Culturalmente os militares americanos participam de confrontos reais a todo o momento. Missões reais, delta force, seals, rangers, green berets, TCAP, marine raiders, marine recon e etc… os caras são bons mesmos
A diferença de operador especial é grande. Enquanto no Brasil o cara só leva porrada,os seals exigem QI acima da média e domínio de línguas estrangeiras e estudo de culturas antigas e diferentes das suas. Não um louco perturbado e que só fala besteira e que nunca nem leu im livro sobre nada.
Acho que isso acontece porque o exército brasileiro é uma cópia do exército francês do século xix e desde aquele época não atualizaram sua doutrina militar. Hoje como você falou, a guerra exige muito mais inteligência e o nosso exército ainda continua nessa de o principal recurso ser o poder bruto.
Cara, não é bem assim. Lá um garoto de 17 anos que acabou de sair do ensino médio pode se alistar e ser recrutado, aqui pra ser OpEsp você tem que no mínino passar por um processo seletivo e ainda aguentar a formação. Além do mais, boa parte dos cursos de OpEsp no Brasil tiveram como refência os próprios Americanos, apenas foram adaptados pra realidade e filosofia da defesa Brasileira.
Mano a diferença dos exércitos de primeiro mundo Para o Brasil é a qualificação técnica No Brasil um soldado aprende da tiro de fuzil mas não sabe manusear uma pistola,revólver,uma metralhadora pesada e nem treinamento de granada tem kkk Servi no Brasil e em Israel A diferença é absurda No Brasil é muita gritaria e zueira e humilhação Em Israel é totalmente o oposto Os caras fazem questão que você saia de lá um soldado preparado O primeiro treinamento que tive foi de como manusear uma faca, o segundo foi com uma pistola o terceiro foi com fuzil treinamento reais com armamentos reais lembro que soltei uma granada real e os caras me tratavam com um respeito surreal sem xingamentos como no Brasil quando você não conseguia executar o exército eles te colocavam de canto esperava todos terminar pra não atrasar a instrução e depois chamava aqueles que não conseguiram entender tal instrução para fazer novamente aí sim se você não aprender eles dava um puxão de orelha mais nada absurdo como no Brasil de o cara pisar na sua cara na lama e jogar um pedaço de pedra simulando que tá jogando uma granada kkk
um operador do cot, possui mais capacidade intelectual que qualquer forças especiais americano, nos EUA o exercito é lugar de imigrante, fudido sem base familiar e pessoas que precisam de grana, não sei da onde diabos voce tirou toda essa falacia ai kkk, se voce souber inglês (o que eu acho dificil) e so acompanhar podcasts gringos que levam ex operadores
Meu filho foi para o "exército" em Santa Maria (Rio Grande do Sul) e durante o treinamento básico deu 5 (CINCO) tiros com munição real e foi considerado como atirador apto...NUNCA MAIS enquanto esteve lá deu tiro real (e nem de festim para simular).
Um ano jogado fora. FFAA no brasil (minúsculo mesmo) é só para sustentar privilégio de general, almirante (ainda mais) e de brigadeiro... para eles o negócio é primeiro o meu e o resto que se f***.
Ele não percebeu que a saída deles, em comboio, com equipamento pesado de apoio, helicópteros barulhentos fazendo cobertura, tinha como finalidade DAR A COBERTURA REAL aos reais caçadores. Todo esse barulho servia pra chamar a atenção dos Talibãs e sua retração, afinal de contas, ninguém vai confrontar uma força evidente. Quando retornavam, davam aos Talibãs a impressão que foram embora e que agora estava seguro, nesse momento entram os dois operadores com a missão real, seja de coleta de inteligência, seja de busca e destruição.
Glauber, quando tiver fotos, coloca no vídeo pra gente ver, coloca na tela pra vcs, e no vídeo a gente vê, prq fica bem ruizinho de ver a foto só pela TV que tem ai no programa! Um abraço mano!
A visão dos exércitos diferencia muito. Ele disse que por ser noite a ordem era RTB ( Return To Base ) ou retornar a base por ser muito perigoso e não ter conhecimento do terreno… Aqui no US Army a gente aprende que a noite é o melhor horário, melhor aliada justamente pelas táticas que a gente aprende e as tecnologias disponíveis … A noite é uma maravilha, se chover é melhor ainda !
Vi um Documentário sobre Snipers Americanos no Vietnã e fiquei impressionado. Eles saiam sozinhos ou na companhia de um Observador, ou seja, apenas dois homens em um território de selva, na casa do Inimigo. CARLOS HATHCOCK e CHUCK B., ambos fizeram por várias vezes. O Carlos, chegou a rastejar por 3 dias em meio a patrulhas inimigas, para emboscar e matar um General Norte Vietnamita. É impressionante esse tipo de coragem e desprendimento. Então, isso é normal para eles. Mas ainda vemos Brasileiros comentar de forma desrespeitosa sobre esse tipo de ação. Americanos, em se tratando da Militaria, seja ela operacional ou a padrão, são diferentes. Eles brevetam e logo partem para a ação.
Com certeza esses navy seals não tavam sozinho. Com certeza tinha drone vigiando eles e poder ter certeza que se o bicho pegasse pro lado deles um QRF (quick reaction force ) vinha atrás deles.
As missões dos SEAL's com mínimo efetivo não é nenhuma surpresa, já operavam assim no Vietna ao ponto de andaram de sandálias, calça jeans e com fuzil AK(para não dar assinatura acústica do Colt)...as patrulhas LRRP também operavam atrás das linhas inimigas...
Acistam o video sobre os comandos brasileiros na guerra sivil da angola . Tinha um comando brasileiro que casava os €strup@dor€s sozinho anoite. Tambem a noticia do resgate do embaixador brasileiro na libia
@@sobrevivapreparadoresmano, brasileiro é extremamente patriota e leal. Mas no Brasil o povo não retribui sua lealdade e seu patriotismo, consequentemente essas pessoas vão buscar um lugar que dê valor a sua lealdade e seu patriotismo. Os americanos sabem respeitar, amar e acolher os seus soldados. Coisa que no Brasil...........
E qual a vantagem de bater continência para a bandeira do Brasil traz? Num país onde bandidos com a cultura de roubo sobrepõem em todo o local? Mil vezes prestar continência pra bandeira de país sério do que aqui!
@@gandhinho5466acredito que Sim,pois grande parte dos integrantes do Bope são ex militares do exercito especializados,desde comandos até estes outros cursos que tu citou
Que legal a postura do entrevistado, já ouvi vários relatos de militares brasileiros se engrandecendo pra cima de militares americanos, principalmente pra cima dos seals. Mas esse legionário, com toda humildade, relata como realmente são as coisas
Enquanto isso em banania, temos os recrutas menines, os generalecos comprando vários manuais do mesmo blindado a mais de 100 mil reais ao invés de comprar um e tirar cópia, generalancias comprando mansões de milhões em miami e orlando sendo que o Soldo não dá pra isso...
@@thspeed7201Que importância tem o cara dar um tiro pra ter certeza do que ele tá falando? Kkkkkkkkkkkk dá pra ver q vc compartilha do msm QI dos recrutas da espécie burros-maskeikos
Devgru não é grupo, não é batalhão, não é nada disso. DEVGRU é a prova que vc faz para entrar no NAVY SEALS, sendo que é igual o brasil. Marinheiro não pode ser SEAL e marinheiro não pode ser do Grumec, é outro tipo de subordinação, mas a diferença é que essa parte do exército dos EUA é subordinado as forças especiais (Nos EUA existe exército, marinha, aeronáutica, forças especiais e forças espaciais. São cinco forças militares)
Impossível o David não ter entrado em qualquer coisa que se propusesse. O cara é um estoico nato, um guerreiro. Tô lendo o livro dele e só tenho como elogiar e recomendar, mano. Vai curtir.
Acham mesmo que dois gajos iam a pe noite dentro 'caçar'? A criatividade dos brasileiros é incrivel. Se eram 2 e tinham uma sniper é porque era um atirador e um batedor e iam fazer missoes de reconhecimento com certeza. Ou iam observar alguma movimentaçao especifica do inimigo ou provavelmente andavam atrás de um alvo ja marcado para abater.
Forças armadas precisam de uma reforma geral, em todos os aspectos, hoje os recursos são mau utilizados, as técnicas táticas e procedimentos estão obsoletas, os equipamentos de todas as classes, estao sucateados ou ultrapassados, a tropa está mau treinada, na maioria das unidades, os próprios manuais de campanha datam dos anos 70,80,90, a logística militar está em frangalhos, visto a quantidade de viaturas e armamentos, equipamentos e instalações em péssimas condições ou fora de uso. Quem já serviu sabe, qual condição estão nossas forças.
As guerras do futuro serao lutadas com robots e drones. Os paises que estao na frente da IA e tecnologia militar nao irao fornecer estas tecnologias a paises de terceiro mundo.
Americanos chegam ser ingênuo de tanta coragem é cultura dos caras !! Vc não vê relatos de cara que entra nos rios africanos em kaikes ! Ou atravessa América do sul de bike ou de no Rio Amazonas . Um americano pula em qualquer Rio da região Amazonas.onde ribeirinho não entra nem fudendo .
Enquanto isso o exercício brasileiro não consegue fazer nem a manutenção do patrimônio, imagina enfrentar missão de guerra. A polícia militar dos estados se garantem muito mais que as forças armadas.
A diferença militar entre os EUA e o Brasil é ABISSAL. Os cara tem mais tecnologica, tem mais armamento, tem mais experiencia com todos os tipos de guerras possíveis e tem leis que permitem eles trabalharem. Se fosse nos EUA eu duvido que haveriam essas favelas com milhões de moradores que o ESTADO não consegue acessar e que todos os anos tiram vidas de policiais, bandidos e moradores. Se fosse lá, eles já teriam JATO, HELICOPTERO, DRONE, TANQUE DE GUERRA, CAVEIRÃO E UNS 100.000 SOLDADOS PARA INVADIR E DOMINAR TODAS AS FAVELAS.
Cara não quero acabar com sua ilusão, mas ao lado da sede dos Navy Seals na Califórnia tem tipo uma cracolandia de viciados em metanfetamina, lá não é esse paraíso não...
@@lincoln.r.batista Em todo o Brasil, são 11,4 milhões de pessoas morando em locais frutos de invasão de terras públicas ou privadas e sem acesso completo a serviços públicos. Tem nem como comparar. E esses numeros não contemplam os viciados e moradores de rua do páis. To falando só de complexo ''favela''.
Quem ficou incumbido de cuidar de estados e municípios foram os mesmos segundo determinação do STF, ao governo federal coube somente o envio de verbas, e o estado do Amazonas foi o estado que mais recebeu verbas diga-se de passagem, é só ler amigão, todo ser com mais de 1 neurônio sabe disso.
Em dois meses no Afeganistão esse cara surtou e tomou pavor da Legião Estrangeira. Até fez denúncias contra a instituição. Mas guerra não é lugar de fazer turismo. Espero que tenha superado seus traumas.
Os 20 anos q eles ficaram no Afeganistão q o diga. O Talibã tá mais forte q nunca com os equipamentos militares q eles deixaram quando fugiram de volta pros EUA.
@kkaka4446 Ele não fugiram, isso era um plano de governo do obama, pois ele não via mais razão para permanecer no Afeganistão, e também, devido ao alto custo para manter tropas por lá, eram gastos exorbitantes.
Semanas atrás peguei um Uber em Brasília, o cara é fuzileiro naval. Bem diferente dos EUA. Lá os caras são profissionais e treinados para ações e guerras desde a incorporação. Bem diferente do Brasil que não está envolvido em conflitos externos.
Engraçado nesse relato é que sempre antes de qualquer patrulha sair, tem os camaradas que vai na frente procurando minas terrestres, e nesse caso os caras saem sozinhos em meio a um monte de minas terrestres 🧐
Podia ser que eles saiam para um certo ponto entre a base e o QG do inimigo para fazer vigilância, evitar que eles avançassem em direção à base, ou seja, eles poderiam conter e avisar a base em caso de os inimigos se dirigissem à base americana. Não seriam pegos de surpresa. Talvez fosse isso!
"Rapto da raposa", o recolhimento de informações, a discrição e a astúcia sempre será uma característica fundamental. Comandos ingleses afirmam: "Quem ousa, vence".
@@Matheuszsz caçador é diferente de sniper, sniper é aquele operador especial que faz disparos estratégicos em determinados lugares para dar apoio a um agrupamento ou proteger um local, o caçador é um operador que adentra no território inimigo em busca de abates. Um sniper não faz infiltração em linha inimiga, o caçador sim, e isso não é uma explicação minha, é a explicação do maior atirador do Brasil= assombroso
Do minuto 00:00 ao 02:20, eles não ficavam "caçando" ninguém... Eles simplesmente faziam missão de reconhecimento (recolha de informação), para saber como é o terreno, condições climatéricas, quantas pessoas frequentam o local X ou Y, se o alvo que eles procuram se encontra por ali...
Olha a legiao e como o marines americanos os legionarios nao sao Forças especiais .na França tem outros regimentos Franceses de forças Especiais que fazen o mesmo trabalho que os Seals esse regimentos sao.Comandos Marines.1 Rpima regimento paraquedista de infantería marinha SAS. Depois 13 regimento Dragoes para quedistaa.esse outro regimento Forças Especiais.a legiao tem tambem dentro dos seus regimentos groups especializados.
O 1 Rpima regimento infantería de marinha .e un regimento que faz parte do COS.esse regimento que está no sul da França e de operaçoes especiais.tem as letras SAS i o mesmo leitmotiv do SAS Británico Who dares whin.porque e heredeiro dos primeiros SAS franceses que servirao com outras nacionalidades na segunda guerra mundial David sterling recruto quaze meta de do regimento SAS com franceses polacos i outras nacionalidades para formar os SAS i acontece porque o comando británico tradicionalista nao quería dar soldados para a formaçao de esse regimento.
Mas acredito que isso do Seals, é impressionante sim, mas eles faziam isso justamente por terem muiiita tecnologia e eles viam todos, e ninguém conseguia ver eles.... De dia provavelmente não teriam toda a vantagem em ir só eles... E ir só uns caras andando já facilita a camuflagem... E de dia 10 blindados já eram vistos a "quilômetros".... É o que eu acho... Só eles tinham o necessário para fazer uma operação noturna
na minha humilde opiniao , os americanos so sao diferentes em tecnologia , agora os dois soldados saem para missao , com certeza com cobertura de satelites passando informaçao ao vivo para soldados e a base , se nao nao seria possivel sempre voltarem e nada contecer ou foram caga
Se você está se referindo ao militar mediano das forças armadas dos Estados Unidos sim. Porém, tem muito americano casca grossa e extremamente preparado nas forças especiais. O fato do país ser populoso oferece uma pool genético maior para extrair indivíduos extraordinários em relação a países de primeiro mundo mas pequenos - com até dez milhões de residentes e o fato de ser rico faz com que os indivíduos possuam mais possibilidade de desenvolver o seu potencial através de um meio ambiente favorável. É estatístcia. Além disso, a genética privilegiada dessa minoria combinada com uma formação de excelente qualidade (treinamento físico e psicológico baseados nas ciências, alimentação...) e equipamentos fazem a diferença. Muitos americanos aprendem a atirar, caçar e praticar atividades mateiras com os pais em idade muito nova (alguns com dez anos de idade ou menos). Munição e armas custam cinco vezes menos do que no Brasil e a renda per capita lá é oito a nove vezes maior e os americanos que gostam de armas praticam muito desde pequenos até no quintal de casa/sítio em alguns estados. Não há leis como no Brasil travando tudo. A cultura valoriza os heróis de guerra e cria uma aura em torno disso que é propagada no cinema e nas condecorações governamentais. O militar americano de elite entende que ele é o protetor da nação amada e dos seus entes queridos. Há comprometimento, propósito e um senso de missão. Os países mais democráticos e desenvolvidos possuem mais facilidade de formar militares leais e dedicados do que países corruptos de terceiro mundo pois os cidadãos entendem que vale a pena lutar pela sua nação enquanto países ruins formam militares de baixa qualidade que se tornam desertores com facilidade pois eles entendem que o país não dá nada em troca e é governado por uma elite corrupta, exploradora, parasita e mesquinha que não está nem aí para eles - e possuem razão nisso. Nos esportes é a mesma coisa. Veja a quantidade de medalhas que os americanos ganham em uma Olimpíada ou o resultado deles no MMA, basquete e boxe. Veja a quantidade de prêmio Nobel e em outras áreas intelectuais ou a quantidade de universidades americanas entre as cem melhores do mundo e como este conhecimento é compartilhado para o bem da sociedade americana. Quando você combina tudo isso, o resultado é diferenciado sim e ALGUNS indivíduos possuem capacidades super humanas quando comparados com um indivíduo mediano. Em resumo: é a combinação da genética, formação, cultura, doutrinação ideológica e tecnologia.
Sinceramente, os caras mais fodas do mundo são esses tais terroristas que enfrenta praticamente o mundo todo e bota medo em muitos!! Só luto pelo o meu Brasil e o povo brasileiro. 🫡
Sonho ver meu país evoluir .Sei que melhorou muito Somos corajosos mas só isso não basta Mas acredito no brasil.Precisamos ensinar nas escolas militares a não sermos arrogantes como alguns generais e coroneis que tenho ouvido em podcast por ai
Diferenca deles e que eua tem muita tecnologia armamentos de ponta nao adianta treinar e nao ter o material.e sao acostumados guerrear fora do pais.agora me admira muito os policiais brasileiros pois teem confrontos reais todos os dias e nao tem a mesma tecnologia porem tem um preparo para situacoes de guerra urbana que inimigos faccionados que tem armas degrosso calibre e hj nao se enfrenta apenas um marginal mais guerrilheiros.
Ele não entendeu que a escuridão da noite é uma cobertura visual excelente, tecnicas de furtividade, camuflagem e confusão são perfeitas no período noturno, sem mencionar que o inimigo vai estar no território dele e a noite é um convite para o sono ou letargia, alvos mais propícios a serem abatidos. Podia escrever muito mais aqui, mas vai longe. Eu em situações de sobrevivência pra buscar recursos e etc...prefiro operar a noite até umas 1 ou 2 da manhã e depois voltar para o abrigo pra dormir, virar a noite no contexto de sobrevivência não é bom, no contexto que ele apresentou faz sentido.
Cara, um combatente está relatando que TODOS ficavam espantados com a atuação dos Navy Seals. Aí vem você e faz pouco caso da situação. Vai pra lá então tentar fazer o mesmo tipo de “missão de reconhecimento” e volta pra contar pra gente.
Você é tão burro Que não sabe como funciona uma operação militar Quando adentramos um perímetro desconhecido A primeira coisa que se precisa fazer É patrulha de reconhecimento infantaria Só avançamos a partir disso chamando ou a cavalaria,blindados,tanques Ou aeronave pra fazer uma varredura mais detalhada
O cara aí está falando da elite, mas um militar comum do exército americano não aguenta mesmo ficar na floresta, nem quem mora aqui aguenta, imagina eles, é horrível.
Culturalmente os militares americanos participam de confrontos reais a todo o momento. Missões reais, delta force, seals, rangers, green berets, TCAP, marine raiders, marine recon e etc… os caras são bons mesmos
No Brasil não? Kkkkkkkkkk
@@markrael não, só o BOPE/RJ vive em confronto 8 dias por semana!
O que é TCAP?
@@markrael so o bope e o gat pmrj
Core
Impressionante sua descrição dos fatos reais! Humildade é tudo ! Parabéns
"factos"....
kandahar até a fronteira do paquistão é 100 km. e eles iam e voltavam numa madrugada a pé.
Esse cara servia qual exercíto? Já que ele falou que era designado para proteger os pelotoes americanos
@@_Romario. Legião Francesa
Também estive no Afeganistão pela Legião. Fizemos a proteção de engenheiros militares americanos que mapeavam e desarmavam campos de mina.
Opa amigo, tranquilo?
Boa noite Daniel, sou Paula, gostaria de saber se poderia pedir uma informação, obrigada
A diferença de operador especial é grande. Enquanto no Brasil o cara só leva porrada,os seals exigem QI acima da média e domínio de línguas estrangeiras e estudo de culturas antigas e diferentes das suas. Não um louco perturbado e que só fala besteira e que nunca nem leu im livro sobre nada.
Acho que isso acontece porque o exército brasileiro é uma cópia do exército francês do século xix e desde aquele época não atualizaram sua doutrina militar. Hoje como você falou, a guerra exige muito mais inteligência e o nosso exército ainda continua nessa de o principal recurso ser o poder bruto.
Cara, não é bem assim. Lá um garoto de 17 anos que acabou de sair do ensino médio pode se alistar e ser recrutado, aqui pra ser OpEsp você tem que no mínino passar por um processo seletivo e ainda aguentar a formação. Além do mais, boa parte dos cursos de OpEsp no Brasil tiveram como refência os próprios Americanos, apenas foram adaptados pra realidade e filosofia da defesa Brasileira.
Mano a diferença dos exércitos de primeiro mundo
Para o Brasil é a qualificação técnica
No Brasil um soldado aprende da tiro de fuzil mas não sabe manusear uma pistola,revólver,uma metralhadora pesada e nem treinamento de granada tem kkk
Servi no Brasil e em Israel
A diferença é absurda
No Brasil é muita gritaria e zueira e humilhação
Em Israel é totalmente o oposto
Os caras fazem questão que você saia de lá um soldado preparado
O primeiro treinamento que tive foi de como manusear uma faca, o segundo foi com uma pistola o terceiro foi com fuzil treinamento reais com armamentos reais lembro que soltei uma granada real e os caras me tratavam com um respeito surreal sem xingamentos como no Brasil quando você não conseguia executar o exército eles te colocavam de canto esperava todos terminar pra não atrasar a instrução e depois chamava aqueles que não conseguiram entender tal instrução para fazer novamente aí sim se você não aprender eles dava um puxão de orelha mais nada absurdo como no Brasil de o cara pisar na sua cara na lama e jogar um pedaço de pedra simulando que tá jogando uma granada kkk
um operador do cot, possui mais capacidade intelectual que qualquer forças especiais americano, nos EUA o exercito é lugar de imigrante, fudido sem base familiar e pessoas que precisam de grana, não sei da onde diabos voce tirou toda essa falacia ai kkk, se voce souber inglês (o que eu acho dificil) e so acompanhar podcasts gringos que levam ex operadores
Por que será que militares de outros países (incluindo OTAN) buscam treinamento com nossos militares de operações especiais?
Meu filho foi para o "exército" em Santa Maria (Rio Grande do Sul) e durante o treinamento básico deu 5 (CINCO) tiros com munição real e foi considerado como atirador apto...NUNCA MAIS enquanto esteve lá deu tiro real (e nem de festim para simular).
Um ano jogado fora. FFAA no brasil (minúsculo mesmo) é só para sustentar privilégio de general, almirante (ainda mais) e de brigadeiro... para eles o negócio é primeiro o meu e o resto que se f***.
Tomara que o brasil nunca entre em guerra então
No meu ano de recruta dei pelo menos 200 tiros
Eu dei muito tiro no exército com tudo que é arma, não querendo defender o exército acho que está deixando muito a desejar....
Bem vindo ao exército 🪖 brasileiro
Ele não percebeu que a saída deles, em comboio, com equipamento pesado de apoio, helicópteros barulhentos fazendo cobertura, tinha como finalidade DAR A COBERTURA REAL aos reais caçadores. Todo esse barulho servia pra chamar a atenção dos Talibãs e sua retração, afinal de contas, ninguém vai confrontar uma força evidente. Quando retornavam, davam aos Talibãs a impressão que foram embora e que agora estava seguro, nesse momento entram os dois operadores com a missão real, seja de coleta de inteligência, seja de busca e destruição.
"O máximo de caos e destruição na retaguarda do inimigo".
ele que estava lá tem autoridade para falar, a gente só de ouvir e ficar quieto,a nossa opinião não importa em nada
Temos um xerox homs
Esses dois caras provavelmente são Seal Team Six, pelas missões de pequena escala mas de alta complexidade
Não, os caras do Devgru não estariam nessa posição, podem ser outras equipes Seals.. São mais de 10 equipes
@@brunnoalves1274 Podem ser do devgru. Muitas vezes eles pegam alguns operadores e colocam em esquadrões seals comuns dependendo da missão.
Glauber, convida o Delegado de Alagoas Gustavo Xavier curso de caveira 02 do curso da Ciosac (Bepi PE)
Hoje é chefe da polícia civil da alagoas
Glauber, quando tiver fotos, coloca no vídeo pra gente ver, coloca na tela pra vcs, e no vídeo a gente vê, prq fica bem ruizinho de ver a foto só pela TV que tem ai no programa! Um abraço mano!
Up
Opinião de quem já esteve no calor, merece respeito 👊👊🎖️🏆
A visão dos exércitos diferencia muito. Ele disse que por ser noite a ordem era RTB ( Return To Base ) ou retornar a base por ser muito perigoso e não ter conhecimento do terreno…
Aqui no US Army a gente aprende que a noite é o melhor horário, melhor aliada justamente pelas táticas que a gente aprende e as tecnologias disponíveis …
A noite é uma maravilha, se chover é melhor ainda !
Passa o bizu pra fazer parte do Army mano
como você fez pra entrar cara. Ja nasceu aí ou emigrou?
@@rubinhodosveneno9013basta tirar o Green card e se voluntariar, simples assim
está vindo uma guerra, quero ver esses brabos sem tecnologia, se provarem no campo
@@jonathaspg56 principalmente o EB
Vi um Documentário sobre Snipers Americanos no Vietnã e fiquei impressionado. Eles saiam sozinhos ou na companhia de um Observador, ou seja, apenas dois homens em um território de selva, na casa do Inimigo. CARLOS HATHCOCK e CHUCK B., ambos fizeram por várias vezes. O Carlos, chegou a rastejar por 3 dias em meio a patrulhas inimigas, para emboscar e matar um General Norte Vietnamita. É impressionante esse tipo de coragem e desprendimento. Então, isso é normal para eles. Mas ainda vemos Brasileiros comentar de forma desrespeitosa sobre esse tipo de ação. Americanos, em se tratando da Militaria, seja ela operacional ou a padrão, são diferentes. Eles brevetam e logo partem para a ação.
Já vi esse doc, essa dupla fez estrago no vietnan
@@w-silva5336qual o nome do documentário? Netflix?
Qual nome irmao ?@@w-silva5336
A melhor entrevista do canal
Esse cara servia qual exercíto? Já que ele falou que era designado para proteger os pelotoes americanos
Esse é o mano meu colega de duas fardas , fuzileiros navais e atualmente policial penal RJ. Selva ☠️💀☠️💀
Com certeza esses navy seals não tavam sozinho. Com certeza tinha drone vigiando eles e poder ter certeza que se o bicho pegasse pro lado deles um QRF (quick reaction force ) vinha atrás deles.
Treinamento diferenciado 🇺🇲
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigado pelas informações de qualidade
As missões dos SEAL's com mínimo efetivo não é nenhuma surpresa, já operavam assim no Vietna ao ponto de andaram de sandálias, calça jeans e com fuzil AK(para não dar assinatura acústica do Colt)...as patrulhas LRRP também operavam atrás das linhas inimigas...
Acistam o video sobre os comandos brasileiros na guerra sivil da angola .
Tinha um comando brasileiro que casava os €strup@dor€s sozinho anoite.
Tambem a noticia do resgate do embaixador brasileiro na libia
Americanos são mto patriotas. Eles amam a própria nação. Eles tem orgulho de morrerem por ela.
E o brasileiro acha que é prestando continência para bandeira alheia 😆😆🤣
@@sobrevivapreparadoresmano, brasileiro é extremamente patriota e leal. Mas no Brasil o povo não retribui sua lealdade e seu patriotismo, consequentemente essas pessoas vão buscar um lugar que dê valor a sua lealdade e seu patriotismo. Os americanos sabem respeitar, amar e acolher os seus soldados. Coisa que no Brasil...........
E qual a vantagem de bater continência para a bandeira do Brasil traz? Num país onde bandidos com a cultura de roubo sobrepõem em todo o local? Mil vezes prestar continência pra bandeira de país sério do que aqui!
@@DiegoOliveira-jx3otinfelizmente não é não
Satelite americano visualizando eles mostra se tem inimigo por perto entao ficam mais seguros pois tem informacoes em tempo real
A polícia Carioca é mais experiente que o exército brasileiro kkkkkkk
Na caatinga? No Pantanal? Nas montanhas? Na selva? Fala sério video gaymer!!! Só no combate urbano na favela a PM/RJ é πk
A polícia carioca é realmente muito experiente, mas somente dentro da realidade e do contexto dela! Não dá para generalizar!
Com certeza! Pq eles têm experiência de combate real
A maioria dos milicos, não.
O Bope acho que é
@@gandhinho5466acredito que Sim,pois grande parte dos integrantes do Bope são ex militares do exercito especializados,desde comandos até estes outros cursos que tu citou
Que legal a postura do entrevistado, já ouvi vários relatos de militares brasileiros se engrandecendo pra cima de militares americanos, principalmente pra cima dos seals. Mas esse legionário, com toda humildade, relata como realmente são as coisas
Os Americanos são fodas mesmos, tenho parentes vivendo nós .E.U.A, os caras são verdadeiramente profissionais ! " São patriotas mesmo" 🤔🤭🇺🇸🙌
Por enquanto sim, amigo!! Mas quero ver como será as próximas gerações de meninos mimados que estão vindo aí!!😮
Milico PATRIOTA no brasil???? Esquece!! Aqui a grana do partido fala mais alto.
Enquanto isso em banania, temos os recrutas menines, os generalecos comprando vários manuais do mesmo blindado a mais de 100 mil reais ao invés de comprar um e tirar cópia, generalancias comprando mansões de milhões em miami e orlando sendo que o Soldo não dá pra isso...
Vc já deu um tiro na vida?
Boa Boa! 😅 disse tudo.
Lacrou
@@thspeed7201Que importância tem o cara dar um tiro pra ter certeza do que ele tá falando? Kkkkkkkkkkkk dá pra ver q vc compartilha do msm QI dos recrutas da espécie burros-maskeikos
Vixe😢.Revelou tudo.Rebanhos de Melancias traíras bandas moles
Que entrevista sensacional.
Provavelmente são operadores do Devgru, tipo de missão muito característica, pouca quantidade mas altíssima qualidade
Como diz o Romário esses são os verdadeiros "pica de cachorro"
David goggins não conseguiu entrar
Devgru não é grupo, não é batalhão, não é nada disso.
DEVGRU é a prova que vc faz para entrar no NAVY SEALS, sendo que é igual o brasil.
Marinheiro não pode ser SEAL e marinheiro não pode ser do Grumec, é outro tipo de subordinação, mas a diferença é que essa parte do exército dos EUA é subordinado as forças especiais (Nos EUA existe exército, marinha, aeronáutica, forças especiais e forças espaciais. São cinco forças militares)
É a elite da elite
Impossível o David não ter entrado em qualquer coisa que se propusesse. O cara é um estoico nato, um guerreiro. Tô lendo o livro dele e só tenho como elogiar e recomendar, mano. Vai curtir.
Realmente eles são isso mesmo.
Já assisti cada incursão deles que chega ser absurdo.
Imagina o tanto de kill que esses dois faziam a cada saída noturna dessas.
@Caedd_tu nao mata nem galinha pra comer e quer dizer que isso ou aquilo é facil. Sai da casa da tua mae pra ver como é.
@Caedd_ ta mais pra rush inteligente.
@Caedd_na vida real tu nao morri e volta na próxima partida nao
Quero ver ficar de rush
@Caedd_ Teu erro é pensar que os francos atiradores só ficam de camper kkkk
Poucas, somente mortes que não vão comprometer a posição da equipe
Acham mesmo que dois gajos iam a pe noite dentro 'caçar'? A criatividade dos brasileiros é incrivel. Se eram 2 e tinham uma sniper é porque era um atirador e um batedor e iam fazer missoes de reconhecimento com certeza. Ou iam observar alguma movimentaçao especifica do inimigo ou provavelmente andavam atrás de um alvo ja marcado para abater.
Forças armadas precisam de uma reforma geral, em todos os aspectos, hoje os recursos são mau utilizados, as técnicas táticas e procedimentos estão obsoletas, os equipamentos de todas as classes, estao sucateados ou ultrapassados, a tropa está mau treinada, na maioria das unidades, os próprios manuais de campanha datam dos anos 70,80,90, a logística militar está em frangalhos, visto a quantidade de viaturas e armamentos, equipamentos e instalações em péssimas condições ou fora de uso. Quem já serviu sabe, qual condição estão nossas forças.
As guerras do futuro serao lutadas com robots e drones. Os paises que estao na frente da IA e tecnologia militar nao irao fornecer estas tecnologias a paises de terceiro mundo.
Eu servi em meados dos anos 70 no 31GAC e naquela época na unidade a maior parte dos armamentos era ultrapassado ,hoje não sei como está
As fronteiras da África deveriam ser derrubadas e remarcadas novamente respeitando as tribos.
Enquanto isso no Brasil ficam parasitando os cofres públicos 😅😅
Americanos chegam ser ingênuo de tanta coragem é cultura dos caras !! Vc não vê relatos de cara que entra nos rios africanos em kaikes ! Ou atravessa América do sul de bike ou de no Rio Amazonas . Um americano pula em qualquer Rio da região Amazonas.onde ribeirinho não entra nem fudendo .
Enquanto isso o exercício brasileiro não consegue fazer nem a manutenção do patrimônio, imagina enfrentar missão de guerra. A polícia militar dos estados se garantem muito mais que as forças armadas.
Já ouviu falar do comandos anfíbios, comanf, Grumec, Cigs, fuzileiros navais, FE Forças Especiais? Esses aqui fazem estragos fora outros que não falei
A diferença militar entre os EUA e o Brasil é ABISSAL. Os cara tem mais tecnologica, tem mais armamento, tem mais experiencia com todos os tipos de guerras possíveis e tem leis que permitem eles trabalharem. Se fosse nos EUA eu duvido que haveriam essas favelas com milhões de moradores que o ESTADO não consegue acessar e que todos os anos tiram vidas de policiais, bandidos e moradores. Se fosse lá, eles já teriam JATO, HELICOPTERO, DRONE, TANQUE DE GUERRA, CAVEIRÃO E UNS 100.000 SOLDADOS PARA INVADIR E DOMINAR TODAS AS FAVELAS.
Que conversa mole da p...!! Sabe nada !!
Cara não quero acabar com sua ilusão, mas ao lado da sede dos Navy Seals na Califórnia tem tipo uma cracolandia de viciados em metanfetamina, lá não é esse paraíso não...
@@matheusbarros5490mas isso é California administrado pela eswuerda Americana, o EUA é muito grande e voce nao ve isso com facilidade assim nao.
@@lincoln.r.batista Em todo o Brasil, são 11,4 milhões de pessoas morando em locais frutos de invasão de terras públicas ou privadas e sem acesso completo a serviços públicos. Tem nem como comparar. E esses numeros não contemplam os viciados e moradores de rua do páis. To falando só de complexo ''favela''.
@@carloshenriquemarquesdelim7317kuma?
Só os verdadeiros guerreiros sabe dessa condição básica.
God Bless Fala Glauber Podcast.🇧🇷🤝🏻🇺🇸
Convida o general Pazuerro para explicar sobre logística no Amazonas durante a pandemia...
Quem ficou incumbido de cuidar de estados e municípios foram os mesmos segundo determinação do STF, ao governo federal coube somente o envio de verbas, e o estado do Amazonas foi o estado que mais recebeu verbas diga-se de passagem, é só ler amigão, todo ser com mais de 1 neurônio sabe disso.
General melancia va ver no canal do pt.
Esse é baum msm ....duraria 1 hora no front...não consegue por uma máscara 😂😂😂
😂🐂 ou então o Bozeta para explicar como deixou levarem sua moto no rio de janeiro
Sou da infantaria do exército americano aqui um dia ainda vou fazer um podcast contigo
Em dois meses no Afeganistão esse cara surtou e tomou pavor da Legião Estrangeira. Até fez denúncias contra a instituição.
Mas guerra não é lugar de fazer turismo.
Espero que tenha superado seus traumas.
Alguem coloca axxxxs fotos ai! Caraca 5 vezes ele pediu
Só lembro agora de David Goggins
Esse negã0 é f#da demais 😎
O mano Walter Valter quando você colcocar a imagem na tela, só quem está no estúdio que vê, nós não kkk
Existem muitos exército brabos mas quem opera tem mais experiência e os americanos estão praticamente em combate diário
Sim,basta ver os pms do Rio; os caras estão toda hr trocan tiro e isso deixa os caras leve e com mais experiência
@@eu5092 PM do rio talvez seja a mas braba do mundo todo dia e toda hora a bala canta
Muito bons os podcasts
Aqui no 🇧🇷 eu acho que eles vencem sem precisar da um tiro
Os 20 anos q eles ficaram no Afeganistão q o diga. O Talibã tá mais forte q nunca com os equipamentos militares q eles deixaram quando fugiram de volta pros EUA.
Pelo tanto de baba ovo de americano acho que se entregavam.
@@kkaka4446 rapaz o Afeganistão e o matador de império
Do jeito que este exército tá cheio né nutella é menines é capaz de ganhar no grito 😂😂😂
@kkaka4446 Ele não fugiram, isso era um plano de governo do obama, pois ele não via mais razão para permanecer no Afeganistão, e também, devido ao alto custo para manter tropas por lá, eram gastos exorbitantes.
Semanas atrás peguei um Uber em Brasília, o cara é fuzileiro naval. Bem diferente dos EUA. Lá os caras são profissionais e treinados para ações e guerras desde a incorporação. Bem diferente do Brasil que não está envolvido em conflitos externos.
Engraçado nesse relato é que sempre antes de qualquer patrulha sair, tem os camaradas que vai na frente procurando minas terrestres, e nesse caso os caras saem sozinhos em meio a um monte de minas terrestres 🧐
Podia ser que eles saiam para um certo ponto entre a base e o QG do inimigo para fazer vigilância, evitar que eles avançassem em direção à base, ou seja, eles poderiam conter e avisar a base em caso de os inimigos se dirigissem à base americana. Não seriam pegos de surpresa. Talvez fosse isso!
A galera chama de delta forçe TORA BORA. Quem quiser pode pesquisar na Internet.
"Rapto da raposa", o recolhimento de informações, a discrição e a astúcia sempre será uma característica fundamental. Comandos ingleses afirmam: "Quem ousa, vence".
Esses dois eram provavelmente DEVGRU/Seal Team Six. A elite dos Navy Seals.
Cara os navy seals aqui referidos pertencem ao destacamento Devgru mais popularmente conhecidos como gold squad ou seal team six .
gold squadron é um esquadrão dentro do devgru, mas é basicamente isso q tu disse man
Um Sniper e um Spotter indo fazer missão de reconhecimento.
Esse tipo de missão tem um drone no céu ajudando eles e avisando de aproximações inesperadas e a onde está o inimigo a frente.
Negativo. Dois "caçadores". Caçador ≠ Sniper ≠ Spotter
Spotter = Observador.
@@AntiProibicionismo O termo caçador so existe no Brasil, lá é sniper mesmo.
@@Matheuszsz caçador é diferente de sniper, sniper é aquele operador especial que faz disparos estratégicos em determinados lugares para dar apoio a um agrupamento ou proteger um local, o caçador é um operador que adentra no território inimigo em busca de abates. Um sniper não faz infiltração em linha inimiga, o caçador sim, e isso não é uma explicação minha, é a explicação do maior atirador do Brasil= assombroso
@@Er1CkK1 Rapaz, eles eram americanos... As nomenclaturas são diferentes da do Brasil.
A diferença das nossas forças especiais é que nunca são testados realmente em batalhas reais...
Eles tinham treinamento e equipamentos para o periodo da noite e provavelmente deveria ter algum drone dano cobertura aerea
Do minuto 00:00 ao 02:20, eles não ficavam "caçando" ninguém...
Eles simplesmente faziam missão de reconhecimento (recolha de informação), para saber como é o terreno, condições climatéricas, quantas pessoas frequentam o local X ou Y, se o alvo que eles procuram se encontra por ali...
Os americanos em especial os Navy Seals são diferenciados mesmo 🇺🇸⚓⚓🗡️🤿 obs: eles operam com poucos homens DEVGRU
Não são só americanos, no caso específico está falando de tropa de elites aí são fodas como todas no geral
Eu sou fan desse camarada 😮
Quem não iria notar dois armários (não tem navy seal com 1,70 e 55kg) com roupas afegãs carregando um fuzil sniper. Em campo aberto.
A um tempo vi uma série na Discovery Team Six muito boa e no TH-cam tem vários vídeos sobre eles bom final de semana 🗡🗡🗡🗡👊👊👊👊
Pesquisa operação Red Wings pra tu ver o desastre aí kkkkk ou invasão da somália em 93. a vida real não são filmes de hollywood não
Seal Team é 1000x melhor
concordo@@marcios.8414
@@marcios.84141 bilhao de x melhor, so n to achando a 5 temporada
@@marcios.8414eu assistia sabe onde posso assistir
Os Navy SEALs chegam ser inacreditáveis. A capacitação desses combatentes é surreal!!!
Ele falou que não estava babando ovo de americano, mas tem a bandeira americana no boné e a do Texas na camiseta!
@@Reinaldo-o1qpq ele serviu lá Animal
@@karloshenrique5714 sentiu né cadelinha de americano! Esperneia menina!
"Quando a chuva for intensa, e a escuridão imensa, é a hora ideal..." 💀
Não sou militar mas entusiasta
Com devido treinamento e equipamentos menos é mais
Passa despercebido
OS NAVY SEEAALS! UIIII! As forças especiais das forças especiais!
Olha a legiao e como o marines americanos os legionarios nao sao Forças especiais .na França tem outros regimentos Franceses de forças Especiais que fazen o mesmo trabalho que os Seals esse regimentos sao.Comandos Marines.1 Rpima regimento paraquedista de infantería marinha SAS. Depois 13 regimento Dragoes para quedistaa.esse outro regimento Forças Especiais.a legiao tem tambem dentro dos seus regimentos groups especializados.
SAS? 😂😂
O 1 Rpima regimento infantería de marinha .e un regimento que faz parte do COS.esse regimento que está no sul da França e de operaçoes especiais.tem as letras SAS i o mesmo leitmotiv do SAS Británico Who dares whin.porque e heredeiro dos primeiros SAS franceses que servirao com outras nacionalidades na segunda guerra mundial David sterling recruto quaze meta de do regimento SAS com franceses polacos i outras nacionalidades para formar os SAS i acontece porque o comando británico tradicionalista nao quería dar soldados para a formaçao de esse regimento.
Os caras são foda.
bom podcast, para não esquecer que as forças portuguesas também estão na africa RCA, TAMBÉM a controlar a situação :D
Mas acredito que isso do Seals, é impressionante sim, mas eles faziam isso justamente por terem muiiita tecnologia e eles viam todos, e ninguém conseguia ver eles....
De dia provavelmente não teriam toda a vantagem em ir só eles... E ir só uns caras andando já facilita a camuflagem...
E de dia 10 blindados já eram vistos a "quilômetros"....
É o que eu acho... Só eles tinham o necessário para fazer uma operação noturna
Isso n é coisa de americano, é coisa de Operações Especiais, de qualquer força que seja.
vai colocar ou nao vai mano walter
na minha humilde opiniao , os americanos so sao diferentes em tecnologia , agora os dois soldados saem para missao , com certeza com cobertura de satelites passando informaçao ao vivo para soldados e a base , se nao nao seria possivel sempre voltarem e nada contecer
ou foram caga
Pronto! Temos aqui um hipermegablowerespecialista no assunto. O Glauber vai entrevistar vc na próxima rodada meu caro!
Pronto!
Chegou aqui o tudologo
Se você está se referindo ao militar mediano das forças armadas dos Estados Unidos sim. Porém, tem muito americano casca grossa e extremamente preparado nas forças especiais. O fato do país ser populoso oferece uma pool genético maior para extrair indivíduos extraordinários em relação a países de primeiro mundo mas pequenos - com até dez milhões de residentes e o fato de ser rico faz com que os indivíduos possuam mais possibilidade de desenvolver o seu potencial através de um meio ambiente favorável. É estatístcia. Além disso, a genética privilegiada dessa minoria combinada com uma formação de excelente qualidade (treinamento físico e psicológico baseados nas ciências, alimentação...) e equipamentos fazem a diferença. Muitos americanos aprendem a atirar, caçar e praticar atividades mateiras com os pais em idade muito nova (alguns com dez anos de idade ou menos). Munição e armas custam cinco vezes menos do que no Brasil e a renda per capita lá é oito a nove vezes maior e os americanos que gostam de armas praticam muito desde pequenos até no quintal de casa/sítio em alguns estados. Não há leis como no Brasil travando tudo. A cultura valoriza os heróis de guerra e cria uma aura em torno disso que é propagada no cinema e nas condecorações governamentais. O militar americano de elite entende que ele é o protetor da nação amada e dos seus entes queridos. Há comprometimento, propósito e um senso de missão. Os países mais democráticos e desenvolvidos possuem mais facilidade de formar militares leais e dedicados do que países corruptos de terceiro mundo pois os cidadãos entendem que vale a pena lutar pela sua nação enquanto países ruins formam militares de baixa qualidade que se tornam desertores com facilidade pois eles entendem que o país não dá nada em troca e é governado por uma elite corrupta, exploradora, parasita e mesquinha que não está nem aí para eles - e possuem razão nisso. Nos esportes é a mesma coisa. Veja a quantidade de medalhas que os americanos ganham em uma Olimpíada ou o resultado deles no MMA, basquete e boxe. Veja a quantidade de prêmio Nobel e em outras áreas intelectuais ou a quantidade de universidades americanas entre as cem melhores do mundo e como este conhecimento é compartilhado para o bem da sociedade americana. Quando você combina tudo isso, o resultado é diferenciado sim e ALGUNS indivíduos possuem capacidades super humanas quando comparados com um indivíduo mediano. Em resumo: é a combinação da genética, formação, cultura, doutrinação ideológica e tecnologia.
Eu já participei da Legião Urbana cover
Sinceramente, os caras mais fodas do mundo são esses tais terroristas que enfrenta praticamente o mundo todo e bota medo em muitos!!
Só luto pelo o meu Brasil e o povo brasileiro. 🫡
Se os terr0ristas invadissem o bostil, iriam dominar facilmente 😂😂😂
Sonho ver meu país evoluir .Sei que melhorou muito Somos corajosos mas só isso não basta Mas acredito no brasil.Precisamos ensinar nas escolas militares a não sermos arrogantes como alguns generais e coroneis que tenho ouvido em podcast por ai
Diferenca deles e que eua tem muita tecnologia armamentos de ponta nao adianta treinar e nao ter o material.e sao acostumados guerrear fora do pais.agora me admira muito os policiais brasileiros pois teem confrontos reais todos os dias e nao tem a mesma tecnologia porem tem um preparo para situacoes de guerra urbana que inimigos faccionados que tem armas degrosso calibre e hj nao se enfrenta apenas um marginal mais guerrilheiros.
Glauber amo o seu canal , leva também o Delegado Olim pra falar de casos tipo Márcia Nagashima .
Treinar até morrer não tem outra verbalização 👊🇧🇷
Glauber cadê as fotos
Os Seals vendo o seriado operam basicamente de noite. Como vc falou eles voltam antes do sol raiar, a noite é a proteção deles.
Comportamento tipo o dos ninjas na segunda guerra mundial.
O ato de estar desperto te levam a lugares q normais não conhecem...
Seals são os mais diferenciados,não tem jeito.
Gostei do boné, alguém tem o link dele ?
Fala sobre a fulga do presídio federal. A corrupcao chegou no presidio federal ?
MT BOA INFORM......
Daria um filme top desses dois seals
Ele não entendeu que a escuridão da noite é uma cobertura visual excelente, tecnicas de furtividade, camuflagem e confusão são perfeitas no período noturno, sem mencionar que o inimigo vai estar no território dele e a noite é um convite para o sono ou letargia, alvos mais propícios a serem abatidos. Podia escrever muito mais aqui, mas vai longe. Eu em situações de sobrevivência pra buscar recursos e etc...prefiro operar a noite até umas 1 ou 2 da manhã e depois voltar para o abrigo pra dormir, virar a noite no contexto de sobrevivência não é bom, no contexto que ele apresentou faz sentido.
Simplesmente missão de reconhecimento... Nada de tão sensacional....
Cara, um combatente está relatando que TODOS ficavam espantados com a atuação dos Navy Seals. Aí vem você e faz pouco caso da situação. Vai pra lá então tentar fazer o mesmo tipo de “missão de reconhecimento” e volta pra contar pra gente.
Você é tão burro
Que não sabe como funciona uma operação militar
Quando adentramos um perímetro desconhecido
A primeira coisa que se precisa fazer
É patrulha de reconhecimento infantaria
Só avançamos a partir disso chamando ou a cavalaria,blindados,tanques
Ou aeronave pra fazer uma varredura mais detalhada
Como o cara vai andar num terreno que ele não conhece
Se não tem informações?
Vc estava lá para questionar um soldado q estava lá e viu isso pessoalmente? Tá de sacanagem!!!
@@ViniciusOliveira-cu8om deixa de ser tapado.
UÉ mas aquele tenentezinho di brasil nao falou que os americanos nao aguenta um marchazinha na floresta ???
O cara aí está falando da elite, mas um militar comum do exército americano não aguenta mesmo ficar na floresta, nem quem mora aqui aguenta, imagina eles, é horrível.
Os melhores que existem DEVGRU
Cara a pé não vai longe no mínimo eles faziam um perímetro em volta da base disfarçado pra se misturar e ouvir
Aqui a gente pinta calçada
Pra pintar a calçada não há força militar mais capacitada e letal!!
@@matheusgoncalves9096kkkkkkk
Tem que puxar👍 a foto na tela principal
Mas o Enzo brasileiro acha que uma força armada sem experiência que é a fodona...
Kd as fotos??? Que demora pra mostrar as fotos
Baita entrevista
O glauber nesse video e uma IA
boa noite da auto eletrica serafim froteira oeste. praia das areias brancas 🏖🏖🏖 ROSARIO DO SUL RS BRASIL""