@@sergioferreira6702você vê a agenda de show dele lotada? Pra workshop? Aulas? Nem o Shaman com o Alirio tinha um grande agenda… como Ricardo vive eu não sei, mas CERTAMENTE a maior parte da renda dele relacionada a música, deve ser de direitos, pq de venda de álbum, aula e shows certamente não é.
Parabéns pela entrevista, Manu. Sem forçação de polêmicas pra gerar cortes, deixando o entrevistado à vontade pra falar, além de ter feito perguntas muito boas. 🤘🏻🤝🏻
Independente do extra palco do Confessori, a visão dele apostando em inéditas é bem interessante e contra a maré num mercado BR que é completamente movido a nostalgia.
Ae Caraí, confas é foda.. uma coisa o Bianchi falou e ele tem total razão, o confessori é um puta músico, um cara extremamente criativo, TD que ele coloca a mão da bom... Tive a sorte de ser aluno desse monstro e o cara é muito gente fina.. quem já foi no workshop dele sabe o quão humilde o cara é...
@@g.ambrosio6549 Era sim mano, nas aulas ele pega no pé, enquanto eu não pegasse o exercício ele não deixava passar não, e detalhe, não tinha essa de "a tá bom" se não ficasse perfeito ele fala e fazia treinar até acertar... Fora das aulas era gente fina de mais, oferecia carona, batia um papo daora, humilde, se não conhecesse algo ele falava que não conhecia ou q não tinha visto ainda.. foda.. mlk frmz de mais.. Na época ele dava aula no baterasbeat, na João Moura.. até então era a única unidade do baterias BEAT, meados de 2008 a 2009..
Muito boa entrevista: Esse Manu sabe sim separar as coisas. Algo que o Heavy "Lacrador" Talk, o pioneiro da cultura Wookie Metal, dificilmente conseguiria fazer.
Baita entrevista, o Confas é meio "diferente" dando entrevista, sei lá kkk, mas o cara é autentico, e achei legal que o Manuel não ficou cutucando o cara sobre a ultima separação do Shaman e tal, até pq o próprio Confas já tinha dito antes que os caras "eram muito diferentes" uns dos outros e que "nã iria dar certo de qualquer maneira"....
@@pedromarcal1 Musicalmente, acho o Ricardo anos luz a frente do Aquiles. Ricardo explora grooves, tem influência da sonoridade brasileira (o próprio Holy Land do Angra mostra claramente isso), enquanto o Aquiles sempre aplica a mesma assinatura nas composições, dando a entender que o cara simplesmente usa a biblioteca de levadas em várias músicas. Não que isso seja ruim, mas é algo enjoativo de se ouvir.
Manuel, você ganhou meu respeito. Conduziu a entrevista com imparcialidade e respeito ao convidado independentemente de suas divergências políticas. Inclusive nem tocando no assunto, abrindo mão assim de cortes polêmicos que lhe renderiam muito mais monetização. Parabéns pela maturidade, voltei a seguir o seu canal.
O contexto da vida dele na época da carreira solo, era bem desafiador! Faltou um grande empresário para conduzir sua carreira, como o Juan, que cuida do Edu Falaschi! Os shows eram quase vazios e ele fez várias apresentações nos SESC's da vida. Um artista do quilate dele?
@@jaffetbarrosalves tinha capacidade de compor coisas bem interessantes. Mas não, insistia no manjado power metal que só o público de anime e mangá ainda via graça naquilo.
@@Erizann-nn7sc então... Faltou um empresário para, até mesmo, apontar as tendências mais adequadas naquela época! Se o Symphonia fosse lançado hoje, ouso pensar que teria relevância!
@JarbsNasco Shaman lotava com o Andre pois até a carreira solo do André foi uma extensão do que ele fez no Shaman. Então não conseguiram desvincular o Andre da banda.
@JarbsNascshow dele que fui tinha essa quantidade, se não mais. Andre fez alguns shows pequenos sim, para 300/500 pessoas, mas já bem lá pro fim da sua última turnê solo, quando ele já estava indisposto. Com o Viper e o Shaman os shows eram quase sempre sold out.
Considero o "Fireworks" como o Saint Anger da formação clássica; o "Aurora Consurgens" da segunda formação; "Aqua" da terceira formação e o "OMNI", sendo da quarta formação!
Mais uma banda ou projeto fadado a falência. O publico brasileiro de metal não tem cultura de privilegiar o novo. André Matos teve sua carreira solo praticamente ignorada por midia e público. Disco novo do shaman e turnê com Alirio GOFOU também. O único EX ANGRA OU SHAMAN que fez sucesso solo é o EDU.
Penso que a carreira do mestre André Matos foi muito mal gerenciada! Ele era nosso Freddie Mercury! Se ele tivesse sido empresariado pelo mesmo empresário do Edu Falaschi, a realidade seria outra!
@@JonathasFelipe-l4h Cada vez q um boçal comenta algo com política (seja de dir ou esq...) onde esse assunto nem foi levantado, um neurônio cai de seu cérebro... A pergunta q fica: quantos neurônios restam???
@@moroboshidan7960 , mimimi que implodiu a banda do cidadão ai. Sorte dele que alguns babacas como você apoiam ele, kkkk se merecem e agora vão viver no ostracismo. kkkkk
Nossa, como fala porcaria... Se os próprios "inimigos" dele reconhecem o talento do Confessori na composição e na performance, pelo visto estão todos errados. Certo está o "especialista" de youtube aqui...
@@g.ambrosio6549 , pare de falar bobagem, puxa saco. Tenha dignidade. Sou um especialista. É notório que o blue pill é inferior aos demais bateristas do Angra. É um fato.
Confessori sempre direto tá certíssimo....chega de comemorações e volta ao passado...vamos pensar pra frente...músicas novas, sucessos novos...
Se não voltar ao passado eles morrem de fome, ou faz o que o público pede ou toca na garagem como hobby.
@@eduardoadriano8185vide André matos que teve seus álbuns solo e shows totalmente desprezados por mídia e público
Isso é um discurso muito apaixonado
@@eduardoadriano8185 não me parece q o confessori tá passando fome não
@@sergioferreira6702você vê a agenda de show dele lotada? Pra workshop? Aulas? Nem o Shaman com o Alirio tinha um grande agenda… como Ricardo vive eu não sei, mas CERTAMENTE a maior parte da renda dele relacionada a música, deve ser de direitos, pq de venda de álbum, aula e shows certamente não é.
Parabéns pela entrevista, Manu. Sem forçação de polêmicas pra gerar cortes, deixando o entrevistado à vontade pra falar, além de ter feito perguntas muito boas.
🤘🏻🤝🏻
"Nunca diga nunca" se materializou nessa entrevista. Parabéns pelo feito, Manu! E muito sucesso ao Ricardo, que sempre foi um baita compositor. 🙌🏼
Você está em todos os lugares do Angraverso, kkkk.
Independente do extra palco do Confessori, a visão dele apostando em inéditas é bem interessante e contra a maré num mercado BR que é completamente movido a nostalgia.
o extra palco dele e' melhor que o artista. Paizao, nao e' pau mandado de ninguem, macaco veio esperto. Se liguem gurizada
@@malvessidrumsele é foda mesmo
Que papo bacana! Confessori criou grandes obras de arte da bateria.
Ae Caraí, confas é foda.. uma coisa o Bianchi falou e ele tem total razão, o confessori é um puta músico, um cara extremamente criativo, TD que ele coloca a mão da bom...
Tive a sorte de ser aluno desse monstro e o cara é muito gente fina.. quem já foi no workshop dele sabe o quão humilde o cara é...
Caramba, q honra. Toh querendo comprar o livro dele de bateria. Ele era bem atencioso e didático nas aulas?
@@g.ambrosio6549 Era sim mano, nas aulas ele pega no pé, enquanto eu não pegasse o exercício ele não deixava passar não, e detalhe, não tinha essa de "a tá bom" se não ficasse perfeito ele fala e fazia treinar até acertar... Fora das aulas era gente fina de mais, oferecia carona, batia um papo daora, humilde, se não conhecesse algo ele falava que não conhecia ou q não tinha visto ainda.. foda.. mlk frmz de mais..
Na época ele dava aula no baterasbeat, na João Moura.. até então era a única unidade do baterias BEAT, meados de 2008 a 2009..
Eu fui num workshop dele em BH. Me deu maior atenção. Ele é foda.
Muito boa entrevista: Esse Manu sabe sim separar as coisas. Algo que o Heavy "Lacrador" Talk, o pioneiro da cultura Wookie Metal, dificilmente conseguiria fazer.
wookie é aquele bichinho do star wars kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@jmdutra1957 exatamente!
Falou tudo! O Manuel é comuna mas sabe separar as coisas, é um profissional. Moita é um looser, um otário.
O super sincero!😂 Discordo das opiniões dele, mas admiro sua integridade. Saúde e sucesso para o Confessori.🙏
Baita entrevista, o Confas é meio "diferente" dando entrevista, sei lá kkk, mas o cara é autentico, e achei legal que o Manuel não ficou cutucando o cara sobre a ultima separação do Shaman e tal, até pq o próprio Confas já tinha dito antes que os caras "eram muito diferentes" uns dos outros e que "nã iria dar certo de qualquer maneira"....
Manu é foda nas entrevistas e o Ricardo foi, como sempre, sincero e direto. Belo papo!
Confas é top!!! Manja muito, e manda a real sem dó!!!
O Ricardo é um cara autêntico.
Parabéns ao Manoel, Muito bom dar a voz a todos independente da forma como pensam!!!
Eu quero ver o Ricardo Confessori um dia no amplifica.
Pede la,seria demais
Confessori é outro nível!
Confessori heavy raiz, lenda!
Confas é diferenciado. Continua compondo ótimas músicas com muito peso e criatividade.
Passado e passado e hora de seguir em frente grande Ricardo..
Excelente entrevista! Confas é um baterista mto diferenciado, e ver q ele tah compondo músicas de qualidade em um projeto interessante só atesta isso
Ricardo toca demais. Lenda do Rock!
Nao sei pq , mas o ricardo , com todos os seus defeitos , parece ser o mais honesto
Ele e o Luis, com certeza.
É pq ele fala o que pensa, não tá nem aí se vai desagradar alguém, não tem medo de Cancelamento.
Pessoas como Ricardo é necessário em todo canto, ainda mais no mundo que vivemos hj em dia..
ele é de direita só isso se espera de gente do bem
Confessori é foda,nao tem mimimi
Esse canal é MUITO BOM, obrigado
Mestre demais..fã demais do Confas
Grande Confessori!!!!!!
Coisa boa ouvir um cara falando a real nesse meio cheio de 'damage control'. Fogo! Um pouco de ar fresco quando o tom nao e' uma conversa de titias.
Um dos grande musico do cenário nacional muito talentoso.
Top 5 melhor entrevista hein! O cara tem os defeitos dele, mas ele é verdadeiro e sincero.
Todo mundo tem defeitos né zé
Posso discordar de muita coisa do Confas, mas o cara é um baita baterista e compõe bem demais.
Acho a grande diferença dela a criatividade, o aquiles eh muito mais tecnico, mas em criatividade o confas sobra
@@pedromarcal1 é isso. O Lado Compositor do Confas deve ser Exaltado. Sempre gostei das músicas dele... principalmente no Shaman !
@@pedromarcal1 Musicalmente, acho o Ricardo anos luz a frente do Aquiles. Ricardo explora grooves, tem influência da sonoridade brasileira (o próprio Holy Land do Angra mostra claramente isso), enquanto o Aquiles sempre aplica a mesma assinatura nas composições, dando a entender que o cara simplesmente usa a biblioteca de levadas em várias músicas. Não que isso seja ruim, mas é algo enjoativo de se ouvir.
Entrevista Top grande Confas!!
Manuel, você ganhou meu respeito. Conduziu a entrevista com imparcialidade e respeito ao convidado independentemente de suas divergências políticas. Inclusive nem tocando no assunto, abrindo mão assim de cortes polêmicos que lhe renderiam muito mais monetização.
Parabéns pela maturidade, voltei a seguir o seu canal.
Otima entrevista! Sucesso, Confas
A demora que valeu a pena a espera. Muito bom.
The Shredder e Dark Matter são minhas músicas favoritas de 2024, que venham mais!
De pleno acordo! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Entrevista sensacional 🤘🏻
Parabens Manoel. Vc sempre traz pessoas diferentes e suas entrevistas sempre sao boas. Grande trabalho!!
Ricardo é um excelente compositor
Figurassa do metal. Legal fazer uma entrevista com ele. Deve estar com uns 55 anos
Muito bom Manu. Keep Rockin' Guys!!!
Só espero que junte todas essas musicas em um CD daqui um tempo!! Muito boas pra ficarem só no TH-cam ou Streaming.
Ele falou q fará isso qnt tiver mais umas músicas. Imagina um cd só cm as pedradas q ele tah compondo e cheio de excelentes vocalistas...
@@g.ambrosio6549 também estou na expectativa!
Muito Muito legal!!!, parabéns!!!.
19:00 é a sensação que todo mundo tem! Galera vivendo do passado mesmo....
Sucesso Confas!!!
Da hora a entrevista!
Maravilha!!
Parabéns pela entrevista, Manu! Holy Land e Fireworks tem linhas de batera sensacionais!
Entrevista incrível
Muito bom!
Outra coisa, o Confas elogiar os arranjos de bateria da "Acid Rain" me pegou tb, até pq é a minha musica favorita no Rebirth!
Pena q esses arranjos são do Kiko, não do Aquiles.
A música se chama Mizeremus
Confas é fodaaaaa!!!
André Matos depois do Shaman, na carreira solo, se tornou compositor de power metal genérico.
Pior que é verdade! No Time To Be Free até que não tanto, mas nos outros dois, ficou parecendo algo do tipo "ah tá ok então perfeito, próxima".
@@jmdutra1957 sim, só fórmula pronta. E garanto que nem ele tinha saco pra ouvir esse tipo de metal em casa.
O contexto da vida dele na época da carreira solo, era bem desafiador! Faltou um grande empresário para conduzir sua carreira, como o Juan, que cuida do Edu Falaschi!
Os shows eram quase vazios e ele fez várias apresentações nos SESC's da vida. Um artista do quilate dele?
@@jaffetbarrosalves tinha capacidade de compor coisas bem interessantes. Mas não, insistia no manjado power metal que só o público de anime e mangá ainda via graça naquilo.
@@Erizann-nn7sc então... Faltou um empresário para, até mesmo, apontar as tendências mais adequadas naquela época! Se o Symphonia fosse lançado hoje, ouso pensar que teria relevância!
Salve Confessori
Lenda da Musica
Maneiro
grande amigo Confessori!!!
Confas é o cara mais verdadeiro e sincero do Metal Nacional. Isso incomoda muita gente.
Porque essa entrevista não foi ao vivo? Tinha muitas perguntas que queria fazer pra ele 😢
Pq o Confas fala o que vem na cabeça dele, e isso poderia causar danos ao canal. Gravado da pra cortar. 😂
Ricardo vc compôs o refrão de for tomorrow inspirado em Chick korea ?
Aguarde a resposta dele deitado pra não cansar
Ele tem razão! Tocar com um membro da banda morando no exterior não rola: vide Mike Orlando, Kiko, Alirio, o ex-vocal manaura do Hangar...
Fabio lione está a 10 anos no Angra e mora na Itália
Angra tem alcance internacional e agenda cheia o ano inteiro, o Shaman não @@pedrodlara1136
@JarbsNasco Shaman lotava com o Andre pois até a carreira solo do André foi uma extensão do que ele fez no Shaman. Então não conseguiram desvincular o Andre da banda.
@JarbsNasc rock in Rio, tour Angels cry, 3 mil no via marquês, 15 mil em piedade no dia do rock e show na praia do Guarujá lotado.
@JarbsNascshow dele que fui tinha essa quantidade, se não mais. Andre fez alguns shows pequenos sim, para 300/500 pessoas, mas já bem lá pro fim da sua última turnê solo, quando ele já estava indisposto. Com o Viper e o Shaman os shows eram quase sempre sold out.
🤟🏻🤟🏻🤟🏻
Ricardo Confessori é o Lemmy Kilmister brasileiro 😅😅
Confas não faz curvas nas respostas!!!!
Ricardo fala sobre a musica speed do álbum fireworks.foi dificil?
Galera é demente demais kkkkkkk tá achando que o cara se importa em ficar lendo o que se escreve aqui kkkk
@@pedrodlara1136 Pior que ele lê
Grande Confessori, o único integrante do Shaman que é insubstituível.
Izeremos😂
Considero o "Fireworks" como o Saint Anger da formação clássica; o "Aurora Consurgens" da segunda formação; "Aqua" da terceira formação e o "OMNI", sendo da quarta formação!
Só que o Fireworks é bom... os outros três, prefiro não comentar pra não gerar polêmica
@@aryssonlima8784 concordo! Do Aurora e do Aqua, só gosto de uma! Idem do OMNI!
✌️🤙👍
Mano, que entrevista confusa. Confas fala uma coisa se arrepende fala outra. 😂😂😂 Gostei muito da entrevista. 😂😂😂
Tive uma impressão parecida. Ele foi bem sincero nas palavras, mas, sempre de maneira cautelosa
Uma dica: faça 1 pergunta por vez, o convidado não responde 2. Deixou a gravação com o Charlie sem resposta pq perguntou 2 coisas e esqueceram da 2ª
Um oferecimento Juan Santos
Confas volta shaman ?
Confas volta Angra ?
demorou
20:22 mil vezes isso
Ele me lembra o Vomit Blasfemin Tormentor falando 😂.. alias, ele tem uma banda, fica a sugestao de entrevistas.
A impressão que tenho é que o ricardo ta sempre lombrado.
É a marca registrada dele, assim como a famosa "empolgação" do Hugo Mariutti
@@livetofly16 MUITA VERDADE.
@@livetofly16😂😂😂😂😂😂😂
Sempre... 😂😂😂
@@H3lioBarros eitaaaaaaaaa! Álcool e drogas?
O Manoel parece o portuga do estádio 97
Mais uma banda ou projeto fadado a falência.
O publico brasileiro de metal não tem cultura de privilegiar o novo.
André Matos teve sua carreira solo praticamente ignorada por midia e público.
Disco novo do shaman e turnê com Alirio GOFOU também.
O único EX ANGRA OU SHAMAN que fez sucesso solo é o EDU.
Penso que a carreira do mestre André Matos foi muito mal gerenciada! Ele era nosso Freddie Mercury! Se ele tivesse sido empresariado pelo mesmo empresário do Edu Falaschi, a realidade seria outra!
Ricardo Confessori está mais do que certo na treta do Shaman. O politicamente correto acabou até com o metal. Foda-se.
Só deu uma arrastada forte no tal do Hirose. Muito forçado ! No mais, entrevistado 10000%
O entrevistado parece deprimido. Gravar uma música a cada 4 meses parece absurdo. Ele não deve precisar de grana para viver.
Porra confas, q vc é ruim pra dar entrevista a gente sabe a tempos mas, compra uma câmera melhorzinha mano🤣🤣
Sério mesmo q tão dando mídia pra esse cara de novo, povo tem memória curta mesmo. Tontura não vejo uma entrevista desta jamais.
Reacionário Bolsonarista Confessori
Também gosto do Bolsonaro. Agora tá mais evidente que o Alexandre usa a toga pra perseguir o Jair faz anos. Esse Alexandre vai cair do STF
mimimimimi julga o play, não a ideologia
Sai daí, comedor de capim
🤢🤢🤢🤢
Baterista red pill.
Isso é bom ou mal?
É péssimo, é claro!😂
@@RadikalBrasil pois pra mim acho MT bom
@@sergioferreira6702 🤣🤣🤣🤣🤣
Fã do bolsonaro .deus patria familia😂
Pré-Requisito para o projeto: Ser Red Pill, ou aceitar ser submisso a um...
Vc queria q fosse oq eleitores de ladrao ditador😂
@@JonathasFelipe-l4h Cada vez q um boçal comenta algo com política (seja de dir ou esq...) onde esse assunto nem foi levantado, um neurônio cai de seu cérebro... A pergunta q fica: quantos neurônios restam???
@@JonathasFelipe-l4h 😂😂😂😂😂😂😂
Based !!!
@@JonathasFelipe-l4h booooaaaaa! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
CONFESSORI É ÓTIMO MÚSICO DESDE QUE NÃO FALE DO TERRAPLANISMO DELE...
🐂🐂🐂🐂
Esquece as ideologias e foca na música, ou foca na ideologia e esquece o cara. Os dois juntos você só vai sofrer
Todos tem o direito de acreditar em que quiser, o mundo sempre foi assim , e continuará sendo
O blue pill não quer tocar as antigas porque toca mal e porque ninguém se importa com ele. Apenas um coadjuvante eterno
mimimimimi
@@moroboshidan7960 , mimimi que implodiu a banda do cidadão ai. Sorte dele que alguns babacas como você apoiam ele, kkkk se merecem e agora vão viver no ostracismo. kkkkk
Nossa, como fala porcaria... Se os próprios "inimigos" dele reconhecem o talento do Confessori na composição e na performance, pelo visto estão todos errados. Certo está o "especialista" de youtube aqui...
@@g.ambrosio6549 , pare de falar bobagem, puxa saco. Tenha dignidade. Sou um especialista. É notório que o blue pill é inferior aos demais bateristas do Angra. É um fato.
@@lujonata Kkk, especialista... valeu pela risada!
Se deram ao trabalho de dar voz pra esse sujeito...
Descansa militante
Pede pro Moraes silenciar ele.
E pq N dariam?
Se elegeram um corrupto condenado.porq nao da voz pra alguém q apenas fale oq pensa😂
@@JonathasFelipe-l4h sempre essa conversinha furada...se falar o que pensa é ser escroto, Confessori ganha disparado e de cola erguida...