Se as especificações forem tão próximas assim do f35 , juntando-se uma transferência de tecnológica razoável e produção local , pra mim estaria muito bom se nossa força aérea comprasse tais caças . E em boa quantidade .
Rapaz, não sei como é com relação às forças armadas, mas essas obras que a China patrocina no mundo, como por exemplo as das nações africanas, são feitas quase que integralmente por chineses. Então não sei dizer se rolaria a tal transferência. Até porque tudo na China é muito bem protegido.
@@robertoesportes3987a china está doída para entrar no mercado da América latina Lara vender equipamentos militar, ele ofereceu, uma pacote de de armamentos, com transferência de tecnologia, ofereceu o porta avião, chinês com traferencia de tecnologia, ofereceu custear parte do custo do portão avião chinês. Ofereceu várias navies militares, tanker com transferência de tecnologia e sistema de defesa em camadas cebola de lança mísseis, curta, média e longo alcance. Jatos o problema é o EUA, vai colocar sansões em nós se entrar armamento chinês
Essa seria uma boa aquisição para nossa força aérea junto com os Gripens um combo perfeito o novo caça da China é furtivo e é barato, cara e se tivesse transferência de tecnologia seria a melhor aquisição para a FAB
Se os chineses vender vai ser a versão de exportação, igual os f35 , Brasil deveria correr atrás desse caça , rechear ele com tecnologia desenvolvida aqui no Brasil, colocar o painel da ael, usar o míssil de quinta geração a-darter e o também o data link br 2
O Brasil poderia tentar adquirir com transferência de tecnologia, com a combinação do conhecimento do F-39 e FC-31, futuramente poderia servir de base para uma aeronave de 6 G Brasileira. Além disso, aumentar a capacidade da indústria de defesa, construindo nossos próprios motores para aviões.
@@antoniobandeira1342 A quantidade do F-39 na minha opinião deveria aumentar, por ser de hora de voo e manutenção mais barata, o Gripen e o tucano seria para missões mais rotineiras, e a aeronave de 5G para missões delicadas por ser mais caro o uso da mesma. Imagina que você tem dois carros, um simples e o outro de um valor mais elevado, o mais barato seria de uso cotidiano, e o com uma sofisticação maior para passear nos finais de semana e em ocasiões especiais.
Apostar em equipamentos russos e chineses e a melhor escolha para o Brasil vendo a situação em que estamos, os FC-31 da china séria perfeito para nossa FAB
Tbm para diversificar nossa equipamentos, para não depender só da otan e tbm não depender tbm só dos chinês e russo, enquanto nós desenvolvemos os nossos.
Se eu fosse o presidente, eu ia comprar pra força aérea o FC 31, o SU 75, meter uma engenharia reversa nos dois, modificar algumas coisas e criar nosso caça de quinta geração a partir dos dois projetos
Acredito que gastamos muito dinheiro na compra dos Gripen's, para obter conhecimento necessário para projetar nossas próximas aeronaves e fazer esta aquisição é fazer com as ações anteriores não servirão para nada no futuro. Temos cabeças e um parque industrial que dá para projetar e construir naves iguais ou melhores que estas !
Desenvolver nosso parque industrial e ter autonomia sem dúvidas é algo necessário e de extrema importância...mas, se os Gripen's foram caros e demorados, imagine o Br desenvolver sozinho um projeto independente de um caça furtivo..kkk...talvez o mais inteligente seria a compra de uns 20 caças furtivos chineses para manter o poder dissuasório a curto prazo e, paralelamente, desenvolver, em médio a longo prazo, um de 5° ou 6° geração em parceria com nações amigas (mais barato e mais rápido).
@@celiolicheski842 concordo mais com a tecnologia do Gripen Ng e J31 junto o Brasil consegue lançar um de 6 geração mais demoraria 10 anos igual vc falou mais em compensação já teria o Gripen Ng e J31
Eu penso que seria uma ótima idéia o Brasil comprar ao menos 20 aeronaves de quinta geração para complementar a nossa frota de aeronaves F39, uma vez que estão saindo por um ótimo preço e além disso é comprovado que a China é detentora de tal tecnologia esta aí um ótimo negócio. Também pelo cenário mundial atual e possíveis futuras disputas territoriais o nosso país deve se preparar para um tipo superior de guerra,que eu penso infelizmente que é possível acontecer a médio prazo. Não esquecendo que também precisamos de sistemas anti aéreos de médio e longo alcance.
Acredito ainda que o caça russo "Chackmate" não sei se é assim que se escreve, também poderia ser uma ótima opção! Tendo em vista a boa relação entre os dois países.
@@Sirius_Black1967 depende , uma hora ou outra o Brasil terá que se libertar das vontades exteriores , e isso inclui enfrentar as sanções , hoje com o BRICS isso se torna mais fácil .
@@Natan_Oliveira. Infelizmente viver na geopolitica atual é isso, se adaptar para crescer. A China fez algo semelhante, acatou todas as exigencias das "potencias" e hoje muitos países tem de aceitar as suas. Espero que o Brasil cresça sua area industrial e não fique sendo apenas o jardim do mundo, onde nos colocam como criminosos do meio ambiente enquanto desmatam seus territórios
Com a versão naval seria muito interessante para nossa marinha e com transferência de tecnologia seria ideal para deixar esse caça com a necessidade que o país precisa. Chega de reutilizar equipamento usado dos EUA.
O Brasil deveria comprar também com transferência de tecnologia, assim ficaria com grippen, o caça chinês fc 31 e começar a produzir um caça nacional se valendo a transferência de tecnologia do grippen, FC 31, AMX.... ,também aproveitar as empresas nacionais que já participaram de projetos de caças nacionais e internacionais
Seria interessante a aquisição de pelo menos 1 esquadrão dessas aeronaves, cerca de 12 unidades para operar junto aos gripen e assim daria aos nossos cientistas o poder de fazer engenharia reversa.
Muito boa colocação no final do vídeo, a aquisição de aeronaves chinesas, russas, indianas, turcas, não importa, o que importa é que a FAB adquira um novo modelo de avião de caça para diversificar seus tipos de missão e buscar novas empregabilidades ultilizando um novo equipamento. Além do FC 31 da China, tem o HAL AMCA da Índia, o Checkmate da Rússia, são aeronaves (projetos) que o Brasil poderia estudar sua aquisição.
Nos Brasileiros temos que primar, por buscar tecnologias que agreguem poder as nossas forças armadas! Uma vez que os especialistas brasileiros possam inspecionar tais aeronaves adequadamente e ver que são realmente boas e se houver transferência de tecnologias a meu amigo é um abraço!
O da Coreia do Sul também seria uma boa aquisição para o Brasil mesmo ele não sendo tão furtivo quanto o f35 ,mas o Brasil poderia pintar com a tinta furtiva desenvolvida nacionalmente
@@dieneralpefeler8270 A Turquia é uma potencia incrivel na area militar, com certeza uma parceria para desenvolvimento conjunto ou a simples aquisição desse caça seria muito vantajoso
@@dieneralpefeler8270 concordo poderíamos fazer com a Turquia um acordo semelhante ao que fizemos com a Suécia de produção local e transferência de tecnologia
Eu acho super importante a aquisição de um outro modelo de caça, para apoiar os gripens. Além disso, a china é um parceiro comercial muito importante para o Brasil, além de ambos os países serem membros do BRICS. E também, A China, por momento não ameaça a soberania do nosso País, diferente dos países da Europa.
Transferência de tecnologia, isso aí é muito bom, a tecnologia do gripen, e do FC 31, em junção com os grandes engenheiros do Brasil, isso nos daria muitos benefícios
com tranferencia de tecnologia, deveria ter comprado a anos atrás, é uma linda aeronave, concordo com o Bruno Robert, seria nossa independencia na aviação de caça. ótima oportunidade de negocio
O que falta no Brasil é políticos sérios e com responsabilidade com nossa soberania,temos dinheiro e capacidade de absorver qualquer tipo de tecnologia aérea ou naval.
Enquanto os americanos estão estagnados com o F35 ,F22 e B2 ,com o desenvolvimento do B 21 , e vetando comércio dos mesmos com muitos países, os chineses estao aproveitando a oportunidade do século, e ainda oferecendo tecnologia ?o Brasil deveria aproveitar essa oportunidade.
com transferência de tecnologia é uma boa, pois seria uma otimo caça medio, haja vista que o gripen é um caça leve, mas precisa encomendar pacotes adicionais de motores para cada caça, pois, os motores chineses tem muita manutenção e não são confiáveis, prova disso e o caça ainda ter dois motores.
@@TopMilitarLHB na verdade usa motores russos com licença de construção na China, a receita é russa mais quem constroe são os chineses... e não se sabe se são realmente capazes..
A problemática é que o SU-75 promete ter um valor de venda menor que um SU-35 vendido diretamente aos russos(35 a 40 milhões se não me engano).Se os russos tivessem essa fórmula mágica de "baratiar" suas aeronaves a tal ponto estariam vendendo SU-30/35 igual água.
O problema do SU-75 é que, com a guerra na Ucrânia, comprar caças da Rússia pode gerar embargos dos EUA. Eles poderiam, por exemplo, vetar a venda dos motores do F-39 e de peças de reposição .
O Brasil precisa urgente é de um radar AESA próprio pra equipar nas aeronaves e um motor a jato próprio pra mesma finalidade. Finalizar o A darter e já criar uma versão dele com alcance maior e retomar o missil antiradiação. Finalizando esses itens o Brasil terá mais cartas pra por na mesa e não vai precisar temer tanto assim os embargos e nem uma intervenção pra poder iniciar um projeto de ogiva e missel balístico intercontinental. O Brasil já possui alguns produtos nacionais nessas áreas que citei então bastaria acelerar o desenvolvimento e/ou melhorar o que já se tem.
brasil poderia tentar tbm ja que eles madaram transferencia de tec mas como a china que q a arabia entre no brics mais n sei se pro brasil mandariam com transferencia
Com certeza e amelhor opção já que gripen tá essa delonga Bilhões gasto 10 anos e só temos 2 então desanima pois dinheiro não e brincadeira e imposto que pagamos para espera décadas e décadas sinceramente china da um baile no Brasil quando se trata de investimento militar
Os Americanos querem vender seus produtos mas com extrema Exigências até mesmo Geopoliticas, isso irá afastar vários países deles inclusive com a Humilhante venda de Javelins para o Brasil eu acho que deveríamos procurar países Estratégicos e que não tentam interferir na nossa política, ou Soberania.
Ainda não da p confiar em produtos chineses devido a baixa qualidade de seus produtos , talvez construindo sob licença aqui no Brasil seria possível aumentar a sua durabilidade
Brasil deveria adotar uma política semelhante à Índia e ter em seu arsenal militar, uma vasta disponibilidade de armamentos de diferentes nações para atender a atual situação das nossas forças armadas e com isso contribuindo para a mordenizacão de tal instituição, mas sem alinhamentos políticos com nenhuma delas
Excelente oportunidade e opção, sendo para FAB 2 esquadrões e para MB 1 esquadrão! Porém INFELIZMENTE com eleições próximas vemos que NENHUM candidato presidenciável toca no tema DEFESA NACIONAL até pq não entendem que seja um tema fundamental possuir FAA com capacidade de dissuadir o interesse gringo em nosso território! Talvez Bolsonaro seja o que se aproxima de ter este entendimento mas não estaria disposto a Combater e punir os erros e a corrupção em nossas FAA ...Tema importante para uma resenha longa ...fica a dica ! Diversificar nossos fornecedores é ideal, mas devemos expandir as exportações da nossa própria indústria Bélica!
Acho que o Brasil deveria comprar um lote do F31 chinês e tranferindo tecnologia,com nossa criatividade poderiamos fazer um repaginada nesse modelo e lancar o nosso próprio modelo.
Ao longo da história sempre houveram boas opções e oportunidades mas defesa nunca foi o foco das nossas FAA, se precisar só comprar um material excedente dos "maravilhosos" EUA, o dia que sofrermos uma seria ameaça aí irá se pensar e será tarde mas por enquanto o importante é o soldo e a pensão.
E dinheiro para fundão eleitoral tem bilhões ou mais mas pra reforçar e modernizar as forças armadas e mesma conversa n tem e tem k cortar gastos atinge os projetos lançados com kc36eo gripens mas acabar com pensão dos filhos dos militares n fasem isso k não sobra verba e triste isso nas forças armadas
@@andresartilima4716 então amigo,é isso ,a roubalheira dos políticos já não é novidade,já fui militar e pedi baixa por não saber o q estava fazendo ali, mal treinamento, falta de verba, equipamentos, viaturas, só via os oficiais tramando transferência para ganhar diárias e grana de transferência, os militares são coniventes com os comunistas pq os deles estão garantido. Força amadas no Brasil é só para garantir salário,soldo, numa guerra estamos fritos com um monte de civil fardado.
O Brasil tem que comprar material bélico de países que não tenho restrições.A China ,Rússia,Turquia e Índia são opções que pode oferecer transferência de tecnologia. Imagine o Brasil comprar um porta aviões chinês e as duas versões com transferência de tecnologia. Seria um salto fantástico.
Uma delegação da FAB precisa analizar e se o caça preenche os requisitos e ainda transferência da tecnologia com preço muito competitivo as Forças Armadas devem adquirir estes caças furtivos.
A maioria aqui desconhece o básico, o avião entrega o que promete? É realmente furtivo? O motor é confiável, e se sim qual seu ciclo de vida? Vamos lembrar que a China usava equipamentos que vinham de projetos soviéticos, onde um motor tinha ciclo de vida de 800 horas, o que mudou? Quem vai produzir o motor? Vamos poder inserir nossa avionica no avião? Armamento? 600 km de raio num país com o tamanho do Brasil é algo a ser levado em conta, mais o tempo on station e retorno. A Arábia Saudita tem o terceiro maior orçamento militar do mundo, pode dar ao luxo de qualquer extravagância, nós não.
Verdade, até os caças russos são complicados, manutenção cara e burocrática, não sabemos como é esse chinês, até o f35 americano têm problemas, há fontes que falam que o caça su 57 russo não é totalmente furtivo, se a china coloca esse caça a venda, eu desconfio...Os Eua não coloca o F22 raptor para vender, nem para a Otan, tem que ter cautela.
Do jeito que anda crescendo a tecnologia deles nao acho uma má ideia pender para o lado deles é questão de tempo para eles ultrapassarem os USA na questão tecnologica.
Com transferência de tecnologia poderíamos comprar pacote com umas 10 a 12 aeronaves de uso naval, motores, armas e usar a tecnologia absorvida para fazermos o nosso próprio projeto de quinta ou até sexta geração.
Seria ótimo para o brasil, tendo em vista que o gripen está se tornando caro por causa do fracasso de vendas, se vinher com transferência de tecnologia ainda melhor, poderia ser até bom para o brasil estuda a tecnologia furtiva de 5°geração e talvez futuramente criar um caça nacional.
Imaginem o Brasil contando com 140 caças F-39 - Gripen; 60 desses caças chineses; 60 Rafales pra Marinha e 90 Tejas da versão mais moderna. Além de 150 helicópteros de ataque Turcos.
Impossível. Os norte-americanos acabam de ressucitar sua lei de sanções gerais para todo aquele que adquire armamento de seus inimigos ou potenciais rivais. Essas sanções incluiriam não apenas armamentos, mas acesso às empresas americanas e ao sistema financeiro assim como fizeram à Rússia. De mais a mais, ferraria com todo equipamento que já temos, tendo em vista que nosso próprio caça Gripen contém inúmeras partes de indústrias americanas ou de seus aliados, como a turbina da General Eletric, por exemplo, que é a alma do caça.
@@TopMilitarLHB Sério? Bah! Isso já faz toda a diferença! Mas antes de tudo quero deixar o registro de que me sinto muito honrado em ter sido respondido pelo criador de um dos melhores e mais importantes canais militares do país. Teu canal já é referência para todos com quem falo e que gostam do assunto. Não bastasse os ótimos vídeos com matérias inéditas em primeira mão, as edições e seleções de imagens e montagem estão cada vez melhores. E o mais importante: não te deixaste seduzir por fazer manchetes falsas e sensacionalistas para atrair visualizações como infelizmente vi acontecer com outro canal. Tua nova proposta de resumo de notícias aos sábados é imperdível, e embora saiba que não é todo dia que sai material que sirva para novo vídeo, estou sempre ansioso pelo próximo. Meus sinceros parabéns. Não tenho a menor dúvida de que esse canal irá crescer cada vez mais. Um forte abraço de um ex-cavalariano!
ficou mais barato que o Gripem, já que o preço máximo inclui transferência de tecnologia, provavelmente não deixarão usar o míssil Meteoro e o outro de curto alcance nele, o Meteoro nos coloca em pé de igualdade com as grandes potencias.
Eu acho que o BR tem obrigação de comprar um caça de 5 geração sei da transferência de tecnologia dos gripens mais custa muito caro construir então compra pronto no normal e deu pó o BR já operava com 2 caça não vejo problema nenhum só falta a FB acordar 🇧🇷😉
Se as especificações forem tão próximas assim do f35 , juntando-se uma transferência de tecnológica razoável e produção local , pra mim estaria muito bom se nossa força aérea comprasse tais caças . E em boa quantidade .
🙄🙄🙄🙄
Caça de 5⁰ geração para o brasil não faz sentido... e melhor investir no gripen
Rapaz, não sei como é com relação às forças armadas, mas essas obras que a China patrocina no mundo, como por exemplo as das nações africanas, são feitas quase que integralmente por chineses. Então não sei dizer se rolaria a tal transferência. Até porque tudo na China é muito bem protegido.
@@robertoesportes3987a china está doída para entrar no mercado da América latina Lara vender equipamentos militar, ele ofereceu, uma pacote de de armamentos, com transferência de tecnologia, ofereceu o porta avião, chinês com traferencia de tecnologia, ofereceu custear parte do custo do portão avião chinês.
Ofereceu várias navies militares, tanker com transferência de tecnologia e sistema de defesa em camadas cebola de lança mísseis, curta, média e longo alcance.
Jatos o problema é o EUA, vai colocar sansões em nós se entrar armamento chinês
@@lucasbrito9766ôpa! vc poderia explicar ai pra nois pro não faria sentido um país como o Brasil adquirir um caça furtivo de 5° geração? 😅
Essa seria uma boa aquisição para nossa força aérea junto com os Gripens um combo perfeito o novo caça da China é furtivo e é barato, cara e se tivesse transferência de tecnologia seria a melhor aquisição para a FAB
🙄🙄🙄🙄🙄
A FAB não tem interesse em operar nada da China ou Rússia.
Acho que o Brasil também deveria embarcar nessa, eficiente, eficaz, barato e com transferência de tecnologia.
Além de um laço ainda maior com a China
🙄🙄🙄🙄
@@BPa98canal cara vc ta so comentando isso kkkkk
@@PedroAugusto-gj8eqele é um espião kkkkkkk
Se os chineses vender vai ser a versão de exportação, igual os f35 , Brasil deveria correr atrás desse caça , rechear ele com tecnologia desenvolvida aqui no Brasil, colocar o painel da ael, usar o míssil de quinta geração a-darter e o também o data link br 2
Coisa mais sem noção.
O Brasil poderia tentar adquirir com transferência de tecnologia, com a combinação do conhecimento do F-39 e FC-31, futuramente poderia servir de base para uma aeronave de 6 G Brasileira. Além disso, aumentar a capacidade da indústria de defesa, construindo nossos próprios motores para aviões.
Seria melhor que um segundo lote do Gripen.
@@antoniobandeira1342 terceiro
@@paulo.s.kennedy o caça chinês e superior
@@simeaodonascimentobarros8238 ao Gripen E/F?
@@antoniobandeira1342 A quantidade do F-39 na minha opinião deveria aumentar, por ser de hora de voo e manutenção mais barata, o Gripen e o tucano seria para missões mais rotineiras, e a aeronave de 5G para missões delicadas por ser mais caro o uso da mesma. Imagina que você tem dois carros, um simples e o outro de um valor mais elevado, o mais barato seria de uso cotidiano, e o com uma sofisticação maior para passear nos finais de semana e em ocasiões especiais.
Caso FAB se interessar por essa ANV o Brasil teria desconto pois é membro do BRICS
Acredito que seria uma excelente opção, principalmente pelos motores dessa aeronave que não é americano.
Apostar em equipamentos russos e chineses e a melhor escolha para o Brasil vendo a situação em que estamos, os FC-31 da china séria perfeito para nossa FAB
O ruim da Rússia é o pós-venda.
@@Alone-ss9tq Q???🤔🤔🤔
FC-31 é chinês..
Tbm para diversificar nossa equipamentos, para não depender só da otan e tbm não depender tbm só dos chinês e russo, enquanto nós desenvolvemos os nossos.
@@Alone-ss9tqmais por causa do EUA, que taxa a Rússia para impedir deles vender as peças, fazer manutenção e entre outras coisas
Eu ainda creio firmemente que o Brasil tem dinheiro e cérebro para desenvolver pelo menos 80% de tudo que sonha.
Se eu fosse o presidente, eu ia comprar pra força aérea o FC 31, o SU 75, meter uma engenharia reversa nos dois, modificar algumas coisas e criar nosso caça de quinta geração a partir dos dois projetos
@@Zinn-e1u Pois é pensei em algo simular, ainda usava a noção que temos do grip tbm
Com essa geração de políticos que temos tá difícil
Uma Ótima Oportunidade de compras para juntar conhecimento do F39...
Assim é bom para o Brasil Desenvolver o nosso país com um Caça Nacional
Acredito que gastamos muito dinheiro na compra dos Gripen's, para obter conhecimento necessário para projetar nossas próximas aeronaves e fazer esta aquisição é fazer com as ações anteriores não servirão para nada no futuro. Temos cabeças e um parque industrial que dá para projetar e construir naves iguais ou melhores que estas !
Kkkk,larga as drogas
@@italodaniel3527 vc calado é um poeta
Desenvolver nosso parque industrial e ter autonomia sem dúvidas é algo necessário e de extrema importância...mas, se os Gripen's foram caros e demorados, imagine o Br desenvolver sozinho um projeto independente de um caça furtivo..kkk...talvez o mais inteligente seria a compra de uns 20 caças furtivos chineses para manter o poder dissuasório a curto prazo e, paralelamente, desenvolver, em médio a longo prazo, um de 5° ou 6° geração em parceria com nações amigas (mais barato e mais rápido).
Nosso maior inimigo é o tempo isso levaria no mínimo 10 anos
@@celiolicheski842 concordo mais com a tecnologia do Gripen Ng e J31 junto o Brasil consegue lançar um de 6 geração mais demoraria 10 anos igual vc falou mais em compensação já teria o Gripen Ng e J31
7:45 Eu concordo plenamente 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Devemos da oportunidades, para russos e chineses e Israelence e indianos também mesmo meu Deus.
Eu penso que seria uma ótima idéia o Brasil comprar ao menos 20 aeronaves de quinta geração para complementar a nossa frota de aeronaves F39, uma vez que estão saindo por um ótimo preço e além disso é comprovado que a China é detentora de tal tecnologia esta aí um ótimo negócio.
Também pelo cenário mundial atual e possíveis futuras disputas territoriais o nosso país deve se preparar para um tipo superior de guerra,que eu penso infelizmente que é possível acontecer a médio prazo.
Não esquecendo que também precisamos de sistemas anti aéreos de médio e longo alcance.
Acredito ainda que o caça russo "Chackmate" não sei se é assim que se escreve, também poderia ser uma ótima opção!
Tendo em vista a boa relação entre os dois países.
Ter uma segunda opção não ocidental é sempre bom .
Seria melhor o Su57 nessa linha de raciocinio mas as sançoes não são tão boas quanto o caça kkk
@@Sirius_Black1967 depende , uma hora ou outra o Brasil terá que se libertar das vontades exteriores , e isso inclui enfrentar as sanções , hoje com o BRICS isso se torna mais fácil .
@@Natan_Oliveira. Infelizmente viver na geopolitica atual é isso, se adaptar para crescer. A China fez algo semelhante, acatou todas as exigencias das "potencias" e hoje muitos países tem de aceitar as suas. Espero que o Brasil cresça sua area industrial e não fique sendo apenas o jardim do mundo, onde nos colocam como criminosos do meio ambiente enquanto desmatam seus territórios
@@Sirius_Black1967 sim
Com a versão naval seria muito interessante para nossa marinha e com transferência de tecnologia seria ideal para deixar esse caça com a necessidade que o país precisa. Chega de reutilizar equipamento usado dos EUA.
A Marinha precisaria comprar antes um porta aviões, senão estaria colocando a carroça na frente dos bois.
O Brasil deveria comprar também com transferência de tecnologia, assim ficaria com grippen, o caça chinês fc 31 e começar a produzir um caça nacional se valendo a transferência de tecnologia do grippen, FC 31, AMX.... ,também aproveitar as empresas nacionais que já participaram de projetos de caças nacionais e internacionais
Seria interessante a aquisição de pelo menos 1 esquadrão dessas aeronaves, cerca de 12 unidades para operar junto aos gripen e assim daria aos nossos cientistas o poder de fazer engenharia reversa.
Muito boa colocação no final do vídeo, a aquisição de aeronaves chinesas, russas, indianas, turcas, não importa, o que importa é que a FAB adquira um novo modelo de avião de caça para diversificar seus tipos de missão e buscar novas empregabilidades ultilizando um novo equipamento. Além do FC 31 da China, tem o HAL AMCA da Índia, o Checkmate da Rússia, são aeronaves (projetos) que o Brasil poderia estudar sua aquisição.
Nos Brasileiros temos que primar, por buscar tecnologias que agreguem poder as nossas forças armadas! Uma vez que os especialistas brasileiros possam inspecionar tais aeronaves adequadamente e ver que são realmente boas e se houver transferência de tecnologias a meu amigo é um abraço!
Podemos comprar com transferência de tecnologia, o primeiro lote pode ser de 30 ou 35 aeronaves ou esperar o Su 75 xeque mate
Se puder faça um vídeo sobre se o SU-75 checkmate será uma alternativa não ocidental de caça de 5° geração para o Brasil .
Cara, deixa de ser iludido. A realidade das F.A são outras. Brasil não tem nem dinheiro pra ter 100 caças gripens ng, imagina um de 5 geração.
O da Coreia do Sul também seria uma boa aquisição para o Brasil mesmo ele não sendo tão furtivo quanto o f35 ,mas o Brasil poderia pintar com a tinta furtiva desenvolvida nacionalmente
O TF-X da Turquia será mais furtivo que o caça coreano?
@@dieneralpefeler8270 A Turquia é uma potencia incrivel na area militar, com certeza uma parceria para desenvolvimento conjunto ou a simples aquisição desse caça seria muito vantajoso
@@dieneralpefeler8270 concordo poderíamos fazer com a Turquia um acordo semelhante ao que fizemos com a Suécia de produção local e transferência de tecnologia
Se fosse comprar caças da Turquia seria interessante fazer um combo e comprar os helicóptero de ataque deles também
@@samuelXP2897 como se isso fosse acontecer, o Brasil recusou uma proposta idêntica lá em 2014 com o SU57
Muito Top e sensatas as afirmações do locutor deste vídeo !! 👍🏻👍🏻 (Principalmente as do final do vídeo).
Mais um inscrito aqui !
Tiago, bem vindo a tropa
A FAB tem que avaliar sua necessidade de ter um caça de 5° Geração, com a sua transferência de Tecnologia.
Eu acho super importante a aquisição de um outro modelo de caça, para apoiar os gripens. Além disso, a china é um parceiro comercial muito importante para o Brasil, além de ambos os países serem membros do BRICS. E também, A China, por momento não ameaça a soberania do nosso País, diferente dos países da Europa.
Quem dera! 5°geração para FAB só lá em 2040 quando a 6°G. Já estiver voando e a 7° já estiver chegando.
Muito bom,plenamente de acordo, tomara que nossos governantes se entusiasmo por esse caça.
Transferência de tecnologia, isso aí é muito bom, a tecnologia do gripen, e do FC 31, em junção com os grandes engenheiros do Brasil, isso nos daria muitos benefícios
com tranferencia de tecnologia, deveria ter comprado a anos atrás, é uma linda aeronave, concordo com o Bruno Robert, seria nossa independencia na aviação de caça. ótima oportunidade de negocio
O Brasil tinha que comprar ele e o Checkmate SU75 tbm!
Cara!!! Gostei disso, bora Brasil comprar o caça Chinês!!!
O que falta no Brasil é políticos sérios e com responsabilidade com nossa soberania,temos dinheiro e capacidade de absorver qualquer tipo de tecnologia aérea ou naval.
Enquanto os americanos estão estagnados com o F35 ,F22 e B2 ,com o desenvolvimento do B 21 , e vetando comércio dos mesmos com muitos países, os chineses estao aproveitando a oportunidade do século, e ainda oferecendo tecnologia ?o Brasil deveria aproveitar essa oportunidade.
com transferência de tecnologia é uma boa, pois seria uma otimo caça medio, haja vista que o gripen é um caça leve, mas precisa encomendar pacotes adicionais de motores para cada caça, pois, os motores chineses tem muita manutenção e não são confiáveis, prova disso e o caça ainda ter dois motores.
Verdade mesmo
Parece que usa motores russos
@@TopMilitarLHB na verdade usa motores russos com licença de construção na China, a receita é russa mais quem constroe são os chineses... e não se sabe se são realmente capazes..
Concordo que seria importante comprar armamento fora do eixo Europa - EUA!
Melhor ainda se desenvolvessemos nosso próprio!
Eu ficaria de olho no Sukhoi SU-75. Será caça de 5ª geração, muita tecnologia embarcada e bom preço.
A problemática é que o SU-75 promete ter um valor de venda menor que um SU-35 vendido diretamente aos russos(35 a 40 milhões se não me engano).Se os russos tivessem essa fórmula mágica de "baratiar" suas aeronaves a tal ponto estariam vendendo SU-30/35 igual água.
O problema do SU-75 é que, com a guerra na Ucrânia, comprar caças da Rússia pode gerar embargos dos EUA. Eles poderiam, por exemplo, vetar a venda dos motores do F-39 e de peças de reposição .
Sem sombra de dúvida, seria muito boa aquisição para FAB.
O Brasil precisa urgente é de um radar AESA próprio pra equipar nas aeronaves e um motor a jato próprio pra mesma finalidade. Finalizar o A darter e já criar uma versão dele com alcance maior e retomar o missil antiradiação.
Finalizando esses itens o Brasil terá mais cartas pra por na mesa e não vai precisar temer tanto assim os embargos e nem uma intervenção pra poder iniciar um projeto de ogiva e missel balístico intercontinental.
O Brasil já possui alguns produtos nacionais nessas áreas que citei então bastaria acelerar o desenvolvimento e/ou melhorar o que já se tem.
brasil poderia tentar tbm ja que eles madaram transferencia de tec mas como a china que q a arabia entre no brics mais n sei se pro brasil mandariam com transferencia
Com certeza e amelhor opção já que gripen tá essa delonga Bilhões gasto 10 anos e só temos 2 então desanima pois dinheiro não e brincadeira e imposto que pagamos para espera décadas e décadas sinceramente china da um baile no Brasil quando se trata de investimento militar
Poderia fazer um video comparando o F-35, o F-22, F-31 e o SU-57, tbm o caça sul-coreano tbm furtivo.
Com toda a certeza eu também gostarei de ver essa comparação.
Eu tbem quero.
Os Americanos querem vender seus produtos mas com extrema Exigências até mesmo Geopoliticas, isso irá afastar vários países deles inclusive com a Humilhante venda de Javelins para o Brasil eu acho que deveríamos procurar países Estratégicos e que não tentam interferir na nossa política, ou Soberania.
Este caça sim é uma melhor opção para o Brasil.
Poderia fazer um video da blindagem do brasil como um todo e nao só da amazonia seria legal por regiao ai é so juntar tudo no final
Ainda não da p confiar em produtos chineses devido a baixa qualidade de seus produtos , talvez construindo sob licença aqui no Brasil seria possível aumentar a sua durabilidade
Brasil deveria adotar uma política semelhante à Índia e ter em seu arsenal militar, uma vasta disponibilidade de armamentos de diferentes nações para atender a atual situação das nossas forças armadas e com isso contribuindo para a mordenizacão de tal instituição, mas sem alinhamentos políticos com nenhuma delas
O Brazil podia aproveitar a aproximação do BRICS e adequerir umas 120 aeronaves com fabricação local com transferência de tecnologia
Acho que seria uma boa opção para entrar na 5a geração!!!!
Já passou da hora das forças armadas brasileiras consumir armamentos chineses,se tem muitas opçoes por lá
Poderia falar sobre as bases do exército brasileiro, porfavor
seria bom a fab analisa a compra
A FAB já pagou mais caro no Grippen justamente pela transferência de tecnologia. Comprar outra coisa agora, seria jogar dinheiro fora.
Excelente oportunidade e opção, sendo para FAB 2 esquadrões e para MB 1 esquadrão!
Porém INFELIZMENTE com eleições próximas vemos que NENHUM candidato presidenciável toca no tema DEFESA NACIONAL até pq não entendem que seja um tema fundamental possuir FAA com capacidade de dissuadir o interesse gringo em nosso território!
Talvez Bolsonaro seja o que se aproxima de ter este entendimento mas não estaria disposto a Combater e punir os erros e a corrupção em nossas FAA ...Tema importante para uma resenha longa ...fica a dica !
Diversificar nossos fornecedores é ideal, mas devemos expandir as exportações da nossa própria indústria Bélica!
Acho que o Brasil deveria comprar um lote do F31 chinês e tranferindo tecnologia,com nossa criatividade poderiamos fazer um repaginada nesse modelo e lancar o nosso próprio modelo.
Seria uma boa! Mostraria ao mundo a nossa independência.
Boa Noite. Top militar LHB. Belmonte-BA
Brasil tem que negociar esse avião
Seria ótimo se o Brasil ter essa belezinha
No momento que estamos passando, temos que olhar atentamente armamentos fora do eixo EUA-Europa.
Deixa o pessoal comprar primeiro e usar..
Dependendo dos resultados pode-se pensar no caso.
Além da empresa ser estatal chinesa.
Esse seria bom para o Brasil
Ao longo da história sempre houveram boas opções e oportunidades mas defesa nunca foi o foco das nossas FAA, se precisar só comprar um material excedente dos "maravilhosos" EUA, o dia que sofrermos uma seria ameaça aí irá se pensar e será tarde mas por enquanto o importante é o soldo e a pensão.
Enquanto isso no bananil,2 gripens a duras penas e a fab cancelando kc390 , desmotivando sua própria indústria nacional.
E dinheiro para fundão eleitoral tem bilhões ou mais mas pra reforçar e modernizar as forças armadas e mesma conversa n tem e tem k cortar gastos atinge os projetos lançados com kc36eo gripens mas acabar com pensão dos filhos dos militares n fasem isso k não sobra verba e triste isso nas forças armadas
@@andresartilima4716 então amigo,é isso ,a roubalheira dos políticos já não é novidade,já fui militar e pedi baixa por não saber o q estava fazendo ali, mal treinamento, falta de verba, equipamentos, viaturas, só via os oficiais tramando transferência para ganhar diárias e grana de transferência, os militares são coniventes com os comunistas pq os deles estão garantido. Força amadas no Brasil é só para garantir salário,soldo, numa guerra estamos fritos com um monte de civil fardado.
Nunca! Tudo que parece barato sai caro no fim.
Agora gostaria de um video comparativo entre os caças FC-31 x KAI KF-21 da Coreia do Sul.
Seria um bom caça para o Brasil?
O Brasil tem que comprar material bélico de países que não tenho restrições.A China ,Rússia,Turquia
e Índia são opções que pode oferecer transferência de tecnologia. Imagine o Brasil comprar um porta aviões chinês
e as duas versões com transferência de tecnologia.
Seria um salto fantástico.
Uma delegação da FAB precisa analizar e se o caça preenche os requisitos e ainda transferência da tecnologia com preço muito competitivo as Forças Armadas devem adquirir estes caças furtivos.
A maioria aqui desconhece o básico, o avião entrega o que promete? É realmente furtivo? O motor é confiável, e se sim qual seu ciclo de vida? Vamos lembrar que a China usava equipamentos que vinham de projetos soviéticos, onde um motor tinha ciclo de vida de 800 horas, o que mudou? Quem vai produzir o motor? Vamos poder inserir nossa avionica no avião? Armamento? 600 km de raio num país com o tamanho do Brasil é algo a ser levado em conta, mais o tempo on station e retorno. A Arábia Saudita tem o terceiro maior orçamento militar do mundo, pode dar ao luxo de qualquer extravagância, nós não.
Verdade, até os caças russos são complicados, manutenção cara e burocrática, não sabemos como é esse chinês, até o f35 americano têm problemas, há fontes que falam que o caça su 57 russo não é totalmente furtivo, se a china coloca esse caça a venda, eu desconfio...Os Eua não coloca o F22 raptor para vender, nem para a Otan, tem que ter cautela.
FC-31 O CAÇA CHINÊS FURTIVO É BARATO QUÊ Á ARÁBIA SAUDITA DEVERÁ COMPRAR APÓS. ...
Desde quando seja aprovado pelos testes da Fab e contemple transferencia de tecnologia e servicos de manutencao e concordo.
Seria ótimo para o Brasil
Caça muito interessante
O Brasil deveríamos pelo comprar 40 deste . A final pagamos altos impostos para estamos preparado para defender nossa soberania.
Do jeito que anda crescendo a tecnologia deles nao acho uma má ideia pender para o lado deles é questão de tempo para eles ultrapassarem os USA na questão tecnologica.
Sera que é tudo isso mesmo?
Será que irão enviar peças que não produzimos?
Quinta geração são os que tem mísseis internos ou não?
Com transferência de tecnologia poderíamos comprar pacote com umas 10 a 12 aeronaves de uso naval, motores, armas e usar a tecnologia absorvida para fazermos o nosso próprio projeto de quinta ou até sexta geração.
O problema é que a Marinha nem tem mais porta aviões
LHB... 100% Nacionalista. TMJ!!!!
🤜🏻🤛🏻🇧🇷
@@TopMilitarLHB TMJ!
Tinha que comprar um só!
E copiar tudo como eles fazem :-)
🙏Deus pátria família liberdade.
Bolsonaro o melhor presidente do Brasil e do mundo inteiro!
N
Seria ótimo para o brasil, tendo em vista que o gripen está se tornando caro por causa do fracasso de vendas, se vinher com transferência de tecnologia ainda melhor, poderia ser até bom para o brasil estuda a tecnologia furtiva de 5°geração e talvez futuramente criar um caça nacional.
Imaginem o Brasil contando com 140 caças F-39 - Gripen;
60 desses caças chineses;
60 Rafales pra Marinha e 90 Tejas da versão mais moderna.
Além de 150 helicópteros de ataque Turcos.
Uma boa opção pro Brasil
E o mais certo pra FAB
os americanos jamais deixariam o Brasil adquirir essas aeronaves, mas seria interessante sem dúvidas
Penso que os drones são o futuro.
Seria uma ótima aquisição para o Brasil. Pena que aqui o povo só pensa em cerveja, futebol e festa.
Impossível. Os norte-americanos acabam de ressucitar sua lei de sanções gerais para todo aquele que adquire armamento de seus inimigos ou potenciais rivais. Essas sanções incluiriam não apenas armamentos, mas acesso às empresas americanas e ao sistema financeiro assim como fizeram à Rússia. De mais a mais, ferraria com todo equipamento que já temos, tendo em vista que nosso próprio caça Gripen contém inúmeras partes de indústrias americanas ou de seus aliados, como a turbina da General Eletric, por exemplo, que é a alma do caça.
A China não está incluída na CAATSA
@@TopMilitarLHB Sério? Bah! Isso já faz toda a diferença! Mas antes de tudo quero deixar o registro de que me sinto muito honrado em ter sido respondido pelo criador de um dos melhores e mais importantes canais militares do país. Teu canal já é referência para todos com quem falo e que gostam do assunto. Não bastasse os ótimos vídeos com matérias inéditas em primeira mão, as edições e seleções de imagens e montagem estão cada vez melhores. E o mais importante: não te deixaste seduzir por fazer manchetes falsas e sensacionalistas para atrair visualizações como infelizmente vi acontecer com outro canal. Tua nova proposta de resumo de notícias aos sábados é imperdível, e embora saiba que não é todo dia que sai material que sirva para novo vídeo, estou sempre ansioso pelo próximo. Meus sinceros parabéns. Não tenho a menor dúvida de que esse canal irá crescer cada vez mais. Um forte abraço de um ex-cavalariano!
ficou mais barato que o Gripem, já que o preço máximo inclui transferência de tecnologia, provavelmente não deixarão usar o míssil Meteoro e o outro de curto alcance nele, o Meteoro nos coloca em pé de igualdade com as grandes potencias.
FC-31 vale muito a pena
Excelente alternativa para a FAB e teriamos um i vestime to melhor wue o caca indiano e a marinha poderia usar a versao naval .
É verdade
É UMA boa mais NA minha opinião TEMOS que mandar nossos técnico engenheiro vistoria bem prá depois COMPRAR.
Eu acho que deveria comprar
Tá valendo a pena.
Eu acho que o BR tem obrigação de comprar um caça de 5 geração sei da transferência de tecnologia dos gripens mais custa muito caro construir então compra pronto no normal e deu pó o BR já operava com 2 caça não vejo problema nenhum só falta a FB acordar 🇧🇷😉
Acredito que as nossas forças armadas tenham conhecimento disso.
Então, por que não fazer uma avaliação?!
Aqui no Brasil deixa- tudo pra depois..
O BRASIL DEVERIA FAZER O MESMO
Se for com transferência de tecnologia! Atenção FAB.🤔🤔🤔
O negócio seria comprar mais gripens, seria um sonho o Brasil ter pelo menos 400 gripens NG em sua frota pronto para combate.
Seria um sonho mesmo. Mas eu acredito que a FAB deveria ter também um caça furtivo e mais pesado
Esses Acordos com o Brasil EUA estão sendo muito Penoso para o Brasil