#50 Estudante da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP/EPM) é aprovado em HARVARD | Gabriel Ronatty
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 5 ม.ค. 2025
- O entrevistado de hoje é Gabriel Ronatty, estudante de medicina na Escola Paulista de Medicina (Unifesp/EPM), recém aprovado para um intercâmbio de pesquisa na Harvard Medical School e no MIT.
Aos 12 anos, Gabriel já sabia que queria ser aprovado no vestibular de Medicina. Aos 13, passou na ETEC mais concorrida de São Paulo e com 16 desenvolveu uma pesquisa visando a construção de um pâncreas bioartificial, recebendo 6 prêmios nacionais e internacionais, além do reconhecimento na maior feira de ciências do mundo, a Intel Isef em Los Angeles.
Escolheu a Unifesp para cursar Medicina, onde desenvolveu pesquisa na área de Neurodesenvolvimento em parceria com a Columbia University. Em 2022, se tornou bolsista da rede de líderes da Fundação Estudar, uma instituição que tem por objetivo ajudar no desenvolvimento de carreira de jovens brasileiros de alto potencial.
Em 2024, se tornou research intern na Harvard Medical School e no MIT, aprendendo machine learning em diagnósticos de neuroimagem e sintese de proteina via machine learning e deep learning. Além do aprofundamento científico, também empreende na área de business heath, fundou uma plataforma de educação continuada médica e é especialista em impulsionar médicos empreendedores sérios e éticos, transformando o cenário da saúde brasileira.
Neste episódio, ele nos conta sobre toda sua trajetória, antes e durante a faculdade de medicina, sobre o processo de aprovação em um dos vestibulares mais concorridos do país, seu envolvimento com ciência e sobre como conquistou sua vaga no programa de intercâmbio em Harvard.
► Inscreva-se no canal ☛ bit.ly/CaueGas...
🎬 VÍDEOS ANTERIORES:
"8 hábitos que me fizeram passar no vestibular | APROVADO PRIMEIRO LUGAR EM MEDICINA" ↴
• 8 hábitos que me fizer...
"Como ele passou na Medicina USP - RP e na residência médica de Stanford, nos EUA | Cauê entrevista" ↴
• Ele passou na Medicina...
"PASSEI NA MEDICINA USP E EM 1º LUGAR NA UNESP USANDO ESSAS TÉCNICAS [APROVADO FUVEST-VUNESP-ENEM]" ↴
• PASSEI NA MEDICINA USP...
MINHAS REDES SOCIAIS:
► Instagram: / cauegbueno
► LinkedIn: / cauebueno
► TikTok: vm.tiktok.com/...
#EstudarFora #Harvard #carreiramedica #faculdadedemedicina #educaçaomedica #inovação #pesquisa #intercambio #ciencia
Emocionada demais, assistindo à entrevista de Gabriel, agora um exemplar estudante de medicina, que me serviu café tantas vezes no salão de seu pai!!! É maravilhoso ver que aquelas sementinhas plantadas no início da sua adolescência germinaram e estão crescendo firmes e fortes!!! Parabéns, Gabriel!!!! ❤️😘
Esse cara é absurdo !! Brabo dmss
Valeu! 😂😂
1 like é pouco para esse vídeo! Incrível do começo ao fim, a motivação que esse vídeo dá é surreal, inspirador a cada segundo!
Maratonando todas as entrevistas e posso dizer que essa é uma das MELHORES! Inspiração demais 💚
Que baita vivência e trajetória! Parabéns, Gabriel. Você merece todas as suas conquistas. É só o começo.
Obrigado pelo carinho!
O Gabriel é uma inspiração total, acabei de conhecer e pra quem vem de baixo que nem nos, ter esse tipo de depoimento e espelhamento é essencial!!!
História incrível!! Essa entrevista com o Gabriel é completamente inspiradora, que jovem com uma trajetória incrível!! Parabéns pelas conquistas, merece muito!🎉
Esse menino é crânio, parabéns merece muito.
Que trajetória incrível!! Parabéns pela história, Gabriel! Com certeza de muita inspiração e aprendizados.
Caue, gostaria de pedir que trouxesse a Gabriela Pompolino, caloura da 112. Ela tem uma trajetória muito legal também e acredito que dará ótimas contribuições a quem está desejando entrar na FMUSP!!
Ótimo vídeo!! 💚
Obrigado pela indicação!! 🙏
Eita, ele contou que o incentivei a faltar! Kk. Na verdade estava meio desanimado e o orientei a estabelecer prioridades e administra-las! Sempre admirei-o, é um grande homem, pessoa de caráter! Parabéns!
Parabéns, gratidão Dr pela dedicada na Educação tbm.😢
A UNIFESP é minha alma mater e é TOP. Com todo o respeito e deferência que a USP também merece 😅
Concordo com você!
Chama o LumberGeek !!!
Comprei a idéia dele, continue
Não gosto da ideia que nascemos com talentos. Acredito que aprendemos a ter afinidade com tal coisa, é isso o indivíduo encontra no decorrer da vida. Pessoas que têm poucos recursos têm mais dificuldades de achar suas afinidades, por conta da falta de tempo (muitos têm que trabalhar desde pequeno) e por conta da falta de acesso a pessoas que pensam grande... como vou ser baterista se nunca tive acesso a uma???
Boa tarde!
Chama o Theo Affini
🙂🙂🙂