Elba, gostei desse novo formato (mostrando a carta com preço e tal) mas coloca tua câmera um pouco maior da próxima vez, suas expressões faciais e gestos fazem o vídeo ficar mais legal
Fala Elba! Concordo com a maioria das suas ponderações, apenas divergimos sobre a carta "Defensor da Fé". Não que ela seja um "big deal" tão incrível em Commander, mas o fato dela fazer outras criaturas suas saírem de fase, pode ser mais desejável que o efeito de exílio da carta q vc citou pelos seguintes motivos: 1) Vc pode salvar tokens. 2) Vc mantém auras e equipamentos ligados a criaturas (um deck Voltron faz ótimo uso disso). 3) Vc mantém marcadores nas criaturas (se seu deck tiver essa temática). 4) Sair de fase protegerá suas criaturas até seu próximo turno. Se a pessoa que castou a "cólera" for seu oponente imediato na ordem dos turnos, vc protegerá suas criaturas por 3 turnos. 5) Criaturas fora de fase não sofrem interação de nada. 6) Vc não devolve para seu oponente criaturas roubadas via encantamento, ou Gilded Drake etc. 7) Se vc castar o Defensor da Fé em resposta a um Cyclonic rift com overload, ele salvará suas criaturas e retornará para sua mão, podendo ser usado para salvá-las novamente depois. No mais, ótimo vídeo!
A vantagem de sair de fase em vez de exilar é que as criaturas não perdem marcadores, encantamentos ou equipamentos, então, em alguns deck, isso pode ser mais vantajoso
Ou em tribal de cavaleiro por exemplo. Mardu cavaleiros com a sir Gwen vai gostar de um bicho desse que além de interagir com os equipamentos nos bichos fax parte da tribo
Eu acho defensor da fé muito bom para se usar junto das outras magias que te fazem sair de fase. Por que venhamos e convenhamos, não vai rolar só UM board wipe no jogo. Ainda mais se tiver alguém de azul, pode ter certeza que a ameaça de cyclonic rift existe e ter mais respostas a isso na mão é sempre bom. As outras duas respostas são Instants, o guardião é criatura e em um deck sem acesso a preto, você pode voltar ele dando alguns pulos e ter de novo a sua resposta na mão.
Ao meu ver a questão 23:53 não é que sair de fase é mais simples, mas as consequências entre sair de fase e ser exilado e voltar. Quando algo é exilado e volta para o campo de batalha os respectivos efeitos ETB existentes trigam, ao sair e voltar de fase isso não acontece. Pessoal da Wizards deve ter pensado nisso ao fazer essa carta, ou pra não colocar esse efeito por uma questão de estabilidade do jogo (na visão deles), ou talvez simplesmente porque achavam que fazia mais sentido essa carta funcionar assim do que de outra forma.
Cheguei voando, dando Rider Kick no like, tuas séries de Commander me ajudaram mt a voltar a jogar magic(só online no Tabletop Simulator pq dinheiro pra cartinha tá difícil) e consegui firmar uma mesa de Commander online com +3, tuas dicas de deckbuild salvaram meu Boros.
Tbm protege os bichos se seus outros 2 oponentes tbm quiserem limpar a mesa. É garantido voltar com eles. Sem contar que algum safado ainda pode anular o trigger de voltar do exílio. Mas não pode anular phase in.
No caso específico do Interlúdio Espectral, consigo ver várias situações em que sair de fase é melhor do que Exilar e voltar pros seus donos, o mais evidente pra mim seria pra um deck de roubar criaturas dos outros, ou um deck de marcadores de qualquer gênero...
Defensor da fé é especificamente bom no meu Commander de marcador, porque consigo proteger minhas criaturas sem tirar os marcadores delas, nesses casos eu acho bem legal(acho que é assim que funciona, não tenho certeza)
Ótimo vídeo Elba. Você tem previsão de quando volta a hora do mesão... São vídeos maravilhosos. Vi vc participando com o Charlão, ficamos na esperança de vc fazer mesmo estando em home-office.
Um tempo atrás vc tinha pedido pra recomendar um jogo eletrônico de yugioh. Na época eu tinha recomendado o Link Evolution, mas hoje foi anunciado o Yugioh Master Duel, ou seja, Yugioh Arena. Se vc ainda tiver interesse, recomendo esse Yugioh Master Duel, mas só sai ano que vem.
Like dado, Elba, o vídeo como sempre está muito bom, gostei da exibição das cartas no ligamagic e por fim, gostaria de perguntar sobre os mesões, cara, os mesões eram muito bons de assistir, eu sei que no momento atual é complicado de reunir a galera, mas, e a alternativa deles serem online? Sim, eu sei que não tem a magia da galera reunida, o estilo clássico, mas, é algo que faz falta, trás pra galera ai, chama teus brothers e pau no gato. Valeu!
Sobre o Defensor da Fé com ctz sair de fase n é mais simples mas é mais balanceado, exilar e voltar no final do turno trigaria etb, o Yorion por 5 manas e sem flash já é absurdo, isso ai por três manas mesmo sendo só criaturas ainda sim seria MUITO FORTE.
Sair da fase, como já deve ter sido comentado, protege tokens... Isso faz MUITA diferença; além do que, se o seu deck tem equipamento e auras relevantes, vc acaba protegendo esses no meio de processo, seja uma Forja Sol, Espadas das vida, Elm of the Host, etc. Então cara... Olha, pode ser injusto ser 3x o valor de Interlúdio Espectral, mas dado o tanto de deck que usa tokens ou equipamentos relevantes, custar a mais me parece justo - e me parece melhor também
Com relação ao Acererak, tem uma masmorra que dá pra fechar o jogo, pq ela dá 1 de dano em todos os oponentes. Por isso que ele e o tempestade de telhado valorizaram tanto
Olá. Eu jogo Magic à alguns anos, e ate hoje nao consegui fazer uma pasta ou pool para trocas, queria saber se algum vídeo desse tipo poderia acontecer. Como fazer uma pool de uma forma saudável para o bolso. Séria a melhor forma comprando box?
E cão de guerra pra tem o mesmo problema das lições de strixhaven, quando veio aquela lição que busca terreno e põe na mão, a galera ficou naquele chororo de: "aí ramp branco finalmente ramp branco" e bem chato q galera que só joga T2 e não conhece as outras cartas.
Cara, vou ter que discordar do Acererak. Não por causa de combo ou zumbis, mas porque ele é uma carta legal de se usar em deck de Panharmonicon pra ir fazendo speedrun das masmorras - não é um Cloudblazer da vida, mas alguns decks desses podiam ter mais coisas pra fazer do que só comprar cartas, e o Acererak ajuda nisso. De resto, eu concordo com o vídeo. E ainda digo que faltou aquele PW azul.
Descordo com vc em relação ao Acererak, ele é uma boa peça de combo, em relacao ao defensor da fé tbm acho q 15 pila é zoado mas a 5 conto eu pego pra proteger de global mesmo ele morrendo
@@vitorguerreiro3902 sim, ela continua sendo boa , assim como qualquer outra carta q comba com 2 peças. Se um dia eu montar um Dimir Tribal certamente vou usar
Eu acho que o que vai segurar o preço do demilich vai ser modern, legacy e pioneer, já vi uma meia dúzia de deck usando ele com aquela arc Light Fenix , resta ver se vai ser bom nesses formatos
Talvez? Não automaticamente? A real é que você NÃO PRECISA de uma 4/3 por 0 mana que conjura mágica do cemitério em uma Mizzix. Você não mata os oponentes batendo, você mata com spell!
Elba, eu acho essa parada do Liga Segura muito maneiro para quem vai comprar, mas uma coisa que me deixa meio cabreiro é sobre a segurança de quem está vendendo. E se o cara que vende enviar as cartas e quem compra receber, ver que está tudo certo e reportar que não recebeu? Tem essa garantia?
Combo de dano infinito com duas cartas desde que você já tenha mana infinito, certo? Ou seja, é um combo de dano infinito tão bom quanto um Exsanguinate.
@@FazendoNerdice oxi, é só o zumbi que entra e volta para mão e se aventura e alguma carta que joga zumbi de graça ou de custo 3 ou menos. (Eu ia falar omnisciencia, mas basicamente omnisciencia e qualquer coisa ganha o jogo)
@@lap_leo Exatamente. Ganhar o jogo com Onisciência ou Aluren é trivial, é por isso que essas cartas jogam Legacy. A única que resta é Rooftop Storm, que também é famosa por fazer combo infinito com Gravecrawler e Altar, seja de Ashnod, Phyrexiano ou da Demência.
Eu acho que pelos preços, o cão de guerra leal e o defensor da fé valem pela redundancia dos efeitos. Eu pagaria 20 pra ter "dois" Interludios espectrais no deck.
@@FazendoNerdice a sim. É que estou tentando ver todos os videos que vc fez dessa coleção,mas ainda nao vi vc opinar sobre essa carta em especifico. Eu particularmente gostei mto da colecao,msm nao jogando magic( até vou comprar baralhos pra aprender). Amo bastante DeD.
Se você faz masmorra infinita da pra ganhar drenando vida, jogando o deck inteiro de graça, fazendo token infinito ou tesouros infinitos. Mas é só mais um combo que existe no commander, então sei lá, partindo do princípio de eu tenho mana infinita, tem tanto combo já
Eu fico imaginando o trabalho que essa coleção tá dando: tirando uma ou duas, as cartas não estão MT caras e eu não consigo imaginar que tenha 10 cartas boas para commander nessa coleção. É uma pena que essa foi a coleção mais fraca dos últimos 3 anos, da até pena
Defensor da fé é pior que interlúdio né, agora me explica como que fica meus tokens com interlúdio espectral. Ah é, eu perco eles né. Ainda bem que estratégias mono white nem dependem de token na maioria das vezes (sarcasmo). Sobre o cachorro, eu acho que é uma questão de ter os dois (ele e o cavaleiro). Você está jogando de mono white, então qualquer carta melhor que a média já está valendo.
Eu gosto da tombedilho mas definitivamente ela não vale esse preço. Por 5-10 reais eu colocaria ela em um Bant/Sultai Flicker com temática de masmorras mas definitivamente a carta não justifica o preço. Eu acho que essa coleção justifica um top 20 pq tem várias outras cartas boas que são péssimas em cmd. Livros dos feitos exaltados e Asmodeus são dois que estou vendo muito hype e não condiz com o efeito.
Não vejo o pq seria, dar loop em dungeon significa token 1/1 e/ou tesouro, drain e draw igual número de cartas restantes no seu grimório. Em média pelos testes eu consegui entre 60-70 trigger então salvo oponentes com vida infinita, eu posso vencer usando os tokens, posso usar uma tonelada de tesouro ou posso baixar Oráculo de Thassa/Jace e vencer com grimório vazio. Tem formas mais fáceis? Sim, mas isso não diminui em nada a capacidade de vencer com masmorra
Inclusive da pra fazer o combo inteiro em monoblack usando Heartless Summoning e K'rikk, vai te custar 2 de vida por cast mas o deck tem formas de recuperar isso fácil fácil.
@@SevrianU infinito não rola pq vc se mata no processo, mas vc pode comprar seu deck todo. Quero ver não ganhar comprando o deck todo. Vc pode dar um tiro pela culatra se declarar a quantidade errada de loops
@@diegogirardi8479 eu citei ali que é limitado ao número de cartas do seu deck, e vc não precisa declarar um número pode simplesmente anunciar que vai fazer isso até comprar o seu deck inteiro pq é um atalho válido. Se realmente quiser ser infinito é só colocar um Titan Eldrazi no deck e jogar a mão de volta pro grave, vc certamente consegue isso comprando seu deck todo. Não é bonito mas é viável
Vamos supor que você escolha fazer phandelver repetidamente com os seguintes passos: Vidência 1, criar um tesouro, cada oponente perde 1 de vida e comprar uma carta. Mesmo que você tenha somente 50 cartas no seu deck, ainda são 50 de dreno de vida, 50 tesouros, scry 1 repetido 50 vezes e 50 draws. Seus oponentes ou vão morrer antes, ou você vai ter 50 manas e 50 cartas na mão (o que é uma posição ótima pra ganhar o jogo). Como não é um loop infinito, é só declarar que vai parar o loop quando o deck acabar ou pode ir fazendo manualmente também.
Elba, gostei desse novo formato (mostrando a carta com preço e tal) mas coloca tua câmera um pouco maior da próxima vez, suas expressões faciais e gestos fazem o vídeo ficar mais legal
Ele antes fazia isso mas agora ele tá deixando o Liga Magic a mostra por causa do patrocínio
E aí Jack
@@jordanhugo5580 eae boy
@@franciscoferreiradealmeida9942 eu sei, mas dá pra aumentar UM POUCO sem deixar como era antes, que era só ele e a carta gigantes.
Fala Elba!
Concordo com a maioria das suas ponderações, apenas divergimos sobre a carta "Defensor da Fé". Não que ela seja um "big deal" tão incrível em Commander, mas o fato dela fazer outras criaturas suas saírem de fase, pode ser mais desejável que o efeito de exílio da carta q vc citou pelos seguintes motivos:
1) Vc pode salvar tokens.
2) Vc mantém auras e equipamentos ligados a criaturas (um deck Voltron faz ótimo uso disso).
3) Vc mantém marcadores nas criaturas (se seu deck tiver essa temática).
4) Sair de fase protegerá suas criaturas até seu próximo turno. Se a pessoa que castou a "cólera" for seu oponente imediato na ordem dos turnos, vc protegerá suas criaturas por 3 turnos.
5) Criaturas fora de fase não sofrem interação de nada.
6) Vc não devolve para seu oponente criaturas roubadas via encantamento, ou Gilded Drake etc.
7) Se vc castar o Defensor da Fé em resposta a um Cyclonic rift com overload, ele salvará suas criaturas e retornará para sua mão, podendo ser usado para salvá-las novamente depois.
No mais, ótimo vídeo!
Eu ri muito do token de zumbi.
"po meu tribal de zumbi tá com uma dificuldade de fazer token de zumbi viu"
Eu ri demais com isso tbm!
A vantagem de sair de fase em vez de exilar é que as criaturas não perdem marcadores, encantamentos ou equipamentos, então, em alguns deck, isso pode ser mais vantajoso
Ou em tribal de cavaleiro por exemplo. Mardu cavaleiros com a sir Gwen vai gostar de um bicho desse que além de interagir com os equipamentos nos bichos fax parte da tribo
Eu acho defensor da fé muito bom para se usar junto das outras magias que te fazem sair de fase. Por que venhamos e convenhamos, não vai rolar só UM board wipe no jogo. Ainda mais se tiver alguém de azul, pode ter certeza que a ameaça de cyclonic rift existe e ter mais respostas a isso na mão é sempre bom. As outras duas respostas são Instants, o guardião é criatura e em um deck sem acesso a preto, você pode voltar ele dando alguns pulos e ter de novo a sua resposta na mão.
Ao meu ver a questão 23:53 não é que sair de fase é mais simples, mas as consequências entre sair de fase e ser exilado e voltar. Quando algo é exilado e volta para o campo de batalha os respectivos efeitos ETB existentes trigam, ao sair e voltar de fase isso não acontece. Pessoal da Wizards deve ter pensado nisso ao fazer essa carta, ou pra não colocar esse efeito por uma questão de estabilidade do jogo (na visão deles), ou talvez simplesmente porque achavam que fazia mais sentido essa carta funcionar assim do que de outra forma.
Cheguei voando, dando Rider Kick no like, tuas séries de Commander me ajudaram mt a voltar a jogar magic(só online no Tabletop Simulator pq dinheiro pra cartinha tá difícil) e consegui firmar uma mesa de Commander online com +3, tuas dicas de deckbuild salvaram meu Boros.
Mas Elba... É um cachorro q rampa. A parte importante é ele ser um Doguinho
Sair de fase é melhor que blinkar pra quem usa muito token.
Tbm protege os bichos se seus outros 2 oponentes tbm quiserem limpar a mesa. É garantido voltar com eles. Sem contar que algum safado ainda pode anular o trigger de voltar do exílio. Mas não pode anular phase in.
Em uma winota esse bicho é bem melhor que eerie interlude. O que rampa terreno também por que é nao humano por duas manas que rampa terreno
E em criatura ainda por cima da pra repetir o efeito sem dificuldades
No caso específico do Interlúdio Espectral, consigo ver várias situações em que sair de fase é melhor do que Exilar e voltar pros seus donos, o mais evidente pra mim seria pra um deck de roubar criaturas dos outros, ou um deck de marcadores de qualquer gênero...
Melhores vídeos do canal, esse e as 10 melhores 👏🏻
No aguardo pelas melhores cartas para commander.
Só compro na liga utilizando teu código ELBA
Elba, tu podias fazer um (ou uma série) de vídeos explicando o Iceberg de regras de Magic. Ia ser divertido : ).
Defensor da fé é especificamente bom no meu Commander de marcador, porque consigo proteger minhas criaturas sem tirar os marcadores delas, nesses casos eu acho bem legal(acho que é assim que funciona, não tenho certeza)
É assim que funciona. Marcadores, auras e equipamentos permanecem
@@raonair obrigado :D
É que o defensor da fé é muito bom pra deck de tokens ou que tenha equipamentos ou auras já que ao exilar iriam sumir.
o maninho de sair de fase é bom pra quem usa Aura :D
Ótimo vídeo Elba.
Você tem previsão de quando volta a hora do mesão...
São vídeos maravilhosos.
Vi vc participando com o Charlão, ficamos na esperança de vc fazer mesmo estando em home-office.
Caramba, se não contei errado, são 18 Pedros apoiando o canal. Sempre falei que meus pais não foram muito originais no meu nome...
Um tempo atrás vc tinha pedido pra recomendar um jogo eletrônico de yugioh. Na época eu tinha recomendado o Link Evolution, mas hoje foi anunciado o Yugioh Master Duel, ou seja, Yugioh Arena. Se vc ainda tiver interesse, recomendo esse Yugioh Master Duel, mas só sai ano que vem.
Elba, é legal vc mostrar os preços, mas as imagens das cartas ficaram um pouco pequenas nesse formato
De resto, otimo video como sempre
Like dado, Elba, o vídeo como sempre está muito bom, gostei da exibição das cartas no ligamagic e por fim, gostaria de perguntar sobre os mesões, cara, os mesões eram muito bons de assistir, eu sei que no momento atual é complicado de reunir a galera, mas, e a alternativa deles serem online? Sim, eu sei que não tem a magia da galera reunida, o estilo clássico, mas, é algo que faz falta, trás pra galera ai, chama teus brothers e pau no gato.
Valeu!
Sobre o Defensor da Fé com ctz sair de fase n é mais simples mas é mais balanceado, exilar e voltar no final do turno trigaria etb, o Yorion por 5 manas e sem flash já é absurdo, isso ai por três manas mesmo sendo só criaturas ainda sim seria MUITO FORTE.
Sair da fase, como já deve ter sido comentado, protege tokens... Isso faz MUITA diferença; além do que, se o seu deck tem equipamento e auras relevantes, vc acaba protegendo esses no meio de processo, seja uma Forja Sol, Espadas das vida, Elm of the Host, etc. Então cara... Olha, pode ser injusto ser 3x o valor de Interlúdio Espectral, mas dado o tanto de deck que usa tokens ou equipamentos relevantes, custar a mais me parece justo - e me parece melhor também
Com relação ao Acererak, tem uma masmorra que dá pra fechar o jogo, pq ela dá 1 de dano em todos os oponentes. Por isso que ele e o tempestade de telhado valorizaram tanto
Eu sei que tem. Mas ela também te obriga a comprar um card, então ela fecha o jogo DESDE QUE ninguém tenha mais vida do que você tem cartas no deck.
Quando o Elba fala "Você quer comprar? Compra" achei que viria depois um "É de bom tom? Nah! Não é de bom tom" igual a personagem da Ilana Kaplan
Esses vídeos aquecem meu coração e esfriam minha carteira 😡
Olá.
Eu jogo Magic à alguns anos, e ate hoje nao consegui fazer uma pasta ou pool para trocas, queria saber se algum vídeo desse tipo poderia acontecer. Como fazer uma pool de uma forma saudável para o bolso. Séria a melhor forma comprando box?
E cão de guerra pra tem o mesmo problema das lições de strixhaven, quando veio aquela lição que busca terreno e põe na mão, a galera ficou naquele chororo de: "aí ramp branco finalmente ramp branco" e bem chato q galera que só joga T2 e não conhece as outras cartas.
Não vou conseguir ficar sem contar quanto tempo vai demorar pra aparecer um vídeo do Elba de barba curta
Esse vídeo eu ri demais. O elba ta velho tadinho. Kkkkkk
Eu sei que o orquídea branca é melhor, mais pq não usar os dois ?
Continua valendo mais doq devia. Espera dois anos, vai sair do Standard e afundar o preço
Elba você acha que os dragões metálicos lendários valem seus preços, pra comander ?
Cara, vou ter que discordar do Acererak. Não por causa de combo ou zumbis, mas porque ele é uma carta legal de se usar em deck de Panharmonicon pra ir fazendo speedrun das masmorras - não é um Cloudblazer da vida, mas alguns decks desses podiam ter mais coisas pra fazer do que só comprar cartas, e o Acererak ajuda nisso.
De resto, eu concordo com o vídeo. E ainda digo que faltou aquele PW azul.
Elba o que você achou da Tiamat a nova comandante de tribal de dragões, eu to amando jogar usando a proxy com os amigos enquanto não sai.
Duvida elba, sendo que os cupons sao confirmados dps de um tempo, se eu faço 3 comprar de 35 reais, eu ganho o cupom?
Acererak é uma peça de combo na zona de comando... ele me parece aceitável em CMD.
Descordo com vc em relação ao Acererak, ele é uma boa peça de combo, em relacao ao defensor da fé tbm acho q 15 pila é zoado mas a 5 conto eu pego pra proteger de global mesmo ele morrendo
@@vitorguerreiro3902 sim, ela continua sendo boa , assim como qualquer outra carta q comba com 2 peças.
Se um dia eu montar um Dimir Tribal certamente vou usar
Fui olhar umas cartas na liga e não apareceu a opção de correios. Eles estão de greve ?
Podia ter feito uma menção honrosa à Tiamat, um raro caso onde uma carta fica cara quase que unicamente por causa dos colecionadores.
A elba não é meio trapaça na confecção da lista colocar essa do desejo já que se a mesa combinar que pode brincar com carta fora do jogo pode?
Não, uai. Se a mesa combinar que pode O Braço Esquerdo do Exodia, também pode.
Esse tema branco da liga magic detonou o vídeo pra mim, ta foda até de olhar pra tela
Elba aquisição do mentor funciona (só por poder tutorar no deck)
Tutor Diabolico custa 1 mana a menos e faz o mesmo (deck)
Custa a mesma quantidade de mana
Exatamente o mesmo custo de mana
Elba, você acha que quando eventualmente o Demilich rotacionar e baixar de preço ele vai valer a pena pruma Mizzix?
Eu acho que o que vai segurar o preço do demilich vai ser modern, legacy e pioneer, já vi uma meia dúzia de deck usando ele com aquela arc Light Fenix , resta ver se vai ser bom nesses formatos
@@Galbertao Demilich ta 150 conto agora
@@andreusemanuel4868 eu hein
Talvez? Não automaticamente?
A real é que você NÃO PRECISA de uma 4/3 por 0 mana que conjura mágica do cemitério em uma Mizzix. Você não mata os oponentes batendo, você mata com spell!
Elba, eu acho essa parada do Liga Segura muito maneiro para quem vai comprar, mas uma coisa que me deixa meio cabreiro é sobre a segurança de quem está vendendo. E se o cara que vende enviar as cartas e quem compra receber, ver que está tudo certo e reportar que não recebeu? Tem essa garantia?
Ué, se você enviou, eu espero que você tenha o rastreio dos Correios! Isso é prova de que foi enviado e foi entregue!
Uma carta que tá hipervalorizada e não é pra isso tudo é a Tiamat, que é uma das 3 cartas que vou pegar
Fala sobre os decks de comander prontos
Saudades barba! hahaha
17:05 mas ele vale no pioneer?! Eh mitica
O cavaleiro só é melhor q interlúdio no caso de tokens e no caso de um tribal
Se vc combar turno infinito o plaswalker hobbit fica massa
elba voce podia fala qual e seu rpm ?
Po Elbão, aventurar-se nas masmorras infinito ganha jogo hahahah
Ganha.
Tem mais uns 20 combos que ganham o jogo com menos mana.
Elba, Mina Perdida tem a Poça Negra que dá 1 de dano em todos oponentes. Então não é um monte de ficha, é combo de dano infinito com duas cartas.
Combo de dano infinito com duas cartas desde que você já tenha mana infinito, certo?
Ou seja, é um combo de dano infinito tão bom quanto um Exsanguinate.
@@FazendoNerdice oxi, é só o zumbi que entra e volta para mão e se aventura e alguma carta que joga zumbi de graça ou de custo 3 ou menos. (Eu ia falar omnisciencia, mas basicamente omnisciencia e qualquer coisa ganha o jogo)
@@lap_leo Exatamente.
Ganhar o jogo com Onisciência ou Aluren é trivial, é por isso que essas cartas jogam Legacy.
A única que resta é Rooftop Storm, que também é famosa por fazer combo infinito com Gravecrawler e Altar, seja de Ashnod, Phyrexiano ou da Demência.
Eu acho que pelos preços, o cão de guerra leal e o defensor da fé valem pela redundancia dos efeitos. Eu pagaria 20 pra ter "dois" Interludios espectrais no deck.
Por isso eu disse no começo do vídeo: tá com dinheiro sobrando? Manda bala, pega tudo.
Elba, oq vc achou da carta do Dragão Dourado Adulto???
Ela é com certeza uma das cartas de magic lançadas nessa coleção!
@@FazendoNerdice a sim. É que estou tentando ver todos os videos que vc fez dessa coleção,mas ainda nao vi vc opinar sobre essa carta em especifico. Eu particularmente gostei mto da colecao,msm nao jogando magic( até vou comprar baralhos pra aprender). Amo bastante DeD.
Acabei de ver aqui. Ta no video de cartas multicores do outro canal. Muito grato.
Mas se o cara anda na masmorra infinito ele ganha o jogo, tem uma delas que tira vida dos oponentes, mas concordo que não vale a pena em commander.
Se você faz masmorra infinita da pra ganhar drenando vida, jogando o deck inteiro de graça, fazendo token infinito ou tesouros infinitos.
Mas é só mais um combo que existe no commander, então sei lá, partindo do princípio de eu tenho mana infinita, tem tanto combo já
Nem gosto de Magic, só assisto pq curto ver o elbin falando, ele poderia falar de receita de bolo q eu taria aqui ouvindo 🤣
Inclusive, continuo dizendo q deveria existir o quadro "Fazendo Gordice"
@@lucianotrajano6264 Concordo 👍
agora com a mecanica de learn, commander tem sideboard :)
Eu fico imaginando o trabalho que essa coleção tá dando: tirando uma ou duas, as cartas não estão MT caras e eu não consigo imaginar que tenha 10 cartas boas para commander nessa coleção.
É uma pena que essa foi a coleção mais fraca dos últimos 3 anos, da até pena
bom dia elba!
Piores Cartas boas, adoro essas análises
Pfv dá zoom nas cartas na próxima vez, tem que enfiar a cara no celular pra ler
Defensor da fé é pior que interlúdio né, agora me explica como que fica meus tokens com interlúdio espectral. Ah é, eu perco eles né. Ainda bem que estratégias mono white nem dependem de token na maioria das vezes (sarcasmo). Sobre o cachorro, eu acho que é uma questão de ter os dois (ele e o cavaleiro). Você está jogando de mono white, então qualquer carta melhor que a média já está valendo.
"Você pode jogar a cara até o próximo turno". Mas ainda tem que pagar o custo, correto?
Sim
30:20 - A pergunta certa seria: "Com que frequência você consegue ficar com um PW mais de 2 turnos na mesa?" kkkkkk
10:15 "pô mas eu não acho que valha 75 reais" laughs in 150 que tá custando agora haha
Deck de fênix tá hipado
e se eu vender pra mim mesmo em outra conta 😳
É foda, já vi MT jogo que o cara fez mana infinita e não conseguiu ganha o jogo
Eu gosto da tombedilho mas definitivamente ela não vale esse preço. Por 5-10 reais eu colocaria ela em um Bant/Sultai Flicker com temática de masmorras mas definitivamente a carta não justifica o preço.
Eu acho que essa coleção justifica um top 20 pq tem várias outras cartas boas que são péssimas em cmd. Livros dos feitos exaltados e Asmodeus são dois que estou vendo muito hype e não condiz com o efeito.
Elba cadê a tia do mate??
o lich dobou de preço entre gravar e postar o video
acererá erê demirebi zemiowna maraki ybububi izuni bib´bi
Agradeço muito essa coleção ter vindo ruim pq assim não dói o bolso depois de Mh2...
Da próxima vez deixa o mouse sobre as cartas. Ficou ruim pra ler no celular.
Olá!
Olá
De boa mesmo:
Eu aceito dez real se alguém quiser me DAR esse planeswalker branco ai. Que lixo de carta pqp
O Elba tá lembrando do Pioneer, cada dia uma vitória nova kkkk
piores cartas boas para commander = Branco
nao gostei desse formato, mostrando as cartas na liga. nao tem como ler. prefiro o formato antigo, editado bonitinho.
Curti esse formato novo não
Fazer loop de dungeon infinita no commander é só suicídio
Não vejo o pq seria, dar loop em dungeon significa token 1/1 e/ou tesouro, drain e draw igual número de cartas restantes no seu grimório.
Em média pelos testes eu consegui entre 60-70 trigger então salvo oponentes com vida infinita, eu posso vencer usando os tokens, posso usar uma tonelada de tesouro ou posso baixar Oráculo de Thassa/Jace e vencer com grimório vazio.
Tem formas mais fáceis? Sim, mas isso não diminui em nada a capacidade de vencer com masmorra
Inclusive da pra fazer o combo inteiro em monoblack usando Heartless Summoning e K'rikk, vai te custar 2 de vida por cast mas o deck tem formas de recuperar isso fácil fácil.
@@SevrianU infinito não rola pq vc se mata no processo, mas vc pode comprar seu deck todo. Quero ver não ganhar comprando o deck todo. Vc pode dar um tiro pela culatra se declarar a quantidade errada de loops
@@diegogirardi8479 eu citei ali que é limitado ao número de cartas do seu deck, e vc não precisa declarar um número pode simplesmente anunciar que vai fazer isso até comprar o seu deck inteiro pq é um atalho válido.
Se realmente quiser ser infinito é só colocar um Titan Eldrazi no deck e jogar a mão de volta pro grave, vc certamente consegue isso comprando seu deck todo.
Não é bonito mas é viável
Vamos supor que você escolha fazer phandelver repetidamente com os seguintes passos: Vidência 1, criar um tesouro, cada oponente perde 1 de vida e comprar uma carta. Mesmo que você tenha somente 50 cartas no seu deck, ainda são 50 de dreno de vida, 50 tesouros, scry 1 repetido 50 vezes e 50 draws. Seus oponentes ou vão morrer antes, ou você vai ter 50 manas e 50 cartas na mão (o que é uma posição ótima pra ganhar o jogo). Como não é um loop infinito, é só declarar que vai parar o loop quando o deck acabar ou pode ir fazendo manualmente também.