No meu ponto de vista pessoal, vou dizer: o problema maior do filme foi não terem mostrado a corrupção do darkhold na Wanda. Foi apenas falado, o que me deu a sensação de que ela escolheu aquele caminho conscientemente.
@@kiss_santos Teria sido o ideal! Por outro lado, gostei de como a America foi apresentada, por hora consegui gostar do que foi mostrado. A atriz é excelente e muito carismática. Ela teve um trabalho bem difícil fingir que estava tendo o poder sugado kkk.
A menina que fez a América chaves tinha 14 anos quando gravou o filme. Pra mim faz todo sentido ela ser “crua”. Inclusive amei. Adolescente interpretando adolescente
Já vimos crianças mais novas dando um show de atuação. Vide Stranger Things na primeira temporada. Talvez o problema dela tenha sido o roteiro mesmo, que não deu muito espaço. Já que ela apareceu lá, literalmente jogada. Faltou mostrar mais carisma da personagem pra a gente se importar com ela.
Concordo muito com tudo que a Nat disse, principalmente sobre o arco da Wanda, espero que este não seja o fim dela no MCU, nossa bruxinha merece muito mais !
Eu também me toquei de que ela sai de Westview arrependida, pedindo perdão e se exilando após WandaVision. Nesse filme ela realmente ignora isso e também, eu sei que ela é doida pelos filhos, mas eu achei que ela também estaria louca para ter o visão de volta, pq no fim da série eles falam que se verão novamente, e o visão n faz parte da motivação dela.
Concordo totalmente com a Nat em relação ao arco da Wanda. Andou totalmente em círculos. Se o filme tivesse gastado uns 5 minutos a mais mostrando o Darkhold perturbando, enganando e manipulando a Wanda, nós como público, entederiamos melhor o pq da recaída dela. Faltou desenvolver mais a criatura mitológica que a Wanda é. Nos quadrinhos o Chton (que é citado brevemente no filme) manipula a Wanda para acessar nosso universo. Deveriam ter focado nessa narrativa. Deixaria o filme bem mais grandioso e até mais assustador. Acredito que é o Chton (criador do Darkhold e da Magia do Caos) que está manipulando o doutor estranho agora. No mais adorei o filme. É um filme muito divertido de super herói brincando no enorme playground do Multiverso. COMO ASSIM ESCALARAM O JOHN KRASINSKY E A CHARLIZE THERON? VOU MORRER
Lendo o seu comentario acabei entendendo o comentario e a posição da Nat sobre o arco da Wanda. Tbm tenho o mesmo questionamento em relação a America Chaves. Nós como público não sabemos muito bem quem é America Chaves e pq dos poderes e motivos para perseguir aquela menina. A America Chaves tem tanto potencial e ficou um pouco largado em alguns momento do filme. Se tivessem feito uma pequena série (de 4 episódios que seja) falando sobre ela e seus poderes entenderiamos e aceitariamos mais a Chaves!
@@nandosilveira_ofc podiam ter feito uma série dela (America) ao invés de uma do Gavião Arqueiro, por exemplo. Deixava a do Gavião pra um outro momento, mas não...
Pois eu fiquei muito feliz pela Wanda não estar sendo influenciada por alguém. Já tinha ficado feliz por isso não ter acontecido na série. Foi tudo decisão dela, ou resultado dos Poderes dela. O Darkhold a corrompeu, do mesmo jeito que corrompeu dois Dr. Estranhos. O próprio Dr. Estranho principal só usou o Darkhold uma vez e vai ter de lidar com as consequências disso. Sobre as reclamações a respeito da trajetória da Wanda no filme, a impressão que eu tenho é que algumas pessoas não viram as cenas pos-créditos de WandaVision.
Concordo um pouco sobre a questão do arco da Wanda, pq acho q realmente oq tava influenciando mais ela era o Darkhold, mas acho q deviam ter deixado isso mais perceptível também
No filme a uma cena onde o Darkhold da Wanda e destruído antes dela ir pra montanha Mandagore(acho que esse e o nome)se o Darkhold e destruído a influência maligna que estava sobre a Wanda não deveria ter Sumido esse fato e um baita furor de roteiro.
@@beatrizrezende4919 Esse e o problema o filme não deixa evidente se realmente foi assim como montanha Mandagore ainda influenciado a Wanda por que a Wanda vai até o Wong perguntando a ele de como usar Os feitiços do Darkhold depois dele ser destruído?isso com certeza e furo de roteiro.
Concordo com o que vocês disseram sobre a Wanda, isso me incomodou bastante o filme todo, mas principalmente no início. A Wanda teve um arco de aprendizado em WandaVision e aí ela perde totalmente a mão nesse filme. Ela já começa o filme MUITO doidona super vilã e é praticamente irreconhecível, pelo menos pra mim fez muita falta ver a jornada dela de dor pós Westview e com o darkhold. Gostei do filme, mas confesso que não atingiu minhas expectativas - que nem estavam tão altas, só estavam erradas. Toda a coisa de "multiverso da loucura" me fez imaginar que a gente ia ver muito mais dos universos e interagir com personagens diferentes, e não teve tanto disso. Como vocês disseram, é um filme sobre o Dr Estranho mas pelo menos pra mim não era isso que eu tinha pegado dos trailers e todo o marketing envolvido. Sobre o Reed Richards: gritei, chorei, quase tive um ataque kkkkkkkkk amei demais!
A premissa desse filme ANULA WandaVision e enterra a única HEROÍNA FEMININA que a Marvel havia conseguido desenvolver. Mais uma vez “detenham a mulher louca”. Lamentável!
Mas a Feiticeira Escarlate nos quadrinhos sempre foi um personagem ambíguo em sua dualidade, as vezes ela é a vilã de varias historias... Ela já acabou com todos os Mutantes com uma frase: No More Mutants. Nesse ponto de vista o filme foi bem fiel a personagem que sempre sofre com esses delírios da sua personalidade... existem duas Wandas. A Wanda e a Feiticeira Escarlate. Pode ser que sem o livro que era meio que um espirito obsessor em sua mente, e sem o templo de veneração a entidade Feiticeira Escarlate, pode ser que veremos de novo a Wanda Maximoff... Não vimos o corpo dela morto. Sem corpo não tem o morto. Pode ser que antes do templo cair em sua cabeça um certo Mephisto aparecesse e propose a ela um pacto em troca dele materializar os seus filhos, o que seria bem parecido com que ocorre nos quadrinhos. Tem a serie da Agatha Harkness nos planos da Marvel, com a Wanda supostamente morta o feitiço dela na Agatha teoricamente acaba e a bruxa vai estar livre novamente. Pode ser que em breve veremos a Wanda novamente.
@@messiascorrea6929 os quadrinhos são uma mídia a parte, que INSPIRAM as histórias que vemos nos cinemas e streamings. Não se pode exigir da audiência que conheça quadrinhos. Dito isso, o desenvolvimento da Wanda em live action apontava pra sua redenção na série WandaVision, e mudou de forma abrupta nos primeiros 15 min de ‘Multiverso da Loucura’. A gente entende depois que é a influência do Darkhold, mas isso não ficou bem desenvolvido
@@GustavoLunaPT concordo contigo.. poderiam transformar na vilã mas que dedicassem um bom tempo de tela deixando claro quem é Wanda e quem é Feiticeira Escarlate.. e o quanto isso influência e corrompe a personagem
Infelizmente criei expectativas que não foram atendidas. Fiquei mto chateada com o arco da Wanda, mesmo entendendo a influência do darkhold. foi difícil ver a personagem que sacrificou os filhos e a família por uma cidade de pessoas q ela nem conhecia, fazendo as atrocidades que ela fez nesse filme. E o visão branco? achei muito estranho ele não ter se envolvido, já que ele tinha as memórias de volta. Sério q ele deixaria a Wanda fazer tudo isso? enfim, mesmo com as ótimas cenas de terror, não consegui me apagar ao filme..
@@emanuelaugusto58 mesmo ele tendo as memórias dele com a Wanda? vc acha q ele não estaria atento ao que ela faz nessa altura do campeonato? mesmo q não for romanticamente, ainda acho que ele se envolveria
@@gabieregal sim. Mesmo ele tendo as memorias. Aquele nao é um visao com sentimentos. Ele nao tem alma. Tanto que ele saiu voando e deixou ela lá sozinha. Provável que ele vai embarcar naquela jornada da maquina tentando se entender.
Excelente a observação da Aline sobre o filme ser uma série e a recaída da Wanda. Incluo também a própria relação da wanda com a América Chavez, pra mim senti falta de uma explanação de como diabos a Wanda achou essa menina pelos multiversos
Muitas vezes um simples gesto ou decisão, podem marcar um personagem ou franquia inteira! A cena onde a Wanda olha pra câmera por míseros 2 segundos quebrando a quarta parede, me arrepiou!
Mano nessa hora eu arregalei o olho em choque. Pra mim pareceu q foi uma forma de mostrar o tamanho do poder da Wanda, tipo ela é tão braba q ela consegue ver as realidades de inúmeros universos, incluindo o da gente q ta ali na frente da tela assistindo tudo o que ela ta fazendo. Naquele momento eu senti q ela poderia brotar na poltrona do meu lado do nada kkkkkk.. foi INCRÍVEL essa cena. Sutil e impactante.
@@tatahfernandes3570 • EXATAMENTE! Nessa hora todos os meus cabelos levantaram com o poder sutil de também estarmos sendo 'observados'. Direção f0da, atuação f0da, roteiro f0da nessa cena!
Acabei de assistir o filme e amei! Porém fiquei muito chateado com a jornada da Wanda… A Wanda era uma das minhas personagens favoritas… Imagino se a Marvel iria simplesmente colocar o Thor, Capitão América ou outros grandes heróis como vilões do nada num filme pra eliminar eles no fim… Considero muito ruim que eles se sentiram confortáveis pra fazer isso sem considerar a história da Wanda no MCU… Dito isso, adorei o filme, mas foi as custas do personagem da Wanda que teve sua história sacrificada…
@@eduardassp Provavelmente não A Liz assinou um contrato com a Marvel recentemente que compromete ela com o estúdio pelos próximos 7 anos, então até 2029 podemos relaxar q a Wandinha tá segura
Acho incrível como ainda tem gente que não se da conta de que Kevin, faz varias adaptações de personagens e sagas das HQs no MCU. ele mesmo já explicou isso... Ou seja, pessoas que não conhecem de fato os personagens nos quadrinhos, pois se conhecessem. Saberiam que estranho é a Wanda boazinha da série e que esse filme não é nada, se comparado ao real poder dela e o que ela já fez nas HQs. Não é sobre colocar ela como vilã, mas sim serem fieis ao colocarem ela como alguém com poderes inigualáveis, capaz de tudo e de coisas horríveis, para ter o que quer.
Acabei de chegar do cinema e vim correndo pra cá. Ameeeeei o filme ❤️ O que é aquela cena dos Drs. Stranges brigando com música? Ah e quero mais Wanda!
Iria falar exatamente isso! Acho que a recaída dela foi por conta do despertar da Feiticeira Escarlate que tem todo o papo do DESTINO dela e o Dark Hold que corrompe geral que usa.
Vendo este vídeo pela primeira vez! Amei amei amei! Vocês são extremamente carismáticas! E em relação ao filme, eu gostei, tenho minhas preferências em alguns pontos que mudaria, mas acho ele muito legal! Bjs❤🎉
Vou explicar. São questões de roteiro: A personagem Wanda foi reduzida a antagonista, apenas para criar motivações para a estória. Reduziram a personagem a apenas uma mulher atormentada.
Mais com isso ela provavelmente volta como anti heroína, a intenção deve ser essa até pq a Wanda sempre foi anti heroína, e não heroína como ela é nos filmes
Respondendo a Nat: eu tinha MUITA expectativa, ela estava tão alta que comprei o ingresso com um mês de antecedência, fui pro cinema 2 horas antes da seção começar, e estou muito decepcionado pois a sensação que eu tive foi que o filme saiu do nada e foi pra lugar algum
E não é culpa sua. É da Marvel mesmo. O hype criado em torno do filme, de como ele seria a ligação de todo o Multiverso Marvel, aparição dos x-men, quarteto, tudo isso trouxe um peso para o filme, então você, assim como eu (e outros milhares de fãs) esperávamos algo maior, fora da caixinha, mais comprometido com o MCR. Mas o filme é contido, pois no final é um filme do Doutor Estranho, não do Multiverso. Se eles tivessem vendido o filme pelo que ele é, acredito que a gente estaria bem mais preparado e com as expectativas contidas, aproveitaríamos muito mais a experiência.
Tem um vídeo ótimo da Mikannn que fala sobre como a Marvel trata suas personagens femininas, e foi isso que senti, que a Wanda era descartável, assim como a Gamora, assim como a Natasha. Você morre como heroína ou vive tempo o suficiente pra ficar louca e vilã (e virar acessório de enredo pra homem). A America que tome cuidado, no próximo filme que ela participar, vai ser pra gravar só uma pontinha pra própria morte, já que ela já engrandeceu o suficiente o Strange como coach do ano.
Ótima crítica, destacando a assinatura do diretor e apontando defeitos onde existem e não por expectativas criadas em participações especiais. Parabéns
É muito simples o arco da Wanda: em westview ela de fato aprendeu a desapegar, ok, daí vem o Darkhold em sua malícia e diz: MAS SERÁ QUE PRECISA? e isso tá total na cena pos credito de Wandavision
Adorei o filme, muito bom. Elizabeth Olsen destruiu no filme. Maravilhosa 😍😍😍 O Sam Raimi arrasou na direção, muito foda 👏👏👏 Nosso querido Benedict Cumberbatch da um show mais uma vez 👏👏👏
A segunda cena pós créditos seria uma referência ao clássico filme Uma noite alucinante: A morte do demônio , no qual o protagonista Ash Williams tem a mão possuída e leva vários socos de si mesmo.
Aí migas vocês são incríveis. Amo mais que chocolate. Suas opiniões são tudo. E admiro ainda mais o fato de vocês colocar em destaque a palavra SPOILER. Isso deu mais credibilidade ainda para o trabalho de vocês.
A melhor coisa que eu fiz foi começar a acompanhar esse canal maravilhoso. Já era inscrita desde os primórdios e só agora comecei a acompanhar os vídeos. Diversão garantida com o Plus aprendendo sobre cinema 😅 E sobre o filme. A expectativa que criei e o que recebi de conteúdo foi ali pau a pau. Eu amei tudo. Fiquei meio triste com a "recaída" da Wanda, por ela crescer como figura feminina super girl Power somente assim vilanizando. Mas veremos o que o Zé Boné tem reservado pra ela 😅
a recaída da Wanda é toda sobre o Darkhold. Para mim isso ficou fácil de entender no filme. tanto que a Wanda percebe que tem de destruir todos eles do multiverso
Agents of shield não foi esquecido! Na vdd tem referência dela desde Wanda vision, tem uma temporada inteira na série sobre o Dark Hold, lembrei da série desde então!
13:00 fora que ouvimos os filhos pedindo socorro, da onde veio isso? da impressao que iam fazer uma coisa com a personagem e decidiram fazer outra para o filme
Sobre o ponto do arco da Wanda: eu vi o filme sem ter visto Wandavision e com uma pessoa que praticamente não assistiu a nada do MCU. Surpreendentemente, com uma explicação ou outra, deu para entender tranquilamente a questão dos filhos. No início fica um pouco de dúvida, mas depois eles explicam que ela criou os filhos e etc...
Vi ontem o filme e comecei a assistir hj as resenhas e apenas a Natália trouxe o meu sentimento sobre o papel da Wanda. Pra destruíram todo o desenvolvimento e aprendizado dela em WandaVision e isso me incomodou demais. Algo como os filmes q abordaram a Fênix Negra: decisão prematura demais.
Fiquei com a mesma impressão da Ná, que o arco da Wanda pra mim foi o mesmo da série. Aquilo já tinha sido resolvido na série, e veio tudo de novo, a mesma motivação, e o mesmo aprendizado pra ela no fim. Pq no fim da série ela já tinha tido esse aprendizado, aberto mão da família e do visão. E no filme se repete.
Uma grande decepção foram as mortes. Nos prometeram uma Wanda perigosa, sangrenta, perturbada. Mas nenhuma morte da Wanda impacta o MCU de alguma forma. Todos que elas mataram (alguns de forma até engraçada) são variantes. Nada teve peso no cinema. Ninguém reagiu na sala.
A do Xavier impactou um pouco a minha sala de cinema, mas nada além disso. De verdade, achei que poderia ocorrer a morte do Wong para impactar bastante, mas n ocorreu nada disso.
Eu estou igual a Aline, a fangirl em mim acha esse filme perfeito sem erros! Eu amei, só espero ver mais da Wanda Vcs arrasam migas! Melhores vídeos 🧡🧡🧡
A cara da Aline com o banho de água fria com a Natália sobre John krazinski Kkkkkkkkkk eu preferia que tivessem trazido nesse filme o antigo Reed e deixasse o John pro filme do 4F
@@murilo_hm ja Eu Acho Que ele so aceitou fazer fazer essa ponta e o filme se o Zé boné desse a direção pra ele. Não atoa John wats largou o projeto do nada.
Nath super concordo com você com relação à Wanda, inclusive acho que aconteceu o mesmo com o Doutor Estranho em No Way Home!!! Depois de Ultimato o Stephen fazer aquele feitiço pro Peter é uma caída à la Strange cirurgião antes de ir pra Kamar-Taj!!! Foi feito apenas para as coisas acontecerem... Estou reclamando de ver os Aranhas do Tobey, do Andrew, o Alfred Molina, o Patrick Stewart e a Hayley Atwell? É claro que não!!! Mas apenas atestando essas coisas.
Concordo com a Natália, eu passei metade do filme não acreditando que aquela era a Wanda do final da série. Quando o Xavier entrou na mente dela eu pensei, agora teremos uma explicação, e novamente nada. E a impresso que passa é que aquela cena pós crédito na série foi inserida depois só pra dizer tinha justificativa agora no filme.
Eu também adorei o John Krasinski como Reed Richards, mas entendo perfeitamente o que a Natália quis dizer. Também quero ver rostos novos nos filmes. Lembrando que ninguém conhecia o Tom Holland e o Chris Evans fazia comédia romântica e filme pastelão antes de eles entrarem pro MCU.
A Wanda cm vilã foi muito incrível. Simplesmente pelo fato disso dividir a questão q nem sempre é um bem ou um mau, mas sim pessoas lutando pelos meios de buscar seus desejos, por sombrios q eles possam ser.
O Darkhold é o vilao porque outros doutor estranhos sucumbiram ao livro, e não é a wanda que foi derrotada e sim o livro. E sabendo que Sam Raimi é o diretor de Evil Dead e o livro é também o antagonista. A Marvel sabia muito bem o que tava fazendo. O único problema do filme foi ele ter no início o efeito terrível da briga em Nova York, e que esse filme tinha que ter 3 horas.
arecaida da Wanda, ela mesmo diz quando sonha com os filhos(segundo o filme e ponte pára outros universo),equando acorda vivi o pesadelo da ausencia, fora que ela foi corrompido pelo livro
Agents of Shield não foi esquecida no churrasco. Eles abordaram muitas vezes na série vários objetos com Dark Matter (matéria-negra) que é o principal componente do Livro do Darkhold. Inclusive a cena que mostra a destruição do livro do universo principal é bem parecida com cenas em que alguns do Agents manipularam a matéria-negra
Isso que a Nat falou do Fancast é bem real. Vou dar um exemplo aqui do Brasil quando a Ex bbb é escalada pra fazer um papel em alguma produção apenas por ser famosa e o seu nome estar em alta. É os fãs querendo sua imagem sem ter uma preparação por trás. Os atores formados e as produtoras de elenco ficam como nisso?
concordo muito com o que a Nathalia falou sobre o arco da Wanda porém, apesar disso pra mim ela é o ponto forte do filme, a cena final dela com os filhos eu chorei, passou um filme pela minha cabeça lemrbwndo de Wandavision e tudo mais
Adorei o vídeo, migas! Infelizmente sai do filme decepcionada e achando tudo uma perda de tempo de 2h da minha vida. Achei os arcos muito mal escritos, o da Wanda eu pessoalmente já não queria que fosse desse jeito desde antes, mas esperava que se fosse pra ser algo que eu não queria, pelo menos seria bem roteirizado e ainda assim não foi. Achei todos os personagens explorados bem porcamente, o próprio Doutor Estranho teve um momento de profundidade que tinha uma profundidade bem rasa. Também achei algumas cenas muito mal feitas, bem vergonha alheia mesmo, chega deu constrangimento na sala de cinema. As supostas participações especiais foram horrorosas, tiveram zero propósito. Enfim, foi uma decepção de tantas formas que nem cabe aqui listar 😂
Concordo com a Nat em relação ao arco da Wanda. Quando comecei a acompanhar as Migas lá atrás, minhas opiniões sempre divergiam da Nat e agora tenho concordado muito com ela, enfim... mudamos com o tempo e que bom!
Eu estava muito, muito ansioso pro filme. Mas de coração, não é nada demais. O filme nem pode ser levado a sério. Até a metade, até tava indo, mas depois... era mais engraçado do que bom. Tinha tudo pra ser um marco, mas é só um filme divertido onde quiseram brincar com versões aleatórias dos personagens.
A recaída foi por causa do livro, no final da série mostrou ela lendo o livro. Deu uma bugada na Wanda em ter outra solução e não criar uma simulação que já foi resolvido na série.
Concordo com o que a Nat apontou sobre a Wanda. Me lembrou do motivo principal de eu ter largado a série do Flash, pq o Barry aprende que não pode um monte de coisas sobre voltar no tempo em uma temporada, pra fazer tudo de novo na seguinte. Se tivesse mostrado a corrupção que o uso do darkhold causou na Wanda, sem dúvidas que eu aceitaria melhor ela como vilã. Acabei ficando mais chateada em ver ela sofrendo DE NOVO. E sim, a Bethinha tá um arraso. Sobre as aparições, foi grito seguido de um berro.!!! Mas pareceu uma amostra grátis de produtos que vão lançar: "olha temos isso aqui, se quiser mais, aguarde" 🤭
Olha, foi a primeira vez na minha vida que saí de uma sala de cinema espumando de raiva... Sempre gostei de controlar minhas expectativas, pq tudo que fazem é nos frustrar quando vemos um filme. Tudo que queria pra esse filme era ver a Wanda, e legal que ela tem o mesmo tempo de tela que o Strange, mas do que serve todo esse tempo de tela se é só pra mostrar mais uma personagem feminina descartável pra Marvel? Jogaram WandaVision pela janela, assim como a personagem. Um monte de aparição foda, pra morrerem em cinco segundos. Multiverso no título e a gente fica só em dois. Questões levantadas que são esquecidas após cinco segundos. Sei que é um filme de herói, mas eu esperava um pouquinho mais de profundidade. Adorei a direção do Sam Raimi, gostei dos efeitos (depois do começo, claro), Danny Elfman como sempre entregando tudo na trilha. PORÉM, não consigo, odiei esse filme e se pudesse gostaria de queimar minha memória para apagar a existência dessa bomba da minha mente.
Eu acho que o roteiro deveria ter deixado mais explícito o fato da Wanda ter sido corrompida pelo Darkhold ou ter mostrado essa corrupção acontecendo, além de ter trabalhado melhor a America Chávez superando seus medos para poder usar seus poderes com controle (e, sinceramente, achei a versão MCU da personagem MUITO MELHOR do que a versão das HQs apesar da participação dela em Multiverso da Loucura merecer mais atenção). Sobre os Illuminati do Universo-838, eu ADOREI as participações. Gostei do Kevin Feige ter dado uma nova chance pro Anton Mount interpretar o Raio Negro daquele universo, de ver a Capitã Carter e a Capitã Marvel Maria Rambeau e o Mordo como o Mago Supremo daquele universo... Mas eu PIREI quando vi John Krazinski como Reed Richards e Patrick Stewart como um Charles Xavier muito IDÊNTICO ao da série animada dos anos 90!
Wandavision não é exatamente uma jornada de redenção. Ali a Wanda supera o luto, mas cai o véu da ilusão. Em Multiverso da Loucura, ela procura agora uma coisa concreta, um lugar onde os filhos existem. Ela não teve recaída nenhuma. Quando ela se torna a Feiticeira Escarlate e pega o Darkhold em Wandavision, já vemos que a personalidade dela mudou. Inclusive essa era uma crítica que eu tinha a série - ainda que seja a minha preferida do MCU - e quando vi o filme, fez muito mais sentido. Basta o uso do Darkhold para que o usuário seja corrompido. Só olhar para como o filme termina 👁
os vídeos de vcs são uma aula de cinema. adoro os debates que a Nat traz, são coisas que eu nunca ia pensar e faz todo sentido; mas que eu dei um berro quando o john krasinski apareceu, eu dei viu hahaha mas eu tbm esperava que aparecesse um montão de personagens da marvel e no fim foram só eles e morreram super rápido! e será que foi o fim de wanda? espero q não
Sobre a Wanda, eu também achei estranho (trocadilho não intencional) essa recaída, pq no fim de WandaVision eu achei que ela ia fazer alguma coisa pra pegar os filhos de volta sem medir tanto as consequências mas que ela ia tentar resolver depois, não que ela seria a vilã extremamente egoísta e muitíssimo cruel que ela foi...
Pra mim ease filme poderia ter entregado muito mais e se contentou com o básico, eu saí triste do cinema sem ter acreditado no que tinha acabado de acontecer
Eu achei que a gente ia acabar descobrindo que não era a nossa Wanda que estava louca daquela forma. Ver a Wanda vilã real me deixou um pouco mal, ela é minha personagem favorita junto com a Kamala. Eu fiquei esperando um momento em que ela iria lutar contra ela mesma. E isso nunca aconteceu e tudo bem, só fiquei triste. É um filme que me deixa triste apesar de ter vibrado de mais com os acontecimentos, no fim eu só consegui sair triste da sala do cinema.
Eu discordo um pouco dessa questão do arco da Wanda. Achei corajoso não ficar tentando redimir vilã o tempo todo, mas sim transformar uma personagem querida em antagonista sem medo. Ela aprendeu uma lição sim, mas o trauma dos filhos, a sede de poder através do livro, o fato dela ter aprisionado a Agatha como uma carta na manga... Pra mim, isso tá bem claro desde a série. Achei um baita ponto positivo
Dr estranho ja viro lenda e ver wanda como principal vila e protagonista foi melhor era para os filmes mereceu pois nos quadrinhos ela sempre se destacou como a escarlate mais no filme foi excelente e que venha mais filmes Marvel desse universo infinito de magia e encanto parabéns pelo video
Uma coisa boba, mas que eu não deixei de notar, foi o cabelo do Wong que ficou mudando o filme todo. Provavelmente houve refilmagens com ele e o cabelo estava mais longo, então em uma cena ele estava com franjinha, na próxima já estava curto e depois a franja voltava kkk Gostei do filme, mas senti falta de uns respiros em alguns momentos, o filme não para, acontece muita coisa desde o primeiro minuto
Foi a primeira coisa que vi quando mudou - até porque o cabelo dele estava enorme em relação as outras cenas. Mas não estragou a experiência, pois foram em dois momentos específicos: no momento em que eles enterram o Defender Strange e logo após ele escalar e vir chegando o Zombie Strange.
Eu gosto muito quando o diretor abusa dos enquadramentos pra provocar emoções. Você tem a sensação de que o filme nunca está parado. Se há cenas com a câmera estática ou paralela ao chão elas são muito rápidas. Me deu vontade de voltar a estudar cinema. Que filme bom! Tudo funciona. O lance da Wanda ter tido uma recaída a gente vê naquela cena pós créditos de Wandavision quando ela está estudando o Darkhold e ouve a voz dos filhos. Acredito que em algum momento eles devem trazer o Wiccano e o Celere de volta ao MCU, talvez de uma realidade na qual a Wanda não exista ou tivesse morrido. Mas eu gostei muito de ver aquele momento anos 1990 do professor Xavier entrando na mente da feiticeira escarlate, o contato dela com os mutantes é essencial, ela precisa voltar, até porque o Arco dela com o Visão Branco não terminou, e com a Ágatha Harkness, já que ela disse que ia voltar a vê -la assim que precisasse.
Defeito no filme, só o CGI no início. De resto, foi tudo muito bom... E, pra mim, a melhor parte foi o Benedict; Ele tem um jeito único de fazer o Doutor Estranho, até na expressão corporal dele. É muito massa esse cara. Amei demais o arco do Strange.
Migas do céu, eu tô incrédula com esse filme. Bom, eu já estava empolgada pra ver ele, mas confesso que me surpreendi com tudo! Isso porque maratonei junto às demais migas, as séries da Marvel. Por isso que amei tanto. Vou assistir de novo porque esse filme é um dos melhores da vida!
Acho super normal a recaída da Wanda. Ela sofreu um perda emocional muito grande. Por mais que ela tenha "aprendido a lição " a perda continua ali. Em uma situação normal no mínimo ela iria entrar em uma depressão muito grande. Agora imagina ela com o livro que corrompe tudo o que toca ? A mulher é poderosa, está sofrendo e ainda para ajudar tem um livro que corrompe ela para o caminho do mal.
Isso é meio preocupante mesmo, tomara que eles não fiquem escolhendo certos atores só pra agradar os fãs. A Aline tentou contra argumentar dizendo que a América Chaves não foi escolha dos fãs mas essa comparação não faz tanto sentido pq poucas pessoas conheciam essa personagem
Eu amei o filme! As referências, o humor e terror, tudo perfeito! Maaaaas, o arco da Wanda me incomodou. Pra quem viu Wanda Vision e ver ela desse jeito agora, assim do nada, não faz muito sentido. Acho que faltou uns minutos para explicar melhor a recaída, ou foi algo proposital para desenvolver isso em uma obra futura, talvez, quem sabe. Filme muito bom e excelente análise das Migas, como sempre!
No meu ponto de vista pessoal, vou dizer: o problema maior do filme foi não terem mostrado a corrupção do darkhold na Wanda. Foi apenas falado, o que me deu a sensação de que ela escolheu aquele caminho conscientemente.
Concordo. Acredito que se o filme tivesse mais tempo isso poderia ter sido mostrado. Além de que faltou desenvolver a America Chavez.
@@kiss_santos Teria sido o ideal! Por outro lado, gostei de como a America foi apresentada, por hora consegui gostar do que foi mostrado. A atriz é excelente e muito carismática. Ela teve um trabalho bem difícil fingir que estava tendo o poder sugado kkk.
@@niciussix Realmente achei a atriz bem carismática. Agora é esperar para ver mais sobre ela.
Eu ja achei que ficou bem explicado, virou obsessão.
@ Sim, desde Wanda Vision o Darkhold já vinha mexendo com a cabeça dela.
A menina que fez a América chaves tinha 14 anos quando gravou o filme. Pra mim faz todo sentido ela ser “crua”. Inclusive amei. Adolescente interpretando adolescente
Eu não achei ela "crua", pelo contrário, me passou bastante verdade e de uma forma super natural.
Já vimos crianças mais novas dando um show de atuação. Vide Stranger Things na primeira temporada.
Talvez o problema dela tenha sido o roteiro mesmo, que não deu muito espaço. Já que ela apareceu lá, literalmente jogada. Faltou mostrar mais carisma da personagem pra a gente se importar com ela.
Concordo muito com tudo que a Nat disse, principalmente sobre o arco da Wanda, espero que este não seja o fim dela no MCU, nossa bruxinha merece muito mais !
Me identifiquei TANTO com oq ela falou!
Detestei o arco da Wanda, ela virou a veia do saco ladra de criancinha
@@testandocoisas né
Eu também me toquei de que ela sai de Westview arrependida, pedindo perdão e se exilando após WandaVision. Nesse filme ela realmente ignora isso e também, eu sei que ela é doida pelos filhos, mas eu achei que ela também estaria louca para ter o visão de volta, pq no fim da série eles falam que se verão novamente, e o visão n faz parte da motivação dela.
@@matheushenriquenobrega5075 e o visão tá vivo, como ela não saberia disso
Concordo totalmente com a Nat em relação ao arco da Wanda. Andou totalmente em círculos. Se o filme tivesse gastado uns 5 minutos a mais mostrando o Darkhold perturbando, enganando e manipulando a Wanda, nós como público, entederiamos melhor o pq da recaída dela. Faltou desenvolver mais a criatura mitológica que a Wanda é. Nos quadrinhos o Chton (que é citado brevemente no filme) manipula a Wanda para acessar nosso universo. Deveriam ter focado nessa narrativa. Deixaria o filme bem mais grandioso e até mais assustador. Acredito que é o Chton (criador do Darkhold e da Magia do Caos) que está manipulando o doutor estranho agora. No mais adorei o filme. É um filme muito divertido de super herói brincando no enorme playground do Multiverso.
COMO ASSIM ESCALARAM O JOHN KRASINSKY E A CHARLIZE THERON? VOU MORRER
Lendo o seu comentario acabei entendendo o comentario e a posição da Nat sobre o arco da Wanda. Tbm tenho o mesmo questionamento em relação a America Chaves. Nós como público não sabemos muito bem quem é America Chaves e pq dos poderes e motivos para perseguir aquela menina. A America Chaves tem tanto potencial e ficou um pouco largado em alguns momento do filme. Se tivessem feito uma pequena série (de 4 episódios que seja) falando sobre ela e seus poderes entenderiamos e aceitariamos mais a Chaves!
@@nandosilveira_ofc podiam ter feito uma série dela (America) ao invés de uma do Gavião Arqueiro, por exemplo. Deixava a do Gavião pra um outro momento, mas não...
Pois eu fiquei muito feliz pela Wanda não estar sendo influenciada por alguém. Já tinha ficado feliz por isso não ter acontecido na série. Foi tudo decisão dela, ou resultado dos Poderes dela. O Darkhold a corrompeu, do mesmo jeito que corrompeu dois Dr. Estranhos. O próprio Dr. Estranho principal só usou o Darkhold uma vez e vai ter de lidar com as consequências disso. Sobre as reclamações a respeito da trajetória da Wanda no filme, a impressão que eu tenho é que algumas pessoas não viram as cenas pos-créditos de WandaVision.
Concordo um pouco sobre a questão do arco da Wanda, pq acho q realmente oq tava influenciando mais ela era o Darkhold, mas acho q deviam ter deixado isso mais perceptível também
Mais? O filme fala toda hora que é “culpa”, do livro.
No filme a uma cena onde o Darkhold da Wanda e destruído antes dela ir pra montanha Mandagore(acho que esse e o nome)se o Darkhold e destruído a influência maligna que estava sobre a Wanda não deveria ter Sumido esse fato e um baita furor de roteiro.
@@jeangreyfan4148 acho que não, pq aquele Darkhold era só uma cópia, o poder dele ainda existia daquela montanha e ainda tava influenciando a Wanda
@@beatrizrezende4919 Esse e o problema o filme não deixa evidente se realmente foi assim como montanha Mandagore ainda influenciado a Wanda por que a Wanda vai até o Wong perguntando a ele de como usar Os feitiços do Darkhold depois dele ser destruído?isso com certeza e furo de roteiro.
Porque ele é o mago supremo, ela diz isso.
Concordo com o que vocês disseram sobre a Wanda, isso me incomodou bastante o filme todo, mas principalmente no início. A Wanda teve um arco de aprendizado em WandaVision e aí ela perde totalmente a mão nesse filme. Ela já começa o filme MUITO doidona super vilã e é praticamente irreconhecível, pelo menos pra mim fez muita falta ver a jornada dela de dor pós Westview e com o darkhold.
Gostei do filme, mas confesso que não atingiu minhas expectativas - que nem estavam tão altas, só estavam erradas. Toda a coisa de "multiverso da loucura" me fez imaginar que a gente ia ver muito mais dos universos e interagir com personagens diferentes, e não teve tanto disso. Como vocês disseram, é um filme sobre o Dr Estranho mas pelo menos pra mim não era isso que eu tinha pegado dos trailers e todo o marketing envolvido.
Sobre o Reed Richards: gritei, chorei, quase tive um ataque kkkkkkkkk amei demais!
A premissa desse filme ANULA WandaVision e enterra a única HEROÍNA FEMININA que a Marvel havia conseguido desenvolver. Mais uma vez “detenham a mulher louca”. Lamentável!
Mas a Feiticeira Escarlate nos quadrinhos sempre foi um personagem ambíguo em sua dualidade, as vezes ela é a vilã de varias historias... Ela já acabou com todos os Mutantes com uma frase: No More Mutants. Nesse ponto de vista o filme foi bem fiel a personagem que sempre sofre com esses delírios da sua personalidade... existem duas Wandas. A Wanda e a Feiticeira Escarlate. Pode ser que sem o livro que era meio que um espirito obsessor em sua mente, e sem o templo de veneração a entidade Feiticeira Escarlate, pode ser que veremos de novo a Wanda Maximoff... Não vimos o corpo dela morto. Sem corpo não tem o morto. Pode ser que antes do templo cair em sua cabeça um certo Mephisto aparecesse e propose a ela um pacto em troca dele materializar os seus filhos, o que seria bem parecido com que ocorre nos quadrinhos. Tem a serie da Agatha Harkness nos planos da Marvel, com a Wanda supostamente morta o feitiço dela na Agatha teoricamente acaba e a bruxa vai estar livre novamente. Pode ser que em breve veremos a Wanda novamente.
@@messiascorrea6929 os quadrinhos são uma mídia a parte, que INSPIRAM as histórias que vemos nos cinemas e streamings. Não se pode exigir da audiência que conheça quadrinhos. Dito isso, o desenvolvimento da Wanda em live action apontava pra sua redenção na série WandaVision, e mudou de forma abrupta nos primeiros 15 min de ‘Multiverso da Loucura’. A gente entende depois que é a influência do Darkhold, mas isso não ficou bem desenvolvido
@@GustavoLunaPT concordo contigo.. poderiam transformar na vilã mas que dedicassem um bom tempo de tela deixando claro quem é Wanda e quem é Feiticeira Escarlate.. e o quanto isso influência e corrompe a personagem
@@alinemaiab EXATO!
Meu Deus. Inclusão digital é uma benção e uma maldição...
Infelizmente criei expectativas que não foram atendidas. Fiquei mto chateada com o arco da Wanda, mesmo entendendo a influência do darkhold. foi difícil ver a personagem que sacrificou os filhos e a família por uma cidade de pessoas q ela nem conhecia, fazendo as atrocidades que ela fez nesse filme. E o visão branco? achei muito estranho ele não ter se envolvido, já que ele tinha as memórias de volta. Sério q ele deixaria a Wanda fazer tudo isso? enfim, mesmo com as ótimas cenas de terror, não consegui me apagar ao filme..
Lembre-se que aquele visão nada mais é que uma máquina até esse momento. Não vejo por que ele se importaria.
@@emanuelaugusto58 mesmo ele tendo as memórias dele com a Wanda? vc acha q ele não estaria atento ao que ela faz nessa altura do campeonato? mesmo q não for romanticamente, ainda acho que ele se envolveria
Só assim pra eles mostrarem o verdadeiro poder da Wanda
@@gabieregal sim. Mesmo ele tendo as memorias. Aquele nao é um visao com sentimentos. Ele nao tem alma. Tanto que ele saiu voando e deixou ela lá sozinha. Provável que ele vai embarcar naquela jornada da maquina tentando se entender.
Preferia que essa Wanda do filme fosse uma variante e a nossa Wanda do WandaVision seguisse do ponto que parou lidando com o luto
Excelente a observação da Aline sobre o filme ser uma série e a recaída da Wanda. Incluo também a própria relação da wanda com a América Chavez, pra mim senti falta de uma explanação de como diabos a Wanda achou essa menina pelos multiversos
Muitas vezes um simples gesto ou decisão, podem marcar um personagem ou franquia inteira!
A cena onde a Wanda olha pra câmera por míseros 2 segundos quebrando a quarta parede, me arrepiou!
Mano nessa hora eu arregalei o olho em choque. Pra mim pareceu q foi uma forma de mostrar o tamanho do poder da Wanda, tipo ela é tão braba q ela consegue ver as realidades de inúmeros universos, incluindo o da gente q ta ali na frente da tela assistindo tudo o que ela ta fazendo. Naquele momento eu senti q ela poderia brotar na poltrona do meu lado do nada kkkkkk.. foi INCRÍVEL essa cena. Sutil e impactante.
@@tatahfernandes3570 • EXATAMENTE! Nessa hora todos os meus cabelos levantaram com o poder sutil de também estarmos sendo 'observados'.
Direção f0da, atuação f0da, roteiro f0da nessa cena!
@@RodolfoLimacbx IMPECÁVEL apenas. Queremos mais.
Nossa em qual parte q ela olha pra câmera? Não percebi
@@mariocastro3957 na cena q a outra Wanda olha pra janela e o reflexo é a Feiticeira Scarlate. Assim q ela possui a outra ela olha pra câmera.
Acabei de assistir o filme e amei! Porém fiquei muito chateado com a jornada da Wanda… A Wanda era uma das minhas personagens favoritas… Imagino se a Marvel iria simplesmente colocar o Thor, Capitão América ou outros grandes heróis como vilões do nada num filme pra eliminar eles no fim… Considero muito ruim que eles se sentiram confortáveis pra fazer isso sem considerar a história da Wanda no MCU… Dito isso, adorei o filme, mas foi as custas do personagem da Wanda que teve sua história sacrificada…
Odiei isso tbm! Mas ela não morre
@@EllyOjj tbm acho q ela não morreu não aquela cena foi muito vazia pra ser o fim da Wanda
@@eduardassp Provavelmente não
A Liz assinou um contrato com a Marvel recentemente que compromete ela com o estúdio pelos próximos 7 anos, então até 2029 podemos relaxar q a Wandinha tá segura
@@MarceloSilva-kp7mc aaaa q bom
Acho incrível como ainda tem gente que não se da conta de que Kevin, faz varias adaptações de personagens e sagas das HQs no MCU. ele mesmo já explicou isso... Ou seja, pessoas que não conhecem de fato os personagens nos quadrinhos, pois se conhecessem. Saberiam que estranho é a Wanda boazinha da série e que esse filme não é nada, se comparado ao real poder dela e o que ela já fez nas HQs. Não é sobre colocar ela como vilã, mas sim
serem fieis ao colocarem ela como alguém com poderes inigualáveis, capaz de tudo e de coisas horríveis, para ter o que quer.
Visão: "o que é o luto se não o amor que perdura"
Wanda: foda-se, vou matar todo mundo pra ter meus filhos de novo kkkkkk
De novo não. Ela nunca teve os filhos de fato, eles são fruto do delírio dela.
Acabei de chegar do cinema e vim correndo pra cá.
Ameeeeei o filme ❤️
O que é aquela cena dos Drs. Stranges brigando com música?
Ah e quero mais Wanda!
Essa cena deles dois lutando com as notas músicas simplesmente uma das coisas mais incríveis que vi na vida, fiquei de queixo caído
PERFEIÇÃO
Iria falar exatamente isso! Acho que a recaída dela foi por conta do despertar da Feiticeira Escarlate que tem todo o papo do DESTINO dela e o Dark Hold que corrompe geral que usa.
24:38 Discussão: Mais John Krasinsky? Sim ou Claro?
Vendo este vídeo pela primeira vez! Amei amei amei! Vocês são extremamente carismáticas! E em relação ao filme, eu gostei, tenho minhas preferências em alguns pontos que mudaria, mas acho ele muito legal!
Bjs❤🎉
Eu adoro como vocês 4 se complementam nas opiniões! Acho que essa sinceridade agrega muito ao debate.
Vou explicar. São questões de roteiro: A personagem Wanda foi reduzida a antagonista, apenas para criar motivações para a estória. Reduziram a personagem a apenas uma mulher atormentada.
A série dela não foi sobre isso? qual é o problema?
@@fmprodzstudios6381 O problema que foi redundante. Não acrescentou nada a personagem.
Mais com isso ela provavelmente volta como anti heroína, a intenção deve ser essa até pq a Wanda sempre foi anti heroína, e não heroína como ela é nos filmes
Respondendo a Nat: eu tinha MUITA expectativa, ela estava tão alta que comprei o ingresso com um mês de antecedência, fui pro cinema 2 horas antes da seção começar, e estou muito decepcionado pois a sensação que eu tive foi que o filme saiu do nada e foi pra lugar algum
Eu gostei muito do filme, ele mostrou mais uma evolução do doutor estranho. mas fiquei triste pelo fim da Wanda.
Esse é o problema da expectativa Lucas. Dificilmente vc vai sair com uma sensação boa. Idealizar coisas/pessoas/etc é bem complicado.
Tive essa mesma sensação
Você tem que assistir esse filme como um simples filme de terror slasher, muito bem dirigido e você vai se divertir bastante
E não é culpa sua. É da Marvel mesmo. O hype criado em torno do filme, de como ele seria a ligação de todo o Multiverso Marvel, aparição dos x-men, quarteto, tudo isso trouxe um peso para o filme, então você, assim como eu (e outros milhares de fãs) esperávamos algo maior, fora da caixinha, mais comprometido com o MCR. Mas o filme é contido, pois no final é um filme do Doutor Estranho, não do Multiverso. Se eles tivessem vendido o filme pelo que ele é, acredito que a gente estaria bem mais preparado e com as expectativas contidas, aproveitaríamos muito mais a experiência.
Tem um vídeo ótimo da Mikannn que fala sobre como a Marvel trata suas personagens femininas, e foi isso que senti, que a Wanda era descartável, assim como a Gamora, assim como a Natasha. Você morre como heroína ou vive tempo o suficiente pra ficar louca e vilã (e virar acessório de enredo pra homem). A America que tome cuidado, no próximo filme que ela participar, vai ser pra gravar só uma pontinha pra própria morte, já que ela já engrandeceu o suficiente o Strange como coach do ano.
Ótima crítica, destacando a assinatura do diretor e apontando defeitos onde existem e não por expectativas criadas em participações especiais. Parabéns
É muito simples o arco da Wanda: em westview ela de fato aprendeu a desapegar, ok, daí vem o Darkhold em sua malícia e diz: MAS SERÁ QUE PRECISA? e isso tá total na cena pos credito de Wandavision
"Mas sera q precisa?" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amei. Eh exatamente isso.
Concordo contigo, assisti ao filme agorinha e pra mim ficou bem clara a influência do Darkhold.
Adorei o filme, muito bom. Elizabeth Olsen destruiu no filme. Maravilhosa 😍😍😍
O Sam Raimi arrasou na direção, muito foda 👏👏👏
Nosso querido Benedict Cumberbatch da um show mais uma vez 👏👏👏
Amei esse filme, p mim, foi o melhor filme da Marvel.
A segunda cena pós créditos seria uma referência ao clássico filme Uma noite alucinante: A morte do demônio , no qual o protagonista Ash Williams tem a mão possuída e leva vários socos de si mesmo.
Aí migas vocês são incríveis. Amo mais que chocolate. Suas opiniões são tudo. E admiro ainda mais o fato de vocês colocar em destaque a palavra SPOILER. Isso deu mais credibilidade ainda para o trabalho de vocês.
A melhor coisa que eu fiz foi começar a acompanhar esse canal maravilhoso. Já era inscrita desde os primórdios e só agora comecei a acompanhar os vídeos. Diversão garantida com o Plus aprendendo sobre cinema 😅
E sobre o filme. A expectativa que criei e o que recebi de conteúdo foi ali pau a pau. Eu amei tudo. Fiquei meio triste com a "recaída" da Wanda, por ela crescer como figura feminina super girl Power somente assim vilanizando. Mas veremos o que o Zé Boné tem reservado pra ela 😅
não sei se curti muito a narrativa da Wanda mas faz sentido com a soma das perdas dela e como o darkholf mexeu com ela
a recaída da Wanda é toda sobre o Darkhold. Para mim isso ficou fácil de entender no filme. tanto que a Wanda percebe que tem de destruir todos eles do multiverso
Obrigado, Natália. Meus sentimentos com esse filme foram todos - exatamente - como o seu. Achei que estava sozinho.
Acabo de chegar bem feliz do cinema. Fiz um chazinho (aqui em Florianópolis está frio DEMAIS) e estou pronto pra curtir as migas.
Um filmaço... e com várias referências aos filmes do Sam Raimi... sai do filme com um baita sorriso no rosto.
Agents of shield não foi esquecido! Na vdd tem referência dela desde Wanda vision, tem uma temporada inteira na série sobre o Dark Hold, lembrei da série desde então!
13:00 fora que ouvimos os filhos pedindo socorro, da onde veio isso? da impressao que iam fazer uma coisa com a personagem e decidiram fazer outra para o filme
Filme muito bom, só queria q os trailer não tivesse dado tanto spoilers
Eu só assisto o primeiro trailer, e depois eu corro de qualquer informação do filme senão você assiste metade da obra do em propaganda!!!
@@MrNOSLIV eu tbm 🤭
Nat parabens !! Perfeita
Já sei que eu adoraria assistir filmes com a Aline, nós duas numa sala de cinema seria muita bagunça kkkkkkk
Parabéns Natalia, a mais sensata de todas!!!
Sobre o ponto do arco da Wanda: eu vi o filme sem ter visto Wandavision e com uma pessoa que praticamente não assistiu a nada do MCU. Surpreendentemente, com uma explicação ou outra, deu para entender tranquilamente a questão dos filhos. No início fica um pouco de dúvida, mas depois eles explicam que ela criou os filhos e etc...
Vi ontem o filme e comecei a assistir hj as resenhas e apenas a Natália trouxe o meu sentimento sobre o papel da Wanda. Pra destruíram todo o desenvolvimento e aprendizado dela em WandaVision e isso me incomodou demais. Algo como os filmes q abordaram a Fênix Negra: decisão prematura demais.
Oi.
Nao se pode esquecer da influencia do Darkhold sobre a Wanda. Gostaria de ver isto exlicado na serie da Agatha.
Fiquei com a mesma impressão da Ná, que o arco da Wanda pra mim foi o mesmo da série. Aquilo já tinha sido resolvido na série, e veio tudo de novo, a mesma motivação, e o mesmo aprendizado pra ela no fim. Pq no fim da série ela já tinha tido esse aprendizado, aberto mão da família e do visão. E no filme se repete.
Uma grande decepção foram as mortes. Nos prometeram uma Wanda perigosa, sangrenta, perturbada. Mas nenhuma morte da Wanda impacta o MCU de alguma forma. Todos que elas mataram (alguns de forma até engraçada) são variantes. Nada teve peso no cinema. Ninguém reagiu na sala.
Na minha sala reagiu. Ainda mais do Xavier
A do Xavier impactou um pouco a minha sala de cinema, mas nada além disso. De verdade, achei que poderia ocorrer a morte do Wong para impactar bastante, mas n ocorreu nada disso.
Eu amo que a Nat geralmente pensa diferente da maioria e sempre com argumentos coesos.
Ótimo vídeo, meninas! Amei!
Me perdoa, Brie Larson, mas eu amei a Maria Rambeou como Capitã Marvel. Merece muito um desenvolvimento em outro momento. 😍
TOTAAAAL!
Meninaas, vídeo maravilhoso!
Eu vi vcs falando de casting, existe a chance de vcs fazerem um video sobre o elenco da serie de Percy que foi anunciado hoje
Eu estou igual a Aline, a fangirl em mim acha esse filme perfeito sem erros! Eu amei, só espero ver mais da Wanda
Vcs arrasam migas! Melhores vídeos 🧡🧡🧡
A cara da Aline com o banho de água fria com a Natália sobre John krazinski Kkkkkkkkkk eu preferia que tivessem trazido nesse filme o antigo Reed e deixasse o John pro filme do 4F
acho que o john nao quis assinar um contrato de vários filmes e só aceitou fazer esse, eu acho
Eu também!
@@murilo_hm ja Eu Acho Que ele so aceitou fazer fazer essa ponta e o filme se o Zé boné desse a direção pra ele. Não atoa John wats largou o projeto do nada.
Nath super concordo com você com relação à Wanda, inclusive acho que aconteceu o mesmo com o Doutor Estranho em No Way Home!!! Depois de Ultimato o Stephen fazer aquele feitiço pro Peter é uma caída à la Strange cirurgião antes de ir pra Kamar-Taj!!! Foi feito apenas para as coisas acontecerem... Estou reclamando de ver os Aranhas do Tobey, do Andrew, o Alfred Molina, o Patrick Stewart e a Hayley Atwell? É claro que não!!! Mas apenas atestando essas coisas.
Concordo com a Natália, eu passei metade do filme não acreditando que aquela era a Wanda do final da série. Quando o Xavier entrou na mente dela eu pensei, agora teremos uma explicação, e novamente nada. E a impresso que passa é que aquela cena pós crédito na série foi inserida depois só pra dizer tinha justificativa agora no filme.
A melhor análise de filme!! Amo vcs
Migas, quando vocês vão voltar a fazer vídeos juntas fisicamente? É outro nível!
Faltou falar do duelo musical. Coisa mais linda do filme.
Uma coisa que eu ainda não vi ninguém comentar e que EU dei pulo da cadeira quando subiu os créditos
A trilha sonora é do DANNY ELFMAN!
Migas, teve referências de agentes da shield sim, não só de inumanos. Pq o darkhold é de agentes da shield.
Galera, vocês tem que assistir esse filme como um simples filme de terror slasher, muito bem dirigido e você vai se divertir bastante
Eu também adorei o John Krasinski como Reed Richards, mas entendo perfeitamente o que a Natália quis dizer. Também quero ver rostos novos nos filmes. Lembrando que ninguém conhecia o Tom Holland e o Chris Evans fazia comédia romântica e filme pastelão antes de eles entrarem pro MCU.
16:27 Anson Mount merecia esse momento (ainda que curto) como o Raio Negro do MCU, com o traje bacaninha e tudo mais
A Wanda cm vilã foi muito incrível. Simplesmente pelo fato disso dividir a questão q nem sempre é um bem ou um mau, mas sim pessoas lutando pelos meios de buscar seus desejos, por sombrios q eles possam ser.
O Darkhold é o vilao porque outros doutor estranhos sucumbiram ao livro, e não é a wanda que foi derrotada e sim o livro. E sabendo que Sam Raimi é o diretor de Evil Dead e o livro é também o antagonista. A Marvel sabia muito bem o que tava fazendo. O único problema do filme foi ele ter no início o efeito terrível da briga em Nova York, e que esse filme tinha que ter 3 horas.
Migas! Ótimo vídeo, como sempre mas tenho uma dúvida: foi exibido o trailer de Avatar 2 antes do filme do Doutor Estranho? Se sim, o que vcs acharam?
Assisti agora. Foi sim. O trailer é ok, é o primeiro trailer, então só mostra algumas imagens sem muito contexto, não dá pra saber qual é a história
no meu não apareceu não
No meu não, fiquei puto kkk
@@gustavovieira8679 você assistiu o filme dublado ou legendado? A minha sessão foi dublada e não teve o trailer :(
na minha sessão não teve, mas teve o de Thor e ver Jane Foster na telona foi tudooo
arecaida da Wanda, ela mesmo diz quando sonha com os filhos(segundo o filme e ponte pára outros universo),equando acorda vivi o pesadelo da ausencia, fora que ela foi corrompido pelo livro
Parabéns pelo canal!
Agents of Shield não foi esquecida no churrasco. Eles abordaram muitas vezes na série vários objetos com Dark Matter (matéria-negra) que é o principal componente do Livro do Darkhold. Inclusive a cena que mostra a destruição do livro do universo principal é bem parecida com cenas em que alguns do Agents manipularam a matéria-negra
migas FINALMENTE! acabei de chegar do cinema agora simmmmm
Isso que a Nat falou do Fancast é bem real. Vou dar um exemplo aqui do Brasil quando a Ex bbb é escalada pra fazer um papel em alguma produção apenas por ser famosa e o seu nome estar em alta. É os fãs querendo sua imagem sem ter uma preparação por trás. Os atores formados e as produtoras de elenco ficam como nisso?
Acabei de sair do filme direto pra ca!!
Ainda estou em choque com a cena dos iluminati!! MDS
concordo muito com o que a Nathalia falou sobre o arco da Wanda porém, apesar disso pra mim ela é o ponto forte do filme, a cena final dela com os filhos eu chorei, passou um filme pela minha cabeça lemrbwndo de Wandavision e tudo mais
Por mais análises e conteúdos como esse na internet. Parabéns pelo canal.
Sim! Em WandaVision a despedida da Wanda foi mais tocante.
Adorei o vídeo, migas! Infelizmente sai do filme decepcionada e achando tudo uma perda de tempo de 2h da minha vida. Achei os arcos muito mal escritos, o da Wanda eu pessoalmente já não queria que fosse desse jeito desde antes, mas esperava que se fosse pra ser algo que eu não queria, pelo menos seria bem roteirizado e ainda assim não foi. Achei todos os personagens explorados bem porcamente, o próprio Doutor Estranho teve um momento de profundidade que tinha uma profundidade bem rasa. Também achei algumas cenas muito mal feitas, bem vergonha alheia mesmo, chega deu constrangimento na sala de cinema. As supostas participações especiais foram horrorosas, tiveram zero propósito. Enfim, foi uma decepção de tantas formas que nem cabe aqui listar 😂
Parece q fui eu q escrevi esse comentário, que filme ruim meu deus que coisa mal feita
Disse tudo!!
Amo os batons de vcs 😍
Concordo com a Natalia com relacao a fan casting mas tbm nao podemos esquecer que o proprio Benedict Cumberbatch tbm foi fancasting.
Concordo com a Nat em relação ao arco da Wanda. Quando comecei a acompanhar as Migas lá atrás, minhas opiniões sempre divergiam da Nat e agora tenho concordado muito com ela, enfim... mudamos com o tempo e que bom!
Tô só a Aline kkkk "Me deixou maluca! Completamente divisivixivsivs"
Eu estava muito, muito ansioso pro filme. Mas de coração, não é nada demais. O filme nem pode ser levado a sério. Até a metade, até tava indo, mas depois... era mais engraçado do que bom. Tinha tudo pra ser um marco, mas é só um filme divertido onde quiseram brincar com versões aleatórias dos personagens.
A recaída foi por causa do livro, no final da série mostrou ela lendo o livro. Deu uma bugada na Wanda em ter outra solução e não criar uma simulação que já foi resolvido na série.
Quero um video de vcs falando das mortes. O senhor fantastico virando bala fine foi o auge
Concordo com o que a Nat apontou sobre a Wanda. Me lembrou do motivo principal de eu ter largado a série do Flash, pq o Barry aprende que não pode um monte de coisas sobre voltar no tempo em uma temporada, pra fazer tudo de novo na seguinte. Se tivesse mostrado a corrupção que o uso do darkhold causou na Wanda, sem dúvidas que eu aceitaria melhor ela como vilã. Acabei ficando mais chateada em ver ela sofrendo DE NOVO. E sim, a Bethinha tá um arraso. Sobre as aparições, foi grito seguido de um berro.!!! Mas pareceu uma amostra grátis de produtos que vão lançar: "olha temos isso aqui, se quiser mais, aguarde" 🤭
Olha, foi a primeira vez na minha vida que saí de uma sala de cinema espumando de raiva...
Sempre gostei de controlar minhas expectativas, pq tudo que fazem é nos frustrar quando vemos um filme. Tudo que queria pra esse filme era ver a Wanda, e legal que ela tem o mesmo tempo de tela que o Strange, mas do que serve todo esse tempo de tela se é só pra mostrar mais uma personagem feminina descartável pra Marvel?
Jogaram WandaVision pela janela, assim como a personagem. Um monte de aparição foda, pra morrerem em cinco segundos. Multiverso no título e a gente fica só em dois. Questões levantadas que são esquecidas após cinco segundos. Sei que é um filme de herói, mas eu esperava um pouquinho mais de profundidade.
Adorei a direção do Sam Raimi, gostei dos efeitos (depois do começo, claro), Danny Elfman como sempre entregando tudo na trilha.
PORÉM, não consigo, odiei esse filme e se pudesse gostaria de queimar minha memória para apagar a existência dessa bomba da minha mente.
Eu acho que o roteiro deveria ter deixado mais explícito o fato da Wanda ter sido corrompida pelo Darkhold ou ter mostrado essa corrupção acontecendo, além de ter trabalhado melhor a America Chávez superando seus medos para poder usar seus poderes com controle (e, sinceramente, achei a versão MCU da personagem MUITO MELHOR do que a versão das HQs apesar da participação dela em Multiverso da Loucura merecer mais atenção).
Sobre os Illuminati do Universo-838, eu ADOREI as participações. Gostei do Kevin Feige ter dado uma nova chance pro Anton Mount interpretar o Raio Negro daquele universo, de ver a Capitã Carter e a Capitã Marvel Maria Rambeau e o Mordo como o Mago Supremo daquele universo... Mas eu PIREI quando vi John Krazinski como Reed Richards e Patrick Stewart como um Charles Xavier muito IDÊNTICO ao da série animada dos anos 90!
Concordo com tudo que vocês falaram meninas. Ameiiiiiii🥰🥰🥰🥰
Wandavision não é exatamente uma jornada de redenção. Ali a Wanda supera o luto, mas cai o véu da ilusão. Em Multiverso da Loucura, ela procura agora uma coisa concreta, um lugar onde os filhos existem. Ela não teve recaída nenhuma. Quando ela se torna a Feiticeira Escarlate e pega o Darkhold em Wandavision, já vemos que a personalidade dela mudou. Inclusive essa era uma crítica que eu tinha a série - ainda que seja a minha preferida do MCU - e quando vi o filme, fez muito mais sentido.
Basta o uso do Darkhold para que o usuário seja corrompido. Só olhar para como o filme termina 👁
os vídeos de vcs são uma aula de cinema. adoro os debates que a Nat traz, são coisas que eu nunca ia pensar e faz todo sentido; mas que eu dei um berro quando o john krasinski apareceu, eu dei viu hahaha mas eu tbm esperava que aparecesse um
montão de personagens da marvel e no fim foram só eles e morreram super rápido! e será que foi o fim de wanda? espero q não
A Wanda fazendo o exorcista amo ❤️❤️
Sobre a Wanda, eu também achei estranho (trocadilho não intencional) essa recaída, pq no fim de WandaVision eu achei que ela ia fazer alguma coisa pra pegar os filhos de volta sem medir tanto as consequências mas que ela ia tentar resolver depois, não que ela seria a vilã extremamente egoísta e muitíssimo cruel que ela foi...
Pra mim ease filme poderia ter entregado muito mais e se contentou com o básico, eu saí triste do cinema sem ter acreditado no que tinha acabado de acontecer
Eu achei que a gente ia acabar descobrindo que não era a nossa Wanda que estava louca daquela forma. Ver a Wanda vilã real me deixou um pouco mal, ela é minha personagem favorita junto com a Kamala. Eu fiquei esperando um momento em que ela iria lutar contra ela mesma. E isso nunca aconteceu e tudo bem, só fiquei triste. É um filme que me deixa triste apesar de ter vibrado de mais com os acontecimentos, no fim eu só consegui sair triste da sala do cinema.
Eu discordo um pouco dessa questão do arco da Wanda. Achei corajoso não ficar tentando redimir vilã o tempo todo, mas sim transformar uma personagem querida em antagonista sem medo. Ela aprendeu uma lição sim, mas o trauma dos filhos, a sede de poder através do livro, o fato dela ter aprisionado a Agatha como uma carta na manga... Pra mim, isso tá bem claro desde a série. Achei um baita ponto positivo
Dr estranho ja viro lenda e ver wanda como principal vila e protagonista foi melhor era para os filmes mereceu pois nos quadrinhos ela sempre se destacou como a escarlate mais no filme foi excelente e que venha mais filmes Marvel desse universo infinito de magia e encanto parabéns pelo video
Lembrando que a recaída da Wanda já mostra no final de WandaVision, o filme só amplia ainda mais essa parte.
Nossa realmente tem uma cena no começo da América Chavez correndo, da pra ver bonito ela correndo na tela verde
Uma coisa boba, mas que eu não deixei de notar, foi o cabelo do Wong que ficou mudando o filme todo. Provavelmente houve refilmagens com ele e o cabelo estava mais longo, então em uma cena ele estava com franjinha, na próxima já estava curto e depois a franja voltava kkk
Gostei do filme, mas senti falta de uns respiros em alguns momentos, o filme não para, acontece muita coisa desde o primeiro minuto
Foi a primeira coisa que vi quando mudou - até porque o cabelo dele estava enorme em relação as outras cenas. Mas não estragou a experiência, pois foram em dois momentos específicos: no momento em que eles enterram o Defender Strange e logo após ele escalar e vir chegando o Zombie Strange.
@@JohnsonKCarlos realmente não estragou, mas não tinha como não perceber
Eu gosto muito quando o diretor abusa dos enquadramentos pra provocar emoções. Você tem a sensação de que o filme nunca está parado. Se há cenas com a câmera estática ou paralela ao chão elas são muito rápidas. Me deu vontade de voltar a estudar cinema. Que filme bom! Tudo funciona.
O lance da Wanda ter tido uma recaída a gente vê naquela cena pós créditos de Wandavision quando ela está estudando o Darkhold e ouve a voz dos filhos.
Acredito que em algum momento eles devem trazer o Wiccano e o Celere de volta ao MCU, talvez de uma realidade na qual a Wanda não exista ou tivesse morrido.
Mas eu gostei muito de ver aquele momento anos 1990 do professor Xavier entrando na mente da feiticeira escarlate, o contato dela com os mutantes é essencial, ela precisa voltar, até porque o Arco dela com o Visão Branco não terminou, e com a Ágatha Harkness, já que ela disse que ia voltar a vê -la assim que precisasse.
Defeito no filme, só o CGI no início. De resto, foi tudo muito bom... E, pra mim, a melhor parte foi o Benedict; Ele tem um jeito único de fazer o Doutor Estranho, até na expressão corporal dele. É muito massa esse cara. Amei demais o arco do Strange.
Migas do céu, eu tô incrédula com esse filme. Bom, eu já estava empolgada pra ver ele, mas confesso que me surpreendi com tudo! Isso porque maratonei junto às demais migas, as séries da Marvel. Por isso que amei tanto. Vou assistir de novo porque esse filme é um dos melhores da vida!
Acho super normal a recaída da Wanda. Ela sofreu um perda emocional muito grande. Por mais que ela tenha "aprendido a lição " a perda continua ali.
Em uma situação normal no mínimo ela iria entrar em uma depressão muito grande. Agora imagina ela com o livro que corrompe tudo o que toca ? A mulher é poderosa, está sofrendo e ainda para ajudar tem um livro que corrompe ela para o caminho do mal.
Natália concordando comigo na questão redd richards de John Crasinsky que foi só pra agradar a internet.
Isso é meio preocupante mesmo, tomara que eles não fiquem escolhendo certos atores só pra agradar os fãs. A Aline tentou contra argumentar dizendo que a América Chaves não foi escolha dos fãs mas essa comparação não faz tanto sentido pq poucas pessoas conheciam essa personagem
Eu amei o filme! As referências, o humor e terror, tudo perfeito! Maaaaas, o arco da Wanda me incomodou. Pra quem viu Wanda Vision e ver ela desse jeito agora, assim do nada, não faz muito sentido. Acho que faltou uns minutos para explicar melhor a recaída, ou foi algo proposital para desenvolver isso em uma obra futura, talvez, quem sabe. Filme muito bom e excelente análise das Migas, como sempre!