Siga nosso novo canal INDO PRAS IDEIAS: www.youtube.com/@indoprasideias Siga nosso canal de CORTES: www.youtube.com/@IconografiadaHistoria-cortes AJUDE-NOS A MANTER O CANAL ICONOGRAFIA DA HISTÓRIA: Considere apoiar nosso trabalho, participar de sorteios e garantir acesso ao nosso grupo de Whatsapp exclusivo: bit.ly/apoiaoidh Se preferir, faz um PIX: bit.ly/PIXidh
Carai, eu trampava vendendo caricaturas ao lado deles, os caras eram figuraças!! Eles levavam horas inventando os causos pra ludibriar a galera e te juro, vendiam pra caralho. 😂😂😂
Melhor parte é quando você mete o dedo na ferida dos charlatões que dizem que o pobre não deve ter sua casa própria. O sonho de quase toda família é ter seu cantinho próprio!!!!
Aqui na baixada santista, mais especificamente em São Vicente na antiga praça barão, era todo dia esses saltadores de arcos de facas, nunca comprei a pomada, só assistia os saltos, era criança, ficava fascinado pela acrobacia.
Kkkkk Joel, obrigado por me transportar à minha infância,logo que vi já me lembrei de quando eu via nas praças de São Paulo esse pessoal,muito bom,valeu Joel.
Joel é foda, exaltou o trampo dos manos mais de uma vez e fez questão de enaltecer o corre dos caras e dizer que eles cumprem o que prometem e não são vagabundos ou charlatães. Nítido o respeito pelo corre alheio. Parabéns! Aqui no 014 (lençóis paulista) ja ouvi, e falei algumas vezes "fala mais que o homi da cobra" kkkkkkkk Escrevi e sai correndo FELIZ NATAL pra quem ta lendo!!!
Faz um vídeo sobre a chacina de camaragibe, quando passou no jornal ano passado, mas não tinha dado muita atenção, mas ontem vi um vídeo no TH-cam e aquilo não saiu da minha cabeça.
Eu vi um cara que tinha uma cobra e um jacaré e ia fazer a cobra brigar com o jacaré. Isso foi em 1979 na estação rodoviária de 7 lagoas. Estava esperando o ônibus para BH e fiquei das 12 às 15 horas vendo e nada da briga. Ele vendia uma pomada de peixe elétrico e também um xarope. O ônibus chegou e não vi a briga. Mas, era o autêntico homem da cobra.
Jair a lenda na rua dos desempregado: Piratininga. O negão era mó barato quando eu era boy eu tem tente a companha o show. O negão falava falava falava, roda a bolsa e nada e enrolava enrolava enrolava... Fiquei das 8 ate 11:30 e nada. O negão ficava puto quando mandava ele trabalhar, o mesmo respondia: " todo mundo esta desempregado"Eu gostava. Saudades...
Buda, petróleo, indio, borracha,minhoca, eram alguns dos capoeristas que faziam esse show no Río de Janeiro , no largo da carioca ,na central e alguns outros lugares , todos muito talentosos e bons capoeristas. Alguns seguem ate hj.
Tinha um vendedor que anunciava berrando no centro de Floripa nos anos 2000-2010: - é a banha do peixe eletrico, é a banha do peixe boi! - para dor na coluna, coceira, frieira... - para inflamações e dores nas articulações... - é a banha do peixe eletrico, é a banha do peixe boi! (Repete)
Eu vi um desses em lá pelos por 2003... Eles estavam na praça com várias pessoas ao redor. Um deles entortava barro de ferro no pescoço... E REALMENTE DEMOROU DEMAIS! Quase duas horas enrolando...
Em Porto Alegre tinha um no centro que fazia exatamente a mesma coisa hahah Ficava falando e vendendo pomada por uma meia hora no mínimo, ai depois sim ele pulava
Assisti a vários . Demoravam tanto e o público não saia até o abençoado fazer o auge do show . De cada 100 que assistia , 01 comprava a pomada ( até eu comprei ) .
Aqui (Salvador anos 70 e 80): "Fulano fala mais que o homem do peixe elétrico" - só vi o cara pular 1x, e de relance pq estava passando e não parado vendo. Sempre q parei, terminou no "ja deu, ja fui" rsrsrsrs
Lembro muito disso quando pequeno lá em Niterói perto da barca na rua das casas pernambucanas tinha uma praça que ficava os malandros aplicando golpes de todos os sabores, desdo jogo dos três copos até engolidores de espadas, e vi esta roda de facas, como era caminho pra meu colégio eu tinha que atravessar a praça e sempre tinha um show direto dos circos ou das ruas para os transiundes, eu nunca parava os ver enquanto o povo parava pra ver tinha um grupo de mãos leves fazendo a festa.
Quando eu era menino,lá na praça Gentil Ferreira,no centro comercial do Alecrim,em Natal,tinha um que sempre se apresentava,conhecido como Borrachinha.Era baiano e,como você disse,falava mais do que o homem da cobra.Depois de fazer toda a propaganda da pomada milagrosa e deixar a multidão já sem paciência ele ia lá e pulava,passando pelo aro de bicicleta,cheio de facas e,detalhe,de olhos vendados.Ô,lôco.Esses caras merecem lucrar mesmo com os produtos que eles vendem.
Olá Joel feliz ano novo meu caro! Poderia fazer um documentário sobre os chefões do tráfico na Camarista Méier e Outeiro (Trajano, Pega-Eu, Cadeira, etc) zona Norte nos anos 80 e 90? Grato pela atenção.
Cara, aqui em Belo Horizonte na famosa praça sete tem um muito bom, ele é capoeiras dos bons, e fala que a flexibilidade dele é por conta da pomada, mas cara é incrível que ele segura a multidão na praça sete. 😂😂😂
Eu nunca vi ele pular ao vivo 😂😂😂😂 ele é era enrolado e fica lá em Teixeira de Freitas, Bahia. Era um Deles a vender pomada e remédios mas só pulava qiase à noite 😂😂😂😂
Uma vez aqui em Maceió o rapaz estava vendendo pomada no centro da cidade eu passei com minha mãe ela tinha comprado uma vez ela falou essa pomada funciona mesmo cara o rapaz ficou muito alegre puxou minha mãe para o meio e falou tá vendo que é verdade😅😅😅
Lá na praça da Sé eu já perdi mó grana pro cara da bicicleta que vc vira o guidão pra um lado e a roda vai pro outro...e se eu ver um cara desses lá hj eu vou tentar andar de novo kkkkk
Em BH nos fins dos anos 80 e início dos anos 90, quem se aproveitavas destes artistas se rua, eram os batedores de carteiras. Que aproveitava a distração do povo para lucrar. Rezava a lenda que os artistas eram culiados com os batedores de carteira.
Conhecir um, nego Bené. Benezinho, desde pequeno jogava capoeira…Teve uma oportunidade de ir pro Canadá 🇨🇦. Um canadense viu ele em BH na praça Sete em 88, fez um convite pra ele se apresentar no Canadá 🇨🇦, ele foi ( só q o gringo era gay kkk k ele saiu desse gringo logo ) e casou cm uma gringa, hj é evangélico. Dar altas risada 😆 contando as histórias dele qd viajava pelo Brasil 🇧🇷 vendendo a “pomada milagrosa” 😂😂😂. Benedito Silveira da Rocha, hoje marido da Sra Kleten W. Ravenrih, pai de um casal de filhos um menino cm 28 anos e a menina 25. O Ex nego Bené, ex vendedor de pomada do peixe elétrico. É como ele se apresenta 😂😂😂.
Tenho raiva desse pessoal. Minha mae na sua ignorância sempre ficava presa olhando esses enganadores e eu crianças fuzilando de raiva. Sabia q era tudo enrolação
Na praça da República tinha um senhor com uma mão que se mexia e tinha um cheiro de coisa podre. Aí a pessoa que está assistindo pagava um valor e fazia uma pergunta . O velho cobria a mão com um lenço preto e na mão saia um papel com a resposta . Vi uma vez e sai assustado kkk. Tinha uns 14 anos . Sinistro .Alguém lembra desse senhor ??? Responde nos comentários.
Coé chefia, seus vídeos são mt bons, mas.. qual a chance de você começar a usar IA para adicionar algumas ilustrações? não precisaria gerar vídeo, mas imagens ilustrativas deixaria o vídeo mais rico
Olha, confesso que taí um assunto sobre o qual nunca esperei que um vídeo fosse feito! Parabéns pela iniciativa! Minhas memórias afetivas do Centro de São Paulo dos anos 90 foram desbloqueadas com sucesso! Dito isso, há 3 personagens do Centro de São Paulo que merecem, cada um, um vídeo próprio a respeito. São eles: Rodela, Cotonete e Índio Chiquinha.
Bem fraco o episódio. Não falou nada sobre o principal assunto que era a suposta habilidade em saltar no arco, se alguém se feria, era tudo verdade mesmo? Enfim, fez igual ao homem da pomada, só enrolou.
Siga nosso novo canal INDO PRAS IDEIAS: www.youtube.com/@indoprasideias
Siga nosso canal de CORTES: www.youtube.com/@IconografiadaHistoria-cortes
AJUDE-NOS A MANTER O CANAL ICONOGRAFIA DA HISTÓRIA:
Considere apoiar nosso trabalho, participar de sorteios e garantir acesso ao nosso grupo de Whatsapp exclusivo: bit.ly/apoiaoidh
Se preferir, faz um PIX: bit.ly/PIXidh
Carai, eu trampava vendendo caricaturas ao lado deles, os caras eram figuraças!!
Eles levavam horas inventando os causos pra ludibriar a galera e te juro, vendiam pra caralho.
😂😂😂
Eles ficavam o dia inteiro falando, e no fim do dia qdo tava indo embora que eles pulavam. Na praça da Sé em São Paulo é a morada deles.
Verdade 😂😂😂
Melhor parte é quando você mete o dedo na ferida dos charlatões que dizem que o pobre não deve ter sua casa própria. O sonho de quase toda família é ter seu cantinho próprio!!!!
Aqui na baixada santista, mais especificamente em São Vicente na antiga praça barão, era todo dia esses saltadores de arcos de facas, nunca comprei a pomada, só assistia os saltos, era criança, ficava fascinado pela acrobacia.
Kkkkk Joel, obrigado por me transportar à minha infância,logo que vi já me lembrei de quando eu via nas praças de São Paulo esse pessoal,muito bom,valeu Joel.
O termo "fala mais que o homem da cobra" vem desses caras.
Joel é foda, exaltou o trampo dos manos mais de uma vez e fez questão de enaltecer o corre dos caras e dizer que eles cumprem o que prometem e não são vagabundos ou charlatães. Nítido o respeito pelo corre alheio. Parabéns!
Aqui no 014 (lençóis paulista) ja ouvi, e falei algumas vezes "fala mais que o homi da cobra" kkkkkkkk
Escrevi e sai correndo FELIZ NATAL pra quem ta lendo!!!
Faz um vídeo sobre a chacina de camaragibe, quando passou no jornal ano passado, mas não tinha dado muita atenção, mas ontem vi um vídeo no TH-cam e aquilo não saiu da minha cabeça.
Tubal Vilela- Uberlândia MG. Merece uma pesquisa sua
Eu vi um cara que tinha uma cobra e um jacaré e ia fazer a cobra brigar com o jacaré.
Isso foi em 1979 na estação rodoviária de 7 lagoas.
Estava esperando o ônibus para BH e fiquei das 12 às 15 horas vendo e nada da briga. Ele vendia uma pomada de peixe elétrico e também um xarope.
O ônibus chegou e não vi a briga.
Mas, era o autêntico homem da cobra.
Ainda tem alguns desses espalhados kkkk hilarias as histórias que eles contam e interagem com o público kkkk. Em Osasco ainda vejo alguns .
Parabéns mestre Joel . Seu canal só cresce. Sucesso meu amigo.
Gosto da frase "fala mais que a mulher do homem da cobra", deixando implícito que se o cara tanto assim, imagina a mulher dele
Faz um episódio falando sobre a briga entre as polícias de São Paulo em 2009.
Jair a lenda na rua dos desempregado: Piratininga. O negão era mó barato quando eu era boy eu tem tente a companha o show. O negão falava falava falava, roda a bolsa e nada e enrolava enrolava enrolava... Fiquei das 8 ate 11:30 e nada. O negão ficava puto quando mandava ele trabalhar, o mesmo respondia: " todo mundo esta desempregado"Eu gostava. Saudades...
Praça Floriano Peixoto e Lgo São Bento anos 80/90... Já vi muito esses artistas de rua
Buda, petróleo, indio, borracha,minhoca, eram alguns dos capoeristas que faziam esse show no Río de Janeiro , no largo da carioca ,na central e alguns outros lugares , todos muito talentosos e bons capoeristas.
Alguns seguem ate hj.
Tinha um vendedor que anunciava berrando no centro de Floripa nos anos 2000-2010:
- é a banha do peixe eletrico, é a banha do peixe boi!
- para dor na coluna, coceira, frieira...
- para inflamações e dores nas articulações...
- é a banha do peixe eletrico, é a banha do peixe boi!
(Repete)
Eu vi um desses em lá pelos por 2003...
Eles estavam na praça com várias pessoas ao redor.
Um deles entortava barro de ferro no pescoço...
E REALMENTE DEMOROU DEMAIS!
Quase duas horas enrolando...
Em Porto Alegre tinha um no centro que fazia exatamente a mesma coisa hahah
Ficava falando e vendendo pomada por uma meia hora no mínimo, ai depois sim ele pulava
Assisti a vários . Demoravam tanto e o público não saia até o abençoado fazer o auge do show . De cada 100 que assistia , 01 comprava a pomada ( até eu comprei ) .
Aqui (Salvador anos 70 e 80): "Fulano fala mais que o homem do peixe elétrico" - só vi o cara pular 1x, e de relance pq estava passando e não parado vendo. Sempre q parei, terminou no "ja deu, ja fui" rsrsrsrs
Lembro muito disso quando pequeno lá em Niterói perto da barca na rua das casas pernambucanas tinha uma praça que ficava os malandros aplicando golpes de todos os sabores, desdo jogo dos três copos até engolidores de espadas, e vi esta roda de facas, como era caminho pra meu colégio eu tinha que atravessar a praça e sempre tinha um show direto dos circos ou das ruas para os transiundes, eu nunca parava os ver enquanto o povo parava pra ver tinha um grupo de mãos leves fazendo a festa.
Feliz natal equipe do Iconografia
Quando eu era menino,lá na praça Gentil Ferreira,no centro comercial do Alecrim,em Natal,tinha um que sempre se apresentava,conhecido como Borrachinha.Era baiano e,como você disse,falava mais do que o homem da cobra.Depois de fazer toda a propaganda da pomada milagrosa e deixar a multidão já sem paciência ele ia lá e pulava,passando pelo aro de bicicleta,cheio de facas e,detalhe,de olhos vendados.Ô,lôco.Esses caras merecem lucrar mesmo com os produtos que eles vendem.
Em Fortaleza tinha o "quabra cocô" que quebrava cocôs com as mãos, a cabeça e oa dentes...os que sobraram....🫢
Tinha mesmo viu ja assistir muito 😊😊😊sumiro nunca mais vir isso 😢😢😢 nei aqui meu nordeste nei são Paulo 😊
Vi muito isso na praça central cidade de guaratingueta SP anos 90
Quando era guri assisti varios shows desses caras, eles ofereciam a pomada de um peixe do Amazonas.
Olá Joel feliz ano novo meu caro!
Poderia fazer um documentário sobre os chefões do tráfico na Camarista Méier e Outeiro (Trajano, Pega-Eu, Cadeira, etc) zona Norte nos anos 80 e 90?
Grato pela atenção.
Tinha um desse que fazia esse número na frente do municipal em São Paulo, figura
Meu amigo voce é show deveria estar fazendo filmes curtas metragens e etc
Nenhum fármaco superava o mertiolate, doía tanto que vc esquecia a dor da lesão 😂😂😂
Estou até agora esperando para ver os caras que pulavam aros com facas, qual era a migué, a técnica...
Cara, aqui em Belo Horizonte na famosa praça sete tem um muito bom, ele é capoeiras dos bons, e fala que a flexibilidade dele é por conta da pomada, mas cara é incrível que ele segura a multidão na praça sete.
😂😂😂
Esse ficava lá em salvador..... Fazia mais agonia para vender a pomada do que pulava
Na praça XV de Floripa, adorava ver o cara matando o gato no saco. Grande show
Eu nunca vi ele pular ao vivo 😂😂😂😂 ele é era enrolado e fica lá em Teixeira de Freitas, Bahia. Era um
Deles a vender pomada e remédios mas só pulava qiase à noite 😂😂😂😂
Lá no Estados Unidos eram os vendedores de tônicos .
Pomada do olho do peixe elétrico! Até consigo ver o índio no rótulo da latinha redonda! Haja peixe elétrico pra tanto olho!
ÉPOCA DA MINHA ADOLESCÊNCIA VENDEDORES DE POMADS DE PEIXE ELÉTRICO ÉPOCA DE OURO POUSO ALEGRE MG..
Uma vez aqui em Maceió o rapaz estava vendendo pomada no centro da cidade eu passei com minha mãe ela tinha comprado uma vez ela falou essa pomada funciona mesmo cara o rapaz ficou muito alegre puxou minha mãe para o meio e falou tá vendo que é verdade😅😅😅
Lá na praça da Sé eu já perdi mó grana pro cara da bicicleta que vc vira o guidão pra um lado e a roda vai pro outro...e se eu ver um cara desses lá hj eu vou tentar andar de novo kkkkk
Em BH nos fins dos anos 80 e início dos anos 90, quem se aproveitavas destes artistas se rua, eram os batedores de carteiras. Que aproveitava a distração do povo para lucrar. Rezava a lenda que os artistas eram culiados com os batedores de carteira.
Já cheguei a ficar mais de uma hora vendo aqueles caras falando e nunca vi eles saltarem o arco.
Tem como vc gravar sobre a História do Almirante Richards Byrd A Terra Alem do Polo Norte
Esse não.
Obrigado pela sugestão.
No mesmo estilos dos cara que ficava com uma mão que se mechia sozinha lembra meu mano ??? Poderia trazer um vídeo sobre também truque interessante
Centro Guarulhos sempre tinha essa figura
Ainda hoje tem um aqui em Osasco.
Era na praça do diário aqui no Recife eu tinha 14 ano essa foto que vc postou a primeira foto
Ja vi esses manos, mas nunca vi eles pulando pelas facas
Conhecir um, nego Bené. Benezinho, desde pequeno jogava capoeira…Teve uma oportunidade de ir pro Canadá 🇨🇦. Um canadense viu ele em BH na praça Sete em 88, fez um convite pra ele se apresentar no Canadá 🇨🇦, ele foi ( só q o gringo era gay kkk k ele saiu desse gringo logo ) e casou cm uma gringa, hj é evangélico. Dar altas risada 😆 contando as histórias dele qd viajava pelo Brasil 🇧🇷 vendendo a “pomada milagrosa” 😂😂😂. Benedito Silveira da Rocha, hoje marido da Sra Kleten W. Ravenrih, pai de um casal de filhos um menino cm 28 anos e a menina 25. O Ex nego Bené, ex vendedor de pomada do peixe elétrico. É como ele se apresenta 😂😂😂.
Em BH praça da rodoviária.
Tenho raiva desse pessoal. Minha mae na sua ignorância sempre ficava presa olhando esses enganadores e eu crianças fuzilando de raiva. Sabia q era tudo enrolação
Feliz Natal a todos do canal ❤
Atividade artística antológica meu amigo Joel! Bem lembrado😂!
Pomada peixe elétrico da Amazônia,eu já comprei e me deu alergia mais cara era foda , tinha fogo nas facas 😂😂
Aqui no DF tinha um maluco desse no centro da Ceilândia
Na praça da República tinha um senhor com uma mão que se mexia e tinha um cheiro de coisa podre. Aí a pessoa que está assistindo pagava um valor e fazia uma pergunta . O velho cobria a mão com um lenço preto e na mão saia um papel com a resposta . Vi uma vez e sai assustado kkk. Tinha uns 14 anos . Sinistro .Alguém lembra desse senhor ??? Responde nos comentários.
EU na década de 1980 lembro de um homem alto mas meio gordo jogando capoeira nossa era muito engraçado .
Aqui em jundiai tinha o diabo loiro. Figura icônica. Ainda mora em jundiaí.
História legal, só faltou imagens e vídeos. Assim como no canal você sabia.
Coé chefia, seus vídeos são mt bons, mas.. qual a chance de você começar a usar IA para adicionar algumas ilustrações? não precisaria gerar vídeo, mas imagens ilustrativas deixaria o vídeo mais rico
Pode pah c tá ligado ...
Achei que era em Porto Alegre. Um cara sempre fazia isso, igualzinho.
A pomada curava tudo chifre dor inflamação
De o de eles eram? Onde estão?
Eu consegui ver dois desses pulando, mas tinha que ter muita paciência kkkk
Top
Conhecia o baiano que fazia isso desde criança sempre estava na praça aqui da cidade
Reage ao video do domingo espetacular , sobre a festa que o pezão fez quando tomou o morro
Os famosos charlatões
Tinha uns q comprava ate pra revender kkkk
O mais interessante era o homem com a mala.
Eu achava que era um único cara. kkkkk
Tem que ser psicopata para fazer isso.
Perdi a aula esperando ele pular
Em Porto Alegre tinha o cara que matava o gato q estava dentro do saco
Era pomada do peixe boi !
Diabo loiro. Passou varias vezes. Aqui em Americana sp
De uns 20 artistas só vi 1 pulando o arco. Era muita enrolação!
Conheci
Fala das pessoas que pregam nas ruas
Usavam a criatividade
Nunca pulou no aro ,tudo mentira
Pomada de peixe boi
Meu vc falou falou falou falou falou falou falou e não disse nada se sua intenção era enrolar o seu público parabéns conseguiu conteúdo pobre
Olha, confesso que taí um assunto sobre o qual nunca esperei que um vídeo fosse feito!
Parabéns pela iniciativa! Minhas memórias afetivas do Centro de São Paulo dos anos 90 foram desbloqueadas com sucesso!
Dito isso, há 3 personagens do Centro de São Paulo que merecem, cada um, um vídeo próprio a respeito. São eles: Rodela, Cotonete e Índio Chiquinha.
Bem fraco o episódio. Não falou nada sobre o principal assunto que era a suposta habilidade em saltar no arco, se alguém se feria, era tudo verdade mesmo? Enfim, fez igual ao homem da pomada, só enrolou.
🩷🩷🩷🩷🩷🩷
Na moral vc fala mais que o homem do arco deveria mostrar logo .
Vídeo pobre de informações desculpe
Meu... que video sem função...
Doideira