Pode-se dizer que este é o melhor podcast que o Vinheteiro participou ate hoje. O papo é agradável; ele se sente à vontade sobre um assunto que ele domina bem, e tem uma boa dinamica com o Bittencourt. Valeu assistir.
Achei interessantíssimo, o vinheteiro não esconde que desconhece outros estilos musicais e, como sou um completo ignorante nesse sentido, aprendi muito com esse podcast, além de rir horrores. Adorei o clima do canal, são extremamente carismáticos e educados; hoje sou mais um inscrito.
Vinheteiro deu uma grande indicação que é o Fabio Lima, vai atrás dele Rafael, tenho certeza que vai sair um puta ep, o cara é sinistro demais no violão e mt gente boa.
com Fabio Lima seria bem interessante, haja visto que o Rafael é profundo conhecedor de teoria musical....quem teve aula com o Rafael dizia que era algo surreal o nivel de conhecimento dele, e conversando de musica com o Fabio Lima seria mto bom, bora la agilizar isso
Vim pra dar umas risadas com o Vinheteiro, mas com vocês tocando Tunico e Tinoco eu me arrepiei todo aqui. Me lembrei do meu avô e meu olho encheu de lágrima. Soco no coração essa ai. Parabéns pelo programa, Rafael! Convidado mais que incrivel. Vou assistir todos os outros!! PS:. traz o @FabioLima!!!
Vinhetero sempre conta que pensa em view e algoritmo deis de que começou o canal, vi ele esses dias no flow falando que só gostou do canal do guru por que dava visualização kkkkkk
sim pow. se ele falar uma merda, na verdade é zoeira, ai ele pode falar qualquer merda que puder pq não é pra ser levado a sério, sendo que ele acredita e defende tudo o que diz
Muito emocionante essa cantoria no final, sou do interior de Goiás e morei boa parte da minha vida em Goiânia, ouvir esse modão me trouxe boas memórias de churrascos em família e outros encontros familiares. Bão dimais sô!
Mano... Épico esse episódio. E olha só o Vinheteiro mencionando Tico Tico no Fubá, do meu conterrâneo Zequinha de Abreu. Salve! O podcast que faltava e a gente não sabia. Vida longa ao Amplifica!
Quando o vinheteiro perguntou se o Rafa conhece Vivaldi, eu que não conheço fui logo pesquisar, e na primeira música descobri que eu já conhecia e vivo ouvindo por aí, é impressionante como a música clássica é algo tão popular mesmo não parecendo
Pensei que o melhor episódio tinha sido com o Ivan e Andria, aí veio o Labão e tomou o lugar, daí veio o Edu e tomou o posto, agora vem o Vinheteiro e ZEROU a vida, simplesmente o MELHOR EPISÓDIO até agora! Parabéns Rafa!
Não concordo com muita coisa do Vinheteiro... Mas dou risada com tudo o que ele fala. Artista peculiar e talento absurdo. Um dos melhores episódios até hoje!
Esse episódio foi brabo demais. Contudo, chamem o Fabio Lima, ele é muito gente boa e também possui um conhecimento musical estupendo, vai agregar muito.
Primeira vez assistindo esse podcast. Excelente formato, papo bom sobre música com instrumentos para tocar. Show D++++ Parabéns.. Reiterando o pedido do Lordão.... Fábio Lima por favor, um gênio da música.
Melhor episódio até agora!! Baita entrevista e excelente conversa. Vinheteiro é demais! Engraçado o Rafael que gosta de tudo e o Vinheteiro que não gosta de quase nada 😅 E Demoro pra trazer o Fabio Lima hein!
Mas eu me impressiono com o Rafael. Que ser humano maravilhoso. Não conheço o trabalho dele mas admiro o conhecimento, a educação, o preparo, a maturidade e o fato dele estar sempre em buscar de absorver e mostrar o melhor de cada convidado.
Quero parabenizar o Rafael por convidar o Vinheteiro, esse EP foi sensacional! Não sou músico, mas sou fã de pessoas como o Rafael e o Vinheteiro que são mestres... sempre é bom ouvir um músico falar de música de uma forma tão inteligente.
Muito boa interpretação de "Tristeza do Jeca". Sério mesmo, não é piada. Música boa independe de estilo e tal. É boa pelo modo como apresenta as suas características e a beleza que elas causam na impressão.
Rafael além de ser um músico excepcional é uma pessoa extremamente humilde. Estudo guitarra, ter aula com um cara desses seria mais do que um privilégio.
Que papo bacana que vimos aqui hoje, por mais momentos assim, e olha cara do lord vendo sua invenção sendo obsoleta quando o Rafael mostrou a técnica de trilho com os dedos kkkk sem manivela...
Como guitarrista barulhento de uma banda de punk/hardcore, achei animal essa entrevista...parabéns ao Rafael, Vinheteiro e a produção. Respeito à opinião alheia é a verdadeira democracia. Salve Brasil!!!
Sobre o funk, Rafael foi extremamente diplomático. Quiz agradar a todos que fazem parte de qualquer movimento musical. Mas ele sabe que o funk é uma bosta!!! 🤣🤣🤣
Cara, tem uns funks bons. A maioria, principalmente os mais populares é ruim. Como em qualquer estilo musical. Muitas vezes, mesmo não sendo um estilo que nos agrada, temos que saber valorizar que existe boas músicas em todos os estilos musicais.
@@AGA_BR ele mesmo ja disse que odeia tocar piano quando não se faz necessário, diz que enjoa muito, eu duvido que seja verdade (provavelmente é só mais uma baboseira dele), mas provavelmente foi ele mesmo que preferiu não tocar no podcast.
Consigo compreender a percepção do Rafael sobre o que é música para ele... Mas ao mesmo tempo é necessário compreender que onde existe SOM não necessariamente há MÚSICA, mas obviamente onde há MÚSICA há SOM.... E que NEM TUDO que tentam fazer por aí é música de fato, e sim somente uma forma de expressar com falas e literalmente barulhos... Se vc acha que tudo é música, então vc se convence muito fácil por qualquer coisa surgindo por aí que não tenha o mínimo de talento possível...
Muita coisa que hoje é aceita como "música" não seria aceita algumas décadas atrás, e olha que estamos falando de coisas hoje muito bem estabelecidas. Se você mostrar uma banda de heavy metal para o Beethoven, ele de cara já iria descartar, não é "música", como uma guitarra distorcida pode ser música? Mas não precisa nem ir tão longe, se mostrar qualquer rock para alguém da década de 1940, ele seria taxativo em dizer que não é música. Ainda bem que o mundo não gira assim, se todos pensassem dessa maneira "quadradinha", praticamente todos os ritmos atuais sequer teriam surgido. Então é um conceito que está em constante mudança, hoje há um conjunto estabelecido de coisas "aceitáveis" enquanto música, essas referências daqui 10 ou 20 anos já não vão ser mais as mesmas, etc.
Não conhecia o Rafael , mais foi um prazer assistir esse episódio , cara mto gente fina e conduz super bem a conversa .. e o vinheteiro é engraçado demais hahahah
Meu avô fumou a vida toda. Eu tinha uns 10 anos quando minha mãe disse para ele: 'Se você quiser ver seus netos crescerem, precisa parar agora mesmo.'. Ele ficou com os olhos cheios de lágrimas quando percebeu o que estava em jogo. Ele parou de fumar na hora. Três anos depois, ele morreu de câncer de pulmão. Foi muito triste e me destruiu. Minha mãe me disse: 'Nunca fume. Por favor, não faça sua família passar pelo que seu avô nos fez passar.'. Eu concordei. Hoje, com 28 anos, nunca toquei em um cigarro. Tenho que admitir, sinto um leve arrependimento por nunca ter fumado, porque escutar o Vinheteiro me deu câncer mesmo assim.
Vinheteiro é isso aí, quem assiste o pânico há algum tempo já sabe e sem novidade nenhuma, apesar de ser sempre legal, agora o Rafael me impressionou com o seu conhecimento e principalmente sua elegância e educação, realmente incrível e pra finalizar essa provavelmente foi a melhor entrevista do vinheteiro por ser entre 2 músicos. Fantástico!!!!
Cara, Angra nunca foi uma banda que me agradasse, mas recentemente o algoritmo me trouxe até seu canal, e tenho gostado muito de sua visão sobre música, mesmo não gostando do Angra, mas virei seu fã por conta de sua visão, do caralho!
Parei quando o cara falou que MC Guimé é um gênio! o Rafael está claramente tentando agradar os dois lados, não tem personalidade própria! Vinheteiro quebrou totalmente as pernas dele!
So uma dica, quando um convidado igual o vinheteiro, falar allgum absurdo engraçado, abre a câmera pra poder ver ele falando e a reação de quem tá ouvindo kkkk
Muito bacana esse episódio. Seria massa demais um amplifica com o Luiz Caldas. Baita músico e assim como o Rafa, curte e toca diversos estilos musicais. Fora a história do mestre.
Sobre a análise dos "funkeiros" com os punks, acho que no punk tinha muita gente inteligente preocupada com o momento político e social da época, fazendo um som agressivo pra chamar a atenção a isso. No funk se tem um raciocínio limitado que expressa de forma chula, seu dia a dia. A comparação foi bem longe.
Caraaaaa....ficou MUITO BOOOOOMMMMM essa dupla Vinheteiro e Rafael!!! De verdade!!! Surpreendente!!!!! Nunca iria imaginar uma mistura dessas!!! Parabéns!!!
Esse podcast é muito foda!! Bacana demais ver estilos diferente e opiniões diferentes que conversam... Ajuda tbm a gente a respeitar e aceitar as opiniões e gostos diferentes. Vida longa ao amplifica!!
Ao escutar ssas músicas de viola antiga me veio a memória aquele programa da japonesa na TV Cultura que o pessoal ficava tocando e cantando essas músicas. Meu pai assistia sempre nos anos 90.
Rafael ''eles (os funkeiros) tem uma urgência em dizer algo para sociedade''. Vinheteiro ''pega na xavaska é algo importante de ser dizer?'' HAHAHAHAHA Engraçado ver o cara fazendo malabarismo para tentar ver o funk de uma ótica intelectual. rs
Colocar batidas e samples repetitivos em looping... Pessoas falando ou gritando com auto tunning, as vezes até se esguelando, ser chamado de música, só pq misturam e organizam os barulhos? Não tem coisa melhor de deitar e relaxar, escutando musicas tipo: Sting - fields of gold The classics iv - stormy Billy idol - eyes whitout a face The housemartins - build Bryan Adams - so far so good Tears for Fears - break it down again The smiths - this charming man Adrian Gurvitz - classic Talk Talk - its my life Charles Bradley - striclity reserved for you. Elton Jonh - nikita Mister Mister - broken wings Etc, etc, etc... Tanta musica boa e bonita e as pessoas nessas porcarias. Como o meio em que as crianças crescem influenciam no gosto musical. Sempre coloquei as "velhas bonitas" para eles ouvirem. Rs
Exatamente! Passando um pano gigante falando que a falta de qualidade instrumental é proposital no funk, justamente pra mostrar a urgência da mensagem hahahahahh ri demais
É por isso que o Brasil não vai sair nunca da ignorância. Achar que as merdas que o vinheteiro fala faz algum sentido é falta de qualquer capacidade de estudo
Lord vinheteiro é show de bola... Eu o sigo a muito tempo... Vcs poderiam chamar o pessoal do Viper das antigas ... Dos primórdios... A galera raiz... Os cara mandavam bem produziram bons hinos para o pessoal da época...
@@wadson_sm, ele tenta manter viva no Brasil a chama da alta cultura na música. Se a cada vídeo de 5 minutos tocando Bach ou Chopin ele conseguir cativar apenas 1 jovem brasileiro a se interessar por boa música, já é uma contribuição enorme. Maior do que 100 funkeiros ou pagodeiros poderiam fazer.
1:18:00 fantástica explicação! não entendi mas compreendi, acho que eu sempre fui o guitarrista chato que toca acorde com sétima e distorção. Acho que esse é o motivo que nunca consegui ficar em nenhuma banda auhauhauhahuauhauhuhauhauhauhauh
Um cara que diz que é automaticamente idiota todo aquele que gosta de Dream Theater e fala que baixo é fácil. Minha alma gêmea.
Concordo plenamente.
😂😂😂
kkkkkkkkk puts
Só pude lembrar de Felipe Andreoli neste ep kaskjsksksksksksks
Sinceramente, achei o cara intragável.
Lordão é o camarada que nasce velho, vive velho e envelhece até ficar velho 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Uma figura sem igual !!!
melhor comentário sobre a persona do velhoteiro kkkk
Onde o lord vai é sucesso sempre !!
Chama Fábio Lima!!! Monstro do violão...aliás multiinstrumentista!
Up
Up
Up
Up
Up
Pode-se dizer que este é o melhor podcast que o Vinheteiro participou ate hoje. O papo é agradável; ele se sente à vontade sobre um assunto que ele domina bem, e tem uma boa dinamica com o Bittencourt. Valeu assistir.
Excelente, um verdadeiro bate papo, Rafael falando a vontade, muito legal mesmo!
Me surpreendeu até, a conversa fluiu muito naturalmente, os caras se entenderam...
Domina bem? O cara não manja nada de música
@@rodrigoalves-cg6xv verdade, quem sabe mesmo é o lord rodrigoalves63
@@rodrigoalves-cg6xv Não, só faz 30 anos que o cara toca piano erudito. É cada coisa que a gente é obrigado a ler.
Achei interessantíssimo, o vinheteiro não esconde que desconhece outros estilos musicais e, como sou um completo ignorante nesse sentido, aprendi muito com esse podcast, além de rir horrores. Adorei o clima do canal, são extremamente carismáticos e educados; hoje sou mais um inscrito.
Só consegui prestar atenção nas bagas do vinheteiro kkkkkkkkkkkk
Kkkkk
Fiquei realmente emocionado ouvindo Tonico e Tinoco sendo cantado por eles.
Conteúdo de qualidade.
Vinheteiro deu uma grande indicação que é o Fabio Lima, vai atrás dele Rafael, tenho certeza que vai sair um puta ep, o cara é sinistro demais no violão e mt gente boa.
Este é um monstro... Com certeza precisa ir pra compartilhar o background rico dele conosco!
Realmente! Seria muito interessante ter o Fábio!
Esse esse eu não perderia por nada
Up
com Fabio Lima seria bem interessante, haja visto que o Rafael é profundo conhecedor de teoria musical....quem teve aula com o Rafael dizia que era algo surreal o nivel de conhecimento dele, e conversando de musica com o Fabio Lima seria mto bom, bora la agilizar isso
Vim pra dar umas risadas com o Vinheteiro, mas com vocês tocando Tunico e Tinoco eu me arrepiei todo aqui. Me lembrei do meu avô e meu olho encheu de lágrima.
Soco no coração essa ai.
Parabéns pelo programa, Rafael! Convidado mais que incrivel.
Vou assistir todos os outros!!
PS:. traz o @FabioLima!!!
Pior que ficou lindo
mano o final deles cantando a tristeza do jeca foi sensacional!!!!!!!
Foi a melhor participação que vi do Lord em um Podcast. E olha que onde ele tá, eu assisto... Muito bom!
Rafael explicando para o vinheteiro como funciona o algoritmo. Nunca foi tão claro a imagem de alguém querendo ensinar o pai nosso ao vigário.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. tbm achei isso
Vinheteiro tem mais view em um vídeo que o Rafael no canal todo. Indício de que o Rafael não se informou sobre o convidado.
Vinhetero sempre conta que pensa em view e algoritmo deis de que começou o canal, vi ele esses dias no flow falando que só gostou do canal do guru por que dava visualização kkkkkk
é a primeira vez que vejo o vinheteiro falando sobre algo realmente interessado no assunto...rsrs
A primeira regra do clube Lord Vinheteiro: não leve tudo que ele fala a sério.
Eu ri mt, pensando nisso, durante a conversa deles hahahah
Sim, galera não entende isso
Eu estou nesse clube :)
👍 Marcelo Marrom curtiu isso.
sim pow. se ele falar uma merda, na verdade é zoeira, ai ele pode falar qualquer merda que puder pq não é pra ser levado a sério, sendo que ele acredita e defende tudo o que diz
Muito emocionante essa cantoria no final, sou do interior de Goiás e morei boa parte da minha vida em Goiânia, ouvir esse modão me trouxe boas memórias de churrascos em família e outros encontros familiares. Bão dimais sô!
O Lord Vinheteiro é basicamente um Dwight do The Office
Mano... Épico esse episódio.
E olha só o Vinheteiro mencionando Tico Tico no Fubá, do meu conterrâneo Zequinha de Abreu. Salve!
O podcast que faltava e a gente não sabia. Vida longa ao Amplifica!
veja o Paulinho marques executando ela na sanfona...
O assovio do vinheteiro é muito bom kkkkk, é como se a traquéia dele tivesse o formato e a acústica de um oboé
o assovio pra dentro dele tem que ser estudado
A acústica da uma xampola
Esse filhadamãe do Vinheteiro tem variados talentos. Entrevista massa e o final, DE FATO, é ÉPICO!
2:35:22 *É PARA ISSO QUE EU PAGO A INTERNET! VER DOIS DOS MAIORES MÚSICOS CONTEMPORÂNEOS BRASILEIROS CANTANDO TONICO E TINOCO!*
á quem diga que nao ficou bom.... eu assisti, e quando acabou queria mais! issso pra mim é ser otimo! kkkkkkk
Não canso de ver e rever.. Me ajuda
Foi foda demais! arrepiei na hora só de lembrar do meu pai
foda cara, ouvia pequeno essas musicas com meu avô.
Um cara do rock e outro do erudito cantando sertanejo raiz Tinoco e Tonico. Hilário
Quando o vinheteiro perguntou se o Rafa conhece Vivaldi, eu que não conheço fui logo pesquisar, e na primeira música descobri que eu já conhecia e vivo ouvindo por aí, é impressionante como a música clássica é algo tão popular mesmo não parecendo
Pensei que o melhor episódio tinha sido com o Ivan e Andria, aí veio o Labão e tomou o lugar, daí veio o Edu e tomou o posto, agora vem o Vinheteiro e ZEROU a vida, simplesmente o MELHOR EPISÓDIO até agora!
Parabéns Rafa!
Não concordo com muita coisa do Vinheteiro... Mas dou risada com tudo o que ele fala. Artista peculiar e talento absurdo. Um dos melhores episódios até hoje!
Esse episódio foi brabo demais. Contudo, chamem o Fabio Lima, ele é muito gente boa e também possui um conhecimento musical estupendo, vai agregar muito.
2:31:17 - Mano impressionante como o Vinheteiro assovia bem ...slc perfeito.
Grande Lord Vinheteiro! O rei das champolas!
Cantou demais!
Champolas douradas.
@@leandrooli7723 exatamente
Primeira vez assistindo esse podcast. Excelente formato, papo bom sobre música com instrumentos para tocar. Show D++++ Parabéns..
Reiterando o pedido do Lordão.... Fábio Lima por favor, um gênio da música.
Lord é monstro. Comédia demais. Gosto das verdades que ele joga na cara de qualquer um. Personalidade é pra poucos !!!!
Pff.
Cara deu um banho de conhecimento musical… Impressionante, é outro universo, aonde foi que nos perdemos?!
Rafael e Vinheteiro... até gostava dos caras, mas nesse episodio expos o melhor deles, virei mais fã deles agora... parabens, excelente!!!
Melhor episódio até agora!! Baita entrevista e excelente conversa. Vinheteiro é demais! Engraçado o Rafael que gosta de tudo e o Vinheteiro que não gosta de quase nada 😅
E Demoro pra trazer o Fabio Lima hein!
Flow proporcionando coisas JAMAIS imagináveis. Ppq, que coisa....
Mas eu me impressiono com o Rafael. Que ser humano maravilhoso. Não conheço o trabalho dele mas admiro o conhecimento, a educação, o preparo, a maturidade e o fato dele estar sempre em buscar de absorver e mostrar o melhor de cada convidado.
#Fábio Lima, simplesmente um dos melhores violonista Brasileiro se não o melhor! Será um ótimo podcast.
Quero parabenizar o Rafael por convidar o Vinheteiro, esse EP foi sensacional! Não sou músico, mas sou fã de pessoas como o Rafael e o Vinheteiro que são mestres... sempre é bom ouvir um músico falar de música de uma forma tão inteligente.
Muito boa interpretação de "Tristeza do Jeca". Sério mesmo, não é piada. Música boa independe de estilo e tal. É boa pelo modo como apresenta as suas características e a beleza que elas causam na impressão.
Rafael além de ser um músico excepcional é uma pessoa extremamente humilde. Estudo guitarra, ter aula com um cara desses seria mais do que um privilégio.
Já citaram aqui, mas deixo novamente a sugestão do Fábio Lima, excelente músico, O que ele faz no violão é impressionante!
Eu não conhecia o entrevistador, mas mostrou que sabe entrevistar e conhece muito de música. Parabéns pelo trabalho. Abraço!
Dois caras que eu respeito muito hahah muito foda, conversa inteligente e engraçada
Que papo bacana que vimos aqui hoje, por mais momentos assim, e olha cara do lord vendo sua invenção sendo obsoleta quando o Rafael mostrou a técnica de trilho com os dedos kkkk sem manivela...
Rafael Bittencourt: "....Salve capetas, capetos!..."
Lordzão: "Estou bem graças a Deus!" "Ganhei até um refrigerante... Graças a Deus!"
kkk'
o pior o cara dos capetões fazer uma defesa tão cheia de dedos para o Funk, o Rock acabou mesmo...
eu não tinha percebido isto kkkkkkk, caralho, provavelmente o lord falou de próposito aeaheuahe o graças a deus kkkkk genio kkkkk
@@ferhonorio86 o funk é do capeta também... ritmo criado para torturar a humanidade
@@ferhonorio86 é o pedágio pra lacrati, tem que pagar.
Como guitarrista barulhento de uma banda de punk/hardcore, achei animal essa entrevista...parabéns ao Rafael, Vinheteiro e a produção. Respeito à opinião alheia é a verdadeira democracia. Salve Brasil!!!
Sobre o funk, Rafael foi extremamente diplomático. Quiz agradar a todos que fazem parte de qualquer movimento musical. Mas ele sabe que o funk é uma bosta!!! 🤣🤣🤣
Cara, tem uns funks bons. A maioria, principalmente os mais populares é ruim. Como em qualquer estilo musical. Muitas vezes, mesmo não sendo um estilo que nos agrada, temos que saber valorizar que existe boas músicas em todos os estilos musicais.
O problema é que ele aprendeu isso na faculdade.
Achei bem forçado essa romantização dele sobre funk brasileiro.
Cara, mas mesmo que ele não goste seria chato ele falar que funk é uma merda, não pegaria bem para o podcast.
@@ricardovieira413 Acertou na mosca: Medo do cancelamento.
Po, só faltou um “tecladinho” aí pro lord acompanhar, hein? Kkkkkkk
Episódio muito massa!!
Verdade heim!
Não entendi porque ele ficou o Podcast inteiro sem um teclado pra participar dos sons com o Rafael.
@@AGA_BR ele mesmo ja disse que odeia tocar piano quando não se faz necessário, diz que enjoa muito, eu duvido que seja verdade (provavelmente é só mais uma baboseira dele), mas provavelmente foi ele mesmo que preferiu não tocar no podcast.
Consigo compreender a percepção do Rafael sobre o que é música para ele... Mas ao mesmo tempo é necessário compreender que onde existe SOM não necessariamente há MÚSICA, mas obviamente onde há MÚSICA há SOM.... E que NEM TUDO que tentam fazer por aí é música de fato, e sim somente uma forma de expressar com falas e literalmente barulhos... Se vc acha que tudo é música, então vc se convence muito fácil por qualquer coisa surgindo por aí que não tenha o mínimo de talento possível...
boa, fiz uma mùsica escrevendo este comentário
@@laboratoriocelular1894 incrivelmente, eu li seu comentário, em forma de música kkk
@@PudinxFotografia kkkkkkkkkkkkk
concordo, com você!
Muita coisa que hoje é aceita como "música" não seria aceita algumas décadas atrás, e olha que estamos falando de coisas hoje muito bem estabelecidas. Se você mostrar uma banda de heavy metal para o Beethoven, ele de cara já iria descartar, não é "música", como uma guitarra distorcida pode ser música? Mas não precisa nem ir tão longe, se mostrar qualquer rock para alguém da década de 1940, ele seria taxativo em dizer que não é música. Ainda bem que o mundo não gira assim, se todos pensassem dessa maneira "quadradinha", praticamente todos os ritmos atuais sequer teriam surgido. Então é um conceito que está em constante mudança, hoje há um conjunto estabelecido de coisas "aceitáveis" enquanto música, essas referências daqui 10 ou 20 anos já não vão ser mais as mesmas, etc.
Quanto tempo q não vejo um podcast completo! Rafael Bittencourt, um dos músicos que mais respeito nesse mundo.
Acho que foi a melhor entrevista do Lord Vinheteiro em um podcast
Não conhecia o Rafael , mais foi um prazer assistir esse episódio , cara mto gente fina e conduz super bem a conversa .. e o vinheteiro é engraçado demais hahahah
O rei das champolas nunca decepciona!
Meu avô fumou a vida toda. Eu tinha uns 10 anos quando minha mãe disse para ele: 'Se você quiser ver seus netos crescerem, precisa parar agora mesmo.'. Ele ficou com os olhos cheios de lágrimas quando percebeu o que estava em jogo. Ele parou de fumar na hora. Três anos depois, ele morreu de câncer de pulmão. Foi muito triste e me destruiu. Minha mãe me disse: 'Nunca fume. Por favor, não faça sua família passar pelo que seu avô nos fez passar.'. Eu concordei. Hoje, com 28 anos, nunca toquei em um cigarro. Tenho que admitir, sinto um leve arrependimento por nunca ter fumado, porque escutar o Vinheteiro me deu câncer mesmo assim.
Assoviar como o Lord Vinheteiro requer muito mais técnica do que compor qualquer funk carioca.
Falou tudo.
Vinheteiro é isso aí, quem assiste o pânico há algum tempo já sabe e sem novidade nenhuma, apesar de ser sempre legal, agora o Rafael me impressionou com o seu conhecimento e principalmente sua elegância e educação, realmente incrível e pra finalizar essa provavelmente foi a melhor entrevista do vinheteiro por ser entre 2 músicos. Fantástico!!!!
O que o apresentador falou foi exatamente o que me foi vendido na faculdade de Música. Por sorte logo percebi o viés ideológico.
Essa conversa foi sensacional... Lord e Rafael são foras de série, e engraçados pra caralho!
Sensacional Rafa !! Não sei quem é mais louco: Tu ou o vinheteiro. show, show !! e lembre-se: #tocanaxavasca.
Cara, Angra nunca foi uma banda que me agradasse, mas recentemente o algoritmo me trouxe até seu canal, e tenho gostado muito de sua visão sobre música, mesmo não gostando do Angra, mas virei seu fã por conta de sua visão, do caralho!
fazia tempo q nao via um podcast tao BOMMMM, ,MEU DEUSSSSSS, ate cantar o vinheteiro cantou kkkk
Parei quando o cara falou que MC Guimé é um gênio! o Rafael está claramente tentando agradar os dois lados, não tem personalidade própria! Vinheteiro quebrou totalmente as pernas dele!
Esse rapaz que ficar de bem com todo mundo por causa só seu canal ...quando ele fala que Fank é música....
Vinheteiro é sensacional !!! A dupla no final foi incrível!!! O Vinheteiro assobiando 😙 foi perfeito 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Concordo com o Lord, principalmente quando ele diz que funk não é música!
truezona
Concordo Thalita. Funkx pagode e sertanejo ninguém merece
É música sim porém é igual filme pornô.. kkkkkkkkkkkkk...
Não sabia que o Rafael pensava assim, não curti essa romantização que ele fez sobre funk brasileiro.
Que tal algo que vocês sempre deixam passar, propositalmente ou não: É RUIM PRA QUEM? Se for pra você, ok.
Mano sensacional!!! A pureza da música caipira, a inspiração das obras do Angra e a disciplina da música clássica! Maravilha!!
Cara parabéns a todo mundo e o lorde por trazer o verdadeira música raiz do Brasil foi linda a homenagem
So uma dica, quando um convidado igual o vinheteiro, falar allgum absurdo engraçado, abre a câmera pra poder ver ele falando e a reação de quem tá ouvindo kkkk
O Ave maria com flautinha esgurmitada e acompanhamento de violão valeu o like.
Muita paciência pra levar esse cara... Rafa sendo educativo no início. Educando esse ignorante.
Fabio Lima já esteve por aí? Pow seria demais cara!
Perfeito o que o Vinheteiro disse, funk nao é musica, pois nao tem letra nem melodia, apenas ritmo.
Muito bacana esse episódio.
Seria massa demais um amplifica com o Luiz Caldas. Baita músico e assim como o Rafa, curte e toca diversos estilos musicais. Fora a história do mestre.
Sobre a análise dos "funkeiros" com os punks, acho que no punk tinha muita gente inteligente preocupada com o momento político e social da época, fazendo um som agressivo pra chamar a atenção a isso. No funk se tem um raciocínio limitado que expressa de forma chula, seu dia a dia.
A comparação foi bem longe.
Lordão é muito bom! Ele fala os absurdos e segura a risada kkkkkkk
Camisa muito bacana do Sgt. Peppers. Estampou positivamente o bate papo nesta edição do "pré-amplifica"!!!! Sucesso a toda a equipe.
chamem o Fabio Lima pelo amor de Deus, seria foda dmais
Já pode marcar aí o Amplifica que vai ser na casa do Vinheteiro pra conhecer os pianos, estamos esperando!
Quase que eu abandonaria o vídeo na metade, ainda bem que vi até o fim, o Lordão soltando o gogó, sensacional kkkkkkkkkkkkkk
Essa entrevista está sendo um presente de Deus para mim.
Que maravilha ouvir esses dois cantando esses sertanejos, virei mais fã ainda 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Lord Vinheteiro é excepcional!! ❤❤❤
Traz o Fábio Lima! O cara é brabo demais!!!
Caraaaaa....ficou MUITO BOOOOOMMMMM essa dupla Vinheteiro e Rafael!!! De verdade!!! Surpreendente!!!!! Nunca iria imaginar uma mistura dessas!!! Parabéns!!!
Bom Gostaria de ver um bom papo de Rafael com Humberto Gessinger dos Engenheiros seria uma honra
Esse podcast é muito foda!! Bacana demais ver estilos diferente e opiniões diferentes que conversam...
Ajuda tbm a gente a respeitar e aceitar as opiniões e gostos diferentes.
Vida longa ao amplifica!!
Mais uma edição épica do melhor podcast de todos os tempos. Só faltou teclado pro vinheteiro debulhar ai.
Regis tadeu e Vinheteiro,não perco uma entrevista dos 2 kkk
Ao escutar ssas músicas de viola antiga me veio a memória aquele programa da japonesa na TV Cultura que o pessoal ficava tocando e cantando essas músicas. Meu pai assistia sempre nos anos 90.
Falei japonesa mas pesquisei aqui era a Inezita Barroso 👍🏻
Como alguém pode não gostar do VINHETEIRO? kkkkkk
Ele é SENSACIONAL!
Quem não gosta dele é porque não entende a proposta do cara.
Por que ele é um manézão
@@cristianrikelme1788manezao é o meu ovo
Fabio Lima vai ser bom demais mesmo hein
Nunca imaginei Vinheteiro cantando Tristeza do Jeca e Chico Mineiro, ohhh coisa boaaa.
Não sei o que dizer, ficou espetacular o dueto.
O Vinheteiro é muita resenha! Concordo com ele! 😂
Não peguei... O e é resenha nesse contexto?
@@Bruno_Borja comedy rant
O Rafael é tão elegante. Educado, gentil, sabe escutar as pessoas. Um deleite esse projeto!
Fábio Lima merece sentar aí tbm... Grande mestre multi-instrumentista
"Pega na xavasca e dá uma dedilhada"
Estou até agora refletindo nisso, muito bonito
Vinheteiro é um figura. O duo com ele fazendo Tonico e Tinoco ficou bão demai da conta. 😀 Valeu Rafa. 🙌🏻
Fabio Lima deveria participar desse programa. Imagina a riqueza do diálogo que seria. Meu Deus
a grande surpresa disso tudo é saber que o rafael nao conhece o fabio lima
Que aula bicho! Top dmais, dois monstros da musica brasileira juntos num video so.
Rafael ''eles (os funkeiros) tem uma urgência em dizer algo para sociedade''.
Vinheteiro ''pega na xavaska é algo importante de ser dizer?''
HAHAHAHAHA
Engraçado ver o cara fazendo malabarismo para tentar ver o funk de uma ótica intelectual. rs
com todo respeito ao rafa mas que bela enrabada do vinheteirokkkkkkkk
@@komander.6069 Haha vdd
Colocar batidas e samples repetitivos em looping...
Pessoas falando ou gritando com auto tunning, as vezes até se esguelando, ser chamado de música, só pq misturam e organizam os barulhos?
Não tem coisa melhor de deitar e relaxar, escutando musicas tipo:
Sting - fields of gold
The classics iv - stormy
Billy idol - eyes whitout a face
The housemartins - build
Bryan Adams - so far so good
Tears for Fears - break it down again
The smiths - this charming man
Adrian Gurvitz - classic
Talk Talk - its my life
Charles Bradley - striclity reserved for you.
Elton Jonh - nikita
Mister Mister - broken wings
Etc, etc, etc...
Tanta musica boa e bonita e as pessoas nessas porcarias.
Como o meio em que as crianças crescem influenciam no gosto musical.
Sempre coloquei as "velhas bonitas" para eles ouvirem. Rs
Exatamente! Passando um pano gigante falando que a falta de qualidade instrumental é proposital no funk, justamente pra mostrar a urgência da mensagem hahahahahh ri demais
É por isso que o Brasil não vai sair nunca da ignorância. Achar que as merdas que o vinheteiro fala faz algum sentido é falta de qualquer capacidade de estudo
Lord vinheteiro é show de bola... Eu o sigo a muito tempo... Vcs poderiam chamar o pessoal do Viper das antigas ... Dos primórdios... A galera raiz... Os cara mandavam bem produziram bons hinos para o pessoal da época...
Lordão mestre das champolas 👊👊👊👊
Um dos últimos bastiões da música brasileira.
o que ele fez de relevante pra música brasileira ?
@@wadson_sm cantou no final do programa.
@@wadson_sm melhor não fazer absolutamente nada que fazer funk
@@rogerz666 a pergunta não foi essa
@@wadson_sm, ele tenta manter viva no Brasil a chama da alta cultura na música. Se a cada vídeo de 5 minutos tocando Bach ou Chopin ele conseguir cativar apenas 1 jovem brasileiro a se interessar por boa música, já é uma contribuição enorme. Maior do que 100 funkeiros ou pagodeiros poderiam fazer.
1:18:00 fantástica explicação! não entendi mas compreendi, acho que eu sempre fui o guitarrista chato que toca acorde com sétima e distorção. Acho que esse é o motivo que nunca consegui ficar em nenhuma banda auhauhauhahuauhauhuhauhauhauhauh