Oi Claudia, admiro muito sua suavidade, inteligência e capacidade de transmitir conhecimento com tanto tranquilidade. Sim, estou lhe bajulando, vc merece. Um abraço.
Aí eu pergunto, porque não aprendemos sobre estes fatos na escola? As aulas seriam mais interessantes!!! Obrigada por dividir seus conhecimentos!!! Adoro saber mais sobre a história do Brasil!!!
Izabela Bitencourt, eu assisto para tornar as aulas mais criativas e bem diferentes das que eu tive. E, posso te afirmar que as crianças ficam encantadas.
É porque o sistema é muito ultrapassado, na escola é tudo passado superficialmente e de forma rápida depois vem uma prova que nivela todo mundo por baixo...
Izabela Bitencourt A República impôs a história que quis. Ou seja, conhecemos a história de quem conta a história. E a república vai contar a própria história. Salve a Monarquia! Ave o Império do Brasil!
Porque um erro da disciplina de História é dar mais importância a fatos do que às pessoas. As pessoas querem saber a respeito da vida das pessoas, como era, o que fizeram, em que acreditavam etc. É quase uma "fofoca histórica" . Aí você aprende e não esquece mais porque é muito significativo. Além disso dá aos ouvintes aprendizes a real noção de que a História e construída (ou destruída) pelas pessoas. E isso é perigoso...
Esse canal é tão mais completo. Acabei de ver 2 vídeos e ambos faltou tantas informações e outras completamente diferentes. Parabéns pelo canal e seriedade
Drª Claudia Wite, que aula fabulosíssima sobre a vida da 2ª esposa de D. Pedro I, Dª Amélia de Leuchtenberg. Daria um roteiro de filme, que, com certeza, concorreria ao Oscar, etc. Que riqueza de detalhes, fruto de muitos anos de pesquisas, como dissestes. Muito obrigado pela magnífica explanação. Obrigado, também, ao professor Paulo Rezzutti por ter convidado a pesquisadora Claudia, uma sumidade no que tange a Imperatriz Dª Amélia.
Sinto muita falta de filmes brasileiros retratando esse período da nossa história. Quando o fazem, sai aqueles m...do filme da Carla Camurati. A mini série Quintos dos Infernos, da Globo, ajudou um pouco, mas poderia ter sido muito melhor. mas o Globo sempre usou o sexo como atrativo de suas produções e, portanto, deu ênfase à infidelidades de D.Pedro. Queria filmes sérios, sem as "licenças poéticas" que desvirtuam tudo.
@@veronicaconte9411 vdd em outros países capricham nas histórias a gente fica até do lado dos príncipes. Às vezes assisto sobre o príncipe Saud da Arábia saudita. Romantizam a história e fica legal assistir . Bem como as histórias da rainha Elizabeth . Aqui no Brasil vão até fazer filme sobre Ristofen.
Mario, sempre achei que o que faltou foi um filme que fizesse todo mundo se apaixonar por ela, assim como gerações se apaixonaram pela prima de dona Amélia, a imperatriz Sissi, que teve a sorte de ser representada pela Romy Schneider nos anos 1950,
Adorei!!! Meu Deus! Ela realmente idolatrava Dom Pedro. Aliás, o pai da Amélia era lindíssimo. Podia também falar de Dona Maria da Glória, filha de Dom Pedro e Rainha de Portugal.
Eu passaria horas e horas ouvindo estas histórias. Uma maravilha. Acho que aprendemos muito mais com uma única história com tantas conexões, do que um ano dentro de uma sala de aula cumprindo uma grade curricular.
Historias maravilhosas. Que vida triste A IMPERATRIZ d. Amélia teve.... tantas perdas, rica e sem o amor da família que ela tanto dedicou se. Mas é lindo saber como foi o correr do destino, dessa mulher forte.
Quanta nobreza de caráter!! Quanta grandeza!! Quanto respeito!!! Quanta consideração com os pobres que a segunda Imperatriz do Brasil, D. Amélia de Leuchtenberg teve!!!!! A primeira Imperatriz do Brasil, D. Leopoldina e a terceira, D. Teresa Cristina também tiveram!!!!! Viva a Monarquia e viva o Império do Brasil!!!!!
Acho que D Tereza foi esposa de D Pedro II. D Pedro I teve Leopoldina e Amélia como esposas, acho. E D Pedro II também teve uma filha com nome Leopoldina. A História é bonita e confusa.
Obrigada, Paulo, por nos proporcionar esta oportunidade de conhecer a história da nossa Imperatriz Dona Amélia, segunda esposa de Dom Pedro I. Claudia tem a facilidade de contar nossa história com aqueles detalhes que jamais as escolas nos ensinaram nem imaginamos antes. Parabéns, Cláudia Witte, volte sempre para nos trazer mais momentos de cultura com tanta simpatia.
Que vídeo legal, muito informativo! Eu não sabia nada sobre Dn. Amélia e agora sei. Ps: o D. Pedro parece ter sido irresistível, todas se apaixonavam por ele apesar de qualquer defeito que ele tivesse.
estude a nobreza da família do ladrão de 9 dedos que você vai se apaixonar mais ainda pela história do Brasil, que já está escrita e não muda mais. Mesmo que o STF tente mudar
Sou pela Leopoldina. Ela foi uma grande mulher. Devemos muito a ela, que infelizmente veio a óbito. Tamanha tristeza causada pelo seu esposo. D Pedro um fanfarrão. Uma mancha em nossa história.
Muito bom o vídeo. Assim como Leopoldina, a nossa segunda Imperatriz D. Amélia foi uma grande mulher. Agora podia fazer um video sobre Dona Tereza Cristina.
Sim. Além de Dona Amélia de Leuchtenberg ser neta de Napoleão Bonaparte, Dona Maria II de Portugal também se casou com um neto de Napoleão Bonaparte (que era um irmão da Dona Amélia), Dona Maria Amélia quase se casou com Maximiliano I do México, que foi indicado por Napoleão III para ocupar o trono mexicano, sem falar ainda da vinda da Família Real Portuguesa para o Brasil em 1808 por conta da invasão francesa.
@@adrianabatista1036 creio q dom pedro foi cunhado de napoleao ja q leopoldina era irma da esposa do imperador frances..portanto o filho de napoleao era seu sobrinho.... Detalhe...napoleao faleceu antes do matrimonio entre dom pedro e leopoldina
O mundo sempre foi machista e patriarcal, e os homens sempre tentaram e muitas vezes conseguiram apagar ou manipular a história dessas grandes mulheres.
Vamos ser sinceras: na escola toda a Família imperial é estudada na base do esculhamba. Esculhambam a familia imperial brasileira. Pelo menos para mim foi assim.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 muito bom vídeo!!!! Se Leopoldina foi esquecida por um bom tempo, Dona Amélia então! Mas hoje todas os personagens importantes estão sendo lembrados. Amélia não fora Princesa ligitima de nascença mas teve uma esmerada educação de nobre e poderia ter reinado muito tempo no Brasil e nos deixar tantas contribuições quanto Leopoldina. Linda educada e preparada para esse ofício que a ela a vida deu.
Terminei a belíssima biografia de D Amélia recém publicada no Brasil pela Cláudia!!! Ela teve uma vida fantástica e realizou obras belíssimas!!!! Recomendo grandemente a leitura!!!!
🌷Claudia, seus vídeos são excelentes. Estou maratonando a Playlist com suas aulas! Obrigada por compartilhar conosco um pouco do seu grande conhecimento!
Simplesmente amei, sinceramente nunca pesquisei muito sobre nossa imperatriz Amélia e esse vídeo me deixou muito curiosa sobre a nossa família real 😉👏🏾👏🏾👏🏾
ô mas esse D. Pedro I tem um mel hein... todo mundo apaixona... vou parar de ver vídeos sobre, vai q né... vou ficar chorando a morte d qm eu nunca vi kkk
Encantada com a história da segunda esposa de D. Pedro l, o que uma boa informação faz viu, só sabia que ele havia se casado novamente e ponto. Parabéns pelas pesquisas.
Obrigado Cláudia Witte por compartilhar conosco sua pesquisa. Passo a olhar Amélia com outros olhos, a achá-la mais interessante. Quero muito ler ser livro sobre a imperatriz.
Oi Paulo, eu estava pesquisando sobre nossos monarcas do passado e percebi que a Maria II e a Maria Amélia morreram no mesmo ano, coitada da Imperatriz Amélia, duas pauladas no mesmo ano. Também vi que João VI e Leopoldina morreram em 1826.
A nossa história é tão mal contada nas escolas. Que pena, um povo que não conhece a sua história, padece. Obrigada por este canal!❤
Claudia, que trabalho fantástico. Ele é inspirador.
Parabéns Cláudia....você e nota mil....
Claudia é maravilhosa , excelente. Pesquisadora.bjs Paulo
Fiquei admirada de saber que o dinheiro deixado pela Imperatriz Amélia continua rendendo e ajudando pessoas até hoje. Formidável.
A Cláudia visivelmente emocionada isso e lindo mostra o sentimento o amor sobre a história.
Uma salva de palmas a Claudia Witte, pela brilhante pesquisa.
Obrigada, Junior.
Pesquisa excelente. Estou maravilhada com os detalhes dos fatos. Parabéns👏👏👏👏
Oi Claudia, admiro muito sua suavidade, inteligência e capacidade de transmitir conhecimento com tanto tranquilidade. Sim, estou lhe bajulando, vc merece.
Um abraço.
Uau, obrigada, Leila!
Nossa, a história de D. Amélia é muito pouco conhecida.
Excelente pesquisa, 👏👏
Aí eu pergunto, porque não aprendemos sobre estes fatos na escola?
As aulas seriam mais interessantes!!!
Obrigada por dividir seus conhecimentos!!!
Adoro saber mais sobre a história do Brasil!!!
Izabela Bitencourt, eu assisto para tornar as aulas mais criativas e bem diferentes das que eu tive. E, posso te afirmar que as crianças ficam encantadas.
Susana Guerezzi Posso imaginar!!!
É porque o sistema é muito ultrapassado, na escola é tudo passado superficialmente e de forma rápida depois vem uma prova que nivela todo mundo por baixo...
Izabela Bitencourt A República impôs a história que quis.
Ou seja, conhecemos a história de quem conta a história. E a república vai contar a própria história.
Salve a Monarquia!
Ave o Império do Brasil!
Porque um erro da disciplina de História é dar mais importância a fatos do que às pessoas. As pessoas querem saber a respeito da vida das pessoas, como era, o que fizeram, em que acreditavam etc. É quase uma "fofoca histórica" . Aí você aprende e não esquece mais porque é muito significativo. Além disso dá aos ouvintes aprendizes a real noção de que a História e construída (ou destruída) pelas pessoas. E isso é perigoso...
Seria capaz de ouvir vocês por dias...gratidao
Que lindo relato.! Parabéns. Dona Amélia era realmente uma Fidalga.!
Muito
Linda e triste a história da imperatriz Amelia! ❤
Esse canal é tão mais completo. Acabei de ver 2 vídeos e ambos faltou tantas informações e outras completamente diferentes.
Parabéns pelo canal e seriedade
Drª Claudia Wite, que aula fabulosíssima sobre a vida da 2ª esposa de D. Pedro I, Dª Amélia de Leuchtenberg. Daria um roteiro de filme, que, com certeza, concorreria ao Oscar, etc. Que riqueza de detalhes, fruto de muitos anos de pesquisas, como dissestes. Muito obrigado pela magnífica explanação. Obrigado, também, ao professor Paulo Rezzutti por ter convidado a pesquisadora Claudia, uma sumidade no que tange a Imperatriz Dª Amélia.
Sinto muita falta de filmes brasileiros retratando esse período da nossa história. Quando o fazem, sai aqueles m...do filme da Carla Camurati. A mini série Quintos dos Infernos, da Globo, ajudou um pouco, mas poderia ter sido muito melhor. mas o Globo sempre usou o sexo como atrativo de suas produções e, portanto, deu ênfase à infidelidades de D.Pedro. Queria filmes sérios, sem as "licenças poéticas" que desvirtuam tudo.
@@veronicaconte9411 vdd em outros países capricham nas histórias a gente fica até do lado dos príncipes. Às vezes assisto sobre o príncipe Saud da Arábia saudita. Romantizam a história e fica legal assistir . Bem como as histórias da rainha Elizabeth . Aqui no Brasil vão até fazer filme sobre Ristofen.
Mario, sempre achei que o que faltou foi um filme que fizesse todo mundo se apaixonar por ela, assim como gerações se apaixonaram pela prima de dona Amélia, a imperatriz Sissi, que teve a sorte de ser representada pela Romy Schneider nos anos 1950,
Parabéns, pesquisadora Cláudia! Seu carisma e conhecimento são fascinantes! Ouviria por horas e horas...
Obrigada, Tatiana!
Sensacional a história da imperatriz Amélia
Sempre fui fã dela!!!!
Adorei Claudia a história da imperatriz Amélia. É a nossa história 👸👸👸
Paulo! Essa Claudia Witte é uma verdadeira joia da coroa!
Obrigada, Ademar.
AMO ouvir vcs dois!!!
Quanto conhecimento!!!!
Muito obrigada pela aula!
Vídeos como este é que deveriam ficar em alta no TH-cam!
Maravilhada com essa história. Como somos mal informados!!!
Sensacional! Eu fiz uma viagem no tempo! Nunca imaginei que a Imperatriz Dna Amélia,foi uma mulher poderosa! Gente ....que história! Parabéns ! 👏👏👏👏👏
Adorei!!!
Essa Claudia é demais!!! Um beijo pra você 😘
Maravilhosa!
Você realmente conta uma história!
Parabéns!
Muitissimo obrigado Claudia Witte e Paulo Rezzutti por nos iluminar. Muita saúde e felicidade!
Um muito obrigado a Dra.Claidia,pela sua ecelente explanação!Amo saber que a História do Brasil está tão interligada com a História de Portugal!
Adorei!!! Meu Deus! Ela realmente idolatrava Dom Pedro. Aliás, o pai da Amélia era lindíssimo. Podia também falar de Dona Maria da Glória, filha de Dom Pedro e Rainha de Portugal.
Eu ia falar isso também!! Belíssimo o pai dela!
Também achei! Ainda mais pra época, difícil encontrar alguém bonito assim
Ela era muito bonita também.
@@jessikamoura4354 Eles eram mal retratados.
Esse ano o Paulo disponibilizou duas partes de uma live que fizemos sobre ela. E ano passado ele também fez um vídeo.
Claudia é espetacular!
Eu passaria horas e horas ouvindo estas histórias. Uma maravilha. Acho que aprendemos muito mais com uma única história com tantas conexões, do que um ano dentro de uma sala de aula cumprindo uma grade curricular.
Boa noite meu querido professor vendo outra vez AMEI muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos gratidão gratidão 💖💖💖
Historias maravilhosas. Que vida triste A IMPERATRIZ d. Amélia teve.... tantas perdas, rica e sem o amor da família que ela tanto dedicou se. Mas é lindo saber como foi o correr do destino, dessa mulher forte.
Obrigada querida Claudia por nos presentear com essa pesquisa linda! ❤️
Amo a história da Imperatriz D . Amélia de Leuchtenberg
Quanta nobreza de caráter!! Quanta grandeza!! Quanto respeito!!! Quanta consideração com os pobres que a segunda Imperatriz do Brasil, D. Amélia de Leuchtenberg teve!!!!! A primeira Imperatriz do Brasil, D. Leopoldina e a terceira, D. Teresa Cristina também tiveram!!!!! Viva a Monarquia e viva o Império do Brasil!!!!!
Acho que D Tereza foi esposa de D Pedro II. D Pedro I teve Leopoldina e Amélia como esposas, acho. E D Pedro II também teve uma filha com nome Leopoldina. A História é bonita e confusa.
Desventurada Amélia, pobre menina rica. Que biografia fascinante e que estupenda coleção de jóias.
Obrigada, Paulo, por nos proporcionar esta oportunidade de conhecer a história da nossa Imperatriz Dona Amélia, segunda esposa de Dom Pedro I. Claudia tem a facilidade de contar nossa história com aqueles detalhes que jamais as escolas nos ensinaram nem imaginamos antes. Parabéns, Cláudia Witte, volte sempre para nos trazer mais momentos de cultura com tanta simpatia.
Obrigada, Cleide. Nos últimos meses participei de mais alguns videos no canal.
Rapaz, D. Leopoldina gostava de mineralogia e D. Amélia se interessava por Física e Astronomia!!! Olha as imperatrizes que tivemos!
Cícero Thiago Santos
As mulheres eram inteligentes, curiosas, cultas... já os homens eram tão somente mulherengos....
A Leopoldina não só gostava de mineralogia,tbm gostava de Biologia,botânica etc....
Pois é o bicho estave do lado de duas mulheres a frente do seu tempo e nao soube aproveitar principalmente com a Leopoldina😑
Franca Diaz É porque não era de cérebro que o Demonão corria atrás.
@@acla9000 verdade ☺
Q triste a história d Dona Amélia! O q é mais legal e interessante em história é como as pessoas e acontecimentos se entrelaçam.
DEUS abençoe a ALMA da Imperatriz Amélia.
Excelente a live. Adorei o canal. Parabéns aos apresentadores. Claudia é mega simpática.
Obrigada!
Com essas mulheres maravilhosas, D.Pedroll, só poderia ter herdado essa inteligência. QUE FANTASTICA ESSA VIAGEM NO TEMPO. OBRIGADA.
Ouvi -la novamente e após ter lido o sru livro é muito bom!!
Nossa que vídeo maravilhoso!! Me emocionei com a atitude do hospital e da fundação, e saber que pessoas são beneficiadas até hoje. Que mulher íntegra.
Sempre gostei de história, infelizmente não procurei me aprofundar. Que bom que achei esse canal
Tenho muita simpatia pela monarquia! Essa deu sorte! Nossa! Nunca ouvi essa história! Dona Amélia é de fato uma incógnita para nós brasileiros!
Claudia vc é demais de boa parabéns 🙏💖🌸🦋💎prata da casa🍎🤴😘
Obrigada!
Filha de D. Pedro formada em física e astronomia...impressionante
Amélia foi segunda esposa de D.Pedro l. A filha é a Maria da Glória q virou R. DE Portugal
João Bonifácio
Maria Amélia, filha de D Pedro e imperatriz Amélia, formou-se em física e astronomia em.Munique.
D.Leopoldina reflorestou a Floresta da Tijuca com especie nativas
Obrigada pela aula maravilhosa!
Duquesa de Goiás. Uma história muito interessante e fascinante.
Parabéns Cláudia!! Linda a história e devem ser apaixonantes estas pesquisas que vc faz! Belíssimo trabalho! Já sou sua fã e do Paulo tb! Bjs a vcs!
Que vídeo legal, muito informativo! Eu não sabia nada sobre Dn. Amélia e agora sei.
Ps: o D. Pedro parece ter sido irresistível, todas se apaixonavam por ele apesar de qualquer defeito que ele tivesse.
Devia ter uma lábia
Assistindo pela "enésima" vez e gostando ainda mais !!!!!!
Não tem como não se apaixonar pela história brasileira
estude a nobreza da família do ladrão de 9 dedos que você vai se apaixonar mais ainda pela história do Brasil, que já está escrita e não muda mais. Mesmo que o STF tente mudar
Excelente!! Não tinha a menor ideia de nada disso... Admiro a memória de vcs, historiadores, em guardar tantas informações. 👏👏👏
Interessantíssimo, a questão do dinheiro continuar rendendo e continuar ajudando as pessoas.
Paulo,seu canal é maravilhoso!!!
Adoro.
Obrigado!!!!
"Aula" maravilhosa sobre a Amélia 😍😍😍 Parabéns Cláudia Witte e fico aguardando seu livro... obrigada Paulo por nos proporcionar este vídeo ❤
Sou pela Leopoldina. Ela foi uma grande mulher. Devemos muito a ela, que infelizmente veio a óbito. Tamanha tristeza causada pelo seu esposo. D Pedro um fanfarrão. Uma mancha em nossa história.
Muito bom o vídeo. Assim como Leopoldina, a nossa segunda Imperatriz D. Amélia foi uma grande mulher. Agora podia fazer um video sobre Dona Tereza Cristina.
Matheus Morieira Up
Napoleão Bonaparte indiretamente tem muitos vínculos com o Brasil.
Sim. Além de Dona Amélia de Leuchtenberg ser neta de Napoleão Bonaparte, Dona Maria II de Portugal também se casou com um neto de Napoleão Bonaparte (que era um irmão da Dona Amélia), Dona Maria Amélia quase se casou com Maximiliano I do México, que foi indicado por Napoleão III para ocupar o trono mexicano, sem falar ainda da vinda da Família Real Portuguesa para o Brasil em 1808 por conta da invasão francesa.
@@ademirchedler3764 O Imperador D. Pedro II é primo do filho de Napoleão com Maria Luiza irmã de D Leopoldina.
@@adrianabatista1036 sim.
@@adrianabatista1036 creio q dom pedro foi cunhado de napoleao ja q leopoldina era irma da esposa do imperador frances..portanto o filho de napoleao era seu sobrinho....
Detalhe...napoleao faleceu antes do matrimonio entre dom pedro e leopoldina
Quanto mais mergulho na história do nosso país e do nosso povo, mais eu quero mergulhar 😍
Muito esclarecedor a verdadeira história desta melancólica rainha, parabéns
Esse é o melhor canal que já existiu.
Que moça simpática, agradável, culta, doce, interessante, encantadora! Adorei!
Obrigada, Anaclet.
@@claudiawitte6022 Quem agradece somos nós! Apareça mais!
Realmente a historia emociona. Muito obrigado por dividir seu conhecimento
Interessante como as mulheres eram tão importantes e só que estudamos na escola e sobre os homens.
O mundo sempre foi machista e patriarcal, e os homens sempre tentaram e muitas vezes conseguiram apagar ou manipular a história dessas grandes mulheres.
B
Sim. Verdade! No futuro será diferente! Já está muito diferente!
A história é machista . Não fala das mulheres
Vamos ser sinceras: na escola toda a Família imperial é estudada na base do esculhamba. Esculhambam a familia imperial brasileira. Pelo menos para mim foi assim.
Belíssima história e parabéns pela pesquisa e valorização da nossa imperatriz Amélia! Grande imperatriz!
Meus muito parabéns à Claudia e ao Paulo por disponibilizarem um conteúdo tão completo e embasado sobre nossa segunda Imperatriz!!
Claudia brilhante sempre
Muito agradável de se ouvir.
Parabéns é cada vez mais sucesso.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 muito bom vídeo!!!! Se Leopoldina foi esquecida por um bom tempo, Dona Amélia então! Mas hoje todas os personagens importantes estão sendo lembrados. Amélia não fora Princesa ligitima de nascença mas teve uma esmerada educação de nobre e poderia ter reinado muito tempo no Brasil e nos deixar tantas contribuições quanto Leopoldina. Linda educada e preparada para esse ofício que a ela a vida deu.
Na verdade, D. Amélia era uma princesa sim. Não era da Baviera, mas de um dos mais importantes ducados europeus; o ducado de Leuchtenberg.
Ual! Aprendi bastante sobre essa figura historica importante do Brasil. E gostei muito. Valeu!
Terminei a belíssima biografia de D Amélia recém publicada no Brasil pela Cláudia!!! Ela teve uma vida fantástica e realizou obras belíssimas!!!! Recomendo grandemente a leitura!!!!
Que história fascinante! Amélia era tão incrível quanto nossas outras imperatrizes.
PS: Gritei com a foto de Dom Pedro como anjo kkkkkkkkkk
Eu também morri de rir quando vi o que o Paulo tinha aprontado! Ficou muito engraçado!
Dona Amélia era encantadora! E que bondade e generosidade! E que fidelidade a D. PedroI! É comovente!
Sim.Fidelidade que ele não merecia
@@rosangelaneves7378 verdade, Rosangela! Cada vez concordo mais...
Um pequeno comentário: Duque de Santa Cruz: um gato! 🤩
Fernanda, a família inteira era linda! Mas ele realmente foi um desperdício ter morrido tão jovem!
Obrigada é pouco Claudia...parabens por nos presentear com tanto conhecimento sobre nossa Imperatriz
Nossa que aula, ficaria ouvindo ela o dia inteiro !!! Parabéns é muito obrigado por dividir tanto conhecimento
Obrigada, Desiree.
FOI UMA "SENHORA" HISTÓRIA...! SENSACIONAL!!
Dom Pedro teve duas grandes esposas...mulheres incríveis..
🌷Claudia, seus vídeos são excelentes. Estou maratonando a Playlist com suas aulas!
Obrigada por compartilhar conosco um pouco do seu grande conhecimento!
Obrigada, Sandra!
Parabéns pelas nossas imperatrizes! Vieram de longe de Portugal .
Parabéns, a graças a Deus pelo seu conhecimento e nos passar , não tem livro de todo esses conhecimento.
Simplesmente amei, sinceramente nunca pesquisei muito sobre nossa imperatriz Amélia e esse vídeo me deixou muito curiosa sobre a nossa família real 😉👏🏾👏🏾👏🏾
Assisti hoje... que jóia... uma grande história.
ô mas esse D. Pedro I tem um mel hein... todo mundo apaixona... vou parar de ver vídeos sobre, vai q né... vou ficar chorando a morte d qm eu nunca vi kkk
Rsrsrs...
Encantada com a história da segunda esposa de D. Pedro l, o que uma boa informação faz viu, só sabia que ele havia se casado novamente e ponto. Parabéns pelas pesquisas.
delícia de aula. Podia ter uma dessas em lugar das novelas da Globo, pro povão ver
Maravilhosa, muito rica!
Que aula!!!! Mulher importantíssima,caridosa e filantropia, a Princesa Amélia. Obrigada Cláudia.
Imperatriz Amelia!
Fico encantada, emocionada, estou viciada, amo história, e contada por vocês é maravilhoso. Muito, muito obrigada.
Oba, vai ter almofada pra todo mundo! O seu presente conquistou a todos. Parabéns pra historiadora que teve a idéia e lho deu!
Nossa duas mulheres de fé e de uma grandeza parabéns as duas imperatriz
Fabuloso. Ótima contadora da história.
Obrigada, Estella.
Obrigado Cláudia Witte por compartilhar conosco sua pesquisa. Passo a olhar Amélia com outros olhos, a achá-la mais interessante. Quero muito ler ser livro sobre a imperatriz.
Obrigada, Lucas.
A história de Amélia nunca esteve tão esclarecida como agora .
Fabuloso trabalho de pesquisa!! Adorei ter conhecimento da história que você apresentou magnificamente. Muito obrigada!🌹♥️
Oi Paulo, eu estava pesquisando sobre nossos monarcas do passado e percebi que a Maria II e a Maria Amélia morreram no mesmo ano, coitada da Imperatriz Amélia, duas pauladas no mesmo ano. Também vi que João VI e Leopoldina morreram em 1826.
Parabéns Claudia pela aula maravilhosa que vc nos deu. Nota 1000!
Obrigada, Maria Angela.