.
    A forma de conciliar o direito de defesa com a necessidade de punir é simples: avaliar a coerência da narrativa da vítima e dos eventuais outros meios de prova (WhatsApp).
    É fácil identificar uma denúncia mentirosa porque a narrativa não se sustenta (o 10° andar vira o 8° andar, o paletó cinza vira preto, a hora do fato e a duração do evento não batem com a rotina nem com a presença das pessoas na empresa ou órgão público, enfim, a pessoa visivelmente não sabe o que está falando). Há muitas ferramentas da psicologia comportamental que servem para avaliar a verossimilhança dos discursos (não me refiro aqui à linguagem corporal, que eu repudio como meio de investigação).

  • @OtimizaRedacao
    @OtimizaRedacao หลายเดือนก่อน +3

    Boa noite, o sr. conhece algo sobre o caso do Marcius Mellen? Parece uma grande maracutaia..

    • @joaogarces5593
      @joaogarces5593 หลายเดือนก่อน +1

      Vdd

    • @brunarabelo2153
      @brunarabelo2153 หลายเดือนก่อน +1

      Imprensa nenhuma fala, não entendo pq

  • @taketakk
    @taketakk หลายเดือนก่อน +1

    Pedro, sua ideia sobre a checagem de fatos ser potencialmente prejudicial ao debate, porque seria papel do debatedor desmentir seu adversário, é simplesmente insustentável, porque o debatedor não tem à disposição ferramentas para fazer a checagem e a munição da mentira é infinitamente superior à da verdade. Sem checagem de fatos, muitas discussões são travadas sobre premissas falsas, é é muito mais convincente alguém que diz que "80% das pessoas vestem camisa branca no ano novo" quando comparado a quem rebate dizendo "não tenho os dados, mas isso não é verdade". No limite, podemos levar ao segundo turno dois mentirosos que vão debater única e exclusivamente sobre uma plataforma de mentiras.

  • @tiagolemoslopes
    @tiagolemoslopes หลายเดือนก่อน +3

    Palavra da vítima é um meio de prova q deve ser cotejado com outros meios, obrigatoriamente. No constitucionalismo contemporâneo dar valor especial à palavra da vítima é avaliar equivocadamente a prova, sob todos os ângulos (errados) q a hermenêutica da maioria dos juristas brasileiros enxerga (ria) o caso: para um positivista exegético, respondemos com a inexistência de um sistema legal de prova tarifada; para um positivista normativo do neoconstitucionalismo, como Barroso, por exemplo, respondemos com o fato de q cada caso, nas mãos (ou na mente) de um juiz solipsista terá uma solução diferente. Logo, a chance de um mesmo fato ter dois destinos diferentes é altíssima: um ativista condena um inocente; um juiz boca da lei (mesmo se dizendo pós-positivista) o absolve. Ambos, no caso, agindo de forma positivista e errada

  • @agnesraimundodarocha3807
    @agnesraimundodarocha3807 หลายเดือนก่อน +1

    Sobre correção em debates, se não for feita não pode ser entendido como propagação de fake news pela emissora?

  • @RodrigoSchmidtAdv
    @RodrigoSchmidtAdv หลายเดือนก่อน

    Olha só, cenário novo!

  • @leandromarques3026
    @leandromarques3026 หลายเดือนก่อน

    "Não temos provas, temos convicção".

  • @adiemlaoi6607
    @adiemlaoi6607 หลายเดือนก่อน +1

    *E eu gostaria de conversar com você sobre tantos preconceitos podemos abstrair de sua fala* Pergunta pra mim que eu sei como se chega lá!!!

  • @dk9024
    @dk9024 หลายเดือนก่อน +3

    Saída condizente e relativamente simples: sigilo absoluto do inquérito até que se comprove a acusação, e réu automaticamente inocentado se houver quebra desse sigilo por parte da suposta vitima. Ou seja: cancelado é automaticamente inocente, até porque a culpabilidade de um indivíduo é responsabilidade da lei, e não das massas. Uma forma eficiente de reduzir as possibilidades de acusação por interesses, como a hipótese que alguns levantaram do caso de Silvio Almeida.

    • @coconutis5978
      @coconutis5978 หลายเดือนก่อน +1

      É extremamente importante que crimes de assédio sejam públicos como no caso do silvio, para que outras vítimas que não tiveram coragem de realizar a denúncia, possam denunciar...foi desse jeito que o Harvey Weinstein depois de décadas de impunidade foi parar na cadeia.
      Sua "Saída condizente e relativamente simples" se resume em calar as mulheres violentadas (????), o que, obviamente, só resolve o lado do homem assediador. Sua solução é tornar ainda mais difícil a realização da denúncia por parte da vítima que sequer pode comentar sobre a violência que sofreu com outras pessoas (?), o que só confirma o que o pedro falou no vídeo: homens não tem qualquer empatia ao discutir sobre o tema porque não são eles que sofrem a maior parte dessa violência.

    • @dk9024
      @dk9024 หลายเดือนก่อน +1

      @@coconutis5978 quebra de sigilo APÓS julgamento e estabelecimento de pena, e as outras vitimas que se manifestem depois. Pra que comentar antes? Se a acusação é real, a justiça virá, e portanto não houve silenciamento de mulher violentada alguma. Empatia com mulheres não é justificativa pra um sistema inerentemente falho e passivel a injustiças, e linchamento é barbarismo tosco que não gera nada além de uma sociedade pronta a eleger Pablos Marçais da vida. Ponto final.

    • @coconutis5978
      @coconutis5978 หลายเดือนก่อน

      ​@@dk9024 tá com tanto medo assim cara? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • @dk9024
      @dk9024 หลายเดือนก่อน

      @@coconutis5978 do que, de um Brasil no qual o povo olhe pra essa esquerda torpe e propicia a linchamentos, e portanto olhe pra um novo lunático estilo Bolsonaro à direita e veja a possibilidade desse cara ter razão? Com certeza.
      Por 2% de votos nós não tivemos mais 4 anos de um presidente que matou mais de 600 mil pessoas numa pandemia global. Já passou da hora da esquerda retornar ao mundo real e abandonar essa dinâmica passional de adolescente recém chegado em DCE.

    • @dk9024
      @dk9024 หลายเดือนก่อน

      @@coconutis5978 De um Brasil que olhe pra uma esquerda torpe e propicia a linchamentos e diante de um novo lunático estilo Bolsonaro à direita veja a possibilidade desse cara ter razão? Com certeza, apavorado.
      Já passou da hora da esquerda voltar à vida real e abandonar essa dinâmica passional de adolescente de DCE. Da ultima vez, ficamos a 2% de votos de estarmos agora no 6o ano do presidente mais conservador e corrupto da historia do país.
      E vc aí fazendo gracinha querendo ofender os outros na internet e achando q isso é ato politico. Se situa.

  • @rosanacarrer8037
    @rosanacarrer8037 หลายเดือนก่อน +3

    A fronteira é claríssima! A diferença entre um flerte e o assédio/importunação é a reciprocidade

    • @ladymorwendaebrethil-feani4031
      @ladymorwendaebrethil-feani4031 หลายเดือนก่อน +1

      Para isso você precisa ter uma cultura que estabelece desde o berço que consentimento é uma coisa verbal. Como fazer isso se a grande maioria das pessoas heterossexuais (e vanilla), flertam de maneira não verbal, e onde os rituais de flerte o tempo todo simulam e brincam com a ideia de quebra de consentimento de modo não verbal. Se as pessoas flertam o tempo todo apenas com gestos e olhares, e a quebra de certas barreiras é permitida desde que seja "a pessoa certa", como essa fronteira é clara? Não, ela não é. Ela não é porque eu vejo pessoas heterossexuais flertando e eu acho simplesmente bizarro. Na minha visão, estabelecer essa fronteira significaria colocar todos vocês na cadeia, e claramente eu não acredito nisso. Então é preciso educar as pessoas desde o berço a mudarem isso. Mas os conservadores não querem que esses temas entrem nas escolas, enquanto que a família tradicional patriarcal, ainda ensina os meninos a agirem como predadores e as meninas como a bela adormecida, aliás, as meninas ainda são doutrinadas a fantasiarem com submissão involuntaria o tempo todo por esses filmes. Ou seja, isso só poderia ser quebrado na escola, numa educação sexual e afetiva que fosse alem de apenas falar sobre gravidez e doenças, mas ensinasse as pessoas desde crianças a se relacionarem de forma humana, respeitando a outra pessoa, o que significa valorizar o consentimento verbal, criar uma cultura onde a proatividade feminina pode ser bem vista ao invés de punida socialmente e e etc. Você só pode resolver esse problema dessa forma. Tentar usar a cadeia pra isso, da mesma maneira que usaram para crimes tipo roubo e tráfico, vai apenas criar um problema maior. Imagina, se você não tem fronteiras e nem presunção de inocencia, numa sociedade racista e cacpacitista como a nossa, quem que realmente vai parar na cadeia? E imagina todos esses caras, assediadores ou não, juntos na mesma cela, tendo seus direitos humanos vialados por anos pelo nosso estado e por faccções criminosas? Imagina que isso vai significar coisas como radicalização e o surgimento de grupos antifeministas organizados no ambiente prisional e isso vai levar a uma onda de crimes de odio contra mulheres muito pior. Por isso eu não acredito no punitivismo. Eu acredito que educação, re-educação e criar uma sociedade mais igualitaria, em questões de genero, mas também em todo o resto, e principalmente, com menos hierarquias que permitam abuso de poder, acredito que isso é a verdadeira solução. Sem isso e apostando no arbitrio, apenas vamos colher derrota.

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน +1

      Mrs. Tolkien, eu melhor do que muitos entendo como é desprezível a maneira como o Ser Humano se comporta e sobretudo se relaciona. Mas por outro lado: Você não considera, até justamente por isso mesmo, em primeiro lugar utópico, e em segundo lugar, até mesmo, excessivo, essa coisa de "formalização" do Consentimento?
      Digo: É ÓBVIO, EVIDENTE, INDISPENSÁVEL e FUNDAMENTAL que relações sejam CONSENSUAIS. Todas elas. Mas querer duas testemunhas e preenchimento de um formulário para formalizar uma manifestação de interesse numa cópula, ou exigir uma necessária VERBALIZAÇÃO ULULANTE desse tipo de desejo: Não começa, exagerando pela beirada oposta, a ser babaca?
      Sugiro fortemente o filme "O Demolidor", com Sylvester Stallone, Sandra Bullock e Wesley Snipes, para chegar até a cena em que os dois primeiros aceitam transar, a fim de ilustrar o que quero dizer...
      Eu entendo que entre dois extremos: Haja justificativa para se optar por um deles. Mas minhas perguntas são: Precisamos disso? Realmente vamos querer isso?
      A despeito de enfatizar que CIVILIDADE É IMPRESCINDÍVEL em TODAS as relações humanas: Penso que seja uma dogmatização da paquera.

  • @taniarita4365
    @taniarita4365 หลายเดือนก่อน +2

    COM O PEDREIRO AQUI DA ESQUINA NÃO ACONTECE, PORQUE ELE NAO TEM DINHEIRO. VOCES HOMENS , SOLTERIO, HÉTERO, COM GRANA ESTAO FERRADOS..
    E AS FALSAS ACUSAÇOES? COMO RESOLVER ISSO?
    POR ONDE ANDA A NORA DO LULA?
    PELO VISTO O NUMERO DE FALSAS ACUSAÇÕES ESTAO CRESCENDO

  • @lucianomartinsdallavalle-oc7mi
    @lucianomartinsdallavalle-oc7mi หลายเดือนก่อน

    Entendeu?

  • @alexispereira593
    @alexispereira593 หลายเดือนก่อน +5

    Ciro Gomes é aquele político que, mesmo não sendo de direita, aponta as contradições da esquerda caviar e mofada. Por isso Ciro Gomes incomoda tanto a esquerda quanto a direita. A direita acusa Ciro de ter sido colaborador de Lula e do PT. Já a esquerda, incomodada com as críticas de Ciro, o acusa de ser bolsonarista. Por isso, Ciro tem o respeito e admiração das pessoas que pensam, que tem cérebro.

  • @fabiojr15
    @fabiojr15 หลายเดือนก่อน

    In dúbio pro reo era um princípio válido quando as famílias criavam seus filhos para serem íntegros. Hoje em dia que a malandragem se ensina em casa, in dúbio pro societa!!!

  • @PauloTavares-z2e
    @PauloTavares-z2e หลายเดือนก่อน +1

    Pedro Doria o liberal preferido do maníaco do parque

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน

      Esse é o nível de comentário vagabundo que inviabiliza - Ou pelo menos tenta fervorosamente inviabilizar - avanços que poderiam ser interessantes para TODOS(AS).

  • @lucianofalv
    @lucianofalv หลายเดือนก่อน

    Acho que tem a repetição de um conceito bem complicado, embora esteja muito na moda, seja tendência. Em certos círculos, como no caso da também ministra de estado, o acolhimento é bem eficiente e a exposição é mais positiva que negativa. Ninguém está isento de crítica, e hj ninguém está isento de crítica sem noção. Mas no caso referido, não acho que faltem ferramentas para provar o caso e "fazer justiça". Bem como na denúncia subsequente. Apesar do tom emotivo do vídeo, trata-se de pessoa com formação de excelência, dizendo que perdeu as provas. A denúncia trata disso, muita emoção, um relato, e só. Não estou tecendo juízo de valor até aqui, só elencando alguns recortes. O que pesa no jogo das identidades é malhar o judas da vez. É um jogo mais simples q a maioria dos jogos de baralho, como o truco. A carta que vira elege o Zap da vez.
    Enfim, mais uma vez, vc inverter os valores da iniquidade, ou subverter, ou criar uma escala nova, não vai acabar com a iniquidade. Já é um problema complexo e fazer estas políticas, além de favorecer o conservadorismo, só adensa o problema.
    Vc resolve as questões identitárias a partir do combate à desigualdade, promoção de oportunidade e desenvolvimento das condições sociais como um todo. Pinçar a identidade da vez em oposição à identidade """oposta""" é a solução simples pra um problema intrincadíssimo.

  • @andreiaguerco
    @andreiaguerco หลายเดือนก่อน +4

    Esse pergunta "O que pode?", me desculpe, mas chega a ser cretina! Muito!

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน

      Só me falta, agora, quererem proibir até as perguntas.
      Aí estaremos mesmo COMPLETAMENTE lascados.

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน

      Uma pergunta: Você responde do jeito que você quiser!
      Se quiser responder:
      - NÃO PODE NADA!
      ...Então é isso o que você responde!
      (E quem sabe, a partir de algumas respostas, pessoas REALMENTE INTERESSADAS consigam chegar a algum lugar...)
      Mané!

    • @henriqueleijoto9285
      @henriqueleijoto9285 หลายเดือนก่อน +1

      ​​@@IGeraldoimagina o filho dela, algum dia, perguntando pra ela o que pode ser feito na abordagem a uma garota que ele venha a estar interessada... aí ela responde assim pra ele: "sua pergunta é cretina"...

  • @nelisteixeira
    @nelisteixeira หลายเดือนก่อน

    Tinha que falar do Ciro kkkk... Eu acompanho Ciro ele não inventa número a toda hora, ele trabalha com números e normalmente não alteram muito de um discurso para o outro. Por exemplo, pessoas com patrimônio maior que 20 milhões no Brasil são 56 mil....e esse número não muda, desde quando ele falou a primeira vez em 2022, pessoas endividadas está em torno de 72 milhões, segundo ele, claro, e tem canal progressista que acompanham é verificaram, por exemplo, dos endividados

  • @wcaesar
    @wcaesar หลายเดือนก่อน

    Um dia ouvi uma estória que uma mulher chegou numa praça de moto taxi e gritou sobre um dos moto-boys, ele me abusou, esse tarado, e o povo da rua deu um pau no cara. Mas não era sobre assédio, ele devia uma grana pra ela, agiotagem 😅

  • @fabiojr15
    @fabiojr15 หลายเดือนก่อน +5

    A regra é clara, se for feio é assédio, se for bonito é cantada!! 😂

    • @luizaaraujo2768
      @luizaaraujo2768 หลายเดือนก่อน

      Vc primeiro precisa ver a reciprocidade, né. Você comenta isso, mas é a prova viva da sua própria hipocrisia. Quero ver como vc trataria se fosse um homem gay passando mão na sua bunda. Não ia gostar né? Mas se fosse uma mulher mto linda talvez, não? Pois é, precisa ver a reciprocidade, se VOCÊ quer.
      Tô falando isso, mas do contrário tbm tem mulher q falta o respeito com homens. Claro, em menor número, mas tem e continua errado.

  • @francielmatheus4187
    @francielmatheus4187 หลายเดือนก่อน +10

    O papel de condenar é da justiça, através de uma ampla investigação para posteriormente obter um veredito. Além disso, o movimento MeToo apesar de defender uma causa muito importante em defesa das mulheres, infelizmente carrega uma mancha em relação ao caso de Kevin Spacey, no qual o ator foi acusado injustamente, mas posteriormente sua inocência foi comprovada.

    • @Czs626
      @Czs626 หลายเดือนก่อน +2

      Lembrando que ele foi acusado por homens

    • @danielasouza9015
      @danielasouza9015 หลายเดือนก่อน +3

      O Kevin spacey não foi aquele ator acusado de assediar atores homens jovens?

  • @sarahescorel9793
    @sarahescorel9793 หลายเดือนก่อน

    Pedro, vc reparou a quantidade de “entendeu?” e “entende?” que vc usa por parágrafo? Não apenas é um cacoete que distrai do tema como tb o uso frequente parece duvidar que o espectador esteja de fato entendendo. Entendeu? 😅 11:26

  • @donanafazeconta9530
    @donanafazeconta9530 หลายเดือนก่อน

    Precisa ir para o DASA … Dependentes de Amor e Sexo Anônimos

  • @MrAndreisousa
    @MrAndreisousa หลายเดือนก่อน

    E "partes privadas" tb discutido na infância

  • @andreiarcmenezes8864
    @andreiarcmenezes8864 หลายเดือนก่อน +3

    É tão triste ver mulheres mais preocupadas com os possíveis assediadores do que com as possíveis assediadas.

  • @IGeraldo
    @IGeraldo หลายเดือนก่อน +3

    Em termos de Assédio me parece haver uma possibilidade objetiva, Pedro:
    Da mesma forma que sexo entre um(a) maior e um(a) menor de 14 anos é presumido automaticamente como Estupro, sem se querer saber das faculdades intelectuais das partes: Investidas de superiores hierárquicos visando subordinados(as) deveria ser presumido Assédio Sexual.
    Quer investir em alguém abaixo na escala?! Vai ter que pensar se vale a pena a necessidade de cancelar, de algum modo, a subordinação.
    Considero que o custo-benefício dessa linha possa ser interessante para a sociedade.
    ...Quanto à importunação já fica bem mais difícil, e deveras é tratado como um pecado menor. Até porque não existe a necessidade de receio entre as partes, do "E se... eu recusar?" ("O que vai me acontecer?" - Coisa alguma, neste caso.).
    Penso que Importunação não precise de mecanismos além dos óbvios. Sendo um absurdo "apenas" que se dê PESO DE PROVA a uma ACUSAÇÃO - Isso chega a ser distópico -, para QUALQUER crime que se cogite. Nesse sentido: A tecnologia pode cada vez mais ajudar. Geralmente quem assedia não assedia uma vez só. Pode ter seu comportamento registrado, de cada vez mais modos.

  • @anabuso1860
    @anabuso1860 หลายเดือนก่อน +3

    Qual condenado morreu em vida até hoje, Pedro? Jogadores de futebol? Grandes empresários? Acontece por causa da certeza de impunidade, obviamente.

  • @andrehellerlopes
    @andrehellerlopes หลายเดือนก่อน

    Voce viu uma nova serie inglesa chamada Douglas is cancelled?

  • @amarosavary220
    @amarosavary220 หลายเดือนก่อน

    Pô, vai ver as câmaras corporais do Tarcísio resolvam .As gurias poderiam até desligar se for um flerte civilizado .

  • @mariorogerio4868
    @mariorogerio4868 หลายเดือนก่อน +4

    ESSE BLÁ BLÁ BLÁ TODO SÓ PRA PASSAR PANO PRO SÍLVIO ALMEIDA. ISSO NÃO É SER PROGRESSISTA; É CONIVÊNCIA MORAL. DECEPCIONANTE, PEDRO

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน +1

      CARALHO, VOCÊ CONSEGUIU FAZER ESSA LEITURA!

    • @brunarabelo2153
      @brunarabelo2153 หลายเดือนก่อน

      Tu é burro? Entendeu nada

    • @mariorogerio4868
      @mariorogerio4868 หลายเดือนก่อน

      ​@@IGeraldo
      A máscara de preto, progressista e defensor de minorias é a forma perfeita de dissimular um perfil abusador. É o mesmo estratagema dos sacerdotes e parentes dos quais nunca desconfiaríamos.
      Consegui fazer essa leitura porque vejo aqui um excesso de cuidado que não seria oferecido a um político profissional do centrão ou do campo bolsonarista. Aí não teria esse pudor todo.
      Vídeos anteriores mostram que a intenção do Pedro - como da elite intelectual do país - é fazer justiça às vítimas, mas sem cancelar Sílvio Almeida. Pra mim essa é uma defesa imoral.
      O cancelamento não é uma ferramenta da galera do próprio Sílvio? Que ele arque com as consequências do "suicídio" da sua reputação.
      Não importa a filiação ideológica do abusador; se ele praticou assédio, tem que ser cancelado como quaisquer daqueles que ele já cancelou ao longo da vida

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน +1

      Não pense que eu tenho, pessoalmente, alguma grande dúvida a respeito da culpa do Ex-Ministro (O que é diferente de ter garantia)! Tampouco em relação à Prevaricação do Presidente - Que, ao que a situação indica, para evitar ônus político pessoal foi complacente com abusos em série.
      Você possivelmente tem razão ao dizer que o Pedro não seria tão voluntarista a discutir civilizadamente Assédio Sexual caso a incidência de uma circunstância similar acontecesse no alto escalão do Governo Bolsonaro... Ao meu ver você poderia até mesmo ter feito um comentário IDÊNTICO a esse seu, e nesse caso com razão, no vídeo imediatamente anterior dele! Mas neste não.
      Aqui, NETWORKING À PARTE, Pedro vai muito além, e fundo, no assunto. Ele levanta um debate SÉRIO e PERTINENTE, avaliando por todos os lados, e além. Ele propõe a reflexão, e uma busca de soluções.
      Independentemente de interesses secundários: A mim parece bem claro que isso é muito mais do que mera passação de pano.
      Você novamente acerta, na minha avaliação, quando diz que Silvio Almeida é um cancelador, e que só está PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO, vivendo no mundo que ele ajudou a criar... PORÉM: Silvio Almeida - Até mesmo, como dito, graças ao próprio Silvio Almeida - não é o único cancelado por esse tipo de situação. É aproximadamente todo indivíduo, sobretudo homem, que porventura passe por essa situação. E o maior problema: SENDO CULPADO OU NÃO.
      ...Então, quando as pessoas estiverem provando que Silvio Almeida teve sucesso no vírus que ajudou a plantar na sociedade e acendendo tochas: Considero que não seja pertinente, e nem inteligente, gritar: "Queimem!".
      Hoje: Isso atinge - E com justiça poética - um desafeto. Amanhã: A todos nós (Agora acredito que Silvio Almeida saiba). Incluindo eventuais INOCENTES - Coisa que, como dito, passo longe de acreditar que o Ex-Ministro seja.

    • @mariorogerio4868
      @mariorogerio4868 หลายเดือนก่อน

      Excelentes ponderações! Mas preciso reiterar apenas dois pontos:
      1) as denúncias oficiais no âmbito do governo foram completamente ignoradas. As vítimas, portanto, silenciadas. O que levou o caso a diante não foi a justiça, nem a vocação progressista do atual governo federal, mas o cancelamento. Nesse sentido, as esquerdas representadas nos ministérios foram tão lenientes quanto as adminisções anteriores;
      2) me parece que o baque de ver uma figura tão representativa das forças progressistas do país (o renomado Sílvio Almeida) - supostamente violentando mulheres - está levando o debate público a relativizar o que é inegociável. É como se dissessem " ele não é um abusador, é apenas um homem tóxico em desconstrução".
      O caso relatado pela ministra Anielle e as demais vítimas não se trata de uma cantada exagerada ou fora do tom. Trata-se claramente de um homem, numa posição de poder, usando seu prestígio pessoal e profissional para ocultar uma terrível falha de caráter que, na posição em que ele está, descredibiliza toda uma causa. Ele podia assediar porque "ninguém imaginaria o Sílvio levantando a voz para alguém".
      Bem, o mal já está feito, pois tantar proteger a biografia do ex-ministro é demonstrar que um crime asqueroso de estupro é menos grave se cometido por representantes de minorias sociais.
      Em resumo quero dizer que não é porque o autor do delito é o Sílvio Almeida que devemos descer o sarrafo na luta contra a violência contra a mulher. Um homem não viola a intimidade de uma mulher por ser machista, mas por ser um canalha. Sabemos perfeitamente a diferença entre um gracejo e passar a mão sem permissão no corpo de uma mulher.

  • @vlaconcurseira
    @vlaconcurseira หลายเดือนก่อน +6

    Primeiro ponto: bebida não é desculpa aceitável pra nada.
    Segundo ponto: não é não e a ausência de sim também é não. Esse segundo ponto foi desenvolvido e aprovado como lei na Espanha. O consentimento precisa ser explícito.
    Não existe mais "roubar um beijo" como algo a toa. Não existe tocar, transar com uma mulher bêbada e o fato dela não resistir isso ser um sim. Em qualquer ambiente, em qualquer circunstância, a não resistência jamais significa um sim.
    A coisa mais comum é a mulher congelar diante de um assédio. Não saber o que fazer, o que dizer. Principalmente, quando isso parte de alguém que a mulher confia.
    A ficha pode demorar a cair, a desculpa esfarrapada e o golpe do arrependimento - entendi mal, achei que você queria - cai bem. É melhor acreditar nisso que aquela pessoa que você admira simplesmente quis abusar de você deliberadamente.
    Mas o constrangimento, o mal-estar, a dor, continuam lá. Sentimentos sufocados para não ter que lidar com a realidade que a pessoa que você confiava é só mais um canalha.
    Quando estive nessa situação passei meses até conseguir dizer pra mim, em voz alta, no meu quarto, sozinha. Simplesmente eu me sentia culpada, como se fosse algo muito errado, como se eu tivesse incriminando alguém que eu gostava. Silenciar era a minha própria punição por pensar na possibilidade de que ele havia me assediado.
    Parece estranho? É muito comum. Fomos historicamente ensinadas a aceitar e não reclamar dos abusos dos homens. Isso está na raiz da nossa sociedade. Tá na cultura. Avós, mães, filhas da mesma família abusadas pelos homens da própria família infelizmente existe.
    Eu que sempre defendi não se calar, silenciei. Foi só aí que eu entendi o silêncio. Não é algo racional, apesar de também poder ser uma estratégia de não se expor. O silêncio é olhar perplexa o que parece impossível. É a vergonha, é o medo, é a culpa de culpar o outro, é a dúvida de si mesma como uma boia salva-vidas para não admitir que aquele homem que você tanto admirava é só mais um canalha.
    São tantos sentimentos confusos, tanta angústia, que não sobra espaço para a fala. Não sai.
    Por isso, também, a ausência de sim é não.
    Isso é preciso ficar claro: o homem sabe quando ele foi burro por fazer uma cantada ruim ou quando ele teve a intenção de constranger a mulher, de subjugá-la. Ele sabe quando ele erra e quando ele é um escroto. A mulher pode ficar confusa, o homem não. Ele sabe da sua índole, do que está dentro e por trás da cantada.
    Não saber como chegar na mulher é outra coisa. Não saber o que dizer, o que pode agradar ou desagradar é outra coisa. Essa é uma preocupação que o abusador não tem. E é uma preocupação muito fácil de enfrentar. PERGUNTA, expõe o que pensa, o que sente. Se não quer perguntar, se não tem coragem, dá meia volta e cresce primeiro antes de tentar chegar numa mulher.
    Quanto a mediar a palavra da mulher e a garantia de não se cometer uma injustiça. O que acontece quando um acusado de assédio é inocentado por falta de prova? Você tem uma mulher condenada sem provas, sem ampla defesa e na imensa maioria das vezes vitimada mais uma vez. Pense nisso. Socialmente, a absolvição do homem é a condenação da mulher. E judicialmente também, porque os que têm poder processam a mulher de volta e ganham.
    Na dúvida, condena quem? Essa deveria ser a pergunta, porque um dos dois será condenado.

    • @brunobmenezes
      @brunobmenezes หลายเดือนก่อน +1

      Aqui um exemplo de resposta emocional, não racional.

    • @cristianecorreia1308
      @cristianecorreia1308 หลายเดือนก่อน

      ​@@brunobmenezespois mostre a resposta racional.

  • @gisamunizreal
    @gisamunizreal หลายเดือนก่อน +1

    Sou da sua geração. Quando eu tinha 22 anos mais ou menos, eu trabalhava na Embraer para pagar minha faculdade. Eu era secretária da montagem final de um avião. Tinha que passar pelo hangar inteiro da montagem para entrar e sair do escritório, na chagada, no almoço, na saída… a produção parava. Literalmente. Eles paravam e me secavam com os olhos. Era normal.

  • @mariajosepersevalli1458
    @mariajosepersevalli1458 หลายเดือนก่อน +5

    Bom Pedro, vamos lá: vc disse que é casado, e o que lhe assegura que ser casado impede um homem de ser assediador? Pelo contrário, a condição de casado serve para diferenciar o que é uma paquera, uma intenção de estabelecer algum tipo de relacionamento, o que um homem casado não teria intenção de manter. É atração, objetificacao do corpo da mulher. Uma mulher ter o corpo tocado sem consentimento causa uma indignação tão grande que acho difícil de um homem imaginar. Sou mais velha que vc e no ambiente profissional convencial os assédios eram muito conuns. Vivi a época em que as saias encurtaram e colegas de trabalho que estavam ali a mais tempo avisavam: qdo for falar com o diretor fulano fique sempre em frente e nunca ao lado da mesa, senão vai levar uma passada de mão. Na mesma empresa sofri por parte de um dos donos durante meses o que hj chamam de assédio e stalking, na época nem nome tinha. Colegas perceberam, comentaram e poucos até tentaram me ajudar, mas nada fizeram. Denunciar como e para quem, era a palavra do dono X palavra da funcionária. Para resolver a situação e me livrar do casado sem caráter só me coube pedir demissão.

    • @MillorsGhost
      @MillorsGhost หลายเดือนก่อน

      Obviamente a enorme maioria homens sabem a indignaçao que causa, justamente por isso nao têm esse comportamento.

  • @julinhaf89
    @julinhaf89 หลายเดือนก่อน +6

    Honestamente, alguns minutos de pesquisa deixariam as repostas para suas perguntas claras sim. Não é uma área cinzenta... a primeira de todas é que se houver diferença hierárquica, qlqr avanço torna-se difícil de ser recusado... tem interesse, e não é líder hierárquico, fale do interesse sem encostar, sem forçar beijos... sabendo que a pessoa pode mudar de ideia a qlqr momento sem ser forçada a continuar nada... tem milhares de textos sobre vários outras diretivas bastante descritivas. Mas gerações anteriores normalizavam que paquerar é isso... e isso é principal problema.

    • @jucorbari
      @jucorbari หลายเดือนก่อน +1

      Exatamente!!👏👏

    • @felipe7891
      @felipe7891 หลายเดือนก่อน +1

      "Não é não". Depende. As palavras ganham conotação diversas de acordo com o contexto mais amplo. Dependendo do envolvimento entre duas pessoas específicas, o "não" pode ser um "ainda não, quero te conhecer melhor". Qualquer pessoas adulta com alguma experiência em relacionamentos afetivos sabe que essa possibilidade é perfeitamente plausível. Só não entende quem não quer entender, para adequar a realidade da vida a um discurso ideológico e lacrador para ganhar likes.

    • @julinhaf89
      @julinhaf89 หลายเดือนก่อน +1

      @@felipe7891 Felipe, não tem nada de lacrador aqui. O tema é estudado, as respostas mais simples estão respondidas pra educar pessoas que como vc e o Pedro que acham que tudo um grande mistério do comunicação humana... sugiro que ao invés de defender a saída fácil pela "complexidade da comunicação " para defender um chefe não podia imaginar quando tentou beijar uma funcionária, se eduque e transmitam essas informações. O mesmo papo aconteceu por mto tempo ao se falar de relacionamentos com menores de idade... e a saida fácil da subjetividade foi sendo melhor explicada e Tbm tipificada em lei. Daí a romantizacao do que gera violência foi dando lugar a um novo marco civilizatorio.

  • @joset01
    @joset01 หลายเดือนก่อน +1

    Oi Pedro, você mais uma vez foi ótimo , ainda que para alguns tenha parecido isentão, nesse caso não tem como não ser.... Ou ao menos ser muito cauteloso nos julgamentos. Nesse caso acho que nem tanto, pois posso estar errado mas me parece cristalino que o Silvio tenha cometido de fato esses abusos. Isso pela multiplicidade e diversidade das denúncias. Mas no meu círculo de amigos e amigos de amigos tenho exemplos dos dois casos errados e difíceis de resolver. Minha esposa tem a conta de 3 amigas que sofreram mais que assédio e não denunciaram pois eram familiares e ficou por isso mesmo. Foram casos ocorridos há 30 35 anos, talvez . outra realidade, mas que as machucam até hoje e imagino que as perturbarão pelo resto de suas vidas. Do outro lado conhecemos 3 casos de falas denúncias. Um de violência, que foi retirada e desmentida em juízo no momento da separação, mas a imagem de agressor já tinha corrido todo ciclo de amigos e duas denúncias de estupro ou violência sexual. Um foi por uma menina diagnosticada com esquizofrenia e que acabou se resolvendo, não sem muita dor de cabeça e temor real de parar na cadeia como estuprador(o que assusta qualquer homem). A outra foi ainda pior. Em um grupo de amigos que se conhecia há bastante tempo quando ficaram mais velhos e os casais começaram a se formar uma menina descobriu que o ficante dela estava saindo com outra do grupo. Ela foi minha colega e é uma pessoa bastante instável, com a qual não tenho mais contato, então não poderia dizer se seria capaz de fazer isso. Mas fato é que ela foi a primeira que disse que enquanto saia com ele, ele forçou relação não consentida. Uma amiga em comum me falou que foi ataque de ciúmes pela descoberta da outra, mas depois só piorou. Mais duas meninas relataram coisas similares e ele foi preso de fato. Não tenho proximidade então não sei o desfecho, mas essa amiga em comum falou que são bem "loucos" tipo no abuso de drogas e etc e rolou um ciúme delas porque ele é muito galinha e expõe muito as meninas quando sai com elas. É um caso mais complicado mas minha amiga acha que está mais para falsa denúncia e quis convencê-las da gravidade do que estavam fazendo. Se foi ou não nunca saberei, mas ilustra bem essa dificuldade de julgar.
    Sempre achei que os casos de falsos comunicados fossem irrisórios na faixa de 2 ou 3% mas fui procurar alguns dados e vi que pode ser mais. Você teria essa estatística de forma confiável???
    extra.globo.com/noticias/rio/nas-varas-de-familia-da-capital-falsas-denuncias-de-abuso-sexual-podem-chegar-80-dos-registros-5035713.html

  • @taisnicoletti4293
    @taisnicoletti4293 หลายเดือนก่อน +2

    Eu não sei porque parece tão difícil, no trabalho (no caso de assédio) um homem ou uma mulher declarar interesse (sem cantada ruim, mas numa conversa) e aguardar uma resposta antes de haver intimidade física. Aliás, é bom lembrar que também existe sim assédio feito por mulheres.

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน

      Sabe como o Ser Humano - E sobretudo o Ser Humano Homem - é, né...
      Uma lástima, de fato.

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน

      Eu acredito, pelas minhas observações e convívios, e mesmo experiência (QUE CONSIDERO FAZER MUITÍSSIMO BEM POLICIAR) que homens têm uma tendência muito forte a "verem sinais" daquilo que lhes é favorável. Muitas vezes mesmo onde NÃO HÁ. É o "Viés de Confirmação" (Pesquisa aí, caso já não conheça) aplicado à """Paquera""".
      Sim, novamente: Uma lástima.

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน

      E é óbvio que não são todos.
      E é óbvio que é comum.

  • @reginagomes4674
    @reginagomes4674 หลายเดือนก่อน

    Pedro toda mulher sabe lidar com assédios sexuais

  • @wandersaid437
    @wandersaid437 หลายเดือนก่อน

    Está falando sobre o caso do ministro abafado pelos conservadores?

  • @patriciapimenta
    @patriciapimenta หลายเดือนก่อน

    Buenas!

  • @jucorbari
    @jucorbari หลายเดือนก่อน

    Vc não sabe qual o limite? Poxa..aí fica difícil. Vc já não é nenhum menino.

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน

      Existem alguns EXTREMAMENTE FÁCEIS de se avistar. (Inclusive houve exemplos.)
      ...Mas nem TODOS OS CASOS funcionam dentro das LINHAS PERFEITAS presentes nas cabeças de alguns... E TODOS IMPORTAM - CADA UM.

  • @k-edits1415
    @k-edits1415 หลายเดือนก่อน

    Tentar dar beijo no local de trabalho ta claro que nao pode.
    Se eu sou chefe mando embora na hora

  • @ricardobezclaumann
    @ricardobezclaumann หลายเดือนก่อน

    Pedro Doria corajoso bagarai, trazendo reflexão importante; e o puritanismo tosco reinando nos comentários

    • @ricardobezclaumann
      @ricardobezclaumann หลายเดือนก่อน

      Dito isso, Silvio é um fenômeno. Ministro dos Direitos Humanos que em 2024 enfia a mão na buceta de uma mina é surreal. Simplesmente surreal. Não creio q as depoentes estejam mentindo. Creio, apenas, q ele é uma figura asquerosa e sem controle que queimou o filme do PT, dos direitos humanos e do movimento negro numa tacada

  • @airtondearaujosoares6990
    @airtondearaujosoares6990 หลายเดือนก่อน

    Bom. Primeiramente vou começar mandando a real: isso tudo é hipocrisia. Fala-se aí de assédio sexual mas não se fala em assédio homossexual. Esse é um ponto. Outra coisa; eu já muito assediado por meninas na escola na fase de início até meados da adolescência. Fato é que na fase final da infância até meados da adolescência as meninas vão atrás dos meninos pela beleza deles e ainda são promiscuas nessa fase, depois dos 16 anos, elas se tornam monogamicas e a beleza masculina não as induz mais sexualmente. É por isso que existe a prostituição, porque depois disso o dinheiro passa a ter o papel mais importante é por isso que depois que as meninas saem da adolescência até mesmo os msis bonitos sofrem para conquista-las. Esse é o fato e elas ainda se tornam obrigatoriamente monogâmicas e exigem isso do parceiro que escolhem pelo DINHEIRO ( que também é a razão de rejeitarem caras bonitos). Isso precisa ser esclarecido e as mulheres jovens e bonitas precisam ser ativas sexualmente e não ficarem apenas com um parceiro só. Tem que ir atrás de outros também. E ter sexo com mais de um homem não reduz em nada o valor dessas mulheres, elas precisam se livrar deste estigma machista e avaliarem sexualmente os homens que as assediam e que no fundo não são inimigos delas, elas também precisam liberar seus verdadeiros desejos e parar de brigar com o que realmente sentem lá no fundo quando libertas de seus pré conceitos impostos pelo feminismo recatado e que é submisso ao machismo que alega combater.

  • @Edilsonsantoss
    @Edilsonsantoss หลายเดือนก่อน

    Achei o Pedro doria querendo passar pano para o Silvio. Desde o início deste caso, já começando a vazar conversas. Eu odeio o Bolsonarismo. Porém acredito que de esse caso fosse com ministro do governo anterior sua postura seriam outra.

  • @MatheusC1729
    @MatheusC1729 หลายเดือนก่อน +1

    (Os incêndios no governo Bolsonaro é culpa do Bolsonaro. Quando é o lulopetismo, a reportagem é sobre as "dificuldades do governo". Talvez não ter mantido o IBAMA em greve por 6 meses teria ajudado?)

  • @andreiaguerco
    @andreiaguerco หลายเดือนก่อน +2

    Precisa de conversa pois um HOMEM pode ser prejudicado por uma denuncia falsa. Tudo é respeito. E, no caso do assedio, tudo é a intenção.Acho inadimissivel esse papo de "constragimento acontece". Quero ver se tua mulher ou tua filha, caso tivesse, chrga em casa falando wue foi assediada. Vc vai falar o que? "Ah deixa pra la! A vida tem desses constrangimentos!"?

    • @jucorbari
      @jucorbari หลายเดือนก่อน

      Justamente!👏👏

    • @MillorsGhost
      @MillorsGhost หลายเดือนก่อน

      Bom, e se por acaso uma mulher alegue assédio quando um cara a elogia dentro de um elevador? É assédio? Ou constrangimento?

    • @caesarxi1303
      @caesarxi1303 หลายเดือนก่อน

      @@MillorsGhost Ambos, depende do homem e da mulher. Bem vindo ao ocidente moderno.

    • @MillorsGhost
      @MillorsGhost หลายเดือนก่อน

      @@caesarxi1303 nao nao, um elogio nunca é assédio.

  • @UrubuUniversitario
    @UrubuUniversitario หลายเดือนก่อน

    Pedro, não são. as dificuldades do governo, é a incompetência do governo

  • @LuizPryzant
    @LuizPryzant หลายเดือนก่อน +1

    Depois de milênios tratando mulheres como objetos, vamos precisar radicalizar a punição do assédio e importunação por um bom período, até um momento que vamos poder voltar com o in dubio pro reu. Exatamente o mesmo acontece com o racismo, foram muitos séculos de abuso, precisamos de algumas gerações passando por punição forte para apagar essas ideias.

    • @henriqueleijoto9285
      @henriqueleijoto9285 หลายเดือนก่อน +1

      Tem um risco demográfico embutido nessa proposta. Eu te sugiro cuidado...

    • @MillorsGhost
      @MillorsGhost หลายเดือนก่อน

      ahhahahahahahahahahah isso é sério ou é uma paródia de identitário?

    • @samdasneves69
      @samdasneves69 หลายเดือนก่อน

      Se algo foi errado e criminoso no passado o correto é cometer outro erro no presente pra que no futuro não exista isso. Continue assim camarada

  • @cristiellemara
    @cristiellemara หลายเดือนก่อน +4

    Pedro, entre nós... se você está em posição de poder em relação à mulher você NUNCA deve tentar.
    Além disso, os homens vão começar a ter que ler melhor os sinais que as mulheres tem que ler há tempos pela própria segurança. Homens são péssimos em entender todos os sinais que a mulher já está dando de que não vai rolar. O cara dar uma cantada mal dada é constrangedor, ok. Mas um cara NUNCA DEVE TENTAR DAR UM BEIJO EM UMA MULHER sem ter certeza de que ela já deu consentimento pra isso. Ele nunca deve tentar beijá-la

  • @Lunavlad68Luna
    @Lunavlad68Luna หลายเดือนก่อน

    Assediador aprende isso onde ? Ou é um Don ?

  • @mariavivacqua6524
    @mariavivacqua6524 หลายเดือนก่อน +1

    Se os 9 culpados forem absolvidos tem um problema, e as vítimas deles não estarão sendo punidas?
    Principalmente no caso de abuso onde as vítimas se expõe e também pela fato da Justiça não ter conseguido realizar seu fim.

    • @lambyzomem
      @lambyzomem หลายเดือนก่อน

      Se o inquérito tiver o tempo necessário de investigação ninguém perde, o problema é querer resolver o problema em menos de um dia.

  • @leonardosimoes85
    @leonardosimoes85 หลายเดือนก่อน

    O sorrisi😊nho ao falar "elogios de vez em quando" me pegou 😂😂😂

  • @alexissouza5908
    @alexissouza5908 หลายเดือนก่อน +1

    Pedro, sou assinante e adoro o canal. Gosto da forma e da profundidade das discussões. Dito isso, quero dizer que apesar de toda a sua vivência, experiencia e conhecimento você não é a pessoa mais adequada pra tratar do tema do assédio sexual que as mulheres são vítimas. Só uma mulher tem condições de entender a pressão, o medo e a vergonha que uma vítima de um crime tão abjeto sofre

  • @PicanhaDeAbobora4
    @PicanhaDeAbobora4 หลายเดือนก่อน

    Isso é pt. Tirou o tarado e botou uma fraudadora de compras de carteiras escolares. 😂😂😂😂

  • @cristinaasperti5161
    @cristinaasperti5161 หลายเดือนก่อน

    As coisas hj ficaram mais claras. Antigamente a gente levava numa boa se a cantada era de alguém legal, e se afastava qdo o cara era um babaca. Falando sobre incidentes entre colegas. Não sobre chefe e subordinado. Que bom q hj em dia haja mais suporte qdo há o assédio. Lembro qdo condutas eram muito naturalizadas no passado.

  • @mariafrick1855
    @mariafrick1855 หลายเดือนก่อน

    Um tema sensível e infelizmente 😢tão "politizado "😔Mas aí que surge uma esperança no ar🎉,quando uma voz masculina, inteligente, tem a coragem de colocar o nosso tema em "plenário ". Thanks Pedrinho 👌👏✌️🇩🇪🇧🇷Liebe Grüße aus Germany 🇩🇪

  • @marcelozerbini5411
    @marcelozerbini5411 หลายเดือนก่อน +1

    Caraca, fazia tempo que eu não via TANTO "veja bem" em um vídeo

  • @ShaulloMenesesBarros
    @ShaulloMenesesBarros หลายเดือนก่อน

    Kamala mentiu milhares de vez e não foi corrigido hora nenhuma!.

  • @donanafazeconta9530
    @donanafazeconta9530 หลายเดือนก่อน +2

    Já é horrível sofrer o abuso… é tão complicado expor

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน

      É OPCIONAL, também.
      Claro que é preciso ter em mente que NINGUÉM É ADIVINHO(A).

  • @cristiellemara
    @cristiellemara หลายเดือนก่อน +1

    No contexto que você traz o fato de que as mulheres tratam essa pauta com diferentes sensibilidades ao tema, a impressão que tenho é de que os homens tratam como roubo enquanto as mulheres equiparam a um assassinato, porque em muitos casos essa é a sentença. Hoje é maioria esmagadora das mulheres que morre em vida, vivendo com a culpa de "o que eu fiz pra atrair esse cara". E a ínfima maioria dos homens que fazem isso que são de fato punidos.
    A "justiça da internet" é tão agressiva ao julgar porque na imensa maioria dos casos a justiça absolve culpados. Não é porque a coisa era parte da realidade há muito pouco tempo que enquanto isso as mulheres não destruíam sua identidade, auto confiança, carreira, auto estima ou a própria vida, enquanto para os homens isso era normal e a coisa era jogada para debaixo do tapete. Inclusive pelo fato de que é muito difícil provar de maneira cabal um assédio ou importunação.
    Antes de discutir a presunção de inocência devíamos discutir sobre como deixar as mulheres finalmente seguras, confiantes do processo legal. Enquanto isso não acontece, me perdoa, mas para proteger a grande maioria das mulheres que sofrem assédio, alguns pratos terão que cair.
    Eu vejo que a empatia com os homens que são expostos antes de jugados é MUITO maior do que com as vítimas. Um ótimo exemplo é o caso de Mariana Ferrer. Caso que inclusive eu pessoalmente mandei informações para a redação do Meio e pra a Mariliz, mas não houve a mesma comoção dos veículos em expor o caso, como está sendo discutido agora no caso do Ex Ministro. Inclusive a jornalista que expos o caso e que estudou comigo, Schirlei Alves, foi condenada por difamação por expor o caso. Fato que eu também trouxe para os canais de comunicação do Meio e nunca ganhou destaque.
    Acho que enquanto damos mais destaques às falsas acusações do que seguranças às vítimas, a reação social dessas mulheres vai ser cada vez mais agressiva.

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน

      Vai me desculpar, mas esse papo de "o que eu fiz pra atrair esse cara" é simplesmente idiota.
      Já pensou, se eu fosse assaltado e pensasse: "O que eu fiz para atrair o assaltante?". Isso seria, e é, um PROBLEMA PESSOAL de raciocínio. É algo que a PESSOA tem que resolver CONSIGO.

    • @MillorsGhost
      @MillorsGhost หลายเดือนก่อน

      As mulheres nunca estarão completamente seguras, assim como os homens ou qualquer outra pessoa nao estarão completamente seguros. Brasil é um país violento e ignorante, vítimas disso serão homens e mulheres. Nao poderia ser diferente. Além do mais, ser importunada é o ônus de ser objeto de desejo. Logo, mulheres tem sempre de tomar bastante cuidado, como homens não precisam. Assim como rejeição e solidão sao o ônus de não ser objeto de desejo. Por isso homens tem de se esforçar muito mais para conseguir um relacionamento, como mulheres não precisam. Ônus e bônus. Como disse o poeta, "it's life and life only". Desculpe a dose de realismo, sei que não pega bem hoje em dia.

    • @cristiellemara
      @cristiellemara หลายเดือนก่อน

      @@IGeraldo você já conversou com alguma vítima sobre como tudo isso funciona? "Que roupa você estava usando?", "mas você também é muito simpática", "Nossa, vocês nao eram amigos. Você deve ter iludido ele" etc etc etc. Você não vê alguém falando isso de um assalto. Agora de um assédio, tem aos montes

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน +1

      "Mas também, sair exibindo esse telefone caro na rua!!!"
      "Mas olha a hora em que você estava perambulando por aí!"
      "Mas olha só a região onde você decidiu circular!"
      Etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc
      Boca: Todo mundo tem.
      Confundir alhos com bugalhos é FALHA - DE - RACIOCÍNIO.

    • @MillorsGhost
      @MillorsGhost หลายเดือนก่อน

      @@IGeraldo nao adianta, cara. Vitimismo é mais aditivo que crack.

  • @joaogarces5593
    @joaogarces5593 หลายเดือนก่อน

    Pedro é amigo do Silvio de Almeida sempre elogiou o mesmo! Daí o Passa Pano! Se fosse um Bolsonarista tava só os vídeos indignados!

  • @selmapugliesividanatural7362
    @selmapugliesividanatural7362 หลายเดือนก่อน

    Interessante sua análise! Interessante também ser um crime tão sério num país onde a promiscuidade é elevada! Muito louco tudo isso. Ainda assim, tenho uma intuição que me vem todos os dias que esse jogo vai virar. Sei lá...mas tem muitas variáveis nessa esfera de poder que tem que vir às claras.

  • @RafaelFM55
    @RafaelFM55 หลายเดือนก่อน

    Eu não acho que o comportamento trad wife da mulher do Pablo seja tão incômodo como uma falta grave. É mais patético, mesmo. Dá um tanto de pena. O comportamento machista é grave, mas a submissão voluntária eu não acho. Acho idiota, mas só.

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน

      Tá indo bem no seu exercício de tentar dar um espacinho mínimo para o outro lado conseguir pelo menos respirar... Continue assim!
      ...Mas seus pares de outros cantos não farão tão sábia reflexão! Eles vão querer TUDO, SEM EXCEÇÃO - Arriscando-se, assim, a acabarem com o NADA...

  • @pattyalbano9212
    @pattyalbano9212 หลายเดือนก่อน

    O assédio sexual é importante. Mas vcs tem que ter coragem para falar sobre os incêndios causados pelo agronegócio. Os criminosos vão ficar impunes? Estão matando a todos nós e os jornalistas continuam covardes.

  • @adrianabevilaqua3862
    @adrianabevilaqua3862 หลายเดือนก่อน +1

    Um monte de acusações já é um bom meio, e se o modo de agir do acusado for semelhante aumenta mais a probabilidade. Se ele tiver poder, então..E são essas conjunturas que são levadas em conta pelo judiciário (nas hipóteses em que vira ação penal) e, lógico, pela opinião pública, que também tira suas conclusões, independentemente do judiciário. E claro que no judiciário as garantias constitucionais todas serão observadas, como deve acontecer em respeito ao devido processo legal.

  • @Gi2007fui
    @Gi2007fui หลายเดือนก่อน +2

    "Em dúvida, deixa rolar"? Fácil falar se a pessoa não é a vítima. Imagina ser vítima e ver o criminoso rolando por aí, quem sabe até cometendo o mesmo crime com outras pessoas. Complicado!

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน +1

      Não foi o que ele disse, de modo algum.
      O que ele disse foi que é preciso encontrar caminhos que tornem as regras mais claras e norteiem (NORTEIEM - Não dá pra ser Casa da Mãe Joana) o estabelecimento de provas.

  • @sergioligiero
    @sergioligiero หลายเดือนก่อน +1

    Condenação de inocente costuma vir no contexto do justiçamento popular. E mesmo com defesa técnica. Imagina sem. Considerar só e somente a palavra da vítima é estabelecer a presunção de culpa. Isso praticamente extermina a possibilidade de uma defesa real. Se o fato não deixou qualquer rastro, e a investigação não consegue provar a culpa do acusado, como o acusado, quando for inocente, vai produzir a prova da sua inocência frente à palavra apenas da acusação? Isso gera um pequeno mas relevante arranhão nas garantias. O mais provável é que as estatísticas de falsa denúncia zerem para sempre, mas não porque o delito vai acabar, mas porque toda denúncia já será por si a prova suficiente. Todo denunciado será culpado, previamente. Talvez fosse prudente olhar outros mecanismos antes da condenação prévia. Denúncias sigilosas é um deles. Setores de investigação efetivos e autônomos são outro.s Veja que no caso do Ministro Silvio, pelo noticiado, as denúncias foram negligenciadas por um bom tempo, em um governo que se propõe a combater a violência de gênero e nas áreas em que a política pública tem esse tema como objeto. Ou seja, o problema para haver punição não seria falta de prova. Mas sim que a denúncia foi sufocada. Mas o populismo criminal é mais fácil. Facilitar a condenação é sempre uma opção. Só lembrem que existem os efeitos perversos dessas medidas. Costumam ser os mais efetivos.

    • @IGeraldo
      @IGeraldo หลายเดือนก่อน

      Só discordo da parte que diz que o "arranhão" é "pequeno". Mas entendo a retórica.
      ...De resto: Foi tudo tão bem colocado que eu infelizmente não tenho, de momento, o que acrescentar. Sobretudo o final.
      Em termos de sociedade: Nossos desejos são um BUMERANGUE.

  • @ingamuller1455
    @ingamuller1455 หลายเดือนก่อน

    Te enquadra na câmera, amigo.

  • @01mjk
    @01mjk หลายเดือนก่อน +1

    Se é muito CHATO!

  • @gisamunizreal
    @gisamunizreal หลายเดือนก่อน

    Algo tem que acontecer para você ouvir um “não”? Que tal uma pergunta?

  • @patriciarichard5770
    @patriciarichard5770 หลายเดือนก่อน +1

    Bom vamos ver se o Pedro refrescou a mente

  • @lucaslabor
    @lucaslabor หลายเดือนก่อน +3

    Por quê será que nunca tive medo de ser acusado disso? Ah sim, jamais pedi pra dar um beijo, ou pedi pra sair, ou dei uma cantada, eu reconheço a arte de desvendar a reciprocidade .... Eu acho que reiteradas denúncias já deviam ser prova , assim como eu deixaria meu celular gravando 24h por dia. Mas sei lá, pra mim podia dar pena de morte só com a denuncia, porque conheço minha raça, e acho impressionante como são inaptos a reconhecerem reciprocidade, uma pena, é uma das melhores partes do rolê

    • @luizaaraujo2768
      @luizaaraujo2768 หลายเดือนก่อน +1

      homem só aprende isso qnd leva uma cantada de outro homem.

    • @samdasneves69
      @samdasneves69 หลายเดือนก่อน +1

      Perna de morte por denúncia? virou a distopia de 1984? Kkkkkkkjjjkk
      Calma lá camarada, é inadmissível o estado tirar a vida de alguém, ainda mais por denúncia, pqp

    • @MillorsGhost
      @MillorsGhost หลายเดือนก่อน +1

      Porra Lucas, tu é foda pra caralho meu irmao! Veja voce que coisa! Os homens são uma raça que nao consegue reconhecer reciprocidade MAS TU, SOMENTE TU É DIFERENTE! Nunca deixe essa autoconfiança ser abalada, continue sendo esse exemplo que voce é. O unico homem empático do mundo. É até uma hora estar em contato contigo. Pqp, fez meu dia!

    • @MillorsGhost
      @MillorsGhost หลายเดือนก่อน

      @@luizaaraujo2768 tem generalização idiota pra mulher aí tambem? To procurando pra presente. Tu tem aí "quem gosta de homem é viad. , mulher gosta é de dinheiro?" ou coisa do tipo?

    • @samdasneves69
      @samdasneves69 หลายเดือนก่อน

      ​@@luizaaraujo2768So imbecil que se sente abalado por levar uma cantada de outro homem, pqp, é so falar que não. Do jeito q tu fala, da ao entender que é traumático levar cantada

  • @flordeliz3069
    @flordeliz3069 หลายเดือนก่อน

    Não precisa ir muito longe, não. Se vc perguntar pra qualquer mulher sobre assédio ou importunação, só tem dois caminhos: ou ela foi vítima ou conhece alguém que passou por isso. Estranhamente, quando a pergunta é feita para os homens, a resposta é diferente: nunca viu, não sabe, não é bem assim, hoje em dia tudo é assédio, ah o feminismo, a Globo. Uma parte do problema tá aí.

  • @Maytreia39
    @Maytreia39 หลายเดือนก่อน

    Bons questionamentos, Pedro. Mas, para mim, mulher de 45 anos, muito assediada infelizmente, é fácil compreender que assédio ou importunação é quando não damos a mínima chance para o cara e, mesmo assim, ele se sente no direito de vir pra cima, com agressividade ou de forma impertinente. É quando a gente fica sem graça com determinado comentário, muda de assunto, e o cara insiste no comentário. É quando a gente está concentrada na atividade de trabalho e o cara, do nada, vem com uma observação libidinosa, totalmente fora do cotexto profissional.

  • @raquelmoser5970
    @raquelmoser5970 หลายเดือนก่อน

    A cantada no ambiente de trabalho pode sim ser interpretado como assedio. O problema da denuncia eh q baseia-se no incomodo da vitima. Causou incomodo é assedio sexual e/ou moral.

  • @samdasneves69
    @samdasneves69 หลายเดือนก่อน +1

    Não tem muito o fazer, pois ninguém quer discutir sobre isso pq dá ao entender que a pessoa q fala sobre esses assuntos é um mostro na terra e defensor de abusadores e oq pode é muito subjetivo (oq não pode é obvio). E se torna ainda pior pq nenhuma empresa/pessoa quer ter a sua imagem vinculado a isso, msm nos casos em que o homem consegue comprovar a sua inocência, é um tipo de crime q não existe ressocializacao. É um assunto impossível de se tratar.

  • @sergiocolas4421
    @sergiocolas4421 หลายเดือนก่อน

    Mas não é difícil, é muito simples. Ou seja, qualquer denuncia, independentemente de quem seja, tem que ser apurada. E mais tarde, durante o processo, veremos se é verdadeiro ou falso. Caímos no abismo dos extremos, há quem diga que basta a palavra de uma mulher, o que não é necessariamente verdade e os exemplos não faltam, e por outro lado, a simples palavra de uma mulher não serve para nada. E é aí que estamos. Portanto, todas as “denuncias” devem ser aceitas em um primeiro momento, e durante o processo será verificado se são verdadeiras ou falsas. É minha humilde opinião.

  • @TatianaTatsch
    @TatianaTatsch หลายเดือนก่อน

    Entenda Pedro, infelizmente do ponto de vista das mulheres, a presunção de inocência dos acusados de assédio, não existe. Nós sabemos q normalmente, se uma mulher resolve se expor e falar, o homem é culpado. São tão poucas q falam, ainda hj, que quando uma fala, ela TEM q ser ouvida. E sim, estamos exaustas de sermos assediadas, sermos tocadas, deglutidas com olhares, atacadas com palavras. Tenho a sua idade, achei q ficando mais velha poderia andar e viver mais livremente, sem ter q escolher o caminho, desviar o olhar, tapar o corpo, sorrir amarelo, fingir q não ouvi, cuidar para não ficar sozinha com alguns homens. Não acontece, entendi que não vai acontecer, é cansativo. Como vc mesmo disse, vcs homens sabem quem são os caras, sabem como funciona. Q tal se posicionar? Falar com eles? Transformar a tal presunção da inocência em realidade? Pq do lado de cá, a gente ainda escolhe o urso.

    • @MillorsGhost
      @MillorsGhost หลายเดือนก่อน

      Escolher o urso é a total admissão de misandria. Procure ajuda, há saída para o redpillismo feminino.