Eu fiz quimioterapia em 2019. Tive câncer de mama. Graças a Deus e ao avanço da medicina o tratamento de câncer está mais " tranquilo" de encarar, antigamente era bem mais difícil, os efeitos colaterais estão mais brandos. Confesso que a radioterapia foi mais dolorida por causa das queimaduras. Felizmente, passou e hoje estou curada.
Perdi minha mãe dessa doença no dia das mães do ano passado (2022). Não tínhamos caso de câncer direto na família, só tinha um detalhe: ela fumou dos 15 aos 63 anos. Quando descobriu estava no estágio 3 para 4. Foram 8 meses de sofrimento e luta. Naquele dia, no hospital e 25kg mais magra disse pro meu irmão a frase que dizia quando ia cochilar depois de tomar um pouco de água: vou descansar. Deitou e em 5 minutos já não estava mais aqui. Não tem um dia que eu não pense nela 😞
Como paciente com câncer há dois anos eu digo a você que todos os dias peço a Nossa Senhora de Nazare que me cubra com seu manto e me leve com ela. Agradeça à Deus por sua mãe ter partido, pois o sofrimento decorrente dessa doença e o tratamento são extrenamente doloroso.
Minha irmã, três anos mais nova que eu, parece dez anos mais velha, pois é fumante desde os 16 anos e está com 69 anos e tem várias doenças, possivelmente, por causa do vício e tenho PAVOR de pensar que ela pode desenvolver câncer, rezo várias vezes ao dia, para que isso não aconteça. Perdemos nossa mãe , com 99 anos, há um mês .
Fumei muito muito!!!!!! Consegui parar com extrema força aos 40... parei pelos meus filhos, parei pela minha saúde... Hoje sei que nunca posso colocar tabaco na boca, sou completamente escrava, não consigo segurar esse vício... é preciso ter consciência do vício e correr o mais longe possível!!!!! Pretendo nunca mais colocar cigarros no meu organismo, mas, preciso seguir um dia por vez
Para quem é fã incondicional de Rita Lee não fume! A sua história de luta e superação... faz a gente pensar refletir que temos que valorizar a vida. Conteúdo fantástico! Fico na expectativa da II Parte.
@@analuciasilva2368 Mais fácil falar realmente, as pessoas ficam com medo quando ouvem relatos como esse da Rita. Porque na prática, quase todos já fumaram alguma vez na vida mais ou menos. Claro q o melhor é ter hábitos sadios, comer, treinar e dormir bem, etc… Mas só viver é um risco de vida, fumando ou não. A única certeza q temos na vida é de que morreremos um dia.
Tome todos os dias em jejum num copo d'água uma colher de chá de bicarbonato de sódio, irá desintoxicar de todas as substâncias que o cigarro deixou, se não vc poderá sofrer mesmo deixado de fumar, esse troço fica impregnado, só o bicarbonato e ou lugol 5% tira. São metais pesado no nosso organismo, as células morrem e vem o maldito câncer. Procure comprar um bicarbonato de qualidade. Deus lhe abençoe sempre!
Eu li o livro..minha interpretação é muito diferente. Eu sempre fui fã de Rita Lee, e lamento profundamente que ela tenha sofrido tanto com o tratamento. Um equívoco muito grande esse de dizer que o tratamento é melhor que antigamente ..ainda é horrível. Não estamos no controle ..o câncer não escolhe os de vida louca ou certinha.. pra quem ja perdeu alguém ..que não fumava, não bebia e não tinha vícios ..essa é a única certeza:“não estamos no controle“
Os médicos dizem que os tratamentos são bons porque são caros, mas em geral apenas adia a morte por meses e causam o mesmo sofrimento de antes. Caso a pessoa como eu depende do SUS então, a melhor saída é que a morte aconteça o mais rápido possível.
Exatamente, todo mundo conhece algum caso de senhorzinho ativo, e fumante, que morreu apenas após 90 anos. Assim como pessoas atletas com alimentação e cuidados médico perfeitos q simplesmente foram acometidos por esse mal terrível
@@Jaspe_C Com todo respeito, está pensando equivocadamente. Está pessoa com bons hábitos que morreu doente, provavelmente iria morrer mais jovem ainda se não tivesse hábitos saudáveis. E o contrário tb, o senhorzinho fumante com uma genética invejável iria viver mais e melhor se tivesse adotado hábitos saudáveis. Espero que esteja falando na brincadeira.
@@kelyanesiouxTalvez pq não estava agitada e querendo sair da maca. Eu já vi várias pessoas sendo transportadas assim e também no leito de hospital amarram se não arrancam tubos e sedação
Meu pai faleceu há mais de 20 anos, ele tinha 60 anos. Fumou a vida toda desde os 15 anos. Faleceu com a doença que acomete a fumantes. Nossas escolhas determinam nossas colheitas.
@@arlequinawho5224ela faleceu porque tinha saúde frágil não só porque fumava, mas bebia e também tomou muitas drogas. Eu conheço quem morreu de câncer de pulmão sem nunca ter fumado ..meu marido morreu de leucemia em 20 dias a partir do diagnóstico e era atleta ..a saúde estava tão boa que começou o tratamento em seguida ao diagnóstico ..menos julgamento e mais auxílio pra quem tem vícios ..
@@rosariacunhacrafts kkkk pqp, a pessoa desprezar uma evidência científica como o câncer causado por cigarro.... Então vamos incentivar aos mais jovens a usar essa maldita droga q é o cigarro...
Bom dia. Entendo completamente a reação da Rita, pois foi a mesma minha. Discordo completamente deste "avanço" nos tratamentos, continuam devastadores. Infelizmente, a eutanásia não é legal neste país. As pessoas definham em grande sofrimento, recebendo tratamentos inúteis.
@@RosaneVieiradebrito Opa, eu fui alimentando aos poucos minha mente com os malefícios que o cigarro trás, prestava atenção na saúde das pessoas que fumavam a vários anos, com isso fui me conscientizando da necessidade de parar, pois poderia ficar igual a eles.
Será que é difícil entender que se defende que podem existir diversas formas de familia e não somente um tipo? Não se trata de impor nada a ninguém, mas de aceitar que não é só um modelo que pode existir. @@marciaferreira1162
Tomem Bup, funciona. Fumei por 17 anos muito e todo dia, comecei sentir falta de ar, fiquei assustado, precisei fazer tratamento psiquiátrico para conseguir largar o vício, 3 meses de tratamento pesado larguei o cigarro e não preciso mais tomar remédio. Hj olho pra trás e penso como pude fumar por tanto tempo!
Rita viveu intensamente, deixou uma obra incrível e foi muito amada por sua família e seus fãs. Refletiu com sabedoria até o final da sua vida quando disse: "Desta vida, não escaparemos com vida!" Excelente vídeo, Júlio! 👍🏼🙏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
A grande verdade é que não temos o controle de tudo porém , Deus nos deu o livre arbítrio. Podemos mudar nossa vida numa simples escolha , parar de fumar , beber ou comer demais pode livrar o corpo de muitos males.
Ninguém muda o que já está escrito,e quem nunca fumou ou bebeu, sempre foi da igreja,e morre de câncer? então não temos o poder de nada, é tudo mera ilusão,temos um dia prá chegar e outro prá ir embora,nesses dois casos não podemos acrescentar nem um segundo,a doença seja ela qual for é só uma desculpa quando estamos próximos de completar nossa jornada nesse mundo.
cigarro é uma merda...sou fumante há cinco anos... agora parei porque to com uma asma que não me larga há mais de mes... sem grana pra exames , e com medo da pior noticia, sigo me auto medicando e torcendo pra não ser o pior... mas VIVA O SUS... consulta marcada pra daqui há dois meses
De graças a Deus, essa asma e eventual pigarro são sinais positivos ainda de que seu organismo tenta se livrar dos agentes agressores do tabaco. Pior são sintomas silenciosos..Essa asma vai sair do seu organismo em 365 dias apos vc parar. E se for disciplinado mesmo em 3 anos seu pulmão vai ter recuperado uns 60%
Tome vit D3 com k2 e magnésio, essa asma vai melhorar. E desintoxicar o organismo com uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo d'água em jejum durante meses ... vai melhorar
Trabalhei alguns anos com Rita nos anos 70, sempre teve saúde frágil , tanto que ficávamos sempre no mesmo quarto para eu controlar seus horários de remédio. Pessoa especial, tenho dentro do meu coração que ela está bem ❤🙏🙌🙏
Júlio, você é um dos caras que eu mais admiro, conta tudo o que é necessário com os detalhes necessários. Obrigado por contar tantas histórias do rock do Brasil e mostrar o que não víamos. Abraço e tudo de bom
Sobre vícios, no primeiro livro ela conta que só conseguiu superar o alcoolismo depois de cair de uma janela, quebrar a mandíbula e ficar sem saber se conseguiria cantar novamente. Então a questão de faltava só o cigarro pra ficar limpa tem muito a ver com isso tb.
Eu tenho 56 anos e eu fumo oficialmente desde os 14, na época éramos incentivados a fumar, os comerciais de cigarros eram os melhores. Fumar era uma autoafirmação, me sentia maduro. Já tentei várias vezes mas sem êxito.
Parei de fumar há 17 anos, após haver fumado dos 13 aos 50 anos, em média, 2 maços/dia. Foi a minha terceira tentativa porém, desta vez, fui orientada por um médico clínico geral do SUS. Após dois meses, percebi que eu estava pronta e nunca mais fumei. Digo isso para mostrar a quem tem pensado em parar de fumar que, com o apoio e o tratamento, é possível e vai valer muito a pena. Parabéns pela reportagem sobre a luta da Rita Lee e da sua família para sobreviver ao câncer. Sou Cristina Pinto e estou à disposição para compartilhar minha experiência com o tabagismo.
Foi o melhor presente que eu ganhei de Deus ter parado de fumar após 26 anos no vicio. Estou a 15 limpo do tabaco, ainda quero parar com o hábito do alcoolismo isso está me preocupando ultimamente. Obrigado pelo maravilhoso vídeo da nossa querida e melhor cantora do BRASIL The Best Rita forever.
Não se amarra paciente em ambulância. São colocados um tipo de cintos de segurança, para o paciente não ficar saculejando durante o transporte. Se não estivesse bem seguro até poderia cair da maca.
Eu a conheci pessoalmente nos anos de 1979 , ela comprou nas casas José Silva uma caixa de lenços com letra R para dar de presente para o que seria seu eterno amor que foi o Roberto, nesta época eu já era seu fã, fiquei muito alegre e emocionado por conhece-la!
12:32 : Louvável a sua atitude, Júlio ! Se a Imprensa tradicional se preocupasse só em narrar os fatos, como você faz, sem levantar bandeiras ou ideologias, o povo brasileiro não seria tão dividido e teria menos violência política. Enfim, a Rita Lee, assim como a maioria dos artistas lacradores da Globo, era esquerdista de carteirinha, vivia numa bolha, apesar de ter uma família linda, assim como ela foi. Uma pena temos perdido, para as drogas e para o tabaco, mais um verdadeiro artista da música popular brasileira, de qualidade, cada vez mais raro nos dias de hoje.
Mesmo com evolução, mas tratar um câncer parece que acelera a morte. Desde que a Rita morreu eu não conhecia a música coisas da vida,tenho escutado bastante e está até no início de seu primeiro livro que é Maravilhoso,li na época do lançamento e após sua morte vi que na época do acústico ela percebeu que foi a melhor letra que ela tinha feito e só deu valor depois a música.
A Rita Lee sempre foi uma pessoa diferente. Eu a vi uma vez em Americana onde Ela tinha um primo. Na época não tinha ainda a fama que conquistou com seu trabalho e seu jeito irreverente de se apresentar. Como acredito que somos imortais espero que onde Ela estiver que seja feliz e encontra a paz na vida espiritual. Rest in peace.
Me identifico demais com os pensamentos da Rita .,inclusive sobre não querer definhar em vida e morrer com dignidade. A ideia de uma doença nos torturar até a morte , e aterrorizante ! Tento não pensar , pra não pirar .
Obrigada por ter lido esse relato. Triste saber que os últimos anos foram tão pesados para ela...definitivamente ela não merecia isso. Que esteja bem em algum lugar e sem dor ❤
Rita Lee foi uma cantora muito importante no cenário da música brasileira. Sempre fui sua fã e assisti dois shows dela na minha cidade e tive alguns discos também. Ela viveu intensamente e feliz e já estava com a idade avançada quando morreu. O ciclo dela na terra acabou como acontecera com todos nós. Na há o que reclamar.
trabalho em radioterapia ha 19 anos e já evoluiu muito nos ultimos anos.os aparelhos que a mãe dela tratou nem existem mais, foram descontinuados ha 10 anos.
@@dilzamarques3193Ela está descansando! Exatamente igual a vc daqui um tempo. E ele está vivendo o calvário de quem tem a certeza que vai pra cadeia para pagar parte dos crimes que cometeu!
Comparado ao que o que esse cidadão fez na pandemia (minimizando o problema, indicando medicamentos comprovadamente ineficazes e advogando contra as vacinas, o que pode ter indiretamente contribuído para a morte de centenas de milhares de pessoas), ter dado nome a um tumor maligno é fichinha
Tem um medico em São Bernardo do Campo que tratou o vicio de quase 50 anos de meu marido, amante inveterado do cigarro. O tratamento foi tranquilo e sem ansiedade e dor. Demorou 2/3meses. Nunca mais fumou. Teve a Graça de não sofrer nenhuma sequela. Sempre indico este médico pra quem quer parar sem drama.
O câncer de pulmão é muito complicado pra se obter êxito. Tem médicos que faz o diagnóstico de câncer só pelo RX porque sua experiência dá o privilégio no diagnóstico. Fumei muito porque eu trabalhei muito tempo no trauma e o trabalho era muito difícil.
Resumindo, ela queria morrer em paz e os médicos deram falsas esperanças e assim ganharam um bom dinheiro. Um câncer descoberto neste estágio é incurável.
Rita estava certa foi uma mulher forte que linda história morte e tudo triste tive uma sobrinha que faleceu com câncer com 29 anos sofreu 3 anos ela nunca bebeu álcool ou fumar cigarro 😢
Ótimo vídeo. Ganhou uma inscrita. Você abordou de forma muito esclarecedora a doença e os tratamentos. Todos conceitos corretos. Sou Bióloga, e Dra. em Biologia Celular.
Não tem como a história da Rita Lee não ser interessante, ouso dizer que até mais do que as próprias canções; mas a da história do cartão da sua amiga, Júlio, me chamou mais atenção.
obg pelo vídeo. Eu li e guardo a autobiorafia dela, mas este novo não quero ler. Tenho os discos da época dos mutantes e tutti-fruti e prefiro guardar a lembrança dela dessa época. O vídeo conta tudo com muita dignidade e respeito como é de praxe aqui no canal de julio ettore
@Josmrs Escutei de uma amiga da minha mãe que as propagandas de cigarro estão todas erradas. Me disse que fumar dá uma ótima sensação e que parar de fumar não dá nenhuma melhora a curto prazo. Mas o problema todo é se eu gostaria de estar vivo daqui a 20 anos e de que maneira! Quando ela disse isso eu gelei! A ficha caiu.
Sou ex fumante, é impressionante como fumante põe desculpa em tudo para justificar o vício: vou descansar um pouquinho - cigarro. To cansado - cigarro. To disposto - uhul cigarro. To triste - cigarro :,( To feliz - cigarro :D To compondo - cigarro To cagando… Enfim, todo momento. Só pára. Primeira semana é horrível, mas passa.
Gente, ela pensava? Minha mãe tem Lúpus e não estava reagente há 15 abos. Na 3° dose da vacina da covid ela começou a sentir os sintomas da lúpus ativo. As vacinas foram feitas a toque de caixa né?
O cigarro é um paliativo para as angústias da vida, o problema é que ele não muda nada, exceto o seu estado de ânimo, que termina sendo mais complacente e se tragando, literalmente, toda essa negatividade. Eu parei de fumar há 25 anos, fumei poucos anos, mas me livrei, por isso. Pois não acho que tenho que tragar todos os limões da vida, de forma passiva ou resignada, enquanto arruino a minha saúde. E foi num dos piores momentos da minha vida, quando eu pensei “se é para sofrer… então o cigarro vai junto, de uma vez só passo todo o perrengue.”
Li a primeira autobiografia em poucos dias e a outra autobiografia numa noite. Esse diário de bordo do câncer dela é bem visceral e triste, e fascinante ao mesmo tempo. Rita, com todos os percalços, ainda descreve com muito bom humor. Fiquei mais fã do que já era! Viva Rita!
Tem 15 anos que parei de fumar, não é fácil , mas o melhor de parar com um vício , é a sensação de liberdade que a gente sente , no início é difícil , mas vale sempre a pena , tentem sempre , não desistam .
É tão bom, quando aceitamos a morte e encaramos isso de forma natural, realmente a dor é de quem fica, eu aprendi a ver a morte diferente depois de perder os meus pais. Fiquei muito revoltada mas depois vi me como uma privilegiada pois cheguei aos 35 anos com eles, enquanto crianças nem conhecem os seus progenitores. ❤❤❤❤realmente devemos amar a vida e aceitar o nosso fim do corpo físico. Realmente não é o fim...é o começo de uma nova etapa.
A eutanásia deveria ser aprovada no mundo todo, a Rita ainda foi privilegiada , teve um tratsmento em hospital de ponta q poucos brasileiros tem acesso.
Parabens Júlio, fez o documentário, com o grau de informação necessária e, o que é melhor, com a imparcialidade (não a julgando) e a delicadeza necessária para preservar a Rita, omitindo os detalhes mórbidos e o sensacionalismo que infelizmente norteiam a imensa maioria dos programas e documentários na midia. Essa doença não discrimina ninguém, ataca tanto os que cuidam da saúde como os que não o fazem, ela não é um castigo é simplesmente um destino!
Parei de fumar ha 27 anos hoje detesto ate o cheiro do cigarro saio de perto foi tranquilo psra mim apenas a primeira semana se ti falta depois fou tranquilo gracas aDeus hoje detesto
Meu pai era fumante, faleceu de câncer de pulmão aos 57 anos. Meu tio faleceu de câncer de pulmão aos 60 anos, fumante TB. Minha tia faleceu de câncer de fígado e pâncreas, aos 72 anos, tinha parado de fumar há 30 anos. Minha mãe teve um pré infarto aos 51, fumou por 35 anos. Eu tenho 47 anos, fumo há 32 anos e mesmo com todo esse histórico familiar não consegui parar até hj. Até medicação eu tomo para ansiedade, tenho síndrome do pânico e transtorno de ansiedade generalizada. Tenho compulsão alimentar. Tudo fica mais difícil parar de fumar. Não sei mais o que faço para parar. Tenho consciência do que me espera, mesmo assim o vício tem me vencido.
Ao contrário da Rita Lee, eu e muitos dos meus amigos éramos traumatizados com a PRIMEIRA TRAGADA. Graças à Deus, fui curada deste vício! DEUS SEJA LOUVADO.
JÚLIO ETTORE FAZ UM TRABALHO MARAVILHOSO DENTRO DO ROCK BRASILEIRO!! PARABÉNS JÚLIO!! VOCÊ PODIA FAZER UMA LIVE COM EDUARDO DE MORAES DA BANDA FINIS AFRICAE LÁ NO PITADAS DO SAL, POIS EDUARDO DE MORAES FOI AMIGO DO RENATO RUSSO E AJUDOU O FINIS NO 1 DISCO, SABIA? VALEU JULIO!!
😢cigarro é uma praga.DEUS me livre!!!
Cigarro só é bom para os fabricantes.
Tinha a droga também. Esses artistas curtem isso.
UMA DROGA MESMO 😢
Ela também era maconheira
Munta maconha
Arrependimento veio tarde demais , a ritta era muito talentosa .
Essa doença humilha muita a pessoa, a única possibilidade de uma cura e dectar no início.
todos morreremos um dia.....
@@curiositiesdygest que sacana
@@curiositiesdygest Graças a Deus.
@@curiositiesdygestÉ, mas morte por câncer não é das melhores.
Eu fiz quimioterapia em 2019. Tive câncer de mama. Graças a Deus e ao avanço da medicina o tratamento de câncer está mais " tranquilo" de encarar, antigamente era bem mais difícil, os efeitos colaterais estão mais brandos. Confesso que a radioterapia foi mais dolorida por causa das queimaduras. Felizmente, passou e hoje estou curada.
DEUS te abençoe sempre
@@edvaldodominguessantos6109 amém 🙏🏻 Deus abençoe!
gracas a medicina vc esta bem. se deuses curassem algo bastaria irmos a alguma igreja.
Deus abençoe e te conserve assim,com muita saúde!
Graças a Deus! Saúde sempre p você!
Perdi minha mãe dessa doença no dia das mães do ano passado (2022). Não tínhamos caso de câncer direto na família, só tinha um detalhe: ela fumou dos 15 aos 63 anos. Quando descobriu estava no estágio 3 para 4. Foram 8 meses de sofrimento e luta. Naquele dia, no hospital e 25kg mais magra disse pro meu irmão a frase que dizia quando ia cochilar depois de tomar um pouco de água: vou descansar. Deitou e em 5 minutos já não estava mais aqui. Não tem um dia que eu não pense nela 😞
minha tia teve um tremento cancer parecesse que que trabalnhava numa usina nuclear acho que ela fumava escondida 1986
Como paciente com câncer há dois anos eu digo a você que todos os dias peço a Nossa Senhora de Nazare que me cubra com seu manto e me leve com ela. Agradeça à Deus por sua mãe ter partido, pois o sofrimento decorrente dessa doença e o tratamento são extrenamente doloroso.
Sinto muito, querida❤
sinto muito mesmo , sei o que vc sentiu e sente , perdi minha mae com cancer de mama em 2013 e nao houve despedida😢
Minha irmã, três anos mais nova que eu, parece dez anos mais velha, pois é fumante desde os 16 anos e está com 69 anos e tem várias doenças, possivelmente, por causa do vício e tenho PAVOR de pensar que ela pode desenvolver câncer, rezo várias vezes ao dia, para que isso não aconteça. Perdemos nossa mãe , com 99 anos, há um mês .
Fumei muito muito!!!!!! Consegui parar com extrema força aos 40... parei pelos meus filhos, parei pela minha saúde...
Hoje sei que nunca posso colocar tabaco na boca, sou completamente escrava, não consigo segurar esse vício... é preciso ter consciência do vício e correr o mais longe possível!!!!! Pretendo nunca mais colocar cigarros no meu organismo, mas, preciso seguir um dia por vez
Exatamente. Eu fumei e se tocar, já era.
eu fumei muito. so fiquei tranquilo apos fazer um PET scan 3 meses atras e nao encontrar sinal algum de cancer.
🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
Q deus te der forças.
Minha mãe nunca fumou,mas usava muito talco, adorava dormir fresquinha e cheirosa, hoje sabe do perigo do talco,😢😢
Para quem é fã incondicional de Rita Lee não fume!
A sua história de luta e superação... faz a gente pensar refletir que temos que valorizar a vida.
Conteúdo fantástico! Fico na expectativa da II Parte.
Não fumar cigarro e maconha, não beber álcool, não perder noites sono...
@@analuciasilva2368ão beber refrigerantes, não consumir drogas.
A última mensagem do grande ator Paulo Autran que tb faleceu de câncer de pulmão: jovens não fumem.
@@joycedemellomeirelles5756não sabia que ele morreu de câncer, tão pouco, de pulmão
@@analuciasilva2368 Mais fácil falar realmente, as pessoas ficam com medo quando ouvem relatos como esse da Rita. Porque na prática, quase todos já fumaram alguma vez na vida mais ou menos. Claro q o melhor é ter hábitos sadios, comer, treinar e dormir bem, etc… Mas só viver é um risco de vida, fumando ou não. A única certeza q temos na vida é de que morreremos um dia.
Eu parei de fumar este ano, recentemente, é maravilhoso se livrar desse vicio maldito e horroroso
Parabéns. 🎉
Fico feliz por vc!
Tome todos os dias em jejum num copo d'água uma colher de chá de bicarbonato de sódio, irá desintoxicar de todas as substâncias que o cigarro deixou, se não vc poderá sofrer mesmo deixado de fumar, esse troço fica impregnado, só o bicarbonato e ou lugol 5% tira. São metais pesado no nosso organismo, as células morrem e vem o maldito câncer. Procure comprar um bicarbonato de qualidade. Deus lhe abençoe sempre!
todo mundo morre !!
Eu li o livro..minha interpretação é muito diferente. Eu sempre fui fã de Rita Lee, e lamento profundamente que ela tenha sofrido tanto com o tratamento. Um equívoco muito grande esse de dizer que o tratamento é melhor que antigamente ..ainda é horrível.
Não estamos no controle ..o câncer não escolhe os de vida louca ou certinha.. pra quem ja perdeu alguém ..que não fumava, não bebia e não tinha vícios ..essa é a única certeza:“não estamos no controle“
Já disse exatamente o que eu queria.
Os médicos dizem que os tratamentos são bons porque são caros, mas em geral apenas adia a morte por meses e causam o mesmo sofrimento de antes. Caso a pessoa como eu depende do SUS então, a melhor saída é que a morte aconteça o mais rápido possível.
Exatamente, todo mundo conhece algum caso de senhorzinho ativo, e fumante, que morreu apenas após 90 anos. Assim como pessoas atletas com alimentação e cuidados médico perfeitos q simplesmente foram acometidos por esse mal terrível
O melhor comentário sem dúvida,concordo plenamente.
@@Jaspe_C Com todo respeito, está pensando equivocadamente.
Está pessoa com bons hábitos que morreu doente, provavelmente iria morrer mais jovem ainda se não tivesse hábitos saudáveis. E o contrário tb, o senhorzinho fumante com uma genética invejável iria viver mais e melhor se tivesse adotado hábitos saudáveis.
Espero que esteja falando na brincadeira.
Curtiu a vida adoidado durante mais de 60 anos...então de fato, apesar do fim sofrido, ela aproveitou a vida. Eu escolheria viver mais saudável.
Ela foi “amarrada” na ambulância por segurança, todos os pacientes são transportados assim 👍🏻
Eu já andei de ambulância e não fizeram isso comigo não
Ela estava se referindo a uma percepção psicológica, emocional ali.
@@kelyanesiouxTalvez pq não estava agitada e querendo sair da maca. Eu já vi várias pessoas sendo transportadas assim e também no leito de hospital amarram se não arrancam tubos e sedação
Meu pai faleceu há mais de 20 anos, ele tinha 60 anos. Fumou a vida toda desde os 15 anos. Faleceu com a doença que acomete a fumantes. Nossas escolhas determinam nossas colheitas.
@@s26270 Exatamente, uma tia também faleceu dessa doença e nunca fumou e nem ficava perto de quem fumava.
@@s26270 vc pode me dizer qual foi o local do câncer?
Meu tio morreu com 59 anos, fumou desde os 13 anos
@@arlequinawho5224ela faleceu porque tinha saúde frágil não só porque fumava, mas bebia e também tomou muitas drogas. Eu conheço quem morreu de câncer de pulmão sem nunca ter fumado ..meu marido morreu de leucemia em 20 dias a partir do diagnóstico e era atleta ..a saúde estava tão boa que começou o tratamento em seguida ao diagnóstico ..menos julgamento e mais auxílio pra quem tem vícios ..
@@rosariacunhacrafts kkkk pqp, a pessoa desprezar uma evidência científica como o câncer causado por cigarro....
Então vamos incentivar aos mais jovens a usar essa maldita droga q é o cigarro...
Bom dia.
Entendo completamente a reação da Rita, pois foi a mesma minha. Discordo completamente deste "avanço" nos tratamentos, continuam devastadores. Infelizmente, a eutanásia não é legal neste país. As pessoas definham em grande sofrimento, recebendo tratamentos inúteis.
Faz 21 anos que consegui me livrar dessa desgraça que é o cigarro.
Parabéns 🎉
Estou querendo parar poxa como vc conseguiu
@@RosaneVieiradebrito Opa, eu fui alimentando aos poucos minha mente com os malefícios que o cigarro trás, prestava atenção na saúde das pessoas que fumavam a vários anos, com isso fui me conscientizando da necessidade de parar, pois poderia ficar igual a eles.
Parabéns, irmão! Seja bem vindo à vida!
Rita tão revolucionária e teve uma família totalmente tradicional.
Casa de ferreiro...
a artista era uma coisa, a pessoa era outra
@@wintherr3527 o militante comunista tambem, fala mal do capitalismo mas ama o dinheiro, então seu argumento é igual a bosta
Pra eles, o tradicional. Para os outros, os todes.
Será que é difícil entender que se defende que podem existir diversas formas de familia e não somente um tipo? Não se trata de impor nada a ninguém, mas de aceitar que não é só um modelo que pode existir. @@marciaferreira1162
Caramba, que história dramática e verdadeira. Serviu para que eu insista em parar se fumar. Agradeço Júlio.
Tb tô nessa de parar de fumar
Eu também tentando
E eu também
Tomem Bup, funciona. Fumei por 17 anos muito e todo dia, comecei sentir falta de ar, fiquei assustado, precisei fazer tratamento psiquiátrico para conseguir largar o vício, 3 meses de tratamento pesado larguei o cigarro e não preciso mais tomar remédio. Hj olho pra trás e penso como pude fumar por tanto tempo!
Forca, irmão
Rita viveu intensamente, deixou uma obra incrível e foi muito amada por sua família e seus fãs. Refletiu com sabedoria até o final da sua vida quando disse: "Desta vida, não escaparemos com vida!" Excelente vídeo, Júlio! 👍🏼🙏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
❤que esteja em paz e sempre na Luz! 🙏🏾🌟💕
A pessoa quando tem conteúdo e sabe se expressar bem, da vontade de assistir até o fim . Parabéns !!
Vdd
A grande verdade é que não temos o controle de tudo porém , Deus nos deu o livre arbítrio. Podemos mudar nossa vida numa simples escolha , parar de fumar , beber ou comer demais pode livrar o corpo de muitos males.
Ninguém muda o que já está escrito,e quem nunca fumou ou bebeu, sempre foi da igreja,e morre de câncer? então não temos o poder de nada, é tudo mera ilusão,temos um dia prá chegar e outro prá ir embora,nesses dois casos não podemos acrescentar nem um segundo,a doença seja ela qual for é só uma desculpa quando estamos próximos de completar nossa jornada nesse mundo.
cigarro é uma merda...sou fumante há cinco anos... agora parei porque to com uma asma que não me larga há mais de mes... sem grana pra exames , e com medo da pior noticia, sigo me auto medicando e torcendo pra não ser o pior... mas VIVA O SUS... consulta marcada pra daqui há dois meses
Continue firme no seu propósito! Sua saúde vai agradecer
De graças a Deus, essa asma e eventual pigarro são sinais positivos ainda de que seu organismo tenta se livrar dos agentes agressores do tabaco. Pior são sintomas silenciosos..Essa asma vai sair do seu organismo em 365 dias apos vc parar. E se for disciplinado mesmo em 3 anos seu pulmão vai ter recuperado uns 60%
Parei há 3 anos depois de dez fumando, fumava pouco mas intensamente eu tragava muito, resultou em tosses, pigarros e asma, muita asma
Tome vit D3 com k2 e magnésio, essa asma vai melhorar. E desintoxicar o organismo com uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo d'água em jejum durante meses ... vai melhorar
Como começou a fumar?
Trabalhei alguns anos com Rita nos anos 70, sempre teve saúde frágil , tanto que ficávamos sempre no mesmo quarto para eu controlar seus horários de remédio. Pessoa especial, tenho dentro do meu coração que ela está bem ❤🙏🙌🙏
No umbral certamente
Nao acredito ....NAO E VERDADE!!!! E EU SEI O QUE ESTOU DIZENDO!!!!!!!!
Se não tivesse se entupido de drogas desde novinha, não teria arrombado com a saúde.
@@wilmart3065colhemos o que plantamos. Todos nós. E fumar é = umbral. Não sei se há exceções
@@wilmart3065No Umbral vai vc sua desgraça.
Júlio, você é um dos caras que eu mais admiro, conta tudo o que é necessário com os detalhes necessários. Obrigado por contar tantas histórias do rock do Brasil e mostrar o que não víamos. Abraço e tudo de bom
Engraçado é que, num grupo de F1, um cara comentou do Júlio e um monte de gente revelou que acompanha o canal! Huahuahuahua
Ela é eternamente a Rainha 🌻 du Rock in Rou Nacional
Só médico top se ela fosse no SUS não teria vivido tanto!!
Gal, Rita e Tina... minhas cantoras queridas estão indo embora!
Sobre vícios, no primeiro livro ela conta que só conseguiu superar o alcoolismo depois de cair de uma janela, quebrar a mandíbula e ficar sem saber se conseguiria cantar novamente. Então a questão de faltava só o cigarro pra ficar limpa tem muito a ver com isso tb.
Eu tenho 56 anos e eu fumo oficialmente desde os 14, na época éramos incentivados a fumar, os comerciais de cigarros eram os melhores. Fumar era uma autoafirmação, me sentia maduro. Já tentei várias vezes mas sem êxito.
Eu também. Igual à vc . Infelizmente
Parei de fumar há 17 anos, após haver fumado dos 13 aos 50 anos, em média, 2 maços/dia. Foi a minha terceira tentativa porém, desta vez, fui orientada por um médico clínico geral do SUS. Após dois meses, percebi que eu estava pronta e nunca mais fumei. Digo isso para mostrar a quem tem pensado em parar de fumar que, com o apoio e o tratamento, é possível e vai valer muito a pena. Parabéns pela reportagem sobre a luta da Rita Lee e da sua família para sobreviver ao câncer. Sou Cristina Pinto e estou à disposição para compartilhar minha experiência com o tabagismo.
Não desista de tentar. Fique bem❤
Tá faltando força de vontade
Meu irmão, parei de fumar aos 55. Precisei infartar para parar. Não espere chegar a esse ponto.
Foi o melhor presente que eu ganhei de Deus ter parado de fumar após 26 anos no vicio. Estou a 15 limpo do tabaco, ainda quero parar com o hábito do alcoolismo isso está me preocupando ultimamente. Obrigado pelo maravilhoso vídeo da nossa querida e melhor cantora do BRASIL The Best Rita forever.
Informações sem sensacionalismo barato! Parabéns!
Doença horrível. Que Deus o tenha e conforte a familia...a obra dela é eterna.
Não se amarra paciente em ambulância. São colocados um tipo de cintos de segurança, para o paciente não ficar saculejando durante o transporte. Se não estivesse bem seguro até poderia cair da maca.
Eu a conheci pessoalmente nos anos de 1979 , ela comprou nas casas José Silva uma caixa de lenços com letra R para dar de presente para o que seria seu eterno amor que foi o Roberto, nesta época eu já era seu fã, fiquei muito alegre e emocionado por conhece-la!
12:32 : Louvável a sua atitude, Júlio ! Se a Imprensa tradicional se preocupasse só em narrar os fatos, como você faz, sem levantar bandeiras ou ideologias, o povo brasileiro não seria tão dividido e teria menos violência política. Enfim, a Rita Lee, assim como a maioria dos artistas lacradores da Globo, era esquerdista de carteirinha, vivia numa bolha, apesar de ter uma família linda, assim como ela foi. Uma pena temos perdido, para as drogas e para o tabaco, mais um verdadeiro artista da música popular brasileira, de qualidade, cada vez mais raro nos dias de hoje.
Mesmo com evolução, mas tratar um câncer parece que acelera a morte.
Desde que a Rita morreu eu não conhecia a música coisas da vida,tenho escutado bastante e está até no início de seu primeiro livro que é Maravilhoso,li na época do lançamento e após sua morte vi que na época do acústico ela percebeu que foi a melhor letra que ela tinha feito e só deu valor depois a música.
O acústico dela é maravilhoso!!!
A Rita Lee sempre foi uma pessoa diferente. Eu a vi uma vez em Americana onde Ela tinha um primo. Na época não tinha ainda a fama que conquistou com seu trabalho e seu jeito irreverente de se apresentar. Como acredito que somos imortais espero que onde Ela estiver que seja feliz e encontra a paz na vida espiritual. Rest in peace.
Me identifico demais com os pensamentos da Rita .,inclusive sobre não querer definhar em vida e morrer com dignidade. A ideia de uma doença nos torturar até a morte , e aterrorizante ! Tento não pensar , pra não pirar .
Cumpra seu karma aqui, não leve pra próxima reencarnação. Falar é fácil né, morro de medo tbm😂😂
Tem um vídeo da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa e Silva sobre a vdd da eutanásia no yt. Ainda não vi.
Interessante como um canal tão bom é feito num quarto na frente de um notebook.
Acho digno! Acolhedor! Ele é tão competente e inteligente, que não precisa de cenários e distrações.
As pessoas fumam perto dos outros, e os fumantes passivos também sofrem e mais que o próprio fumante
QUEM SABE ESSE VÍDEO AJUDE ALGUM FUMANTE SE LIVRAR DESSE VÍCIO TERRÍVEL ...
Obrigada por ter lido esse relato. Triste saber que os últimos anos foram tão pesados para ela...definitivamente ela não merecia isso. Que esteja bem em algum lugar e sem dor ❤
Rita Lee foi uma cantora muito importante no cenário da música brasileira. Sempre fui sua fã e assisti dois shows dela na minha cidade e tive alguns discos também. Ela viveu intensamente e feliz e já estava com a idade avançada quando morreu. O ciclo dela na terra acabou como acontecera com todos nós. Na há o que reclamar.
trabalho em radioterapia ha 19 anos e já evoluiu muito nos ultimos anos.os aparelhos que a mãe dela tratou nem existem mais, foram descontinuados ha 10 anos.
Colocar o nome de alguém, em um tumor maligno, é terrível, principalmente quem está numa situação desta.
Pois é
Achei isso feio da parte dela. Hoje onde ela está? E o Jair? Está bem obrigada
O câncer é uma doença hirrivel, a pessoa fica horrivellllll. Deus me livre
@@dilzamarques3193Ela está descansando! Exatamente igual a vc daqui um tempo. E ele está vivendo o calvário de quem tem a certeza que vai pra cadeia para pagar parte dos crimes que cometeu!
Comparado ao que o que esse cidadão fez na pandemia (minimizando o problema, indicando medicamentos comprovadamente ineficazes e advogando contra as vacinas, o que pode ter indiretamente contribuído para a morte de centenas de milhares de pessoas), ter dado nome a um tumor maligno é fichinha
Tem um medico em São Bernardo do Campo que tratou o vicio de quase 50 anos de meu marido, amante inveterado do cigarro. O tratamento foi tranquilo e sem ansiedade e dor. Demorou 2/3meses. Nunca mais fumou. Teve a Graça de não sofrer nenhuma sequela. Sempre indico este médico pra quem quer parar sem drama.
@proencarocha8993
Vc pode, por favor, informar o nome e contato do medico.
O câncer de pulmão é muito complicado pra se obter êxito. Tem médicos que faz o diagnóstico de câncer só pelo RX porque sua experiência dá o privilégio no diagnóstico. Fumei muito porque eu trabalhei muito tempo no trauma e o trabalho era muito difícil.
Resumindo, ela queria morrer em paz e os médicos deram falsas esperanças e assim ganharam um bom dinheiro. Um câncer descoberto neste estágio é incurável.
Gratidão Júlio, por não misturar política no seu trabalho incrível! 🙏🏻
Rita estava certa foi uma mulher forte que linda história morte e tudo triste tive uma sobrinha que faleceu com câncer com 29 anos sofreu 3 anos ela nunca bebeu álcool ou fumar cigarro 😢
Qual era o cancer dela?
Ele viveu do jeito que quis, e nao pode ser culpada por fumar , era talentosíssima, frz parte da minha juventude
Minha tia faleceu de câncer de pulmão em 2021. É um câncer que simplesmente faz a pessoa definhar. 😢
Uma das mulheres mais corajosas que já vi (...).Parabéns por divulgar a vida dessa grande mulher.
Conheceu poucas mulheres hein
@GustavoNogueira007 conheci só as que valeram à pena(...) por isso são poucas.
Ótimo vídeo. Ganhou uma inscrita. Você abordou de forma muito esclarecedora a doença e os tratamentos. Todos conceitos corretos. Sou Bióloga, e Dra. em Biologia Celular.
Não tem como a história da Rita Lee não ser interessante, ouso dizer que até mais do que as próprias canções; mas a da história do cartão da sua amiga, Júlio, me chamou mais atenção.
Dizem que só mudamos quando estamos no fundo do poço, talvez ela não se sentisse assim
Excelente vídeo! Obrigado pela sensibilidade e por compartilhar conosco, Júlio
Pelo amor de Deus cadê a parte 2 que eu tô ansioso!! 😮
obg pelo vídeo. Eu li e guardo a autobiorafia dela, mas este novo não quero ler. Tenho os discos da época dos mutantes e tutti-fruti e prefiro guardar a lembrança dela dessa época. O vídeo conta tudo com muita dignidade e respeito como é de praxe aqui no canal de julio ettore
Parabéns Júlio!! Esse vídeo pode ajudar mta gente! Parabéns Rita, pelo esforço, pela luta... e que Deus a tenha no céu!!
Que vídeo senhoras e senhores ❤❤
Todo mundo sabe que vai morrer um dia,mas quando ela está te convidando pra dançar deve ser horrível, que Deus a tenha 🙏
Eu sou fã de Rita Lee,pra mim ela não morreu ☺️💔💔💔💔💔💔💔😞
Parei de fumar há 30 anos. Não posso dar nem 1 tragada porque jamais me livrarei do vício se começar
O que fez pra parar?
@Josmrs Escutei de uma amiga da minha mãe que as propagandas de cigarro estão todas erradas. Me disse que fumar dá uma ótima sensação e que parar de fumar não dá nenhuma melhora a curto prazo. Mas o problema todo é se eu gostaria de estar vivo daqui a 20 anos e de que maneira! Quando ela disse isso eu gelei! A ficha caiu.
Sou ex fumante, é impressionante como fumante põe desculpa em tudo para justificar o vício: vou descansar um pouquinho - cigarro.
To cansado - cigarro.
To disposto - uhul cigarro.
To triste - cigarro :,(
To feliz - cigarro :D
To compondo - cigarro
To cagando…
Enfim, todo momento. Só pára. Primeira semana é horrível, mas passa.
que lindo esse trecho q elafala sobre a morte...uma poeta nata.. protetora dos bichinhos, vegana. sou fã!!!!!!
Gente, ela pensava? Minha mãe tem Lúpus e não estava reagente há 15 abos. Na 3° dose da vacina da covid ela começou a sentir os sintomas da lúpus ativo. As vacinas foram feitas a toque de caixa né?
O cigarro é um paliativo para as angústias da vida, o problema é que ele não muda nada, exceto o seu estado de ânimo, que termina sendo mais complacente e se tragando, literalmente, toda essa negatividade. Eu parei de fumar há 25 anos, fumei poucos anos, mas me livrei, por isso. Pois não acho que tenho que tragar todos os limões da vida, de forma passiva ou resignada, enquanto arruino a minha saúde. E foi num dos piores momentos da minha vida, quando eu pensei “se é para sofrer… então o cigarro vai junto, de uma vez só passo todo o perrengue.”
Li a primeira autobiografia em poucos dias e a outra autobiografia numa noite. Esse diário de bordo do câncer dela é bem visceral e triste, e fascinante ao mesmo tempo. Rita, com todos os percalços, ainda descreve com muito bom humor. Fiquei mais fã do que já era! Viva Rita!
Pra sempre Rita Lee! Inesquecível!
Trabalho espetacular, Julio! Parabéns
RITA LEE é IMMORIVVEL.
Me libertei dos cigarros em 2001 foi Deus que me libertou sozinha era impossível sou muito grata foi a maior benção que recebi
Preciso muito da ajuda de Deus para deixar esse maldito vício 😢
Tem 15 anos que parei de fumar, não é fácil , mas o melhor de parar com um vício , é a sensação de liberdade que a gente sente , no início é difícil , mas vale sempre a pena , tentem sempre , não desistam .
Quem morreu com câncer na garganta ou nos pulmões é muito sofrido o fim é triste mesmo
É tão bom, quando aceitamos a morte e encaramos isso de forma natural, realmente a dor é de quem fica, eu aprendi a ver a morte diferente depois de perder os meus pais. Fiquei muito revoltada mas depois vi me como uma privilegiada pois cheguei aos 35 anos com eles, enquanto crianças nem conhecem os seus progenitores. ❤❤❤❤realmente devemos amar a vida e aceitar o nosso fim do corpo físico. Realmente não é o fim...é o começo de uma nova etapa.
Eu amo e sempre amarei Rita Lee. ❤
A Rita falou tudo nós fumantes acha que nada vai acontecer ou melhor sabemos mas...não conseguimos parar o vício 😢
A eutanásia deveria ser aprovada no mundo todo, a Rita ainda foi privilegiada , teve um tratsmento em hospital de ponta q poucos brasileiros tem acesso.
Ela só teve o tratamento que teve, porque pagou particular!
Se um dia eu adquirir essa doença so pediria a Deus sabedoria e pasciencia.e p ele nao soltar minha mao ate meu ultimo suspiro.
Excelente vídeo! Parabéns ✨️
Trabalho primoroso e dedicado seu, de nos proporcionar as minuncias e mínimos detalhes.
Viva Rita Lee!
Esse trecho da vida dela deve ter lhe ajudado a aliviar e iluminar o espírito. Parabens pela narração. Muito boa redação
verdade é uma pena tão grande, era tão gostoso, o romantismo quem viveu provou sds. gratidão a todos os cantores românticos da epoca.
A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Colheu o que plantou.
Fulminante, mesmo, há de ser a tua colheita.
Nem todo câncer de pulmão é causado pelo cigarro. Muita gente que nunca fumou também teve câncer.
Isto nao me soa nada cristao!
Falou o "santo" julgador....se toca hein, coisas ruins não acontecem só com os outros !!!!
Quanta arrogância! Deve ser uma merd viver ao seu lado.
Sempre gostei de Rita Lee, desde criança. Cada vez que leio ou a conheço mais, vejo o quanto iluminada ela foi.
Depois que te passam pra esse cara “ONCOLOGISTA” e muito difícil ter uma notícia diferente do q não a do câncer.
Aguardando ansiosamente o próximo vídeo sobre o livro da Rita Lee
Parabens Júlio, fez o documentário, com o grau de informação necessária e, o que é melhor, com a imparcialidade (não a julgando) e a delicadeza necessária para preservar a Rita, omitindo os detalhes mórbidos e o sensacionalismo que infelizmente norteiam a imensa maioria dos programas e documentários na midia.
Essa doença não discrimina ninguém, ataca tanto os que cuidam da saúde como os que não o fazem, ela não é um castigo é simplesmente um destino!
Que canal maravilhoso e que vídeo! Que presente! Tô emocionado ❤ grato!
Parabéns pela narrativa.grande guerreira Rita Lee.❤
Parei de fumar ha 27 anos hoje detesto ate o cheiro do cigarro saio de perto foi tranquilo psra mim apenas a primeira semana se ti falta depois fou tranquilo gracas aDeus hoje detesto
Que sofrimento a Rita teve 😢 Salve Rita, vc é genial e inesquecível 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Mano, que trabalho lindo. Eu nem imagino a trabalheira que deve ter dado.
Feito a série PERDIDOS no Espaço, que nos eletrizava todo sábado à noite na TV preto e branco (1967).
Meu pai era fumante, faleceu de câncer de pulmão aos 57 anos. Meu tio faleceu de câncer de pulmão aos 60 anos, fumante TB. Minha tia faleceu de câncer de fígado e pâncreas, aos 72 anos, tinha parado de fumar há 30 anos. Minha mãe teve um pré infarto aos 51, fumou por 35 anos. Eu tenho 47 anos, fumo há 32 anos e mesmo com todo esse histórico familiar não consegui parar até hj. Até medicação eu tomo para ansiedade, tenho síndrome do pânico e transtorno de ansiedade generalizada. Tenho compulsão alimentar. Tudo fica mais difícil parar de fumar. Não sei mais o que faço para parar. Tenho consciência do que me espera, mesmo assim o vício tem me vencido.
Preciso comprar o livro. Parabéns, Júlio, por mais um vídeo maravilhoso. Me emocionei. Rita, a nossa FavoRita.
Ao contrário da Rita Lee, eu e muitos dos meus amigos éramos traumatizados com a PRIMEIRA TRAGADA.
Graças à Deus, fui curada deste vício! DEUS SEJA LOUVADO.
Simplesmente Rita Lee Jones Rip 🎤⚡🔥
Conteúdo super maravilhoso. Parabéns garoto 👏🏼☺
Um ícone na nossa cultura! Deus esteja com ela como o Pai misericordioso que é e sempre amou a todos os Seus filhos!
Gente, cadê a parte 2????
Aprendendo vivendo e morrendo,nunca cessa o aprendizado é eterno!!🙌🏿🙌🏽🙌🏻
Quando poderemos ser mais felizes?♥️🌹
JÚLIO ETTORE FAZ UM TRABALHO MARAVILHOSO DENTRO DO ROCK BRASILEIRO!! PARABÉNS JÚLIO!! VOCÊ PODIA FAZER UMA LIVE COM EDUARDO DE MORAES DA BANDA FINIS AFRICAE LÁ NO PITADAS DO SAL, POIS EDUARDO DE MORAES FOI AMIGO DO RENATO RUSSO E AJUDOU O FINIS NO 1 DISCO, SABIA? VALEU JULIO!!
Desejou a uma pessoa o tumor câncer e a lei do retorno é infalível não se deseja mal pra ninguém porque ele volta pra gente