Eu estou tentando criar um novo jogo de RPG, e decidi fazer um material só de sugestões de campanhas. Descobri que é bem difícil fazer isso sendo que nunca mestrei antes. Seus vídeos estão me ajudando demais, sou muito grata por isso!
Muito bom o vídeo, em particular as referências. Já curioso sobre os livros que tem uma taxonomia mais ampla ou destrinchada dos enredos. O meu favorito, em filmes, séries e livros são as Tragédias e suas variações. Além de profundamente enriquecedoras, saem do clichê de sempre resolver e "felizes para sempre", algo mega irreal na vida (fora da Disney). É engraçado como de 7 tipos, 5.5 são positivos, ao menos no final. Talvez diga muito da perda cultural pós Era Clássica. Sou extremamente otimista na vida, mas na ficção não dá finais diabéticos kkkk Sobre o RPG, acredito que o Narrador deixando claro, pode conduzir qualquer tipo, independente dos arquétipos. Vai dar mais trabalho porque o meio precisará preparar alguns jogadores para os riscos, mas como na vida, faz parte. Ah, fico imaginando um de Da Miséria a Riqueza, com um plot twist para desfecho trágico. O típico final feliz, SQN 😅
Eu identifiquei o Enredo de Busca em um jogo de videogame (obra de arte magistral) que eu terminei recentemente. O jogo é Outer Wilds, e eu te digo, se você não tem um computador ou console onde você possa jogar esse jogo, VALE A PENA comprar um para jogar esse jogo em específico. Sinopse superfícial: Hoje é seu primeiro lançamento como um membro oficial da Outer Wilds Venture! Um grupo de alienigenas dedicados á explorar o Sistema Solar para desvendar os segredos dos Nomai uma raça anterior aos Lenhosos mas que foi extinta de maneira misteriosa... Decole sua nave e explore livremente os 6 planetas do Sistema Solar e fale com os outros membros da Outer Wilds Ventures que estão acampados nesses planetas. O jogo não te obriga a fazer nada, você é livre pra ir aonde quiser com sua nave, seu único objetivo é "Explore e Descubra!". Foi uma experiência espiritual. Eu não posso dar Spoiler porquê o jogo é sobre exploração e SÓ PODE SER JOGADO UMA VEZ... SIM! No momento em que você descobre como chegar no final do jogo, você percebe que ele SEMPRE ESTEVE AO SEU ALCANÇE, desde o começo.
Sobre mortes de personagens por fatores externos nas Tragédias eles dão bons ganchos de serem miséria ou ponto de partida de renascimento do restante do grupo. Inclusive, chega a ser um contrassenso pensar em uma Matilha ou Capela que nunca perdeu ninguém. O Narrador, claro, não pode ser raso na construção do clima e consequências pós morte. Já vi excelentes narradores ajudarem na mudança ou aprendizado (pós viagem) narrando o que os personagens dos jogadores estão sentindo, trazendo flashbacks, lembranças, sensações.
Seus vídeos são patrimônio RPGístico humano
uahauha q exagero! Mas muito obrigado! Fico feliz q vc curte! :)
@@narradoresnarrados NÃO É EXAGERO !
Faça os vídeos com os 7 enredos. Tudo que você produz é excelente!!!
Muito obrigado!!!!
Já sairam 2 enredos. Semana que vem sai o terceiro :)
Eu estou tentando criar um novo jogo de RPG, e decidi fazer um material só de sugestões de campanhas. Descobri que é bem difícil fazer isso sendo que nunca mestrei antes. Seus vídeos estão me ajudando demais, sou muito grata por isso!
Faça os vídeos com os 7 enredos vai ser muito massa!!!! Sabe demais
Opa! Vlw!
Já estou fazendo! 2 deles já estão no ar, o próximo sai essa semana
a série do Ordem Paranormal é de superar o monstro, e não necessariamente esse monstro é uma criatura aliás
Muito bom o vídeo, em particular as referências. Já curioso sobre os livros que tem uma taxonomia mais ampla ou destrinchada dos enredos.
O meu favorito, em filmes, séries e livros são as Tragédias e suas variações. Além de profundamente enriquecedoras, saem do clichê de sempre resolver e "felizes para sempre", algo mega irreal na vida (fora da Disney).
É engraçado como de 7 tipos, 5.5 são positivos, ao menos no final. Talvez diga muito da perda cultural pós Era Clássica. Sou extremamente otimista na vida, mas na ficção não dá finais diabéticos kkkk
Sobre o RPG, acredito que o Narrador deixando claro, pode conduzir qualquer tipo, independente dos arquétipos. Vai dar mais trabalho porque o meio precisará preparar alguns jogadores para os riscos, mas como na vida, faz parte.
Ah, fico imaginando um de Da Miséria a Riqueza, com um plot twist para desfecho trágico. O típico final feliz, SQN 😅
Eu identifiquei o Enredo de Busca em um jogo de videogame (obra de arte magistral) que eu terminei recentemente.
O jogo é Outer Wilds, e eu te digo, se você não tem um computador ou console onde você possa jogar esse jogo, VALE A PENA comprar um para jogar esse jogo em específico.
Sinopse superfícial:
Hoje é seu primeiro lançamento como um membro oficial da Outer Wilds Venture!
Um grupo de alienigenas dedicados á explorar o Sistema Solar para desvendar os segredos dos Nomai uma raça anterior aos Lenhosos mas que foi extinta de maneira misteriosa...
Decole sua nave e explore livremente os 6 planetas do Sistema Solar e fale com os outros membros da Outer Wilds Ventures que estão acampados nesses planetas.
O jogo não te obriga a fazer nada, você é livre pra ir aonde quiser com sua nave, seu único objetivo é "Explore e Descubra!".
Foi uma experiência espiritual.
Eu não posso dar Spoiler porquê o jogo é sobre exploração e SÓ PODE SER JOGADO UMA VEZ... SIM! No momento em que você descobre como chegar no final do jogo, você percebe que ele SEMPRE ESTEVE AO SEU ALCANÇE, desde o começo.
Eventualmente você descobre que tem um lugar onde ninguém jamais foi...
Sobre mortes de personagens por fatores externos nas Tragédias eles dão bons ganchos de serem miséria ou ponto de partida de renascimento do restante do grupo. Inclusive, chega a ser um contrassenso pensar em uma Matilha ou Capela que nunca perdeu ninguém. O Narrador, claro, não pode ser raso na construção do clima e consequências pós morte.
Já vi excelentes narradores ajudarem na mudança ou aprendizado (pós viagem) narrando o que os personagens dos jogadores estão sentindo, trazendo flashbacks, lembranças, sensações.
Eu sei que está meio tarde e você já até tenha feito, mas se aprofunda sim, por favor.😊😊😊
Já tem 1 vídeo sobre cada um dos enredos
ta aqui a playlist:
th-cam.com/video/iXBW07SSBsc/w-d-xo.html
@@narradoresnarrados 🤩🤩🤩🤩🤩
Excelente vídeo. A mente abre com essas explicações e com os exemplos populares fica fácil entender.
Obrigado! Fico feliz que curtiu!!!!
Simplesmente incrível
Obrigado!!!
amei a camisa, e o video muito, mais muito bom !!!!
Muito bom obrigado!
Tamo junto!
Mano, vc é muito foda
muito obrigado! :)
Se fizer o vídeo eu viro um apoiador em kkk. Parabéns pelos vídeos novamente, muito bom.
Obrigado!
E agora estou esperando o apoio rs... brincadeira
Esqueceu de citar a maior história de busca de todos os tempos: Em busca do vale encantado
Eu não posso citar essa história pq começo a chorar.
Eu discordo de em Naruto ser um enredo de superar um monstro, porque as temporadas iniciais o Kishimoto adota um arco circular.