O Diabo Loiro sempre dando aula, podia facil facil ter um quadro na JP explicando e mostrando com mais calma e detalhes suas teses. Putz, não perderia um.
@@natanalves6266 Só assistir as palestras dele - principalmente os debates. Ele é mto inteligente e preparado, sempre pega o debatedor no contrapé. E ele é loiro! Kkkkkkk
Um Lo-ro-tei-ro, pela proposta dele nos rodamos rodamos e ficamos no mesmo lugar, taxar os dividendos, não taxar os lucros, aí o sujeito consegue sonegar a doidão.
@@diomedes2737 Felipe, a taxação de dividendos ao invés de lucros vem como um incentivo pra investimentos dentro da própria empresa, o que aumentaria no longo prazo o número de empregos e o PIB. Não entendi de que forma ficamos no mesmo lugar, nem como isso facilita a sonegação.
Cara estudou na FAAP.. kkkkkk Faculdade pra milionário burro sem cérebro. Depois quando tinha dinheiro foi fazer um curso de inglês em Harvard e resolveu chamar de "pós-doutorado". Esse título aqui nem existe Aquele idiota do Eduardo Amorim pelo menos teve cérebro suficiente pra entrar na USP
O cara fica forçando as interpretações que a JP deseja a todo momento. Marcos Lisboa simplesmente não consegue terminar uma frase sem que ele queira forçar um 'a culpa é do pt' ou 'libera que resolve'. Aí as tréplicas são: 'são erros de décadas' e 'serão necessários ajustes graduais' É um viés explícito muito grotesco. Se você acha que ele 'manda muito' significa que teu critério tá baixo bagarai.
Se nós estudassemos na escola matérias voltadas a educação financeira, talvez não teriamos tantas pessoas endividadas e com o nome sujo, porem, acredito que a anos nossos governantes não tem a menor intenção de fazer isso.
@Insentão falei que parece... Agora tô começando a ter certeza. Kkkkkk. Falei que é esquerdista no sentido de não apresentar argumentos... E a sua posição é ideológica
@@uforia9836 Atrofia certamente é melhor, pois os efeitos são sentidos mais a longo prazo. Só olhar o USA sob Trump tendo feito protecionismo desde 2016 e os empregos só tem crescido, esses efeitos só vem no longo prazo quando a indústria ficar claramente atrofiada por não ter tido a devida competição e com isso desenvolvido a devida produtividade
Todos os países em alguma medida protegem indústrias que consideram estratégicas aos seus interesses. Recentemente os EUA boicotaram uma empresa chinesa de telefone celular de vender no território.
@@PABLOGELO Os EUA já vinham com mercado de trabalho aquecido mto antes do protecionismo do Trump. O afrouxamento monetário do Obama inundou o sistema americano com crédito barato. Eu diria que havia antes da pandemia até características de bolha em preços de ativos nos EUA devido aos excessos no estímulo à crédito. A verdade é que os EUA tem uma vantagem que ninguém mais possui: o dólar. Qdo a moeda de referência do comércio exterior é emitida pelo seu Banco Central, e todos acreditam que seus títulos da dívida serão honrados haja o que houver, o limite para esticar a corda da macroeconomia é estupidamente grande.
Meu sonho é o meio político discutir este tema com esta sobriedade. Deixando de lado os interesses individuais e pensando no Brasil. 'Meu sonho" é uma expressão que, acho que usava quando criança. Mas neste caso, parece algo tão distante, tão impossível, que acho que cabe.
Eu concordo com tudo que Marcos Lisboa falou. Mas não acho que a América Latina, inclusive o Brasil, algum dia terá a mesma produtividade dos outros emergentes do Sudeste da Ásia. Não adianta pode fazer as Reformas que for...a sociedade é outra. Ele cita Douglass North e fala sobre regras do jogo e instituições. Pois é...instituições são vinculadas a cultura, ao histórico, a localização, a coesão social, etc.
@@willanurab1465 A América Latina tem que encontrar seu próprio caminho. Comparações internacionais são importantes para análise de políticas públicas. Mas não dá para trocar o "software" das sociedades...
Essa entrevista está mais para uma aula!! Parabéns aos Prof. Samy e Marcos Lisboa. A melhor frase é: "O Brasil faz um grande esforço pra ser pobre" 👏👏👏
Mania de achar que não tem jeito de ajustar essa pirâmide etária. Diversos países utilizaram as políticas de imigração. Chama os jovens do mundo pra trabalhar aqui!
Inacreditável! O Samy ERRA 90% das antecipações de argumento que tenta... Parece que não está entendendo nada, ou pensando absolutamente diferente do entrevistado... rs...
@@maicozein2076 vc ta usando uma exceção ( um crime) para justificar a frase, o Lisboa falou claramente que tem empresas de 20milhoes de faturamento usando o simples nacional.... desonestidade ?
Muitos países são pobres, apesar do enorme potencial de riqueza, como acontece no Brasil, como consequência direta da desigualdade, prova disso são os países nórdicos, que tendo menos recursos que muitos países pobres, estão no topo entre os mais ricos em termos do nível e qualidade de vida da população.
Parabéns ao Samy. Fez entrevistado óbvio da discussão tributária como sistema do Brasil dos últimos 70.anos..estas conversas já foi objeto de discussões nos meio dos financistas há mais de trinta anos pra cá e existe o pacote de modelagem transição do i.v.a..oito a dez anos que já foi sucesso no Brasil desde a era vargas desenvolvimento nacional e simplificação trubutaria. Gênio o cara presidente da associação entrevistado. !
Mto bom. Mas eles diminuiram a importância do fato de que nos países desenvolvidos a alíquota maior se dá pela tributação da renda e não do consumo. Aqui no Brasil ocorre o contrário.
Depende do país. Os países escandinavos, por exemplo, possuem pouca tributação para pessoas jurídicas e muita para o consumo. Mas, de fato, a tributação baseada em consumo é algo que o próprio Marcos Lisboa sempre criticou. É regressiva. Tributa principalmente os mais pobres.
@@nandocaetano10 [...] o governo da Suécia aufere grande parte de suas receitas por meio dos altamente regressivos impostos sobre valor agregado (o ICMS deles), a uma alíquota de 25% que incide sobre cada bem ou serviço vendido - o único imposto que ricos e pobres pagam exatamente o mesmo valor em coroas suecas. Por outro lado, a alíquota máxima do imposto de renda de pessoa jurídica é de apenas 22% na Suécia (nos EUA é de 35%; no Brasil chega a 34%). Os ricos da Suécia usufruem várias vantagens econômicas não oferecidas a seus compatriotas das classes mais baixas. A Suécia sempre concedeu deduções fiscais bastante generosas para custos de capital. As empresas suecas podem deduzir 50% de seus lucros para reinvesti-los no futuro, o que os torna uma reserva isenta de impostos. Fonte: www.mises.org.br/article/2548/cinco-fatos-sobre-a-suecia-que-os-social-democratas-nao-gostam-de-comentar
Samy, uma reforma tributária verdadeira tem que iniciar com a mudança da forma de cálculo dos tributos indiretos (ICMS, ISS, IPI etc). Hoje o tributo está inserido na sua própria base de cálculo (cálculo por dentro) fazendo com que a alíquota efetiva seja maior do que a legal. Um roubo que as pessoas comum sofrem sem perceber. Alguns, quando viajam para fora, percebem a diferença na hora de comprar qualquer produto e voltam surpresos.
Antes da tributária a política. Não precisamos de administração de Estados. Saúde educação detran com municípios. Saneamento e polícia com governo federal. Vejam quanta economia.
Fico pperplexo de ver gente igual a estes cidadãos com espaço na mídia convencional. Ninguém no mundo atualmente descreve macro economia do jeito falado por eles.
O que atrapalha o Brasil são os políticos. Não precisamos deles e precisamos nos livrar deles. As melhores cabeças não estão no comando das decisões e, pior, as piores são as que decidem. Temos que jogar os políticos brasileiros na lata do lixo!
Em meio a tanto conteúdo bolsonarista na JP, o Samy é um dos únicos na plataforma que realmente trazem assuntos e debates que realmente agregam valor e de maneira imparcial. Parabéns pelo debate!
Muita besteira sendo falada. Em muitos países se cobra tanto lucro das empresas, como lucro sobre lucro sacado da empresa pela pessoa física, a soma se equivale a alíquota máxima do imposto de renda. Na Alemanha sao 15% + imposto local + 25% sobre lucros/dividendos sobre ganhos de capital, no total na casa de 47%. É verdade que noi Brasil tem muita coisa errada no sistema tributário, mas isso foi um papo enviesado. Ninguem nem tocou no assunto de maior progressividade do imposto de renda. 27% alíquota máxima no Brasil, só pode estar de sacanagem. nos EUA quase 40%, na Alemanha 42% + contribuicao social.
Sendo de esquerda, centro ou direita, quero ver quem vai ter peito de aumentar imposto no Brasil, podem até falar, mas aprovar reforma de fato, isso será difícil, vai ser totalmente impopular
Parabéns. O Brasil, tudo que é um sistema, por exemplo; cadastro que é o pé na iniciação do cidadão para um meio mais fácil, é complicadíssimo. O sistema econômico e a engranagem é um caos de fato. O professor é realista.
Carga tributária do Brasil e de 33,00 por cento do PIB cara
5 ปีที่แล้ว
Samy, seguindo a fala do Marcos Lisboa seria interessante levar um representante da CNI para ver a opinião deles sobre esses grupos de interesse (27:30) e como eles entendem a reforma tributária.
O cara parece com Bill Gates 😂😂 eu sou contra essa proposta de taxa os dividendos, um absurdo isso aqui no Brasil, os cara começar a taxa os dividendos do cara aí entra outro governo de esquerda e modificar o projeto pra aumentar mais e cada mandato eles vão aumentando aos poucos. Aqui no Brasil é assim, ninguém tem palavra definida não.
Acha que ta ganhando pq não paga imposto no dividendo é se iludir.. Não adianta nada não tributar dividendo por causa de um governo de esquerda, se esse governo resolve aumentar todos os outros impostos.. Se a empresa paga mais sobre o lucro dela, sobre folha de pagamentos e sobre outras coisas seu dividendo vai ser menor de qualquer jeito..
Temos que precionar o governo e os deputados para aprovar as pecs do Paulo Guedes a pec administrativa a tributária vamos fazer o Brasil crescer cortar gastos
Assunto como esse não deveriam ser debatidos por deputados , pessoas que mal sabem escrever. Assuntos como esse deveria ser alocado em pessoas capacitadas para definirem a questão para o país! É por isso que o país não evolui é um lobby por parte de interesses, ngm está preocupado com o rumo que país leve, só quer garantir o seu e pronto final.
*Samy, uma pergunta:* Com os dois fatores, produtividade baixa e com a nossa industria não sendo capaz de concorrer com o que vem de fora... Não corremos o risco de, ao 'abrir o mercado', não termos nem industria ('morreriam' por conta da concorrência), nem empregos (com a nossa baixa produtividade, as empresas iriam produzir em outro país)? Pergunto isso porquê a política do atual governo, com a reforma tributária e movimentos para abrir a economia (que são desejáveis), 'deveria' vir junto a politicas para melhorar a capacidade da industria (retirando os incentivos, para que ela se torne 'viável por conta própria') e melhorar a capacidade do trabalhador brasileiro. Mas na prática o que vemos é que essa parte não se fala muito sobre. Bem, uma pergunta bem sintetizada para um assunto tão complexo...
Fantástico isso: quando criamos uma destorção, surge um grupo de interesses. Nossa realidade atual, o Brasil prisioneiro desses grupos que inviabilizam qualquer mudança, com exceção daquelas que os beneficiem..
Sempre teoria. O consultor não da um exemplo prático. Qual empresa? Qual produto? Como os impostos são subsidiados de quais empresa e setores? Pessoas que não dão exemplos práticos ou não conhece o que está falando ou são profetas do apocalipse.
A reforma tributária no Brasil só sai depois de se criar zonas francas pelo Brasil todo, 100 ZPEs de 100 hectares cada, onde não se nasce e não se morre, mas se trabalha, produz, inova , lucra e produz riquezas. Ai, com o exemplo, todos vão acreditar que meia dúzia não tem o direito de tolher o desenvolvimento de um espoliado povo e uma dilapidada nação.
O Diabo Loiro sempre dando aula, podia facil facil ter um quadro na JP explicando e mostrando com mais calma e detalhes suas teses. Putz, não perderia um.
Por que Diabo loiro??? kkkkk
@@natanalves6266 Só assistir as palestras dele - principalmente os debates. Ele é mto inteligente e preparado, sempre pega o debatedor no contrapé. E ele é loiro! Kkkkkkk
Um Lo-ro-tei-ro, pela proposta dele nos rodamos rodamos e ficamos no mesmo lugar, taxar os dividendos, não taxar os lucros, aí o sujeito consegue sonegar a doidão.
@@diomedes2737 Felipe, a taxação de dividendos ao invés de lucros vem como um incentivo pra investimentos dentro da própria empresa, o que aumentaria no longo prazo o número de empregos e o PIB. Não entendi de que forma ficamos no mesmo lugar, nem como isso facilita a sonegação.
Samy foi uma das melhores contratação de sempre da JP, manda muito
Ele é bom, com certeza, mas poxa, poderia aprender a ficar um pouco mais quieto e não ficar "interrompendo" toda hora o entrevistado..
Cara estudou na FAAP.. kkkkkk
Faculdade pra milionário burro sem cérebro. Depois quando tinha dinheiro foi fazer um curso de inglês em Harvard e resolveu chamar de "pós-doutorado". Esse título aqui nem existe
Aquele idiota do Eduardo Amorim pelo menos teve cérebro suficiente pra entrar na USP
@@fabricioface você quis dizer Eduardo Moreira ou Ricardo Amorim?
@@isramonteiro3363 o Eduardo Moreira nunca estudou na USP
O cara fica forçando as interpretações que a JP deseja a todo momento. Marcos Lisboa simplesmente não consegue terminar uma frase sem que ele queira forçar um 'a culpa é do pt' ou 'libera que resolve'.
Aí as tréplicas são: 'são erros de décadas' e 'serão necessários ajustes graduais'
É um viés explícito muito grotesco. Se você acha que ele 'manda muito' significa que teu critério tá baixo bagarai.
Economia e empreendedorismo deveriam ser matéria nas escolas públicas.
Não. Nossas crianças não sabem nem matemática básica e português.
Se nós estudassemos na escola matérias voltadas a educação financeira, talvez não teriamos tantas pessoas endividadas e com o nome sujo, porem, acredito que a anos nossos governantes não tem a menor intenção de fazer isso.
Tira sociologia e filosofia do ensino médio e inclui essas duas aí.
S T O N K S !
@Insentão Parece um esquerdista falando.
@Insentão falei que parece... Agora tô começando a ter certeza. Kkkkkk. Falei que é esquerdista no sentido de não apresentar argumentos... E a sua posição é ideológica
Diabo Loiro com Elano.
Esta frase deveria ser usada sempre: "Protecionismo DESTRÓI empregos".
Eu digo protecionismo atrofia, como um membro perde a potência devido o uso da muleta.
@@uforia9836 Atrofia certamente é melhor, pois os efeitos são sentidos mais a longo prazo. Só olhar o USA sob Trump tendo feito protecionismo desde 2016 e os empregos só tem crescido, esses efeitos só vem no longo prazo quando a indústria ficar claramente atrofiada por não ter tido a devida competição e com isso desenvolvido a devida produtividade
Todos os países em alguma medida protegem indústrias que consideram estratégicas aos seus interesses. Recentemente os EUA boicotaram uma empresa chinesa de telefone celular de vender no território.
Sim, Trump com seu protecionismo alcançou 3'5 % no desenprego
@@PABLOGELO
Os EUA já vinham com mercado de trabalho aquecido mto antes do protecionismo do Trump. O afrouxamento monetário do Obama inundou o sistema americano com crédito barato. Eu diria que havia antes da pandemia até características de bolha em preços de ativos nos EUA devido aos excessos no estímulo à crédito. A verdade é que os EUA tem uma vantagem que ninguém mais possui: o dólar. Qdo a moeda de referência do comércio exterior é emitida pelo seu Banco Central, e todos acreditam que seus títulos da dívida serão honrados haja o que houver, o limite para esticar a corda da macroeconomia é estupidamente grande.
Meu sonho é o meio político discutir este tema com esta sobriedade.
Deixando de lado os interesses individuais e pensando no Brasil.
'Meu sonho" é uma expressão que, acho que usava quando criança. Mas neste caso, parece algo tão distante, tão impossível, que acho que cabe.
Compartilho do mesmo sonho!
Alexandre Schwartsman e, depois, Marcos Lisboa!! Sensacional!!!
Eu concordo com tudo que Marcos Lisboa falou. Mas não acho que a América Latina, inclusive o Brasil, algum dia terá a mesma produtividade dos outros emergentes do Sudeste da Ásia. Não adianta pode fazer as Reformas que for...a sociedade é outra. Ele cita Douglass North e fala sobre regras do jogo e instituições. Pois é...instituições são vinculadas a cultura, ao histórico, a localização, a coesão social, etc.
Concordo. Mudanças econômicas e políticas são difíceis porque se chocam com todos esses fatores que vc bem citou ..
@@willanurab1465
A América Latina tem que encontrar seu próprio caminho. Comparações internacionais são importantes para análise de políticas públicas. Mas não dá para trocar o "software" das sociedades...
Essa entrevista está mais para uma aula!! Parabéns aos Prof. Samy e Marcos Lisboa. A melhor frase é: "O Brasil faz um grande esforço pra ser pobre" 👏👏👏
Samy manda bem nas entrevistas...
Mais uma verdadeira aula de alto nível no debate econo/tributário.
Que aula de economia. Parabéns
Por que nao se fala em sonegação fiscal?
Marcos lisboa é o cara.
Mania de achar que não tem jeito de ajustar essa pirâmide etária. Diversos países utilizaram as políticas de imigração. Chama os jovens do mundo pra trabalhar aqui!
Quanto conteúdo! Muito obrigado pela entrevista de alta qualidade. Só agrega. 👏👏👏👏
Professor Samy, excelente condução...tirando propostas dos nossos especialistas.
Marcos lisboa seria melhor q o paulo Guedes
Satisfação total!
Sensacional!! Conteúdo independente de verdade, a verdade sendo dita!! Muito melhor que qualquer canal fechado
Que aula!
Inacreditável! O Samy ERRA 90% das antecipações de argumento que tenta... Parece que não está entendendo nada, ou pensando absolutamente diferente do entrevistado...
rs...
15:40 empresa com de20MILHOES usando simples nacional????? OI??? o limite de faturamento pro simples é 4.800.000,00/ano
O espertão do empresário abre várias empresas, com vários laranjas my friend.
@@maicozein2076 vc ta usando uma exceção ( um crime) para justificar a frase, o Lisboa falou claramente que tem empresas de 20milhoes de faturamento usando o simples nacional.... desonestidade ?
Ele deu um exemplo
Esse cara é muito fera.
Muitos países são pobres, apesar do enorme potencial de riqueza, como acontece no Brasil, como consequência direta da desigualdade, prova disso são os países nórdicos, que tendo menos recursos que muitos países pobres, estão no topo entre os mais ricos em termos do nível e qualidade de vida da população.
Finalmente um entrevistado que realmente sabe! Deus te proteja meu amigo!
Essa thumb tá muito boa, parece até um quadro renascentista só por conta das expressões kkkkkkkkkk
Que sensacional, parabéns, muito bom.
que aula!
Parabéns ao Samy. Fez entrevistado óbvio da discussão tributária como sistema do Brasil dos últimos 70.anos..estas conversas já foi objeto de discussões nos meio dos financistas há mais de trinta anos pra cá e existe o pacote de modelagem transição do i.v.a..oito a dez anos que já foi sucesso no Brasil desde a era vargas desenvolvimento nacional e simplificação trubutaria. Gênio o cara presidente da associação entrevistado. !
Dois monstros da economia
Como é bom assistir este tipo de debate! Seria tão bom se os nossos debates politicos fosse desse nível.
Mto bom. Mas eles diminuiram
a importância do fato de que nos países desenvolvidos a alíquota maior se dá pela tributação da renda e não do consumo. Aqui no Brasil ocorre o contrário.
Depende do país. Os países escandinavos, por exemplo, possuem pouca tributação para pessoas jurídicas e muita para o consumo.
Mas, de fato, a tributação baseada em consumo é algo que o próprio Marcos Lisboa sempre criticou. É regressiva. Tributa principalmente os mais pobres.
@@luiz918 O consumo representa 25% da tributação na Suécia. É alto, a média na OCDE é 19%. Mas no Brasil são 44%!
@@nandocaetano10 [...] o governo da Suécia aufere grande parte de suas receitas por meio dos altamente regressivos impostos sobre valor agregado (o ICMS deles), a uma alíquota de 25% que incide sobre cada bem ou serviço vendido - o único imposto que ricos e pobres pagam exatamente o mesmo valor em coroas suecas.
Por outro lado, a alíquota máxima do imposto de renda de pessoa jurídica é de apenas 22% na Suécia (nos EUA é de 35%; no Brasil chega a 34%).
Os ricos da Suécia usufruem várias vantagens econômicas não oferecidas a seus compatriotas das classes mais baixas. A Suécia sempre concedeu deduções fiscais bastante generosas para custos de capital. As empresas suecas podem deduzir 50% de seus lucros para reinvesti-los no futuro, o que os torna uma reserva isenta de impostos.
Fonte: www.mises.org.br/article/2548/cinco-fatos-sobre-a-suecia-que-os-social-democratas-nao-gostam-de-comentar
Nossa Samy deixa o cara falar pelo amor de Deus, fica interrompendo toda hora 🤦🏻♂️
Samy, uma reforma tributária verdadeira tem que iniciar com a mudança da forma de cálculo dos tributos indiretos (ICMS, ISS, IPI etc). Hoje o tributo está inserido na sua própria base de cálculo (cálculo por dentro) fazendo com que a alíquota efetiva seja maior do que a legal. Um roubo que as pessoas comum sofrem sem perceber. Alguns, quando viajam para fora, percebem a diferença na hora de comprar qualquer produto e voltam surpresos.
2019 foi o melhor ano, na minha opinião
Uma aula de econômica 👏👏👏
Antes da tributária a política. Não precisamos de administração de Estados. Saúde educação detran com municípios. Saneamento e polícia com governo federal. Vejam quanta economia.
Esse é o cara que o Lula consultou 🤔 que realidade estranha estamos vivendo.
Explicação confusa, o tema é sobre tributação , o professor faz uma série de afirmações, mas não explica o Sistema Tributário e o que precisa mudar
Estou virando fã de Samy Dana!!
Fico pperplexo de ver gente igual a estes cidadãos com espaço na mídia convencional. Ninguém no mundo atualmente descreve macro economia do jeito falado por eles.
Como assim?
Muito esclarecedor !
Nunca chegaríamos a lugar nenhum com tantos privilégios no setor público!!!
O Nordeste tem que ter investimento maciço em energia solar e eólica .
Tem um potencial enorme!
Mas a ANEEL quer taxar a produção de energia solar em 60%... Vai matar o setor...
Marcos Lisboa é tão monstro que Samy Dana teve dificuldade de manter conversa hahahaha
Samy nao cala a boca. Deixa o convidado falar.
Entrevista mto boa!
Juro a vocês, foi uma das melhores entrevistas, que eu já vi sobre esse assunto
Que aula maravilhosa!
Grande entrevista. Parabéns a JP!
Excelente !!!!!!
Vim do futuro pra falar que ser otimista sobre o Brasil é sempre um erro
O que atrapalha o Brasil são os políticos. Não precisamos deles e precisamos nos livrar deles. As melhores cabeças não estão no comando das decisões e, pior, as piores são as que decidem. Temos que jogar os políticos brasileiros na lata do lixo!
Dois doutores em economia ,dois mostro .
n, samy é doutor em administraçao
Em meio a tanto conteúdo bolsonarista na JP, o Samy é um dos únicos na plataforma que realmente trazem assuntos e debates que realmente agregam valor e de maneira imparcial. Parabéns pelo debate!
Muito bom!
SENSACIONAL!!!
Muita besteira sendo falada. Em muitos países se cobra tanto lucro das empresas, como lucro sobre lucro sacado da empresa pela pessoa física, a soma se equivale a alíquota máxima do imposto de renda. Na Alemanha sao 15% + imposto local + 25% sobre lucros/dividendos sobre ganhos de capital, no total na casa de 47%. É verdade que noi Brasil tem muita coisa errada no sistema tributário, mas isso foi um papo enviesado. Ninguem nem tocou no assunto de maior progressividade do imposto de renda. 27% alíquota máxima no Brasil, só pode estar de sacanagem. nos EUA quase 40%, na Alemanha 42% + contribuicao social.
Sendo de esquerda, centro ou direita, quero ver quem vai ter peito de aumentar imposto no Brasil, podem até falar, mas aprovar reforma de fato, isso será difícil, vai ser totalmente impopular
Bom papo
oseja que seja a TV que seja, so temos dois o tres economistas no Brasil: Lisboa, Pessoa e swarztman. que coisas.....
Cobrar lucros e dividendos, e taxar grandes fortunas, falam sobre isso muito timidamente, reforma tributária nunca sairá do papel
Sem esquecer de diminuir o imposto sobre lucro das empresas
Parabéns. O Brasil, tudo que é um sistema, por exemplo; cadastro que é o pé na iniciação do cidadão para um meio mais fácil, é complicadíssimo. O sistema econômico e a engranagem é um caos de fato. O professor é realista.
Discussão de ALTO NÍVEL
Parabéns!
Caraca bixo... Este vídeo deveria ser obrigatório nas escolas e nas assembléias políticas
não é nem 10, é nota 20 pra vocês!
8:00 muito bom informar isso
É fácil vc troca todos os impostos que dão 34% por um só de 34%.
O Fhoda é a esquerda voltar em 22.
Boa Elano
Guedes 😎
Entrei só pra dar disliko no Zamy Dana
Sumy Parabéns
Samy Dana é um péssimo entrevistador, ele não deixa o entrevistado desenvolver o raciocínio.
Tem que desenhar para o gado aprender
Tributação do governo deveria ter um teto de 20% sobre PIB. Não tem como o pais crescer se o estado consome metade de tudo que é produzido.
Fala isso pros países no topo dessa lista pbs.twimg.com/media/EPjv4jBXUAA4iiY?format=jpg&name=large
Falou pouco, mas falou muita besteira.
Carga tributária do Brasil e de 33,00 por cento do PIB cara
Samy, seguindo a fala do Marcos Lisboa seria interessante levar um representante da CNI para ver a opinião deles sobre esses grupos de interesse (27:30) e como eles entendem a reforma tributária.
Samy Dana era sub utilizado na Globo. Na JP a produtividade está muito alta. Parabéns!
O cara parece com Bill Gates 😂😂 eu sou contra essa proposta de taxa os dividendos, um absurdo isso aqui no Brasil, os cara começar a taxa os dividendos do cara aí entra outro governo de esquerda e modificar o projeto pra aumentar mais e cada mandato eles vão aumentando aos poucos. Aqui no Brasil é assim, ninguém tem palavra definida não.
Acha que ta ganhando pq não paga imposto no dividendo é se iludir.. Não adianta nada não tributar dividendo por causa de um governo de esquerda, se esse governo resolve aumentar todos os outros impostos.. Se a empresa paga mais sobre o lucro dela, sobre folha de pagamentos e sobre outras coisas seu dividendo vai ser menor de qualquer jeito..
Temos que precionar o governo e os deputados para aprovar as pecs do Paulo Guedes a pec administrativa a tributária vamos fazer o Brasil crescer cortar gastos
Esse seria o ministro da Fazenda de Haddad. Meodeos.
se houver uma reforma tributária , vai haver aumento de impostos
Só o aeroporto.. haha
O Brazil perdeu o bote.
Assunto como esse não deveriam ser debatidos por deputados , pessoas que mal sabem escrever. Assuntos como esse deveria ser alocado em pessoas capacitadas para definirem a questão para o país! É por isso que o país não evolui é um lobby por parte de interesses, ngm está preocupado com o rumo que país leve, só quer garantir o seu e pronto final.
Resumo: estamos lascados.
*Samy, uma pergunta:*
Com os dois fatores, produtividade baixa e com a nossa industria não sendo capaz de concorrer com o que vem de fora...
Não corremos o risco de, ao 'abrir o mercado', não termos nem industria ('morreriam' por conta da concorrência), nem empregos (com a nossa baixa produtividade, as empresas iriam produzir em outro país)?
Pergunto isso porquê a política do atual governo, com a reforma tributária e movimentos para abrir a economia (que são desejáveis), 'deveria' vir junto a politicas para melhorar a capacidade da industria (retirando os incentivos, para que ela se torne 'viável por conta própria') e melhorar a capacidade do trabalhador brasileiro. Mas na prática o que vemos é que essa parte não se fala muito sobre.
Bem, uma pergunta bem sintetizada para um assunto tão complexo...
Samy Rocks
Fantástico isso: quando criamos uma destorção, surge um grupo de interesses. Nossa realidade atual, o Brasil prisioneiro desses grupos que inviabilizam qualquer mudança, com exceção daquelas que os beneficiem..
Muito bom o vídeo. Entrevista sensacional! Conclusão: tem que ser progressivo. Há muito o que fazer.
Pelo que ele falou nunca mais o país vai crescer acima de 4% sem o bônus demográfico
Diabo Loiro 😍😍😍😍😍😍😍😍😍
O cara domina de mais meu “diabo loiro” matou a pau!
O Djiabo Loiro ! Urra! Hahaha
Samy🤗
Tiradentes morreu por causa do quinto. Imaginem agora com 42% quantos já morreram?
Carga tributária do Brasil é de 33,00 por cento do PIB e não 42,00, fala besteira não cara
Não conhecia esse economista. De fato, muito bom. A entrevista seria melhor ainda se ele não estivesse gripado kkk
se tu n conhecia marcos lisboa tu conhece quem na economia? mds hahahahaha
Sempre teoria. O consultor não da um exemplo prático.
Qual empresa? Qual produto? Como os impostos são subsidiados de quais empresa e setores?
Pessoas que não dão exemplos práticos ou não conhece o que está falando ou são profetas do apocalipse.
A reforma tributária no Brasil só sai depois de se criar zonas francas pelo Brasil todo, 100 ZPEs de 100 hectares cada, onde não se nasce e não se morre, mas se trabalha, produz, inova , lucra e produz riquezas. Ai, com o exemplo, todos vão acreditar que meia dúzia não tem o direito de tolher o desenvolvimento de um espoliado povo e uma dilapidada nação.
@Alexandreweber. Boa ! 100 Zpes !