Sou de Limoeiro e vizinho de um dos Netos dele e do filho caçula, sempre conversamos, pessoal muito gente boa, o filho dele fala de muitas história do pai.
Meu pai era amigo do coronel e o acompanhou em eleições e viagens eu o conheci, já no final de sua vida ele só andava armado e com seus capangas ainda é uma figura muito conhecida em Pernambuco
Meu pai testemunhou o episódio no campo de futebol, o coronel foi informado que com o gol o time dele perderia e ele usou a seguinte expressão, é pena do outro lado da barra, se referindo ao pênalti, e o time contrário era o Clube Náutico Capibaribe, do qual meu pai era torcedor fanático!
Sou da família Duarte, justamente da esposa do coronel. Hj moro em Mamanguape/PB. Meu tio avô, Maximiano Duarte foi levado pelos Lundringen para Mamanguape para tomar conta de um engenho , justamente pela experiência que ele tinha com engenho. A história contada aqui bate com as informações que minha mão ouvia quando criança.
Boa tarde, meu avô Emílio Gonçalves do Nascimento era amigo dele, quando ele vinha para Recife já foi até na casa do meu avô. Meu avô também teve negócios em Limoeiro. Foi bom saber dessa história.
Sou de limoeiro pernambuco ele foi criado aqui.Esse coronel acabou com o futuro da cidade nao vinha fabrica nenhuma porque ele nao deichava hoje a cidade nao tem nada a oferecer graças esse senhor.
Mentira, o auge econômico de limoeiro foi na época do coronel Chico HERÁCLIO, a usina de Otaviano era a todo vapor, produção de algodão alta, hoje só resta como patrimônio histórico. Limoeiro naquela época era equiparado a uma CARUARU. Unico momento onde presidentes como: Juscelino e Também Geisel visitaram limoeiro, o último na fazenda Sta Terezinha, com companhia do político Marco Maciel e Octaviano Heraclio. Limoeiro era grande e respeitado, depois dele sair da política a cidade se acabou as traças. O Cel Chico Heráclio dominou a partir do medo e carisma, característica comum do coronelismo, muitas famílias foram ajudadas por ele. Infelizmente muitas mentiras foram disseminadas como essa sua que eram motivadas por razões políticas, onde naquela época a briga política era ferrenha.
O Cel. Chico Heráclio era primo legítimo da minha bisavó. O avô dele, João Heráclio do Rêgo, o Joca das Salinas, era meu tetravô. Como foi falado, ele nasceu na fazenda Salinas, território que, atualmente, fica nas divisas dos municípios paraibanos de Gado Bravo e Barra de Santana. Já ouvi alguns desses causos.
Vertente do Hereclito conheci, estive várias vezes nesse lugar pois pertencia ao irmão de Chico Heráclito chamado Dr. Antônio Heráclito que era Capitão Médico da Marinha.
São boas histórias que devem ser contadas pra nós do tempo de hoje que não conenciamos e que precisamos saber e manter essa história viva... Parabéns ao canal.
De um dos netos dele, também dá uma boa história. Chico doido de umbuzeiro PE ou umburetama PB. Começou a roubar cargas etc. Sou morador de lá e sei oq ouve em toda região e como tudo acabou
Chiquinho O Satanás em forma de gente . Sou vizinho de umbuzeiro. Teve um fim triste Até hoje conheço 2 sujeitos Q limpava as armas da quadrilha dele ...
Tem alguns detalhes que estão invertidos sobre as localidades.Umburetam é distrito de Orobó Pe faz a divisa de Estado com Umbuzeiro PB . São tantas histórias sobre estes lugares e essas pessoas que se pudesse ele deveria também fazer um vídeo sobre esse neto dele chamado Chico Heraque .
Boa tarde! Sou moradora do sítio Salinas dos Heráclitos, local onde tem a casa de pedras, antiga propriedade do Joca das Salinas, na qual nasceu o coronel Chico Heráclio.
Eu já vi você caminhando lá moça. Kkkkkk. Sou professor na Escola Marino Barbosa e Benedito de Paula. Ando muito aí por esses lados. Bastante gente caminha aí por perto.
Certa vez meu avô precisou falar com ele sobre uma herança, eram 7 herdeiros e ao ouvir meu avô ele disse que ele tinha direito a metade da propriedade.
O último coronel do Brasil foi o político baiano, Antônio Carlos Magalhães. Cometeu diversas atrocidades. Até hoje, o povo tem receio de falar abertamente, mesmo na capital. Acusado de eliminar diversos adversários. Um dos seus ferrenhos adversários foi o saudoso Ulysses Guimarães, que desapareceu sem deixar rastro.
@luishenrique8861 a fazenda três Lagoas foi onde eu nasci em 54 Limoeiro de Pernambuco eu vivi lá em Limoeiro até meus 10 anos depois fui para cidade de Recife e aos 20 anos vir morar na Paraíba eu fui adotada pelo dono do posto Esso nome dele é Evandro Coutinho ficava no ponto certo esse posto de gasolina aí em Limoeiro
Boa tarde a todos, sou do estado Rio, mais acho que hoje os Coronéis ainda dintam a lei em alguns estados e minha modéstia opinião, um bom final de semana pra todos de Macaé RJ 🤝🤝
Adoro essas histórias, dos coronéis, segundo minha mãe, nasci em Limoeiro, a terra do famoso Chico Eraque, era assim que os pernambucanos, pronunciavam.
Meu pai sempre falava pra mim e meus irmãos a história deste coronel. Até de um jogo. Que teve em Limoeiro. Com muita confusão a respeito de um jogo do qual está sendo narrado.
Amigo do Nordeste Fantástico conta a história de Major Odílio Soares de Valença do Piauí ele foi talvez o último Coronel do Piauí ele mandava e desmandava e era um homem de grande influência Política parece que foi Prefeito de Aroazes próximo a Valença já morreu nos anos 2000 viveu muito cheguei a vê-lo
Meui avô falava muito do coroné "Chiqueraque", vonhecido como coiterp de foragido e acisados injustamente. Corría pra Limoeiro e se andasse na linha tinha trabalho e casa pra morar.
Boa noite,gosto muito do seu canal. Conta a história do Major Theodorico Bezerra do RN. Esse homem foi um ditador. Era chamado de imperador do sertão, ele era de Tangará RN.
Eu conheci e foi amigo de um neto do coronel Chico Romão ele mim contava que seu avô o tal Chico Romão comprou um diploma de Coronel e depois foi assinado pela família Alencar do Exu por questões políticas.
A imagem retrata os vaqueiros da região de Ribeira de Belmonte, que participaram, em 15 de agosto de 1926, da captura do boi “Ponta de Fogo” no Caminho Novo. O animal pertencia ao major Quinca Leonel, que também está presente na fotografia, devidamente trajado com seu emblemático gibão de couro. Entre os vaqueiros que participaram do evento e estão identificados na foto estão Né Baía, Joaquim Geraldo, João Damião, Joaquim David, Totônio, Dodô, Donato Moura e Severiano David. Ao fundo, por trás dos vaqueiros, aparecem Cazuza Alencar (José Alencar de Carvalho), Seulino Terto (Acelino Donato de Moura) e Silvestre, filho de João Velho.
Tais coronéis praticavam muitas injustiças, e geralmente sua fortuna foi resultado de muito sangue, suor e lágrimas. Com toda certeza existe um lugar especial no abismo mais profundo dos infernos, para os tais coronéis.
Meu bisavô vulgo (Manoel Butei) era capataz e parente de Chico Heráclio. Trabalhava fazendo tocaia ,pegando ladrão de cavalo,levando gado de Limoeiro pra Gravatá de Taquaritinga. Ele morreu afogado na Vajada da Passira,tentando atravessar o rio em uma enchente. Alguém conhece essa história?
Desde de quando Severino Farias foi coronel ele foi um homem de bom coração respeitado pôr todos surubinesem pôr sua umidade os único que não preservou a história de Severino farias foi os filhos netos e bisneto Surubim era para ter história de Severino Farias más sua família matou a memória do seu pai avó bisavó, más sempre esteve na memória de quem trabalhava Pará ele e passou para seus filhos quem era seu patrão eu conheço bem a história dele pois meu avô eles eram amigos e que o via está bem guardado na minha memória , sobre filhos e netos não sem quem a índia existe ,nasim em Surubim continuo em Surubim mais família que poderia ter hotoria seria de Severino Farias más sua família enterrou não só o corpo e sim a história do seu paí avó, o coronel Chico eracrito de sua mãe era prima dá minha avô vim o coronel era criança mais já ouvia sua história em uma visita aninha avô no sítio gangugo município de Surubim e mim escodir escodir com medo dele de ovir suas histórias,ele sim foi mais sua história permanece viva a sim outros limoeirense que partirão deixaram história que permanece viva e filhos e netos continua orando o nome seu pai e avó seguindo cuidando tudo que deixou levando não só uma história real e colaborando com instituição,eu só de Surubim mais amo limoeiro.
@@severinaduarte6932 lave sua boca pra falar da minha família e pesquise na internet se meu bisavô Severino era coronel já que você não sabe, na internet vc vai descobrir. Meu avô Antônio Farias filho do coronel Severino Farias foi um ótimo homem como pessoa e como político. Foi um dos melhores prefeitos da história de Recife. Até hoje a usina de algodão que meu bisavô deixou está sendo preservada em memória dele. E as fazendas que ele deixou em surubim e na Paraíba também.
Bíblia NAA Gênesis 3:19 No suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, pois dela você foi formado; porque você é pó, e ao pó voltará. Bíblia NAA Lucas 12:16 E Jesus lhes contou ainda uma parábola, dizendo: - O campo de um homem rico produziu com abundância. 12:17 Então ele começou a pensar: “Que farei, pois não tenho onde armazenar a minha colheita?” 12:18 Até que disse: “Já sei! Destruirei os meus celeiros, construirei outros maiores e aí armazenarei todo o meu produto e todos os meus bens. 12:19 Então direi à minha alma: ‘Você tem em depósito muitos bens para muitos anos; descanse, coma, beba e aproveite a vida.’” 12:20 Mas Deus lhe disse: “Louco! Esta noite lhe pedirão a sua alma; e o que você tem preparado, para quem será?” 12:21 - Assim é o que ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico para com Deus. Bíblia NAA Eclesiastes 12:1 Lembre-se do seu Criador nos dias da sua mocidade, antes que venham os dias maus, e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho neles prazer.”
Minha avó dizia que um jagunço dele fazia a segurança dela. Ela era professora e tinha que ir a cavalo para outra cidade para receber o salário. O jagunço dele ia apé acompanhando ela no cavalo 😂😂
Mais quem mandava e desmandava era ele, nem delegado prendia protegido dele. Ele mandava o cara passar em frente a delegacia e ia atras na cMinhonete bem devagarinho pra ver se o delegado ia prende, o véi era rochedo.
O mais famoso jagunço do coronel Chico Heráclio era, o poeta e corredor de argolas, Euclides Bigodão. Faleceu a alguns anos atrás no Bairro São Vicente de Paulo ( Maués) em Vitória de Santo Antão. Doente, gostava de me escutar, quando enaltecia sua saga em versos: Meus amigos me escutem, Prestem - me muita atenção, Se não gostar me desculpem, Essa é minha visão, Mas cantador e poeta Afamado e respeitado Aqui dessa região, Pode até existir outro Respeito a opinião Mas o meu voto é claro Com segurança lhes falo Poeta valente e raro Só Euclides Bigodão.
E O ATRASO CONTINUOU. 50,7% DA POPU DO ESTADO É POBRE. ECONOMIA EM DECADÊNCIA. NADA DE IRRGAÇAO, NEM CAPTAÇAO DE ÁGUA DA TRANSPOSIÇAO, NEM POÇOS ARTESIANOS, NADA, NADA.
Sou de Limoeiro e vizinho de um dos Netos dele e do filho caçula, sempre conversamos, pessoal muito gente boa, o filho dele fala de muitas história do pai.
Meu pai era amigo do coronel e o acompanhou em eleições e viagens eu o conheci, já no final de sua vida ele só andava armado e com seus capangas ainda é uma figura muito conhecida em Pernambuco
Meu pai testemunhou o episódio no campo de futebol, o coronel foi informado que com o gol o time dele perderia e ele usou a seguinte expressão, é pena do outro lado da barra, se referindo ao pênalti, e o time contrário era o Clube Náutico Capibaribe, do qual meu pai era torcedor fanático!
Kkkj
Sou da família Duarte, justamente da esposa do coronel. Hj moro em Mamanguape/PB. Meu tio avô, Maximiano Duarte foi levado pelos Lundringen para Mamanguape para tomar conta de um engenho , justamente pela experiência que ele tinha com engenho. A história contada aqui bate com as informações que minha mão ouvia quando criança.
Boa tarde, meu avô Emílio Gonçalves do Nascimento era amigo dele, quando ele vinha para Recife já foi até na casa do meu avô. Meu avô também teve negócios em Limoeiro. Foi bom saber dessa história.
Sou de limoeiro pernambuco ele foi criado aqui.Esse coronel acabou com o futuro da cidade nao vinha fabrica nenhuma porque ele nao deichava hoje a cidade nao tem nada a oferecer graças esse senhor.
Mentira, o auge econômico de limoeiro foi na época do coronel Chico HERÁCLIO, a usina de Otaviano era a todo vapor, produção de algodão alta, hoje só resta como patrimônio histórico. Limoeiro naquela época era equiparado a uma CARUARU.
Unico momento onde presidentes como: Juscelino e Também Geisel visitaram limoeiro, o último na fazenda Sta Terezinha, com companhia do político Marco Maciel e Octaviano Heraclio. Limoeiro era grande e respeitado, depois dele sair da política a cidade se acabou as traças.
O Cel Chico Heráclio dominou a partir do medo e carisma, característica comum do coronelismo, muitas famílias foram ajudadas por ele. Infelizmente muitas mentiras foram disseminadas como essa sua que eram motivadas por razões políticas, onde naquela época a briga política era ferrenha.
Ele.embaçou a vida de muita gente. Os descendentes fazem questão de citar esse sobrenome 😂😂😂😂😂😂😂😂
@@ViniciusdeLucena259 Naquela época sim tinha muito emprego,mas to falando hoje como essa porcaria se encontra.
O Cel. Chico Heráclio era primo legítimo da minha bisavó. O avô dele, João Heráclio do Rêgo, o Joca das Salinas, era meu tetravô. Como foi falado, ele nasceu na fazenda Salinas, território que, atualmente, fica nas divisas dos municípios paraibanos de Gado Bravo e Barra de Santana. Já ouvi alguns desses causos.
Show, a sua narração
Vertente do Hereclito conheci, estive várias vezes nesse lugar pois pertencia ao irmão de Chico Heráclito chamado Dr. Antônio Heráclito que era Capitão Médico da Marinha.
Boa história meu amigo, as melhores histórias sempre foram em Pernambuco,
Que história muito bem contada esse canal é uma obra prima do nosso nordeste 👏👏👏
@@Leonardompr60 Obrigado amigo!
Bela história. Até porque, nasci em Limoeiro e não conhecia esses detalhes dessa história.
Parabéns!
Que bom que você gostou! Limoeiro tem muita história para contar!
Olá meu amigo que istorias legal fantástico excelente feliz ano novo sucesso pazzzzzz tudo de bom
Olá, obrigado e feliz ano novo para você também!
Vertentes do Heráclito pertence a Casinhas Pernambuco enclusivi tem um casarão dos tempos antigos muito bonito lá.
Também tem uma mansão de luxo.
São boas histórias que devem ser contadas pra nós do tempo de hoje que não conenciamos e que precisamos saber e manter essa história viva... Parabéns ao canal.
Obrigado pelo seu comentário, é importante manter viva a história do nosso Nordeste.
De um dos netos dele, também dá uma boa história. Chico doido de umbuzeiro PE ou umburetama PB. Começou a roubar cargas etc. Sou morador de lá e sei oq ouve em toda região e como tudo acabou
Meu pai foi baleado por integrantes da quadrilha dele em um assalto no seu comércio.
Chiquinho
O Satanás em forma de gente .
Sou vizinho de umbuzeiro.
Teve um fim triste
Até hoje conheço 2 sujeitos Q limpava as armas da quadrilha dele ...
Tem alguns detalhes que estão invertidos sobre as localidades.Umburetam é distrito de Orobó Pe faz a divisa de Estado com Umbuzeiro PB . São tantas histórias sobre estes lugares e essas pessoas que se pudesse ele deveria também fazer um vídeo sobre esse neto dele chamado Chico Heraque .
Conta mais😊 tem a historia de muitos ladros e fora da lai aqui em bom Jardim.
Sou de Recife e moro em bom jardim. E nem sabia .😮 aqui nas terras da mibha mãe. Muito interessante isso.
Meu avô José Nunes de Oliveira foi empregado do coronel Chico Heráclio. Desde criança ele me contava as histórias do coronel.
Boa tarde! Sou moradora do sítio Salinas dos Heráclitos, local onde tem a casa de pedras, antiga propriedade do Joca das Salinas, na qual nasceu o coronel Chico Heráclio.
Olá, obrigado pelo comentário. É muito interessante conhecer os locais relacionados à história do Chico Heráclio.
Meu parente, um abraço aqui do sítio salinas, gado bravo PB
Obrigado!
Parabéns, por esta história marcante
Relatos show de bola
Que bom que você gostou!
Joguei muita bola com o coronel na escola
Caminho todos os dias em frente a casa do coronel. Quem tiver interesse ela esta aberta a visitação. Esta muito bem conservada
Eu já vi você caminhando lá moça. Kkkkkk. Sou professor na Escola Marino Barbosa e Benedito de Paula. Ando muito aí por esses lados. Bastante gente caminha aí por perto.
Meus avós eram limoeirense e contavam várias história sobre Chico Eraque ,assim chamado!!
Certa vez meu avô precisou falar com ele sobre uma herança, eram 7 herdeiros e ao ouvir meu avô ele disse que ele tinha direito a metade da propriedade.
Magnifico nordeste fantástico o fantástico show da vida abraço do amigo Francisco de Fortaleza
@@franciscodeassis5856 Obrigado amigo Francisco!
Adoro essa historia
PARABÉNS POR ESSE VÍDEO, E QUE NOS MOSTREM A NOSSA HISTÓRIA, NOSSOS LIDERES POLÍTICOS REGIONAIS.
Era quando Limoeiro era uma cidade importante. Moro bem perto de sua casa.
Limoeiro minha terra Natal ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊
Boa noite a todos 👍
O último coronel do Brasil foi o político baiano, Antônio Carlos Magalhães. Cometeu diversas atrocidades. Até hoje, o povo tem receio de falar abertamente, mesmo na capital. Acusado de eliminar diversos adversários. Um dos seus ferrenhos adversários foi o saudoso Ulysses Guimarães, que desapareceu sem deixar rastro.
Nessa época a escravidão reinava. Só nascido nessa cidade, filho nato meu limoeiro
SOU DE LIMOEIRO, MEU FINADO AVÓ TRABALHAVA PRA ELE, ERA ALFAIATE.
Ate que enfim um vídeo falando sobre velho chico ..e minha cidade#limoeiro
Cada um tem o seu FAROESTE com a cultura que lhe cabe.
Eu nasci na fazenda dele, a fazenda três Lagoas em 54
3 Lagoas em Limoeiro? Se foi a fazenda pertencia a Otávio Heráclito.
@luishenrique8861 a fazenda três Lagoas foi onde eu nasci em 54 Limoeiro de Pernambuco eu vivi lá em Limoeiro até meus 10 anos depois fui para cidade de Recife e aos 20 anos vir morar na Paraíba eu fui adotada pelo dono do posto Esso nome dele é Evandro Coutinho ficava no ponto certo esse posto de gasolina aí em Limoeiro
Acho que houve um equívoco ..o interventor de Pernambuco nomeado por Getúlio Vargas foi Agamenon Magalhães.
Boa tarde a todos, sou do estado Rio, mais acho que hoje os Coronéis ainda dintam a lei em alguns estados e minha modéstia opinião, um bom final de semana pra todos de Macaé RJ 🤝🤝
Lá em Limoeiro tem uma fazenda chamada Fazenda Cumbe essa fazenda faz divisa com a cidade de Feira Nova.
História muito boa. Canal bom. Porem, acredito que ele não foi o último coronel.
No mas. Parabéns pela história. Ganhou mais um seguidor.
Obrigado por se juntar aos nossos seguidores!
Excelente vídeo...
Eu conheci muito ninguém ninguém podia ganhar a eleição em Limoeiro só ele
Adoro essas histórias, dos coronéis, segundo minha mãe, nasci em Limoeiro, a terra do famoso Chico Eraque, era assim que os pernambucanos, pronunciavam.
MEU AMIGO!!! CONTE A HISTÓRIO DO MAJOR BASTOS DE CUPIRA/PE
Olá, sugestão anotada
Quem não gosta de um Smith & Wesson? Rsrs
Sou natural daqui! Limoeirense
Meu pai sempre falava pra mim e meus irmãos a história deste coronel. Até de um jogo. Que teve em Limoeiro. Com muita confusão a respeito de um jogo do qual está sendo narrado.
Amigo do Nordeste Fantástico conta a história de Major Odílio Soares de Valença do Piauí ele foi talvez o último Coronel do Piauí ele mandava e desmandava e era um homem de grande influência Política parece que foi Prefeito de Aroazes próximo a Valença já morreu nos anos 2000 viveu muito cheguei a vê-lo
Olá, obrigado pela sugestão!
Excelentes vídeos
@@casahome141 Muito obrigado!
Esse canal dar show
Obrigado Marta!
Meu avô de 90 anos foi amigo dele
Meui avô falava muito do coroné "Chiqueraque", vonhecido como coiterp de foragido e acisados injustamente. Corría pra Limoeiro e se andasse na linha tinha trabalho e casa pra morar.
Sua história mostra a influência que Chico Heráclio tinha na região!
Muito bom o seu trabalho!!!
Obrigado!
Ouvir falar de chico heraclio qd crianca , coisas do interior antigamente 😮
Todo carrasco tem um fim! Eterno só JESUS CRISTO!!!
Boa noite,gosto muito do seu canal.
Conta a história do Major Theodorico Bezerra do RN.
Esse homem foi um ditador.
Era chamado de imperador do sertão, ele era de Tangará RN.
Olá, obrigado pelo apoio! Em breve contarei a história do Major Theodorico Bezerra.
Eu conheci e foi amigo de um neto do coronel Chico Romão ele mim contava que seu avô o tal Chico Romão comprou um diploma de Coronel e depois foi assinado pela família Alencar do Exu por questões políticas.
Como, sugestão sugiro um vídeo sobre o famoso: Coronel: José Nogueira do Município de:Corrente Piauí. Muito interessante
@@josealberto4337 Olá, obrigado pela sugestão
Eu sei onde é a casa dele em limoeiro. Quando ele morreu ja não morava mais la. Mais ainda vou la tenho muita familia la.
Quando era criança, lá em 1990, escutava falar no nome do "Coroné Heráclio". Bom Jardim, alias, é a terra da familha da minha mãe.
Fala sobre o finado coronel Chico de Miguel de Itabaiana Sergipe!!! Abraços irmão
Obrigado pela sugestão, vou pesquisar sobre ele!
nos tempos de homem de verdade mesmo era esse tempo
Fassa uma homenagem aos filhos
Vertentes dos Heraclios pertencia ao município de surubim hoje pertecendo ao município de casinhas .
Ola amigo,Fala sobre macario gomesnde sá. De Floresta PE. Tinha muitas terras e Foi até raptado por lampião
Olá, sugestão anotada
Se foi vítima de Lampião, era fraco.
1:08 Sabe me dizer mais sobre essa foto? Achei muito bonita!
A imagem retrata os vaqueiros da região de Ribeira de Belmonte, que participaram, em 15 de agosto de 1926, da captura do boi “Ponta de Fogo” no Caminho Novo. O animal pertencia ao major Quinca Leonel, que também está presente na fotografia, devidamente trajado com seu emblemático gibão de couro.
Entre os vaqueiros que participaram do evento e estão identificados na foto estão Né Baía, Joaquim Geraldo, João Damião, Joaquim David, Totônio, Dodô, Donato Moura e Severiano David. Ao fundo, por trás dos vaqueiros, aparecem Cazuza Alencar (José Alencar de Carvalho), Seulino Terto (Acelino Donato de Moura) e Silvestre, filho de João Velho.
Conta a historia de artur coreia
Primo da minha vó.
Fala sobre Elísio Maia da cidade de pão de açúcar Alagoas
@@RomualdoRogerio Olá, sua sugestão foi anotada.
Quando ele faleceu eu tinha 15 anos
Quem ja escultou Vicente caboco . Teve mas 30 filhos familia dos gomes lima. E parente doa salvador . Dar um like aqui !
Tempo bom, onde bandido não se criava!
Tais coronéis praticavam muitas injustiças, e geralmente sua fortuna foi resultado de muito sangue, suor e lágrimas.
Com toda certeza existe um lugar especial no abismo mais profundo dos infernos, para os tais coronéis.
Meu bisavô vulgo (Manoel Butei) era capataz e parente de Chico Heráclio.
Trabalhava fazendo tocaia ,pegando ladrão de cavalo,levando gado de Limoeiro pra Gravatá de Taquaritinga.
Ele morreu afogado na Vajada da Passira,tentando atravessar o rio em uma enchente. Alguém conhece essa história?
Certamente o povo era obrigado a votar nele e em seus filhos.
Só tinham coisinha boa !
eu sou de limoeiro ele era primo do meu avo manoel francisco o meu avo
Está faltando as fontes históricas, sem as quais fica difícil, para nós Historiadores sentir-se seguros.
Olá, as fontes aparecem no início da narração.
Nordeste fantástico fala sobre meu outro bisavô coronel SEVERINO FARIAS de surubim.
Olá, sugestão anotada.
Desde de quando Severino Farias foi coronel ele foi um homem de bom coração respeitado pôr todos surubinesem pôr sua umidade os único que não preservou a história de Severino farias foi os filhos netos e bisneto Surubim era para ter história de Severino Farias más sua família matou a memória do seu pai avó bisavó, más sempre esteve na memória de quem trabalhava Pará ele e passou para seus filhos quem era seu patrão eu conheço bem a história dele pois meu avô eles eram amigos e que o via está bem guardado na minha memória , sobre filhos e netos não sem quem a índia existe ,nasim em Surubim continuo em Surubim mais família que poderia ter hotoria seria de Severino Farias más sua família enterrou não só o corpo e sim a história do seu paí avó, o coronel Chico eracrito de sua mãe era prima dá minha avô vim o coronel era criança mais já ouvia sua história em uma visita aninha avô no sítio gangugo município de Surubim e mim escodir escodir com medo dele de ovir suas histórias,ele sim foi mais sua história permanece viva a sim outros limoeirense que partirão deixaram história que permanece viva e filhos e netos continua orando o nome seu pai e avó seguindo cuidando tudo que deixou levando não só uma história real e colaborando com instituição,eu só de Surubim mais amo limoeiro.
@@severinaduarte6932 lave sua boca pra falar da minha família e pesquise na internet se meu bisavô Severino era coronel já que você não sabe, na internet vc vai descobrir. Meu avô Antônio Farias filho do coronel Severino Farias foi um ótimo homem como pessoa e como político. Foi um dos melhores prefeitos da história de Recife. Até hoje a usina de algodão que meu bisavô deixou está sendo preservada em memória dele. E as fazendas que ele deixou em surubim e na Paraíba também.
minha avó paterna trabalhou pra ele
Já tem vídeo sobre Delmiro Gouveia e do Dep Arthur Correia de Oliveira?
Olá, em breve
👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Eu era bem pequena quando o prefeito eleito Joorreu, a moça do k l 70
Bíblia NAA
Gênesis
3:19 No suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, pois dela você foi formado; porque você é pó, e ao pó voltará.
Bíblia NAA
Lucas
12:16 E Jesus lhes contou ainda uma parábola, dizendo: - O campo de um homem rico produziu com abundância.
12:17 Então ele começou a pensar: “Que farei, pois não tenho onde armazenar a minha colheita?”
12:18 Até que disse: “Já sei! Destruirei os meus celeiros, construirei outros maiores e aí armazenarei todo o meu produto e todos os meus bens.
12:19 Então direi à minha alma: ‘Você tem em depósito muitos bens para muitos anos; descanse, coma, beba e aproveite a vida.’”
12:20 Mas Deus lhe disse: “Louco! Esta noite lhe pedirão a sua alma; e o que você tem preparado, para quem será?”
12:21 - Assim é o que ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico para com Deus.
Bíblia NAA
Eclesiastes
12:1 Lembre-se do seu Criador nos dias da sua mocidade, antes que venham os dias maus, e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho neles prazer.”
Ele conheceu lampião, sera que eles se enfrentaram
Minha avó dizia que um jagunço dele fazia a segurança dela. Ela era professora e tinha que ir a cavalo para outra cidade para receber o salário. O jagunço dele ia apé acompanhando ela no cavalo 😂😂
Mais quem mandava e desmandava era ele, nem delegado prendia protegido dele. Ele mandava o cara passar em frente a delegacia e ia atras na cMinhonete bem devagarinho pra ver se o delegado ia prende, o véi era rochedo.
O mais famoso jagunço do coronel Chico Heráclio era, o poeta e corredor de argolas, Euclides Bigodão.
Faleceu a alguns anos atrás no Bairro São Vicente de Paulo ( Maués) em Vitória de Santo Antão.
Doente, gostava de me escutar, quando enaltecia sua saga em versos:
Meus amigos me escutem,
Prestem - me muita atenção,
Se não gostar me desculpem,
Essa é minha visão,
Mas cantador e poeta
Afamado e respeitado
Aqui dessa região,
Pode até existir outro
Respeito a opinião
Mas o meu voto é claro
Com segurança lhes falo
Poeta valente e raro
Só Euclides Bigodão.
Conheço maués eu comprava frutas no mercadão demais no domingo.
@@miriangomes9004 , a feira continua no domingo. Moro bem próximo. Do outro lado da antiga BR232 que agora é a Avenida Henrique de Holanda.
Conheci pessoalmente
Quantos anos você tem? O conheceu quando ele estava no final da vida?
corrupção política vem muito antes do que imaginamos!!
A MELHOR PARTE FOI OS BACAMARTEIROS KKKKK
kkk
Lampião era fichinha diante desse ditador e Coiteiro de fora da lei...acho que ta no inferno pelos crimes que cometeu.
Não posso nem comentar, pois não tenho dinheiro pra pagar advogado.
E coisa brava
Rapaz, o que falam sobre esse tal Chico Heráclito não coisa boa não. Ele era um cangaçeiro de Limoeiro.
E agora tambem não tem lei.
Esse era Coronel de Araque ,nunca foi Coronel de verdade
E O ATRASO CONTINUOU. 50,7% DA POPU DO ESTADO É POBRE. ECONOMIA EM DECADÊNCIA. NADA DE IRRGAÇAO, NEM CAPTAÇAO DE ÁGUA DA TRANSPOSIÇAO, NEM POÇOS ARTESIANOS, NADA, NADA.