@@ElaineXero concordo. E complemento seu argumento dizendo: o que incomoda na atual vivência da Júlia talvez diga muito mais sobre o que nós (sociedade em geral) estamos absorvendo enquanto “necessário” para nossa existência.
Sim, inclusive quem fala que ela tá romantizando pobreza só é burro e não sabe interpretar o básico do que foi a entrevista (e nem conhece a própria jout jout). Tanto ela não romantiza a pobreza, que ela sequer tá por aí divulgando a vida dela. E pelo que entendi, não é que essa casa na Chapada seja sem saneamento, é que ela comprou um terreno (palavra usada por ela) e deve construir a casa (obviamente com saneamento)
A internet de "fofoca" tem que acabar. A mulher tava quieta no canto dela e foram tirar a paz da mulher. A gente milita para que cada um possa ser quem quiser, ocupe o espaço que quer e viva como quer. A mulher ESCOLHEU se isolar, nao encheu o saco de ninguém e vai tirar a paz da mulher? Que ódio vei.
Exato. 😂😂😂😂 Ser famoso deve ser uma das piores coisas da vida. Perder o anonimato, é perder a liberdade. É um castigo. Deus me livre. Acho que a Jout Jout deve ter sentido uma paz gigantesca.
Né? Eu acho engraçado que a Virgínia aluga um HOSPITAL pra virar hotel, e ninguém fala nada, vira a coisa mais incrível do mundo. Agora a mona ter uma casa de campo, na chapada e viver uma vida comum e simples (por ter condições pra isso), ISSO SIM É INADMISSÍVEL.
Não entendo o povo da internet. A mulher ta vivendo a vida dela sem pedir dinheiro pra ninguém e o povo resolve achar ela e encher o saco da mulher… ela literalmente ta vivendo a vida dela. Entendo ela sair desse meio tóxico
Viver uma vida simples é diferente de viver uma vida pobre. Talvez a questão q salta nessa discussão é o q chamamos de riqueza. Para uns será uma casa em condomínio, roupas de marca, carro de luxo e visibilidade nas redes. Para outros a riqueza é ter saúde, tranquilidade, privacidade, estar em contato com a natureza e perto das pessoas q ama. No fim não é sobre dinheiro, mas sobre o q faz nossa vida ter um sentido.
Pensei o mesmo. Sorte a dela não estar na internet pra ver esse tipo de leitura que fazem dela. Fora que dizer que ela justifica gostar do local PORQUE não tem banheiro é distorcer todo o resto
Acho que tem uma diferença grande entre pobreza e simplicidade. A família da minha mãe veio da roça. É um vilarejo pequeno, de estrada de terra, casas com banheiro pro lado de fora. Mas eles não são pobres. A casa é grande, um terreno enorme que eles podem plantar o que quiser, tem uma vaquinha, galinhas, coqueiro. Tem riacho, lagoa bem pertinho, cachoeira. Todos os que voltaram pra lá, voltaram por opção. Quiseram uma vida mais sossegada. Mas não falta nada pra ninguém. Eles têm carro, internet, TV, bons móveis. Ninguém passa necessidade. Não vivem do luxo, mas estão bem longe de viver em dificuldade. A cidade mais próxima é bem estruturada com hospital, posto, comércio variado, igreja, escolas. Isso é uma coisa. Pobreza é diferente. Um lugar sem saneamento básico, sem acesso à educação, saúde. Fome. Um lugar sem estrutura, que pode desmoronar em uma enchente... Ninguém nunca vai querer voltar pra pobreza se consegue sair dela, mas para a simplicidade, existem pessoas que fazem questão de voltar. Ganham uma boa grana e vivem simples pro resto da vida, porque o que gastamos em uma cidade grande para sobreviver, é muito dinheiro em um vilarejo.
Eu recentemente estou revendo minhas prioridades. Eu e meu marido vivendo no emprego pra comprar coisas caras que não temos tempo de usufruir. Sendo influenciados a comprar coisas que se não ficassemos enfiados no celular jamais iriamos comprar pq não precisa!
Cara, é exatamente por esse tipo de coisa que ela foi embora. Tá certíssima. Tá feliz , saudável e cuidando do que realmente é importante : conexão humana .
Ela foi genial. Ter noção da hora de parar e os pensamentos dela uns hora chocariam com a realidade atual da internet. E a família dela já tinha grana. Tem coisa que tem preço e tem coisa que tem valor.
Meus sogros moram no meio do mato. Eles até têm internet, mas o que eu mais gosto de fazer lá de noite é olhar o céu. Ela bem capaz de fazer isso. Ver a via láctea, planetas. Ou então dormir bem! Ócio e silêncio são bençãos! Infelizmente não é todo mundo que tem acesso ao ócio, mas quem puder, recomendo
Povo falando ‘oq faz sem internet em casa’ sendo que não percebe que mais de 6milhoes de casas nao tem internet no Brasil e que as pessoas viveram até os anos 90 sem internet em casa 😂
Coisas que da pra fazer sem internet: jogar baralho, jogos de tabuleiro, ler um livro, transar, jogar bola, fazer artesanato, dormir, cozinhar, tocar um instrumento, cantar, caminhada, meditar...
Nossa pelo visto ninguém desses vídeos falando do saneamento básico, nunca viram uma patente e não sabem o que o povo do interior faz da vida 😏, nunca foram num terreno que vc não tem nada lá, além de uma casinha simples, uma patente e um vizinho há hectares de distância 👀.
Sim! saneamento é um grande problemas das cidades brasileiras (lembro inclusive dela falar sobre isso) mas sério que as pessoas acham que ela, com toda grana e possibilidades faria as necessidades em qualquer matinho? Deve ser um banheiro ecológico, uma patente bem feita. Nada disso é um problema se vc vive no interior.
Justamente, as pessoas acham que porque a pessoa resolveu viver uma vida sem luxo estilo Virgínia, acha que a pessoa está pobre. O povo está com muita preguiça de pensar.
Acabei de comentar um negócio desse num comentário aqui em cima. Gente ela nunca ostentou ou teve conteúdo assim. O que tem demais nisso? Dela viver do jeito dela? Amei o primeiro ep e legal o que ela disse. A bicha quis se isolar msm, por coisinhas dela. E ela falou que está procurando um meio termo agora.
E é por isso que as pessoas estão cada vez mais doentes. Porque seguem, baseiam, comparam e correm atrás de uma vida que não vão ter nunca. Por mais Jout Jout e menos Virginias. No mundo, não só na internet.
@ mas isso é em uma outra casa, onde pelo o que eu entendi ela não vai todo dia. E pode ser temporário esse fato de não ter banheiro. Mas o povo já deduziu que a mulher caga no mato todo dia.
O fato da pessoa querer morar isolada numa casa do interior, tranquila e pacata não significa que ele regrediu de vida, que a vida dela é ruim e miserável. A pessoa simplesmente pode gostar da calmaria, da natureza e da paz.
Cara, se a mulher ta feliz vivendo assim, dane-se o que os outros pensam. Cada um faz seu caminho e se deu vontade de dar uma guinada na vida que bom pra ela e pra quem quiser fazer isso.
Pois é, pra mim a falácia é justamente essa a tendência de quem tem ascensão econômica está mais pro lado da ostentação e conforto do que a EXCESSAO q é o caso dela. Eu fico mto mais horrorizada de a gente achar de boa gente rica mostrando bolsas de luxo, carros, relógios que custam mais que qqr um de nós vai ganhar com nosso salário em nossas vidas inteiras.
Eu realmente não consigo ver sentido em comprar coisas caras que não fazem diferença em relação a uma de preço baixo... Eu com dinheiro, além de comprar tudo do MELHOR(no sentido real, não de ostentação) pra mim e minha família, estaria fazendo projetos sociais na minha cidade, abriria comércios pequenos nas partes onde a cidade precisa, principalmente lotérica que os idosos precisam andar 15km de ônibus pra pagar uma conta. Além de que teria vários planos pra tornar certas coisas acessíveis, principalmente alimentação vegana que a indústria lucrativista quer gourmetizar. Ver esses ricos ostentando bolsa de 500 mil e achando que arrasou é deprimente demais...
gente a mulher levou hate pq o ex arrumou uma namorada e eles ainda eram amigos e o público dela queria que ela voltasse, ela sempre teve uma pegada ecológica, ela n ia poluir o meio ambiente, sério o que ela fez foi certo o povo criticava a aparência dela e ela sempre falava sobre saúde mental e etc, e quando ela teve filho o povo no twitter o povo endoidou querendo ver a foto sendo que era uma coisa que ela quis manter em família.
@@miminnnnniuuuhbbjgg3214 a mãe dela tinha uns poucos seguidores e postou comemorando o neto, tiraram print e postaram no twitter e foi assim que ficamos sabendo, no caso eu consumo mtos grupos de fofoca tava todo mundo querendo foto e ver quem era o pai
Essa geração que nasceu com Internet, não entende que a vida antes era muiiiiiito mais ativa. Ninguém ficava em casa, gente. A gente aprontava em grupão o dia inteiro, todo dia. Fora as jogatina escondida doa pais de madrugava, apostando tarefas domésticas porque a gente não tinha dinheiro pra apostar. Era muito bom.😂 Não tinha essa depressão toda, ansiedade.... meu sonho é ter um dinheirinho guardado e comprar uma casa numa chácara e viver na paz. As pessoas acham que a mulher tá pobre, ela tem um estilo de vida que escolheu, pronto. É muito diferente de quem não tem um puto no bolso e não tem escolha.
Escolher viver uma vida simples e sem luxo, não é romantizar a pobreza. A gente milita pra cada um ser quem é, gente! Deixem a mulher em paz. Inclusive, Jout Jout, saudades
Nossa gente, quanta ignorância, quando eu me mudei uma mera mortal para uma cidade pequena e mais pacata, minha familia e conhecidos...começaram a falar que eu tinha virado hippie lkkkk que onde eu morava nao tinha energia elétrica, gente pelamor de Deus 🙄 que preguiça desse povo que nunca tiveram uma vivencia direrente na vida, nunca sairam da cidade grande...gente pelamor, acorda!
A Jout Jout é um ser humano muito iluminado. Já sabíamos disso através dos vídeos que ela postava. Acho que ela é uma das poucas pessoas por aí que realmente entenderam o sentido da vida e são verdadeiramente felizes. Estar em meio a natureza é MARAVILHOSO, faz a gente se sentir vivo de uma forma que não dá pra sentir nas cidades.
Meus pais, quando eu era pqna, compraram um sítio no meio da mata atlântica, não podia desmatar, pois é area de preservação. Daí que a casa demorou uns 10 anos pra construir... Saiam de São Paulo e iam pro Matão (apelido que demos ao sítio) acampavam, buscavam forma de levar água, banho com água de chuva, bateram cabeça pra conseguir luz, até então era lampião. Meus pais funcionários publicos, classe média loucos pra viver essa aventura (eu e meus irmãos fugiamos dessa idéia). Minha mãe faleceu querendo viver isso, o tempo foi curto pra ela. Meu pai hj vive na praia, numa casinha bem simples, numa vila onde todos se conhecem... Sairam da cidade de São Paulo, de uma casa grande e queriam viver simples, mas precisavam voltar toda semana pra trabalhar e construir seus sonhos. No fim... Acho que entendo a Jout Joit, pois foi o sonho dos meus pais por muitos anos.
Minha paz pra esse assunto, é saber que ela não vai ver nem ouvir essas opiniões. A Júlia tá lá na PAZ dela, do jeito que ela quer e essas pessoas estão aqui, tendo que aceitar um monte coisa triste e parente tóxico.
O tipo de problematização que só existe na internet. Essa semana descobri que meus colegas de trabalho não tinham noção do que era Therian, Red Pill, sorvete Bacio di Latte, brigas de crocheteiras...
Quem acompanhou a ascensão Jout Jout e os lugares que elas alcançou, as questões que sempre abordou e etc; hoje é capaz de entender o que levou a Júlia para viver como optou. Uma observação que faço também é que a própria sempre manifestou desconforto com o caminhar das coisas. E no podcast ela inclusive fala sobre a nossa atual sociedade conectada que o tempo todo quer opinar sobre algo, falar falar e falar sobre o outro e etc.
Tenho pra mim que privacidade é inegociável. Da mesma forma que acho errada a exposição de crianças na internet que não tem o discernimento da escolha, acho errado sim ir atrás de alguém que deliberadamente anunciou que não queria mais uma vida pública. Eu gosto do trabalho do Chico Felitti, mas nesse caso, achei que errou feio. Fico curiosa, mas não vou dar palco.
amiga mas ela aceitou participar. eles foram atrás porque estavam fazendo o trabalho deles. ela poderia não aceitar. e se ela não tivesse aceitado eles não iam publicar.
@@daniela-araldiTanto que biparam o nome do filho dela, não disseram o nome da cidade nem estado e não falaram nem qual a chapada do terreno que ela falou. Ou seja, foram até onde ela permitiu ir. Jout jout também é jornalista de formação, acho que ela entende o trabalho. E deve ter pensado bem nas consequências do que seria a sua reaparição depois de anos sumida.
GENTE... Qd foi que se inventou que sem internet vc não saberia o que fazer? Vai para a rua Conheça gente nova Converse com seu vizinho Vá para a cozinha e faça uma comida gostosa para seu filho Jogue bola na rua com seus amigos Vá nadar no rio pegue um sol gostoso ... Isso tudo só para começar... AMO VCS MENINOS E ESPERO QUE VCS NUNCA SE PERCAM NESSE MUNDINHO DA INTERNET. MANTENHA SUA ESSENCIA
Eu escutei o podcast, de início achei que não era de bom tom investigar a vida dela, mas escutando a entrevista, dá pra perceber que ela tá tranquila com a vida e a escolha que fez, deu a entrevista bem de boa, e ela tinha feito uma aparição recentemente, antes do podcast ser lançado, dizendo que ia marcar uma "show estilo conversa" em BH, se não estou enganada. Eu achei uma atitude bem legal da parte dela e não achei que é"romantizar a pobreza " até pq ela tem duas casas, uma numa vila, pelo descrito no podcast, uma casa simples, mas normal, e outra casa que ela está construindo num lugar bem isolado, essa sim não tem água encanada e é no meio da natureza. Ao ouvir ela falar sobre como passa a vida nos últimos tempo é de uma sensatez que nem sei, que conversa com as pessoas do povoado, faz visitas nas casas das senhorinhas pra jogar conversa fora, de uma simplicidade que é dela. Ela nunca foi de ostentar, deve ter feito uma boa reserva e investimentos, então deve tá só aproveitando a vida numa perspectiva mais simples e sensata. Deve ser bom poder cuidar da casa, do filho, numa cidade muito pequena e saber que é uma escolha e não por necessidade ou circunstâncias impostas pela vida.
Ai gnt parei no 21:33. Gnt do céu deixa a mulher em paz. O pessoal opinando na vida da mulher, ela ta la na dela, n ta fazendo mal p ngm... Nossa, péssimo esse povo, péssimo
Eu moro em uma cidade pequena e perto dessa cidade pequena tem vários povoados ainda menores e como os meninos falaram existe um mundo em lugares assim e existem excelentes casas inclusive... E o que vejo nessa situação é todo mundo criticando e nem observam que tem duas casas, se ela é feliz passando uns dias defecando lá no mato a felicidade é dela gente, ela não tá pedindo pra ninguém fazer igual. Antes dela dá sinal de vida, cansei de ver pessoas dizendo que estavam com saudades e queriam saber da jout jout e agora cancelam a vida que está fazendo ela feliz (vida que é dela e que cada um tem a sua pra cuidar).
8:00 não é um hate pra jout jout... Tem cara de hate, jeito de hate, cheiro de hate... Mas não é um hate. Gente, eu, como um bom aquariando, sou a favor da liberdade das pessoas. Acho que se a jout jout QUIS ir viver de uma forma muito simples ou precária, é uma escolha dela. Gnt cada um vive como quer, pra mim, contanto que não invada o espaço dos outros
O pessoal não entende a diferença de simplicidade e miséria, a jout escolheu viver de forma mais simples e menos ostentiva e não de pobreza extrema. Mas é difícil pra brasileiro entender pois a nossa cultura é ostentar e viver de aparência
Fico feliz que apesar de tanta bobagem sendo dita, a maioria está sendo sensata e entendendo que não há problema na Jout , e em qualquer outra pessoa, viver como quer já que não está incomodando ninguém.
O povo confunde viver no simples com viver na miséria. A casa que minha tia tem no sítio é muito mais chique e confortável do que a que eu moro na cidade.
JOUT JOUT É MARAVILHOSA. O mundo era outro quando ela estava em alta. Ela fez um video sobre Politica, explicando o que a gente precisava entender, no ápice do extremismo político. Necessária.
Povo não entendeu que é característica das Chapadas não ter saneamento básico. Não são locais pra se morar, são locais pacatos, sem cidade (somente ao redor), locais completamente remotos, gente. Ela tem essas duas casas, mas não mora nessa sem saneamento. Povo parece que hiperfoca numa coisa e não consegue interpretar direito as infos. Não sei o que é pior: isso, ou como os jornalistas passam as infos também. Vcs tocaram num ponto essencial: estão focando na mulher que tá vivendo coerentemente com o que ela sempre disse e acreditava, enquanto tem gente fazendo coisas absurdas por aí saindo ilesas. Mas não, o importante é a casa sem banheiro da joutjout e “romantização”, ah vá, sabe
Aguardando este comentário. O povo não soube ouvir direito e tiraram completamente do contexto. Ela não mora na casa na Chapada e que vc frisou bem sobre saneamento. Ela tem esta casa, ela mora em outra completamente diferente, simples. A galera fez um recorte na maldade.
Ele sempre foi alternativa e explicou na época o que ela ia ter essas experiências, conhecer outras realidades. Acho que começou morando num carro… Ainda comprou terreno💃🏾
Geeente estilo de vida... meu avô lá no meio da floresta do Pará, não tem saneamento, não tem nada perto, não tem Internet, mas, tem dinheiro pra escolher o que quiser fazer da vida... Meu avô super saudável, vive super bem, feliz, com simplicidade, mas ele tem grana pra largar o mato se ele quiser... Acho que pra jout jout é isso tbm 🤷🏽♀️
A mulher decidiu mudar o rumo da vida dela teve filho, tá de boas longe da toxidade das pessoas da internet, mas aí algum desocupado tem q achar a pessoa pra tentar acabar com a paz dela. Impressionante como a gente gosta de fazer mal pros outros.
gente, tem pobre que ascende e depois quer comprar um rancho/chácara/sítio justamente pra se afastar da cidade, plantar milho e criar galinha. "ahh mas tem banheiro...". Depende, tem lugar que tem e tem lugar que num tem a infraestrutura pra receber esgoto, mas tem fossa, tem biodigestora e etc. Digo que tem porque conheço várias pessoas que tem grana (e casa na cidade) e tem sua terrinha pra fazer essas coisas.
Jout Jout procurou um lugar pra ficar longe da internet e próxima das coisas em que ela acredita, quem acompanhava ela e a filosofia de vida que ela sempre pregou entende muito bem porque ela largou a internet e foi criar os filhos dela longe desse mundo.
17:43 exatamente!!! Ela não está querendo mostrar nada, ela só decidiu o caminho dela, por que tem que incomodar tanto os demais com o que ela escolheu?
Porque as pessoas se incomodam tanto com a vida dos outros? Eu conheço uma pessoa da minha família, ela era publicitária em uma das maiores agências do país! Largou tudo pra abrir um restaurante vegano, mora no mato e hoje em dia da aula de yoga!!
O pior é pobre se matando pra conseguir ostentar alguma coisa. Como se isso fosse sinônimo de ascensão. Grande coisa "conquistar" uma bolsa de 10mil que vc não usa pq com certeza vão meter uma arma na sua cabeça pra te tomar.
Eu precisaria de internet pelo menos para fazer terapia e assistir séries, mas cheguei em um momento que adoraria morar no meio do mato, com um jardim grande, mas com certeza com saneamento e eletrodomésticos básicos
Eu me pergunto se as pessoas realmente acompanharam a Jout Jout, pq eu acho super a cara dela viver assim. Até mesmo o vídeo dela recolhendo roupa, é a cara da Júlia. Ela não está romantizando nada. Foram atrás dela e quiseram saber como ela estava vivendo e ela contou.
A anos atrás ela falou que achava estranho quem se secava com toalha (tipo... pra que tanta pressa?)e passava desodorante pra dormir. Kkkkkkk e o povo tá achando que ela agora tá forçando uma situação. Pra eles é visto como retrocesso mas ela tá mto feliz com certeza.
O pessoal que ganhou dinheiro na internet e está vivendo low profile, não vão atender mais nem o pessoal da prevenção da dengue, com medo de ser alguém pedindo entrevista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pra quem acompanhou os últimos tempos do canal da Jout Jout sabe que teve toda uma evolução do desconforto dela, do que foi desanimando e a levou a largar o canal, viajar de carro pelo interior do Brasil, em cidades pequenas, com gente simples (até fez vídeos nessa época). Não foi do nada ela querer uma vida simples. Ela viveu de um lado e viveu do outro e fez a escolha dela. Ela tinha muitos seguidores, fez grana, mas tava mal psicologicamente. Tá errada em viver de forma diferente? Não. Foi a escolha dela
8:14 Cresci em uma comunidade que não tinha saneamento básico, asfalto, luz, usávamos água de poço fervida com cloro. Vivi assim dos 7 aos 18 anos. Viver assim pra mim é um pesadelo. Se alguém me chamar para acampar, acho que bato na pessoa 😅. Na minha régua de vida, quem opta viver assim tem pra onde voltar, tem suporte, não é um pobre que não tem outra opção.
É perigoso basear nossas frustrações, principalmente por não poder escolher, acerca das escolhas alheias. Mesmo de alguém que já foi famoso e decidiu pelo simples. Mesmo esse simples sendo visto como regressão financeira. Acredito que não seja por aí. Nossa visão não é universal. Terapia precisa está em dia. Pra nos olharmos e resolvermos nossas coisas. Pro externo não nos ferir.
Trabalhei 22 anos como funcionária pública no Rio de Janeiro. Larguei o trabalho e moro numa cidade pequena (Sana). Hj, tenho um canalzinho no TH-cam q fala sobre Barbies e afins. Vendo roupa, prata e alugo suítes. Sou muito mais feliz assim ❤
@@deboraddenise tive episódios de depressão, síndrome do pânico e burnon, pensamentos fortes de suicídio. Nem cogitei em ter filhos, já q convivia com as doenças psicossomáticas... acabei descobrindo que tenho TEA suporte 2. Eu faria QUALQUER COISA em busca de saúde mental. Abri mão de muitas coisas, fiz escolhas tb. Não, a sua realidade não é a minha e vice versa. Muita luz pra vc!
@@deboraddenise e sim, tenho me privado de algumas coisas nos últimos 10 anos... não tenho TV, raciono luz, decidi não ter filhos apesar dos meus 2 ex maridos quererem.... mas tem q ser muito p1ca pra decidir e fazer o q se quer 😘
A filha da Ana Maria Braga mora num condomínio rural aqui da minha cidade. A vida "simples" não é nada barata, inclusive esse estilo de vestimenta e etc é coisa cara pra caramba.
39:00 Olive falando tudo! Mandando o papo reto! Amo uma Diva sensata! ❤❤❤ Desejo que fiquem riquíssimas para viverem no luxo simples lá em Horebe! 😂😂😂😂
Eu já morei em um bairro sem saneamento básico e gente, é foda. Os dejetos das pessoas vão para uma vala que passa perto de todas as casas para que as pessoas possam despejar tudo ali. Além do cheiro horrível, quando chovia, alagava e virava merda pra todo canto. Isso em um bairro com mais de mil famílias em Balneário Camboriú. A gente acha que essas coisas só acontecem no interior, mas também acontece em cidades “ricas”. Eu odiava sair de casa, pq dava um trabalho enorme pra descer a ladeira de barro, principalmente em dias de chuva. Além do perigo de escorregar e cair de bunda na lama (que já me aconteceu algumas vezes) ainda a gente fica assim: será que era apenas lama ou era lama com bosta? Sair pra trabalhar em dias de chuva era sempre uma surpresa, muitas vezes chegava atrasada no trabalho porque escorreguei e tive que voltar pra trocar de roupa e tomar banho. É mole?! Hoje não vivo mais lá, porém, vivo em uma casa que está em construção a mais de 2 anos e sem previsão pra finalizar… chão de cimento, parede só com reboco. Difícil ainda, porém muito melhor do que morar onde eu morava.
Essa busca por ela foi uma jogada gente, nao por coincidência ela esta fazendo eventos como "roda de conversa" por cidades a fora agora. Inclusive, acabou de vir aqui na cidade que moro.
Eu nem sei se acho o perfil dela. Como eu era consumidora voraz do conteúdo dela, eu acho que ela deve falar exatamente sobre isso, saúde mental, internet, como seria a gravidez dela na internet.
apenas a título de informação: mãe da jout jout é dona de um salão CARÍSSIMO no rio, e o pai dela é tipo manobrista de navio. nada de classe média não kkkkk
"Uma propriedade de milhões no meio do mato com empregados e que pra chega só com helicoptero." Minha avó me respondeu isso. Mas ela fala que trataria bem os empregados. Sendo que os coitados não teriam como sair da casa dela. kkkkkk
Eu, com certeza, largaria tudo para viver a minha vida em paz ❤ fazer minhas viagens, conhecer lugares, sem ter que me prepcupar com trabalhar para sobreviver
Fora que a informação chegou tão corrompida para uma parcela das pessoas que elas não entenderam que são duas casas. Ninguém sabe quanto tempo ela fica lá na outra casa sem maior estrutura (saneamento, máquina de lavar e etc). E se for uma semana em um ano??? Um mês? Pelo amor de deus, a mulher comprou uma propriedade aparentemente no meio do nada, é normal não ter estrutura. Coitado é quem mora pra sempre de aluguel, sem opção de nada, vendendo o almoço pra pagar o jantar numa cidade que não te oferece nada que não seja 🌟caos🌟
Sinceramente, não sei de onde saíram as suposições de que a Julia é tão tão rica. Para mim, sempre passou uma impressão de pertencer à classe média e viver bem, mas sem luxos. Os pais certamente a apoiaram, principalmente porque ela estudou na PUC, que é cara. E a mãe é dona do Prya, um salão de beleza que fica em Niterói. O que tem de exorbitante nisso para concluirmos que ela tem "a vida toda garantida"? Sempre pareceu uma pessoa que faz as coisas de maneira independente. Acredito na tese de que juntou dinheiro durante a fama, fez bons investimentos e agora vive normal, com custos não tão altos. Até pouco tempo ela ainda estava fazendo o podcast pro GNT. E agora fará os encontros presenciais. Ou seja, tudo trabalho. Fora que o parceiro dela deve trabalhar. Isso tudo sem entrar na discussão de que o trabalho doméstico e de cuidado também é trabalho. Provavelmente ela está se dedicando mais agora do que quando estava na internet. E vivendo com qualidade, coisa que quase nunca é permitida para quem tem trabalho comum, vive em cidade grande, no meio do caos, e nutre uma relação de excesso com as redes sociais, que literalmente nos adoece.
Se eu tivesse condições financeiras de levar uma vida pacata e me manter, eu aceitaria sem pensar duas vezes. As vezes me lembro de como eu era antes de ter acesso a Internet ( ~2012 ) e lamento o quanto mudei. Eu via as pessoas e o mundo com outros olhos, inocente, ingênuo, eu era uma pessoa calma e despreocupada. Me lembro de ter uns 20 anos e precisar andar com minha identidade para provar que já era de maior em certos estabelecimentos ( tipo Cinema )... Hoje, com os trabalhos que tive e a internet, sou frustrado, tenho ansiedade, fico nervoso por qualquer coisa, tenho 34 anos e tenho mais cabelos brancos na cabeça do que escuros, envelheci mais do que deveria. Tomei ranço da humanidade ao ponto de evitar contato com outras pessoas. É uma merda, a vida, as pessoas, a internet me desiludiu, se eu pudesse voltar no tempo e viver na bolha que eu vivia antes disso tudo acontecer eu viveria. Quando estou na internet e vejo um monte de gente dando chilique porque, sei lá, tem um personagem gay em um jogo de vídeo game é deprimente, é revoltante, é desprezível. O mundo era um lugar bem melhor de se viver quando a sua vida se limitava a apenas os seus conhecidos. A internet falhou miseravelmente no seu propósito inicial, naquilo que todos pensavam que se tornaria, e hoje se tornou um dos maiores mal do mundo. Na minha opinião a Jout Jout ( e dentre outros Artistas que decidiram abrir mão da fama pra viver no anonimato ) tem sorte de poder viver assim.
É sobre isso! Quando vc não tem internet vc faz outras coisas. Existe vida fora da rede! 😅😂 As pessoas são engraçadas 😅 Voltei pra minha cidade natal depois de morar quase 8 anos em SP, quando conseguimos passar o FDS ou Feriado fora daqui é acampamento ou roça…e tem coisa pra fazer viu?! Tem a manutenção mínima pq afinal pelo menos comer e molhar algumas plantas a gente precisa…rs e sabia que dá pra conversar? Ler livros? Jogar jogos físicos? Montar quebra-cabeça… Enfim…😅
Pra mim isso é só storyteling e foi avisado que a mina ia lá, pois ela a pouco dias já tinha aparecido na internet falando que vai ter um encontro no teatro, ou seja, marketing de milhão.
A entrevista já tinha sido dada há muito tempo né mana, podcast não sai do dia pra noite. Tem edição, roteiro, etc etc. A Júlia só anunciou q ia fazer um encontro num teatro muito recentemente, depois de ter dado a entrevista e isso faz todo sentido: já q vai sair um podcast, deixa eu aproveitar e fazer esses encontros presenciais aqui q eu tava pensando (ela inclusive fala durante a entrevista q tava querendo voltar a fazer conteúdo mas de uma forma presencial)
@marcellaboehler9543 realmente eu fui burrinha kkk não levei em consideração que já deve ter sido a muito tempo a entrevista, de qualquer modo ainda acho que é marketing, mas não é uma crítica ela tá certíssima.
Lembrei do meu marido que trabalhou uma vida inteira e ganhou dinheiro na cidade de São Paulo. Mas a família toda começou a comprar casa no interior e convenceu ele que precisa ter mais qualidade de vida. Porém ta dando briga pq a família quer que ele compre um lugar de alto padrão no interior. E ele quer uma casa ecológica e afastada ao máximo. O pai dele fala que onde ele quer não presta pq lá tem mtos pobres. Ou seja... vc precisa ter o que eu acredito que seja qualidade de vida.
Muito real meu marido aposentou e estamos pensando em sair do RJ e ir pro meio da roça de são Thomé 😊 cansamos da violência e poluição. E outra esse povo nunca ouviu falar em banheiro seco 😂 ele não fica dentro de casa e sim no quintal ou na varanda ... Não dá cheiro e é ecológico ... Serviços domésticos ocupam muito tempo e outra o ócio tbm faz bem ...
Ao meu ponto de ver ela ta fazendo uma casa sustentáveis/ecologica na chapada. Provavelmente vai fazer um banheiro químico ecológico. Sla deu a entender que a casa está em construção
Aqui no interior de itupeva infelizmente moro de aluguel, mas as casas maravilhosas de alto padrão que tem aqui no meio do mato gente ... é a coisa mais linda queria eu ter um casão com piscina, uma horta e tem casa que tem lago com patinhos acho tudo ! Gente é surreal de lindo até parece que to na gringa kkkkkkkkkk sou pobre mas eu sonho quem sabe um dia consigo uma casinha aqui !❤
Eu amoooo a Jout Jout. Sou muito grata porque, após conhecer o canal dela em 2016, mesml ela nao abordando esse tema, eu senti a segurança de comecar minha transição capilar pro meu natural. Ela foi crucial pra me inspirar e me trazer essa segurança. Amooo ❤
A questao é que a julia nunca disse que todo mundo tem que ou pode viver assim, justamente pq sabe que é uma condição privilegiada. Essa problematização não faz sentido. Fim.
Melhor coisa que existe é conforto. Nunca vou abrir mão do conforto p dormir no chão. Só quem não teve o básico, hj da valor ao conforto de uma vida digna. E não estou falando de futilidades mas sim do básico que é ter uma cama p dormir. Tenho ate pesadelos 😂 Mas cada um com seus problemas kk 🤷🏼♀️
Pobreza não tem nada a ver com estilo de vida. Acho que a Jout Jout está sendo bem coerente com as coisas que ela sempre falou na Internet.
Concordo!
@@ElaineXero concordo. E complemento seu argumento dizendo: o que incomoda na atual vivência da Júlia talvez diga muito mais sobre o que nós (sociedade em geral) estamos absorvendo enquanto “necessário” para nossa existência.
Imagina se ela vivesse uma vida de ostentação? No nível "me mimei"? Não entendo o que o pessoal pensou de verdade.
Sim, inclusive quem fala que ela tá romantizando pobreza só é burro e não sabe interpretar o básico do que foi a entrevista (e nem conhece a própria jout jout). Tanto ela não romantiza a pobreza, que ela sequer tá por aí divulgando a vida dela. E pelo que entendi, não é que essa casa na Chapada seja sem saneamento, é que ela comprou um terreno (palavra usada por ela) e deve construir a casa (obviamente com saneamento)
Achei o podcast pessimo😅 Entrevista fraca, muitas perguntas importantes ela não fez, colocaram uma entrevista da Deia no meio…
A internet de "fofoca" tem que acabar. A mulher tava quieta no canto dela e foram tirar a paz da mulher. A gente milita para que cada um possa ser quem quiser, ocupe o espaço que quer e viva como quer. A mulher ESCOLHEU se isolar, nao encheu o saco de ninguém e vai tirar a paz da mulher? Que ódio vei.
Aparentemente, só pode se o Whindersson largar tudo. Pq tem que ter precedente 😢
Oxe, ela deu entrevista pq quis.
Deu pq não iam parar de infernizar ela @@josynha24
@@anawaleskaqueiroz8407ninguém ia obrigar ela dar entrevista!
@mianunes1964 logicamente não iriam obrigar, mas iam dizer que ela é chata, esnobe etc e não iam deixar ela em paz.
Esse tipo de investigação sobre a vida privada dela e certos comentários já explicam o motivo dela ter optado por desaparecer da internet 😃
Faz COMPLETO SENTIDO…. A Internet é um INFERNO! Tá maluco!
Exato. 😂😂😂😂
Ser famoso deve ser uma das piores coisas da vida. Perder o anonimato, é perder a liberdade. É um castigo. Deus me livre.
Acho que a Jout Jout deve ter sentido uma paz gigantesca.
Né? Eu acho engraçado que a Virgínia aluga um HOSPITAL pra virar hotel, e ninguém fala nada, vira a coisa mais incrível do mundo.
Agora a mona ter uma casa de campo, na chapada e viver uma vida comum e simples (por ter condições pra isso), ISSO SIM É INADMISSÍVEL.
Não entendo o povo da internet. A mulher ta vivendo a vida dela sem pedir dinheiro pra ninguém e o povo resolve achar ela e encher o saco da mulher… ela literalmente ta vivendo a vida dela. Entendo ela sair desse meio tóxico
Eu amo que Jout Jout tem a energia Ana Paula Arosio, some para uma vida mais reclusa, mas as pessoas nunca esquecem delas. Kingas icônicas.
Demaaaais kkkk
Viver uma vida simples é diferente de viver uma vida pobre. Talvez a questão q salta nessa discussão é o q chamamos de riqueza. Para uns será uma casa em condomínio, roupas de marca, carro de luxo e visibilidade nas redes. Para outros a riqueza é ter saúde, tranquilidade, privacidade, estar em contato com a natureza e perto das pessoas q ama. No fim não é sobre dinheiro, mas sobre o q faz nossa vida ter um sentido.
Total
Serviu os fatos
Pra mim, riqueza eh eu conseguir ir numa cachoeira todo fds e ficar longe de problema.
Não consigo juntar "pobreza" e "chapada dos Guimarães" na mesma frase.
Pensei o mesmo. Sorte a dela não estar na internet pra ver esse tipo de leitura que fazem dela. Fora que dizer que ela justifica gostar do local PORQUE não tem banheiro é distorcer todo o resto
Acho que tem uma diferença grande entre pobreza e simplicidade.
A família da minha mãe veio da roça. É um vilarejo pequeno, de estrada de terra, casas com banheiro pro lado de fora. Mas eles não são pobres. A casa é grande, um terreno enorme que eles podem plantar o que quiser, tem uma vaquinha, galinhas, coqueiro. Tem riacho, lagoa bem pertinho, cachoeira. Todos os que voltaram pra lá, voltaram por opção. Quiseram uma vida mais sossegada. Mas não falta nada pra ninguém. Eles têm carro, internet, TV, bons móveis. Ninguém passa necessidade. Não vivem do luxo, mas estão bem longe de viver em dificuldade. A cidade mais próxima é bem estruturada com hospital, posto, comércio variado, igreja, escolas. Isso é uma coisa.
Pobreza é diferente. Um lugar sem saneamento básico, sem acesso à educação, saúde. Fome. Um lugar sem estrutura, que pode desmoronar em uma enchente...
Ninguém nunca vai querer voltar pra pobreza se consegue sair dela, mas para a simplicidade, existem pessoas que fazem questão de voltar. Ganham uma boa grana e vivem simples pro resto da vida, porque o que gastamos em uma cidade grande para sobreviver, é muito dinheiro em um vilarejo.
❤
Disse tudo. As pessoas têm que parar de achar que todo mundo vê o mundo como elas veem, que desejam as mesmas coisas e tem os mesmos objetivos
Eu recentemente estou revendo minhas prioridades. Eu e meu marido vivendo no emprego pra comprar coisas caras que não temos tempo de usufruir. Sendo influenciados a comprar coisas que se não ficassemos enfiados no celular jamais iriamos comprar pq não precisa!
Isso mesmo. Eu mesmo, sonho em um dia na vida, poder viver a minha vida com qualidade e simplicidade
a mulher tava quieta na delaaaa
a reação das pessoas a esse podcast já explica mt pq ela sumiu
Jout Jout é o que sempre foi, uma mulher forte, coerente, sensata e destemida. Os fracos se assustam com isto.
Cara, é exatamente por esse tipo de coisa que ela foi embora. Tá certíssima. Tá feliz , saudável e cuidando do que realmente é importante : conexão humana .
Ela foi genial. Ter noção da hora de parar e os pensamentos dela uns hora chocariam com a realidade atual da internet. E a família dela já tinha grana. Tem coisa que tem preço e tem coisa que tem valor.
Ela tá com um bebê, ela já não ia ter tempo pra ver série kkkkkkk tá certíssima de ficar longe desse lixão que é a internet
Só acho que se as pessoas fizessem como a Jout Jout e cuidassem da propria vida estariam com certeza mais felizes ❤
Meus sogros moram no meio do mato. Eles até têm internet, mas o que eu mais gosto de fazer lá de noite é olhar o céu. Ela bem capaz de fazer isso. Ver a via láctea, planetas. Ou então dormir bem! Ócio e silêncio são bençãos! Infelizmente não é todo mundo que tem acesso ao ócio, mas quem puder, recomendo
Povo falando ‘oq faz sem internet em casa’ sendo que não percebe que mais de 6milhoes de casas nao tem internet no Brasil e que as pessoas viveram até os anos 90 sem internet em casa 😂
Coisas que da pra fazer sem internet: jogar baralho, jogos de tabuleiro, ler um livro, transar, jogar bola, fazer artesanato, dormir, cozinhar, tocar um instrumento, cantar, caminhada, meditar...
Nossa pelo visto ninguém desses vídeos falando do saneamento básico, nunca viram uma patente e não sabem o que o povo do interior faz da vida 😏, nunca foram num terreno que vc não tem nada lá, além de uma casinha simples, uma patente e um vizinho há hectares de distância 👀.
Sim! saneamento é um grande problemas das cidades brasileiras (lembro inclusive dela falar sobre isso) mas sério que as pessoas acham que ela, com toda grana e possibilidades faria as necessidades em qualquer matinho? Deve ser um banheiro ecológico, uma patente bem feita. Nada disso é um problema se vc vive no interior.
@@rayarabrum8892mas aí obviamente não é por opção né amor kkkk, e a discussão é sobre escolher viver nessa situação aí
Justamente, as pessoas acham que porque a pessoa resolveu viver uma vida sem luxo estilo Virgínia, acha que a pessoa está pobre. O povo está com muita preguiça de pensar.
Acabei de comentar um negócio desse num comentário aqui em cima. Gente ela nunca ostentou ou teve conteúdo assim. O que tem demais nisso? Dela viver do jeito dela? Amei o primeiro ep e legal o que ela disse. A bicha quis se isolar msm, por coisinhas dela. E ela falou que está procurando um meio termo agora.
E é por isso que as pessoas estão cada vez mais doentes. Porque seguem, baseiam, comparam e correm atrás de uma vida que não vão ter nunca. Por mais Jout Jout e menos Virginias. No mundo, não só na internet.
Que Virginia?
Mas viver sem conforto é ruim, a casa não ter banheiro mds
@ mas isso é em uma outra casa, onde pelo o que eu entendi ela não vai todo dia. E pode ser temporário esse fato de não ter banheiro. Mas o povo já deduziu que a mulher caga no mato todo dia.
O fato da pessoa querer morar isolada numa casa do interior, tranquila e pacata não significa que ele regrediu de vida, que a vida dela é ruim e miserável. A pessoa simplesmente pode gostar da calmaria, da natureza e da paz.
numa lógica capitalista as pessoas querem amar a Virgínia.
Cara, se a mulher ta feliz vivendo assim, dane-se o que os outros pensam. Cada um faz seu caminho e se deu vontade de dar uma guinada na vida que bom pra ela e pra quem quiser fazer isso.
Pois é, pra mim a falácia é justamente essa a tendência de quem tem ascensão econômica está mais pro lado da ostentação e conforto do que a EXCESSAO q é o caso dela.
Eu fico mto mais horrorizada de a gente achar de boa gente rica mostrando bolsas de luxo, carros, relógios que custam mais que qqr um de nós vai ganhar com nosso salário em nossas vidas inteiras.
Eu realmente não consigo ver sentido em comprar coisas caras que não fazem diferença em relação a uma de preço baixo...
Eu com dinheiro, além de comprar tudo do MELHOR(no sentido real, não de ostentação) pra mim e minha família, estaria fazendo projetos sociais na minha cidade, abriria comércios pequenos nas partes onde a cidade precisa, principalmente lotérica que os idosos precisam andar 15km de ônibus pra pagar uma conta. Além de que teria vários planos pra tornar certas coisas acessíveis, principalmente alimentação vegana que a indústria lucrativista quer gourmetizar. Ver esses ricos ostentando bolsa de 500 mil e achando que arrasou é deprimente demais...
gente a mulher levou hate pq o ex arrumou uma namorada e eles ainda eram amigos e o público dela queria que ela voltasse, ela sempre teve uma pegada ecológica, ela n ia poluir o meio ambiente, sério o que ela fez foi certo o povo criticava a aparência dela e ela sempre falava sobre saúde mental e etc, e quando ela teve filho o povo no twitter o povo endoidou querendo ver a foto sendo que era uma coisa que ela quis manter em família.
Pra vc ter noção eu nem sabia que ela tinha engravidado
@@miminnnnniuuuhbbjgg3214 a mãe dela tinha uns poucos seguidores e postou comemorando o neto, tiraram print e postaram no twitter e foi assim que ficamos sabendo, no caso eu consumo mtos grupos de fofoca tava todo mundo querendo foto e ver quem era o pai
Essa geração que nasceu com Internet, não entende que a vida antes era muiiiiiito mais ativa. Ninguém ficava em casa, gente. A gente aprontava em grupão o dia inteiro, todo dia. Fora as jogatina escondida doa pais de madrugava, apostando tarefas domésticas porque a gente não tinha dinheiro pra apostar. Era muito bom.😂
Não tinha essa depressão toda, ansiedade.... meu sonho é ter um dinheirinho guardado e comprar uma casa numa chácara e viver na paz.
As pessoas acham que a mulher tá pobre, ela tem um estilo de vida que escolheu, pronto. É muito diferente de quem não tem um puto no bolso e não tem escolha.
Escolher viver uma vida simples e sem luxo, não é romantizar a pobreza. A gente milita pra cada um ser quem é, gente! Deixem a mulher em paz. Inclusive, Jout Jout, saudades
Nossa gente, quanta ignorância, quando eu me mudei uma mera mortal para uma cidade pequena e mais pacata, minha familia e conhecidos...começaram a falar que eu tinha virado hippie lkkkk que onde eu morava nao tinha energia elétrica, gente pelamor de Deus 🙄 que preguiça desse povo que nunca tiveram uma vivencia direrente na vida, nunca sairam da cidade grande...gente pelamor, acorda!
A Jout Jout é um ser humano muito iluminado. Já sabíamos disso através dos vídeos que ela postava. Acho que ela é uma das poucas pessoas por aí que realmente entenderam o sentido da vida e são verdadeiramente felizes. Estar em meio a natureza é MARAVILHOSO, faz a gente se sentir vivo de uma forma que não dá pra sentir nas cidades.
Jout jout está tendo o privilégio de viver a vida como ela quer e é uma pena que isso incomode tanto
Meus pais, quando eu era pqna, compraram um sítio no meio da mata atlântica, não podia desmatar, pois é area de preservação. Daí que a casa demorou uns 10 anos pra construir... Saiam de São Paulo e iam pro Matão (apelido que demos ao sítio) acampavam, buscavam forma de levar água, banho com água de chuva, bateram cabeça pra conseguir luz, até então era lampião. Meus pais funcionários publicos, classe média loucos pra viver essa aventura (eu e meus irmãos fugiamos dessa idéia). Minha mãe faleceu querendo viver isso, o tempo foi curto pra ela. Meu pai hj vive na praia, numa casinha bem simples, numa vila onde todos se conhecem... Sairam da cidade de São Paulo, de uma casa grande e queriam viver simples, mas precisavam voltar toda semana pra trabalhar e construir seus sonhos. No fim... Acho que entendo a Jout Joit, pois foi o sonho dos meus pais por muitos anos.
Minha paz pra esse assunto, é saber que ela não vai ver nem ouvir essas opiniões. A Júlia tá lá na PAZ dela, do jeito que ela quer e essas pessoas estão aqui, tendo que aceitar um monte coisa triste e parente tóxico.
Eu to simplesmente chocado que todo mundo tem que ter uma opinião sobre essa situação da Joutjout.
É só cuidar da própria vida, meu deus kkkkkkkk
O tipo de problematização que só existe na internet. Essa semana descobri que meus colegas de trabalho não tinham noção do que era Therian, Red Pill, sorvete Bacio di Latte, brigas de crocheteiras...
A briga das crocheteiras eu só fiquei sabendo pela Beta e olha que eu faço crochê 😅
Descobri essa semana o que é esse tal de Therian kkkkkkkkk
só conheço red pill
Só sei o que é Redpill desses temas aí👁👄👁. Percebi que tô precisando consumir mais internet
Nem eu sei
Gente a vida é só uma. O q vc tem são suas experiências. Ela é uma diva, viveu outra vida. E pode continuar mudando.
Q seja feliz, é sobreee.
Quem acompanhou a ascensão Jout Jout e os lugares que elas alcançou, as questões que sempre abordou e etc; hoje é capaz de entender o que levou a Júlia para viver como optou. Uma observação que faço também é que a própria sempre manifestou desconforto com o caminhar das coisas. E no podcast ela inclusive fala sobre a nossa atual sociedade conectada que o tempo todo quer opinar sobre algo, falar falar e falar sobre o outro e etc.
Tenho pra mim que privacidade é inegociável. Da mesma forma que acho errada a exposição de crianças na internet que não tem o discernimento da escolha, acho errado sim ir atrás de alguém que deliberadamente anunciou que não queria mais uma vida pública. Eu gosto do trabalho do Chico Felitti, mas nesse caso, achei que errou feio. Fico curiosa, mas não vou dar palco.
amiga mas ela aceitou participar. eles foram atrás porque estavam fazendo o trabalho deles. ela poderia não aceitar. e se ela não tivesse aceitado eles não iam publicar.
@@daniela-araldiPois é, essa criatura quer é mídia, deve tá é doida
@@daniela-araldi exatamente!
@@daniela-araldiTanto que biparam o nome do filho dela, não disseram o nome da cidade nem estado e não falaram nem qual a chapada do terreno que ela falou. Ou seja, foram até onde ela permitiu ir.
Jout jout também é jornalista de formação, acho que ela entende o trabalho. E deve ter pensado bem nas consequências do que seria a sua reaparição depois de anos sumida.
GENTE... Qd foi que se inventou que sem internet vc não saberia o que fazer?
Vai para a rua
Conheça gente nova
Converse com seu vizinho
Vá para a cozinha e faça uma comida gostosa para seu filho
Jogue bola na rua com seus amigos
Vá nadar no rio
pegue um sol gostoso ...
Isso tudo só para começar...
AMO VCS MENINOS E ESPERO QUE VCS NUNCA SE PERCAM NESSE MUNDINHO DA INTERNET. MANTENHA SUA ESSENCIA
Eu escutei o podcast, de início achei que não era de bom tom investigar a vida dela, mas escutando a entrevista, dá pra perceber que ela tá tranquila com a vida e a escolha que fez, deu a entrevista bem de boa, e ela tinha feito uma aparição recentemente, antes do podcast ser lançado, dizendo que ia marcar uma "show estilo conversa" em BH, se não estou enganada.
Eu achei uma atitude bem legal da parte dela e não achei que é"romantizar a pobreza " até pq ela tem duas casas, uma numa vila, pelo descrito no podcast, uma casa simples, mas normal, e outra casa que ela está construindo num lugar bem isolado, essa sim não tem água encanada e é no meio da natureza.
Ao ouvir ela falar sobre como passa a vida nos últimos tempo é de uma sensatez que nem sei, que conversa com as pessoas do povoado, faz visitas nas casas das senhorinhas pra jogar conversa fora, de uma simplicidade que é dela. Ela nunca foi de ostentar, deve ter feito uma boa reserva e investimentos, então deve tá só aproveitando a vida numa perspectiva mais simples e sensata. Deve ser bom poder cuidar da casa, do filho, numa cidade muito pequena e saber que é uma escolha e não por necessidade ou circunstâncias impostas pela vida.
Eu fico pensando será que os ex alunos da Tatá tem orgulho de terem estudado com ela, eu ficaria extremamente orgulhosa
Seria lindo eles fazendo um vídeo falando dela
Ai gnt parei no 21:33. Gnt do céu deixa a mulher em paz. O pessoal opinando na vida da mulher, ela ta la na dela, n ta fazendo mal p ngm... Nossa, péssimo esse povo, péssimo
Eu moro em uma cidade pequena e perto dessa cidade pequena tem vários povoados ainda menores e como os meninos falaram existe um mundo em lugares assim e existem excelentes casas inclusive... E o que vejo nessa situação é todo mundo criticando e nem observam que tem duas casas, se ela é feliz passando uns dias defecando lá no mato a felicidade é dela gente, ela não tá pedindo pra ninguém fazer igual. Antes dela dá sinal de vida, cansei de ver pessoas dizendo que estavam com saudades e queriam saber da jout jout e agora cancelam a vida que está fazendo ela feliz (vida que é dela e que cada um tem a sua pra cuidar).
8:00 não é um hate pra jout jout... Tem cara de hate, jeito de hate, cheiro de hate... Mas não é um hate. Gente, eu, como um bom aquariando, sou a favor da liberdade das pessoas. Acho que se a jout jout QUIS ir viver de uma forma muito simples ou precária, é uma escolha dela. Gnt cada um vive como quer, pra mim, contanto que não invada o espaço dos outros
Kkkkkkkkkkk exato. Gente, pera lá, não é hate viu? Tô fazendo comparação desnivelada, mas não é, juro.
O pessoal não entende a diferença de simplicidade e miséria, a jout escolheu viver de forma mais simples e menos ostentiva e não de pobreza extrema. Mas é difícil pra brasileiro entender pois a nossa cultura é ostentar e viver de aparência
Fico feliz que apesar de tanta bobagem sendo dita, a maioria está sendo sensata e entendendo que não há problema na Jout , e em qualquer outra pessoa, viver como quer já que não está incomodando ninguém.
O povo confunde viver no simples com viver na miséria. A casa que minha tia tem no sítio é muito mais chique e confortável do que a que eu moro na cidade.
JOUT JOUT É MARAVILHOSA. O mundo era outro quando ela estava em alta. Ela fez um video sobre Politica, explicando o que a gente precisava entender, no ápice do extremismo político. Necessária.
Povo não entendeu que é característica das Chapadas não ter saneamento básico. Não são locais pra se morar, são locais pacatos, sem cidade (somente ao redor), locais completamente remotos, gente. Ela tem essas duas casas, mas não mora nessa sem saneamento. Povo parece que hiperfoca numa coisa e não consegue interpretar direito as infos. Não sei o que é pior: isso, ou como os jornalistas passam as infos também.
Vcs tocaram num ponto essencial: estão focando na mulher que tá vivendo coerentemente com o que ela sempre disse e acreditava, enquanto tem gente fazendo coisas absurdas por aí saindo ilesas. Mas não, o importante é a casa sem banheiro da joutjout e “romantização”, ah vá, sabe
Aguardando este comentário. O povo não soube ouvir direito e tiraram completamente do contexto. Ela não mora na casa na Chapada e que vc frisou bem sobre saneamento. Ela tem esta casa, ela mora em outra completamente diferente, simples. A galera fez um recorte na maldade.
Ele sempre foi alternativa e explicou na época o que ela ia ter essas experiências, conhecer outras realidades.
Acho que começou morando num carro…
Ainda comprou terreno💃🏾
Geeente estilo de vida... meu avô lá no meio da floresta do Pará, não tem saneamento, não tem nada perto, não tem Internet, mas, tem dinheiro pra escolher o que quiser fazer da vida... Meu avô super saudável, vive super bem, feliz, com simplicidade, mas ele tem grana pra largar o mato se ele quiser... Acho que pra jout jout é isso tbm 🤷🏽♀️
Eu jamais conseguiria viver assim tão isolada. Mas pra mim o que não faz sentido mesmo, é viver num mundo de comparação e consumo desenfreado.
A mulher decidiu mudar o rumo da vida dela teve filho, tá de boas longe da toxidade das pessoas da internet, mas aí algum desocupado tem q achar a pessoa pra tentar acabar com a paz dela. Impressionante como a gente gosta de fazer mal pros outros.
Eu sou alguém que sente uma falta tremenda da Jout Jout, e o diferencial dela sempre foi a simplicidade e a leveza ❤
gente, tem pobre que ascende e depois quer comprar um rancho/chácara/sítio justamente pra se afastar da cidade, plantar milho e criar galinha. "ahh mas tem banheiro...". Depende, tem lugar que tem e tem lugar que num tem a infraestrutura pra receber esgoto, mas tem fossa, tem biodigestora e etc.
Digo que tem porque conheço várias pessoas que tem grana (e casa na cidade) e tem sua terrinha pra fazer essas coisas.
Jout Jout procurou um lugar pra ficar longe da internet e próxima das coisas em que ela acredita, quem acompanhava ela e a filosofia de vida que ela sempre pregou entende muito bem porque ela largou a internet e foi criar os filhos dela longe desse mundo.
Jout Jout sempre tão necessária. Que ela esteja bem e feliz, isso que importa. ❤
17:43 exatamente!!! Ela não está querendo mostrar nada, ela só decidiu o caminho dela, por que tem que incomodar tanto os demais com o que ela escolheu?
Porque as pessoas se incomodam tanto com a vida dos outros? Eu conheço uma pessoa da minha família, ela era publicitária em uma das maiores agências do país! Largou tudo pra abrir um restaurante vegano, mora no mato e hoje em dia da aula de yoga!!
A galera ta tão obsessiva em ganhar dinheiro e viver de luxo que uma pessoa que vive uma vida mais simples (comum) ta romantizando a pobreza
O pior é pobre se matando pra conseguir ostentar alguma coisa. Como se isso fosse sinônimo de ascensão. Grande coisa "conquistar" uma bolsa de 10mil que vc não usa pq com certeza vão meter uma arma na sua cabeça pra te tomar.
Viver com simplicidade é diferente de viver na pobreza. A gente só vive na pobreza quando não tem dinheiro. Não é o caso kkk
Pra mim a Jout Jout tem o maior luxo de todos: privacidade.
Eu precisaria de internet pelo menos para fazer terapia e assistir séries, mas cheguei em um momento que adoraria morar no meio do mato, com um jardim grande, mas com certeza com saneamento e eletrodomésticos básicos
Meu sonho ❤❤❤
Eu me pergunto se as pessoas realmente acompanharam a Jout Jout, pq eu acho super a cara dela viver assim. Até mesmo o vídeo dela recolhendo roupa, é a cara da Júlia. Ela não está romantizando nada. Foram atrás dela e quiseram saber como ela estava vivendo e ela contou.
Simmm. Ela sempre gostou dessa vida, sempre quis viver assim.
A anos atrás ela falou que achava estranho quem se secava com toalha (tipo... pra que tanta pressa?)e passava desodorante pra dormir. Kkkkkkk e o povo tá achando que ela agora tá forçando uma situação. Pra eles é visto como retrocesso mas ela tá mto feliz com certeza.
Há 50 anos atrás, nós não tínhamos nem televisão. Matávamos o tempo brincando e batendo papo com os amigos.
O pessoal que ganhou dinheiro na internet e está vivendo low profile, não vão atender mais nem o pessoal da prevenção da dengue, com medo de ser alguém pedindo entrevista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
as pessoas se incomodam com a vida que as outras pessoas escolheram para si e que não prejudica ngm
Pra quem acompanhou os últimos tempos do canal da Jout Jout sabe que teve toda uma evolução do desconforto dela, do que foi desanimando e a levou a largar o canal, viajar de carro pelo interior do Brasil, em cidades pequenas, com gente simples (até fez vídeos nessa época). Não foi do nada ela querer uma vida simples. Ela viveu de um lado e viveu do outro e fez a escolha dela. Ela tinha muitos seguidores, fez grana, mas tava mal psicologicamente. Tá errada em viver de forma diferente? Não. Foi a escolha dela
8:14 Cresci em uma comunidade que não tinha saneamento básico, asfalto, luz, usávamos água de poço fervida com cloro. Vivi assim dos 7 aos 18 anos. Viver assim pra mim é um pesadelo. Se alguém me chamar para acampar, acho que bato na pessoa 😅. Na minha régua de vida, quem opta viver assim tem pra onde voltar, tem suporte, não é um pobre que não tem outra opção.
O grande problema das pessoas é querer usar a sua régua na vida das outras . A Jout Jout escolheu isso e pode também, e está tudo certo .
É perigoso basear nossas frustrações, principalmente por não poder escolher, acerca das escolhas alheias. Mesmo de alguém que já foi famoso e decidiu pelo simples. Mesmo esse simples sendo visto como regressão financeira.
Acredito que não seja por aí.
Nossa visão não é universal.
Terapia precisa está em dia. Pra nos olharmos e resolvermos nossas coisas. Pro externo não nos ferir.
Exatamente, foi essa a vibe da moça do primeiro vídeo. Dores pessoais para analisar a vida de um terceiro.
Eu acho que cada um tem que viver do jeito que acha melhor e se sente em paz. Não sei pq as pessoas se incomodam por ela ter se isolado, meu Deus!
Trabalhei 22 anos como funcionária pública no Rio de Janeiro. Larguei o trabalho e moro numa cidade pequena (Sana). Hj, tenho um canalzinho no TH-cam q fala sobre Barbies e afins. Vendo roupa, prata e alugo suítes. Sou muito mais feliz assim ❤
Tem água encanada e banheiro dentro de casa? Privou seu filho de um banho quente num chuveiro elétrico?
@@deboraddenisehonestamente? Vsf Debora ninguém tem q viver a vida do jeito que vc quer
@@deboraddenise você prestou atenção ou só é doida mesmo? Ela tem 2 casas!!
@@deboraddenise tive episódios de depressão, síndrome do pânico e burnon, pensamentos fortes de suicídio. Nem cogitei em ter filhos, já q convivia com as doenças psicossomáticas... acabei descobrindo que tenho TEA suporte 2. Eu faria QUALQUER COISA em busca de saúde mental. Abri mão de muitas coisas, fiz escolhas tb. Não, a sua realidade não é a minha e vice versa. Muita luz pra vc!
@@deboraddenise e sim, tenho me privado de algumas coisas nos últimos 10 anos... não tenho TV, raciono luz, decidi não ter filhos apesar dos meus 2 ex maridos quererem.... mas tem q ser muito p1ca pra decidir e fazer o q se quer 😘
A filha da Ana Maria Braga mora num condomínio rural aqui da minha cidade. A vida "simples" não é nada barata, inclusive esse estilo de vestimenta e etc é coisa cara pra caramba.
Eu não acredito que estão se incomodando com a jout jout, pqp, deixem ela em paz
Por isso Jout Jout sumiu da Internet... Ela só escolheu simplicidade pessoal.
39:00 Olive falando tudo! Mandando o papo reto! Amo uma Diva sensata! ❤❤❤ Desejo que fiquem riquíssimas para viverem no luxo simples lá em Horebe! 😂😂😂😂
Ahhh não precisava procurá-la. Genteeee, o Chico Felitti é JORNALISTA, ele e a Trevisan estão fazendo o papel deles da forma mais ética possível.
Eu já morei em um bairro sem saneamento básico e gente, é foda. Os dejetos das pessoas vão para uma vala que passa perto de todas as casas para que as pessoas possam despejar tudo ali. Além do cheiro horrível, quando chovia, alagava e virava merda pra todo canto. Isso em um bairro com mais de mil famílias em Balneário Camboriú. A gente acha que essas coisas só acontecem no interior, mas também acontece em cidades “ricas”. Eu odiava sair de casa, pq dava um trabalho enorme pra descer a ladeira de barro, principalmente em dias de chuva. Além do perigo de escorregar e cair de bunda na lama (que já me aconteceu algumas vezes) ainda a gente fica assim: será que era apenas lama ou era lama com bosta? Sair pra trabalhar em dias de chuva era sempre uma surpresa, muitas vezes chegava atrasada no trabalho porque escorreguei e tive que voltar pra trocar de roupa e tomar banho. É mole?! Hoje não vivo mais lá, porém, vivo em uma casa que está em construção a mais de 2 anos e sem previsão pra finalizar… chão de cimento, parede só com reboco. Difícil ainda, porém muito melhor do que morar onde eu morava.
Te entendo. Eu levava um pano ou esponja para limpar os sapatos antes de entrar no trabalho, tanta vergonha. Ainda bem que passou.
@ bem assim, amiga. Eu levava o meu tênis de ir trabalhar na sacola e saia com uma mais velho de guerra. Eh foda. Q bom que as coisas melhoraram
Essa busca por ela foi uma jogada gente, nao por coincidência ela esta fazendo eventos como "roda de conversa" por cidades a fora agora. Inclusive, acabou de vir aqui na cidade que moro.
Eu nem sei se acho o perfil dela. Como eu era consumidora voraz do conteúdo dela, eu acho que ela deve falar exatamente sobre isso, saúde mental, internet, como seria a gravidez dela na internet.
Gente ela está voltando a aparecer, inclusive em dezembro terá um encontro com ela em Ouro Preto, acho que tudo isso foi consentido por ela
A Jout Jout poderia voltar mesmo, porque vivemos anos de dizer o simples, mas o óbvio. ❤ Ela era incrível!!
Outro exemplo é a filha da Ana Maria Braga, que também optou pela vida simples. Admiro!
O que eu gosto é que eles conversam nos vídeos EXATAMENTE como eu penso 😂 eu e as vozes da minha mente
Não é pobreza, é simplicidade!
apenas a título de informação: mãe da jout jout é dona de um salão CARÍSSIMO no rio, e o pai dela é tipo manobrista de navio. nada de classe média não kkkkk
Nossa, manobrista de navio ganha bem demais! (é verdade, não é ironia rs). Se não me engano, a profissão se chama "prático " de navio
e no fim das contas, os dois vivem do próprio trabalho. seguem sendo proletariado, apesar de uma estrutura financeira muito acima da média
Eu amo essas divas: eu ia lagar tudo eu ia, mas ia viver no simples com um pouco de luxo 🤣
"Uma propriedade de milhões no meio do mato com empregados e que pra chega só com helicoptero." Minha avó me respondeu isso. Mas ela fala que trataria bem os empregados. Sendo que os coitados não teriam como sair da casa dela. kkkkkk
Eu, com certeza, largaria tudo para viver a minha vida em paz ❤ fazer minhas viagens, conhecer lugares, sem ter que me prepcupar com trabalhar para sobreviver
Fora que a informação chegou tão corrompida para uma parcela das pessoas que elas não entenderam que são duas casas. Ninguém sabe quanto tempo ela fica lá na outra casa sem maior estrutura (saneamento, máquina de lavar e etc). E se for uma semana em um ano??? Um mês? Pelo amor de deus, a mulher comprou uma propriedade aparentemente no meio do nada, é normal não ter estrutura. Coitado é quem mora pra sempre de aluguel, sem opção de nada, vendendo o almoço pra pagar o jantar numa cidade que não te oferece nada que não seja 🌟caos🌟
Sinceramente, não sei de onde saíram as suposições de que a Julia é tão tão rica.
Para mim, sempre passou uma impressão de pertencer à classe média e viver bem, mas sem luxos. Os pais certamente a apoiaram, principalmente porque ela estudou na PUC, que é cara. E a mãe é dona do Prya, um salão de beleza que fica em Niterói. O que tem de exorbitante nisso para concluirmos que ela tem "a vida toda garantida"? Sempre pareceu uma pessoa que faz as coisas de maneira independente. Acredito na tese de que juntou dinheiro durante a fama, fez bons investimentos e agora vive normal, com custos não tão altos.
Até pouco tempo ela ainda estava fazendo o podcast pro GNT. E agora fará os encontros presenciais. Ou seja, tudo trabalho. Fora que o parceiro dela deve trabalhar.
Isso tudo sem entrar na discussão de que o trabalho doméstico e de cuidado também é trabalho. Provavelmente ela está se dedicando mais agora do que quando estava na internet.
E vivendo com qualidade, coisa que quase nunca é permitida para quem tem trabalho comum, vive em cidade grande, no meio do caos, e nutre uma relação de excesso com as redes sociais, que literalmente nos adoece.
Gente. Existem banheiros sustentáveis que não precisa mesmo de vaso. É só cagar em um local que faz uma compostagem das fezes.
A primeira mulher numa vibe "não é hate, mas já dando um hatezinho leve" kkkkkkkk
Se eu tivesse condições financeiras de levar uma vida pacata e me manter, eu aceitaria sem pensar duas vezes.
As vezes me lembro de como eu era antes de ter acesso a Internet ( ~2012 ) e lamento o quanto mudei. Eu via as pessoas e o mundo com outros olhos, inocente, ingênuo, eu era uma pessoa calma e despreocupada. Me lembro de ter uns 20 anos e precisar andar com minha identidade para provar que já era de maior em certos estabelecimentos ( tipo Cinema )...
Hoje, com os trabalhos que tive e a internet, sou frustrado, tenho ansiedade, fico nervoso por qualquer coisa, tenho 34 anos e tenho mais cabelos brancos na cabeça do que escuros, envelheci mais do que deveria. Tomei ranço da humanidade ao ponto de evitar contato com outras pessoas.
É uma merda, a vida, as pessoas, a internet me desiludiu, se eu pudesse voltar no tempo e viver na bolha que eu vivia antes disso tudo acontecer eu viveria.
Quando estou na internet e vejo um monte de gente dando chilique porque, sei lá, tem um personagem gay em um jogo de vídeo game é deprimente, é revoltante, é desprezível. O mundo era um lugar bem melhor de se viver quando a sua vida se limitava a apenas os seus conhecidos.
A internet falhou miseravelmente no seu propósito inicial, naquilo que todos pensavam que se tornaria, e hoje se tornou um dos maiores mal do mundo. Na minha opinião a Jout Jout ( e dentre outros Artistas que decidiram abrir mão da fama pra viver no anonimato ) tem sorte de poder viver assim.
É sobre isso!
Quando vc não tem internet vc faz outras coisas. Existe vida fora da rede! 😅😂
As pessoas são engraçadas 😅
Voltei pra minha cidade natal depois de morar quase 8 anos em SP, quando conseguimos passar o FDS ou Feriado fora daqui é acampamento ou roça…e tem coisa pra fazer viu?! Tem a manutenção mínima pq afinal pelo menos comer e molhar algumas plantas a gente precisa…rs e sabia que dá pra conversar? Ler livros? Jogar jogos físicos? Montar quebra-cabeça…
Enfim…😅
Sorte dela que saiu da internet. A internet é um lixão
Nossa, sim
Vive sem então
Pra mim isso é só storyteling e foi avisado que a mina ia lá, pois ela a pouco dias já tinha aparecido na internet falando que vai ter um encontro no teatro, ou seja, marketing de milhão.
A entrevista já tinha sido dada há muito tempo né mana, podcast não sai do dia pra noite. Tem edição, roteiro, etc etc. A Júlia só anunciou q ia fazer um encontro num teatro muito recentemente, depois de ter dado a entrevista e isso faz todo sentido: já q vai sair um podcast, deixa eu aproveitar e fazer esses encontros presenciais aqui q eu tava pensando (ela inclusive fala durante a entrevista q tava querendo voltar a fazer conteúdo mas de uma forma presencial)
@marcellaboehler9543 realmente eu fui burrinha kkk não levei em consideração que já deve ter sido a muito tempo a entrevista, de qualquer modo ainda acho que é marketing, mas não é uma crítica ela tá certíssima.
Amo que eu e as Queens estamos ligadas telepaticamente pois abri o TH-cam na mesma hora que chegou a notificação do vídeo 😂❤
Gente, ela não FOI em um podcast. A mulher apareceu na porta dela e pediu pra fazer uma entrevista na CASA dela.
Lembrei do meu marido que trabalhou uma vida inteira e ganhou dinheiro na cidade de São Paulo. Mas a família toda começou a comprar casa no interior e convenceu ele que precisa ter mais qualidade de vida. Porém ta dando briga pq a família quer que ele compre um lugar de alto padrão no interior. E ele quer uma casa ecológica e afastada ao máximo. O pai dele fala que onde ele quer não presta pq lá tem mtos pobres. Ou seja... vc precisa ter o que eu acredito que seja qualidade de vida.
Muito real meu marido aposentou e estamos pensando em sair do RJ e ir pro meio da roça de são Thomé 😊 cansamos da violência e poluição.
E outra esse povo nunca ouviu falar em banheiro seco 😂 ele não fica dentro de casa e sim no quintal ou na varanda ... Não dá cheiro e é ecológico ... Serviços domésticos ocupam muito tempo e outra o ócio tbm faz bem ...
Ao meu ponto de ver ela ta fazendo uma casa sustentáveis/ecologica na chapada. Provavelmente vai fazer um banheiro químico ecológico. Sla deu a entender que a casa está em construção
Aqui no interior de itupeva infelizmente moro de aluguel, mas as casas maravilhosas de alto padrão que tem aqui no meio do mato gente ... é a coisa mais linda queria eu ter um casão com piscina, uma horta e tem casa que tem lago com patinhos acho tudo ! Gente é surreal de lindo até parece que to na gringa kkkkkkkkkk sou pobre mas eu sonho quem sabe um dia consigo uma casinha aqui !❤
procurando algo para ver e já apareceu o vídeo de vcs amo ❤
Eu amoooo a Jout Jout. Sou muito grata porque, após conhecer o canal dela em 2016, mesml ela nao abordando esse tema, eu senti a segurança de comecar minha transição capilar pro meu natural. Ela foi crucial pra me inspirar e me trazer essa segurança. Amooo ❤
como é difícil as pessoas respeitarem as ESCOLHAS de vida das outras, né? respeitar o fato de alguém querer algo diferente do que você quer...
A questao é que a julia nunca disse que todo mundo tem que ou pode viver assim, justamente pq sabe que é uma condição privilegiada. Essa problematização não faz sentido. Fim.
Gente, Chapada é um lugar super alternativo. Feito para turistas. Tem ótimos bares e restaurantes. Várias imagens de ETs na cidade.
Melhor coisa que existe é conforto. Nunca vou abrir mão do conforto p dormir no chão. Só quem não teve o básico, hj da valor ao conforto de uma vida digna. E não estou falando de futilidades mas sim do básico que é ter uma cama p dormir.
Tenho ate pesadelos 😂
Mas cada um com seus problemas kk
🤷🏼♀️