@@higor4308 veja aquelas rajadas no final do vídeo pulverizando e vaporizando urânio para todos os lados! Vamos contaminar nosso território dessa forma em caso de guerra em troca de 25% a mais de eficiência? Muito melhor usar esse urânio como tampers para dispositivos TU!
@@nc6493 sim intendi a sua revolta com essa muniçao, mas o video sim foi execelente falando dados tecnicos e praticos da muniçao mas o dono do canal nao te culpa disso e muito menos desse video no final
Não foram destas munições que causaram muitos dos sintomas da famosa frebre do golfo ?? Aonde os sintomas eram iguais aos de envenenamento por radiação ???
Galera do comentários, entenda que as munições de urânio-238 ou empobrecido são altamente eficientes contra blindagens, pois ele é muito denso , o problema é que o governo do EUA não quis utilizar o Urânio-238 vindo de Usinas de Processamento, mas utilizou U-238 vinda de usina de reprocessamento, pois era mais barato, o problema é que o U-238 reprocessado está contaminado com outros elementos transurânicos de alta radiação, o U-238 vindo de minas e processado no máximo emite radiação tipo alfa e tem atividade baixíssima(radiação baixíssima). Além do mais a toxidade do U-238 está na sua química(ele é tão tóxico como os metais pesados, tipo chumbo, cadmio, mercúrio...) e não por causa de sua radiação(já disse que era "baixíssima", os técnicos pegam as pastilhas de urânio com luvas densas, para proteger da radiação alpha que é tão fraca que uma folha de papel barra ).
@Natan Gomes Sim ele pode se expressar, porem jamais colocar em prática. Baseado em tal dogma. Da benefícios ou beber de tal religião. Brasil ñ é um pais constitucionalmente cristão. E brando que muitos cristãos o apoiom.
Fala dos mirage 2000 q a fab ta vendendo. Um deles ta saindo por 7 mil dólares mais ou menos uns 26 mil reais. Sera q a fab nao faz uma troca por um gol g5 2011 completo. Se quiserem eu acho q troco.
O canal e incrível ,sempre merece elogios parabéns Marcelo . Esta Música e indissociável do canal ao escutar ela a narrativa do Marcelo e todo o trabalho praticamente nos transporta ao mundo militar , apos cada video faz nos parecer uma pessoal envolvida diretamente nessa área . Grato pelas inovações . Um abraço a todos .
O u238 também serve para fazer bomba. a fissão é mais difícil mas ocorre quando o u238 é bombardeado por neutrons de alta energia como os do deutério. Por esse motivo, u238 serve para fazer o secundário da bomba de hidrogênio. outra função militar do u238 é funcionar como refletor de neutrons na bomba atômica convencional. o u238 impede que os neutrons escapem mantendo a criticalidade por mais tempo. isso aumenta muito a fissão.
O problema da poluição gerada pela munição de urânio não é a radiação e sim a toxicidade. urânio é metal pesado e por esse motivo é tóxico assim como o mercúrio e o chumbo pois ocorre bioacumulação e a gera uma série de sintomas principalmente problemas neurológicos..
Ninguém utiliza mais enriquecimento de urânio para produção de matéria físsil para armas nucleares, e o urânio 238 não é inútil em aplicações nucleares. Muito pelo contrário, ele é utilizado em reatores de bombardeamento de nêutrons para obtenção de plutônio
Pessoal, o Marcelo tem de ser um dos consultores Militares do novo Governo da Jair Bolsonaro. Com pessoas inteligentes e profissionais assim, o Brasil poderá finalmente ser uma potência Militar no Atlântico Sul, oferecendo um ponto de apoio e estabilidade a nossa região. Quem apoia a minha ideia dá um Like aí! Marcelo Consultor Militar no Governo Bolsonaro!
Cara, seu canal é muito bom Recomendo pra todo mundo que conheço e que gosta do assunto. Parabéns e força pra continuar dada as injustiças que o YT faz com os verdadeiros criadores de CONTEÚDO.
O Brasil tinha a flexa...do tanque Osório.... imaginem um pino com 7kl a 700 metros por segundo vindo para cima do seu tanque....mas vc não falou que algumas são feitas de tungstênio.
O Brasil é realmente uma terra abençoada por Deus em riqueza. Se nosso povo se organizar direitinho e eleger representantes comprometidos com o futuro e o desenvolvimento, podemos ter o que quisermos em tecnologia.
Houve um acidente com o foguete que levava dois astronautas para a estação espacial, tiveram que abortar a missão e fazer um pouso de emergência com a cápsula de sobrevivência.
Mais um ótimo vídeo e ótimo trabalho Marcelo, o Hoje no Mundo Militar é um canal com qualidade sem paralelo no TH-cam Br, há bastante tempo que esperava que você fizesse um vídeo sobre esse assunto!!👍
Obrigado, Marcelo !: Essa foi uma das primeiras perguntas que te fiz, logo que conheci o canal, em Dez./16. Agora só me falta saber em que consistem as tais *armas de plasma* que um veterano argentino das Malvinas me disse que os ingleses teriam usado naquela guerra. Só que eu nunca encontrei nada a respeito desse tipo de arma.
Que bom ter abordado este assunto. Poderia aproveitar e mostrar o depoimento de ex-soldados de carros de combate norte americanos que participaram da guerra no Iraque e que hoje tem sequelas pela exposição a esse material. E também se tem estudos das consequências ao meio ambiente nas áreas que foram expostas a esse material.
Marcelo não é bem assim, centenas de militares Norte Americanos tiverem efeitos colaterais depois da guerra do golfo pelo uso destas munições, o uso deste artefato é um tiro no pé do próprio usuário!!
Fala da mina brejuí de Currais Novos- RN, que foi ficou bastante importante na segunda guerra mundial pela extração de um minério chamado de Scheelita.
Gosto muito de seu canal, além de esclarecedor e informativo, sempre com boas matéria mostrando equipamentos militares de todo tipo ou temas e acontecimentos atuais... Gostaria que em um futuro próximo, o canal pudesse fazer uma bela matéria sobre o T-129 ATAK turco...
O problema do urânio é que ele é nocivo ao sistema nervoso quando inalado ou absorvido pelo organismo. Teve diversos casos de suicídio relatados de soldados do Iraque
As munições de urânio-238 ou empobrecido são altamente eficientes contra blindagens, pois ele é muito denso , o problema é que o governo do EUA não quis utilizar o Urânio-238 vindo de Usinas de Processamento, mas utilizou U-238 vinda de usina de reprocessamento, pois era mais barato, o problema é que o U-238 reprocessado está contaminado com outros elementos transurânicos de alta radiação, o U-238 vindo de minas e processado no máximo emite radiação tipo alfa e tem atividade baixissima(radiação baixissima).
Quando se acha q conhecemos tudo sobre munições e armas já criadas, vem uma dessas! Não sei se admiro ou choro com a engenhosidade humana empregada em guerras.
Prezado Marcelo, Sugiro expor aos assinantes os sistemas de defesa química, biológica e nuclear, QBN no EB ou NBQR na MB. Temos domínio do ciclo do combustível nuclear e será uma excelente opção aproveitar os sub produtos. Para tanto devemos afastar o medo dessa tecnologia.
Tem um vídeo dessa munição perfurando uma dezena de chapas de aço e concreto enfileirados e entre eles formam uma nuvem de fogo e estilhaços que não tem como escapar de uma munição dessa não.
a única parte ruim dessa munição é o potencial de contaminação de áreas cultiváveis e água. pois as doses de Alfa se acumulam em bio-acumuladores como plantações e a cadeia alimentar, como aconteceu em Fallujah. mas com um bom cuidado e com uma boa noção de onde se está atirando propriamente (não usar em batalhas onde tanques estejam perto de rios,cidades ou dentro de plantações), é uma tecnologia segura para uso.
Não, as munições de urânio-238 ou empobrecido são altamente eficientes contra blindagens, pois ele é muito denso , o problema é que o governo do EUA não quis utilizar o Urânio-238 vindo de Usinas de Processamento, mas utilizou U-238 vinda de usina de reprocessamento, pois era mais barato, o problema é que o U-238 reprocessado está contaminado com outros elementos transurânicos de alta radiação, o U-238 vindo de minas e processado no máximo emite radiação tipo alfa e tem atividade baixissima(radiação baixissima).
Com tanto urânio empobrecido ainda usamos munição de tungstênio. Deveríamos produzir aqui munições para a utilização doméstica e venda internacional visto que apenas serão 11 concorrentes.
Marcelo, você manja muito de assuntos militares! E seu ritmo de trabalho é fabuloso! Então, que passamos a produzir munição com urânio empobrecido! Josimar 12/10/2018
Acho que 25% de perfuração não compensa pela contaminação radioativa, acho que o exercito tem que investir em carros mais modernos pois um carro de 120m além ter mais poder de perfuração também tem mais alcance, e também esses canhões de 105m são muito ultrapassados ou pelo menos trocar o canhão do leopard por um de 120m👍
Meu amigo, a radiação do Urânio é baixissima, o caso do Golfo foi um problema de custo econômico em que o governo dos EUA preferiu Urânio reaproveitado e usado para fabricar munições. Por isso ficou um estereótipo de Urânio empobrecido causaria um malefício catastrófico, antes de terminar, o Urânio empobrecido é de grande utilidade no mundo, foi muito usado como lastro em aeronaves(hoje foi descontinuado), mas continua sendo usado como barreira contra radiação em usinas, blindagem carros de combates. Aí você deve se perguntar e a radiação? Bem os isótopos PRINCIPAIS do Urânio decaem, lentamente em radiação alfa, e algum traços, muito pouco isótopos naturais em beta, porém é só cobrir com 2 cm de aço, e você terá uma blindagem eficiente contra radiação, e contra munição.
Marcelo não sei se a idéia do vídeo explicando sobre esse tipo de munição foi feito pela minha solicitação, se for agradeço pela atenção, mais um vídeo informativo bem feito, um forte abraço.
urânio empobrecido é o urânio que passou os últimos tempos na Venezuela
KKKKKKKKKKKK
Karaaalho😂😂😂😂
Kkkk essa foi boa!😂
Kkkkkkkkkk
Kkkkk
Vídeo altamente técnico e referenciado!!
Abraço!
Vídeo imprestável. Não devemos gastar nosso precioso urânio 238 construindo flechinhas para dissuadir algumas baratas! Há aplicação muito melhor!
@@nc6493 nao e porque, voce nao gosto da muniçao em especifico que o video tem haver com isso
@@higor4308 veja aquelas rajadas no final do vídeo pulverizando e vaporizando urânio para todos os lados! Vamos contaminar nosso território dessa forma em caso de guerra em troca de 25% a mais de eficiência? Muito melhor usar esse urânio como tampers para dispositivos TU!
@@nc6493 sim intendi a sua revolta com essa muniçao, mas o video sim foi execelente falando dados tecnicos e praticos da muniçao mas o dono do canal nao te culpa disso e muito menos desse video no final
Não foram destas munições que causaram muitos dos sintomas da famosa frebre do golfo ?? Aonde os sintomas eram iguais aos de envenenamento por radiação ???
Sim foi esses tipos de munições.
E foram usadas pela nato/otan em 1996 na guerra da bosnia
Dizem que até alguns pilotos do a-10 thunderbolt sofreram com isso, nao sei se é verídico.
@@gaspar911 é eles ficaram doidões e gritam lá de cima e apertam mais forte o botão do gatilho haaaaaaaaaaaa
Mauricio Janny queria que a BMP-2 do war thunder tivesse munição de urânio empobrecido ,-,
Galera do comentários, entenda que as munições de urânio-238 ou empobrecido são altamente eficientes contra blindagens, pois ele é muito denso , o problema é que o governo do EUA não quis utilizar o Urânio-238 vindo de Usinas de Processamento, mas utilizou U-238 vinda de usina de reprocessamento, pois era mais barato, o problema é que o U-238 reprocessado está contaminado com outros elementos transurânicos de alta radiação, o U-238 vindo de minas e processado no máximo emite radiação tipo alfa e tem atividade baixíssima(radiação baixíssima). Além do mais a toxidade do U-238 está na sua química(ele é tão tóxico como os metais pesados, tipo chumbo, cadmio, mercúrio...) e não por causa de sua radiação(já disse que era "baixíssima", os técnicos pegam as pastilhas de urânio com luvas densas, para proteger da radiação alpha que é tão fraca que uma folha de papel barra ).
Toda vez que venho nesse canal da vontade de dizer, "Que canal perfeito!" Kkkkk e muito boa as explicações e as informações amo esse canal sério o.o
Essa trilha sonora já faz parte.do meu dia a dia
Danilo Oliveira pode cre, faz parte do meu café da manhã
Faz parte da minha vida desde 2016. Esse canal é maravilhoso!
Faz um vídeo sobre a guerra da Iugoslávia
Já tem
Fala sobre exércitos q aceitam estrangeiros
up
Up
Up
Up
Up
Dá orgulho ver esse canal com 1 milhão de inscritos!
Cheguei aqui tinha 300 e poucos mil.
Mas o canal merece ter no mínimo 3 milhões de seguidores!
Esse é o melhor formato de vídeo! Marcelo deveria trazer mais vídeos com +-10 minutos abordando temas mais aprofundados.
*Vamos Brasil ,, 17 Mais uma Vez* ,, *Mantenham se Firmes* ,,, *Estamos quase Lá ,, ,*BRASIL Acima de Tudo*
*DEUS Acima de TODOS*
Estamos juntos
O estado é Laico!
@@Giovanni00007 Sou agnóstico e voto 17.
@Natan Gomes Ñ porém, ñ se pode aferir sua laicidade.
Deus ñ esta acima de ninguém.
@Natan Gomes Sim ele pode se expressar, porem jamais colocar em prática. Baseado em tal dogma.
Da benefícios ou beber de tal religião. Brasil ñ é um pais constitucionalmente cristão.
E brando que muitos cristãos o apoiom.
Ainda existe aquele treinamento que o brasil oferece a militares estrangeiros na Amazônia ?
União Soviética sim
Sim meu privet
Sim,prós Estados Unidos
Só cursos voltados para sobrevivência. E pra compartilhar conhecimentos de ambos.
@@spartanojaum810 os EUA estao treinando na Tailandia tbm
Fala dos mirage 2000 q a fab ta vendendo. Um deles ta saindo por 7 mil dólares mais ou menos uns 26 mil reais. Sera q a fab nao faz uma troca por um gol g5 2011 completo. Se quiserem eu acho q troco.
HUEHUEHUEHUEHUE!
Kkkkkkkkkkkkk fodah mano
Com esse preço da pra financiar um e colocar no quintal de casa.
Eu pago e ponho um tucano no meu quintal.
Ho aviáo lindo
O canal e incrível ,sempre merece elogios parabéns Marcelo .
Esta Música e indissociável do canal ao escutar ela a narrativa do Marcelo e todo o trabalho praticamente nos transporta ao mundo militar , apos cada video faz nos parecer uma pessoal envolvida diretamente nessa área .
Grato pelas inovações .
Um abraço a todos .
O u238 também serve para fazer bomba. a fissão é mais difícil mas ocorre quando o u238 é bombardeado por neutrons de alta energia como os do deutério. Por esse motivo, u238 serve para fazer o secundário da bomba de hidrogênio. outra função militar do u238 é funcionar como refletor de neutrons na bomba atômica convencional. o u238 impede que os neutrons escapem mantendo a criticalidade por mais tempo. isso aumenta muito a fissão.
Muito bom , Parabéns Marcelo
Bora fazer esse negócio!
Parabéns pelo seu proficionalismo .!
Concordo, mas só pra ajudar, o correto é "profissionalismo". Abraço.
O U-238 é empregado largamente na produção de Pu-239 para armas nucleares, e de Pu-238 para RTGs (Gerador Termoelétrico de Radioisótopos).
Sou grato.Informacoes importantes.
Interesante,mesmo o seguindo a um ano não me canso.
O melhor canal brasileiro sobre assuntos militares já criado na história do youtube!
Marcelo, fala sobre a tortura na guerra. A importância e como ela mudou destinos na humanidade.
Boa noite Marcelo quanta tecnologia onde vamos parar com tanta tecnologia oh briga de ataque e defesa otimo vídeo Marcelo parabéns
Parabéns por citar a fonte da pesquisa! Fico muito feliz de ser inscrito de um canal assim!
O problema da poluição gerada pela munição de urânio não é a radiação e sim a toxicidade. urânio é metal pesado e por esse motivo é tóxico assim como o mercúrio e o chumbo pois ocorre bioacumulação e a gera uma série de sintomas principalmente problemas neurológicos..
Considero como verdade sua afirmação, o U-238 é manuseado somente com luvas nas industrias, a radiação dele é baixíssima.
Ninguém utiliza mais enriquecimento de urânio para produção de matéria físsil para armas nucleares, e o urânio 238 não é inútil em aplicações nucleares. Muito pelo contrário, ele é utilizado em reatores de bombardeamento de nêutrons para obtenção de plutônio
??? Explique melhor.
Só não entendi a primeira parte, mas o resto concordo
Saudade da época q eu podia ficar assistindo o Marcelo sem preocupação da vida
Marcelo, o nível de informação do canal está cada vez mais profundo. Parabéns!!!
Pessoal, o Marcelo tem de ser um dos consultores Militares do novo Governo da Jair Bolsonaro. Com pessoas inteligentes e profissionais assim, o Brasil poderá finalmente ser uma potência Militar no Atlântico Sul, oferecendo um ponto de apoio e estabilidade a nossa região. Quem apoia a minha ideia dá um Like aí! Marcelo Consultor Militar no Governo Bolsonaro!
Cara, seu canal é muito bom
Recomendo pra todo mundo que conheço e que gosta do assunto.
Parabéns e força pra continuar dada as injustiças que o YT faz com os verdadeiros criadores de CONTEÚDO.
O Brasil tinha a flexa...do tanque Osório.... imaginem um pino com 7kl a 700 metros por segundo vindo para cima do seu tanque....mas vc não falou que algumas são feitas de tungstênio.
Que vídeo ótimo quem sabe um dia a gente vai ter uma defesa militar a nível de 1 mundo
Um dos melhores vídeos já produzido pelo canal.
O Brasil é realmente uma terra abençoada por Deus em riqueza. Se nosso povo se organizar direitinho e eleger representantes comprometidos com o futuro e o desenvolvimento, podemos ter o que quisermos em tecnologia.
Parabéns Marcelo vc é demais faz um vídeo pra gente na íntegra explicando o que foi a operação condor vlw um abraço.
Houve um acidente com o foguete que levava dois astronautas para a estação espacial, tiveram que abortar a missão e fazer um pouso de emergência com a cápsula de sobrevivência.
Mais um ótimo vídeo e ótimo trabalho Marcelo, o Hoje no Mundo Militar é um canal com qualidade sem paralelo no TH-cam Br, há bastante tempo que esperava que você fizesse um vídeo sobre esse assunto!!👍
Obrigado, Marcelo !: Essa foi uma das primeiras perguntas que te fiz, logo que conheci o canal, em Dez./16.
Agora só me falta saber em que consistem as tais *armas de plasma* que um veterano argentino das Malvinas me disse que os ingleses teriam usado naquela guerra. Só que eu nunca encontrei nada a respeito desse tipo de arma.
A quantidade e qualidade das informações apresentadas pelo seu canal e de altíssimo nível... , mata a cobra mostra o pau e a cobra morta
Faz um video sobre se aconteser uma guerra civil no brasil e como funciona uma guerra civil.
Sem dúvida um dos melhores vídeos q eu vi nesse canal
Que bom ter abordado este assunto. Poderia aproveitar e mostrar o depoimento de ex-soldados de carros de combate norte americanos que participaram da guerra no Iraque e que hoje tem sequelas pela exposição a esse material. E também se tem estudos das consequências ao meio ambiente nas áreas que foram expostas a esse material.
Marcelo não é bem assim, centenas de militares Norte Americanos tiverem efeitos colaterais depois da guerra do golfo pelo uso destas munições, o uso deste artefato é um tiro no pé do próprio usuário!!
EUA usou uranio reprocessado ao inves de direto das mineradoras, a diferenca é que o primeiro é mais barato e radioativo, o segundo é o contrario.
Marcelo, sobre o missl Matador e seu alcance de mais de 300 km
Pode fazer um video?
E o Astros anti aereo?
Fala da mina brejuí de Currais Novos- RN, que foi ficou bastante importante na segunda guerra mundial pela extração de um minério chamado de Scheelita.
Gosto muito de seu canal, além de esclarecedor e informativo, sempre com boas matéria mostrando equipamentos militares de todo tipo ou temas e acontecimentos atuais...
Gostaria que em um futuro próximo, o canal pudesse fazer uma bela matéria sobre o T-129 ATAK turco...
Estudo o a interação da radiação com a matéria, ótima referência para o meu tcc, fica aqui o meu muito obrigado!!!
O audio desse video é incrível
O problema do urânio é que ele é nocivo ao sistema nervoso quando inalado ou absorvido pelo organismo. Teve diversos casos de suicídio relatados de soldados do Iraque
As munições de urânio-238 ou empobrecido são altamente eficientes contra blindagens, pois ele é muito denso , o problema é que o governo do EUA não quis utilizar o Urânio-238 vindo de Usinas de Processamento, mas utilizou U-238 vinda de usina de reprocessamento, pois era mais barato, o problema é que o U-238 reprocessado está contaminado com outros elementos transurânicos de alta radiação, o U-238 vindo de minas e processado no máximo emite radiação tipo alfa e tem atividade baixissima(radiação baixissima).
Massa o barulho da metralhadora do A10 Thunderbolt atirando essas munições
Excelente vídeo Marcelo
Excelente video muito valido e explicativo! Sempre tive duvidas e curiosidade por uma explicação mais exata deste tipo de munição. Parabéns ao canal!
A qualidade desse canal... é de outro nível. Parabéns HMM
Quando se acha q conhecemos tudo sobre munições e armas já criadas, vem uma dessas! Não sei se admiro ou choro com a engenhosidade humana empregada em guerras.
Como sempre, excelente conteúdo. Parabéns!
Excelente vídeo Marcelo 👏👏
Muito bom amigo.
Força
Era esse vídeo que eu queria, OBRIGADO...
Prezado Marcelo,
Sugiro expor aos assinantes os sistemas de defesa química, biológica e nuclear, QBN no EB ou NBQR na MB.
Temos domínio do ciclo do combustível nuclear e será uma excelente opção aproveitar os sub produtos. Para tanto devemos afastar o medo dessa tecnologia.
Vídeo extremamente SENSACIONAL como todos seus videos, parabéns cara você faz um espetacular trabalho no YT !!
Faz um video sobre a guerra na Iuguslávia, Meus bis avôs eram de lá tenho muita curiosidade nos detalhes.
Tirou uma dúvida q eu tanto queria Marcelo kkk
Obg
Empobrecido mesmo está ficando nossa humanidade.
Marcelo poderia falar sobre a doutrina air land battle usada pelas forças americanas.
Tem um vídeo dessa munição perfurando uma dezena de chapas de aço e concreto enfileirados e entre eles formam uma nuvem de fogo e estilhaços que não tem como escapar de uma munição dessa não.
Muito elucidativo este vídeo, o canal está de parabéns
Melhor canal do gênero!
a única parte ruim dessa munição é o potencial de contaminação de áreas cultiváveis e água. pois as doses de Alfa se acumulam em bio-acumuladores como plantações e a cadeia alimentar, como aconteceu em Fallujah. mas com um bom cuidado e com uma boa noção de onde se está atirando propriamente (não usar em batalhas onde tanques estejam perto de rios,cidades ou dentro de plantações), é uma tecnologia segura para uso.
Não, as munições de urânio-238 ou empobrecido são altamente eficientes contra blindagens, pois ele é muito denso , o problema é que o governo do EUA não quis utilizar o Urânio-238 vindo de Usinas de Processamento, mas utilizou U-238 vinda de usina de reprocessamento, pois era mais barato, o problema é que o U-238 reprocessado está contaminado com outros elementos transurânicos de alta radiação, o U-238 vindo de minas e processado no máximo emite radiação tipo alfa e tem atividade baixissima(radiação baixissima).
Ótimo vídeo. Valeu Marcelo🤩👍🏻
*Qualidade nos vídeos como sempre👏👏👏*
você poderia falar um pouco sobre o Nióbio campo militar?
Sempre quis aprender mais sobre esse tipo de munição: valeu, Marcelo!!
Com tanto urânio empobrecido ainda usamos munição de tungstênio. Deveríamos produzir aqui munições para a utilização doméstica e venda internacional visto que apenas serão 11 concorrentes.
Agora fiquei bem mas aliviado, sabendo que a Costa Rica e a Bélgica baniram esse tipo de munição😅😅😅
Selva !!! Brasil !!!
Marcelo,Fala sobre a crise dos mísseis de Cuba em 1962... abç
Marcelão sempre impressionante em seus vídeos !
Marcelo, você manja muito de assuntos militares!
E seu ritmo de trabalho é fabuloso!
Então, que passamos a produzir munição com urânio empobrecido!
Josimar
12/10/2018
Um canal realmente espetacular
Tive aula com o Tenente Jesus na AMAN. Excelente professor
#VIVALABRASIL ! #17 💥 PARABÉNS MARCELO! 🇧🇷
A diferença na penetração não se explica pela densidade do urânio, pois o tungstênio é mais denso.
Acho que 25% de perfuração não compensa pela contaminação radioativa, acho que o exercito tem que investir em carros mais modernos pois um carro de 120m além ter mais poder de perfuração também tem mais alcance, e também esses canhões de 105m são muito ultrapassados ou pelo menos trocar o canhão do leopard por um de 120m👍
Meu amigo, a radiação do Urânio é baixissima, o caso do Golfo foi um problema de custo econômico em que o governo dos EUA preferiu Urânio reaproveitado e usado para fabricar munições. Por isso ficou um estereótipo de Urânio empobrecido causaria um malefício catastrófico, antes de terminar, o Urânio empobrecido é de grande utilidade no mundo, foi muito usado como lastro em aeronaves(hoje foi descontinuado), mas continua sendo usado como barreira contra radiação em usinas, blindagem carros de combates. Aí você deve se perguntar e a radiação? Bem os isótopos PRINCIPAIS do Urânio decaem, lentamente em radiação alfa, e algum traços, muito pouco isótopos naturais em beta, porém é só cobrir com 2 cm de aço, e você terá uma blindagem eficiente contra radiação, e contra munição.
Marcelo não sei se a idéia do vídeo explicando sobre esse tipo de munição foi feito pela minha solicitação, se for agradeço pela atenção, mais um vídeo informativo bem feito, um forte abraço.
Foi usado na Guerra do Golfo na invasão americana do Iraque. Muitos veteranos tiveram problemas com isso.
Deveríamos ser os maiores produtores!! Pois dominamos o ciclo!!!
Parabéns à Bélgica e a Costa Rica pela iniciativa.
Seus Vídeos são excelentes, Parabéns! Meu canal preferido!
Ótimo vídeo Marcelo! Parabéns 👍
Ótimo trabalho Marcelo
Imagina um canhão naval com um imenso calibre com um gigante projétil de urânio empobrecido
Queria um vídeo sobre esse assunto há anoooosss obrigado
Boa noite...Abraços...
excelente video top demas.
Depois de muito tempo esperando falou sobre elas.
Que deus abençoe a produçao de armas de uranio no brasil com gigantesco sucesso
Fale de uma forma mais abrangente sobre a produção da Imbel para o exército brasileiro. Obrigado!
Fabricar munições de urânio empobrecido para nossos blindados seria ótimo. Como diz o ditado não da para fazer omelete sem quebrar alguns ovos
Sempre quis um vídeo relacionado a esse tipo de munição