@@cristinealmeida3895 Os espiritualistas dizem outra coisa sobre isso! Eu gosto de lugares onde ninguém me conhece porque ninguém me julga! Podem até especular alguma coisa referente à alguma atitude, comportamento meu...mas ninguém sairá me julgando Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Atualmente me sinto indiferente a tudo. Sinto que não pertenço a minha família, ao trabalho, aos amigos. É como se eu tivesse perdido a conexão com tudo. Estar junto com pessoas me causa desconforto, não tenho vontade de conversar, de interagir com elas. Há muito tempo a única coisa que me deixa tranquilo é ficar sozinho e em silêncio.
Acho que é porq vc o rico, riquinho, daí quando estar ao redor de pobres, só pessoas sem prosperidades deve lhe dar uma sensação de incômodo de que Aki não faz parte da sua tribo, pois é natural de que estejamos inserido no meio social de pessoas que tenha os mesmos gostos, perfil, perspectivas de vida, mentalidade e condições financeira, educacional e social. Rsvtalves eu esteja enganado, mas pelo seu nik ,nome da a entender que vc quer estar desnotrando ser acima dos outros
É tão bom né Gabi??? No meu ponto de vista uma grande sinal de ligação de alma entre as pessoas é diante de alguma situação só no olhar sem dizer nenhuma palavra eles se comunicam.
Estude cabala e astrologia ..faça teu mapa pessoal de vidas passadas e futuras. Leia sobre espiritismo ,um banda. .e descobrirá respostas até para cosias que ainda nem sequer ousou questionar nessa existência. .vale a pena ..boa sorte
Sugestão : dificuldades em fazer amizades. Pessoas que querem ter amigos, tentam interagir e ser útil às outras, mas sempre se sente com se incomodasse e quase nunca são reconhecidas como amigas das outras.
Mudei de país e passei a me sentir muito mais “em casa”. Às vezes, quando a nossa forma de pensar é muito diferente da maioria, nos sentimos um peixe fora d’água.
Sim,a minha visão de mundo sempre foi o contrário de família e sociedade a minha volta,sempre me senti o peixe fora d'água...mas aprendi a me amar e aceitar assim mesmo🌸
Mas essa atitude sua foi uma maneira de fuga?? Para tentar se encaixar?? Como foi?? Que país vc foi?? Pq eu me sinto diferente da família pq gosto de outras culturas,costumes e gastronomia..mas infelizmente meus irmãos são menos "medrosos"q eu para viajar,apesar de ser mais acomodados do que eu...eu só fico na vontade...estudo anos outras culturas e até tenho contato com pessoas de outros países mas só fica assim.. nos estudos e como fui a que decidiu tudo aqui em casa..acostumei estar perto deles mas minha mente pensa tão diferente... são boas pessoas mas tbm cheias de preconceito e cismas..q os impedem de crescer e conhecer o mundo. Só me sinto #pq sou bem filósofa..e não sou brava como eles.. só eu e meu pai q Somos os calmos...ele faleceu ..me sinto a única calma no meio das tempestades ..
@@shirleypereiracomportament7726 mudei de São Paulo para Portugal. A vida em SP é muito acelerada, com foco na produtividade e no consumo. Há muitas coisas positivas, como as oportunidades de trabalho e a rapidez com que as coisas acontecem, mas isso já não nutria minha essência. Sei que a base para meu bem estar hoje é a segurança, a tranquilidade e o contato com a natureza, o que Portugal me oferece. Mas cada um tem suas próprias necessidades, não existe uma receita única para todos.
Nunca imaginei que existem tantas pessoas (sem direção) como eu 😕é estranhamente confortante... Edit: tive um encontro com Deus, antes desse encontro eu estava com depressão vivendo a base de remédios, uma vida sem sentido, alegria, vida... E nesse encontro fui curada ! Não tomo mais nenhum tipo de remédio, nasci de novo em Cristo, sou completamente feliz e não me preocupo mais com pertencer a algum lugar ou com as preocupações de amanhã , pois permaneço na graça d'Ele dia após dia, enxergo o amor d'Ele a cada detalhe, Ele me diz todo o tempo que está cuidando de tudo pra mim, e me faz sentir amada!❤😟 Desejo que vc possa desfrutar dessa graça tbm e sentir o extraordinário de Deus em sua vida !🙌
Leventei esse tema hoje na terapia: em como pensar e agir diferente dificulta a minha socialização. Quando a gente não se encaixa, a gente sofre. Quando a gente tentar ser o que não é, a gente sofre ainda mais.
Me identifico muito com isso, chega a me dar medo, às vezes sinto que não sou querido como deveria em muitos lugares, que minha presença é insignificante
Não tenho sonho,não me sinto inserida em nada,não quero conversar com ninguém.Tudo é sem graça. Quero mesmo e ficar quietinha em cada sem ver ninguém,nem saber de ninguém.
Me sentia assim em todos os lugares, atualmente achei um lugar na família apesar que muitas vezes parece que só sou útil, se não ajudar as pessoas não tenho função ali... na igreja é mesma coisa. Em outros lugares me sinto um inseto...
Eu sempre me senti exatamente assim. Meus pais nunca foram aqueles pais que conversam, perguntam como foi o seu dia e quando eu tinha algo para contar eles nunca tinham tempo para ouvir, aquilo me deixava tão triste que comecei a me calar e me isolar ou ficar em companhia de animais pq eles eu podia dar carinho, abraçar e receber atenção. Eu amava ir a casa do meu avô pq ele me dava atenção, conversava, sempre perguntava, ouvia e explicava. Até hoje sou assim, se me sinto ignorada eu me afasto e prefiro ficar em casa com meus animaizinhos.
Você conhece o dr Dalton Cortuci? Ele tem um canal de eneagrama da personalidade bem interessante. E pela forma como você fala deve ser uma tipo 6. Não é nenhuma doença ou algo assim fique tranquila rsr é sobre auto conhecimento e pode lhe ajudar ricamente como tem me ajudado. Ele costuma fazer lives abertas com perguntas e temáticas interessantes.
Procure um psicólogo, ele será o melhor para te ouvir e ajudar a entender tudo que se passa. Aprendi que não adianta reclamar com todo mundo, reclamo somente com quem vai resolver meu problema.
A única sensação que me da tranquilidade é olhar para as estrelas, parece que tem alguma coisa me chamando. Acho que por isso gosto tanto de astronomia.
Desde criança me sinto desconectada desse mundo, todas as pessoas que covivi me desepcionaram absurdamente, aqui onde moro você só vale pelos bens materiais e formação acadêmica, as pessoas têm inveja e ciúmes de tudo, só estou bem sozinha,é um vazio tão grande, tão grande que transborda
Eu nunca me senti a vontade com minha família, com meus pais e irmãos.... me afastei e foi muito bom! Depois trabalhei por anos em uma empresa que me sentia totalmente inadequada... hoje tenho meu próprio negócio é amo! A vida é feita de escolhas.... ou vc da ouvido para os outros ou decide escutar vc!
"Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti." Isaías 49.15 Deus falou que nunca se esqueceria de nenhum de nós, que Ele nos amou primeiro, Ele veio ao nosso encontro. Ele faz o solitário viver em família, porque o próprio Deus nos adota como seus filhos e filhas. O amor do Senhor por você é maior do que toda a rejeição que você já sofreu e você pode correr pra Ele porque eu sei por experiência própria que Ele é um bom Pai e acolhe seus filhos mesmo quando estão no seu pior momento.
😲 nossa, fez muito sentido, nunca me senti incluída na família.. sempre que eu falava eu era ignorada, como se o que eu falasse não fosse importante. :/
Venho de uma família disfuncional onde servi como objeto de suprimento. E quando atendia às expectativas era como um pet que aprende um truque e ganha uma pequena recompensa. Fiz muitas coisas sozinho (cinema, teatro, viagens para o exterior, etc. ) Hoje meus vínculos são assim mesmo, por afinidade. Amo estar com as pessoas, mas se não for possível não tem tempo ruim. Faço sozinho pois amo minha própria companhia e aprendi a não esperar validação de ninguém a não ser minha própria auto-validação.
Em que pese o fato de que quando vc rompe o ciclo da doação unilateral todos se afastam, será preciso ter assimilado que somos a melhor companhia para nós mesmos. Caso contrário, estaremos fadados a nos afogarmos em mágoas e ressentimentos.
Sou extamente assim "sem turma". Mas quando era mais jovem não era assim, tenho sensação que todo mundo se foi e eu fiquei. Todos casaram, tiveram filhos, alguns mudaram de cidade enfim. Não consigo mas me sentir parte de nada e muito solitária.
"Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti." Isaías 49.15 Deus falou que nunca se esqueceria de nenhum de nós, que Ele nos amou primeiro, Ele veio ao nosso encontro. Ele faz o solitário viver em família, porque o próprio Deus nos adota como seus filhos e filhas. O amor do Senhor por você é maior do que toda a rejeição que você já sofreu e você pode correr pra Ele porque eu sei por experiência própria que Ele é um bom Pai e acolhe seus filhos mesmo quando estão no seu pior momento.
Me identifiquei tanto. Eu tento socializar, frequentar locais que me chamam, no entanto, sempre me sinto deslocado. Sempre fui assim e tenho certeza que são marcas de uma infância conturbada que me fizeram criar essa armadura de proteção, das decepções principalmente.
Eu fui tão odiada por meus pais, que eu por muitos anos me sentia como se eu não pertencesse á lugar nenhum. Hoje sou amada, sou feliz e não sinto nenhuma falta deles.
Regina fico feliz por você. infelizmente nunca fui querida pela minha família inteira. Apenas meu irmão, e é muito triste, e quando você é rejeitada por outros , é uma ferida muito grande Estou tentando sempre melhorar.
Ate porq mariah carey n teve uma infancia tao boa ne a propria mae tinha inveja dela ..vi um documentario dela falando sobre isso deve ser mto triste a propria mae com inveja da filha
Eu sou exatamente assim! Sugestão para o tema do vídeo! " Como recomeçar a viver, prosseguir , depois de tantos traumas e decepções, frustações vividas ?? " ❤️
Ou quando você para pra pensar ,oq eu seria se não fosse desse mundo? Não seria nada ..nesses momentos acho que estou em um jogo virtual,no automático,isso me deixa fora de mim mesma .😢
Não somos desse mundo, pois se fôssemos, daqui não sairíamos e se sentir estranho aqui, me parece mais um sinal de que não precisamos mais estar aqui. Agora é só esperar o tempo de aqui sair, enquanto isso, vamos procurar fazer as coisas de forma leve e meio que descompromissada.
E realmente não somos, somos todos viajantes no universo, alguns são daqui da terra mesmo, outros de outros mundos ou planetas, temos que achar nosso propósito aqui, mesmo não se identificando aqui temos que realizar nosso compromisso
@@rafaelabne610 verdade. A vida aqui a princípio não faz muito sentido, nascer, crescer e depois desaparecer ( materialmente falando ). O que precisamos saber é de onde viemos, porque viemos, como viemos e como fazer para voltarmos ao nosso estado natural de ser. Então fora isso, o que vai fazer sentido, é o sentido que damos a essa nossa passagem por aqui. E isso cada um deve fazer por si mesmo. Então, que cada um de sentido a sua vida, faça aquilo que lhe seja confortável e agradável. Não há regra a seguir, quem tenta seguir regra é seguir a ideia do sentido que o outro teve e o que é agradável para um, pode não ser para o outro. Que cada um faça a sua regra. E lógico precisamos seguir as regras sociais para o bom convívio e dividirmos o espaço físico que temos no mundo. Um grande abraço, meu companheiro de viagem .
Descobri, agora depois de "velha", que desde comecei a trabalhar em casa, sem contato externo, minha vida mudou muito para pior. 5 anos, uma depressão profunda e severa apareceu, e isso me forçou a me olhar. Aceitei a mãe narcisista, e tudo que ela faz para que a minha vida seja ruim, pq de alguma forma, ela se sente bem com isso. Agora entendo tudo claramente, o meu comportamento, a minha não aceitação, a dificuldade em conviver com qqr pessoa, e a raiva absurda que sinto quando me criticam. Aceitei, e agora estou limpando as feridas para seguir. Primeiro passo: afastamento total deste ser que só me prejudicou por toda vida. O resto vai se resolvendo, pois longe dela, sou feliz, e sou eu de vdd. E descobri que eu sou ótima! Adoro seus vídeos, Marisa! Excelente trabalho, e me ajudou muito a identificar coisas que hoje trato em terapia. Grata!
Eu também, tenho uma mãe que se sente feliz quando me vê infeliz, ela fala mal de mim, nunca disse que me ama, não se importa com meus sentimentos, quando ela se aproxima da minha vida, me faz mal, não consigo conviver com ela.
@@Camila-uo5gr minha mãe é igualzinha ! Ela só elogia meus irmãos que são casados! Eu que vivo com ela infelizmente, não presto ! Ela não gosta de mim ! O papo dela é chato e só fala mal dos outros ! E tem minha filha problemática e mimada pela minha mãe, que só me desobedece e desafia ! A convivência com elas está insuportável!
Sei exatamente como é ter pais que não conversam, que sugam a energia, que nunca elogiam, pqp, que po.rra!!! ☹️. Quero sair logo de casa, mas não é tão fácil e barato assim. Tomara que eu consiga.
Só me sinto bem em lugares que ninguém me conhece, me sinto livre me sinto sendo eu de vdd, já aqui na minha city me sinto presa e julgada Vou mudar é só ter grana
Esta é uma situação muito dolorosa o "não pertencimento" . Nada faz sentido, especialmente quando é familiar de desde criança. Mas ainda com a esperança de constituir família e aí sim ter e proporcionar um convívio diferenciado e inclusivo. Ledo engano foi repetido o mesmo padrão de aleatoriedade. E assim a vida se aproxima ao final com a mesma dor, com a mesma sensação de inutilidade. É triste e precisamos levantar todo o dia e adormecer a noite com vazio que nada preenche.
Vejo que faz dois anos que VC publicou isso, já nem deves te lembrar, mas espero que esteja tudo bem contigo agora e que esse sentimento já desapareceu
As vezes eu sinto que nem sou dessa época, onde TD se joga fora, TD se troca sem importância, valores trocados, gentilezas ignoradas, sentimentos desvalorizados. Nasci na época do avesso ao romantismo, a delicadeza, as falas cheias de poemas e cortejos. Tudo virou escassez.
Minha família é totalmente tóxica, disfuncional e conservadora, nunca me senti bem perto deles e sempre fui a ovelha negra da família, só quando eu me afastei que a minha vida começou a andar pra frente, às vezes eu ficava perto de um grupo de pessoas e eu sentia que eu estava incomodando e que as pessoas daquele grupo não me queriam perto delas, eu gosto muito de tecnologia, estou fazendo um curso e estou me sentindo inserido no ambiente, quando conseguir um emprego na área vou alugar uma casa e ter o meu cantinho.
Eu me sinto mas feliz sozinha do que com Pessoas ao meu lado,Pq sempre que tem gente perto de mim sempre acho que estou no lugar errado e sempre me pergunto onde estou?rs
Ontem mesmo eu disse pra minha esposa que eu já tive vontade de não viver mais, não no sentido de cometer algo ruim, mas no sentido de que eu não tenho mais vontade de estar nesse plano físico. Gratidão! 🙏🏻
Faça uma lista de no mínimo 10 das suas principais qualidades, mesmo que no começo vc ainda não acredite que realmente as tenha. Ex: 1) Eu sou autoconfiante 2) Eu sou competente 3) Eu sou feliz comigo mesmo 4) Eu me aceito do jeito que eu sou 5) Eu me amo 6) Eu tenho maturidade emocional e etc. Repita 2 vezes ao dia por 30 dias e fale com convicção se olhando no espelho. Esse é um ótimo exercício para a boa autoestima que faço há muito tempo e me traz um bem estar interior imenso! Nunca espere que os outros alimentem a sua autoestima, quem tem que fazer isso diariamente é vc mesmo.
Algo que sempre me ajudou nessas questões era perguntas que eu fazia a mim mesmo naquela situação. A vergonha vai me matar? O que eu ganho se eu não fizer tal coisa ou falar de tal maneira? O que perco? E o por que sentiria vergonha de fazer isso?. As respostas sempre impulsionavam ações e sempre me ajudou muito. Graças a tais perguntas não havia logica no medo de se sentir inadequado. Ajuda bastante!
Quem se sente assim procure seu lugar no mundo. Eu sou do RJ de um lugar bem pobre e me sentia assim. Passei em um concurso p SP e me sentia da mesma maneira. Voltei p RJ com uma outra condição e em um bairro nobre, contunuava do memso jeito. Em 2021 eu pude escolher qualquer lugar do Brasil p morar, no bairro que eu quisesse Mudei pra Florianópolis num bairro nobre da cidade, mas onde as pessoas são muito humildes, humanas e zero ostentação. Simplesmente achei meu lugar no mundo. As pessoa são maravilhosas, sinto que são os mesmos valores, a educação a gentileza. É tudo maravilhoso. Aqui parei de falar na terapia sobre isso pois isso está totalmente resolvido
Eu já tava desistindo de ler comentários em busca de algum relato de alguém que conseguiu se ver livre desse sentimento. Que bom q vc conseguiu, e eu estava pensando em fazer justamente isso q vc fez, pq estou estudando p concurso, mas n quero me sentir presa em um só lugar p resto da vida, aí pensei em continuar estudando só p ir mantendo o assunto fresco p ir fazendo outros concursos depois em outros Estados.
Eu tenho quase sempre essa sensação de me sentir "estranha no ninho", mas ao mesmo tempo já fui muito elogiada pelo meu jeito de ser. Só que tenho baixa autoestima, pq eu sofria muito bullying (eu era mais tímida na escola, ganhava vários rótulos) e às vezes levo patadas ou me sinto rejeitada por certas pessoas que antes eu acreditava que poderiam fazer parte do meu círculo de amizades/convívio. 😥
Nunca fiz raizes, e nunca farei. Escolhi fazer minha jornada sozinha. Perdi meus pais cedo e não quis ter filhos. ...mas me sinto muito feliz em poder mudar de cidades, na medida que tenho oportunidades. Já morei em 16 lugares. Dessa maneira me sinto livre, sem apegos a nada.
Já tive essa sensação de não pertencimento, foi uma das piores sensações que já senti, so perdi para o pânico e solidão, se sentir totalmente só é muito ruim, e a sensação de ser minúscula perante a tudo e a todos também já tive e foi ruim também... 29 anos de muitos sentimentos, hoje com a minha fé plena em Deus eu superei todas eles! Louvado seja o Senhor!
Pessoal, só mesmo com terapia nos livramos de algumas sensações de desajustes, e tem que ser com muito esforço. Mas vale a pena. Digo por experiência própria. Desejo a todos aqui que encontrem seu caminho e sejam felizes. 🙏🧘🏻♀️💥
Eu simplesmente não tenho necessidade de pertencer, e isso não me torna um ser fora do ninho, é apenas uma questão de escolha. Não quero, não sinto, não me interesso, não me atrai, não me agrada, simples assim. Sou livre para chegar e sair, sem apego a nada e ninguém. E me sinto perfeitamente normal. O nome disso é liberdade! Quando você é livre você não pertence.
Só me sinto bem e em contato comigo mesmo quando estou sozinho apreciando o pôr so sol a natureza e ouvindo minhas músicas. Meu trabalho não há nada que pareça comigo minha família pensa muito diferente de mim, sem amizades verdadeiras sem pessoas profundas, enfim é complicado.
Perfeito!sinto-me assim... É como se eu fosse uma eterna observadora...Percebo o carinho e acolhimento de algumas poucas pessoas mas mesmo assim.nao consigo acreditar. Não é culpa delas mas minha.Dai me isolo e sedimento essa sensação estranha
Talvez você só seja pertencente ao grupo dos observadores veja só! Acredite, existem muitas outras pessoas que agem como você. E se você, mesmo se sentindo estranha, atrai pessoas que lhe acolhem, isso prova que não é tão incomum quanto pensa.
No meu caso é como se não pertencesse a esse século, pessoas vazias, sem conexão, é como se eu sentisse falta de outra vida outra casa outros tipos de pessoas gosto muito da natureza e de me sentir conectada, e não consigo com as pessoas dessa atualidade
@@daciterrivel7973 Eu não sou solitária. Eu FUI, no pretérito, uma criança solitária. E é isso que não quero pra um filho. Quero que ele tenha muitos amiguinhos e mais tarde seja do mundo.
Tenho 52 anos e sempre me senti assim em todos os lugares e tempos. Tentei suicídios por esta sensação e a negligência também. Hoje estou bem com minha família 😊
Me sinto exatamente assim... Família, igrejas, trabalho, turma de dança, redes sociais, etc... Sempre me sinto um incomodo, invisível e irrelevante Não faço parte de lugar nenhum e sempre estou só
Eu me sinto assim desde os 15 anos.Moro 32 anos no mesmo lugar,mas não interajo muito com vizinhos. Não tenho amigo (a).Acho até q melhorei aceitando costurar para a comunidade. Mas é uma solidão q ninguém da família entende.Tenho 42 anos e essa sensação só me trouxe mais problemas como:depressão e ansiedade. Estou em tratamento. Quando eu escuto musicas q gosto me sinto melhor.Sempre uma necessidade de conhecer alguem q caiu da mesma NAVE....
Estou em lágrimas com esse vídeo. Depois de 18 anos eu percebi graças ao seu vídeo o motivo do meu sofrimento. Algo que estava sempre presente na minha vida, mas nunca achei que me machucasse tanto. Obrigada, doutora!
Eu fico tão louca pra construir uma família, ter minha casa, ter um filho, por não me sentir pertencida a lugar nenhum e fico criando expectativa diante dessa possível realidade em construir uma família e com medo de quando construir mesmo assim eu não me sentir pertencendo aquele lugar
Nossa, eu sou exatamente assim. Não me sinto conectada em alugar nenhum, as vezes tento sair pra me divertir e do nada vem um pensamento: você não pertence a esse ambiente e sabe q está aqui só pra tentar ser sociável. É muito triste ser assim, fora que pessoas que se sentem assim, não conseguem fazer amizade com quase ninguém e se sentem sozinhas sempre....
@@fabiovazramos eu me sinto assim, não gosto de nada, não tenho nenhum objetivo, só vivo, fico pensando o dia todo sobre amizades e coisas que me fazem chato, daí tento ver se tem algum problema comigo, e tento ser legal com as pessoas mas nenhuma até hj n teve interesse por mim, então, acho que é pelo bullyng que sofri no fundamental
Para quem tem essa sensação de não pertencimento, não vai adiantar frequentar um local onde todos gostam de pintura ou algo similar, porque a sensação irá continuar, já que a gente não vive de um só assunto.
Eu não imaginava que esse sentimento poderia ter relação com minha infância, mas a senhora colocou o exemplo de exatamente como me sentia na casa da minha mãe. E com meus 47 anos não consigo pertencer a lugar nenhum, sinto uma insatisfação comigo mesma por esse sentimento, tenho muita dificuldade no meu interior, acredito que vou morrer assim.
Ótima explicação! Aconteceu exatamente o que vc falou na minha infância, não era levada em consideração, ouvida, me sentia sendo um peso pra minha família. É me sinto assim até hoje, nem na minha própria casa, sinto que onde moro não é minha casa, mas somente do meu marido.
Sou assim , me sinto um peixe fora d'água. Nas reuniões de familia , no trabalho, na igreja até quando estou com meus 2 melhores amigos me sinto deslocado. Isso me deixa fraco esgota minhas energias . Enquanto eu não saio do ambiente não me sinto bem.
Eu me sinto assim até hoje aos 43 anos Não me sinto amada Nunca recebi palavras de carinho na infância Não sei se isso influencia na minha vida Porém é horrível viver assim
porque o adulto é sempre julgado eu já tenho meus 30 anos mas eu gosto de brincar me divertir sou alegre e sempre que eu tô brincando rindo me divertindo as pessoas se incomoda porque eu tô fazendo isso gosto de estar me apagando se incomoda com minha felicidade
@@luanabarbosa7125sou assim também,as pessoas me interpreta de forma errônea como se eu fosse uma criatura estranha ou sem noção por aqueles que se acha certo ser adulto é muito cansativo, chato muitas vezes
Eu já tive essa terrível sensação e li o título e vim comentar que saí de todos os lugares ao qual não me sentia preterida e depois disso minha vida só melhorou e até minha depressão melhorou!
Eu me sentia assim na Suíça, onde vivi por 30 anos! Agora depois da aposentadoria vivo em Portugal e muito feliz! Foi um livramento ter vindo pra cá! Em cinco meses me integrei mais do que em trinta anos ❤
Nossa senhora, cada dia que passo eu descubro mais ainda que tenho enormes problemas psicológicos.... Sou órfã e te falar, ficar sem pai e ficar sem mãe é doloroso, mas a maior dor mesmo e viver com todos esses sintomas só porque não tive oportunidade da vida em ter pai e mãe.
O problema não é sentir...é ser de um mundo que não faz sentido algum para gente! Nada faz muito sentido! Não é sentir...é uma sensação de nascer triângulo e todos serem quadrados...você se encaixa em um canto ... Mas sabe que não pertence a nenhum ...mas nenhum ⬛ 🟥 🟦 🟩 🟧 🟨
Me sinto um cara de um exelente caráter, náo aceito pessoas injustas, não consigo engolir, por isso a dificuldade de fazer amigos. Prefiro estar só de q ter um amigo mal cará ter, desonesto por exemplo.
Eu só me sinto bem em lugares que ninguém me conhece. Eu não pertenço a lugar nenhum.
Menina eu tbm,e isso pra mim é muito triste
Eu também, me sinto a vontade em lugares que ninguém me conhece.
uhuum. melhor sensação é viajar sozinha pra bem longe
Eu achava que era única no mundo eu vivi no mundo do meu ninguém me vê eu não sou de lugar nenhum não tenho aproximação com as pessoas
@@cristinealmeida3895 Os espiritualistas dizem outra coisa sobre isso!
Eu gosto de lugares onde ninguém me conhece porque ninguém me julga!
Podem até especular alguma coisa referente à alguma atitude, comportamento meu...mas ninguém sairá me julgando Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sinto falta de ter conversas profundas ou aleatórias com alguém. Falta alguém com aquela conexão instantânea que as vezes nem requer palavras.
Me sinto assim. É sufocante guardar pra mim todos meus pensamentos e saber que se eu compartilhar a maioria não terá interesse
eu sou assim tbm, como é solitário isso😔
Sinto falta também é muito
Nossa sim
Idem ✋
Não me sinto pertecente a nada. Dói ficar só, mas dói mais estar com pessoas e não se sentir pertecente, conectada...
Verdade,as vezes sinto vontade de sumi .
Verdade, acabei de chegar da academia me sentindo um bosta.
Sinto exatamente isto
Odeio quando isso acontece
Dói Mais quando o grupo ou a pessoa gosta de vc de quer ali , mas vc não
Atualmente me sinto indiferente a tudo. Sinto que não pertenço a minha família, ao trabalho, aos amigos. É como se eu tivesse perdido a conexão com tudo. Estar junto com pessoas me causa desconforto, não tenho vontade de conversar, de interagir com elas. Há muito tempo a única coisa que me deixa tranquilo é ficar sozinho e em silêncio.
Cara somos 2 entao 😢
Acho que é porq vc o rico, riquinho, daí quando estar ao redor de pobres, só pessoas sem prosperidades deve lhe dar uma sensação de incômodo de que Aki não faz parte da sua tribo, pois é natural de que estejamos inserido no meio social de pessoas que tenha os mesmos gostos, perfil, perspectivas de vida, mentalidade e condições financeira, educacional e social. Rsvtalves eu esteja enganado, mas pelo seu nik ,nome da a entender que vc quer estar desnotrando ser acima dos outros
Estou me sentindo exatamente assim,sensação ruim demais.
Me definil tbm.
Me sinto exatamente assim
A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para a outra: "O quê? Você também! Pensei que eu era o único."
C.S. Lewis
É tão bom né Gabi??? No meu ponto de vista uma grande sinal de ligação de alma entre as pessoas é diante de alguma situação só no olhar sem dizer nenhuma palavra eles se comunicam.
@@daniellespereira é verdade! =)
@@daniellespereira verdade.
Assiti halu gamashi ela desenvolve lado espiritual (não é religião).me ajudou a entender muito
Não faço mais questão de ninguém na minha vida Quer ficar Tamo junto. Não quer Mete o pé Até porque a mesma porta que tu entrou você sai
Não sou desse mundo!
Me sinto um peixe no deserto!
Ola
Eu na vida
Estamos no mesmo barco.
Credo..sou assim...
Estude cabala e astrologia ..faça teu mapa pessoal de vidas passadas e futuras. Leia sobre espiritismo ,um banda. .e descobrirá respostas até para cosias que ainda nem sequer ousou questionar nessa existência. .vale a pena ..boa sorte
@@jeancarlosschmitz421 mas se é vida passada é desse mundo uai😆...
Sugestão : dificuldades em fazer amizades. Pessoas que querem ter amigos, tentam interagir e ser útil às outras, mas sempre se sente com se incomodasse e quase nunca são reconhecidas como amigas das outras.
Nossa verdade
Creio que o nome disso deve ser "administração da própria empatia". Em alguns casos "co-dependência ".
Ótima sugestão
Nos acomodamos com a solitude mas também é importante se relacionar.
É assim que eu me sinto. ..vc é de onde?? Eu sou DA Paraíba
Mudei de país e passei a me sentir muito mais “em casa”.
Às vezes, quando a nossa forma de pensar é muito diferente da maioria, nos sentimos um peixe fora d’água.
Exato, a maneira de pensar, a visão de mundo, divergentes da maioria, provocam essa sensação de inadequação.
Sim,a minha visão de mundo sempre foi o contrário de família e sociedade a minha volta,sempre me senti o peixe fora d'água...mas aprendi a me amar e aceitar assim mesmo🌸
Mas essa atitude sua foi uma maneira de fuga??
Para tentar se encaixar??
Como foi??
Que país vc foi??
Pq eu me sinto diferente da família pq gosto de outras culturas,costumes e gastronomia..mas infelizmente meus irmãos são menos "medrosos"q eu para viajar,apesar de ser mais acomodados do que eu...eu só fico na vontade...estudo anos outras culturas e até tenho contato com pessoas de outros países mas só fica assim.. nos estudos e como fui a que decidiu tudo aqui em casa..acostumei estar perto deles mas minha mente pensa tão diferente... são boas pessoas mas tbm cheias de preconceito e cismas..q os impedem de crescer e conhecer o mundo.
Só me sinto #pq sou bem filósofa..e não sou brava como eles.. só eu e meu pai q Somos os calmos...ele faleceu ..me sinto a única calma no meio das tempestades ..
Comigo também, mudei de estado e me senti em casa na cidadezinha que fui morar... sendo q os 15 anos anteriores parece que foram jogados no lixo.
@@shirleypereiracomportament7726 mudei de São Paulo para Portugal. A vida em SP é muito acelerada, com foco na produtividade e no consumo. Há muitas coisas positivas, como as oportunidades de trabalho e a rapidez com que as coisas acontecem, mas isso já não nutria minha essência. Sei que a base para meu bem estar hoje é a segurança, a tranquilidade e o contato com a natureza, o que Portugal me oferece.
Mas cada um tem suas próprias necessidades, não existe uma receita única para todos.
Nunca imaginei que existem tantas pessoas (sem direção) como eu 😕é estranhamente confortante...
Edit: tive um encontro com Deus, antes desse encontro eu estava com depressão vivendo a base de remédios, uma vida sem sentido, alegria, vida... E nesse encontro fui curada ! Não tomo mais nenhum tipo de remédio, nasci de novo em Cristo, sou completamente feliz e não me preocupo mais com pertencer a algum lugar ou com as preocupações de amanhã , pois permaneço na graça d'Ele dia após dia, enxergo o amor d'Ele a cada detalhe, Ele me diz todo o tempo que está cuidando de tudo pra mim, e me faz sentir amada!❤😟 Desejo que vc possa desfrutar dessa graça tbm e sentir o extraordinário de Deus em sua vida !🙌
Num é
Verdade
Sou mas um igual vcs ,k bom libertDor ser que tem mas gente que se sente assim independente de classe social etc.
Também
@@napolianaferreira6550.
Leventei esse tema hoje na terapia: em como pensar e agir diferente dificulta a minha socialização. Quando a gente não se encaixa, a gente sofre. Quando a gente tentar ser o que não é, a gente sofre ainda mais.
Faz todo sentido.
O mundo é dos falsos e bajuladores. Se nao for assim não presta.
Sim 😭
Me identifico muito com isso, chega a me dar medo, às vezes sinto que não sou querido como deveria em muitos lugares, que minha presença é insignificante
Nossa me sinto igual!!!
@@mariamanuelanovaesmartinez6160 sinta-se acolhida por mim!
Não tenho sonho,não me sinto inserida em nada,não quero conversar com ninguém.Tudo é sem graça. Quero mesmo e ficar quietinha em cada sem ver ninguém,nem saber de ninguém.
Me sentia assim em todos os lugares, atualmente achei um lugar na família apesar que muitas vezes parece que só sou útil, se não ajudar as pessoas não tenho função ali... na igreja é mesma coisa. Em outros lugares me sinto um inseto...
Pensava que eu era única que sentia assim.
Eu sempre me senti exatamente assim. Meus pais nunca foram aqueles pais que conversam, perguntam como foi o seu dia e quando eu tinha algo para contar eles nunca tinham tempo para ouvir, aquilo me deixava tão triste que comecei a me calar e me isolar ou ficar em companhia de animais pq eles eu podia dar carinho, abraçar e receber atenção. Eu amava ir a casa do meu avô pq ele me dava atenção, conversava, sempre perguntava, ouvia e explicava. Até hoje sou assim, se me sinto ignorada eu me afasto e prefiro ficar em casa com meus animaizinhos.
Tb sou assim! 🤗
OS ANIMAIS NOS ENTENDEM...MUITO MELHOR...QUE A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS! A MIM TAMBÉM ❣🙏
Um pouco parecida com vc nessa trajetória
@@danimartins4856 sim, e eles são leais e seu amor por nós é sincero.
idem
Me sinto assim diariamente, até dentro da minha casa. Preciso conversar com alguém, mas não confio em quem quer q seja! Isso é péssimo!
Você conhece o dr Dalton Cortuci? Ele tem um canal de eneagrama da personalidade bem interessante. E pela forma como você fala deve ser uma tipo 6. Não é nenhuma doença ou algo assim fique tranquila rsr é sobre auto conhecimento e pode lhe ajudar ricamente como tem me ajudado. Ele costuma fazer lives abertas com perguntas e temáticas interessantes.
Sou assim 🙌
Procure um psicólogo, ele será o melhor para te ouvir e ajudar a entender tudo que se passa.
Aprendi que não adianta reclamar com todo mundo, reclamo somente com quem vai resolver meu problema.
Compreendo muito bem
Taline Paim Me descreveu... Sempre me senti deslocada com os meus parentes, parece que não pertenço ao ciclo
A única sensação que me da tranquilidade é olhar para as estrelas, parece que tem alguma coisa me chamando. Acho que por isso gosto tanto de astronomia.
Passo por isso também , parece que é a certeza que tudo aqui é só um teatro o que é real é depois .
@@Dreamer-_1986 Acontece conmigo também...
@@Dreamer-_1986 simm
Nossa eu tbm, é como de alguma forma meu lugar fosse lá, é um fascínio desde a infância.
Eu também ....o céu me preenche
Desde criança me sinto desconectada desse mundo, todas as pessoas que covivi me desepcionaram absurdamente, aqui onde moro você só vale pelos bens materiais e formação acadêmica, as pessoas têm inveja e ciúmes de tudo, só estou bem sozinha,é um vazio tão grande, tão grande que transborda
Você tem interesse em conversar pelo zap ? Também me sinto assim :(
São Assim
Pior é sentir que isso vem de familia
T entendo
Te entendo
Eu nunca me senti a vontade com minha família, com meus pais e irmãos.... me afastei e foi muito bom! Depois trabalhei por anos em uma empresa que me sentia totalmente inadequada... hoje tenho meu próprio negócio é amo! A vida é feita de escolhas.... ou vc da ouvido para os outros ou decide escutar vc!
Vdd
Que legal que vc está feliz, isso importa muito. Deus abençoe.
Lembro de ter ouvido que somos ou patos ou cisnes...e qdo tentamos misturar somos infelizes...e as vezes na mesma família há patos e cisnes.
Também nunca me senti bem perto dos meus pais eu sempre me pergunto como vim parar aqui, meus gostos e opiniões são totalmente opostas as deles.
@@marlon61898 as vezes prefiro acreditar no espiritismo... karma resgate kkkk sei lá, Qd coisa esquisita que tem nesse mundão 😂😂
Nossa, nunca achei que alguém fosse falar sobre isso. Significa que não estou sozinha rsrs Já estou master interessada
Tem muita.gente como nós.
Eu sou assim também.
Eu também.Agora entendo exatamente o que é
Tmj
Achei minha turma rs
Gente, encontramos nossa turma kkk Criação e família é fogo! Dá para contornar mas ficam sequelas.
Falou tudo! Contornamos, porém fará parte da nossa psiquê sempre.
Vdd
Eu sou assim. 😔
Exatamente😉
situação em que me encontro
Sempre me senti só, como se nem a família me amasse 😔
Muito triste!!
Mas procure alguém de confiança
Para conversar e sair. Tu vai sair dessa.força.
Eu tbm me sinto assim
Tbm
é assim mesmo , da onde vc é?
"Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti." Isaías 49.15
Deus falou que nunca se esqueceria de nenhum de nós, que Ele nos amou primeiro, Ele veio ao nosso encontro. Ele faz o solitário viver em família, porque o próprio Deus nos adota como seus filhos e filhas.
O amor do Senhor por você é maior do que toda a rejeição que você já sofreu e você pode correr pra Ele porque eu sei por experiência própria que Ele é um bom Pai e acolhe seus filhos mesmo quando estão no seu pior momento.
😲 nossa, fez muito sentido, nunca me senti incluída na família.. sempre que eu falava eu era ignorada, como se o que eu falasse não fosse importante. :/
Venho de uma família disfuncional onde servi como objeto de suprimento. E quando atendia às expectativas era como um pet que aprende um truque e ganha uma pequena recompensa.
Fiz muitas coisas sozinho (cinema, teatro, viagens para o exterior, etc. )
Hoje meus vínculos são assim mesmo, por afinidade.
Amo estar com as pessoas, mas se não for possível não tem tempo ruim. Faço sozinho pois amo minha própria companhia e aprendi a não esperar validação de ninguém a não ser minha própria auto-validação.
Em que pese o fato de que quando vc rompe o ciclo da doação unilateral todos se afastam, será preciso ter assimilado que somos a melhor companhia para nós mesmos. Caso contrário, estaremos fadados a nos afogarmos em mágoas e ressentimentos.
eu quero ser assim...
É assim mesmo, hoje eu prefiro a minha companhia....estou muito mais feliz ☺
Parabéns, pelo seu relato, vc lida muito bem com isto e viu tudo com um olhar positivo e transformador
Quero ser assim!
Sou extamente assim "sem turma". Mas quando era mais jovem não era assim, tenho sensação que todo mundo se foi e eu fiquei. Todos casaram, tiveram filhos, alguns mudaram de cidade enfim. Não consigo mas me sentir parte de nada e muito solitária.
Calma... Está tudo bem com VC!
Me sinto igual
Exatamente !!!!!!!
Eu não era assim.
Após o divórcio, perdi a habilidade em lidar com grupos e pessoas.
Mude de cidade ou pais. se todos foram embora, vá tbm.
Eu TB
Tô me sentindo fora da minha família sinto que não tenho mais família .Parece estranho mais assim que eu me sinto
estou igual a vc
Cinco...Nem bom, nem ruim...Hoje me sinto assim. Vida que segue
Eu também sinto isso, e tem a ver com despersonalização também... Pesquisem sobre
Me sinto assim... tive uma mãe satanás
Tbm estou
Esta tudo na sua mente. A pior prisao e a da propria mente!
Tenho 73 anos ,já vivenciei e ainda vivo tudo que cada um de vcs estão relatando
Procurei amigos em vários lugares.,nunca encontrei ...Desisti...
😓
🥺🥺🥺🥺🥺
Deus nos coloca em primeiro lugar e nos ama! ❤
Maria, como vc esta hoje? Tenho 60 e também vivo assim. Se sim, deixo o meu contato
"Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti." Isaías 49.15
Deus falou que nunca se esqueceria de nenhum de nós, que Ele nos amou primeiro, Ele veio ao nosso encontro. Ele faz o solitário viver em família, porque o próprio Deus nos adota como seus filhos e filhas.
O amor do Senhor por você é maior do que toda a rejeição que você já sofreu e você pode correr pra Ele porque eu sei por experiência própria que Ele é um bom Pai e acolhe seus filhos mesmo quando estão no seu pior momento.
Q estranho. É assim mesmo q sinto...n faço parte do planeta... é como se olhasse a vida dos outros e eu estou só observando. É mto estranho e triste.
To me sentindo assim! 🥺
a pessoa se sente solta não tem raiz em lugar nenhum horrível se sentir assim sentir exluso de tudo
Me identifiquei tanto. Eu tento socializar, frequentar locais que me chamam, no entanto, sempre me sinto deslocado. Sempre fui assim e tenho certeza que são marcas de uma infância conturbada que me fizeram criar essa armadura de proteção, das decepções principalmente.
Eu fui tão odiada por meus pais, que eu por muitos anos me sentia como se eu não pertencesse á lugar nenhum. Hoje sou amada, sou feliz e não sinto nenhuma falta deles.
Regina fico feliz por você. infelizmente nunca fui querida pela minha família inteira. Apenas meu irmão, e é muito triste, e quando você é rejeitada por outros , é uma ferida muito grande
Estou tentando sempre melhorar.
Escutem a música "Outside" da Mariah Carey, onde ela fala justamente sobre isso!
Que tema necessário!
Esssa música descreveu exatamente o que eu sinto. Engraçado perceber quanta gente se sente assim..
Ate porq mariah carey n teve uma infancia tao boa ne a propria mae tinha inveja dela ..vi um documentario dela falando sobre isso deve ser mto triste a propria mae com inveja da filha
"Descobrir onde vc se perdeu ao longo da vida" acho q aí está a chave de tudo!
eu tambem como se nao tivesse lugar na terra que fosse para mim
Me perdi no 1o buaaaa no hospital.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." (Jiddu Krishnamurti)
Eu sou exatamente assim!
Sugestão para o tema do vídeo!
" Como recomeçar a viver, prosseguir , depois de tantos traumas e decepções, frustações vividas ?? " ❤️
Pra mim, eu detesto a cidade onde moro. Mas as circunstâncias, por enquanto, não permitem mudar. Mas está nos meus planos mudar daqui.
Eu sempre me senti assim ,tem horas que eu acho que eu nem sou desse mundo, é muito estranho
Ou quando você para pra pensar ,oq eu seria se não fosse desse mundo? Não seria nada ..nesses momentos acho que estou em um jogo virtual,no automático,isso me deixa fora de mim mesma .😢
Não somos desse mundo, pois se fôssemos, daqui não sairíamos e se sentir estranho aqui, me parece mais um sinal de que não precisamos mais estar aqui. Agora é só esperar o tempo de aqui sair, enquanto isso, vamos procurar fazer as coisas de forma leve e meio que descompromissada.
E realmente não somos, somos todos viajantes no universo, alguns são daqui da terra mesmo, outros de outros mundos ou planetas, temos que achar nosso propósito aqui, mesmo não se identificando aqui temos que realizar nosso compromisso
Me sinto assim
@@rafaelabne610 verdade. A vida aqui a princípio não faz muito sentido, nascer, crescer e depois desaparecer ( materialmente falando ). O que precisamos saber é de onde viemos, porque viemos, como viemos e como fazer para voltarmos ao nosso estado natural de ser. Então fora isso, o que vai fazer sentido, é o sentido que damos a essa nossa passagem por aqui. E isso cada um deve fazer por si mesmo. Então, que cada um de sentido a sua vida, faça aquilo que lhe seja confortável e agradável. Não há regra a seguir, quem tenta seguir regra é seguir a ideia do sentido que o outro teve e o que é agradável para um, pode não ser para o outro. Que cada um faça a sua regra. E lógico precisamos seguir as regras sociais para o bom convívio e dividirmos o espaço físico que temos no mundo. Um grande abraço, meu companheiro de viagem .
Sugestão : afastamento ou fobias de atividades sociais desenvolvidas através de traumas
Meu caso... Ótimo tema.
Meu caso..
Meu caso também
Meu caso.
Meu caso também com agravantes de abusos morais.
Descobri, agora depois de "velha", que desde comecei a trabalhar em casa, sem contato externo, minha vida mudou muito para pior. 5 anos, uma depressão profunda e severa apareceu, e isso me forçou a me olhar. Aceitei a mãe narcisista, e tudo que ela faz para que a minha vida seja ruim, pq de alguma forma, ela se sente bem com isso. Agora entendo tudo claramente, o meu comportamento, a minha não aceitação, a dificuldade em conviver com qqr pessoa, e a raiva absurda que sinto quando me criticam. Aceitei, e agora estou limpando as feridas para seguir. Primeiro passo: afastamento total deste ser que só me prejudicou por toda vida. O resto vai se resolvendo, pois longe dela, sou feliz, e sou eu de vdd. E descobri que eu sou ótima! Adoro seus vídeos, Marisa! Excelente trabalho, e me ajudou muito a identificar coisas que hoje trato em terapia. Grata!
Eu também, tenho uma mãe que se sente feliz quando me vê infeliz, ela fala mal de mim, nunca disse que me ama, não se importa com meus sentimentos, quando ela se aproxima da minha vida, me faz mal, não consigo conviver com ela.
🌻🌻🌻🌻🌻🌻
@@Camila-uo5gr minha mãe é igualzinha ! Ela só elogia meus irmãos que são casados! Eu que vivo com ela infelizmente, não presto ! Ela não gosta de mim ! O papo dela é chato e só fala mal dos outros ! E tem minha filha problemática e mimada pela minha mãe, que só me desobedece e desafia ! A convivência com elas está insuportável!
@@marciacastro9263 passo pelo mesmo, só meus irmãos que saíram de casa que prestam
Sei exatamente como é ter pais que não conversam, que sugam a energia, que nunca elogiam, pqp, que po.rra!!! ☹️. Quero sair logo de casa, mas não é tão fácil e barato assim. Tomara que eu consiga.
Sugestão : a descrença na humanidade e achar que todo esforço é em vão
Ultimamente tenho sentido isso corriqueiramente.
Ótima sugestão! Isso de que estudar e trabalhar pelos outros não vale à pena, pq tem tanta gente q não reconhece e te passa pra trás...
Excelente sugestão!!!
@@suzysilva2977 só sei que gostei da sua playlist... Muito bom gosto
@@ehmendes1 valeu!!!
Só me sinto bem em lugares que ninguém me conhece, me sinto livre me sinto sendo eu de vdd, já aqui na minha city me sinto presa e julgada
Vou mudar é só ter grana
Nossa tbm sinto o mesmo que vc,sinto que aqui onde moro não é mais o meu lugar
Mas e qdo conhecer as pessoas de lá? Vai mudar de novo?
Esta é uma situação muito dolorosa o "não pertencimento" . Nada faz sentido, especialmente quando é familiar de desde criança. Mas ainda com a esperança de constituir família e aí sim ter e proporcionar um convívio diferenciado e inclusivo. Ledo engano foi repetido o mesmo padrão de aleatoriedade. E assim a vida se aproxima ao final com a mesma dor, com a mesma sensação de inutilidade. É triste e precisamos levantar todo o dia e adormecer a noite com vazio que nada preenche.
Nossa também mim sinto assim, e quando estou em outros lugares não faço amizades, amoo
Nossa as suas palavras parece que é eu falando /sentindo
Sempre fui excluída, antigamente ainda me esforçava a agradar hj não mais,me isolei
Vejo que faz dois anos que VC publicou isso, já nem deves te lembrar, mas espero que esteja tudo bem contigo agora e que esse sentimento já desapareceu
Faça o que te faz bem, não se isole
Poxa se quiser conversar pode me procurar! Espero que esteja bem!
Eu me isolo pois sempre tive a sensação de estar sendo demais naquele espaço.
Me sinto assim também.
Simm
Sugestão:
A importância de Dar sentido à própria vida.
As vezes eu sinto que nem sou dessa época, onde TD se joga fora, TD se troca sem importância, valores trocados, gentilezas ignoradas, sentimentos desvalorizados. Nasci na época do avesso ao romantismo, a delicadeza, as falas cheias de poemas e cortejos. Tudo virou escassez.
2
Me sinto assim também :-\
Vc é raridade ! Agradeça a Deus por isso , maturidade .
Eu tb
Essa época ideal que vc mencionou nunca existiu de verdade.
Sempre me senti fazendo figuração na minha família!
Exatamente como eu.
Vc é na família,eu faço figuração na vida,em todos os grupos sociais
Exatamente. Me sinto uma mera figurante em tds os lugares. Sou apenas um numero , um zero à esquerda. E isso é desde a infância.
Me sinto assim. Desde sempre
Nunca me senti amada, a não ser pelo meu Senhor Jesus
Minha família é totalmente tóxica, disfuncional e conservadora, nunca me senti bem perto deles e sempre fui a ovelha negra da família, só quando eu me afastei que a minha vida começou a andar pra frente, às vezes eu ficava perto de um grupo de pessoas e eu sentia que eu estava incomodando e que as pessoas daquele grupo não me queriam perto delas, eu gosto muito de tecnologia, estou fazendo um curso e estou me sentindo inserido no ambiente, quando conseguir um emprego na área vou alugar uma casa e ter o meu cantinho.
Eu me sinto mas feliz sozinha do que com Pessoas ao meu lado,Pq sempre que tem gente perto de mim sempre acho que estou no lugar errado e sempre me pergunto onde estou?rs
Ontem mesmo eu disse pra minha esposa que eu já tive vontade de não viver mais, não no sentido de cometer algo ruim, mas no sentido de que eu não tenho mais vontade de estar nesse plano físico.
Gratidão! 🙏🏻
Eu tb. So nao tenho coragem, mas nao vivo mais, so acordo, trab e durmo. Nao sinto nada, nem vontade. Nem sonho, desejo.
Concordo Plenamente 👏👏👏
Sugestão de tema: como ter auto estima, sem precisar de aprovação e não ter medo de passar vergonha.
Muito obrigada pelos vídeos. Me ajudam muito
Nossa esse medo de passar vergonha, é paralisador. Muito ruim
Faça uma lista de no mínimo 10 das suas principais qualidades, mesmo que no começo vc ainda não acredite que realmente as tenha. Ex:
1) Eu sou autoconfiante
2) Eu sou competente
3) Eu sou feliz comigo mesmo
4) Eu me aceito do jeito que eu sou
5) Eu me amo
6) Eu tenho maturidade emocional e etc.
Repita 2 vezes ao dia por 30 dias e fale com convicção se olhando no espelho. Esse é um ótimo exercício para a boa autoestima que faço há muito tempo e me traz um bem estar interior imenso! Nunca espere que os outros alimentem a sua autoestima, quem tem que fazer isso diariamente é vc mesmo.
@@bellalu1499 fazer Coisas positivas é mais importante do que afirmações positivas.
@@romulomichelloliveirasa8830 - como alguém irá fazer coisas positivas sem primeiro pensar, sentir e dizer coisas positivas para si e para os outros?
Algo que sempre me ajudou nessas questões era perguntas que eu fazia a mim mesmo naquela situação. A vergonha vai me matar? O que eu ganho se eu não fizer tal coisa ou falar de tal maneira? O que perco? E o por que sentiria vergonha de fazer isso?. As respostas sempre impulsionavam ações e sempre me ajudou muito. Graças a tais perguntas não havia logica no medo de se sentir inadequado. Ajuda bastante!
Quem se sente assim procure seu lugar no mundo.
Eu sou do RJ de um lugar bem pobre e me sentia assim.
Passei em um concurso p SP e me sentia da mesma maneira.
Voltei p RJ com uma outra condição e em um bairro nobre, contunuava do memso jeito.
Em 2021 eu pude escolher qualquer lugar do Brasil p morar, no bairro que eu quisesse
Mudei pra Florianópolis num bairro nobre da cidade, mas onde as pessoas são muito humildes, humanas e zero ostentação. Simplesmente achei meu lugar no mundo. As pessoa são maravilhosas, sinto que são os mesmos valores, a educação a gentileza. É tudo maravilhoso. Aqui parei de falar na terapia sobre isso pois isso está totalmente resolvido
Eu já tava desistindo de ler comentários em busca de algum relato de alguém que conseguiu se ver livre desse sentimento. Que bom q vc conseguiu, e eu estava pensando em fazer justamente isso q vc fez, pq estou estudando p concurso, mas n quero me sentir presa em um só lugar p resto da vida, aí pensei em continuar estudando só p ir mantendo o assunto fresco p ir fazendo outros concursos depois em outros Estados.
Eu tenho quase sempre essa sensação de me sentir "estranha no ninho", mas ao mesmo tempo já fui muito elogiada pelo meu jeito de ser. Só que tenho baixa autoestima, pq eu sofria muito bullying (eu era mais tímida na escola, ganhava vários rótulos) e às vezes levo patadas ou me sinto rejeitada por certas pessoas que antes eu acreditava que poderiam fazer parte do meu círculo de amizades/convívio. 😥
Realmente o que aconteceu comigo! Sempre me senti desvalorizado na família!
"A quem você pertence.." Perfeito ! Muito mais do que a lugares, a sensação de não-pertencimento aos que nos rodeiam é muito dolorida.
Quando éramos pequenos em momento algum nos foi perguntando se estávamos gostando de alguma coisa.
Eu não tenho vergonha de dizer que sinto desprezo pela humanidade! E só eu tenho minhas razões pra isso.
Nunca fiz raizes, e nunca farei.
Escolhi fazer minha jornada sozinha.
Perdi meus pais cedo e não quis ter filhos.
...mas me sinto muito feliz em poder mudar de cidades, na medida que tenho oportunidades. Já morei em 16 lugares.
Dessa maneira me sinto livre, sem apegos a nada.
Já tive essa sensação de não pertencimento, foi uma das piores sensações que já senti, so perdi para o pânico e solidão, se sentir totalmente só é muito ruim, e a sensação de ser minúscula perante a tudo e a todos também já tive e foi ruim também... 29 anos de muitos sentimentos, hoje com a minha fé plena em Deus eu superei todas eles! Louvado seja o Senhor!
Pessoal, só mesmo com terapia nos livramos de algumas sensações de desajustes, e tem que ser com muito esforço. Mas vale a pena. Digo por experiência própria. Desejo a todos aqui que encontrem seu caminho e sejam felizes. 🙏🧘🏻♀️💥
Concordo com você.
Amém irmã 🙏🏻✝️
Eu tenho a sensação de não pertencer em lugar algum,uma estranha no ninho
Vc é filha de Deus...é abençoada..vai vencer...SE ame mais...
Eu simplesmente não tenho necessidade de pertencer, e isso não me torna um ser fora do ninho, é apenas uma questão de escolha. Não quero, não sinto, não me interesso, não me atrai, não me agrada, simples assim. Sou livre para chegar e sair, sem apego a nada e ninguém.
E me sinto perfeitamente normal.
O nome disso é liberdade!
Quando você é livre você não pertence.
Eu sinto que não pertenço a lugar algum, mas este é meu destino, é preciso saber suportar o próprio destino.
Só me sinto bem e em contato comigo mesmo quando estou sozinho apreciando o pôr so sol a natureza e ouvindo minhas músicas. Meu trabalho não há nada que pareça comigo minha família pensa muito diferente de mim, sem amizades verdadeiras sem pessoas profundas, enfim é complicado.
Final de ano chegando. E quem as vezes não fica sem lugar na casa de alguns parentes e ainda tem que fazer pose de paisagem .
É só fica em casa
Não se obriga a fazer nada
Eu fiquei em casa
Não faço nada que não me deixa feliz
Graças a Deus os poucos parentes estão longe,sou eu,meu filho e meus bichinhos...eu já tive depressão,agora sou feliz assim,sozinha💕
@@sonnyacond É porque quando se tem filhos peludos, se descobre o amor e nunca mais se sente sozinho! 🐕💞🐈🙏💖
Sujestão: como se manter firme nas decisões.
Para manter a decisão, é necessário (Foco + Disciplina + Metas + Controle das Metas)
Perfeito!sinto-me assim... É como se eu fosse uma eterna observadora...Percebo o carinho e acolhimento de algumas poucas pessoas mas mesmo assim.nao consigo acreditar. Não é culpa delas mas minha.Dai me isolo e sedimento essa sensação estranha
Talvez você só seja pertencente ao grupo dos observadores veja só! Acredite, existem muitas outras pessoas que agem como você. E se você, mesmo se sentindo estranha, atrai pessoas que lhe acolhem, isso prova que não é tão incomum quanto pensa.
Denise eu sou exatamente assim, parece que vc relatou como me sinto, dá um certo conforto saber que não sou a única kkkk
@@patricialima288 Olha aí!
Também sou assim. Cheguei a pensar que era altista ou tinha problemas mentais por isso.
Quando vc se conhece e encontra o seu caminho e se coloca em primeiro lugar, vira solitude. Eu amo a minha própria companhia, encontrei meu caminho ❤️
No meu caso é como se não pertencesse a esse século, pessoas vazias, sem conexão, é como se eu sentisse falta de outra vida outra casa outros tipos de pessoas gosto muito da natureza e de me sentir conectada, e não consigo com as pessoas dessa atualidade
Quando eu tiver um filho não vou deixar ele ser a criança solitária que eu fui.
2
@@mocamorena9604 3
N tenham filhos.
E quando o filho crescer você volta pra solidão.
@@daciterrivel7973 Eu não sou solitária. Eu FUI, no pretérito, uma criança solitária. E é isso que não quero pra um filho. Quero que ele tenha muitos amiguinhos e mais tarde seja do mundo.
Nem começou o vídeo e já falou ao meu coração essa tema.
Ao meu tbm, Ana Paula Pietrog!
Nossa eu tbm,e me chamo Ana Paula e tenho uma filha chamada Miriam, viva nos 3
Tenho 52 anos e sempre me senti assim em todos os lugares e tempos. Tentei suicídios por esta sensação e a negligência também. Hoje estou bem com minha família 😊
Me sinto exatamente assim... Família, igrejas, trabalho, turma de dança, redes sociais, etc... Sempre me sinto um incomodo, invisível e irrelevante
Não faço parte de lugar nenhum e sempre estou só
Eu me sinto assim desde os 15 anos.Moro 32 anos no mesmo lugar,mas não interajo muito com vizinhos. Não tenho amigo (a).Acho até q melhorei aceitando costurar para a comunidade. Mas é uma solidão q ninguém da família entende.Tenho 42 anos e essa sensação só me trouxe mais problemas como:depressão e ansiedade. Estou em tratamento. Quando eu escuto musicas q gosto me sinto melhor.Sempre uma necessidade de conhecer alguem q caiu da mesma NAVE....
Estou em lágrimas com esse vídeo. Depois de 18 anos eu percebi graças ao seu vídeo o motivo do meu sofrimento. Algo que estava sempre presente na minha vida, mas nunca achei que me machucasse tanto. Obrigada, doutora!
Graça esse video eu acho que eu não tô louca
Sugestão: Como não levar as coisas para o lado pessoal.
up
Eduardo assista Arly Cravo. O vídeo: "vc se ofende?". Me ajudou muito
@@vaferdornelas5681 Obrigado. 👍🏻
th-cam.com/video/oJWo5PM05Hk/w-d-xo.html
Eu fico tão louca pra construir uma família, ter minha casa, ter um filho, por não me sentir pertencida a lugar nenhum e fico criando expectativa diante dessa possível realidade em construir uma família e com medo de quando construir mesmo assim eu não me sentir pertencendo aquele lugar
Sua idade?
Era e ainda sou assim sai da casa dos meus pais tenho a minha agorA e continuo assim o problema ta dentro da gnt
Tema."Quando não conseguimos acreditar que somos capazes,e tudo reflete em negativo".gratidão
Me sinto sempre na contramão do mundo, nunca me encaixei. ..vejo além de...Sinto que estou de passagem, pra evoluir e VOLTAR PRA CASA, de fato.
Me sinto assim desde adolescente. Hoje em dia tenho 30 anos e contínuo me sentindo assim ñ sou feliz .
Nossa, eu sou exatamente assim. Não me sinto conectada em alugar nenhum, as vezes tento sair pra me divertir e do nada vem um pensamento: você não pertence a esse ambiente e sabe q está aqui só pra tentar ser sociável. É muito triste ser assim, fora que pessoas que se sentem assim, não conseguem fazer amizade com quase ninguém e se sentem sozinhas sempre....
Sim, sou assim também
eu
Natália tds são assim mas as x não admite a maioria das pessoas não sabem o que vieram fazer neste mundo
@@fabiovazramos eu me sinto assim, não gosto de nada, não tenho nenhum objetivo, só vivo, fico pensando o dia todo sobre amizades e coisas que me fazem chato, daí tento ver se tem algum problema comigo, e tento ser legal com as pessoas mas nenhuma até hj n teve interesse por mim, então, acho que é pelo bullyng que sofri no fundamental
Pesquisem sobre os dimensionais (canal Rafael Hungria) para quem não se identifica com essa matrix
A senhora poderia falar de vazio interior,prisão emocional
Para quem tem essa sensação de não pertencimento, não vai adiantar frequentar um local onde todos gostam de pintura ou algo similar, porque a sensação irá continuar, já que a gente não vive de um só assunto.
Eu não imaginava que esse sentimento poderia ter relação com minha infância, mas a senhora colocou o exemplo de exatamente como me sentia na casa da minha mãe. E com meus 47 anos não consigo pertencer a lugar nenhum, sinto uma insatisfação comigo mesma por esse sentimento, tenho muita dificuldade no meu interior, acredito que vou morrer assim.
Ótima explicação! Aconteceu exatamente o que vc falou na minha infância, não era levada em consideração, ouvida, me sentia sendo um peso pra minha família. É me sinto assim até hoje, nem na minha própria casa, sinto que onde moro não é minha casa, mas somente do meu marido.
Sou assim , me sinto um peixe fora d'água. Nas reuniões de familia , no trabalho, na igreja até quando estou com meus 2 melhores amigos me sinto deslocado. Isso me deixa fraco esgota minhas energias . Enquanto eu não saio do ambiente não me sinto bem.
Esse vídeo eu salvo nos meus favoritos pra sempre!!! Passo muito por isso até hoje!
Nossa, é muito confortante saber q não é só eu que sente assim, eu acho que não pertenço maus a este mundo...
Eu me sinto assim até hoje aos 43 anos
Não me sinto amada
Nunca recebi palavras de carinho na infância
Não sei se isso influencia na minha vida
Porém é horrível viver assim
Sugestão: Como aprender a lidar com os excessos da vida moderna (informação, alimentos, coisas, etc.)
Nossa, sempre pensei assim. Encontrei pessoas como eu, é triste, mas ao mesmo tempo um alívio. Ultimamente não confio em ninguém.
Eu me sinto assim desde criança,hj tenho 40 anos e piorou
quando a nossa forma de pensar é muito diferente da maioria, nos sentimos um peixe fora d’água
É um sentimento de tristeza profunda por não pertencer a nenhum lugar. A vida do adulto q não tem nada a oferecer, é solitária!
porque o adulto é sempre julgado eu já tenho meus 30 anos mas eu gosto de brincar me divertir sou alegre e sempre que eu tô brincando rindo me divertindo as pessoas se incomoda porque eu tô fazendo isso gosto de estar me apagando se incomoda com minha felicidade
@@luanabarbosa7125 me pareceu inveja
@@luanabarbosa7125sou assim também,as pessoas me interpreta de forma errônea como se eu fosse uma criatura estranha ou sem noção por aqueles que se acha certo ser adulto é muito cansativo, chato muitas vezes
T
Sugestão: não se sentir amada, não consegue dar e receber carinho.
Eu já tive essa terrível sensação e li o título e vim comentar que saí de todos os lugares ao qual não me sentia preterida e depois disso minha vida só melhorou e até minha depressão melhorou!
Nós não pertencemos a lugar algum , mas participamos de momentos e egregoras quando nos cabe.
Ah Egregora! É a primeira vez que vejo alguém usando essa expressão e cabe perfeitamente a esse tema.
Na verdade somos forasteiros aqui estamos só de passagem
A gente faz parte daquele lugar, quando é conveniente para as pessoas.
@@meirecanaam2084 temos aí a relação objetal, valor como ser humano e gratidão é zero.
Também acho!
Eu me sentia assim na Suíça, onde vivi por 30 anos! Agora depois da aposentadoria vivo em Portugal e muito feliz! Foi um livramento ter vindo pra cá! Em cinco meses me integrei mais do que em trinta anos ❤
Estamos aqui,não forço e nunca vou forçar minha vontade para estar na manada não é depressão e desconectar de pessoas vazias
Eu procurei esse assunto, achei que era o único. Tô vendo que não sou o único. Essa psicóloga descreveu minha vida.
Nossa senhora, cada dia que passo eu descubro mais ainda que tenho enormes problemas psicológicos.... Sou órfã e te falar, ficar sem pai e ficar sem mãe é doloroso, mas a maior dor mesmo e viver com todos esses sintomas só porque não tive oportunidade da vida em ter pai e mãe.
O problema não é sentir...é ser de um mundo que não faz sentido algum para gente! Nada faz muito sentido! Não é sentir...é uma sensação de nascer triângulo e todos serem quadrados...você se encaixa em um canto ... Mas sabe que não pertence a nenhum ...mas nenhum ⬛ 🟥 🟦 🟩 🟧 🟨
Me sinto um cara de um exelente caráter, náo aceito pessoas injustas, não consigo engolir, por isso a dificuldade de fazer amigos. Prefiro estar só de q ter um amigo mal cará ter, desonesto por exemplo.
Fui adotada,e sempre exclusa de momentos familiares,com isso não se criou laços afetivos. Mais me afastei e segui com a minha vida