se uma pessoa é estuprada, passa quase a metade de um ano sem menstruar e nao vai investigar o que esta acontecendo com o corpo, desculpa, mas nao esta ligando se esta gravida ou nao. 22 semanas é te bastante tempo, magina, 5 meses e meio sem menstruar após um estupr0 e a pessoa nao correr para fazer um abort0 dentro dessa janela de tempo, é muita irresponsabilidade...
@@kerenlevine7481se for uma familia bem pobre la no sertao do nordeste eles conseguem amparo rapidinho da saude voce sabe que no brasil nao tem burocracia na saude 🙄
O foco das críticas á PL é pq no caso do estupro de crianças, elas não costumam perceber dentro desse limite de 20 semanas. No caso específico de meninas muito novinhas, não conseguem associar a mudança no corpo á gestação ou não tem a quem recorrer mesmo então a coisa sai do tempo ideal. Essa lei ia atingir principalmente esses casos @@kerenlevine7481
Se um juíz autorizar um “aborto” por ter sido uma gravidez resultante de estrupo, cado o feto tenha mais de 22 semanas, se antecipe o parto mas não se mate a criança. Esse método de assistolia fetal foi proibido em animais pq a dor é escruciante!! Em países com pena de morte os condenados têm que ser anestesiados para esse método de matar seja aplicado! No Brasil, os bebês são mortos dessa forma, sem dó e piedade. Matam os bebês no ventre e depois induzem um parto de um bebê morto!
Sou cristã desde criança, batizada e concordo com você, Pedro, esse povo não me representa nem representa Cristo, essa bancada usa a Bíblia para seus próprios benefícios. Nojo.
Deu deu o livre árbitro Foda se sua opinião Não vejo cu rosa Nos abrigos cuidado de crianca de rus de pois que crece vcs querem matar Uau quanta coerência
Qual o seu argumento? Eu não sabia nada, mas estou vendo os dois lados. Essa deputada foi mais coerente do que todos os emocionados que gritam PL do aborto. As mulheres que são vítimas continuam com o mesmo direito. Será que uma mulher violentada leva 5 meses para saber que está grávida?? É uma pergunta honesta. Abortar com mais de 5 meses ? Qual o sentido nisso ?
Tartarugas estão em extinção. Crianças você vê um montão jogada na rua nem está aí pra elas . Como essa dona aí do vídeo que deve morar em condomínio de luxo.
@@paulafernandaxistoestherel8077Eles tem esse direito, mas não tem o direito de escolher pela vitima, quem sofreu a violencia foi o profissional da saúde ou a mulher?
Precisamos de mais escolas bem estruturadas e menos igrejas, precisamos de pessoas com o pensamento critico é não fanáticos religiosos fazendo leis. Depois que essa criança nascer quem vai ficar com ela? Voces ja se imaginaram tendo que criar um filho de estupro?? Tendo que conviver com aquela criança que te faz lembrar a todo instante aquele crime brutal?
Se um juíz autorizar um “aborto” por ter sido uma gravidez resultante de estrupo, cado o feto tenha mais de 22 semanas, se antecipe o parto mas não se mate a criança. Esse método de assistolia fetal foi proibido em animais pq a dor é escruciante!! Em países com pena de morte os condenados têm que ser anestesiados para esse método de matar seja aplicado! No Brasil, os bebês são mortos dessa forma, sem dó e piedade. Matam os bebês no ventre e depois induzem um parto de um bebê morto!
Sim, mas mesmo nesse caso, quando a gravidez é muito avançada - é uma criança que pode inclusive sobreviver fora da mãe naquele estágio - o aborto é mais arriscado para a mãe/vítima de abuso do que o parto em si. Não é difícil dar um bebe - é impossivel não achar quem queira mano ... Sou ateu,liberal, anticatólico roxo... 22 semanas é tarde cara, não dá para defender isso.
quase metade de um ano sem menstruar, isso nao é normal. Se alguém é violentada sex*****, passa 5 meses e meio sem menstruar e nao vai atra para querer averiguar o que esta acontecendo com o corpo. Poxa, quantas red flags mais a pessoa precisa para cair na realidade. 22 semanas é mais do que preciso. Em alguns estados americanos que liberam independentemente da causa, NUNCA vi alguém com barriga grande indo para a clinica. Elas geralmente descobrem dentro do primeiro trimestre mesmo sem ser casos de estupr0s, imagine se voce é vitima de uma violência sex**** entao......
É preciso entender que deputados e senadores foram eleitos pelo povo e representam os milhões de eleitores. É preciso aceitar isso. Ou então vamos para um plebiscito. Não é possível aceitar que juízes não eleitos deliberem sobre matérias que afetam os povos. Matar é crime. Aborto é crime. Não tenho simpatia por criminosas.
@@luisaguiar837 , uma criança de 11 anos corre risco de ter um filho, além do mais de um estupro. Uma vergonha você defender a bancada do Estupro. ESTUPRADOR NAO É PAI.
@@luisaguiar837 Pqp ELE É CONSEQUÊNCIA DE UM ESTUPRO, A MULHER NÃO É OBRIGADA A PASSAR 9 MESES E AINDA CONCEBER UM SER QUE VEIO DO PIOR MOMENTO DA VIDA DELA PORR*
Essa discussão precisa ser inclusiva. Onde pessoas competentes da área da saúde, física , emocional e mental possam ser ouvidas. Ela fala de pauta moral. Até parece que o congresso brasileiro têm condições de discutir e criar leis nesta área. Sendo um congresso que vota em função de seus interesses pessoais e por pagamento de emendas parlamentares. É um processo desafiador que o Brasil passa neste momento. O congresso mais parece uma casa de apostas.
Eu não concordo q essa seja uma pauta moral, são vidas em jogo, um bebê de 22 semanas já está formado, se não quer a criança deixa ela nascer e doa, não podemos ter esse descaso com a vida humana, não e possível defender mais a vida de animais do que a de um ser humano...
22 semanas de gestação são mais de 5 meses. Meu sobrinho nasceu prematuro de 5 meses e está aí, com 12 anos lindo e maravilhoso. Aí, eu fico me perguntando, o que levaria uma mulher que foi estuprada, esperar mais de 5 meses para matar o fruto gerado por uma violência?! Com todos esses meses, a criança já está formada. Então, por que esperar tanto pra matar?!
Pq nem todas tem acesso aos hospitais autorizados pra fazer o aborto legal, pq a justiça demora para autorizar, pq se ela for menor de idade depende da áudios pais e multas vezes foi o pai que estuprou
@@cristianecorreia1308 Um bebê de seis meses , vc tá defendendo o estraçalhamento de bebês ! Chamar um embrião de bebê é dramalhão,concordo,mas feto de seis meses é uma criança acorda pra vida criatura.
@@thiagocontabilidade5307"o aborto nesse estágio é mais perigoso" foda-se irmão, deixa a mina decidir. Ela já teve a bucet4 esfolada, já tá com o psicológico fudido e vc vem falar sobre a saúde dela? Ninguém tá nem aí pra segurança das mulheres nesse país. Se o crime já aconteceu ela TEM que ter o direito de escolher. Agora a mulher ainda tem q sentir as dores do parto, as mudanças corporais, leite no peito, inchaço....vcs são cruéis.
Sou contra o aborto do 5° ao 9° mês, a injeção de cloreto de potássio no coração do feto ou bebê como queira chamar, provoca uma dor igual a um infarte fulminante. Em animais este procedimento é proibido por, ser cruel. O ser não tem a ver com o estupro. Tem direito a viver.
Então agiliza o aborto o mais rápido possível! E lute contra religiosos fundamentalistas que ficam infernizando quem descobriu a gravidez fruto de estupro e que abortar o mais rápido possível!
@@ligianecoelho1253 A dor que essa injeção de cloreto de potássio provoca é tão excruciante que o CFM Veterinário proibiu de ser usada nos animais que precisam ser sacrificados! Em países com pena de morte o condenado tem que ser anestesiado para ser morto dessa forma. A partir de 22 meses se houver uma gravidez resultante de um estrupo em menor de idade o juiz pode autorizar uma antecipação do parto. O bebê não é morto e tem uma chance de sobreviver e ser adotado! A menina corre menos risco de contrair uma infecção pois ficar com uma criança morta no útero é arriscadíssimo. De qualquer forma ela vai ter um parto induzido para parir uma bebê morto! Enfim é tudo muito triste! 😢
Se um juíz autorizar um “aborto” por ter sido uma gravidez resultante de estrupo, cado o feto tenha mais de 22 semanas, se antecipe o parto mas não se mate a criança. Esse método de assistolia fetal foi proibido em animais pq a dor é escruciante!! Em países com pena de morte os condenados têm que ser anestesiados para esse método de matar seja aplicado! No Brasil, os bebês são mortos dessa forma, sem dó e piedade. Matam os bebês no ventre e depois induzem um parto de um bebê morto!
@@ligianecoelho1253 Quase seis meses é motivo de espanto, pois é uma criança que só falta falar - já pode sobreviver fora da mãe e o aborto, nesse caso, é mais arriscado para mãe do que deixar rolar o parto. Sim Ligia, é um espanto, "22 semanas são quase seis meses" =O
@@thiagocontabilidade5307 é só tu imaginar se isso acontecer com uma filha sua, imagina uma menina de 12 anos parindo uma criança 🤯.... Eu tenho 34a tive filho em março e ainda não me recuperei nem física nem psicologicamente, e minha gravidez foi planejada.. se for causada por um estupro, a chance da mulher e do bebê contrair doenças e DST são mto grandes, não vale a pena viver desse jeito.. quantos bebês você já adotou?
@@ligianecoelho1253 Vamos lá: 1)é mais fácil você matar a criança de 12 anos com o aborto do que com um parto por cesariana, pergunte a um médico sério e ele irá confirmar; 2) Aborto não curaria uma DST contraída no ato sexual. 3) Quem defende estuprador , é o sistema pt-stf com as saidinhas e politicas de desencarceramento. 4) Sou ateu, liberal e anticatólico roxo, mas não sou louco, esse procedimento é perigoso para mãe, mata com crueldade um bebe já praticamente pronto que pode ser doado sem dificuldade. Não tenho raiva de você por sua opinião contrária a minha, mas honestamente acho que você está defendendo algo sinistro, éticamente muito questionável sem necessidade. Encerro aqui, tudo de bom.
@@chorshman6064 Sabe onde é considerado assassinato? Orienta Médio? Sabe os países que entenderam que aborto é questão de saúde pública e individualidade da mulher? EUA, Canadá, Islândia, Irlanda, Irlanda do Norte, Dinamarca, Holanda, Alemanha, Bélgica, França... Quase 80 países (quase todos Europeus). Mas no oriente médio, é extremamente proibido sob pena de morte, assim como casamento gay, beber, divorciar, etc... Vocês deveriam se mudar pra lá, é tudo o que vocês queriam.
A fé dos evangélicos, católicas, não representa a totalidade dos brasileiros, sendo assim, eles não podem impor sua fé a todo o país. Lembrando que Deus da livre arbítrio ao homem, quem são vocês políticos, usando a bandeira da fé, para criar leis desse tipo? Respeitem as orientações de Deus deixadas na biblia, e não queiram se comprotar como deuses, vcs apesar de terem muitos poder, não são deuses. Eu sou evangélica e não compactou com essa forma odiosa de se colocar, que cria ódio na sociedade.
Precisamos de mais escolas bem estruturadas e menos igrejas, precisamos de pessoas com o pensamento critico é não fanáticos religiosos fazendo leis. Depois que essa criança nascer quem vai ficar com ela? Voces ja se imaginaram tendo que criar um filho de estupro?? Tendo que conviver com aquela criança que te faz lembrar a todo instante aquele crime brutal?
Esses energúmenos realmente não tem o que fazer!!!Que desserviço trazer esse tema que necessita aperfeiçoamento e não retrocesso!!Senhores deputados salvadores da “vida humana”, sugiro que promova políticas públicas para acolher as vítimas de estupro, adotem as crianças vítimas!!!
E quem está defendendo estupro???? Quem sempre defende todo tipo de bandido é a esquerda, estuprador precisar é ficar preso 50 anos e uma mulher estuprada vai esperar mais de 22 semanas p abortar porque???? Assista a entrevista inteira,quanta ignorância....
Muito bem, Senhora Deputada. Aqueles que estão criticando ou não entenderam nada do PL ou tem comunhão com o satanismo. Parabéns Deputada Júlia Zanatta!
@@aglufmg que tal, então, tomar atitudes em prol, primeiramente, da educação e economia e depois pensar sobre isso? considera que não vir a esse mundo é ruim? principalmente quando falamos de Brasil, o país lider (em 2021) no ranking absoluto de assassinatos? o eterno país do futuro? com uma politicagem pútrida, criminalidade solta etc? é melhor mesmo impor uma lei para trazer uma criança a ESSE tipo de mundo? fala sério... querendo forçar alguém a criar uma vida, e se essa criança não for amada? não tiver a proteção e condições que todas as crianças merecem? valeu a pena nascer? que isso cara, que loucura é essa de achar que tem que nascer e pronto, nascer para passar fome, ficar exposto a violência, ter uma mobildiade social porca, isso não é vida, é sacanagem obrigar alguém a gerar uma criança inocente que não quer ter só por uma fantasia ideológico, filosófico ou religiosa.
Se um juíz autorizar um “aborto” por ter sido uma gravidez resultante de estrupo, cado o feto tenha mais de 22 semanas, se antecipe o parto mas não se mate a criança. Esse método de assistolia fetal foi proibido em animais pq a dor é escruciante!! Em países com pena de morte os condenados têm que ser anestesiados para esse método de matar seja aplicado! No Brasil, os bebês são mortos dessa forma, sem dó e piedade. Matam os bebês no ventre e depois induzem um parto de um bebê morto!
Baseado em qual argumento? Pergunta sincera. Quando se quis aumentar pena, diminuir idade criminal ou castração química essa galera é contra. Ninguém que é estuprado vai descobrir a gravides depois de 6 meses.
A deputada não respondeus aos argumentos colocados por quem é contra esse projeto de retrocesso. A maioria das vítimas de estupro no Brasil, sao crianças que demoram a notar que estao gravidas, ou notam, mas por uma serie de impeditivos, não conseguem realizar o aborto antes da 22° semana de gestação. A parte do PL que se refere ao juiz interpretar e dar ou não condenação, não considera que muitos juízes revitimam pessoas estupradas, com perguntas ofensivas e julgamento de valores pessoais, basta ver como o caso de estupro da Mariana Ferrer foi julgado, no qual a mulher foi tão constrangida durante o julgamento, como se ela fosse o criminoso. O procedimento de aborto pdoe até acarretar riscos à saúde da vítima, porém, uma criança levar uma gestação até o parto, também tem diversos riscos, pois seu corpo simplesmente não está preparado para conceber uma criança, sem mencionar aa diversas consequências psicológicas que isso pdoe acarretar. É "lindo" falar : "então entrega para a adoção, mas não aborte" como se orfanatos fossem lugares maravilhosos para crianças viverem, e o processo de adoção fosse um conto de fadas, quando na realidade há um monte de crianças que não são adotadas por cor da pele, idade, entre outros fatores. Se declarar pró vida, propondo uma PL que não leva em conta nada disso e, só equipara aborto a homicídio, é no mínimo hipócrita e, no quesito a aborto em casos de estupro, a maioria dos brasileiros é a favor, portanto, os congressitas que aprovaram essa PL, não representam a opinião da maioria da população brasileira. No mais, precisamos como sociedade fazer pressão popular contra essa barbaridade e aprendermos a votar
deputada sua opinião pouco importa, isso é pauta de saúde pública. vc não é especialista, e queria poder ver onde esta ou quem falou q quem é em favor do abortoé a favor de fazer até os 9 meses ????? onde isso ??? gente é inacreditável que estamos vendo uma barbarie e ainda querem disfarçar de bancada " defesa da vida". onde está nossa dignidade, mulher tem ser punida de todas as formas. onde está a preocupação de ir atras dos estupradores e pedófilos, onde está a educação para evitar este tipo de violência? até quando vamos falhar ?
bancada "defesa do nascimento" depois que nascer que se dane, vai pra escola com educação ruim, criação com déficit de afeto, de condições financeiras mínimas, nutricionais, ao redor de violência etc. essa deputada é um atraso, ela e vários outros.
@@Beca32 vc consegue se colocar no lugar dessa dor de ser estrupada e depois descobrir uma gravidez? a vida dessa menina ou mulher não importa pra vc? quantos bebês vc se importa na pratica que estão vivos e sendo negligenciados ou passando por necessidades básicas. aqui não estou colocando minha opnião sobre ser a favor ou não do aborto, e sim é uma questão de saúde pública o seu corpo o meu corpo o estado não tem direito de por a mão.
@@Beca32 dê você o seu filho pra adoção, tu acha que tão simples assim parir uma criança e dar pra adoção? Faça VC! Sem contar quê quando uma mulher é violentada e engravida as chances de contrair várias doenças e DST e tbm infectar o bebê, vocês vivem em que mundo?
Atos 18:12-15, 17 ARA [12] Quando, porém, Gálio era procônsul da Acaia, levantaram-se os judeus, concordemente, contra Paulo e o levaram ao tribunal, [13] dizendo: Este persuade os homens a adorar a Deus por modo contrário à lei. [14] Ia Paulo falar, quando *Gálio* declarou aos judeus: Se fosse, com efeito, alguma *injustiça* ou *crime* da *maior* *gravidade* , ó judeus, de *razão* seria *atender-vos* ; [15] mas, se é *questão* de *palavra* , de *nomes* e da *vossa lei* , tratai disso vós mesmos; eu *não* *quero* ser *juiz* *dessas* *coisas* ! [17] Então, todos *agarraram* *Sóstenes* , o *principal* da *sinagoga* , e o *espancavam* *diante* do *tribunal* ; *Gálio* , todavia, *não* se *incomodava* *com* *estas* *coisas* .
A partir da concepção um ser humano está sendo gerado. Não deseja cuidar desse bebê deixe-o nascer e doe para que alguém melhor do que você cuide dele.
Você ficaria feliz sendo criado nesse mundo fora de um lar amoroso? Crescendo em abrigo, sem saber suas origens? Para de se preocupar com a vida do outro, não vir a esse mundo não é ruim. Já viu como anda o mundo e acha que alguém mereça vir sem ser querido? A vida é importante fora do útero ou só os fetos? Se a vida extra uterina for importante para você, então começa a direcionar seus esforços para a segurança, educação e economia, tem mais gente viva sofrendo essas mazelas que gente por vir.
Vou aborta sua respostas. Kkkkkk Quando for de violência tu já pensou nisso. A deputada mente sobre o tema da violência e aborto. Você deve ler o texto base do PL.
Pessoal está esquecendo que, embora a criança não venha a ser penalizada por ser menor, os médicos não farão o procedimento pois poderão incorrer no crime tb.
E estava escrito: "... Quando ver um pecado, o verdadeiro fiel deve fazer de tudo para punir aquele pecador. Porém de preferência esse fiel deve fazê-lo de forma covarde, colocando terceiros para se vingar daqueles pecadores, como criando leis para que os Governantes impunham o peso dessas punições aos seus guardas e soldados, contratando bandos o mercenários, convencendo ou até mesmo enganando outros grupos para punir. A vantagem de conseguir isso por Leis ou por terceiros, assim conseguirão fazer com que centenas ou milhares sejam atingidas pelo seu ato, o que seria quase impossível se tentasse fazer com suas próprias mãos... O julgamento e a punição adequada pelo descumprimento das Leis Sagradas, CABEM A VOCÊ DECIDIR e impor a essas pessoas aqui na Terra, mesmo que essas pessoas morram e assim não tenham condições de se arrepender dos seus erros e pecados desta vida, Por que agora dessa forma conseguimos enviar essa pessoa direto para o inferno, o que na verdade significa mais glória e felicidade! Lembre-se, cabe a você impor as Leis Divinas e punir, e até matar (direta ou indiretamente, Se não for possível criar uma punição como pena de morte ou prisão, ao menos consigam criar armadilhas para que o pecador se coloca em perigo de preferência perigo de vida.... Como exemplo de obrigar a mulher que queira cometer o crime do aborto, imponha alimentação de fazê-lo de forma segura!!! Torne a condição de pecar de forma mais perigosa possível a própria vida dela, e não ter nenhum tipo de acompanhamento médico, pois assim você conseguirá matá-la de forma indireta (ou ao menos puni-la na terra com qualquer outros tipo de sequelas). Dessa forma você nem precisará sujar suas mãos mas ainda ganhará todas as Glória das suas ações quando esses pecarem e caírem nas suas maquinações e armadilhas! E logicamente, também defenda as mesmas leis e métodos já criados pelos seus irmãos em trevas anteriormente, dessa forma você também irá conquistar a glória dessa ação indireta e todas as punições serão também suas! Seja cínico e hipócrita, se faça de desentendido, finja não entender as consequências dos seus atos e pressione para que isso seja imposto a todos... Punir os pecadores com as próprias mãos, nunca aguardar que a justiça seja divina, você é o ser divino! Quem aguarda Deus, e quem deixa a justiça nas mãos dele nunca será um filho do inferno de verdade... Treinem meus filhos, logo vocês estarão aqui espetando e torturando os pecadores, enquanto também são fervidos em brasa! Ass. Diabo Bezerro Dourado
Um erro não justifica o outro, a demora da justiça não pode justificar o assassinato de bebês! Que a justiça seja mais eficiente então pra definir os casos de estupro.
O deputado Mário Frias comemorou a decisão com ressalvas, pois o ideal, segundo ele e a bancada evangélica seria criminalizar o aborto em qualquer tempo após confirmada a gravidez. Bem- vindos ao Evangelistāo.
Não mesmo! Tem meninas de 10 anos que já menstruam e são estupradas por familiares dentro de casa, até ela oi alguém perceber que ela foi estuprada e engravidou demora mto... Mas vc é homem e nem deveria opinar aqui.
Acho discutível, pois depende da criança saber que foi estuprada e isso varia de idade e também do ambiente que a criança está inserida. O que eu acho estranho é as pessoas acharem que o aborto após 5 meses seja algo mágico, que basta o médico dizer "vou realizar o aborto" e o bebê desaparece. É muito importante vir a tona como é esse procedimento de aborto e que é necessário fazer praticamente uma cesária, o que ajudaria a justificar que nesse caso a mulher/criança ficaria melhor psicologicamente e fisicamente concluindo a gestação e entregando para a doação.
@@luan_maik isso quem decide é única e exclusivamente a mulher que já foi vítima de um canalha, ela não pode ser condenada como se ela tivesse cometido o crime.. o certo seria aumentar a pena pra perpétua ou de morte nesses casos, daí sim diminuiria os índices
Qual a diferença para a mulher de fazer um parto antecipado com 22 semanas e se submeter ao processo cirúrgico do aborto? Ninguém ta obrigando a mulher a ser mãe, ela não precisa ter nunca olhado para a cada da criança. É só fazer o parto antecipado e levar para a adoção. Pronto, salvou uma vida ! Qual a dificuldade de vcs entenderem isso?? Na 22ª semana de gestação, o cérebro do feto está em um estágio avançado de desenvolvimento. Ele está formando redes complexas de neurônios e o sistema límbico ( responsável pelo controle das emoções e sentimentos) está em pleno desenvolvimento. As papilas gustativas, que serão responsáveis pelo paladar do bebê após o nascimento, também estão se desenvolvendo nesta fase.
Fazer parto antecipado é um tipo de aborto. Da forma que o PL está escrito, a interrupção, ou o aborto, da gestação, aos cinco meses, que cause a morte da criança, será considerado crime de homicídio.
Blz! Ja que é para levar aos extremos, cadê a lei que muda o crime de abandono de incapaz para tentativa de assassinato, ou só é vida quando esta dentro da ventre da mulher, depois que nasce pode ser lançado a sorte, podendo ou não sobreviver, enfim a hipocrisia.
A lei do aborto é ate 12 semanas de gestação. Pq esperar 22 semanas , 5 meses e meio de gravidez? Absurdo. A imprensa não explica direito, deixa as pessoas confusas.
Porque muitas vezes meninas de 10 ou 11 anos são estupradas dentro de casa e só identificam que estão grávidas muito tempo depois, você é algum tipo de Bolsonarista retardado ?
Primeiro: não são 9 meses, são 22 semanas Segundo: a mulher que espera 9 meses é aquela que pode ser menor de idade que foi estuprada dentro de casa e não sabe que está grávida ou que foi violada e cometeram um crime nela, e a esmagadora maioria são pobres, que nao tem acesso a celular, tv... E até às que tem acesso, muitas vezes não tem nem 12 anos ainda, e não sabem simplesmente não sabem que estão grávida, até a mãe perceber e se perceber
pra mim eu considero como crime tbm (apenas em coisas como abuso, inses e rico a vida de ambos q acho ser plausível o aborto, de resto vc fez sem proteção pq quis então arque com as consequências dos teus atos), n levando pro lado religioso mas pra ciência mesmo: uma célula é viva, e se uma única célula é vida, um aglomerado das mesmo obvio q tbm é, e de qualquer forma, quando se descobre q esta gravida a criança já esta de formando como um feto, que ai sim é considerado mais vivo ainda, q logo consegue respirar, comer, e etc, e as células começam a gerar a vida de uma criança quando é feito o ato, então desde esse momento essa criança já esta viva, só q n do jeito q costuma-se ver nos exames e tals né, mas já ta viva, então é (pra mim) plausível se comparar, nem isso, é crime de morte, vc esta matando uma criança, uma vida
Melhor seria ir cuidar das questões de segurança e parar de se meter na vida de outra pessoa, alguém acha que é ruim não ser posto nesse mundo? Se querem ajudar algo podem doar parte do salário para mães solteiras da periferia ou fazer algo de digno pela educação em vez de se preocupar com a vida apenas intra uterina, hipocrisia severa e patológica.
Se salvar a vida de uma criança ainda no útero é se intrometer na vida alheia, então tô dentro. Se vc acha ruim estar neste mundo, a patologia está é em vc.
@@luisaguiar837 crise financeira, superpopulação, superbactérias, Brasil que mais mata em termos absolutos (dados de 2021), uma política à base de ódio e toma la da cá, país eternamente do futuro, baixa escolaridade, renda media salarial baixa, arbitrariedade estatal, eleitorado que aceita mentira e mal caratismo só para justificar uma ideologia, e por ai vai... Precisa de mais? Além de os possíveis problemas oriundos do abandono ou da falta da real vontade de ser pai/mãe?
@@lucasherminio1079 E a solução pra tudo isso aí é o @borto? @borto agora é política social?! Já ouviu falar em método contraceptivo? Ou @borto também é método anti-concepcional?
@@luisaguiar837 o erro parte do princípio, a preocupação de quem é contra o @borto é com o NASCIMENTO, após isso vem uma série de fatos ao longo da vida que determinam a existência da pessoa, não vir ao mundo é não sofrer, não tem motivo plausível para ficar se preocupando com o que outras pessoas fazem com a própria vida. encontre alguém que passou a infância em abrigo para adoção, alijado do afeto parental ou que teve uma infância deficitária em aspectos financeiros, educacionais, emocionais, nutricionais (logo a formação não se deu por completo e ela não vai poder desfrutar da plenitude de seu ser) porque a mãe foi coagida pela lei a tê-lo, e se apresente como alguém que nada teve com a concepção mas que queria que ela nascesse por uma crença (filosófica? religiosa?). depois do nascimento aí o problema seria da criança, da mãe, da família, menos de quem acha que pode opinar sobre a escolha de criar ou não um filho como essa deputada. senão tem relação com a própria esfera pessoal então não é uma órbita que podemos nos intrometer. ser pró vida é mais que ser pró nascimento. em um mundo ideal ninguém abortaria, mas aqui é o mundo real e isso continuará acontecendo, agora impedir até a vítima de 3stupr0 de não criar o fruto dessa violência é tortura e desumano.
@@lucasherminio1079 Se for seguir o seu raciocínio, daqui a pouco só o rico poderá ter filhos. Isso é eugenia social. Só posso falar por mim, mas conheço muita gente que é contra o aborto e que se preocupa, sim, com a criança pós-nascimento.
Eu sofri abuso sexual quando tinha 10 anos e eu já menstruava.. eu falo por mim, tive muita muita sorte de não engravidar, porque quase ninguém da minha família acreditou que eu tinha passado por isso, principalmente pq era meu padrinho de batizado que fez isso, e segundo ele, ele já tinha feito isso quando eu era bebe... Longa história, mas bem bem comum nas famílias.
@@ligianecoelho1253 a discussão de trata do aborto após 22 semanas, e a "pobreza" da vítima não impede de entregar o filho para a doação. Eu concordo que dependendo da criança, demore para ela entender e avisar que foi estuprada, mas o fato apresentado de que o aborto após esse período ter mais risco, também ser necessário fazer uma cirurgia para retirar o bebê (segundo o conselho de medicina, nesse tempo a criança já está formada e é um procedimento extremamente doloroso), não seria melhor aguardar a conclusão da gestação? Eu só não gostaria de entrar no assunto de "criança de rua", pois isso é outro assunto. Estou sendo educado e tentando entender outros pontos de vista.
Sim a educação sexual, sim ao fim da pauta de costumes arcaica, sim ao aborto assistido às vítimas de estupro, sim às leis mais duras pra líderes religiosos que usam a fé pra abusar de crianças e adolescentes
Estuprador não é pai
a mulher pode fazer o aborto até 22 semanas
Com 22 semanas já dá para fazer parto prematuro, pois o bebê já está vivo.
Quando tu filha ou mulher for estuprada tu decide animal
Pq ao inves de perguntar a essa parlamentar, pq não perguntam às mulheres e meninas que foram estupradas, qual a opinião delas sobre essa lei?
se uma pessoa é estuprada, passa quase a metade de um ano sem menstruar e nao vai investigar o que esta acontecendo com o corpo, desculpa, mas nao esta ligando se esta gravida ou nao. 22 semanas é te bastante tempo, magina, 5 meses e meio sem menstruar após um estupr0 e a pessoa nao correr para fazer um abort0 dentro dessa janela de tempo, é muita irresponsabilidade...
@@kerenlevine7481se for uma familia bem pobre la no sertao do nordeste eles conseguem amparo rapidinho da saude voce sabe que no brasil nao tem burocracia na saude 🙄
O foco das críticas á PL é pq no caso do estupro de crianças, elas não costumam perceber dentro desse limite de 20 semanas. No caso específico de meninas muito novinhas, não conseguem associar a mudança no corpo á gestação ou não tem a quem recorrer mesmo então a coisa sai do tempo ideal. Essa lei ia atingir principalmente esses casos @@kerenlevine7481
Vergonha dessa deputada... Convicção uma pinóia.
Bancada diabogélica se superando a nível da maldade humana!
Se um juíz autorizar um “aborto” por ter sido uma gravidez resultante de estrupo, cado o feto tenha mais de 22 semanas, se antecipe o parto mas não se mate a criança.
Esse método de assistolia fetal foi proibido em animais pq a dor é escruciante!!
Em países com pena de morte os condenados têm que ser anestesiados para esse método de matar seja aplicado!
No Brasil, os bebês são mortos dessa forma, sem dó e piedade.
Matam os bebês no ventre e depois induzem um parto de um bebê morto!
vai estudar!
Diabólico é sacrificar crianças no altar do satanás! Vamos deixar de falsidade porque que é adepto do sacrifício humano não são os evangélicos!
Sou cristã desde criança, batizada e concordo com você, Pedro, esse povo não me representa nem representa Cristo, essa bancada usa a Bíblia para seus próprios benefícios. Nojo.
E você como cristã acha que Jesus seria a favor do aborto é isso? @@kelley.
Não ao aborto!!! Minha esperança é que o Conselho federal de Medicina barre esse aborto após 22 semanas de gestação
Na verdade já havia barrado. Esse projeto de lei surgiu em razão de o ministro-deus Alexandre de Moraes ter anulado a decisão do CFM.
Gostaria muito que as mães das pessoas que são a favor do aborto estivessem vivas....
Deu deu o livre árbitro
Foda se sua opinião
Não vejo cu rosa
Nos abrigos cuidado de crianca de rus de pois que crece vcs querem matar
Uau quanta coerência
Que absurdo !! Serio que existem pessoas apoiando essa atrocidade?
Qual o seu argumento? Eu não sabia nada, mas estou vendo os dois lados. Essa deputada foi mais coerente do que todos os emocionados que gritam PL do aborto. As mulheres que são vítimas continuam com o mesmo direito. Será que uma mulher violentada leva 5 meses para saber que está grávida?? É uma pergunta honesta. Abortar com mais de 5 meses ? Qual o sentido nisso ?
@@robertacorreia159pois é! Mas os esquerdopatas não ouvem ninguém, só o discurso de ódio deles.
Toda a esquerda.
@@Jadson8711 tá chorando ainda.. a esquerda mexeu com teus miolos kkkkkk
@@ligianecoelho1253 Esquerda é uma desgraça.
Ninguém defende o inocente que será abortado, mas nossas leis protegem até ovos de tartaruga... somos miito hipócritas.
Tartarugas estão em extinção. Crianças você vê um montão jogada na rua nem está aí pra elas . Como essa dona aí do vídeo que deve morar em condomínio de luxo.
Até quando os evangélicos continuarão a querer ditar regras para quem não comunga de sua fé fundamentalista?
Da mesma forma que toda e qualquer minoria quer impor suas necessidades umas sobre as outras. O ser humano é assim.
Te apresento a democracia
E a escolha da maioria e a maioria defende a vida desde a sua concepção.
médicos e enfermeiras obstétricas também são contra o aborto após 22 semanas de gestação
@@paulafernandaxistoestherel8077Eles tem esse direito, mas não tem o direito de escolher pela vitima, quem sofreu a violencia foi o profissional da saúde ou a mulher?
Precisamos de mais escolas bem estruturadas e menos igrejas, precisamos de pessoas com o pensamento critico é não fanáticos religiosos fazendo leis. Depois que essa criança nascer quem vai ficar com ela? Voces ja se imaginaram tendo que criar um filho de estupro?? Tendo que conviver com aquela criança que te faz lembrar a todo instante aquele crime brutal?
as vezes a menina pobre violentada demora pra achar alguém pra recorrer, essa lei é uma verdadeira porcaria.
Se um juíz autorizar um “aborto” por ter sido uma gravidez resultante de estrupo, cado o feto tenha mais de 22 semanas, se antecipe o parto mas não se mate a criança.
Esse método de assistolia fetal foi proibido em animais pq a dor é escruciante!!
Em países com pena de morte os condenados têm que ser anestesiados para esse método de matar seja aplicado!
No Brasil, os bebês são mortos dessa forma, sem dó e piedade.
Matam os bebês no ventre e depois induzem um parto de um bebê morto!
Sim, mas mesmo nesse caso, quando a gravidez é muito avançada - é uma criança que pode inclusive sobreviver fora da mãe naquele estágio - o aborto é mais arriscado para a mãe/vítima de abuso do que o parto em si. Não é difícil dar um bebe - é impossivel não achar quem queira mano ... Sou ateu,liberal, anticatólico roxo... 22 semanas é tarde cara, não dá para defender isso.
a mulher pode fazer o aborto até 22 semanas
Com 22 semanas já dá para fazer parto prematuro, pois o bebê já está vivo.
Na verdade é complicado. Vejamos, decidir abortar com quase 9 meses é certo?
quase metade de um ano sem menstruar, isso nao é normal. Se alguém é violentada sex*****, passa 5 meses e meio sem menstruar e nao vai atra para querer averiguar o que esta acontecendo com o corpo. Poxa, quantas red flags mais a pessoa precisa para cair na realidade. 22 semanas é mais do que preciso. Em alguns estados americanos que liberam independentemente da causa, NUNCA vi alguém com barriga grande indo para a clinica. Elas geralmente descobrem dentro do primeiro trimestre mesmo sem ser casos de estupr0s, imagine se voce é vitima de uma violência sex**** entao......
SOU a favor d punir o homem novas leis rigidas e nao o bebê inocente
E a menina inocente que se foda?
O Brasil deve estar perfeito para levantarem essa pauta.
Não há nada mais importante para discutir?
Sim tem, mas o STF derrubou uma resolução do CFM a pedido do Psol, por isso esse projeto teve que andar agora.
Não ao aborto.
É só vc não fazer um
@@cristianecorreia1308 claro que não, não sou uma assassina.
É preciso entender que deputados e senadores foram eleitos pelo povo e representam os milhões de eleitores. É preciso aceitar isso. Ou então vamos para um plebiscito. Não é possível aceitar que juízes não eleitos deliberem sobre matérias que afetam os povos. Matar é crime. Aborto é crime. Não tenho simpatia por criminosas.
PARABÉNS DEPUTADA JÚLIA, falou o que a maioria gostaria, e a minoria se recusa aceitar👏👏
Isso mesmo vamos criminalizar uma criança de 10 anos que foi estuprada e sequer tem o discernimento do que é estar grávida.
Que falas lastimáveis. A vitima será condenada a pena maior da do estuprador. Inadmissível.
E com o aborto, o bebê vai receber a pior pena, embora não tenha culpa.
@@luisaguiar837a mulher que sofre estrupo, também não
@@luisaguiar837 A mulher/menina também não tem culpa de ter sido estrupada.
@@luisaguiar837 , uma criança de 11 anos corre risco de ter um filho, além do mais de um estupro. Uma vergonha você defender a bancada do Estupro. ESTUPRADOR NAO É PAI.
@@luisaguiar837 Pqp ELE É CONSEQUÊNCIA DE UM ESTUPRO, A MULHER NÃO É OBRIGADA A PASSAR 9 MESES E AINDA CONCEBER UM SER QUE VEIO DO PIOR MOMENTO DA VIDA DELA PORR*
Não dá essa mulher deputada
Essa discussão precisa ser inclusiva. Onde pessoas competentes da área da saúde, física , emocional e mental possam ser ouvidas.
Ela fala de pauta moral. Até parece que o congresso brasileiro têm condições de discutir e criar leis nesta área. Sendo um congresso que vota em função de seus interesses pessoais e por pagamento de emendas parlamentares.
É um processo desafiador que o Brasil passa neste momento. O congresso mais parece uma casa de apostas.
Eu não concordo q essa seja uma pauta moral, são vidas em jogo, um bebê de 22 semanas já está formado, se não quer a criança deixa ela nascer e doa, não podemos ter esse descaso com a vida humana, não e possível defender mais a vida de animais do que a de um ser humano...
Pois é. Nem o Congresso nem o STF têm condições morais, filosóficas e intelectuais para discutirem o assunto. O STF, aliás, nem competência tem.
22 semanas de gestação são mais de 5 meses. Meu sobrinho nasceu prematuro de 5 meses e está aí, com 12 anos lindo e maravilhoso.
Aí, eu fico me perguntando, o que levaria uma mulher que foi estuprada, esperar mais de 5 meses para matar o fruto gerado por uma violência?! Com todos esses meses, a criança já está formada. Então, por que esperar tanto pra matar?!
Pq nem todas tem acesso aos hospitais autorizados pra fazer o aborto legal, pq a justiça demora para autorizar, pq se ela for menor de idade depende da áudios pais e multas vezes foi o pai que estuprou
@@cristianecorreia1308Pois ela tenha consciência dos riscos que ela vai correr. Trauma psicológicos, possibilidade de ficar estéril.
@@cristianecorreia1308 O aborto nesse estágio é mais perigoso para mãe do que o parto, bebe não e difícil de doar, para de teimosia.
@@cristianecorreia1308 Um bebê de seis meses , vc tá defendendo o estraçalhamento de bebês ! Chamar um embrião de bebê é dramalhão,concordo,mas feto de seis meses é uma criança acorda pra vida criatura.
@@thiagocontabilidade5307"o aborto nesse estágio é mais perigoso" foda-se irmão, deixa a mina decidir. Ela já teve a bucet4 esfolada, já tá com o psicológico fudido e vc vem falar sobre a saúde dela? Ninguém tá nem aí pra segurança das mulheres nesse país. Se o crime já aconteceu ela TEM que ter o direito de escolher. Agora a mulher ainda tem q sentir as dores do parto, as mudanças corporais, leite no peito, inchaço....vcs são cruéis.
Organizar passeatas também a favor da vida sempre!!!!!!! Matar é um pecado mortal ainda mais matar uma criança!!!
PRISÃO PERPÉTUA PRA ESTUPRADOR 👏🏿
Sou contra o aborto do 5° ao 9° mês, a injeção de cloreto de potássio no coração do feto ou bebê como queira chamar, provoca uma dor igual a um infarte fulminante. Em animais este procedimento é proibido por, ser cruel. O ser não tem a ver com o estupro. Tem direito a viver.
Quantas crianças você já adotou até hoje?
Infarto fulminante não dói! Kkkkk
E tu sabia que nascer tbm dói?
Então agiliza o aborto o mais rápido possível! E lute contra religiosos fundamentalistas que ficam infernizando quem descobriu a gravidez fruto de estupro e que abortar o mais rápido possível!
@@ligianecoelho1253 A dor que essa injeção de cloreto de potássio provoca é tão excruciante que o CFM Veterinário proibiu de ser usada nos animais que precisam ser sacrificados! Em países com pena de morte o condenado tem que ser anestesiado para ser morto dessa forma.
A partir de 22 meses se houver uma gravidez resultante de um estrupo em menor de idade o juiz pode autorizar uma antecipação do parto. O bebê não é morto e tem uma chance de sobreviver e ser adotado!
A menina corre menos risco de contrair uma infecção pois ficar com uma criança morta no útero é arriscadíssimo. De qualquer forma ela vai ter um parto induzido para parir uma bebê morto!
Enfim é tudo muito triste! 😢
E quantas crianças você abortou até hoje? @@ligianecoelho1253
Parabéns deputada Júlia Zanata, continue a luta contra os comuno/petistas que é do que se trata. @borto é @ssassinato de bebês indefesos.
22 semanas são quase 6 meses.
Parabéns, você sabe contar
Se um juíz autorizar um “aborto” por ter sido uma gravidez resultante de estrupo, cado o feto tenha mais de 22 semanas, se antecipe o parto mas não se mate a criança.
Esse método de assistolia fetal foi proibido em animais pq a dor é escruciante!!
Em países com pena de morte os condenados têm que ser anestesiados para esse método de matar seja aplicado!
No Brasil, os bebês são mortos dessa forma, sem dó e piedade.
Matam os bebês no ventre e depois induzem um parto de um bebê morto!
@@ligianecoelho1253 Quase seis meses é motivo de espanto, pois é uma criança que só falta falar - já pode sobreviver fora da mãe e o aborto, nesse caso, é mais arriscado para mãe do que deixar rolar o parto. Sim Ligia, é um espanto, "22 semanas são quase seis meses" =O
@@thiagocontabilidade5307 é só tu imaginar se isso acontecer com uma filha sua, imagina uma menina de 12 anos parindo uma criança 🤯.... Eu tenho 34a tive filho em março e ainda não me recuperei nem física nem psicologicamente, e minha gravidez foi planejada.. se for causada por um estupro, a chance da mulher e do bebê contrair doenças e DST são mto grandes, não vale a pena viver desse jeito.. quantos bebês você já adotou?
@@ligianecoelho1253 Vamos lá: 1)é mais fácil você matar a criança de 12 anos com o aborto do que com um parto por cesariana, pergunte a um médico sério e ele irá confirmar; 2) Aborto não curaria uma DST contraída no ato sexual. 3) Quem defende estuprador , é o sistema pt-stf com as saidinhas e politicas de desencarceramento. 4) Sou ateu, liberal e anticatólico roxo, mas não sou louco, esse procedimento é perigoso para mãe, mata com crueldade um bebe já praticamente pronto que pode ser doado sem dificuldade. Não tenho raiva de você por sua opinião contrária a minha, mas honestamente acho que você está defendendo algo sinistro, éticamente muito questionável sem necessidade. Encerro aqui, tudo de bom.
A mulher fica 20 anos na cadeia e o estuprador pai da criança fica 10. Que justiça é essa?
é que assassinato a pena é maior mesmo
@@chorshman6064 Sabe onde é considerado assassinato? Orienta Médio? Sabe os países que entenderam que aborto é questão de saúde pública e individualidade da mulher? EUA, Canadá, Islândia, Irlanda, Irlanda do Norte, Dinamarca, Holanda, Alemanha, Bélgica, França... Quase 80 países (quase todos Europeus). Mas no oriente médio, é extremamente proibido sob pena de morte, assim como casamento gay, beber, divorciar, etc... Vocês deveriam se mudar pra lá, é tudo o que vocês queriam.
Estuprador nem é pai, um absurdo isso!
Então saúde é matar bebê no ventre é isso? Que loucura
Essa afirmação não é verdadeira!
Essa ser é da Bancada do ESTUPRO ne , piada de mal gosto
Próxima PL dessa bancada: revogação da lei Áurea!
A senhora não é mulher
A fé dos evangélicos, católicas, não representa a totalidade dos brasileiros, sendo assim, eles não podem impor sua fé a todo o país. Lembrando que Deus da livre arbítrio ao homem, quem são vocês políticos, usando a bandeira da fé, para criar leis desse tipo? Respeitem as orientações de Deus deixadas na biblia, e não queiram se comprotar como deuses, vcs apesar de terem muitos poder, não são deuses. Eu sou evangélica e não compactou com essa forma odiosa de se colocar, que cria ódio na sociedade.
E as ideologias de vocês representa a dos cristãos? Vivem impondo suas ideologias lgbts pra nossas crianças, apologia a drogas etc.
Vergonha dessa deputada aqui de SC sem noção
A mulher de agressor de idoso falsa que so ela.. credo vergonha nacional
Precisamos de mais escolas bem estruturadas e menos igrejas, precisamos de pessoas com o pensamento critico é não fanáticos religiosos fazendo leis. Depois que essa criança nascer quem vai ficar com ela? Voces ja se imaginaram tendo que criar um filho de estupro?? Tendo que conviver com aquela criança que te faz lembrar a todo instante aquele crime brutal?
Segue a cortina de fumaça para caminhar a impunidade política por meio da morte da delação premiada.🤷🏻♂️
Concordo, isso é cortina mesmo, estes devem estar querendo votar alguma coisa. A i inventaram está moda!
È verdade!
Quanta falta de informação. Nossa legislação já legaliza o aborto em caso de estrupo. Isso não mudou.
E COMO FICA O ESTRUPADOR ????? VAI TER SUAS PENAS MAIS PESADAS.
Esse conselho federal de medicina não deveria ter sido punido pelas orientações erradas que deram na pandemia?
Parabéns à deputada Júlia Zanatta
Homem deva ser um dos beneficiados pela pl da absolvição do estrupador
As trevas estão rugindo, mas Deus é Deus!
Esses energúmenos realmente não tem o que fazer!!!Que desserviço trazer esse tema que necessita aperfeiçoamento e não retrocesso!!Senhores deputados salvadores da “vida humana”, sugiro que promova políticas públicas para acolher as vítimas de estupro, adotem as crianças vítimas!!!
Um projeto nao eh excludente do outro meu caro...
👏👏 para deputada Julia Zanata!! Isso é coerência no raciocínio!!!
Estupro não tem justificativa !!!
Vergonha essa Extrema Direita !!!
Vergonha de você
E qual foi a justificativa dada pela deputada?
Estupro não tem justificativa e, porquê esquerda barra castração química, aumento de pena??😁😁
Rapaz, vc não assistiu ao vídeo ou é incapaz de analisar uma fala. Em momento algum houve defesa de ēstupr@dor.
E quem está defendendo estupro???? Quem sempre defende todo tipo de bandido é a esquerda, estuprador precisar é ficar preso 50 anos e uma mulher estuprada vai esperar mais de 22 semanas p abortar porque???? Assista a entrevista inteira,quanta ignorância....
Muito bem, Senhora Deputada. Aqueles que estão criticando ou não entenderam nada do PL ou tem comunhão com o satanismo. Parabéns Deputada Júlia Zanatta!
Já já o estuprador vai poder até pedir guarda compartilhada.
Falou quem ZANATTA A ARMAMENTISTA QUE HIPOCRISIA SENHORA SENIOR
Parabéns deputada Julia 👏👏👏👏
Sim a vida das crianças. Se alguém tem q m¤rrer não é a criança e nem o adolescente. Quem será?
Parabéns deputada pelo projeto 👏.
Muito boa essa reportagem. O fato de colocar a Deputada Zanatta para esclarecer o teor do Projeto de Lei coloca as coisas no seu devido lugar!
😂😂😂😂 essa golpistas perversos criminosos lou. C@ 100%
cultura da morte é a coroa que ela usa na cabeça. Só pesquisar as referências dessa porca branca pra usar isso na câmara
Se depender dessa deputada o estuprador vai poder até pedir guarda compartilhada.
QUANDO PERGUNTAREM PARA A CRIANÇA.
SEU PAI É O ESTUPRADOR?
Se perguntarem à criança é sinal que ela nasceu.
@@aglufmg e o estuprador solto enquanto a mulher estuprada está presa não te choca em nada? E se fosse sua filha?
@@danielletoni6139 Choca! Estou falando da criança gerada já com 6 meses toda formada que não tem culpa de nada. Um assassinato não cobre um estupro.
@@aglufmg que tal, então, tomar atitudes em prol, primeiramente, da educação e economia e depois pensar sobre isso? considera que não vir a esse mundo é ruim? principalmente quando falamos de Brasil, o país lider (em 2021) no ranking absoluto de assassinatos? o eterno país do futuro? com uma politicagem pútrida, criminalidade solta etc? é melhor mesmo impor uma lei para trazer uma criança a ESSE tipo de mundo? fala sério... querendo forçar alguém a criar uma vida, e se essa criança não for amada? não tiver a proteção e condições que todas as crianças merecem? valeu a pena nascer?
que isso cara, que loucura é essa de achar que tem que nascer e pronto, nascer para passar fome, ficar exposto a violência, ter uma mobildiade social porca, isso não é vida, é sacanagem obrigar alguém a gerar uma criança inocente que não quer ter só por uma fantasia ideológico, filosófico ou religiosa.
@@aglufmg quantas crianças você já adotou até hoje?
Essa Deputada é uma piada palhaçada
O Antagonista segue dando palco para absurdos
Min desculpa você não está defendendo as mulheres
Se um juíz autorizar um “aborto” por ter sido uma gravidez resultante de estrupo, cado o feto tenha mais de 22 semanas, se antecipe o parto mas não se mate a criança.
Esse método de assistolia fetal foi proibido em animais pq a dor é escruciante!!
Em países com pena de morte os condenados têm que ser anestesiados para esse método de matar seja aplicado!
No Brasil, os bebês são mortos dessa forma, sem dó e piedade.
Matam os bebês no ventre e depois induzem um parto de um bebê morto!
Ela tá Defendendo a vida das crianças. Todos tem direito a vida isso incluir o feto
Mesmo se a criança nascer e a familia nao conseguir cuidar chegando a passar fome ou sendo levada a adocao igual um canil sem familia
@@MarcosPaulo-ye1rf Não é uma criança é um feto, e isso é de acordo com sua crença.
Leiam direito... Apos 22. Semanas.. pessoas escutam mentiras e saem espalhando.
Eu nunca pensei que eu ia concordar com a Samia Bonfim algum dia.
Tá concordando em assassinar bebês?
Baseado em qual argumento? Pergunta sincera. Quando se quis aumentar pena, diminuir idade criminal ou castração química essa galera é contra. Ninguém que é estuprado vai descobrir a gravides depois de 6 meses.
A deputada não respondeus aos argumentos colocados por quem é contra esse projeto de retrocesso. A maioria das vítimas de estupro no Brasil, sao crianças que demoram a notar que estao gravidas, ou notam, mas por uma serie de impeditivos, não conseguem realizar o aborto antes da 22° semana de gestação. A parte do PL que se refere ao juiz interpretar e dar ou não condenação, não considera que muitos juízes revitimam pessoas estupradas, com perguntas ofensivas e julgamento de valores pessoais, basta ver como o caso de estupro da Mariana Ferrer foi julgado, no qual a mulher foi tão constrangida durante o julgamento, como se ela fosse o criminoso. O procedimento de aborto pdoe até acarretar riscos à saúde da vítima, porém, uma criança levar uma gestação até o parto, também tem diversos riscos, pois seu corpo simplesmente não está preparado para conceber uma criança, sem mencionar aa diversas consequências psicológicas que isso pdoe acarretar. É "lindo" falar : "então entrega para a adoção, mas não aborte" como se orfanatos fossem lugares maravilhosos para crianças viverem, e o processo de adoção fosse um conto de fadas, quando na realidade há um monte de crianças que não são adotadas por cor da pele, idade, entre outros fatores.
Se declarar pró vida, propondo uma PL que não leva em conta nada disso e, só equipara aborto a homicídio, é no mínimo hipócrita e, no quesito a aborto em casos de estupro, a maioria dos brasileiros é a favor, portanto, os congressitas que aprovaram essa PL, não representam a opinião da maioria da população brasileira. No mais, precisamos como sociedade fazer pressão popular contra essa barbaridade e aprendermos a votar
É EXTREMA ESQUERDA gente!!!! É EXTREMA ESQUERDA !!!!!!!!
Tá fumado?
@@ligianecoelho1253 Prefiro fumar do que usar CALMANTES e VIVER no PSIQUIATRA como vcs...
@@ligianecoelho1253 E nem tem canal...
@@ligianecoelho1253 Não tenho esse hábito que vcs tem, nem de tomar calmantes como vcs vivem em consultórios de psiquiátras...
@@olly31040965 vocês quem, rapaz?
deputada sua opinião pouco importa, isso é pauta de saúde pública. vc não é especialista, e queria poder ver onde esta ou quem falou q quem é em favor do abortoé a favor de fazer até os 9 meses ????? onde isso ??? gente é inacreditável que estamos vendo uma barbarie e ainda querem disfarçar de bancada " defesa da vida". onde está nossa dignidade, mulher tem ser punida de todas as formas. onde está a preocupação de ir atras dos estupradores e pedófilos, onde está a educação para evitar este tipo de violência? até quando vamos falhar ?
bancada "defesa do nascimento" depois que nascer que se dane, vai pra escola com educação ruim, criação com déficit de afeto, de condições financeiras mínimas, nutricionais, ao redor de violência etc. essa deputada é um atraso, ela e vários outros.
Saúde pública, o bebê tem direito a viver, se ela não quiser criar pode dar para adoção.
Quer ajudar a saúde pública, faça castração no estuprador, faz o DNA para provar.
@@Beca32 vc consegue se colocar no lugar dessa dor de ser estrupada e depois descobrir uma gravidez? a vida dessa menina ou mulher não importa pra vc? quantos bebês vc se importa na pratica que estão vivos e sendo negligenciados ou passando por necessidades básicas. aqui não estou colocando minha opnião sobre ser a favor ou não do aborto, e sim é uma questão de saúde pública o seu corpo o meu corpo o estado não tem direito de por a mão.
@@Beca32 dê você o seu filho pra adoção, tu acha que tão simples assim parir uma criança e dar pra adoção? Faça VC!
Sem contar quê quando uma mulher é violentada e engravida as chances de contrair várias doenças e DST e tbm infectar o bebê, vocês vivem em que mundo?
VC julia Zanata é uma vergonha parabéns deputada Sâmia Bonfim
Atos 18:12-15, 17 ARA
[12] Quando, porém, Gálio era procônsul da Acaia, levantaram-se os judeus, concordemente, contra Paulo e o levaram ao tribunal, [13] dizendo: Este persuade os homens a adorar a Deus por modo contrário à lei. [14] Ia Paulo falar, quando *Gálio* declarou aos judeus: Se fosse, com efeito, alguma *injustiça* ou *crime* da *maior* *gravidade* , ó judeus, de *razão* seria *atender-vos* ; [15] mas, se é *questão* de *palavra* , de *nomes* e da *vossa lei* , tratai disso vós mesmos; eu *não* *quero* ser *juiz* *dessas* *coisas* !
[17] Então, todos *agarraram* *Sóstenes* , o *principal* da *sinagoga* , e o *espancavam* *diante* do *tribunal* ; *Gálio* , todavia, *não* se *incomodava* *com* *estas* *coisas* .
Quem anda no Espírito entendera a Revelação o Mistério nisso!!!😊
Quem defende a vida de um bebê que com 22 semanas já pode viver fora do útero?🤔 Cristãos!👏
Primeiro direito a vida, segundo a liberdade! Agora chamem os técnicos e expulsem os ideólogos!
E os ricos com advogados vão ser presa
os ricos fazem fora do país! essa lei é pra os pobres
A partir da concepção um ser humano está sendo gerado. Não deseja cuidar desse bebê deixe-o nascer e doe para que alguém melhor do que você cuide dele.
Você ficaria feliz sendo criado nesse mundo fora de um lar amoroso? Crescendo em abrigo, sem saber suas origens? Para de se preocupar com a vida do outro, não vir a esse mundo não é ruim. Já viu como anda o mundo e acha que alguém mereça vir sem ser querido? A vida é importante fora do útero ou só os fetos? Se a vida extra uterina for importante para você, então começa a direcionar seus esforços para a segurança, educação e economia, tem mais gente viva sofrendo essas mazelas que gente por vir.
Vou aborta sua respostas. Kkkkkk Quando for de violência tu já pensou nisso. A deputada mente sobre o tema da violência e aborto. Você deve ler o texto base do PL.
@@lucasherminio1079quem defende aborto infelizmente nasceu.🤭😡
Ganha juízo. Viva a liberdade ao aborto. Aborto livre é grátis para todas as mulheres que assim o entendam.
Alguém quem ? Você?
Pelo argumento torto da abortista, o 3stupr@dor levará em conta a proibição ou não do aborto após 22 semanas de gestação... Taqueop....
Pessoal está esquecendo que, embora a criança não venha a ser penalizada por ser menor, os médicos não farão o procedimento pois poderão incorrer no crime tb.
A mesma bancada do estupro também defende a diminuição da maioridade penal....
E estava escrito:
"... Quando ver um pecado, o verdadeiro fiel deve fazer de tudo para punir aquele pecador. Porém de preferência esse fiel deve fazê-lo de forma covarde, colocando terceiros para se vingar daqueles pecadores, como criando leis para que os Governantes impunham o peso dessas punições aos seus guardas e soldados, contratando bandos o mercenários, convencendo ou até mesmo enganando outros grupos para punir.
A vantagem de conseguir isso por Leis ou por terceiros, assim conseguirão fazer com que centenas ou milhares sejam atingidas pelo seu ato, o que seria quase impossível se tentasse fazer com suas próprias mãos...
O julgamento e a punição adequada pelo descumprimento das Leis Sagradas, CABEM A VOCÊ DECIDIR e impor a essas pessoas aqui na Terra, mesmo que essas pessoas morram e assim não tenham condições de se arrepender dos seus erros e pecados desta vida, Por que agora dessa forma conseguimos enviar essa pessoa direto para o inferno, o que na verdade significa mais glória e felicidade!
Lembre-se, cabe a você impor as Leis Divinas e punir, e até matar (direta ou indiretamente, Se não for possível criar uma punição como pena de morte ou prisão, ao menos consigam criar armadilhas para que o pecador se coloca em perigo de preferência perigo de vida....
Como exemplo de obrigar a mulher que queira cometer o crime do aborto, imponha alimentação de fazê-lo de forma segura!!!
Torne a condição de pecar de forma mais perigosa possível a própria vida dela, e não ter nenhum tipo de acompanhamento médico, pois assim você conseguirá matá-la de forma indireta (ou ao menos puni-la na terra com qualquer outros tipo de sequelas).
Dessa forma você nem precisará sujar suas mãos mas ainda ganhará todas as Glória das suas ações quando esses pecarem e caírem nas suas maquinações e armadilhas!
E logicamente, também defenda as mesmas leis e métodos já criados pelos seus irmãos em trevas anteriormente, dessa forma você também irá conquistar a glória dessa ação indireta e todas as punições serão também suas! Seja cínico e hipócrita, se faça de desentendido, finja não entender as consequências dos seus atos e pressione para que isso seja imposto a todos...
Punir os pecadores com as próprias mãos, nunca aguardar que a justiça seja divina, você é o ser divino! Quem aguarda Deus, e quem deixa a justiça nas mãos dele nunca será um filho do inferno de verdade...
Treinem meus filhos, logo vocês estarão aqui espetando e torturando os pecadores, enquanto também são fervidos em brasa!
Ass. Diabo Bezerro Dourado
O povo de São Paulo vai ter coragem de votar no PSOL?
Acho que não, acho que o povo paulistano vai votar no conservadorismo que apoia o estupro de crianças.
Terá
Excelente trabalho
Como as pessoas votar nesses politicos que so fazem merda no país
Realmente concordo plenamente com lei !sabia estuda e ver os lados ,como povo burro manipulado fica falando besteira !
Um erro não justifica o outro, a demora da justiça não pode justificar o assassinato de bebês! Que a justiça seja mais eficiente então pra definir os casos de estupro.
Parabéns Deputada.
A JANJA CERTAMENTE ESTÁ TRABALHANDO EM ALGO SÉRIO E IMPORTANTE REAL.
VIVA JANJA, GLEISI E TODAS AS MULHERES DO BEM.
O deputado Mário Frias comemorou a decisão com ressalvas, pois o ideal, segundo ele e a bancada evangélica seria criminalizar o aborto em qualquer tempo após confirmada a gravidez. Bem- vindos ao Evangelistāo.
Foi aprovado?
Glória a Deus
@@som.pentecostalfoda se o seu deus.
5 meses é tempo suficiente pra identificar que tá grávida e decidir se vai querer abortar ou não.
Não mesmo!
Tem meninas de 10 anos que já menstruam e são estupradas por familiares dentro de casa, até ela oi alguém perceber que ela foi estuprada e engravidou demora mto... Mas vc é homem e nem deveria opinar aqui.
Acho discutível, pois depende da criança saber que foi estuprada e isso varia de idade e também do ambiente que a criança está inserida.
O que eu acho estranho é as pessoas acharem que o aborto após 5 meses seja algo mágico, que basta o médico dizer "vou realizar o aborto" e o bebê desaparece.
É muito importante vir a tona como é esse procedimento de aborto e que é necessário fazer praticamente uma cesária, o que ajudaria a justificar que nesse caso a mulher/criança ficaria melhor psicologicamente e fisicamente concluindo a gestação e entregando para a doação.
@@luan_maik isso quem decide é única e exclusivamente a mulher que já foi vítima de um canalha, ela não pode ser condenada como se ela tivesse cometido o crime.. o certo seria aumentar a pena pra perpétua ou de morte nesses casos, daí sim diminuiria os índices
@@luan_maik não acho certo nem coerente um homem opinar nesses casos.
@@ligianecoelho1253olalá 😅 o antônimo do que falou é machismo, 😂😂😂
LEGALIZAÇÃO TOTAL DO ABORTO JÁ
Piada essa mulher
Qual a diferença para a mulher de fazer um parto antecipado com 22 semanas e se submeter ao processo cirúrgico do aborto? Ninguém ta obrigando a mulher a ser mãe, ela não precisa ter nunca olhado para a cada da criança. É só fazer o parto antecipado e levar para a adoção. Pronto, salvou uma vida ! Qual a dificuldade de vcs entenderem isso??
Na 22ª semana de gestação, o cérebro do feto está em um estágio avançado de desenvolvimento. Ele está formando redes complexas de neurônios e o sistema límbico ( responsável pelo controle das emoções e sentimentos) está em pleno desenvolvimento. As papilas gustativas, que serão responsáveis pelo paladar do bebê após o nascimento, também estão se desenvolvendo nesta fase.
Fazer parto antecipado é um tipo de aborto. Da forma que o PL está escrito, a interrupção, ou o aborto, da gestação, aos cinco meses, que cause a morte da criança, será considerado crime de homicídio.
Há vida com a concepção.
sim, e cada um cuida da própria, inclusive de quando ter ou não uma criança com condições para dar o que cada criança merece.
@@lucasherminio1079a mulher pode fazer o aborto até 22 semanas
Com 22 semanas já dá para fazer parto prematuro, pois o bebê já está vivo.
Há vida depois de um estupro?
@@cristianecorreia1308Sim, a do bebê e a da mãe.
@@Rechtss2.0 qdo acontecer com alguém que vc ama, fala isso
A mulher vítima de estupro AINDA vai poder... he he he
Blz! Ja que é para levar aos extremos, cadê a lei que muda o crime de abandono de incapaz para tentativa de assassinato, ou só é vida quando esta dentro da ventre da mulher, depois que nasce pode ser lançado a sorte, podendo ou não sobreviver, enfim a hipocrisia.
A lei do aborto é ate 12 semanas de gestação. Pq esperar 22 semanas , 5 meses e meio de gravidez? Absurdo. A imprensa não explica direito, deixa as pessoas confusas.
Porque muitas vezes meninas de 10 ou 11 anos são estupradas dentro de casa e só identificam que estão grávidas muito tempo depois, você é algum tipo de Bolsonarista retardado ?
Vc não sabe as circunstâncias da vítima. Se era cárcere, se mora em região remota... Sua balança não funciona pra todas
Pq tem médicos que se recusam a fazer, pq tem juiz que se nega a liberar o aborto legal, pq tem pai que estupra a filha e esconde a gravidez dela
❤parabéns
Votou para soltar os brasão é quer pagar de santa😂
Deputada que aparece
A questão é,qto tempo demora justiça dar autorização pra mae abortar ?
Aí que ta
A gente sabe que isso tudo é pra tentar fazer a vítima ter o bebê a qualquer custo 😅
Pois devia era equiparar a Homicidio triplamente qualificado.
A maioria é favor da vida, mas nao tem hospital p todos!
Qual mulher espera 9 meses pra fazer um aborto.
Primeiro: não são 9 meses, são 22 semanas
Segundo: a mulher que espera 9 meses é aquela que pode ser menor de idade que foi estuprada dentro de casa e não sabe que está grávida ou que foi violada e cometeram um crime nela, e a esmagadora maioria são pobres, que nao tem acesso a celular, tv... E até às que tem acesso, muitas vezes não tem nem 12 anos ainda, e não sabem simplesmente não sabem que estão grávida, até a mãe perceber e se perceber
Uma que faça o agendamento pelo SUS kkkkkk
Tivemos um caso em 2022 em SC, hospital da universidade, juiz despachou e o bebê foi morto.Faltavam poucas semanas para o parto.😭😭
Crianças estupradas que sequer tem discernimento do que é estar grávida.
O próprio CRM (médicos) se posicionaram contra aborto após 22 semanas (convicção técnica), considerando assim como homicídio.
Sim, verdade, eles jamais defendem o bebê, mas só sua morte!
pra mim eu considero como crime tbm (apenas em coisas como abuso, inses e rico a vida de ambos q acho ser plausível o aborto, de resto vc fez sem proteção pq quis então arque com as consequências dos teus atos), n levando pro lado religioso mas pra ciência mesmo: uma célula é viva, e se uma única célula é vida, um aglomerado das mesmo obvio q tbm é, e de qualquer forma, quando se descobre q esta gravida a criança já esta de formando como um feto, que ai sim é considerado mais vivo ainda, q logo consegue respirar, comer, e etc, e as células começam a gerar a vida de uma criança quando é feito o ato, então desde esse momento essa criança já esta viva, só q n do jeito q costuma-se ver nos exames e tals né, mas já ta viva, então é (pra mim) plausível se comparar, nem isso, é crime de morte, vc esta matando uma criança, uma vida
Melhor seria ir cuidar das questões de segurança e parar de se meter na vida de outra pessoa, alguém acha que é ruim não ser posto nesse mundo? Se querem ajudar algo podem doar parte do salário para mães solteiras da periferia ou fazer algo de digno pela educação em vez de se preocupar com a vida apenas intra uterina, hipocrisia severa e patológica.
Se salvar a vida de uma criança ainda no útero é se intrometer na vida alheia, então tô dentro. Se vc acha ruim estar neste mundo, a patologia está é em vc.
@@luisaguiar837 crise financeira, superpopulação, superbactérias, Brasil que mais mata em termos absolutos (dados de 2021), uma política à base de ódio e toma la da cá, país eternamente do futuro, baixa escolaridade, renda media salarial baixa, arbitrariedade estatal, eleitorado que aceita mentira e mal caratismo só para justificar uma ideologia, e por ai vai...
Precisa de mais? Além de os possíveis problemas oriundos do abandono ou da falta da real vontade de ser pai/mãe?
@@lucasherminio1079 E a solução pra tudo isso aí é o @borto? @borto agora é política social?! Já ouviu falar em método contraceptivo? Ou @borto também é método anti-concepcional?
@@luisaguiar837 o erro parte do princípio, a preocupação de quem é contra o @borto é com o NASCIMENTO, após isso vem uma série de fatos ao longo da vida que determinam a existência da pessoa, não vir ao mundo é não sofrer, não tem motivo plausível para ficar se preocupando com o que outras pessoas fazem com a própria vida. encontre alguém que passou a infância em abrigo para adoção, alijado do afeto parental ou que teve uma infância deficitária em aspectos financeiros, educacionais, emocionais, nutricionais (logo a formação não se deu por completo e ela não vai poder desfrutar da plenitude de seu ser) porque a mãe foi coagida pela lei a tê-lo, e se apresente como alguém que nada teve com a concepção mas que queria que ela nascesse por uma crença (filosófica? religiosa?). depois do nascimento aí o problema seria da criança, da mãe, da família, menos de quem acha que pode opinar sobre a escolha de criar ou não um filho como essa deputada. senão tem relação com a própria esfera pessoal então não é uma órbita que podemos nos intrometer. ser pró vida é mais que ser pró nascimento. em um mundo ideal ninguém abortaria, mas aqui é o mundo real e isso continuará acontecendo, agora impedir até a vítima de 3stupr0 de não criar o fruto dessa violência é tortura e desumano.
@@lucasherminio1079 Se for seguir o seu raciocínio, daqui a pouco só o rico poderá ter filhos. Isso é eugenia social. Só posso falar por mim, mas conheço muita gente que é contra o aborto e que se preocupa, sim, com a criança pós-nascimento.
a senhora é uma monstra
Kkkkk olha a foto do inelegível lá atrás
seu lulindo tambem era
@@chorshman6064 kkkkk sério?
Se não for homicídio é o quê? Quem mata não é um homicida?
Vcs não estão pensando nas crianças e adolescentes pobres que são estupradas dentro de casa
Lamentável!! Homem decidindo pela mulher!!
Eu sofri abuso sexual quando tinha 10 anos e eu já menstruava.. eu falo por mim, tive muita muita sorte de não engravidar, porque quase ninguém da minha família acreditou que eu tinha passado por isso, principalmente pq era meu padrinho de batizado que fez isso, e segundo ele, ele já tinha feito isso quando eu era bebe... Longa história, mas bem bem comum nas famílias.
@@jorgecesarbruno6558 Boa Jorge, vc é um amigo
@@ligianecoelho1253 a discussão de trata do aborto após 22 semanas, e a "pobreza" da vítima não impede de entregar o filho para a doação.
Eu concordo que dependendo da criança, demore para ela entender e avisar que foi estuprada, mas o fato apresentado de que o aborto após esse período ter mais risco, também ser necessário fazer uma cirurgia para retirar o bebê (segundo o conselho de medicina, nesse tempo a criança já está formada e é um procedimento extremamente doloroso), não seria melhor aguardar a conclusão da gestação?
Eu só não gostaria de entrar no assunto de "criança de rua", pois isso é outro assunto.
Estou sendo educado e tentando entender outros pontos de vista.
SIM A VIDA, DESDE A CONCEPÇÃO.
Sim a educação sexual, sim ao fim da pauta de costumes arcaica, sim ao aborto assistido às vítimas de estupro, sim às leis mais duras pra líderes religiosos que usam a fé pra abusar de crianças e adolescentes
UMA FORMA QUE OS ASSASINOS DE BEBES FIZERAM FOI DE DAR PENA MAIOR PRA MULHER E NAO PENALIZAR OS ESTRUPADORES , PORQUE ELES SÃO A FAVOR DOS BANDIDOS
O pq vc que penalizar a vítima de estupro, ao invés de agilizar o aborto o mais rápido possível?
O reacionarismo é bem percebível apenas observando pelo modo de falar e pela tipíca ortografia.
ah nao sabia que se voce estupr4r agem no brasil voce nao era penalizado.
onde voce leu que os estupr4dores nao sao penalizados no bRASIL?
E qual o drama !!!
Júlia está fazendo jus aquela personagem de meridian filme q é uma garota q entra numa seita e usa um arquinho igual esse
Mentira
Não ter reação