Também sou brasileiro e tenho um carinho muito grande por nossos irmãos da Africa. Estou com um projeto para ensinar programação para qualquer um que queria aprender, mas tenho o foco especialmente em Angola e Moçambique. Creio que se conseguir fazer ao menos 1 pessoa conseguir um emprego na área e mudar suas perspectivas, tudo já fez sentido. Abraço a todos.
este e um documentario que mereçe premio, infelizmente a pobreza aguça o desejo dos jovens e muitos são emlaçados por este desejo de munça im felizmente não aconteçe só na áfrica no brasil também um uma diferença que a depender da região isto pode ser uma opção de vida ou nessecidade mesmo só que na áfrica e muito pior um continente hístoricamente sofredor eu amo muito muito mesmo os africanos vcs tem um brilho que nem uma outra raça tem um dia ira haver justiça para todos nós
Um bom documentário , feito num pais ainda tão jovem na liberdade e com pessoas , simples mas muito honradas, em valores, tanto de quem pratica ou quem não-Programas destes poucas vezes visto nos chamados paises ricos, em desenvolvimento etc----Parabens povo Moçambicano, os vossos valores ainda estão acima de outros povos ditos avancados
O Brasil mil vezes pior ??? kkkkk Amigo , você precisa analisar melhor as situações , ate a favela do Brasil é mais organizada que Moçabique!!! Somos primeiro mundo comparando com vocês.
Eu só penso que a África como um todo deveria ter uma situação social e econômica melhor, sou brasileiro, mas tenho ancestralidade africana, e vê tanta desigualdade social e econômica me faz muito mal, desejo que o continente africano melhore como um todo. Sou um homem e tão pervertido como quase todos os homens, mas não desejo que mulheres sejam usadas como são. Isso também acontece no Brasil, e pra mim é tão doloroso quanto na África. Desejo que todas meninas tenham oportunidade de estudar e se desenvolver socialmente, tanto aqui como na África. Os africanos também é parte de mim e eu deles todos. Não suporto ver uma menina se prostituindo de nenhuma forma, nem tão pouco engravidar.
Olhe eu não sou moçambicana.... E não interessa de onde sou.... Você menciono raça inferior ????? Olhe você e ninguém no mundo tem o direito de classificar as raças...... Isso é assunto de deus
arrependei vos dos vocos maus caminho econverte-vos em nome do pai do filho e do esperito Santo Jesus esta voltado Ele Ama voçes AREPENDEI-VOS ESTE CAMINHO DE PERDIÇAO
Tudo isso depende da extrutura familiar, da educaçaõ, e muito diálogo, os meus pais sempre passaram boas mensagens para mim e me alertaram dos perigos do mundo, cresci a sonhar em ter um futuro brilhante e em Angola já recebi convites de homens ricos , mas nunca aceitei me submeter a tal prática mesmo tendo necessidade de certas coisas que os meus pais naõ me podiam dar, sou feliz, batalhei, conquistei o meu espaço sem precisar desta nojeira. Dinheiro conquista-se de forma honesta, existem mulheres pobres , que viveram numa grande miseria mas nunca fizeram isso, e hoje saõ um grande exemplo para a sociedade.
O documentário é muito válido. Falar sobre nossos erros é uma boa maneira de prevenir. Se você vai pecar transando, peca então usando preservativo, você vai evitar outros erros posteriores.
..saudações aqui do Brasil, eu gostaria de dizer que essa situação não se diferencia muito daqui também...onde os pais muito das vezes pobres e sem condições de educar seus filhos e filhas, acabam que vendendo a vida dos mesmos a outros que supostamente teriam condiçoes de arcarem com essas jovens mulheres...mas , é isso....orgulho de termos aí no continente Africano irmãos de idioma e cultura também....valeuuuuuuuu......
que vídeo rico em informações, esse problema não é só de vocês, mas se de muitos países, incluindo o nosso Brasil, principalmente algumas cidades do Maranhão. parabéns pelo vídeo.
Gostei muito do vídeo, é muito educativo e mostra pra gente uma realidade bem triste que acontece em muitos países do mundo, entre eles o meu, Perú. É pena.
interessante este vídeo... vale a pena assistir, pois gera muita reflexão que nos obriga a umas perguntas: por que vale a pena ter filho sem minimas condições? Por que todos nós temos que ter responsabilidade quanto educação dos cidadãos? eu simplesmente me sinto ofendido com pessoas que violam o principio de respeito aos direitos das crianças. Pior de tudo, é que isso acontece em amplas partes do mundo e não punição severa. Que pena não sabemos aonde esse mundo vai parar.
É triste mas é real. Admiro o trabalho da produção que não usou o racismo como arma de arremesso. Seria o expectável. Bom trabalho de pesquisa e apresentação
muita das vezes pensamos que a pobreza faz parte da culpa do nosso viver, mais esquecemos que todo homem nasceu sem nada, mais nos não temos paciência com o que queremos ser, somos corrompidos pelas cambio sem que o momento chega, irmãos vamos a luta so assim tornaremos inconvencíveis.
Sou brasileira e amo todo o povo negros,de qualquer país do mundo..O sofrimento e de longos anos por mudanças de vidas..Sei que muitas caem nesses relacionamentos tudo pra ter uma vida financeira diferente..E triste julgar sem saber o que elas passam,mais é sofredor essa vida com pessoas mais velhas pra ser usadas..Desejo toda a sorte do mundo e a mudança desse país que são de pessoas maravilhosas e lutadores..Não desistem que um dia,tudo mudará..
Moh hipocrisia .... Povos negros ???os africanos não são um povo são pessoas de um continente....tem branco lá assim como na Europa Oceania e américas ....para não falar que negro é depreciativo e desonesto gramaticalmente negro e sempre usado para referir o negativo... Não tenhas medo das palavras irmã preto e certo e é bom quando VC tira a nota grande da carteira ela é que cor??nota preta ....o mal de África esquerda e o sócialismo
Uma brasileira retardada não sabe nada de África os melhores países de África são os países portugueses construídos com muito suor e sangue português jamais molestaram os nativos que antes não tinham fronteiras e nem países nem segurança seriam varridos do mapa por qualquer tipo demoníacos graças a nossa senhora e aos português tem essas fronteiras e o Brasil tem esse tamanho e sua fronteira também graças aos portugueses nunca queremos nada apenas proteção aos povos e leva o evangelho de Cristo hoje em dia todos estão em "independencias" e sofrem muito
Muito triste essa situação... Infelizmente aqui em meu país (Brasil), também acontece muito isso... Mas se forem pego o autores desse crime pagam muitíssimo caro perante a justiça...
Uma realidade bastante triste, sou Mocambicana e sei que infelismente isto acontece muito na nossa sociedade. Oxala que este tipo de documentarios ajude as meninas e mulheres em geral a acreditarem e a apostar mais no seu potencial, estudando e a se preservarem ate ao casamento.
Yolanda Gove, essa também é uma realidade presente aqui no Brasil. Mas recentemente o governo local tem feito campanhas para banir esse tipo de exploração infanto-juvenil. Embora não conheça pessoalmente o Moçambique, tenho um amor e um respeito muito grande por seu país e seu povo.
Se eu tivesse uns cem trilhões de dólares, iria ajudar a essas moças financeiramente e fazia um estrago nesses machos que acham que são homens e se aproveitam da situação pra abusar de quem por não ter condições financeiras, se sujeitam ser usadas por esses lixos.
Deveriam estarem presos esses homens. Um país que não dá oportunidade para seu povo, trás esse tipo de violência que, acaba se tornando comum dentro da cultura.
Com todo respeito - eu faço parte da geração de africanos que tivemos de pegar em armas para lutar pela independência do povo moçambicano. Hoje quem são os jovens moçambicanos que querem lutar contra o governo CORRUPTO da FRELIMO? Como ter uma vida melhor com um governo moçambicano que institucionalizou todas formas de corrupção no seio da sociedade moçambicana? Viva o povo Maconde - VIVA os jovens corajosos Djadhidtas que combatem o governo CORRUPTO há mais de 40 anos.
Ephaaa!!! nossa África, sou Angolano residente na diáspora, infelizmente essa é a nossa realidade((( estamos cada vez mais perdendo os nossos valores )) os vícios e a aparente vida fácil nos fazem seguir caminhos que parecem bons, mais q levam as nossas irmãs a perdição!!! lamentável.
sou angolano residente na diaspora, achei este documentário muito interessante mas a realidade nele narrada e um problema mundial. partido de Angola, dos países onde vive e onde resido actualmente posso garantir de que este documentário e uma fotografia perfeito das classes baixas.
Jesus Cristo salva cura liberta. Aceita Jesus na sua vida como seu salvador antes que seja tarde. Ler a Biblia vai para Igreja. Samos todos uma familia em Cristo Jesus. Temos que amar mais o proximo, perdoar temos que vivi em paz com nossos irmãos da Terra.... Igreja Jesus te ama Pastor Uives. Deus abençoe todos.
eu gosto de dinheiro por isso levanto cedo dodos os dias e vou trabalhar , vou conquistar meus sonhos ,não preciso de homens ricos ,só precisei da força dos meus braços para isso e de minha força de vontade ,não tenho faculdade e nem muito estudo fui domestica ,faxineira ,e hoje trabalho como cozinheira ,mas tenho o que é meu
Olinda Helena Guimaraes verdade, vi todas elas dizendo que queriam ter isso ou aquilo, que a pobreza e a escassez é ruim, porém não vi nenhuma delas dizendo que sonham estudar e trabalhar duro para conquistar aquilo que desejam.
Parabéns Olinda, muito boa sua atitude e maneira de pensar. Mas, muitas vezes, os jovens em geral querem TER, não importa por quais meios. No Moçambique as moças, digamos assim, se vendem à homens mais velhos, e aqui a indústria das drogas alicia mais e mais jovens para o mundo do crime. Mais orientação e amor dos pais, e educação de qualidade por parte do governo, é do que precisamos.
Este video é antigo mas retrata algo que até hoje vivemos e de uma forma mais agressiva. Acho que o video devia ser refeito e difundido para ver se diminuimos este problema, porque resolver por completo? Duvido
haha ,isso já aconteceu no passado,minha avô,se casou com 13 anos meu avó tinha 40 anos me viveram os 51 anos casados tiveram 11 filhos,e nunca teve contenda no lar,meu avó viveu 98 anos,e minha avô viveu 87 anos,fico feliz,e que manda e o amor de verdade né,é só deixar as vaidades mundanas
Errado está sem dúvida. Porém muitas mulheres novas gostam mesmo desse tipo de vida. Meninas que estão insatisfeitas em sua casa sem e com seus pais e irmãos, preferem esse caminho. Conheço centenas aqui em minha cidade.
Bom dia! Tenho olhos claros , bem verdes , e já fui aliciado por mulheres ,para gerar filhos por causa dos meus olhos , fui até delegacia ,e entrei com um processo . desculpa o meu desabafo , Edvar Martins Itumbiara GO
mais pastor pra la meu Deus são lobos revestido de cordeiros ,o povo ja não tem nem paz ai vai ter que entregar o dizimo pra ser consumido por enganadores ai que Deus não permita.
O documentário é muito interessante e também expressa a realidade brasileira. Mas, honestamente achar que um jovem pobre também não vai usar e abusar e deixar de lado estas meninas é uma grande ilusão, tanto lá como aqui, se uma adolescente engravida, quase sempre é abandonada por seu parceiro... O pior é que estas meninas tão jovens tem de fazer de seu corpo e do sexo, meio de subsistência, o que também no Brasil não é muito diferente.
Infelizmente essa situação em que homens velhos bancam meninas novas em troca de favores sexuais é uma prática infame que acontece no mundo todo, no Brasil não é diferente. É um mundo cão, onde o mal se aproveita da impunidade, para fazer o que bem quer.
Também sou brasileiro e tenho um carinho muito grande por nossos irmãos da Africa. Estou com um projeto para ensinar programação para qualquer um que queria aprender, mas tenho o foco especialmente em Angola e Moçambique. Creio que se conseguir fazer ao menos 1 pessoa conseguir um emprego na área e mudar suas perspectivas, tudo já fez sentido. Abraço a todos.
Posso aprender? +258869687733 WhatsApp se possível.
Gostaria
África é um continente, Krlh
este e um documentario que mereçe premio, infelizmente a pobreza aguça o desejo dos jovens e muitos são emlaçados por este desejo de munça im felizmente não aconteçe só na áfrica no brasil também um uma diferença que a depender da região isto pode ser uma opção de vida ou nessecidade mesmo só que na áfrica e muito pior um continente hístoricamente sofredor eu amo muito muito mesmo os africanos vcs tem um brilho que nem uma outra raça tem um dia ira haver justiça para todos nós
Okkk
Sou do Brasil do Estado do Tocantins gosto muito dos africanos gostei muito de ver essa vídeo moçanbicano vs são muito bonitas moças de Moçambique .
Um bom documentário , feito num pais ainda tão jovem na liberdade e com pessoas , simples mas muito honradas, em valores, tanto de quem pratica ou quem não-Programas destes poucas vezes visto nos chamados paises ricos, em desenvolvimento etc----Parabens povo Moçambicano, os vossos valores ainda estão acima de outros povos ditos avancados
Simplesmente um muito obrigado, fico contente e emocionado cada vez que vejo e oiço falar da minha saudosa terra.
QUE..DIOS.LOS.BENDIGA.YO.SALUDEL. BRASIL.
Nossos irmãos dá Africa torcem sucessos dos nossos irmãos dá Africa ,quê Deus abençoe vcs irmãs e irmãos !
sou brasileiro e torço por vocês amigos , GRANDE MOÇAMBIQUE
adolfo goebls Que mal-educado. Porque tanto despeito com o Brasil?
Mal educado mesmo.. afs
O Brasil mil vezes pior ??? kkkkk Amigo , você precisa analisar melhor as situações , ate a favela do Brasil é mais organizada que Moçabique!!! Somos primeiro mundo comparando com vocês.
Obrigado
Podemos lutar moçambicanos em geral, eu amo meu pais
Amo meu país, Moçambique!
Eu só penso que a África como um todo deveria ter uma situação social e econômica melhor, sou brasileiro, mas tenho ancestralidade africana, e vê tanta desigualdade social e econômica me faz muito mal, desejo que o continente africano melhore como um todo. Sou um homem e tão pervertido como quase todos os homens, mas não desejo que mulheres sejam usadas como são. Isso também acontece no Brasil, e pra mim é tão doloroso quanto na África. Desejo que todas meninas tenham oportunidade de estudar e se desenvolver socialmente, tanto aqui como na África. Os africanos também é parte de mim e eu deles todos. Não suporto ver uma menina se prostituindo de nenhuma forma, nem tão pouco engravidar.
Bom documentário que retrata de maneira geral a vida nos países pobres....
adoro vcs moçambicanos de todo o meu coração
adolfo goebls não precisa pedir, respeito e generosidade é gratuita vem do coração. Não há necessidade de pedir☝👍
Olhe eu não sou moçambicana.... E não interessa de onde sou.... Você menciono raça inferior ????? Olhe você e ninguém no mundo tem o direito de classificar as raças...... Isso é assunto de deus
Eu adoro os brasileiros isso d raça quem sabe são vocês eu adoro tudo o que fazem em brasil
Cerebro oco.
Muitissimo obrigado Dando, Brasil e um pais irmao. Abracos
Deus abençoe a todos irmãos de Moçambique amém senhor
arrependei vos dos vocos maus caminho econverte-vos em nome do pai do filho e do esperito Santo Jesus esta voltado Ele Ama voçes AREPENDEI-VOS ESTE CAMINHO DE PERDIÇAO
Gostei muito bom o documentário!Vale a pena assistir
Tudo isso depende da extrutura familiar, da educaçaõ, e muito diálogo, os meus pais sempre passaram boas mensagens para mim e me alertaram dos perigos do mundo, cresci a sonhar em ter um futuro brilhante e em Angola já recebi convites de homens ricos , mas nunca aceitei me submeter a tal prática mesmo tendo necessidade de certas coisas que os meus pais naõ me podiam dar, sou feliz, batalhei, conquistei o meu espaço sem precisar desta nojeira. Dinheiro conquista-se de forma honesta, existem mulheres pobres , que viveram numa grande miseria mas nunca fizeram isso, e hoje saõ um grande exemplo para a sociedade.
Adoro estar aqui e gosto assistir os videos
Vendo em 2020, achei muito interessante o documentario e badstante educativo.
O documentário é muito válido. Falar sobre nossos erros é uma boa maneira de prevenir. Se você vai pecar transando, peca então usando preservativo, você vai evitar outros erros posteriores.
Meu deu so jesus na causa mas isto vem de berço
Que matéria boa. Mostra a realidade como ela é. E ótimo roteiro.
Luiz Camargo bahut
Alexandre Dos Santos 6
..saudações aqui do Brasil, eu gostaria de dizer que essa situação não se diferencia muito daqui também...onde os pais muito das vezes pobres e sem condições de educar seus filhos e filhas, acabam que vendendo a vida dos mesmos a outros que supostamente teriam condiçoes de arcarem com essas jovens mulheres...mas , é isso....orgulho de termos aí no continente Africano irmãos de idioma e cultura também....valeuuuuuuuu......
Isso Já é um fenómeno mundial
Eita ligar q tem um povo lindo👏👏👏👏
Gostei o video ensina muitas coisas
que vídeo rico em informações, esse problema não é só de vocês, mas se de muitos países, incluindo o nosso Brasil, principalmente algumas cidades do Maranhão. parabéns pelo vídeo.
Como são lindas essas meninas de Moçambique eu sou um admirador desse povo
Belo documentário! Muito educativo.
Mulheres lindas e maravilhosas
Gostei muito do vídeo, é muito educativo e mostra pra gente uma realidade bem triste que acontece em muitos países do mundo, entre eles o meu, Perú. É pena.
Um filme-documentário educativo inteligente ! Muito bom !!
Jorge Barbosa dos Santos
Muito educativo. Gostei!
Um retrato realístico mas triste! Belo video.
Vamos lutar para melhorar a situação, gente!
Sim em nome de Jesus Cristo.
interessante este vídeo... vale a pena assistir, pois gera muita reflexão que nos obriga a umas perguntas: por que vale a pena ter filho sem minimas condições? Por que todos nós temos que ter responsabilidade quanto educação dos cidadãos? eu simplesmente me sinto ofendido com pessoas que violam o principio de respeito aos direitos das crianças. Pior de tudo, é que isso acontece em amplas partes do mundo e não punição severa. Que pena não sabemos aonde esse mundo vai parar.
Marceano da cost
É triste mas é real. Admiro o trabalho da produção que não usou o racismo como arma de arremesso. Seria o expectável. Bom trabalho de pesquisa e apresentação
Amei as Moças lindas 😘
Bom o video #gostei👍👍👍👍👍
simplesmenteb chocante ,para nosso pais ,jovens ,com ,uma infancia perdida,kem poe cobro a situaçoes deste genero...
ninguem pois não têm coragem , mas enquanto MOÇAMBIQUE foi colónia de PORTUGAL havia dinheiro e era um pais rico ...sim recebiam muito de L.M.
+carmen silva ta mal isto
muita das vezes pensamos que a pobreza faz parte da culpa do nosso viver, mais esquecemos que todo homem nasceu sem nada, mais nos não temos paciência com o que queremos ser, somos corrompidos pelas cambio sem que o momento chega, irmãos vamos a luta so assim tornaremos inconvencíveis.
Jozineto como está
A pobreza é o pior inimigo dum Povo que merece melhor.
Alberto de Sousa Costa 9 24.sapo.pt/atualidade/artigos/chuva-vai-continuar-ate-ao-inicio-da-proxima-semana6t
Alberto de Sousa Costa de
Por mais que estejam difícil a vida,mas nunca desistam dos seus sonhos...
Por favor diga não, quero estudar.
Gostei deste video.
Sou brasileira e amo todo o povo negros,de qualquer país do mundo..O sofrimento e de longos anos por mudanças de vidas..Sei que muitas caem nesses relacionamentos tudo pra ter uma vida financeira diferente..E triste julgar sem saber o que elas passam,mais é sofredor essa vida com pessoas mais velhas pra ser usadas..Desejo toda a sorte do mundo e a mudança desse país que são de pessoas maravilhosas e lutadores..Não desistem que um dia,tudo mudará..
Oi eu sou de Moçambique vivo perto dessa região🇲🇿
sinto dessa forma tambem
Moh hipocrisia .... Povos negros ???os africanos não são um povo são pessoas de um continente....tem branco lá assim como na Europa Oceania e américas ....para não falar que negro é depreciativo e desonesto gramaticalmente negro e sempre usado para referir o negativo... Não tenhas medo das palavras irmã preto e certo e é bom quando VC tira a nota grande da carteira ela é que cor??nota preta ....o mal de África esquerda e o sócialismo
Uma brasileira retardada não sabe nada de África os melhores países de África são os países portugueses construídos com muito suor e sangue português jamais molestaram os nativos que antes não tinham fronteiras e nem países nem segurança seriam varridos do mapa por qualquer tipo demoníacos graças a nossa senhora e aos português tem essas fronteiras e o Brasil tem esse tamanho e sua fronteira também graças aos portugueses nunca queremos nada apenas proteção aos povos e leva o evangelho de Cristo hoje em dia todos estão em "independencias" e sofrem muito
Muito triste essa situação... Infelizmente aqui em meu país (Brasil), também acontece muito isso... Mas se forem pego o autores desse crime pagam muitíssimo caro perante a justiça...
No Brasil pagam tao caro que o cara se tiver dinheiro entra por uma porta e na mesma hora sai por outra---tá bom-tá
Pagam caro?! Acho q vc não mora no mesmo Brasil que eu!
Brasil é pior é o rei a nível mundial violação prostituição homicídio lá é na fonte de tudo disso.
@@alvarosousa7707 aí está a diferença meu Caro! Vs a justiça é uma miragem. Só funciona para os ladroes de patios.
Aqui no Brasil é igual, muito triste essa situação 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Igual? Só se for pra vc amada.
fico grato pelo documentário super educativo
EMANUEL JOÃO SEBASTIÃO
Luzimar Lima LP
ella manifolds
EMANUEL JOÃO SEBASTIÃO muito bem elaborado parabéns reprodutores
André Xavier bbbriga angola
l
MEU DEUS! CADA MOÇA LINDA!
Uma realidade bastante triste, sou Mocambicana e sei que infelismente isto acontece muito na nossa sociedade. Oxala que este tipo de documentarios ajude as meninas e mulheres em geral a acreditarem e a apostar mais no seu potencial, estudando e a se preservarem ate ao casamento.
Yolanda Gove, essa também é uma realidade presente aqui no Brasil. Mas recentemente o governo local tem feito campanhas para banir esse tipo de exploração infanto-juvenil. Embora não conheça pessoalmente o Moçambique, tenho um amor e um respeito muito grande por seu país e seu povo.
Yolanda Gove ...não se entristessa não por isso é que os Homens não tem vergonha Na Cara não são as meninas
QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSAS JOVENS E ABENÇOE MOÇAMBIQUE
Deus não tem misericórdia deles, se tivesse estavam numa boa... Até acho que deus tá é tacando o foda-se pra eles e pra vc tbm...
-GAAP
Vaso Escolhido amém
Sim mano
AS CATORZINHAS QUE JÁ AGUENTAM 30CM!!!
@@ivanreis1538 tem isso tb ...mas as vezes são obrigadas ...não tem opção ...
Lindas mulheres,
Cada qual com seu trabalho,
Todas com o mesmo valor é respeito,
Mas com direito de opções de viver da maneira que quiser!!
Se eu tivesse uns cem trilhões de dólares, iria ajudar a essas moças financeiramente e fazia um estrago nesses machos que acham que são homens e se aproveitam da situação pra abusar de quem por não ter condições financeiras, se sujeitam ser usadas por esses lixos.
Nem todas tem tido escolhas... Há crianças órfãs k sustentam outras crianças dessa maneira. É triste.
Deveriam estarem presos esses homens. Um país que não dá oportunidade para seu povo, trás esse tipo de violência que, acaba se tornando comum dentro da cultura.
Vi tudo aqui é triste. Eu fiquei muito decepcionado. Como pode isso ser assim?
É triste um país q não tem emprego para os seus jovens
Com todo respeito - eu faço parte da geração de africanos que tivemos de pegar em armas para lutar pela independência do povo moçambicano. Hoje quem são os jovens moçambicanos que querem lutar contra o governo CORRUPTO da FRELIMO? Como ter uma vida melhor com um governo moçambicano que institucionalizou todas formas de corrupção no seio da sociedade moçambicana? Viva o povo Maconde - VIVA os jovens corajosos Djadhidtas que combatem o governo CORRUPTO há mais de 40 anos.
meus parabens Brasil
Ephaaa!!! nossa África, sou Angolano residente na diáspora, infelizmente essa é a nossa realidade((( estamos cada vez mais perdendo os nossos valores )) os vícios e a aparente vida fácil nos fazem seguir caminhos que parecem bons, mais q levam as nossas irmãs a perdição!!!
lamentável.
Querido, o patriarcalismo é mundial e todas as mulhers são mercadoria hierarquizada. O rei da europa submete a rainha. A europa dá uma tinta branca.
Infelismente...é bem assim saudaçoes a AFRICA❤❤❤❤
that is good i to visit mozambique 1 day
blema q se vive hje em dia é: quanto mais falamos ou criticamos parece estarmos a dar valor . é triste
muito bom o documentário 🖒🖒🖒
sou angolano residente na diaspora, achei este documentário muito interessante mas a realidade nele narrada e um problema mundial. partido de Angola, dos países onde vive e onde resido actualmente posso garantir de que este documentário e uma fotografia perfeito das classes baixas.
Todas as classes. O diferencial é a riqueza. Patrircalismo é isso.
parabéns à produção e mentor do video, o excesso de liberdade é prejudicial à tudo. eu acho que temos liberdade de mais e ....
O que tem a ver uma coisa com a outra? O senhor tem quantos anos.. 100?
Jesus Cristo salva cura liberta. Aceita Jesus na sua vida como seu salvador antes que seja tarde. Ler a Biblia vai para Igreja. Samos todos uma familia em Cristo Jesus. Temos que amar mais o proximo, perdoar temos que vivi em paz com nossos irmãos da Terra....
Igreja Jesus te ama Pastor Uives. Deus abençoe todos.
Se o seu deus é assim tao bom, entao que salve essas raparigas!!!! em vez de promessas vas.
pastor : vocês corja ordinária aqui e em .Moçambique
Esas negras de moçambique são muitas lindas 👏👏👏👏
Renildo Dias De Souza pois são
🤔
@Anthony Pereira fáceis ou difíceis??
Obrigada
é um documentário muito educativo
Aqui no Brasil as meninas começam esse tipo de vida aos 9 anos.
Vídeo top parabéns
meus irmãos Moçambicanos isso é realidade de África em geral não acontece só com vossos ,, o problema é pobreza que é pior inimigo do homem !!
eu gosto de dinheiro por isso levanto cedo dodos os dias e vou trabalhar , vou conquistar meus sonhos ,não preciso de homens ricos ,só precisei da força dos meus braços para isso e de minha força de vontade ,não tenho faculdade e nem muito estudo fui domestica ,faxineira ,e hoje trabalho como cozinheira ,mas tenho o que é meu
Olinda Helena Guimaraes verdade, vi todas elas dizendo que queriam ter isso ou aquilo, que a pobreza e a escassez é ruim, porém não vi nenhuma delas dizendo que sonham estudar e trabalhar duro para conquistar aquilo que desejam.
Parabéns Olinda, muito boa sua atitude e maneira de pensar. Mas, muitas vezes, os jovens em geral querem TER, não importa por quais meios. No Moçambique as moças, digamos assim, se vendem à homens mais velhos, e aqui a indústria das drogas alicia mais e mais jovens para o mundo do crime. Mais orientação e amor dos pais, e educação de qualidade por parte do governo, é do que precisamos.
Concordo contigo Olinda💪💪💪💪 força
Que o Senhor Deus te abençoe bastante
@@eliziariaferreira7143 Quem são vocês para julgar essas meninas? não vejo nenhuma aqui julgando o comportamento de esses homens asquerosos.
boa noite gostava de saber o senhor que está a comentar de camisa cinzenta chama-se luis?
A pobreza é um grande problema no mundo, mas o que precisamos é aprender a ganhar dinheiro com honestidade
A moça protagonista não é atriz mas...é a que mais se pareceu com uma.
obrigado pelo vídeo, sempre estarei online nesse canal
Este video é antigo mas retrata algo que até hoje vivemos e de uma forma mais agressiva. Acho que o video devia ser refeito e difundido para ver se diminuimos este problema, porque resolver por completo? Duvido
Que terrível! O documentário é muito bom mesmo, mas como a Fernanda disse, é uma realidade desoladora.....
a vida é uma pedra muito dura
Cara que triste realidade 😟😟😟😟😟😟😞😞😞😞😞😞😢😢😢😢😢😢
LINDAS LINDAS LINDAS
Voces sao lindas
Desde o celular tradicional ao smartphone ,muitas meninas pegaram este caminho no Brasil,acho que por falta de tudo material
meus parabens a pruducao
Willor Nhamango
Muito lindo Esse do comentários as meninas são lindas
Video muito bom interessante e educativo para a nossa juventude
infelizmente nao e so na Africa. no Brasil tambem existe infelismente.
A técnica "Queres um iPhone?" também é muito usada...
m
E a legislação do país permite? Por curiosidade
Duka Produções não há legislação!
Mais um inscrito meu like
Essa é uma triste realidade e Cabo Verde não esta muito longe disto...
Nelson Pires Olá
haha ,isso já aconteceu no passado,minha avô,se casou com 13 anos meu avó tinha 40 anos me viveram os 51 anos casados tiveram 11 filhos,e nunca teve contenda no lar,meu avó viveu 98 anos,e minha avô viveu 87 anos,fico feliz,e que manda e o amor de verdade né,é só deixar as vaidades mundanas
Errado está sem dúvida. Porém muitas mulheres novas gostam mesmo desse tipo de vida. Meninas que estão insatisfeitas em sua casa sem e com seus pais e irmãos, preferem esse caminho. Conheço centenas aqui em minha cidade.
Bom dia! Tenho olhos claros , bem verdes , e já fui aliciado por mulheres ,para gerar filhos por causa dos meus olhos , fui até delegacia ,e entrei com um processo . desculpa o meu desabafo , Edvar Martins Itumbiara GO
Sinto muito
a verdade é que temos que vencer a pobreza, nesse caminho tudo é válido ok
Nice
Muito triste,mas é a realidade!
Bianca Ribeiro
Oi Bibi🇧🇷
meu deus ,pura verdade foi dita.
é triste ouvir isso e pior que acontece de verdade
Seu deus não cerve nem para alivanta um azeitona do chão
Parabens..e assim que si faz...voce e maravilhosa e honesta..
Celio Rodrigues MOÇAMBIQUE TEM TUDO PARA DAR CERTO O SONHO DAS RAPARIGAS!!!
Sou Pastor de uma Igreja aqui em Brasil stamos orando pra ir fazer missões ok
amém amado!
Para fazer o que? Nao dianta vir aqui con truques brasileiros! Vai US! Queres vir enganar quem?
mais pastor pra la meu Deus são lobos revestido de cordeiros ,o povo ja não tem nem paz ai vai ter que entregar o dizimo pra ser consumido por enganadores ai que Deus não permita.
não icita a enganação não moço
Walysson Henrique já foi a Moçambique eu tenho um filho em Macapá
O documentário é muito interessante e também expressa a realidade brasileira.
Mas, honestamente achar que um jovem pobre também não vai usar e abusar e deixar de lado estas meninas é uma grande ilusão, tanto lá como aqui, se uma adolescente engravida, quase sempre é abandonada por seu parceiro...
O pior é que estas meninas tão jovens tem de fazer de seu corpo e do sexo, meio de subsistência, o que também no Brasil não é muito diferente.
Gostaria de conhecer mocabique pessoas boas
Qual é o nome da moça protagonista ? Procurei o nome dela, mas não consegui ... alguém na produção pode me ajudar?
Show
Vcs linda maravilhosa
Triste. Meninas novas aqui no Brasil fazem isso, uma pena
isso está acontecendo em todo os países, no japão , nos estados unidos, porque a mulher é fiel a cartão de credito.
parabens a produção
Infelizmente essa situação em que homens velhos bancam meninas novas em troca de favores sexuais é uma prática infame que acontece no mundo todo, no Brasil não é diferente. É um mundo cão, onde o mal se aproveita da impunidade, para fazer o que bem quer.
Isso acontece principalmente em paises miseraveis onde a dificuldade a falta de leva garotas pobres a submeter a isso paises de corruptos ladroes...
Aqui conheço em sua maioria mulheres mais velhar que o fazem.