Dia Nacional do Escritor: José Roberto de Souza
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 15 ธ.ค. 2024
- A Prefeitura Municipal de Jussara, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, por meio do Departamento de Cultura, realiza homenagem aos escritores do município. O Dia Nacional do Escritor surgiu por meio de uma portaria, assinada em 23 de julho de 1960, do então ministro da Educação e Cultura Pedro Paulo Penido (1904-1967).
A escolha do dia 25 de julho para a comemoração do Dia Nacional do Escritor ocorreu porque, naquele ano, nessa data, seria realizado o I Festival do Escritor Brasileiro, no Rio de Janeiro, promovido pela União Brasileira de Escritores (UBE), cujo vice-presidente era o escritor Jorge Amado (1932-2001).
Sejam nos textos científicos ou fictícios, os escritores precisam ter a grande habilidade de entreter os leitores. Para isso, é necessário, um vasto conhecimento de vocabulários, da gramática e ortografia, além de uma boa dose de criatividade e conhecimentos gerais do mundo.
José Roberto de Souza, nascido em Assis Chateaubriand, em 10 de abril de 1974. Mudou-se para Icaraíma onde permaneceu por vinte e sete anos, constituindo família com Simone Lourenço Santos de Souza, onde tiveram dois filhos, João Victor e Vitória.
Tornou- se escritor em 2022, onde publicou 6 livros como autor independente em diversas plataformas. Seus livros já publicados são: Coração Ferido, (romance), melodias da alma, vozes do coração, (poesias), lições para vida, (religiosidade, autoajuda), Lucelinda, uma história de superação, (mine biografia), O mistério do capa preta, (conto), e Quero te contar, (contos).
Confira o vídeo: