Bom dia Drª Carolina! Sou professora e estou readaptada em serviços administrativos fora do ambiente escolar. Estou lutando para a doença que adquiri (depressão, ansiedade, fobia, ...) ser considerada doença ocupacional, visto que desenvolvi fobia à ambiente escolar (não consigo adentrar em nenhuma escola). Motivo pelo qual a readaptação teve que ser em outro ambiente. Minha dúvida é: caso seja considerada doença ocupacional, esse tempo de readaptação em ambiente não escolar, é contado para aposentaria especial de professor? Tenho laudo médico que pede que a readaptação se dê fora da escola.
Sou aposentada por tempo de serviço e contribuição. Eu tive rompimento doa tendões doa dois ombros. Mais estou aposentada e tentando a isenção do imposto de renda junto ao órgão da previdência do qual sou ligada. Mas eles estao negando. O que vc me aconselha?
e doenças por motivo do professor ser "inibido" em reunião pedagógica de ir ao banheiro? Infecção urinária, fissura intestinal... Psicoligicamente causando prisão de ventre. Pedido para evitar sair durante o período de aula para ida ao banheiro.
doutora e uma professora que trabalha como professora mas tem incapacidade de trabalho por causa do diabetes será que ela ou ele poderia continuando no trabalho como professora oy professor
minha mãe tem 63 anos de idade e 20 de contribuição ela tem todos os problemas de ossos que existe como osteoporose fibromialgia etc... e a 6 meses caiu e fraturou 4 costela fraturou outros ossos ficou na cadeira de roda depois usou a moleta e até hoje sente muita dor nunca se recuperou e continua na sala de aula com crianças de 6 a 7 anos de idade... você acha que minha mãe tem direito de se aposentar sem diminuir o salário dela?
Na minha cidade os professores não tem direito a nada disso, se acaso adoecer tem que trabalhar doente e pronto, ou colocar um atestado médico na qual só o prejudica no salário, sem falar que quando se aposenta o professor não recebe nada, só mesmo seu salário de todo mês.
Boa tarde doutora, amanhã vou fazer uma perícia,tenho lifedema crônico na perna esquerda incha mto a perna e tenho mtas dores,,já estou no auxílio a 2 anos,agora estou tbem com fratura a patela do joelho e lesão no menisco,tenho tdos os laudos e ressonância,não tenho capacidade p tbalhar mais,pois tbalho como vendedora e passava o dia tdo em pé,e subia e desçia da escada o dia tdo, será q consigo se aposentar,mha perícia é amanhã
Oi Eliana, espero que você tenha tido uma boa perícia. Se precisar de ajuda com a sua aposentadoria estamos a sua disposição aqui no escritório. Você pode fazer contato mandando as informações para esse link consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado Se preferir mande um WhatsApp clicando aqui bit.ly/38w2S2L Não se esqueça de assinar nosso Canal e ativar o sininho de notificações. Grande abraço, e espero você sempre por aqui!
olá Carolina: me escrevi e, fiz um comentário neste canal há alguns dias atrás. e fiz confusão de seu nome. ao invés de Carolina, à chamei de faby. queira me desculpar! ainda se possível aguardo a pergunta que lhe fizera. boa noite.
Oi Paulo, não se preocupe quanto ao nome. Poderia encaminhar sua pergunta para mim novamente? Use esse WhatsApp que fica mais fácil de localizar bit.ly/38w2S2L Já se inscreveu em nosso canal e ativou o sininho de notificações? Se puder fazer isso eu agradeço. Um abraço
Pergunta a Dra. Carolina se uma filha idosa que cuidou do genitor após a morte recebeu por 18 anos. Passou pelo pente fino. Encerrou a pensão morte. Ela pode justificar e ganhar na justiça? Qual seu parecer?
Dinorah, para que um especialista da nossa equipe avalie seu caso com mais detalhes peço que faça contato pelo WhatsApp bit.ly/38w2S2L que responderemos por lá. Não se esqueça de assinar nosso Canal e ativar o sininho de notificações.
Regiane, se você quiser necessita uma análise específica do seu caso faça contato conosco pelo WhatsApp bit.ly/38w2S2L Estamos a sua disposição. Não se esqueça de assinar nosso Canal e ativar o sininho de notificações.
Com a nova lei essa metade de um benefício foi reduzido infelizmente , pois a conta agora entra todos o salário contribuição antes era os 80 maiores - 20% agora essa reforma só tirou direitos.
Olá Manuel, a reforma tirou muitos direitos mas a análise de cada caso é importante. Se precisar que nossa equipe avalie sua situação aqui vão nossos contatos: consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado. Se preferir, use esse WhatsApp bit.ly/38w2S2L Um abraço, obrigada por escrever para nós.
Boa tarde dra.. To afastado 5 meses tenho discopatia degenerativa cronica ernia de disco ostofitose e estou aguardando cirurgia ..trabalho com carga e descarga estou no auxílio comum e foi no trabalho que senti as dores que direito eu tenho dra Pode me ajudar Ok obrigado. .
Meu auxílio e o 31 So ke ainda nao fiz perícia médica Tenho rx ressonância magnética ortopedista e fisioterapeuta me disseram ke so a cirurgia😟 resolve essas dores ke sinto tds os dias ja na posso ne abaixar pra juntar algo do chão. .
Boa noite! Sou professora do privado, estou há dois anos afastada pelo INSS, o médico diagnósticou depressão grave e ansiedade, mais tudo indica pelos sintomas trata se de um Burnout, depois da alta tenho medo de voltar ao trabalho e ter recaída, pois o ambiente não mudou, penso em pedir demissão mais não gostaria de perder meus direitos. O que vc me aconselha?
Vanderlei, se você precisar de ajuda com seus direitos previdenciários ou trabalhistas é só nos acionar nesse link consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado Se preferir mande um WhatsApp bit.ly/38w2S2L Não se esqueça de assinar nosso Canal e ativar o sininho de notificações. Grande abraço, e espero você sempre por aqui!
Ola,sou professora contratada da escola integral,fiquei doente nodulos nas cordas vocais,fui para inss e foi constatado acidente de trabalho,fui cessada da escola,agora meu auxilio esta acabando,e quero saber se a escola tem que me reecontratar?
Oi, Ana Paula. tudo bem? A escola não poderia ter cessado o seu contrato de trabalho enquanto você estava afastada pelo auxílio doença. Após sua recuperação e retorno ao trabalho você ainda tem estabilidade de 12 meses no emprego. Além disso, recomendo buscar o nosso atendimento para avaliar direito a um auxílio acidente, pela lesão nas cordas vocais. Nosso link para falar com o atendimento é esse: wa.me/5567996420399 Grande abraço.
Boa tarde . Dra, entrei na empresa em agosto de 2014 no trabalho de serviços gerais e em novembro de 2019 descobri tendinite no ombro fiz a ressonância deu bursite me afastei benefício B31 a empresa não emitiu a cat quando retornei ao trabalho eles me demitiram . Consigo prova que adquiri a doença em função do trabalho.
Mas mesmo no auxílio doença estamos contribuindo foi o que fui informada, recebo 91 por cento e 9 por cento seria a contribuição para o INSS e contava como tempo para aposentadoria. É isso mesmo? Minha linda. 🙏🙏🙏❤🌻
Olá Gilvana, é preciso verificar a sua documentação para responder corretamente sobre a sua aposentadoria especial do professor. É necessário analisar com exatidão o seu tempo de contribuição, valores de benefícios, permitindo que você não erre no momento de requerer o benefício. Se precisar da nossa ajuda para fazer isso peço que entre em contato usando esse link: consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado Se preferir mande um WhatsApp bit.ly/38w2S2L Um abraço, aguardo sua mensagem.
OI Gilvana, respondi outro comentário seu, e peço que você encaminhe todas as dúvidas clicando nesse link, para facilitar o entendimento do seu caso. Agradeço muito a sua participação e comentários. Aqui vai nosso contato: consultas.arraesecenteno.com.br/professor-consulta Se preferir mande um WhatsApp bit.ly/38w2S2L Grande abraço.
Bom dia! Eu tenho vários problemas de saúde entre eles são: nódulos vocais, fibromialgia e coluna lombar e cervical se eu pedir readaptação perco o direito de me aposentar normalmente como professor que está na ativa?
Oi Aldenice, tudo bem? Aos professores considerados readaptados fica assegurado o direito à aposentadoria especial do magistério. Se precisar da nossa ajuda fale com um advogado da nossa equipe clicando nesse link: consultas.arraesecenteno.com.br/professor-consulta Se preferir mande um WhatsApp bit.ly/38w2S2L Um abraço.
@@ArraeseCenteno olá boa tarde! Através de exames constatado tendinopatia do supra-espinhoso tendão com espessado e heterogêneo, cervicalgia abaulamento difuso dos discos Intervertebais c2-c4, c4-c5, c5-c6, estou com incapacidade para fazer quaisquer atividades por causa das cãibras nos dedos e tremores no dedo polegar além disso sou caiota que dificulta muito devido os movimentos do ombro esquerdo. Vou da entrada no inss, como posso provar que minha doença é do trabalho?
Gostaria de atendimento com nossos especialistas? Entre em contato com o nosso escritório clicando no link: abrir.link/vmlPF
Bom dia Drª Carolina! Sou professora e estou readaptada em serviços administrativos fora do ambiente escolar. Estou lutando para a doença que adquiri (depressão, ansiedade, fobia, ...) ser considerada doença ocupacional, visto que desenvolvi fobia à ambiente escolar (não consigo adentrar em nenhuma escola). Motivo pelo qual a readaptação teve que ser em outro ambiente. Minha dúvida é: caso seja considerada doença ocupacional, esse tempo de readaptação em ambiente não escolar, é contado para aposentaria especial de professor? Tenho laudo médico que pede que a readaptação se dê fora da escola.
Eu aposentei por invalidez no Estado de Minas Gerais em 2008...qual é o cálculo...eu iniciei em 1982.
Professora estatutária tem direito ao fgts quando aposentada por invalidez permanente
Você cobram diagnóstico? Cobram para analisar o caso?
Quais as doenças Ocupacionais da professora?
Eh readptacao mesmo ou Adaptacao? Digo pq REadaotacao da ideia de adaptacao novamente
Como provar as doenças Ocupacionais do professor ?
Sou aposentada por tempo de serviço e contribuição. Eu tive rompimento doa tendões doa dois ombros. Mais estou aposentada e tentando a isenção do imposto de renda junto ao órgão da previdência do qual sou ligada. Mas eles estao negando. O que vc me aconselha?
Boa tarde linda 😘
e doenças por motivo do professor ser "inibido" em reunião pedagógica de ir ao banheiro? Infecção urinária, fissura intestinal... Psicoligicamente causando prisão de ventre. Pedido para evitar sair durante o período de aula para ida ao banheiro.
a pior profissão do mundo.
neste país.
Já tem adv. Aqui em SP?
Eu quero saber o funcionário de serviço Gerais o qual e a cargoraria de trabalho da dela
2021 trabalhei o tempo todo sentado com aulas remotas e estou com vários problemas na coluna
Muito bom!
Queria tirar uma dúvida
Vou te enviar via e mail.
doutora e uma professora que trabalha como professora mas tem incapacidade de trabalho por causa do diabetes será que ela ou ele poderia continuando no trabalho como professora oy professor
minha mãe tem 63 anos de idade e 20 de contribuição ela tem todos os problemas de ossos que existe como osteoporose fibromialgia etc... e a 6 meses caiu e fraturou 4 costela fraturou outros ossos ficou na cadeira de roda depois usou a moleta e até hoje sente muita dor nunca se recuperou e continua na sala de aula com crianças de 6 a 7 anos de idade... você acha que minha mãe tem direito de se aposentar sem diminuir o salário dela?
Bom dia Dr. Sou professora seletivada 4 anos antes eu era secretaria na mesma prefeitura estou em tratamento nos ombros posso ser demitida ?
Na minha cidade os professores não tem direito a nada disso, se acaso adoecer tem que trabalhar doente e pronto, ou colocar um atestado médico na qual só o prejudica no salário, sem falar que quando se aposenta o professor não recebe nada, só mesmo seu salário de todo mês.
Aqui nao responde?😢
Boa tarde doutora, amanhã vou fazer uma perícia,tenho lifedema crônico na perna esquerda incha mto a perna e tenho mtas dores,,já estou no auxílio a 2 anos,agora estou tbem com fratura a patela do joelho e lesão no menisco,tenho tdos os laudos e ressonância,não tenho capacidade p tbalhar mais,pois tbalho como vendedora e passava o dia tdo em pé,e subia e desçia da escada o dia tdo, será q consigo se aposentar,mha perícia é amanhã
Oi Eliana, espero que você tenha tido uma boa perícia. Se precisar de ajuda com a sua aposentadoria estamos a sua disposição aqui no escritório.
Você pode fazer contato mandando as informações para esse link consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado
Se preferir mande um WhatsApp clicando aqui bit.ly/38w2S2L
Não se esqueça de assinar nosso Canal e ativar o sininho de notificações. Grande abraço, e espero você sempre por aqui!
olá Carolina: me escrevi e, fiz um comentário neste canal há alguns dias atrás. e fiz confusão de seu nome. ao invés de Carolina, à chamei de faby. queira me desculpar! ainda se possível aguardo a pergunta que lhe fizera. boa noite.
Oi Paulo, não se preocupe quanto ao nome. Poderia encaminhar sua pergunta para mim novamente? Use esse WhatsApp que fica mais fácil de localizar bit.ly/38w2S2L
Já se inscreveu em nosso canal e ativou o sininho de notificações? Se puder fazer isso eu agradeço. Um abraço
Como transformar o distúrbio de voz em moléstia ocupacional do trabalho do professor...como passar para o B 91
Professor readaptado tem direito a recesso?
Também gostaria de saber.
Pergunta a Dra. Carolina se uma filha idosa que cuidou do genitor após a morte recebeu por 18 anos. Passou pelo pente fino. Encerrou a pensão morte. Ela pode justificar e ganhar na justiça? Qual seu parecer?
Dinorah, para que um especialista da nossa equipe avalie seu caso com mais detalhes peço que faça contato pelo WhatsApp bit.ly/38w2S2L que responderemos por lá.
Não se esqueça de assinar nosso Canal e ativar o sininho de notificações.
E uma perda auditiva não entra na lista, para uma readaptação?
Regiane, se você quiser necessita uma análise específica do seu caso faça contato conosco pelo WhatsApp bit.ly/38w2S2L
Estamos a sua disposição. Não se esqueça de assinar nosso Canal e ativar o sininho de notificações.
Com a nova lei essa metade de um benefício foi reduzido infelizmente , pois a conta agora entra todos o salário contribuição antes era os 80 maiores - 20% agora essa reforma só tirou direitos.
Olá Manuel, a reforma tirou muitos direitos mas a análise de cada caso é importante. Se precisar que nossa equipe avalie sua situação aqui vão nossos contatos:
consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado.
Se preferir, use esse WhatsApp
bit.ly/38w2S2L
Um abraço, obrigada por escrever para nós.
Boa tarde dra..
To afastado 5 meses tenho discopatia degenerativa cronica ernia de disco ostofitose e estou aguardando cirurgia ..trabalho com carga e descarga estou no auxílio comum e foi no trabalho que senti as dores que direito eu tenho dra
Pode me ajudar
Ok obrigado. .
Meu auxílio e o 31
So ke ainda nao fiz perícia médica
Tenho rx ressonância magnética ortopedista e fisioterapeuta me disseram ke so a cirurgia😟 resolve essas dores ke sinto tds os dias ja na posso ne abaixar pra juntar algo do chão. .
Boa noite! Sou professora do privado, estou há dois anos afastada pelo INSS, o médico diagnósticou depressão grave e ansiedade, mais tudo indica pelos sintomas trata se de um Burnout, depois da alta tenho medo de voltar ao trabalho e ter recaída, pois o ambiente não mudou, penso em pedir demissão mais não gostaria de perder meus direitos. O que vc me aconselha?
Vanderlei, se você precisar de ajuda com seus direitos previdenciários ou trabalhistas é só nos acionar nesse link
consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado
Se preferir mande um WhatsApp bit.ly/38w2S2L
Não se esqueça de assinar nosso Canal e ativar o sininho de notificações. Grande abraço, e espero você sempre por aqui!
@@ArraeseCenteno ok
Obrigado
Eu so de Guaramirim Santa Catarina dra..
Curto de + suas explicações ..
Ola,sou professora contratada da escola integral,fiquei doente nodulos nas cordas vocais,fui para inss e foi constatado acidente de trabalho,fui cessada da escola,agora meu auxilio esta acabando,e quero saber se a escola tem que me reecontratar?
Oi, Ana Paula. tudo bem? A escola não poderia ter cessado o seu contrato de trabalho enquanto você estava afastada pelo auxílio doença. Após sua recuperação e retorno ao trabalho você ainda tem estabilidade de 12 meses no emprego. Além disso, recomendo buscar o nosso atendimento para avaliar direito a um auxílio acidente, pela lesão nas cordas vocais. Nosso link para falar com o atendimento é esse: wa.me/5567996420399
Grande abraço.
Boa tarde . Dra, entrei na empresa em agosto de 2014 no trabalho de serviços gerais e em novembro de 2019 descobri tendinite no ombro fiz a ressonância deu bursite me afastei benefício B31 a empresa não emitiu a cat quando retornei ao trabalho eles me demitiram . Consigo prova que adquiri a doença em função do trabalho.
Mas mesmo no auxílio doença estamos contribuindo foi o que fui informada, recebo 91 por cento e 9 por cento seria a contribuição para o INSS e contava como tempo para aposentadoria. É isso mesmo? Minha linda. 🙏🙏🙏❤🌻
Olá Gilvana, é preciso verificar a sua documentação para responder corretamente sobre a sua aposentadoria especial do professor. É necessário analisar com exatidão o seu tempo de contribuição, valores de benefícios, permitindo que você não erre no momento de requerer o benefício.
Se precisar da nossa ajuda para fazer isso peço que entre em contato usando esse link:
consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado
Se preferir mande um WhatsApp bit.ly/38w2S2L
Um abraço, aguardo sua mensagem.
OI Gilvana, respondi outro comentário seu, e peço que você encaminhe todas as dúvidas clicando nesse link, para facilitar o entendimento do seu caso.
Agradeço muito a sua participação e comentários.
Aqui vai nosso contato:
consultas.arraesecenteno.com.br/professor-consulta
Se preferir mande um WhatsApp bit.ly/38w2S2L
Grande abraço.
QUAL REFORMA? Aquela de Paulo Guedes assinado pelo Bolsonaro? É um mito mesmo!!
Gostaria de ter seu WhatsApp
Bom dia!
Eu tenho vários problemas de saúde entre eles são: nódulos vocais, fibromialgia e coluna lombar e cervical se eu pedir readaptação perco o direito de me aposentar normalmente como professor que está na ativa?
Oi Aldenice, tudo bem? Aos professores considerados readaptados fica assegurado o direito à aposentadoria especial do magistério.
Se precisar da nossa ajuda fale com um advogado da nossa equipe clicando nesse link:
consultas.arraesecenteno.com.br/professor-consulta
Se preferir mande um WhatsApp bit.ly/38w2S2L
Um abraço.
@@ArraeseCenteno olá boa tarde! Através de exames constatado tendinopatia do supra-espinhoso tendão com espessado e heterogêneo, cervicalgia abaulamento difuso dos discos Intervertebais c2-c4, c4-c5, c5-c6, estou com incapacidade para fazer quaisquer atividades por causa das cãibras nos dedos e tremores no dedo polegar além disso sou caiota que dificulta muito devido os movimentos do ombro esquerdo. Vou da entrada no inss, como posso provar que minha doença é do trabalho?