E eu já estava pensando em comprar malabike (tão caros!)... esse vídeo chegou na hora certa !!! Cada dia me impressiono com cada vídeo que assisto não importa de qual ano seja !
Gente, que super vídeo! Muito interessante e útil. Transportar a bike em caixas é bem complicado, fica tudo muito grande e difícil de se movimentar de um lado pro outro. Mas, desse jeitinho que mostraram, fica muito mais legal mesmo! Super partilha. 🙏🙏
Meus queridos amigos, sempre uma alegria ver vcs por aqui no canal e nos comentários...:) Se estão vendo esse vídeo eu já imagino que estão pensando em fazer algo mais longe...:) Isso deixa a gente muito feliz... Infelizmente as leis mudaram e não é mais tão simples como era antes, tem que ver como é o regulamento da empresa aérea para que consiga que fique realmente grátis... De toda a forma a dica do sistema de empacotar fica valendo. Qualquer dúvida sobre esse tema é só escrever. Forte abraço amigos.
A última atualização está nesse vídeo COMO SE ORGANIZAR PARA VIAJAR DE BICICLETA | NOSSO PRÓXIMO DESTINO É… - PATAGÔNIA ANDINA #01 th-cam.com/video/u4irIK0ArTM/w-d-xo.html Espero que goste!
O que fico triste é com o novo sistema em que as empresas querem cobrar somente pelo fato de ser uma bicicleta... Tem que pesquisar para ver a empresa que não cobra... Forte abraço Decio e muito obrigado pelo comentário.
Quanto estão cobrando? Por volume como uma mala extra? Ou porcentagem da passagem? Por um lado da pra cobrar mais cuidado de nao por muitos volumes em cima e ate processar em caso de danos , e se tem a certeza de levarem pois antigamente muitas nao levavam ou estavam com o guarda volumes lotado. Da pra escolher as mais amigáveis e divulgar.
Estava quebrando a cabeça com isso e esse método foi o que melhor funcionou pra mim! Com as rodas presas desse jeito fica um pacote bem estável e a coroa fica protegida. Sucesso. Mas ô coisa chata de fazer! rs
Eu fiz isso, quando fui para Sp, e tive que vender ela e agora farei de novo com uma outra, mas terei que embalar com mais cuidado pois teve pequenas avarias, e fora que meu ombro ficou marcado kkkk abs melhor video de como embalar a companheira!!!!
Querida Michelle, tudo bem? Somos gratos por seu comentário e seus votos. Só não esqueça de ver como sua empresa aérea como está a situação, pois ultimamente as empresas tem se tornado muito gananciosas... sabe o que digo, né? Boa viagem e fique com Deus.
Caramba! Há uns 25 anos vi uma palestra do Olinto no colégio no interior do estado do RJ e agora acabei de encontrar sem querer este vídeo aqui. Sempre lembro daquele dia onde histórias de uma longa jornada da volta ao mundo foi apresentada junto com a bike! Sensacional!
Caro Adrian, tudo bem? Desta forma, a bike fica do tamanhão de uma bagagem comum, mas tem empresa que quer cobrar separado pelo simples fato de ser uma bike, e isso é muito triste, melhor buscar outra empresa... Forte abraço e muito obrigado por seu comentário.
Muito bom, obrigado..Estava procurando um vídeo de como embalar minha bike para fazer uma viagem de ônibus , esse jeito que você fez ficou top, tem até alça para carregar . Show de bola.
Antonio Olinto Ferreira Vlw amigos. Me inscrevi no canal e adorei o conteúdo , sou apaixonado por bike , trilhas , viagens etc. Grande abraço e sucesso no canal e nas aventuras de vocês. Qualquer dia eu embarco em um aventura também e o canal de vocês já é referência pra mim . Abraço, vlw.
É um prazer ouvir isso, obrigado. Será um prazer poder ajudar se precisar de algo em sua futura aventura. Conte com a gente e se for o caso use nosso e-mail antonioolinto@gmail.com Forte abraço.
Caro Ernani, tudo bem? Grato pelo comentário! O pessoal da Itu Trailer sempre apoiou a gente desde o começo, eles são nosso porto seguro... :) Mundo pequeno mesmo. Forte abraço nosso e conte sempre com a gente.
Que vídeo lindo! Muito grata pela generosidade de vocês ao compartilhar a rica experiência que têm! Com esse vídeo, não Aprendi apenas transportar a bike, mas buscar aplicar simplicidade com eficiência nos diferentes momentos da vida. Beijo para os dois!
Show. estudando, estudando o video, ja vi varias vezes...kkkkk... depois de varias embalagens parecidas, vou experimentar esta formataçao, gostei bastante, rodas lado a lado, pacote fica em pe, uso alguns isopores, reciclando, entre as peças. RS me aguarda em Maio.
Legal Porfírio, estamos torcendo por vcs. Viajar só com a bicicleta aumenta em muito a sensação de liberdade e vc declara independência de veículos automotores... :) Boas pedalas e conte sempre com a gente.
Que vídeo! Vocês são 10! Dicas preciosas, ir de bike pro aeroporto ( ou rodoviaria) e no destino, já sair pedalando, sem necessidade de dispendiosos dispositivos de embalagem.
Caro Matheus, tudo bem? Muito obrigado pela audiência e comentário, fico feliz de ajudar. Veja que as regras nos aviões tem mudado, mas a técnica de empacotar continua a mesma... Forte abraço.
Fascinante mesmo! Uma sensação de liberdade que só a bici proporciona. Grata pelo trabalho e motivação, amigos❤️ Parabéns por fazerem a diferença de forma tão significativa no mundo.
Legal que gostou! Espero que dê tudo certo. Cada bicicleta terá um macete diferente de toda a forma. Grato por sua participação. Saudades. Beijo grande.
Muito útil o vídeo amigos, obrigado! Estou aqui matutando como embalar a minha mtb e vou seguir as dicas, só devo adicionar dois papelões nas laterais pra proteger os raios contra algo que possa ser jogado em cima.
É isso ai, cada um tem uma foma de embalar, o vídeo é só as diretrizes. Nós também já colocamos papelão dá certo! Abraços e obrigado pelo comentário.
3 ปีที่แล้ว
Muito bom. Vou seguir as orientações e tentar fazer isso mais de uma vez, até conseguir fazer sem problemas, para evitar algumas coisas na hora de montar na chegada e saída de aeroporto. Vou fazer a Carretera Austral em novembro. Muito obrigado e parabéns por tudo que fazem e ensinam.
Boa sorte pela carretera! De toda forma, sugiro que preste bem atenção nas normas da companhia aérea, pois tiveram algumas mudanças desde aquela época. Forte abraço e conte com a gente.
@@OlintoeRafaelaCicloturismo dando um retorno. Voltamos ao Brasil no início de agosto pela American airlines. Uma pequena entrevista sobre o conteúdo do pacote. Defini como um presente para o filho, o que é verdade, ele se apropriou da bike. Falei em upgrade para uma bike. Pagamos a mala extra e chegou tudo bem. Com escala em Miami, são Paulo e destino final porto alegre. Agora, entendemos que seria ainda melhor reforçar a proteção da roda. Mas foi por conta deste vídeo que nós animamos a trazer uma de nossas bikes. Obrigada!
Obrigado VC pela pronta respuesta, vamos Fazer novamente o CAMINHO da fe, porem agora desde Tambau, más. Será a pe, estou montando una tándem dupla, para Fazer algo no Brasil, pensei ir de Guaruja sp ate brotas, e pegar un trecho da rota dos bandeirantes, e depois , retornando para Espanha ,Fazer de SOLSONA na Catalunya ate portugal, vcs foram grandes incentivadores para nos,,,, abrazos
Grato pelo comentário, conte sempre com a gente! Agora veja que uma bicicleta dupla fica sempre muito maior, não sei se conseguirá despachar sem pagar por causa que o volume ficará além do que é considerado uma bagagem normal. De toda forma depende da companhia, pesquise antes de comprar sua passagem. Forte abraço.
:) Caro Luiz, tudo bem? Realmente, o mala bike em várias situações pode ser um estorvo... Melhor se virar sem ele, além de ser mais barato. Forte abraço e muito obrigado por sua audiência e comentário.
Muito bacana, eu tenho uma malabike, é bom, mas não esconde que é uma bicicleta que vai ali e alguma empresa pode nos incomodar, claro é muito bom ter um, eu gosto muito. O bom deste processo aí passado é que é praticamente custo zero. As vezes você até se arrepende de embalar a bike em pequenas distâncias, mas é sempre bom pra não se ter avarias. Quando vim de Campo Mourão com a minha toda desmontada, no malabike, fui eu mesmo que coloquei a bike no bagageiro com a permissão da mulher da agência, mas o bagageiro estava praticamente vazio.....Já vindo de Matinhos para Curitiba, usando a Empresa viação Graciosa, eles trazem ela até montada lá da praia, mas montada há uma taxa extra e embalada não. Já quem for usar a expresso Maringá o cara foi taxativo em dizer que não carregam bicicleta, então o bom é chegar com ela toda embalada e mas há o opção dos horários em que o ônibus não vai tão lotado, eu prefiro estes.
Elair, meu velho companheiro e apoiador dos nossos vídeos, obrigado pelo comentário. Minha experiência é que no ônibus tudo pode acontecer... Depende mais do humor do motorista que qualquer regulamento. Meu conselho é tentar verificar os requisitos antes com a empresa e chegar cedo na rodoviária assim pode fazer alterações de última hora. Vejo que é bom agir com calma e sensibilidade nesta hora. De toda forma valeu sua dica e comentário. Forte abraço.
Ficamos felizes em poder ajudar! Obrigado por comentar. Se puder, dá uma olhada neste outro vídeo que comentamos de forma atualizada sobre transporte de bicicelta: th-cam.com/video/PzeAiOiVGFA/w-d-xo.html Qualquer dúvida escreva. Forte abraço.
Perfeito! Pra mim vocês conseguem o impossível por conseguirem não pagar por excesso de bagagem. A bike virou um pacotinho, mas só dois alforges sendo carregados na mão? Sério, conseguir viajar com esse tanto de bagagem vai ser agora a minha mais nova meta de vida xD
Parabéns pelo vídeo e boa vontade de compartilhar a experiencia de vcs. Estava aqui queimando o coco pra saber como escapar dessa amistosa taxa cobrada pelas cia aéreas. Estarei realizando a viagem em breve, vou por um lembrete para contar como foi. Um grande abraço desde o litoral do RJ. Feliz viagem :)
@@OlintoeRafaelaCicloturismo Boa tarde, em Janeiro voei com a TAP Portugal e ñ teve desenrolo, a bike passou dos 158cm lineares e fui taxado pela cia. Mas tudo bem, a bicicleta e eu chegamos bem no nosso destino. Grande abraço agora desde Tenerife - Ilhas Canarias.
@@OlintoeRafaelaCicloturismo Ah esqueci de dar uma pequena dica: Eu comprei a passagem com 1 mala despachada pensando na bicicleta mas ñ valeu de nada. Assim, quem for viajar e a bicicleta passar de 158cm lineares é melhor comprar a passagem sem mala despachada e pagar só pelo equipamento. Pensei certo? Até mais
Bacana esta forma de embalar. Fica super compacto. Já viajei algumas vezes e usei uma "sacola-bike" maleável. Este modo, apesar de precisar desmontar mais peças da bike é melhor, por questões econômicas, principalmente. Ah, uma pergunta: as novas normas aéreas de transporte de bike não cobrar frete extra por este pacote? (O AVVR q me mandou aqui)
Ficamos felizes que gostou e agradecidos ao AVVR...:) Sim, este sistema sempre deu certo, mas agora nem tanto... Hoje em dia terá que verificar como é o regime de bagagem com cada empresa antes de usar este sistema... Qualquer outra dúvida é só escrever. Forte abraço nosso.
Oi Olinto e Rafaela. Primeiro, parabéns (sempre) pela informações e pelos relatos. Muito enriquecedores. Fiquei curioso com a informação sobre terem escapado de excesso de bagagem (3:13). Já tentei algumas tantas combinações e parece impossível. Na balança do vídeo apareceu 16.4, o que libera apenas mais 7kg e um volume despachado nos vôos típicos Brasil e América do Sul (23kg, um volume). Vocês conseguem concentrar todos os objetos proibidos de embarcarem na mão dentro dessa janela de 7kg (tipo varetas de barraca, fogareiro, gás, equipamentos de substituição, canivete, talheres, kit de primeiros socorros) e o restante concentram tudo em bagagem de mão (peso indefinido)? Mesmo em algo mais tenso tipo 4 alforjes e bagageiro dianteiro? Enfim, é uma pergunta bem técnica, mas considero esse acerto uma "arte". O fato de terem escapado todas as vezes, com expedições com características tão distintas, os fazem mestres nisso. Obrigado!
Caro Eduardo, tudo bem? Desculpe a demora em responder acabamos de chegar de viagem. Acabei de fazer um desabafo num outro comentário deste vídeo. Quanto ao peso, geralmente tinha direito a dois volumes de de 32 kg, o que ficava sobrando. Antigamente não haviam muitas proibições para bagagem de mão então carregava tudo o que era pesado na mão quando só tinha os 23 kg. Dentro do Brasil quase que nunca peguei avião. De toda forma, por exemplo, nesta última viagem que fizemos para a Turquia, todo nosso equipo pesava 15 kg, contando a roupa do corpo. Assim é fácil dividir nos 7 restantes e na mão. De toda forma, agora teremos que pagar pela bike em separado assim acredito que fica liberada toda a franquia para os outros equipamentos. Triste né? Qualquer outra dúvida escreva direto para mim antonioolinto@gmail.com
Excelente vídeo! Obrigado pelas dicas. Uma dúvida: hoje as companhias aéreas internacionais consideram a bicicleta como bagagem especial, desde que a soma das medidas não ultrapassem 158 cm (altura, comprimento e largura) e 23kg. Vocês chegaram a pesar ou medir a embalagem? Ou tiveram problemas com isso?
veja, cada empresa é diferente, mas parece que agora, se é bike vc paga e pronto, ninguém mede, só pesa, mas pedem para estar embalada e com o pneu murcho.
Feliz que gostou... Veja bem, cópia da nota nunca é ruim, mas como sabe, as leis para transporte mudaram um pouco e terá que fazer uma pesquisa mais atual quando for viajar, ok? Qualquer dúvida é só escrever. Forte abraço.
Parabéns! Muito bom o vídeo! Uma dúvida, com a nova regra de bagagens esse "pacote" é aceito como bagagem despachada? Em viagens internacionais não haverá problema?
Caro Moises, tudo bem? Por mais estranho que pareça, tem empresa que quer cobrar simplesmente por ser uma bicicleta... Para responder sua pergunta terá que pesquisar na web da própria empresa, lá tem as condições em que se cobra ou não. O método de empacotar que mostramos é prático para nós, mas quando voltamos de nossa última viagem eles cobraram pela bike. Na ida já tinha brigado e não paguei. Quando cheguei entrei no PROCON e me devolveram o $$ e mais um pouco. Respondi? Qualquer outra dúvida é só escrever. Forte abraço.
Antonio Olinto Ferreira Era isso mesmo que estava precisando saber, de verdade muito obrigado! Estou me preparando pra uma viagem internacional e queria levar minha MTB aro 29”, pois além de ser muito nova, se eu for vender aqui no Brasil irei perder muito com a desvalorização. Porém no site da cia aérea KLM eles informam que é cobrado uma taxa de 100 dólares só por ser uma bicicleta. Mas como achei a forma que vocês embalaram a bicicleta tão compacta, fiquei pensando se ainda assim seria cobrado essa “taxa”. De toda forma, sua resposta foi bastante esclarecedora.
Fico feliz que gostou... Tenho um amigo que não falou que era uma bicicleta...:) Tenho uma amiga que falou que era um selim de rodas e que serve para sua locomoção pois tem problemas na coluna (pura invenção)....:) São só mais uma ideias... Boa sorte.
Olinto e Rafa, boa tarde!!!! Tenho uma bike com amortecedor a ar, existe algum problema de danificar ou de embarque para esse equipamento, tendo em vista a pressão?
Sim, Willi, a gente monda no próprio aeroporto e sai andando, basta ver em nossas webséries em nosso canal. Espero que goste. Forte abraço e conte sempre com a gente.
Olinto e Rafaela, parabéns pelo canal! Vocês são inspiradores. Eu e meu marido estamos indo passar uma grande temporada em Portugal e decidimos que seria melhor levar as nossas bikes. Vamos pela TAP e não sabemos qual a melhor opção: comprar mais 2 volumes de mala para despachar as bikes (embaladas conforme a orientação de vocês) ou comprar 2 volumes de bagagem especial para as bikes. Vocês sabem dizer se há diferença? A dúvida surgiu porque entendi no vídeo de vocês que as suas bikes são despachadas na cota/limite de bagagem despachada que vocês já têm direito nas passagens. Obrigada desde já pela ajuda!
Querida Ana, ficamos felizes com seus planos de viagens, contem com a gente. Bem, estas coisas terá que ver melhor no site da TAP, e pior, as vezes terá que brigar se for o caso dele permitirem levar e bem na hora não deixar... Antigamente a bike e os equipamentos entravam como meu direito de levar dois volumes sem problemas, pois com este pacote ele ficava do tamanho permitido. Será que respondi? Qualquer outra dúvida é só escrever. Forte abraço.
Caro Corrêa, tudo bem? Nuca tive uma bike de carbono, mas acho que para este tipo de coisa ela é muito delicada, por isso são pouco recomendáveis para cicloturismo. Acho que sua bike precisaria e outra forma de embalar... Qualquer outra dúvida é só escrever. Forte abraço e muito obrigado pela audiência e comentário.
Tenho uma dúvida, e como faz com a documentação da bicicleta em um voo internacional, precisa apresentar a nota fiscal de quando foi comprada ou até mesmo outra documentação, E tbm quando vc passa em alguma fronteira com outro país?
As vezes até me pediram nota fiscal. Umas vezes, no Chile, queriam registrar a entrada da bike com anotação do número do quadro, mas no geral não falam nada, pois não é uma automotor...:) Respondi? Abraço.
Olá, Antonio e Rafaela! Tudo bem? Atualmente a maioria das companhias aéras tem um limite de 158cm lineares pra bagagem. Sei que isso não costuma ser levado tão a rigor quanto o peso, mas sei que dessa forma que mostraram a bike passa bastante desse limite. Nunca tiveram nenhum problema nesse sentido? Nunca mediram a embalagem? E alguma vez perguntaram sobre o que era a embalagem? Em dezembro vou para uma viagem de bike em Cuba e estou preocupado com essa questao. Obrigado!
Caro Ernesto, tudo bem? Desculpe a demora em responder, estava fora do Brasil. Infelizmente as empresas aéreas estão com sangue nos olhos.... A bike empacotada assim é bem menor que 158 cm, ou seja é um pacote normal mas por se uma bicicleta eles cobram sem dó. Ou seja é como se vc pagasse uma multa por levar uma bike, se fosse qualquer outra coisa que não fosse esporte vc não pagaria. Agora me diga que tipo de mundo é este que incentiva o esporte deste jeito? Um detalhe, fora do Brasil a coisa é pior. Acabamos de ir para a Turquia e não paguei na ida mas na volta não teve jeito... Até agora nunca paguei, mas agora.... Boa sorte e se for o caso entre em contato por meu mail antonioolinto@gmail.com Forte abraço.
Geralmente, não temos excesso de bagagem. Só quando a empresa cobra a bicicleta, independente de qualquer coisa só por se uma bicicleta compreende? Entretanto, dizem que a Ibéria não cobra...:) Abraço e muito obrigado pelo comentário.
essas bikes sao aro 26? eu fiz exatamente isso , e ainda retirei a suspensao , mas mesmo assim se medir , passa de 158cm q é o limite maximo de bagagem despachada ... eu tenho uma aro 26 quadro tamanho 17 ... semana que vem vou pra alemanha , estou meio desesperado
Caro Felipe, realmente esta bike é de aro 26 e nosso quadro era 16.... De toda forma, tem empresa que cobra como extra só por ser uma bicicleta, o que acho que é um absurdo... Te desejo sorte, mas sei que as coisas estão mudando e as empresas estão cada vez mais fominhas... Lamento.
Embalei a bike desta forma, e no momento de despachar a Azul, além do preço de uma bagagem normal, que eu já havia pago, quis cobrar R$ 150,00 como equipamento esportivo. Após uma pequena discussão, pois a bike, embalagem, bretelles, sapatilha, bomba e ferramentas, pesava apenas 13kg, e eu paguei por 23kg, acabaram despachando sem mais uma taxa....alguém mais passou por algo parecido?
Caro Dagoivan, tudo bem? Depois que o governo liberou para cobrar as empresas não tem mais dó... Quando viajamos para a Turquia e Irã consegui meu dinheiro de volta, pois no site da empresa dizia que só cobrariam por bicicleta tandem, mesmo assim tive que brigar no embarque e depois entrei no procon... É realmente lamentável... Forte abraço e conte sempre com a gente.
Caro Vinne, tudo bem?Gostei do seu comentário.Aliás, nunca encontrei nenhum sistema que não tenha alguma desvantagem e conseguintemente não tenha nenhuma vantagem...:)Seu comentário comprova minha tese...:)Forte abraço e muito obrigado pelo comentário.
Olá!! Vocês conseguiram despachar desta forma pela LATAM recentemente? Vi que as regras atuais enquadram bicicletas como bagagem especial, exigindo o pagamento de uma taxa que pode variar de 75 a 100 dólares, independente se o cliente possuir bagagem de porão não utilizada. Além disso, a caixa/embalagem deve ter no máximo 32 kg e 300 cm lineares (soma da altura, largura e espessura). Sabe me dizer quanto mede a bike embalada da forma como vcs fizeram no vídeo? Obrigado.
Caros Jean e Heloisa, tudo bem? Realmente a coisa está mais difícil hoje... Não sei sobre a Latam, mas sei que tem empresas que não cobram pela bike, quando fomos para a Turquia foi assim, vale a pena procurar. A bike do vídeo embalada ficou dentro dos limites de peso e volume mas não lembro mais o tamanho, desculpe. Respondi? Qualquer outra dúvida é só escrever.
Caros Jean e Heloisa, tudo bem? Realmente a coisa está mais difícil hoje... Não sei sobre a Latam, mas sei que tem empresas que não cobram pela bike, quando fomos para a Turquia foi assim, vale a pena procurar. A bike do vídeo embalada ficou dentro dos limites de peso e volume mas não lembro mais o tamanho, desculpe. Respondi? Qualquer outra dúvida é só escrever.
Cara Nanyy, tudo bem? Geralmente uma empresa de ônibus leva a bicicleta, talvez não leve grátis como bagem, mas levará pagando como uma encomenda. Não conheço nenhum caso em que a empresa recusou das duas forma.... Respondi sua pergunta? Qualquer outra dúvida escreva, ok? Forte abraço e obrigado pelo comentário.
Olá, Olinto ! Sou o rapaz que quer dar a volta ao mundo cortando cabelo de bike. Porém, tenho muitas perguntas (dúvidas) Eu faço as perguntas por aqui mesmo ou você trabalha com consultoria ?
Caro Barbeiro, tudo bem? Seguramente aqui não é o local para resolver todas suas dúvidas, melhor escrever diretamente para mim em antonioolinto@gmail.com Aguardo seu contato. Abraço
Entretanto, atualmente, grande parte das companhias aéreas estão cobrando - e caro - pelo transporte da bicicleta. Acabou a boquinha de levar bicicleta de graça.
Caro Paulo, tudo bem? Vc está certo e isso me deixa muito irritado, é um desincentivo ao esporte... De toda forma acho que vale a pena pesquisar, pois em algumas empresas não tem esta cobrança. As vezes vale a pena pagar mais caro na passagem e não pagar pelo transporte. Boa sorte. Forte abraço
Legal! Na verdade, selim é uma palavra muito técnica... No Nordeste muita gente chama de sela...:) De toda forma fico feliz que compreendeu...:) Em qualquer vídeo, se não compreender algo é só escrever. Forte abraço.
muito obrigado! graças a esse vídeo consegui trazer minha bicicleta de Portugal para o Brasil sem problemas.
Ficamos muito felizes em poder colaborar com vc!
Grato que comentou, isso serve de grande apoio.
Forte abraço e conte sempre com a gente.
Chegou tudo certo tua Bike?
boa noite João, feliz em saber que saiu tudo bem em sua viagem. Tua bicicleta era aro 29? Lembra das medidas? abraço
Beleza, ficamos felizes!
Parabéns!!! Vocês são "A referência" para os cicloturistas brasileiros.
Uso muito as dicas e exemplos dos livros e Dvd's.
Grande Abraço.
Caro Wemerson, muito obrigado pelo carinho e apoio.
Conte sempre com a gente.
Forte abraço
E eu já estava pensando em comprar malabike (tão caros!)... esse vídeo chegou na hora certa !!! Cada dia me impressiono com cada vídeo que assisto não importa de qual ano seja !
Mas lembra que hoje em dia são poucas as empresas que não cobram mesmo que o pacote fique pequeno.
Nem me fale... 😭🚲💰💸
...:)
Gente, que super vídeo! Muito interessante e útil. Transportar a bike em caixas é bem complicado, fica tudo muito grande e difícil de se movimentar de um lado pro outro. Mas, desse jeitinho que mostraram, fica muito mais legal mesmo! Super partilha. 🙏🙏
Meus queridos amigos, sempre uma alegria ver vcs por aqui no canal e nos comentários...:)
Se estão vendo esse vídeo eu já imagino que estão pensando em fazer algo mais longe...:)
Isso deixa a gente muito feliz...
Infelizmente as leis mudaram e não é mais tão simples como era antes, tem que ver como é o regulamento da empresa aérea para que consiga que fique realmente grátis...
De toda a forma a dica do sistema de empacotar fica valendo.
Qualquer dúvida sobre esse tema é só escrever.
Forte abraço amigos.
Obrigado, irei me guiar pelo seu vídeo e adaptar as minhas necessidades, foi útil!
Se for o caso, veja em nossas novas séries as atualizações que estamos fazendo.
Abraços.
A última atualização está nesse vídeo COMO SE ORGANIZAR PARA VIAJAR DE BICICLETA | NOSSO PRÓXIMO DESTINO É… - PATAGÔNIA ANDINA #01
th-cam.com/video/u4irIK0ArTM/w-d-xo.html
Espero que goste!
Ótimas dicas, agora é criar coragem e pé na estrada!
Isso!
Parabéns, muito bom mesmo. Não é preciso carregar o volume extra do mala bike, o que complica muito, pra quem gosta de levar o mínimo indispensável.
O que fico triste é com o novo sistema em que as empresas querem cobrar somente pelo fato de ser uma bicicleta...
Tem que pesquisar para ver a empresa que não cobra...
Forte abraço Decio e muito obrigado pelo comentário.
Quanto estão cobrando? Por volume como uma mala extra? Ou porcentagem da passagem? Por um lado da pra cobrar mais cuidado de nao por muitos volumes em cima e ate processar em caso de danos , e se tem a certeza de levarem pois antigamente muitas nao levavam ou estavam com o guarda volumes lotado. Da pra escolher as mais amigáveis e divulgar.
Estava quebrando a cabeça com isso e esse método foi o que melhor funcionou pra mim! Com as rodas presas desse jeito fica um pacote bem estável e a coroa fica protegida. Sucesso. Mas ô coisa chata de fazer! rs
sim é muto chato mesmo...
Eu fiz isso, quando fui para Sp, e tive que vender ela e agora farei de novo com uma outra, mas terei que embalar com mais cuidado pois teve pequenas avarias, e fora que meu ombro ficou marcado kkkk abs melhor video de como embalar a companheira!!!!
Que legal que gostou!
Sim, tem que cuidar bem da companheira...:)
Forte abraço e conte sempre com a gente.
Dica mais top que encontrei.
Caro Dagoivan, fico feliz que gostou!
Qualquer dúvida é só escreve.
Forte abraço.
Gratidão imensa, dessa forma vou poder levar minha bike do Rio a Vitória com tranquilidade, Deus os abençoe!
Querida Michelle, tudo bem?
Somos gratos por seu comentário e seus votos.
Só não esqueça de ver como sua empresa aérea como está a situação, pois ultimamente as empresas tem se tornado muito gananciosas... sabe o que digo, né?
Boa viagem e fique com Deus.
Obrigado pelas dicas, principalmente quanto a de soltar a gancheira com o câmbio evitando bate-lo e comprometer o passeio.
Ficamos felizes que gostou.
Agradeço o comentário.
Forte abraço e conte sempre com a gente.
Caramba!
Há uns 25 anos vi uma palestra do Olinto no colégio no interior do estado do RJ e agora acabei de encontrar sem querer este vídeo aqui.
Sempre lembro daquele dia onde histórias de uma longa jornada da volta ao mundo foi apresentada junto com a bike!
Sensacional!
Que máximo Andre!
De onde vc era, ou é ainda no interior do RJ? Perto de Cabo Frio?
Bom reencontrar com a vc...:)
Forte abraço e conte com a gente.
@@OlintoeRafaelaCicloturismo de Cabo Frio mesmo.
Foi num colégio na beira da praia do forte.
@@Leopoldinow Bom saber!
Acho que logo vou passar umas imagens desta época, vamos ver se consigo.
Grato por me contar.
Abraço.
Muito bom Antonio e Rafaela.
Grato pelo comentário Ivan!
Forte abraço e conte com a gente.
Muito obrigada. Ganhei uma bicicleta no Brasil e estou levando para o Paraguai. Vou fazer exatamente assim ❤
Que ótimo!
Mas fique ligada, pois algumas regras mudaram e os caras estão cobrando tudo....
Poxa vida isso sim é otimização total de espaço,parabéns!
Caro Adrian, tudo bem?
Desta forma, a bike fica do tamanhão de uma bagagem comum, mas tem empresa que quer cobrar separado pelo simples fato de ser uma bike, e isso é muito triste, melhor buscar outra empresa...
Forte abraço e muito obrigado por seu comentário.
Muito bom, obrigado..Estava procurando um vídeo de como embalar minha bike para fazer uma viagem de ônibus , esse jeito que você fez ficou top, tem até alça para carregar . Show de bola.
Caro Gordon, tudo bem?
Ficamos felizes que gostou, obrigado pelo comentário.
Sempre que precisar, conte com a gente.
Forte abraço.
Antonio Olinto Ferreira Vlw amigos. Me inscrevi no canal e adorei o conteúdo , sou apaixonado por bike , trilhas , viagens etc. Grande abraço e sucesso no canal e nas aventuras de vocês. Qualquer dia eu embarco em um aventura também e o canal de vocês já é referência pra mim . Abraço, vlw.
É um prazer ouvir isso, obrigado.
Será um prazer poder ajudar se precisar de algo em sua futura aventura.
Conte com a gente e se for o caso use nosso e-mail antonioolinto@gmail.com
Forte abraço.
Obrigado pela atenção, precisando eu venho aqui sim pedir umas dicas. Grande abraço.
Conte com a gente.
Abraço.
Sensacional! Falei de vc pro pessoal do itutrailer, depois descobri que são amigos, fui lá conhecer eles na Adventure Sports Fair. Eita mundo pequeno.
Caro Ernani, tudo bem?
Grato pelo comentário!
O pessoal da Itu Trailer sempre apoiou a gente desde o começo, eles são nosso porto seguro... :)
Mundo pequeno mesmo.
Forte abraço nosso e conte sempre com a gente.
Que vídeo lindo!
Muito grata pela generosidade de vocês ao compartilhar a rica experiência que têm!
Com esse vídeo, não Aprendi apenas transportar a bike, mas buscar aplicar simplicidade com eficiência nos diferentes momentos da vida.
Beijo para os dois!
Não esqueça de ver as outras dicas da série,..
Espero que goste!
Beijo e até logo.
To fazendo OlintoFlix 😬😉
Legal!
Aqui não tem ficção...:)
Show. estudando, estudando o video, ja vi varias vezes...kkkkk... depois de varias embalagens parecidas, vou experimentar esta formataçao, gostei bastante, rodas lado a lado, pacote fica em pe, uso alguns isopores, reciclando, entre as peças. RS me aguarda em Maio.
Legal Porfírio, estamos torcendo por vcs.
Viajar só com a bicicleta aumenta em muito a sensação de liberdade e vc declara independência de veículos automotores... :)
Boas pedalas e conte sempre com a gente.
Muito bom! Obrigado pela dica.. Pretendo viajar dentro do Brasil com minha Bike assim. Vou seguir suas dicas ... Muito obrigado! !
Caro Nando, te desejo muita sorte em suas viagens.
Qualquer dúvida é só escrever.
Forte abraço.
muito bom final do ano quero levar a minha de Brasília para o maranhao
Caro Andre, muito obrigado pelo comentário!
Nunca estive no Maranhão, mas imagino que será uma bela viagem.
Boa sorte.
Forte abraço.
Que vídeo! Vocês são 10! Dicas preciosas, ir de bike pro aeroporto ( ou rodoviaria) e no destino, já sair pedalando, sem necessidade de dispendiosos dispositivos de embalagem.
Legal que gostou!
Abraço nosso.
Olinto e Rafaela sou fã de vocês, parabéns pelo vídeo e a dica vai me salvar para minha viagem de bike nas férias!
Caro Matheus, tudo bem?
Muito obrigado pela audiência e comentário, fico feliz de ajudar.
Veja que as regras nos aviões tem mudado, mas a técnica de empacotar continua a mesma...
Forte abraço.
Fascinante mesmo! Uma sensação de liberdade que só a bici proporciona. Grata pelo trabalho e motivação, amigos❤️ Parabéns por fazerem a diferença de forma tão significativa no mundo.
Querida Caroline, muito obrigado pelo carinho e poio de suas palavras...:)
Forte abraço e conte sempre com a gente.
Maratonando ! Muitos Likes !
Antigamente funcionava, agora tem que ver...
Muito muito bom!!! Vou usar na próxima viagem!!! Gratidão por tantas dicas ótimas!!!!
Legal que gostou!
Espero que dê tudo certo.
Cada bicicleta terá um macete diferente de toda a forma.
Grato por sua participação.
Saudades.
Beijo grande.
Muito útil o vídeo amigos, obrigado! Estou aqui matutando como embalar a minha mtb e vou seguir as dicas, só devo adicionar dois papelões nas laterais pra proteger os raios contra algo que possa ser jogado em cima.
É isso ai, cada um tem uma foma de embalar, o vídeo é só as diretrizes.
Nós também já colocamos papelão dá certo!
Abraços e obrigado pelo comentário.
Muito bom. Vou seguir as orientações e tentar fazer isso mais de uma vez, até conseguir fazer sem problemas, para evitar algumas coisas na hora de montar na chegada e saída de aeroporto. Vou fazer a Carretera Austral em novembro. Muito obrigado e parabéns por tudo que fazem e ensinam.
Boa sorte pela carretera!
De toda forma, sugiro que preste bem atenção nas normas da companhia aérea, pois tiveram algumas mudanças desde aquela época.
Forte abraço e conte com a gente.
@@OlintoeRafaelaCicloturismo 🙏🙏
@ Conta sempre com a gente.
Show, estou programando ciclo viagem de Ouro Preto à Parati tendo como exemplo seus livros e DVDS.
Caro Demétrios, agradeço seu comentário.
Conte sempre com a gente e muito boa viagem pela Estrada Real.
Forte abraço.
Genial
valeu!
Parabéns !!!
estou com vcs.
abraço
Caro Eduardo, tudo bem?
Muito obrigado por seu apoio e comentário.
Forte abraço nosso
Perfeito!!!!!
Grato!
Top
Legal que gostou!
Bonito!
Caro Marco Tosi.
Grato pelo comentário.
Conte sempre com a gente.
Abraço
Obrigada. Foi bem didatico. Agora, espero que a companhia aerea nao crie Caso.
Grato!
Espero que não tenha problemas, pois a empresas estão com sangue nos olhos.
Forte abraço e conte sempre com a gente.
@@OlintoeRafaelaCicloturismo dando um retorno. Voltamos ao Brasil no início de agosto pela American airlines. Uma pequena entrevista sobre o conteúdo do pacote. Defini como um presente para o filho, o que é verdade, ele se apropriou da bike. Falei em upgrade para uma bike. Pagamos a mala extra e chegou tudo bem. Com escala em Miami, são Paulo e destino final porto alegre. Agora, entendemos que seria ainda melhor reforçar a proteção da roda. Mas foi por conta deste vídeo que nós animamos a trazer uma de nossas bikes. Obrigada!
Muito gentil sue up date!
Ótimo saber como estão as coisas nessa empresa.
Quem ler seu comentário já sabe.
Forte abraço e conte sempre com a gente.
Excelente dica
Feliz que gostou!
Ficou bem empacotado
E prático...:)
Ótimas dicas! 👏👏👏 Obrigado.
Caro Daniel, tudo bem?
Grato pela audiência e pelo comentário.
Conte sempre com a gente.
Forte abraço.
top aprovadoooooooooooooo
...:)
Se passar por Guaruja sejam bem vindos
Grato pelo convite, obrigado!
Conte sempre com a gente.
Forte abraço.
Esse e nosso canal de bike,,,. Na verdade a tándem , nao Vai,,,, vamos comprar una para cada ou seja duas bikes normais,,,, abrazos
Legal tem o desenho da bicicleta dupla...:)
Obrigado VC pela pronta respuesta, vamos Fazer novamente o CAMINHO da fe, porem agora desde Tambau, más. Será a pe, estou montando una tándem dupla, para Fazer algo no Brasil, pensei ir de Guaruja sp ate brotas, e pegar un trecho da rota dos bandeirantes, e depois , retornando para Espanha ,Fazer de SOLSONA na Catalunya ate portugal, vcs foram grandes incentivadores para nos,,,, abrazos
Grato pelo comentário, conte sempre com a gente!
Agora veja que uma bicicleta dupla fica sempre muito maior, não sei se conseguirá despachar sem pagar por causa que o volume ficará além do que é considerado uma bagagem normal.
De toda forma depende da companhia, pesquise antes de comprar sua passagem.
Forte abraço.
Ufa! Não vou mais precisar de mala bike!
:)
Caro Luiz, tudo bem?
Realmente, o mala bike em várias situações pode ser um estorvo...
Melhor se virar sem ele, além de ser mais barato.
Forte abraço e muito obrigado por sua audiência e comentário.
Muito bacana, eu tenho uma malabike, é bom, mas não esconde que é uma bicicleta que vai ali e alguma empresa pode nos incomodar, claro é muito bom ter um, eu gosto muito. O bom deste processo aí passado é que é praticamente custo zero. As vezes você até se arrepende de embalar a bike em pequenas distâncias, mas é sempre bom pra não se ter avarias. Quando vim de Campo Mourão com a minha toda desmontada, no malabike, fui eu mesmo que coloquei a bike no bagageiro com a permissão da mulher da agência, mas o bagageiro estava praticamente vazio.....Já vindo de Matinhos para Curitiba, usando a Empresa viação Graciosa, eles trazem ela até montada lá da praia, mas montada há uma taxa extra e embalada não. Já quem for usar a expresso Maringá o cara foi taxativo em dizer que não carregam bicicleta, então o bom é chegar com ela toda embalada e mas há o opção dos horários em que o ônibus não vai tão lotado, eu prefiro estes.
Elair, meu velho companheiro e apoiador dos nossos vídeos, obrigado pelo comentário.
Minha experiência é que no ônibus tudo pode acontecer... Depende mais do humor do motorista que qualquer regulamento.
Meu conselho é tentar verificar os requisitos antes com a empresa e chegar cedo na rodoviária assim pode fazer alterações de última hora.
Vejo que é bom agir com calma e sensibilidade nesta hora.
De toda forma valeu sua dica e comentário.
Forte abraço.
Ótimo vídeo me ajudou bastante parabens .....
Ficamos felizes em poder ajudar! Obrigado por comentar.
Se puder, dá uma olhada neste outro vídeo que comentamos de forma atualizada sobre transporte de bicicelta:
th-cam.com/video/PzeAiOiVGFA/w-d-xo.html
Qualquer dúvida escreva.
Forte abraço.
O freio a disco é mecânico ou hidráulico? Excelente vídeo...
Ainda prefiro mecânico, se for o caso veja esta vídeo para compreender minhas decisões:
th-cam.com/video/p6mqJIFUZNE/w-d-xo.html
Abraço.
Perfeito! Pra mim vocês conseguem o impossível por conseguirem não pagar por excesso de bagagem. A bike virou um pacotinho, mas só dois alforges sendo carregados na mão? Sério, conseguir viajar com esse tanto de bagagem vai ser agora a minha mais nova meta de vida xD
Hoje em dia eu já não posso garantir o envio, mas os dois alforjes eu garanto que estão até menores...:)
Parabéns pelo vídeo e boa vontade de compartilhar a experiencia de vcs. Estava aqui queimando o coco pra saber como escapar dessa amistosa taxa cobrada pelas cia aéreas. Estarei realizando a viagem em breve, vou por um lembrete para contar como foi. Um grande abraço desde o litoral do RJ. Feliz viagem :)
Grato Allan!
Mas preste atenção nas novas regras e como são as regras da empresa que vai viajar, ok?
Qualquer dúvida escreva.
Forte abraço.
@@OlintoeRafaelaCicloturismo Boa tarde, em Janeiro voei com a TAP Portugal e ñ teve desenrolo, a bike passou dos 158cm lineares e fui taxado pela cia. Mas tudo bem, a bicicleta e eu chegamos bem no nosso destino. Grande abraço agora desde Tenerife - Ilhas Canarias.
@@OlintoeRafaelaCicloturismo Ah esqueci de dar uma pequena dica: Eu comprei a passagem com 1 mala despachada pensando na bicicleta mas ñ valeu de nada. Assim, quem for viajar e a bicicleta passar de 158cm lineares é melhor comprar a passagem sem mala despachada e pagar só pelo equipamento. Pensei certo? Até mais
Puxa.. que chato...
Sim, vc está certo...
Bagagem excedentes são cobradas de forma totalmente separadas, é extra mesmo... Vc pensou certo.
Grato por seu comentário.
Bacana esta forma de embalar. Fica super compacto. Já viajei algumas vezes e usei uma "sacola-bike" maleável. Este modo, apesar de precisar desmontar mais peças da bike é melhor, por questões econômicas, principalmente. Ah, uma pergunta: as novas normas aéreas de transporte de bike não cobrar frete extra por este pacote?
(O AVVR q me mandou aqui)
Ficamos felizes que gostou e agradecidos ao AVVR...:)
Sim, este sistema sempre deu certo, mas agora nem tanto...
Hoje em dia terá que verificar como é o regime de bagagem com cada empresa antes de usar este sistema...
Qualquer outra dúvida é só escrever.
Forte abraço nosso.
Oi Olinto e Rafaela. Primeiro, parabéns (sempre) pela informações e pelos relatos. Muito enriquecedores. Fiquei curioso com a informação sobre terem escapado de excesso de bagagem (3:13). Já tentei algumas tantas combinações e parece impossível.
Na balança do vídeo apareceu 16.4, o que libera apenas mais 7kg e um volume despachado nos vôos típicos Brasil e América do Sul (23kg, um volume).
Vocês conseguem concentrar todos os objetos proibidos de embarcarem na mão dentro dessa janela de 7kg (tipo varetas de barraca, fogareiro, gás, equipamentos de substituição, canivete, talheres, kit de primeiros socorros) e o restante concentram tudo em bagagem de mão (peso indefinido)? Mesmo em algo mais tenso tipo 4 alforjes e bagageiro dianteiro?
Enfim, é uma pergunta bem técnica, mas considero esse acerto uma "arte". O fato de terem escapado todas as vezes, com expedições com características tão distintas, os fazem mestres nisso. Obrigado!
Caro Eduardo, tudo bem?
Desculpe a demora em responder acabamos de chegar de viagem.
Acabei de fazer um desabafo num outro comentário deste vídeo.
Quanto ao peso, geralmente tinha direito a dois volumes de de 32 kg, o que ficava sobrando.
Antigamente não haviam muitas proibições para bagagem de mão então carregava tudo o que era pesado na mão quando só tinha os 23 kg.
Dentro do Brasil quase que nunca peguei avião.
De toda forma, por exemplo, nesta última viagem que fizemos para a Turquia, todo nosso equipo pesava 15 kg, contando a roupa do corpo.
Assim é fácil dividir nos 7 restantes e na mão.
De toda forma, agora teremos que pagar pela bike em separado assim acredito que fica liberada toda a franquia para os outros equipamentos.
Triste né?
Qualquer outra dúvida escreva direto para mim antonioolinto@gmail.com
Excelente vídeo! Obrigado pelas dicas.
Uma dúvida: hoje as companhias aéreas internacionais consideram a bicicleta como bagagem especial, desde que a soma das medidas não ultrapassem 158 cm (altura, comprimento e largura) e 23kg.
Vocês chegaram a pesar ou medir a embalagem? Ou tiveram problemas com isso?
veja, cada empresa é diferente, mas parece que agora, se é bike vc paga e pronto, ninguém mede, só pesa, mas pedem para estar embalada e com o pneu murcho.
Espetacular, é necessário portar a nota fiscal ou algo parecido?
Feliz que gostou...
Veja bem, cópia da nota nunca é ruim, mas como sabe, as leis para transporte mudaram um pouco e terá que fazer uma pesquisa mais atual quando for viajar, ok?
Qualquer dúvida é só escrever.
Forte abraço.
Parabéns! Muito bom o vídeo! Uma dúvida, com a nova regra de bagagens esse "pacote" é aceito como bagagem despachada? Em viagens internacionais não haverá problema?
Caro Moises, tudo bem?
Por mais estranho que pareça, tem empresa que quer cobrar simplesmente por ser uma bicicleta...
Para responder sua pergunta terá que pesquisar na web da própria empresa, lá tem as condições em que se cobra ou não.
O método de empacotar que mostramos é prático para nós, mas quando voltamos de nossa última viagem eles cobraram pela bike.
Na ida já tinha brigado e não paguei.
Quando cheguei entrei no PROCON e me devolveram o $$ e mais um pouco.
Respondi?
Qualquer outra dúvida é só escrever.
Forte abraço.
Antonio Olinto Ferreira Era isso mesmo que estava precisando saber, de verdade muito obrigado! Estou me preparando pra uma viagem internacional e queria levar minha MTB aro 29”, pois além de ser muito nova, se eu for vender aqui no Brasil irei perder muito com a desvalorização. Porém no site da cia aérea KLM eles informam que é cobrado uma taxa de 100 dólares só por ser uma bicicleta. Mas como achei a forma que vocês embalaram a bicicleta tão compacta, fiquei pensando se ainda assim seria cobrado essa “taxa”. De toda forma, sua resposta foi bastante esclarecedora.
Fico feliz que gostou...
Tenho um amigo que não falou que era uma bicicleta...:)
Tenho uma amiga que falou que era um selim de rodas e que serve para sua locomoção pois tem problemas na coluna (pura invenção)....:)
São só mais uma ideias...
Boa sorte.
Olinto e Rafa, boa tarde!!!!
Tenho uma bike com amortecedor a ar, existe algum problema de danificar ou de embarque para esse equipamento, tendo em vista a pressão?
Caro Cláudio, não sou esperto na área, mas acredito que não...
Qualquer outra dúvida é só escrever.
Abraço.
E a montagem, é no aeroporto mesmo? Tipo, pegou na esteira, vai pro cantinho e começa a montar?
Sim, Willi, a gente monda no próprio aeroporto e sai andando, basta ver em nossas webséries em nosso canal.
Espero que goste.
Forte abraço e conte sempre com a gente.
Caçando patrocinador para o projeto América sem limites saindo de Uberlândia dando a volta pela América do Sul em cima de uma bicicleta
Opa, talvez goste desse vídeo.
th-cam.com/video/hJL4a7W6M0E/w-d-xo.html
Abraço.
Olinto e Rafaela, parabéns pelo canal! Vocês são inspiradores.
Eu e meu marido estamos indo passar uma grande temporada em Portugal e decidimos que seria melhor levar as nossas bikes.
Vamos pela TAP e não sabemos qual a melhor opção: comprar mais 2 volumes de mala para despachar as bikes (embaladas conforme a orientação de vocês) ou comprar 2 volumes de bagagem especial para as bikes. Vocês sabem dizer se há diferença?
A dúvida surgiu porque entendi no vídeo de vocês que as suas bikes são despachadas na cota/limite de bagagem despachada que vocês já têm direito nas passagens.
Obrigada desde já pela ajuda!
Querida Ana, ficamos felizes com seus planos de viagens, contem com a gente.
Bem, estas coisas terá que ver melhor no site da TAP, e pior, as vezes terá que brigar se for o caso dele permitirem levar e bem na hora não deixar...
Antigamente a bike e os equipamentos entravam como meu direito de levar dois volumes sem problemas, pois com este pacote ele ficava do tamanho permitido.
Será que respondi?
Qualquer outra dúvida é só escrever.
Forte abraço.
@@OlintoeRafaelaCicloturismo obrigada, amigos!
Vou me informar melhor com a TAP.😊
@@annaisa Beleza! Sempre que precisar, conte com a gente.
Forte abraço.
Olá Antônio e Rafaela!
Minha bike é de carbono... vocês recomendariam esse processo para transportá-la?
Um abraço!
Caro Corrêa, tudo bem?
Nuca tive uma bike de carbono, mas acho que para este tipo de coisa ela é muito delicada, por isso são pouco recomendáveis para cicloturismo.
Acho que sua bike precisaria e outra forma de embalar...
Qualquer outra dúvida é só escrever.
Forte abraço e muito obrigado pela audiência e comentário.
Antonio Olinto Ferreira Obrigado, Antônio. Um abraço!
Conte sempre com a gente.
Forte abraço.
Tenho uma dúvida, e como faz com a documentação da bicicleta em um voo internacional, precisa apresentar a nota fiscal de quando foi comprada ou até mesmo outra documentação,
E tbm quando vc passa em alguma fronteira com outro país?
As vezes até me pediram nota fiscal.
Umas vezes, no Chile, queriam registrar a entrada da bike com anotação do número do quadro, mas no geral não falam nada, pois não é uma automotor...:)
Respondi?
Abraço.
Olá, Antonio e Rafaela! Tudo bem? Atualmente a maioria das companhias aéras tem um limite de 158cm lineares pra bagagem. Sei que isso não costuma ser levado tão a rigor quanto o peso, mas sei que dessa forma que mostraram a bike passa bastante desse limite. Nunca tiveram nenhum problema nesse sentido? Nunca mediram a embalagem? E alguma vez perguntaram sobre o que era a embalagem?
Em dezembro vou para uma viagem de bike em Cuba e estou preocupado com essa questao.
Obrigado!
Caro Ernesto, tudo bem?
Desculpe a demora em responder, estava fora do Brasil.
Infelizmente as empresas aéreas estão com sangue nos olhos....
A bike empacotada assim é bem menor que 158 cm, ou seja é um pacote normal mas por se uma bicicleta eles cobram sem dó.
Ou seja é como se vc pagasse uma multa por levar uma bike, se fosse qualquer outra coisa que não fosse esporte vc não pagaria.
Agora me diga que tipo de mundo é este que incentiva o esporte deste jeito?
Um detalhe, fora do Brasil a coisa é pior.
Acabamos de ir para a Turquia e não paguei na ida mas na volta não teve jeito...
Até agora nunca paguei, mas agora....
Boa sorte e se for o caso entre em contato por meu mail antonioolinto@gmail.com
Forte abraço.
Mesmo con os alforjes, nao está dando exceco
Geralmente, não temos excesso de bagagem.
Só quando a empresa cobra a bicicleta, independente de qualquer coisa só por se uma bicicleta compreende?
Entretanto, dizem que a Ibéria não cobra...:)
Abraço e muito obrigado pelo comentário.
essas bikes sao aro 26?
eu fiz exatamente isso , e ainda retirei a suspensao , mas mesmo assim se medir , passa de 158cm q é o limite maximo de bagagem despachada ... eu tenho uma aro 26 quadro tamanho 17 ...
semana que vem vou pra alemanha , estou meio desesperado
Caro Felipe, realmente esta bike é de aro 26 e nosso quadro era 16....
De toda forma, tem empresa que cobra como extra só por ser uma bicicleta, o que acho que é um absurdo...
Te desejo sorte, mas sei que as coisas estão mudando e as empresas estão cada vez mais fominhas...
Lamento.
Pergunto: E qdo chegam no destino, vcs guardam o plástico para embalar a bike na volta?
Se ele sobreviver.. :) dá pra usar como assoalho e depois tentar empacotar novamente, sim...
Embalei a bike desta forma, e no momento de despachar a Azul, além do preço de uma bagagem normal, que eu já havia pago, quis cobrar R$ 150,00 como equipamento esportivo. Após uma pequena discussão, pois a bike, embalagem, bretelles, sapatilha, bomba e ferramentas, pesava apenas 13kg, e eu paguei por 23kg, acabaram despachando sem mais uma taxa....alguém mais passou por algo parecido?
Caro Dagoivan, tudo bem?
Depois que o governo liberou para cobrar as empresas não tem mais dó...
Quando viajamos para a Turquia e Irã consegui meu dinheiro de volta, pois no site da empresa dizia que só cobrariam por bicicleta tandem, mesmo assim tive que brigar no embarque e depois entrei no procon...
É realmente lamentável...
Forte abraço e conte sempre com a gente.
essas horas eu dou graças a deus por ter uma fixa sem freio haha, quanta peça pqp
Caro Vinne, tudo bem?Gostei do seu comentário.Aliás, nunca encontrei nenhum sistema que não tenha
alguma desvantagem e conseguintemente não tenha nenhuma vantagem...:)Seu comentário comprova minha tese...:)Forte abraço e muito obrigado pelo comentário.
Olá!! Vocês conseguiram despachar desta forma pela LATAM recentemente? Vi que as regras atuais enquadram bicicletas como bagagem especial, exigindo o pagamento de uma taxa que pode variar de 75 a 100 dólares, independente se o cliente possuir bagagem de porão não utilizada. Além disso, a caixa/embalagem deve ter no máximo 32 kg e 300 cm lineares (soma da altura, largura e espessura). Sabe me dizer quanto mede a bike embalada da forma como vcs fizeram no vídeo? Obrigado.
Boa pergunta, também estou precisando saber!!
Caros Jean e Heloisa, tudo bem?
Realmente a coisa está mais difícil hoje...
Não sei sobre a Latam, mas sei que tem empresas que não cobram pela bike, quando fomos para a Turquia foi assim, vale a pena procurar.
A bike do vídeo embalada ficou dentro dos limites de peso e volume mas não lembro mais o tamanho, desculpe.
Respondi?
Qualquer outra dúvida é só escrever.
Caros Jean e Heloisa, tudo bem?
Realmente a coisa está mais difícil hoje...
Não sei sobre a Latam, mas sei que tem empresas que não cobram pela bike, quando fomos para a Turquia foi assim, vale a pena procurar.
A bike do vídeo embalada ficou dentro dos limites de peso e volume mas não lembro mais o tamanho, desculpe.
Respondi?
Qualquer outra dúvida é só escrever.
Tem como levar no ônibus mesmo que a empresa não leva a bike?
Cara Nanyy, tudo bem?
Geralmente uma empresa de ônibus leva a bicicleta, talvez não leve grátis como bagem, mas levará pagando como uma encomenda.
Não conheço nenhum caso em que a empresa recusou das duas forma....
Respondi sua pergunta?
Qualquer outra dúvida escreva, ok?
Forte abraço e obrigado pelo comentário.
Olá, Olinto ! Sou o rapaz que quer dar a volta ao mundo cortando cabelo de bike. Porém, tenho muitas perguntas (dúvidas) Eu faço as perguntas por aqui mesmo ou você trabalha com consultoria ?
Caro Barbeiro, tudo bem?
Seguramente aqui não é o local para resolver todas suas dúvidas, melhor escrever diretamente para mim em antonioolinto@gmail.com
Aguardo seu contato.
Abraço
Obrigado, amigo !
Conte com a gente.
Abraço.
Para uma viagem longa, seria ideal.Mas,para descer na rodoviária e sair pedalando, é melhor tentar de outra maneira.
Sim, a gente usa isso quando faz grandes viagens.
Só não entendi em qual compartimento vai no avião
Compartimento de bagagem…. Eu acho….:)
Entretanto, atualmente, grande parte das companhias aéreas estão cobrando - e caro - pelo transporte da bicicleta. Acabou a boquinha de levar bicicleta de graça.
Caro Paulo, tudo bem?
Vc está certo e isso me deixa muito irritado, é um desincentivo ao esporte...
De toda forma acho que vale a pena pesquisar, pois em algumas empresas não tem esta cobrança. As vezes vale a pena pagar mais caro na passagem e não pagar pelo transporte.
Boa sorte.
Forte abraço
demorei a entender que selim
era o banco! shaushaushau
Legal!
Na verdade, selim é uma palavra muito técnica...
No Nordeste muita gente chama de sela...:)
De toda forma fico feliz que compreendeu...:)
Em qualquer vídeo, se não compreender algo é só escrever.
Forte abraço.
A voz da Rafaela esta igual a assistente do Google 😅
Boa essa….:)
:D
Sabia que iria gostar...:)
Grato por seu comentário.
Abraço.
Vocês merecem cada conquista !
Recebam nossos abraços de Itanhaém ! :D
Grato amigo!
Boneco de Judas kkkkk
Boa comparação.
O duro é que é verdade!...:)
Grato pela audiência e comentário.
Forte abraço.